"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, julho 19, 2011

Reflexões ao correr da pena....

Está a iniciar-se uma nova época de futebol e com isso se renova a esperança de novas conquistas. Os dois últimos anos foram muito maus, foram a consequência de más decisões, nalguns casos que já vinham de trás.

O plantel teve férias a mais e devia ter feito uns jogos de fim de época pelo País de divulgação do Clube.

Julgo que devemos estar prudentes, isto é, não devemos estar demasiado optimistas. "Cautela e caldos de galinha...." Até porque grande parte dos jogadores são ainda uma incógnita. Na segunda parte do jogo contra a equipa turca, quando esta equipa subiu no terreno e não deixou os nossos jogadores "pensarem" o nosso jogo acabou!

O nosso treinador devia ficar a morar em Lisboa com a família (ou Alcochete) e não em Leça da Palmeira. Quem está, ESTÁ. Não pode haver meios termos. E não devia ter familiares directos a jogar em rivais. No entanto tenho muitas esperanças no seu trabalho.

O defesa central americano parece que deu pouca importância em vir jogar para cá. Chegou tardíssimo aos treinos.

Foi muito acertado contratar jogadores fora da Formação. Os jogadores da Formação devem ir rodar para outros clubes e só devem voltar se nesses clubes se destacarem fortemente. Tem sido um erro apostar em jogadores fraquíssimos, só porque provêm dos juniores. O plantel do Sporting deve ser só para "elites".

É inacreditável como não se consegue colocar os jogadores dispensados. Muito menos vendê-los por algum (ao menos) dinheiro. Por aqui se vê os "barretes" que andamos a comprar no passado, e os altos salários que contratamos. De futuro temos de ter um plantel base ( e bom) onde cada ano se vai apenas "buscar" uma ou outra peça; ao contrário de "camiões" de jogadores. No entanto este ano era uma necessidade, porque o plantel existente era deplorável.

Lamentável cancelar o jogo no Norte contra o V. Guimarães por dinheiro (Juventus). O Norte Sportinguista ficou triste e o Sporting não se prestigiou.

Vimos agora, e mais uma vez, que o Sporting ter uma TV é obrigatório. Não podemos perder este "comboio".

Estes novos Estatutos, não sendo "perfeitos", são claramente uma evolução positiva. Parabéns pelo trabalho feito.

Nota: Este domingo, dia 24, há um grande almoço no Porto, no Restaurante da Fundação Cupertino de Miranda. Os Sportinguistas devem comparecer em massa. Há várias atracções surpresa. Inscrição em http://www.solardonorte.org/

Vai ser um Grande Ano.
Gabriel Almeida
    Sangue LEONINO


25 comentários:

  • At 20/7/11 00:51, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Gabriel,

    Um grande abraço Leão do Norte.

    Fico feliz por perceber da tua confiança na nossa nova época. Eu não estou tão confiante infelizmente, embora te queira dizer no fim da época com uns finos e uma boa francesinha. Somos os maiores, carago!!! ;)

    Não estarei este ano no vosso aniversário apenas fisicamente. Como sabes, bem como o resto do pessoal do Solar do Norte, estou sempre convosco!

    SL

     
  • At 20/7/11 06:18, Anonymous Anónimo said…

    Tenho muitas duvidas de termos comprado a tal elite que mencionas... por isso estou esperancado mas de uma forma prudente!!

    O resto estamos em sintonia...

    Um grande abraco
    PauloLionheart

    ps. a nossa lista do email morreu?

     
  • At 20/7/11 09:22, Blogger rff said…

    Existem alguns pontos dos quais discordo totalmente:
    - Fazer jogos no fim prolongando a época passada não acrescentaria nada até porque grande parte dos jogadores já tinha a sensação que iam ser dispensados, o que só traria desmotivação e desconforto;
    - Tem se feito um trabalho razoável na colocação dos excedentes. Existem alguns casos ainda bicudos - Vuckevic, Grimi, Purovic, Caneira, mas até ao fim de Agosto terão certamente resolvidos. As situações de Maniche, Pongole, Pedro Mendes, Torsiglieri, por exemplo já estão fechadas;
    - Onde o Domingos mora ou deixa de morar não conta pra nada. O Homem tem familia grande e filhos crescidos. Não deve ser fácil;
    - O Jogo com o Guimarães foi desmarcado por razões aceitáveis. O cachet da Juventus paga o estágio na Holanda. Não faltarão oportunidades para os adeptos apoiarem a equipa no Norte.

