"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, março 27, 2011

Que tristeza... Respeitem o Sporting!




Se o Sporting Clube de Portugal que querem é aquele que deu esta madrugada aquela imagem a todo o país - recontagens, avanços, recuos, críticas e insinuações entre listas, violência - então definitivamente sou adepto de um clube no qual já não me revejo.

Independentemente de quem ganhou, e como eu tinha escrito, ganhe quem ganhar, deverá ser merecedor do nosso respeito e considerado o presidente de TODOS os sportinguistas!

Como é possível o homem acabar de ser eleito e ser alvo de tentativas de agressão? Como é possível o homem acabar de ganhar as eleições e nem sequer poder dirigir umas palavras aos sócios?

Godinho Lopes ganhou por apenas trezentos votos como podia ter ganho apenas por um. A verdade é que ganhou - pelo menos assim se afirma a nível oficial - e isso tem que ser respeitado. É assim a democracia, goste-se ou não.

Se há dúvidas sobre a legalidade das eleições ou provas concretas de viciação, utilizem-se os meios oficiais e impugne-se as mesmas. Repito, impugnem-se as eleições! Não se cometa violência.

Ataques a jornalistas, petardos lançados contra a comunicação social... Mas o que é isto?

Sem sombra de dúvida que o Sporting está prestes a morrer. Não pelos resultados eleitorais ou por quem ganhou, não pelo processo atribulado de apuramento de resultados e contagem dos votos, mas sim porque numa Instituição onde existe gente que não respeita os resultados de uma eleição os sintomas de definhamento são evidentes. Lamento.

E lamento sobretudo porque Bruno Carvalho fez uma boa campanha, ganhou credibilidade e espaço no universo leonino, apresentou um projecto. Certo ou errado, apresentou um projecto - provavelmente o mais ambicioso e arrojado dos cinco - pelo que o próprio Bruno não merecia que os seus apoiantes se portassem daquele modo vergonhoso! Aliás, Bruno Carvalho esteve muito bem e marcou pontos ao tentar serenar os ânimos. Ao contrário dos actos vergonhosos perpetrados por alguns dos seus supostos apoiantes.

Respeitem o Sporting Clube de Portugal! Respeitem o clube do qual se dizem sócios e adeptos! Respeitem inclusivamente os candidatos derrotados. Se não gostam daquilo que um acto eleitoral dita, calem-se e retirem-se!

O que o poder não pode é caír na rua. Triste Sporting, para onde caminhas tu?

Nuno M Almeida

(sou tentado a concordar com o consócio King Lion: "uma coisa vos garanto, ponham a votar a província como vocês iluminados dizem, para ver como se dirige o maior clube do mundo".

Rogério Alves e o jornal Record ajudaram à festa, criando confusão sobre os resultados finais. Os meus parabéns a ambos pelo "belo" serviço prestado. Em relação a Alves espero ainda que tenha entendido a mensagem que os sócios lhe passaram...)



Senhor Rogério Alves, aguardamos pela sua explicação, já que queremos saber em que dados se baseou para ter dado os parabéns ao candidato da lista C (com amigos deste bem pode Godinho Lopes [não] dormir descansado):

04:48 h - Rogério Alves, da lista de Godinho Lopes, confirma que já deu os parabéns a Bruno de Carvalho.
    Sangue LEONINO


147 comentários:

  • At 27/3/11 10:26, Blogger Pedro Góis Nogueira said…

    Ganhou? Mas tu tens tanta certeza que ganhou? Depois de todas as sondagens, previsões, contagens à boca das urnas e inclusiva a primeira contagem dos votos darem vitória a Bruno de Cravalho, tu ainda tens a veleidade de dizer assim á tripa forra e com toda a certeza que ganhou? Mete a mão na tua consciência, ou dá uma cabeçada na parede, a escolha é tua.

     
  • At 27/3/11 10:29, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Sei lá se ganhou, mas nãoé esse o desfecho oficial?

     
  • At 27/3/11 10:30, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Se há dúvidas, impugnem-se as eleições, não se entre pela via da violência!

     
  • At 27/3/11 10:32, Blogger Pedro Góis Nogueira said…

    Ok. Aí estou de acordo.

     
  • At 27/3/11 10:34, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Porra, não podemos viver em constante clima de guerra civil, tipo América Latina, e ouvir sócios dizerem que agora cada derrota doc lube será uma vitória para eles. Mas o que é isto?

     
  • At 27/3/11 10:42, Blogger Leão Justiceiro said…

    Mas porque é que não perguntam aos delegados da lista C que estavam presentes na contagem o que se passou?

    Porque é que decidiram proclamar a vitória da lista C antes da contagem ter terminado?

    É legítimo que um jornal inicie os festejos de vitória de uma lista antes de a contagem sequer ter sido iniciada?

     
  • At 27/3/11 10:43, Blogger Nuno M. Almeida said…

    De facto, os senhores do Recrd ajudaram à festa...

     
  • At 27/3/11 10:44, Blogger Mike Portugal said…

    Como já escrevi, a 1ª coisa a fazer é uma recontagem de votos para garantir a transparência do processo.

    Quanto às agressões, a policia devia ter carregado em cima dos palhaços que as fizeram. Não teria pena nenhuma se alguns acabassem na prisão durante algum tempo ou num hospital.

    Também como já disse, se a próxima época não correr bem ao SCP, GL não terá muita margem de manobra para ficar no clube.

     
  • At 27/3/11 10:44, Blogger Leão Justiceiro said…

    O Sporting parece a jugoslávia dos anos 90. Facções em guerra a exigir o extermínio e a limpeza étnica das outras.

    Isto é muito triste.

    O meu candidato ganhou, mas preferia ter perdido do que haver este clima de tensão e de não aceitação dos resultados.

    A lista C impugnou as eleições. Os votos foram selados e entregues à PSP. Que haja uma recontagem por pessoas indepentes (por exemplo, o governo civil) e que TODOS aceitem o resultado seja ele qual for.

    E depois, que todos nos unamos à volta do presidente, porque este Sporting passou hoje uma imagem muito triste ao mundo.

     
  • At 27/3/11 10:46, Blogger Nuno M. Almeida said…

    "Também como já disse, se a próxima época não correr bem ao SCP, GL não terá muita margem de manobra para ficar no clube."

    Eu sei, Mike, e o corremos o risco de andarmos sempre nisto, de andarmos em eleições de ano a ano.

     
  • At 27/3/11 10:46, Blogger Leão Justiceiro said…

    Mike Portugal:

    Godinho Lopes tem margem de manobra ZERO. Nem é preciso esperar pela próxima época para perceber que governar neste clima vai ser absolutamente TRÁGICO.

    Eu não queria estar na pele dele.

     
  • At 27/3/11 10:47, Blogger Pedro Góis Nogueira said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 27/3/11 10:48, Blogger Pedro Góis Nogueira said…

    Nuno, eu não vou viver em nenhuma guerrilha. Sabes porquê? Porque entre Sporting e Democracia, escolho Democracia. E sou um doente daqueles doentes do Sporting. Calcula então o meu desgosto. Mas não vale tudo, não pode valer tudo. I rest my case. Mandem os parabéns à prima.

     
  • At 27/3/11 10:49, Blogger Leão Justiceiro said…

    Pedro Góis Nogueira:

    Mas democracia não é aceitar o resultado, seja ele qual for? Parece que para muitos, democracia só existe quando ganhou quem eles querem.

     
  • At 27/3/11 10:49, Blogger Nuno M. Almeida said…

    "A lista C impugnou as eleições. Os votos foram selados e entregues à PSP. Que haja uma recontagem por pessoas indepentes (por exemplo, o governo civil) e que TODOS aceitem o resultado seja ele qual for."

    MAIS NADA!

     
  • At 27/3/11 10:50, Blogger Mike Portugal said…

    O que vale é que se o treinador for mesmo o Domingos, em quem tenho grande esperança, isso deve ajuda-lo. E se Freitas acertar nas contratações e, especialmente, não fizer a burrice de ir buscar um camião de jogadores novos, teremos hipótese de lutar pelo título (tal como acho que teríamos com o Van Basten, que era o treinador do meu candidato).

    O meu problema com Godinho Lopes é que é uma pessoa sem carisma (caracteristica que todos os presidentes deveriam ter), vê-se que é um boneco mandado pelos outros (banca inclusivé). Que ao menos, se for confirmado que é o vencedor, as pessoas à volta dele façam um bom trabalho.

     
  • At 27/3/11 10:53, Blogger Nuno M. Almeida said…

    O Domingos? Parece-me que continuaremos na senda dos carvalhais, sergios...

    Aí gostava mais do treinador do DF e do homem dos chineses: Rijkaard.

     
  • At 27/3/11 10:55, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Godinho Lopes ganhou, mas de facto não me parece que tenhamos um presidente carismático e com aquela garra que agora se impunha. Nem sequer me parece que tenha feito uma campanha por aí além.

     
  • At 27/3/11 10:58, Blogger Leão Justiceiro said…

    Isto é tudo muito triste. Basta dar uma vista de olhos pela blogosfera para ver que o Sporting já está em guerra civil.

    Clama-se por sangue, exigem-se revoltas e há até quem apela ao linchamento dos vencedores.

    Isto é MUITO TRISTE.

     
  • At 27/3/11 11:01, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Leão justiceiro, já esperava esse clima de guerra civil após estas eleições. O clube está mais fragmentado que nunca.

     
  • At 27/3/11 11:04, Blogger Leão Justiceiro said…

    Começam a aparecer outras versões dos acontecimentos. Segundo O Jogo, foi a lisa de Bruno de Carvalho que pediu a recontagem de algumas mesas pois não acreditou na vitória de Godinho Lopes.

    Segundo O Jogo, Godinho Lopes esteve sempre à frente e foram os apoiantes de Bruno de Carvalho que não aceitaram esse facto e pediram a recontagem das últimas mesas.

    De acordo com Lino de Castro, nunca chegou a haver um resultado final que desse vitória a Bruno de Carvalho, e foi isso que iniciou a confusão, quando cá fora já toda a gente festejava erradamente, por precipitação da comunicação social.

    http://www.ojogo.pt/Directo/NoticiaHora_futscpbrunocarvalhoimpugnacao_270311_349349.asp

     
  • At 27/3/11 11:07, Blogger Leão Justiceiro said…

    Correcção: esta notícia é da Lusa e não do Jogo e também está espelhada noutros jornais.

     
  • At 27/3/11 11:10, Blogger Mike Portugal said…

    Nuno Almeida,

    Acredita quando te digo isto: o Domingos é MUITO melhor que Carvalhais, Paulo Sergios e afins. É a única coisa que gosto na lista de GL, SE DE FACTO, for ele o treinador, como tudo indica.

     
  • At 27/3/11 11:11, Blogger Nuno M. Almeida said…

    A falta de comunicação acabou por ser um desastre!

