"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, setembro 22, 2011

O (nosso) bébé assassino


Com as devidas distancias nas comparações e por estar tão em voga fazer comparações com Sir Alex Ferguson e o "seu" Man Utd, lembrei me de Soljskaer a quem os adeptos dos red devils chamavam o "the baby-faced assassin" por ter uma cara muito juvenil.

O nosso "lobinho" como já alguém aqui no blog o apelidou foi dos avançados que menos brilhou na pré época apesar dos golos que marcou. Toda a gente falava que seria a época de Postiga ou então do outro miúdo chileno que também demonstra bons pormenores.

Wolf nem começou por ser opção prioritária. Domingos optou sempre por Postiga a titular e em aperto Diego Rubio e Bojinov.

O Holandês soube esperar pela sua oportunidade e neste momento já caiu nas graças dos adeptos.

Quem para ele olhar dentro do campo acha que é um juvenil, tanto pelo físico como pelo ar bem jovem. No entanto se contra o Paços fez "apenas" o golo da vitória num remate de primeira de boa execução e contra o Zurique foi oportuno e demonstrou escola na desmarcação nas costas do defesa, contra o Rio Ave já mostrou mais qualquer coisa. Para alem do faro e oportunismo e de uma excelente rotação evitada em esforço por um defesa vila-condense, Wolf foi muito mais que apenas o marcador de um golo.

Caindo nas alas e assumindo a construção ou já aparecendo em jogo dando linhas de passe aos colegas , já não andou tão escondido do jogo. Precisa talvez de ganhar um pouco capacidade de choque para termos ali um caso sério. Apesar de ainda ser cedo para grandes elogios acredito que neste caso Freitas tenha feito uma excelente contratação e que o "lobinho" vá justificar o dinheiro nele investido.

Com as devidas distancias faz me lembrar em muito Juskowiak. O Polaco era também um jogador que tinha que ser servido. Era muito mais de área do que um jogador móvel. Não quer dizer que não o possam fazer mas julgo que se sentem mais a vontade dentro da zona de finalização.

Wolf ainda não mostrou jogo de cabeça pois todos os 3 golos que marcou foram com o pé. Curioso que Insua e Capel tenham sido até agora os seus municiadores com a ala direita ainda a carburar menos bem.

Já se viu que é um jogador de ultimo toque e que procura o espaço por trás dos defesas para finalizar ou pelo menos assim aconteceu nestes 3 golos. Tenho fé neste jogador ainda para mais num ano em que o Sporting tem várias opções para e jogando sobre as alas.

Olhando para o sorriso infantil a cada golo e a expressão de felicidade do "lobinho" que continue a fazer golos para satisfação da massa adepta e consolidação desta equipa em construção.

SL

Miguel Damas
    Sangue LEONINO


25 comentários:

  • At 22/9/11 10:49, Anonymous Anónimo said…

    Parece-me ser um jogador com potencial mas que ainda tem de demonstrar muito, até agora a única coisa que me sossega é que parece ser letal no último toque e isso é essencial para um ponta de lança. Em 5 oportunidades, parece-me que pelos menos 3 estão lá dentro, enquanto Postiga precisaria de pelo menos 20 oportunidades para espetar 3 batatas.

    No entanto, e fazendo a comparação com a concorrência não é um Cardozo, que é letal no último remate, joga muito bem de cabeça, marca bem livres e tem uma excelente meia distância. Comparando com Kléber estaremos mais equilibrados, mas se o Porto for buscar um avançado de nomeada em Janeiro, estaremos em défice contra os nossos rivais.

    Com isto quero dizer que Wolf tem potencial mas não (ainda) é aquele matador que precisamos, como tal, ficaria mais descansado se Domingos jogasse com um atacante mais móvel a apoiar Wolf, podendo ser Bojinov que tem um bom remate ou mesmo Rubio que é mais versátil.

    Ass. O Lagartão.

     
  • At 22/9/11 11:05, Anonymous Anónimo said…

    completando o comentário do Lagartão ...

    ou Matias ! o Wolfs e um Matias livre podem ser uma dupla letal. Um jogando mais enfiado na área, com a capacidade de movimentação que tem a abrir espaços seja para receber e finalizar, seja a abrir caminho ao Matias ...

     
  • At 22/9/11 11:09, Blogger JSG said…

    Epa... o Cardozo letal? Se há coisa que os Benfiquistas se queixam é de ele precisar de 5 oportunidade para acertar uma... E jogo de cabeça também não é com ele...

    Mas vamos com calma, acho que temos aqui um bom ponta de lança... Dando o devido tempo, acho que vai ser um caso sério!

     
  • At 22/9/11 11:21, Anonymous Anónimo said…

    Só não é letal nos penalties que isso o Cardozo não marca bem, agora o resto quem me dera tê-lo no SCP. E embora não seja um Falcão, o Cardozo também joga bem de cabeça. Era o único jogador do cêlêbê que queria ter no meu SCP.

    Ass. O Lagartão.

     
  • At 22/9/11 11:23, Anonymous Anónimo said…

    Os lampiões queixam-se é de ele ser um mamas e não correr, não é de ele falhar golos feitos, porque ele espeta sempre 1 batata mesmo que não corra muito.

