"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, agosto 15, 2011

A braçadeira de "capitão"

Sei que os tempos de hoje estão longe dos que ainda menino me deslocava ao velho Estádio José Alvalade e que isto que é o futebol de hoje tem o efeito pastilha elástica - tipo mastiga e deita fora, com carradas de jogadores estrangeiros, alguns de valor mais do que duvidoso a chegarem ao nosso Clube, perdendo-se com isso a identidade, embora não seja um exclusivo nosso mas sim sinais dos novos tempos do mundo da bola Desta forma, o que me faz vir aqui é a história da braçadeira de capitão, esse símbolo tão valioso que já foi envergada por grandes símbolos do Sporting como Francisco Stromp, Vitor Damas, Manuel Fernandes, etc... estar hoje "vulgarizada" ao ponto de ser entregue a João Pereira. Lamento profundamente que aquele clube que foi fundado em 1906 sob valores nos quais ainda hoje me revejo, que na primeira década do novo milénio tenha dado dois melhores jogadores do mundo; tenha no onze jogadores da casa como Rui Patrício, André Santos e Yannick, por exemplo, e ainda Polga, que pode discutir-se a qualidade mas nunca a conduta de leão ao peito, entregue a braçadeira de capitão a João Pereira. E digo-o por várias ordens de razão, destacando das demais estas três:

1 - Não me esqueço a atitude dele em pleno estádio do clube onde jogava, primeiro com Hugo Viana e depois com Tello com provocações ostensivas e dignas de um anti sportinguista primário

2- Não me parece que tenha espírito de liderança inerente a um verdadeiro capitão

3- A mais importante. Não tem nem nunca terá cultura SPORTINGUISTA.

Juvenal Carvalho
    Sangue LEONINO


70 comentários:

  • At 15/8/11 12:19, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    acho que é uma forma de o acalmar e pelo menso neste jogo ja o vimos a falar com o arbitro de uma forma mais controlada, é uma terapia, dão-lhe a braçadeira e ele acalma os nervos

     
  • At 15/8/11 12:25, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Juvenal

    Sei onde queres chegar e tambem a mim dá-me "comichões" ver o J.Pereira com a braçadeira. Julgo que esta é mais uma medida profilatica que outra coisa. É necessario domar a "besta" e talvez como por acaso foi nototio no sabado, esta faça o jogador ser um pouco mais calmo e mental. Não conheço o homem e por muito que me tenha custado as palhaçadas protagonizadas nesse jogo , jogadores há que gostam de provocar e não podemos ser tão redutores de achar que só os outros jogadores mandam bocas ou provocam.

    O tempo dos Damas e Manuel Fernandes é dificil de regressar. No entanto julgo que jogadores há que mesmo não tendo sido formados no clube pela sua carisma ou liderança são capitães natos.

    Por outro lado as ultimas 2 escolhas para capitão foram de uma leviandade terrivel, Montinho e Carriço não têm\tinham perfil para ser capitães e foram-no. E não me venham com a historia que Daniel foi capitão em todas as camadas jovens porque nos seniores a historia é outra.....

    Para mim mais importante é que toda a gente reme para o mesmo lado que regressemos as boas exibições primeiro e as conquistas o mais depressa possivel. No sabado tivemos tudo para vencer mas erramos muito e houve erros que noutros campos não acontecem. Mais uma razão para sermos mais eficazes e darmos muito mais para sermos felizes.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 15/8/11 12:26, Blogger Jonhy Green said…

    Riga: é esse também o meu entendimento. É um jogador a quem faz falta uma dose de maturidade adicional para atingir um patamar ainda mais elevado. Notou-se outra postura no último jogo.

    SL

     
  • At 15/8/11 12:28, Blogger ana said…

    ó riga, mas põe-nos a nós, adeptos, com nervos. Estou de acordo com o Juvenal. O João Pereira não tem culpa, e em relação às atitudes dele, já vimos que aquilo não era anti-sportinguismo nenhum. Ele é assim. Ponto final. Agora, também não acho que seja escolha a considerar, quanto mais a efectivar. Chegou ao clube no ano passado e é-lhe entregue a braçadeira? E o Polga? E o próprio André Santos, patrão do meio-campo na época passada e produto das nossas escolas? Não é nada contra o João Pereira, mas não concordo, de todo, com esta situação!

