"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, março 29, 2011

Prova de irregularidade

Pediram provas de irregularidades no acto eleitoral?

Pois bem, aqui têm.


Catarina Bita denúncia irregularidades no acto eleitoral.


Sócia do clube há 33 anos, passou há cerca de 10 a ser sócia correspondente, sem direito de voto, sendo que recentemente em Outubro de 2010 voltou a requerer o estatuto de sócia efectiva com o objectivo de adquirir o bilhete de época.


Contactou o clube na semana anterior às eleições para saber se podia ou não votar. Foi informada por telefone e por correio electrónico, que por não cumprir o critério de ter de ser sócia efectiva há 12 meses ou mais, não podia votar.


Palavras da dita sócia:


"Fui acompanhar o meu marido, que foi votar, apresentei o meu cartão de sócia, apenas para o acompanhar à sala, mandaram-me entrar, no segundo controlo mostrei o cartão, pediram que me dirigisse à mesa 11 para votar, e tive direito a 10 votos."


Depois de ouvir Lino de Castro em conferência de imprensa a dizer que não tinha havido qualquer irregularidade, decidiu denunciar o seu caso, e pede agora esclarecimentos sobre quantas mais pessoas votaram na mesma situação.


Catarina afirma que seria "digno" do actual Presidente Godinho Lopes, "renunciar ao cargo e requerer segundas eleições" porque adverte "as coisas têm que ficar claras (...).


Cópia do e-mail enviado pelo Sporting à sócia Catarina Bita:


"Prezada Consócia Catarina Bita,

Desde já agradecemos o seu contacto. No seguimento da sua solicitação, vimos por este meio informar que as eleições para os Orgãos Sociais do Sporting Clube de Portugal decorrem no próximo dia 26 de Março, tendo início às 10.00 horas e término às 20.00 horas do referido dia, no Hall VIP do Estádio José Alvalade em Lisboa.

Adicionamos que podem votar, de forma presencial, todos os sócios efectivos que tenham à data da eleição, tenham sido admitidos na categoria há pelo menos doze meses (art. 20º, nº 2, dos Estatutos). Ou seja, os sócios daquela categoria com número igual ou inferior a 83034-0 e que tenham pago todas as quotas devidas, incluindo a quota relativa ao mês de Fevereiro de 2011. Desta forma, e tendo em conta que a associada Catarina Fonseca Vilar Bita, sócia nº 7504, apenas é associada efectiva do clube desde Outubro de 2010 não se encontra abrangida pelo direito de voto. Para mais informações, por favor consulte o nosso site oficial em:


(Caminho no site: Clube/Eleições)


Adicionamos que procedemos à actualização dos seus dados pessoais na sua ficha de associada.


Agradecemos a sua preferência.

Continue a visitar-nos em www.sporting.pt


Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos e Saudações Leoninas"



Parece que de tudo um pouco aconteceu naquele Sábado. Alguém que votou e não devia ter votado, o que comprova a falta de rigor e de credibilidade do acto eleitoral.

Para quem ainda tinha dúvidas depois disto:


Para quem queria provas,

Que os números todos trocados não bastavam.

Vai dizer o quê, agora?


Espero que isto: NOVAS ELEIÇÕES!


Abraço de Leão,

Verdão
    Sangue LEONINO


164 comentários:

  • At 29/3/11 14:43, Blogger Leão de Alvalade said…

    Verdão,

    Está-se a ir longe de mais. Ninguém nega que tenha havido irregularidades como esta, ou outras mas daí a inferir-se que houve fraude é ir longe demais.

    É isto que está em causa.

    Aliás isto é tão abjecto que ninguém quer apurar a responsabilidade individual da senhora, apenas cavalgar a suspeição para se atingir os objectivos que se pretendem.

    Os objectivos não legitimam todos os meios. Esqueçam-se de vós e pensem no Sporting que estou certo gostam tanto como eu.

     
  • At 29/3/11 14:45, Blogger rff said…

    Isso prova irregularidade, ou melhor, aselhice, incompetência, falta de zelo por parte da organização, mas não prova que alguém foi prejudicado ou beneficiado. Isso, na minha óptica, não deve ser suficiente para se pedir a impugnação de umas eleições com todas as consequências que daí advém...
    SL

     
  • At 29/3/11 14:47, Blogger Rapaz dos Croquetes said…

    O Verdão a trair o amigo barra 1.

    Casos destes sempre aconteceram.

    Sócios que depois de estarem uma hora na fila tiveram que ir pagar as cotas, e para não estarem na fila outra vez, foram ter com que fazia o registo de entradas e por vezes entraram sem ser registados, o mesmo acontecendo para quem tinha o antigo cartão de sócio, etc,etc.

    Casos destes podem explicar a diferença de nº de votantes.

    Pedir novas eleições ?

    Também as pediu, para a Presidência da Republica com todos os problemas que houve e mais graves ainda, ou não pediu porque o eleito era o seu eleito?

    Esta na altura de nós unirmos.

    SL

     
  • At 29/3/11 14:56, Blogger Helder Medeiros said…

    Isto não é prova de irregularidade nenhuma.

    1 - Isto é a sócia (se é que é socia) Catarina Bita (se é que se chama Catarina Bita) a contar o que diz que fez (se é que fez).

    2 - Se isto for verdade só prova que ela tentou (e eventualmente conseguiu) enganar quem estava a trabalhar, passando a fazer de conta que estava a acompanhar o marido.

    3 - Acontece que a historia esta mal contada poque ninguem deixava alguem ir votar acompanhado, como qualquer pessoa que foi votar sabe.

    Por isso, deixem-nos trabalhar.

    Saudações Leoninas
    Helder Medeiros

     
  • At 29/3/11 14:58, Blogger Verdão said…

    Caro Leão de Alvalade,

    Peço-lhe que retire a frase onde escrevi que houve fraude. É que não a encontro.

    Sempre defendi que haviam indícios de irregularidades nos números, o que como sublinha e bem, é muito diferente de fraude.

    Li por diversas vezes que se existiam provas de alguma irregularidade para as mostrar, ora bem, foi o que fiz.

    Abraço de Leão.

     
  • At 29/3/11 15:00, Blogger MFM said…

    Pois é já percebemos que vale tudo, só não percebo uma coisa, todos já vimos que:

    - mais de 400 votantes não foram identificados podem ter votado facilmente com 1/2 duzia de cartões

    - pessoas com 10 votos votaram na mesa com 13, com 16 na de 19...ha enganei-me

    - socios que não podiam votar votaram

    - quando os funcionarios do clube tinham obrigação de devolver o cartão só após os eleitores colocarem os quatro boletins dentro das urnas, existem diferenças enormes de centenas largas de votos entre os diferentes orgãos.

    Acham que alguem do SPorting pode exigir credibilidade junto do concelho de arbitragem por exemplo quando na nossa própria casa se passa isto?

    Eleições já a bem da imagem do Nosso Grande Amor

    SL

    SPORTING SEMPRE

     
  • At 29/3/11 15:01, Blogger Verdão said…

    http://tv1.rtp.pt/noticias/index.php?t=Socia-do-Sporting-votou-quando-nao-podia.rtp&article=428514&visual=16&layout=59&tm=27&audio_id=428498

    Registo áudio a dizer que tem a prova em sua posse.

    Abraço de Leão.

     
  • At 29/3/11 15:06, Blogger Verdão said…

    Caro Rff,

    Se estivéssemos nas eleições de JEB x PPC onde a diferença foi enorme, aceitaria que essa falta de zelo da organização pois não seria isso que poderia colocar em causa os resultados de umas eleições.

    Agora numas eleições que se decidem por 360 votos?
    ...

    Abraço de Leão.

     
  • At 29/3/11 15:10, Blogger Verdão said…

    Caro Rapaz dos Croquetes,

    Não traio ninguém, não é por ter uma excelente relação de amizade com vários elementos eleitos que não defendo vigorosamente a voz dos sócios. Se os meus amigos se incomodam, não sei. Sei que já me conhecem o suficiente para saber que comigo a verdade no Sporting é sagrada. E eles pensam o mesmo.

    Abraço de Leão.

     
  • At 29/3/11 15:15, Blogger Unknown said…

    Começa a ser uma coisa sem quartel, talvez por causa disto alguns sportinguistas se começam a afastar da blogosfera e alguns blogues até fecham.
    Até quando isto vai durar?
    Até quando o Verdão vai continuar a vir ao Sangue Leonino?
    Até quando o dono deste blogue vai permitir que o seu blogue seja utilizado para esta guerra sem quartel?


    Uma pergunta indiscreta:
    Será que a Catarina votou em Bruno de Carvalho?

    Se assim foi o Godinho Lopes teria ganho por 370 votos.

    Para este tipo de posts só esta ironia fina...

    Aquele Verdão que tanto gabava os seus serviços ao Sporting, está dar lugar a um Verdão que está a prestar um pessimo serviço ao Sporting.

     
  • At 29/3/11 15:22, Blogger Nelson Santos said…

    "Sem entrar e grandes considerações sobre os candidatos individualmente, devo dizer que acredito que o próximo provavelmente não será um grande presidente mas será um presidente necessário. E isto porque o clube naquilo que tem de mais importante, os sócios e adeptos, está completamente partido, dividido, balcanizado. Infelizmente, acredito que independentemente de quem for o vencedor, a partir de dia 27, as diferentes facções derrotadas irão para trás das trincheiras para preparar a queda do vencedor. E isto serve para todas as candidaturas, sejam elas mais de continuidade, ruptura ou qualquer outra palavra com que queiram apelidar as ditas. No Sporting ninguém serve para lá estar, apesar de aparentemente todos o quererem fazer. Somos enormes, mas somos estranhos."

    Escrevi isto há 3 semanas. E sem bola de cristal...

     
  • At 29/3/11 15:23, Blogger Unknown said…

    Isto está a levar um descaminho que nem quero pensar.
    Pareces aquele rapazola; que não tem outro nome do site da Academia de Talentos que para atacar o JEB feriu o Sporting de morte e colocou em causa toda a sua formação. Depois veio pedir desculpa ao clube. Por mim podia ir dar uma grande volta ao bilhar grande, pois nunca mais colocaria o "cuzinho" em Alvalade ou na Academia enquanto Jornaslista.

    Parece que lhe queres seguir o caminho. Hoje já li algumas coisas radicais do outro lado:
    - Se BC não tiver razão que seja expulso de sócio.

    Eu não alinho por este tipo de medidas, pois todos somos poucos, mas tu estás a fomentar uma coisa que depois te pode explodir literalmente nas maõs.
    Não te esqueças que és um sportinguista conhecido, ao contrario da maioria dos que aqui escreve e isso pode ter alguns problemas.
    Para não dizer que este constante matraquear de certos argumentos instiga a coisas que podem ser profundamente desagradaveis.

    Como diria o outro: Porque non te callas? Até saberes o desenvolvimento das possiveis acções do BC.
    Ou será que estás a interpretar algum papel encomendado por interposta pessoa?

     
  • At 29/3/11 15:28, Blogger Unknown said…

    Nelson,
    Recorda-se do que aconteceu neste blogue e com este mesmo Editor á mais ou menos 2 anos, pela altura das anteriores eleições?

    Você em particular devia estar lembrado.


    Já agora uma pergunta, se me quiser responder:

    - Porque motivo se afastou do blogue e da escrita de posts?

     
  • At 29/3/11 15:32, Blogger MAC said…

    Estamos a falar de uma eleição em que o vencedor o conseguiu com 360 votos, isso são basicamente 30 boletins se for de 10 votos, com o segundo a ter mais 1500 votantes.... Estas eleições foram de uma organização completamente amadora acho que ninguém pode discutir aqui, há urnas qme que faltam votos se as pessoas as levaram para casa ou deram a um outro amigo para meter noutraninguém sabe, é possivel, no post "Esclarecimentos" temos um relato de um Mário Martins que diz ter passado no controlo electronico e como ele outros sem que tenha tido que mostrar o cartão... Tudo isto é amador e fomentador de suspeitas numa votação tão renhida!!

