"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, março 18, 2011

Que capitão é este?



"O capitão reconhece que o burburinho provocado pelo período eleitoral pode ser positivo pois “retira pressão à equipa”, mas deixa transparecer que nem todas as ações de campanha passam ao lado do balneário. “Temos campeonato até ao final e a equipa tem de sentir-se magoada quando as pessoas fazem certas críticas. Cabe-nos demonstrar em campo que temos qualidade”, disse o central, de 22 anos, rebatendo a ideia, comungada por elementos de várias listas, de que o nível qualitativo do plantel leonino não corresponde aos pergaminhos do clube."

in Record

Eu gostaria de perguntar ao senhor Daniel Carriço se ele vê os resumos dos jogos do Sporting ou se por exemplo já olhou para a classificação? É de bradar aos céus que um jogador, capitão de um grande clube (sem saber como) tenha afirmações destas. Logo ele que é um jogador mediano que quiseram fazer de patrão. Ora se nem na defesa o é quanto mais de uma equipa com os pergaminhos do Sporting Clube de Portugal.

Daniel Carriço personifica o desnorte total a que o futebol Leonino está votado. Depois do erro Moutinho ( a quem deviam ter tirado a braçadeira imediatamente depois de ter pedido para sair para o Everton) cometem um erro igual ao promover Carriço a capitão.

Sei que ele foi figura de proa nas camadas jovens e quando apareceu na equipa principal prometia muito. Mas julgo estarmos perante isso mesmo uma promessa que vai ficando adiada. O próximo ano vai ser decisivo para este jogador dependendo tambem da capacidade do novo treinador saber (re)potenciar as capacidades de Carriço sabendo que não é rapido e perde demasiadas vezes duelos individuais tanto aéreos como no corpo a corpo. Julgo que este jogador vai ter que ganhar massa muscular e capacidade de posicionamento e perder aquela ansia com que ataca a bola e passar a ter mais calma e ponderação na analise dos lances. Julgo que uma boa medida será tambem retirar-lhe a braçadeira.

Quanto as declarações, é sintomatico, depois das sucessivas analises do ex-treinador , é notorio que falta exigencia na estrutura e que esta tem que ser elevada para outros niveis se quisermos bater-mos com os rivais.

PS- Ver os sorteio da taça UEFA de fora com equipas tão acessiveis e ter sido eliminado (mais uma vez) por um adversario fraquissimo é de doer o coração.

SL

Miguel Damas
    Sangue LEONINO


91 comentários:

  • At 18/3/11 17:35, Blogger rff said…

    Inteiramente de acordo com o a reflexão Moutinho: devia desde logo ter perdido a braçadeira, era sinónimo de liderança que nunca houve no Sporting nos últimos anos. Um anão daqueles queria ir para o Everton, esse colosso vejam bem, e nós continuamos a idolatrá-lo. Nós não, que eu a partir desse dia percebi logo o que dali vinha...
    Relativamente ao Carriço concordo em parte. Não é, nunca foi, aquele patrão da defesa que alguns julgaram que fosse e acho que nunca vai ser. É um jogador mediano. Cumpre-lhe demonstrar-nos que estamos errados. Mas percebo o papel dele actualmente. Tem que defender a equipa e eu até acho que não são tão maus como os pintam por isso está a fazer, e bem, o papel dele...
    SL

     
  • At 18/3/11 17:36, Blogger danieL said…

    Perfeitamente de acordo com a totalidade do post.

    SL

     
  • At 18/3/11 17:48, Anonymous Anónimo said…

    Não acho muito feliz a comparação do carriço com o outro. Independentemente da sua qualidade futebolística ou liderança do grupo não me parece que as declarações sejam assim tão escandalosas, é verdade que é sofrível ver as exibições do Sporting, mas também entendo que não fiquem felizes com as criticas à falta de qualidade do grupo, independentemente de isso ser ou não verdade e ele afirma também que cabe a esse mesmo grupo provar dentro de campo que há qualidade.
    Sinceramente não vejo mal nenhum nas declarações, creio que a qualidade do atleta é outra historia que não releva para o caso e por fim espero que no que falta de campeonato mostrem que de facto há qualidade.

     
  • At 18/3/11 18:02, Blogger Leão Justiceiro said…

    Ó Mike:

    O Carriço é um puto vem intencionado que chegou ao Sporting na pior fase da nossa vida.

    O problema destas situações é a falta de liderança. Sabes quem manda no balneário? É o mongo do Polga. Queres milagres?

    Isto precisa é de liderança e determinação e gajos com pulso firme. Com o Duque a obrigá-los a por os tomates no sítio, o Cristovão a garantir que eles andam na linha e o Manuel Fernandes, os outros, e se Deus quiser, o Sá Pinto, a ensinar aos putos da academia o que é o SPORTING vais ver como isto vai depressa aos eixos.

     
  • At 18/3/11 18:06, Blogger Leão Justiceiro said…

    Algum de vocês conhece o túnel do estádio do Dragão? Aquela merda é imagens assustadoras por todo o lado. Dragões a bufar e velhas glórias dos porcos em posses guerreiras. Os nossos mongos quando passam lá borram-se todos antes de entrar para o jogo e a ideia é mesmo essa.

    Alguém conhece o túnel de Alvalade? É só betão despido sem nenhuma simbologia leonina. ESTA MERDA ACEITA-SE?

    Isto é o SPORTING PORRA. Vamos lá a por esta porcaria como deve de ser. Com liderança, determinação e consistência.

    Com o Godinho isto tem de mudar, mas se for outro tem de mudar também.

    Eu voto no Godinho porque é ele que vai mudar esta porra toda.

