"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, abril 04, 2011

Cem milhões

Como sabemos a Direcção do Sporting dispõe de 100 000 000 de euros. Também sabemos que daquele montante 13 milhões serão aplicados em despesas correntes até ao final da época desportiva. Por mera subtracção sobram 87 milhões para investimentos e correspondentes encargos e salários.

O meu desafio é este: os estimados colegas Sportinguistas dariam sugestões de como gastar (investir) os 87 milhões de euros. Podíamos assim dar "roda livre" ao sonho.

Poderemos alvitrar: se eu fosse o Presidente gastava os 87 milhões no jogador X ou Y, ou investia em ... Z ou K.

Ficamos a aguardar as sugestões.
Gabriel Almeida
    Sangue LEONINO


96 comentários:

  • At 4/4/11 21:31, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Amigo Gabriel

    Prometo que amanha faço uma lista. Segunda feira é dia de AXN....lol
    Abraço!!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 4/4/11 21:33, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Ainda sobre o Cardinal

    http://www.youtube.com/watch?v=2fW3hB51lO0&feature=related

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 4/4/11 21:37, Blogger MAC said…

    Gabriel, não estiveste atento à campanha eleitoral!!! Só há 40 milhões para gastar, são 15 daquele fundo manhoso do BES e 25 da bomba de gasolina!! LOL

     
  • At 4/4/11 21:40, Blogger Sporting até morrer said…

    "Como sabemos a Direcção do Sporting dispõe de 100 000 000 de euros."

    Sabemos Gabriel?

    SL
    José

     
  • At 4/4/11 21:49, Blogger Gabriel said…

    Repito cem milhões foi o que foi anunciado. Nem 99, nem 101.
    Gabriel Almeida

     
  • At 4/4/11 21:57, Blogger Unknown said…

    Gabriel,

    Essa dos 100 milhões, onde 60 são para gastos correntes de exploração e 40 para investir no plantel, foi conversa de campanha eleitoral e no fundo é aquilo que os Fanas do Sporting gostam de ouvir.

    SL

    Nuno Paulista

     
  • At 4/4/11 22:01, Blogger Carlos said…

    Gabriel

    Com 100 M€ eu vendia os terrenos do actual estádio por uma bagatela e construía outro.
    Se ainda sobrasse dinheiro fazia uma loucura e punha umas cadeiras verdes.

     
  • At 4/4/11 22:36, Blogger RFM said…

    Realmente foi assim falado e prometido...100-Milhões.
    Haja quem agora desminta...

     
  • At 4/4/11 22:36, Blogger bola-9 said…

    eu com os 87 milhoes,mandava limpar meia duzia deles pela raiz,a começar por estes palhaços,que fazem estas noticias no dia a seguir a serem encabados no campeonato,vergonha doi nao doi.

    http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2011/04/04/_algo_que_se_sonha_desde_peque.html

    o culpado

    http://3.bp.blogspot.com/-YRnA6vorcQ0/TZmSaPs9eGI/AAAAAAAAAtg/FziNeFyV1c4/s1600/270121748.jpg

    foto aguia moribunda

     
  • At 4/4/11 22:39, Blogger RFM said…

    bola-9
    somos e continuamos a ser uns Tótós.

     
  • At 4/4/11 22:53, Blogger RFM said…

    Para quem VENDEU o Liedson em faze crucial da Liga Portuguesa e Liga UEFA não merece o meu respeito. Fdps.

    Este ano cheira-me a records negativos.Quanto ao futuro..bem agora é só conversas da treta depois veremos.

     
  • At 4/4/11 23:01, Blogger bola-9 said…

    RFM
    hoje vou ver o levezinho contra o petropolis as 23,15h

     
  • At 4/4/11 23:08, Blogger ana said…

    Essa lengalenga do Liedson já enjoa. Foi ele quem se quis ir embora. Qual a explicação que encontram para o facto de ele marcar lá e não o fazer cá, antes de se ter ido embora? Motivação? Então se não a tinha cá é porque o Sporting já não o motivava. Fez muito bem em ir embora, que isto o que interessa é a felicidade de cada um. De certeza que ninguém o obrigou a ir embora. Parem de chorar por quem não nos quer, pá!

     
  • At 4/4/11 23:11, Blogger ana said…

    Quanto aos 87 milhões, se é verdade, dá para comprar um porradão de argentinos, espanhóis e russos! É que nem me atrevo a fazer lista nenhuma, que nunca lidei com tanto dinheiro. Não saberia como o gastar. Agora é que vai ser! Estoirar o dinheiro a comprar paletes de jogadores para termos uma pré-época cheia de folclore com apresentações dia sim dia não é que é!
    A caminho da benfiquização!

     
  • At 4/4/11 23:12, Blogger Leão Justiceiro said…

    O Gabriel esteve pouco atento, mas não foi o único. Os 100M foram explicados até à exaustão, mas aqui fica outra vez:

    * 13M para despesas correntes até ao fim da época;
    * 17M défice estrutural do orçamento em falta na tesouraria (diferença entre custos e proveitos);
    * 30M de receitas de bilheteira já antecipadas e gastas pelo JEB das próximas 2 épocas;
    * e agora sim, 40M para investir na equipa de futebol.

    Ou seja, 60M corresponde a dinheiro em falta na tesouraria das próximas 2 épocas.

    Eu sei que é complicado para vocês perceberem, mas se voltarem às contas de somar da 1ª classe, chegam lá.

    Mas o que estou para aqui a dizer? "Tesouraria", "Orçamento", "Receitas", "Défice", haverá por aqui alguém que compreende?

    DASSS, nem para merceeiros servem, quanto mais para carroceiros.

     
  • At 4/4/11 23:16, Blogger ana said…

    "Tesouraria", "Orçamento", "Receitas", "Défice", haverá por aqui alguém que compreende?

