"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, março 20, 2011

Queres enganar os tolos?


Caro Carlos Barbosa

"O que tem a dizer do facto de muitos apontarem a lista de Godinho Lopes como sendo a da linha de continuidade?
- Quem fala nisso é completamente burro. As únicas duas pessoas da continuidade são Nobre Guedes e Rogério Alves. E ainda bem que estão. O Nobre Guedes conseguiu negociações para o Sporting que mais nenhum clube conseguiu. Nem Benfica, nem FC Porto. Se não fosse ele, mesmo actualmente, o Sporting já tinha entrado por outro caminho. Temos nove pessoas novas no Conselho Directivo. Isso é que é continuidade? A continuidade que queremos é honrar os compromissos e pagar o que temos de pagar. Continuidade? Não temos lá o Bettencourt ou o Costinha, e foram eles que gastaram, e mal, o dinheiro do Sporting. Eles é que decidiam sobre futebol."

In a Bola


As suas declarações no jornal A Bola hoje, são dignas de um paraquedista...que o é....e de alguem que nem sabia que o cartão de socio do Sporting já dava vantagens e regalias a quem o utilizava. Espero que no dia 26 de março os "burros" respondam a preceito elegendo um presidente que não a marioneta bancaria e rosto da CONTINUIDADE que o senhor defende.

Agora um todo que falhou têm um rosto. José Eduardo Bettencourt e Costinha. Como se o todo não fosse responsavel pelo momento actual. Olhando para o Sec XX diga-me lá porque houve então os julgamentos de Nuremberga? Não teria apenas Adolf Hitler a culpa?

O sacudir do capote é tão de "continuidade" que não tarda muito vão dizer que não ganharam as eleições por causa das arbitragens.....

SL

Miguel Damas
    Sangue LEONINO


138 comentários:

  • At 20/3/11 13:15, Blogger Diogo_1906 said…

    É dada demasiada importância a este energúmeno...

    SL

     
  • At 20/3/11 13:16, Blogger fanático said…

    Spooooooooortiiiiingggggg.

     
  • At 20/3/11 13:19, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    É caso para dizer:

    "E o Burro sou eu, hmm?"

    SL

     
  • At 20/3/11 13:29, Blogger MAC said…

    Se há coisa útil que estas eleições trouxeram foi o revelar do carácter deste Carlos Barbosa, visto por muitos como um presidensiável... Sempre que abre a boca é para insultar e difamar as outras candidaturas! E não olham a meios para obter votos, até arrastar pela lama o seu "amigo" JEB como numa entrevista que deu há dias...

     
  • At 20/3/11 13:30, Blogger MAC said…

    *presidenciável

     
  • At 20/3/11 13:59, Blogger MRG said…

    09.05.2009
    “Temos de acabar com as quintas e grupinhos no Sporting senão não se vai a lado nenhum”, afirmou hoje, ao PÚBLICO Carlos Barbosa, que deixará o cargo no ACP caso seja eleito presidente dos “leões”. Para este, as candidaturas de Pedro Souto, Paulo Cristóvão, Carlos Cruz ou Dias Ferreira representam as “guerras do passado”.


    15 de Maio de 2009
    "Surgiu uma candidatura na qual me revejo e que considero também capaz de poder devolver ao clube o élan, o dinamismo, ambição desportiva e comercial, sem colocar em risco o plano de recuperação financeira", refere Carlos Barbosa em comunicado enviado à Agência Lusa e aludindo ao avanço de José Eduardo Bettencourt.


    Como o discurso se inverte tanto :/

     
  • At 20/3/11 14:40, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Uma decepção esta entrevista. E a parte dos 'burros' era perfeitamente dispensável.
    Até ao dia das eleições quer-me parecer que a parvoíce vai andar por aí à solta.
    O que receio é que estas eleições ainda tragam uma maior fragmentação da massa associativa.

     
  • At 20/3/11 14:44, Blogger MRG said…

    Sessão de esclarecimento de Godinho Lopes no Núcleo de Sesimbra às 15 horas (em DIRECTO):

    http://www.ustream.tv/channel/forum-scp#

     
  • At 20/3/11 15:08, Blogger Miguel Angelo said…

    Deve ganhar o Bruno de Carvalho.

    Está a decorrer o concurso "Com 50 milhões eu fazia" em que você tem que fazer o seu plantel do Sporting para a próxima época atacar o titulo.

    O mais realista será o vencedor, concorra em:

    imperiofutebolistico.blogspot.com

     
  • At 20/3/11 15:20, Blogger Sporting até morrer said…

    Caros,

    Uma verdadeira decepção, mais uma, com esta segunda etrevista consecutiva a Carlos Barbosa.

    É claramente o elemento mais radical na campanha e certamente está a fazer GL perder votos com o seu discurso.

    Gostaria de ouvir JEB falar sobre o Sporting neste momento.
    Gostaria de saber a sua opinião sobre aqueles que literalmente o empurraram para a presidência do clube sem sequer lhe criarem um programa eleitoral, com muitas palmadinhas nas costas e que agora o promovem como culpado único do momento actual do Sporting..

    É triste ter amigos destes...especialmente quando até se conseguem juntar com PPC e PCF.

    SL
    José

     
  • At 20/3/11 15:21, Anonymous Anónimo said…

    A conversa já é a mesma há 16 anos, mas desta vez esta corja vai ser corrida de Alvalade. Venha dia 27.

     
  • At 20/3/11 17:05, Blogger Relva said…

    Carlos Barbosa tem razão: "Não temos lá o Bettencourt ou o Costinha, e foram eles que gastaram, e mal, o dinheiro do Sporting. Eles é que decidiam sobre futebol".
    Ganhe quem ganhar, acabe com esta miséria, que tem sido estes dois ultimos anos.

     
  • At 20/3/11 18:13, Blogger Virgílio said…

    Sim senhor... Que belo exemplo de inteligência a comunicar... Belíssimo discurso, sem dúvida! É isto que queremos como vice-presidente do SCP para a área da comunicação?

    Ainda não foi eleito e já está a hostilizar sócios do SCP? Ora aqui temos um belo exemplo de 'continuidade'... Quem não tiver de acordo com suas Ex.cias é logo apodado de adjectivos pejorativos. Antes era de "terrorista", agora é de "BURRO"! Muda o adjectivo, mas a arrogância e a má educação mantêm-se... Realmente o Zen Man é que tem razão... Como dizia o outro: “E o burro sou eu?”

    Se depender de mim o Sr. Barbosa jamais será vice do clube de que sou associado.

    Passe bem e continue lá pelo ACP.

     
  • At 20/3/11 18:20, Blogger MM said…

    O que eu acho mais estranho é dar-se crédito a figuras destas. Para lá de ser presidente do ACP não conheço nada sobre este sujeito mas também não preciso. A sua cara diz tudo. Tem cara de ACP, ele. E essa forma de falar "quem tal coisa, é completamente burro" é tipicamente ACP. Eu consigo imaginar pelo menos: assim num edíficio algo feio pintado de paredes brancas, muitas viaturas, referências visuais com evidente ligação ao mundo automóvel, 4 ou 5 sujeitos à conversa no hall de entrada vestidos com casacos da BRISA, ou mais 4 ou 5 do outro lado do hall identificados com coletes da ASSISTÊNCIA EM VIAGEM. E no 3º piso do edifício - porque o edifício foi construído em expansão horizontal, não é muito alto, embora ocupe uma área grande de construção - no 3º e último piso desse prédio, o gabineto do Engenheiro Carlos Barbosa, que como qualquer bom Engenheiro Português só tem cabelo de lado, veste um facto cinzento e fala muito com as mãozinhas.

    O que é que isto tem que ver com o Sporting? Nada. Mas por algum motivo - na cabeça do próprio e de alguns outros - o ACP relaciona-se com o Sporting. Pudera, o Sporting nos últimos quase 30 anos relacionou-se com o mundo empresarial das Águas, com o mundo empresarial dos Vinhos da região demarcada de Monsaraz e alguns Bancos, depois só mesmo com os Bancos (Dias da Cunha), depois com algumas empresas mas também Bancos (Soares Franco), e por fim novamente com Bancos, em exclusivo (o tal que chamam de Cotonete). Com Godinho Lopes o Sporting dará entrada no mundo da Construção Civil, Pontes e Viadutos, Estradas e ACP.

