"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, maio 10, 2011

Trinta milhões para reforços

Godinho Lopes garantiu ontem na Antena 1 que o clube terá 30 milhões de euros para reforço do plantel para a próxima época, prometendo ainda uma equipa que lutará pelo título.

«Vamos investir 30 milhões de euros na aquisição de jogadores. É um valor fundamental para que o Sporting seja competitivo na próxima época. Não faz sentido ter um treinador novo e não lhe dar um plantel com o qual se sinta bem»
«A revolução terá a dimensão necessária para que o Sporting lute pelo título. Nunca disse que íamos ser campeões, mas digo que vamos lutar pelo primeiro lugar. O que aconteceu este ano foi um escândalo. Não dignifica a história do clube nem os adeptos»

Godinho Lopes referiu ainda que «há muitos jogadores do actual plantel que vão ficar», mas terão que «se enquadrar na nova estrutura e sentir orgulho em representar o Sporting».

O plantel deverá ter 26 jogadores. «Não faz sentido apresentar estes jogadores como grandes estrelas e depois a repercussão negativa cair sobre eles. Queremos que os adeptos saibam o que esperar de cada contratação»
«É preciso elaborar um plano de carreiras claro para os jogadores da formação, sabendo que a equipa principal não é um lugar de passagem mas um destino», disse ainda Godinho Lopes que acredita que se deva «contratar jogadores aos quais os jovens da formação reconheçam qualidade, se ficarem sentados no banco».

Godinho Lopes explicou ainda que os detalhes da construção do pavilhão estão ainda dependentes do patrocínio e da coordenação das exigências de cada modalidade. Deu como exemplo o hóquei em patins que deverá ficar em Odivelas.

Em relação ao estádio continuará a aposta na relva natural, estando resolvido o problema da fotossíntese, tendo sido comprado o tal equipamento que garante a qualidade da relva de Alvalade. A instalação de uma bancada metálica para tapar o fosso está a ser analisada, dependente do interesse dos sócios em adquirir bilhetes de época para esses três mil lugares adicionais.

Sobre a relação com os principais rivais Godinho Lopes admitiu «ataques pontuais para defender a imagem do clube», mas lembrou ainda que «criar guerras só serve para esconder o que se tem dentro de casa.
Podemos fazer ataques pontuais para defender o Sporting e a sua imagem. Vamos querer ganhar na Luz e no Dragão, mas mantendo sempre o respeito institucional. Estar a criar uma guerra só serve para esconder o que se tem dentro de casa. E nós temos muito para fazer, temos que arrumar a casa».


Via VERDE
    Sangue LEONINO


28 comentários:

  • At 10/5/11 12:22, Blogger Luís said…

    "...temos que arrumar a casa."

    Resume-se a isto, o resto virá a seguir e melhor se o conseguirem.

    S.C.P. SEMPRE
    Gnitrops

     
  • At 10/5/11 14:23, Blogger MAC said…

    Na campanha prometeu, com todas as letras, 40 Milhões, agora são só 30 porquê?

     
  • At 10/5/11 16:23, Blogger Verdão said…

    Caro Mac,

    A mim pouco me interessa se eram 40 e agora são 30 e depois só investem 20... importante é que os recursos financeiros a utilizar sejam alocados em atletas de valor que possibilitem pelo menos uma de duas coisas:
    i) retorno desportivo
    ii) retorno financeiro

    Ao contrário da Direcção anterior, esta tem tido todo o tempo do mundo para preparar a sua 1ª época. Temos que acreditar que existem condições para sermos mais felizes e que os valores avançados serão suficientes para concretizar os anseios dos sportinguistas sem comprometer a viabilidade do clube.

    Quanto à campanha também preferia os 50 M€ do fundo russo até porque isso não onerava em nada o clube. Não foi possível esse salto qualitativo de investimento, resta-nos agora trabalhar com o que temos.

