"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, setembro 15, 2011

Aos poucos este leão vai-se consolidando



Zurique, 0 – Sporting, 2

Letzigrund Stadium
Árbitro: Pol van Boekel


ZURIQUE: Leoni; Koch, Beda, Jorge Teixeira e Rodriguez; Buff, Chikhaoui, Gajic e Schonbacher; Alphonse e Mehmedi.

Suplentes: Guatelli, Koch, Magnin, Margairaz, Nikci, Barmetller e Chermiti.

SPORTING: Patrício; João Pereira, Onyewu, Rodriguez e Insúa; Pereirinha, Rinaudo e Schaars; Carrillo (André Santos), Wolfswinkel (Rubio) e Capel (Evaldo).

Suplentes não utilizados: Marcelo, Polga, André Martins e Bojinov.

Golos: 0-1 Insúa, 0-2 Wolfswinkel


Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


40 comentários:

  • At 15/9/11 19:59, Blogger Ricardo R. said…

    Bom jogo do Sporting a espaços... primeiros 25 min bons, mas depois tudo muito atabalhoado...

    Grande jogo do Insua parece que finalmente temos defesa esquerdo, tal como do Rinaudo que é uma maquina naquele meio campo.

    Bom jogo do Wolfs, Capel (apesar de algo egoísta) e também gostei dos pormenores do Carrillo na primeira parte.

    O Rui Patricio voltou a estar mal no capitulo "intelectual"... cometer o mesmo erro duas vezes seguidas é um pouco exagerado ( vá la que desta vez a bola foi ao ferro).

    Penso que os nosso centrais continuam a ser um problema, muito presos de rins e muito lentos... hoje foram sempre comidos com recortes...

    Concluindo penso que ainda temos muito a melhorar em termos de jogo jogado, mas ao menos as vitorias começam a aparecer!

     
  • At 15/9/11 20:00, Anonymous Anónimo said…

    aos poucos alguns dos sapos vão se tornando em principes ! Obviamente será um nadinha exagerado, mas muitos já tinham traçado o destino de Ricky, Onyewu, etc.

    Temos gente de qualidade e ainda algumas soluções de fora, alguns com 3 semanas de trabalho, outros com pouco trabalho continuado e consecutivo.

    Diria mesmo que este Sporting, com Elias seria um candidato claro a esta competição.

    Continuamos a crescer e isso é essencial. Venha agora o Rio Ave e depois o regresso a Alvalade. Que desta vez o maior incómodo seja para os visitantes e não para os nossos !

    ps: Wolfswinkel começa a aparecer a sério. Não apenas na finalização, mas com uma movimentação muito interessante, a mostrar que ali há escola.

     
  • At 15/9/11 20:03, Blogger Verdao4958 said…

    Jogámos razoavelmente bem! Faz-nos falta um jogador do tipo Liedson, Jordão, Jardel ou Manel, para termos quem meta golos. E já agora porque será que jogámos de preto? Não somos a Académica e os equipamentos não se confundiam, Será que estamos de luto?

     
  • At 15/9/11 20:03, Anonymous Anónimo said…

    Boa vitória, consubstanciada pelo empate da Lázio em casa. Quanto ao nosso jogo, entramos muito bem com 2 golos nos primeiros 20 minutos e a partir daí fomos gerindo o jogo, pese embora alguma fortuna com as 3 bolas aos ferros do Zurique. É para continuar a ganhar, em Vila do Conde!

    Lion King

     
  • At 15/9/11 20:09, Anonymous Anónimo said…

    At 15/9/11 20:00, Mário Rui Oliveira said…
    "... Que desta vez o maior incómodo seja para os visitantes e não para os nossos !..."

    Sobretudo para aqueles 3 visitantes de negro ! diria eu...

    carlos

     
  • At 15/9/11 20:14, Blogger Ricardo R. said…

    Estava na altura de pagarmos aos porcos na mesma moeda, e contratar o helder barbosa...

    Que talento tem este gajo!

     
  • At 15/9/11 20:18, Blogger ana said…

    Parece que os miúdos já estão a dar 2-0 ao Molde

     
  • At 15/9/11 20:19, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Obrigado SPORTING, gostei do Jogo, principalmente pela 1ª parte.
    Afinal não é assim tão absurdo utilizar a maioria das novas aquisições, o nosso grande problema é ver isso sempre tarde demais..