    Justiceiro, é precisamente essa conversa que tem dado cabo do Sporting. O Sousa Cintra, o João Rocha e até o Jorge Gonçalves não usavam esses termos, e nós eramos bem mais felizes...

     
  • At 4/4/11 23:23, Anonymous Anónimo said…

    ena ... deixa lá ver ... Lucho, Milevskiy, Quaresma ...

     
  • At 4/4/11 23:24, Blogger Uncle P said…

    Ha um erro ortografico no titulo desta noticia,nao sao Cem milhoes,mas sim,Sem milhoes

     
  • At 4/4/11 23:28, Anonymous Anónimo said…

    eu percebo isso tudo em termos financeiros. Mas não discuto isso porque não vale a pena, porque infelizmente a maioria das pessoas não percebe e acaba sempre a falar de passivo sem perceber que o passivo não é importante, per si, mas sim o que pode provocar em termos de desiquilibrio de tesouraria.

    Se uma pessoa comprar uma casa de 1 milhão de euros com credito bancário, o problema não está em quanto é o crédito, mas sim em quanto se tem de pagar por mês e quanto se recebe mensalmente ! é no recebido e no "a pagar" que reside o mal do Sporting e não no passivo em si ! quanto maior a empresa, maior será o seu passivo ...

    mas acho que a Ana tem toda a razão ! Quero é falar de bola ! Conto que os meus votos tenha servido para eleger uma direcção que saiba resolver esse problema e finalmente p^ro os Sportinguistas a falar de bola e não a declamar um livro de gestão financeira !

     
  • At 4/4/11 23:33, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Sinceramente, e não descurando a próxima época futebolista, na qual confio em que nos lidera para nos apetrechar em consonância com a nossa valia, aida temos 15!!! pontos para disputar nesta. Estou muito, mas mesmo muito preocupado, com o que nos poderá acontecer.
    Temos ainda que assegurar um lugar na Liga Europa, resolver de vez a questão colocada com esta providência cautelar, etc...

     
  • At 4/4/11 23:34, Blogger RFM said…

    OH At 23:12, Leão Justiceiro said…

    Com a tua explicação estamos conversados e entendidos.
    Nem me digas mais nada ...
    Vamos ter uma vez mais a CONTINUIDADE

     
  • At 4/4/11 23:37, Blogger RFM said…

    ana

    quando lês o nome Liedson ficas muito roim..loll
    Tu lá sabes das vontades dele etc e tal..
    Há sempre desculpa para a morte.
    Mas se falarem do Postiga ficas feliz.
    Olha..parece que vai vir outra vela .Hugo Almeida

     
  • At 4/4/11 23:39, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Com 40M ainda se faz uma bela equipa.Não sei é se existe maneira de voltar a comprar o TEllo.....

    Mais a serio. Amanha faço a minha listinha...mas sem charters e sem o Elia para partir esta m....partiu isto tudo...lol

    Leao Justiceiro

    Já viste que na tua explicação dás uma razão para as pessoas questionarem a presença de Nobre Guedes na estrutura da Sad?

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 4/4/11 23:45, Blogger ana said…

    RFM, o que me chateia mesmo é este constante lamento por quem não está cá. Por quem se foi. Por quem não quer vir.
    Diz-me só uma coisa, sinceramente: acreditas que o Liedson se foi embora contra vontade? Para arranjar uns trocos para a tesouraria? Que a saída dele foi altruísta? Responde sinceramente, se faz favor. Se quiseres, claro.

     
  • At 4/4/11 23:47, Blogger 7 a 1 said…

    Sugestões?
    . Quem não é sócio que passe a ser?
    . Quem tem quotas em atraso que as regularize?
    . Quem goste verdadeiramente do clube que vá ao estádio?
    Eu sou sócio, tenho quotas em dia e, apesar de não gostar de ver Saleiros, Djalós e Cia Lda, vou ao estádio.
    Ah, já agora, atendendo ao momento dificil que o clube atravessa, sugiro que o clube de fans do Bruno faça um intervalozinho até ao fim do campeonato.

     
  • At 4/4/11 23:49, Blogger Sporting até morrer said…

    Gabriel,

    Como vês, as tuas contas estão erradas mas olha que sempre há 40M para gastar.

    Quem é que os garante?
    É um mistério mas há aqui quem tenha certeza que o dinheiro vem.

    Eu só acreditarei quando os jogadores assinarem (temos às vezes de ser como alguns outros no episódio do Fundo Russo, só acreditamos quando mostrarem as provas).

    Algum desses 40M será também para gastar em saídas de jogadores pois parece que vem aí também uma vassourada.

    Já agora, a ver se não nos esquecemos de perguntar os contornos desses negócios.
    Será que desta conseguiremos saber quem paga a quem, com quê e por quanto?

    Talvez já seja tempo de não sermos mais roubados em negócios escuros.
    Já agora, esses negócios, a acontecerem, que não sejam fiascos com valores astronómicos tipo Pongolle (é um pedido legitimo, não?).

    Mas voltando ao príncipio, continuo sem saber de onde vêm os 100M, quem é que nos vai emprestar essa massa toda e em que condições.

    GL nos dirá...assim que possível.

    SL
    José

     
  • At 4/4/11 23:54, Blogger RFM said…

    ana
    nada sei da sua vontade. Mas achas tb que foi um bom negócio?! e na altura que foi?
    Sabes porque ele marca muitos golos agora?..é porque joga com quem sabe jogar a bola (artistas) e não é com marretas como nós temos na nossa equipa. Metem nojo. Nojo.
    Mas ainda assim era o melhor (fomos gozados com a sua venda..)e quem vende o melhor nada mais pode exigir ou lamentar.