     
  • At 27/3/11 11:14, Blogger Nuno M. Almeida said…

    MAISFUTEBOL:

    Bruno de Carvalho, candidato da lista C derrotado nas últimas eleições do Sporting, nunca esteve na frente da contagem dos votos e não houve dificuldades durante o decurso da mesma. A garantia foi dada pelo presidente da Assembleia Eleitoral, Lino de Castro, na madrugada deste domingo, durante o anúncio do novo presidente do clube.

    «Não houve dificuldade em contar os votos. Procederam-se a algumas afinações, mas, em momento algum, Bruno de Carvalho esteve na frente. O primeiro resultado que saiu foi da lista A e manteve-se assim», explicou o também presidente da Mesa da Assembleia Geral em exercício, devido à candidatura de Dias Ferreira.

    Lino de Castro esclareceu, ainda, as mesas referentes aos 22 e 25 votos foram decisivas para a eleição de Godinho Lopes e foram precisamente estas que ficaram para o fim da contagem e criaram toda a expectativa final. Enquanto Bruno de Carvalho ganhava vantagem nas mesas relativas aos 1, 4 e 7 votos, Godinho Lopes equilibrava as contas na mesa dos 10 votos, vindo a confirmar-se a vantagem de 360 votos no final da contagem, já depois de vários incidentes em Alvalade.

     
  • At 27/3/11 11:15, Blogger Leão Justiceiro said…

    Eu acho que o actual Presidente da Mesa da AG, Eduardo Barroso, tem de intentar uma acção com o jornal Record. A forma como etse jornal se portou durante a campanha e manipulou a informação ao longo da noite de ontem é VERGONHOSA.

    Não deixa de ser curioso que agora, é Eduardo Barroso, já empossado, quem tem a responsabilidade de decidir sobre a recontagem ou impugnação das eleições.

    Quero ver se os paladinos da transparência agora se pronunciam sobre este óbvio conflito de interesse.

     
  • At 27/3/11 11:19, Blogger MAC said…

    O jornalista do Record acaba de confirmar a vigarice na TVI24!! O Rogério Alves deu os parabéns ao Bruno de Carvalho, o Lino de Carvalho estava na porta com o Bruno de Carvalh oe todo o staff para anunciar a vitória deste e de repente voltam todos atrás... E agora vem dizer que o Godinho esteve sempre à frente? FRAUDE!!!!!!!!!!!!

     
  • At 27/3/11 11:23, Blogger MAC said…

    *Lino de Castro

     
  • At 27/3/11 11:24, Blogger Mike Portugal said…

    MAC,

    Não sei se isso é verdade ou não, mas é mais uma razão para se fazer um recontagem total dos votos.

     
  • At 27/3/11 11:26, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Na capa do record diz-se que hoje será feita a recontagem.

     
  • At 27/3/11 11:26, Blogger Leão Justiceiro said…

    MAC

    Essa informação é FALSA. És um MENTIROSO e são pessoas como tu que são responsáveis por tudo o que aconteceu essa noite.

    Faça-se a recontagem por um órgão civil independente para acabar de vez com a suspeição.

     
  • At 27/3/11 11:27, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Esta madrugada vi uns tipos 'sem coluna' que andaram a cascar na candidatura do godinho e que agora apareceram ao pé dele, quando se anunciou a sua vitória.

     
  • At 27/3/11 11:28, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Eu ouvi esse jornalista dizer na TVI24 que era estranho andar a fazer-se constar que o Bruno estava à frente... quando nada estava apurado.

     
  • At 27/3/11 11:29, Blogger MAC said…

    Falsa porque tu queres? O jornalista acabou de a dar na Tvi24! Agora acredita no que tu quiseres, mas se forem perguntar aos outros que lá estavam tenho a certeza que vão dizer o mesmo!!!

     
  • At 27/3/11 11:30, Blogger Nuno M. Almeida said…

    mas também disse que vinha tudo cá para fora com o Bruno e de repente voltaram todos para trás...

     
  • At 27/3/11 11:33, Blogger MAC said…

    Como é que o Lino de Castro diz uma coisa destas então? Isto é uma pouca vergonha!!!

     
  • At 27/3/11 11:35, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Está instalada a confusão e o caos. O Sporting esta madrugada morreu. Imagino o gozo de lampiões e tripeiros.

     
  • At 27/3/11 11:41, Blogger luz verde said…

    Depois disto como é que vamos exigir que não sejamos roubados pelos árbitros?

     
  • At 27/3/11 11:42, Blogger luz verde said…

    2ª Volta JÀ!

     
  • At 27/3/11 11:49, Blogger Leão Justiceiro said…

    MAC:

    MAC:

    A informação é FALSA porque tu és um MENTIROSO. A TVI24 está a dar um programa sobre Inovação desde as 11h da manhã e eu estou a ver porque tem um tema que me interessa.

    GRANDE AZAR O TEU. MENTIROSO.

    É assim que se desmascaram as coisas. Contam mentiras muitas vezes para as tornar verdade. Mas desta vez tiveste azar. MENTIROSO.

     
  • At 27/3/11 11:51, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Caro Leão, eu também vi o jornalista a falar no noticíário das 11 h. Calma. Aliás, hoje somos o tema de conversa preferido e a notícia de abertura de todas as televisões.

     
  • At 27/3/11 11:52, Blogger MAC said…

    fdx Leão Justiceiro, já nem tenho palavras para argumentar com esta acefalia!!!!! Até o Leonino também viu o bloco noticioso das 11h!!!!!!!!!! Não sabes ler??????

     
  • At 27/3/11 11:54, Blogger Nuno M. Almeida said…

    A menos que haja duas TVI 24...

     
  • At 27/3/11 11:55, Blogger Nuno M. Almeida said…

    O jornalista que falou era um tipo de óculos com dentinhos de coelho. Não retive o seu nome. E estava em estúdio a ser entrevistado.

     
  • At 27/3/11 11:57, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Depois dos que assisti num Clube que me habituei a ver como de gente de bem - não confundam com elitista até porque nasci num bairro popular lisboeta - ontem fiquei com VERGONHA pela primeira vez de ser do Sporting.
    Por isso resumo a questão a dois factos: Se na realidade houve manipulação dos resultados é LASTIMÁVEL;
    Se a vitória nas urnas foi mesmo que escassa, correcta, então como compreender aqueles actos, ainda que perpretados por uma ínfima minoria dos apoiantes de Bruno de Carvalho.
    Para quando a PAZ no Sporting Clube de Portugal??? Estamos definitivamente feridos de morte.
    Eu que não votei em Godinho Lopes, facto que sempre aqui o disse nunca o faria, serei agora seu apoiante. É o Presidente do meu Clube. Começo no entanto, e à imagem do Miguel Damas no post anterior a cansar-me. E como tenho um feitio danado, coloco a hipótese de se ver que o Clube não passa desta GUERRA abdicar de vez.

     
  • At 27/3/11 12:02, Blogger ana said…

    Esta coisa das eleições do Sporting haviam de ser como para o país: segunda volta. Custa muito ver um presidente que recolheu 35% governar sobre 65% que não o quiseram. E maiis não digo, que estou f*** comigo mesma por ter dado os meus votos aos Dias Ferreira. Não pelo candidato, mas pelos votos que deixei de dar ao único candidato que deu luta ao poder instalado.
    As minhas desculpas! Se o arrependimento matasse, não estaria aqui a escrever estas linhas...
    DESCULPEM!

     
  • At 27/3/11 12:02, Blogger 10A said…

    Nas horas que estive em Alvalade constatei que o semblante dos sócios era carregado, o clima na votação esteve sempre crispado e adivinhava-se o pior.

    Disse noutro espaço na véspera das eleições que a 'Jugoslávia sem Tito' que o Sporting foi durante os últimos anos só podia desembocar no estado actual do clube. Com pequenos senhores da guerra, snipers, comerciantes de 'armas', etc., todos numa estranha caravana a caminho do abismo.

    Depois veio a catástrofe, uma contagem com fugas num cenário tumultuoso foi o cúmulo da insensatez.

    Não votei nem num nem noutro, mas o que eu sei é que perdemos todos e muito. Tudo o que se passou foi deplorável.

    Sinto que o clube de que me tornei sócio há quase vinte e quatro anos está a ficar demasiado longe deste.

     
  • At 27/3/11 12:05, Blogger MAC said…

    Também gostava de perceber porque é que estavam a contar os votos no Hall Vip e depois pegaram nos votos e foram contar para outro sitio qualquer...

     
  • At 27/3/11 12:06, Blogger MP said…

    Sempre que vinha aqui lia isto " seja quem for a partir de dia 26 será o nosso presidente e temos todos de o apoiar" e agora já estão a vir para aqui dizer mal e fazer comentarios?

    PESSOAL, o que interessa é o SPORTING se ainda n começamos a caminhar e ja estamos a partir as pernas, nem vale a pena.

    VIVA O SPORTING ISSO É K CONTA

     
  • At 27/3/11 12:15, Blogger Sporting até morrer said…

    Bom dia a todos,

    Julguei ao longo desta campanha que se pudesse cortar com o passado e ter uma nova mentalidade, novas pessoas e novas ideias à frente do Sporting.

    Gente que projectasse o clube de volta para o lugar onde sempre pertenceu e de onde lentamente tem vindo a ser arredado.

    Os sócios assim não o quiseram.

    Por um lado porque os sócios mais velhos pesaram definitivamente neste resultado eleitoral.
    Por outro lado porque houve gente com medo da mudança que representava BdC votando em quem lhes dava mais "confiança" como DF, PB ou SAM.

    A vitória de Godinho Lopes é a vitória dos sócios mais velhos mas também a vitória daqueles que tiveram medo da mudança.

    A maior constatação destas eleições é que os sportinguistas não querem a mudança!

    E eu também não quero mais contribuir para este circo que se chama Sporting Clube de Portugal, no qual não me revejo.

    Godinho Lopes não vai ser o meu presidente, vai ser o presidente do SCP, mais um...mais uma oportunidade perdida de se mudar um ciclo.

    Até já.

    SL
    José

     
  • At 27/3/11 12:19, Anonymous Anónimo said…

    Eu temia isto.
    Eram 4 a dividir os votos entre si quando Godinhos Lopes teve sempre os votos da antiguidade.
    O resultado final deu nisto, apesar da adesao em massa dos socios para tentarem derrubar a continuidade, Godinhos Lopes ganhou poir uma minima margem!!!
    Foi a sede do poder de Abrantes Mendes, Dias ferreira, Pedro Baltazar e Bruno de Carvalho que deu nisto.
    O mais Curioso e que todos juntos ganhavam facil...

    Nao ponho em causa o resultado das eleicoes, a unica vez que li Bruno de Carvalho a ser proclamado presidente foi atraves das sondagens feitas pelo Record.
    De qualquer forma nao pode haver duvidas, facam as contagens que tem que fazer, nao pode haver duvidas na legitimidade do vencedor, custe a quem custar!!!