     
  • At 18/3/11 18:14, Blogger Relva said…

    Subscrevo o post, os capitães do sporting ultimamente tem sido a imagem de marca do clube, a exigência é zero.
    Confio no Duque, porque fala a minha lingua, não tem meias palavras, chama os bois pelos nomes, esta equipa é uma vergonha, levou um baile do rio ave, joga a passo, não preciona, não corre, o que querem? Pró carago!
    Com o Domingos, como eu tanto pedi, com o Sá coração de Leão, espero que aceite, com o manel, e ainda de bonus o oceano, o vidigal, andré cruz, e acosta, nossa, pareçem os cinco violinos, agora tenho esperanças, não gosto muito do godinho, mas a sua equipa, é do melhor. Ou vai ou racha.

     
  • At 18/3/11 18:27, Blogger Leão Justiceiro said…

    Relva:

    E muito outros se juntarão, asseguro-te. Depois do dia 26 haverá uma vaga verde a percorrer o país e o Sporting vai levantar-se.

    VAMOS A ELES, GODINHO!

     
  • At 18/3/11 18:28, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Leão Justiceiro

    O Carriço apareceu no ano em que levamos aquela abada em Munich...Não estavamos ainda assim tão mal.....

    Sinceremente acha que por "gritar" sempre a mesma coisa a mensagem vai passar? Já agora diga-me uma coisa...de onde vêm os 100M do Godinho? Explique-me lá para eu ficar elucidado.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 18/3/11 18:28, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Justiceiro

    Nem com tanto ENgodinho consegues pescar mais votos.....LOLOL

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 18/3/11 18:34, Blogger Leão Justiceiro said…

    Ó Mike:

    Expliquei-te os 100M no post anterior. Estavas desatento, mas eu percebo. Vai lá ler que ficas a perceber.

     
  • At 18/3/11 18:49, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Ah ok...mais endividamento a banca....o Ricciardi deve esfregar as mãos de contente...

    NAO!!!!!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 18/3/11 18:54, Blogger Leão Justiceiro said…

    Onde é que leste que era nesse Banco? E onde leste que era endividamento? Estás ver o que o preconceito faz às pessoas?

    É a tal história dos rótulos e dos carimbos que não são mais do que lérias do teu subconsciente. Acreditas naquilo em que queres acreditar e não no que está à vista e os teus sentidos atraiçoam-te.

    Mas deixa lá, tenho uma boa notícia para ti: parece que o tempo do gordo do Maniche no Sporting chegou ao fim.

     
  • At 18/3/11 18:55, Anonymous Anónimo said…

    estao a conseguir ver a sessao de esclarecimento????

     
  • At 18/3/11 19:04, Blogger Sporting até morrer said…

    Oh Leão Justiceiro,

    Explica-nos la outra vez de onde vêm os 100M do Godinho para ver se finalmente entendemos...

     
  • At 18/3/11 19:11, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Godinho o magico....quer dizer +or já não ser desse banco já está tudo bem....lolol
    Já estou a ver o Duque e o Freitas a porrada para gastarem o dinheiro a tentar trazer de novo o Tello...

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 18/3/11 19:14, Blogger Leão de Stª Engrácia said…

    Não concordo. Quem não se sente n é filho de boa gente e o chaval mostrar-se picado só me deixa tranquilo pois aposto que isso mexe com ele. pior seria se as críticas lhe passassem ao lado.

    SL

     
  • At 18/3/11 19:16, Blogger Leão Justiceiro said…

    Outra vez porra? Já estou cansado. Quantas vezes tenho de explicar? Já disse, vai ver ao outro post que está lá tudo.

    O essencial é:

    a) 40M de financiamento para investimento na equipa com diversos instrumentos, onde se inclui o fundo já aprovado (e não apenas dívida como querem fazer crer);
    b) 47M de equilíbrio financeiro com a mudança na gestão, entre cortes de custos e aumentos de receitas para as quais há um projecto comercial ambicioso que também envolve patrocínios (da responsabilidade de Carlos Barbosa).

    Os restantes 13M foram assegurados por antecipação de receitas do contrato de TV pelo JEB e estão disponíveis para quem quer que ganhe.

    Ainda não perceberam que, desses 100M, há 60M que têm de ser a preocupação de quem quer que vença as eleições??? Não são 100M para investir. São 100M de necessidades para todos.

    Por isso é que eu digo que há candidatos mal preparados, com o Bruno maravilha à cabeça.

     
  • At 18/3/11 19:22, Blogger Hugo Tavares said…

    Fixe , o Carlos maravilha Freitas vai trazer mais um camião de jogadores banais, com sorte no meio dos 40 milhões de jogadores é capaz de vir um Liedson... no meio de Polgas, Pinillas e Kmets :((.
    Mais do mesmo parte 4 .....!!!

     
  • At 18/3/11 19:26, Blogger Leão Justiceiro said…

    Que é mais ou menos o mesmo risco que corres se for o Futre ou o Inácio (ou será o Virgílio?) a escolher. Eu acredito mais no Duque e no Freitas.

     
  • At 18/3/11 19:31, Blogger ana said…

    Eh pá, deixem lá o Carriço sossegado. Foi lançado numa boa altura, não haja dúvida. Um miúdo que não tem culpa nenhuma de lhe terem dado a braçadeira de capitão em ano de profunda crise. Deixem lá os putos sossegados. Agora o alvo é o Carriço. Primeiro, o Patrício, mas como até já foi chamado à selecção e tudo, viraram agulhas para este. Esta equipa joga sobre brasas. Mas alguém consegue render o que pode e sabe debaixo destes climas? E a ajudar ainda mais, esta campanha em que todos os candidatos fazem questão de gritar aos quatro ventos que a equipa não presta e que vão trazer camiões de novos jogadores. Se eu fosse a eles, recusava-me a jogar, alegando falta de condições psicológicas.
    Chiça que anda tudo doido! Temos uma época para acabar e temos ali muito jogador de valor, Carriço incluído.