     
  • At 4/4/11 23:57, Blogger RFM said…

    At 23:49, Sporting até morrer said

    Não venha para aí uma AG para vender a Academia em Alcochete ..ops.
    Só falta isso.
    Mas os entendidos nas matemáticas das DIVIDAS terão respostas lúcidas.

     
  • At 4/4/11 23:58, Blogger JuvenalCarvalho said…

    "Ah, já agora, atendendo ao momento dificil que o clube atravessa, sugiro que o clube de fans do Bruno faça um intervalozinho até ao fim do campeonato"

    7A1,

    Vou mais longe. Que o grupo de fãs do Sporting Clube de Portugal não seja por causa do Godinho, do Bruno, do Baltazar, do Abrantes Mendes, do Dias Ferreira, etc...
    Seja sim pelo amor ao nosso Clube. Até ao final desta época que haja paz e que a próxima possa ser preparada com sosssego.
    Que as nossas "quintas" sejam relegadas para segundo plano!

     
  • At 4/4/11 23:59, Blogger JuvenalCarvalho said…

    RFM,

    Estiveste em Alvalade a votar?

     
  • At 5/4/11 00:03, Blogger 7 a 1 said…

    Liedson foi vendido porque não havia dinheiro.
    O Sporting está como o país.
    Portugal emite e vende divida, o Sporting vende o Liedson.
    Porquê?
    Porque além das últimas décadas de gestão iluminada, temos apenas uns 30 e pouco mil leões resistentes a pagar quotas e cerca de 20 mil a ir ao estádio.

     
  • At 5/4/11 00:03, Blogger ana said…

    Bolas, RFM, quantos golos falhou Liedson esta época? Estava a jogar bem? Os "marretas" são quase os mesmos da época passada... é isso que chateia em certas conversas... quem te ouvir, até parece que o homem estava a fazer uma época fabulosa, a marcar golos a rodos e a dar outros a marcar por estar enjoado de tantos marcar... estava a fazer uma época miserável! e ninguém te garante que se tem ficado por cá retomaria o caminho dos golos. E atendendo a tudo o que ele sempre fez no Sporting, parte desportiva à parte, tens alguma dúvida de que foi ele quem se quis ir embora? ou não tens dúvida e faz-te mal ao coração admitir que foi ele quem quis ir embora deixando o Sporting na situação em que está? E quem sabe se o Sporting não estaria mesmo com problemas de tesouraria e ele quis dar "de frosques" com medo de salários em atraso?
    Mete uma coisa na cabeça. Gosto de todos os atletas que nos representam, mas gosto mais de uns do que de outros, sim. Agradeço ao Liedson pelos golos que marcou e pelo empenho que punha sempre em cada jogada que disputava, mas não esqueço certas atitudes dele...
    E digo-te uma coisa: pena tenho eu que aquando do diferendo com o Sá Pinto, tenha sido este último a sair!

     
  • At 5/4/11 00:09, Blogger 7 a 1 said…

    Juvenal
    Concordo totalmente.
    Apesar de não gostar dos Saleiros e Djalós que gravitam em Alvalade, eu não os assobio.
    Fico é lixado, por ver pessoas cujo principal hobby é malhar no meu/nosso clube do coração.

     
  • At 5/4/11 00:49, Blogger Verdão said…

    Gabriel, lamento mas irá ter uma decepção.

    Segundo entendi, as possíveis verbas desta candidatura advirão do que já estamos habituados, ou seja, alienação de direitos desportivos, nova reestruturação financeira e mais antecipação de receitas. Quer se queira quer não, pelo menos no modelo de financiamento, é continuidade pura e dura.

    Arriscaria algo deste género:

    - Alienação de direitos desportivos. Venda do passe de Rui Patrício, pessoalmente conheço essa intenção desde os primórdios da lista A e tive a oportunidade de dizer que discordo. Prefiro que se consolide primeiro a sua titularidade na Selecção A e, depois sim, vender-se. A concretizar-se será um erro que nos custará alguns milhões.

    - Nova reestruturação financeira. Já não há muito para passar para a SAD, já foram 75% do valor das quotas, os direitos televisivos através da SCS, a Academia... já resta muito pouco e esse também irá. Aposto que a SPM (desconheço ao certo se tem ou não os direitos do estádio) sairá também para a SAD. Depois, com as VMOCS a poderem ser convertíveis em acções já em 2013, será quase impossível arranjar soluções que evitem o Sporting perder a maioria do capital da SAD. Tudo o que nunca quis por deixar o clube mais pobre e dependente de uma SAD frágil que corre o risco de falir.

    - Antecipação de receitas. Basicamente tudo aquilo que de relevante se puder ir buscar já. A renegociação da exploração da bomba é apenas uma das várias hipóteses, os dinheiros da CML outra e a aprovação do fundo irrisório de JEB com avaliações de atletas hiper desvalorizados, para mim, a hipótese mais preocupante. Não existem novos investidores, os créditos serão assegurados por nova dívida à banca e a tomada do fundo por Baltazar e Companhia.

    Enfim, Gabriel, será mais ou menos isto. Já todos vimos onde isto nos trouxe, razão pela qual escolhi outra solução. Com investimento externo aumentaria a receita gerada que servia não só para pagar salários mas também para abater passivo. Com um menor serviço da dívida, seria muito mais fácil gerir o clube.

    Abraço de Leão.

     
  • At 5/4/11 01:47, Blogger Fanas said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 5/4/11 02:17, Blogger Fanas said…

    Nuno Paulista

    Os Fanas como eu gostam é de um Sporting ganhador , campeão , líder de todas as provas que disputa. Acredito que com GL isso será muito mais provável do que com o promotor do palácio do gelo que podemos admirar na zona da expo desde 2206 ,o Impugnador-Mor Brunov Carvalhosvky.