    SL

     
  • At 15/9/11 20:26, Blogger Unknown said…

    É impressão minha ou temos um autêntico Leão à solta no meio campo? Rinaudo: que alma e entrega!!!

     
  • At 15/9/11 20:35, Blogger Fanas said…

    Não vi nem ouvi o jogo por razões profissionais , mas o resultado é excelente e já cá cantam 3 pontos.O Zurique não é um grande da Europa.....não é , claro que não , mas o Nords não sei quantos da Dinamarca também não era e no entanto todos nos lembramos como foi.
    Estamos claramente a melhorar e isso é que importa realçar nesta altura.Foi mais um "chapadão " na crise e é disso que precisamos para melhorar os niveis de confiança e partirmos para uma boa época.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 15/9/11 20:54, Blogger jaime crespo, said…

    pode ser que os resultados positivos tragam as boas exibições. apesar de tudo vê-se que há qualidade nos jogadores contratados pois se formos a ver os elos mais fracos são os que já cá estavam. mas é altura de elevar o moral a todos. Rinaudo, posso estar enganado mas temos ali um grandessíssimo jogador, só é pena ver tantos cartões, alguns desnecessários.
    S.L.

     
  • At 15/9/11 20:56, Anonymous Anónimo said…

    Torneio NextGen Series (juniores)
    Intervalo!
    Sporting 3-0 Molde

    fanático

     
  • At 15/9/11 20:58, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Excelente meia hora inicial com um afrouxamento natural na restante primeira parte. Segunda parte pouco conseguida mas acima de tudo com pouca ligação . Gostei bastante de insua , Schaars , rinaudo e wolf. Grande cabeça no primeiro golo e grande jogada no segundo . Rinaudo é um leão naquele meio campo , Schaars esteve mais solto, wolf a provar que se for servido vai fazer golos e Insua a demonstrar que é um excelente defesa esquerdo. Pela negativa nao gostei de mais um erro de Patrício , do atabalhoamento dos centrais e da pouca inteligência de Joao pereira e pereirinha sendo que este cometeu a proeza de fazer os 90 minutos..... Valeu claramente os 3 pontos , a liderança do grupo e finalmente as bolas na barra serem algo de positivo... ;-)

    Ps- Gabriel Almeida terei todo o gosto em conhecer te e falar do meu tio e do Sporting . Um abraço


    SL

    Miguel Damas

     
  • At 15/9/11 21:16, Blogger LEÃO PENSADOR said…

    Jogar com 11 ajuda e faz diferença...

    http://conselholeonino.blogspot.com/2011/09/oh-o-zurique-nao-presta.html

     
  • At 15/9/11 21:24, Blogger jotasub said…

    Acima de tudo, este jogo valeu pelo resultado e não muito pela exibição da equipa.
    Em termos individuais, há um jogador que começa a perfilar-se como o "patrão" da equipa.
    - O RINAUDO, claro está.
    Porém, continuo a não perceber porque razão continuamos a jogar com a porcaria do equipamento alternativo em jogos que não justificam tal opção, a não ser que o SPORTING esteja dependente de algum contrato obrigacionista, o que é triste.
    Quem não vibra quando o SPORTING entra em campo com a camisola mais linda do mundo, a camisola verde e branca????
    Esta camisola é que é a referência para os mais novos; é com ela que o SPORTING tem sentido e é com ela que os adeptos se identificam como sportinguistas.
    Para finalizar, uma palavra para o capitão JOÃO PEREIRA que continua cheio de força e a mostrar em campo a sua raça de leão.

     
  • At 15/9/11 21:55, Blogger M. said…

    Os "erros" do Patrício parecem-me muito mais erros de arbitragem! Birmingham-Braga, 82 minutos, o Quim acaba de agarrar um "atraso" no mínimo tão atraso quantos qualquer um dos do RP1 e nada, o árbitro deixa seguir!

     
  • At 15/9/11 21:57, Blogger ana said…

    E os putos vão goleando

     
  • At 15/9/11 22:13, Blogger King Lion said…

    Não vi a a primeira parte e pelos vistos perdi os melhores momentos pois a segunda parte foi para o fraco.

    Neste momento não se pode pedir muito,a equipa está em formação,temos alguns bons jogadores,e com muito trabalho e algum tempo os resultados vão começar por aparecer.

