"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, abril 02, 2011

Sábado em grande nas Modalidades!!!

A tarde de sábado foi brilhante para as modalidades do Sporting, numa demonstração inequívoca de que o Clube está vivo e sendo o Futebol a modalidade raínha e que faz despertar quase todas as nossas paixões, aquilo que queremos para o Clube não começa e acaba aí.


Andebol: O início da segunda fase, para a qual partimos com cinco pontos de atraso em relação a FC Porto e ABC de Braga começou com a mão direita. Uma grande e preciosa vitória no Flávio Sá Leite, a "catedral" do andebol nacional e um verdadeiro alfobre de campeões por 25-20, permite-nos continuar a sonhar. Assim o jogo da próxima semana em que recebemos o FC Porto no Casal Vistoso será determinante. Quem tem uma equipa com os valores que tem a nossa, só pode pensar grande e em vencer. Força rapazes, os próximos nove e derradeiros jogos são todos finais!


Futsal: Uma goleada estrondosa em véspera de recebermos o sl benfica em Loures, ao vencermos por 22-1 em Alpendorada, outrora um pavilhão complicad mas cujo clube agora se arrasta penosamente até cair na segunda divisão. O destaque deste jogo vai também para os 10 golos do "artilheiro" Fernando Cardinal. Que a mira continue afinada para a semana, em que está preparado o assalto ao primeiro lugar. Todos seremos poucos para ajudar os nossos futsalistas em Loures.


Hóquei em Patins: Grande jogo e grande vitória ante o Vasco Da Gama (9-4 - 9 golos de Gonçalo Alves) que só havia perdido ante o nosso Clube. Esta vitória, depois de já na semana passada termos carimbado o "passaporte" para a segunda divisão transporta-nos também para a disputa do título da terceira divisão. Em ano de regresso e com um plantel composto por cinco juniores que jogam em ambos os escalões, de que se destaca o "mago" Gonçalo Alves, o que se pode dizer é que é brilhante. No Tojal, que é a "Academia do Hóquei", existe ouro. Parabéns ao Engº Gilberto Borges e sua equipa por tanto e tão bom trabalho.


Ténis de Mesa: Vitória frente ao Vitória de Setúbal (4-2) em Alvalade e baterias apontadas agora para os play off. Temos equipa para discutir o título e mantermo-nos como o clube hegemónico nesta modalidade.


Sábado gordo, portanto. Parabéns!


Juvenal Carvalho
    Sangue LEONINO


36 comentários:

  • At 2/4/11 22:05, Blogger Fanas said…

    Parabéns para todas as modalidades. E que amanha em Guimaraes prossiga o nosso belo fim de semana. O Braga que perdia em Aveiro fez a revirada através de um autogolo do Beira-mar e outro de Meyong e já ganha por 2 a 1.
    Quanto á providencia cautelar , é lamentável. Tanto mais que BdC beneficiava de algum capital de confiança junto de pessoas que nem votaram nele , como é o meu caso. Assim penso que de algum modo está a hipotecar o futuro que se avizinhava risonho para ele no Sporting. Mas ele lá saberá das suas razões , que contudo já muito poucos descortinam.

    SL

     
  • At 2/4/11 22:19, Blogger Verdão said…

    Parabéns a todos os atletas, técnicos, dirigentes e apoiantes que ajudaram a tornar estes resultados possíveis.
    Excelente começo, Juvenal.
    Abraço de Leão.

     
  • At 2/4/11 23:09, Blogger fanático said…

    Vamos ver se amanhã recuperamos o 3º lugar com uma vitória, era um fim de semana em cheio.
    Já agora, alguém sabe se o próximo jogo de Futsal com a lampionagem é no Sábado ou no Domingo e quando começam a venda de bilhetes para o jogo?

     
  • At 2/4/11 23:10, Blogger Luís said…

    Assim sim.

    Isto anima e muito a alma de Sportinguista.

    S.C.P. SEMPRE
    Gnitrops

     
  • At 3/4/11 00:37, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Fanático o futsal é no sábado e o andebol com o FC Porto no domingo. Quanto aos bilhetes lamento não te saber informar

    SL

     
  • At 3/4/11 00:49, Blogger David said…

    Sr Juvenal: Bela "posta" !!! Gostei !

    De Leão ao Peito.

    David.

     
  • At 3/4/11 01:02, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Camarada Juvenal

    At 18:38, Blogger Mike Blitz said…

    Alpendorada 1 Sporting 22 em Futsal

    ABC 20 Sporting 25 em andebol

    EXCELENTE!!!!

    SL

    Miguel Damas


    Coloquei este comentario no blog e ninguem se dignou a comentar. Se eu tivesse feito um post ou comentario a atacar Godinho Lopes por não ter mudado de cuecas por exemplo não faltaria quem viesse comentar de seguida.