    SL

     
  • At 5/4/11 02:19, Blogger Fanas said…

    Até me enganei..2006 o palacio do gelo foi inaugurado em 2006.

    SL

     
  • At 5/4/11 02:41, Blogger RFM said…

    lollll

     
  • At 5/4/11 03:00, Blogger Helder V. said…

    Continuar a criticar o LIEDSON e nao crer ver a realidade que nos foi deixada em saleiros djalos e postigas para esses a ANA nao tem desculpas pois nao!!!!! erra que ha cada uma,,,li varios comentarios quando o Liedson foi vendido que agora sim o saleiro ia ter a sua opurtunidade e mostrar todo o seu valor, pois ele ai esta', ficaram iguais ao comentarios daquelas pessoas que estavam sempre apoiar o JEB e que agora ja' nao se ve um unico comentario deles......muitos sportinguistas tem o clube e equipe que merecem.

    Helder

     
  • At 5/4/11 03:05, Blogger Fernando Alvega said…

    Rui Patricio; Vitor Goiás; Bracalli

    João Pereira (a); João Gonçalves

    Torsiglieri; Coates; Alex Silva; Rodriguez; Carriço

    Wendt; Duda (c)

    Donadeli (d); Petrovic (d);

    Trochowski (d); André Santos

    Zahavi;Yassine El Ghanassy

    Matias; Valdez (b)

    Leto; Juan Albin

    Bobô; Lacina Traooré; Funes Mori, Jonathan Reis (e)

    (a) Caso saia, entrar Silvio

    (b) Caso saia, Alex Teixeira

    (c) ou André Marques

    (d) ou Renato Neto

    (e) ou Rui Fonte

    Equipa B

    Vitor Goiás; Luis Ribeiro; Rafael Veloso (a)

    João Gonçalves; Cedric; Leandro Albano

    Mexer; Pedro Mendes; Nuno Reis; Nuno André Coelho; Miguel Serôdio; Eric Dier (a)

    André Marques; Alex Quintulém; Rodolfo Simões (a)

    Adrien; André Martins; Afonso Taira

    Renato Neto; Diogo Rosado; João Mário (a); Zezinho

    Peireirinha; Wilson Eduardo; Ricardo Esgaio (a)

    Diogo Salomão;Owuso; Bruma (a); Altair Junior (a)

    Rui Fonte; Balde; Carlos Saleiro; Cleber Pereira; Matheus Coelho; Betinho (a)

    (a) Ainda juniores na próxima época por isso podem representar as duas equipas.

     
  • At 5/4/11 03:14, Blogger Fernando Alvega said…

    Não devia de gastar os 40 milhões, tinha retorno (e bem grande) garantido a curto ou médio prazo, ficava com um plantel candidato a vencer todas as provas que entrasse e com uma equipa B que me dava garantias qe num espaço entre os 3 e os 6 anos, o nosso plantel fosse constituido maioritariamente por jogadores sidos da nossa cantêra.
    Esqueci-me de dizer que se é para se contratar um treinador português, então a minha preferência vai para Manuel José ou José Peseiro, que apesar de ter perdido tudo, foi o treinador que melhor pôs o Sporting a praticar futebol. Até dava gosto ver aquela equipa.
    Nada de Domingos.

     
  • At 5/4/11 09:48, Blogger Leão de Alvalade said…

    Gabriel,

    Faço meus os 2 comentários do Juvenal Carvalho, não podia concordar mais.

    Quanto aos 100 milhões, concordo com a questão do "erro" ortográfico, é mesmo "Sem" milhões. Pelo menos dinheiro de bancos portugueses não será de certeza.

    SL

     
  • At 5/4/11 10:32, Blogger José Viana said…

    Fiquei sem perceber se o homem das críticas construtivas, que assina como RFM, votou ou não...
    SL
    José Viana

     
  • At 5/4/11 10:44, Blogger PTM said…

    será que há um comment do Leão Justiceiro que:
    a) não prometa porrada
    b)não chame burros a todos os que não concordam

    em relação aos 40 milhões é uma questão de irmos abastecer na Padre Cruz...

    já alguém reparou que aqueles que pedem união são aqueles que atacam sempre?

    e não foram 100 milhões foram 99+1 e o 1 vai ser o melhor milhão chinês da actualidade.

    entretanto quando a época deveria estar a ser planeada estamos completamente à nora sem saber se temos presidente, treinador e reforços...
    o melhor gestor de activos do mundo que nos deu um campeonato e mais importante o Tello, diz que a equipa tem problemas psicológicos, vindo dum gajo que se veste a parecer que vende meias com raquetes nas feiras parece me que não tem grande autoridade moral

     
  • At 5/4/11 11:01, Blogger Unknown said…

    Não há necessidade de desesperos, ainda falta muito tempo para a época acabar, há muito tempo para atacar o mercado, não há pressa! O Sporting tem um excelente plantel, apenas necessita de uns ajustes.

    Quanto aos 40M€ também não vejo problema. Com a política actual de concessão de crédito dos bancos, a estagnação dos mercados financeiros e a soberba capacidade do SCP em gerar receitas, alguém dúvida que alguma banco injecte mais 40M€ no SCP?!!! Claro que não. E com carência de capital e juros durante muito tempo. Se houver algum problema o Eng Godinho dá o seu aval à operação e está tudo resolvido!!! Agora é que isto vai!!!

    SL


    Nuno Paulista

     
  • At 5/4/11 11:10, Blogger Leão Justiceiro said…

    PTM:

    Esse tique de contar mentiras para ver se passam a ser verdade também já te afectou.

    Lê lá o meu comentário com atenção e diz-me onde é que eu prometo porrada.

    Limito-me a constatar que aqui existem brilhantes comentadores de futebol, mas que não fazem ideia de como as coisas se passam na realidade, ao ponto de não perceberam os temas quando se falam de números.

