"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, agosto 06, 2011

Em 4º lugar



Terminamos hoje a participação no Torneio Ramón Carranza perdendo nas grandes penalidades por 10-9 com a Udinese, após um empate a dois no final do tempo regulamentar. Não conseguiram marcar da nossa parte, Capel e André Martins este último na 2ª grande penalidade que foi chamado a apontar.


Quanto ao jogo, um empate a dois. Uma primeira parte onde a Udinese chega à vantagem cedo, após lance onde a fragilidade defensiva leonina ficou mais uma vez exposta e onde Marcelo Boeck ficou mal batido, somou-se um Sporting a jogar de forma pausada criando um ou outro lance de perigo, mas sem marcar. No 2º tempo foi tudo diferente, com a entrada do chileno Diego Rubio a surtir efeito no início da 2ª metade onde o sentido de oportunidade desta pérola chilena, foi precioso.

A permissividade da nossa defensiva permitiu o segundo golo aos italianos, um golo contra a corrente do jogo, mas em cima do apito final uma boa insistência de Rinaudo ganhou uma grande penalidade, muito bem convertida por Rubio.



Lion King
    Sangue LEONINO


40 comentários:

  • At 6/8/11 20:19, Blogger Leão Justiceiro said…

    Faz-me muita confusão que este Rubio não seja titular.

    Neste momento ele é, para mim, apenas o melhor jogador do Sporting.

    E quando o comparo com o Postiga então...dá-me a volta ao estômago ver esta estaca a titular.

     
  • At 6/8/11 20:57, Blogger Unknown said…

    Como jogou o Turan?

     
  • At 6/8/11 21:21, Blogger Rugido said…

    Marcelo, o Turan não se destacou muito. Fez um jogo concentrado, apesar do primeiro golo da Udinese ter surgido pelo seu flanco.

     
  • At 6/8/11 22:01, Blogger Diogo_1906 said…

    Leão Justiceiro, não sei se considero o Rubio o melhor do Sporting porque temos um guerreiro incansável naquele meio campo (Rinaudo!!) mas é sem duvida o nosso melhor avançado neste momento... E então comparado com o postiga LOL

    SL

     
  • At 6/8/11 23:09, Blogger Ricardo R. said…

    Ainda falta muito a esta equipa, espero que para a semana estejamos já bem melhores...

    E espero sinceramente que o Domingos os tenha no sitio, para apostar em quem realmente merece, esquecendo os milhões envolvidos nas contratações...

     
  • At 6/8/11 23:37, Blogger rff said…

    Gosto de ver a lampionagem e os andrades todos contentes com a pré-época. Dá-me, numa certa perspectiva, confiança para o que aí vem. Nós independentemente das experiências de um treinador recém chegado que tem 14 jogadores novos temos matéria prima para fazer um bom campeonato e uma grande liga europa, E temos um rapazinho chileno de 18 anos, repito 18 anos, que ameaça tornar-se a grande revelação do futebol europeu no futuro próximo. Agora não temos ainda nada que se assemelhe a uma equipa. Aliás, para o primeiro jogo a doer ninguém de bom senso pode arriscar a equipa. Eu diria que temos 4 indiscutíveis nesta fase pra Domingos: Patricio, João Pereira, Rinaudo e Schaars, mais 2 que que quase de certeza serão titulares: Rodrigues e Evaldo. Os outros 5 ninguém consegue arriscar com o mínimo de certeza. Mas entre Polga, Postiga e Djaló eu diria que jogarão 1 ou 2, mas jogarem os 3 não é impossível. Mesmo hoje acredito que nem Domingos sabe ainda muito bem quem jogará e assim se percebe bem o quão prematuramente ainda estamos. Definitivamente temos de ganhar à olhanense para embalarmos. Olhanense que é um equipa bem orientada e que anda a preparar o jogo com todo o afinco porque quer entrar bem no campeonato. Temos um início de época com um calendário que nos favorece. Temos de aproveitar e remar todos para o mesmo lado...
    Saudações Leoninas

     
  • At 7/8/11 15:46, Blogger RFM said…

    Penso que os primeiros jogos irão ditar o que vai ser a nova Época Desportiva. Até lá vamos ver...
    Agora que estou farto de tretas e das ditas experiências etc etc...estou!

