"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, agosto 05, 2011

Derrota óbvia







Com uma equipa de grande qualidade individual pela frente, o Sporting foi derrotado pelo Málaga por 3-1, no Torneio Ramón Carranza que se disputa em Cádis.



E foi uma derrota óbvia porque defensivamente fomos uma equipa à deriva. A somar às falhas colectivas de marcação zonal, acrescente-se que os corredores laterais foram autênticas passadeiras vermelhas para a equipa do Malága. A nossa defensiva tem que ser mais coesa, segura, com mais entreajuda entre todos os jogadores ou seja, temos que ser um bloco, um verdadeiro bloco defensivo.



Na 2ª parte, reagimos ofensivamente onde Diego Rubio esteve em destaque ao marcar o nosso golo e a colocar em sentido o guarda-redes dos espanhóis, sendo juntamente com Jeffrén, dos jogadores que mais tentaram mexer com o jogo.



Equipa titular:

Rui Patrício, Rodríguez, Onyewu, Evaldo, João Pereira, Diego Capel, André Santos, Stijn Schaars, Van Wolfswinkel, Yannick e Hélder Postiga



Lion King
    Sangue LEONINO


18 comentários:

  • At 6/8/11 00:04, Blogger LEÃO PENSADOR said…

    Quando jogarmos com 11 jogadores vamos ser mais vezes felizes...

    MALAGA 1 – SPORTING 1 – LEÕES MOSTRAM BONS SINAIS!

    http://conselholeonino.blogspot.com/2011/08/sporting-1-malaga-1-sporting-mostra.html

     
  • At 6/8/11 00:17, Blogger Diogo_1906 said…

    Postiga, Djalo e Evaldo não podem fazer parte do 11 titular... Não podemos depender de gajos que fazem 1 bom jogo em cada 10 ou 15, é muito pouco!!!

    Excelentes indicações do Rubio e do Jeffren (conforme assinala o post) mas ainda de Rinaudo e Carrillo! Este puto fez um jogão!!

    Gostava que o Domingos tivesse tomates e apostasse nestas promessas!


    SL

     
  • At 6/8/11 00:22, Anonymous Anónimo said…

    Gostei mas ainda falta tempo a esta equipa...

    Abraço Leonino

     
  • At 6/8/11 00:53, Blogger leão azedo said…

    assim, sim! até dá gosto ver o capel a jogar pah, faz MESMO lembrar o futre. na velocidade, nos dribles, nos remates, é k é tal & qual!! :P este ano promete!

     
  • At 6/8/11 04:50, Anonymous Anónimo said…

    Ja estou a preparar-me para as conversas habituais de que...

    "muitas caras novas e que nao eh num mes que se forma uma equipa..."
    "Estes jogos sao a feijoes..."
    "jogamos bem mas os erros infantis..."
    "os arbitros..."

    Hoje vi o Sporting sem intensidade nenhuma de alta competicao, jogadores sem nivel e escondidos... a bola nao morde!!!

    A partir de agora ja nao ha desculpas, ou se formou um plantel e a equipa comeca ja a carburar ou entao vamos estar a falar destas contratacoes como se fala hoje dos Djalos ou Evaldos...
    Ate o treinador nao pode sair isento destes descalabros futebolisticos... foram 2 jogos maus demais!!!

    Saudacoes Leoninas
    PauloLionheart

     
  • At 6/8/11 07:14, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Domingos:

    Ou encontras um onze titular, ou vai para o norte seu asno do caralho.

    Nós vivemos isto como nunca poderás entender, por isso faz por exercer a função que te foi dada da melhor maneira possível, porque isto é vergonhoso.

    SL

     
  • At 6/8/11 09:46, Blogger rff said…

    Com adeptos assim, não há hipótese. 2 jogos a feijões e já anda tudo a ladrar. Há sinais preocupantes mas também há sinais de esperança. Criticar ferozmente só faz sentido quando for a doer. A Equipa já anda sobre brasas. Era importante marcar cedo com o Olhanense para embalarmos...
    SL

     
  • At 6/8/11 11:09, Blogger Luso said…

    A época ainda nem começou e já se ouve bocas deste género?
    Continuem assim...

     
  • At 6/8/11 11:17, Blogger Diogo_1906 said…

    Da mesma maneira que já começa a ficar tudo deprimido e a mal dizer, se ganharmos à udinese e começarmos bem o campeonato com uma vitória em casa volta tudo a sonhar com o campeonato... Enfim

     
  • At 6/8/11 11:32, Blogger ana said…

    Os nossos defesas laterais têm a direcção desalinhada... derivam muito para o meio. Vão à oficina, tratem disso, e decerto teremos muito menos acidentes na defesa.

    Não vi a primeira parte e vi pouco da segunda, e desse pouco que vi, gostei, golo dos espanhóis à parte, em que, mais uma vez, o João Pereira vem para o meio, deixando o corredor dele completamente desguarnecido. E depois, no meio, aparece-me aquele hermano completamente sozinho, sem qualquer marcação. Faz falta o Polga, não faz? :P

    Tenham calma. Temos ovos. Só que ainda estamos na fase de os bater e temperar antes de fazermos uma ganda omelete! Eu acredito!

    SPOOOOOOORTING!

    SPOOOOOOORTING!