    Estou preocupado com o momento financeiro do Sporting.Hoje estive a ler na última página a crónica do Pedro Guerreiro e o título é o Sporting Encarnado.Diz ele que a verde neste momento no Sporting só o equipamento pois as contas estão no vermelho,estando mesmo o clube em falência técnica,isto é,o activo é inferior ao passivo.

    Eu só pergunto o que é que a suposta "águia" das finanças,nome dado pelo Pedro Guerreiro, de nome Bettencourt andou a fazer no Sporting para levar o clube a esta situação limite.Não nos podemos esqueçer que este "senhor" foi o primeiro presidente remunerado na história do nosso clube.

    Sendo assim e visto que só na última época o clube têve um prejuízo de 44 milhões de euros,não deverá o clube investigar como e onde foi gasto o dinheiro do nosso clube ?.

    Por fim queria dizer que a equipa do Zurique era uma autêntica equipa de caceteiros e dar os parabéns pelo trabalho que esta equipa de juniores está a fazer.

     
  • At 15/9/11 22:16, Anonymous Anónimo said…

    leãozinho até morrer

    Gostei do jogo mas o Patrício tem de ganhar juízo e não mais fazer daqueles disparates que nos podia comprometer hoje.

     
  • At 15/9/11 22:30, Anonymous Anónimo said…

    acerca do equipamento, foi por imposição da UEFA que consideraram que nem o primeiro nem o segundo se diferenciavam o suficiente. E o Stromp, não pode ser usado, porque para isso precisava de alterações, de acordo com a UEFA o que o Sporting recusou.

    Assim este equipamento foi adaptado para este jogo e as camisolas serão leiloadas futuramente com a receita a reverter para uma instituição de solidariedade

    Vem no site !

    "O Sporting irá utilizar o equipamento de reserva (3.º equipamento UEFA) no jogo FC Zurich-Sporting, a realizar hoje, dia 15 de Setembro de 2011, em Zurique.
    O uso deste equipamento, que está aprovado pela UEFA como 3.ª alternativa, surge pela necessidade de possuirmos um equipamento que tenha um maior contraste do que o que existe hoje em dia entre o equipamento principal (listado) e o alternativo (branco) mais conhecidos entre os nossos adeptos. Neste sentido, e para cumprir o regulamento imposto pela UEFA na circular N.º22/2011, de 6 de Maio, o Sporting Clube de Portugal apresentará ao final da tarde de hoje este equipamento negro.

    O Sporting irá oportunamente realizar um leilão destas camisolas pelos seus Sócios e Adeptos com o objectivo de angariar receitas a favor de uma Instituição de Solidariedade a anunciar brevemente no âmbito das várias iniciativas que o Clube tem levado a cabo no âmbito da Responsabilidade Social.

    Mais informamos que equipamento Stromp não possui as condições regulamentares para poder ser utilizado nas competições europeias. Para tal teríamos de proceder a uma alteração na camisola que iria comprometer a tradição e design do modelo original desvirtuando por completo a sua essência.”"

    http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_futscpzurique3equip_150911_80320.asp

     
  • At 15/9/11 22:33, Blogger King Lion said…

    Bem estou agora a ver o resumo do jogo do Sporting e vi a situação do Patrício que dá origem a mais um livre indirecto dentro da área.
    Tal como na primeira vez também agora só posso aceitar a decisão do árbitro.Sr Patrício ganhe juízo na cabeça que já tem idade e experiência para não cometer asneirada da grossa.

    Não é senhor Fanático ?.

     
  • At 15/9/11 22:35, Anonymous Anónimo said…

    King Lion

    essa situação é igual no Benfica e Sporting. Mas isso vai mudar, porque até hoje, muitos dos nossos jogadores não tinham valor como activo. Por exemplo ... o Saleiro tinha um valor de activo 0, porque não custou dinheiro, vinha da formação ( podiam ser reavaliados, mas era mau porque mais vale ter prejuizo que lucro, por causa dos impostos ... ). Agora imagina o Elias. Custou 8 milhões, se pagámos logo 2 milhoes por exemplo, ficamos com um passivo de + 6 milhões , mas com um activo de 8 Milhões, melhorando em 2 milhões a situação liquida.