     
  • At 7/8/11 15:50, Blogger RFM said…

    Na minha terra se diz..que quando um homem não sabe F**** até os tomates lhes estorvão.
    Assim estamos com alguns jogadores Leoninos.
    Meus ricos euros entregues a certos anedotas.
    Bom..Haja coração de Leão para aguentar a pressão
    SL

     
  • At 7/8/11 19:35, Blogger Gabriel said…

    Lamentável a falta de qualidade de alguns "reforços"(?).
    Lamentável não conseguirmos transferir, por 1 euro que seja algum dos "excedentários"(Stoikovic, Purovic, Pongole, Maniche, P. Mendes, Vukcevic, Caneira, Grimi, etc.). Bastava vender um deles e a receita seria superior que obter mais 15 000 sócios.
    E para o ano vamos ter de dispensar outro camião dos jogadores actuais agora contratados? Quantos irão ser idolos? Melhores que o Yannick? Espero estar a ser pessimista.
    Gabriel Almeida

     
  • At 7/8/11 19:57, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Meus amigos, são 14 reforços ( e para mim viriam mais 3) , todos eles vão precisar de tempo para se ambientar e sobretudo para ganhar entrosamento com colegas. Uma equipa constroi-se de trás para a frente e é sobretudo no sector defensivo que vamos ter mais dificuldades até porque devia ter sido o sector melhor reforçado. Se na baliza melhor ou pior, Patricio dá para as sobras, nas alas o defice de marcação, posicionamento e qualidade ofensivo é notoriamente fraco. As falhas de concentração de JPereira e a incapacidade de Evaldo se exibir a um nivel aceitavel são gritantes. Acresce-se a isso uma incapacidade para fazer a diferença no ataque sobretudo ao nivel dos cruzamentos. As segundas linhas são incapaz de dar garantias. Pereirinha não passa daquilo, Arias não está cá e Turan é um miudo novo que vai precisar de ritmo e entrosamento. Pior ainda é o centro da defesa. Rodriguez perfila-se como o patrão, o Americano anda a procura da sua melhor forma e com os jogos oficiais a porta vai perder com certeza o lugar, Carriço é para mim um bluff, foi visto como um diamante e temos ali um pchibeque com a agravante de usar a braçadeira. Sobra Polga que para mim seria a melhor opção neste momento para jogar ao lado do Peruano e Llori que porventura ainda não deve entrar nas cogitações de Domingos. Tenho para mim que é realmente neste sector que deviamos ter mais uns 2-3 reforços , sobretudo com um central de qualidade que entra-se imediatamente na equipa. Porque ao contrario que diz o meu colega editor Gabriel Almeida ( não é uma critica mas sim uma opinião diferente) temos bastantes bons jogadores do meio campo defensivo para a frente. Rinaudo é um monstro!! Rubio , Carrillo e Jeffren serão no imediato revelações. Schaars será uma opção válida, Cappel quando estiver a 100 por cento fisicamente irá dar cartas. Bojinov , Matia, Izma e Luias Aguiar ainda nem contam no mapa!!! Qualquer treinador daria um braço para ter estes 4 em campo ao mesmo tempo!!! Ao contrario dos nossos rivais que não têm nenhum jogador lesionado e a espinha dorsal é praticamente a mesma nós temos que arrepiar caminho construindo tudo de novo com 14 jogadores novos!!! Apenas não concordo numa coisa que Domingos tem insistido...Postiga e Yannick....são o rosto da inoperancia do ano passado.....não podem ser o futuro do novo Sporting.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 7/8/11 21:07, Blogger Pró-Sporting said…

    Também acho que Postiga e Yannick, herdaram os maus hábitos das ultimas 3 épocas...

     
  • At 7/8/11 21:12, Blogger RFM said…

    Gabriel Almeida..Transferências?...boa nota mas por isso somos e estamos como estamos.VERGONHA.
    Enquanto isto o FCP de PC com um treinador de segunda vai dando cartas e sempre a vencer.
    Mas aqui existe é qualidade e boa Gerência.