    É por isto, em parte. O Sporting é um Clube desportivo - entre muitas outras coisas - que joga futebol. Mas gente ligada ao Futebol ou ao Desporto, nem vê-los ... E é por isto que depois vai algum mandatário a Espanha dar 7 milhões pelo Pongolle, vão os próprio à rua mais fashion do Mónaco convencer o Francisco da Costa a ser Director Desportivo do Sporting, ou vai algum macaco a Paços de Ferreira convencer o Paulo Sérgio de que pode levar o Sporting a ultrapassar os 45 pontos.

     
  • At 20/3/11 18:20, Blogger The Cure said…

    Sim, são a continuidade. Ponto.

    Esta é a lista do rugir para dentro

    Aquele que não gosta é terrorista

    Chega deste filme

    Vejam como um líder com carisma consegue cativar as massas. Discurso fácil. Mobilização. O programa tem sido rigorosamente cumprido. Depois de mais um empate estava tudo eufórico a receber um nome com grande prestígio no nosso clube.

    Não é com panfletos do acp que se cativa o povo

    Queremos sonhar. Queremos ilusão.

    Até falar mal do ex-presidente já dá jeito. Vergonha.

     
  • At 20/3/11 18:26, Blogger 7 a 1 said…

    Viva The Cure
    Se queremos sonhar e ter ilusão...
    o Ryjkaard tem curriculo para nos dar melhores sonhos e ilusões...
    O BdC tem dinheiro russo.
    O DF tem dinheiro de Macau/China.
    SL

     
  • At 20/3/11 19:16, Blogger Jasil said…

    Carlos Barbosa:

    NO pasquim "A Bola" Porquê? Conveniência do Jornal ? Conveniência de quem o patrocina " SLB" ?. Contraditório, não ? Porque será ?

    SL

     
  • At 20/3/11 19:35, Blogger fanático said…

    At 14:40, Nuno M. Almeida said…

    "Uma decepção esta entrevista. E a parte dos 'burros' era perfeitamente dispensável.
    Até ao dia das eleições quer-me parecer que a parvoíce vai andar por aí à solta.
    O que receio é que estas eleições ainda tragam uma maior fragmentação da massa associativa."

    Podes crer, Leonino, Só espero, e é o que espero, que quem ganhe com estas eleições seja o SPORTING. Senão... ai, ai

     
  • At 20/3/11 20:22, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Este senhor Carlkos Barbosa, tão idolatrado por uns, sinceramente sem eu saber o porquê, tem sido cada tiro cada melro. Por favor cale-se amigo. É que de Sporting sabe pouco, futebol nada e do ACP quiçá muito. Mantenha-se por lá.

     
  • At 20/3/11 20:30, Blogger Jasil said…

    Na realidade, este Sr. parece ter alguma semelhança com o JEB. O homem só se descredita e dá tiros no pé. Sempre que fala estende-se, penso que não tem noção da realidade. Contradiz GL, ataca os sócios e confirma e vangloria-se que a candidatura de GL é da continuidade ....


    SL

     
  • At 20/3/11 21:00, Blogger MRG said…

    Para os que viram (ou tentaram ver) a sessão de esclarecimento de Godinho Lopes no Núcleo de Sesimbra, a transmissão da mesma foi interrompida por ter sido alvo de Censura!

     
  • At 20/3/11 21:02, Blogger bola-9 said…

    liedson 1-0 americana

     
  • At 20/3/11 21:06, Blogger Unknown said…

    De censura como? explica la isso?

     
  • At 20/3/11 21:12, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Censura??!!! Explica lá isso MRG!!!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 20/3/11 21:12, Blogger Verdão said…

    Boa noite.

    Confesso que tinha Carlos Barbosa em melhor conta, insultar pessoas não é um grande sinal de inteligência. Pode-se estar convicto de que se possui as melhores soluções para o clube sem ter que recorrer ao insulto gratuito. E falando de ideias, em concreto, ainda não lhe ouvi nenhuma novidade. Muitas daquelas que com um trabalho meritório implementou no ACP, já eu próprio tinha idealizado para o clube uns anos antes e não insultei ninguém, mesmo aqueles que por inoperância ou pior, permitiram a fuga de informação para um clube rival. Não vou discutir os argumentos de quem defende que esta é a candidatura da continuidade mas, tal como qualquer outra, é uma opinião que deve e merece ser respeitada.

    A contrastar com esta entrevista cheia de nada, temos esta de Bruno de Carvalho a colocar tudo em pratos limpos e, imagine-se, sem ofender ninguém. http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/sporting/bruno-de-carvalho-terei-forca-junto-da-banca

    Abraço de Leão.

     
  • At 20/3/11 21:23, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Aquilo que o MRG fala sobre censura neste evento, até porque estamos num Núcleo, e nessa vertente tenho alguma propriedade em falar, não me parece muito plausível. As sessões de esclarecimento nos Núcleos insidem na apresentação dos programas por parte dos candidatos seguida de uma fase de perguntas. Algumas poderão até ser inconvenientes, mas não me parece que em algum Núcleo o ambiente em torno dos candidatos, seja qual for, possa ser de tal forma hostil que os candidatos se sintam incomodados.
    Não vou pela censura, mas???

     
  • At 20/3/11 21:37, Blogger MAC said…

    Estavam a gravar e a transmitir a sessão para o Fórum SCP e para os Sportinguistas que quisessem ver... A ligação da Internet foi cortada no Núcleo a pedido de alguém da lista... Na minha opinião, estão no seu direito mas não fica bem...

     
  • At 20/3/11 21:37, Blogger MRG said…

    Pelo que leio no Fórum SCP, houve uma denúncia de que a sessão estava a ser transmitida em espaços virtuais e a internet do núcleo foi desligada.

     
  • At 20/3/11 21:42, Blogger luz verde said…

    Que engraçado!!
    Ainda não viram por aí o tal de leão injusticeiro?

    S.L.

     
  • At 20/3/11 21:49, Blogger MRG said…

    E entretanto, Jorge Jesus acha melhor que o Sporting tenha um treinador português!

    Porque será que apoia a continuidade? :x

     
  • At 20/3/11 22:00, Blogger Unknown said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 20/3/11 22:21, Blogger leaozinhoatemorrer said…

    Eu ainda agora vi o portinho ganhar e até penaltys foram perdoados. Andamos muito entretidos e à pala disso quase nem ligamos a estas coisas e como é que vamos ganhar algum Campeonato com esta pouca vergonha toda a continuar assim? Poderemos ter a melhor equipa do Mundo que enquato houver fruta e ligações perigosas a este clube jamais vamos alcançar algo. É o que penso

     
  • At 20/3/11 23:21, Blogger Unknown said…

    E pensas bem "Leãozinho...", porque eu também penso isso. No "jejum de 17 anos chegamos a ter boas equipas e não nos deixavam ganhar...
    Porque acham que a associação do porto não quer os novos estatutos para a federação? Poder meus caros, poder e a comissão de arbitragem sob a sua alçada...

    Azevedo

     
  • At 21/3/11 08:53, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    nao sei se é bom ou mau, mas ontem até o Rui santos disse que se ele pudesse votar na eleições do Sporting, votaria no bruno de carvalho, porque o sporting precisa de um novo rumo e isso só se consegue com alguem que nao esteja ligado á chamada continuidade e ao passado recente, que precisa de uma lufada de ar fresco e ideias novas

     
  • At 21/3/11 08:57, Blogger Sporting até morrer said…

    Bom dia pessoal,

    Olhando para a sondagem publicada hoje no jornal dos lampiões, um frase chamou-me a atenção:

    "O número de indecisos diminuiu mas é ainda bastante elevado (25,8 por cento de votos ainda por entregar), impondo por isso alguma prudência na análise dos resultados. É quase impossível que aconteça, mas se todos se virassem para Godinho Lopes o candidato da lista A ultrapassaria Bruno de Carvalho. E a maior fatia de indecisos está nos sócios mais velhos e com mais votos, onde as diferenças entre Bruno de Carvalho e Godinho Lopes são menores."

    Depois digam-me que não são os mais velhos que adoram que este clube estaeja como está.
    É essencial que se reveja a relação entre a antiguidade de sócio e o número de votos.
    Já chega de ter meia dúzia de pessoas a ter um peso exagerado nas decisões da vida do clube.

    SL
    José

     
  • At 21/3/11 10:56, Blogger luz verde said…

    Quem é este camelo?
    É mais um focinho, daqueles que já me tiram do sério, engravatado da merda, abaixo com esses narizes empinados, que pensam que somos todos uns lorpas e levam o dinheiro das empresas e instituições sem que ninguém se lhes oponha.

    Para aqueles que diziam que não sabiam quem era Bruno de Carvalho:
    http://www.porumsportingsemcomplexos.com/perfilCandidato.php

    S.L.

