"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, abril 04, 2011

Um enorme vazio....



Ainda com o eco das buzinas que foram ouvidas por esse Portugal noite afora, reflicto sobre a nossa equipa, o nosso clube e sobretudo esta guerra de opiniões que nos grassa e cada vez é mais vincada.

Olhando para a nossa equipa de futebol vejo um grupinho de meninos bem pagos que se dizem profissionais de futebol. Semana após semana esperamos uma prova de classe que nunca aparece. Se olharmos para os ultimos jogos é quase impossivel marcarmos um golo e esse quando aparece resulta de uma bola parada. Há muito que a desculpa dos postes ou da barra se desvanece em cada paupérrima exibição ou resultado negativo.

Dei por mim a ver o jogo do titulo se bem que este já há muito praticamente estivesse entregue. Estamos a anos luz daquilo que os nossos rivais jogam, atrevo-me até a dizer que estamos muito abaixo daquilo que o Braga consegue fazer. Quem como eu viu o jogo em Guimarães não pode deixar de ficar angustiado ao olhar para aquele não futebol que praticamos durante os 90 minutos.

É atenuante uns primeiros 45 minutos menos maus? A meu ver e olhando para o resultado final, não. Fala-se de muita coisa, de motivação , de isto , daquilo , que era dos treinadores....Enfim chega a um ponto que já começa a ser impossivel defender quem quer que seja.

Da minha parte queria uma equipa que fosse o nosso orgulho e razão de um sorriso à segunda feira. Mas não , semana após semana afundamo-nos e chego ao ponto de já nem me lembrar da ultima vitoria. É atroz!!

Um clube que tenta sair de um legado de ano e meio que era legado de outros 4 anos que era legado de....Sinceramente o meu Sportinguismo é inatacavel mas como poderemos conquistar mais para a nossa causa de é de vitorias que o povo gosta? Depois a guerra que nos grassa com insultos de opinião a extravasar tudo e mais alguma coisa. A verdade? Impossivel saber. Sei sim que o Sporting que começei a acompanhar e que me transportou durante os 18 anos de "seca" não é nem de perto estes.

Depois de ter visto as pauperrimas épocas com Raul Aguas e Antonio Morais , com apuramentos para a Europa a serem conseguidos nas ultimas jornadas nunca esperei ver uma equipa (?) de futebol tão fraca com aquela camisola. Mais que motivação falta classe a muitos dos nossos jogadores.

Não sei com que dinheiro nem sei como o irão fazer, o certo é que muito daqueles rapazes que nos representam cada fim de semana terão que partir.

Acho muito dificil prometer-se titulos para o proximo ano. Acho impossivel até. Da minha parte quero apenas ver trabalho apresentado, evolução semanal e que seja divertido ver o SCP jogar. Se essas premissas foram apresentadas podem contar com o meu lugar de leão pago.

Quanto as guerras era bom que houvesse maior tolerancia para se debater. Se não as caixas de comentarios não passaram de rol de acusações e insultos que nada de benefico trazem a discussão do clube.



Façam nos viver isto de novo!!!


SL

Miguel Damas
    Sangue LEONINO


33 comentários:

  • At 4/4/11 17:39, Blogger O SPORTING É NOSSO! said…

    O mais difícil de compreender é que estando o clube a mendigar por um terceiro lugar/participação na liga europa em resultado de dois anos de disparates sucessivos de JEB, haja ainda quem aclame por mais do mesmo. Definitivamente esta gente não aprende!

     
  • At 4/4/11 17:42, Blogger Unknown said…

    O "verdadeiro" SPORTING CLUBE DE PORTUGAL irá voltar , aquele clube que metia respeito a todos vai voltar .

    Mas penso que não será para o ano , é impossível arranjar uma estratégia em curto espaço e ser campeão ... Não esquecendo que existe tb o FcP e os outros lá do Centro Comercial Colombo .

    Ainda pior é prometer aos adeptos algo que embora não seja impossivel é muito complicado .

    Precisamos de um Sporting Forte ... Precisamos que os Sportinguistas se unem em torno do Leão e não das ideias de cada 1 .
    Miguel Damas ,
    A avaliação que faz sobre o Sporting é a realidade , pelo menos você não mente aos restantes Sportinguistas ...
    Porque o que o SCP precisa é de UNIÃO e VERDADE ...