     
  • At 29/3/11 15:33, Blogger Verdão said…

    Sabe o que me custa a compreender caro Jose Alvalade?

    Não são os ataques pessoais, os insultos, a menorização porque isso em nada clarifica a vontade dos sócios.

    O que me custa a compreender é que exista por parte de alguns sócios uma certa antipatia pelos seus consócios, apenas porque estes procuram esclarecimentos perante factos comprováveis.

    Não devemos todos pugnar pela verdade? Não é isso que aludimos sempre no capítulo desportivo, pugnar pelo rigor e transparência de cada vez que o nosso clube entra em campo? Até parece que para alguns a procura da verdade agora já é incómoda. Isso é de todo inaceitável.

    Abraço de Leão.

     
  • At 29/3/11 15:40, Blogger Nuno M. Almeida said…

    De facto não vejo neste caso fraude ou conspiração mas apenas, como alguém escreveu, incompetência, falta de zelo por parte da organização, algo que infelizmente sempre acontece

     
  • At 29/3/11 15:42, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Eu estava a votar no meio de pessoal que estava alegremente a conversar e a conviver. Uma vergonha a a nível de organização e disciplina, mas daí a ter havido fraude ou algo do género...

     
  • At 29/3/11 15:45, Blogger Nelson Santos said…

    Caro José,

    o que escrevi não tem nada a ver com o Verdão, consigo, ou com qualquer outro sportinguista, e no entanto diz-nos respeito a todos. Diferentes opções eleitorais, de política desportiva, económica ou o que quer que seja, ultrapassam-se. Concordo com muitas coisas escritas pelo Verdão, pelo Damas, pelo Nuno e por tantos outros colegas de blogue, como discordo de outras. Isso para mim não é problema de maior, garanto-lhe.
    Agora, o que está em causa é o nosso grande amor e a prioridade que muita gente dá a GL, BDC ou outras pessoas em vez de se preocuparem com o essencial, o Sporting Clube de Portugal. Depois de uma noite estranha e triste (os resultados, a tentativa de entrada à força da Juve Leo, as agressões ao agora presidente), todo este festival de acusações e histórias, só mostra isso. E o pior é que sei que numa situação inversa em resultados eleitorais, provavelmente se passaria o mesmo.


    PS: No mesmo post do comentário anterior.

    "Optei por deixar de discutir o Sporting online desde ainda antes da saída do anterior presidente, o último post é para aí de Novembro, devido a andar a "comer" demasiado tempo do meu dia e, principalmente, por não querer alinhar em determinadas discussões que roçam e tropeçam sempre para o lado da ofensa pessoal e, muitas vezes, para a ameaça. Assim, decidi perto do final de 2010 permanecer atento mas em silêncio, tendo observado dessa forma a sucessão de saídas - JEB, Costinha e Paulo Sérgio (pela ordem contrária ao normal - do clube, e os péssimos resultados desportivos destes últimos meses. "

     
  • At 29/3/11 15:47, Blogger Unknown said…

    A D. Catarina; que não a de Bragança, pois essa tem educação.
    Devia saber que o que fez configura uma tremenda falta de caratcter.
    E parece coisa que cada vez abunda menos entre alguns sportinguistas.
    Alguem dizia numa televisão e com muita razão que os tempos mudaram e em Alvalade também: Até os sportinguistas que se diziam diferentes, afinal são iguais a todos os outros...

     
  • At 29/3/11 15:48, Blogger Nuno M. Almeida said…

    José de Alvalade, fez a seguinte pergunta ao Nelson: Porque motivo se afastou do blogue e da escrita de posts?

    Sou capaz de lhe responder da seguinte forma, e o Nelson que me perdoe porque não me passou procuração: porque quem apoiou Bettencourt passou a ser visto como um criminoso, porque começaram a aparecer vários incendiários na blogosfera e porque passou a discutir-se o acessório e não o essencial, entrando-se pela via do insulto.

     
  • At 29/3/11 15:51, Blogger MAC said…

    Há demasiadas irregularidades numas eleições decididas por tão curta margem, desde uma diferença de 400 pessoas do número lançado oficialmente, votos que não foram entregues na mesa para os diversos orgãos, pessoas a passar no controlo electrónico sem ter que mostrar o cartão, etc, etc... O mais importante seria fazer uma exaustiva leitura dos cadernos eleitorais e uma recontagem, acho que ninguém se oporia a isto, dava um trabalho dos diabos, mas era importante! Aconteça o que acontecer nas próximas eleições espero que já esteja tudo organizado electronicamente e devidamente certificado pela Comissão Nacional de Eleições.

     
  • At 29/3/11 15:52, Blogger Unknown said…

    Nelson,
    Então há-de concordar que já vai sendo tempo de acabar com isto.
    Se existiram irregularidades, cabe ao condidato BC expor o assunto aos tribunais e deixar correr os tramites legais, certo.
    E convinha que o mesmo candidato derrotado que todos nos aplaudimos depois daquele discursi viesse clarificar todos os seus votantes para estes deixarem de poluir a blogosfera.
    Não que falar mais, tem bom remédio manda um comunicado para os orgãos de comunicação a exclarecer e a dizer aos seus votantes que aguardem com sernidade e em silêncio pois o clube precisa de paz e união.

     
  • At 29/3/11 15:53, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Aconteça o que acontecer nas próximas eleições espero que já esteja tudo organizado electronicamente e devidamente certificado pela Comissão Nacional de Eleições

    Concordo!

     
  • At 29/3/11 15:55, Blogger Unknown said…

    Nuno Almeida,
    Obrigado pelo esclarecimento.
    Parece que JEB trouxe algumas maldições com ele. E até á blogosfera chegaram.
    Também votei JEB e nas mesmas condições voltaria a votar.

     
  • At 29/3/11 15:56, Blogger anonymus said…

    Acredito bem que tenham existido irregularidades nestas como em eleições anteriores, porque para além destes promenores, também pode ter acontecido que tenham havido faltas ocasionadas pelo mau funcionamento dos serviços, pressionados pelo facto de, como em todas as eleições, alguns dos sócios que querem participar no voto, se apresentarem umas horas antes do voto, para pagar as quotas e assim terem o direito de votar.

    De uma coisa estou certo.Se a lista C tivesse ganho, mesmo por uma escassa percentagem de 0,4%, era só festa nesta blogue (e noutros) e se as listas derrotadas viessem dizer depois, que tinha havido irregularidades, seriam insultados e acusados de mau perder, que estavam a inventar tudo por amor aos tachos, etc.etc.
    Enfim! O costume...

    No meu ponto de vista, para acabar com esta merda toda, GL devia reunir-se com os outros concorrentes e decidirem em conjunto na recontagem dos votos, pois ao que parece, foi a policia que os guardou.Porque repetir as eleições, os estatutos não o permitem e se isso fosse feito, qualquer sócio podia pedir a impugnação das mesmas, por ser contrário aos estatutos.

     
  • At 29/3/11 15:57, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Se me dissessem que não estava em condições de votar, asssim o faria. Porque motivo foi essa senhora depositar o voto se sabia que não o podia fazer? Deu um tremendo tiro no pé.

     
  • At 29/3/11 15:58, Blogger Nuno M. Almeida said…

    E só denunciou o caso dois dias depois? Porque não o fez no momento em que a deixaram votar?

     
  • At 29/3/11 16:00, Blogger Nelson Santos said…

    É óbvio que Bruno de Carvalho tem que falar, apresentar as razões e provas para uma eventual impugnação (e repetição) das eleições, sob pena de prejudicar o Sporting e também os apoios que foi ganhando durante o período eleitoral. Quanto a isso penso que estamos mesmo TODOS de acordo (coisa rara).

    Para mim seria igualmente óbvio que a 1ª medida a tomar seria a apresentação de um pedido de AG para mudar a "lei eleitoral" de alto a baixo, com tudo aquilo que um clube que se quer moderno tem de ter (voto electrónico, divisão de votos mais equilibrada entre sócios mais antigos e mais recentes etc.), e isto penso que também será consensual entre TODOS.

    Mas isso, apesar de serem 2 coisas importantes, não implicam o que disse sobre as prioridades de muitos sportinguistas (primeiro os candidatos e depois o clube).

     
  • At 29/3/11 16:00, Blogger rff said…

    A questão é precisamente essa. Estes erros sempre houveram. Só que na eleição do JEB não tinham impacto nenhum e aqui podem eventualmente ter. Convém não esquecer que para ter influência teria de haver para aí 40 pessoas a fazerem o que esta senhora fez, e a votarem no GL, claro. A questão é que eu acho que será impossível provar que isto foi orquestrado por alguma das candidaturas, até porque eu acho que não foi. E nessas circunstâncias, acho muito difícil avançar para uma impugnação. No fundo, quem sai prejudicado com tudo isto é a imagem do Grande Sporting...
    SL

     
  • At 29/3/11 16:00, Blogger Unknown said…

    Se os Estautos tivessem sido aprovados, nada disto teria sucedido.
    Espero que o Godinho Lopes cumpra o que disse ontem.
    Estou a ficar saturado disto. Nunca falei em AG, mas se não cumprirem as promessas vou falar em AG. E digo sito depois de ter votado em GL.
    Não me calarei de desta vez serei um sócio muito interventivo e fiscalizador. Depois do que aconteceu com JEB não passo mais cheques em branco a ninguém.


    PS: Eu que dizia que não votaria e estava inclinado a faze-lo. So mudei de ideias depois do melhor debate de todos que foi na Sport TV. E mesmo assim escolhi o menos mau, na minha opinião.

     
  • At 29/3/11 16:05, Blogger Unknown said…

    RFF;
    É isso exactamente na blogosfera alguns fazem querer que isto foi tudo orquestrado. Nada mais errado, basta ver o exemplo; que ainda não sei se é verdadeiro, da tal Catarina. Que até pode ter votado no BC.

     
  • At 29/3/11 16:06, Anonymous Anónimo said…

    Verdão,

    Tenho lido aqui alguns comentários seus e devo dizer que me parecem sensatos. Não obstante, vai ter de me de desculpar, mas este seu post é totalmente desaproporiado. Para que não restem dúvidas eu apoiei BdC e não GL, agora vamos ser razoáveis: Quer fazer novas eleições porque houve irregularidades nestas do género daquelas que acaba de descrever? Porque uma sócia não tinha direito a votar e votou? Parece-me até que essa sócia votou em BdC e não em GL...

    É óbvio que num processo eleitoral arcaico como este, existirão sempre irregularidades, é quase humanamente impossivel que o processo seja 100% isento de erros, não existe nenhum tipo de validação informática e os erros podem sempre acontecer, mas certamente que aconteceram para os 2 lados. Quem me diz a mim, que não houve "putos" com menos de 1 anos de sócio que foram lá meter a cruzinha em BdC? E que culpa tem GL da sondagem errada do Record e das informações falsas que circularam durante a noite?Não acha que se tivesse havido ilegalidades propositadas, nos meio de 60 delegados, elas teriam sido apuradas?

    Como disse também apoiei GL, mas já chega, GL ganhou e acabou. Se existem provas concretas, BdC que as apresente, porque isto de dizer que vai inpugnar as eleições e depois não existirem indicios palpáveis para tal não é NADA! BdC arrisca-se a perder muito facilmente a confiança que muitos sportinguistas depositaram nele (eu incluido)!

     
  • At 29/3/11 16:08, Blogger Unknown said…

    Nelson,
    Priemiro e sempre o nosso Sporting Clube de Portugal. Os presidentes passam com mais ou menos sucesso e o clube fica.

    Eu quero é discutir é o futuro do clube.
    Se alguem estiver interessado podemos trocar isdeias.

     
  • At 29/3/11 16:12, Blogger Unknown said…

    Ainda bem que aparecem por aqui sportinguistas sensatos.
    Muitos parabéns Vasco!

