"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, setembro 10, 2011

A partir desta noite ganhar o hábito das vitórias

É óbvio que esta nossa equipa não ajuda nada a sua própria tarefa - que se pretende seja bem sucedida e menos sofrida - mas também custa ver à quarta jornada o quarto jogo consecutivo em que somos prejudicados por decisões de arbitragem.

Atraso para o guarda-redes? Por amor de Deus, sr. Paulo Baptista...

Enquanto isso vemos na Luz o Benfica beneficiar num só jogo de 3 grandes penalidades e o Porto a ter penalties a seu favor a cada encosto sobre Hulk na área adversária.

Em suma: nada ajuda!

Mas desta noite fica a postura positiva de ver a equipa após desvantagem, nunca desistir e lutar - mesmo que atabalhoadamente - indo para cima do adversário em busca dos golos que nos deram a justíssima vitória.

Como há muito era reclamado pelos adeptos, Domingos apostou finalmente nos reforços e estes começaram a provar o seu valor. Têm é que jogar, já que não é no banco de suplentes que ganham confiança e rotinas de jogo com o resto da equipa.

Que seja o princípio de um ciclo bem positivo e que este triunfo permita aos nossos jogadores (e treinador) subirem bastante os seus níveis de confiança!

Será que é a partir desta noite que vamos ter o verdadeiro leão da época 2011/2012?



Paços de Ferreira, 2 - Sporting, 3

Campo da Mata Real

Árbitro: Paulo Baptista

P. FERREIRA: Cássio; Filipe Anunciação, Cohene, Fábio Faria e Nuno Santos; André Leão, Manuel José e Vitor; Luisinho, Michel e Caetano.

Suplentes: António Filipe, Josué, Luiz Carlos, Eridson, Backar, Melgarejo e William.

SPORTING: Rui Patrício; João Pereira, Rodríguez, Onyewu e Insúa; Elias, Rinaudo e Schaars (Izmailov); Pereirinha (Rubio), Bojinov (Wolfswinkel) e Diego Capel.

Suplentes não utilizados: Marcelo Boeck, Anderson Polga, Evaldo e André Santos.

Golos; 1-0 Michel, 2-0 Michel, 2-1 Izmailov, 2-2 Elias, 2-3 Wolfswinkel


Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


50 comentários:

  • At 10/9/11 22:34, Blogger Ricardo R. said…

    Não foi um jogo brilhante da nossa equipa, mas pelo menos tivemos bastante garra para dar a volta ao resultado...

    A nossa defesa infelizmente continua a tremer a cada bola parada, e sinceramente o Rui foi demasiado ingénuo naquele lance, eles sabem muito bem que à mínima hipótese os senhores do apito nos tramam, não havia nenhuma necessidade de facilitar pois o estava à vontade...

    Insua - Boas indicações, apesar de mostrar ainda alguma falta de ritmo parece-me que finalmente temos defesa esquerdo.

    Oneywo, Rodriguez - acho que estiveram ambos mal hoje. o primeiro muito parado o segundo a falhar no segundo golo.

    Elias - mesmo ainda pouco entrosado fez um belíssimo jogo, claramente rende mais a 8 que a 10.

    Bojinov e Izma - penso que só devem jogar quando estiverem realmente em condições, o Izma então não esta, nem de perto nem de longe, ao nível que já nos habituou, apesar de ter marcado o 2º golo, não trouxe muito à equipa, ao entrar para o lugar do pereirinha (que fez um bom jogo).

    Capel - Enxeu-me completamente os olhos hoje, que exibição sempre a carregar a equipa nas suas costas.

    Wolfs e Rubio - penso que se completam muito bem um ao outro... talvez tenham sido mesmo a chave da reviravolta.

    ESPERO QUE TENHA SIDO FINALMENTE O PONTAPÉ TAO DESEJADO NESTA MA FASE!

    Um aparte acabei agora de ouvir as palavras atripeiradas do treinador do paços... qualquer coisa a roçar ridículo!

     
  • At 10/9/11 22:37, Blogger Nuno M Almeida said…

    O Paços com razões de queixa, de facto só pode ser piada do seu treinador.

     
  • At 10/9/11 22:39, Blogger Mike BlitzGreen said…

    UFFFFFFFFFFFFFFFF!!!!!!!!!!!!!
    Foi um jogo de luta e de algum querer e não mais que isso. Continuamos a ter graves falhas na defesa.....no ataque Bojinov foi uma nulidade, Schaars inconsequente e João Pereira corre demasiado com a bola. Estes foram para mim os piores da equipa.

