"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, agosto 30, 2011

Elias

É preocupante constatar que apesar de terem chegado reforços em catadupa, continuamos com estranhas debilidades na defesa - nomeadamente na sua zona central - falta-nos um patrão no meio-campo - alguém que pense o jogo e que coordene a restante equipa, que seja o prolongamento do treinador em campo - sendo também evidente que no ataque não temos um matador decisivo, como eram Liedson ou Jardel.

Por isso mesmo estranho que Elias, provavelmente, 'feche' a porta dos reforços, já que continuaremos com lacunas na defesa e no ataque, e ainda por cima após um arranque tão mau na liga nacional, já com Benfica, Braga e Porto a uma certa distância. Exagerando na tónica, apetece dizer que à terceira jornada já (quase) não dependemos apenas de nós para sermos campeões.

Mas enfim... Freitas e Duque é que sabem.

Eu, como tantos milhares de sportinguistas, sou um mero treinador de bancada... e ainda por cima dos maus, ou seja, daqueles que se limitam a mandar uns bitaites sem profundo conhecimento de causa nem qualquer formação específica sobre a matéria.


Fica então aqui a ficha do novo reforço:



Elias Mendes Trindade, mais conhecido como Elias, nasceu em São Paulo, a 16 de Maio de 1985.

Tem 1.73 m, pesa 70 kgs, joga no meio-campo e é destro.

Elias começou a sua carreira no Palmeiras tendo ainda jogado no Brasil nos seguintes clubes: Náutico, São Bento, Juventus, Ponte Preta e Corinthians, após o que rumou ao Atlético de Madrid.

O brasileiro é ainda internacional pelo seu país, tendo vestido a camisola canarinha em 10 ocasiões. No dia 23 de setembro de 2010, recebeu sua primeira convocação pelo técnico Mano Menezes para a selecção principal.

Como dizem os brasileiros: que venha mesmo para somar!


Nuno M Almeida

    Sangue LEONINO


27 comentários:

  • At 30/8/11 12:03, Blogger Diogo_1906 said…

    mas já há alguma confirmação?

     
  • At 30/8/11 12:18, Blogger Nuno M. Almeida said…

    "Médio brasileiro optou por desvincular-se do Atlético Madrid. Já fez testes médicos. Burocracias adiaram apresentação para hoje."

     
  • At 30/8/11 12:19, Blogger Nuno M. Almeida said…

    "Há, porém, um único senão em todo o processo: Elias não pode jogar na Liga Europa pelo Sporting porque já o fez pelo Atlético Madrid, para azar do V. Guimarães, que frente aos colchoneros viu o mais recente reforço dos leões apontar dois dos golos que afastaram os vimaranenses da fase de grupos da prova."

     
  • At 30/8/11 12:25, Blogger @oel@ said…

    Com 3 jogos conseguimos concluir que os 16 reforços são todos uma porcaria e o treinador é uma porcaria e que a direção é outra porcaria.
    Grande maioria dos reforços são internacionais, mas são uma porcaria.

     
  • At 30/8/11 12:33, Blogger MFM said…

    Se ele fosse opção para a uefa teriam de ficar 3 estrangeiros de fora assim ficam 2, muito provavelmente turan e arias (para alem de Elias) é que temos já 20 estrangeiros. Na liga portuguesa podemos inscrever 19 mas como o Rubio tem idade de junior está inscrito pelos juniores perfaz os 20.

    Penso que os centrais terão de ser Onyewu o mal do americano foi ser utilizado em baixo de forma e ter cometido erros, mas e os restantes também não fizeram o mesmo? Pela sua altura tera de ser titular, porque pelo menos pelo ar ele ganha 90% das bolas. e depois um dos outros. temos dois titulares indiscutiveis de selecções que ainda ha pouco chegaram a fases bem adiantadas nas respectivas competições continentais, têm de ser os titulares.

    SL
    SPORTING SEMPRE

     
  • At 30/8/11 12:34, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Aguém que me prove que o Onyewu é o patrão que precisamos para a defesa, que o Schaars é o patrão que precisamos para o meio-campo e que o Wolfswinkel é o matador no ataque. Se assim for, contente da vida.