    Pessoalmente nao tenho grandes esperanca que Godinho Lopes consiga fazer algo de diferente ao que temos assistido nos ultimos anos sem endividar mais o clube.

    Boa sorte para ele, jamais o apoiaria, mas a a partir de hoje e o meu presidente!!!

    PauloLionheart

     
  • At 27/3/11 12:27, Blogger Nuno M. Almeida said…

    "De qualquer forma nao pode haver duvidas, facam as contagens que tem que fazer, nao pode haver duvidas na legitimidade do vencedor, custe a quem custar!!"

    Sem dúvida, Paulo. E ganhe quem ganhar que se revele o melhor presidente da história do nosso clube.

     
  • At 27/3/11 12:29, Anonymous Anónimo said…

    360 votos são 15 sócios com 25 votos. Com mais de 14 mil votantes foi mesmo renhido. Incrível.

    Quanto ao mau perder, mesmo apenas 1% dos 14 mil que foram votar são 140 pessoas. Não vamos pôr o clube em causa por causa de alguns que reagiram mal. Vou esperar pelas reações a frio, a violência é reprovável, mas a contestação e algum desespeto mostram que as pessoas estavam empenhadas e vivem o clube ainda com alguma paixão. E serve de aviso a quem vai para lá, os adeptos perderam a paciência com os dirigentes mas não desistem do clube.

     
  • At 27/3/11 12:29, Blogger MAC said…

    4:48 - Rogério Alves, da lista de Godinho Lopes, confirma que já deu os parabéns a Bruno de Carvalho.

    Como é que isto se encaixa com as palavras do Lino Castro que o Godinho estgeve sempre à frente? COMO?

     
  • At 27/3/11 12:30, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Simples: esse Alves que se explique!

     
  • At 27/3/11 12:30, Blogger leão21 said…

    Se o Bruno Carvalho não ganhasse na próxima época também teria pouco espaço de manobra?? É continuar a incendiar, pode ser que dá próxima vez aconteça coisa pior.

     
  • At 27/3/11 12:30, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Exija-se a esse indivíduo que explique porque motivo deu os parabéns a Bruno Carvalho.

     
  • At 27/3/11 12:32, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Ele deveria ter dado os parabéns a Eduardo Barroso, isso sim. Porque foi esse que lhe ganhou. Que o senhor Alves entenda que os sócios do Sporting já não vão na sua conversa. É que nem para presidente da AG o queremos!

     
  • At 27/3/11 12:39, Blogger jotasub said…

    INFELIZMENTE, O SPORTING FALECEU ESTA MADRUGADA, VÍTIMA DE MAUS TRATOS!!!!

     
  • At 27/3/11 12:39, Blogger Mike Portugal said…

    Nuno Almeida,

    Por acaso deu-me gozo vê-lo o Rogerio Alves a perder para o Eduardo Barroso.

     
  • At 27/3/11 12:51, Blogger luz verde said…

    É isso mesmo Ana,

    1 terço se tanto, dos que votaram vão impôr um presidente a 3 quartos.
    A vontade de meia dúzia prevalece, relativamente à vontade que ficou bem patente na adesão às urnas. Pena é que tenham havido quem quisesse ficar em cima da parede, mesmo que preferissem o BC ao GL.
    Agora aguentem.
    Mas continuo a dizer que tinha que haver uma 2 volta, até para passar a imagem que connosco não se brinca.
    Os Senhores do Poder, os maus da fita, mais uma vez levarão a sua avante. Enquanto o parolo, continuo, inerte e anestesiado a ver o desfile a passar.

    Até sempre!!

     
  • At 27/3/11 12:51, Blogger Pró-Sporting said…

    VIVA O SPORTING

     
  • At 27/3/11 12:54, Blogger Algoncalves said…

    Não sou hipocrita.

    O Godinho Lopes não vai ser o meu presidente. Não me revejo em quem tudo faz para chegar a presidência, não acredito em quem acredita que difamar, lançar calunias é forma de chegar ao poder. Não acredito em quem promete um centro de emprego para chegar ao poder. Não é meu presidente quem usou seus cães de guarda para chegar ao poder.

    Godinho Lopes é o Presidente do Sporting Clube de Portugal, mas não é o meu presidente porque como não sou masoquista a partir deste dia não acredito mais no Sporting que aprendi a amar. O SCP está ferido de morte. Não contem comigo para tentar fazer meus filhos e meus sobrinhos, ainda em idade de aprender a amar um clube, serem Sportinguistas, não é este clube que desejo a eles.

    Quero dizer também que da minha parte esta direcção não terá oposição, não terá criticas, apenas desprezo. Quem gosta de sofrer que fique com esse sofrimento.

    A todos que desejavam que Godinho Lopes não chegasse ao poder, esta eleição é dedicada a quem votou em Dias Ferreira e em Abrantes Mendes, Parabéns conseguiram por lá o Godinho Lopes, agora todos tem a chance de continuar a criticar. Comigo é que não.

    A maioria daqui sabe que moro no Brasil, a minha vida nunca me permitiu devido a distancia, conhecer o novo estádio, sim é verdade, não conheço a nova casa do SCP, sempre foi meu sonho voltar a Portugal e conhecer o novo estádio, esse sonho morreu hoje com estas eleições.

    Sempre fui apaixonado, era habito enviar muitos emails ao Sporting com ideias para o nosso clube, nunca recebi uma resposta a dizer obrigado. Não foi isso que me fez desistir de enviar. Acabou hoje esse pequeno contributo.

    Não acredito mais neste Sporting. Não contem comigo para criticar, mas também não contem comigo para levar este clube a outras paragens.

    Como já disse moro no Brasil, no estado de São Paulo, se alguém alguma vez precisar de alguma coisa, de alguma ajuda, se o meu contributo ajudar alguém estarei aqui, podem me contactar por email

    andrgoncalves@gmail.com

    Saudações a todos.

    André Luis Moreira Gonçalves

     
  • At 27/3/11 12:56, Blogger Pró-Sporting said…

    caros Sportinguistas:

    Se Godinho ganhou legalmente, devemos dar os parabens ao novo presidente!

    Votei Dias Ferreira, pois achei que Rijkard seria o homem certo para virar a situação no curto prazo.

    no entanto posso garantir-vos que tenho mais esperença do que teria se continuassem bettencourts, francos e dias da cunha...

    Viva o Sporting!

     
  • At 27/3/11 12:57, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Nunca desistas, André! Compreendo o teu sentimento, eu próprio estou profundamente desgostoso por ver que o nosso Sporting já não consegue saír deste clima de guerrilha, que agora passou a ser crónica. Mas não vou desistir. Enquanto há vida há esperança. Acredito que um dia a união na família leonina voltará. Receio que é nessa altura já seja tarde demais.

     
  • At 27/3/11 13:02, Blogger fanático said…

    Quando uma vez aqui neste Blogue eu disse que os dirigentes estavam a assassinar o Sporting... Quando eu disse que tinha vergonha deste sporting...

    Enfim, vou ficar por aqui. Quem é assíduo deste Blogue e quem lê realmente os comentários e tem memória, sabe do que eu estou a falar e deve conhecer-me um bocadito...

     
  • At 27/3/11 13:04, Blogger fanático said…

    Concordo plenamente contigo, ana.

     
  • At 27/3/11 13:04, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Eu tenho vergonha deste Sporting, fanático, adeptos incluídos. Mas isto é forma de reagir? Estou a ver outra vez as imagens na TV e é uma VERGONHA. Como vergonha será se se confirmar que houve fraude e manigâncias.

     
  • At 27/3/11 13:06, Blogger fanático said…

    Continuamos na mesma...

    Não prevejo melhorias. Oxalá que me engane, oxalá.

     
  • At 27/3/11 13:07, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Só somos notícias sempre pelos piores motivos. Sporting, transformado numa anedota nacional.

     
  • At 27/3/11 13:21, Blogger fanático said…

    Este Godinho, sinceramente, não é o presidente que eu queria para o Sporting... É muito mansinho... Não impõe respeito. O bimbo da bosta e o orelhas devem estar felizes... Oxalá que me engane.

    ............que saudades, SPORTING............

     
  • At 27/3/11 13:22, Blogger Nelson Santos said…

    Confirmado por um grande sportinguista, e da AAS (logo não vinculado a nenhuma das listas ao Conselho Directivo), de que não houve nem recontagem nem grandes reviravoltas mesmo durante a contagem de votos.

    Fico triste pela vitória de Godinho Lopes, que será no entanto o meu presidente (por muito que me custe), fico triste pela dispersão de votos por candidaturas que nada adiantavam (bastavam os votos de Abrantes Mendes para BdC ganhar) e ainda mais triste por aquilo que se viveu ontem à noite.

    Ganham mais um adepto de sofá e um adepto "não-participante". O meu Sporting não era assim, mas continuará a ser o meu grande amor.

    Viva o Sporting!

     
  • At 27/3/11 13:22, Blogger Nuno M. Almeida said…

    fanático, nesse aspecto o melhor seria o DF.

     
  • At 27/3/11 13:24, Blogger Nuno M. Almeida said…

    "Ganham mais um adepto de sofá "

    E as ligas inglesa e espanhola têm jogos tão bons ;)

     
  • At 27/3/11 13:24, Blogger Pró-Sporting said…

    Pelo que li tiro a seguinte conclusão:


    O JORNAL RECORD TENTA A TODO CUSTO DIVIDIR OS SPORTINGUISTAS!

    O JORNAL RECORD TENTA A TODO CUSTO DIVIDIR OS SPORTINGUISTAS!

    O JORNAL RECORD TENTA A TODO CUSTO DIVIDIR OS SPORTINGUISTAS!

    O JORNAL RECORD TENTA A TODO CUSTO DIVIDIR OS SPORTINGUISTAS!

    O JORNAL RECORD TENTA A TODO CUSTO DIVIDIR OS SPORTINGUISTAS!

    O JORNAL RECORD TENTA A TODO CUSTO DIVIDIR OS SPORTINGUISTAS!

    O JORNAL RECORD TENTA A TODO CUSTO DIVIDIR OS SPORTINGUISTAS!

    O JORNAL RECORD TENTA A TODO CUSTO DIVIDIR OS SPORTINGUISTAS!

    O JORNAL RECORD TENTA A TODO CUSTO DIVIDIR OS SPORTINGUISTAS!

    O JORNAL RECORD TENTA A TODO CUSTO DIVIDIR OS SPORTINGUISTAS!

    O JORNAL RECORD TENTA A TODO CUSTO DIVIDIR OS SPORTINGUISTAS!

     
  • At 27/3/11 13:27, Blogger Pró-Sporting said…

    o jornal record, através das ordens do seu directo... um tal careca, anda desde há vários anos a destabilizar o nosso clube.