     
  • At 21/3/11 11:27, Blogger luz verde said…

    Tens razão "Sporting até morrrer", o problema é que a maior parte dessa faixa etária indecisa de sócios e que podem decidir o futuro do nosso clube, não tem acesso a informação correcta. Não vêem aos blogs, por exemplo. Apenas vêem os desportivos sem credibilidade nenhuma, que este país tem.

    S.L.

     
  • At 21/3/11 12:08, Anonymous Anónimo said…

    Hoje saltou-me à vista uma frase de Pedro Baltazar: "Se Bruno de Carvalho ganhar as eleições, vou buscar os meus 5 milhões de euros no dia a seguir ao Sporting".

    Mas que grande trapalhão que este gajo saíu, para mim foi a desilusão total. Como é que um candidato a presidente do SCP pode dizer uma coisa destas. Vai para o C*R*L*O, hoje vais-te engasgar todo outra vez na TV, não tens perfil nem para limpar as sanitas do Alvaláxia quanto mais para seres presidente do SCP. Um nota de realce para a campanha que DF tem vindo a fazer, sóbria e com educação.

     
  • At 21/3/11 12:11, Blogger luz verde said…

    Pedia a quem conhecer sócios antigos e indecisos ( ou não), que mostrasse este texto:

    http://www.sportingapoio.com/para-quem-ainda-tem-duvidas-por-marta-aragao-pinto/comment-page-1/#comment-22695

    Temos que dar uma oportunidade àquele que nos inspira mais confiança, que nos acende a chama há muito apagada!

    Vamos todos votar no renascimento do nosso clube.
    FORÇA BRUNO!!


    S.L.

     
  • At 21/3/11 12:17, Blogger luz verde said…

    Vasco,

    defendo muito os deficientes, como pessoas com o tipo de problema do Baltazar (gaguez),

    Mas uma coisa é certa, se esse gajo, por uma catástofre qualquer, viesse a ser presidente do nosso clube, era o culminar da xacota que temos vivido!!!
    O tipo não consegue expressar-se, quanto mais ser o presidente do nosso clube!!

    Sai para lá, Satanás!!

    S.L.

     
  • At 21/3/11 12:18, Anonymous Anónimo said…

    Relativamente a Domingos, vejo pelo net uma pequena histeria, já dizem que é muito melhor que Van Basten, etc. Calma! Eu também não fiquei muito satisfeito com Van Basten, meti na cabeça que podia vir um Ferrari tipo Hiddink ou Van Gaal, se calhar o problema foi esse. De qualquer modo não façam do Domingos aquilo que ele não é.

    Convém não esquecer que o trabalho de fundo no Braga foi iniciado por Jesualdo Ferreira e depois teve continuidade com Jorge Jesus. Domingos pegou no barco depois e com muito trabalhinho feito pelos técnicos anteriores. Além do mais, o Braga tem uma estrutura forte liderada pelo seu presidente António Salvador. Eu arrisco-me a dizer que o Braga tem bons alicerces montados e não é preciso ser um grande treinador para fazer um bom trabalho em Braga. Tal como no Porto, qualquer treinador é campeão, em Braga qualquer treinador tem o caminho facilitado para realizar um bom trabalho. Foi o que aconteceu com JF, JJ e agora com DP.

    Van Basten tem muito know-how em formação, tem a escola do Ajax, a melhor formação do mundo, juntamente com o Barcelona e a nossa. Fez um bom trabalho na seleção holandesa, reergueu a equipa e devolveu bom futebol. Teve um experiencia menos feliz no Ajax , mas com uma equipa recheada de jogadores jovens e inexperientes, e todos sabemos que há um bom par de anos, o Ajax não é o bicho papão que foi. Eu pergunto, nos últimos 10 anos quantas vezes foi o Ajax campeão da holanda? E o peso do nome Van Basten no mercado internacional? Este factor é importantissimo, traz respeito, prestigio e "convida" bons jogadores a juntarem-se ao projecto. Domingos não tem know-how nenhum em formação e além do mais nunca será aquela voz de comando porque é um portista ferrenho cujo grande sonho será dar o salto para o Dragão e por isso nunca vai dizer mal nem fazer frente ao Porto. Acho que a relação qualidade preço com Van Basten foi inteligentemente conseguida por parte de BdC.

     
  • At 21/3/11 12:29, Blogger Daniel said…

    "Eu arrisco-me a dizer que o Braga tem bons alicerces montados e não é preciso ser um grande treinador para fazer um bom trabalho em Braga. Tal como no Porto, qualquer treinador é campeão, em Braga qualquer treinador tem o caminho facilitado para realizar um bom trabalho."

    ahhh, então é por isso que o BdC contratou o van basten? pela nossa excelente estrutura? Pensem... o homem quando for jogar a paços de ferreira vai lá a meio da semana ver o campo para definir a estratégia?

     
  • At 21/3/11 12:41, Blogger luz verde said…

    Daniel,
    "o homem quando for jogar a paços de ferreira vai lá a meio da semana ver o campo para definir a estratégia?", não! Porque não vai estar sozinho. Poderá informar-se com muita gente no staff, como por exemplo o Inácio, que caso não te lembres foi o treinador que me deu o título de campeão nacional que eu já não me lembrava de ver. Ou até pode perguntar ao próprio Bruno que também tem cursos de treinador (Curso de Treinador de futebol da Associação de Futebol de Lisboa Nível I, Curso de Treinador de futebol UEFA – Nível II). Eles certamenre que conhecem as dimensões e características de todos os terrenos de jogo.

    S.L.

     
  • At 21/3/11 12:54, Blogger John McSmith said…

    www.opolvodospapalvos.blogspot.com

    Contra o medo instalado na imprensa desportiva portuguesa...

     
  • At 21/3/11 13:07, Blogger MAC said…

    Este homem cada dia só se enterra mais... É o desespero e a imagem de toda esta candidatura durante a campanha eleitoral!!! Um verdadeiro disparate pegado desde a primeira hora!!!

     
  • At 21/3/11 15:37, Blogger Para lá do Cú de Judas said…

    Até a mim, que não sou sportinguista, este homem mete nojo. Quando não se tem o que é preciso para lá chegar por mérito próprio, os fracos tentam a todo o custo descredibilizar quem efetivamente sabe o que anda a fazer. Vê-se bem o desespero dos que estão a ficar para trás, com medo de ficarem sem os seus tachos. Faz-me lembrar as últimas presidenciais nos EUA, onde a campanha do McCain, que estava claramente em desvantagem nas intenções de voto, entrou numa "smear campaign" contra a candidatura do Obama. Gente sem ideias e com uma gritante falta de dinamismo não merece ser dirigente de coisa nenhuma.

     
  • At 21/3/11 15:43, Blogger Unknown said…

    Tambem tinha uma boa imagem do Carlos Barbosa, pois na sua vida profissional, já liderou alguns projectos com sucesso, de qualquer modo nunca votaria no GL, só por causa do CB.
    Mas anda de asneira em asneira, até à derrota total.

    O PB, com a ameaça de ir buscar já os 5 milhões se o BdC ganhar ou está a brincar ou a negociata da vendas da recompra das acções que previa o pagamento faseado, não foi salvaguardada pelo JEB.

    Neste momento, apesar de ainda restar alguma duvida, o meu voto está 90% no BdC. Aceito o Van Bastem sem grande problema, pois sei que não conseguimos um Van Gaal, um Gus, etc.
    Quero é mudança de paradigma.

    luz verde, a gaguez não é uma deficiencia, pois um LEãO de 10 anos lá de casa também o foi e melhou bastante com 2 anos de terapia da fala.
    O PB realmente deixa muito a desejar, mas ataca-lo por esse lado é errado, se o pobre do homem não tivesse uma perna, chamava-mos-lhe o perneta ou coxo?
    o que ele é na realidade, é um muito mau candidato.

    SL

     
  • At 21/3/11 17:26, Blogger ana said…

    RTPn, 21.30h

     
  • At 21/3/11 19:05, Blogger fanático said…

    Interessante:


    Perfil do candidato

    Bruno Miguel Azevedo Gaspar de Carvalho, sócio do Sporting Clube de Portugal desde 1986 e neto de Eduardo de Azevedo, escritor, autor de A História e Vida do Sporting Clube de Portugal, um trabalho profundo, com pormenores ímpares desde o nascimento do Clube até à década de sessenta.

    Tem como formação académica de base o Curso Superior de Gestão do Instituto Superior de Gestão à qual junta o Mestrado de Gestão do Desporto de Organizações Desportivas da Faculdade de Motricidade Humana e Instituto Superior de Economia e Gestão.