    PS - ó Juvenal, eu sei que o assunto te tira do sério, mas chamares ao Sporting "aquele clube" seguido de um "fundado em 1904"... pensei que estavas a falar do esselbê! imperdoável, meu caro, imperdoável! estás despedido! :P

     
  • At 15/8/11 12:31, Blogger ana said…

    Medida profilática em relação às atitudes impensadas dele é castigá-lo onde dói a todos: no bolso. Cada cartão amarelo: x euros. Cartão vermelho: xxx euros! Braçadeira de capitão? Representa muito e ºé muito cara aos adeptos para ser usada para fins profiláticos!

     
  • At 15/8/11 12:34, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Aninhas....não te chateis comigo....apenas dei a minha visão do problema. Mas tambem não gosto de o ver com a braçadeira. Para mim era o RINAUDO!!!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 15/8/11 12:38, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Ana, tens razão. Já emendei. Mas qual é o clube a que te referes que nasceu em 1904??? lol.
    Bem, trocar a data de fundação do nosso Sporting é realmente tão imperóável com termos o João Pereira a capitão.
    Isto do 4, deverá ser da obsessão que tenho de termos um governo de direita 4 anos. Sei que não tem a ver com o post nem com o Sporting, mas tira-me na realidade do sério

     
  • At 15/8/11 12:45, Blogger Mike BlitzGreen said…

    LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

    Juvenal

    4 era o Oceano tambem um bom capitão....ou para ti não foi?

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 15/8/11 13:03, Blogger Juvenal Carvalho said…

    Miguel,

    O Oceano acho que "nim". Mas quando comparado ao actual é de goleada!

     
  • At 15/8/11 13:21, Blogger Pai da Leoa said…

    Ana... o carnide foi fundado a 13 de Setembro de 1908...
    ...qualquer outra data, pertencerá à fundação dos clubezecos que estiveram na sua génese.

    Juvenal; tranquilo, pah!!!

    Um dia ouvi do Dr Ernesto F. da Silva, que era importante ele ter uma crónica na bolha, pois era um mercado que se tinha que abrir ao Sporting CP, pois era pasquim que não poderia estar afastado de nós...
    ...considera a braçadeira no braço (tatuado? "vacinado"?) do JP, como uma medida, para abrirmos o mercado do Casal Ventoso (metrópole natal do n/ Querido Capitão da equipa da SAD) ao Universo Leonino.

    Imaginemos uma entrada em Lx, via Pte 25 de Abril e olharmos para aquela encosta e desde a Meia Laranja até lá acima, camisolas, cachecóis e demais artigos com o n/ Querído Símbolo, a proliferarem como um enxame de abelhas.


    Seria um sonho....

     
  • At 15/8/11 13:22, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    damas

    se formos a ver o rinaudo é 2maluco" tá sempre a discutir com os arbitros, mas era capitao no gimnasia e nao me adimirava nada que na proxima epoca( senao mesmo nesta) chegue a envergar a braçadeira, o mesmo com o schaars que no az era capitao.

    mas por exemplo neste jogo tivemos situaçoes em que o joao pereira sem braçadeira chegava ao pé do arbitro e mandava-o para uma data de sitios e chamva uns nomes á maezinha do homem, e foi vê-lo com calmaa falar com o arbitro e até a afastar outros das confusoes.

    o joao pereira é maluco, mas sente a responsabilidade que é corresponder á confiança que foi lhe darem a braçadeira e sabe que tem de se controlar. do tipo demos-te a braçadeira, agora respeita-a e controla-te

     
  • At 15/8/11 13:25, Blogger Pai da Leoa said…

    Alguém já deu uma vista de olhos ao livro da JL "35 anos"?

     
  • At 15/8/11 13:42, Blogger David Duarte said…

    Estão a prever um artigo sobre os jogadores do Sporting na selecção de sub-20? Sou benfiquista e tenho seguido o mundial e gostaria de conhecer melhor esses miudos que desconhecia. Principalmente o central Nuno Reis (penso ser esse o seu nome) que é o capitão de equipa. Ele com o Roderick têm sido excelentes, mas o Nuno Reis tem me impressionado bastante. Ele pertence ao Sporting, certo?

