"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, maio 21, 2011

Grande guarda-redes, grande leão!



No dia em que A Bola tem uma capa decente, quero enaltecer as palavras do melhor guarda-redes português da actualidade, Rui Patrício: ”Amo o Sporting e quero ser campeão aqui!”

Assumindo ter estado totalmente errado em relação ao jovem jogador, já que não lhe atribuía as qualidade que evidencia - mea culpa! - também reconheço que Patrício foi vítima das circunstâncias, nomeadamente por ter sido lançado por Paulo Bento na primeira equipa, ainda por cima num lugar-chave, numa altura crítica e quando o Sporting jogava sobre brasas.

Rui Patrício, para além de ser um bom rapaz, um tipo com boa personalidade, um profissional aplicado que cedo mostrou lidar bem com as críticas de que era alvo, é um dos nossos maiores activos e, como faz questão de demonstrar, um leão de coração!

Saibamos tratar bem e com o devido respeito todos aqueles que, tal como Rui Patrício, honram o nosso símbolo e que não nos viram as costas, nem mordem na mão que lhes deu de comer.

Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


13 comentários:

  • At 21/5/11 14:08, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Para quem, como eu , tem como herói Vitor Damas , esta entrevista foi encerrada com um sorriso e com a certeza k estamos perante um caso aparte no universo leonino. Apesar de nao ter nascido com as aptidões excepcionais de outros predestinados das balizas , Patrício , conseguiu ultrapassar as criticas com a natural evolução e os erros próprios que o caracterizam , fixando-se como figura máxima das balizas leoninas e seguramente das balizas nacionais. Tem tudo para depois dos tempos de tormenta , ficar na história verde e branca. Fez uma época segura e agora será sempre a subir e se algum dia saia que seja realmente com o título nacional no bornal .

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 21/5/11 15:23, Anonymous Anónimo said…

    Rui demonstrou ser um grande leão, e como titular da nossa baliza e como cada vez mais um jogador a contar para a selecção nacional, tem que ser apoiado pela massa associativa.
    Espero que se venha a tornar um símbolo no Sporting, precisamos disto mesmo, que os jogadores mais importantes sintam a camisola!

    http://formacaoleonina.blogspot.com/

     
  • At 21/5/11 16:21, Blogger Fanas said…

    Assume-se sem reservas como um verdadeiro Sportinguista e isso é de enaltecer nos tempos de hoje em que só o dinheiro parece contar.
    Deve ser acarinhado , apoiado e se mais para a frente tiver de saír para o estrangeiro que o faça com o compromisso de que quando voltar será sempre para o seu clube do coração.

    SL

     
  • At 21/5/11 16:24, Blogger Fanas said…

    Ainda a propósito do caso Cardinal no post anterior onde o Verdão4958 escreve isto.

    "Não concordo com a decisão do SPORTING! Porquê? Porque em 1962, quando fui estudar para Coimbra, deixei o andebol do SPORTING (onde aliás nunca fiz um jogo oficial) pelo andebol da AAC onde fiz 15 jogos (até ir para a tropa) e não fiz 18 porque nunca quis defrontar o SPORTING. Não fui suspenso, inquirido, castigado e nunca deixei de fazer os outros jogos."

    Verdão e em 1962 jogando andebol na académica eras profissional não eras ? Comparação sem sentido a meu ver.

    SL

     
  • At 21/5/11 17:21, Blogger Pai da Leoa said…

    Situação muito dura em Loures.

    E com o que sucedeu no Flávio Sá Leite, este tarde, 4ª feira será de nervos...

     
  • At 21/5/11 17:22, Blogger Pai da Leoa said…

    (esta tarde)

     
  • At 21/5/11 17:24, Blogger Pai da Leoa said…

    Está quase................................

     
  • At 21/5/11 17:28, Blogger Pai da Leoa said…

    Só mais um bocadinho... mas agora, já + tranquilos...

     
  • At 21/5/11 17:31, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    acabou em loures, ganhamos 5-2

     
  • At 21/5/11 17:32, Blogger Pai da Leoa said…

    4 min finais, parcial 4-0 prós Leões
    (a ex-equipa do Fernando Cardinal)

     
  • At 21/5/11 17:32, Blogger Pai da Leoa said…

    Nas semi finais, Fundão ou Belém.

     
  • At 21/5/11 18:04, Blogger Pai da Leoa said…

    A brincar a brincar, pode suceder que amanhã, existam 6 equipas a jogarem a negra dos quartos final play off futsal...

    ...e duas em repouso...

    ...Boticas no repouso para 011/012...

    ...e SCP no repouso para as meias finais da corrente época...

     
  • At 21/5/11 23:29, Blogger RFM said…

    Para todos aqueles que o criticaram e apuparam RP agora metam a viola no saco e enxerguem-se de vergonha pela forma como demonstraram o seu Sportinguismo assobiando e apupando este Enorme GR. Um abraço ao Rui Patricio e Um outro ao NUNO M. ALMEIDA pela sua desmonstração inequivoca da sua meia -culpa tal como fez sobre JEB. A isto eu chamo Humildade.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home