"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, agosto 28, 2011

Assobiar não é apoiar


Para ser franco não gosto de Yannick, ponto. É um jogador tecnicamente fraco no controle de bola e julgo que têm bastantes deficiências . Compensa pelos arranques e pelo remate fácil com ambos os pés.

É manifestamente pouco? Não sou treinador do Sporting, julgo apenas que se Yannick fosse mais inteligente virava-se menos com a bola, passava a um colega quando estivesse de costas para baliza (tabelinhas) e ia buscar mais a frente aproveitando-se da velocidade que têm....

Infelizmente os anos passam e continuamos sempre a ver o mesmo Yannick, capaz do melhor e do pior, talvez por ser um jogador de poucos festejos dá sempre aquele ar de estar alheado ao Sporting, talvez seja o feitio dele, não sei , não o conheço.

Aquilo que importa a meu ver é o adepto do Sporting ter a calma necessária (aquela que eu tenho ao ver Postiga no 11....lol) e se não apoiar pelo menos que não assobie. Porque para quem já jogou futebol nem que seja na distrital sabe que as bocas ou assobios vindos de fora são sempre desestabilizadores mas acima de tudo não apenas com o jogador visado mas com toda a equipa.

Com os resultados que temos tido e a dificuldade em capitalizar as oportunidades que temos criado é importante apoiar para não haver uma descrença ainda maior nos nossos jogadores. Não podemos ser o nosso pior inimigo. Alvalade é o nosso covil e é necessário que seja o adversário a sentir dificuldades e não o contrário. Com amigos assim.....

Acredito no trabalho desenvolvido apesar de algumas teimosias do treinador. Mas como sou daqueles a quem acima de tudo importa apoiar o SPORTING independentemente de quem entra lá para dentro, importante sim é GANHAR e apresentar BOM FUTEBOL.

Logo a noite com o Maritimo serei mais uma voz nas milhares que sofrem pelo clube e que religiosamente cada vez que o SPORTING joga se desloca para ver ao vivo o melhor clube do MUNDO.

Que sejamos uma unica só voz e que o nosso apoio seja realmente o 12 jogador.

SL

Miguel Damas
    Sangue LEONINO


4 comentários:

  • At 28/8/11 11:56, Blogger leão irredutível said…

    Elementar caro Miguel Damas.
    Era importante que muitos de nós se mentalizassem que aplaudir quando se erra moraliza o jogador e este pode produzir mais e melhor, assobiar retira crença e prejudica a performance.
    Os jogadores podem ser profissionais mas são humanos, muitos deles uns miudos.
    Assobiar lesa o SCP. Podemos fazê-lo por "ignorância" (para não lhe chamar outra coisa) ou para descarregar as frustrações do dia a dia, seguramente não para ajudar ou melhorar.
    Assobiar quando estamos numa fase de deitar abaixo para construir de novo, é outra coisa. Não é esta seguramente a altura e esperemos que nos tempos mais próximos essa fase nunca chegue.

     
  • At 28/8/11 12:53, Anonymous Anónimo said…

    Miguel,

    desculpa ter postado por cima de ti ... tinha aberta a sessão, mas estive a fazer outras cenas no computador e quando postei n reparei que tinhas entretanto postado !

    Sorry. Abraço

     
  • At 28/8/11 14:22, Blogger MFM said…

    Excelente post,

    Tambem sinto o mesmo em relação a Yanick mais até que em relação a Postiga (apesar de egoista ás vezes apático outras, sabe dominar uma bola, mas assobiar não ajuda nada.

    Se quiserem assobiar, assobiem mas no final do jogo, não após uma falha do jogador x ou y.

    Lá estarei logo para apoiar!

    SL
    SPORTING SEMPRE

     
  • At 29/8/11 08:39, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Enfim....

    SL

    Miguel Damas

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home