     
  • At 18/3/11 19:52, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Ana

    Só tu para me fazeres rir....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 18/3/11 19:52, Blogger MRG said…

    O Leão Justiceiro deve querer enganar criancinhas com essa explicação sobre a origem dos 100M€!

    «40M de financiamento para investimento na equipa com diversos instrumentos»

    O que "diversos instrumentos"? É que GL dá disse isso vezes sem conta mas nunca disse que instrumentos são? Empréstimo? Fundos de jogadores? Alienação do Estádio? Vendas de acções? Jogar no casino?

    «47M de equilíbrio financeiro com a mudança na gestão, entre cortes de custos e aumentos de receitas para as quais há um projecto comercial ambicioso que também envolve patrocínios»

    Numa única época vai-se conseguir 47M€ por mudança da gestão?

    «Os restantes 13M foram assegurados por antecipação de receitas do contrato de TV pelo JEB e estão disponíveis para quem quer que ganhe.»

    Então se os restantes são antecipação de receitas e todos poderão usar, GL não os deve anunciar como seus. Aliás, os 15M€ do fundo com o BES também estão à disposição de todos, pelo que também não deve anunciar como seus.

    100 - 15 - 13 = 72M€...sempre é um valor menos que necessita de ser explicado!

     
  • At 18/3/11 19:53, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Justiceiro

    Acreditas tambem no pai natal e no monstro do Loch Ness?

    Esse argumento é fantastico e ficamos elucidados...acredito mais....ora porra hein....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 18/3/11 19:56, Blogger Marodri said…

    Se a grande parte destes bloguistas que aqui "postam" postas de pescada tivessem acompanhado como eu, praticamente todos os jogos do DANIEL CARRIÇO desde os seus 13 anos, de certeza que saberiam ver nele o grande jogador que efectivamente é e o grande capitão que certamente será, isto se entretanto não correrem com ele como têm corrido com outros. Além do mais, é um GRANDE, ENORME SPORTINGUISTA.
    S.L.

     
  • At 18/3/11 19:57, Blogger ana said…

    Fiz-te rir porquê?

     
  • At 18/3/11 20:00, Blogger ana said…

    Pois te digo que só tu para me fazeres interromper o silêncio. Um post a malhar no Carriço?! O que é que ele disse que te chocou assim tanto?!?! Não te sentirias incomodado se as pessoas passassem por ti no teu posto de trabalho a dizer que não vales nada?

     
  • At 18/3/11 20:13, Blogger Leão Justiceiro said…

    MRG:

    Estás a chegar lá. Não são de facto 100M no bolso porque ele nunca disse isso. O que ele disse foi que 50M não chegavam e eram precisos pelo menos 100M. O resto é distorção de quem ouve mas não escuta, porque só quer entender aquilo em que precisa de acreditar.

    Pois eu prefiro acreditar nas ideias de pessoas competentes do que no fundo tóxico de chernobyl.

     
  • At 18/3/11 20:13, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Ana

    Se as criticas fossem fundamentadas só tinha que as ouvir.

    A mais de 20 pontos do primeiro e fora de todas as competições o jogador mais valia era estar caladinho.

    Marodri

    Quantos grandes jogadores das camadas jovens depois não singram no futebol? Enfim....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 18/3/11 20:14, Blogger Leão Justiceiro said…

    A ana tem razão. Malhar nos jogadores não serve de nada. As críticas tiveram o condão de espicaçar os jogadores. Pelo menos que eles as interpretem dessa forma em vez de fazer choradinhos.

     
  • At 18/3/11 20:23, Blogger Diogo_1906 said…

    A questão que se coloca é:
    Será que no dia 27 se conseguem todos juntar à volta do que nos une?? (independentemente do lado em que agora estão)

    Sei que é uma ideia muito forte, mas aí é que se vão ver quem são os verdadeiros Sportinguistas!!!


    SL

     
  • At 18/3/11 20:28, Blogger 7 a 1 said…

    Correcto, Diogo 1906.

     
  • At 18/3/11 20:28, Blogger ana said…

    Não tem de estar caladinho coisíssima nenhuma. E neste acto de falar e dar a cara pelo plantel denunciando o incómodo que sentem no balneário com as declarações que os candidatos a presidente/patrão dele, demonstrou que não é tão mau capitão como o pintas...
    O Carriço começou bem a época. A jogar simples, a não complicar, a limpar a área dele e a dobrar os colegas (sobras do João Pereira, então, era um ver se te avias) É bom jogador, sim. E não é ele o único responsável pelos 20 e tal pontos de atraso para o primeiro classificado...

     
  • At 18/3/11 20:43, Blogger Ricardo R. said…

    Marodri

    eu também acompanhei o Daniel Carriço nas camadas jovens... sei que é um enorme sportinguista, mas a verdade é que muitas outras promessas não conseguiram dar o salto, muitos deles ate bem mais promissores que o Carriço...

    só a exemplo o Zezinando e o David Caiado que eram praticamente valores seguros na altura, e hoje em dia andam perdidos por ai...

    Penso que na próxima temporada devia ser dada uma hipótese ao Nuno Reis, tem um enorme potencial, tal como o carriço tinha.

     
  • At 18/3/11 20:51, Blogger MRG said…

    @ Leão Justiceiro,

    Continuas sem dizer quais são esses "diversos instrumentos" que permitem passar dos 50 para os 100M€!

    Mas eu compreendo...não sabes, ninguém sabe, porque GL não diz nem quer dizer...podia assustar os votos.