    Ass. O Lagartão.

     
  • At 22/9/11 11:58, Anonymous Anónimo said…

    Pegando no que escrevi sobre Patricio, faco a mesma comparacao em termos do que pode dar neste momento ao Sporting...

    Parece-me um jogador de grande potencial mas que ainda nao esta pronto para ser um matador do nivel que precisamos...
    A sua aprendizagem e crescimento vai-nos custar golos e pontos!!!
    E muito dificil um ponta de lanca ser realmente eficaz sem ter alguma experiencia... tudo o resto esta la!!!
    Tambem nao vejo melhor neste plantel!!!!

    Saudacoes leoninas
    PauloLionheart

     
  • At 22/9/11 12:47, Anonymous Nelson Santos said…

    Vem de um dos países de onde saíram alguns dos meus avançados preferidos (incluindo o incrível Van Basten) e parece-me ter escola, faro para o golo e inteligência a jogar. Se vai ser um enorme ponta de lança ou não é impossível dizer, até porque é muito jovem. Mas bem servido parece-me ser jogador para fazer, de imediato, entre 15 e 20 golos na liga nacional, o que já seria muito bom para 1º ano. Gostei muito da movimentação dele neste último jogo, o que pode vir da confiança dos golos começarem a aparecer. E, realmente, dá gosto ver um jogador a sorrir daquela maneira depois de facturar. Que possa sorrir umas 2 ou 3 vezes outra vez, já este fim de semana...

     
  • At 22/9/11 14:56, Anonymous RicardoG said…

    O Ricky tem um perfil um pouco diferente do Juskowiak. Se bem me lembro, o polaco era um jogador mais fixo na área, o holandês é mais "móvel" desce um pouco para receber de costas para a baliza e vai à zonas laterais criando a partir daí jogo e ao mesmo tempo arrasta marcações abrindo espaço no meio. Por isot provavelmente teria ainda mais sucesso (ele e a equipa) se jogasse acompanhado por outro avançado.

    Outra nota em relação ao jogo de cabeça: realmente ainda não o mostrou na área (um ou outro cabeceamento nos jogos anteriores um deles perigoso) mas fora dela, nos lances de reposição de bola em jogo através do pontapé de baliza do R.Patrício (planeados) ganha muitas vezes, infinitamente mais do que o Postiga, que à última da hora se encolhia e fingia ter sido tocado.

    E sim, ganhando um pouco mais de massa muscular poderá tornar-se fortíssimo dentro da área, onde o confronto direto (físico) com os adversários é uma certeza.

    SL

     
  • At 22/9/11 14:57, Anonymous gugli said…

    Pormenor muito importante. No final do jogo com o Rio Ave, quando apareceram as estatísticas finais, deparei-me com a surpreendente informação que o sporting tinha sido apanhadado 1 vez (apenas!!!) em fora-de-jogo... não sei a quem foi marcado o fora-de-jogo, mas pergunto quantas vezes por jogo (em média) era apanhado o postiga em fora-de-jogo? 10?

     
  • At 22/9/11 15:10, Anonymous Nelson Santos said…

    gugli, reparei no mesmo. Era talvez uma das 2 características do Postiga com que mais implicava, os foras-de-jogo e o mandar-se demasiado para o chão, até mais do que os golos falhados. Realmente desde que ele saiu passámos a cair muito menos vezes em foras-de-jog o parvos, alguns até depois de pontapés de baliza.

     
  • At 22/9/11 15:23, Anonymous Anónimo said…

    Em termos de fisionomia é parecido com o Juskowiak, mas espero que Ricky se consiga afirmar mais. Juskowiak depois de um excelente desempenho no JO Barcelona onde foi o melhor marcador da prova e onde salvo erro a Polónia ficou em 2ª lugar, não teve uma passagem de sucesso pelo SCP.

    Quanto a mim estes foram os verdadeiros matadores que tivemos nos últimos 30 anos: Manuel Fernandes, Jordão, Cadete (talvez), Acosta e Jardel.

    Outros que tinham qualidade mas que não se conseguiram afirmar completamente: Juskowiak, Niculae, Leandro

    Os maiores fiascos: Postiga e Pongolle

    Ass. O Lagartão.

     
  • At 22/9/11 17:01, Anonymous Anónimo said…

    Lagartão, falta na lista dos matadores o incontornavel Liedson ;)!

    Saudações Leoninas


    Marco Gonçalves

     
  • At 22/9/11 17:24, Blogger JSG said…

    Sim... Concordo Lagartão! Falta é o Liedson ;)

     
  • At 22/9/11 17:26, Anonymous Anónimo said…

    Marco Gonçalves, peço desculpa pelo esquecimento. Obviamente que Liedson faz parte da lista dos matadores.

    Ass. O Lagartão.

     
  • At 22/9/11 17:51, Anonymous Anónimo said…

    JSG, obrigado também pela correção do meu lapso. O seu a seu dono!

    Ass. O Lagartão.

     
  • At 22/9/11 17:57, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Vamos com calma... O instinto está lá, mas ainda falta muito para grandes ilações!

