"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, março 28, 2011

Liderar para a bancada, não para a banca!



Luís Godinho Lopes é - goste-se ou não - oficialmente o novo presidente do Sporting Clube de Portugal. Como o poder não pode estar num contínuo vazio desde a fuga de Bettencourt, sob pena da próxima época ser deficientemente preparada, faço sinceros votos para que a partir de agora seja competente e feliz no desempenho do novo cargo.

A menos que Bruno Carvalho interponha o dito pedido de impugnação e apresente provas concretas das tais inconformidades, e se a justiça não lhe der razão, será este o homem que vai liderar os destinos do clube.

Independentemente do que possa pensar da pessoa em causa e do seu perfil, ao presidente do Sporting Clube de Portugal desejo a partir de agora toda a sorte do mundo.

Como a sua eleição não teve a mesma aclamação percentual que o seu antecessor, acredito que Godinho Lopes, ao contrário de Bettencourt, vá governar e trabalhar em prol da bancada, e não para a banca. Só assim poderá pacificar a família leonina.

Apenas lamento a confusão gerada, a descoordenação verificada, bem como as declarações extemporâneas e irresponsáveis feitas na madrugada de apuramento dos resultados eleitorais que acabaram por ser revelar incendiárias.

Espero agora que os senhores do Record vejam as portas de Alvalade serem-lhes vedadas - porque pedidos de desculpa da treta leva-os o vento... - que Rogério Alves, o mestre da verborreia, tenha aprendido algo com o efeito que as suas precipitadas declarações provocaram e que alguns jornalistas sejam mais homenzinhos e idóneos no desempenho da sua profissão.

Venha a ansiada auditoria em nome da transparência. Venha uma rápida revisão dos estatutos que garanta eleições geridas de modo mais eficiente e competente, que permita o voto electrónico, que permita que qualquer sportinguista possa votar a partir de qualquer canto do mundo e que se acabe com esta situação ridícula de alguns sócios valerem 25 votos!

Viva o Sporting Clube de Portugal!



Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


89 comentários:

  • At 28/3/11 22:43, Blogger Duarte said…

    Goste-se ou não se goste, a democracia é assim, não podemos aceitar que o ruído dite as regras democráticas. Recordo-me de, na campanha, pouquíssimos candidatos oferecerem as suas ideias em prol do sporting, independentemente de quem vencesse as eleições. Gostaria que o famigerado fundo russo, do putativo Bruno de Carvalho, fosse disponibilizado ao Sporting, seria uma prova de dignidade e um gesto nobre por quem afirma amar o Sporting.
    Eu sinto-me confiante na lista que venceu, aliviado por não ter vencido uma lista liderada por alguém que tem revelado mau carácter, que já demonstrou incongruências nas atitudes, no discurso e nos actos. Precisamos de liderança séria, responsável, experiente e empenhada.

     
  • At 28/3/11 22:50, Blogger bola-9 said…

    este post merece este video.FORÇA SPORTING

    ttp://www.youtube.com/watch?v=xm38FXOToQY

     
  • At 28/3/11 22:51, Blogger ana said…

    Está a falar no Dia Seguinte, e, para já, estou a gostar de o ouvir. Não sei se é só conversa para inglês ouvir, mas acho-o com vontade de dar uma volta a isto. Para já, está disposto a reunir-se com os restantes candidatos para escolherem a entidade que fará a auditoria... E não está a pensar mandar a equipa de futebol toda embora. Quer avaliar o seu desempenho até ao fim da época... Quer o voto electrónico... Não tem estado mal.

     
  • At 28/3/11 22:52, Blogger Ricardo R. said…

    Por amor de deus... vamos ter de levar 3 anos com um "boneco a pilhas" a liderar o nosso clube...

    GL tem uma cassete gravada... diz sempre a mesma coisa, com o mesmo tom...

    Hoje todos os meus conhecidos lampioes, e tripeiros se mostraram enormemente satisfeitos com a eleição de GL, podera quem me dera ver um artolas destes a frente dos andrades ou do carnide...

     
  • At 28/3/11 22:56, Blogger Ricardo R. said…

    "Gostaria que o famigerado fundo russo, do putativo Bruno de Carvalho, fosse disponibilizado ao Sporting, seria uma prova de dignidade e um gesto nobre por quem afirma amar o Sporting. "

    A serio? pensei que o GL fosse contra o fundo... pelo menos em todos os debates se mostrou contra a sua aplicação imediata...

     
  • At 28/3/11 22:57, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Ricardo, como escrevi, a partir de agora desejo toda a sorte do mundo ao presidente do meu clube. Olha que o Vieira também entrou mal nos lampiões, muitos torceram o nariz e agora a opinião deles já é diferente. Vamos ver.

     
  • At 28/3/11 22:58, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Bola, vou seguir a tua sugestão, Obrigado.

     
  • At 28/3/11 22:58, Blogger Ricardo R. said…

    Nuno eu também desejo pois já estou farto de épocas medíocres...

    Mas confiança... essa não tenho muita...

     
  • At 28/3/11 22:59, Blogger Camilo said…

    Duarte... estou consigo!!!
    VIVA O SPORTING!!!

     
  • At 28/3/11 23:02, Blogger Duarte said…

    Uma coisa é duvidar do fundo, outra ser contra Ricardo R. São coisas diferentes. Essa divindade parece que só pensa no seu umbigo e pouco na instituição. Mas vire-se a página, as eleições já morreram e alguns, que tiveram oportunidade de aparecer no espaço mediático, serão relegados para a obscuridade de onde vieram.

     
  • At 28/3/11 23:10, Blogger Duarte said…

    Obrigado Camilo, no fundo, estamos com o Sporting! :)

     
  • At 28/3/11 23:18, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Eu só estou com o Sporting! Não sou adepto do Bruno Carvalho FC ou do Godinho Lopes FC.
    Sou adepto e sócio do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

     
  • At 28/3/11 23:20, Blogger King Lion said…

    Duas notas que me agradaram,a 1ª tem a ver com a alteração dos estatutos para permitir que se possa votar fora de Lisboa e a construção do pavilhão mas com reticências.

    Esta última faz-me um pouco de confusão pois faz-me lembrar o Sócrates que queria o TGV,o novo aeroporto e entretanto o país como se sabe está falido....!.

     
  • At 28/3/11 23:22, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Ouvi o Presidente e gostei com sinceridade. Falou de forma ainda embalada de campanha eleitoral mas com ideias que me pareceram esclarecidas.
    A questão do futebol, obviamente primordial, e a construção do pavilhão como meta estabelecida, foram faladas de forma esclarecida.
    Que tenha sorte, paz e sabedoria. O resto virá por acréscimo. Somos afinal o Sporting Clube de Portugal e temos que pensar GRANDE!!!