    Abraço de Leão,
    Verdão

     
  • At 10/5/11 17:51, Blogger Fanas said…

    Discurso inteligente , moderado e sensato no qual destaco esta passagem :

    «É preciso elaborar um plano de carreiras claro para os jogadores da formação, sabendo que a equipa principal não é um lugar de passagem mas um destino»

    Acho importante isto ser lembrado.Quanto aos 20/30 ou 40 milhoes, não sei se faz muita diferença , importante é ser selectivo, cuidadoso , criterioso nas escolhas. Mesmo 20 milhoes para o nosso nível será sempre um valor apreciável.

    SL

     
  • At 10/5/11 20:34, Blogger fanático said…

    Até agora tenho gostado do Presidente. Peço: não me desiluda. Quero lá saber se são 1M, 20M, 30M, 50M.
    QUERO ATITUDE VENCEDORA NAS EQUIPAS DO SPORTING.

    SÓ.

    QUERO TAÇAS (ao contrário de alguns "sportinguistas").
    QUERO CAMPEONATOS, ETC.

    NÃO QUERO SER GOZADO POR LAMPIÕES E TRIPEIROS.

    QUERO O R G U L H O SER SPORTINGUISTA.

     
  • At 10/5/11 20:50, Blogger bola-9 said…

    AONDE ANDAVAM ONTEM OS JORNALISTAS DA NOSSA PRAÇA,DESPORTIVOS E O CORREIO DA MANHA,FORAM DORMIR CEDO,E´SO´PASSAR A ESPONJA,E SE FOSSE EM ALVALADE,VERGONHA.E ANDA O NOSSO PRESIDENTE A DAR LANCHES A ESTES PALHAÇOS.

    http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2011/05/09/manifestantes_em_protesto_no_est.html

    PS.
    UM GRANDE ABRAÇO PARA ESSE {MONSTRO} DO ANDEBOL PORTUGUES E SPORTINGUISTA,TIMORENSE E MAFRENSE,CARLOS GALAMBAS,QUE HOJE ANUNCIOU O FINAL DA CARREIRA.

    OBRIGADO CARLOS.

     
  • At 10/5/11 21:34, Blogger bola-9 said…

    faz hoje 27 anos que perdemos,O GRANDE.


    http://www.youtube.com/watch?v=z6wvTnS2hh8

     
  • At 10/5/11 21:56, Blogger MAC said…

    Se não faz diferença, não sei porque se colocou tanto em causa o fundo do Bruno de Carvalho durante a campanha... Afinal não interessa para nada o dinheiro... Mas fica anotado... Depois se vir a desculpa dos orçamentos para desculpar possiveis fracassos já sei a resposta...

     
  • At 10/5/11 22:17, Blogger Fanas said…

    Na verdade o cú e as calças andam sempre juntos contudo sabemos todos nada terem a ver um com o outro.


    Uma saudade muito especial pelo Agostinho.Miúdo ainda ouvia os relatos das chegadas das etapas e sonhava ser ciclista envergando a nossa camisola.Não foi o meu caso , mas milhares ficaram do Sporting por causa do Agostinho.No dia da sua morte toda a gente em minha casa chorou como se partisse um da familia.E aquelas chegadas da volta no velho Alvalade........

    Para Sempre Nosso Agostinho !

    Viva o Sporting !

    Viva o Sporting !

     
  • At 10/5/11 22:26, Blogger anonymus said…

    "At 14:23, MAC said…

    Na campanha prometeu, com todas as letras, 40 Milhões, agora são só 30 porquê?"

    Para reforços terão 30 milhões de euros e é evidente, que para rescindir o contrato com alguns jogadores serão precisos mais alguns milhões.Só quem não está atento ao que tem sido dito é que pode duvidar que no final as contas andarão muito próximas dos 40 milhões de euros para o futebol, juntando aquisições e rescisões.

     
  • At 10/5/11 22:35, Blogger Fanas said…

    Só para nos divertirmos um bocadinho, agora é que a casa vem abaixo.
    Lampiões desesperados no twiter e no facebook ..e não é para menos.

    "Que é que se passa crl??

