"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, abril 24, 2011

O "25 de Abril" Leonino

Numa política de clara aproximação aos sócios e numa data marcada por algum simbolismo - mais para uns que para outros obviamente - o Conselho Directivo eleito há cerca de um mês continua com uma manifesta aproximação aos sócios, como o demonstra o facto de Godinho Lopes se ter deslocado a Olhão numa sexta-feira santa para se reunir com os Núcleos algarvios, e para a decisão de no dia de amanhã voltar a abrir as portas aos sócios para assistir ao treino da equipa principal de futebol.

Sem dúvida que a decisão, que ao que parece é para voltar a repetir amiúde, é extraordinariamente saudável e faz com que o clima se torne mais desanuviado, para além de dar a entender aos jogadores, principalmente aos estrangeiros, que existe mais Sporting além da nossa brilhante Academia.

Sendo assim, e já que puxei para título o "25 de Abril" Leonino, numa semana em que o nosso Sporting irá disputar a final four da UEFA Futsal Cup a partir da próxima sexta-feira (13,30h ante o Kairat Almaty) no Cazaquistão, que pode levar o nosso Sporting a ser o ÚNICO na Europa a conseguir a conquista de troféus em cinco modalidades diferentes, numa demonstração clara de grandeza e de ECLETISMO, espero sinceramente uma "Revolução" nas mentalidades dos nossos dirigentes e que olhemos para as modalidades com um cariz verdadeiramente ganhador, e que embora saibamos que o tempo é de vacas magras nunca rejeitemos projectos que podem enobrecer ainda mais o nosso Sporting Clube de Portugal.

Sendo o futebol indubitavelmente a mola real do nosso Clube, e todas, mas todas as nossas atenções estejam vocacionadas para ele e para uma assertiva aposta para 2011/2012, urge mesmo uma "revolução" nas sensibilidades e nas modalidades.

Modalidades como o basquetebol e o voleibol, ambas com enorme aceitação, e que tanta falta nos fazem, depois da suspensão provocada pelo malfadado referendo "autocrático" de 1995, são muito importantes. Sendo assim, é inequívoco que falando-se em surdina em projectos que as tragam de novo ao Clube, porque não uma congregação de esforços nesse sentido para que elas retornem mesmo.

O exemplo do Judo é recente e ganhador. Sei que as verbas que envolvem o Basket e o Volei não são tão escassas como o Judo, mas para que o tal "25 de Abril" de sensibilidades se faça no nosso Sporting Clube de Portugal urge trazermos de volta as modalidades e com elas aquele elan, quiçá o tal "click" de que o ex-Presidente falava.

O Clube que mais atletas olímpicos deu a este País, o dos campeões olímpicos, europeus e mundiais tem que RESSURGIR após uma longa letargia. Por isso para o Sporting Clube de Portugal, e de forma humilde o peço aos dirigentes menos familiarizados com o fenómeno, urge mudar. O começo da aproximação aos sócios; a vontade em efectuar uma auditoria; os treinos em Alvalade, etc... indiciam algo de muito positivo. Um mês muito intenso e profícuo.

Vamos então ao tal "click" e trazer o Sporting das modalidades de volta!!!

Juvenal Carvalho
    Sangue LEONINO


10 comentários:

  • At 24/4/11 19:07, Blogger Pai da Leoa said…

    Ai Juvenal...

    ...que não estejamos a lavar a cabeça dos burros com shampoo...

    ...perdemos/estragamos tempo... e shampoo!!!

    Logo, vou começar a preparar o "Diário da Quinzena - de 26/4 a 8/5" ... e tentar que com dados reais, entendamos o que são os 3 maiores do País e que resultados obtêm.

     
  • At 24/4/11 19:14, Blogger JuvenalCarvalho said…

    PDL,
    Entre LEÕES não existem burros. Quanto muioto alguns mais distraídos ou com menos vontade/conhecimento.

    Abraço

     
  • At 24/4/11 19:18, Blogger Pai da Leoa said…

    Pois, de burros não têm nada...

    ...depende dos interesses para os quais interessa ter esperteza/inteligência...

     
  • At 24/4/11 20:28, Blogger King Lion said…

    Basta olhar para as modalides amadoras para se perceber que o atraso em relação ao Porto e ao Benfica não é só relativo ao futebol.

    Para o crescimento do Sporting em termos associativos é necessário a existência de várias modalidades e a serem praticadas pelo maior número de atletas possivel.

    O problema é que o dinheiro não sobra e como tal não é fácil criar e desenvolver modalidades com equipas competitivas.Uma coisa sabemos não é gente como o Santana Lopes que "acabou" com o Basquetebol que o Sporting vai crescer como clube.

    Eu gostaria de o ver o ciclismo no Sporting pois é um desporto muito popular e daria grande visibilidade ao clube mas também sei que isso é quase impossivel não só devido à falta de dinheiro do clube mas também à dificuldade de se arranjarem patrocinios pois as tesourarias as empresas também estão baixas .

     
  • At 24/4/11 20:41, Blogger Pai da Leoa said…

    Ciclismo, perigso, não?
    A "fama" do doping ultrapassa a popularidade do desporto que está representado no símbolo do carnide....

     
  • At 24/4/11 20:42, Blogger Pai da Leoa said…

    (perigoso, não?)

     
  • At 24/4/11 21:59, Blogger King Lion said…

    Ciclismo limpinho...!

     
  • At 24/4/11 22:36, Blogger Pai da Leoa said…

    Limpinho, sem osso!!!

     
  • At 25/4/11 01:55, Blogger PI said…

    Ciclismo limpinho é lutar pelo ultimo lugar com o carro-vassoura...

    Façam mas é um SportingTV para que os adeptos se possam inteirar do seu clube na plenitude, e depois possam ter o entusiasmo de acompanhar o clube em toda e qualquer modalidade. Futebol nas várias faixas etárias, e essencialmente as amadoras.

    Tenho visto pouco desta nova direcção, e oxalá me engane, mas para mim já começamos a perder oportunidades - uma CImprensa com 15 lances do porto-SportingCP podia mostrar desde já o que esperariam os adversários para a próxima época. E mostrar aos árbitros com quem poderiam contar!

    A ver vamos, como dizia o ceguinho... :(

     
  • At 25/4/11 02:09, Blogger 8 said…

    Regresso do basquetebol e do voleibol ao Sporting?

    É necessário que surjam vários Juvenal Carvalho's que, com muita garra, façam compreender ao novo Vice-presidente para as modalidades a importância destas modalidades e lhe dêem argumentos para, com a força da razão, convencer o Presidente e restantes membros do board, a apoiá-los na refundação do basquete e do volei do Sporting.

    … e, já agora, que o avisem para ter cuidado com interesses instalados no Clube.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home