     
  • At 18/3/11 20:56, Blogger Mike BlitzGreen said…

    MRG

    Manuel Fernandes, Acosta , Vidigal, Sá Pinto

    São outros instrumentos...andam na caça ao nome e nem os homens sabem o que vão fazer!!!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 18/3/11 21:01, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Ana e Marodri

    Lembram-se do Gisvi? Tambem era um craque nos juniores e com Bolini até chegou a fazer 2 ou 3 jogos na equipa principal....hoje (já alguns anos o é) trabalha como comissario de bordo....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 18/3/11 21:02, Blogger Mike BlitzGreen said…

    E se lerem bem em vez de se espumarem apenas e só porque não se pode criticar, iam ler que eu ainda acredito que ele possa dar o salto...

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 18/3/11 21:09, Blogger MRG said…

    @Mike Blitz

    Não é nada...estão a tentar convidar o máximo de pessoas para a sua lista para poderem garantir os votos necessários para vencer!

    ----

    A comunicação social anda toda controlada. Primeiro anunciam X como tendo acordo com BdC; depois, os mesmo que anunciaram, vêm desmentir; e depois, vêm a notícia que GL tem acordo com esse mesmo X, tendo BdC perdido a corrida! Fantástico!

    BdC já tinha desmentido Domingos na terça-feira, mas o Diário de Notícias faz notícia dizendo que GL roubou o treinador. Fantástico!

     
  • At 18/3/11 21:13, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Domingos é louro fala espanhol e mexe muito as mãos?

    (treinador de ENgodinho saia do tridente Holanda-Espanha-Italia)

    LOLOLOLOL

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 18/3/11 21:17, Anonymous Anónimo said…

    Carrico e um central normalissimo... nao destoa!!!
    Pode ter sido uma grande promessa, quantos nao foram? O que um jogador e aos 15 nao e sinonimo de o ser aos 20...

    Fizeram dele capitao para afastar fantasmas de Moutinho.
    Um erro crasso de gestao!!!!
    Para ser capitao do Sporting tem que ser lider, carrico nao o e nao tem perfil para o ser!!!

    Dou de barato que esta e a pior altura paa lancar quem quer que seja nos seniores, a pressao e enorme e margem de erro minima, mas isso tambem enaltece o caracter do jogador.
    O que temos visto e um Carrico completamente perdido, sem a calma e postura de lideranca necessaria para ser central do Sporting... muito menos capitao!!!

    Saudacoes Leoninas
    Paulo Alves

     
  • At 18/3/11 21:19, Blogger MRG said…

    @Mike

    Essa do italiano-espanhol-holandês foi só para enganar, isto dito por GL.

    Nada com aproveitar a vitória do Braga para colocar uma notícia (?) a circular. Isto quando há alguns dias disse:
    http://ww1.rtp.pt/noticias/?headline=46&visual=9&tm=45&t=Godinho-Lopes-fala-porque-nao-anuncia-treinador.rtp&article=422862

     
  • At 18/3/11 21:27, Blogger Sea B. A.K.A. Timba said…

    Acho que o Carriço e o Evaldo são os actuais rostos do desnorte da equipa. Não sou tão "extremista", mas sim, o Carriço não tá a mostrar capacidade para ser capitão, pelo menos, não por agora.

     
  • At 18/3/11 21:38, Blogger MAC said…

    Esse Godinho é um verdadeiro artista, gostei quando ontem foi apanhado com a boca na botija no assunto da venda do Liedson, até engoliu em seco... é a tal candidatura consistente e da credibilidade... lolol

     
  • At 18/3/11 21:43, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Ainda bem que há pessoal tão convicto nas opções que tomou em relação aos candidatos.Invejo-os...

     
  • At 18/3/11 21:45, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Se calhar é mesmo uma deficiência minha mas não encontro em qualquer dos candidatos motivos que me levem convictamente a votar em qualquer um deles. Provavelmente ando distraído.

     
  • At 18/3/11 21:48, Blogger MAC said…

    Nuno, Segunda tens um debate na RTPN, aí podes tirar as tuas dúvidas! ;)

     
  • At 18/3/11 21:52, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Achas que esse debate vai ser assim tão esclarecedor? O da SIC não foi, pelo menos para mim.
    Se calhar o momento do clube é tão grave e tão mau que esperava por um candidato verdadeiramente aglutinador e convincente. Ou então o trauma de ter passado um cheque em branco há 2 anos a alguém que foi um desastre deixou-me marcas profundas e muita desconfiança...

     
  • At 18/3/11 21:54, Blogger MAC said…

    Já não vai estar o Boal... lolol sempre dá mais tempo a cada um... E por acaso estou curioso para ver como se vai relacionar o Dias Ferreira com o Bruno de Carvlaho nesse debate...

     
  • At 18/3/11 22:27, Blogger MRG said…

    Nuno,

    «Ainda bem que há pessoal tão convicto nas opções que tomou em relação aos candidatos.Invejo-os...»

    Eu também gostava! Já o tinha escrito aqui: mais umas eleições que passam e novamente vou votar no candidato menos mau! E também há semelhança de outras, sei peremptoriamente em quem não votar!

     
  • At 18/3/11 22:31, Blogger MRG said…

    Pedro Baltazar em directo do Núcleo do Barreiro:

    http://www.ustream.tv/channel/pedro-baltazar-nucleo-do-barreiro

     
  • At 18/3/11 22:33, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Fernando Chalana, antiga glória do Benfica, revelou que ofereceu Cristiano Ronaldo ao Benfica, só que o emblema encarnado recusou.

    "Vi o Cristiano Ronaldo, que era benfiquista - ele e o pai - e indiquei-o ao Benfica. Não o quiseram", afirmou Chalana, em entrevista ao Expresso, que será publicada no sábado.