     
  • At 28/3/11 23:26, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Tenho que citar aqui um consócio anónimo que no post anterior escreveu isto:

    "Eu acompanhei a descida aos infernos dos Belenenses.Recordo-me perfeitamente, das desavenças durante o periodo da gerência do então presidente Acácio Rosa, um grande dirigente.Olhe-se bem onde está agora o clube.Mais que as más gestões, foi a divisão dos seus sócios que provocou o caos.Estou a ver agora o mesmo no meu Sporting."

    Já tinha pensado o mesmo. Uma implosão pode dar cabo do nosso clube!

     
  • At 28/3/11 23:27, Blogger Leão Justiceiro said…

    Meus amigos: o homem esteve muito bem na entrevista. Foi sólido, programático e até o Guilherme Aguiar e o Rui Gomes da Silva levaram para encher.

    Podem não gostar bem mas Temos presidente!

     
  • At 28/3/11 23:28, Blogger Leão Justiceiro said…

    E prometeu a auditoria e a revisão dos estatutos. Só falta agora a porra da bola começar a entrar.

     
  • At 28/3/11 23:31, Blogger Leão Justiceiro said…

    Ouvi agora a notícia de que estão 300 selvagens à porta da SIC para vaiar e apupar Godinho Lopes.

    Que vergonha!

    Isto não vai acabar nunca?

     
  • At 28/3/11 23:34, Blogger Nuno M. Almeida said…

    A ser verdade- espero que não - deve ser pessoal que não tem mais nada que fazer!

     
  • At 28/3/11 23:35, Blogger JuvenalCarvalho said…

    "Ouvi agora a notícia de que estão 300 selvagens à porta da SIC para vaiar e apupar Godinho Lopes.

    Que vergonha!

    Isto não vai acabar nunca?"

    Leão Justiceiro,

    Entristece-me profundamente todo este tipo de manifestações.

     
  • At 28/3/11 23:36, Blogger Fanas said…

    Em termos de postura e discurso parece estar melhor do que na campanha.
    No que mais interessa , o cumprimento do prometido está a ir bem.
    Auditoria em frente e pavilhão a andar são excelentes notícias.
    Destacava também a preocupação em chamar para o debate os outros candidatos.Sempre defendi que é tempo de integrar e de unir por isso não posso estar mais de acordo.

    SL

     
  • At 28/3/11 23:36, Blogger Nuno M. Almeida said…

    "Enquanto o presidente do Sporting Godinho Lopes se encontra neste momento no interior dos estúdios da SIC, cerca de 300 adeptos leoninos estão nas imediações do local, a contestar o resultado das eleições.

    Entre os vários gritos de apoio a Bruno de Carvalho, os manifestantes pedem a demissão de Godinho Lopes.

    De referir que, até ao momento, tudo decorre sem qualquer incidente."

    CONTINUA A 'ESTÓRIA'...

     
  • At 28/3/11 23:42, Blogger Leão Justiceiro said…

    O Record disse que o protesto foi pacífico e que só houve apupos.

    Ao menos isso. Já basta de cenas tristes.

     
  • At 28/3/11 23:44, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Um bom sintoma. Acabo de ler este comentário no record online:

    "28-03-2011, às 22:42 jmslb

    Bem eu como benfiquista compreendo quem está neste protesto, estou a ver a sic noticias e este Godinho é mesmo uma desgraça."

     
  • At 28/3/11 23:47, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Nuno,

    É sempre interessante as galinhas dizerem isso. Que continuem assim. É sinal de que nos correrão bem as coisas no futuro.

     
  • At 28/3/11 23:49, Anonymous Anónimo said…

    O Porto e o Benfica agradecem esta divisão dos sócios do SCP. Eu também apoiei BdC, revoltei-me, mas agora sou da opinião que uma de 2 coisas tem de acontecer: a) Ou BdC tem provas concretas que houve manipulação de votos e nesse caso tem legitimidade para inpugnar as eleições ou b) Caso contrário, GL é o presidente do SCP e como tal deverá ser apoiado.

    Gostei de ouvir GL falar no Dia Seguinte, esteve muito melhor do que no processo eleitoral. Neste aspecto ganha pontos a JEB, nesta altura já tinhamos levado com 2 ou 3 disparates do JEBardo. Gostei da maneira como respondeu ao Rui Silva e Guilherme Aguiar. Deixem o homem trabalhar, estamos cá para ver, apoiar e criticar se for caso disso. Agora manifestações de putos de 18 anos, que não têm nada para fazer, com isso não pactuo.

    Viva o SCP!

     
  • At 28/3/11 23:50, Blogger Nuno M. Almeida said…

    mas agora sou da opinião que uma de 2 coisas tem de acontecer: a) Ou BdC tem provas concretas que houve manipulação de votos e nesse caso tem legitimidade para inpugnar as eleições ou b) Caso contrário, GL é o presidente do SCP e como tal deverá ser apoiado.

    ORA BEM!

     
  • At 28/3/11 23:52, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Não vi a entrevista pois tinha outras coisas a fazer e palavras leva-as o vento...quero é trabalho e apresentação do mesmo.

    Depois quero dar apenas uma achegazinha ao socio anémico que anda desconcentrado e ficou histerico com um meu comentario.

    Carissimo, somos 30 mil pagantes, apenas 14 mil (mesmo os fantasmas) foram votar, desses apenas 35 por cento votou GL.
    No estadio cada vez somos menos, de ano para ano menos compram a GB e cada dia que passa mais adeptos se desinteressam da continua linha de orientação da banca com que o SCP se regula.

    Agora finalizo apenas com uma pergunta. Consegue rebater isso mesmo? Que uma minoria mantem esta linha no "poder"? Diga lá!! Rebata e eu calo-me.

    É que anos que barafusto contra esta "merdunga" mas ano mês após mês pago as minhas quotas e ano após ano pago o meu lugar de Leão.

    Há quem já tenha desistido, por isso tenho "autoridade moral" para poder falar.

    Comprendeu socio? Ou está desconcentrado?

    ps- Parece que só o senhor é que gastou dinheiro com o SCP....e em termos de convites estou a vontade , aqueles que consigo é sempre para ceder para pessoas que sem posses e sem possibilidades conseguem assim ir a Alvalade ver o clube de coração.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 28/3/11 23:54, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Nuno Almeida Leonino

    GL pode nunca vir a ser o meu presidente, é o presidente do meu clube e isso basta desde que ele apresente trabalho feito.