    Por outro lado, concordo com:
    - As férias foram grandes demais. A pré-época devia ter arrancado mais cedo;
    - O Americano não parece estar motivado a 100 %. Tem que ter um acompanhamento permanente para facilitar a integração.

    Saudações Leoninas

     
  • At 20/7/11 12:15, Blogger Leão Justiceiro said…

    Gabriel:

    Discordo em absoluto do referido quanto ao jogo de Guimarães.

    A alteração do jogo com o Guimarães prende-se com razões todas elas justificáveis e inquestionáveis:

    * o cachet é um aspecto nunca desprezável. Nos dias que correm, e face às dificuldades financeiras, toda e qualquer receita adicional é fundamental;

    * a qualidade do adversário nesta fase da época é outro factor inquestionável. Defrontar a Juventus em vez do Guimarães permitirá ter outra noção de como a renovada equipa responderá às dificuldades que vai enfrentar em plena competição;

    * a enorme comunidade Sportinguista do Canadá e da América do Norte não tem outra oportunidade de ver o Sporting, ao passo que aqueles que iriam a Guimarães terão uma época inteira para o fazer;

    Atendendo a estes factores, a decisão foi irrepreensível.

     
  • At 20/7/11 17:05, Anonymous Anónimo said…

    Compreende-se que o jogo com o Vitória tenha de ser alterado mas não poderia ter sido adiado ?.Também somos sócios para ver os jogos perto e não só para pagar quotas.

    E de mais a mais o Sporting vindo ao Norte aproxima o clube dos adeptos e seria bom para propaganda do clube porque senão com a falta de títulos quem é que quer ser sportinguista ?.

    King Lion

     
  • At 20/7/11 17:15, Blogger Diogo_1906 said…

    http://www.maisfutebol.iol.pt/v-guimaraes/vitoria-de-guimaraes-sporting-v-guimaraes-juventus-cancelamento-particular/1263191-1458.html

    Tentou-se encontrar uma nova data, mas é muito difícil...


    SL

     
  • At 20/7/11 17:51, Blogger ana said…

    Jogos a seguir ao fim do pesadelo que foi o campeonato passado seria muito má ideia, a meu ver. Divulgar AINDA MAIS a pobreza franciscana do futebol então praticado? Isso seri afugentar os que tinham andado distraídos durante a época e se lembrassem de ir ver o Sporting num desses périplos.

    De Guimarães a Lisboa são 4 horas de caminho. O campeonato é disputado maioritariamente no Norte. Ocasiões para as gentes de Guimarães verem o Sporting não hão-de faltar. Mesmo que não houvesse cash envolvido, perceberia perfeitamente o Sporting optar por ir ao Canadá!

    Quanto ao optimismo exagerado... para mim, é um must em cada início de época. Fazer o quê?! :P

     
  • At 20/7/11 20:37, Anonymous Anónimo said…

    Que pena não haver um almoço ou jantar do Sangue Leonino, por exemplo, todos os anos, numa localidade diferente, em Portugal, organizado, por um residente na "tal" localidade... Há algum tempo que digo isto...
    Mas quem sou eu?

    Ah, sou o fanático

    ;)

     
  • At 20/7/11 20:37, Anonymous Anónimo said…

    Leonino, ...

    fanático

     
  • At 20/7/11 20:40, Anonymous Anónimo said…

    O americano para mostrar que está contente por cá estar tem que fazer o quê? Ir beber caipirinhas para as praias de alcochete com o grimi? Andar aos saltinhos ao lado do Polga? O tipo é um profissionalão, gozou o periodo de férias acordado, tem uma atitude anti-vedeta e de pouca euforia e é logo «não tá motivado»! Give me a break... isto do dizer mal por dizer às tantas é irreal. Para inimigos já tenho os benfas e os andrades... Bolas... E já agora a segunda parte contra os turcos...foi de contençao de esforço...os homens estavam no 8 dia de estágio com não sei quantos treinos durinhos, durinhos e a caminho dos 180 minutos de jogo em três dias...