     
  • At 7/8/11 21:14, Blogger RFM said…

    Kleber..?! lembram-se?..pois joga no FCP como titular.
    Mas o Postiga a que é bom e com futuro assim como a abecola tonta do Yannick.

     
  • At 7/8/11 21:20, Blogger Pró-Sporting said…

    Domingos não é aquilo que sonhamos? ?

    Talvez...
    mas é mais competente que os 3 ultimos treinadores juntos!


    O plantel não é o que sonhamos??
    Talvez...
    mas é o que tem mais valor relativamente às ultimas épocas!


    As exibições nã são as que sonhamso?
    Talvez...
    Mas ESTOU CONFIANTE que vão se rmuito melhores.... caso haja corajem para tirara as vacas sagradas do 11!

    Força Sporting!

     
  • At 7/8/11 21:34, Blogger Jasil said…

    Mike Blitz: Análise correcta! Os meus parabéns pela clarivid~encia e sensatez. Totalmente de acordo. Parabéns. Continuo a acreditar (...) s/ Postiga, Yannick e Evaldo.

    SL

     
  • At 7/8/11 22:36, Blogger LEÃO PENSADOR said…

    Para a comunicação social Paulinho Santos sempre foi visto como um jogador “rijo”, “duro”, “viril”, “combativo”, “dava tudo”, que subiu a pulso vindo das caxinas, e um exemplo de dedicação e a seguir pelos mais jovens, estando hoje na estrutura do Porto. Rimos ou choramos?

    http://conselholeonino.blogspot.com/2011/08/rinaudo-o-selvagem-do-futebol-portugues.html

     
  • At 8/8/11 19:44, Blogger bola-9 said…

    meu caro sa´pinto,podes ter o cargo que te quizerem dar na estrutura do nosso clube,agora treinador dos juniores nunca,nao és exemplo de disciplina para jovens dessa idade,caso artur jorge,e liedson,e outros ,nao pondo o teu sportinguismo em causa,mas nao vamos longe nos juniores,um abraço.

     
  • At 9/8/11 00:04, Blogger Juvenal Carvalho said…

    Depois da pré-época e na semana em que vai começar a sério o futebol, temos todos que acreditar.
    A Domingos muito trabalho o espera. A nós, não nos fica nada mal darmos as mãos e apoiar em uníssono.
    Quanto ao post anterior do amigo bola-9, não corroborando de tudo, não deixo de ser um céptico quanto a esta escolha. Não sou um dos largos milhares de fãs do Sá Pinto. Desejo-lhe contudo muito sucesso nesta sua nova etapa!

     
  • At 9/8/11 00:31, Blogger 8 said…

    Começou a educação dos árbitros portugueses:

    Pedro Proença agredido à cabeçada no Colombo. Ferimentos na boca e dentes partidos impedem-no de apitar a 1ª jornada da Liga.

    PP ainda é dos mais honestinhos. Podiam ter escolhido outro mais simpático.

    Infelizmente era algo esperado há muito tempo.

     
  • At 9/8/11 02:08, Blogger Diogo_1906 said…

    Estão a ser dados os primeiros passos para o profissionalismo dos senhores do apito plos vistos

     
  • At 9/8/11 10:18, Blogger bola-9 said…

    pelos vistos anda muita gente de ferias,se fosse um adepto do sporting,JA´O PAPAGAIO DO LUIS GUILHERME E O VITINHO TINHAM VINDO EM DEFESA DO SRºGEL,E O PAPAGAIO JOAO GABRIEL A DIZER QUE O SENHOR NAO E´ADEPTO DO DITO CLUBE.

     
  • At 9/8/11 11:35, Blogger bola-9 said…

    www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_futgodinholopesdec_090811_79004.asp

    tudo muito bem,e agora digo eu,e o pavilhao.