    O seu conhecimento desportivo foi incrementado através da prática de futebol, rugby e luta livre, até à idade de 18 anos, o Curso de Treinador de futebol da Associação de Futebol de Lisboa Nível I, Curso de Treinador de futebol UEFA – Nível II, ao que junta a experiência na Vice-presidência da Secção de Hóquei em patins do Sporting CP, a qual exerce há duas épocas.

    A sua experiência desportiva foi, ainda, reforçada pelo treino de crianças em escolas de futebol, treinador de futebol na Fundação de Solidariedade Social Aragão Pinto IPSS e responsável pela realização de mais de 100 eventos de carácter desportivo, cultural, de lazer e de solidariedade social, no âmbito das comemorações do centenário do Sporting Clube de Portugal, organizados pelo site www.centenariosporting.com.

    No seu currículo tem mais de 18 anos de experiência de gestão empresarial na área da Construção Civil, bem como importação e exportação, com negócios em diversos países dentre os quais se destacam a Rússia e Moçambique.

    Actualmente, para além da empresa que detém, é Vice-Presidente da Associação de Patinagem do Sporting Clube de Portugal e Fundador e Presidente da Fundação de Solidariedade Social Aragão Pinto, IPSS cuja missão é o apoio, desenvolvimento e integração social de crianças e jovens carenciados e deficientes, através do desporto como ferramenta de inclusão social.

    Entre outros, destaca-se o facto de ser Fundador e responsável do Movimento de Integração Social pelo Desporto e Cultura.

    (continua)

     
  • At 21/3/11 19:08, Blogger fanático said…

    Desde dos primeiros anos da sua vida que o amor pelo Sporting Clube de Portugal se foi robustecendo, sendo um espectador constante dos jogos do seu Clube juntamente com o seu pai, dele herdando a alma sportinguista de quem viu jogar Pireza, Mourão, as equipas dos cinco violinos e muitos outros e tantas vezes lhe relatou como, em oito anos, viu o Sporting CP ser sete vezes campeão! É isto que ele pretende ver também!

    Desde muito novo foi persistente coleccionador de tudo o que dizia respeito ao Sporting CP, sendo o seu jogo preferido dizer de cor todos os jogadores dos planteis leoninos.

    Junto da Juventude Leonina, claque a que pertenceu entre 1985 e 1990, assistiu a um dos dias mágicos do clube, os famosos 7-1!

    A presença, no antigo Estádio José de Alvalade, após o jogo contra o Salgueiros, para os festejos do tão esperado título ao fim de 18 anos, provocaram uma perda de voz que se prolongou por mais de uma semana!

    A experiência de viver os jogos com as claques, primeiro com a Juventude Leonina e, na última década, com a Torcida Verde, foi determinante para o seu conhecimento real do clube como sócio e adepto. Perceber todas as paixões que envolvem o Clube, todos os sacrifícios que se auto-impõem os que amam o Sporting CP confere-lhe a sensibilidade para a correcta comunicação indispensável para se atingir a tão importante mobilização do universo sportinguista, para o consequente caminho das vitórias.

    Apoiante incondicional e constante, com especial incidência em várias modalidades do Sporting CP como o futebol, o andebol, o futsal, o corfebol, o hóquei em patins e a patinagem.

    Acredita num Sporting CP de conquistas a nível de futebol, nacional e internacionalmente, mas, também, num Sporting CP sempre eclético, factor que define a sua grandeza mundial e um dos seus patrimónios imprescindíveis e mais preciosos.

    Fundador do site Centenário Sporting, executou mais de 100 acções por todo Portugal, junto de milhares de sportinguistas, conseguindo uma fortíssima mobilização naquela comemoração marcante, pela qual se provou a existência de um potencial imenso que pode e deve ser aproveitado num trabalho de divulgação em prol do Sporting CP junto das populações onde os Núcleos, Delegações e Filiais podem e devem ter um papel primordial.

    Membro activo dos Leões de Portugal e Presidente da Fundação de Solidariedade Social Aragão Pinto, vê na solidariedade sportinguista mais uma forma de perpetuar um Sporting CP diferente e único em todo o mundo, de todos e para todos!

    É este conhecimento acumulado de gestão empresarial, do desporto e do Sporting CP, como adepto, sócio e dirigente, que acreditamos fazer dele um candidato com o conhecimento e a capacidade adequados para liderar um projecto da responsabilidade e dimensão do Sporting Clube de Portugal.

    Obrigado luz verde

     
  • At 21/3/11 19:09, Blogger Jizaz said…

    Marco Van Basten , foi apenas um grande Atacante ... Teve "tentativas" de treinador , diz-se ganhador , mas apenas como jogador ... Lá por ter a escola do Ajax não significa que perceba a Academia do SCP ... Continuo a dizer que esta "fusão" holandesa , apenas vai revitalizar o SCP , mas torná-lo campeão ... é mais complicado !

     
  • At 21/3/11 19:41, Blogger Fanas said…

    BC ,depois de esclarecidas algumas questões relativas ao fundo russo é claramente a melhor escolha como presidente do Sporting.Contudo as suas escolhas para o futebol são uma autêntica decepção.Se Inácio até não me incomoda muito , Van Basten foi uma péssima aposta. Enquanto treinador , não tem curriculo, não tem historial , não tem conquistas que o recomendem.Se juntarmos a isto o indispensável periodo de adaptação de que precisa , não auguro nada de bom.E o problema é que já não temos espaço para apostas no escuro.
    GL neste aspecto tem uma vantagem muito grande. Carlos Freitas e Luis Duque merecem o meu apoio e considero Domingos a melhor escolha possível face aos nossos meios. Já aqui o escrevi, Domingos tem derrotado equipas de "milhões " com um plantel de "tostões" e teve de refazer uma equipa desfeita no final da época passada. Comparativamente a Villas Boas que muitos idolatram , o seu desempenho é muito mais relevante ,dado que as " armas " de que dispõe são muito, mas muito mais fracas. Quem não quer reconhecer em Domingos um excelente treinador ,ou não percebe nada de futebol , ou está demasiado atacado pela "partidarite " por um candidato.
    Espero que o debate de logo me ajude a tomar uma decisão que não está a ser fácil.

    SL

     
  • At 21/3/11 21:16, Blogger bola-9 said…

    rui vitoria? porreiro pa´.

     
  • At 21/3/11 21:29, Anonymous Anónimo said…

    "faixa etária indecisa de sócios e que podem decidir o futuro do nosso clube, não tem acesso a informação correcta. Não vêem aos blogs, por exemplo. Apenas vêem os desportivos sem credibilidade nenhuma"

    ahahahahah ... "os blogs , como fonte de informação credivel e imparcial "

    Isso havia de dar uma tese de douturamento muitissimo interessante !

     
  • At 21/3/11 21:35, Blogger MAC said…

    especialmente os teus posts MRO... ;)

     
  • At 21/3/11 22:07, Blogger carlos said…

    Dias Ferreira entra ao ataque!

     
  • At 21/3/11 22:18, Blogger Sporting até morrer said…

    Primeira intervenção de Godinho Lopes, simplesmente triste...
    Dias Ferreira muito bem!

     
  • At 21/3/11 22:34, Blogger Sporting até morrer said…

    35 minutos de debate e apenas se fala de treinadores...

     
  • At 21/3/11 22:51, Blogger Unknown said…

    Sem colocar em causa a qualidade ou falta dela do projecto de Bruno Carvalho, uma coisa me parece óbvia: BC é, seguramente, o candidato mais arrogante e mais mal educado neste debate.

     
  • At 21/3/11 22:57, Blogger carlos said…

    É o puro estilo trauliteiro. E é o que faz falta ao Sporting nos tempos que correm.
    De gente bem falante e bem relacionada já vimos que não podemos esperar nada.
    É dum Presidente como BC que precisamos para falar de igual para igual com Pintos da Costa, Vieiras e outros mafiosos!

     
  • At 21/3/11 22:57, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Uma tristeza esta primeira parte do debate...

     
  • At 21/3/11 22:59, Blogger carlos said…

    O mais coerente e sóbrio sem dúvida, Abrantes Mendes.

     
  • At 21/3/11 22:59, Blogger ana said…

    De acordo Bruno. Eu não gosto do estilo cagão, mas gosto das ideias... embora neste momento, e um bocado à conta da irritação que me está a provocar a postura dele no debate, a minha inclinação de voto está a mudar para o Dias Ferreira... O que me chateia é que provavelmente, votando nele, estou a roubar ao Bruno Carvalho e a "dar" ao Godinho Lopes... Vou andar com dores de cabeça até sábado...
    É que o estilo pode não agradar entre pares, mas se calhar precisamos de uma postura assim para os de fora... para os pintos, orelhas, vítores pereiras, certos jornalistas que nos têm pisado e enxovalhado à conta dos nossos bons modos...
    Cum catano, pá... é complicado...