    Quanto melhor ele trabalhar menos vou eu criticar....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 28/3/11 23:56, Blogger MP said…

    Uma coisa vós digo mesmo os que apoiar Bruno Carvalho ainda vão dizer muito mal dele e pá perdeu acabou vamos apoiar o importante é o Sporting estou me a vagar para godinho Lopes, Bruno carvalho, dias Ferreira e todos os outros eu sou é do sporting os outros se também Sao como dizem deixa se de palhaçadas

     
  • At 28/3/11 23:57, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Quanto melhor ele trabalhar menos vou eu criticar....

    JÁ SOMOS DOIS. Para tragicomédia chegou-me o que esteve antes.

     
  • At 28/3/11 23:58, Blogger Nuno M. Almeida said…

    E eu nunca tive o meu presidente. Nem mesmo aquele em quem mais entusiasticamente votei: José Sousa Cintra.
    Para mim sempre foram apenas os presidentes do MEU Sporting.

     
  • At 29/3/11 00:02, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Estamos moribundos, em estado de coma profundo, mas só se fala do Sporting (mesmo que na maior parte das vezes pelas piores razões). Nem quase se nota que esta semana há um jogo entre galinhas e tripeirada.

     
  • At 29/3/11 00:04, Blogger anonymus said…

    Que ignorante este Damas é! Ou então deve ser a azia!

    Mas longe...muito longe mesmo da calma e da classe do tio!...



    E se fosse o BdC a ser eleito pelo mesmo resultado, estaria você aqui com a mesma conversa e a pôr em causa a sua eleição?

    Trate-se homem!!!

    Você já não diz "coisa com coisa".

     
  • At 29/3/11 00:07, Blogger tigoncas40 said…

    Já não tenho idade para me deixar adormecer.....

    Como vocês todos sabem, os meus 13 votos foram para o Bruno. Por isso estou à vontade para dizer isto.

    O meu presidente hoje marcou pontos. Estava com receio que se "engasga-se" mas não. No geral esteve muito bem. Gostei da forma como falou do clube e fiquei entusiasmado pelo seu entusiasmo. Espero que estejamos no caminho certo.

     
  • At 29/3/11 00:14, Anonymous Anónimo said…

    a) Ou BdC tem provas concretas que houve manipulação de votos e nesse caso tem legitimidade para inpugnar as eleições ou b) Caso contrário, GL é o presidente do SCP e como tal deverá ser apoiado.


    Ora lá está !!! Quem não entender isto está a prestar um mau serviço ao clube ! quem diz que vai deixar de ser sócio por GL ser Presidente, desculpem mas não faz falta ! A sua convicção e amor ao clube é pouca.

    Quanto a manifestações, valem o que valem. De uma coisa estou certo. Se o BC tivesse ganho hoje não teria do outro lado estas reacções !

     
  • At 29/3/11 00:19, Anonymous Anónimo said…

    Miguel
    "No estadio cada vez somos menos, de ano para ano menos compram a GB e cada dia que passa mais adeptos se desinteressam da continua linha de orientação da banca com que o SCP se regula."

    mas concordarás que a apresentação de dois ou três nomes de qualidade, que empolguem os adeptos e lhes devolvam a esperança é quase o suficiente para começar a alterar este estado de coisas ou não ?

    É que eu não tenho dúvidas que "basta" começar a ganhar para mais ninguém se lembrar do raio dos 0,4%

     
  • At 29/3/11 00:28, Blogger King Lion said…

    Manifestações ?,bem as pessoas tem o direito de se manifestarem mas não devem partir para a violência como aconteceu no dia das eleições.

    O que aconteceu é que tudo indicava e todos estavamos convencidos que seria o Bruno de Cravalho o vencedor mas pelos vistos ele não foi o eleito.

    É claro que para aqueles que apoiaram e votaram no Bruno o momento foi de grande frustação e raiva e deu origem à violência que todos viram.

    Agora se nada de estranho se apurar então é tempo de voltar a paz ao clube e todos tem o dever de apoiar o Sporting.Domingo lá estarei em Guimarães e espero que os meninos,isto é,os jogadores se deixem de merdas e joguem à bola pois são principescamente pagos para isso.

     
  • At 29/3/11 00:30, Blogger tigoncas40 said…

    Mas nós não nos conhecemos? Nós não somos o Sporting? É claro que basta só 2 ou 3 nomes e começar-mos a ganhar, que o povo sportinguista volta todos os fins de semana a peregrinar atrás da equipe.

     
  • At 29/3/11 00:33, Blogger tigoncas40 said…

    Esta época é difícil....a adesão. Mas a outra tenho que acreditar, que sim.

     
  • At 29/3/11 00:37, Blogger Fanas said…

    A CS continua em grande.

    In Record

    "Enquanto o presidente do Sporting Godinho Lopes se encontra neste momento no interior dos estúdios da SIC, cerca de 30 adeptos leoninos estão nas imediações do local, a contestar o resultado das eleições."

    30 ou 300 ? Na foto que acompanha a noticia parecem 30.

    SL

     
  • At 29/3/11 00:43, Blogger bola-9 said…

    TRABALHO DE FUTRE JA´DA´FRUTOS.


    ttp://inimigo.publico.pt/Noticia/Detail/1486905

     
  • At 29/3/11 01:06, Blogger RFM said…

    Gostei de ouvir GL na SIC-N.
    Sempre quero ver até onde vai o sentido de responsabilidade e de promessas que ele fez.Cá estarei para ver e ouvir.
    Mas gostei...

    Essa da auditoria é a mais forte de todas no momento se bem que a alteração ao acto eleitoral e forma de votar para mim É a mais importante de todas.

    Depois quero ver os tais GRANDES Sportinguistas só porque tem direitos a não sei quantos VOTOS (Abdicarem) aprovarem essa medida com os tais 75% na AG para se poder alterar este estado Vergonhoso em que se vive (democracia????) no Sporting.

    Cá os espero...

     
  • At 29/3/11 01:08, Blogger bola-9 said…

    GANDA MALUCOS.

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Internacional/interior.aspx?content_id=690395

     
  • At 29/3/11 01:20, Blogger RFM said…

    Tudo isto é e foi provocado pelo estado vergonhoso com que jogam os direitos e forma a votos no SPORTING.
    Os mais JOVENS tem direito a contestar.Tem sim senhor. Eles estão fartos de ir ao estádio, Gritar apoiar (muitas vezes excessivos..) de falsas promessas e de chegar a casa e ouvir dos Pais e Avós histórias de encantar aos feitos de outrora do Sporting e eles não conseguem ter esse previlégio de assistir, viver para num futuro próximo testemunhar seus descendentes. Porra que é demais . Tem razão.Que familia é esta?!