     
  • At 6/8/11 12:33, Blogger Fanas said…

    De todas as contratações ,o que verdadeiramente me tem desiludido é Wolfsvinkel, mas continuo á espera que me desminta.
    É muita gente nova, novos processos, novos métodos , compreendo...mas o tempo começa a escassear.
    Na defesa Polga (sim não me enganei) é imprescindivel, e acompanhado por Rodriguez fazem uma excelente dupla.
    No resto estou com a Ana , temos ovos falta a boa omelete.
    Confio em Domingos, ele tratará disso.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 6/8/11 12:33, Blogger MAC said…

    Update: Continuamos com meia defesa, o meio campo continua a ser fortíssimo (atenção que não é pelo jogo de ontem mas para o decorrer da temporada) e no ataque desde que o DjaLOL e o Postiga fiquem na bancada vejo uma luz muito forte e luminosa ao fundo do túnel!

    E 4-3-3, nem tem nada que saber...

     
  • At 6/8/11 13:07, Blogger tigoncas40 said…

    A pedido de várias famílias, contra a minha vontade, vou comentar esta pré-época do nosso Sporting.

    Como seria de esperar por todos, tenho visto até ontem todos os jogos da pré-época. E para vos ser sincero não estou nada surpreendido com a performance da equipe, visto 1º não ter criado excessivas expectativas e 2º compreender que nesta fase de preparação os jogos são antecedidos de horas de treino, o que contribui para algum desgaste físico durante a competição. O que depois na alta competição como é óbvio irá deixar de o ser.

    Feita esta pequena introdução, passemos então analise ao comportamento da nossa equipe.
    Tem sido decepcionante, eu sei, à excepção do jogo com a Juventus a qualidade futebolística praticada. Nesta matéria darei até ao início da competição todo, mas mesmo todo, o benefício da dúvida à equipe técnica. Mas atenção, já todos nos apercebemos que temos graves problemas no sector defensivo. As faixas laterais como já aqui o foi escrito, andam desalinhadas, para não o dizer eclipsadas. Quanto aos centrais no jogo de ontem já gostei mais da prestação do Onyewu, apesar de me parecerem ambos os centrais um pouco lentos para uma defesa tão subida. Tenho dúvidas se a continuação desta táctica por parte de Domingos, será benéfica para o tipo de jogadores que possui na defensiva.
    Quanto ao centro do terreno, parece-me que Rinaudo e Schaars têm lugar marcado, este último marca a diferença na equipe nos lances de bola parada. Quanto ao ataque, pelo que tenho visto durante estes jogos e não só o de ontem, um nome começa a emergir Diego Rubio. Este é como o algodão, não engana. Aos lugares que faltam preencher e aos nomes não referenciados, alguns jogadores prometem, mas devido a estarem há tão pouco tempo e terem poucos treinos, não cometerei nenhum juízo de valor, visto poder vir a ser injusto. Mas aqueles que já conhecemos das épocas anteriores, têm que dar ao pedal se não querem perder o comboio da titularidade. Não chega marcar 1 ou 2 golos e viver à sombra dissso.
    E pronto, havia muito mais para dizer, mas é preferível para já quedar por aqui. Agora atenção, nada disto que escrevi serve para desmobilizar, antes pelo contrário, a fé e a esperança continuam inabalaveis.

     
  • At 6/8/11 14:01, Blogger RFM said…

    Uma coisa e certa...criticas acumulam-se em cada jogo que passa.
    Mas quando a qualidade dos jogadores é duvidosa..tudo se junta ..
    Continuem a acreditar em Yannick, Postigas, Polga etc que irão longe.
    Para mim não há desculpas..quem sabe ..SABE e o resto é tretas.

     
  • At 6/8/11 14:10, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Opinião tenho a minha e cada um de vocês terá a vossa como é lógico, o que não admito é que se aposte tanta vez nos mesmos ursos quando todos sabemos que qualidade é algo que eles desconhecem (Carriço, Polga, Djalo, Postiga, Patricio...).
    Quero saber se existe um 11 predefinido por parte do Domingos, porque o que parece é que os que mencionei fazem parte dele com a quantidade de vezes que são lançados a titular.
    Todos sabemos que a pré época é a fase de testes e criação de rotinas, mas essas rotinas não são para ser criadas entre aqueles que supostamente serão as primeiras opções?

    Estou agradado com muitas das contratações, mas muito atento ao trabalho que Domingos tenta fazer, e não posso dizer que esteja muito satisfeito com o seu trabalho, mas também é cedo sei disso.

    SL

     
  • At 6/8/11 14:17, Blogger RFM said…

    O Palco (Estádio) é para se dar tudo o que se tem e sabe.
    Experiências fazem-se nos treinos.
    Estou farto de tretas.

     
  • At 6/8/11 14:36, Blogger Ricardo R. said…

    Ha uma coisa que continua a faltar no sporting, INTENSIDADE!

    Será que sou eu que vejo que a nossa equipa não tem a intensidade das outras?

    Mudam-se treinador, jogadores e directores, mas continuamos sempre com o mesmo futebol passivo.

     
  • At 8/8/11 16:27, Blogger moreno said…

    Intensidade é a palavra certa para descrever o que falta. Eu sei que é uma equipa nova, sei que ainda têm de se conheçer melhor mas dou aqui o exemplo do braga, mudou muito da equipa e já pratica um futebol atractivo. Esperemos mas a esta altura já deviamos estar melhor.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home