    ABRAM OS OLHOS, ESTE JORNAL ESTÁ A "ENVENENAR" TODA A OPINIÃO SPORTINGUISTA!

    O JORNAL A BOLA, NESTE MOMENTO AO PÉ DO RECORD É UM MENINO DE CORO!

     
  • At 27/3/11 13:29, Blogger Verdao4958 said…

    Meus caros consócios, meus ordinários consócios, meus caros adeptos e todos os ordinários adeptos que tentam agredir um presidente eleito e mandam javardices pela boca fora:
    O SPORTING é o SPORTING, Clube sempre ORGULHOSO e GRANDE. Se fossemos medir o SPORTING pelo que aconteceu ontem de madrugada e pelo que alguns escreveram aqui estávamos ao nível do que de pior existe no já de si degradante benfica.
    O Lopes, se não houver impugnação ou recontagem séria dos votos, é o presidente do MEU GRANDE CLUBE. Posso não o apoiar como 75% dos Sportinguistas (votos expressos) mas tenho que o respeitar e reconhecer como presidente. E olhar de forma crítica, mas ordeira, para as suas decisões e vitórias ou derrotas. Não se pode começar logo a destruir. Vamos ter calma e ver se faz as coisas que disse. Depois caso seja necessário há sempre a hipótese de se convocar eleições e demitir o presidente.
    Saudações LEONINAS a todos

     
  • At 27/3/11 13:31, Blogger Pró-Sporting said…

    Ignorem ou desconfiem SEMPRE das notícias vindas deste pasquim.

    Se analisarem bem o que se comenta no Record, só falta dizer que paulo bento foi o melhor de sempre...
    que Djaló é um jogador a manter por muitos anos...

    Analisem o comportamento deste diário de merda relativamente ao benfica e ao Sporting...

    Este jornal não consegue falar mal abertamente da "continuidade".

     
  • At 27/3/11 13:35, Blogger MFM said…

    Eu proponho uma acção mas se for feita apenas por mim, não tem efeito nenhum proponho que juntemos as nossas gameboxes que as metamos em envelopes e enviemos ao Sporting com a simples frase:

    Vão vocês á bola, fiquem lá com o "vosso" Sporting de meia duzia que NÃO é o meu.

    SL
    SPORTING SEMPRE

     
  • At 27/3/11 13:39, Blogger MAC said…

    NA BOLA!!!!! http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=254608

    04.56 horas - Godinho Lopes é o novo presidente do Sporting Clube de Portugal.

    04.55 horas - Volte-face em Alvalade! Godinho Lopes reclama vitória.

    04.48 horas - Rogério Alves confirma que já tem informação oficiosa de que foi eleito presidente da Assembleia Geral e que já felicitou Bruno de Carvalho.

    04.26 horas - Rogério Alves, da Lista A, terá vencido a corrida para a Mesa da Assembleia Geral, batendo Eduardo Barroso, candidato escolhido por Bruno de Carvalho para aquele órgão.

    04.21 horas - As listas concorrentes já foram informadas de que Bruno de Carvalho foi eleito.

    03.51 horas - Os apoiantes da Lista C, encabeçada por Bruno de Carvalho, já fazem a festa no Hall Vip do Estádio José Alvalade.

    03.47 horas - Faltarão pouco mais de dez minutos para o fim da contagem dos votos e para o anúncio oficial dos resultados.

    03.45 horas - Bruno de Carvalho declara vitória no Estádio José Alvalade.

    03.43 horas - A TVI avança que Bruno de Carvalho com uma vantagem de 600 votos quase no final da contagem.

     
  • At 27/3/11 13:39, Blogger MFM said…

    Até quando as minoria a mandar?

    Não percebem que houve incomparavelmente mais sportinguistas a votar B. Carvalho?Publiquem os resultados em numero de eleitores.Este Sporting é uma vergonha.

    O Sporting não pode ser de meia duzia de elites o Sporting é de todos, revisão dos estatutos já!

    SL
    SPORTING SEMPRE

     
  • At 27/3/11 13:43, Blogger joao pedro said…

    fui para a cama as 4 e meia e p bruno de carvalho era o presidente, acordo agora e é este pesadelo... estou farto desta merda... acho que nunca mais nos endireitamos...

    So digo que no dia que vir o cabrão do Domingos, esse cão amestrado do sistema, a treinar O MEU SPORTING, é o dia que deixo de o apoiar... tenho pena, mas estou farto de ver o meu clube a ser a puta dos corruptos...

     
  • At 27/3/11 13:46, Blogger Miguel Veríssimo said…

    BORA PESSOAL, VIVA O BRUNO DE CARVALHO, VIVA O SPORTING! http://www.facebook.com/pages/N%C3%93S-S%C3%93-QUEREMOS-O-BRUNO-A-PRESIDENTE/135344083206254?sk=wall

     
  • At 27/3/11 13:54, Blogger Leão Justiceiro said…

    Pois é: agora que as informação fidedignas começam a chegar por parte de que esteve presente na contagem, fica-se a saber:

    * nunca houve recontagem;
    * Bruno Carvalho nunca esteve à frente da votação;
    * os resultados foram escrutinados com muito rigor para não haver dúvidas.

    E agora? Quem assume a responsabilidade pelas falsas informações? Quem responde perante as centenas de apoiantes de Bruno de Carvalho que já festejavam a vitória? Quem tem a ganhar com esta contra-informação? Quem tem a ganhar com o divisionismo e a guerra civil no Sporting?

    É possível o jornal Record sair incólume disto tudo?

     
  • At 27/3/11 13:54, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Os que votaram em JEB voltaram a votar na continuidade, e viu-se que só a Máfia os manteria lá dentro.

    Lembram-se de ouvir dizer que "A BANCA DECIDIRÁ QUEM PODE SER PRESIDENTE DO SPORTING"??

    JÁ CHEGA

    SL

     
  • At 27/3/11 13:55, Blogger Verdao4958 said…

    Realmente com sócios e simpatizantes destes estamos perto da belemnização. Infelizmente.
    Quem não sabe ser SPORTINGUISTA, em vez de meter as gamebox num envelope, meta-as noutro lado... sempre poupa o dinheiro do selo.
    Saudações Leoninas

     
  • At 27/3/11 13:57, Blogger David Duarte said…

    Situação complicada para os sportinguistas. Entre um Godinho Lopes que pouco ou nada vai mudar e um Bruno de Carvalho que "cheira mal" (parece que usa o mesmo perfume do Vale e Azevedo)... venha o diabo e escolha.

     
  • At 27/3/11 14:01, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Nelson Santos,

    Estive igualmente a falar com uma pessoa de grande credibilidade que me disse exactamente o mesmo que a ti. Posteriormente ligou-me um outro amigo que me disse exactamente o mesmo, embora eu não precisasse pela crediblidade que me merece o primeiro.
    Lamentável toda esta campanha de desinformação.
    Estou muito triste com tudo isto. Que a nova direcção tenha a paz possível. O nosso SPORTING tem que estar acima de qualquer pessoa.
    Desde o primeiro momento que assumi que em Godinho Lopes NÃO, facto que inclusivé lho disse pessoalmente. No entanto, será o meu Presidente. Como seria qualquer outro.

     
  • At 27/3/11 14:03, Blogger Leão Justiceiro said…

    Incrível o que o Record continua a fazer:

    1) diz que Godinho Lopes ia na frente mas havia a expectativa de Bruno de Carvalho o ultrapassar nas mesas com mais votos;

    2) depois diz que essa expectativa resulta da ideia de que Godinho Lopes teria mais vantagem nessas mesas.

    Alguém percebe esta incoerência? Foi isto que aconteceu a noite toda. Um jornal a brincar com o Sporting e os Sportinguistas.

     
  • At 27/3/11 14:05, Blogger Verdao4958 said…

    As sondagens à boca-da-urna são sempre falíveis. Então num horizonte em que havia sócios com 1 voto e sócios com 25 votos. Julgo que deve ter sido dada uma folha A4 com as listas para assinalar em quem votámos e o nº de votos. Quem quiser gozar com o sistema, não custa nada. Troca lista e aumenta os votos. Até acredito que a sondagem foi feita com correcção. A sua publicação quando foi feita é que foi errada. Pode ter levado alguns sócios + antigos a ir votar para o Carvalho não ganhar.
    Saudações Leoninas

     
  • At 27/3/11 14:05, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Godinho Lopes Disse:

    "Quero agradecer a toda a Comunicação Social pela total isenção demonstrada nestas eleições"

    OBRIGADO BES

     
  • At 27/3/11 14:06, Blogger Nuno M. Almeida said…

    O Record? E o senhor Rogério Alves, não contribuiu para a confusão?

     
  • At 27/3/11 14:06, Blogger rff said…

    Que mais pode acontecer ao meu Sporting? Num dia que tinha tudo para correr bem, marcado por uma boa afluência às urnas no culminar de um processo eleitoral com cinco boas candidaturas, o que demonstrou uma importante vitalidade para o clube, eis que tudo se desmorona num ápice.
    E isto porquê? Porque os sócios do Sporting, custa-me admiti-lo, são completamente atrasados mentais. Obviamente que a possibilidade da eleição do presidente à americana, com este a não ser o candidatado votado pelo maior número de sócios, favorece esta conclusão a que sou obrigado a chegar. E, assinale-se, até acho relativamente justo que os sócios mais antigos que ajudam o clube há mais tempo tenham direitos a mais votos. Até porque o valor da quotas não é tão baixo quanto isso. Agora gente que, com tão diversificadas opções, elege para a direcção um tipo que a falar é enjoativo e dá vontade de dormir, e que para a assembleia-geral - um cargo que exige um perfil sereno - elege um médico que a única forma de comunicar que conhece é aos berros, é gente que a partir de hoje não me merece muita credibilidade intelectual.

    Provavelmente este processo eleitoral ainda vai dar muito que falar mas não fico contente com isso. Só servirá para destabilizar ainda mais o clube.
    Uma direcção que é eleita sem ser a que levou mais sócios a votarem nela já tem problemas suficientes de afirmação e eventual contestação. E até talvez para o ainda jovem Bruno de Carvalho, que já se percebeu que tem algum carisma, fosse mais inteligente agora ficar na expectativa como uma reserva moral fortíssima reforçada pelo apoio dos sócios que teve nas urnas.

    Para mim, realisticamente, Godinho Lopes é o meu Presidente. Não tem problema de maior. Apesar de aquele discurso repetitivo e sensaborão, até me parece ser alguém com um pensamento bem estruturado relativamente aquilo que quer para o clube. E depois a forma como alegadamente vence as eleições demonstra competência e realismo na análise eleitoral que fez. Muito sinceramente, nestes últimos dias, nunca imaginei que Godinho Lopes estivesse sequer perto de Bruno de Carvalho. Aí tenho que lhe tirar o chapéu. E quem sabe se com a dupla Duque-Freitas a começar a apresentar craques as coisas não acalmarão. O problema maior ainda é a obsessão por Domingos. Mas tenho a esperança que este recuse a oferta e que Luís Duque se possa virar para Rikjard ou outro do género.