     
  • At 29/3/11 01:21, Anonymous Anónimo said…

    Eu pessoalmente não abdico de ter mais votos que os que são sócios de um ano ! Até admito que se diminua o gap de cada decénio de 3 para 1 ( ou seja .. 1 voto, 2 aos 10 anos, 3 aos 20, 4 aos 30 , etc ... ) . Mas ser 1 sócio, 1 voto, votarei sempre contra.

     
  • At 29/3/11 01:30, Blogger MRG said…

    "Gostaria que o famigerado fundo russo, do putativo Bruno de Carvalho, fosse disponibilizado ao Sporting, seria uma prova de dignidade e um gesto nobre por quem afirma amar o Sporting. "

    Primeiro difama os investidores e agora está à espera que eles venham colocar o dinheiro nas suas mãos?! LOL

    ----

    @Leão Justiceiro,

    Selvagem é a tua prima. Alguns do Sportinguistas que estavam pacificamente a manifestar-se apoiam mais o Sporting do que tu alguma vez apoiaste.

     
  • At 29/3/11 01:48, Blogger MAC said…

    1 sócio, 1 voto não me choca absolutamente nada se for dado um periodo, por exemplo 5 anos, até que se possa votar. A opinião de uma pessoa com 50 anos de sócio vale tanto como com 10 anos. Se se quer recompensar a fidelidade faça-se a nível comercial. Mas também não vejo mal se for reduzido. por exemplo, para um voto por cada dez anos com um limite máximo de 5 votos.

    Importa também começar com a votação electrónica como o Benfica. Algo que esta tão competente dinastia foi incapaz de fazer durante 15 anos. E começar a organizar como deve ser as eleições no Sporting. É ridículo que as pessoas não sejam obrigadas a mostrar o BI na hora de votar, que só haja uma pessoa na respectiva mesa a controlar, entregar e recolher os votos, que não seja obrigada a depositar todos os boletins de votos podendo mesmo passar a outra pessoa de outra mesa com mais votos, que não seja obrigada a sair da sala depois de votar, que não haja uma 2º volta, etc.

     
  • At 29/3/11 02:03, Anonymous Anónimo said…

    BI ? então mas os cartões n têm fotos ?

     
  • At 29/3/11 02:17, Blogger Kevin Garnett do Retaxo said…

    Boa noite,

    Antes de mais e porque fui um dos muito exaltados na madrugada/manhã de Domingo, quero dizer que estive a ver o Godinho Lopes no Dia Seguinte e não fiquei desagradado. O que, além de ser um começo, é muito mais do que posso dizer de JEB no que toca a matérias sensíveis e ao futebol em particular.

    Fiquei até agradado com a possibilidade de já estar a mover esforços para alterar os estatutos. Era uma promessa eleitoral e espero que a cumpra, que não ande a ameaçar que cumpre só para ver se acalma as pessoas e depois acabe por se esquecer.

    Em segundo lugar, a impugnação. Espero que não haja nova eleição. Era o que faltava, por duas razões:

    Das três irregularidades a que o Bruno de Carvalho se refere, duas delas não são irregularidades nenhumas em lado nenhum e a outra, face aos estatutos, também não é.

    A segunda razão prende-se com a necessidade de repetir as eleições. Qual é a necessidade de repetir se não foram retirados ou adicionados votos a qualquer das candidaturas por parte de quem quer que seja? Não sei se não foram, mas não acredito. Não é que tenha algumas figuras em boa conta mas simplesmente não acredito que conseguissem porque não estavam sozinhos nas salas.

    Sendo assim, a haver irregularidades (que nunca poderão ser as que o Bruno alega, a menos que isso faça parte da sua estratégia para baralhar a defesa do Godinho) elas podem ser identificadas e ultrapassadas com uma recontagem. Se os votos foram entregues à PSP ninguém lhes voltou a tocar. Faça-se a recontagem.

    Sinceramente, espero que as irregularidades que o Bruno encontra sejam mesmo aquelas porque prefiro pedir desculpas pela minha exaltação de ontem do que ver o meu candidato favorito a dar um mau exemplo político do nosso clube ao resto do país quando nós, adeptos, sabemos prestar tão bons exemplos como aplaudir a nossa equipa e a equipa adversária, na nossa casa, na final perdida da Taça UEFA.

     
  • At 29/3/11 02:31, Blogger Manuel Lima said…

    BdC era o meu candidato, mas hoje não gostei de o ouvir. Ou apresenta provas de que houve fraude ou admite a derrota. Espero que não desperdice o capital que acumulou nestas eleições.
    Quanto ao GL, hoje até me surpreendeu pela positiva. A fé não é muita, mas pode ser que mude alguma coisa.

     
  • At 29/3/11 02:50, Blogger RFM said…

    Meu caro..MRO
    Pois é... com Sportinguistas como tu NUNCA este GL ou outro qualquer conseguirá alterar o estado e lei eleitoral do SPORTING com os tais 75% de votos necessários para os devidos efeitos.Pois quem tem esses previlégios não vai faltar a essa AG para não perderem esses direitos como tu bem exprimiste.
    Fica-te bem. Assim até podem mudar o nome ao Clube e passar a ser Campo-Grande Clube de Lisboa.Os de Portugal ficam dispensados assim como os da Diáspora.Muito bem.
    Isso é ser democracia à SPORTING.
    Grande Moral.
    Sabes uma coisa ..o meu Pai tem 83-anos e sabes quantos votos tem ele direito para votar num Governo da Nação (partido) ou para Presidente da Républica?...eu digo..UM . Tantos como um jovem de 18-anos.
    Quanto a direitos ou previlégios hj em dia até o jovem tem mais regalias do que o meu Pai de reforma.E fico por aqui com esta nota.

    Agora se querem e assim derrepente admitia um prazo de 3-anos de associado e depois sim ..Um sócio-Um Voto. Tudo via electrónica jogando com um código personalizado para exercer o voto.Mas todos a votar e seja de onde e quem for.
    Faz doer isto?..faz. Eu sei.
    A democracia é boa em casa dos outros mas quando nos toca a nós..Tá quieto.
    É como a pimenta no cu dos outros...olecas.


    NB: Depois cá estaremos para analizar o acto eleitoral se realizar para alterar o prometido .

     
  • At 29/3/11 02:55, Blogger RFM said…

    At 02:03, Mário Rui Oliveira said…

    BI ? então mas os cartões n têm fotos ?