    Uma palavra para Pereirinha pelo qual não morro de amores que hoje saiu quando estava a ser claramente o melhor Leão. No resto escrevo aqui algo que falei hoje com amigos sobre Wolf, é um jogador que me faz lembrar em muito o Juskowiak, mas são jogadores que têm que ser servidos para finalizar. Tal como ele foi no 3-2. No resto algum atabalhoamento mas muito querer da equipa em lutar por um resultado positivo. Uma palavra para Elias....Craque!!!

    PS- Rui Patricio têm que deixar de ser ingénuo!!! Por menos o Stoi foi crucificado!!!


    SL

    Miguel Damas

     
  • At 10/9/11 22:42, Blogger Rugido said…

    Vitória merecida contra tudo e contra todos! Valeu pela garra que a equipa teve o que a levou a acreditar até ao fim!

     
  • At 10/9/11 22:45, Blogger Unknown said…

    E nisto o Elias ja tem mais golos que o Postiga.

     
  • At 10/9/11 22:47, Blogger Tribuno said…

    Até que enfim, houve atitude e isso reflectiu-se no resultado. Prossigam assim e até a nota artística surgirá. O que é essencial é não esquecer este espírito nos treinos e nos próximos jogos para que possamos voltar a acreditar.
    Seja como for, a vitória de hoje foi épica em muitos aspectos, especialmente pela reviravolta de um resultado muito negativo (2-0) conseguida num campo extremamente difícil.

    Hoje sim, valeu a pena.

    Saudações leoninas.

     
  • At 10/9/11 23:21, Blogger carlos said…

    O sr. Paulo Batista hoje deve dormir mal... se por um momento chega a desconfiar do desfecho final não se atreve a mostrar aquele 2º amarelo...
    O Domingos na CI foi muito diplomatico quando se lhe referiu.
    A ver quando é que começamos também a partir os dentes as estes meninos? Pelos vistos resulta! ...

     
  • At 10/9/11 23:24, Anonymous Anónimo said…

    E aqueles penaltys inexistentes na Luz?
    VERGONHA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

     
  • At 10/9/11 23:29, Blogger Jonhy Green said…

    Ricardo: de acordo em tudo! E para mim também penso que o Wofs e o Rubio deram mesmo a volta à coisa... O treinador do Paços...foi Pintescamente ridículo. Deve ser avençado do FCP pela certa...uma vergonha aqueles comentários

     
  • At 10/9/11 23:49, Blogger leão irredutível said…

    Reprise:
    Mais um roubo de igreja. A mão negra lá nos pôs a perder aos 4'. Quando irão parar?
    Os g.r. do SCP têm que ser ensinados que não podem agarrar a bola quando, mesmo acidentalmente, ela bater nos pés dum colega.
    Mais um golo por via aérea, comidos que nem nos juniores.
    Novidade:
    - garra e entrega, atitude
    - 3 golos, muito bom o 3º. Será para continuar? Será que se calhar o pé frio dava galo (pé de galo)
    Sem grande futebol, uma grande vitória devido á maneira como foi conseguida, conseguindo superar uma série de graves handicaps, e pela moralização que pode dar. Uma equipa "nova" leva um golo daquela maneira e aquilo a que estávamos habituados era ver a equipa desmoralizar, perder a crença, que já seria pouca e afundar. Nesse aspecto parabéns à equipa.

     
  • At 11/9/11 00:13, Blogger RFM said…

    Afinal de que servem as pré-épocas?!
    Começa a faltar a (Oh)paciência.

     
  • At 11/9/11 00:26, Anonymous YaZalde said…

    O que dizer deste sofrimento...

    Sabe bem ganhar mas, neste campeonato À PORTOguesa, com os "malfeitores do apito" a demonstrarem toda a sua habilidade, é muito complicado, contudo os jogadores demonstraram enorme espirito de sacrificio, vontade, lutaram até à exaustão e, no fim, atingiram a GLÓRIA.

    Terá que ser sempre em esforço, com muita dedicação e devoção que iremos atingir a glória!!! Jogaremos sempre contra 14... Mas hoje, e após o golo do Wolfswinkel, voltei a sentir o sangue a ferver, lancei um grito como se no estádio estivesse, enfim, fez-se justiça... Apesar de mais uma vergonhosa arbitragem com que nos presentearam...

