"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, junho 03, 2011

Ricky Van Wolfswinkel - novo ponta de lança



O Sporting anunciou esta tarde, já com comunicado oficial à CMVM, a contratação do ponta de lança holandês Ricky van Wolfswinkel, que actuava no Utrecht por 5,4 milhões de euros, estabelecendo com o jogador um contrato até 2016.
O recém-internacional holandês, de 22 anos, marcou 15 golos na liga holandesa deste ano (24 no total da época), tem 1,85 metros, e estreou-se na selecção principal holandesa no particular frente à Ucrânia, em Agosto do ano passado. Sendo fã da escola de pontas de lança e avançados desta nacionalidade, espero que tenha sido um tiro no porta-aviões e que tenhamos descoberto um grande jogador ainda antes de ser conhecido por aí além (não tenho qualquer problema em assumir que foi a primeira vez que ouvi o seu nome). Boa sorte Ricky!

PS: curioso com tanta capa de jornal os nossos pasquins nunca o terem citado... vale o que vale.

Nelson Santos
    Sangue LEONINO


21 comentários:

  • At 3/6/11 20:46, Anonymous Anónimo said…

    não conheço o jogador, mas só o fato de nenhum pasquim o ter sequer cheirado e de a notícia da sua contratação só surgir depois de exames médicos e preto no branco e anunciado no site do Sporting, isso já me diz muito sobre a nova atitude do Sporting. é assim que se começam a construir grandes projetos, em segredo. parabéns pelo bom trabalho, quanto ao jogador, espero que seja feliz, se adate bem ao nosso país e ao nosso futebol e que ponha os relatores a cantar muitas vezes o seu nome e o do Sporting.
    Saudações Leoninas.

     
  • At 3/6/11 20:56, Anonymous Anónimo said…

    Vi o vídeo e tendo estes vídeos um valor apenas relativo, o fato de ter marcado 15 golos no campeonato holandês que será, em termos de competitividade, aproximado ao nosso, quer dizer alguma coisa. Nota-se que apesar da sua estampa física, joga com os pés mais em habilidade que em força. Pena o vídeo apenas ilustrar uma jogada de cabeça. Passo a depositar grandes esperanças neste jovem, pois parece-me um potencial talento com muita margem de progressão.

     
  • At 3/6/11 23:05, Blogger Sporting até morrer said…

    Boas,

    Até pode vir a ser um flop tipo Pongolle (não me acredito), mas sem dúvida que prefiro alguém da escola holandesa para o ataque do Sporting que o tal Moreno do onze das Caldas...

    A meu ver uma boa contratação sendo ponto de maior destaque o facto de ninguém na comunicação social ter sequer sonhado com este nome.

    Que nos faça esquecer rapidamente o grande Liedson!

    No futsal, vitória sofrida e avançamos para a disputa da negra amanhã.
    A final e defesa do título está apenas à distância de 1 jogo.

    Força Sporting!

    SL
    José

     
  • At 4/6/11 00:31, Anonymous Anónimo said…

    Jovem, joga há 3 épocas a titular na Holanda, acrescenta altura à equipa e apresenta números razoáveis.
    Vamos lá ver, não fará pior que o Postiga certamente!

    http://formacaoleonina.blogspot.com/

     
  • At 4/6/11 01:24, Blogger Ivo said…

    Ainda bem que ninguém o conhece muito bem o que posso dizer é que venho seguindo a carreira deste jogador talvez a mais de um ano. técnica tem vejam o vídeo do utrecht x celtic e vão ver, é especialista em penaltis (ufa temos 2 já não é só o Matigol) a finalização é bom mas ainda não é excelente. a minha opinião dele é que vai ser o grande ponta-de-lança da laranja mecânica nos próximos tempos. para finalizar basta dizer que ele era um dos 5 elementos que eu queria no plantel do Sporting e que custavam juntos mais ou menos 21 a 24 milhões de euros a saber Wolfswinkel, Mollins, Petrovic, Douglas (twente) & Vagner Love 1 já está o resto quem sabe era uma equipa de sonho podem comprovar com os vídeos na net! Todos eles vendáveis no futuro por valentes M€ excepto o Love!
    Saudações Leoninas

     
  • At 4/6/11 01:32, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Bem.....chego a casa e tenho esta (bela) supresa, vale o que vale mas há ventos de mudança em Alvalade. Torço o nariz a auditoria parcial (falta de coragem Engenheiro Godinho Lopes) mas tiro o chapeu a criteriosa construção do plantel. Muito bem!!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 4/6/11 09:15, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Que este jovem holandês seja o "matador" que nos resolva os problemas. Não o conheço, mas acredito na mestria dupla Duque/Freitas.

    PS - Para hoje no futsal quero mais do mesmo. Depois do sofrimento de ontem, hoje mais um grende duelo nos espera. Vamos à vitória e caminhar para o bi

     
  • At 4/6/11 10:53, Blogger Rugido said…

    Não conhecia este jogador, mas espero que tenhamos acertado na contratação!
    Bem-vindo a Alvalade!!!

     
  • At 4/6/11 11:25, Blogger bola-9 said…

    sera que godinho lopes foi tentar,o srº silva para o novo plantel.

    http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_visitapresidenciarepublica_030611_76499.asp


    para hoje força sporting.

     
  • At 4/6/11 12:37, Blogger RFM said…

    Tudo indica ser um Excelente Ponta de Lança. Venha ele..
    e corram por favor com a maioria dos residentes ainda em Alvalade.