    Sim..Sim. E porque não mostrar o BI?!..
    O cartão pode ser falso e o BI = NUNCA o é.
    Vergonha?!..mostrar o BI ou cartão de Cidadão é honroso. Quem não deve não teme.

     
  • At 29/3/11 03:01, Blogger MRG said…

    Por um Sporting sem complexos

    Vamos nos manter unidos e sempre com elevação! A impugnação é algo que demora o seu tempo mas estamos a trabalhar nela. Sempre cumprimos o que prometemos e também agora vamos cumprir. Todos juntos vamos voltar a ter o Sporting CP que merecemos e ambicionamos!

     
  • At 29/3/11 07:12, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Anonimous

    Vc não me conhece nem sequer tem provas para saber se tenho azia. Aquilo que apresentei é indesmentivel. Mais se fosse BdC a vencer com a mesma suspeição clamaria pela mesma transparencia.

    Por ultimo não invoque o bom nome do meu tio num comentario tão desprovido de educação e bom senso.

    Toda a gente que me conheçe ou se vc fosse inteligente para tal e tivesse discortinado sabe ou saberia que não votei BdC.

    Não gosto de Gl? Com toda a certeza, alias 65 por cento dos que votaram no sabado estão comigo. Mas a mim aquilo que me interesa não é quem dirige mas sim o MEU Sporting. Se fosse pelos nomes há muito que teria deixado de pagar quotas ou lugares anuais.

    Passe bem

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 29/3/11 07:25, Blogger Mike BlitzGreen said…

    MRO

    mas concordarás que a apresentação de dois ou três nomes de qualidade, que empolguem os adeptos e lhes devolvam a esperança é quase o suficiente para começar a alterar este estado de coisas ou não ?

    Não falo de mim pois sabes bem que mesmo critico continuo a ser participativo na vida do clube. Infelizmente será preciso muito mais do que apenas 3-4 nomes para fazerem regressar mais gente.

    E ao contrario do que pensas não é os 0,4 que marca a cabeça das pessoas. Nem toda a gente vai aceitar ou regressar. Espero sinceramente que tudo corrar bem para o SCP. Tenho amigos que me acusam de ser sempre demasiado optimista ou acreditar que as coisas vão mudar. Eu apenas acredito no melhor para o meu clube. Percebes? E é isso que me faz mover.

    Quero voltar a ter paixão e frenesim a ver um jogo do SCP.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 29/3/11 07:28, Blogger luz verde said…

    Antes de apoiar nomes, apoiei projectos. Mais precisamente o projecto da Lista B, do BdC.

    Espero acima de tudo que o Sporting ganhe credibilidade e mostre a todos que é um clube de bem.

    Mas agora que está em funções a lista A, vou estar atento e serei crítico. Assim como fiquei muito desagradado com as notícias de Domingo sobre as prometidas contratações que estavam a ser estudadas e portanto não confirmadas, também dou o benefício da dúvida e fico mais descansado pelo facto do GL estar a preparar a auditoria e com esta notícia:

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=254955

    mas só acredito quando vir.
    Quanto ao treinador, só espero que não seja outro Paulo Sérgio.

    Apesar de tudo, se estes senhores fizerem um bom trabalho no meu clube, terão a minha consideração. Espero que provem que não são mais do mesmo, coisa que abomino.

    S.L.

     
  • At 29/3/11 08:19, Blogger djSicko said…

    Então mas agora o GL e o Duque dizem que contam com o BdC.

    O Duque diz mesmo que o clube deve contar, para o futuro, com o BdC (e o PB)!

    então mas o BdC não era o novo Vale e Azevedo, o novo Jorge Gonçalves!? o homem que ao ser eleito significava eleições ao fim de 2 meses!???????

    farto que gozem connosco!!!

     
  • At 29/3/11 08:58, Blogger Rapaz dos Croquetes said…

    GL não era de todo o meu presidente,BdC não me inspirava muita confiança, por isso também não levou o meu voto,mas a partir de dia 27 GL é o meu presidente.

    Pelo que se fala ,lê, conta aqui uma coisa, ali outra, correu tudo dentro da normalidade, menos a anormalidade do Record, que ao que parece deu uma sondagem errónea, mas deste já nós estamos habituados ás suas anormalidades.

    Por isso penso que é altura de deixarmo-nos de tricas e remarmos todos para o mesmo lado, pois o Sporting não pode perder nem mais um dia.

    Leão Justiceiro,

    Andas muito por aqui, não devias já estar a tratar do património e a tratar de mudar as cadeiras do estádio?

     
  • At 29/3/11 09:00, Blogger luz verde said…

    Realmente este video que está no post, até dá arrepios!
    Sabe bem relembrar estas coisas boas e a história do nosso clube.
    Esperemos voltar a dignificar esses tempos!

     
  • At 29/3/11 09:43, Blogger danieL said…

    Gostei de ver Godinho Lopes lembrar Rui Gomes da Silva que quem tinha, primeiramente, afrontado o sistema do futebol português e lutado pela verdade desportiva tinha sido o Sporting, através de António Dias da Cunha, e que não compreendia porque é que o Sporting, por iniciativa própria, tinha deixado essa luta..

    SL

     
  • At 29/3/11 11:16, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    até gostei da entrevista e acho que se devia até ver, ver o que ele conseguia fazer, ontem pos a fasquia muito alta para si proprio, por isso se as coisas eventualmente correrem mal, terá-se muito por onde se pegar.

    até lá acho que seria bom acabar-se com este clima de guerra civil

     
  • At 29/3/11 11:36, Blogger Verdão said…

    Descobrindo a careca:

    http://golpenosporting.blogspot.com/

    Impressionante como se quer fechar os olhos. Desculpem mas não pactuo com branqueamentos, se estas incongruências existem devem ser expostas ou então estamos a ser coniventes com algo de sério e muito grave.

    Abraço de Leão.

     
  • At 29/3/11 11:51, Blogger MAC said…

    O golpe a existir não foi na contagem, nessa todos os delegados dizem que correu sem problemas. O problema são os votos a mais. O Godinho ganhou por 360 votos. Isso são 36 sócios de 10 votos. 36 boletins em 14000. É perfeitamente possível haver uma fraude deste tamanho. As coisas têm que ser esclarecidas. Uma recontagem e uma verificação de quem efectivamente votou.