    MAS ESTES GAJOS SÃO TODOS LAMPIÕES? RONALDO, FIGO, FUTRE...

     
  • At 18/3/11 22:33, Blogger MAC said…

    já estou a ver o Baltazar há um bom bocado e estou quase a adormecer... mas pelo menos tem estado melhor que no debate...

     
  • At 18/3/11 22:38, Blogger MRG said…

    Onde é que Ronaldo é lampião? LOLOL

    Oh Nuno, julgava-te menos crente nessa raça! Claro que lhes interessa dizer que todos são lampiões desde pequenos, até Jesus!

     
  • At 18/3/11 22:40, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Se calhar até nós somos lampiões e ainda não sabemos ;) (cruzes, canhoto)

     
  • At 18/3/11 22:50, Blogger tigoncas40 said…

    Ao visualizar o video do nosso consócio Pedro Baltazar, constato mais uma vez a dificuldade em ter um discurso fluído. O que faz com que a sua mensagem por vezes se torne confusa e pouca esclarecedora.

     
  • At 18/3/11 22:53, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Será que é a pouca aptidão oratória que faz as suas ideias parecerem confusas, ou de facto naquela cabeça as ideias estão pouco organizadas?

     
  • At 18/3/11 22:56, Blogger Marodri said…

    Aqueles que não dão valor ao Carriço ainda hão-de morder a lingua por isso, tal como o têm feito em relação ao Rui Patricio.Por acaso são os dois da mesma equipa de iniciados, tal como Tiago Pinto, Pereirinha, João Gonçalves e Fábio Paim (este foi pena ter escolhido outros caminhos).
    S.L.

     
  • At 18/3/11 22:59, Blogger tigoncas40 said…

    Para mim, não está apto para exercer o cargo a que se candidata.

     
  • At 18/3/11 23:01, Blogger MRG said…

    Nuno, tenho lido que o PB tem um problema de gaguez o que não ajuda a um discurso fluído.

    O que lhe aponto (e abominei) é a perspectiva que tem pelo Clube com um todo. PB só quer saber do futebol! As modalidades se não se desenrascarem sozinhas, adeus! Daí que pretende investir na ginástica e na natação porque essas modalidades dão dinheiro.

    Quando fala do Rugby, devia também saber que já existe um projecto desenvolvido pelo Núcleo de Sacavém, que até já pediu para ser reconhecido oficialmente pelo Clube mas que levou com uma nega e um aviso que se os leõezinhos se lesionassem o Clube não podia ser imputado.

     
  • At 18/3/11 23:06, Blogger MAC said…

    O Baltazar representa a lista dos "tios", eu trabalhei durante 3 anos nos camarotes empresa em Alvalade e reconheço algumas caras no seu Facebook, por isso não admira muito do seu discurso, estão um bocado alheados do que é o Sporting das bases...

     
  • At 18/3/11 23:20, Blogger tigoncas40 said…

    Escrevi no início da época neste espaço, que o resultados da nossa equipe de futebol iria ter o desfecho que todos nós conhecemos. Isto devido a não ter-se construído uma equipe detrás para a frente. Fazendo alusão ao facto de a média altura dos nossos centrais ser baixa para uma equipe que tenha pretensões a ganhar títulos. Espero que na próxima época este erro não se cometa novamente. Não é comprar "jogador Alto" que já é bom. Se assim o fosse tinhamos o Torsi. Conciliar jogar dotado tecnicamente com estampa física para o eixo da defesa é importantíssimo para o êxito da próxima época. Pode parecer uma heresia eu dizer isto: mas neste momento temos aquilo que eu chamo uma equipe de "anões". Espero que o próximo responsável do futebol leonino seja perspicaz ao ponto de colmatar esta e outras lacunas. Sem aumentar o nível de altura do plantel, estamos condenados ao inêxito.

     
  • At 18/3/11 23:29, Blogger MRG said…

    Daqui a pouco, o link com a sessão de esclarecimento de Pedro Baltazar, agora no Núcleo de Sesimbra!

     
  • At 18/3/11 23:39, Blogger MRG said…

    Sessão de esclarecimento de Pedro Baltazar no Núcleo de Sesimbra (EM DIRECTO)

    http://www.ustream.tv/channel/forum-scp#

     
  • At 18/3/11 23:43, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Marodri

    A ver se a gente se entende. Eu apontei aquilo que Carriço precisa corrigir para poder a vir a ser um bom jogador. Achas que não? Sinceramente e sem me querer "elevar" sei apontar as lacunas de um jogador. E há outra que nem sequer apontei e é uma lacuna grave para quem quer ser ou é capitão de equipa. O Daniel Carriço chega a fazer mais de 50 metros em corrida para depois falar com os arbitros de lado e em posição submissa mas reclamando. Um CAPITÃO olha nos olhos os arbitros ou adversarios. Encara-os sem medos mas sobretudo impondo a sua presença sem necessitar de ser violento ou de gritar.

    Estou a vontade. Assumo que irrita-me as que as lacunas de Carriço não sejam corrigidas. Tal como Paulo Bento não corrigiu Pereirinha que com aquela velocidade tinha tudo para ser atrevido e partir para cima dos adversarios, mas foi sempre demasiado preso tacticamente pelo "tuto" PB.

    Para finalizar 2 situações. Para mim Carriço não é um bom capitão e é um obice a equipa ele ser-lo. Por ultimo a falta de um TREINADOR tem queimado jogadores atras de jogadores e isso é inconcebivel numa fabrica de "talentos" como é o Sporting.

    Uma das premissas que os candidatos deveriam ter em conta em vez de andarem a falar em milhões para reforços era potenciar aquilo que já temos na academia e isso consegue-se (para alem da reformulação da mesma) com um treinador que aposte em jogadores jovens. Até agora de todos os nomes apenas um dá essas garantias.
    E é mesmo holandês. Sem querer só ver coisas negativas na lista de GL, Domingos Paciencia é mais um tiro no pé e antes de ser eleito( Cruzes canhoto) uma inflexão do discurso.