    Falam e falam mas no fundo o Sportinguista só que guerra e isto de parte a parte porque falar de coisas boas tá quieto.

    Boa posta, bons resultados e esperemos que consigamos trazer os 3 pontos de Guimaraes que não será facil e já temos a condição o Braga a nossa frente...

    Ainda com os ouvidos a zumbir dos Manowar desejo a todos um bom resto de fim de semana e uma vitoria leonina amanha

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 3/4/11 03:56, Blogger GBC said…

    Pena a derrota dos nossos juniores em hóquei frente ao Benfica... Esteve quase.

    Salientar também a vitória dos juniores no reduto na Naval.

    SL

     
  • At 3/4/11 10:09, Blogger ana said…

    Isto agora com o Juvenal, só não estará a par sobre o que se passa nas modalidades quem não passar por aqui. E para já, uma entrada em grande, só com vitórias! Espetáquel!

     
  • At 3/4/11 10:27, Blogger PTM said…

    e os juniores ganharam na figueira da foz, 2-1 à naval golos de Ilori e Betinho

     
  • At 3/4/11 13:34, Blogger Nelson Santos said…

    Isto é o efeito das mudanças do clube... não da entrada da nova direcção, mas claramente é um efeito Juvenal ;)

    Que o belo fim de semana possa estender-se ao berço da Nação esta noite.

     
  • At 3/4/11 14:32, Blogger leão21 said…

    Realmente o srº Bruno de Carvalho só quer o melhor para o Sporting!!! É só pegar nos 3 jornais desportivos e ler as barbaridades que saem da boca desse senhor. Com um jogo importante está a tentar destabilizar tudo e todos, já se trata de um caso de demência. Ia ser assassinado ao tomar posse!!!! quer que Duque fique na SAD com ele a mandar!!!! Grande Sportinguista sem dúvida. Deve estar a confundir o Sporting Clube Portugal com um qualquer Sporting russo.

     
  • At 3/4/11 14:42, Blogger Pai da Leoa said…

    Falaram aqui nos bilhetes para o derby de futsal... sugiro atenção ao site do futsal Leonino

    www.futsalsporting.com

    pois assim que houver preços, datas e locais, é ali que surgirá a Info em 1ª mão.

    Falaram na derr.júnior dos hoquistas na lixeira indoor; amigos, perder (e com a gentalha) nunca é bom, mas relembro que o apuramento já estava consumado há uma semama e vem aí a 2ª fese... passar em 1º ou 2º, é igual... de qq forma, lideramos, pois a vantagem no confronto directo é nossa. E fomos lá "desfalcados", pois os artistas que andam pelas duas equipas (Séniores+Juniores), jogaram à tarde no Tojal, para a vitória ante o Sines.
    Aproveito ainda, para dizer que no HP, os n/ Infantis já estão na 2ª fase e os Juvenis, estão a 4p de o conseguirem, quando há 9 em disputa (que até podem nem ser precisos, em face de outros resultados).

     
  • At 3/4/11 14:45, Blogger Pai da Leoa said…

    (vem aí a 2ª fase)

     
  • At 3/4/11 14:47, Blogger Pai da Leoa said…

    E parabéns (com um grande abraço!) ao JC, por este Post-resumo, do Sábado Leonino...
    ...é o 1º Post do género, que vejo nos Blogues do n/ Clube, nos últimos 4 anos!!!
    Podia chatear o Veneno a dizer que não falou do Bilhar, mas ele iria argumentar que o jogo foi na 6ª feira e deixava-me sem argumentos...
    ...e diga-se, a derrota ante a ALAB ainda não foi digerida!!!

     
  • At 3/4/11 15:21, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Pai da leoa, sem tirar pingo de mérito ao Juvenal e ao seu amor pelo ecletismo leonino, há aí uma certa injustiça no que escreves porque houve posts neste blogue em exclusivo dedicados a várias modalidades, que não o futebol. Se calhar com pouca frequência, é certo, mas houve.
    abraço

     
  • At 3/4/11 15:33, Blogger Pai da Leoa said…

    Nuno;

    se afirmei alguma vez que este ou qq ouro Blog, que não dedicaram posts exclusivos às modalidades extra futebol, então, o Tarrafal será, no mínimo, o meu destino... e ainda terei "direito" a chicotadas e ferros em brasa.

    Apenas afirmei acima que é o 1º post do género que vejo em 4 anos de e tal de blogosfera... e porquê?
    A novidade não é a resenha do Sábado do futsal e do andebol (no caso do Post do JC, até tem o complemento de lançar as jornadas seguintes), mas a novidade de falar do ténis de mesa, que é sempre esquecido nas modalidades (semi) profissionais do Clube.

    E sim, aqui no SL, ao longo dos anos, "n" editores falam de Eclatismo... sem dúvida alguma!!!