     
  • At 29/3/11 12:03, Blogger Verdão said…

    Caro MAC,

    Pode até nem ser fraude, pode simplesmente ter sido desleixo e situações ilegais terem sido cometidas sem serem propositadas. Mas como dizes não foi no acto de contar, aí aparentemente correu tudo bem. O que é que tenha acontecido foi antes da contagem. Seja como for, é demasiado óbvio que algo se passou e fechar os olhos é faltar ao respeito à decisão soberana de todos os sportinguistas.

    Abraço de Leão.

     
  • At 29/3/11 12:09, Blogger PTM said…

    agora que isto passou a voltar a ser um blog de discussão de ideias e não de insultos, posso deixar a minha humilde opinião acerca do processo eleitoral.

    1- Um clube que se chama Sporting Clube de Portugal não pode concentrar o local de voto unicamente em Lisboa ou noutro sitio qualquer (não fui votar porque me despachei às 6 e já não dava para chegar a Lisboa, se bem que ouvi relatos de pessoas que votaram às 23)

    2- Não admito, por principio, que numa processo democrático, a opinião/sentido de voto de alguém seja superior aos demais unicamente por factores financeiros ( não me falem em anos de filiação porque no fundo é quem contribuiu mais em dinheiro que tem mais votos) Façam um fasquia alta, 5 anos de associado e depois todos os votos contam da mesma maneira. Mesmo que tenham tirado o curso na católica...

    3 - Apesar desse facto as regras estão estabelecidas há muito e quem ganhou, democraticamente, tem de ser respeitado. O presidente merece o mesmo respeito que os candidatos derrotados. Vir chorar que mesmo com mais 1500 votos perdeu demonstra mau carácter e mau sentido de democracia.

    4 - A tomada de posse de godinho lopes é ao nível de qualquer ditadura sul americana, vi mais distúrbios causados pelos seguranças que pelos adeptos nesse momento. Foi uma má decisão não terem ido todos juntos para minimizar o problema.

    5 - Tenho total confiança nos funcionários do Sporting, quer pela sua competência quer pela sua idoneidade. Se garantem que não existiu um erro deliberado nas eleições eu acredito na sua versão. Para além do mais estiveram presentes 60 delegados de todas as listas que não comunicaram nenhum erro no PROCESSO eleitoral.

    6 - a argumentação do BdC é rudimentar tal como o seu discurso e escrita no entanto é fruto de muita pressão e de possivelmente noites sem sono, como também se notava em godinho lopes.

    7 - BdC tem agora duas coisas a fazer. 1ª apresentar provas que consubstanciem a pratica de fraude nas eleições caso contrario, (2ª) pedir de imediato desculpas à instiuição Sporting e a todos os associados e órgãos sociais, posteriormente a GL enquanto candidato.

    8 - Gl não é o meu presidente mas é o presidente do Sporting Clube de Portugal só nos resta apoia-lo. De agora em diante deixamos de julgar as palavras e passamos a julgar os actos, espero que cumpra e que faça um bom trabalho.

    9 - o processo democrático não se esgota nas eleições, qualquer pessoa é livre de se manifestar desde que cumpram as regras da sociedade, não podem alegar falta de democracia para uma coisa e para outras não.

     
  • At 29/3/11 12:23, Blogger leão21 said…

    Enquanto vocês perdem tempo com esta treta das eleições, as galinhas continuam a trabalhar para reforçar ainda nais a sua equipa. Os andredes idem aspas, acabem de vez com este lamaçal, deixem trabalhar quem foi eleito, assim nunca chegaremos a lado nenhum.

     
  • At 29/3/11 12:29, Blogger Verdão said…

    Caro PTM,

    Nunca ouvi o BdC ou ninguém da sua candidatura falar em fraude. Ouvi falar em irregularidades o que é muito diferente. E essas existiram, não são devaneios. Dada a parca diferença de votos, essas irregularidades às quais DF também alegou, podem fazer toda a diferença.

    Abraço de Leão.

     
  • At 29/3/11 12:37, Blogger Sporting até morrer said…

    Boas,

    Interrompo o meu silêncio para colocar apenas uma questão.

    Se Godinho Lopes pretende ter Bruno de Carvalho do seu lado, já fez algo nesse sentido?

    Neste momento quem está perder claramente é o Sporting, pelo que um movimento de aproximação entre ambos para trabalharem em parceria poderia ser um passo de gigante no sentido de se pacificar o ambiente e finalmente criar a união entre sportinguistas de que tanto se fala.

    Haverá vonta de GL no sentido de dar esse passo?
    As consequências positivas desse movimento são imensas mas para que tal seja possível, o primeiro passo tem de ser dado por Godinho Lopes.

    Para Bruno de Carvalho, colocar o Fundo bem como as pessoas da sua equipa à disposição de um projecto comum podem ser a chancela de futura eleição como presidente do Sporting Clube de Portugal.

    E com isto retiro-me novamente para o meu silêncio.

    SL
    José

     
  • At 29/3/11 12:42, Blogger Verdão said…

    Caro Rui,

    É para acabar com o lamaçal que se pedem esclarecimentos. Até agora nada me diz que Godinho Lopes foi o eleito a não serem votos de pessoas que alegadamente nem estiveram presentes no acto eleitoral. Terão sido as primeiras eleições com votos à distância? É que mais de 400 pessoas entraram naquela sala, votaram e ninguém deu conta. Se num ou noutro caso admite-se a falha ao controle, quase 3000 votos sem se conhecer a sua presença, numa margem de 360, é motivo para esclarecimentos não?

    Abraço de Leão.

     
  • At 29/3/11 12:46, Blogger PTM said…

    Verdão

    se ele diz que deveria ter ganho e não ganhou é porque existiu fraude. Realmente ele não disse muita coisa. A partir para impugnações ou existiram erros processuais ou fraude.

    quando ele diz que existe uma discrepância do numero total de votos para eleitores e que esses votos fazem com que perca as eleições (porque foram para GL) é porque existiu fraude.

     
  • At 29/3/11 12:54, Blogger Verdão said…

    Caro PTM,

    Se existiu fraude ou não, não sei. Sei que uma análise detalhada aos números, detectam-se muitos acontecimentos estranhos. Não sei se teve oportunidade de ver mas está aqui um trabalho apenas com os indesmentíveis FACTOS:

    http://golpenosporting.blogspot.com/

    É ir ver, ler com calma e fazer uma análise independente. Depois quem tiver a certeza que correu tudo dentro da normalidade, espero que tenha a bondade de me explicar como.

    Abraço de Leão.

     
  • At 29/3/11 12:55, Blogger Leão Justiceiro said…

    É incrivel como ainda nao perceberam a razao das diferencas de votos entre os dois momentos anunciados.