    Veja-se o exemplo do "brilhante" comentário do Verdão. Em toda a sua sapiência, confunde investimento com exploração. Pensava ele que o fundo de investimento externo serviria para financiar operação corrente, como pagar ordenados, a fornecedores, etc.

    É só rir.

    Querem ser tratados como homenzinhos? Comportem-se como tal.

     
  • At 5/4/11 11:15, Blogger Leão Justiceiro said…

    Malta, bora lá prolongar o exercício do Gabriel, e continuar a fingir que éramos presidentes do Sporting.

    Cada um de nós tinha sido eleito no dia 26 de Março, com ou sem impugnação, e no dia 28 chegamos ao escritório e tínhamos que pagar os ordenados desse mês e as contas dos fornecedores.

    Íamos ver o saldo bancário e descobríamos que as contas estavam todas a ZERO.

    Depois, alguém nos dizia que também já tínhamos gasto 30M de receitas antecipadas das próximas épocas. Mas que eram precisos 13M até ao final desta época.

    O que faziam os meus queridos amigos presidentes, em especial aqueles que andaram durante a campanha toda dizer que a Banca são todos uns malandros, uns chulos, etc.?

    Bens vindos ao mundo real.

     
  • At 5/4/11 11:16, Blogger PTM said…

    faltou o ou
    ou porrada ou chamar pessoas de burras

    palavras do GL

    “É uma atoarda dizer que Carlos Freitas contratou 60 jogadores e gastou 70 milhões de euros. Ele contratou 55 jogadores que custaram 55 milhões de euros”, esclareceu Godinho Lopes.
    O antigo vice-presidente do Sporting alega que uma consulta ao relatório e contas permite verificar que “a diferença entre o valor dos jogadores comprados e vendidos dá sempre um saldo médio positivo de 3 milhões de euros”, durante o período em que Freitas esteve na SAD “leonina”.

    Por outro lado, o candidato critica os que agora vêm dizer que se gastou muito dinheiro: “Se é feito investimento e se obtêm resultados desportivos dizem que se gastou muito dinheiro. Fomos campeões porque houve muito investimento. Mas quando não fomos campeões também se investiu muito

    todo o lucro que o "gestor de activos" fez passaram pelos jogadores formados no clube

    Qual era o ponto de situação na SAD em termos económicos e organizacionais?
    Eu encontrei uma situação extremamente complicada em termos financeiros e económicos. A SAD tinha tido prejuízo nos sete anos anteriores, e ao fim de um/dois meses fui analisar os relatórios e contas de todos os anos da SAD e fui descobrir o que desconhecia. Sou sócio cinquentenário, mas como adepto nunca me passou pela cabeça que a situação fosse tão complicada.

    Nos sete anos anteriores, a SAD tinha tido sempre prejuízo, uma situação inimaginável. É evidente que não há nenhuma organização do mundo que consiga sobreviver só com prejuízo, e para além disso, prejuízos elevadíssimos.

    Em 1997/98 a SAD teve 7,5 milhões de prejuízo, em 1998/99, 2 milhões e meio, em 1999/00, onze milhões e meio, em 2000/01, 21 milhões e meio, em 2001/02, 22 milhões e 700 mil euros, em 2002/03, o máximo de prejuízo de 27 milhões e 300 mil euros e, em 2003/04, uma época que teve apenas onze meses de exercício, teve 9 milhões e duzentos mil euros de prejuízo.

    Ou seja, quase cem milhões de euros de prejuízo em apenas sete anos de exercício.

    É verdade que quando chegou à SAD em 2004 descobriu que uma empresa que movimenta 50 milhões de euros por ano só lá tinha 3 funcionários para a área do Futebol Profissional; Carlos Freitas (Gestor de Activos), Eurico Gomes (Secretário Técnico) e Eliana Alves (Secretária da Direcção)?
    O que estava à espera de encontrar e que não existia, era um back-office do Mundo do futebol, uma coisa que confesso que estava à espera de encontrar e que curiosamente existia na formação. Havia o Carlos Freitas, o Eurico Gomes e a Eliana Alves, que era a secretária, e dava apoio aos vários directores.

     
  • At 5/4/11 11:18, Blogger Fanas said…

    PTM

    E será que este comentário:

    "vindo dum gajo que se veste a parecer que vende meias com raquetes nas feiras parece me que não tem grande autoridade moral"

    acrescenta alguma coisa ao debate ?

    E será que a famosa impugnação de umas eleições legitimadas pela opinião de 60 delegados das listas faz algum sentido ?

    E será que vos incomoda que até agora Gl esteja a cumprir o prometido no que a auditoria e alterações de estatuto diz respeito ?

    E será que nesta altura a 5 jornadas do terminus do campeonato seria exigivel que o plantel do próximo ano estivesse pronto ?

    E será que dada a situação existente Domingos já deveria ter sido anunciado como treinador do Sporting ?

    E porque será que os "Brunistas " poem os interesses do seu candidato á frente dos interesses do Sporting ?


    Já chega , parem um pouco para pensar.

    SL

     
  • At 5/4/11 11:19, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Primeira medida como presidente...despedir Nobre Guedes.....lololololol

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 5/4/11 11:20, Blogger PTM said…

    Leão Justiceiro

    só falta a lágrima ao canto do olho.

    eu renegociava o contrato da bomba de gasolina da padre cruz e dizia muito rapidamente 100 milhões de euros

     
  • At 5/4/11 11:21, Blogger PTM said…

    Fanas

    e acrescenta muito ao Sporting o "gestor de activos" dizer que aequipa que gere tem problemas psicológicos?

     
  • At 5/4/11 11:22, Blogger Fanas said…

    Não se confundam, quem "ofereceu porrada " fui eu.