    São nestas pequenas coisas que vejo aquilo que a lista GL representa. O logro e a incapacidade. Eles bem vão buscar nomes e figuras leoninas mas nem sequer sabem o que elas vão fazer. Interessa sim é cativar os mais velhos para votarem neles...

    SL

    Miguel DAmas

     
  • At 18/3/11 23:52, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Godinho Lopes tem acordo com Garay e Hugo Almeida

    in a Bola

    Por seu lado, Hugo Almeida está a ter dificuldades em se adaptar ao futebol turco e a veia goleadora que o notabilizou no Werder Bremen ainda não veio ao de cima no Besiktas.

    in a bola

    Mais areia?

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 18/3/11 23:56, Blogger MRG said…

    Um camião dela...Hugo Almeida e Hélder Postiga, dois belos pinos para serem usados durante os treinos!

     
  • At 19/3/11 00:06, Blogger Mike BlitzGreen said…

    MRG

    LOL

    Realmente os jornais são de uma beleza. Sogou, Rodrigues e Mateus....tudo negado por BdC....
    Intoxicações....

    Eu como já ando com azia a caldeira de roquettes há 16 anos....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 19/3/11 00:06, Blogger tigoncas40 said…

    Vamos manter-nos serenos e não criar grandes expectativas acerca das possíveis contratações que vêm sendo anunciadas na imprensa. Depois de presidente eleito, ai sim, vamos estar atentos aos nomes. Agora é tudo areia para os nossos olhos.

     
  • At 19/3/11 00:09, Blogger rff said…

    O Pedro Baltazar é pena ter um discurso tão atabalhoado, porque até tem uma ou outra ideia interessante. E hoje confirmou Zico que é o homem ideal para envolver os adeptos. Estou a imaginar Zico na apresentação no início da época com o Manel Fernades ao lado como adjunto a dizer que dedicava esse dia ao Pai que lhe tinha incutido o Sportinguismo. Logo no jogo de apresentação metia 40 000. O clube precisa de emoção e paixão e com o Domingos não imagino nada semelhante. É assim, com esta visão, que se constroem os grandes feitos.
    Tenho pena que BC e PB não tenham chegado a um acordo..
    Saudações Leoninas

     
  • At 19/3/11 00:13, Blogger MRG said…

    @Mike

    Campanhas de intoxicação e daquelas bem radioactivas. Primeiro diz-se que BdC tem acordo com X e depois diz-se que GL roubou X a BdC, mesmo após o desmentido de BdC.

     
  • At 19/3/11 00:19, Blogger tigoncas40 said…

    O Pedro Baltazar que me desculpe mas a ideia que ele passa aos sócios e adeptos, é de alguém que tem uma vaga ideia sobre as coisas. Tudo que sai da boca dele é superficial e sem conteúdo. Quando ele afirma que vai ser o responsável pelo futebol, está a condenar a sua candidatura a um fracasso eleitoral. Esta de querer o Zico para treinador, porque era a vontade do pai do Zico, não lembrava ao diabo.

     
  • At 19/3/11 00:58, Blogger Paulo Reixa said…

    Ficava-te melhor comentares a lesão do Manica do que fazeres comentários ao Sub-21 Carriço , capitão do Sporting, vindas nos paquins dos outros.

    Vês mais alguém a dar a cara? Este puto dá ! É nosso, e se tudo correr bem lá ficará mto tempo, apesar de hipotecado !

    Dizer que é preciso uma vassourada no plantel tranquiliza sempre.

     
  • At 19/3/11 01:24, Blogger King Lion said…

    Tá caladinho Carriço pois tu és daqueles que tiveste um anjo da guarda no futebol e hoje milagrosamente és capitão e titular do Sporting. Espero que para a próxima época sejas emprestado ou sigas o teu caminho noutro clube.

     
  • At 19/3/11 01:27, Blogger Unknown said…

    Alguem sabia que o Sporting esta no mundial de futebol de praia, realizado no Brasil, e joga hoje contra o corinthians?

     
  • At 19/3/11 01:51, Blogger Marodri said…

    Miguel Damas

    Cá estaremos para ver, se lhe derem tempo claro,o valor do Carriço quando tiver um treinador a sério e inserido numa equipa que não ande perdida em campo como actualmente acontece com a nossa, onde de certeza nem o Messi se safava no meio de tanta confusão.

    S.L.

     
  • At 19/3/11 02:09, Blogger José Viana said…

    Este post é ridículo e é tudo aquilo que o Sporting não deveria ser.
    Mas lá está, graças a determinadas idiotices, somos "diferentes".
    Saudações Leoninas,
    José Viana

     
  • At 19/3/11 02:25, Blogger Paulo Reixa said…

    King Eagle !!

     
  • At 19/3/11 07:15, Blogger Mike BlitzGreen said…

    José Viana

    Palminhas....palminhas....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 19/3/11 07:41, Anonymous Anónimo said…

    Realmente nao foram so a mas gerencias e as estruturas fracas que tem culpa de toda esta situacao... tambem ha muito adepto com culpa no cartorio!!!

    Formacao para aqui, formacao para acola, Rui Patricio, Pereirinha, Adrien Slva, Carrico etc.. etc..
    Quantos pontos e que esta formacao ja nos custou???
    Os Frangos do Patricio, as abebias do Carrico, os jogos que o Pereirinha fez e que nunca apareceu, o Adrien que nunca se conseguiu impor a trinco etc... quantos pontos e que isto nos tem custado e ainda vai continuar a custar????
    Ao fim de tres anos patricio comeca a parecer um gurda redes competente, mas foram tres anos muito fraquinho para um guarda redes do Sporting clube de Portugal!!
    Carrico ate pode dar um bom central, mas ainda nao e, e isso custa pontos a nossa equipa.
    Depois vem para aqui chorar que nao ha sucesso desportivo... como e que pode haver?