     
  • At 21/3/11 23:00, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Os meus votos vão ficar na gaveta... quase de certeza.

     
  • At 21/3/11 23:01, Blogger ana said…

    Carlos, estamos em sintonia... Também gosto do Abrantes Mendes, mas esse então acho que ainda vai ter menos votos do que o Dias Ferreira...

     
  • At 21/3/11 23:01, Blogger Luís said…

    Esta bonito isto.


    S.C.P. SEMPRE
    Gnitrops

     
  • At 21/3/11 23:01, Blogger Sporting até morrer said…

    Primeira parte e não dá para dar a vitória a ninguém.

    Elogio a SAM por não ter contribuído para o ruído que foi provocado por este "debate", mesmo que não tenha trazido nenhuma ideia nova...

    DF começou bem e perdeu-se em ataques contra GL.

    PB leva a nota mais negativa ao chamar a situação das empresas de BdC para o debate. Triste...

    Se isto era para esclarecer alguém...

    SL
    Jos

     
  • At 21/3/11 23:02, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Sempre afirmei que quantidade (de candidatos) não era qualidade... como se vê.

     
  • At 21/3/11 23:03, Blogger Sporting até morrer said…

    Nuno,

    No primeiro debate estavam muito timidos, neste momento vale tudo...

     
  • At 21/3/11 23:04, Blogger Unknown said…

    A primeira parte do debate foi muito má.
    Classifico:
    1. Abrantes Mendes (o melhor)
    2. Dias Ferreira
    3. Bruno de Carvalho (está desiludir-me )
    4. Baltazar
    5. Godinho (existe?)

     
  • At 21/3/11 23:05, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Pois, foram de um extremo ao outro. O desespero apodera-se deles quando as eleições se aproximam...
    Bettencourt foi para mim um trauma por isso duvido que vá votar em algum destes senhores.

     
  • At 21/3/11 23:05, Blogger Nuno M. Almeida said…

    De repente tantas ideias, tantas soluções, tantos milhões? Então porque chegámos a este estado?

     
  • At 21/3/11 23:08, Blogger Unknown said…

    só é pena os sócios não poderem votar nos nucleos ou por correspondencia

    para se deslocarem a Lisboa só para viagens e alimentação lá vão mais @ 150,00

    e vencimentos com -3,5%

     
  • At 21/3/11 23:11, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Isto parece uma disputa entre dois blocos: baltazar+godinho vs. bruno+dias ferreira... e um outsider chamado abrantes mendes.

     
  • At 21/3/11 23:12, Blogger Ricardo R. said…

    http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=253581

    mais uma perola do Carlos Barbosa... e houve quem defendesse esta criatura para presidente...

     
  • At 21/3/11 23:13, Blogger ana said…

    Pois olha que eu coloco o Dias Ferreira e o Abrantes Mendes no mesmo bloco... O Bruno está sozinho.

     
  • At 21/3/11 23:15, Blogger Ricardo R. said…

    BC melhorou nesta segunda parte do debate...

     
  • At 21/3/11 23:16, Anonymous Anónimo said…

    Arrogância e Soberba ...

     
  • At 21/3/11 23:16, Blogger Sporting até morrer said…

    Concretiza lá isso MRO...

     
  • At 21/3/11 23:23, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Enquanto uns tipos andaram a enterrar o clube num enorme buraco durante anos e anos, que andaram estes 5 iluminados a fazer? Se calhar neste aspecto justiça seja feita a Abrantes Mendes...

     
  • At 21/3/11 23:23, Blogger Ricardo R. said…

    Dias Ferreira muito bem neste debate...

     
  • At 21/3/11 23:29, Blogger Sporting até morrer said…

    Nuno,

    Não vamos avaliar uma campanha com base num único debate, nem vamos decidir o nosso voto com base nesta "coisa" que foi tudo menos o esclarecimento final aos sócios.

    E aqui a RTP N e o seu moderador estiveram claramente mal ao deixar o debate andar ao sabor do vento.

    Como referes, durante anos e anos o que é que andaram estes iluminados a fazer?

    GL e DF claramente têm culpas pois são os mais velhos e fizeram parte da estrutura que nos levou a est ponto.

    SAM já há alguns anos que é voz activa contra este estado de coisas (mesmo que não apresente ideias novas).

    PB e BdC são novos e nunca estiveram ligados aos 16 anos de Roquettismo.

    SL
    José

     
  • At 21/3/11 23:33, Blogger Nuno M. Almeida said…

    José, como sabes não defini ainda o destino dos meus votos. Sempre esperava que este debate trouxesse algum contributo nesse sentido, e a verdade é que pelo menos para mim tem sido contraproducente. Mas não te preocupes que o defeito é meu... agora que acho estranho que de repente tenham aparecido tantas ideias, tantas soluções, tantos fundos, tantos milhões, lá isso acho. Ou pelo menos lamento que cheguem tarde...

     
  • At 21/3/11 23:33, Blogger PTM said…

    Meu deus estou a concordar com a ana estarei doente?

     
  • At 21/3/11 23:34, Blogger Ricardo R. said…

    Os 100 milhões do GL continuam a ser tabu...

    enfim... este senhor não passa de mais do mesmo, mas com uma pitada de aldrabice...

     
  • At 21/3/11 23:36, Blogger Mike Portugal said…

    “4 plasmas e 7 satélites lá em casa”

    looool

     
  • At 21/3/11 23:39, Blogger Sporting até morrer said…

    DF matou o GL com esta intervenção:
    -"Isto é um clube desportivo e o senhor não percebe nada de futebol..."

     
  • At 21/3/11 23:40, Anonymous Anónimo said…

    PB não esteve ligado ?! porquê ? votou contra as decisões que o conselho directivo tomou quando ele lá estava ?!

    José, não queres avaliar a decisão neste debate porque percebeste que o BC esteve mal, muito mal.

    Posso-te até dizer que em conversas que fui tendo no facebook, 5 ou 6 indecisos, me garantiram que ainda estavam entre DF e GL, mas que o BC tinha ficado fora de jogo ...

    Já disse, aqui mais que uma vez, que acima de tudo serão os resultados do futebol a decidir o sucesso de tudo. Desde a propria presidência propriamente dita até à maior ou menor ligação dos sócios. E quanto mais não fosse, não acredito na capacidade de Inácio enquanto "comprador" e muito menos nas capacidades de Van Basten. Apesar de tudo, para além de Rjikaard, o Domingos é quem apresenta mais segurança de sucesso. Em Zico tb n acredito. Por isso, a minha decisão mantém-se. Votarei GL, não porque adore a pessoa, mas porque prefiro a sua equipa.

    E foi mesmo o meu último comentário sobre as eleições, mas hoje creio que se impunha.


    Sábado, creio que nos podemos encontrar, os que votarem, em Alvalade, mais para o fim da tarde e ficar até à saída dos resultados. Já se sabe onde se vai realizar a eleição ? Sala VIP ou pavilhão ?

     
  • At 21/3/11 23:44, Blogger PTM said…

    SAM com a melhor intervenção da noite, brilhante

     
  • At 21/3/11 23:44, Blogger Sporting até morrer said…

    MRO,

    Este debate foi uma treta.
    GL, PB e BdC estiveram mal pois não debateram mas francamente quando se chama para cima da mesa assuntos pessoais com as empresas de BdC pouco mais se pode esperar.
    DF menos mal.
    SAM razoável mesmo sem dar uma única ideia...

    Ideias novas que saíram do debate és capaz de me dar alguma?

     
  • At 21/3/11 23:45, Blogger PTM said…

    Agora não é o momento para falar de nada Ahah ganda anão burocrata

     
  • At 21/3/11 23:46, Blogger Ricardo R. said…

    MRO

    "Em primeiro lugar não é o momento para falar de nada" sem criticar o sentido real da frase que se referiu a situação actual da equipa de futebol... esta frase representa toda a campanha do candidato que apoias, pois ele realmente fala de tudo, mas sem esclarecer rigorosamente nada

     
  • At 21/3/11 23:46, Blogger PI said…

    Não vejo ponta por onde se lhe pegue...!

    É dificil sequer ouvi-los, mas é óbvio que Dias Ferreira está muito melhor em debates que os outros, pois tem bagagem em TV. Tb é notório que BdC está confiante com o desenrolar da campanha. PBaltazar engasga-se em demasia e já teve mais do que um lapso.
    AMendes é uma boa figura, mas falta-lhe inexplicavelmente equipa que o acompanhe.