    Saudações gloriosas!

     
  • At 15/8/11 13:45, Blogger ana said…

    Pai Da Leoa, nem sabia o pormenor do dia em que foi fundado, mas a versão que aí corre, aldrabada ou não, é 1904. E eu faço-lhes a vontade... quero lá saber da data de fundação deles. Até podem fazer como o fcp e irem desencantar que o tetravô de um dos fundadores, nos anos 20 de 1800, costumava dar uns toques no quintal da avó com uns amigos e que formou uma equipa para jogar contra os netos da avó do quintal ao lado... como dizem os brasileiros... tô nem aí!

     
  • At 15/8/11 13:56, Blogger Pai da Leoa said…

    Ana; não te preocupes: é como dizes "um pormenor"... pelo menos, em face do número de sabedores de tal desiderato... deve ser mesmo um pormenor.

    Isto é um paíszito onde o rigor nunca imperou...

    ...daí, verem-se pérolas como dentro de uma estrutura federativa, haverem rankings diferentes, de vencedores de uma das competições organizadas por essa mesma Federação.

     
  • At 15/8/11 14:55, Blogger LuisS said…

    Ficamos então assim.

    Mesmo sendo jogador do Sporting, qualquer um que não seja imaculado ou bem falante, limpinho, bonito e principalmente que nunca tenha sido adversário, não pode ser capitão do Sporting.

    Por falar em imaculado, o Polga tem realmente um passado imaculado no clube, talvez seria bom lembrarem-se de quem não quis participar de um dos momentos mais importantes da história deste clube.

    Num inicio de campeonato em que todos ficamos a ver como vai ser dificil (igual a tantos outros), discutir a opção de capitão porque o homem usa aparelho ou porque isto e aquilo, é o mesmo que tentar vestir as calças pela cabeça.

    Se fosse o Patricio a critica seria por ser GR e por estar longe do jogo, decerto iria surgir mais uma critica fisica, lembram-se do Ricardo, GR e a sua voz?
    Se fosse o André Santos, provavelmente as criticas seriam iguais as que se fez ao outro, demasiado calmo.
    O Yannick, ora bem, este foi um momento de humor!

     
  • At 15/8/11 15:01, Blogger Juvenal Carvalho said…

    LuisS

    É salutar existirem pessoas que gostem de ver o João Pereira como capitão. Eu só proferi a minha opinião, que como me calculas vale apenas isso.
    Quanto ao caso Polga pareces-me muito bem informado, ou ao invés foi porque leste ou ouviste dizer essa versão?

     
  • At 15/8/11 15:05, Blogger ana said…

    Luís, achas que a braçadeira está bem entregue, tudo bem. Cada qual tem a sua sensibilidade. Eu expressei a minha. Só isso.

    Pai Da Leoa, até gosto do rigor, mas no que a mim e aos meus diz respeito. Se os outros não o seguem em relação ao que é deles, porque é que hei-de estar a contrariá-los? :P

     
  • At 15/8/11 15:28, Blogger LuisS said…

    Não, até nem aquece nem arrefece ve-lo como capitão, alguém teria de o ser, é ele o escolhido, é ele o capitão e isso para mim basta porque o vejo de verde e branco e não de outra maneira qualquer, bem ou mal já é outro assunto, o que sei é que faz parte da equipa que defende ou tenta defender o Sporting.

    Informação tenho muito menos do que o Juvenal e até muita tenho as custas do Juvenal Carvalho aqui mesmo.
    Se não é verdade o que se disse e escreveu sobre esse assunto e tem informação então partilhe, não me lembro de ver esse assunto desmentido mas posso-me enganar, não tenho certezas de nada neste mundo a não ser a familia e o Sporting.

    Ana
    Alguém escolhe os capitães, não sei quem mas alguém o faz por algum motivo, se é por votação se é por vontade do Treinador ou se há mais alguma razão, não sei o que sei é que todos fazem parte da mesma equipa e isso é que acho importante.