    Recebi uma newsletter por mail do sport lisboa e benfica, como habitualmente recebo, só que esta vem com remetente do benfica e trás imagens do fcporto na festa de campeões??

    A alguem conteceu isto...mas que se passa? >:(


    Ahahahhahhha. Tudo lhes acontece este ano.

    SL

     
  • At 11/5/11 00:36, Blogger RFM said…

    Joaquim Agostinho merecia aqui e hoje um POST.
    Que DEUS o tenha num bom lugar

    Relembro neste dia há 27-anos a RTP-1 abria o seu noticiário da noite com o Jornalista Mário Crespo: Dizendo:
    Afinal os Portugueses gostavam mesmo muito de Joaquim Agostinho.Tal e qual estas palavras.

     
  • At 11/5/11 00:39, Blogger RFM said…

    At 21:34, bola-9 said…

    Obrigado.Ainda bem que te lembras de quem nos deu tantas alegrias e vitórias assim como honrou o nome do SPORTING CLUBE de PORTUGAL até à morte. Morreu com a camisola amerela e emblema do SPORTING.

     
  • At 11/5/11 00:44, Blogger RFM said…

    Via Verde

    Quanto ao teu Post... vamos aguardar.
    Até ver ainda não vi nada palpável.

     
  • At 11/5/11 01:09, Blogger leão irredutível said…

    Não era o meu Presidente mas passou a ser.
    Na minha opinião tem estado muito bem - talvez assim me pareça por as expectativas serem reduzidas e depois do JEB,por contraponto, não é difícil brilhar.
    É preciso elogiar sempre que se pode, bota abaixo só com fortes razões e se for para melhorar.
    Espero que vá em crescendo porque a procissão ainda nem saiu para o adro, mas convém ir arranjando o andor.
    Espero que tenhamos batido no fundo e que agora a tendência seja sempre a subir,embora havendo avanços e recuos.
    Espero ganhar em braga e que a equipa se esfarrape toda se necessário.
    É que não se aguenta mais uma época a chupar com a merda que a equipa nos deu neste campeonato. Ao menos que se fique em 3º.
    Contudo não acredito que 30M cheguem para compensar o atraso para os bimbos. Só com contratações "perfeitas no custo/qualidade", o contrário dos pongolles (2 centrais como deve ser, um D.E., um trinco façanhudo, um ponta de lança a sério,um extremo parte rins... parece-me muita fruta...)
    Se não der para ganhar que se tenha ao menos uma equipa séria, que lute,sem medo, que entre sempre para ganhar, que jogue bom futebol, de maneira a não estarmos sempre com medo de passar por vergonhas e humilhações.
    E 3 VIVAS à lenda Agostinho - um CAMPEÃO à SCP.
    Deixou a fasquia tão alta que acredito nunca será ultrapassada por um ciclista português. E nem falo de vitórias. Salvo erro, o seu 3º lugar na volta à frança, neófito, com uma perna toda esfarrapada é uma proeza homérica.

     
  • At 11/5/11 06:01, Blogger Daniel said…

    Chega perfeitamente, aliado a outros factores (solidez administrativa e institucional), para todos nós, os que residem na Capital de Portugal, nos encontrarmos no Marquês.

     
  • At 11/5/11 16:33, Blogger Rui Fiel said…

    É pena que não se tenha dado enfâse ao facto de o Carlos Galambas ter dado uma conferência de imprensa em que dá como terminada a sua carreira como andebolista profissional, relevando o facto de o fazer no clube que AMA, sim ele ama o clube e poucos no futebol gostam sequer... Dêm destaque a quem o merece... Abraço

     
  • At 11/5/11 19:38, Blogger  said…

    Li aqui vários comentários a dizer que não interessa o valor que temos disponível para contratar, desde que se contrate bem. Não concordo nada com isso. Para mim interessa e muito:

    a) porque desmente os 40M que foram prometidos em campanha eleitoral

    b) porque, neste caso, são menos 10M que fazem muita falta

    c) porque é dar "carta branca" a quem foi eleito para tomar decisões de forma diferente daquilo que foi prometido em campanha.