     
  • At 29/3/11 16:13, Blogger Nelson Santos said…

    Eu tenho pensado um post sobre o sub-aproveitamento dos jovens da academia (que espero não vá ser amplificado ainda mais com a necessidade de ganhar já para o ano - uma utopia, na minha opinião), mas prefiro deixar passar mais algum tempo para o colocar "no papel". Para já, e enquanto não houver/deixar de haver impugnação, dificilmente se discutirá alguma coisa de jeito no Sporting.

    PS: só soube hoje da decisão do Leão de Alvalade, que lamento mas compreendo. São cada vez menos os bloggers que me dão prazer ler na blogosfera leonina, sobrando por sua vez os espalha-brasas, fala-baratos e gente com conhecimentos e fontes de tudo e mais alguma coisa. É pena!

     
  • At 29/3/11 16:14, Blogger jaime crespo, said…

    essa senhora demonstra não ter civismo ao aproveitar uma desatenção de um funcionário menos zeloso. enfim, uma "chica-esperta" à portuguesa.
    era fácil acabar com tudo isto rapidamente, se naquela noite, ou madrugada ou manhã, já ninguém estava em estado de fazer fosse o que fosse, ontem, hoje ou amanhã, recontavam-se os votos e pronto.
    como coisas graves que pudessem alterar o resultado das eleições, como testemunharam todos os delegados presentes no ato, resta a BdC fazer um discurso digno, acentue que perdeu em votos mas ganhou em sócios, as regras em vigor no Sporting são estas são estas que tem que ser cumpridas e não empate mais o Sporting.
    ir para novas eleições, mais um mês de atraso quer dizer que só já conseguimos o refugo que haja no mercado...
    também fiquei aborrecido pelo meu candidato não ter ganho, mas isso acontece tantas vezes nas legislativas, presidenciais e autárquicas...
    quem pode garantir que BdC faria melhor mandato que GL? são daquelas coisas que nunca se podem comparar.
    Na 1ª eleição de George W Bush aconteceu algo de parecido com os votos da Florida e nunca se provou a existência de qualquer fraude, foi presidente apesar de em todos os EUA ter obtido menos votos que Al Gore, deixaram os EUA de ser uma potência apesar disso?
    Consiguiremos nós voltar a ser a maior potência desportiva depois disto?
    É o que anseio.
    deixemos trabalhar estes, permaneçamos atentos e depois logo se vê...
    Vivó Sporting
    Saudações Leoninas!

     
  • At 29/3/11 16:17, Blogger jaime crespo, said…

    no 2º parágrafo devia ter dito: "como coisas graves (...) não aconteceram"

     
  • At 29/3/11 16:18, Blogger Maria said…

    Chega! O momento é de união e não de peixeirada, que só serve os rivais, useiros e vezeiros nestas lides.
    Votámos quase todos no Cotonette e resultou? A pior coisa que podia ter acontecido, desde o chefe ao toureiro. E ele não é responsabilizado por nos ter deixado o resto da época sem o Liedson!
    Os estatutos não foram alterados antes e todos se lhes submeteram.
    Irritada com o cotonette, suspendi as quotas e tive a decência de não ir votar de má fé e em aldrabice como essa Catarina que agora quer mediatização.Os seus 10 votos devem ser retirados ao BC e acrescentados ao GL.
    Chega! Nem chineses do Futle... nem russos do Bruno. Isto não é um filme do James Bond.
    Hoje mesmo vou regularizar a minha quota e o GL será o meu Presidente.
    Ignoramos o que o BC fez algures, mas conhecemos o que o C. Barbosa tem feito de bom no ACP.
    Viva o Sporting!

     
  • At 29/3/11 16:24, Blogger Unknown said…

    Nelson,
    É mesmo verdade, são cada vez menos os blogues com qualidade e os escritos com qualidade.
    Ninguem discute ou apresenta ideias para o nosso Sporting.
    Outrora a blogosfera pululava de ideias para o nosso clube e muitas delas validas e até em voga entre os programas eleitorais.
    Até neste blogue se fizeram maratonas interminaveis e grandes debates de ideias, onde está esse companheirismo e essa camaradagem?

     
  • At 29/3/11 16:26, Blogger Unknown said…

    Nelson,
    Se fores falar da Academia olha para a vertente agora falada por GL: Plano de Carreira e equipa B. Achei interessante e pode dar uma nova perspectiva sobre a formação.

     
  • At 29/3/11 16:28, Blogger Verdão said…

    Caro Jose Alvalade,

    Até aqui o argumento era "se existirem irregularidades, mostrem".
    Agora passou a "cabe ao candidato BC..."

    Não. Cabe a mim, cabe a você e a todos os sócios do Sporting, apurar a verdade do que se passou. Nós somos o melhor testemunho do acto eleitoral e já agora, os principais interessados. Não é o BC e os tribunais, são os sócios.

    O termo "poluir a blogosfera" deverá aplicar-se a quem procura esclarecimentos e apresenta a verdade dos factos ou a quem os menoriza e não os queira divulgados?

    Concordo com a parte da paz e da união. Não com a paz podre e envergonhada que defende mas com a serenidade que uns resultados eleitorais claros, ausentes de uma névoa de irregularidades, possam trazer.

    Abraço de Leão.

     
  • At 29/3/11 16:30, Blogger Relva said…

    Essa senhora sabia que não podia votar, e votou, e agora quem está mal é o sporting? Ela fez isso conscientemente, certo?
    Estamos a perder tempo na preparação da época e a distrairmos-nos com assuntos colatarais.
    O benfica vai comprando e vós a discutir quem é o presidente, este clube é mesmo de rir. em vez de verificar se as promessas iram ser compridas, enfim, somos mesmo diferentes..

     
  • At 29/3/11 16:37, Anonymous Anónimo said…

    Eu sempre disse e mantenho ... " Se existiu manipulação dos resultados" sejam apresentadas provas. Irregularidades pequenas dessas existem sempre.

     
  • At 29/3/11 16:42, Blogger King Lion said…

    Relva

    100% de acordo contigo.Esta é a segunda época miserável que estamos a fazer e se não existe serenidade estamos a caminho da 3ª época.

    O Benfica e o Porto para além de terem já uma estrutura montada já estão a preparar a próxima época com a contratação de jogadores e nós andamos a discutir eleições.Até quando ?.

    É preciso ver que o 3º lugar está em risco pois o Spoting tem 3 saidas muito complicadas,Domingo já em Guimarães,Porto e Braga na última jornada.

    Se a equipa já é fraca então com estes problemas os meninos tem todas as "desculpas" para dizerem que com o clube assim não tem condições para desenvolverem da melhor maneira o seu trabalho.

     
  • At 29/3/11 16:42, Anonymous Anónimo said…

    Verdão, tens razão. Os sócios são quem manda. E aposto que se fores perguntar à maioria, neste momento querem calma e que se siga em frente e a menos que hajam provas de manipulação, o Presidente está eleito.

     
  • At 29/3/11 16:44, Blogger O SPORTING É NOSSO! said…

    Já cá faltava a desonestidade intelectual do Mário Rui. Depois da cumplicidade mais que óbvia entre o clube e o godinho durante a campanha, vem colocar agora o ónus da prova no candidato prejudicado. O Mário Rui pelo que tem feito nos últimos tempos já começa a merecer uma cadeirinha, alguns dos seus amigos já arranjaram uma e não se esforçaram tanto como você.

     
  • At 29/3/11 16:51, Blogger MP said…

    Não acredito nisto nem um bocadinho... como diz o Nuno Almeida e bem, então e só o fez agora?

    O pa tenham vergonha... Pessoal ACABOU agora temos de estar todos juntos, chega de eleições... CHEGA...

    Todos aqui disseram, vamos estar com quem ganhar... e agora estão sempre a dizer que o GL isto o GL aquilo... e pá é o Presidente do Sporting e isso é que interessa.

    Desejo lhe a maior sorte do mundo e que seja se possivel o melhore Presidente de Sempre...

    É o que peço para todos os presidentes... Ultrapassar o JEB será muito facil...


    Va la Pessoal, vamos todos remar para o mesmo

     
  • At 29/3/11 16:55, Blogger O SPORTING É NOSSO! said…

    "Va la Pessoal, vamos todos remar para o mesmo"

    ISSO É CONVERSA DE SEGUIDISTA!! Anda por ai muita gente na blogosfera a falar em união e sobretudo desesperada para que "se mude de assunto". Acho que os entendo.

     
  • At 29/3/11 16:56, Blogger Nelson Santos said…

    Alcides (e Verdão), não sou advogado de defesa de ninguém mas... o ónus da prova é SEMPRE de quem acusa, pelo menos nos países democráticos.

    Logo, se alguém tem provas ou fortes indícios que possam significar a impugnação das eleições, é a essas pessoas que cabe essa tarefa. Seria sempre assim, fosse com estes ou com outros, fosse nas eleições do Sporting ou outras quaisquer.

     
  • At 29/3/11 17:07, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Li atentamente todo o post e os links que lá estão. Faz me mais confusão a quantidade dos votos e votantes não baterem certo em todos os orgãos que votamos. Sou Sportinguista e sempre me orgulhei de sermos um clube e adeptos diferentes. Mesmo por vezes aqui discutindo ou bramando mas sobretudo ser contra ( e não do contra) a linha de orientação da continuidade nunca virei costas ao clube e tenho orgulhosamente 21 anos de socio e apenas reclamo por não ter mais. Todos os anos desde a epoca de 99-00 comprei bilhete de epoca. Faço gala do meu Sportinguista e não são poucos os lampiões que me chamam "lagarto".

    Sei que muitos de vós não gostam da minha escrita por vezes pela maneira como a escrevo ou por outras por ser incomodo. Em relação as eleições não vou comentar mais. Se há "marosca" que se apure, se houve falta de zelo que se reformule tudo para que nas proximas não haja suspeição.

    Não cabe a mim julgar o post do Verdão pois esta no direito dele e de todos que queiram apurar a verdade.

    No entanto por vezes a verdade pode ser subjectiva e isto tornar-se um autentico X-File com direito a episodio e tudo.

    Julgo que resta um caminho a lista A , eleita e tendo em Godinho Lopes (personagem que não simpatizo) , trabalhar e cumprir aquilo que se propos. Agregar de novo os Sportinguistas e fazer-los de novo sorrir e sonhar com conquistas, coisa impossivel olhando para o grupo que entra com a mais linda camisola do mundo em campo. Quero voltar a ter frenensim a ver o Sporting jogar.

    Não voltarei a falar de eleições. Investigue-se , apure-se e relate-se. Se não caimos numa guerra civil que não irei fomentar. Manterei o meu sentido critico e estarei atento mas neste assunto remeto-me ao silencio até que tudo seja apurado.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 29/3/11 17:07, Anonymous Anónimo said…

    Alcides ...

    A sua opinião acerca da minha pessoa interessa-me muito pouco. Votei em GL, apoiei desde o inicio, nomeadamente pela sua equipa, e assumo-o sem pudores e sem arrependimentos. Ontem gostei de o ouvir no Dia Seguinte e creio mesmo que muitos que não votaram nele gostaram. Não me escondo atrás de pseudónimos, por isso se algum dia vir o meu nome em algum orgão social, pode vir acusar-me de tachismo, ou o que lhe apetecer. Até lá, assuma o mais simples. Sou um adulto, que tomas as suas opções e que tem tanto direito de assumir a posição que assumiu como o Alcides a sua. Fi-lo por acreditar que era a melhor opção para o Sporting e não tenho vergonha de o ter feito. Não foi para ter beneficios alguns.

    A minha conversa seguidista, como lhe apeteceu chamar foi exactamente a mesma quando pensava que o BC tinha ganho as eleições ! Tem um post aí atrás a dizer isso ! Que sou é do Sporting e que se tinha sido a vontade dos sócios ele seria o meu Presidente.

