"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, setembro 01, 2011

Janela fechada mas horizontes bem definidos......

Antes de qualquer consideração um elogio a Sá Pinto e os "seus miúdos". Depois da excelente vitoria em Anfield Road perante o Liverpool uma vitoria em casa sobre o campeão Alemão (junior), Wolfsburg.

É prestigiante e motivo de orgulho que a nossa formação seja reconhecida mundialmente.

Julgo que nos próximos anos a aposta nas camadas jovens voltara a subir. Era necessário um investimento no plantel que o tempo vira a dizer se foi bom ou mau.

Neste momento e com a janela de transferências fechadas , havendo apenas a hipótese de contratar jogadores livres temos que cerrar fileiras e encontrar no (longo) plantel as opções necessárias que nos façam vencer e convencer.

Não foi o começo que todos desejariamos e lançou infelizmente logo uma campanha de desconfiança sobre o plantel e treinador chegando mesmo a regressar as desconfianças sobre a direcção.

Custa-me ver certos erros e foi nesse contexto que critiquei Domingos. Certos jogadores não rendem mas continuam ou continuavam a jogar a titulares.

Não sendo apologista da desculpabilização fácil julgo que esta paragem mais que vir numa boa altura é sobretudo uma bolsa de ar para que o plantel interiorize aquilo que é jogar no SCP. Que o treinador reveja os seus próprios erros e que corrija quem tem falhado dentro das 4 linhas.

Um erro aceita-se, dois tolera-se, uma sucessão dos mesmos erros como vamos assistindo por parte da nossa defesa é intolerável!! Foi alguma teimosia que levantou todo este burburinho de novo sobre a equipa Leonina. Sei bem que este é um ano zero, um ano para encurtar distancias mesmo que os dirigentes prometam lutar pelo titulo. Tal como Mirko Jozic em 98-99 é necessário que Domigos faça crescer a equipa. E isso não estava a ser feito com a inclusão dos mesmos jogadores de sempre....

Que estes 15 dias sejam bem aproveitados!

Quanto a saída de Postiga e Djáló, dois dos mais mal amados pela massa associativa. Não me aquece nem arrefece embora tenha que ser sincero que nenhum me deixa saudades.

Um foi aposta continua de vários treinadores e nunca teve evolução. Uns arrufos, umas arrancadas e uns golos de quando em quando. Sempre mais falado fora do campo do que dentro...

Postiga tecnicamente é realmente um grande jogador, se o futebol fosse sem balizas e ele não fosse avançado era de certeza um dos melhores jogadores mundiais. Infelizmente e para quem joga sozinho lá na frente pede-se golos, muitos golos. Coisa que Helder nunca foi capaz de capitalizar as (varias) oportunidades que ia tendo ao longo do jogo. Má concentração? Inepcia? Alguma coisa será e foi irritando a massa associativa chegando ao ponto de esta ter perdido a paciencia.

Jogadores há ainda no plantel no mesmo patamar que Djáló e Postiga.

Evaldo , Carriço, João Pereira e por vezes André Santos começam a ter pouco espaço para falhar. Julgo que o treinador tem que gerir muito bem estes casos para não se tornarem um problema (assobios) para o resto da equipa.

Acredito que as coisas vão melhorar porque só podem melhorar mesmo!! Não podemos ser eternamente um buraco sem fundo. Façam o favor de voltarem a fazer-nos sorrir!!

SL

Miguel Damas
    Sangue LEONINO


19 comentários:

  • At 1/9/11 21:35, Blogger Ed said…

    Finalmente Domingos tem 15 dias para treinar com a maioria dos jogadores e criar rotinas.

    Esquecemo-nos rapidamente que Rodrigues, Carrilho e Matias chegaram em cima do inicio do campeonato, Jeffren e Capel foram contratados uma semana antes do inicio do campeonato e ainda esta semana contratámos mais dois: Insua e Elias.

    Isto para não falar nos casos de lesão.

    Temos muitos jogadores novos e mt poucos teinos juntos.

    Demos tempo a este Sporting e irá dar-nos decerto mt alegrias.

     
  • At 1/9/11 21:54, Blogger Leão Justiceiro said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 1/9/11 22:50, Blogger fanático said…

    Ed, por favor, man. Poupa-nos.

    Quanto à vitória dos putos, parabéns. Mas... por favor, são só 2 vitórias, ainda não se ganhou nenhum troféu ou título...