    É incrivel como continuam a duvidar da palavra de todos os 60 delegados envolvidos, incluindo Rui Morgado.

    É incrivel como acham que Lino de Castro, homem da equipa de Dias Ferreira, se vendeu a Godinho Lopes.

    É incrivel que não tenham percebido que Lino de Castro foi substituido por Luis Duque na SAD hoje de manhã, e nao o contrario como afirmam.

    É incrivel a incapacidade de aceitar a verdade e continuar a contar sempre as mesmas mentiras.

    Desculpem estar a escrever sem acentos. É dificil teclar no telefone enquanto mudo as cadeiras do estadio.

     
  • At 29/3/11 13:20, Blogger Verdão said…

    Caro Justiceiro,

    É incrível como não entenda que os números não mentem.

    Já se deu ao trabalho de fazer uma análise cuidada aos FACTOS?

    Agora vamos desmistificar as suas frases para não induzir as pessoas em erro.

    1ª Não deviam existir dois momentos relativo ao anúncio de universo de nº de votos e votantes, devia existir um único. O simples facto de existirem dois momentos revela uma ou mais falhas no processo eleitoral.

    2ª Ninguém dúvida da palavra dos delegados, agora certo é que muitos estavam mais preocupados em angariar votos no hall VIP do que controlar as urnas onde era frequente ver-se apenas um elemento. O Rui Morgado também se pronunciou sobre alguns factos que lhe pareceram fora do normal, ver aqui:
    http://sol.sapo.pt/inicio/Desporto/Interior.aspx?content_id=15259

    3ª Verdade que Lino de Castro era um homem de Dias Ferreira da Lista de BETTENCOURT, que eu saiba não pertencia a nenhuma lista concorrente ao acto eleitoral.

    4ª É ter mais cuidado com a informação que passam para fora.

    5ª Todos querem aceitar a verdade, é preciso é que se prove não basta dizer. Os delegados contaram os votos nas urnas, o problema é como + 400 (variam bastante consoante os órgãos) apareceram nas urnas sem controlo eficaz.

    6º Desde que sejam as cadeiras, não os votos, estás desculpado.

    Abraço de Leão.

     
  • At 29/3/11 13:42, Blogger Verdão said…

    E isto, caro Justiceiro:

    http://tv1.rtp.pt/noticias/index.php?t=Socia-do-Sporting-votou-quando-nao-podia.rtp&visual=16&article=428514&tm=27&layout=55

    É incrível, não é?

    Abraço de Leão.

     
  • At 29/3/11 13:44, Blogger rff said…

    E alguém sabe onde a rapariga votou, ou melhor, alguém conhecia o sentido de voto da rapariga caso pudesse votar? Foi um erro lamentável, fruto de uma organização deficiente a quem faltou mais automatismos, própria de um clube de terceiro mundo. E que culpa é que tem o Godinho Lopes disso?
    Acordem. O Sporting é mais que esse esgrimir de argumentos balofos. Eu quero é ganhar. O Bruno Carvalho que peça novamente a contagem de votos. Se perdeu, de acordo com as regras rudimentares que existem, tem que esperar pela sua hora. Eu também gostava de ter muita coisa que não tenho.
    Viva o Sporting….

     
  • At 29/3/11 14:03, Blogger fanático said…

    Isto das eleições já começa a cheirar mal, sinceramente. Até nas eleições se vê que o Sporting está muito mal, ninguém se entende, falta de profissionalismo... Que tristeza.
    E eu que gostava de ver o Sporting campeão europeu no futebol antes de morrer...

     
  • At 29/3/11 14:15, Blogger Mike BlitzGreen said…

    E eu que gostava de ver o Sporting campeão europeu no futebol antes de morrer...

    Fanatico

    Já somos dois!! Aquela final com o CSKA.....Levei 15 minutos do intervalo a pensar como iria festejar um sonho de criança......no final uma desilusão tremenda!!! QUE FADO!!!!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 29/3/11 14:18, Blogger Luís said…

    Que trapalhada que arranjaram.

    S.C.P. SEMPRE
    Gnitrops

     
  • At 29/3/11 14:19, Blogger MAC said…

    Eu acho que a única saída são novas eleições desta vez organizadas ao pormenor, com o Bruno e o Godinho. O Dias Ferreira já disse que não iria concorrer, o Abrantes Mendes também não deve. E presumo que o Baltazar depois de nem lá ter estado o dia todo também já não queira. Como acontecem é que não estou bem a ver, com uma impugnação demorará sempre imenso tempo nos tribunais, o godinho duvido que conceda, mas pelo que se diz há uma possibilidade de revogação nos estatutos... Vamos lá ver...

     
  • At 29/3/11 14:28, Blogger Unknown said…

    Esta resposta deveria estar num pots mais abaixo. Mas por qualquer motivo não consegui colocar lá este comentário. Assim fica aqui.



    Verdão,
    Era para não lhe responder, mas não vou fazer isso. Primeiro porque tinha a certeza absoluta que voltaria atrás e iria ler os meus comentários; como aconteceu, depois porque não gosto de deixar um consócio sem resposta; desde que este não entre pela via do insulto gratuito.
    Podemos não pensar exactamente o mesmo, mas temos a mesma linguagem...
    Já agora diga lá ao rapaz dos croquetes, que sou sócio do SCP e só não divulgo o meu numero de sócio, porque tenho a certeza absoluta que iriam descobrir a minha identidade e tudo mais e não quero nenhum tipo de chatices... Para aborrecimentos já bastam os empates e derrotas do nosso clube...
    Houve aqui um comentário de um Anonimo que tenho de subscrever na integra. Alguns adaram aqui e noutros espaços a semear ventos para agora colherem tempestades. Numa atitude de piromanos... Não digoque seja o seu caso, contudo tem de perceber que não basta apelar ao apaziguamento num comentário e no seguinte colocar em causa dirigentes, funcionário e imputar-lhes coisas; mesmo que por descrição de terceiros, que até podem configurar ilicitos criminais.
    Temos de ter prudência e bom-senso em todas as alturas e não em comentário sim, comentário não.

    Como já lhe disse ontem:
    Apure-se toda a verdade. Impugnem-se a eleições. Aproveitem todos os mecanismos legais ao vosso dispor. Não há que temer nada. Quem tem a consciência tranquila nada deve temer.