    Gostei do Patrício, do João Pereira, do Onyewu, do Insúa, do Rinaudo, do Elías, do Capel, do Izmailov, do Wolfswinkel, e menos do Pereirinha. Não gostei tanto do Bojinov (está a subir de forma, mas uns furos abaixo dos outros), o Rubio veio de lesão, e detestei o Rodriguez (foi papado inúmeras vezes, inclusive no lance do 2-0, tentou sair a jogar mas a bola atrapalhava)...

    Agora é capitalizar sobre esta vitória num campo extremamente complicado e começar a ganhar já na Liga Europa... Estamos melhores, mais entrosados e... só podemos melhorar mais e mais...

    Por fim uma nota, foi necessário sairem os dois marrecos do ataque para o SCP voltar a facturar golos...

    Vamos Sporting!

     
  • At 11/9/11 00:27, Blogger LEÃO PENSADOR said…

    Ouvindo os comentadores da Sportv, percebemos que o momento do jogo foi a expulsão do atleta do Paços (equipa que já leva 4 expulsões este ano) e não o lance mal ajuizado por Paulo Baptista que deu o primeiro golo aos castores logo aos 4 minutos.

    http://conselholeonino.blogspot.com/2011/09/viola-teve-de-ficar-no-saco.html

     
  • At 11/9/11 01:17, Blogger King Lion said…

    O Patrício foi mas é um burro,onde é que se vê algum guarda-redes fazer o que ele fez.Na selecção fazem tudo e mais alguma coisa e chega ao Sporting logo aos 3 ou 4 minutos faz uma merda daquelas.

    Andamos a brincar ou quê ?,deixamo-nos cá de coisas houve um atraso e ele agarrou a bola.É mas é burro,é pena não haver um guarda-redes para lhe tirar o lugar que eles começam a ficar finos ou então burros de todo.

     
  • At 11/9/11 01:19, Blogger Fanas said…

    Percebo mal que sejamos nós a chamar ingénuo a Patrico , ao mesmo tempo que nos esquecemos de chamar vigarista a Paulo Batista.
    De uma vez por todas e apesar da vitória temos um problema com estes arbitros e com esta apaf e não podemos ignorá-lo , porque jogar todas as semanas contra 14 também cansa.Ou além do livre que dá o golo , ninguém reparou na avalanche de livres para a nossa área na fase final do jogo ? Não quero "bater no ceguinho " mas basta ver o que acontece nos nossos jogos e comparar com o que vai acontecendo em outros lados (ver luz esta tarde ) e estão encontrados os pontos que nos separam dos rivais.Tem de haver uma solução, porque estes árbitros "não nos querem " e nós não os queremos a eles.
    Falando só de futebol , foi uma vitória importante para que recuperemos os níveis de confiança indispensáveis para quem tem de ganhar todas as semanas.Os recém-chegados Insua e Elias estiveram num plano muito bom para quem acabou de entrar. Parece-me ser evidente que temos matéria prima para construir uma excelente equipa e espero que este jogo tenha sido um ponto de viragem. Uma nota final para os excelentes passes de Rinaudo e Insua que nos deram os 2ª e 3ª golos . São passes( cruzamento no caso do Insua ) que fazem a diferença e decidem jogos.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 11/9/11 01:22, Blogger Fanas said…

    "Andamos a brincar ou quê ?,deixamo-nos cá de coisas houve um atraso e ele agarrou a bola "

    Presumo que o King Lion esteja a fazer ironia. Se não está lamento imenso que um Sportinguista tenha o mesmo problema do Paulo Batista e dos seus auxiliares que é falta de vista.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 11/9/11 01:23, Blogger King Lion said…

    Só queria lembrar que há pessoas no Sporting que preferem uma aliança com o Benfica.Depois de hoje já devem estar envergonhados.

     
  • At 11/9/11 01:24, Blogger King Lion said…

    Falta de vista a tua e a dele.

     
  • At 11/9/11 01:25, Blogger King Lion said…

    E nem vou falar do tempo que ele teve para passear a bola pela grande área.

     
  • At 11/9/11 01:43, Blogger Fanas said…

    King Lion

    Toda a razão , o Rui Patricio é um frangueiro que tem a mania de apanhar a bola com as mãos o que num guarda redes é completamente desaconselhável .Eu nem percebo porque é que eles usam luvas.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 11/9/11 02:12, Blogger Sporting até morrer said…

    À 4ª jornada do campeonato, Domingos continua a testar jogadores e esquemas tácticos como se estivessemos na pré-época...assim será muito difícil ganhar 2 jogos seguidos.