     
  • At 4/6/11 12:40, Blogger RFM said…

    Ando intrigado com a história (mal-contada..?!) acerca do Pavilhão...Oh Amigo JUVENAL dá noticias.

     
  • At 4/6/11 13:16, Blogger Fanas said…

    Não o conheço , nunca ouvi falar nele , mas estive a ver alguns vídeos e destacava o seguinte :

    - Não faz golos fabulosos de levantar o estádio , mas está sempre no sítio certo , tendo um sentido posicional excelente , o que é indispensável para um grande ponta de lança.
    - Remata com muita facilidade e precisão e parece-me que com os 2 pés.
    - Tem uma calma e frieza impressionantes quando só diante do guarda redes , o que é de relevar tanto mais que só tem 22 anos.
    - Se já é internacional A com esta idade e na Holanda tem de ter muitos atributos.
    - Para quem tem esta altura deveria marcar golos de cabeça mas eu ainda não vi nenhum.

    Resumindo, aprovo esta contratação , acredito que vamos ser muito felizes com este menino e deu-me muito gozo ver a CS aos papéis.Foram como o corno os últimos a saber e isso é muito bom.
    E foi também um aviso sério para os profetas da desgraça , que andam por aqui repetindo argumentos já de todos conhecidos: que nao temos dinheiro, que estamos na mesma , que este CD é incompetente, etc, etc, etc. Deixemos os homens trabalharem e no final da época façamos então com toda a oportunidade a nossa avaliação e julgamento.
    Não estou em delirio, nem sequer empolgado , é apenas mais uma contratação mas registo com desagrado as tentativas dos " do costume " em desvalorizar a contratação.Parecem reclamar para eles o trabalhinho que devia caber aos nossos adversários.Que forma estranha de amar o Sporting.

    SL

     
  • At 4/6/11 13:27, Blogger JuvenalCarvalho said…

    "Ando intrigado com a história (mal-contada..?!) acerca do Pavilhão...Oh Amigo JUVENAL dá noticias."

    RFM,

    Intrigado não ando propriamente porque acredito nas pessoas até provas em contrário. No entanto, posso dizer-te que estou acima de tudo preocupado e angustiado com essa questão. Tenho no entanto dados pouco conclusivos para falar sobre esta matéria.
    Uma coisa te digo, estamos cada vez mais longe das grandes decisões e a falta de um pavilhão durante estes anos pós-Nave têm sido devastadores para o nosso Clube.

     
  • At 4/6/11 14:24, Blogger Ricardo R. said…

    Não conheço, mas espero que seja o homem golo que precisamos...

    Hoje fala-se do Zé Castro, sinceramente espero que seja mais uma invenção da CS, pois o Zé Castro é mais do mesmo, central bom de pés mas muito mole e pouco consistente, bem ao jeito do polga dos últimos anos.

    Até agora só podemos dizer bem da direcção, inclusive na não contratação do Moreno (já com uma experiência europeia falhada), estiveram muito bem em não ceder aos empresários, devem fazer o mesmo com Alex Silva e com o Bobo (que não me parece que venha acrescentar nada ao plantel).

     
  • At 4/6/11 18:43, Blogger ana said…

    5-1 e estamos na final à melhor de cinco com o esselbê...

     
  • At 4/6/11 18:45, Blogger ana said…

    quanto ao wolf, a melhor das sortes! é miúdo, ainda, mas quem nasce com ela sabe-a toda, tenha 18, 22 ou 30. Pode é aperfeiçoar a coisa. E tem até 2016 para se tornar um expert na matéria.

     
  • At 4/6/11 20:40, Blogger RFM said…

    Juvenal..Obrigado

    Sabes tenho andado afastado daqui e de tudo, mas pelo pouco que ouvi começa-me a cheirar o que desde há muito desconfiava.Os ditos 18-milhões da CML já foram. Isto é...já tem dono.
    Gostava de estar enganado. O tempo o dirá.

     
  • At 4/6/11 20:41, Blogger RFM said…

    Porra, que este google tá terrível. Nunca mais fica ok.

     
  • At 5/6/11 01:15, Blogger leão irredutível said…

    " O recém-internacional holandês, de 22 anos, marcou 15 golos na liga holandesa deste ano (24 no total da época), tem 1,85 metros,..."

    Boa carta de apresentação - estou crente que vai acrescentar; considerando a idade tenho esperança que vá "explodir" e ser uma grande mais valia, primeiro em termos desportivos e depois em retorno financeiro.´
    Espero que seja feliz e o treinador e a equipa o potencie.

    Comprar barato, vender caro (aqui não entra a Academia)- quais as vezes em que fizemos isso? Se houver competência, esta política pode ter mais êxito que a Academia.
    Quanto a mim tem sido a principal base de sucesso dos andrades.
    Como temos andado à míngua já estou para aqui a inventar sem ainda sequer ter visto o tipo marcar um golo.

     
  • At 5/6/11 01:49, Blogger RFM said…

    At 01:15, leão irredutível said


    Se houver competência, esta política pode ter mais êxito que a Academia.

    pois..mas não foi o Velho Roquete que disse que a venda do Hugo Viana pagou o investimento da Academia?
    Afinal valeu e vale a pena.
    Só se ele mentiu...na na ele mentir?!..na na.

     
  • At 17/6/11 15:17, Anonymous Anónimo said…

    tambem os reforços do Atletico e do Fatima não foram falados....
    As noticias vendem-se pela importancia das instituições....

    Anunciem a extinção do Sporting e vejam se a reação não era tremenda.
    Clubes q são lixo só poluem a atmosfera.......

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home