"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, agosto 13, 2011

Empate muito amargo



Sporting, 1 - SC Olhanense, 1

Muito público nas bancadas – como é diferente o ambiente quando há comunhão entre os adeptos e os jogadores – relvado em bom estado (finalmente!) e uma agradável exibição até ao momento do golo algarvio.

Domingos optou por Rui Patrício, João Pereira, Polga, Rodriguez, Evaldo, Rinaudo, André Santos, Schaars, Jeffren, Yannick e Postiga.

Jeffren para mim foi quem mais se destacou na primeira parte – um jogador de inegável qualidade - continuo a achar que vai ser uma das grandes figuras desta liga. Aliás, ainda não acredito como Guardiola o deixou saír…

O Sporting entrou com um bom ritmo, pressionante, dominador, com grande toada atacante, velocidade na troca de bola… mas não marcou. E no tal remate feliz de Wilson Eduardo apareceu o 0-1.

Mas antes ficou um penalty por marcar a nosso favor, por mão do defesa olhanense. Habilidades do costume logo na primeira jornada.

Até intervalo a equipa não mais se encontrou, pese embora continuar a atacar, mas sem qualquer resultado prático. Mas foi evidente que se ressentiu do golo adversário obtido completamente contra a corrente do jogo.

No segundo tempo Domingos fez entrar Izmailov, tirando André Santos. Claramente procurando um organizador de jogo, quem pensasse as jogadas e segurasse a batuta, algo que para mim faltou nos primeiros 45 minutos. Matias fez muita falta…

Também saiu Jeffren (lesionado) e entrou o puto com pinta Rubio. Um daqueles jogadores que facilmente cai no goto pela entrega e pela qualidade do seu jogo. Mas hoje não entrou bem, pelo menos com a acutilância que todos queríamos.

Com essas mexidas o nosso jogo pouco se alterou. Ganhou um pouco mais de qualidade, outra dinâmica, mas sem oportunidades de golo. E já com Capel (hoje muito 'brinca na areia') no lugar de Yannick a toada e os resultados foram os mesmos. Mas até um golo nosso mal invalidado houve, não foi Sr. Xistra? E já agora: outra vez, Sr. Cardinali?

A presença de Izmailov – talvez o melhor jogador do nosso plantel - acabou por dar frutos. Foi dele o golo do empate numa altura em que o nervosismo era tremendo, com os minutos a passarem a ritmo vertiginoso.

Apesar do empate no marcador final as oportunidades claras não faltaram depois do golo de Izmailov, sobretudo de Schaars e uma vez mais de Izmailov.

Um jogo ingrato, de grande sofrimento, com um Olhanense que se limitou a defender e a fazer uma ou outra investida atacante, buscando apanhar o Sporting em contra-pé. Temos que encontrar rapidamente o antídoto para este tipo de estratégia já que seguramente poucas serão as equipas que ao longo desta liga virão a Alvalade jogar de modo diferente.

Agora é a mim que apetece dizer uma frase que abomino quando a oiço da boca dos nossos jogadores:

Vamos levantar a cabeça! A procissão só ainda agora vai no adro!

Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


60 comentários:

  • At 13/8/11 22:45, Blogger LEÃO PENSADOR said…

    Impressiona a facilidade com que nos roubam!

    Isto noutros campos era uma vitória tranquila.

    Ainda ontem o árbitro teve uma excelente decisão ao proteger o ataque...

    Agora batemos no Domingos e nos jogadores. E o Xistra...

    Lembram-se do inicio de época do Porto o ano passado, e como foi sustentada a carreira gloriosa nas primeiras jornadas?

    http://conselholeonino.blogspot.com/2011/08/como-ganhar-este-mesmo-jogo-por-3-0.html

     
  • At 13/8/11 22:48, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Mas quem é que bate no Domingos e nos jogadores? Por acaso escrevi isso?

     
  • At 13/8/11 22:53, Blogger Rugido said…

    Ficou uma grande penalidade por marcar na primeira parte, o que a ser convertida nos daria outra tranquilidade para encarar o jogo. O golo do Olhanense surge no único remate à baliza que eles fizeram, por sinal um grande golo de Wilson Eduardo. Na 2ª parte, foi mal anulado o golo de Postiga que se encontrava em jogo, e o Cauê devia ter vindo duas vezes para a rua: numa agressão sobre Diego Rubio e numa entrada na parte final do jogo que daria o 2º amarelo!

     
  • At 13/8/11 22:53, Blogger LEÃO PENSADOR said…

    Amigo Nuno Almeida,

    Não falava de si. É o que já está instalado!

    Um abraço

     
  • At 13/8/11 22:56, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Ok, Leão Pensador, mas vamos acreditar que os adeptos vão saber separar o trigo do joio depois do jogo de hoje.
    Empatámos, mas ficaram boas indicações.