    Agora têm de prometer algumas coisas:
    - Encerrar o triste espectaculo nas várias televisões nacionais.
    - Accionar os meios legais e esperar pacificamente, sem proferir mais declarações.
    - Agir em conformidade com os estatutos do clube.
    - Saber aceitar os resultados do accionamento desses meis legais.
    - Verificar se algumas acções legais não podem prejudicar o SCP.
    - Prometer que se o resultado não for o esperado e se se confirmar a vitória de Godinho Lopes, o Bruno de Carvalho vai fazer tudo para tentar pacificar o ambiente em Alvalade. Pois isto é fundamental para um Sporting vencedor.


    Devo ser um "maluquinho dos Estatutos", mas mais uma vez venho referir que os Estatutos já deveriam estar aprovados ( há quem diga que estão prontos há 7 meses )e nada disto se teria passado.
    Existem os "maluquinhos da Auditoria" sempre preocupados em desenterrar alguns cadáveres...
    Já eu, preocupo-me sobretudo com todos os consócios sportinguistas e na efectiva devolução do clube aos sócios que são no fundo a genese do Sporting Clube de Portugal.

     
  • At 29/3/11 14:30, Blogger Leão Justiceiro said…

    Caro Verdão:

    Tinha-o por pessoa lúcida e inteligente. Alguém que tem uma convicção firme, mas que não se deixa iludir por boatos, rumores ou mentiras. Enganei-me. Afinal não é mais do que um dos que assumiram uma quimera para a vida, que nada tem que ver com a verdade e com o Sporting, mas apenas com a manutenção da sua posição deturpada sobre os factos.

    Por mim chega. Não contribuirei mais para este peditório. Estou farto de mentira, de calúnia e de demagogia.

    Repitam as eleições as vezes que forem precisas até o vosso candidato vencer, de caminho arrasem e queimem com tudo o que não vos agrada, desde o estádio à comunicação social, passando pela banca, e terminem garantindo que nenhum dos que tem uma opinião diferente fique vivo para se poder gabar.

    No fim, restarão apenas vocês: os "verdadeiros sportinguistas", aqueles que, bafejados por uma supremacia ariana, irão assegurar o futuro do Sporting. Afinal, "o Sporting são vocês".

    Da minha parte, vou voltar ao trabalho. É que ainda tenho muita cadeira para mudar.

     
  • At 29/3/11 14:41, Blogger Unknown said…

    Acabo de ler que o Anortedealvalade, pode deixar de existir. Tenho pena porque existiam 3 ou 4 blogues que lideravam a opinião na blogosfera sportinguista. Este e o Anortedealvalade tinha uma linha democratica e vários editores, outros eram de um Editor só e procuravam fazer imenso ruido e até visar determinadas pessoas.
    Juntamente com a Centuria Leonina, o Leão da Estrela, não desmerecendo todos os outros. A Centuria nem sei como está?
    O Leão da Estrela voltou e nem palavras tenho para alguns ataques pessoais.
    Como já escrevi anteriromente este blogue tem vindo a decrescder na sua qualiade de assuntos ao colocar demasiado enfoque num unico tema e deixando de contribuir com muitas ideias e debates importantes para o nosso clube.
    Na ordem inversa vi o blogue a Anortedealvalade crescer e cimentar o seu lugar na blogosfera leonina. Com posts inteligentes e com debates serios. Abordando tematicas várias e assuntos importantes.
    Tenho pena que assim seja e tenho pena que este blogue já não consiga congregar a diversidade de opiniões de outrora.

    A blogosfera leonina cresceu desmesuradamente e para muito pior, pululam blogues de baixa indole e de qualidade duvidosa. E para os que não consegeu perceber, isso também não é benefico para o nosso clube.

     
  • At 29/3/11 14:49, Blogger Mike BlitzGreen said…

    José Alvalade

    Há coisas que concordo consigo outras nem tanto. Estou a responder mas neste caso nem enfio a carapuça. Apenas tenho participado e dando a minha opinião aqui no Sangue Leonino. Concordo que os editores por vezes devem ser mais cuidados naquilo que escrevem, no meu caso o sangue ferve-me e por vezes a escrita sai inflamada. Mas tenho sempre ou quase sempre o bom senso de fazer mea culpa. Agora quando o intuito é apenas insultar sem rebater aquilo que escrevo passo me e sou um leão. Espero que entenda a mensagem. Quanto menos discutirmos melhor a mensagem de todos passa.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 29/3/11 14:51, Blogger Verdão said…

    Caro Justiceiro,

    Mas qual boato, rumor ou mentira?

    Factos são FACTOS, não são opiniões.
    Se souber que me estou a enganar, diga-me que não insistirei no erro. Terei todo o prazer em retractar-me.
    Agora, não basta clamar por mentira, calúnia e demagogia quando o que está em análise é comprovado com números (no caso dos votos) ou com um testemunho pessoal e escrito no caso da sócia efectiva há menos de 12 meses, Catarina Bita.
    Se não tem provas de que existiu um acto de mentira, calúnia e demagogia, estas acusações viram-se para o seu autor. Seria melhor que sustentasse o que afirma, não acha?

    Abraço de Leão.

     
  • At 29/3/11 14:57, Blogger Mike BlitzGreen said…

    E ao contrario da brincadeira ontem com o Fanas não tenho capacidade nem hipotese mas sobretudo não tenho qualquer interesse em saber a identidade de certos nicks.

    Optei por assinar com o meu nome apesar de ter nick por uma postura que considero mais justa e verdadeira para com todos. Não estou com isto a dizer que todos têm que se identificar. Isso cabe a consciencia de cada um embora por vezes seja criticavel certas posturas em contraponto com quem se identifica mas cada um sabe com que linhas se cose (sem ser critica)

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 29/3/11 15:17, Blogger Mike Portugal said…

    Verdão,

    O facto da Catarina Bita dizer que votou ilegalmente só a incrimina a ela.
    Ainda por cima os 10 votos dela que foram no BdC (tal como os meus) terão que ser anulados, o que leva a que GL vença não com 360 mas sim com 370 votos de diferença.

    Isto é inteligente?

     
  • At 29/3/11 15:45, Blogger Verdão said…

    Caro Mike,

    Não concordo. Não isento a sócia de responsabilidades mas como não o fez de forma premeditada, não a condeno. Mais importante que isso foi o de mostrar ao PMAG que este estava errado e que sim, existiram irregularidades no processo eleitoral que violam os Estatutos do clube.

    Abraço de Leão.

     
  • At 29/3/11 16:50, Blogger Relva said…

    Subscrevo caro leão da alvalade, vários blogues, poucos de qualidade, uns querem o sporting para si, outros até chegaram a bloquear acessos, cabe a cada um ir escolhendo, eu não queria riscar este.
    Nunca ofendi ninguém, e para mim o sporting está acima dos nomes.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home