     
  • At 9/8/11 12:22, Blogger jotasub said…

    Com tantos cronistas que este blog tem, interrogo-me como é possível passar-se dias sempre com o mesmo post, o que não é nada agradável para quem gosta de vir aqui todos os dias respirar um pouco de ar puro!!!
    Meus senhores, vejam se acordam e começam a escrever com maior regularidade e não me venham dizer que estão de férias porque isso nos dias de hoje já não pega, uma vez que um portátil cabe sempre no fundo do saco.
    Saudações leoninas.

     
  • At 9/8/11 13:44, Blogger ana said…

    mainada! :D

     
  • At 9/8/11 13:54, Anonymous Anónimo said…

    No meu post anterior escrevi que brevemente o discurso ia mudar...ele ai esta !!!

    As palavras do presidente, que na minha opiniao estava a fazer um trabalho muito digno, sao chocantes!!!!
    O meu Sportinguismo nao concebe estas ideologias de futuro, o Sporting eh hoje e ja!!!
    Concordo que se deve preparar o futuro mas a nossa grandeza nao pode abdicar do presente.

    Inumeras vezes ouvimos da boca de Godinho lopes que iamos ter um equipa capaz de competir pelo titulo esta epoca...
    Afinal parece que as coisas nao sao tao faceis como ele prometia em campanha eleitoral, mesmo gastando 30 milhoes de euros!!!

    Afinal o Sporting ainda nao esta de volta!!!

    Saudacoes leoninas
    PauloLionheart

     
  • At 9/8/11 14:05, Blogger Ricardo R. said…

    "Também, em nosso entender, não é Sportinguista quem começa a assobiar os jogadores, que chegam a Alvalade para dar o seu melhor! Afinal, optar por uma equipa jovem, significa também decidir apostar na sua formação e não em resultados imediatos! Não pensar no curto prazo mas no futuro!

    Não se decide mudar, apostar numa alteração tão profunda, só porque sim!
    A reestruturação impôs-se não só pelos resultados dos dois últimos anos, mas também e sobretudo, pela necessidade absoluta de preparar o futuro com consistência!"

    Desculpem la mas nunca me posso rever neste discurso... ainda o campeonato não começou, já estamos a dizer que não vamos ganhar? mas que merda vem a ser esta? pelos vistos as derrotas em amigáveis abalaram muito mais a direcção que os adeptos, pois é trágica a mudança de discurso...

    É assim que querem encher os estádio? Acho que o nosso presidente foi bastante infeliz, passa o mensagem de descrédito para a equipa e para os adeptos... A mentalidade ganhadora tem de partir da direcção! O Sporting pode não ser campeão, acabar em 10º, mas no inicio da Liga tem de ter essa ambição! nem que o nosso plantel seja constituído só por juniores!

    Eu Acredito!

    SL

     
  • At 9/8/11 14:33, Blogger Diogo_1906 said…

    Queriam que o discurso fosse de que vamos ganhar o título já esta época??? Vocês devem andar com a imaginação muito fértil.

    Quando muita gente diz que equipa foi bem reforçada e está renovada, não podem estar à espera que um plantel que tem 50% de caras novas comece desde o primeiro dia a golear e a dar espectáculo...

    O Godinho sempre disse que iríamos lutar pelo título e que está a ser construído um plantel para sermos campeões nos próximos anos (no mandato do gajo).

    Acho que é de uma hipocrisia ilusionista virem agora dizer que o discurso deveria ser o de sermos campeões já este ano. Se assim fosse, não faltavam cá outros (ou quiçá os mesmos que criticam agora também) a dizer que o discurso deveria ser de contenção e prudência...

    Sejam minimamente coerentes, quer com o que dizem quer intelectualmente, pois ninguém no seu perfeito juízo exige o título de campeão a uma equipa totalmente nova, com nova direcção e nova equipa técnica!!!

    Não me venham com a treta de que o Sporting "é hoje e já"... Quem viu como os últimos anos quase destruíram o clube é no mínimo hilariante (de uma forma triste) virem com essas frases.

    Claro que agora sou o "conformista e o resignado", o de "mentalidade de clube pequeno e derrotista". Chamem-lhe o que quiserem, eu cá acho que deve ser dado o espaço necessário para esta nova equipa crescer e evoluir, e daqui a 1-2 anos aí sim, exigir o título!


