"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, junho 19, 2011

Hóquei: campeões nacionais da III divisão!










(sporting.pt)

Cheguei agorinha de Famalicão, onde assisti ao vivo ao Famalicense-Sporting de apuramento do vencedor da 3ª Divisão Nacional de Hóquei em Patins.

Entrei no Pavilhão já com o jogo a decorrer (no preciso instante em que a FAC fez o 2-1...) depois da barriga cheia com o Futsal, que assisti com muitos adeptos do Sporting que foram para o Hóquei no Bar do FAC.

Depois do 2-1 (o FAC marcou primeiro e empatamos logo depois...) veio o 3-1, e o 4-1, com o adversário a mostrar-se muito mais maduro, ponderado, e mortífero nos contra-ataques.

Do lado do Sporting uma equipa incrivelmente jovem (para além desse fenómeno G. Alves, temos mais 5 ou 6 miúdos que mais parecem uma equipa de juvenis, e um jogador, o 9, que parece o avô deles, pois aparenta pelo menos 40 anos...). Sem perceber muito da coisa, estava pouco crente.

Do intervalo regressou o que parecia ser outra equipa, e sempre liderado por G. Alves, 3 golos de rajada, todos dele, ditou o empate em 5 minutos... com 17 min para jogar, Quim-Zé dava merecido descanso a Gonçalo, e os restantes trocavam a bola tentando segurar o empate que daria o título. Puro engano.

A FAC ganhou confiança, e apoiada por cerca de 200 pessoas (cerca de 1/3 do público presente!) fez o 5-4, e galvanizou-se. Perante um Sporting apático, em poucos minutos chegou o 6-4, o 7-4, com 3 bolas nos ferros pelo meio. Dominio temporário mas avassalador, que provocou vários 'Olés' da bancada.

Com 5 min para jogar, e a equipa a procurar sempre Gonçalo, o desfecho parecia inevitável. A FAC falhou um livre directo a castigar 15ª falta (já antes falhara o LD a punir a 10ª falta, enquanto Gonçalo converteu o LI da 10ª falta...) e pareceu que o Sporting se empertigou.

A menos de 4 min do final, o SCP marcou em jogada de insistência, e a FAC começou a tremer.

Disse para quem estava comigo - para ser como no futsal, precisamos de um milagre e do LI da 15ª falta (eles já tinham cometido 14...).
E assim foi - o N7 (avançado tb promissor) marcou pela esquerda, bem em frente à claque, e passaram a restar menos de 2 minutos para tentar a igualdade.

A 23 segundos do fim lá se conseguiu recuperar a bola (a FAC já só trocava a bola entre os jogadores à espera da buzina...) e as ordens do treinador foram simples - bola no Gonçalo, e vai para cima deles à procura da falta. Gonçalo foi mesmo ao chão, e o árbitro não marcou. Mas Gonçalo reergueu-se, ganhou na tabela de fundo, voltou a driblar o primeiro adversário, e foi novamente derrubado. Falta. Faltam 9 segundos.

O LI causa tensão enorme. Os jogadores da FAC com as mãos na cabeça, os adeptos de respiração sustida, e nós, incrédulos, com o título no stick de Gonçalo Alves.

O meu primo só me disse - se é um grande jogador, vai marcar. Os grandes vêem-se nesta decisões.

Perante centenas de adeptos em silêncio ensurdecedor, Gonçalo parte para a bola, volta a sentar o GR, e marca com a classe que espalha no ringue. 7-7.

Correu, gritou bem alto junto aos adeptos, que inclusive saltaram para dentro do recinto. 1/3 do pavilhão explodiu ali! O título estava entregue.

VITÓRIA MEMORÁVEL, que guardei em imagens e videos.

O Sporting é o nosso grande amor.

(texto da autoria de PI, ao qual agradecemos esta genuína demonstração de sportinguismo)

Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


16 comentários:

  • At 19/6/11 11:22, Blogger renato said…

    Força SPORTING

     
  • At 19/6/11 11:26, Blogger renato said…

    os meus Parabéns as super miúdas que acompanharam todas as jornadas do nosso clube pela zona sul do país..e Ontem mais uma vez lá estiveram como sempre..em famalicão..Uma época só com uma derrota contra o oliveirense em casa para taça..estive presente em santa cita..grãndola ,e aqui em santiago..Como diz o post temos um plantel muito muito jovem que não vai dar para a segunda divisão muito mais dificil..

     
  • At 19/6/11 12:37, Blogger Belerofonte76 said…

    Estes miúdos e esta secção merecem todo o apoio e respeito dos Sportinguistas, estão a fazer um excelente trabalho!

    Saudações leoninas do http://tiamosporting.blogspot.com/

    Sporting Sempre

     
  • At 19/6/11 13:15, Blogger RFM said…

    Parabens.Temos de novo um futuro promissor. Haja Pavilhão..!!!!
    URGENTE.