     
  • At 13/8/11 22:57, Blogger Nuno M. Almeida said…

    José Cardinali, o homem que viu Pedro Silva no Algarve fazer penalty sobre di maria hoje voltou a estar em grande.
    É aos artistas de bandeira na mão que devemos dar a devida atenção, mais do que aos do apito na boca.

     
  • At 13/8/11 23:05, Blogger LEÃO PENSADOR said…

    Eu gostei do jogo e só posso criticar os jogadores ou treinador, depois dos arbitros não nos roubarem. Acho injusto outra postura.

     
  • At 13/8/11 23:05, Blogger carlos said…

    Cardinali... bem me soava de algo o nome deste fdp...

     
  • At 13/8/11 23:09, Blogger carlos said…

    este filho da puta no Algarve viu uma mão a mais de 50 mts. Hoje em cima da jogada não vê a mão...mas dá-se ao luxo de indicar canto... o que havemos nós de fazer com "artistas" destes?

     
  • At 13/8/11 23:10, Blogger Nuno M. Almeida said…

    O que havemos de fazer? Sermos menos simpáticos para eles quando os recebemos em nossa casa... como dizia o outro.

     
  • At 13/8/11 23:14, Blogger carlos said…

    e não se podem vetar?

     
  • At 13/8/11 23:22, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Vetar rima com apertar... esmurrar... assustar... intimidar
    ;)

     
  • At 13/8/11 23:30, Blogger King Lion said…

    Dar um pontapé no cú a esses gajos,partir 2 dentes ,também rima...! Como eu escrevi no post em baixo, deste jogo ressaltam duas coisas, a podridão do futebol com o estatuto que este Postiga tem no Sporting e na selecção,e comparem ele com o Liedson e vejam que este palhaço é agora titular,e o nosso azar com os cardinais,uns são indisciplinados outros uns gatunos.

     
  • At 13/8/11 23:31, Blogger ana said…

    No meio do prejuízo, temos que ser justos e reconhecer que o Rinaudo era para ter sido expulso... ele que se ponha a pau. Este lance dele já deixou a classe da arbitragem alerta. Não lhe irão perdoar uma. E, francamente, se for para punir entradas como a que ele teve hoje...

    Arbitragem à parte, só vi a segunda parte e vi ali ainda muita falta de rotinas entre os jogadores. Isto há-de encarreirar, mas leva o seu tempo. Mesmo assim, dava para termos ganho a coisa, mesmo com a falta de entrosamento. 22 remates para 1 golo!!! (2, vá, sendo que um não contou). Mas o empenho está lá. Esta equipa mexe-se muito mais do que a do ano passado. A defesa é que continua a demorar eternidades a soltar a bola para a frente. Continuam com os seus passezinhos lateralizados... há que corrigir!

    Venha o próximo!

     
  • At 13/8/11 23:32, Blogger LEÃO PENSADOR said…

    Vetar rima com apertar... esmurrar... assustar... intimidar...o outro diz que "está mais forte"...;)

     
  • At 13/8/11 23:46, Blogger jotasub said…

    São com pormenores destes que os ranhosos dos tripeiros vão ganhando campeonatos!
    É impressionante como estes fdp dos árbitros só se enganam para um lado!!
    Pelos vistos, a estrutura continua bem montada e a dar frutos, por parte do pintainho.
    A SAD do SPORTING deveria malhar, em conferência de imprensa e durante toda a semana, sobre este assunto da ladroagem da arbitragem para ver se eles ganham vergonha na cara, o que eu duvido.
    Inevitavelmente, vamos continuar a assistir nos próximos jogos a este triste espectáculo.
    Quanto ao jogo, os nossos jogadores foram incansáveis e dignos de vestirem a camisola mais linda do mundo!!!
    VIVA O SPORTING

     
  • At 13/8/11 23:54, Blogger Jonhy Green said…

    Eu só sei uma coisa..Saí de Alvalade ansioso pelo próximo jogo. Há um ano era sair de Alvalade ansioso que não chegasse o próximo jogo. Estes «putos» têm muita magia nos pés e o melhor ainda está para vir. Quando começarem a entrar...vai ser dificil parar este Sporting! Há que acreditar!

    GRANDE SPORTING EU TE AMO

     
  • At 13/8/11 23:58, Blogger Jonhy Green said…

    E já agoro...sobre os ladrões do apito...urge que o nosso clube passe a ter uma postura bem diferente perante estes fdp. O escândalo hoje foi muito maior que o penalty, ou o offside... a forma como o cabrão do apito permitiu o anti-jogo do olhanense foi um escandalo. Era encontra-los no colombo... parece que isso resulta!

     
  • At 14/8/11 00:02, Blogger MAC said…

    QUEM É QUE FOI A MENTE BRILHANTE QUE TIROU O HINO DA MARIA JOSÉ VALÉRIO NA ENTRADA DOS JOGADORES????