    Serve de consolo constatar que o Sporting está como o País. As Próximas eleições legislativas irão tudo mudar para que tudo fique na mesma…

     
  • At 27/3/11 14:09, Blogger David said…

    Há muita coisa por explicar.

    Quem é que informou o jornal "Record" e o jornal "A Bola" do andamento das contagens com estas a decorrer ? Essa pessoa disse a verdade das coisas que se passavam ? E como é que é possível ter alguém a passar informação sigilosa cá para fora ? Como é que veio parar aos jornais que BC liderava a contagem por 600 votos e depois perde por 360 de deficit quando o presidente da AG, Lino de Castro, diz que "o primeiro resultado que saiu para o Conselho Diretivo foi um e manteve-se permanentemente." ? Mais tarde o mesmo Lino de Castro explicou que Bruno de Carvalho começou a vencer nas primeiras mesas, mas que à medida que se avançava para as mesas com mais votos a diferença entre ambos se ia estreitando. Em que ficamos ? Quem mente ? Lino de Castro ? Porquê ? Se foi o informador, qual a sua intenção em mentir ? Se o informador disse a verdade, teremos nós órgãos sociais que mentem ? Se Rogério Alves, da lista de Godinho Lopes, confirma que deu os parabéns a Bruno de Carvalho, deu-os porquê ? por ter ganho a AG ? Ou porque era o novo presidente ? Fala-se em 3 recontagens de votos e o presidente da AG fala num "debitar de novo dos dados que saíam das mesas, para termos a certeza em frente aos delegados de que os números eram correctos". Mas quem é que mente ? Porquê ?
    Cheira a manipulação ou de votos ou de opinião pública, se não ambos. Qualquer dos dois é grave. E triste.

    Creio que os estatutos precisam de uma revisão, pois claramente, se fosse um voto por pessoa, o final desta eleição seria outro. A vontade de poucos não pode subjugar a vontade de muitos. Ganha a lista da continuidade, eleita por uma minoria de elevado poder eleitoral, pertencente a um universo de sócios seriamente segmentado e dividido.
    E divididos continuamos com um Presidente que antes de ser empossado já era apupado, criticado e contestado (chegando-se mesmo a pedir a demissão do mesmo). Divididos por uma pequena e eleitoralmente poderosa "elite" dominante que vai regendo o futuro do nosso clube. Continua o "Tacho".

    Que futuro teremos ?

     
  • At 27/3/11 14:12, Blogger jvl said…

    Porque não consigo escrever muito, dizer apenas que concordo com o Algoncalves.

     
  • At 27/3/11 14:12, Blogger tigoncas40 said…

    Blá, Blá, Blá, Blá...

    Mas se soubessem ler os resultados, e opinar consoante os dados evidentes, era escusado alguns users que aqui escrevem virem com a ideia que ganhou o presidente Godinho, está tudo bem, siga a marinha.
    Não, não está tudo bem!!!
    A maioria dos votantes demonstrou que não se revia naquele tipo de candidatura. Só a especificidade dos votos antigos é que desiquilibrou a balança da votação para a Lista A. Neste momento não temos Unidade no Clube. Bettencourt foi eleito com 90% dos votos e só lá esteve ano e meio. Lamento dizer isto, mas o presidente eleito, parte para um mandato bastante fragilizado. Algo que não era desejado. Este presidente precisa de gerir os destinos do clube com todos os sócios e adeptos ao seu lado, sem isto feito dificilmente conseguirá aglutinação de massas que tanto o clube precisa financeiramente.

     
  • At 27/3/11 14:13, Blogger jvl said…

    Zenman,

    Quando ouvi essa tirada do GL, só me apeteceu partir qualquer coisa.

     
  • At 27/3/11 14:15, Blogger Nuno M. Almeida said…

    "se fosse um voto por pessoa, o final desta eleição seria outro."

    Não concordo, pq a antiguidade deve ser premiada e deve-se evitar pára-quedistas que se vão fazer sócios para votar.

    Mas que seja algo tipo:

    até 3 anos de antiguidade -> 1 voto
    de 3 a 15 -> 2
    de 15 a 30 -> 3
    mais de 30 -> 4

    O actual sistema é um absurdo. Sócios com 25 votos?

     
  • At 27/3/11 14:16, Blogger Leão Justiceiro said…

    David:

    Quem mente é obviamente quem não esteve lá dentro. Todos os que estiveram lá dentro confirmam a versão de Lino de Castro.

    Aproveito para chamar a atenção que os estatutos não foram feitos por Godinho Lopes, Rogério Alves ou os seus apoiantes. Existem há dezenas de anos nesta forma e precisam da uma maioria de 75% para serem alterados.

    Quando estes estatutos foram criados, nenhum de nós tinha nascido. É profundamente demagógico dizer que eles servem uma teoria de conspiração.

    Por último, choca-me a falta de sentido democrático da maioria, que não aceita os resultados porque não são os que queriam.

    Aproveito para enaltecer o comportamento daqueles que, como o Juvenal Carvalho e o Nelson Santos, não gostando do resultado, aceitam-no.

    Era bom que a guerra civil terminasse e os Sportinguistas se unissem.

     
  • At 27/3/11 14:17, Blogger Nuno M. Almeida said…

    "Este presidente precisa de gerir os destinos do clube com todos os sócios e adeptos ao seu lado, sem isto feito dificilmente conseguirá aglutinação de massas que tanto o clube precisa financeiramente."

    E o Bruno teria a maioria? Também não, portanto ganhasse quem ganhasse, a divisão seria sempre um dado garantido.

     
  • At 27/3/11 14:18, Blogger Nuno M. Almeida said…

    "Aproveito para enaltecer o comportamento daqueles que, como o Juvenal Carvalho e o Nelson Santos, não gostando do resultado, aceitam-no."

    A isso chama-se DEMOCRACIA.

     
  • At 27/3/11 14:18, Blogger MAC said…

    Eu só quero que o Bruno venha explicar tudo, depois disso aceito qualquer resultado! Mas não deixo de referir que ganhou o pior candidato para o futuro do Sporting! A maioria dos Sportinguistas, 65%, votou contra a Continuidade! Estamos fartos! Como todos os sócios que deixaram o Clube nos últimos anos!! O Estádio vai continuar às moscas! Os sócios efectivos hoje são 35 mil pagantes e lentamente o Clube vai ficando reduzido a uma minoria! Ontem estive em Alvalade desde as 23H até às 5H, apoiantes do Godinho contava pelos dedos da mão, tirando um grupo de imberbes da Juve Leo que face às noticias que o Bruno era o vencedor foram para o Hall Vip tentar arranjar confusão! O Sporting, o verdadeiro Sporting, não é esta gente!

     
  • At 27/3/11 14:19, Blogger jaime crespo, said…

    farei das tripas coração mas se se verificar que os resultados estão corretos, não tenho problema em aceitar Godinho Lopes como presidente. como disse BdC "somos todos do Sporting, não somos dos candidatos".
    apoio atento e crítico. dêmos-lhe tempo para mostrar o que vale e então tomar posição...
    já por duas vezes teci um comentário mais completo mas por qualquer motivo não entraram, pelo que vai este rapidinho.
    Vivó Sporting
    Saudações Leoninas!

     
  • At 27/3/11 14:20, Blogger Nuno M. Almeida said…

    "um grupo de imberbes da Juve Leo que face às noticias que o Bruno era o vencedor foram para o Hall Vip tentar arranjar confusão!"

    ó MAC, e aqueles que tentaram agredir Godinho - goste-se ou não do homem - são o quê? Tudo isto é lamentável.

     
  • At 27/3/11 14:20, Blogger Miguel Veríssimo said…

    Vamos divulgar esta página para criar uma onda de apoio que consiga corigir a injustiça que ontem foi feita, VIVA O SPORTING! http://www.facebook.com/pages/N%C3%93S-S%C3%93-QUEREMOS-O-BRUNO-A-PRESIDENTE/135344083206254?sk=wall

     
  • At 27/3/11 14:20, Blogger Verdao4958 said…

    Ganhou o GL por 300 votos. Uma tragédia para os apoiantes do BC.
    Ganhava o BC por 600 votos. Uma tragédia para os apoiantes do GL.
    Os BCs vão sacanear os GLs assim como os GLs iriam sacanear os BCs!
    E no meio desta desunião quem se lixa é o SPORTING.
    Vamos lá ser sensatos e democratas e apoiar o SPORTING independentemente do presidente.
    SL

     
  • At 27/3/11 14:22, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Mas agora é com páginas no facebook que se impugna as eleições? Deixem o Bruno Carvalho seguir os trâmites normais. Tudo o resto é folclore.

     
  • At 27/3/11 14:23, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Ou seja, Verdão4958, tal, como escrevi: fosse qual fosse o desfecho, a divisão estaria sempre garantida. Não há hipótese de saírmos da cepa torta...

     
  • At 27/3/11 14:26, Blogger tigoncas40 said…

    Nuno M ALmeida,

    Todos os votos das outras listas, estavam mais proximos das ideias da Lista C do que da Lista vencedora. Isto porque foi criado o paradigma da continuação. E como todos sabemos, todas as listas acusavam o lista A da continuação do estado a que chegamos, e queriam romper com esse passado recente. Por isso é que chego à conclusão que a maioria (todos os votantes das listas) não se revia na candidatura da Lista A.

     
  • At 27/3/11 14:26, Blogger jaime crespo, said…

    seria bom, uma vez que todas as listas tinham delegados a assistir há contagem, que os outros candidatos: Dias Ferreira, homem de leis, Pedro Baltazar, pessoa séria e Abrantes Mendes, homem impoluto, nos viessem esclarecer sobre o que se passou lá dentro, para termos o filme completo.

     
  • At 27/3/11 14:28, Blogger Nuno M. Almeida said…

    tigoncas, o problema foi que os opositores à linha da continuidadese dividiram em 4 listas...

     
  • At 27/3/11 14:28, Blogger Nuno M. Almeida said…

    De facto, Jaime, ainda não ouvimos queixas das listas de DF e de PB.

     
  • At 27/3/11 14:30, Blogger luz verde said…

    Nuno M. Almeida,
    tens razão, mas é do conhecimento geral que se só houvessem duas listas, a do BC e a do GL, a do BC ganharia com maioria. Basta ver o arrependimento de muitos. Pena foi, não terem pensado melhor a esse respeito e evitado isto.

     
  • At 27/3/11 14:30, Blogger MRG said…

    GODINHO LOPES NUNCA SERÁ O MEU PRESIDENTE!