    Saudações Leoninas

    JONHY GREEN

     
  • At 20/7/11 20:56, Blogger MM said…

    Estimado Gabriel Almeida,
    Subscrevo a necessidade e urgência de uma Sporting TV, subscrevo o optimismo, subscrevo com reservas a questão dos dispensados (vender saídos de duas épocas deprimentes como as que vivemos não é fácil, porque até os bons parecem medíocres, pese embora concorde que mais ou melhor devia ser feito e neste particular Carlos Freitas devia 'ajudar', uma vez que tão bem conhece o mercado e o mercado funciona em dois sentidos ...) e, subscrevo inclusivamente algum cuidado que devemos ter sobre (vãs) euforias mas, não posso subscrever todas as outras questões que aborda:

    Férias, enfim, não me parece que faça sentido dizer-se que devíamos ter tido menos ou mais. Tivemos as que tivemos e eles lá saberão organizar tudo isso da melhor forma.

    O nosso treinador deve morar no seu lar, com a sua família, na casa que escolheu. E dessa forma se essa casa é em Leça pois que resida em Leça e nela seja muito feliz (estou certo que na eventualidade de cansar-se de diárias viagens saberá deslocar-se a si, aos seus, e os seus bens, para novo lar mais próximo de Lisboa ou Alcochete).

    Familiares directos a jogar em rivais não é sequer questão, não vejo onde é que possa estar qualquer problema nisto.

    O defesa central norte-americano não sei, desconheço os motivos para a chegada tardia aos trabalhos mas, a sua ambição deverá ser a própria de um jogador que chega a um Clube e campeonato "estranho" aos quais terá de adaptar-se, com tempo, e devemos dar-lhe esse tempo. Tempo que diga-se não deverá ser longo uma vez que é um jogador que passou por muitas e boas equipas.

    Sobre o jogo com a Juventus, não sei se o Sporting deveria ter alterado a sua agenda mas, sei que deve jogar com a Juventus, porque é muito mais importante jogar frente à Velha Senhora do que jogar contra o Vitória. O Sporting joga e já jogou muitas vezes com o emblema de Guimarães, e jogará muitas mais. Já com a Juventus, recordo-me apenas de uma ocasião: 1995/96, salvo erro, também pré-época, Carlos Queirós ao comando de um Sporting renovado e vitória por 1-0 em Turim com um golo na 1º parte de Juskowiak. São importantes este tipo de jogos, estimulam-nos. Possivelmente, poderia jogar com ambos, sem desfazer o tal jogo a Norte.

    Por fim, e mais importante, não vejo onde é que pode dizer que o Sporting tenha nos últimos anos apostado "em jogadores fraquíssimos, só porque provêm dos juniores". Quais?, a quais se refere? Veja lá bem isso porque os fraquíssimos têm sido justamente outros e não os "nossos" ...

     
  • At 20/7/11 22:38, Blogger RFM said…

    Um Post até muito bem esgalhado.
    Vamos aguardar os eventos desportivos assim como os resultados..Vamos ..vamos.
    Pior é dificil acontecer..mas os apoiantes da desgraça (JEB e Companhia..) devem estar em bicos dos pés para levantar a voz ao mais pequeno sinal negativo da equipa.
    Por mim estarei atento apoiando ou criticando conforme o desenrolar dos acontecimentos . Como todos fazem..afinal.
    Por mim e sempre defendi.. Deve-se apostar nos nossos JOVENS da Academia..estou farto de ver marrecos a custo de ouro vestindo a camisola do SPORTING.
    Lamento MUITO a saída do Diogo Salomão..podem ter feito o funeral dele ou o PC ainda o vai salvar?!..avervamos.

     
  • At 20/7/11 22:53, Blogger Diogo_1906 said…

    Lol atenção que o Salomão não tem nada haver com a formação do SCP... E também que o Domingos jogou várias vezes contra o miudo e se o mandou rodar por alguma razão será. (marcou-lhe inclusivamente um golão)

    SL

     
  • At 21/7/11 00:23, Anonymous Anónimo said…

    segundo o nosso Presidente, até hoje foram vendidas 19000 gameboxes. eu sei que os tempos são de crise mas se nos queremos bater e ultrapassar os nossos adversários mais diretos, a uma semana da apresentação da equipa, este número é pouco, temos que fazer mais, muito mais. estamos naquela altura de perguntarmos: o que podemos fazer pelo Sporting?

     
  • At 21/7/11 17:22, Anonymous Anónimo said…

    Toda e qualquer receita? O jogo com a Juventus deu para pagar a rescisão do Maniche...