     
  • At 14/8/11 00:04, Blogger King Lion said…

    Ana

    A entrada violenta é do Jeffren;

    Leonino

    Pior que o Cardinal no troféu Benfica esteve o chamado Ferrari que de costas e a mais de 50 metros viu o lançe do Pedro Silva.Pior que o Cardinal só esse filho da puta.

     
  • At 14/8/11 00:13, Blogger Juvenal Carvalho said…

    Peço desculpa mas querer desviar a atenção do jogo menos conseguido substanciado apenas nos erros do árbitro - e eles existiram claramente em nosso prejuízo - parece-me querer desviar do essencial.
    Como temia, estamos ainda longe dos principais opositores e tenho sérias dúvidas em alinhar no clima de euforia que se gerou. Podem acusar-me de céptico, até o admito, mas quem tem jogadores como João Pereira (peço desculpa por citar este elemento que sem razão aparente cai nas boas graças da maioria), Evaldo, Yannick, Postiga, e alguns "reforços" claramente fracos a pouco pode aspirar em termos de conquista de títulos.

     
  • At 14/8/11 00:20, Blogger King Lion said…

    O Sporting precisa de um ponta de lança como do pão para a boca.Com o tempo e se tudo correr normalmente no Sporting o Postiga vai para suplente ou do Matias ou do ponta de lança.Espero que o 5 milhões de euros começem a evoluir o mais depressa possivel ou então que este Rubio pegue de estaca.

    Outra peça importante será um bom defesa central que neste momento o Sporting não tem.Polga e Carriço já são bem conhecidos,o americano pelos vistos é um flop.

    Flop,flop parece-me este André Santos.Não me convence,mas mesmo nada.Um jogador certinho mas pouco mais para além disso.Djaló,o Sporting precisa de jogadores regulares não é de jogadores do de vez em quando.Patricío,enfim mais um caso de estudo.

    Pode ser com as novas aquisições e com o tempo as coisas começem a encaminhar mas é preciso muito cuidado com os batas negras.

     
  • At 14/8/11 00:24, Blogger carlos said…

    Nao comparto esse pessimismo (assim como não vou em euforias). Mas este grupo ja mostrou que tem qualidade. Falta-lhe ainda entrosamento e confiança, e pelo que se viu hoje, a boa graça dos cardinalis. Mais um par de jornadas e podemos começar a incomodar os do "Sistema".
    Só é pena a defesa.No meio é o que se sabe e nas alas é esperar pelos dois novos que facilmente poderão sentar o Evaldo e este...capitão.

     
  • At 14/8/11 01:35, Blogger leão irredutível said…

    Primeiro roubo cirúrgico da época - 2 pontos a menos e 3 no diferencial para as galinhas.
    Se nos conseguirem atirar para fora da carroça, talvez por último nos venham a beneficiar para chegarem ao fim e dizerem que prejuízos e benefícios se anulam.
    Todos unidos na luta contra o sistema. (cabeçadas nas dentaduras vai contra a nossa ética,lamentavelmente prevejo que sejam altamente eficazes na manutenção do stato quo. Há coisas que só são possíveis em Alvalade, não nas Antas nem na Luz - aí é ao contrário. Porquê? Acho que todos sabemos a resposta)

     
  • At 14/8/11 01:58, Blogger jaime crespo, said…

    roubos alheios, erros nossos, má fortuna... assim se pode resumir o jogo de hoje. estou com uma neura que nem vos conto. só agora consegui escrever alguma coisa. concordo com comentário acima, precisamos de um ponta-de-lança à antiga, uma matador, mas isso já venho dizendo há muito.
    aguardemos.
    S.L.

     
  • At 14/8/11 02:01, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Era para fazer um post mas não vale a pena.

    Temos um anormal. um inutil e ainda somos xistrados....

    Postiga é o anti-futebol. Quem jogou futebol sabe que quando é o unico ponta de lança tem que obrigatoriamente vir buscar jogo para trazer um dos centrais com ele e abrir espaços nas costas. Postiga nada faz mais que andar sistematicamente a meter-se atras deles para ficar em fora de jogo. Fomos xistrados mas só este rapazinho teve 4-5 oportunidades de golo que falhou por inepcia...

    Vieram 3 reforços para o sector e continua a jogar esta abecula a titular. Somos nós que nos começamos por afundar.

    Depois o "esminino" Djaló...não sabe dominar uma bola e falta-lhe muita coisa para ser um jogador de top. Num sector onde vieram 3 reforços este inutil continua a ser titular.....mais um tiro no pé.

    Por ultimo o xistra...não é defeito é feitio...consegue sempre dar um ar da sua graça e depois ainda há cronistas desta praça indignados por um arbitro ser agredido....mais não digo porque estou irritado com este resultado. Fomos saneados? Sim sem duvida mas fomos burros porque continuamos a apostar em cavalos errados. Um Sporting novo não pode contar com postiga e djalo nos 11 iniciais.

    Uma ultima palavra para Patricio que me pareceu mal batido no golo do Olhanense e sobretudo tem uma saida patetica no ultimo minuto que por sorte é fora de jogo....numa altura em que devia ter a moral em alta....é o contrario....