    Já o escrevi e repito:

    Para mim bons reforços são o Rodriguez, o Capel, o Jeffren (se as lesões não o afectarem) e o Rinaudo.

    Arias, Turan, Rubio e Carrillo foram contratados numa óptica de investimento para o futuro.

    O resto veremos...

    E pelos vistos os reforços são uma PORCARIA mas é para o treinador, que não os põe a jogar.
    Vejos reforços acabados de chegar a outros clubes... e já a facturar.

     
  • At 30/8/11 13:13, Blogger LEÃO PENSADOR said…

    Eu ainda acho que é mais urgente um grande central (a todos os níveis) que um avançado.

    Contra o Marítimo até marcamos dois golos...

    SPORTING EM 10 PONTOS

    http://conselholeonino.blogspot.com/2011/08/sera-o-futebol-complicado.html

     
  • At 30/8/11 14:01, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

    Ainda tinha uns resquícios de duvidas em relação à intenção desta gente que comanda o futebol profissional (??) do SCP mas, depois da contratação dum médio de ataque - quando qualquer atrasado mental sabe que é um CENTRAL e um GOLEADOR de que esta equipa precisa para sobreviver - desapareceram todas as duvidas!

    Esta gente ( com a sinistra dupla Duque + Freitas à cabeça)não está no Sporting para o governar, para o recuperar e lhe devolver a grandeza, para o sanear financeiramente, para lhe devolver o respeito institucional! Está, isso sim, para se governar, prejudicando-o e espoliando-o com um conjunto de negócios - o de Wolfswinkel é o mais flagrante - de jogadores maioritariamente de 2ª linha!

    Só espero estar mesmo muito enganado mas parece-me que vai ser mais uma temporada de enorme frustração e indignação na senda destes ultimos 16 anos em que Roquette e Cª Lda têm arrasado o nosso clube!

     
  • At 30/8/11 14:24, Blogger leão irredutível said…

    A defesa meta água por todos os lados, então por via aérea é um deus nos acuda, não há um central nem um ponta de lança de jeito, mas vai-se comprar mais um médio?
    Gostava de que quem tem os livros explicasse...

     
  • At 30/8/11 18:18, Blogger Mike BlitzGreen said…

    leão irredutível

    "Gostava de que quem tem os livros explicasse..."

    Só se fosse o livro de cheques e mesmo assim acho que não explicavam tudo.

    @oel@

    Não sei se é o teu primeiro comentario neste blog nem eu preciso de ser defensor do Nuno aka Leonino mas acho que o que ele quis dizer é que há demasiados jogadores que são apostas de futuro e incognitas. Daqueles que dizes internacionais quantos o são neste momento? Em qualquer momento pode-se ser chamado a selecção nacional....Vide por exemplo a nossa...com Paulo Bento até A.Santos é chamado e joga a titular....ou mesmo Postiga.....

    O grande problema neste momento é a treta de desculpa do entrosamento dos novos jogadores para poder-se desculpar quem já lá anda há muito e não tem um pingo de classe para representar aquela camisola.

    Há muito tempo que apostamos em mediocres achando que são grandes jogadores apenas e só porque saem da academia. É preciso ter uma estrutura forte, com consagrados de valor para integrar novos miudos quer sejam da cantera quer sejam Rubio, Carrillo ou Turan...

    Digam-me lá, que vai aprender um miudo que seja central com Carriço? Ou um avançado com Postiga? Ou um extremo com Yannick?

    Para podermos voltar a ser fortes temos que limpar a casa. E andamos a jogar com a (desculpem a expressão) mesma BOSTA de há anos. Se é para evoluir que se jogue com os miudos que sem tiques de vedeta nem vicios de jogo podem de espirito limpo adquirir ritmo de jogo e automatismos sem andar a ver os paspalhos de sempre a cometer uma infinidade de erros jogo após jogo.