    Curiosa divisão dos candidatos - é importante para GLopes que o debate corra muito mal a PBaltazar. E é mau para BdC que DFerreira dê nas vistas neste debate, como acontece.

    O melhor momento político teve-o DF quando 'acusou' GL de o convidar para ser ele a tratar das relações com benfica/sporting/liga. GL tem de facto muito pouca presença, e é de admirar que tamanha lista de notáveis tenha optado por GL para Presidente.

    Bom, de 0 a 20, nota 7 para o debate...

     
  • At 21/3/11 23:48, Blogger PTM said…

    Eu não voto GL precisamente pela lista dele

     
  • At 21/3/11 23:51, Blogger Ricardo R. said…

    Eu sinceramente hoje fiquei bastante inclinado para o DF... mas não esqueço Futre, nem a palhaçada que foi a sua vassalagem prestada ao JEB nas ultimas eleições...

    Quanto a GL, o problema não é só a sua equipa, a própria personagem que ele representa é irrisória...

     
  • At 21/3/11 23:56, Blogger PI said…

    Péssima intervenção de PBaltazar a terminar. Lastimável.

    Cumplicidade curiosa entre BdC e DF - mesmo assim menos forte que Futre, lol...

    Se ouvesse 2ªvolta, não tenho dúvidas que SAMendes seria uma opção a ter em conta por muitos associados.

     
  • At 21/3/11 23:57, Blogger King Lion said…

    Isto está mau,muito mau,estou com muitas dúvidas acerca da capacidade do Bruno Carvalho como presidente do Sporting.

    Godinho Lopes representa a continuidade mas com os trunfos Luis Duque e Carlos Freitas.

    Pedro Baltazar não desgosto da sua postura mas faz-me lembrar o Bettencourt.

    Dias Ferreira e Abrantes Mendes os vencedores do debate.Mais sobriedade e consistencia embora ache que ao Abrantes Mendes falte um pouco de ambição.

    Chego ao fim e não sei quem realmente é o melhor para o Sporting.

     
  • At 21/3/11 23:58, Blogger MAC said…

    Mais uma vez na minha opinião o Dias Ferreira a sobresair no debate! Uma pena que não tenha decidido juntar-se ao Bruno de Carvalho porque eles parecem em total sintonia... O Bruno de Carvalho devia ter feito como até aqui e explicado o seu projecto em vez de dar crédito ao Godinho e ao Baltazar, perdeu aí tempo precioso, o primeiro foi completamente espancado pelo Dias Ferreira e o segundo apenas fez o trabalho sujo do Godinho... Abrantes Mendes que volte lá para o cadeirão para dormir uma soneca...

     
  • At 22/3/11 00:02, Blogger Unknown said…

    Não estou a querer defender o GL mas acho que também não deve ser fácil para ele organizar as ideias levando sistemáticos ataques de todo o lado, não o deixando inclusivamente esplanar as suas opiniões.
    Apesar da clara dificuldade de expressão, parece-me que PB ainda
    é aquele que poderá servir melhor os interesses do Sporting - isto apesar de Zico ser uma incógnita -.
    Quanto a SAM, é um senhor. O problema é que não apresentou projecto e não revelou treinador. Isto, neste tipo de eleições, paga-se caro.

     
  • At 22/3/11 00:04, Blogger Mike BlitzGreen said…

    MRO

    Sinceramente Domingos melhor que Rijkaard? Votas GL pela sua lista? Diz me lá que mais valias ele tem para de ser uma pessoa completamente amorfa e sem estofo para ser presidente de um clube...

    É o Duque? o Despesista? É o Freitas? O compra lixo? Sinceramente acho que depois de 16 anos de "merdum" serias capaz de te libertar desse estigma mas estou a ver que não. O teu discurso é igual ao das ultimas eleições...Vou votar Jeb porque me dá mais garantias...que garantias dá GL e a sua trupe?

    Quanto a Domingos ser melhor que o Rijkaard....bem....não te quero arrasar e fica para conversa de FB......LOL

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 22/3/11 00:04, Blogger carlos said…

    Dias Ferreira nas declarações finais pareceu abrir a porta a uma possível união de esforços. Algluém mais percebeu o mesmo?

     
  • At 22/3/11 00:08, Blogger PTM said…

    o SAM fala bem, com o coração, mas parece que logo pensa no que vai fazer se ganhar, o não apresentar uma única ideia é confrangedor, no entanto, compreendo o seu papel no debate.

    o tempo de Luis Duque já passou e relembro que Carlos Freitas foi afastado pela pressão dos adeptos devido aos constantes erros de casting. Lembro também que levou consigo todo o trabalho efectuado no Sporting para Braga apagando as bases de dados, sendo todas as contratações do Braga de jogadores que estavam na esfera do Sporting.

     
  • At 22/3/11 00:09, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Posso ser levado pelo coração e tal, mas os ganhadores deste debate foram verdadeiramente Sérgio Abrantes Mendes e Dias Ferreira. Claramente perdedores e que me incomdoram muito na condição de sportinguista. Godinho Lopes, Bruno de Carvalho e Pedro Baltazar.
    Mais do que o programa - em que o Bruno é claramente o vencedor sonbre os demais - defendo que a discussão seja elevada. Os únicos que falaram Sporting e que de longe melhor o conhecem foram claramente Dias Ferreira e Sérgio Abrantes Mendes.
    Que os sócios percebam deste debate a guerra que estará instalada a partir do dia 27.

     
  • At 22/3/11 00:10, Blogger carlos said…

    Uma coisa ficou clara para mim neste debate:
    Isto é coisa de DOIS.
    Chegando a este ponto a escolha é obvia...

     
  • At 22/3/11 00:11, Blogger JuvenalCarvalho said…

    "PB não esteve ligado ?! porquê ? votou contra as decisões que o conselho directivo tomou quando ele lá estava ?!"...


    Mário Rui Oliveira,

    Votou sim e em algumas. Segundo parece existe mesmo pelo menos uma acta para assinar por parte dele, por profunda discordância.

     
  • At 22/3/11 00:12, Blogger PTM said…

    acho que não deviam colar o MRO com o próprio GL. é a opção dele votar no GL e não vamos ser nós nem aqui no Sangue Leonino a mudar a opinião dele.

    cada um tem a sua, agora não me atirem areia para os olhos

     
  • At 22/3/11 00:14, Blogger 10A said…

    As dúvidas que tinha dissipei-as hoje, para a direcção vou votar Dias Ferreira.

     
  • At 22/3/11 00:19, Blogger Sporting até morrer said…

    Digam-me lá francamente com quem é que acham que vamos conseguir mudar este discurso tão do agrado de jornais/televisões?

    Com Godinho Lopes?

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=689323

     
  • At 22/3/11 00:22, Blogger The Cure said…

    Carlos

    também fiquei com essa sensação.

    julgo que se forem todos a votos a continuidade vencerá calmamente.

    hoje PB lembrou-se de chamar jorge gonçalves a BdC. Enfim, este está mesmo fora da corrida. Foi para o debate muito nervosinho tal como GL.

    Vocês ainda esperam por debates para definir votos?

    as cartas estão em cima da mesa amigos. VEjam as listas e projectos de cada um. VEjam quem tem cumprido e mobilizado os sportinguistas.

    Somos apelidados de burros. Prometem cheques e vassouras. É isto que queremos para o Sporting. Ou um Sporting de novo unido e imparável.

    Simples...

    Tal como disse no A norte

    Abrantes Mendes seria alguém que gostaria de ver ligado ao Sporting. Já que é um claro outsider. Tem boas idéias e é um grande apaixonado pelo clube.

     
  • At 22/3/11 00:22, Blogger King Lion said…

    O Rijkaard parece uma boa cartada o mesmo já não será o Van Basten.

     
  • At 22/3/11 00:23, Blogger MAC said…

    O Godinho Lopes hoje foi completamente, e mais uma vez, desmascarado! "Aquilo" não pode ser o Presidente do Sporting!

     
  • At 22/3/11 00:26, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Gostei de Godinho Lopes ter afirmado que visitou o Núcleo da Parede. Posso mesmo dizer para quem não o saiba que a Parede é um Núcleo muito antigo no Sporting mas que nunca teve sede. Deve ter ido almoçar a algum restaurante onde tinha um emblema do Sporting ;)
    Na questão dos Núcleos, e com conhecimento de causa o digo, Dias Ferreira goleia de longe.