    Uma ultima palavra a Domingos. Se for preciso corte a direito. Há jogadores que por mais que queira não vai conseguir transformar trampa em ouro....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 14/8/11 03:35, Anonymous Anónimo said…

    Eu que tenho sido tao pessimista em relacao as contratacoes quero dizer que apesar do resultado... gostei do jogo!!!

    O Sporting encostou o olhanense a sua area de onde nao mais saiu. O golo deles eh um grande pontape sem defesa para Patricio, completamente contra o que foi o jogo.
    Ha de facto motivos para acreditar nesta equipa e principalmente neste treinador!!

    Jeffren eh jogador, Rinaudo um monstro no meio campo...esta em todas!!!
    Criamos bastantes situacoes de golo mas hoje os deuses da bola nao quiseram nada connosco!!!!
    Foi notoria a tendencia de jogar pela direita, djalo e evaldo na esquerda sao para esquecer...
    Postiga em dia nao, muito perdulario e movimenta-se pouco!
    Nao gostei da entrada do Capel, aceito que nao esteja em grande forma, mas nao fez a diferenca que se pede de um extremo!!
    Izmailov a regressar ao melhor...

    Uma palavra para Domingos que montou bem a equipa e soube manter a ambicao durante todo o jogo!!!

    Xistra e cardinal... porcos nojentos que so vem para um lado!!!

    Saudacoes Leoninas
    PauloLionheart

     
  • At 14/8/11 04:34, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Domingos falhou demais na equipa lançada inicialmente..

    Quem joga com postiga, andre santos, djalo e polga deve ponderar bem o que anda a fazer em Alvalade.

    Nem falo da arbitragem, porque se concretizássemos metade das ocasiões de golo que tivemos, o resultado seria outro, o problema e sempre o mesmo, todos vêm aquilo que nunca conseguirei ver, que é qualidade em jogadores que nunca a terão!

    SL

     
  • At 14/8/11 06:37, Blogger King Lion said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 14/8/11 08:23, Blogger Jasil said…

    Mike Blitz: Concordo plenamente. Fico muito preocupado qd Domingos continua a insistir em Postiga e Djaló. Todos, mas todos sabemos o que este jogadores não jogam! O sr Xistra, e o sr. Cardinal deviam ser banidos de entrar no SCP. A direcção prometeu que iria agir (período eleitoral) em situações como esta. Preparem-se que td vai permanecer na mesma e esta época já foi dado o mote, vai ser igual a todas as outras se não agirmos. Está td preperado para nos prejudicarem. Já começaram. Não têm despudor nenhum de nos prejudicarem na nossa casa, na 1ª jornada. É demais, temos de agir.

     
  • At 14/8/11 10:10, Blogger carlos said…

    Deviam banir/vetar de Alvalade alguns deste artistas do apito e da bandeira - e digo banir para não se ter que esmurrar.

    A Direcção está no bom caminho e com eles no sítio e percebeu-se isso ontem nas palavras de Freitas.

    O que não chego a entender é porquê, estando Polga em campo, se insiste em fazer de João "Rufia"Pereira o capitão desta equipa.

    O tipo tem o passado que tem. Tem o temperamento que todos conhecemos. Tem o historial que sabemos em jogos contra nós ( eu pelo menos não me esqueço) e insiste-se em fazer do rapaz capitão do Sporting???!!!

    Quero ver o João Pereira dar o litro pela camisola que veste - como é seu costume,aliás - mas dispensem-no de outras responsabilidades para as quais nao está talhado.

    Podem dizer-me que é uma maneira de o autocontrolar.
    Fraco argumento digo eu. É como por o Zezé Camarinha à frente dum hipotético Ministério da Família e dos Bons Costumes...

    Neste aspecto a Direcção, que já deu sobradas mostras de querer mudar o Sporting em favor dos sportinguistas, está a ser no mínimo incongruente.

     
  • At 14/8/11 11:32, Blogger Pró-Sporting said…

    v

     
  • At 14/8/11 11:42, Blogger Pró-Sporting said…

    Gostei de alguns pormenores do jogo:

    Jeffren - Jogador de altíssimo nível.

    Capel - Diziam aqui que é um brinca na areia, mas solta a bola jogável para os seus companheiros, aliás, se fosse o djaló, a jogada do golo nunca tinha acontecido, pois o "barrotezinho queimado" como lhe chama a luciana, tentava entrar por ali dentro sem passar aos seus colegas. A jogada do golo nasce em Capel!

    Rodriguez: Centralão!

    Domingos; não que estvisse como nós desejariamos, mas já se nota uma equipa enleante sobre o seu adversário.

    Pontos negros do jogo:

    Arbitragem! se bem que se o postiga tivesse uma taxa de sucesso de 30%, o xistra ia mazé fazer bóbós a cavalos!
    Temos de fazer qualquer coisa... nem que seja partir 4 dentes ao xistra e cardinali!