    Se o Sr. Godinho falhar ..sei que os Sportinguistas estão atentos ... agora é tempo de respirar ... e esperar que para o ano ..O LEÃO SEJA O REI DESTA SELVA !!

     
  • At 4/4/11 17:43, Blogger Mike Portugal said…

    Damas,

    não temos uma equipa assim tão má. Precisamos dum lateral esquerdo com qualidade e de um ou 2 avançados com qualidade, mas de resto não podemos dizer que estamos mal servidos.
    E precisamos mais do que tudo, de um treinador que saiba tirar o máximo dos jogadores. Não te esqueças que foi o Domingos que conseguiu fazer parecer o Evaldo um bom jogador.

     
  • At 4/4/11 17:53, Blogger Marco Rodrigues said…

    Aqui está a primeira prova para a nova direcção mostrar o que vale:

    http://www.youtube.com/watch?v=biBzSEMTE6I&feature=player_embedded

    O nosso jogador de futsal Cardinal, a liderar os Super Dragões na deslocação á Luz. No mínimo dos mínimos um puxão de orelhas a esse senhor! Que seja do porto, tudo bem....mas isto é demais!

    Marco

     
  • At 4/4/11 17:54, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Mike

    Infelizmente não concordo contigo. Precisamos de um lateral esquerdo e um direito. 2 centrais de qualidadade (pelo menos)
    Um trinco, 2 medios centros, extremos, medios organizadores e sim 2-3 avançados de nivel. Por isso não estamos assim tão bem servidos.... Mas claro não deixa de ser a minha opinião contra a tua... ;-)

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 4/4/11 17:59, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Marco

    O homem sempre disse que era Tripeiro até a medula!! Não jurou amor eterno e tem sido sempre profissional. O que faz nos seus dias de folga é da sua responsabilidade. Alias numa entrevista ao rascord ele disse que o seu melhor amigo era o Madureira. Para mim o unico problema era se o homem se magoa-se ou lesiona-se porque somos nós que lhe pagamos!! No resto e sinceramente não vejo qual o problema...Há gajos bem mais low profile na academia e que são lampiões e pior que isso....cala-te boca....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 4/4/11 18:05, Blogger Unknown said…

    Oh Marco ...

    Vê se gostas mais deste ... ;)

    http://www.youtube.com/watch?v=VULhHiy6dXY&feature=related

     
  • At 4/4/11 18:05, Blogger joaquim agostinho said…

    No próximo sábado há um Sporting - Benfica em Loures. Os lampiões agradecem esta polémica.

     
  • At 4/4/11 18:07, Blogger Marco Rodrigues said…

    Miguel,

    Então se se lesionasse já não era da sua inteira responsabilidade?
    Desculpa, não concordo ctg. Atletas com a exposição que os jogadores de futebol/futsal têm, devem ter certos cuidados incluindo nas folgas porque nessas eles também representam a nossa instituição!

    Pelo menos enquanto representa o Sporting, não acho correcto que numa folga vá acompanhar uma claque de um clube rival!

    Imagina esta situação: ele era benfiquista até á medula, e pertencia aos No Name Boys. Ontem tinha sido filmado no seio dos NN, que pensavas disto?

    Marco

     
  • At 4/4/11 18:09, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Marco

    Acho que temos problemas maiores no clube....apenas isso. E para mim essa ida a luz não é problema.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 4/4/11 18:09, Blogger Marco Rodrigues said…

    joaquim agostinho,

    sim, eu lembro-me disso.
    O que quero dizer é: o Porto também é um clube rival. Não me parece correcto ele estar na claque deles enquanto representa o Sporting.

    Marco

     
  • At 4/4/11 18:10, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Marco

    Eu disse que era um problema se ele se lesiona-se... ;-) Mas o mais certo é alguem de vermelho ter levado com aquelas famosas e asquerosas escarretas....lol

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 4/4/11 18:10, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Marco

    No sabado o gajo limpa os lampiões e já nem te lembras disso.....he he he

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 4/4/11 18:13, Blogger Marco Rodrigues said…

    Miguel,

    Espero que sim! Mas gostava de saber o que aconteceria se o porto na próxima época aparecesse com equipa de futsal na primeira liga.

