"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, setembro 12, 2011

Comichão ?!


O Sporting e bem, resolveu esclarecer de forma rápida e clara a questão das comissões que hoje veio a lume e mais uma vez de forma absolutamente inenarrável.

Como já muitas vezes disse, os jornalistas desportivos, que mesmo no seu métier, são tantas vezes maus ou pelo menos parciais, ao falarem de finanças entram na mais absoluta ignorância. Com a agravante, como é normal, que a maioria dos seus leitores perceba ainda menos do assunto. Assim, vêem os títulos, lêem as análises absolutamente disparatadas que um jornalista desportivo resolve fazer e saem por aí a criticar.

Os jornais sabem que no Sporting, as contas vendem quase tantos jornais como um novo ponta de lança ! e aproveitam mais esta razão para nos faltarem ao respeito ! Alguém sabe quanto é que os nossos adversários devem ? quanto pagam em comissões ? que valor realmente recebem quando vendem um jogador?! Não, porque o lampião e tripeiro médio não quer saber. Só no Sporting este assunto vende.

E nós deixamo-nos levar. Começamos a discutir um assunto acerca do qual a maioria não tem a minima competência sequer para perceber quanto mais discutir. E na falta desse conhecimento, nascem as ofensas, porque se baseiam nos erros e más interpretações que vão lendo escritas em jornais desportivos por jornalistas que grosso modo percebem tanto de contabilidade e finanças como eu percebo de cozinhar uma chanfana ( sei que leva cabra ... )

Por isso, este esclarecimento foi essencial !

O que importa é ganhar quinta feira e sábado ! Apoiar e dar força para que sejamos de novo respeitados por todos, como merecemos pela nossa grandeza !

os ataques têm sido em tantas frentes e com tantas faces que acho mesmo que começamos a preocupar alguém ! Como disse o Luis Duque, o tempo do simpático "Sportinguezinho" acabou ! e esse é um papel que todos temos de desempenhar ... desde a discussão futebolística com os amigos, até aos blogs !

Fica o comunicado :

"Devido à errada leitura, e análise, do Relatório e Contas da Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD, importa esclarecer os sportinguistas, e o público em geral, que é totalmente falso que tenham sido pagos mais de 11,6 milhões de euros em comissões, entre 1 de Julho de 2010 e 30 de Junho de 2011. O valor pago em comissões de compra foi de um milhão e 50 mil euros.
Discriminando a rubrica dos «Fornecedores Gerais» (11.673 milhões de euros) por natureza temos:
Direitos de Imagem - 1.472
Aquisição de Direitos Económicos a entidades 3ªs (não clubes) - 2.974
Mecanismos Solidariedade - 50
Comissão de venda - 345
Serviços de Scouting - 992
Comissões de compra - 1.050
Fornecimentos e serviços diversos (Fornecedores correntes) - 4.790
No que respeita à comparação dos vencimentos da Administração, deve ser considerada, tal como no relatório está escrito, a totalidade dos vencimentos auferidos pelos administradores (na SAD e noutras empresas do Grupo Sporting); tanto este ano, como em anos anteriores, pelo que a comparação apresentada está errada.
Lisboa 12 de Setembro de 2011
Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD"



Mário Rui Oliveira



ps : Como, podem eventualmente ter reparado ( admito que seja uma assunção um nadinha pretenciosa, mas vá ... ) tenho estado ausente deste blog e tenho escrito bem menos do que gostaria. mas tive recentemente uma rescisão amigável do meu contrato matrimonial e uma vida um nadinha às avessas por essa razão. Estando as coisas aos poucos a voltar ao normal espero contribuir de novo com mais assiduidade neste espaço 
    Sangue LEONINO


18 comentários:

  • At 12/9/11 21:40, Anonymous sloct said…

    Caro Mário Rui, não escrevo aqui muito, mas não quero deixar de dar um abraço de solidariedade leonina numa hora não muito fácil a nível pessoal.

    E já agora, subscrevo inteiramente tudo o que escreve.

     
  • At 12/9/11 21:59, Blogger Virgílio said…

    MRO, mt força... Leoas (e outras fêmeas do reino animal) há mts... Clube é que há só um. o SCP.

    Espero não melindrar, mas apetece dizer que temos mais um leão à solta! Pronto pró ataque... ;)

    SL

     
  • At 12/9/11 22:08, Blogger LEÃO PENSADOR said…

    Caro,

    Quanto ao post assino por baixo.

    Relativamente à sua vida pessoal desejo-lhe o mesmo que quero para o Sporting: um futuro cheio de felicidade e conquistas; e que este momento menos positivo seja breve, para que surja um Leão ainda mais forte nos vários quadrantes da vida onde o Sangue Leonino está presente.

    Um abraço.

     
  • At 12/9/11 22:30, Blogger Pai da Leoa said…

    MRO;

    contratos celebram-se (o Direiro das Obrigações assim o ensina), mas também se rescindem.

    Que tenha sido para/por bem.

    Forçaaaaaaa!!!!


    Tal como por Alvalade, Sempre a Combater....

     
  • At 12/9/11 22:36, Blogger Uncle P said…

    Caro Mario Rui,been there,done that,forca e que saias dessa situacao mais forte.
    Felizmente ha mtos sportinguistas como tu que nao se deixa levar por asneiras escritas em pasquins de merda cujo o unico objectivo e prejudicar o Sporting e confundir os menos atentos,

     
  • At 12/9/11 23:02, Blogger King Lion said…

    Infelizmente a questão dos 44 milhões de resultados negativos é verdadeira.Ainda bem que o Luís Duque aufere menos que 20 mil euros por mês, o que eu já tinha criticado,e se a noticia dos 6 milhões de euros em rescisões for verdade ainda melhor.