    Valeu-nos a expulsão do jogador do Paços e o baixar de braços dos seus colegas.

    Hoje podiamos ter ficado a 10 pontos do 1º e abaixo da linha de água o que seria no minimo um record em apenas 4 jogos disputados.
    Apenas se pede bom futebol e garra.
    O primeiro não vi e a segunda apareceu atabalhoadamente aos 70 minutos.

    Sobre este árbitro, apenas se pergunta se apitava uma falta destas contra o Porto ou Benfica.

    SL
    José

     
  • At 11/9/11 09:12, Anonymous Anónimo said…

    Ontem gostei imenso da forma como o Sporting entrou no jogo,mas com aquele livre inventado por aquela Besta vestida de negro,a equipa ficou nervosa e nao mais verdadeiramente se encontrou.O que se passou nos lampioes foi uma vergonha sem precedentes e o energumeno das pastilhas,ainda diz que foi prejudicado.Tudo isto mostra como vai ser dificel ao Sporting conseguir algo de positivo durante o campeonato.Sporting sempre

     
  • At 11/9/11 09:14, Anonymous Anónimo said…

    Aos 60 minutos de jogo, a perder 2-0, deixei de acreditar...

    Acho que apesar de termos entrado a perder com uma ma decisao do arbitro, mais uma, o Sporting ate fez uma primeira parte bem conseguida.
    Trocamos bem a bola, conseguimos encontrar espacos atras da defesa do paços e chegavamos a linha de fundo com facilidade...
    Os problemas eram os centrais e a falta de finalizadores na area!!!
    Qualquer bola cruzada para o coração da nossa area era um sufoco, valeu o mal amado Rui Patricio com duas grandes defesas...
    Bojinov esteve sempre muito desamparado e nunca ofereceu luta ao centrais contrarios, tambem nao fez por isso, mesmo com a bola nos pes nunca conseguiu justificar a aposta do treinador...

    Comeca a segunda parte e os piores momentos do Sporting...
    A troca de Schaars com Izmailov nao resultou, o russo esta uma sombra do que era...
    Os erros dos centrais continuam e sofremos mais um golo...
    Nova substituicao, sai o nosso melhor flanqueador e mete mais um avançado, ate podia ter resultado se Bojinov estivesse em jogo...
    Ja em 4x4x2 finalmente sai o bojinov e entra Wolfswinkel...
    Capel e Insua entram em jogo e começam a meter bolas na area. O paços justamente reduzido a 10 defendia como podia ate o Sporting ter conseguido um golo meio esquesito e um pouco fortuito...depois desmoronou completamente!!!!
    Elias faz o segundo rapidamente, este jogador vai dar outra dimensao ao nosso meio campo, tem excelente pes e joga facil.
    Ja nao havia Paços, era so uma questão de tempo e arte, so dava Soorting!!!!
    Merecidamente o terceiro golo apareceu e com ele a nossa primeira vitiria neste campeonato!

    Estas reviravoltas nao acontecem muitas vezes, com os centrais a jogarem desta forma vai ser dificil nao precisarmos delas...
    Sem referencias na area nao se marca golos.

    Saudacoes Leoninas
    PauloLionheart

     
  • At 11/9/11 11:14, Blogger Relva said…

    Michel melhor em campo, (não o querem trocar pelo bojinov?)seguido de perto pelo PAtricio e Elias. Vitória sofrida, contra tudo e contra todos, inclusivé eu já não acreditava muito. Agora não podemos desmobilizar. Força Sporting!

     
  • At 11/9/11 11:44, Blogger J Toscano said…

    acho piada como ninguem fala no burro do domingos q dá sempre pelo menos meio jogo de avanço aos adversarios ao entrar com 3 medios centros e sem avançados centros. Os medios acabam por se atabalhuar uns aos outros e equipa passa a vida sem jogadores de área. O Bojinov nao é um avançado centro, alias basta ver as suas médias de golos por época para perceber isso. A equipa devia jogar com alguem q saiba cabecear e que nao se perca a tentar vir atrás para ter a bola e ir para as alas como o postiga e o bojinov fazem. eu nao sou treinador de futebol mas isto sao coisas básicos que qq adepto medianamente sabedor dos jogadores do sporting conseguiria descorrer. Ando muito desapontado com o Domingos e com as tacticas medrosas que ele anda a pôr. Se isso continuar, nao iremos a lado com ele.