    "Estou curioso para ver o comportamento dos " brunistas " no proximo jogo com a Académica. Se á minha frente prejudicarem o meu SPORTING não me contenho, está prometido um valente soco.
    Depois até posso levar 1/6 dúzia mas o primeiro é meu, garanto-vos."

    Eu é que sou o Mike Tyson cá do burgo .lol

    E renovo a "promessa ".
    Mas acho que a maioria está a salvo das minhas ameaças , porque nunca poem o cú em alvalade.

    SL

    SL

     
  • At 5/4/11 11:25, Blogger Fanas said…

    PTM

    Disse uma evidencia por todos salientada.

    SL

     
  • At 5/4/11 11:26, Blogger PTM said…

    diz lá brunistas mais uma vez.à 3ª ganhas um peluche

    a porrada foi mesmo um comentário, dos primeiros que me lembro do Leão Justiceiro, curiosamente durante a campanha a dizer que tinha sido da Juve e rebeubeu pardais ao ninho e que já tinha dado muita porrada ou uma coisa assim, nem me lembrei da teu comentário.

     
  • At 5/4/11 11:27, Blogger Fanas said…

    PTM e restantes Brunistas

    Vamos lá então concretizar.
    Qual foi até agora a medida tomada por este CD que não vos agradou?
    Tem a palavra sff.

    SL

     
  • At 5/4/11 11:27, Blogger PTM said…

    Fanas

    então ele que vá dizer que o Grimi é uma valente merda e depois que o tente vender, ah já sei o Carlos Freitas não vende, dispensa de passa na mão

     
  • At 5/4/11 11:27, Blogger PTM said…

    passe

     
  • At 5/4/11 11:28, Blogger Fanas said…

    PTM

    Preferes clube de fans do Bruno ?
    Pá...acho isso um bocado abichanado.

    SL

     
  • At 5/4/11 11:32, Blogger Fanas said…

    Miguel


    Esta guerra não é tua.
    A tua área é o mercado asiatico lol

    SL

     
  • At 5/4/11 11:32, Blogger PTM said…

    1º não sou Brunista, sou sportinguista, por mais que te custe e tentes meter rótulos nas pessoas. Tou me a cagar para o BdC

    2º o CD está há uma semana no "poder", queres que dia o que? que fez uma reunião com os candidatos derrotados que se dignaram a ir servir o Sporting?

    o que me custa é o que vêm aí, o ter dado poder a pessoas que já passaram por Alvalade e foram corridas por incompetência (repara que eu não considero o Carlos Freitas mau comprador, considero-o mau "gestor de activos" e até fui contra a dispensa dele enquanto bode expiatório de todos os males do futebol)

     
  • At 5/4/11 11:38, Blogger Fanas said…

    "1º não sou Brunista, sou sportinguista, por mais que te custe e tentes meter rótulos nas pessoas. Tou me a cagar para o BdC "

    Nunca pus em causa o teu Sportinguismo. Brunistas é para simplificar não é para rotular.


    "o CD está há uma semana no "poder", queres que dia o que? que fez uma reunião com os candidatos derrotados que se dignaram a ir servir o Sporting? "

    Se ainda não teve tempo para fazer nada , então dá o beneficio da dúvida ás pessoas , e não os andes a "arrasar " por aquilo que ainda não fizeram.

    "o que me custa é o que vêm aí, o ter dado poder a pessoas que já passaram por Alvalade e foram corridas por incompetência (repara que eu não considero o Carlos Freitas mau comprador, considero-o mau "gestor de activos" e até fui contra a dispensa dele enquanto bode expiatório de todos os males do futebol)"

    Aqui é que não consigo dizer nada , nem sobre os teus dotes de "adivinho " nem sobre a confusão que vai na tua cabeça a propósito do Carlos Freitas.

    SL

     
  • At 5/4/11 11:41, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Fanas

    Realmente tens razão. Guerras não é comigo. E normalmente no meu sector as divergencias que já tive foram ou com lampiões ou tripeiros.

    De qualquer forma andares para ai a ameaçar de porrada Sportinguistas não me parece que seja muito Leonino. Mas cada um está no seu direito. Se for comigo e como sou aziatico aplico-lhe um golpe de ai ki doi...

    Volto a dizer. Se fosse Presidente a primeira coisa que faria era despedir Nobre Guedes, depois era chamar o ex-Presidente e obrigar-lo perante a nação Leonina a explicar a leviana gestão que teve com enorme cagança e com carta de pesados....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 5/4/11 11:44, Blogger PTM said…

    pois quando não dá jeito os outros são burros e idiotas

     
  • At 5/4/11 11:44, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Se o rigor, competencia e transparencia tivessem sido a bandeira de todas as direcções que por Alvalade passaram, não andavamos a fazer bandeira de Auditorias.

    Este pedido, julgo eu , é extensivel a toda a nação Leonina, que tal como eu quer saber para onde foi desbaratado tanto dinheiro e patrimonio....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 5/4/11 11:44, Blogger PTM said…

    há sempre pessoal mais sportignuista cós outros, um dia hás de me mostrar a tua medalha

     
  • At 5/4/11 11:46, Blogger Fanas said…

    "De qualquer forma andares para ai a ameaçar de porrada Sportinguistas não me parece que seja muito Leonino. "

    Ameaçar porrada???""?"?"? Miguel ...menos menos um bocadinho pá.

    Tenho de te voltar a perguntar ,onde é que andavas quando aqui me chamavam filho da puta?

    É que nunca levantas-te a voz contra isso.
    Quanto ao pouco leonino....não és tu que andas sempre a reclamar contra aqueles que usam Sportingómetro ?

    SL

     
  • At 5/4/11 11:47, Blogger PTM said…

    eu acho que o damas estava a brincar mas ok

     
  • At 5/4/11 11:49, Blogger Fanas said…

    PTM

    nunca chamei nem a ti nem a ninguém burro ou idiota.
    Medalhas...oh pá assim não converso.