    Não é o valor que me incomoda. Temos o que temos e é com isso que temos de viver. O que me incomoda é que não me digam as verdadeiras regras do jogo antes das eleições. Não admito que ontem, para ganhar votos, me digam uma coisa e hoje, já eleitos e empossados, me digam outra. E sobretudo sem explicar o porquê dessa redução. E por isso, das duas uma: ou o candidato Godinho Lopes mentiu-nos em campanha eleitoral; ou a banca mentiu ao candidato Godinho Lopes para depois "definir as suas regras" quando este assumisse o cargo. E ambas as hipóteses são inaceitáveis. Sobretudo quando não se explicam as razões.

    PS: Isto não invalida o que de bom já foi feito. Mas também é uma falta de honestidade para com os sportinguistas. E isto tem de ser dito.

     
  • At 11/5/11 21:33, Blogger Ed said…

    30 milhões para reforços ou 30 milhões de orçamento?

    São coisas muito diferentes! Quem esclarece?

     
  • At 11/5/11 23:27, Blogger Gabriel said…

    São 30 milhões de orçamento.
    O investimento são cem milhões, desde o primeiro debate que houve na TV.
    Gabriel Almeida

     
  • At 11/5/11 23:40, Blogger Álamo said…

    Caríssimos,
    Sou autor do blog "Leoninamente!!!..." e venho propor-vos a troca de links entre os dois blogs. Se estiverem de acordo, deixem a resposta na caixa de comentários do último post do meu blog (http://leoninamente.blogspot.com
    Saudações Leoninas
    Álamo

     
  • At 11/5/11 23:53, Blogger Carlos said…

    30 M€? Não são 100 M€?

     
  • At 12/5/11 00:07, Blogger MAC said…

    São 30 milhões para aquisições. Ponto.

    "Vamos investir 30 milhões de euros na aquisição de jogadores. É um valor fundamental para que o Sporting seja competitivo na próxima época."

    http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting/godinho-lopes-sporting-liga-maisfutebol/1252066-1457.html

    Os 100 milhões também já foram explicados, mal e porcamente, na campanha... No fundo operações financeiras para tapar buracos...

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=686194

     
  • At 12/5/11 00:55, Blogger RFM said…

    Talvez destes 30-Milhões ainda acabem em 3 (três).
    Vamos ver ..vamos ver e aguardar.

    Calculo que esteja vendido o Rui P.(10-M..?!) e despachem mais umas carcaças velhas e vendam ou rifem uns carolas mal amanhados e por aí façam mais (?!)os tais 3..perdão.30-Milhões.
    Vamos ver..pelo menos já se sabe que os tais 100-Milhões..era uma vez.. depois passou a 40 e agora são 30..vamos ver até onde vai cair a real


    NB:Num comunicado há CMVM dizem nada ter ainda contractado com treinadores.

    Leiam aqui o comunicado na íntegra:

    Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, face às sucessivas notícias que têm vindo a ser publicadas em vários órgãos de comunicação social e na sequência do pedido da CMVM, a Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD vem esclarecer que não se encontra em negociações, nem estabeleceu Acordo ou Pré-Acordo com nenhum Treinador, dado que o processo de contratação de uma nova Equipa Técnica nunca terá o seu início antes do final da presente época desportiva, como, aliás, tem sido reiterado.

    Lisboa, 11 de Maio de 2011

     
  • At 13/5/11 17:55, Blogger Fanas said…

    Desapareceu um post????

     
  • At 13/5/11 17:56, Blogger bruno said…

    possiveis reforços - Juan Manuel Martínez - Vélez Sársfield
    Nelson Haedo Valdez - hercules
    Valdivia - Palmeiras
    Christian Bager Poulsen - Liverpool
    Garay - Real Madrid

     
  • At 13/5/11 20:25, Blogger jvl said…

    Fanas,

    O blogger tem andado com problemas pode ser esse o motivo.

     
  • At 13/5/11 21:48, Blogger Fanas said…

    JVL


    Obrigado pela atenção. Deve haver então algum problema.

    SL

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home