    Portanto, ou HÁ PROVAS DE MANIPULAÇÃO DE RESULTADOS QUE CONFIGURE UMA FIGURA DE FRAUDE, ou vamos seguir em frente e apoiar o clube ! Pequenos problemas destes existem sempre e nem sequer provam que alguém tenha sido beneficiado

    Quanto a esta questão especifica, sendo que a Sra durante 23 anos foi sócia efectiva, antes de ser correspondente, será que era mesmo necessário ter agora após alteração de estatuto ter um ano de novo para poder votar ? É uma pergunta técnica de interpretação de estatutos que meto à consideração ...

     
  • At 29/3/11 17:08, Blogger O SPORTING É NOSSO! said…

    O Nelson Santos está a esquecer-se que a responsabilidade do acto eleitoral decorrer em condições normais é do clube, portanto é o clube que detém as tais 'provas' e considerando a promiscuidade entre o clube/direcção interina e o candidato gl durante a campanha o Nelson Santos sabe muito bem que se depender do clube não se vai apurar nada. Até admito que o sucedido pudesse ter resultado de desorganização, o problema é acreditar que essa desorganização não foi propositada.

     
  • At 29/3/11 17:10, Blogger Verdão said…

    Meus caros Leões,

    Defendi sempre a verdade apoiado em factos comprováveis. Não emiti opinião, pedi esclarecimentos. Não falei em fraude, falei em irregularidades várias das quais este post é um claro exemplo.

    Lamento alguns de vós não estarem interessados em apurar tudo aquilo que se passou. Ao rejeitarmos uma postura de clareza, de rigor e transparência, imaginem o moral com que os nossos adversários vão olhar para nós sempre que reclamarmos de arbitragem ou de um qualquer processo de Justiça desportiva.

    Basicamente, vão se rir e lembrarem-se das eleições.

    E porquê? Porque perdemos a oportunidade de mostrar ao país que somos transparentes, que não branqueamos, que não deixamos passar, que na nossa casa é tudo feito às claras e com sentido de Justiça.

    Lembrem-se disto.

    Abraço de Leão.

     
  • At 29/3/11 17:12, Blogger LionHeart (o autêntico) said…

    Caro Verdão,

    Há amigos teus que não se incomodam, mas que estão muito tristes e desiludidos contigo.

    Apontas factos irrelevantes, factos que já foram explicados e factos que foram desmentidos, e chamas-lhe A VERDADE.

    Desprezas testemunhos de pessoas credíveis, alguns inclusive amigos que merecem o teu respeito. Essa não é a verdade que te interessa.

    Porventura dirás que também me vendi. Não me importa. Mas estou triste.

     
  • At 29/3/11 17:15, Anonymous Anónimo said…

    Verdão,


    pois apure-se todas estas pequenas irregularidades que podem e devem ser evitadas em próximas eleições

    Mas pedir novas eleições por situações pontuais destas parece-me claramente excessivo.

    Permite-me a seguinte questão : se com esta mesma situação, a vitória tivesse sido de BC, terias feito este mesmo post hoje ?

    Abraço

     
  • At 29/3/11 17:16, Blogger LionHeart (o autêntico) said…

    Caro Nuno Almeida:

    As razões que aponta para o afastamento do Nelson Santos são as mesmas que me levaram a regressar à clandestinidade. Peço aos que me conhecem que o respeite.

    Hoje, quem não tem a opinião da maioria ruidosa e barulhenta, é considerado no mínimo corrupto, vendido, criminoso ou "tachista" (expressão mais paradigmática da esquizofrenia em que vivemos).

    O mundo do Sporting tornou-se um lugar muito perigoso para viver. A blogosfera leonina tornou-se um lugar insuportável para viver.

    Entre mortos e feridos, algum Sporting haverá de sobreviver.

     
  • At 29/3/11 17:19, Blogger Miguel Ardan said…

    Este post serve para provar que houve uma senhora (que votou BdC) que cometeu uma irregularidade.

    Gostaria de saber é se os votos desta senhora tivesse, sido determinantes para dar a vitoria ao BdC ela vinha dizer que ele tinha ganho devido a uma irregularidade cometida por ela...

     
  • At 29/3/11 17:20, Blogger O SPORTING É NOSSO! said…

    Mário Rui
    Eu de facto estou a marimbar-me para a pessoa do Mário Rui, já os seus habituais comentários a bajular esta corja chegam a roçar a provocação e facilmente tiram qualquer um do serio.
    Sobre a colecção de ideias do GL ontem na televisão, era importante era saber como as tenciona implementar, saber do jogadores que foram anunciados para andar a catar votos, os tais 100 milhões e por ai fora.
    Se é taxismo ou não, não sei mas parece, se não é, então o Mário Rui deve ser daqueles sportinguistas que está habituado a isto e deve aguentar porque tem 'treino'. Se tivesse que escolher uma moral da historia devia ser algo do estilo: Nunca desistir de sofrer.

     
  • At 29/3/11 17:21, Blogger Nelson Santos said…

    Alcides, mesmo não concordando com o sistema eleitoral pré-histórico que temos, tem sido sempre assim e há delegados de todas as listas presentes em (espero) todos os actos de votação/contagem de votos. Se algum dos delegados tiver provas de irregularidades que tenham propositadamente favorecido uma lista ou prejudicado outra(s) serei o 1º a clamar por novas eleições. Mas, repito, não me parece que seja isso a estar na mesas, mas irregularidades que acontecem em todas as eleições - e que não deviam acontecer, sem dúvida - mas que duvido que sejam suficientes para impugnação. Mas isso cabe a quem se sentir lesado fazer, e aos tribunais aprovar/recusar. De qualquer forma, como Bruno de Carvalho afirmou ir apresentar o referido pedido, só nos aguarda esperar para saber em que consta e, posteriormente, aguardar a decisão dos tribunais.

     
  • At 29/3/11 17:25, Blogger O SPORTING É NOSSO! said…

    Nelson Santos,

    Era de prever que isto mais cedo ou mais tarde aconteceria, afinal aquela escumalha está tudo menos disposta a deixar o poder. É difícil imaginar o que não farão para recuperarem o poder quando o perderem.

     
  • At 29/3/11 17:26, Blogger LionHeart (o autêntico) said…

    Para quem não percebeu as minhas declarações, porventura enigmáticas, o Alcides Pinto diz tudo.

    Ele foi iluminado pela sabedoria e fez a única escolha correcta.

    Os outros, ou são a corja, ou são tachistas ou são burros e não vêm a luz.

    É a isto que o Sporting está reduzido.

     
  • At 29/3/11 17:27, Blogger LionHeart (o autêntico) said…

    Esqueci-me do adjectivo "escumalha". Ou seja, os outros...

     
  • At 29/3/11 17:33, Blogger Nelson Santos said…

    Alcides. Eu só no sábado vi a Juve Leo a tentar arranjar confusão e a forçar a entrar numa sala onde não podia estar, claramente porque corria o rumor que a lista C tinha ganho. Atitude miserável. Depois vi a tentativa de agressão e as figuras feitas após a divulgação dos resultados, por votantes da lista A. Atitude miserável.

    E tenho a certeza que em situações inversas teríamos Godinho Lopes - ou seus apoiantes - a clamar a impugnação, a pedir novas eleições etc.

    Farto de mundos a preto e branco, onde só há os bons e os maus, estou eu há muito tempo.

     
  • At 29/3/11 17:34, Blogger Verdão said…

    Amigo João,

    Aquilo que consideras irrelevante, e creio que te estas a referir às várias irregularidades que um pouco por todo o lado se vão ouvindo, não posso menosprezar numa eleição tão equilibrada.

    Se vocês estão tristes e desiludidos, imagina quem de vós espera a mesma atitude que sempre tiveram, a busca incessante pela verdade dos factos. Quem mudou de postura? Eu?

    As explicações dadas não convencem. E se quiseres podemos só nós os dois analisar os números e tenho a certeza que acabas por concordar comigo. Algo de muito estranho se passou, para bem da verdade, interessa saber se foram apenas uma data de asneiras juntas.

    Não desprezo o testemunho de ninguém. Nunca coloquei em causa a contagem dos votos, coloco sim em causa o processo eleitoral. São coisas diferentes. Não há uma verdade que me interessa, há a verdade, ponto final. E gostava de a conhecer porque ainda não a conheço.

    Alguma vez disse que te vendeste ou alguma vez me ouviste dizer de alguém coisa semelhante? Alguma vez me ouviste com esse tipo de discurso, João?

    Quando tudo isto passar, vais ver quem teve a postura certa. Quem, independente das amizades, lutou por um Sporting transparente e acima de qualquer suspeição. Se achas que é isso que agora está a acontecer... força e boa sorte!

    Grande abraço de Leão.

     
  • At 29/3/11 17:38, Blogger O SPORTING É NOSSO! said…

    O LionHeart (o autêntico) passa ao lado do mais importante: quem é que tem ganho com isto? Nunca ouviu falar no ditado "Dividir para reinar"? EU NÃO ME CONFORMO EM VER O MEU CLUBE SER PRESIDIDO POR UMA FIGURINHA DAQUELAS QUE NEM AS ELEIÇÕES GANHOU DE FORMA ISENTA! NÃO É NEM DE PERTO NEM DE LONGE O CANDIDATO QUE OS SÓCIOS QUERIAM VER À FRENTE DO CLUBE. AQUELE CONSELHO DIRECTIVO É UMA ESCANDALEIRA E UMA VERGONHA! CHEGOU-SE AO PONTO DE UM PRESIDENTE DE UM BANCO IMPOR A FILHA COMO ELEMENTO DO CONSELHO DIRECTIVO, É O CUMULO DA INDECÊNCIA!

     
  • At 29/3/11 17:38, Blogger Verdão said…

    Mário,

    Exactamente o mesmo.
    Será assim tão difícil entender isso?

    Abraço de Leão.

     
  • At 29/3/11 17:39, Blogger Unknown said…

    Verdão,
    Se estivesses calado e quieto prestarias um melhor serviço ao Sporting.
    Lê as palavras do Lionheart e interpreta-as com olhos de ver...
    Trazer para aqui uma ridicularia destas e depois inferir que houve irregularidades e não fraude, ai, ai...
    Por um acaso quando foste delegado nas ultimas eleições podes assegurar que não se passaram irregularidades?
    Já agora não venhas com os teus argumentos bacocos e não queiras misturar alhos com bogalhos, pois estás a ofender sportinguistas.

    Para mim chegou. Não falo mais de eleições. Tenho um Presidente e chama-se Godinho Lopes.

     
  • At 29/3/11 17:49, Blogger Verdão said…

    Caro Alcides,

    Ninguém pode afirmar que Godinho Lopes perdeu as eleições. Nada há que prove isso. Pedia-lhe que o tente respeitar porque pode ser realmente o candidato mais votado pelos sportinguistas.

    Agora com o mesmo à vontade digo que ninguém pode afirmar com o mesmo grau de certeza que foi ele o eleito, quando as irregularidades aparentam ser mais do que muitas.

    Entendem o porquê de novas eleições? Nem a recontagem nos salva, se sócios votaram e não estavam em condições de o fazer, está ferido de morte este acto eleitoral. A menos que... esclareçam os números de uma forma convincente, algo que a meu ver não ocorreu até agora.

    Abraço de Leão.

     
  • At 29/3/11 17:50, Blogger ana said…

    Acho que ninguém põe em causa o apuramento da verdade. E acredito que toda a gente o quer. Se o Bdc está a tratar desse assunto, que venha a público o resultado das diligências. Até lá, este barulho, esta discussão, este divisionismo não levam a lado nenhum. Não somos nós que decidimos a impugnação das eleições, não somos nós que temos que estar constantemente a discutir números e percentagens e a chamar vigaristas a uns e a outros. NESTE MOMENTO, o presidente do Sporting é o GL. Ponto final. O ruído de fundo só atrapalha. É deixá-lo apresentar trabalho, tentar fazer o que se propôs. Quando houver novidades em relação à impugnação logo se vê.