    E agora passem bem , tenho de ir para a minha corridinha diária
    porque no sábado tenho de estar em forma.lol

    SL

     
  • At 5/4/11 11:54, Blogger Mike BlitzGreen said…

    PTM

    Realmente.....

    Fanas

    Estava a meter me ctg. Quanto aos nomes que te chamaram não reparei. Todos temos momentos de devaneio. O meu nos ultimos tempos foi com o José Alvalade. Boa corrida vê lá não fiques impugnado....lolol

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 5/4/11 13:11, Blogger Unknown said…

    Que post tão parvo e ao mesmo tempo desonesto.
    Não vou ter de explicar porque razão porque já foi explicado até á exaustão e o Leão Justiçeiro fez o favor de o explicar novamente.

    Espero que os sábios da bola saibam dar bons conselhos ao Luis Duque e ao Carlos Freitas; amadores, para gastarem correctamente os 40.000.000 de Euros e não os 87.000.000 de Euros.

     
  • At 5/4/11 13:14, Blogger Unknown said…

    Os Editores deste blogue deviam começar a fazer posts mais interessantes e estruturados que permitissem uma sã troca de ideais sobre o presente e futuro do clube. E não coisas deste tipo.

     
  • At 5/4/11 13:25, Blogger MAC said…

    Ainda não percebi bem este Farnas... Se o tribunal der razão ao Bruno de Carvalho vais arrumar a viola de vez ou vais continuar com a brincadeira? LOL E por favor senta-te atrás de mim, A16, fila 15, lugar 2, era um favor que me fazias.

     
  • At 5/4/11 13:30, Blogger Mike BlitzGreen said…

    José Alvalade

    Já que a eminencia é que sabe ter temas de discussão proponha-se a editor...Para si é tudo parvo é tudo idiota. Mas o mais engraçado é que por muito que expliquem a finalidade dos 100M ainda não conseguiram explicar a origem...

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 5/4/11 13:44, Blogger Unknown said…

    O José Alvalade e o Leão Justiceiro evidenciam claramente que devem ter um doutoramento em ciências do desporto e um mestrado em finanças com especialização em restruturações financeiras Roquettistas.

    A qualidade do blogue segundo JA pode decrescer, mas lê-los é um regalo!!! Transbordam e irradiam conhecimento e sapiência por todos os poros!!!

    Obrigado!

    SL

    Nuno Paulista

     
  • At 5/4/11 13:51, Blogger Fanas said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 5/4/11 13:53, Blogger Fanas said…

    MAC

    Não me venhas falar de brincadeira.
    Voces é que estão a brincar com os interesses do Sporting .

    SL

     
  • At 5/4/11 14:21, Blogger Unknown said…

    FANAS,
    Caga nisso pá!

    O que alguns ainda não perceberam é que para nos não existe o Sporting do GL ou do BC. Existe o Sporting Clube de Portugal.
    Nos não advogamos presidentes, mas um clube!
    Custa muito a perceber e a entender para quem só consegue ver tudo a branco ou a preto.

    PS: Fui reler o pots e continua a ser um pots desonesto, porque induz em erro. E foi feito assim para provocar mais comentários...

     
  • At 5/4/11 14:25, Blogger fanático said…

    Será que este é o único blogue do Sporting que existe na internet???!!!

    Da-se, que é demais. É só chicos-espertos ó caraças. Haja pachorra...

     
  • At 5/4/11 14:31, Blogger Fanas said…

    MAC

    Retirei a identificaçao do meu lugar , porque isto é um espaço público e nunca sabemos quem pode estar á espreita.
    Aconselho-te a fazeres o mesmo.
    Quanto ao resto do comentário aqui deixo á tua consideração.

    SL

    "Mac

    Não me percebes porque não queres. Apoio o presidente do Sporting eleito quer ele se chame GL , BC ou outro qualquer.
    Estou cansado de dizer a mesma coisa.Na noite eleitoral convencido da vitoria do Bruno, podes ir lá ver fui o primeiro a escrever:

    Bruno De Carvalho ESTÁ ELEITO !
    Viva Bruno de Carvalho !
    Viva o nosso Presidente !
    Viva o Sporting !

    Vai la´conferir, vai lá verificar e depois vem falar comigo.
    Democracia é isto !
    porque nao sao voces capazes de fazer o mesmo ?O Chefe nao deixa ?

    Não preciso de que nenhum juiz, se calhar até lampião , venha ratificar aquilo que 60 ilustres Sportinguistas disseram: pode ter havido alguma inconformidade ou irregularidade como quiseres mas FRAUDE NENHUMA.

    Nunca meterei a viola no saco porque a minha viola só toca uma música , a da defesa dos interesses do Sporting Clube de Portugal.

    Ainda bem que estás ao pé de mim. Podes encontrar-me mesmo atrás do Directivo XXI "


    SL

     
  • At 5/4/11 14:39, Blogger PTM said…

    Os Editores deste blogue deviam começar a fazer posts mais interessantes e estruturados que permitissem uma sã troca de ideais sobre o presente e futuro do clube.

    dois minutos antes

    Que post tão parvo e ao mesmo tempo desonesto.
    Não vou ter de explicar

    hahahah

     
  • At 5/4/11 14:43, Blogger PTM said…

    como diria o LFV a boca morre pelo peixe

    http://www.youtube.com/watch?v=FicxydM7uj8

     
  • At 5/4/11 15:01, Blogger PTM said…

    agora mais a serio, eu acho que o objectivo deste post não era por em causa a existência do dinheiro nem a quantia a ser aplica na re-estruturação do plantel. Acho somente que era para podermos esquecer as coisas más e "brincarmos" um pouco a presidentes e treinadores.