     
  • At 1/9/11 23:16, Blogger fanático said…

    Quanto aos seniores, não tenho esperança. Para marcarmos um golo vai ser preciso pedir ao Pai Natal. (Oxalá que me engane)

     
  • At 2/9/11 00:13, Blogger King_lion said…

    Miguel Damas, tu és familiar do grande Damas? Se sim e caso saibas, esclarece-me lá uma dúvida. No Verão de 1975, quando Damas saiu do nosso clube, ele chegou mesmo a ter contrato assinado com o porto do Pedroto, conforme se disse na altura? É que eu ando ha uns dias a levar com um lampião que só sabe inventar historias e dizer que o Neno e o Silvino eram melhores que o Vítor Damas.
    Agradecia que me respondesses.

     
  • At 2/9/11 00:52, Blogger King Lion said…

    Bem esse King lion não conheço.Rapaz temos o mesmo nick mas o teu l é minúsculo...!.Já agora que estou a ver o que se passa com o Djaló eu e o Leonino logo vimos que havia esturro...!.

     
  • At 2/9/11 00:57, Blogger Gabriel said…

    Como fica agora Domingos? Agora que perdeu os melhores avançados na sua opinião? E deu acordo para a sua venda? Ou foi um mero "verbo de encher"? Ou não eram os melhores na opinião de domingos. Mas então porque eram a sua primeira opção?
    Quanto ao Damas. O Damas fez "quase" o último jogo pelo sporting em 13 de Março 1976 (contra o Académico (antes e depois Académica no feminino), 3-3 no José Alvalade). Logo não foi em 1975 que saiu do Sporting. E depois de substituido pelo Matos nalguns jogos, retomou a sua baliza e ainda jogou alguns jogos até 6-6-1976, último jogo contra V. Guimarães para a Taça. Não sei se chegou a assinar "papeis" com o f c porto, mas a acordo chegou.
    Neno e Silvino não se podem comparar ao Damas.É como comparar Schaars com Balacov. Mesmo José Henriques ou Bento, ou Preudhomme estão muito abaixo do imortal Damas.
    Damas ainda jogou no célebre SCP-slb de 23-5-1976 onde o árbitro oficial faltou ao jogo (já naquele tempo....) e onde Da Costa foi expulso e onde, por isso, nós viemos a perder 0-3.
    Damas não conseguiu suportar jogar por um rival e optou pelo Racing de Santander.
    Gabriel Almeida

     
  • At 2/9/11 01:00, Anonymous Anónimo said…

    gosto muito ( em modo irónico ) das pessoas dizerem ... vai tudo ser uma porcaria, mas oxalá me engane !

    E irrite-me esta atitude, porque se correr bem festeja-se ficamos todos contentes e siga para bingo ! se correr mal, lá vem a bacoca superioridade moral do "eu bem avisei"

    Vamos é apoiar o clube que fez um esforço enorme para fortalecer o plantel , a equipa e para chamar os adeptos ao estádio !

    Seria impossível deixar todos satisfeitos. Acho inacreditável que com 90 minutos de jogo a sério já todos consigam ver mau jogadores em todo o lado ! São quase todos internacionais pelos seus países e não estamos propriamente a falar de selecções nacionais da Guatemala ...

    Mas neste clube, ao contrario dos nossos principais adversários, qualquer jogador por defeito é mau ... e depois tem provar que é bom !

    Para quem já escolheu em Wolfswinkel a sua próxima vitima gostava de vos lembrar o Caicedo ! Um cepo para a maioria dos Sportinguistas ... mas que marcou 13 golos na Liga Espanhola ao serviço do ENORME Levante e foi este ano vendido por um valor importante para o Lokomotiv. E isto para não falar no acabado Acosta, no lingrinhas de nome esquisito do Liedson ...

    Estes são os nossos representantes dentro de campo ! São eles que vestem a nossa camisola.

    Assobiar em nada ajuda.

    Como li ontem algures, somos nós os adeptos que tornamos a nossa casa uma zona confortável para os nossos adversários e um inferno para os nossos jogadores !

    Ver os adeptos aplaudirem a sua equipa depois de serem humilhados por 8-2 frente ao seu maior adversário é uma lição que todos os Sportinguistas deveriam anotar.

    Mas o português ( e o Sportinguista em particular ) julga-se sempre atingido pessoalmente, como se fosse uma cabala montada para o prejudicar. Para o Sportinguista há sempre um malandro qualquer que se está a aproveitar da situação, um biltre de um dirigente que só se quer é encher, um adepto estúpido que deve ter algum interesse oculto porque parece sempre que apoia a direcção apesar desse apoio ser ao clube !