    Anti-jogo! Estou-me a cagar para o faquira com a sua fleuma! o anti-jogo é da responsabilidade dele! Quanto a isto, deveria haver um post sobre o anti-jogo que se pratica em alvalade, pois no dargão e na luz não vejo as perdas colossais de tempo que aplicam em alvalade. Dá a ideia que em alavalade o crime compensa!

    Postiga: Um autêntico case-study nas escolas de management portuguesas! a sua improdutividade é das mais altas do MUNDO!

    djaló: Percebo que o queiram vender.
    Percebo que o Domingos queira união no balneário.
    Percebo que já pssaram 5,6 treinadores pela vida do djaló e nenhum lhe conseguiu ensinar uma recepção de bola, um toque foge, uma abertura a rasgar, etc, etc, .. sendo assim, o djaló é mesmo o barrote queimado daquela equipa!

    Estou confiante, que os que jopgam mal, vão para o banco de suplentres e que as nossas forças ocultas, nos vão porteger desta corja de árbitros!

    Força Sporting!

     
  • At 14/8/11 12:32, Blogger rff said…

    O Patrício não tem culpa nenhuma no golo. Parece anedótico mas acho que o Wilson Eduardo não faz outra sequer parecida. É a nossa sina e foi realmente esse aspecto que correu mal a Domingos no jogo: os jogadores que ele dispensou foram gigantes e nós com o Djaló em campo. Mas nem sequer estou a dizer que Wilson é melhor que djaló, porque tenho sérias dúvidas que isso seja verdade.
    Quanto ao resto tenho de aceitar as suas decisões. Reparem que Rubio e Capel quando entraram também não acrescentaram nada, principalmente Rubio. E para Postiga já não há discursos possíveis. Era o melhor jogador do mundo se não houvesse balizas. Por razões óbvias nunca pode ser ponta de lança de uma equipa como o Sporting. E depois é um gajo que tem um galo incomparável. Quando finalmente acerta na baliza depois de 10 tentativas o árbitro anula. O Postiga é aquele gajo que joga há 40 anos com a mesma chave no euromilhões. Numa única semana, sem exemplo, esquece-se de registar o boletim e precisamente nessa semana era a chave vencedora. Um gajo assim não serve para o Sporting...
    Saudações Leoninas

     
  • At 14/8/11 12:57, Blogger Unknown said…

    Mentalizem uma coisa, enquanto não se mandar 2 ou 3 calmeirões a casa de um arbitro e furar os 4 pneus e riscar o carro todo em jeito de aviso, não vamos lá. Enquanto formos simpáticos com eles isto vai continuar, exactamente como eles querem. Tem de haver uns "avisos" sérios, de contrario nada vai mudar. Os lampiões e os andrades tem o esquema muito bem montado, não é com reuniões ou conversas que la vamos. Nem sequer se conseguirmos estar na liga e na federação, só a base do medo é que eles aprendem.

    2ª lição que é preciso aprender. Com Postiga e Djaló não dá. Eu pergunto: Algum destes jogadores seriam opção num dos outros grandes? Resposta: Não. O Postiga tem uma relação de amor platônico com o golo, não adianta insistir, ele não consegue. E ao contrario do que querem insistir, ele é egoísta, reparem na maioria das decisões dele, é sempre para ser ele a tentar resolver, e invariavelmente mal. Ele estraga o jogo constantemente, não há volta a dar.

    Ao contrario do que dizem algumas pessoas, o Evaldo não comprometeu, esteve uns furos acima do normal, o João Pereira também esteve muito bem, principalmente a defender. O Polga esteve muito bem a defender, mas outra lição que devem aprender, nos cantos e livres a nosso favor tenham a inteligencia de não meter o Polga na grande área, metam a cobrir os contra ataques e metam o João Pereira a atacar, rende mais que o Polga nos lances ofensivos.

    Já o Paulo Sergio fez a mesma coisa no ano passado, pré-época toda de uma forma no primeiro jogo testa algo que nunca tinha tentado, porque o André Santos com o Schaars e o Rinaudo?? Antes fosse o Isma, insistimos sempre em desperdiçar uma substituição. O Isma é mais jogador com um só joelho que a maioria dos jogadores em Portugal.

    O jogo deu esperança para o futuro, mas é preciso afinar algumas situações.

     
  • At 14/8/11 14:32, Blogger RFM said…

    Para uma equipa que jogou incialmente com 9 e acabou com 10-jogadores em campo...

    Nada mau este resultado..fruto de muito trabalho de quem joga futebol
    NB:Atenção que Yannick e Postiga não contam.Embora só os nossos dirigentes e treinador não vejam nem sintam o que todos sentem e veêm.Porra que é demais.

    Quanto ao Xista e companhia..corram com eles ou então façam como os outros mandaram no Colombo.O Pedro Proença até já sabe como elas lhe mordem..