     
  • At 19/6/11 17:34, Blogger PI said…

    Esqueci-me de fazer referência à 'qualidade da assistência', de facto admirável, mas para mim todas as mulheres do Sporting são lindíssimas! E algumas delas tinham já idade para serem quase avós dos hoquistas... :)

    SL

     
  • At 19/6/11 22:30, Blogger Sporting até morrer said…

    Caro PI,

    Esta modalidade é um espectáculo.

    Ao nível do que assististe ontem só mesmo as equipas maravilha dos anos 70 e 80 onde pontificava o Livramento, ou a conquista da Taça das Taças nos anos 80 (na velha Nave de Alvalade).

    Que venha depressa esse pavilhão para voltarmos a ter uma grande casa que nos orgulhe e honre as nossas tradições no hóquei, andebol, futsal, mas também no basquete e volei.

    Grande, grande Sporting.

    SL
    José

     
  • At 19/6/11 23:15, Anonymous Anónimo said…

    Também lá estive (tinha de estar sou de Famalicão) e foi de facto um sofrimento terrivel, recuperar de 4-1 e 7-4 nos ultimos segundos e "sobreviver", não é para qualquer adepto! Por isso, além do prémio do título, fomos recompensados com camisolas do Sporting e de "Campeões de Hoquei...".
    Ah, e com direito a ficar na foto (acima).eheheh
    Azevedo.

     
  • At 19/6/11 23:23, Anonymous SCP said…

    Temos que segurar essa pérola. O Gonçalo não pode ser outro caso como Carlos Resende, Carlos Lisboa ou Paulo Futre. Formamos mas são os outros que gozam o valor dos jogadores.

     
  • At 19/6/11 23:38, Blogger Pai da Leoa said…

    José, apenas uma achega:

    nos anos 80, não ganhámos nenhuma Taça das Taças, na Nave...

    ...as 3 vitórias na Taça das Taças, foram nos anos 1981 (Pavilhão), 1985 (Pavilhão) e 1991 (aqui na Nave).

     
  • At 19/6/11 23:43, Blogger Sporting até morrer said…

    Sempre a corrigir os erros no momento certo meu caro PdL.
    Obrigado.
    Já falámos dessa bela conquista em que estivemos ambos lá, ao vivo e a acores, e também o Juvenal.
    O tempo vai passando e já vou trocando as décadas :))

    SL
    José

     
  • At 19/6/11 23:55, Blogger Pai da Leoa said…

    O problema é esse... bem, os problemas:

    a idade ir passando (se bem que neste aspecto, nada há a fazer!)...

    ...agora, o problema maior, é não termos conquistas europeias de HP + recentes para falar... isso é que é mau!!!

     
  • At 19/6/11 23:56, Blogger Pai da Leoa said…

    José;

    o meu caro tem olhado o seu mail nos últimos quartos de hora?

    Tem acompanhado a minha "batalha"?

     
  • At 20/6/11 00:04, Blogger bola-9 said…

    E SE FOSSE O {FUTEBOL CLUBE E MARRECOS}A GANHAR O BI-FUTSAL,E O HOQUEI,HOJE ERAM VOOS CHARTERS DE NOTICIAS DE OUTRA COR,MAS COMO FOI O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL,NAO PASSA NADA, E ANDA O NOSSO PRESIDENTE A PAGAR LANCHES A ESSA TRUPE DE JORNALEIROS,PARABENS JUBAS,FUTSAL,HOQUEI,JOAO PINA JUDO,SOFIA SANTOS BI-CAMPEA EM CARABINA.ISTO E´O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL,MAIS NADA.

    PS. VAI NESTA LETRA,QUE E´ PARA OS JORNALISTAS DA NOSSA PRAÇA QUE AQUI VEM AU BLOG TIRAR ALGUNS APONTAMENTOS VEREM BEM.

     
  • At 20/6/11 01:32, Anonymous PI^2 said…

    "O meu primo só me disse - se é um grande jogador, vai marcar. Os grandes vêem-se nesta decisões."

    O Sporting é o nosso grande amor!
    Foi mais um fim de semana em que mostramos que estamos vivos e BEM VIVOS!! Só espero que o futebol profissional nos reserve algo especial para a próxima época! No entanto, o Sporting é isto: "http://www.youtube.com/watch?v=Bv9WTJyEoqw" e isto, não é quantificável...

    18978

     
  • At 20/6/11 07:52, Blogger Joey said…

    Deve ter sido um jogo épico. Grandes hoquistas, são o Sporting! Neste país de futeboleiros, são grandes, muito grandes!

    Sporting Sempre!

     
  • At 20/6/11 13:40, Blogger djSicko said…

    Brutal!!! se ler já me deixou com a juba toda arrepiada...imagino assistir "in loco"...

    GANDA SPORTING!!!

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home