     
  • At 3/4/11 15:33, Blogger Pai da Leoa said…

    (Ecletismo)

     
  • At 3/4/11 16:02, Blogger Nuno M. Almeida said…

    aí tens razão. O único post de ténis de mesa que até hoje aqui se publicou foi aquele onde os homens da luta faziam claque atrás do nosso puto chinês ;)

     
  • At 3/4/11 16:04, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Eu vou fazer o meu mea culpa. Em puto e adolescente 'papava' tudo o que tivesse a ver com o Sporting.

    Hoje em dia é quase em exclusivo futebol, futsal, de vez em quando andebol e pouco mais. Falta-me o meu querido basquetebol...

     
  • At 3/4/11 16:09, Blogger RFM said…

    Oh Rui

    és o ROC na és?!
    Tasse mesmo a ver

    Fala aí das tátcticas para hj..um tipo como tu sabes.432414324241 e mais coisa e tal...lolll é só rir.
    Terça-F vou-te ouvir. Fico sempre de boca com as tuas bacoradas.

     
  • At 3/4/11 16:16, Blogger RFM said…

    Nuno M Almeida

    deixa-me dar uma bicada nisto de modalidades..Eu sempre gostei e gosto muito do Andebol, Basquetebol e Hokey. São uns desportos próprios para Pavilhão.Assim como nestes tempos mais modernos o Futsal.
    Venha mas é um Pavilhão digno do SPORTING e não me façam um limitado.Cuidado é com essa espécie de Arquitectos e empreiteiros para inflacionarem o seu custo à brava...
    SL

    Agora vamos aguardar o jogo de mais logo em Guimarães. Normalmente saiem sempre grandes embates entre estas duas equipas, mas desta vez é preciso mesmo ganharmos.

     
  • At 3/4/11 16:17, Blogger Unknown said…

    Num dia tão importante houve um sportinguista que conseguiu deixar tudo muito melhor!
    Os meus agradecimentos a esse nóvel sportinguista!!!

    Será que alguns continuam a pensar exactamente da mesma maneira?

    Vocês desculpem não comentar o post, mas acabei de ler a imprensa online e fiquei siderado.

     
  • At 3/4/11 17:30, Blogger Unknown said…

    Voltei para deixar aqui uma mensagem:
    Que a equipa de futebol consiga também ela mais uma vitoria.
    Tenho uma fezada, pois quando tudo vai em maré de vitoria, normalmente não há quem consiga contrariar.

    Contudo e como já aquim escrevi, acho que o Sporting não tem equipa para segurar o 3º lugar e não o vai conseguir.
    Este é um prognostico que não gostava de avançar, mas é a minha convicção e deixo-o aqui para não haver duvidas.
    E espero que os sportinguistas saibam compreender que não podemos colocar o onús disso nestes dirigentes. Serão porventura os menos culpados...

     
  • At 3/4/11 18:02, Anonymous Anónimo said…

    Sobre o tão comentado acordo com Domingos Paciência para que o técnico do Sp. Braga se transfira para Alvalade na próxima época, Godinho Lopes confirmou tanto a versão de António Salvador, como de Luís Duque e Carlos Freitas: o treinador não foi contactado.

    "Confirmo aquilo o que Luís Duque e Carlos Freitas disseram. O treinador está escolhido, está neste momento a trabalhar, e no final da época será anunciado", salientou

    FDX será que vem aí o Rui Vitória? Se para mim, queria ver um treinador campeão no SCP e acho Domingos uma 2ª escolha menos má, não me tragam mais Carvalhais, Paulo Sérgios e afins...

     
  • At 3/4/11 18:08, Anonymous Anónimo said…

    "Se eu tivesse vencido, não estava aqui. Era para me encherem de petardos no palco. Mostraram-me mensagens SMS a planear isso mesmo, por forma a que não estivesse vivo depois dessa madrugada. Isto é gravíssimo, mas não vale a pena ameaçarem-me. Estou-me a borrifar. Vou contra tudo e todos em defesa do Sporting Clube de Portugal. Não me vou calar e denunciarei cada ameaça. Estão tramados comigo! Direi tudo sem medo. Se acontecesse o planeado naquela noite, nem vivo estava!"

    Parece-me que BdC anda a sonhar com muitas histórias de máfia russa, diz que se tivesse ganho não era para estar vivo e que mal subisse ao palco lhe enchiam de petardos. Pela leveza com que subiu ao palco para acalmar os ânimos das suas tropas não me pareceu que estivesse com qualquer tipo de receio de levar um petardo... Assim não BdC, a entrevista que hoje saiu para a rua tem pontos ridiculos.

     
  • At 3/4/11 18:09, Blogger RFM said…

    SPORTING (Titulares):
    Rui Patrício, Abel, Polga, Torsiglieri, Evaldo, Daniel Carriço, Zapater, Matías Fernández, Vukcevic, Yannick Djaló, Hélder Postiga.