     
  • At 15/8/11 15:41, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 15/8/11 15:42, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 15/8/11 15:52, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Eu resumo a escolha do Capitão a 2 hipóteses:

    * Ajudar a retirar a impulsividade do João Pereira e torna-lo num jogador mais objectivo, sabendo que tem qualidade e poderá ainda evoluir mais.

    ou então

    * Domingos vê-o como o único jogador que tem a titularidade assegurada do Plantel anterior (salvo o Rui Patricio mas também não concordo que um guarda redes seja Capitão, dada a pouca proximidade que tem do jogo efectivo) e como tal não via muita lógica ter um Capitão que passa-se a vida no banco, sabendo que não existem muitas opções.

    Apesar de tudo, o mais importante será sempre VENCER!!

    SL

     
  • At 15/8/11 18:24, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Lá vamos nós continuar com as nossas cadeiras folclóricas em Alvalade.

    Será que custa assim tanto ter as cadeiras ostentando as cores do clube, como sempre tivemos ao longo da nossa historia?

    SL

     
  • At 15/8/11 20:40, Blogger rff said…

    Eu por princípio estava contra, mas começo a perceber melhor as razões de Duque e Domingos, para o imporem como capitão. Outro aspecto que gostei de ver em Alvalade, independentemente da desilusão do resultado, foi aquela rega à relva mesmo antes do jogo começar. Simboliza que existe ambição, algo a que não estávamos habituados....
    Saudações Leoninas

     
  • At 15/8/11 22:27, Blogger LEÃO PENSADOR said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 15/8/11 22:27, Blogger LEÃO PENSADOR said…

    Espuma,

    http://conselholeonino.blogspot.com/2011/08/campeonato-arrancou-com-duas-grandes.html

     
  • At 15/8/11 22:34, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Eu acho que deviamos falar com o Sheik que gere o Man City e tentar trocar o Dzeko pelo Postiga e Yammick.....

    Apesar dos 2 golos hoje do Kun Aguero o Dzeko é aquele ponta de lança que sozinho dá cabo do juizo aos defesas!!!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 15/8/11 23:10, Blogger Pai da Leoa said…

    http://www.beiramar.pt/scid/webscb/defaultArticleViewOne.asp?articleID=1235&categoryID=819

     
  • At 15/8/11 23:10, Blogger Pai da Leoa said…

    Para quem pondera vir até à Beira Litoral...

     
  • At 15/8/11 23:14, Blogger Pai da Leoa said…

    Mais actividade Leonina:

    S.L. Benfica, Sporting e duas formações estrangeiras, vindas da Espanha e da Suécia, dão corpo a mais uma edição do Torneio de S.Mateus.
    Com algumas equipas portuguesas a regressarem já ao trabalho, é hora de começar a deitar os olhos para os primeiros torneios que, um pouco por todo o lado, vão realizar-se em Portugal.

    O popular e prestigiado Torneio Internacional da Feira de São Mateus já tem data marcada e vai disputar-se em 20 e 21 de Agosto no Pavilhão do Inatel, em Viseu.

    Com a RTP 2 a levar a todo o Portugal os jogos do torneio, a competição vai contar com a presença de duas equipas nacionais, S.L.Benfica e Sporting Clube de Portugal, uma equipa espanhola, Cuatro Rayas Balonmano Valladolid, e outra formação sueca, Lugi Handboll.

     
  • At 15/8/11 23:14, Blogger Pai da Leoa said…

    http://213.134.51.44/publishing/img/home_275/fotos/60509625000245340347.pdf

     
  • At 15/8/11 23:16, Blogger Pai da Leoa said…

    http://213.134.51.44/publishing/img/home_275/fotos/4877816080206561247.jpg

     
  • At 15/8/11 23:19, Blogger Pai da Leoa said…

    FUTSAL

    Jogos de pré-época 2011


    13 Ago
    18h00
    Ansião
    Sporting - Académica
    3-1

    17 Ago
    17h00
    Lisboa
    Sporting - AD Quinta do Conde

    20 Ago
    16h00
    Lisboa
    Sporting - AMSAC

    23 Ago
    21h45 Loures
    Sporting - FK Novaya

    25 Ago
    22h00
    Cascais
    Sporting - Belenenses

    26 Ago
    20h30
    Cascais
    Sporting - Marca Futsal

    25 Ago
    22h00
    Cascais
    Sporting - Belenenses

    26 Ago
    20h30
    Cascais
    Sporting - Marca Futsal

    25 Ago
    22h00
    Cascais
    Sporting - Belenenses

    26 Ago
    20h30
    Cascais
    Sporting - Marca Futsal

    25 Ago
    22h00
    Cascais
    Sporting - Belenenses

    26 Ago
    20h30
    Cascais
    Sporting - Marca Futsal

     
  • At 15/8/11 23:21, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Grande Henrique estes jogos em Cascais é para algum torneio?