    Outra coisa, os dois golos foram obra do Patricio. No primeiro, nao há comentários... aquilo foi obviamente um atraso. No segundo, o gajo tava pessimamente posicionado na baliza e por isso é que levou um golo de cabeça do limite da área. Marcelo Boeck devia ser titular no proximo jogo.
    A ver..

     
  • At 11/9/11 11:46, Anonymous Anónimo said…

    ninguem comenta o momento em que capel pega a bola ja fora do campo pra repor em jogo rapidamente e o arbitro apita falta contra o sporting ? que capel pega a bola ja fora do campo pra repor em jogo rapidamente e o arbitro apita falta contra o sporting ?

     
  • At 11/9/11 11:47, Anonymous Anónimo said…

    vergonha !

     
  • At 11/9/11 12:23, Blogger leão irredutível said…

    Qual atraso?
    Aquilo é um corte e mal feito!
    Haja paciência.
    Em vez de se atacar o árbitro por uma decisão incrível, ataca-se o Patricio. Agora o Patricio deve saber que não deve dar qualquer (falso) pretexto á impoluta classe dos apitadores para marcarem falta naquele tipo de lances.Isso é outra questão. Houve o lance da stoi e a gente já sabe que os árbitros não perdoam nem aprendem. Já com os andrades e os lampiões é o que se tem visto.
    Tão pouco o nosso mau futebol e falta de qualidade pode ser desculpa para os erros viciosos dos árbitros que são uma regra para nós e uma excepção para os outros (porto e benfica). Quando nós em vez de nos defendermos, e até tendo argumentos para o fazermos, nos atacamos...

     
  • At 11/9/11 13:28, Blogger King Lion said…

    O Sporting com as rescisões de Pedro Mendes,Caneira e Maniche gastou 6 milhões de euros.A gestão do Bettencourt foi um autêntico crime para o clube e assim não admira que a SAD tenha um prejuízo de 44 milhões de euros.Uma gestão completamente ruinosa.Isto é de deitar as mãos à cabeça.

     
  • At 11/9/11 13:52, Blogger bola-9 said…

    algumas pessouas quando estao a ver os jogos do sporting,tem umas palas daquelas que os burros usam,ente elas esta´o trinador do paços,ele nao viu que aus 30 minutos ja´estava a jogar com 10 e se o arbitro nao tivesse as tais palas acabava o jogo com 9,ja´agora a tvi podia dar a repetiçao do lance aonde o guarda-redes do paços entra a pes juntos sobre o elias,quando esta´2-0 era so´gozar com os nosso jogadores esses comentadores de meia tijela.

     
  • At 11/9/11 14:01, Anonymous Anónimo said…

    Ganhamos finalmente ganhamos e ganhamos muito mais do que um jogo ou 3 pontos.

    Atraso, sim pois isso, um atraso feito com a canela não fica ao alcance de qualquer um , digo que o Rodriguez afinal é muito melhor do que pensava, ainda o vou ver bola de ouro, com o pé muitos conseguem, de cabeça e peito também de canela com a caneleira e tudo é dificil.

    Mais canelas, ontem tivemos sorte muita sorte, foi praticamente um milagre o Fito Rinaudo continuar a jogar, isso aquele dromedário que se veio queixar não viu, não eram 10, deviam ter sido 9!

    Algumas queixas sobre o Americano, que é lento, até concordo pois parece um bocado pesado demais mas também me parece que tudo que lhe cai por perto é dele nas alturas, isto não viamos faz tempo e alias responsabilidades nos golos que sofremos, 0.

    2º golo, Rodriguez completamente fora do lance mas... .
    Que raio de ideia fazer uma substituição quando não temos posse de bola e quando vai ser marcado um livre bombeado para a area contra nós?
    Isto pode fazer com que a equipa se perca durante um minuto e para mim foi mesmo o que aconteceu.

    O resto foi a vitória de um grupo que mesmo com sérias dificuldades quis ganhar e ganhou, ganharam eles todos, ganhamos nós e não acredito que haja um por aqui que não tenha berrado no 3º golo.

    Elias vai fazer muita falta na Liga Europa, pena pois parece entender-se muito bem com Fito Rinaudo além de ter uma disponibilidade fisica impressionante, 90minutos de correria premiados com um grande golo pois a jogada é muito bm conseguida.

    Os miudos Ricky e Rubio, um mostra o que precisa, bolas na aréa, o outro é rapido e sabe o que faz com os pés, gostei e muito dos dois.