    Rogério Alves vem para a comunicação social anunciar-se como o novo PMAG e felicitar o BdC pela sua vitória. Pouco tempo depois, saem resultados totalmente ao contrário.

    Na rádio, PPC dizia que BdC não tinha ganho em nenhuma mesa de voto, ao mesmo tempo que eu falava com uma pessoa que esteve a contar os votos e que me garantia que o BdC tinha ganho pelo menos das mesas de 1 e 4 votos.

    Também disse que os votos em cada mesa são contados, aponta-se o número total e depois tudo é inserido no sistema informático numa sala à parte. No entanto, os mesmos resultados foram inseridos duas vezes e das duas vezes deu valores diferentes.

     
  • At 27/3/11 14:32, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Pois, luz verde, mas agora nada se pode fazer. E não é com cenas típicas da América Latina que se dá a volta. Que fique a lição para quem perdeu de que fragmentar a oposição é suicidário... e que se aceitem os resultados que a recontagem - se houver - ditar.

     
  • At 27/3/11 14:33, Blogger Nuno M. Almeida said…

    ... ganhe quem ganhar!

     
  • At 27/3/11 14:36, Blogger luz verde said…

    Sim, se houver recontagem. Se não houver vai sempre subsistir a dúvida da trapaça.

     
  • At 27/3/11 14:36, Blogger Nuno M. Almeida said…

    A imprensa russa dá relevo este domingo às eleições no Sporting e a edição online do Gazeta.ru. chega mesmo a referir que a vitória de Godinho Lopes terminou em "escândalo".


    "As eleições do presidente do Sporting de Lisboa acabaram em escândalo. Bruno de Carvalho, favorito das eleições apoiado pelo mundo dos negócios russo, foi inicialmente declarado vencedor, mas perdeu para Godinho Lopes depois de uma nova contagem de votos", escreve hoje o diário eletrónico gazeta.ru, que referiu ainda a confusão instalada em Alvalade.



    "Nas desordens participaram apoiantes de Carvalho, que apelaram que não fosse reconhecida a vitória do 'candidato da Rússia' e exigiram a recontagem dos votos", relata o gazeta.ru.




    O jornal russo vai mais longe: "Os candidatos não tiveram vergonha em acusar Carvalho de uma tentativa de 'lavar' dinheiro através do clube com a ajuda da 'máfia russa'. Como se veio a verificar, a campanha de difamação deu resultado".


    Outro site desportivo russo, o sportbox.ru, sublinha que o médio Marat Izmailov irá ter outro presidente que não aquele que queria trazer para o Sporting "o treinador holandês Van Basten, bem como garantir a entrada de capital russo no clube".

     
  • At 27/3/11 14:37, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Olha, Luz Verde, se eu fosse o Godinho seria o 1º a pedir a recontagem, para dissipar qq dúvida!

     
  • At 27/3/11 14:37, Blogger MAC said…

    Só há duas coisas que eu quero ver explicadas!

    Como é que o Rogério Alves vem dizer que o Bruno ganhou e 10 minutos depois é o Godinho o vencedor? Tendo o Lino de Castro afirmado que o Godinho esteve sempre em vantagem?

    Como é que pedem às pessoas para sair do Hall Vip para ir receber o vencedor no palco, e demoram mais meia hora para dizer qualquer coisa? Com o jornalista do Record a dizer que o mesmo Lino de Castro estava com o Bruno à porta e de repente voltam todos para trás?

     
  • At 27/3/11 14:37, Blogger Ed said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 27/3/11 14:37, Blogger luz verde said…

    Mas mesmo que haja recontagem e ganhe o BC, acho que devíamos ir à 2 volta.

     
  • At 27/3/11 14:38, Blogger Nuno M. Almeida said…

    MAC, o que eu gostaria é que o senhor Alves se explicasse...

     
  • At 27/3/11 14:39, Blogger Vitor Ribeiro said…

    O meu amigo José Duarte escreveu esta reflexão no A Norte de Alvalade que acho devemos ler e reflectir:

    Até ver Godinho Lopes será o novo presidente do Sporting. Até ver, porque parece que Bruno de Carvalho irá impugnar as eleições. É difícil de perceber por isso se as eleições de ontem foram apenas mais uma bola na trave ou um auto-golo. Para já GL terá ganho as eleições por meio golo (percentual) resultado conseguido por um remate de vários efeitos caprichosos, que aqui procurarei analisar. Nessa análise tentarei ser o mais objectivo possível, prescindindo da argumentação emocional já de si excessiva, que funciona aqui como um conta gotas de gasolina a pingar sobre a fogueira. Não sendo eu apoiante de nenhuma das candidaturas em disputa, ser-me-á porventura mais fácil o distanciamento necessário para ser objectivo.

    O efeito fracturante
    O efeito fracturante destas eleições, se elas vierem a ser validadas, perdurará por algum tempo. Godinho Lopes é um presidente como uma base de “desapoio” enorme: 63,44%, isto somando os votos de todas as candidaturas. O resultado seria mais o menos idêntico para BDC, obviamente, o que quer dizer que o primeiro trabalho do próximo presidente deve estar centrado em chamar a si essa percentagem de sócios que não votou na sua proposta. Esse trabalho requer inteligência e paciência do lado de quem ganhou mas nunca terá sucesso se não houver tréguas do outro lado. Fosse qual fosse o presidente saído destas eleições precisaria sempre de tempo para afirmar a sua liderança, pelo fractura evidente e pelo momento difícil do clube, que não é passível de ser invertido em clima de guerrilha interna. O Sporting, mais do que qualquer candidato, merece muito mais do que o se viu ontem e o que se programa para os dias que se seguem. Se alguém trocar de posição com GL , e a manter-se este clima, apenas trocará de campo de batalha, mas esta continuará.


    O efeito Record
    A frustração existente no seio da candidatura de BdC é mais que justificada, pela exiguidade da distância a que ficaram de GL. Essa frustração começou logo a ser alimentada e potenciada pelo anúncio irresponsável do Record, pouco depois do fecho das urnas. Os resultados da sondagem exibidos são fiéis ao resultado da votação. O que não o é foi o anúncio da vitória de BdC, como foi feito, porque o que realmente apontava a sondagem era para um empate técnico. E assim foi entendido pelas candidaturas, porque as reacções foram comedidas. Estive até às 22h no Alvaláxia, onde residia a sede de candidatura de BdC, e apesar do óbvio optimismo não vi nenhum triunfalismo. Esta irresponsabilidade ou desonestidade intelectual foi um dos primeiros rastilhos para o que se seguiu.

    O efeito Futre
    Confesso que não esperava um resultado tão renhido, porque pensei que o Dias Ferreira valia muitos mais votos e disputaria com GL um eleitorado mais conservador. O que não contei, julgo que ninguém contou, nem o próprio DF, foi com o efeito Futre. O seu “slalon”, “naquela “ conferência de imprensa , terá baralhado completamente os resultados destas eleições, estou em crer. Só falta apurar onde aterraram os charters dos apoiantes de DF que debandaram, por certo incrédulos e assustados. Se em maioria na candidatura de GL, se na de BdC é difícil de avaliar, mas sendo um eleitorado mais conservador, talvez em GL, retirando à ListaC uma vitória que parecia certa.

    (continua)

     
  • At 27/3/11 14:39, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Conselho diretivo:

    Lista A - 36,55% (Godinho Lopes)
    Lista C - 36,15%
    Lista D - 16,54%
    Lista B - 8,80%
    Lista E - 1,95%

    Assembleia Geral:

    Lista C - 38,2% (Eduardo Barroso)
    Lista A - 36,88%
    Lista D - 12,52%
    Lista B - 9,87%
    Lista E - 2,79%

    Conselho Fiscal:

    Lista A - 37,64% (João Melo Franco)
    Lista C - 30,84%
    Lista D - 13,91
    Lista B - 8,60%
    Lista F - 6,61%
    Lista E - 2,40%

    Conselho Leonino:

    Lista A - 30,74% (Eduardo Catroga)
    Lista C - 19,82%
    Lista D - 12,80%

     
  • At 27/3/11 14:40, Blogger Vitor Ribeiro said…

    O efeito Jabulani
    Não sei, ninguém sabe, o que se seguirá. Um pouco como acontece aos guarda-redes quando a Jabulani é rematada pelos avançados. No entanto é crucial nestas alturas percebermos que o que está em causa acima de tudo é o que nos vincula ao Sporting e não a este ou àquele Sportinguista. Os resultados das eleições podem ser verificados e foram acompanhados pelos elementos das diversas candidaturas. O seu testemunho é crucial de forma a atalhar os boatos e que estes se tornem mitos urbanos. Mais do que alimentar as fogueiras emocionais que nos ameaçam consumir é necessário ser fiel aos factos ocorridos. Os boletins de voto estão certamente selados e podem ser recontados e o seu resultado verificado. A impugnação pura e dura do acto eleitoral, sem ter em conta todos os procedimentos prévios, só pode ser entendida por mim como mau perder e a tentativa de obter uma vitória na secretaria que não se logrou obter em campo eleitoral.

    À tentativa de impugnação seguir-se-á uma contra-resposta, o que arrastará indefinidamente decisões e impedirá que o Sporting tenha uma direcção tão cedo, comprometendo fatalmente o clube já de si fragilizado. Assegurada a legalidade do acto eleitoral importa por os olhos no futuro e perceber que a possibilidade de servir o clube não se esgota nestas eleições, a menos que o clube sendo posto em causa, definhe e acabe.De igual modo, se nos mecanismos de apuramento que se devem seguir antes de outras tomadas de posições, se se apurar a maioria dos votos na candidatura de BdC, não restará à candidatura de GL senão aceitar esse facto e a derrota.

    O que se passou a seguir à comunicação dos resultados é inadmissível e sê-lo-ia na mesma se BdC tivesse ganho e quem perdeu retaliasse de igual modo. Se alguém quer BdC ou GL como presidente independentemente da votação dos sócios que funde um clube.

    O futuro próximo poderá (ou não…) ser esclarecedor do que propõe ambos os lados. Veremos quem está disposto a aceitar decisões salomónicas, esquartejando o clube, quem se satisfaz com vitórias de Pirro, ganhando a qualquer custo e por qualquer meio, deixando atrás de si um clube moribundo.

    Nota pessoal:
    Os episódios à volta destas eleições, desde a campanha eleitoral até aos tristes episódios de ontem, mais tranquilo me deixaram com a minha opção de voto. Os que gritam mais alto não são os que têm razão. Uma franja de adeptos não pode ter na mão decisões que cabem a todos os Sportinguistas. Votaram cerca de metade dos sócios habilitados para o efeito, poucas centenas de sócios não os representam, por muito barulho que façam. Há em ambas as listas que agora se degladiam tiques e vícios que os afasta da ideia de Sporting que professo, pelo que não ter votado em nenhuma foi um voto útil no Sporting.