     
  • At 29/3/11 17:51, Blogger Verdão said…

    Caro Jose Alvalade,

    Não me faça perguntas se não quer ouvir as respostas.

    Abraço de Leão.

     
  • At 29/3/11 17:52, Blogger ana said…

    O que é que se passou com o post dos duzentos e tal comments? Não consigo ler tudo. Depois do último que li ontem, já existiram mais 40 e tal e eu não os visualizo. Mais alguém se queixou?

     
  • At 29/3/11 18:02, Blogger Verdão said…

    Cara Ana,

    Mil desculpas mas o BC é tão sócio como eu ou outro qualquer. E este é um blog livre e que se saiba no post não está nenhuma acusação a ninguém, o facto é apresentado de uma forma clara e cristalina. Ao contrário do acto eleitoral, este caso não deixa dúvidas a ninguém. É um exemplo perfeito daquilo que tinha vindo a falar, que existiram muitas irregularidades que se reflectiram nos votos.

    No resto, concordo especialmente quando dizes que não devemos chamar nomes uns aos outros, isso não tem cabimento e é uma falta de respeito ao próprio Sporting. Nesta matéria sabes sempre que estou contigo.

    Abraço de Leão.

     
  • At 29/3/11 18:04, Blogger Verdão said…

    É frequente acontecer quando tem muitos comentários, passa-se o mesmo comigo. Só consegui ler até aos 218, salvo erro.

    Abraço de Leão.

     
  • At 29/3/11 18:09, Blogger Nelson Santos said…

    Uma pergunta, Verdão. Um sócio, ou grupo de sócios, independentemente de estar ou não ligado a uma das listas, pode avançar para a impugnação, certo? É que, a ser assim, de que é que se está à espera?

     
  • At 29/3/11 18:23, Blogger leão21 said…

    Verdão, tu queres é acabar com o Sporting. Deves ser um dos 300 que na madrugada de Domingo enxovalharam o nome do clube. Deixem trabalhar quem quer, se não se revirem no clube, a porta da segunda circular está aberta para vocês, tenho a certeza que não farão falta ao Sporting. Que raio, os outros já começam a preparar a nova época, nós andamos nestas guerras intestinais que mais não levam do que partir o clube em dois e sermos o gozo dos rivais, mas vocês querem isso mesmo.Se Bruno Carvalho tivesse ganho já ninguém queria novas eleições, nem ninguém denunciava nada, acho bem, querem outras eleições??? Venham elas, e depois mais outras e a seguir outras, com sorte chegamos a Agosto ainda em eleições, é o que vocês querem. E o Sporting???? Que se aguente!!!

     
  • At 29/3/11 18:24, Blogger Fanas said…

    Carlos Freitas voltou a marcar presença nos treinos.
    Assim é que é grande Freitas. Vamos lá a tomar conta dos meninos.

    SL

     
  • At 29/3/11 18:25, Blogger Fanas said…

    Eduardo Barroso : Vou cumprir mandato.



    Assim é que é grande Barroso , as "iscas " podem esperar.


    SL

     
  • At 29/3/11 18:26, Blogger Fanas said…

    " eleições ficam á porta do balneário"

    Assim é que se fala grande Duque.


    SL

     
  • At 29/3/11 18:27, Blogger Verdão said…

    Caro Nelson,

    Espero respostas, esclarecimentos (vou gravar esta palavra no copy que já cansa de tanto a escrever). O que houve até agora foi uma tentativa de iludir os sócios fazendo crer que tudo se passou "sem qualquer irregularidade". Ora, face aos dados que qualquer sócio um pouco mais atento já dispõe, tal não corresponde de todo à verdade. Existiram irregularidades, várias. São tanto mais graves quanto a margem estreita apurada nos votos.

    Abraço de Leão.

     
  • At 29/3/11 18:27, Blogger fanático said…

    Pessoal, calma, estas eleições já passaram, daqui a 3 anos há mais eleições. Três anos passam depressa...

    :))

     
  • At 29/3/11 18:27, Blogger Sporting até morrer said…

    Boas,

    Volto a colocar a questão que coloquei no post anterior mas que ninguém quis comentar por se encontrarem demasiado empenhados em discutir pormenores e não o essencial.

    Se Godinho Lopes pretende ter Bruno de Carvalho do seu lado, já fez algo nesse sentido?

    Neste momento quem está a perder claramente é o Sporting, pelo que um movimento de aproximação entre ambos para trabalharem em parceria poderia ser um passo de gigante no sentido de se pacificar o ambiente e finalmente criar a união entre sportinguistas de que tanto se fala.

    Haverá vontade de GL no sentido de dar esse passo?

    As consequências positivas desse movimento são imensas mas para que tal seja possível, o primeiro passo tem de ser dado por Godinho Lopes.

    Para Bruno de Carvalho, a colocação do Fundo ao dispor do Sporting (sob sua supervisão e bem integrado na Direcção) seria bem visto por toda a gente.

    O aproveitamento da sua equipa e das ideias do seu projecto seriam também uma mais-valia ao mesmo tempo que lhe garantiriam certamente a presidência do clube num horizonte próximo.

    Alguém quer comentar esta ideia ou apenas se vão perder em guerras de palavras?

    Querem ou naõ querem a união?

    E com isto retiro-me novamente para o meu silêncio.

    SL
    José

     
  • At 29/3/11 18:28, Blogger Fanas said…

    Dias Ferreira recusa contenda judicial.


    Ah grande Leão tu pelos menos colocas os interesses do Sporting á frente dos teus interesses pessoais.
    És um grande homem , já dizia o outro.

    SL

     
  • At 29/3/11 18:29, Blogger Verdão said…

    Caro Rui,

    Conseguiste a proeza de pela primeira vez não terminar de ler a 1ª linha do comentário de alguém.
    Acalma-te, sim?

    Abraço de Leão.

     
  • At 29/3/11 18:30, Blogger Fanas said…

    E que grande azar perder o João Pereira por 4 semanas.
    Só nos faltava esta.


    SL

     
  • At 29/3/11 18:33, Blogger O SPORTING É NOSSO! said…

    Fanas, essa sua playlist parece saída de um acampamento de catequistas na década de 70!

     
  • At 29/3/11 18:34, Blogger Verdão said…

    Caro José,

    Face à tua pergunta:

    "Se Godinho Lopes pretende ter Bruno de Carvalho do seu lado, já fez algo nesse sentido?"

    Não faço ideia, daí não ter respondido da primeira vez que a li.

    Abraço de Leão.

     
  • At 29/3/11 18:38, Blogger leão21 said…

    Eu fico calmo, como sempre, tu continua a incendiar o ambiente.

     
  • At 29/3/11 18:38, Blogger Fanas said…

    Alcides Pinto


    Oh sócio oh sócio....assim não eu estava concentradissimo.

     
  • At 29/3/11 18:40, Blogger Fanas said…

    Alcides


    Não percebes nada disso meu. Nos anos 70 não havia playlist , era o locutor que escolhia o que passava.

    SL

     
  • At 29/3/11 18:41, Blogger Ricardo Leão said…

    Diz o António Boronha no seu blogue:

    segundo o que apregoam os adeptos do candidato bruno de carvalho, a vitória de godinho lopes é 'matematicamente' impossível.

    não estou tão certo disso. sobretudo depois de ter ouvido as explicações do elemento que presidiu ao acto eleitoral.

    lino de castro acaba de nos dizer, em conferência de imprensa acabada há minutos, de que os cadernos eleitorais foram sendo sucessivamente actualizados, acrescentando sócios votantes, no passado sábado. sócios que não estavam inscritos nos 'cadernos' e que gozavam do pleno direito de voto foram somados às listas, à medida que solicitavam esse estatuto e que o mesmo era confirmado pela 'secretaria' que funcionava em apoio às eleições.

    fiz um teste mais ou menos 'ácido' aos resultados que proporcionaram vitórias de sensibilidades diferentes no passado fim-de-semana:

    para o 'conselho directivo' ganho por godinho lopes da lista 'a': 91.482 votos oriundos de 14.619 votantes, ie, 6,26 votos por eleitor.

    na 'assembleia geral' onde a lista 'c' de bruno carvalho prevaleceu na escolha dos associados leoninos: 91.299 votos de 14.583 eleitores, de novo 6,26 votos por eleitor.

    perante isto, parece-me que as eleições poderão estar 'matematicamente' correctas.

    Leiam o que diz o meu amigo José Duarte no seu blogue:

    http://anortedealvalade.blogspot.com/2011/03/por-mim-chega-deem-uma-oportunidade-ao.html

     
  • At 29/3/11 18:42, Blogger Verdão said…

    Caro Fanas,

    Confesso que também sou contra contendas judiciais, o ideal seria Godinho Lopes chegar-se à frente e dizer que face ao clima de suspeição fruto das várias irregularidades existentes que colocam em causa a pequena margem sobre o 2º classificado, solicitar de imediato que se convoquem novas eleições. Estas deverão ser supervisionadas por uma entidade independente que garanta a credibilidade do acto e por consequência do Presidente eleito.

    Paz, sossego, transparência, veracidade, legitimidade total.

    Se não fizer isto face às irregularidades que têm vindo a lume e que ainda podem surgir, para mim só tem uma leitura, está confortável assim.

    Abraço de Leão.

     
  • At 29/3/11 18:42, Blogger Ricardo Leão said…

    Leiam o que diz o meu amigo José Duarte no seu blogue e metam a mão na consciência:

    http://anortedealvalade.blogspot.com/2011/03/por-mim-chega-deem-uma-oportunidade-ao.html

     
  • At 29/3/11 18:44, Blogger Fanas said…

    Vamos responder a este apelo do Cedric , um míúdo que merece ser apoiado.

    "
    «Estejam com a equipa neste momento difícil, percebam que também não estamos felizes. Não acredito que nenhum jogador se sinta bem por estar numa má fase – a equipa esteve numa má fase» "


    SL

     
  • At 29/3/11 18:48, Blogger Verdão said…

    Caro Ricardo,

    Clique no link do post, ande para baixo e leia com calma, tem lá tudo explicado.

    Abraço de Leão.

     
  • At 29/3/11 18:50, Blogger Fanas said…

    Verdão


    Faz-me o favor de não me incomodares com mais "inconformidades ".
    Não quero falar de eleições com ninguém e tenho esses direito.
    Quanto a ti há já muito tempo que percebi que és "parte interessada " no assunto eleitoral. Isto é , pra ser mais claro :
    Por razões que não tem a ver com o amor e dedicação ao Sporting tu encetaste uma cruzada anti Godinho Lopes. Tens toda a legitimidade , eu não estou interessado porque já tenho emprego.
    Por isso peço-te: mantém-me á margem disso, não me incomodes com esses assuntos.

    SL

     
  • At 29/3/11 18:58, Blogger Mike BlitzGreen said…

    O Freitas vai de calças de ganga para a academia? lolol

    Esta claramente desconcentrado!!! lolol

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 29/3/11 18:59, Blogger Verdão said…

    Fanas,

    Comentei porque postaste isto aqui,

    "Dias Ferreira recusa contenda judicial.

    Ah grande Leão tu pelos menos colocas os interesses do Sporting á frente dos teus interesses pessoais.
    És um grande homem , já dizia o outro"

    Quanto ao resto, enfim... tantas e tão boas certezas.
    Não te preocupes que não te incomodo mais.

    Abraço de Leão.

     
  • At 29/3/11 19:00, Blogger Fanas said…

    Ai se o JEB o apanha. De calças de ganga heim?!?!!?!?!?

     
  • At 29/3/11 19:01, Blogger Verdão said…

    Grande Damas,

    Por hoje não achas que já chega de irregularidades?! lol

    Abraço de Leão.

     
  • At 29/3/11 19:01, Blogger Diogo_1906 said…

    "At 17:39, Blogger Jose Alvalade said…

    Para mim chegou. Não falo mais de eleições. Tenho um Presidente e chama-se Godinho Lopes."