    De resto o Record em termos de especulação jornalistica vai ultrapassar o Correio da Manhã...jornal do mesmo grupo.

    Estou a gostar do FSF,está a pôr o anormal do Rui Gomes da Silva na linha.Bem o Sporting deveria apoiar o FSF e não o Hermínio Loureiro porque com este na Liga o Sporting não foi respeitado.Quantas vezes o FSF lhe telefonou e ele não atendeu o telefone....!era muito independente....!.A vergonha da taça da liga ganha ao Sporting foi com o Hermínio Loureiro na liga.Eu não me esqueço.

     
  • At 12/9/11 23:13, Anonymous Anónimo said…

    Quinta e Segunda, os jogos do Sporting!

    SL

     
  • At 12/9/11 23:21, Blogger Leão de Alvalade said…

    MRO,
    Abraço solidário.

     
  • At 12/9/11 23:23, Anonymous Anónimo said…

    Agradeço as vossas palavras a nível pessoal ! Obrigado, felizmente está e foi tudo tranquilo ..

    mas vamos é comentar o Sporting ! É para isso que serve este nosso espaço

     
  • At 12/9/11 23:29, Blogger bola-9 said…

    por esta hora manuel machado,ja´deve ser treinador do nacional,mas o mais grave e´o srºrui alves nem um pio daquilo que se passou hoje em coimbra,eu vi ninguem me contou,o bruto paixao que e´um homem que gosta de dar cartoes a torto e a direito,hoje deu 3 pontos a´academica,aus 37 minutos abdoulaye,tem uma entrada sobre diego barcellos,para 2 cartoes encarnados so´nessa entrada,e vai dai bruto paixao,da´amarelo a danielson por dizer que e´para vermelho,e amarelo a abdou,ate´aus 70 minutos o jogo esteve 0-0 e depois e´ler isto em baixo.

    www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=286966

    os arbitros por vezes tambem fazem bons trinadores nao e´pedro emanuel

     
  • At 12/9/11 23:32, Blogger bola-9 said…

    desculpa, mario rui mas eu tinha de dizer isto,um abraço e força.

     
  • At 13/9/11 02:01, Blogger 8 said…

    MRO

    Como um bom bocado mais velho só tenho para te dizer que ao fim de 10 anos também rescindi um contrato, já com 2 sucessores, e alguns tempos depois fiz outro contrato, desta vez apenas com a palavra, que já dura há mais de 20 anos, e só tenho a agradecer a sorte que tive quando decidi a rescisão do anterior.

    É como (quase) tudo: incha, desincha e passa.

    Desejo-te as maiores felicidades e que esta alteração te traga tudo de bom.

     
  • At 13/9/11 03:57, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Rescisões? Está no balancete? MRO que seja feliz isso sim é importante. Ainda falta bebermos aquela jola que está prometida. E até será a segunda pois já estivemos na mesma mesa em Alcochete horas antes do campeonato da pedrada.

    Um abraço!!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 13/9/11 08:56, Anonymous Anónimo said…

    MRO

    A parte importante logo a seguir a sua paz de espirito e direito a viver feliz é o amigavel da rescisão, fossem todas assim.

    Realmente destes número nada percebo e não fossem alguns Sportinguistas disponiveis a ajudar aqui nos blogs, nada saberia porque pura e simplesmente passo ao lado do que os pasquins escrevem sobre estes assuntos quando diz respeito o Sporting o que infelizmente é sempre.

    Luís

     
  • At 13/9/11 09:01, Anonymous Anónimo said…

    Aos entendidos nestas coisas...
    alguem me consegue explicar que gastos sao estes que a SAD apresenta no desmentido emitido ontem...

    Discriminando a rubrica dos «Fornecedores Gerais» (11.673 milhões de euros) por natureza temos:
    Direitos de Imagem - 1.472
    Aquisição de Direitos Económicos a entidades 3ªs (não clubes) - 2.974
    Mecanismos Solidariedade - 50
    Comissão de venda - 345
    Serviços de Scouting - 992
    Comissões de compra - 1.050
    Fornecimentos e serviços diversos (Fornecedores correntes) - 4.790

    Sao , ou nao sao, gastos extra referente as contratacoes feitas????

     
  • At 13/9/11 11:12, Blogger Relva said…

    MRO, força.
    Os numeros foram de algum modo esclarecidos, mas mesmo assim preocupantes. Nnhuma sad subrevive a estes numeros.
    Agora gostava de ver o costinha e o seu camarada maniche, e o for ever justificarem tanto prejuizo, e são do sportng, desde sempre, ui ora se não fossem...

     
  • At 13/9/11 14:24, Blogger ana said…

    Se continuar assim...

    http://www.academia-de-talentos.com/artigo/2011/9/13/salomao-brilha-em-espanha


    Quanto às negociatas, não me pronuncio. Como já li algures, não se sabe os valores dos outros clubes. Não sei se é normal tanta parcela e tanto pilim assim distribuído.

    Quanto ao PS, não sei se ofereça a minha simpatia se dê as minhas felicitações. Os meus parabéns por a situação ser pacífica. Não acontece com todos...

     
  • At 13/9/11 22:47, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Se alguém ficou esclarecido ajudem-me please!

    Mário, tudo de bom para ti, apesar das divergências (e muitas) não deixo de te desejar o melhor do mundo, como a todos desta grande família!

    SL

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home