    Eu quando subi a senior passei pelo mesmo, ver jogadores que não tinham mais valor que eu mas por andarem lá há anos jogavam sempre e aquilo remoia-me o espirito até mais não até ter ganho o lugar. Imagino o que vai na alma dos suplentes e daqueles que nem ao banco vão....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 30/8/11 18:31, Blogger Diogo_1906 said…

    já é oficial: 8,850 milhões de €!!!

    Ao que parece aquele fundinho criado está a dar muito jeito

    E isto deve encostar o Schaars...


    SL

     
  • At 30/8/11 18:49, Blogger leão21 said…

    Pelo amor de deus...não está em causa o valor do Elias,mas foi muito dinheiro. O Sporting precisa de um central e de um ponta de lança, com esse dinheiro compravam os dois. Anda tudo de cabeça perdida naquele clube??

     
  • At 30/8/11 18:49, Blogger Ricardo R. said…

    para mim é simples desperdício de dinheiro, quando temos posições bem mais carenciadas...

     
  • At 30/8/11 19:13, Blogger MFM said…

    Penso que seria mais interessante comprar um central. No entanto e se as comparações com Ramires forem verdadeiras vale o que custa.

    Um bom ponta de lança por menos metade deste valor?
    Deixem se de ilusões.E já investimos praticamente 10 milhões em avançados, teem é de jogar.

    além do mais temos nos nossos quadros 3 dos mais promissores pontas de lança do mundo no escalão sub 19. Rubio (Chile) Etock (Camarões) e Betinho (Portugal)
    Já estou como o outro deram 4 anos ao Paulo Bento & Cia, deem pelo menos meia época ao Domingos.

    QUanto aos 30 milhões gastos, finalmente entramos naa era dos fundos como os outros assim se der para o torto não somos só nós a perder.


    SL
    SPORTING SEMPRE

    PS: Estamos cá para ver o que isto vai dar, a procissão ainda vai no adro, lá para Dezembro podemos criticar agora resta nos apoiar incondicionalmente. E isto são palavras de alguém que votou e voltaria a votar em Bruno Carvalho.

     
  • At 30/8/11 19:33, Blogger LEÃO PENSADOR said…

    NÃO VEM AÍ UMA TRUTA MAS SIM UMA GAROUPA DE BOCA LARGA

    http://conselholeonino.blogspot.com/2011/08/afinal-bomba-de-gasolina-existe.html

     
  • At 30/8/11 19:52, Blogger leão21 said…

    Desculpa lá MFM mas sabes quanto custou o Falcao??? o Hulk?? Saviola?? Pois,sensivelmente metade do preço do Elias. Portanto essa de que não se contrata um bom ponta de lança por metade do preço do Elias não cola.

     
  • At 30/8/11 20:04, Blogger Ricardo R. said…

    Pois mas a verdade é que gastamos 9 Milhões num médio centro, que nem na UEFA pode jogar, ainda para mais não tinha lugar no Atletico a 3 dias do fecho do mercado, dai nunca poder ser considerada uma boa negociação!

    E mais vendemos o Vuk por míseros 2,5 Milhões, e não conseguimos vender mais ninguém, e ainda tivemos de pagar indemnizações para nos ver-mos livres de muitos jogadores, incluindo 2 médios razoáveis, como eram P.Mendes e Zapater ( apesar de o ano passado estarem fora de forma)

     
  • At 30/8/11 21:29, Blogger Rugido said…

    Elias é um jogador de qualidade, internacional brasileiro. Espero que venha para acrescentar essa mesma qualidade no nosso meio-campo.

     
  • At 30/8/11 22:38, Blogger King Lion said…

    Já não percebo nada,não digo que o Elias não seja um bom jogador pois é um internacional brasileiro,o que eu pergunto é se a equipa não precisa de colmatar outras lacunas ?.

     
  • At 30/8/11 23:07, Blogger MFM said…

    Caro Leão 21

    Hulk custou 19 milhões de euros em duas penadas.(não metade mas o dobro)
    o saviola 6.5 e o Falcão 5.5, quanto ao primeiro tamos conversados o segundo, o preço nem é elevado, mas depois os 250 mil mês quem pagava?

