"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, agosto 01, 2011

O Homem que se segue (e que não seja o último)!

O internacional Sub-21 espanhol de 23 anos joga a extremo direito e deve ser o nome que irá ser apresentado muito brevemente.
O objetivo do Sporting é fechar o processo rapidamente e ao que parece só faltam pequenos detalhes para fechar o processo que fará de Jeffren a 14.ª contratação deste início de época.
O jogador está com a equipa do Barcelona em Miami, mas não foi utilizado no jogo com o Manchester United, aguardando ordem para rumar até Lisboa.

Grande aquisição a meu ver, faltando reforçar 2 "linhas", defesa e ataque, cada uma com 1 jogador de qualidade, mas a Noticia é dada como última contratação para a época que se avizinha.

* Jeffrén estreou-se na equipe principal do Barcelona contra o Badalona, partida disputada pela Copa da Espanha, na temporada 2006-07, substituindo o argentino Javier Saviola, entrando aos oitenta e três minutos.

Durante a temporada 2007-08, defendendo o Barcelona B, marcou cinco golos, em trinta partidas, ajudando a equipe a retornar para a terceira divisão espanhola.

Na temporada 2008-09, Jeffrén teve nova oportunidade no elenco principal, quando foi chamado por Josep Guardiola, disputando todas as sete partidas da pré-temporada, tendo marcado dois golos, contra Fiorentina e New York Red Bulls. Sua estreia na La Liga, aconteceu na derrota por 2 a 1 para o Real Mallorca, em 17 de maio de 2009[1].

Em 19 de dezembro de 2009, participou da grande final do Mundial de Clubes da FIFA de 2009. Na partida, contra o Estudiantes, da Argentina, o Barcelona ganhou na prorrogação com o gol de Lionel Messi no segundo tempo da prorrogação e o jogo terminou com a vitória do Barça, por 2-1, dando pela primeira vez o título mundial de clubes ao clube catalão.

Na temporada 2010-11, continuou tendo chances na equipa principal e atuou num total de 13 partidas, sendo oito pela La liga.


Fica aqui um pequeno vídeo demonstrativo da melhor qualidade que um extremo deve ter:



ZenMan - Vítor Araújo
    Sangue LEONINO


15 comentários:

  • At 1/8/11 16:07, Blogger Ricardo R. said…

    Muito boa contratação, mas penso que não seria a posição mais indicada para ser reforçada... continuo a achar que precisamos principalmente de um Central de grande qualidade.

     
  • At 1/8/11 16:20, Blogger Diogo_1906 said…

    Muito boa contratação. Considero que a posição de extremo direito era das mais frágeis, pois o Izma parece andar preso por arames e o Djalo faz 1 bom jogo em cada 7...

    Na minha opinião, e discordando do Ricardo (lol) penso que mais urgente que um central seria um DE, pois este evaldo está uma verdadeira desgraça. Com Rodriguez, Onyewu e Carriço podemos não ter a melhor defesa do mundo, mas com trabalho acho que chega para o nosso campeonato (o Polga não me engana apesar do bom jogo contra o Valencia)


    SL

     
  • At 1/8/11 17:26, Blogger Tribuno said…

    Mais uma boa contratação. Quanto à defesa entendo que é preciso ter calma pois com concorrência é muito natural que o nível do Polga suba. Desculpem a minha franqueza, mas Daniel Carriço não é defesa central para uma equipa de com a exigência do Sporting. Baresi's já não se usam e Pouyois não abundam. É preferível ser racional e não inventar a roda. Assim entendo o comentário do Ricardo quando refere a necessidade da contratação de mais um central com qualidade.
    Saudações leoninas

     
  • At 1/8/11 17:42, Blogger Samp said…

    Felizmente que não sou o único a achar que o Carriço não tem atributos qualitativos para representar um clube como o Sporting. Esta fantasia há de acabar, mais cedo que tarde espero eu. Podia ir de borla para onde quisesse, Luz, Dragão ou o raio que o parta!

     
  • At 1/8/11 18:30, Blogger Ricardo R. said…

    Diogo_1906

    Eu também acho o evaldo um autentico pino, mas acredito bastante no Turan, penso que se lhe forem dadas oportunidades pode pegar de estaca...

     
  • At 1/8/11 18:33, Blogger Ricardo R. said…

    Quanto ao carriço tambem nao vejo nele uma soluçao, há muito que esta estagnado, a sua evoluçao nao foi a desejada, parece cada vez mais lento e mais preso...

    Penso que se devia ter dado uma oportunidade ao Nuno Reis pois fez uma boa época na Bélgica.

     
  • At 1/8/11 21:00, Blogger fanático said…

    E para a defesa? não vem ninguèm? O Evaldo e o Polga? ninguém os quer? O Carriço, tem que dar ao cabedal... Tiveram folga? Não merecem folga.

     
  • At 1/8/11 21:02, Blogger fanático said…

    uanto ao post... Não conheço o jogador... Não dou opinião.

     
  • At 1/8/11 21:03, Blogger fanático said…

    ninguèm - ninguém

    uanto - Quanto.

    ;)

     
  • At 1/8/11 21:07, Blogger fanático said…

    Pois... os vídeos são os melhores momentos não é?

     
  • At 1/8/11 21:11, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Fanático,

    O vídeo é um apanhado, porque este menino tem muito valor e é dos poucos que afirmo ser um grande jogador.

    Exemplo melhor é teres visto alguns jogos dele, mas aqui fica uma pequena jogada dele frente ao Man City.

    http://www.youtube.com/watch?v=Vep5DUQO_1A

    SL

     
  • At 1/8/11 21:20, Blogger fanático said…

    Zen, é sem dúvida, uma grande jogada.

     
  • At 1/8/11 21:30, Blogger Ricardo R. said…

    ele o bojan e o gio são da mesma "raça" que o messi, salvo as enormes diferenças xD

     
  • At 1/8/11 21:44, Blogger Diogo_1906 said…

    http://www.fcbarcelona.com/web/castellano/noticies/futbol/temporada11-12/08/01/n110801118623.html

     
  • At 4/8/11 12:44, Blogger Rugido said…

    A Jeffrén os desejos das maiores felicidades no Sporting e que demonstre os bons pormenores apontados em Barcelona com grandes exibições com a camisola verde-e-branca!

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home