     
  • At 15/9/11 22:35, Blogger King Lion said…

    Só mais uma coisa o equipamento,pelos vistos é o terceiro da equipa do Sporting,é bem mais bonito que o segundo.Grande equipamento.

     
  • At 15/9/11 22:51, Blogger Gabriel said…

    Excelente vitória. Confirmei Capel e Rinaudo. Insúa esteve muito bem, nem é necessário explicar porquê. E ainda vislumbrei muito potencial no Carrilho.
    Gabriel Almeida

     
  • At 15/9/11 23:07, Blogger King Lion said…

    Mário Rui Oliveira

    O que me parece é que neste momento o activo do Sporting já é inferior ao passivo e não me parece que seja por regras contabilísticas.

    Estou certo ou errado ?.Oxalá estivesse enganado mas não me parece.

     
  • At 15/9/11 23:15, Blogger King Lion said…

    Mário Rui Oliveira

    Não me parece que os vermelhos estejam na mesma situação que o Sporting .O Benfica gera mais do dobro das receitas do Sporting e então quando assinarem o novo contrato televisivo em valores por volta dos 40 milhões de euros onde é que eles vão parar ?.

    O Sporting vai ter de andar muito da perna pois vejamos só neste momento o Porto pelos vistos tem um orçamento de quase 90 milhões de euros e o Benfica de quase 70 milhões de euros e o nosso será perto dos 30 milhões ?.Que diferença.

     
  • At 15/9/11 23:47, Anonymous Anónimo said…

    Tambem acho...estamos a melhorar!!!!
    A espacos a nossa equipa chegou a ter momentos brilhantes, o nosso segundo golo e o melhor exemplo.

    Rinaudo eh um fora de serie, ja tinha escrito que nao compreendi a sua ausencia frente ao Beira mar, espero que Domingos nao volte a cometer o erro de o sentar no banco.

    Do meio campo para a frente tenho que reconhecer que ha opcoes e talento, talvez va demorar algum tempo a afinar a maquina e isso pode custar-nos alguns dissabores, mas creio que vale a pena esperar mais um ano... se necessario!!!

    Os centrais eh que nao me convencem...
    O americano e grande e ajuda muito no jogo aereo, mas no chao nao vale nada. O seu sentido posicional eh inexistente, nao tem rins, e os pes parecem muito rijos para estas andancas!!!!
    Rodriguez ja todos conhecemos, ha quem o considere bom, eu nao tenho essa opiniao...
    Muito lento, tambem nao tem grande posicionamento e nao consegue ter 90 minutos de concentracao!!!
    Nesta posicao precisamos de um Luisinho, um Marco Aurelio, um Andre Cruz etc... Estes parecem-me mais ao nivel de um Contreras.

    Domingo ha mais

     
  • At 15/9/11 23:55, Blogger bola-9 said…

    duarte gomes,foi pra´jarra,porque

     
  • At 16/9/11 08:42, Anonymous Anónimo said…

    Algém me explica com como 50% de 8,85 milhões dá 3,85 milhões ?

    Já fui ver a minha conta e não esta lá nada.


    Rapaz dos Croquetes.

     
  • At 16/9/11 11:14, Blogger Relva said…

    Boa vitória, a ganhar confiança. Rianudo já o tinha dito, é leão.
    Agora importante ganhar no rio ave.

     
  • At 16/9/11 15:07, Blogger bola-9 said…

    como dizia um politico da nossa praça,3,85 milhoes mais 3,85 milhoes da´x o resto para a conta de alguem,e´fazer as contas.

     
  • At 16/9/11 16:36, Blogger Sporting até morrer said…

    As contas de merceeiro do MRO são um espectáculo...mas parece esquecer-se que as vendas do Sporting desde os tempos de Nani, roçam o ridículo e são incomparáveis com os nossos rivais.

    Elias até pode ser apontado como jogador que valha 50 milhões mas até ser vendido não se sabe se resulatará numa mais-valia ou em mais um acumular de défice.

    Maiores cautelas se devem ter nessas contas quando nos últimos anos assistimos à saída de inúmeros jogadores a custo zero e em alguns casos mais extremos com pagamento de indemnizações.

    Contar com o ovo no cu da galinha é algo muito comum nas empresas portuguesas e sobretudo no nosso futebol.
    Concretizá-las é que é mais difícil...


    Sobre o jogo, boa entrada do Sporting e alguma sorte à mistura (postes), permitiram-nos gerir um jogo mais facilmente do que se estava à espera.