     
  • At 22/3/11 00:31, Blogger 10A said…

    King Lion,
    Para mim, a escolha do Van Basten foi um tiro na água. Em comparação Rijkaard é claramente quem tem melhor registo.
    Não podemos esquecer que o Sporting necessita de, a curto prazo, obter melhores resultados e aí parece-me que a escolha de DF é superior.
    Depois, quer se goste pouco, ou nada (como é o meu caso) do Futre, eu reconheço-lhe mais experiência e conhecimento do mercado internacional (e ratice) que ao Inácio. Tal como reconheço muito maior conhecimento do futebol português a DF do que a BdC.
    Finalmente, merece-me tanta consideração três nomes de russos como um conjunto de investidores que o Dias Ferreira invoca ter a seu lado.

     
  • At 22/3/11 00:31, Blogger PTM said…

    o godinho lopes parece um testa de ferro de muitos interesses e isso mete-me muito medo. como pode ser o presidente o nome mais fraco de uma lista?

     
  • At 22/3/11 00:33, Blogger carlos said…

    The Cure
    Abrantes Mendes estará SEMPRE ligado ao Sporting.
    Esperemos que o esteja duma forma mais efectiva a partir de 26 colaborando de alguma forma com a lista vencedora.

    Dias Ferreira é o temperamental que conhecemos, mas inteligente e pragmático o suficiente para saber valorizar o essencial em prejuizo do acessório.
    Aliás a forma como se insurgiu uma e outra vez contra a "bancada da frente" foi sintomática...ele percebe o que realmente está em causa e leu-se isso nas entrelinhas do seu último apelo.

     
  • At 22/3/11 00:36, Blogger MAC said…

    10A, discordo de grande parte do teu comentário mas só queria comentar a parte final:

    "Finalmente, merece-me tanta consideração três nomes de russos como um conjunto de investidores que o Dias Ferreira invoca ter a seu lado."

    O Bruno de Carvalho continua a ser o único que já explicou não só quem eram os investidores com o funcionamento do investimento, querer comparar com seja lá o que for dos outros é demagogia...

    O Godinho mais uma vez sem dizer onde vai buscar o dinheiro para investir, já se percebeu claramente que o vai buscar à Banca, ou seja não é solução;

    O Dias Ferreira, fala de uns investidores mas não concretiza e aqui sim não se pode dar credibilidade;

    Abrantes Mendes, simplesmente não fala... lol

    Pedro Baltazar diz que mete do seu bolso, agora eu pergunto onde é que ele tem dinheiro para comprar os jogadores que o Sporting precisa? E já começa a irritar um bocadinho aquela mania que só pessoas com dinheiro é que podem ser Presidentes do Sporting...

     
  • At 22/3/11 00:36, Blogger carlos said…

    "GL tem de facto muito pouca presença, e é de admirar que tamanha lista de notáveis tenha optado por GL para Presidente."

    PI, bem observado.
    Ele há razões que nem a razão reconhece...:)

     
  • At 22/3/11 00:37, Blogger Pai da Leoa said…

    JC;

    essa do Núcleo da Parede, é medonha...

    ...ele, por hablar...

    ...tu, como venenoso ao chamares o assunto à colação!!

    eheheheh


    Nota: tenho o debate gravado; verei CALMAMENTE, durante a semana.

     
  • At 22/3/11 00:44, Blogger The Cure said…

    "GL tem de facto muito pouca presença, e é de admirar que tamanha lista de notáveis tenha optado por GL para Presidente."

    PI, bem observado.
    Ele há razões que nem a razão reconhece...:)

    Carlos, julgo que o PTM definiu bem essa situação:

    "o godinho lopes parece um testa de ferro de muitos interesses e isso mete-me muito medo. como pode ser o presidente o nome mais fraco de uma lista?"

    ora bem...

    Em relçao a SAM 100% de acordo

     
  • At 22/3/11 00:45, Blogger The Cure said…

    Relação* perdão

     
  • At 22/3/11 00:50, Blogger jvl said…

    Fica aqui a minha opinião acerca do debate que teve um vencedor claro: Dias Ferreira. Atacou forte e de maneira certeira o GL, não antagonizou nem BdC nem PB e com SAM foi sempre uma conversa de amigos, tu para cá e tu para lá.

    SAM foi o mais ponderado e a voz da razão. Pena que não tenha aprofundado o seu projecto para o SCP. Tenho a impressão que teria sido um excelente moderador do debate.

    BdC teve algumas boas intervenções mas deixou-se envolver em demasia com as provocações de GL e principalmente, PB. Boa tirada a dos 5M€, confrontando PB com o que tinha dito hoje.

    PB não me parece que tenha o que é necessário para ser Presidente do SCP mas neste aspecto ninguém bate GL.
    As contradições continuaram, afinal o fundo já é bom mas não é para agora e investidores também são bem-vindos. Depois a questão das declarações despropositadas e desadequadas de membros da sua lista.

    Dias Ferreira a ser o único a interrogar GL acerca da origem dos tais 100M€. O moderador do debate deveria ter colocado esta questão, assim como ter interpelado PB acerca da "chantagem" que tinha feito com os 5M€.

    Não ganhando BdC, e como SAM não tem a mínima hipótese, chego à conclusão que ganhe DF. E custar-me-á muito vê-lo como Presidente do SCP mas antes DF que GL.

     
  • At 22/3/11 00:58, Blogger Sporting até morrer said…

    Dias Ferreira até podia ser o meu favorito mas não o é.

    E as razões para um Não são simples de apontar:

    - Nos últimos anos e especialmente no mandato de JEB não foi voz activa contra as Direcções, foi conivente.
    Não adianta agora vir dizer que foi voz do contra pois isso é passar atestado de estupidez aos sportinguistas.
    Tivesse ele sido coerente e concorresse contra JEB, e no dia 26 seria o presidente eleito.

    - Escolheu Futre para seu braço direito e isso para mim é incompreensível.
    Não quero este senhor no Sporting por muito que diga que é sportinguista.

    - Continua sem apresentar ideias para o financiamento imediato do clube.
    O logo se vê para mim não serve.
    O dizer que também tem gente que o finaciará não serve (isso qualquer um consegue fazer, mas demonstrar só um o fez).

    O meu voto há muito foi tomado e não é por um debate de fraco nível que vou deixar de votar naquele que acredito ser o melhor candidato para nos tirar do marasmo em que nos econtramos.

    Se fosse o meu voto fosse decidido com base em debates, então dia 26 votaria em SAM.

    SL
    José

     
  • At 22/3/11 01:22, Blogger Verdão said…

    Boa noite a todos.

    Dias Ferreira foi o vencedor desta noite, ganhou tantos votos quantos os que perdeu Godinho Lopes. Abrantes Mendes ganhou respeito, o mesmo que Pedro Baltazar perdeu ao enveredar por ataques pessoais.

    Resta-nos Bruno de Carvalho que não sendo o vencedor da etapa de hoje, será o vencedor desta corrida às eleições do Sporting Clube de Portugal. E bem diga-se, pois é o único que apresentou programa, investidores, treinador e mais do que tudo o resto, um caminho com novas soluções.

    Abraço de Leão.

     
  • At 22/3/11 01:29, Blogger carlos said…

    Verdão,
    além do mais é contundente e não vira a cara a uma boa luta!
    se é assim para próprios como será para estranhos...!

    É dum gajo destes que o Sporting precisa neste momento.
    Acabaram as falinhas mansas, acabou o andar a reboque dos acontecimentos. É olhos nos olhos e para o que der!
    No inicio não conhecia e desconfiava até de Bruno de Carvalho. Neste momento vejo-o como o único capaz de lá chegar.

     
  • At 22/3/11 01:31, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

    DF: esteve claramente ao ataque porque este debate também era decisivo para si, e esteve muito incisivo nomeadamente nos ataques à GL demarcando-se (com relativo sucesso) da sinistra Continuidade e novamente muito incisivo nos 2 m finais. Foi claramente um dos vencedores.

    PB: Mais uma vez esteve intermitente perdendo-se em constantes ataques a BdC e GL. Só esteve muito bem e marcou pontos na sua declaração final! Mas... alguém atento e conhecedor da realidade leonina acredita naquela colagem a João Rocha??? Um momento hilariante de TV foi quando na declaração final andou á procura da câmara...! Não perdeu nem ganhou e precisava desesperadamente de ganhar!

    GL: Sem Ipad nunca conseguiu elaborar um raciocínio e não revela pulso para debates! Tentou passar uma imagem de serenidade mas mostrou-se sempre nervoso e vitima de todas as contradições da sua candidatura de Continuidade! Aquela de Ricciardi estar nas listas como adepto é para enganar quem? Os otários que se querem deixar enganar... outra vez? Foi um dos clarissimos derrotados!