    Se pudesse falar com a equipa só lhes diria, deixem o medo de fora do jogo, não há razão para terem medo.

    Ganhamos e bem, ganhamos contra muitos.

    Luis S.C.P. SEMPRE

     
  • At 11/9/11 15:47, Blogger LEÃO PENSADOR said…

    E estes deixam?

    Para quem tiver 5m.

    http://conselholeonino.blogspot.com/2011/09/as-fragilidades-do-sporting-e-os-pontos.html

     
  • At 11/9/11 15:57, Blogger Fanas said…

    "Outra coisa, os dois golos foram obra do Patricio."

    Anda gente por aqui que anda incomodada com a reviravolta que conseguimos.Ou então tem um problema pessoal para resolver com o Rui Patricio.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 11/9/11 16:05, Blogger Ricardo R. said…

    Um aparte do tópico, cheira-me que este ano a nossa equipa de andebol vai fazer mais uma daquelas épocas...

    Precisamos realmente dum pavilhão e dum plano serio para as modalidades... tirando o futsal estamos em claro declínio!

     
  • At 11/9/11 17:22, Blogger jotasub said…

    Caros SPORTINGUISTAS, não vamos embandeirar em arco com este resultado, porque ontem tivemos uma grande sorte em ter marcado 3 golos em tão pouco tempo, o que não é nada normal!!
    Continuo a achar que com este treinador não vamos a lado nenhum!!
    Durante o jogo, apenas assistimos a uns 5/10 minutos de alguns rasgos, por parte de um ou outro jogador do SPORTING.
    O treinador Domingos está a provar-me que não tem capacidade para levar esta nau a bom porto!!!!
    A verdade é que à quarta jornada, a nossa equipa ainda não ter um sistema de jogo devidamente afinado; os jogadores não sabem fazer circulação de bola; para alguns jogadores da equipa, a bola parece que tem picos; os passes são feitos, regra geral, a rasgar e as jogadas perdem-se sucessivamente.
    O pior de tudo é que o treinador Domingos ainda não tem um ONZE TIPO, o que para quem ambiciona ser campeão é péssimo!!!
    Um exemplo disto mesmo foi ontem o ISMAILOV, que é claramente o melhor jogador do SPORTING, ter ficado no banco e apenas ter entrado quando estava tudo perdido.
    Também não percebo como é que o POLGA que foi considerado o melhor jogador do eixo da defesa ter focado ontem no banco!!
    Por estas e por outras é que digo que, assim não vamos lá, infelizmente!!!
    Uma palavra final para o jogador JOÃO PEREIRA que, na minha opinião, foi quem mais correu e quem mais se esforçou para dar a volta.
    SPORTING SEMPRE!!!

     
  • At 11/9/11 18:45, Blogger Ricardo R. said…

    jotasub

    não concordo com uma coisa no seu comentário... o izmailov ate pode ser o melhor jogador do plantel, se tivermos em conta o passado mas com o seu actual estado de forma não está em condições para ser titular, esta muito lento e mal fisicamente, ontem apesar do golo nada acrescentou à equipa.

     
  • At 11/9/11 19:14, Anonymous Anónimo said…

    Fnas: gosto mesmo de ler o que escreves. 100% de acordo mais uma vez! Allez Sporting!

    Jonhy Green

     
  • At 11/9/11 19:52, Anonymous Nelson Santos said…

    Tinha visto quase todos os jogos do Sporting até agora em streams manhosos e começo este logo a ver aos 4 minutos o que tem sido hábito - só dura há 30 anos, nada de novo portanto. As regras que só são válidas para nós, e que depois acusamos os jogadores por não anteciparem a falta de escrúpulos de uma classe nojenta e corrupta como a dos senhores do apito, das putas e do vinho verde. Noutros campos é aos magotes de penalties, de faltas ao contrário, de ajudas e ajudinhas para dar moral às "grandes equipas". Enfim, o futebol português é uma vergonha que só interessa por termos o azar do Sporting estar envolvido nestas competições forjadas à partida.
    Estou preocupado com o futebol do Sporting porque penso que Domingos voltou atrás com algumas das ideias da pré-temporada, e que penso ser um erro ter deixado cair, nomeadamente jogar com pressão alta tentando recuperar a bola o mais à frente possível, e jogar com dois pontas de lança, mesmo que um seja mais móvel. Espero que além da moral, esta vitória (justa mas sofrida) arrancada a ferros na Mata Real sirva para que o nosso mister volte a acreditar nas suas ideias de jogo.