    E não me respondeste á pergunta que fiz!

    Marco

     
  • At 4/4/11 18:16, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    o cardinal sempre disse que era portista e pertencia ou tinha pertencido aos super dragoes( alias ele quando assinou pelo sporting disse que o unico clube que nunca jogaria na vida porque o odeia eram os lamps)por isso nao vejo problema nenhum em ele ir ao estadio desde que nao tenha problemas com lesoes nem faça nenhuma outra asneira

     
  • At 4/4/11 18:17, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Marco

    Nessa entrevista ele responde a isso. Que ia logo para lá. O gajo é dos super dragões e tripeiro ferrenho. Ele devia ter-se resguardado mas aqueles são os amigos dele.....Olha, sabes que mais? Por mais que tenhas razão ele agora têm é que concentrar-se em ganhar ao benfas...

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 4/4/11 18:30, Anonymous Anónimo said…

    Pronto, regressou a depressao!!!
    Chega a segunda feira e da nisto.

    Miguel detesto este post...
    Nao escreves nada de errado, muito por o contrario, descreves o que muitos de nos sentimos apos mais um jogo do Sporting.
    Pessoalmente prefiro tentar esquecer mais uma desilusao do que estar a lamber as feridas!!!

    A culpa e nossa que enchemos o balao todas as semanas mesmo sabendo que este Sporting nao tem nada para oferecer.
    Podem mudar presidentes, directores desportivos ou treinadores... ate ao final da epoca nada vai mudar!!!
    Esta equipa esta descrente, sem classe e nao tem estofo para mais!!!

    Contrariamente o que escreves, aqui discordo, acho que podemos prometer titulos...
    No dia que admitirmos que nao somos candidatos...deixamos de ser grandes!!!
    A bola esta nas maos de Godinho Lopes, Luis Duque e Carlos Freitas. Estes 3 tem que conseguir formar uma equipa que seja competitiva, que devolva a ilusao de que tudo e possivel, que consiga calar todas as oposicoes!!!
    Podemos nao ganhar nada, mas temos que estar na luta ate ao fim!!!
    So assim se conseguira a uniao!!!

    PauloLionheart

     
  • At 4/4/11 18:37, Blogger Mike BlitzGreen said…

    PauloLionheart

    Podemos prometer titulos se for feito o trabalho de casa. Olha a campanha deste ano, sem ti não há campeões e depois levamos com um Paulo Sergio???!!!

    Por falar em treinador se não é Domigos quem será? Português e jovem.....nem quero imaginar...ou será o Rui Farias?

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 4/4/11 18:38, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 4/4/11 18:44, Blogger Mike BlitzGreen said…

    E por causa de ti acrescentei algo ao post.
    Abraço!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 4/4/11 18:45, Blogger Mike BlitzGreen said…

    PauloLionheart

    E antes que peguem nisso...em parte alguma atribuo o desaire a nova direcção e acho que é intoleravel que alguem se aproveite desta equipa para atacar os novos dirigentes!!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 4/4/11 18:54, Blogger renato said…

    Não é por acaso que aparece na net um video antigo filmado de dia do cardinali ainda por cima esta semana a tal semana de um jogo que vai decidir o primeiro lugar do futsal..os vermelhos além de terem mau perder ainda lançam videos sobre o nosso melhor marcador mas Caedinali como bom profissional e anti lampião como eu vai dar a volta por cima e vai marcar a essa escumalha de porcos..Quanto ao futebol só precisámos de 3 vitórias em casa para ficarmos em 4 pois o 3 lugar está mt complicado

     
  • At 4/4/11 18:54, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    damas

    começo a achar que o domingos foi um nome atirado para o ar e será mesmo o rui faria(jovem, ambisioso e neste momento com contracto)

     
  • At 4/4/11 18:56, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    vi muita gente a criticar as declaraçoes do godinho lopes quando ele disse que em guimaraes foi um ponto ganho, mas vejamos os resultados das 3 equipas que estao a nossa frente quando lá foram:

    porto- empate 1-1
    benfica e braga- derrotas por 2-1

     
  • At 4/4/11 18:58, Blogger Marco Rodrigues said…

    renato,

    Por muito que queiramos, não foram os lampiões que puseram o Cardinal no meio dos Super Dragões, e o vídeo não é antigo, é de ontem.