    Ver nestes jogadores príncipes ou sapos é precipitado em ambos os sentidos, são os que temos, nesta altura temso de tudo uns muito bons, outros medianos e outros fraquinhos...
    Cabe a Domingos torná-los um grupo forte e que saiba vencer todos os seus opositores por maior que seja o seu nome, foi isso que fez em Braga e é isso que me levou a vê-lo como a melhor escolha para treinador entre os que nos foram apresentados nas últimas eleições.

    SL
    José

     
  • At 16/9/11 16:58, Anonymous Anónimo said…

    Pagaram 8.5M por Elias, venderam 50% por 3.85M... Ja desvalorizou????

     
  • At 16/9/11 17:35, Blogger Fanas said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 16/9/11 21:58, Anonymous Anónimo said…

    http://www.sporting.pt/Multimedia/Videos/video_vd_futjunsapintodec_150911_80346.asp
    nosso leão.

     
  • At 16/9/11 22:09, Blogger ana said…

    Tinhas razão, Fanas. Não percebo porque apagaste... Ou percebo.

     
  • At 16/9/11 23:30, Blogger Fanas said…

    Ana

    Apaguei porque sei que iria provocar reacções que depois também teriam de merecer resposta da minha parte e acabariamos por caír naquilo que eu gostaria de evitar : a divisão dos Sportinguistas.
    Ás vezes sou impulsivo demais e esqueço-me que só existe uma fórmula para acabar com estas guerrilhas que é, ganhar, ganhar, ganhar e outras vezes duvido que mesmo esta "fórmula mágica " funcione no Sporting.
    No fundo queria dizer que não me revejo no Sportinguismo daqueles que encontram sempre justificação para malhar no seu próprio clube.Parece uma forma requintada de ser masoquista.Se perdemos é fácil batermos no plantel e no treinador.Se começamos a levantar cabeça descobrimos a "péssima situação económica ", as auditorias , o pavilhão, as comissões, as modalidades amadoras , etc etc etc.
    E à falta disso, temos ainda como último recurso a cor dos equipamentos.É preciso é dizer mal de alguma coisa.Porque acredito que assim fica muito mais dificl que o nosso grande amor retribua todo o amor e carinho que desinteressadamente lhe damos tenho de vez em quando algumas " recaídas " e apetece-me "desabafar ". Foi o que eu fiz algumas horas atrás ...um desabafo.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 17/9/11 01:42, Blogger Sporting até morrer said…

    O "nosso" menino, bem acompanhado pela restante equipa, continua a brilhar na selecção de sub-20 de hóquei em patins e amanhã promete mais frente a Espanha.

    Excelente!

    In Record:
    "Portugal venceu esta sexta-feira a Argentina nas grandes penalidades (4-2) - após o jogo ter terminado 5-5 -, e garantiu a presença a final do Campeonato do Mundo de Sub-20, que decorre em Barcelos.
    Numa partida onde ao intervalo estava em desvantagem por 2-3, a Seleçao Nacional reagiu no segundo tempo, com Gonçalo Alves em evidência.
    Pedro Vaz colocou Portugal a vencer 5-4 já bem perto do final, mas a seleção argentina chegou à igualdade e levou o jogo para prolongamento, onde não se registaram golos.
    No desempate dramático, João Souto foi o hoquista português que marcou a grande penalidade decisiva, onde a Argentina desperdiçou duas.
    Agora, o adversário de Portugal na final será a Espanha, que derrotou a Itália por 5-2. O encontro decisivo está agendado para sábado, às 19H30 em Barcelos.

    Portugal-Argentina - Marcha do marcador:
    1-0 João Souta
    1-1 Franco Platero
    2-1 Gonçalo Alves
    2-2 Oruste
    2-3 Franco Platero
    3-3 Gonçalo Alves
    4-3 Gonçalo Alves
    4-4 Balmaceda
    5-4 Pedro Vaz
    5-5 Romero

    SL
    José

     
  • At 17/9/11 11:43, Blogger ana said…

    Fanas, totalmente de acordo. E é uma pena que assim seja. Vamos esperar que o clube reentre no caminho dos êxitos, para ver se a coisa acalma...

     
  • At 17/9/11 13:41, Blogger ana said…

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=aVvEmpbOr2s

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home