    BdC: Relativamente a acusações de uma certa arrogância aquilo a que o universo leonino não estava habituado desde há muitos anos era ver alguém jovem, fora desta Dinastia SADica, com a segurança de quem estudou as matérias, conhecendo a fundo a realidade do clube e que se preparou seriamente para estas eleições. O resto é uma questão de estilo e de sangue na guelra! Esteve irregular. Quando não respondeu às picardias ou as iniciou ( sempre com PB e GL como alvos) este sereno e marcou pontos, mas o efeito novidade desvaneceu-se em relação ao 1º debate. Perdeu-se um pouco na declaração final e não falou aos sócios mais velhos como devia.

    SAM: Igual a si próprio. Um Senhor. Situa-se acima das querelas e da chicana politica, dando lições de civismo, urbanidade e de fair-play. Mas como diz o provérbio que se aplica ao mundo actual do futebol: "It's a dirty job but somebody's got to do it..." O discurso consciente e professoral de SAM não parece atrair os sócios do Sporting e como é que se consegue lutar com lampiões e tripeiros usando a linguagem da verdade se não é esta a linguagem que dá cartas no futebol português? Apesar da incompatibilidade foi um dos vencedores deste debate.

    Considerações finais: Um debate fraco, pouco esclarecedor, com muito ruído e muita acusação pessoal dispensável. Houve um momento de antologia: GL afirmando que vai fazer a AUDITORIA!!!! É para rir ou é para morrer a rir? Terá deixado as coisas iguais ao que estavam antes, com uma ligeira ( mas quiçá decisiva) aproximação de DF aos 2 da frente (GL e BdC). PB e SAM estão quanto a mim fora da corrida.

     
  • At 22/3/11 01:33, Anonymous Anónimo said…

    Miguel

    Respondo-te a ti : " para além de Rjikaard, o Domingos é quem apresenta mais segurança de sucesso"

    Ou seja, Rijkaard seria o meu preferido ! Depois dele, das soluções em cima da mesa , claramente o Domingos !

     
  • At 22/3/11 01:53, Blogger MAC said…

    Quinta-feira há mais, desta vez na Tvi24! Queriam mais pimenta aí a têm... =D

     
  • At 22/3/11 02:01, Blogger MAC said…

    Aliás, acho que amanhã também há um transmitido no site do DN e na quarta penso que na Sporttv... lol

     
  • At 22/3/11 02:11, Blogger Coração de Leão said…

    Caros,

    todos juntos, não davam um bom Presidente.
    Um exame de consciência, levará a optarmos pelo menos mau e nunca pelo ideal.

    Tenho muita pena, que não tivesse surgido das bases alguém com um projecto e discurso verdadeiramente inovador, congregador, credível e que arrancasse de nós toda a amargura que invade a nossa alma leonina.

    Dia 26 lá estarei. Amanhã direi quem vai levar o meu voto.
    Sinto-me envergonhado pelo debate de hoje.
    Já assisti a discussões sobre o nosso Sporting, com mais elevação e em tascas mais rascas.

     
  • At 22/3/11 02:12, Blogger Unknown said…

    alguem sabe onde posso ver o debate
    nao pude ver.
    obrigado

     
  • At 22/3/11 06:51, Blogger luz verde said…

    Concordo 101% com o comentário da 00:58 do "Sporting até morrer".

    S.L.

     
  • At 22/3/11 07:37, Blogger luz verde said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 22/3/11 07:43, Blogger luz verde said…

    Um pequeno desafio...

    Quem preferem:

    1º O Domingos com 100 milhões de ar e vento para reforçar o plantel e pronto a abandonar-nos assim que o Bimbo o entender;

    2º O Rijkaard a treinar o plantel actual ( a não ser que fosse buscar o plantel que treinou no Barça);

    3º O Van Basten com 50 milhões em reforços;

    Ainda têm dúvidas?

     
  • At 22/3/11 07:46, Blogger luz verde said…

    Mais uma pergunta:
    Quem seria o candidato ideal?

    O Bimbo da Bosta, não?

     
  • At 22/3/11 07:55, Blogger luz verde said…

    Eu não vi o debate, porque tive que trabalhar. Mas pelo que já li aqui e noutros blogs do Sporting, foi um debate sem novidades e onde o G.L. continua a afundar-se; o Dias Ferreira esteve bem, mas continua sem projecto, mas admiro sempre a sua alma leonina; o Abrantes Mendes idem aspas; o P. Baltazar sem comentários e o Bruno Bruno Carvalho como li noutro blog: " é o menino bonito do momento e tudo correu a seu favor, foi um dos vencedores. Assumiu sempre durante a campanha a iniciativa e essa aposta certa faz com que esteja nos debates numa posição confortável, não tem que apresentar nada, tudo está mais que discutido, programa, fundo de financiamento e treinador. Apenas tem de montar o seu autocarro e esperar os ataques dos adversários defender-se de acusações não prováveis e desferir contra-ataques mortíferos. É a segunda vez que fala de aumentos de quotas, aumento de valor das gamebox e ainda não foi pedido que esclareça sobre questões. Comunica bem e apresenta-se como grande rival de Godinho Lopes."

    Se mudam de opinião com este debate, então ainda vão mudar muitas vezes até ao dia 26.

    S.L.

     
  • At 22/3/11 08:56, Blogger djSicko said…

    por amor da santa... não me votem na continuidade... é que nem precisam de ter lá o Nobre Guedes e o Rogério Alves... basta ver que continuamos a só saber contractar ao Braga... é o Domingos, é o Rodrigues!!! Mas esta gente não tem mais imaginação!???? e depois o Baltazar que como viveu por dentro esta onda de roquettismo anda em barcelona e madrid a ver de jogadores emprestados...mais caicedos!??? mas o Sporting precisa de andar aos saldos??? mas não podemos voltar a comprar Balakovs!???

    Farto disto tudo... quero é voltar a atestar o frigorífico de jolas e vibrar com os jogos do Sporting (infelizmente não posso deslocar-me a Alvalade)

    Pessoal votar BdC não apresenta nenhum risco... já temos treinador... já temos investidores... vamos ainda juntar o Couceiro ao Inácio... tudo família Sportinguista... a sério... vamos dar uma oportunidade a nós memos de voltarmos a gritar Sporting....

     
  • At 22/3/11 09:48, Blogger Unknown said…

    Penso que o GL e PB enterraram-se de vez e não souberam defender-se dos ataques (justos) de que foram alvos. Estes 2, espero eu, já foram!

    Abrantes Mendes é um senhor, enquadra bem o problema, analisa bem as questões, mas por vezes parece um padre a falar e deve viver num universo paralelo, dado que tudo o que refere é verdade, mas na prática para resolver os problemas é preciso fazer mais do que apenas identifica-los.

    Sobram BC e DF.

    Eu por mim mesclava as 2 candidaturas: ficava com BC a presidente, talvez Futre porque é mais sabido e definitivamente Riijkaard em vez de Van Basten.

    Penso que a luta será entre estes 2, que efectivamente poderão dar bons dirigentes e tornar o Sporting um clube respeitado...com os presidentes dos outros 2, é preciso ser-se bruto, directo e frontal e com estes 2 estaríamos bem servidos.

    Como as candidaturas não se vão fundir, vou votar em BC (apesar do treinador). Gosto mais das ideias, da postura, do discurso, da ambição e acredito no projecto. Além disso, não consigo perdoar a Dias Ferreira a cumplicidade que demonstrou com o Roquettismo...no Dia Seguinte em alturas dramáticas com o clube a definhar semana após semana, esteve sistematicamente a assobiar para o lado e a enfiar a cabecinha na areia.

    SL

    Nuno Paulista

     
  • At 22/3/11 10:23, Blogger MAC said…

    O Van Basten é um excelente nome e bastante promissor , não provou nada ainda é certo, mas trazer um nome destes para o Sporting nos tempos que correm é enorme! O homem é uma lenda viva! Qualquer jogador do nosso plantel vai ficar maravilhado só de pensar que vai apertar a mão ao Van Basten! É um treinador com as melhores escolas! Foi treinado por homens como o Cruyff, o Sacchi, o Capelo... Tem muito a ensinar aos nossos jogadores! Tem um futebol de ataque, algo que falta em Alvalade há anos! Falta-lhe experiência, sim, mas também faltava a Paulo Bento, e tivemos que gramar com ele 4 anos, mas este ao menos joga para o ataque e mete respeito só por si! E não esquecer que no projecto em que está inserido há condições económicas para construir uma grande equipa!

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home