     
  • At 21/7/11 18:48, Anonymous Anónimo said…

    O Capel chegou a Lisboa e que tal um post sobre ele ?.Não vamos fazer como o Record e a Bola que só falam do Capdvila como fosse um jogador de outro mundo.Aliás se este precisar de uma bengala eu compro-lhe uma.

    King Lion

     
  • At 21/7/11 19:52, Anonymous Leão Verde said…

    O cachet do jogo com a Juventus é de 250.000 euros com viagens e hospedagem grátis.

    O negócio Capel por estes números (3.5 milhões por 80% passe), ou os dirigentes do Sevilha enlouqueceram, que é o que desejo, ou então escondem algo para o despachar a preço de saldo.

     
  • At 21/7/11 21:30, Anonymous Anónimo said…

    E o Futre, Moutinho, etc. não foram despachados a preço de saldo?

    fanático

     
  • At 21/7/11 22:34, Anonymous Leão Verde said…

    Não, não foram despachados a preço de saldo, os dirigentes do Sporting é que enlouqueceram.

     
  • At 21/7/11 23:00, Blogger Gabriel said…

    Atenção: o Futre não foi "despachado", nem vendido, nem dispensado.
    O Futre rescindiu unilateralmente alegando "motivos psicológicos" o que era na altura possível pela lei das transferências. Não havia nada a fazer. É um absurdo hoje, mas era assim na época. O f c porto aproveitou esta "lacuna" na lei.
    Pouco depois a lei foi alterada.
    Gabriel Almeida

     
  • At 22/7/11 00:39, Blogger bola-9 said…

    o jogo de sabado com a juventos,da na rtp1,a´meia noite.

     
  • At 22/7/11 08:37, Blogger djSicko said…

    Objectivo: Vender Djalo por 30M

    O presidente disse que o proximo objectivo e' atingir a meta dos 100M socios. Ok, concordo... Mas quero lancar-lhe um outro desafio: Vender o Djalo por 30M!

    Impossivel! Nepias....So' temos que deixar de nos armar em parvos e fazer como o pinto. Passo a explicar, os tipos nao brincam, durante a epoca conseguem que jornais, televisoes, etc... Idolatrem o Hulk! O gajo faz uma jogada do coco e la' vem o comentador, "incrivel hulk", and so on and so on... Depois, e' meter nos jornais umas supostas ofertas na ordem dos 40 a 50M que ninguem se preza a verificar ou nao da sua veracidade... Juntam-se-lhe umas declaracoes do pinto a dizer que nao o vende por dinheiro nenhum e.... Voila, esta' criado o Mito...e qual CR qual messi o Hulk e' que e' o maior...

    As galinhas tentaram esta aproximacao com o roberto maos de punheta, mas nao resultou, o tipo tambem nao ajudou!

    Para aqueles que ja' estao a dizer,"ai coiso e tal, mas o Hulk e' ganda jogador"...numa frase vos digo, "Grande e' o Caralho." A serio, Back to the Basics.... No meu tempo se uma gaja perguntasse a um gajo, "o que achas daquele tipo?", um gajo respondia imediatamente, "o que?!, dasse! Para mim os gajos sao todos iguais, feios!". A aproximacao e' a mesma... Que achas do Hulk, ou do Witsel ou outros afins? Uma so' resposta: sao merdas, temos muito melhor, como o Djalo por exemplo, que e' capaz de mexer com o sistema tactico da nossa equipa e coiso e tal... (Um gajo nao precisa de explicar tudo, eles tambem nao iam perceber!)

    Por isso, a menos que sejas daqueles que andam para ai' a dizer que teem muita confianca neles proprios e que por isso sabem apreciar se um gajo e' ou nao bem parecido (dasse!) - deixem-se de merdas e bora la' ajudar o GL a vender o Djalo por 30M!

    O Djalo ao pe' do Danilo e' o novo Messi!

    djSicko

     
  • At 22/7/11 11:31, Anonymous Anónimo said…

    djSicko, dás-me o nº telemóvel do teu fornecedor?

    lol

     
  • At 22/7/11 11:53, Blogger bola-9 said…

    RICARDO QUARESMA EM TORONTO COM O SPORTING,esta foi bem tirada do facebook,boa carla grilo.

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=277040

     
  • At 22/7/11 12:46, Blogger Diogo_1906 said…

    Capel oficialmente leão!

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home