    O Falcão sim é um bom exemplo, assim como o Liedson mas isso são claramente grandes excepções á regra, na generalidade por 4 milhões de euros não consegues comprar um avançado claramente melhor aos que temos. E a comprar teria de ser muito melhor não igual!

    SL
    SPORTING SEMPRE

     
  • At 30/8/11 23:14, Blogger Relva said…

    1º o sporting não pagou nada, assim como não irá receber se for vendido, 2.º além do seu valor, inquestionavel, pode levar a equipa para outro nivel e valorizar outros jogadores, é destes que necesitamos, pena é não virem mais. Agora para já ou para depois falta um matador. O carlos e o duque sabem, agora espera-se pelo timimg e oportunidade.

     
  • At 30/8/11 23:30, Blogger LEÃO PENSADOR said…

    Estes dois últimos comentários são exemplares pela sua pertinência.

    O copo pode estar meio cheio ou...

     
  • At 30/8/11 23:37, Blogger LionHeart (o autêntico) said…

    O desespero é tão grande que o Sporting contrata um internacional da selecção Brasileira que é algo absolutamente incrível, e toda a gente acha um disparate.

    Tenham calma que a procissão ainda vai no adro. Sim é verdade que o começo de época foi um desastre. É verdade que estamos todos em depressão colectiva. É verdade que dificilmente aguentamos mais uma época assim.

    Mas é preciso não perder a perspectiva: o plantel é novo, o treinador é novo, a estrutura é nova, o departamento médico é novo e a direcção é nova.

    O Sporting está a trabalhar para o futuro. Podemos não ganhar para já mas estamos a ficar mais fortes e vamos seguramente ganhar no futuro.

    É preciso não olhar só para a árvore e tentar ver toda a floresta. Apelo à calma porque o nível de histeria é muito grande.

     
  • At 30/8/11 23:41, Blogger King Lion said…

    Bryan Ruiz em príncipio vai para o Fulham por 13 milhões de euros.Este é que deveria estar a ser anunciado.

     
  • At 31/8/11 00:43, Blogger bola-9 said…

    o futebol esta´doido,depois de ler isto,o rui patricio e´o melhor do mundo.

    www.marca.com/2011/08/30/futbol/1adivision/1314728616.html

     
  • At 31/8/11 02:59, Anonymous Anónimo said…

    Muito do rigor defensivo de uma equipa passa pela forma como o meio campo segura a bola (vide Benfica com e sem Ramires e agora com o Belga). Até o ver jogar não posso comentar se é dinheiro deitado fora ou não. É óbvio no entanto que os defeitos da nossa defesa são mais profundos (2 golos de canto neste jogo).

    Eu estou disposto a manter a calma por mais uns jogos. Não estava à espera do campeonato, apenas que a equipa mostre melhorias significativas, e eventualmente consiga um dos outros títulos em prova (Taça, Taça da cerveja ou liga europa).

     
  • At 31/8/11 03:23, Blogger jaime crespo, said…

    segundo notícia do correio da manhã Yannick Djaló terá viajado esta noite para França onde irá representar o nice. segundo o mesmo jornal, o negócio envolve um encaixe financeiro de 4,5M€ pelo Sporting. Espero que agora aqueles que todos os dias insultavam o rapaz não comecem agora a acusar a direção de vender craques pelo preço da uva mijona. Ainda segundo a mesma notícia, o jogador auferia um salário de 30 mil euros mensais, comparemos com o que os craques estrangeiros vem ganhar, e alguns bem mais novos que o Yannick e talvez encontremos alguns motivos para a sua insatisfação e menor rendimento, lá diz o povo "santos da casa não fazem milagres"...
    a confirmar-se, acho um bom negócio dadas as circunstâncias do jogador já não ter espaço junto dos adeptos.
    agora aguardo o tão desejado matador que marca golo todas as bolas que apanha e o grande defesa central que corta tudo, um tipo Vicente do Belenenses, aquele que originou a célebre frase "corta Vicente!".
    S.L.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home