     
  • At 22/9/11 18:16, Blogger King Lion said…

    Digamos que o Wolfswinkel é um tipico matador,é o avançado que dá o último toque para a baliza,faz-me lembrar o Nené do Benfica.

    Não é jogador para brilhar,para fazer uma finta bonita,para abrir espaços,é um tipico jogador de área.Mostra que tem potencial,parece-me que no jogo de cabeça também precisa de melhorar,vamos ver como vai evoluir.

     
  • At 22/9/11 18:21, Blogger King Lion said…

    Postiga ?.Não falem desse pesadelo.

     
  • At 22/9/11 18:32, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Eu acrescentava a essa lista o incontornavel e inarravel Forbs....que me levava a perguntar ao meu tio tantas vezes porque jogava ele no SCP. ;-)

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 22/9/11 18:38, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Hoje a falar com um brasileiro que trabalha numa pastelaria que costumo ir e com o qual já ofertei umas bolas de gulag...perdão umas bolas com creme ao meu amigo Juvenal, dizia ele que Luisinho no Brasil diziam que a bola vinha quadrada e ele punha-a redonda. Eu era miudo mas lembro que ele parecia que jogava de pantufas e quando subia com a bola parecia que vinha a "flutuar", sem duvida um dos jogadores com mais classe que passaram pelo nosso SCP, felizmente têm passado alguns....

    Izmailov é um deles e é pena todo este calvario, Matias tenho pena que nunca mais se afirme, mas julgo que neste plantel há jogadores que podem ficar no coração dos Sportinguistas. Mesmo o mal amado Patricio... ;-)

    Quanto ao "Lobito" quando digo que é parecido com Jusko é apenas na maneira de jogar a bola, embora tb ache que tecnicamente pode jogar algumas vezes longe da area julgo que é dentro dela que se sente melhor pois é claramente um jogador de ultimo toque. A desmarcação contra o Zurique demonstra uma escola que raramente vemos um jogador Português a fazer. Espero imenso dele e tal como Liedson dava me gozo que marque-se apesar de não ser meu idolo tem me dado um gozo tremendo ver o sorriso de menino que abre um presente após marcar um golo!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 22/9/11 18:39, Blogger Mike BlitzGreen said…

    marque-se...marca-se....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 22/9/11 19:22, Anonymous Anónimo said…

    Desde que marque golos, como tem feito, para mim é de apostar.

    Força lobo.

    fanático

     
  • At 22/9/11 20:28, Anonymous Anónimo said…

    Luisinho que saudades, que classe de jogador, dos melhores centrais que ainda me lembro de ver jogar. Acho que nos últimos anos temos andado mal servidos de centrais, mas além de Luisinho já passaram grandes centrais pelo SCP: Eurico Gomes, André Cruz, Ricardo Rocha, Marco Aurélio, Stan Valkx (também jogava como trinco), Vujacic (também jogava como lateral esquerdo), Phil Baab e outros...

    Ass. O Lagartão.

     
  • At 22/9/11 20:57, Blogger Sporting até morrer said…

    Wolfs à parte, deixo aqui o comunicado do Izmailov:

    O russo Marat Izmailov, médio do Sporting, negou hoje à Lusa que tenha requerido uma pensão de incapacidade e garantiu que irá continuar a jogar futebol profissional «durante mais alguns anos».

    Em comunicado enviado à Agência Lusa, o internacional russo, que está atualmente lesionado, assume que tem tido um problema no seu joelho direito e que espera resolvê-lo «rapidamente».

    «É absolutamente falso que eu pretenda requerer junto do Tribunal de Trabalho uma pensão por incapacidade. Uma tal pretensão implicaria que eu abandonasse definitivamente a minha atividade profissional, o que é totalmente absurdo», lê-se no comunicado.

    Marat Izmailov, que esta temporada já marcou três golos pelo Sporting no campeonato, lembrou que acabou de completar 29 anos de idade e que vai continuar no futebol profissional.

    «Acabo de completar 29 anos de idade e penso jogar futebol como profissional durante mais alguns anos. Não tem, pois, fundamento, a notícia que alega que um eventual processo irá dar entrada no tribunal do trabalho. Tenho tido alguns problemas no meu joelho, mas espero resolvê-los rapidamente, para poder dar o meu melhor contributo à equipa», refere o jogador.


    Ora perante esta reacção do Izmailov, sugeria à Direcção do Sporting que proíbisse o jornalista/jornal que publicou a notícia sobre o Izmailov, de entrar em Alvalade.

    Temos de começar a agarrar os bois pelos cornos, vistam eles de preto ou estejam munidos de um bloco de notas/gravador.

    SL
    José

     
  • At 23/9/11 09:30, Anonymous Nelson Santos said…

    Parece piada, mas ontem ao fazer zapping apanhei a transmissão do Bétis-Saragoça (4-3) a meio da 2ª parte (estava 4-1 na altura) e qual é o destino da 1ª jogada que vejo? Bola enviada por um defesa do Saragoça para o ataque e fora-de-jogo. Adivinhem de quem?

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home