    Como ponto final, assistir à troca de acusações entre vermelhos e azuis sobre quem foi/é mais beneficiado com a arbitragem nacional é de ir às lágrimas. É como assistir a uma discussão entre dois pedófilos sobre quem foi mais vezes ao rabinho do menino. Cada vez mais duas faces da mesma moeda. Estão bem uns para os outros!

    PS: divertidissimas as palavras do senhor do boné que treina o nosso adversário de ontem. Comédia do mais alto calibre... e ainda agora começou!

     
  • At 11/9/11 20:14, Blogger jotasub said…

    Ricardo,
    não posso deixar de concordar consigo quando diz que o IZMAILOV está muito lento e mal fisicamente.
    É verdade!!!!
    O problema é que toda a equipa aparenta estar muitos furos abaixo daquilo que é considerado razoável para uma equipa que ambiciona o título.
    Veja por exemplo o lance do JEFFREN que se lesiona a pontapear a bola num livre directo. Isto não lembra o diabo.
    Uma coisa é certa, com o malogrado ALLISON raramente havia uma lesão muscular porque o homem não brincava em serviço e mandava os rapazes subir as bancadas do velhinho estádio de ALVALADE, para não falar das sessões de treino físico que eram feitas na praia onde se viam os jogadores a correr dentro de água. Que o digam, MANUEL FERNANDES, JORDÃO, OLIVEIRA, VENÃNCIO, VIRGILIO, MESZAROS, etc, etc.
    Na altura eram esses os métodos utilizados, duma forma mais radical, uma vez que não havia salas de cardio com passadeiras computatorizadas, etc, etc mas o certo é que na época de 1981/1982 fomos campeões, vencemos a taça de Portugal e ainda a supertaça Cândido de Oliveira.
    Agora, voltando à terra, uma coisa é certa, de todos os novos jogadores que chegaram à equipa, na minha opinião, ainda não houve um que se tenha assumido como o "patrão" da equipa, coisa que o IZMAILOV já o fez noutros jogos.
    Parece utopia, mas acho que desde a saída do preparador físico ROGER SPRY, nunca mais encontramos um substituto à altura!!!

     
  • At 11/9/11 21:15, Blogger Gabriel said…

    Vitória importantíssima.
    Parecia tudo perdido e a equipa ressuscitou. João pereira correu quilómetros. Elias é jogador.

    Gabriel Almeida

     
  • At 11/9/11 22:43, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Fanas

    Gostas muito de "deturpar" ou pegar nas minhas palavras para me poderes por a prova. Volto a frisar que Patricio foi ingenuo, tanto que foi que foi marcado o livre. Gato escaldado de agua fria tem medo. Se não queremos ser comidos temos que usar aquela massa cinzenta que possuimos....sim porque jogar a bola qualquer um joga agora futebol já é outra louça...Não o acusei apenas frisei que foi ingenuo e podia ter feito uma fotografia manhosa em relação ao 2 golo em que tanto ele como o peruano falharam....mas ainda vêm a desculpa das substituições a defender...enfim como se elas fossem feitas com o jogo a decorrer........

    Foi uma boa vitoria até por aquilo que encerra (uma recuperação de 2 golos) e aquilo que evita (pior arranque de sempre).

    Espero que Domingos arrepie caminho porque ainda me parece bastante hesitante nas suas escolhas. Mas aquilo que mais me impressiona pela negativa é as falhas posicionais da nossa defesa. No entanto a nivel ofensivo já se viu coisas boas com uma ressalva. Se queremos ir a linha cruzar temos que ter gente na area para finalizar. Na primeira parte apenas Bojinov e a espaços Elias lá apareciam...

    Agora é meter na cabeça que vamos ganhar e trazer mais 3 pontos de vila do conde.

    PS-As pessoas apenas se lembram das coisas más e esquecem se que Patricio fez 2 defesas de elevado grau de dificuldade que nos permitiu manter-nos no jogo...

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 12/9/11 00:34, Blogger King Lion said…

    Mais uma vez digo e repito o Patrício teve mais que tempo para resolver a situação e aceito o critério do árbitro.

    Falam na necessidade de um pavilhão eu também concordo mas quando o clube numa época tem um saldo negativo de 44 milhões de euros dos quais 6 milhões de euros foram para indemnizações ao Pedro Mendes,Maniche e Caneira digam-me por favor onde o clube vai arranjar dinheiro para tal obra.