    Marco

     
  • At 4/4/11 19:04, Blogger Sporting até morrer said…

    Riga,

    E um discurso um bocadinho mais ambicioso, não?
    Sabemos que a equipa é limitada mas temos plantel para ganhar a este Guimarães.
    A verdade é que não ganhámos nenhum dos jogos este ano por serem limitados na mentalidade e na atitude...,tal como GL no seu discurso.

    Que tal pensar ambiciosamente?
    Era o que se impunha no dia 26/03 mas resolvemos votar pela segurança e contra Vale e Azevedos de 3º categoria...

    SL
    José

     
  • At 4/4/11 19:12, Anonymous Anónimo said…

    Miguel,
    Da mesma forma que tiramos a fotografia ao JEB/Costinha logo no inicio da epoca... estes vao ter a mesma avaliacao.
    Nao pode haver mais espaco para imcompetencias!!!

    Domingos e uma aposta de risco.
    Mas entre os Portugueses era o unico que aceitava!!!!
    Caso esta contratacao falhe, o que e possivel, espero que nao fiquem agarrados a promessas eleitorais.
    Nos precisamos de um treinador de qualidade, nao precisamos de um presidente que cometa erros para cumprir promessas!!!!
    Confesso que nao me importava minimamente que Domingos renovasse com o Braga...
    O Reijkard certamente que nao se importava de vir na mesma depois de uma palavrinha de Dias ferreira!!!

    PauloLionheart

     
  • At 4/4/11 19:33, Blogger tigoncas40 said…

    A rever pela enéssima vez este video, não contive-me e tornei a lacrimejar. Que merda de dirigentes tenho tido estes últimos anos. Já se torna dificil encantar os mais novos que circulam à minha volta a aderirem a uma causa chamada SPORTING.

     
  • At 4/4/11 20:13, Blogger sloct said…

    Se falam do Cardinal, que nunca escondeu o seu clube do coração, falem também do Hugo Viana, que era futebolista das camadas jovens do Sporting e foi ver um jogo de andebol na nave antiga contra o Porto, com um cachecol do Porto.

    Não fui o único a ver, se calhar alguns dos que aqui costumam escrever lembram-se disso.

     
  • At 4/4/11 20:25, Blogger PTM said…

    http://maistugasports.blogspot.com/2011/04/ultima-hora-hugo-almeida-esta-garantido.html

    fdx idiotas

     
  • At 4/4/11 20:30, Blogger Kevin Garnett do Retaxo said…

    Por acaso também não acho muita piada ao que o Cardinal fez. Pode ser o melhor profissional que há mas daí a dizer que o que faz nos tempos livres não interessa... Era o que faltava.

    Se eu vir o Grimi na rua com a família, para mim está ali alguém que representa, em certa medida, o Sporting. Não está lá em representação oficial do Sporting mas toda a gente que conheça minimamente os jogadores dos diferentes clubes o identifica como sendo um jogador do Sporting.

    O mesmo é válido para o Cardinal.

    Não me importo nada que diga que o seu clube do coração é o fcp e que ia a correr para lá se tivessem futsal. Se calhar importa-me um bocadinho que não sejamos capazes (não sei se por parte dos adeptos, ou da direcção, ou equipa técnica, o que seja) de o fazer sentir-se suficientemente em casa para, no mínimo, não ser tão peremptório quando confrontado com essa possibilidade.

    No entanto, ao estarmos aqui a fazer, à borla, o trabalho dos lamps ao passar e repassar esse vídeo também só estamos a mostrar que há os nossos e os que apenas jogam por nós.

     
  • At 4/4/11 21:10, Blogger Mike BlitzGreen said…

    MCL

    Se vires o Grimi com a familia ia ser um progresso. Ao que sei ele só sai com amigos e para a borga...lolol

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 4/4/11 21:20, Blogger RFM said…

    PTM

    mais um barrete. Porra que é demais..

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home