    LOL Pagava para ver isto... só neste post quase 1/4 dos comentários (números à godinho) são deste "jose de alvalade"!

    SL

     
  • At 29/3/11 19:02, Blogger Fanas said…

    Verdão


    Olha este pedacinho do Sermão de Santo António aos Peixes


    "Os pecadores morrem não pela sua fome, mas pela fome da boca alheia, o que é triste "

    Eh pá não sou crente mas adoro isto.

    Fica bem. Saudações Leoninas.

     
  • At 29/3/11 19:05, Blogger Nelson Santos said…

    "Ora, face aos dados que qualquer sócio um pouco mais atento já dispõe, tal não corresponde de todo à verdade."

    Verdão, se estás certo disso que te impede de avançar com a impugnação tu mesmo. Pelos estatutos é possível, não é? A sério que ficarei muito desiludido e espantado se, depois de tudo isto, ninguém o fizer.

     
  • At 29/3/11 19:07, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Verdão e Fanas

    Não me falem de coisas tristes...o irregular e jeb....lol

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 29/3/11 19:12, Blogger Fanas said…

    Miguel

    Se me provocas ainda me inscrevo em Direito para aprender a distinguir uma inconformidade de uma irregularidade.


    SL

     
  • At 29/3/11 19:13, Blogger ana said…

    Fanas, isso também não te fica bem. Não gostas do que o Verdão escreve tens bom remédio.

    Verdão, só acho inúteis estas discussões se nós não temos poder decisório nenhum nem podemos fazer seja o que for a não ser acusar uns de serem trafulhas, outros de serem maus perdedores, outros de serem isto e aquilo. O Bruno de Carvalho disse que ia interpor uma acção cautelar, que ia pedir a impugnação das eleições, quer repetição, segunda volta, não sei o quê mais. Não está nas nossas mãos resolver o imbróglio. Que o resolva quem de direito, e na altura se aja em conformidade. Até lá...

     
  • At 29/3/11 19:15, Blogger Verdão said…

    Fanas,

    ??
    Andas a dar-te com o Futre?

    Fala-me de coisas sérias por favor, senão não percas o meu tempo e o teu. O debate é saudável, o que estás a fazer é... olha, nem sei, para mim é chinês.

    Sporting, sim?

    Abraço de Leão.

     
  • At 29/3/11 19:16, Blogger Leão Justiceiro said…

    Godinho Lopes já convidou Bruno de Carvalho (tal como os outros candidatos) para uma reunião amanhã destinada a discutir os moldes da auditoria.

    Está dado o primeiro passo para a aproximação.

    Veremos agora o que sucede.

     
  • At 29/3/11 19:17, Blogger Nelson Santos said…

    ana, daí eu perguntar se um sócio individual ou um grupo de sócios pode avançar para o pedido de impugnação mesmo que o Bruno de Carvalho não o faça. Parece-me que não faz sentido que tal não seja feito... a haver tantas provas de irregularidades. Eu, da minha parte, preferia que se fizesse isso o mais depressa possível do que continuar com estas trocas de argumentos que, realmente, não levam a nada.

     
  • At 29/3/11 19:23, Blogger MAC said…

    pois é, o Benfica lá vai comprando os jogadores com o dinheiro angolano e os Sportinguistas acabaram de desperdiçar 50 milhões e lá vamos continuar a ver o barco passar com os empréstimozinhos manhosos e os custos zero do Freitas e do Duque... É bem Sportinguistas, é bem!!!!!

     
  • At 29/3/11 19:26, Blogger Fanas said…

    Ana

    O que é que não me fica bem? O Verdão escreve o que quiser e entender , quem o pode impedir ?
    Só lhe pedi que não dialogasse directamente comigo sobre a matéria em questão.Ele aceita se quiser. Se não quiser pode muito bem começar todos os comentários por Fanas , e eu respondo-lhe se achar por bem.
    Eu também conheço o provérbio - Se não queres cheira e deixa - e não preciso que mo lembres. Deixa-me a mim por favor a decisão de escrever onde e o que eu quero.
    Sei também que tens uma acentuada tendencia para Madre Teresa de Calcutá na defesa dos "pobres e oprimidos". Sem ironia prezo imenso essa tua preocupação , mas fica atenta Ana por que nem eu sou o Lobo Mau nem o Verdão é um cordeiro inocente.

    SL

     
  • At 29/3/11 19:27, Blogger Verdão said…

    Ana,

    A minha consciência está tranquila pois não acusei ninguém de nada. Se existe este blog é para de uma forma educada e elevada, debatermos o nosso Sporting. O blog é aberto, de livre participação e democrático como o Nuno o idealizou. Nem todos entendem utilizar isso da melhor forma, paciência. Agora não é o facto de uns quantos virem aqui insultar, uns até em causa própria, que os editores vão deixar de dizer o que pensam melhor para o futuro do clube.

    Abraço de Leão.

     
  • At 29/3/11 19:30, Blogger Fanas said…

    Verdão

    Querias perguntar.me isto :

    Andas a dar-te com o Futre?

    ou isto :

    Andas a dar na fruta?

    Se for o caso , estás á vontade , podes perguntar.

    SL

     
  • At 29/3/11 19:32, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Agora não é o facto de uns quantos virem aqui insultar, uns até em causa própria, que os editores vão deixar de dizer o que pensam melhor para o futuro do clube.

    Nem mais Verdão. Vamos agora aguardar por desenvolvimentos. Se não houve nada a apontar deixe-se trabalhar. Como disse ao Pedro Ferreira no meu FB.."Alex Silva, Garay, Rodriguez, Wendt, Eran Zahavi, Hugo Almeida, Jô e Bobo. Começem por cumprir esses e renovo o meu lugar de leão!"

    Como já disse lá atras quero voltar a sentir frenesim ao ver o magico Sporting!!!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 29/3/11 19:32, Blogger Verdão said…

    Caro Fanas,

    Pesava-lhe na consciência se fosse mesmo um cordeiro inocente? Mas tem razão, não sou.
    Sou apenas um Leão, tal como o Fanas.

    Abraço de Leão.

     
  • At 29/3/11 19:34, Blogger Verdão said…

    Futre. Chinês.

    Era uma piada para aliviar a tensão.

    Abraço de Leão.

     
  • At 29/3/11 19:35, Blogger Nelson Santos said…

    Olha Miguel, já eu ficaria muito pouco satisfeito com essa lista de contratações... sinceramente parece-me que acertam nos lugares a reforçar mas com os atletas errados. Então nos casos de Jô e Hugo Almeida parece-me que seriam erros de casting tremendos. Mas lá isto, isso já é conversa de futebol, e cada um tem as suas preferências.

     
  • At 29/3/11 19:36, Blogger Fanas said…

    Verdão


    Juro mil vezes por todos os Deuses da Terra que ao ler agora isto que tu escreveste-

    "A minha consciência está tranquila pois não acusei ninguém de nada."

    Desatei a chorar Verdão , sério pá , fiquei comovido.
    Não senhor nunca acusaste ninguém de nada pá.
    Nós é que andamos malucos ao ler o que tens aqui comentado. Ou nós não sabemos ler .
    Verdão....do fundo do coração, tu tens jeito pá. A sério......
    só um favor, não me comovas mais.

    SL

     
  • At 29/3/11 19:39, Blogger Verdão said…

    Queremos todos, Grande Damas, isso é o que mais queremos. Quanto aos eventuais reforços, só acredito vendo e já agora gostaria de saber com que dinheiro.

    Abraço de Leão.

     
  • At 29/3/11 19:45, Blogger Unknown said…

    Sportinguistas, piaçabas, guarda-lamas, bocas de incêndio, calhaus electrónicos, loiça das Caldas, menires com olhos e bidés intelectuais,

    A droga continua! A droga continua! a droga continua!
    O gajo com ar engomadinho e dos casacos de veludo ganhou. É uma porra? Talvez para alguns.

    O mangas com ar de alucinado que não sabia onde estavam as câmaras de televisão nos debates não chegou aos 10% e teve menos votos que o Martin Riggs Cristóvão quando enfrentou o carola de sémen nas últimas eleições!
    O Ali-Babá Barbichas depois dos flick-flacks, depois das piruetas e depois de avisar 27434428734 vezes que um dia se ia candidatar à presidência e que não era da continuidade, acabou de acordar do sonho e percebeu que não vai acordar ao lado da Natália Portman, mas sim que está condenado a dormir com a Natalie Correia. A realidade às vezes é dura e quem já esteve na choldra sabe o que quero dizer.

    O leitãozinho de Chernobyl teve uma grande actuação, fez uma grande campanha sem ter nada, à excepção de uns putos charilas que ainda não passaram do chamonix e que portanto não percebem que a fuga está no cavalinho branco, mas agora que percebeu que a velhada, os quarentões, os trintões e uns vintinhos o mandaram para a santa concavidade do assobio, que se ponha nas elefantas brancas e que vá caçar mamutes pá Sibéria!

    Agora falam em unidade? Humidade sindical, humidade sindical e o Duque a comer árbitros, lampiões e espetar o ferro no Bimbo da Costa!

    Eu não escondo que votei no Luis Duque e por isso devem-me ter anulado o voto osgandascabras, mas quero quesafudam porque ontem vi o engomadinho com uma genica do quer alho e pensei é lá que temos homem! O leitãozinho de Chernobyl cantou bem, veio depois da Lady Gaga, mas agora tarda nada devemos ter aí mais uma gaja da Damaia nos tops e o gajo sai de cena. Volto a dizer que a irmã da empregada da minha mãe que é cabo-verdiana tem uns airbags memobons! Fonix! Partia o meu 127 contra aquilo tudo e chafurdava que nem um porco!

    Pronto e agora, é puxar pelo Sporting, arrear o calhau em cima dos tótós que têm a mania que sabem muito e que escrevem tudo sobre as teorias da conspiração, que viram ratos rôxos a transportar votos, que viram formigas atómicas a levar boletins de votos às costas, que ouviram um tremor de terra na garagem do estádio, que viram funcionários do Sporting a cagar votos, que viram delegados das listas a vomitar cruzes para cima de boletins de votos, que viram o Futre a contratar um porco doce e uma galinha com amêndoas que traziam votos nas bilhas, vão dizer que o Abrantes foi comprado com um talão do Continente, que ao Ganda Manel Fernandes disseram-lhe que ia jogar no dragão! Já sabemos que há muita mente brilhante nas nossas bancadas! Cuma bujeca e um cântico à mistura, é clareza imediata!

    Mas no meio disto tudo, o qeu gosto é daquelas bacas com uns polos amarelos malparidos e uns gajos que nunca puseram os cascos no estádio antigo a cagar postas de pescada sobre o Sporting e a dizerem que os sócios são todos iguais e que têm todos os mesmos direitos e mais umas bujardas do camandro!
    Vão masépaputacuspariu maisessacumbersadamerda!!! Minorcas que ainda cheiram a mijo e a leite atrás dumas badalhocas e dum leitãozinho vaidoso que deram umas voltas no Valáxia e que vêm agora pôr em causa o que montes de gente já deu e fez pelo nosso Sporting???????????????
    Menninhos, vão a nado até uma base petrolífera, mergulhem, cheguem ao fundo do oceano, virem a anália para cima, abram a escotilha e preparem-se para a prospecção de petróleo porque merecem a broca toda!

    Na peida pá, na peida!
    Na peida pá, na peida!

     
  • At 29/3/11 19:45, Blogger Verdão said…

    Ok Fanas,

    Tens bom remédio, encontra uma acusação minha a alguém e está provada a tua razão. Está tudo escrito aí para trás, o máximo que encontras é uma opinião formada sobre a atitude que penso deveria ser a mais correcta por parte de Godinho Lopes.

    Agora acusar é uma coisa muito diferente mas se dizes que sim, que acusei... estou à espera.