    Este post nem sequer poe em questao a formacao, acima de tudo poe em questao a bracadeira...
    Idiotas sao aqueles que nao percebem que o carrico esta longe de ser um lider em campo, alguem que pela sua qualidade e a sua capacidade de liderar inspire os colegas de equipa.
    Por este andar, Alcochete, que para alguns e a galinha dos ovos de ouro, so da ovos podres ou a precisar de imcubadeira!!!!

    Apostem na formacao, defendam-na, mas sejam honestos nas apreciacoes que fazem...
    Acima de tudo sejam honestos com a reais necessidades do Sporting clube de Portugal!!!
    Nao e com jogadores deste calibre e muito menos capitaes como o carrico, que a nossa historia se encheu de titulos!!!

    Saudacoes leoninas
    PauloLionheart

     
  • At 19/3/11 10:00, Blogger Pró-Sporting said…

    Caro Damas,

    Concordo que o Carriço é "mediano" para a sua fase de evolução, no entanto estou em desacordo quanto ao título "Que capitão é este?"

    Carriço, pela sua atitude tem muito para ser um grande capitão (basta lemrar a sua atitude sportinguista e ado anterior... noddy).

    Damas, recordo-te o factor jorge costa no porto, em que sempre o achei mediano/fraquinho, mas a sua presença no balneário tornava os resultados diferentes a favor do porto.

    Espero que a próxima direcção aproveite esta grande qualidade de liderança intrínseca neste jogador.

    Espero que não se marcha na vassourada que se avizinha.

    Tomara eu, que todos os restantes jogadores do Sporting tivesssem a atitude do Carriço. se ele falha/falhou é porque não sabe mais, naõ porque quer/quis.

    Ele defende o grupo e isso é a missão de um capitão (defender os seus homens, sejam bons ou maus).

    SL

     
  • At 19/3/11 11:10, Blogger tigoncas40 said…

    O que este post do Miguel retrata fielmente, é a incapacidade de gestão futebolística que temos vindo a presenciar estes últimos anos. Não está em causa o valor do Carriço como homem, o seu sportinguismo. Mas se neste momento tem valor para ser titular de um clube chamado Sporting? Sei que é um jovem com grandes potencialidades e que jogando ao lado de um central de bom nível, podia evoluir mais depressa, o problema é que a confrangedora qualidade da equipe nesse sector é tão má, que se viram obrigados a empurrar o jovem Carriço para a equipe principal. Quanto a braçadeira, não posso estar mais de acordo, com aqueles que dizem que ele é imaturo para a envergar. Na história do nosso clube, os nossos grandes capitães eram homens com alguma história no clube e com carisma e qualidade futebolística intocável, quando receberam pela 1ª vez esse símbolo, que para alguns pode não ter o valor devido, mas para mim o atleta que enverga a braçadeira dentro do campo, é o representante dos valores que o nosso clube se rege. Esforço Devoção e Glória. Por isto e mais algo que não o escrevi para não me alongar, exige-se critério e bom senso na altura da escolha do Capitão.

     
  • At 19/3/11 15:13, Blogger Relva said…

    O jesus ou o Vilas boas, também não serviam, por vezes diz-se que no porto qualquer um pode ganhar, mas no sporting, tem de ser um extraterrestre, enfim.
    Uns querem os ex jogadores do clube ao serviço deste, outros agora vem dizer que estes não vão ter o que fazer ao serviço do seu clube de sempre. Para se criticar usa-se todo o tipo de explicações.
    Nunca, jamais os jogadores vindos da academia, serão o problema, aliás, estes têm sido a salvação, agora não se pode querer que estes sejam o suporte do clube, são um complemento, que não tem acontecido e estes sendo jovens têm mais dificuldade de lidar com a pressão, e não tem espaço para crescer livremente.
    Logo espero que a equipa tenha transpiração, pode não ter mais nada mas isso qualquer jogador tem de ter.

     
  • At 19/3/11 18:43, Blogger Diogo_1906 said…

    Pelo que vejo estes 3 candidatos que estão mais próximos de ganhar (DF, GL e BC) têm todos excelentes condições para fazer renascer o SPORTING!

    BC tem a juventude, a forte vontade de mudar, o dinheiro e agora o Van Basten!
    DF tem a alma de um grande sportinguista, as ideias no lugar e Rijkaard!
    GL tem uma grande equipa atrás dele, com velhas glórias e o Domingos!

    Eu acredito que a partir de dia 27 quem vai ganhar é o Sporting!


    SL

     
  • At 19/3/11 18:55, Blogger King Lion said…

    Vitória no Andebol
    Vitória no Futsal

    Agaora vamos ver o Carriço a jogar...!.

     
  • At 19/3/11 18:55, Blogger tigoncas40 said…

    "Nunca os jogadores vindos da academia, serão um problema..."