     
  • At 14/8/11 14:36, Blogger RFM said…

    rff
    O Patrício não tem culpa nenhuma no golo.

    Certamente..!!!..mas ainda existe gente que tem umas ganas ao rapaz..livra

    Parece anedótico mas acho que o Wilson Eduardo não faz outra sequer parecida.

    Faz..Faz..ele é melhor do que os anedóticos que temos na frente

     
  • At 14/8/11 14:43, Blogger Ricardo R. said…

    Arbitragem à antiga, fez-me lembrar os tempos do Mirko Jozic...

    Até posso compreender o erro no lance do fora de jogo, agora o penalty? como é que o arbitro assistente não vê nada, e no entanto da canto?

    Jeffren também podia ter sido expulso numa entrada despropositada, mas antes já o olhanense estava reduzido a 10 devido ao lance do penalty.

    Gostei razoavelmente do nosso jogo, principalmente até sofrermos o primeiro golo, e tendo em conta que estávamos a jogar com 9...

    Sr. Domingos, haja paciência... eu sou um grande admirador seu pelo grande trabalho que fez em Braga, mas gostava que me explica-se, quando os melhores jogadores que contratamos serem extremos, como é possível continuar a jogar o Djalo, e o Carrillo nem ser convocado, ainda para mais depois de se ter visto na pre-tempora isso mesmo, a equipa rendia bem mais sem ele...

    Postiga nem sei o que dizer, perde 3 ocasiões de golo feito, arrasta-se em campo, não solta a bola quando deve... acho que se metessem o Americano a PL fazia melhor figura...

    Até podemos ter 14 jogadores novos, e o entrosamento não ser o melhor, agora começar a jogar com 9 jogadores quanto temos muito melhores soluções no banco, para sermos obrigados a queimar logo as substituições, isso já não se compreende...

    Uma palavra para o Carrillo que com pouco tempo de trabalho, foi dos melhores na pre-epoca merecia pelo menos ter estado ontem no banco.

     
  • At 14/8/11 14:56, Blogger RFM said…

    Oh Domingos Paciência mete o Postiga e Yannick na grelha e manda-os despachar deste ENORME CLUBE que é o SPORTING
    Haja paciência..mas olha que também tem limites

    Um Cego...É um deficiente visual..Mas o verdadeiro Cego é aquele que não quer ver.

     
  • At 14/8/11 15:07, Anonymous Anónimo said…

    «Nem falo da arbitragem, porque se concretizássemos metade das ocasiões de golo que tivemos, o resultado seria outro»


    Mas aí é que está, o árbitro a sonegou um golo e um penalti. O Sporting produziu 3 golos, o árbitro roubou dois terços do que a equipa produziu. Três golos num jogo é muito bom e é nisso que temos que nos focar para analisar o desempenho da equipa.

     
  • At 14/8/11 16:10, Blogger Relva said…

    Se o postiga fosse bom o porto alguma vez o vendia por 2,5 ao sporting. por amor de deus!
    O djaló se fosse bom alguma vez ainda cá estava?
    É simples creio eu, agora se a estratégia é os colocar, para um não perder o lugar na seleção e o outro alguém perder a cabeça e o levar, ainda se compreende, mas não costuma aconteçer isso no sporting, normalmente deixam passar as oportunidades porque os jogadores são fundamentais, e depois quando os querem vender ninguem os quer, mas como ninguém nos ouve, vamos seguindo com a vida, e quem manda manda, a nós cabe sofrer.
    Quanto ao jogo, á muito que não via a equipa jogar tão bem, passe e passe, tipo tique taque, não chutam para a frente, agora falta fazer com mais rapidez, e convinha ter um ponta de lança a sério, confio no carlos no duque e no domingos, força.