    Estou do Sporting parecer a Assembleia da República. Estou farto de ver adeptos ofenderem os seus jogadores. Estou farto de ver insinuações constantes. Estou farto de ver adeptos criticarem uma coisa e defenderem outra e quando essa coisa acontece, criticarem à mesma. Estou farto de ver adeptos elogiarem coisas que os nossos adversários fazem e quando fazemos igual criticarem. Estou farto dos rquettismos, dos viscondes, dos bruninhos, etc ! Sou do Sporting e mais nada !

    Como disse o Paulo Bento, quem estiver com o Sporting, que vá para a guerra com ele ! Os outros ao menos não atrapalhem !

    É tempo de apoiar. de ajudar uma equipa nova, ainda para mais com tantos jogadores jovens a ter estabilidade e a se sentirem em casa no nosso Estádio !

    Força Rapazes ! São os MELHORES !

     
  • At 2/9/11 01:05, Blogger King_lion said…

    King Lion peço desculpa. Não sabia que aqui alguem com um nick semelhante ao meu...

     
  • At 2/9/11 01:13, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Lion King

    O Gabriel já disse quase tudo. Sim, sou sobrinho de Vitor Damas, irmão do meu pai. Em relação a história com o fcp , o meu tio depois desses episódios e em colisão com Joao Rocha por nao renovar o contrato pelos valores que o meu tio achava que seria justo, assinou um pre acordo com os tripeiros. Acordo esse que nunca seria cumprido e que ainda foi o meu pai que tratou da anulação do mesmo. Pedroto nunca lhe perdou-o, na selecção e com ele a selccionador perdeu o lugar para Bento e mais tarde na 2 época de Guimarães regalou-o para o banco em detrimento de Jesus (acho eu). Comparar neno e Silvino com o meu tio é o mesmo que comparar um fiat uno com um Ferrari .......

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 2/9/11 01:24, Blogger King_lion said…

    Gabriel e Miguel, obrigado a ambos pelo esclarecimento

    SL

     
  • At 2/9/11 05:31, Blogger Mike BlitzGreen said…

    http://www.youtube.com/watch?v=dxPhx2ldeNM&feature=player_embedded

    Para nos rirmos um pouco....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 2/9/11 10:16, Blogger Colt1973 said…

    Não sou familiar do Grande Damas, mas vi-o jogar muitas vezes tal como os outros dois que referes.
    O Neno, tinha feito melhor em deixar o futebol e dedicar-se ao show business tal como o Júlio Iglesias. O Silvino, coitado...devia ter ido logo para adjunto do Mourinho quando acabou a primária, porque a defender...a melhor exibição que vi dele foi a 14/12/1986 em Alvalade...:)))))
    O Damas foi um dos 4 maiores guarda-redes portugueses de todos os tempo. Tudo dito.

     
  • At 2/9/11 11:05, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Colt

    Curiosamente quem é que estava do outro lado nesse jogo? lololol

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 2/9/11 14:40, Blogger Diogo_1906 said…

    Yannick já não volta! Toda a sorte do mundo para o rapaz, que apesar de tudo, faz parte do nosso clube, da nossa cantera. O Postiga estimo bem que se parta todo, não deixa saudades nenhumas!!


    SL

     
  • At 2/9/11 16:18, Blogger RSNT said…

    Não é de agora, mas não sabemos tratar os nossos.

    Independentemente da valia do Yanick, estamos a falar de um jogador com 14 anos de ligação ao Sporting... não são 14 dias.
    Foi despachado sem uma palavra, sem um gesto... nada... que reconheça a sua dedicação.
    Não coloco em causa a oportunidade do negócio, nem se é mau ou bom em termos financeiros ou desportivos. Mas, mais uma vez, vemos partir um jogador, empurrado pela porta dos fundos.
    Que mensagem passamos à nova geração?
    É este o Sporting em que nos revemos?
    É este o clube cujos adeptos se dizem "diferentes"?

    Se o clube não o faz, faço-o em meu nome. Obrigado Yanick pelos 14 anos de ligação ao Sporting. Boa sorte!

    SL

     
  • At 2/9/11 18:35, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

    RSNT,

    É favor não confundir o Sporting Clube de Portugal com um antro chamado SAD...

    O SCP ( ou o que resta dele) agradece!

    SL

    Obrigado Yannick, boa sorte!

     
  • At 2/9/11 18:48, Blogger Gabriel said…

    SAD e Clube ou Clube e SAD está tudo misturado.
    Gabriel Almeida

     
  • At 2/9/11 19:30, Blogger ana said…

    http://ocacifodopaulinho.wordpress.com/2011/09/02/a-tal-historia-das-imagens-e-das-palavras/#comments

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home