    Não poderia estar mais de acordo com esta citação. Mas atenção a forma e ao contexto como são lançados na 1ª equipe. Porque se tivermos um jovem que transpire talento, esse não precisa de contexto nenhum para se afirmar na 1ª equipe, é só trabalhar a parte física e mental. Mas como todos sabemos, estes rareiam, o que aparece mais na academia é jovens que só conseguem ombrear com os talentosos com muito trabalho e muita dedicação dos seus técnicos. Depois vem o mais difícil para estes promissores jovens, que é encontrarem competência de quem gere o futebol profissional para de uma forma graduada e acompanhada, sejam paulatinamente lançados na 1ª equipe. Não é como temos vindo assistir, que na falta de jogadores (€) experientes para certos locais do terreno de jogo, lança-se um jovem a pensar-se que se resolve lacunas e ao mesmo tempo a dar 1 oportunidade, quando muitas das vezes é ao contrário, estamos a "queimar" esse promissor jogador por falta de valor da equipe profissional. Primeiro deve-se ter uma equipe de valor, ao qual depois se vai pincelando então com estes jovens, o que faz com que a sua taxa de sucesso seja maior. Sem competência e sabedoria a taxa de sucesso é nula.

     
  • At 19/3/11 19:14, Anonymous Anónimo said…

    Sinceramene estava à espera de um nome mais sonante para o treinador por parte da lista de BdC, fiquei até um pouco decepcionado, julgo que comparativamente a Rijkaard e a Domingos esta lista é aquela que apresenta o treinador à partida com menos experiência. Dos 3 prefiro Rijkaard, um treinador campeão e vencedor da LC. Tem o know-how da formação do Barcelona que encaixava como uma luva no SCP. Van Basten também terá know-how de formação do Ajax e nesse aspecto estaremos bem servidos, no entanto é um treinador sem curriculo e eu estava à espera de mais, de um nome aglutinador que Van Basten não é. Tem a seu favor, ter Van der Gaag como adjunto, conhecedor do futebol português e que até realizou um bom trabalho como técnico principal do Maritimo. Por último Domingos não tem know-how de formação, mas já mostrou competência e tácticamente é bastante bom. Agrada-me as equipas de Domningos que defensivamente são bastante boas.

    Como resumo eu diria que DF é o que em termos de futebol tem a melhor equipa, o treinador mais conceituado e o melhor director desportivo, seja ele traidor ou não, Futre é um gajo que a sabe toda e com muitos contactos sendo conhecido e respeitado no mundo inteiro. Bruno Carvalho é aquele que tem um discurso e perfil que se adequa mais a um lider para presidente do SCP, mas continuo a dizer que Inácio não tem grande estaleca para as funções que lhe foram passadas e Van Basten não me parece ser aquele treinador conceituado que prometeu. Por último GL de fininho lá vai somando uns pontos, conseguiu Manuel Fernandes que tem um efeito brutal no universo sportinguista e muitos vêm também Domingos como uma boa escolha para treinador.

    De qualquer modo, como estamos a eleger o presidente e a sua equipa, eu diria que GL será o mais fraco, gostaria que a luta fosse entre BdC e DF, ou o melhor ainda, seria a fusão destas 2 listas. SAM e PB para mim não contam, o primeiro é um romântico e o segundo um trapalhão.

     
  • At 19/3/11 19:32, Anonymous Anónimo said…

    Parecendo que não a diferença entre Rijkaard e Van Basten é que um os jogadores olham para ele e pensam: FODA-SE este gajo já foi treinador do Barcelona, já ganhou campeonatos de Espanha e uma Liga dos Campeões, enquanto o outro apenas pensam este gajo já treinou a seleção holandesa e até os meteu a jogar bom futebol, mas eu agora digo, não me lembro nunca de ver nenhuma seleção holandesa a jogar mau futebol, seja qual for o treinador.

    BdC teve uma hipótese de ouro de quase "matar" estas eleições, ao não apresentar um treinador aglutinador, campeão, ganhador de troféus, deixou-a passar ao lado. Quanto a mim, hoje BdC perdeu bastantes votos. Estarão a esfregar as mãos DF e GL.

     
  • At 19/3/11 19:43, Blogger rff said…

    O melhor treinador de todos os candidatos, analisando friamente ponto a ponto as mais-valias de cada um, é Zico. Agora, não acho que Baltazar vá ganhar. Nem decidi ainda em que vou votar...
    SL

     
  • At 19/3/11 19:53, Blogger tigoncas40 said…

    Eu já decidi para aonde vão os meus votos...

    Os meus votos vão para...... eleger um Presidente, e não um treinador.

     
  • At 19/3/11 19:54, Blogger The Cure said…

    Vários pontos positivos de BdC até agora

    Apresentou o seu projecto

    Apresentou o seu fundo (com os russos ao seu lado)

    Ao que parece irá também apresentar o treinador

    Discurso de vitória & paixão

    http://www.youtube.com/watch?v=ZmY1cq2oRmg&feature=player_embedded

     
  • At 19/3/11 20:05, Blogger Jasil said…

    Leão Justiceiro:

    Que projecto tem o GL? Será que angariar nome de sportinguistas para avolumar votos e conotá-los com a sua lista, é o seu projecto ? Não o incomoda mais empréstimos à Banca? Não o incomoda mais dependência ? Porque é disto que se trata ? Já pensou, caso GL vença as eleições, o que duvido seriamente, os problemas de cosnciência que vai ter, ver o SCP a afundar-se tal como nos últimos 16 anos? Presumo que seja, tal como eu um sofredor profundo, desconheço quais as motivações que o levam a defender uma lista mesclada de nomes, sportinguistas claro, que contribuiram directa ou indirectamente para esta situação calamitosa. Já pensou que até ser possível destronar o GL, pela incapacidade demonstrada, levaremos meses e meses tal como aconteceu com o JEB da Cagança? Reflita em prol do SCP.
    Relativamente ao Carriço, peessoalmente não considero como um grande jogador, talvez uma referência, mas um jogador banal que ainda não me conveuceu. Não é normal que um jogador que se preze dê tantas fífias e cometa tts erros. Por vezes fico na dúvida se o Carrtiço e o Polga estão numa competição de erros.

    SL
    Reflita com senso L. Justiceiro. Talvez reconsidere....

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home