     
  • At 27/3/11 14:40, Blogger Ed said…

    Não existem resultados divulgados sem ser por percentagens potenciadas pela antiguidade?

    Quantos sócios votaram realmente na lista A? e na C?

     
  • At 27/3/11 14:42, Blogger luz verde said…

    Sim Ed, isso também acho que seria interessante sabermos.

     
  • At 27/3/11 14:46, Blogger David said…

    Caro Leão Justiceiro,

    A versão de Lino de Castro é contraditória. Talvez por ele se ter explicado mal, digo eu. Mas que é contraditória é. Entre "o primeiro resultado que saiu para o Conselho Diretivo foi um e manteve-se permanentemente." e "Bruno de Carvalho começou a vencer nas primeiras mesas, mas que à medida que se avançava para as mesas com mais votos a diferença entre ambos se ia estreitando" vai uma enorme diferença. Enorme mesmo.
    Eu não disse nem quis dar a entender que os estatutos estão feitos para servir alguém, em particular na actualidade. Tal como o Sr disse, estes estatutos estão feitos há dezenas de anos. Estes mesmos estatutos criam a tal pequena elite dominante a nível eleitoral, que é algo desfasado da realidade. Como tal, por terem dezenas de anos, talvez os estatutos de atribuição de votos devessem ser actualizados, sendo sempre privilegiada a antiguidade mas não de uma forma tão profunda.
    E "profundamente demagógico" foi esta contagem. A mim o que me choca é que o Sr não percebe que o que ponho em causa é uma contagem dos votos que foi pouco clara e bastante confusa banhada por uma noite de especulação e de factos duvidosos que chegaram a publico.
    Por ultimo, Senhor Leão Justiceiro, isto não é uma questão de eu não aceitar os resultados porque não são os que eu queria. Trata-se de uma questão de transparência. Apenas e só. E transparência não existe nesta contagem.
    E que fique registado que nenhum daqueles dois senhores era o meu candidato. E que fique registado que não estive em desacatos de qualquer ordem. E que fique também registado que desejo o melhor para este meu grande e eterno amor que é o Sporting Clube de Portugal e que estarei ao lado do meu clube sempre que puder.
    E se tenho voz para apoiar terei também voz para criticar construtivamente. E ambas não se calarão.

     
  • At 27/3/11 14:46, Blogger luz verde said…

    O "voto útill no Sporting"?

    Só serviu para enfraquecer mais o clube e gerar uma debandada de sócios pagantes. E dificultar ainda mais a credibilidade do clube perante investidores e negociações com a banca para baixar juros.
    Só isso!

     
  • At 27/3/11 14:50, Blogger jaime crespo, said…

    não partamos para o insulto gratuito e apelidar uns de democratas e os outros de não sei o quê. aliás a marca da Democracia é que os atos eleitorais sejam livres e transparentes e neste caso só se verificou a 1ª premissa, pois quanto à transparência estamos conversados.
    gostava, por exemplo que o senhor que ontem desempenhou as funções de presidente da Assembleia Geral, explicasse aos sócios o que quer dizer no léxico dele "houve necessidade de afinar a contagem"!? eu não sei o que isto significa.
    Nuno M. Almeida, esses não se queixam porque não tem hipóteses de ganhar, mas seria bom virem a terreiro esclarecer se na ótica deles tudo decorreu dentro da normalidade democrática ou se pelo contrário se passaram fatos que dem motivo a que uma das listas inpugne o ato.
    e atenção que as coisas podem não ser como as televisões, pelo menos a TVI, tem dito, que há luz dos estatutos do Sporting Godinho Lopes é desde hoje Presidente do Sporting, pois caso haja impugnação e essa será feita junto do Ministério Público, o que só poderá acontecer amanhã, a mesma pode ser acompanhada de uma providência cautelar que considere os resultados nulos até o Tribunal se pronunciar sobre os motivos da impugnação. mais, posso estar enganado e se estiver agradeço que me corrijam, uma coisa é uma recontagem de votos, outra é impugnação, penso que em caso de impugnação é todo o ato que fica em causa, ou seja, o Tribunal analisa possíveis irregularidades à Lei e se se pronunciar favoravelmente a favor da impugnação as eleições serão repetidas, caso contrário, validará a eleição de Godinho Lopes, penso, mas posso estar enganado que em caso de impugnação, o Tribunal não reconta votos...

     
  • At 27/3/11 14:55, Blogger luz verde said…

    TiagoFerreira diz:
    27 de Março de 2011 às 11:34 (noutro site)
    Afinal ando há 31 anos a iludir-me. Consegui mesmo convencer-me que os Sportinguistas eram um povo diferente, especial, o conjunto do melhor que a humanidade tem para oferecer. Achava mesmo que o Sporting era MELHOR, que ser do Sporting era pertencer a algo maior.
    Vejo hoje que não. Descubro hoje, com um soco no estômago, que não.
    Que tenha havido ou não trafulhice na contagem, recontagem e descontagem, já nem me interessa. Uma figura como Godinho Lopes, um ladrão que tirou milhões e milhões de euros ao Sporting, que o deixou com um estádio onde nem futebol se pode jogar, não poderia sequer sonhar ser presidente do Sporting se de facto fossemos especiais. Nem 2% de votos deveria ter. Mas ganhou, roubado ou não, ganhou.

    Eu demito-me. Infelizmente já tenho as quotas pagas até ao fim do ano, mas foram as últimas. Do meu bolso esta gente não vê um tostão. Nem em quotas, nem em cachecóis, camisolas ou bilhetes. Não vai ser com o meu dinheiro que o Duque vai gastar milhões a despedir jogadores que, geridos por gente séria e competente podiam ser vendidos por alguns milhões. Não vai ser com o meu dinheiro que o Freitas vai estoirar dezenas de milhões em Tiuís e em comissões para ele próprio. De pagante, seja de que modo for, demito-me.
    De Sportinguista, sinceramente, vou tentar demitir-me. Como disse no inicio, o Sporting afinal não é o que eu julgava ser. No Sporting que eu imaginava real, a calúnia, a ofensa, as ameaças e o Correio da Manhã não ganhariam eleições. Ladrões, trafulhas, corruptos e adeptos do fcp não ganhariam eleições. Mestres das cambalhotas e das ameaças não ganhariam eleições. Pedantes grotescos que chamam burros aos Sportinguistas não ganhariam eleições.
    Demito-me. Com um buraco enorme na alma, mas demito-me.

    Agora é tempo do Duque gastar milhões a rescindir com o Djaló, com o Postiga, com o NAC, com o Zapater, com o Maniche, com o Pereirinha, com o Saleiro, com o Grimi, com o Adrien. É tempo de vender o Rui Patricio por 5 milhões, o Carriço por 3 milhões e o André Santos por 2 milhões.
    É tempo do Freitas dar o Vukcevic e o Izmailov ao fcp e encher o plantel de dispensados caros de clubes europeus de 2ª linha e ignorar o que sai da Academia (porque os miúdos não dão comissão).
    É tempo do Manuel Fernandes descobrir que afinal está desempregado.
    É tempo do Domingos ir parar ao fcp e o Jesualdo rumar a Alvalade.
    É tempo de hipotecar o estádio, estoirar esses 100 milhões e falir o Sporting de vez.
    Pode ser que ao menos se ganhe mais uma tacita antes do estrondo final.

    Uma palavra também a quem afinal gosta mais do próprio umbigo que do Sporting: Dias Ferreira e Abrantes Mendes (especialmente o primeiro, claro). Sabiam muito bem que não tinham a mais pequena das hipóteses de ganhar, mas mesmo assim preferiram ser egocêntricos e aumentar as hipóteses do Godinho Lopes. Vocês tem uma responsabilidade gigantesca na destruição do Sporting.

    PS: Se o Godinho Lopes tivesse espinha dorsal e não fosse o vermezito rastejante que é, propunha ele próprio a realização duma 2ª volta entre ele e Bruno de Carvalho. Era a única forma de esclarecer o que realmente se passou ontem e legitimar o seu mandato.

     
  • At 27/3/11 14:56, Blogger RFM said…

    Ora bem..eu Vi e ouvi o Presidente da AG anunciar os resultados dizia ele:
    Felicitou o vencedor GL dizendo que a BC estava na frente da contagem até começarem a contar os votos nas mesas aonde votaram os (Velhos-sócios)com 10 e mais votos.
    Disse também que nunca houve recontagem de votos e elogiou o trabalho ardo nas mesas de votos.(Confesso que até me ri...) dos Homens que fizeram todo o trabalho nas mesas. realamenete foi duro..foi..foi.Uma VERGONHA.
    Desmobilizaram com o tempo de de mora os associados para melhor reinar?!..talvez.
    Mesmo assim deram-se mal.Confesso uma Vergonha.
    Mas o pessoal que vive e sofre pelo SPORTING esta mesmo farto e dividido.Não encontra respostas para tanto mal. Foi bater no Fundo para reinar tipo DITADURA. Assim se recriam as ditadiras..É preciso bater tudo no fundo

     
  • At 27/3/11 14:56, Blogger Diogo_1906 said…

    Penso que mais que uma derrota do BC ou uma vitória de GL foi a total humilhaçao dos ditos apoiantes de DF e SAM que eram contra a continuidade!!
    Estas foram as eleições que não perdoaram aos cobardes e pobres de espírito!!

    Acredito que alguns (poucos) realmente abominassem o BC, mas os restantes não votaram nele por pura cobardia, preferindo o "voto seguro" em DF porque o Bruno já ia ganhar. Ora aí está o resultado da vossa dita "ruptura com a continuidade"!

    Desfrutem, e muito muito muito Obrigado!!!


    SL


    Nota: GL será a partir de hoje o meu presidente se este resultado se mantiver. E como já aqui li, não vou enviar a minha gamebox pra ng, vou continuar a ir ao estádio, a pagar quotas e a fazer o meu papel como adepto do grande Sporting!!!

     
  • At 27/3/11 14:58, Blogger leaozinhoatemorrer said…

    Faz pena ver que os melhores Candidatos ficam sempre de fora. Pena mas há que aceitar embora o modelo de um sócio poder valer 20 e mais votos discordo em absoluto, mas nada deve ser feito por acaso.

     
  • At 27/3/11 15:03, Blogger RFM said…

    Num País (Governo ou Presidente) se vota um Voto por pessoa ou partido... Porque razão no SPORTING 11-associados(direito a 10-votos) tem mais poder decisão do que 100-votantes a um voto?
    É a democacia à SPORTING.!!!!!
    Ora aí tem os resultados de tudo isso.
    Deve estar muito feliz ROC assim como outros cajandros.

     
  • At 27/3/11 15:05, Blogger Unknown said…

    Se o problema foi a CS que espalhou notícias infundadas, efectivamente é muito estranho o acto em que Rogério Alves congratula Bruno de Carvalho. Cheira mais do que a esturro!