    SL


    PS: apoiei BdC nas eleições...

     
  • At 9/8/11 15:22, Blogger rff said…

    E que tal deixarem-se de merdas e irem apoiar a equipa no jogo mais importante da época? Pois, precisamente, o primeiro...
    Força Sporting.
    Saudações Leoninas

     
  • At 9/8/11 16:13, Blogger LEÃO PENSADOR said…

    RFF,

    Mais conversa estraga. Disse tudo!

    "Tentei também com esta equipa mesclar os reforços com “residentes” conseguindo retirar Djaló, o que na minha opinião é fundamental. Temos de ir devagarinho..."

    http://conselholeonino.blogspot.com/2011/08/este-e-o-meu-11-diga-o-seu-e-sua.html

     
  • At 9/8/11 18:14, Blogger fanático said…

    Isto parece-me um "dejá-vu" ou "o mais do mesmo", mais caro...

    Oxalá que me engane (são mts anos)

     
  • At 9/8/11 18:18, Blogger fanático said…

    O futebol do Sporting está atabalhoado, confuso, quando o adversário ataca é o pânico na área e é quase golo...

    As melhoras...

     
  • At 9/8/11 18:19, Blogger fanático said…

    Espero mesmo que melhor,

     
  • At 9/8/11 19:22, Blogger Ricardo R. said…

    Desculpem-me EU ACREDITO!!!!!!

    Agora não acham um contrariedade, pedir-se apoio a equipa e ao mesmo já se estarem a desculpar por uma eventual má época quando esta ainda não começou?

    Isto sim é hipocrisia, eu não fui apoiante do GL mas já varias vezes disse aqui que ele me surpreendeu bastante e será o meu presidente.

    Agora esta mensagem faz-me lembrar o que há muitos anos já vemos por estes lados, ainda o campeonato não começou, e já somos uns coitadinhos, que não estamos ao nível dos outros por esta e por aquela razão.

    O SPORTING ESTARÁ SEMPRE AO NÍVEL DE BENFICA E PORTO!!

    esta e a mensagem que tem de ser passada tanto para os adeptos como para dentro do grupo de trabalho... se nós não acreditarmos que é possível quem acreditará?

    SL

     
  • At 9/8/11 22:31, Blogger King Lion said…

    Para a falta de equipa que se vê e com a ausência de alguns titulares durante esta semana vamos ver como o Sporting se porta com o Olhanense.

    As pré-épocas são pré-épocas mas os últimos 3 jogos fizeram lembrar o Sporting da época passada.O que mais me custa é ver aqueles jogadores formados em Alvalade como o Patrício,Djaló,André Santos e Carriço, que tirando meia dúzia de coisas boas que fazem num jogo não conseguem sair da mediania.

     
  • At 10/8/11 00:11, Blogger Juvenal Carvalho said…

    Estou a ver o Portugal-Guatemala em Sub-20 e a pensar com os meus botões. Será que daqui a meia duzia de anos teremos selecções nas camadas jovens perante esta invasão de jogadores estrangeiros?
    Terá a palavra os actuais "dirigentes" e os empresários que os rodeiam. Assumo a minha preocupação!

     
  • At 10/8/11 00:43, Blogger Pai da Leoa said…

    Juvenal; as coisas que te lembras...

     
  • At 10/8/11 00:45, Blogger Pai da Leoa said…

    No outro jogo e que determinará o encaixe dos 4ºs final, com o vencedor deste estonteante Portugal vs Guatemala, a Argentina vai ganhando 2-1, ao Egipto.

     
  • At 10/8/11 00:48, Blogger 8 said…

    Juvenal

    Claro que terás selecções jovens. Só que formadas com jogadores do Parma,Cadiz, Real Madrid C, Chelsea, etc.

    E, já agora, que joguem um pouco mais que estes...

     
  • At 10/8/11 00:48, Blogger Pai da Leoa said…

    A poderosa Guatemala põe Portugal em sentido!!!!

     
  • At 10/8/11 00:52, Blogger Pai da Leoa said…

    Argentina apurada!

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home