    Curiosamente só houve uma pessoa que alinhou nisto, moral? O Sporting(uistas)não admitem brincadeiras.

     
  • At 5/4/11 15:16, Blogger Sporting até morrer said…

    Leão Justiceiro,

    Dizes:

    "Íamos ver o saldo bancário e descobríamos que as contas estavam todas a ZERO.
    Depois, alguém nos dizia que também já tínhamos gasto 30M de receitas antecipadas das próximas épocas. Mas que eram precisos 13M até ao final desta época.
    O que faziam os meus queridos amigos presidentes, em especial aqueles que andaram durante a campanha toda dizer que a Banca são todos uns malandros, uns chulos, etc.?"


    A resposta é simples, bastará falares com o Nobre Guedes que ele resolve o problema da falta de dinheiro.

    Não resolve?

    Então sempre tens o estádio e uma bomba de gasolina para "trespassar".

    Não me digam que foram os sócios ou o BdC que esvaziaram os cofres e anteciparam receitas?

    O Nobre Guedes homem, fala com ele!
    Ele resolve, tal como o Liedson resolvia...

     
  • At 5/4/11 15:29, Blogger Sporting até morrer said…

    Fanas,

    Continua a oferecer porrada ao sportinguistas, acho que é sempre uma boa maneira de meter conversa com alguém...

     
  • At 5/4/11 16:01, Blogger Unknown said…

    PTM,
    Brincar com o Sporting Clube de Portugal?
    E se fosses brincar com a tua pilinha!!!

     
  • At 5/4/11 16:07, Blogger Mike BlitzGreen said…

    PTM

    O mais engraçado é que releu o post mas continua a ser incapaz de dizer a origem dos 100M. Mas pela escrita e pelo tom quase imaculado ou ariano de Sportinguismo estamos mesmo perante o fantasma do criado do clube....

    José Alvalade

    Volto a pedir-lhe ou antes com o seu obsequio digne-se a explicar-nos de onde vêm os 100M....por favor e se não incomodar muito. A malta agradecia. Não é por em causa a honestidade de Godinho Lopes, é mesmo para saber de onde vêm tal maquia!!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 5/4/11 16:08, Blogger Mike BlitzGreen said…

    * Criador...

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 5/4/11 16:26, Blogger PTM said…

    ó damas parece-me que estamos perante mais um caso de troca de nicks.
    cheka la ai o teu segundo comment

    tas me a perguntar a mim donde vêem os 100 milhões? da Russia em gasolina para a bomba da padre cruz

     
  • At 5/4/11 16:28, Blogger PTM said…

    eu não disse brincar com o Sporting, disse brincarmos aos presidentes. se tivemos um presidente a brincar connosco, nós também podemos

     
  • At 5/4/11 16:39, Blogger MAC said…

    Fanas, eu também apoio o Sporting mas o Presidente é o que for legitimamente eleito, o que ainda se vai verificar nos tribunais!!! Ou o Bruno de Carvalho não tem direito? É o Antigo Regime é? Eu até nem acho que ele precisasse porque estes incompetentes não vão durar um ano! E eu tento ser coerente. Se na altura das eleições sempre disse que mais do mesmo, que a continuidade, que o Godinho era mais um prego no caixão do Sporting, não vai ser depois que me vão virar o bico ao prego e dizer que é o meu Presidente e temos que apoiar. Apoio o Sporting sim estes ladrões não.

    E já explicaram que os delegados apenas confirmaram que a votação correu bem, o que se fala é de inconformidades na altura de deposito dos votos! Se és Sportinguistas devias estar preocupado com isso! Numa eleição tão apertada pode não ser este o Presidente legitimo!

    E mais uma vez caiste em falso! Se eu estou no sector A16 e tu vens dizer que estou ao pé de ti no Directivo, ou não conheces o Estádio minimamente ou estás a mentir e nem tens lugar no Estádio já que é exactamente do lado oposto!!

     
  • At 5/4/11 16:42, Blogger MAC said…

    E mais, ver o Bruno de Carvalho lutar pelas suas convicções, quando podia perfeitamente estar encostado à espera da derrocada, com toda a gente a dizer que seria o próximo Presidente do Sporting só tinha é que esperar, a continuar a sofrer insultos todos os dias, ainda me deixa mais orgulhoso de o ter apoiado! Por mim espera realmente mas tem todo o meu apoio!!

     
  • At 5/4/11 16:42, Blogger MAC said…

    *esperava

     
  • At 5/4/11 16:51, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Vamos discutir outros assuntos ok? Há post novo

    SL

    Miguel Damass

     
  • At 5/4/11 17:47, Blogger Verdão said…

    Caro Leão Justiceiro,

    Em relação às suas palavras:

    "Veja-se o exemplo do "brilhante" comentário do Verdão. Em toda a sua sapiência, confunde investimento com exploração. Pensava ele que o fundo de investimento externo serviria para financiar operação corrente, como pagar ordenados, a fornecedores, etc."

    Onde disse eu que o fundo de investimento serviria para financiar exploração? O sr. devia ter mais cuidado ao interpretar as palavras dos outros, se não fui suficientemente claro, pergunte. Agora, tirar conclusões precipitadas podem levar a comentários descabidos como o seu.

    O que disse foi isto:

    Com investimento externo (FUNDO), a receita gerada (PELO SPORTING) servia não só para pagar salários mas também para abater passivo (A RECEITA, NÃO O FUNDO).

    Leia lá outra vez e ateste da inconveniência do seu comentário.

    Abraço de Leão.

     
  • At 5/4/11 17:55, Anonymous Anónimo said…

    O Liedson fez uma vivenda que lhe custou 1,5 milhões de euros, em Alcochete, em 2010. Disse-o a imprensa. É ridículo pensar-se que o que ele mais queria era voltar ao Brasil.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home