    Hoje não temos um clube fracturado...temos muito mais do que isso...os 35% de votos atribuídos a GL são corolário de quantos votantes? Qual a percentagem no universo dos 14 mil sócios, que votou em GL?

    Bem, os meus 7 votos, por força do meu nº 15289, foram para BC e estou mais que desolado, mal dormi e acho que o clube não se irá reerguer...vai continuar a encher o bandulho à banca e a toda esta dinastia da dívida, que por certo irá renogociar a dívida, contratar mais dívida para pagar dívida, optar por mais restruturações financeiras, project finance, business angels e tudo cuja terminologia acharem engraçada para enganar sócios e adeptos.

    Uma palavra para quem não votou em BC, por achar que era um risco. Um clube em letargia desde há anos e à beira da morte não merece que se arrisque por ele?!!! Nem que seja a última vez?

    SL

    Nuno Paulista

     
  • At 27/3/11 15:06, Blogger RFM said…

    Eu no lugar de Eduardo Barroso rejeitava o cargo para o que foi eleito.

     
  • At 27/3/11 15:17, Blogger RFM said…

    Sempre disse que o mal do SPORTING estava e estaria com a continuidade de gente ligada a Roquette e pelos visto vamos ter mais do mesmo.
    Elegeram um criminoso que vive ainda à solta por estar num País sem Democracia (Justiça).
    Se se mantiver estes resultados continuarei a malhar na Dinastia Roquetista e em todo o sistema eleitoral do SPORTING.
    Este Presidente GL entra mal e foi festejado com tentativas de agressões.Começou bem...

    Ah ..o velho dos olhos rebelgados deve estar feliz. O tipo apareceu e agora voltou até ao Alqueva

    Afinal os Sportinguistas tem tudo o que merecem assim como o Povo no geral. Conhecem um ladrão e elegem outro.
    Este Sr.GL como atraz um confrade disse e bem, nem 2% de votos merecia ter.

     
  • At 27/3/11 15:20, Blogger jaime crespo, said…

    o que mais custa no fim deste "saturday nightmare in Alvalade" é o gozo hilariante que os galinhas e porcos hoje apresentam. até se combinaram para me esperar, juntos numa mesa de café e quando entrei logo lançaram a boquinha: "se nem sabem fazer eleições como é que nos querem ganhar em futebol?", palhaços, nem respondi, mas a culpa nem é deles mas dos nossos excelentes dirigentes que nos prepararam aquele número de tragi-comédia latinoamericana...
    isto independentemente de quem ganhou....

     
  • At 27/3/11 15:34, Anonymous Anónimo said…

    "Uma palavra também a quem afinal gosta mais do próprio umbigo que do Sporting: Dias Ferreira e Abrantes Mendes (especialmente o primeiro, claro). Sabiam muito bem que não tinham a mais pequena das hipóteses de ganhar, mas mesmo assim preferiram ser egocêntricos e aumentar as hipóteses do Godinho Lopes. Vocês tem uma responsabilidade gigantesca na destruição do Sporting."

    Acrecento ainda mais: Foi ridicula a figura de SAM ao longo de todo este processo eleitoral, sabia que não tinha qualquer hipótese, não apresentou nenhum projecto, não apresentou NADA! Parece que estava a gozar com o SCP, foi absolutamente lamentável. Quanto a DF ainda lhe dou algum beneficio da dúvida, julgou ou sonhou conseguir bem mais, certamente não estava à espera daquele comportamento ridiculo de Futre na CI, mas de qualque maneira, julgo que já existiam todos os indicios para saber que não ia ganhar e nesse caso e após tantas farpas lançadas para a continuidade, deveria ter desistido.

    Como tal, quero agradecer a SAM e DF o enorme contributo dado para varrer do poder a lista da continuidade, assim como todos aqueles que votaram neles, principalmente quem votou em SAM.

     
  • At 27/3/11 15:36, Blogger jaime crespo, said…

    bem vou ver o futsal a ver se daí vem alguma alegria....

     
  • At 27/3/11 15:47, Anonymous Anónimo said…

    Com GL será mais do mesmo, para o ano estaremos em eleições novamente, com a agravante do númnero de sócios ter diminuido e o passivo ter aumentado (assim como os bolsos dos tachistas).

    GL não conseguirá juntar a familia sporinguista, não tem perfil de lider, não percebe puto de futebol, não tem carisma. Vamos ter mais do mesmo.

    É lamentável, que DF, PB e SAM a dada altura da campanha se tenham preocupado mais em atacar BdC sobre a ilegalidade do dinheiro do fundo do que querer derrubar a lista da continuidade de GL. Mais uma vez o meu muito obrigado a PB, DF e SAM pelo excelente serviço prestado ao SCP.

     
  • At 27/3/11 15:55, Blogger MRG said…

    Fui votar eram 15 horas, tendo ficado 30 minutos debaixo de uma chuva copiosa e sem guarda-chuva. Encharcado, fui ao Pavilhão do Casal Vistoso apoiar a nossa equipa de Andebol, onde acabámos por perder contra os lampiões numa segunda parte com uma arbitragem vergonhosa. De tal forma que a equipa de arbitragem saiu debaixo de uma chuva de cuspo (algo que nunca tinha visto no Casal Vistoso).

    Volto para perto de Alvalade para o jantar do Fórum SCP, no Magriço, com a presença de 39 foristas e amigos. O jantar corre de forma espectacular sempre com boa disposição mas também com muito nervoso à mistura. Mas como sou pessimista destrutivo, mantive as minhas esperanças no menor nível possível.

    Às 22.30 seguimos para o Hall Vip onde, durante várias horas, foram sempre saindo informações totalmente contraditórias. Fomos então para a sede de campanha do BdC onde muitos Sportinguistas se concentravam. Mas pouco tempo permanecemos por lá, visto que o BdC chegou e disse que iria para o Hall Vip. Segui-mo-lo então porque sem muito saber ao que íamos.

    Após algumas horas, uma enorme confusão! O número 1, Fernando Mendes, e o nº 2, Mustafa, da Juve Leo começam à porrada sem ter percebido qual o motivo. Estaria ali o primeiro indício de que BdC poderia vencer!

    Mais uns longos minutos depois, começo a ver alguns apoiantes conhecidos da candidatura de BdC, principalmente da família Aragão Pinto, a saírem de dentro das instalações com grandes sorrisos e a festejar ao mesmo tempo que se sabia cá fora que os membros da lista de GL estavam de trombas. Mas as informações contraditórias não paravam de sair!

    Novamente, alguma confusão. Começou tudo a entrar para o Hall Vip e as primeiras confirmações de que BdC tinha ganho por 600 votos começam a sair. Começa assim a festa no Hall Vip, com os maravilhsos cânticos "acabou-se o tacho". Continuei a manter a esperança ao mínimo, mas era quase impossível não ser contagiado!

    De repente, uma voz ecoa no sistema de som: todos para palco na Praça Centenário que os resultados vão ser anunciados. Entretanto, reparo que Rogério Alves já estava na Praça a falar à comunicação social - julgo que terá sido aquela a altura em que ele declarou-se como o vencedor da AG e felicitou BdC pela sua vitória. A esperança começava a crescer, bem como a festa!

    Mas os minutos continuavam a passar e ninguém aparecia para dar o resultado oifical. Entretanto, o Hall Vip já estava fechado e trancado. Foi aí que muitos começaram a suspeitar que algo se estivesse a passar! Então mandam-nos cá para fora para anunciar o vencedor e agora nada?!

    Como uma bomba, começam os primeiros relatos de que afinal GL tinha ganho! COMO É POSSÍVEL! Ninguém queria acreditar! Era ver na cara de centenas de Sportinguistas o desespero, a angústia, a incredulidade! Como já tinha havido tanta informação contraditória, esta até poderia ser apenas mais uma. Mas era grave de mais para ser verdade.

    Alguns longos minutos depois, GL sai das instalações sob fortes medidas de segurança para ser anunciado como o vencedor das eleições. Isto, num palco onde estavam presentes centenas de apoiantes da candidatura de BdC. O desespero de muitos transformou-se em ódio e a violência iniciou-se: choviam garrafas, agressões, GL a fugir para dentro do Estádio protegido por inúmeros guarda-costas; um verdadeiro filme de terror.

    Após alguns momentos mais conturbados, BdC aparece no palco onde teve uma pose fantástica ao vir dar a cara para pedir calma. Mas era impossível ter calma com tudo o que estava a acontecer. Enquanto BdC prometia que não iria desistir de perceber o que se estava a passar, na rádio a TSF informava que tinha desaparecido uma urna; uns falavam em 2 recontagens, outros 3 e alguns 4!

    Estive na Praça Centenário até às 6:10 da manhã!

    GODINHO LOPES NUNCA SERÁ O MEU PRESIDENTE!

     
  • At 27/3/11 15:59, Blogger Nuno M. Almeida said…

    "GL sai das instalações sob fortes medidas de segurança para ser anunciado como o vencedor das eleições. Isto, num palco onde estavam presentes centenas de apoiantes da candidatura de BdC. O desespero de muitos transformou-se em ódio e a violência iniciou-se: choviam garrafas, agressões, GL a fugir para dentro do Estádio protegido por inúmeros guarda-costas; um verdadeiro filme de terror."

    POIS, O BRUNO ESTEVE MUITO BEM AO CONTRÁRIO DESSES SEUS SUPOSTOS APOIANTES QUE FIZERAM A MADRUGADA COLORIR-SE DE TERROR!

    GODINHO LOPES OU QUEM GANHASSE SERIA E SERÁ SEMPRE O MEU PRESIDENTE!

     
  • At 27/3/11 18:45, Blogger Jizaz said…

    "supostos apoiantes " ??? ... Gostava imenso que vos roubassem a casa e não pudessem fazer nada ...

    Adorava ...

     
  • At 29/3/11 16:47, Blogger Unknown said…

    Meus amigos,deixem-se de merdas,corram as centenas de sites com votações e algumas sondagens...Todas dão o triunfo ao bruno,a sondagem do record foi feita com 1700 inquiridos num universo de 14200 ou 14 600?Quem percebe de sondagens sabe perfeitamente que era impossivel falhar...Mesmo os valores maximos do goudinho não alcancariam os minimos do bruno,agora pensem meus amigos,normalmente numa eleição de nivel nacional são inquiridos 3 ou 4000(três ou 4 mil pessoas),num universo de 6 ou 7 milões de votantes,e meus amigos eles acertam!!!Perguntem aos entendidos,eles vos darão uma resposta,mas qualquer pessoa mesmo sem ter estudado,percebe que algo se passou!!!Acho que um presidente não resiste á suspeição que existe neste momento sobre godinho,eu apenas conheci dois adeptos do goudinho e posso garantir-vos que conheci centenas apoiantes do bruno e do dias,acho que o sporting suicidou-se!!!!

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home