    Abraço de Leão.

     
  • At 29/3/11 19:46, Blogger ana said…

    Fanas, de madre Teresa não tenho nada.

     
  • At 29/3/11 19:49, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Nelson

    Acertas te na mouche naqueles que torço o nariz....lol

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 29/3/11 19:53, Blogger Nelson Santos said…

    Miguel, como sabes eu preferia uma lista de 3 ou 4 mais garantidos e 3 ou 4 mais jovens e com potencial valorização a sério, de preferência sem virem com ordenados demasiado elevados e sem demasiado "nome". Isso de chapa, esta lista parece-me daquela de copy-paste dos jogadores que têm sido apontados nos últimos 2 anos a fcp e slb. De "surpresa", de "golpe de asa" não vejo nada.

     
  • At 29/3/11 19:53, Blogger Fanas said…

    Ahhhhahahahahahah este Algaliado é um génio

     
  • At 29/3/11 19:57, Blogger Leão de Alvalade said…

    Ricardo Leão:

    agradeço o link, e o tratamento com "amigo" mas não estou a ver de quem se trata. A única coisa que me lembro de alguém com esse nick é de ter sido indelicado no "ANorte".

    Verdão,

    A ideia de GL abdicar e convocar novas eleições com base nesta argumentação é absurda.

    Desde logo seria admitir que houve adulteração de resultados ou dar azo a essa especulação.

    Seria igualmente trair a confiança em quem nele votou, um verdadeiro tiro na cabeça eleitoral. Eu p.ex. não perdoaria a SAM que fizesse o mesmo depois de ter confiado nele.

    Isso era abrir uma caixa - talvez seja melhor dizer caixão - de Pandora. Se BdC ganhasse o GL arranjava 10 Bitas a dizer que tinham votado sem poder. Não restaria outra alternativa senão a BdC, para ser coerente, senão convocar novas eleições e assim sucessivamente até mais ninguém acreditar no acto eleitoral.

    Além do mais um acto eleitoral idêntico ao anterior, sem revisão estatutária que permita o voto electrónico e o voto por correspondência seria mais do mesmo. Já estou a ver Bitas e Bitos a imaginar formas de contornar a segurança.

    Respeito a tua luta e aprendi muito com ela. Toda a luta que se faz pelas convicções vale a pena, a menos que esta acabe por ser apenas a luta pela luta ou do seu resultado não fique nada mas apenas destroços.

     
  • At 29/3/11 20:11, Blogger Nelson Santos said…

    Leão de Alvalade, já me passou isso pela cabeça. Amanhã aparecia um qualquer tipo a dizer que introduziu 10 boletins de votos no candidato X, depois de amanhã, já com voto electrónico, algum tipo a dizer que arranjou maneira de viciar o sistema e votar electronicamente por outros sócios no candidato Y.

    Há que ter muito cuidado com o que se propõe nestas alturas e, a menos que existam provas irrefutáveis - e não o diz que disse ou a sra. que apareceu hoje - fazer novas eleições não faz sentido nenhum. A existirem essas provas irrefutáveis já deviam ter sido apresentadas, publicamente e em tribunal, acompanhando o pedido de impugnação imediato, para evitar que, por exemplo, o presidente assine algum contrato ou compromisso amanhã.

     
  • At 29/3/11 20:14, Blogger Fanas said…

    Verdão

    Tu não me dás descanso pá honra te seja feita.És de uma grande subtileza tenho de reconhecer.És do tipo , em vez de me chamares paneleiro , dizes que eu gosto de ter relações com pessoas do meu sexo.Mas se eu te confrontar com a acusação , metes um ar muito indignado e dizes que nunca foste mal educado.

    "quando as irregularidades aparentam ser mais do que muitas."

    "Nem a recontagem nos salva, se sócios votaram e não estavam em condições de o fazer, está ferido de morte este acto eleitoral. "


    Isto não são acusações ? São o que? Passagens da Biblia ?
    Tens todo o direito de escreveres o que quiseres ,mas eu também tenho direito a ter opinião.Em tudo o que escreves só destilas veneno.
    Queres mais um exemplo desse veneno constante ?

    "Quanto aos eventuais reforços, só acredito vendo e já agora gostaria de saber com que dinheiro."

    Com que dinheiro Verdão ? Com o dinheiro do Sporting claro, querias que fosse de quem ?
    Uns usam rublos, outros usam dólares, qual o problema?

    Para acabarmos com isto , despeço-me com o que penso sobre ti e que aqui já deixei escrito e nem te mereceu reparo.

    Por razões que não tem a ver com o amor e dedicação ao Sporting tu encetaste uma cruzada anti Godinho Lopes. Tens toda a legitimidade , eu não estou interessado porque já tenho emprego.


    Boa sorte Verdão.

     
  • At 29/3/11 20:14, Blogger Hugo Tavares said…

    Depois deste acto eleitoral creio que ficou claro para toda a gente que as eleições no Sporting com os estatutos que temos, e que fique bem claro NÂO ACREDITO que algum dia sejam muito diferentes, vão beneficiar sempre os mesmos, ou seja a Ditadura das entidades bancárias. Estão lá e sempre estarão, como aliás já se viu com a figurinha prosaica de Nobre Guedes ao telemóvel quando da visita de GL á Academia. Ele sabia bem que não arredaria pé. Tudo isto mete nojo, no FCP por exemplo é um voto por eleitor (eu nem pedia tanto).
    Mas enfim Democracia é palavra que não existe no nosso clube. Nem hoje nem nunca :(

     
  • At 29/3/11 20:19, Blogger Verdão said…

    Não, caro Jose Alavalade, é uma luta pelo futuro do clube.

    Muitos agora não entendem isso e até os compreendo mas é preciso ver o que vai acontecer não amanhã mas daqui a 6 meses, um ou dois anos.

    E sabes qual é o meu maior medo?

    Que os sócios continuem a desaparecer, o estádio cada vez mais nu e o esforço de pessoas que sei que são competentes na lista A, caia simplesmente por terra. E quer queiramos quer não, isto tem consequências nos resultados da equipa.

    Não nos podemos dar ao luxo de ter um candidato fragilizado, vai-se perder um ou dois anos nisto e no final vamos para eleições piores do que estamos agora. Eu não quero isto, se me quiserem acusar de interesses próprios e o diabo a sete, força, estou-me nas tintas, o meu amor pelo Sporting mete isso a um canto.

    Abraço de Leão.

     
  • At 29/3/11 20:20, Blogger fanático said…

    Beeeem, Algaliado, és o maior. Tens que vir aqui mais vezes.
    A sério.

     
  • At 29/3/11 20:34, Blogger ana said…

    Agora por ver aqui o algaliado lembrei-me da centúria leonina... e de certos editores... finalmente chegaram à copa... custou mas foi... a bem do Sporting, que os seus cozinhados sejam bons... ;-)

     
  • At 29/3/11 20:37, Blogger Verdão said…

    Fanas,

    Dizer que existem irregularidades não encerra em si que se esteja a acusar alguém. Longe disso. Pensei que essa dissociação fosse clara. Digamos que as irregularidades são involuntárias, não têm obrigatoriamente de ser culpa de alguém, quando muito da forma como se pensou o acto eleitoral ou de um ou outro funcionário menos atento.

    A minha pergunta com que dinheiro é mais do que legítima. Salvo erro foi a candidatura da lista A ou B que dissse que a banca, e passo a citar, "não dava nem mais um euro". A menos que venha aí nova reestruturação, SPM para a SAD e novas receitas hipotecadas para que exista libertação de mais uns fundos com o aval pessoal de GL.

    Meu caro, o que pensa sobre mim pouco me importa. Prefiro tentar compreender sobre o que pensa sobre o Sporting, não é disso que devíamos estar aqui a falar?

    Abraço de Leão.

     
  • At 29/3/11 20:38, Blogger 7 a 1 said…

    Eu ouvi a "senhora" a dizer que foi votar, sabendo que não podia. Que categoria!
    Eu ouvi a "senhora" a dizer que devido a irregularidades como esta, as eleições deviam ser repetidas.
    A ser verdade o que diz, prova 2 coisas. Primeiro, votou no BdC (logo, este teve 10 votos a mais). Segundo, BdC tinha um plano B caso não fosse eleito.
    Isto só vem dar razão a quem tinha dúvidas sobre a credibilidade do BdC.
    BdC a continuar com este "terrorismo" só irá ficar fragilizado numa futura eleição.

     
  • At 29/3/11 20:57, Anonymous Anónimo said…

    Afinal o BdC perdeu por 370 votos ! os da Bita não contam !!!

     
  • At 29/3/11 20:58, Anonymous Anónimo said…

    Ana ... ironia das ironias, o João Pedro Varandas da CL perdeu para o Eduardo Barroso ...

     
  • At 29/3/11 21:00, Blogger Fanas said…

    Verdão


    Não temos como nos entender , tudo nos divide. A mim só me move o que acho melhor para o Sporting. Não tenho interesses de grupo, facção ou candidato. Isso confere-me a independência que me permite ter uma opinião livre e desinteressada.
    Tu representas um conjunto de pessoas que de algum tempo a esta parte fazem um guerrilha permanente contra o Clube , variando os seus apoios em função de interesses circunstanciais.


    SL

     
  • At 29/3/11 21:02, Blogger Nelson Santos said…

    Uma das grandes dúvidas que tenho actualmente sobre o Sporting (e são tantas) é saber se os centuriões são mais perigosos para o clube "cá fora" ou "lá dentro". Garanto-vos que é algo em que não consigo chegar a uma conclusão.

     
  • At 29/3/11 21:04, Blogger Verdão said…

    Mário, não sabes em quem votas?

    O Varandas foi eleito como vogal do CD pela Lista A.
    E bem fez para merecer essa eleição, não fosse ele e não sei se não teriam perdido. Não era a minha opção como tive oportunidade de lhe transmitir mas honra lhe seja feita, bateu-se como um Leão pela solução em que acredita. Tenha ele muita razão.

    Abraço de Leão.

     
  • At 29/3/11 21:06, Blogger 7 a 1 said…

    Vamos ver se percebo? O GL falseou votos, e uma das pessoas que os falseou pede novas eleições.
    Então o BdC quer novas eleições, argumentado irregularidades, porque a pessoa que nele (BdC) votou cometeu uma irregularidade?
    Estranho...muito estranho...esquizófrenia, bipolaridade?

     
  • At 29/3/11 21:14, Blogger Verdão said…

    Sr. Fanas,

    Pode continuar a debitar falsidades que este é um espaço aberto e qualquer um pode dizer o que lhe apetece. Mas tenha noção de que se existe aqui alguém a acusar os outros de alguma coisa, é o sr.

    Como já vi que não está interessado em debater Sporting, ficará a falar sózinho. Como se costuma dizer, os actos ficam com quem os pratica.

    Boa noite e Abraço de Leão.

     
  • At 29/3/11 21:25, Blogger Verdão said…

    "Afinal o BdC perdeu por 370 votos ! os da Bita não contam !!!"

    Concordo, Mário. É esse o espírito.
    Verdade e transparência mas atenção, não é só para a Bita.

    Abraço de Leão.

     
  • At 29/3/11 21:30, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Ironia das ironias votei rogerio alves.....LOLOL
    Para as proximas voto continuidade. quem eu voto nunca ganha....LOLOL

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 29/3/11 21:34, Blogger Verdão said…

    Eheh... também votei no Rogério.
    Ops, lista A! O Fanas ainda vai dizer que estou feito com o homem e com interesses "de grupo, facção e candidato". lol

    Abraço de Leão.

     
  • At 29/3/11 21:38, Blogger ana said…

    Sacrilégio!!!! Votaram Rogério Alves?!?! Para representante máximo dos sócios?!?!?! Confessem: foram votar depois do almoço...