    SPORTING (Suplentes): Tiago, Cédric, Nuno André Coelho, Valdés, William Carvalho, Diogo Salomão, Saleiro.

     
  • At 3/4/11 18:12, Blogger RFM said…

    Vasco
    vamos aguardar pela verdade ou meias verdades.
    Mas a democracia à SPORTING é no minimo Ridicula.

     
  • At 3/4/11 19:12, Blogger Fanas said…

    Breves apontamentos ao intervalo.
    -Resultado justissimo embora pense que não existe penalty.
    -Onde anda na maior parte dos jogos esta raça Leonina ?
    -com um avançado mediano teriamos marcado 2/3 golos nesta meia
    parte.
    -Com um treinador que o deixe abrir o livro M.Fernandez será um caso sério.

    SL

     
  • At 3/4/11 19:16, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Ao fim de 45 minutos já se nota dedo de.....Luis Duque!! ;-)

    Há 3 jogadores que sinceramente me tiram do serio!! Yannick é a "inteligencia" em pessoa. Vuk o jogador de "equipa". Por fim Postiga que é um "finalizador" nato...

    No resto não jogando particularmente bem têm sido uns bravos...

    Vasco

    BdC limita-se a dizer aquilo que se foi dizendo e ouvindo em Alvalade por noite dentro. Nenhuma novidade portanto. E estou a vontade para falar apesar de ter votado fora daquelas 2 listas e querer mudança tambem não pretendo mudança a qualquer custo.

    José Alvalade

    Antes de criticar algo que até pode ser criticavel apenas gostava de fazer-lhe uma pergunta. Vamos supor que são provadas irregulariedades graves e fora do normal erro humano. Ao perder por margem tão minima se fosse consigo metia a viola no saco e seguia a sua vida?

    BdC corre apenas para duas posições. Ou prova-se que realmente houve marosca ou queima-se definitivamente perante a massa associativa caso se prove que é apenas um finca pé e mau perder.

    Em qualquer dos casos quem não deve não teme. Se a lista A venceu limpinho fica com a sua margem de manobra um pouco mais desafogada. Se for provado que há dedo "adulterante" os socios que voltem a pronunciar-se.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 3/4/11 19:19, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Fanas

    Nem mais...preferia um tosco a facturar que um tecnicamente superior a falhar...

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 3/4/11 19:25, Blogger Nelson Santos said…

    Palhaçada total na TVI. Agora o jogador pode varrer o avançado ao mesmo tempo que toca na bola e é um lance...duvidoso. Se lhe partisse a perna já era penalty.
    E agora inventam um lance num canto em que Evaldo tem, realmente, o braço em cima de um jogador do Guimarães, e dizem que era penalty porque o estava a agarrar...que nem estava!

    Nem que o Sporting fosse chinês os comentadores de merda deste canal conseguiriam torcer mais pelo nosso adversário!

     
  • At 3/4/11 20:18, Blogger Unknown said…

    Infelizmente tinha razão.
    Impossível o Sporting ficar em terceiro...
    Não tem um avançado que marque um golo. Conseguem estragar algumas bonitas jogadas do Matias. Hoje fez um jogão e não merecia nada disto.
    Infelizmente o Djaló não sabe marcar golos...

     
  • At 3/4/11 21:11, Blogger leão21 said…

    RFKM, não deve haver maior bacorada que tu e o Carvalho juntos. Iam-me encher de petardos, eheh, bacoradas ehehe, petardos no palco ao tomar posse. Realmente tu percebes de tudo, és doutorado em bacoradas. E espero que não me voltes a dirigir qualquer comentário, tenho a minha opinião tu tens a tua, respeita como te respeito, ainda não chagamos à Rússia. Bacoradas eheh, petardos eheh.

     
  • At 3/4/11 21:30, Blogger leão21 said…

    Mais, nem sou Oliveira nem Costa. Sou Gonçalves, simples sócio e adepto, que hoje foi a Guimarães e pagou o bilhete do seu bolso. Não ando atrás do croquete nem dos bilhetes de borla, como certamente você andará. FIM DE CONVERSA.

     
  • At 4/4/11 00:11, Blogger GBC said…

    Nuno M Almeida e Pai da Leoa:
    Olhem que andam pouco atentos :D no meu blog, tento, AOS domingos, fazer um post unicamente com os resultados do andebol, futsal, hoquei, tenis de mesa e do futebol formação. Não dou grandes opiniões sobre os desportos, principalmente sobre o ténis de mesa e hoquei, mas os resultados tento-os colocar. O Juvenal sabe-o, creio, porque já os viu.

    Por exemplo, aqui: http://sportingpornos.blogspot.com/2011/04/resultados-das-modalidades-e-futebol.html

    Abraço. SL

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home