     
  • At 14/8/11 16:29, Blogger Fanas said…

    Confesso que estou cansado de sofrer em Alvalade. Mas ontem estava muito pior , amanha já quase não me lembro e no próximo jogo lá estarei com a energia e a esperança do costume.Não conheço outro modo de ser Leão .
    Breves apontamentos sobre o jogo:
    Rui Patricio não pode fazer mais no golo.É um excelente remate quase indefensavél.
    Postiga e Djaló , concordo que chega de insistir neles. Sobre o Postiga o RFF atrás já disse com muita graça tudo sobre ele . Quanto ao Djálo ou realmente não sabe mais ou então não se aplica ao máximo porque considera ganhar pouco.Por uma razão ou outra só tem um caminho , a porta de saída.
    Polga e Rodriguez estiveram bem e são a dupla que merece mais confiança, até ver.
    Evaldo e João Pereira não estiveram mal nem comprometeram.
    Capel tem muita técnica mas tem de ser mais prático e mais rápido a largar a bola.Rodopios sobre si próprio, podem ser bonitos de ver mas não acrescentam nada á equipa.
    Rinaudo e Jefren são estrelas de primeira grandeza , como há muito não se via em Alvalade.Rinaudo é um tabalhador incansável , e Jeffren tem uma técnica extraordinária e parece saber pô-la ao serviço da equipa.
    O ambiente no estádio estava óptimo e foi uma pena não conseguirmos vencer . Foi mais um balde de água fria e temo que muitos de nós já não os aguentem.Fiquei surpreendido com o baixo numero de espectadores apresentado ao intervalo ( 33 000 ). Eu que estou no A15 não consigo perceber onde caberiam mais 19 000 , ou a lotação já não é 52 000 ?
    Continuo a acreditar no Domingos e confio que se muitos reforços ainda não estão a jogar será porque apresentam condicionalismos de vária ordem.
    Guardei a arbitragem para o fim. É verdade que com mais eficácia acabariamos por ganhar , mas também é uma grande verdade que os outros quando jogam mal tem o empurraozinho do costume e a nós teimam em roubar-mos pontos.Esse Cardinal bandeirinha há já vários anos que goza com todos nós.Se formos fazer uma listagem dos erros por ele cometidos , verificamos sem esforço que tem sido um autentico carrasco para nós , sempre disponivel para nos roubar golos e pontos.É sem prazer que afirmo isto , mas este sim, merecia um "tratamento dentário ".

    VIVA O SPORTING !

     
  • At 14/8/11 16:41, Blogger Pedro Martins said…

    XISTRA E CARDINAL merecem ser crucificados na CRUZ. Para haver dignidade e verdade no desporto, só há uma medida séria a tomar: irem para a jarra, de vez. As habilidades dos "Senhores" XISTRA, CARDINAL e CRUZ já são demasiadas para se poder dar mais oportunidades e benefícios da dúvida. Os portugueses, e não só, estão indignados com o que se passa no futebol em Portugal.

     
  • At 14/8/11 16:59, Blogger Pedro Martins said…

    O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, os seus dirigentes, atletas e adeptos não aceitam estar perante uma luta desigual no campeonato. A estrutura do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL deve tomar uma medida de força perante a falta de respeito de pessoas como XISTRA, CARDINAL E CRUZ ao grande clube nacional. Doutro modo, não há campeonato para ninguém por melhor que o Sporting jogue. Confio na inteligência da grande massa humana do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL e tenho a certeza de que não vão estar com os olhos tapados perante a acumulação de erros de XISTRA.

     
  • At 14/8/11 19:47, Blogger King Lion said…

    O Sporting não tem penalties como o Porto tem.

     
  • At 14/8/11 20:03, Blogger rff said…

    Primeira parte do primeiro jogo do porto no campeonato e não preciso de ver mais nada: podem encomendar já as faixas de campeão. Ontem em Alvalade era impossível marcar um penalty daqueles. Só se fuzilassem o Postiga. Este futebol português não é pra levar a sério. Ao Victor Pereira, que até acredito que faz o que pode, só lhe resta a demissão, mas já, de imediato. Os árbitros vão completamente condicionados lá pra dentro. Sabem que quem manda é o Papa do Norte....

     
  • At 14/8/11 20:47, Blogger King Lion said…

    Com o Porto veêm tudo...!

     
  • At 14/8/11 22:46, Blogger RFM said…

    E queixamo=nos de kê??!!..não foi o nosso excelentíssimo Sr Presidente JEB que foi logo apoiar o Candidato a Presidente da Liga um membro da Direção do FCP Fernando Gomes ..?
    Esperto é o PC-FCP..esse sim lançou-o e depois colocou-se de lado. Manhoso.

    Alguma vez o SPORTING apresentou um candidato?..não me lembro.

     
  • At 14/8/11 22:50, Blogger RFM said…

    Ou pensam que o Ex-Arbitro Antonio Garrido ao serviço do FCP depois de deixar a arbitragem anda a fazer o kê?

     
  • At 14/8/11 23:22, Blogger Mike BlitzGreen said…

    RFM

    Bater no Patricio? Nada disso apenas apontei o erro...e quem diz que foi um grande golo não retiro uma virgula daquilo que já disse. Apesar do bom pontapé de W.Eduardo , Patricio estava mal colocado. A bola não entra no cantinho. Patricio está demasiado junto ao poste esquerdo e não consegue voar para defender uma bola que entra pouco mais que meio da baliza. Um erro que não deslustra a evolução do nosso Gr. Como no ultimo minuto tem uma péssima saida em que é salvo por uma falta descortinada pelo arbitro. Quanto ao jogo e para quem só refila vejam bem a diferença em relação ao ano passado.

    22 situações de golo e largos periodos em cima do adversario....Alguem me aponte um jogo sequer o ano passado em que tenhamos feito isso....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 14/8/11 23:59, Blogger Pedro Martins said…

    As galinhas vermelhas partem em posição irregular e validam golo. O Hélder Postiga parte em posição regular e invalidam. Parece-me bem. Agora sempre que a bola vai à mão marca-se sempre grande penalidade. Porém, em Alvalade se um jogador lança a mão à bola (descaramento do jogador mas com XISTRA, CRUZ e CARDINAL, o jogador está à vontade para fazer o que quer) marca-se pontapé de canto. Excelente.