     
  • At 29/3/11 21:41, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Votei tudo diferente, ou seja para cada orgao votei aquele que em conciencia achava que era o melhor para o clube. Curiosamente a lista C nao teve nenhum voto meu em qq dos orgaos. Sinceramente julgo que fiz boas escolhas mas num clube tao plural nem todos acharam o mesmo que eu. De todos aqueles que foram uma agradavel supresa pois nao os conhecia e jantei com eles e foram realmmente uns "bacanos" E interessados foi a lista ao conselho fiscal onde estava incluido o Joao Mineiro que em boa hora me foi apresentado pelo Verdao. Com aquele jantar conheci malta jovem que vive o clube intensamente. Estao ali futuro dirigentes.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 29/3/11 21:59, Anonymous Anónimo said…

    Estas eleicoes que eram a grande esperanca de um novo rumo, acabam por ser o foco de toda a desuniao!!!

    O que esta senhora descreve sobre o seu acto eleitoral e uma irregularidade. Certamente que Votou Bruno de Carvalho e nao gostou do resultado final. Tambem se tivesse votado Godinho Lopes nao tinha vindo a publico descrever o fez...
    Isso nao invalida que cometeu uma irregularidade, num resultado final tao apertado, num universo de cerca de 15000 votantes, nao e preciso muitas irregularidades para poder ter significado no resultado final.

    Cada um tem o direito de escrever o que quiser, o blog e livre, so responde aos topicos quem quer...

    Neste momento parece-me mais sensato deixar Godinho Lopes assumir a presidencia sem estar constantemente a levantar suspeitas.
    Se Bruno de Carvalho entender que deve impugnar as eleicoes, esta no seu direito!!!
    Ate la, Godinho Lopes foi legitimamente eleito!!!!

    Esta na consciencia de cada um, se deve continuar a atirar lenha para a fogueira ou esperar que Bruno de Carvalho, discretamente, faca o que acha melhor...

    Quem esta a pagar por isto... o Sporting!!!!

    PauloLionheart

     
  • At 29/3/11 22:19, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Eu não votei em nenhuma das 4 hipóteses na lista A, mas agora nem quero ouvir falar em letras das listas. Agora a nossa lista é SCP.
    Para o CD, MAG, CF e CL...
    A Godinho Lopes e Eduardo Barrosso peço-lhes que coabitem pelo nosso ideal. Não será seguramente difícil.
    Eu que até votei no candidato Dias Ferreira, depois de muito pensar o meu voto, e que assumi desde logo não votar em Godinho Lopes, posso dizer-lhes que comigo estão à vontade. Aplaudirei o que fizerem de bem - esopero que tudo - e criticarei pela construtiva o que estiver mal.
    O eleito que me custa mais a engolir é decididamente Paulo Pereira Cristóvão. Pedro Cunha Ferreira, Ricardo Tomás, João Pedro Varandas, etc... serão jovens de quem espero um bom desmpenho. Tenham todos o maior sucesso!!!

     
  • At 29/3/11 22:24, Blogger 7 a 1 said…

    Certo Juvenal, certo.

    Viva o Sporting

     
  • At 29/3/11 22:31, Blogger PI said…

    @José Alvalade
    "Se fores falar da Academia olha para a vertente agora falada por GL: Plano de Carreira e equipa B. Achei interessante e pode dar uma nova perspectiva sobre a formação."

    Não tenho dúvidas que a 'marcha-atrás' na lista de reforços anunciada se deve a uma nova perspectiva na formação! :)... aliás, não se esperaria outra coisa de CFreitas - ele é o homem certo para catapultar a formação do clube. A não ser que opte surpreendentemente por contratar 70 jogadores, todos de valor duvidoso...


    @Sporting ate morrer
    "Para Bruno de Carvalho, a colocação do Fundo ao dispor do Sporting (sob sua supervisão e bem integrado na Direcção) seria bem visto por toda a gente."

    Sim, sim. Mas para isso, para além de os russos serem trafulhas, têm que ser burros como portas - investir em quem apregoou a sua lavagem de capitais era bem giro. Eu sugiro até que o BdC lhes peça o dinheiro doado, para não termos que nos preocupar com a CMVM.

    @Fanas
    "Carlos Freitas voltou a marcar presença nos treinos.
    Assim é que é grande Freitas. Vamos lá a tomar conta dos meninos."

    Só consigo acreditar que há quem reconheça mérito infinito a CFreitas a 2 tipos de pessoas - as que são como a minha afilhada, que tem 4 anos e não era viva em 2003/4/5/6... ... e aos que continuam a apregoar Yannick como o maior talento do clube (a par de Saleiro!).

    P.S. - infelizmente não votei por razões geográficas que me impediram de me deslocar a Lx, e considero que tt GL como (especialmente) BdC têm lidado mal com a situação. Fico triste ao ler tanta palermice que dizem os 'fãs', de um lado e de outro. Ponham-se por 30segundos como apoiantes da outra lista, e leiam o que escrevem, talvez ganhem vergonha dos disparates que escrevem.

    P.S.2 - Sou apoiante da compra do passe de HAlmeida apenas numa, e 1 só condição - troca directa com Yannick, e obrigatoriedade de levarem Saleiro como oferenda! Se a shortlist de CF começa com HAlmeida... ...

     
  • At 29/3/11 22:54, Blogger King Lion said…

    Juvenal

    Conhece o Nuno Moraes Bastos ?.Também pertencia à lista do Godinho e era um centurião tal como o Varandas.

    O que eu sei é que eles eram uma forte oposição ao Jeb,também quem não era,e agora será tempo de demonstrarem o que valem embora não estejam em lugares de chefia.

    Apesar de achar estranho aparecerem na tal lista da continuidade espero que tragam qualquer coisa de novo ao Sporting porque como se costuma dizer de boas intenções está o inferno cheio.

    O Matías marcou mais um golo de livre.O que é que ele anda a fazer no Sporting ?.O que é que os livres directos tem a ver com o sitema de jogo do Sporting ?.Este Rui Oliveira e Costa é cá um teórico.

     
  • At 29/3/11 23:01, Blogger King Lion said…

    Estou-me a lembrar como é que foi possivel contra o Nacional da Madeira o Postiga marcar o penálty em detrimento do Matias.

    Esse Postiga nem numa baliza de rugby consegue acertar quanto mais marcar um penálty.De resto nessa altura o Sporting estava entregue ao emplastro...!.Ainda hoje não sei o nome dos acompanhantes do Paulo Sérgio,só me lembro deles pelo foçinho...!.

     
  • At 29/3/11 23:10, Blogger King Lion said…

    Só sei que esta brincadeira do Paulo Sérgio com indemnizações ao Vitória,indemnizações devido ao seu despedimento e dos acompanhantes custou quase 500 mil contos ao Sporting,tudo isto em menos de 1 ano.Só um clube rico pode gastar 2,5 milhões de euros tão depressa e tão bem...!

     
  • At 29/3/11 23:46, Blogger bola-9 said…

    a liga divulgou o castigo a jorge jesus.

    http://2.bp.blogspot.com/-XIrk7q4IUMQ/TZBbShDhnPI/AAAAAAAABPE/1hf39UjFCVA/s1600/1301240532697.jpg

     
  • At 29/3/11 23:48, Blogger bola-9 said…

    foto tirada do blog

    http://tascadepalmeira.blogspot.com/

     
  • At 30/3/11 01:30, Blogger Unknown said…

    No domingo nas entrevistas as tvs o Bruno pareceu-me um pouco basaroco, era irregularidades para aqui irregularidades para ali e nao desenvolvia as acusaçoes portanto eu pergunto, sera que o amigo Bruno ja gastou parte do dinheiro dos russos a contar com o ovo no cu da galinha e quando viu que perdeu cai-lhe a ficha? E caso para dizer que veem ai os russos cuidado com eles. Ai Bruno Bruno nao arranjes a guita nao...

     
  • At 30/3/11 01:38, Anonymous Anónimo said…

    um pouco de humor:
    para começar em grande o mandato GL podia mandar fazer uma auditoria... às eleições e depois às contas....

     
  • At 30/3/11 10:42, Blogger Unknown said…

    O BdC podia fazer um fundo de sardinhas para o Farense.

     
  • At 30/3/11 10:50, Blogger David Duarte said…

    Desculpem là meter-me no vosso assunto (não sou sportinguistas) mas gostaria de dizer algo àqueles que não querem reconhecer a vitoria do Godinho Lopes : a vossa reacção e a vossa concepção de democracia (que dizem que defendem ao acusarem os outros de fraudes ou negligências com poucos factos e muitos boatos) faz-me pensar na actual situação da Costa do Marfim...

     
  • At 30/3/11 10:53, Blogger David Duarte said…

    Ah, é jà agora, não posso deixar de achar piada aos que lançam farpas, boatos e suspições fundadas em insultos reprimidos e depois, quando são acusados de querer alimentar a fogueira, fazem-se de santinhos e dizem que apenas querem a verdade.

     
  • At 30/3/11 10:59, Blogger David Duarte said…

    Gostaria de fazer uma pergunta aos sportinguistas porque tenho uma ideia que pode ser preconceito e não gosto de viver com preconceitos. Existem varios factores que explicam a situação complexa do pos-eleições. Uma delas não é por acaso o facto de o Bruno Carvalho ter sido apoiado pela Juve Leo?

    Parece-me, nos videos, que quem protesta é maioritariamente membros da Juve Leo. Esta situação faz-me pensar no que aconteceu ao Benfica com o Vale e Azevedo. Os mais novos, enfeitiçados, a irem atras do homem da flauta com os mais antigos a não gostarem da musica. Continuo a dizer, o Sporting, ao não eleger Bruno de Carvalho, livrou-se de um Vale e Azevedo versão verde. Mas isto é apenas uma opinião...

     
  • At 30/3/11 12:38, Anonymous Anónimo said…

    não pertenço à JuveLeo mas parece-me que eles apoiaram outro candidsto, inclusivamente emitiram um comunicado alegando que BdC nunca havia sido membro dessa claque.

    Saudações Leoninas!

     
  • At 30/3/11 15:07, Blogger José Viana said…

    Caro Miguel Damas,

    Eu, como referi, também votei diferente para cada lista (apesar do candidato Bruno de Carvalho achar que tal não é possível ou coerente). Agora Rogério Alves....
    Estou a brincar.
    Quero dar os parabéns ao Sangue Leonino. Apesar de não ter votado para nenhum dos orgãos nas Listas A ou C, gosto do espírito deste blog, já que ao contrário de outros (facto que me fez deixar de os ler) virou a página eleições e voltou a pensar e a discutir apenas o Sporting.
    Godinho Lopes ganhou e agora é esperar que cumpra o que prometeu.
    SL
    José Viana

     
  • At 30/3/11 15:33, Blogger Jizaz said…

    SÓCIOS Diferença VOTOS Diferença
    DIRECÇÃO 14619 0 91482 0
    ASSEMBLEIA 14583 36 91299 183
    FISCAL E DISC 14599 20 91450 32
    C.LEONINO 14536 83 90583 899

    Racio (Diferença de votos/Diferença de Sócios)


    DIRECÇÃO 0
    ASSEMBLE 5,083333
    FISCAL E DISC 1,6
    C.LEONINO 10,83133

    Se ainda não estão convencidos, e acham que os sócios votaram TODOS para a eleição da Direcção e que nas outras eleiçoes(Assembleia, Conselho Fiscal e Disciplinar,Conselho Leonino) os sócios decidiram levar para casa os boletins como um "recuerdo" deixo a seguinte informação.

    OS FUNCIONÁRIOS DO SPORTING SÓ TINHAM AUTORIZAÇÃO PARA DEVOLVER O CARTÃO DE ASSOCIADO DEPOIS DE TODOS OS VOTOS TEREM SIDO DEPOSITADOS NAS URNAS.

     
  • At 30/3/11 16:52, Blogger RSNT said…

    http://acreditar.blog.com/

    Vamos virar a página e puxar todos para o mesmo lado. O "inimigo" está lá fora.

    SL

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home