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 15/8/11 23:23, Blogger Pai da Leoa said…

    Excelente questão, Mr. Damas...
    ...ando a "cheirar" a cena, até porque.... atenta:

    24 Ago
    20h15
    Cascais
    Belenenses - Marca Futsal

    24 Ago
    22h00
    Cascais
    Benfica - Banco BIC

    25 Ago
    20h15
    Cascais
    Dínamo de Moscovo - Banco BIC

    25 Ago
    22h00
    Cascais
    Sporting - Belenenses

    26 Ago
    20h30
    Cascais
    Sporting - Marca Futsal

    26 Ago
    22h15
    Cascais
    Benfica - Dínamo de Moscovo

     
  • At 15/8/11 23:24, Blogger Pai da Leoa said…

    Há aqui uma élite futsalista, neste conjunto de prélios!!!

     
  • At 15/8/11 23:24, Blogger Pai da Leoa said…

    A brincar a brincar, poderia ser uma Uefa Futsal Cup, que em nada perderia com (p.ex.) a última edição da Final Four da dita!!!

     
  • At 15/8/11 23:27, Blogger Pai da Leoa said…

    http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Form/notfutform_futjuvsppombalscpcro_140811_79148.asp

    Adoro a linguagem usada nos textos, no site do n/ Querido Clube:

    A equipa de juvenis do Sporting deslocou-se ao Pombal, para defrontar a equipa local, tendo vencido por 4-0.

    "...ao POmbal..."

    O jogo foi rodeado de uma fina rede e com uma portinhola para se entrar e deixar a comida para os animais?!?!?!?

     
  • At 16/8/11 04:19, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

    Grande Juvenal,

    Havendo uma falta gritante de vultos leoninos como José Carlos, Hilário, Damas, Manel,Venâncio, Oceano, Carlos Xavier, Beto, Schmeichel ou Sá Pinto desde o trágico advento das SAD no nosso clube, a lógica que tem imperado é a lógica comercial ( Quaresma, Moutinho, Carriço, etc) ou então a anti-lógica, ou seja, a total ausência de sentido ou mística leonina ( Polga, Maniche e agora o rafeiro lampião J. Pereira).

    Na minha opinião não havendo jogadores com peso, historial, experiência ou sentir leonino suficiente o mais óbvio seria colocar o Rui Patrício - jogador de quem não gosto - como capitão!

    Talvez o ultimo capitão com que me identifiquei minimamente foi o "escorraçado" ( mais um) Tonel!

    SL e Viva o Sporting!

     
  • At 16/8/11 13:22, Blogger Pai da Leoa said…

    L. M. Pereira;

    com todo o respeito, mas...
    ...o Grand Dannois, um "vulto Leonino"?!?!?!

    Um vulto do futebol europeu e eventualmente, mundial, ok, aceito... mas, Leonino?!?!

    Grande abraço e SL.

     
  • At 16/8/11 16:14, Blogger Relva said…

    A bracadeira está muito bem no braço do João, um jogadort de fibra, que ralha, que é leão, pode não ter nascido leão, mas já é, um leão não se acomoda, nunca poderia ser o polga, um leão ralha, ruje!
    Tal como o grande sá, que foi azul, mas será sempre verde.
    Temos muitos exemplos de alguns que nasceram verdes, e agora, nem comento, simão, por ex.
    E que dizer do moutinho, era melhor a bracadeira no seu braço que na do joão?
    Já que não está cá o tonel, que para mim seria o capitão, e titular.
    Agora no futuro, será o andré ou o Leão Rinaudo.
    Pena é que o porto continue a enganar tudo e todos, arbitros e equipas, a comprar por 5 e vender por 10, será que ninguém os topa? Logo twente desde pequenino. saudações.