    Pelos vistos o salário de Luís Duque ronda os 20 mil euros por mês.Acho que quem trabalha tem direito ao seu salário mas ganhar 20 mil euros por mês acho que é mesmo, mas mesmo muito dinheiro dado as condições do clube.Desta forma da minha parte os critérios de exigência terão de ser maiores para os responsáveis do futebol do Sporting.

    Por fim o Andebol está como o futebol.Nos últimos 10 anos o Porto venceu 6 campeonatos e o Sporting 1.Temos um avanço de 2 títulos em relação ao Porto o que acho que não vai durar muito tempo.

     
  • At 12/9/11 00:49, Blogger bola-9 said…

    um nosso amigo postou este comentario.

    O Sporting deveria questionar o treinador do Paços de Ferreira sabendo quem lhe paga ordenado, para quem trabalha e em que sentido foram proferidas aquelas declarações...no final do jogo de ontem..

    e eu digo au luis miguel treinador do paços,se a´9ºjornada vai ter todo o plantel ou vai aver umas lesoes e uns cartoes,para a equipa que e´treinada pelo seu cunhado dar mais uma goleada na ida do paços au dragao.

    e´ver aquilo que ele disse no flach.

     
  • At 12/9/11 01:01, Blogger Fanas said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 12/9/11 01:10, Blogger Fanas said…

    Gostas muito de "deturpar" ou pegar nas minhas palavras para me poderes por a prova."

    Miguel deixa de ver fantasmas onde eles não existem.
    Limito-me a exercer o direito de opinião , com uns concordo com outros discordo , é assim a democracia. Não deturpei nada do que disseste , limitei-me a não concordar com a tua apreciação. Quanto ao gostar de te por á prova !??!?!!??!!?!?!?!?!?!?!?!? Eu gosto mesmo é do Sporting ,e sinceramente não consigo vislumbrar porque carga de água terias de me provar o que quer que fosse.

    SL

     
  • At 12/9/11 01:37, Blogger Fanas said…

    Este pedro henriques na tvi a justificar os erros dos ex-colegas é bem representativo da classe .
    É um PALHAÇO PATÉTICO.

     
  • At 12/9/11 09:43, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Fanas

    Quando digo por a prova sabes bem o que quero dizer e de tantos comentários sobre o Patricio foste logo buscar a palavra que eu tinha utilizado....

    Estou apenas a constatar um facto e nem tenho qualquer tipo de problema com isso. Fica bem

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 12/9/11 11:32, Anonymous Anónimo said…

    Aos editores deste blog... sem querer estar a intrometer em assuntos de estado acho que se justifica um post relacionado com o que se gastou, em contratacoes, comissoes e tambem o que se paga em ordenados a gerentes da SAD...

    Se isto nao è gestao danosa, è o que?

     
  • At 12/9/11 11:36, Blogger Relva said…

    O patricio se termina-se em ove em ic em y ou w já era bom, porque nós somos assim?
    Porque depois de um relatório de contas assasino se fala mal do unico activo de geito que se tem, ou será que o manchester quer mais algum, já foi assim com o nani.
    11 milhões em comissões, jogadores a custo zero, que custam milhões, um braga(real adversário pelo 3.º lugar) a fazer melhor com menos, um plantel mais caro e mais fraco, 44 milhões e sem contabilizar estas contratações, como será o proximo, risco de fechar portas, ou prepositada para 2013 quando as vmoc´s produzirem efeitos algum messenas comprar o clube? Quo vadis sporting!

     
  • At 12/9/11 16:10, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Paulo

    Não vou falar até porque estou farto de ser sempre acusado de oposição. E tambem porque prometi dar um ano a esta direcção para fazer aquilo que achava que era melhor.

    Até porque acredito que teremos que afundar um pouco para podermos sair finalmente do buraco. A ver se me explico.

    O ano e meio de Jeb foi do pior que há memoria e o corolario dos anos de FSF. Foi muito dinheiro mal gasto, contratações que nada trouxeram ao clube se não grandes despesas e sobretudo caiu-se ainda mais degraus em qualidade de plantel.

    Este dinheiro teria que ser gasto. Se bem que podiamos ter tido outra politica nas contratações julgo que nenhuma está queimada com 4 jornadas disputadas e há jogadores a recuperar ou fisicamente ou de forma.

    Daqui a um ano darei a minha opinião. Neste momento torço o nariz mas confio que as pessoas sabem o que fazem.

    SL

    Miguel Damas

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home