     
  • At 15/8/11 01:20, Blogger leão irredutível said…

    A procissão já saiu para o adro - roubalheira em Alvalade, Porto vence com penalty que a favor do SCP nunca seria marcado, nem que o jogo fosse em Alvalade, lampiões igualmente beneficiados.
    Pela amostra, estou a ver que se não contratamos o "homem do fraque", vamos continuar a ser comidos de fininho, mesmo em nossa casa.

    Não culpo o Patricio, mas sou de opinião que o remate que deu golo está muito longe de ser considerado indefensável.
    Quanto ao postiga e ao djaló infelizmente não mudei de opinião, esperemos que as alternativas rapidamente se imponham - uma delas custou mais de um milhão de contos, ou vem para titular ou será mais um barrete (esperemos que seja apenas uma espera inteligente para adaptação e evitar a queima precoce)

     
  • At 15/8/11 08:43, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    tipo eu acho que o penalty do porto é penalty, apenas nao acredito que noutro lado ou a favor de outra equipa fosse marcado

     
  • At 15/8/11 09:43, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Leão irredutivel é isso mesmo. não estou a culpar Patricio apenas acho que poderia ter sido feito mais....Porque JPereira e André Santos tb ficaram mal na fotografia sendo demasiado passivos no ataque ao Wilson...

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 15/8/11 10:42, Blogger Jasil said…

    Sportinguistas: Temos que actuar e já! A começar pela direcção qie deve tomar uma posição de força, URFA, FIFA, arbitros estrangeiros, queixas crimes contra árbitros que frequentmente prtejudiquem voluntariamento o n/ clube, outros meios menos ortodoxos, td , mas td pode ser possível para repormos a verdade no futebol nacional. Não queremos benefícios, queremos verdade, queremos que haja uniformidade de critérios. Urge actuar, sob pena de mais um ano a lamentarmo-nos pelas injustiças da arbitrage. Os jaogadores não são parvos e certamente que sentem que o clube não tem força e animica/ desmoralizam. sentem que não estão protegidos, sentem que estão em desigualdade e não podem ter a mesma atitude/agressividade que os jogadores do fcp e slb têm. Assim se fazem campeonatos e assim de desfazem equipas. Agora um recado para a direcção, como é possível que permitam que um jogador n/, pago total/ pelo Clube, Wilson Eduardo, jogue contra nòs? O fcp jamais permitiria. Política errada! Temos quw aprender c/ o papa, mas apenas neste aspecto...

     
  • At 15/8/11 11:03, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Jasil

    Não me digas que temos que arranjar um grunho para dar cabeçadas num arbitro? É que no facebook desse orc o gajo até diz sem despudor que o proximo é o Olegario.....

    Os jogadores desmoralizam? Eu se fosse jogador do Sporting para alem do ORGULHO que seria vestir a mais bonita "maglia" do mundo se fosse saneado daria 200 por cento a cada jogo!!! Não vamos por ai porque sei que os dirigentes do SCP cairam e bem em cima do xistrinha....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 15/8/11 11:44, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    miguel damas

    e ainda hj saiu a noticia que vao exigir a nota do observador e ver o relatorio do arbitro

     
  • At 15/8/11 12:12, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Riga

    Exacto , mas ouviu das boas na hora.....

    Pode criticar-se aquilo que é criticavel. Falharmos imensos golos por inoperancia do avançado ou por termos dado minutos a um jogador que teima em não mostrar nada de mais (Djáló). Li aqui tambem que Polga está a mais quando ele e Rodriguez foram impecaveis e completaram-se um ao outro. Mas agora comparem com o actual campeão.

    Com Falcão no banco e de saida e com uma mega super equipa apenas conseguiram ganhar 0-1 com um golo de penalty que asseguro-vos que não teremos nenhum igual assinalado. É aquelas questões de criterio...azul, como foi um celebre não atraso transformado em livre indirecto e consequente golo contra nós.

    Volto a frisar, podiamos e deviamos ter ganho sem ter que falar na arbitragem. Mas tal como no ano passado em que os corruptos cavaram logo a diferença nas 4-5 primeiras jornadas com arbitragens cirugicas este ano está a vista o mesmo. Assim é facil ganhar vantagens.....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 15/8/11 12:16, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    damas

    concordo, pago para ver mais um penalty igual aquele assinalado, para o sporting duvido( senao em certas epocas era cada bola parada, cada penalty) e para outras equipas tambem nao acredito.

    existir penalty até existe, agora que sejam coerentes e assinalem a todos.

     
  • At 15/8/11 22:16, Blogger KarmaSutra said…

    Li que o relvado estava em bom estado (finalmente)?
    Não vi o mesmo jogo pela TV, de que aqui se fala então!!!

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home