     
  • At 16/8/11 17:31, Blogger ana said…

    http://bancadadeleao.blogspot.com/2011/08/sporting-na-nextgen-series.html

    para os experts dos links... arranja-se algum para ver o Liverpool-Sporting?... ;)

     
  • At 16/8/11 19:59, Blogger leão irredutível said…

    Como "não há capitão" ( manel,oceano, venâncio, etc e isso é que me faz urticária ) mas a função tem de ser preenchida o J.P. é tão bom como outro qualquer.
    E é tão bom como outro qualquer porque agora é dos nossos, tem garra (e esta deve ser um atributo dos leões) e pode ser que com a braçadeira ganhe um pouco mais de juízo, talvez os árbitros o respeitem mais (nisto duvido pq os árbitros não nos respeitam mas talvez o venham a fazer se nos soubermos dar ao respeito)e venha menos vezes para a rua, o que será um benefício.

     
  • At 16/8/11 20:37, Blogger Ricardo R. said…

    Os lampiões não estão a perder hoje, porque um senhor que esta na baliza fez pelo menos 2 defesas, das tais que são "indefensável", tal como o remate do wilson no sábado...

     
  • At 16/8/11 22:10, Blogger King Lion said…

    O Artur poderia ter vindo para o Sporting com o Domingos para ver se se acabava com mais um mito em Alvalade...e já agora também o Brian Ruiz,naquele 2º golo até atropelou o defesa do Benfica.

    Temos um conjunto de jogadores que ou começam a confirmar as suas qualidades ou então será tempo de os deixar voar...!

    Entre eles está o Patrício,o Djaló,o André Santos e o Carriço.Do Postiga nem falo...!.De resto também tenho a impressão que o holandês ponta de lança nos vai sair caro...!Qual é o valor de mercado deste Brian Ruiz ?.

    Já agora não haverá um grande central para acabar de vez com a instabilidade defensiva ?.

     
  • At 17/8/11 00:53, Blogger bola-9 said…

    aqui esta´um.

    desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2011/08/16/_sporting_um_clube_grande_.html

     
  • At 17/8/11 01:32, Blogger RFM said…

    King Lion

    Vai uma azia medonha contra o Rui Patrico.

    Eu se estivesse no lugar dele pedi para sair...Por tudo o que lhe acusam e tem ouvido. Ingratos.
    Os de fora são sempre os melhores..é como a galinha da vizinha é sempre melhor do que a minha

     
  • At 17/8/11 09:36, Blogger Fanas said…

    Rui Patrico é um grande guarda redes e o dono da baliza de Portugal por muitos e bons anos. S
    Fui eu que referi ser indefensável o remate do Wilson no sábado e reafirmo-o. Só não percebo sendo na boca de alguns tão especial o novo GR dos lampioes porque não defendeu ele ontem o primeiro golo do Twenty. É que é bem parecido com o golo que o Patricio sofreu.
    Artur pode ser muito bom ,mas para o Sporting não o queria .Aliás creio que se o Domingos o quisesse nesta altura seria do Sporting..Já repararam que raramente segura uma bola e soca-as sempre para zonas de remate dos avançados contrários?

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 17/8/11 11:39, Blogger leão irredutível said…

    OK, não culpo o patricio, ninguém é perfeito, muito menos um g.r., o remate é puxado.
    Agora indefensável? Um remate de longe, denunciado, o g.r. não está tapado, a bola entra baixa, a meio do espaço entre o meio da baliza e o poste... Era uma boa defesa, e o patricio já apanhou outras, bem mais dificeis.
    Estava era mal colocado, acontece...
    O patricio, para mim já foi um problema, hoje já não é, cresceu, ainda vai crescer mais e acredito que venha a ser um grande g.r.

     
  • At 17/8/11 13:12, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    ontem por exemplo o artur defendeu 2 ou 3 bolas de golo, mas em 10 cruzamentos agarrou 2 bolas , e tal como o fanas diz, o golo do de jong é mais "defensavel" que o do wilson

     
  • At 17/8/11 17:41, Blogger bola-9 said…

    depois do xistrema,la´vem o srºferreira isto promete,o xistra e o cardinal a´primeira jornada foram pra´jarra.

     
  • At 17/8/11 19:37, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Liverpool Vs SPORTING

    http://www.soccertvlive.net/watch/79086/1/watch-liverpool-youth-vs-sporting-youth-%5Bu19%5D.html

    SL

     
  • At 17/8/11 19:55, Blogger Fanas said…

    Eu não quero entrar aqui em discussões sobre o que é defensável ou não e concordo que exagerei quando afirmei ser a bola "indefensável".Só quis dizer que sofrer um golo daqueles tem de ser considerado normal e o problema não está aí (pode sempre acontecer), o problema está em só conseguirmos marcar 1 ao Olhanense.
    Quanto ao resto reafirmo a minha confiança em Patricio , é um excelente guarda redes , estamos bem servidos e não será por ele que não discutiremos os títulos.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 17/8/11 19:56, Blogger ana said…

    gooooolo!!!!

     
  • At 17/8/11 19:56, Blogger ana said…

    eh eh eh, era uma repetição. está no intervalo...

     
  • At 17/8/11 19:59, Blogger ana said…

    o Sporting está a ganhar 2-0!

     
  • At 17/8/11 20:01, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    O Patricio, Carriço, Polga, Postiga e Djalo, são cartas fora do baralho, não vejo qualidade suficiente neles para representarem o SPORTING.

    Temos que nos deixar de ser medíocres nas nossas ambições, quero qualidade e muita, porque só assim chegamos lá, por mais que teimem em dar créditos a tamanhos cepos!!

    SL

    PS: Ana, grande jogo que fazem os miúdos, Sá Pinto está a fazer um excelente trabalho..aquele balneário deve ser lindo, GARRA E CRENÇA para dar e vender ;).

     
  • At 17/8/11 20:05, Blogger ana said…

    ainda não vi nada. vou ver a segunda parte. thanks linkman!

     
  • At 17/8/11 20:07, Blogger Pai da Leoa said…

    Sigam tb o directo via site do futsal, do 2º jogo de preparação...

     
  • At 17/8/11 20:21, Blogger ana said…

    Bem, se jogaram bem a primeira parte, esta está a ser uma m****.

    Link para o futsal não há, ó PdL? Fazes-me ir à procura?

     
  • At 17/8/11 20:27, Blogger Pai da Leoa said…

    Directo via escrito

    o jogo é à porta fechada

     
  • At 17/8/11 20:35, Blogger Pai da Leoa said…

    4-1 no futsal. int.

     
  • At 17/8/11 20:44, Blogger Pai da Leoa said…

    ENOOOOOOORMEEEEEEE!!!!!!!

     
  • At 17/8/11 20:47, Blogger Pai da Leoa said…

    Futsal, 5-1

     
  • At 17/8/11 21:09, Blogger Pai da Leoa said…

    Futsal: 6-1
    Futebol: 3-0

    Ambos, The End

     
  • At 17/8/11 21:34, Blogger ana said…

    decididamente, dou azar ao Sporting. Parece que a primeira parte dos putos foi boa. 2-0. Começo a ver a segunda parte, jogo de caca, com os ingleses a terem oportunidades de golo e nós, nada. Saí. Chego agora e vejo os resultados de uma e outra modalidade, e é isto... acho que não vou ver os próximos jogos do Sporting, seja em que modalidade for... a começar já amanhã... :(

     
  • At 17/8/11 21:38, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Já ando a dizer isso há bué, a culpa é toda tua Ana lol

    SL

     
  • At 17/8/11 21:54, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Barcelona Vs Real Madrid

    http://www.soccertvlive.net/watch/79008/2/watch-fc-barcelona-vs-real-madrid.html

    SL

     
  • At 17/8/11 22:19, Blogger King Lion said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 17/8/11 22:28, Blogger King Lion said…

    Acho que ao Patrício faria bem ter um bom guarda-redes para discutir a titularidade.De resto cada qual tem a sua opinião e desde que o Sporting vença tudo bem o problema é que não me parece...!.

    Já agora falei no Artur porque o acho um bom guarda-redes mas não penso que seja assim tão bom como a Bola e o Record querem fazer crer.Ainda ontem ele fez meia dúzia de boas defesas mas o índice de dificuldade não foi assim tão alto como querem fazer crer.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home