"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, março 31, 2011

Já não há pachorra!

Anda para aí uma lengalenga que já começa a ser fastidiosa sobre o que este blogue é, o que era, o que poderia ser, que os temas que aqui se discutem não fazem sentido, que o bom era discutir outras coisas, blah, blah, blah.

Vamos lá ver uma coisa: este blogue foi criado por mim há 8 anos para se poder discutir livremente a vida do Sporting e aquilo que cada sportinguista defendia e defende para a sua Instituição, sem quaisquer condicionalismos ou amarras.

Essa filosofia continua inalterada porque só assim será um espaço democrático e aberto à livre discussão de ideias, dentro de normas de respeito mútuo e urbanidade.

Por outro lado, a opinião expressa por cada cronista ou editor apenas vincula o próprio.

Dizer o contrário é estar a atacar e a pôr em causa a inteligência de cada um de nós, ao sugerir que coordenamos de antemão o que quer que seja, ou que temos um propósito claro e premeditado de apoiar A ou criticar B.

Causa-me algum espanto que alguns senhores que nunca tinha visto por estas bandas tenham agora subitamente aparecido e passem a vida a escrever comentários - independentemente do tema de cada post - a dizer que a qualidade deste blogue caiu, que isto está muito mal, que com outros editores que saíram é que a coisa era boa, etc e tal. E mais grave: têm a pretensão de querer impôr linhas editoriais ao bom estilo da 'outra senhora'.

Meus caros, a porta deste espaço está sempre aberta, tanto para quem quer entrar como para quem quiser saír, portanto se alguém se sente violentado ao ler o que aqui se escreve tem bom remédio: deixar de cá vir.

Há tantos blogues leoninos por essa blogosfera verde e branca para visitar, que só terão que escolher.

Este blogue não é voz oficial de quem quer que seja, não é pago por quem quer que seja, portanto só cá vem quer quer e só cá escreve quem quiser. Se há editores que estiveram connosco e que saíram o problema é deles. Não me parece que a equipa de editores se sinta orfã...

Costuma-se dizer com toda a propriedade que "só cá faz falta quem cá está". Os que não estão... estivessem!

Para um blogue de tão má qualidade, ter cerca de 2.000 visitas diárias, leva-me a pensar que reina o masoquismo na família leonina, já que pelos vistos muitos gostam de ler e de comentar o que não presta! E ainda por cima este que já nem sequer é um blogue de 'respeito'...

Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


104 comentários:

  • At 31/3/11 18:18, Blogger PTM said…

    Boa Leonino!

    o que não quer dizer que não devesse haver uma tentativa de "manter" um certo nivel editorial. toda a gente sabe que quando se toca em qualquer coisa por nós querida as posições extremam-se mas às vezes devia haver um consenso entre editores. especialmente aquando se "posta" alguma coisa, de modo a saber se não existe nada a sair para ninguém ser atropelado

    SL e continuem, quando não gostam não comem e se comem e não gostam então são assim pó parvos

     
  • At 31/3/11 18:22, Blogger Nuno M. Almeida said…

    PTM, eu sei, mas às vezes a vontade de postar leva a alguns atropelos. Neste caso o Zenman que me desculpe o atropelo cometido mas já enjoa tanta crítica...

    Por outro lado, dois ou mais posts publicados no mesmo dia só revelam dinâmica por parte dos editores e vontade de expressarem a sua opinião.

    E a publicação de um post não apaga o anterior, portanto continuam todos visíveis para leitura e comentário.

     
  • At 31/3/11 18:23, Blogger Unknown said…

    Se todos tivessem os mesmos gostos para que serviria o Blog ? Cada editor e "membro" do blog deve falar sobre a sua opinião sempre com respeito .

    Existe algo que ninguém deve esquecer ...e isso é o SPORTING CLUBE PORTUGAL ...independentemente das ideias de cada 1 .

     
  • At 31/3/11 18:25, Blogger Nuno M. Almeida said…

    O Tuga gosta muito do princípio da 'carneirada'...

     
  • At 31/3/11 18:27, Blogger MAC said…

    O Jose Alvalade cheira-me a alguém do Cadaval, if you know what i mean... lolol

     
  • At 31/3/11 18:29, Blogger Fanas said…

    Toda a razão Nuno. Pese embora os posts anti-GL sejam maioritários, para mim ainda continua a ser um espaço democrático e onde a palavra é dada a todos sem excepção.
    Agora queria falar sobre o post anterior onde não consegui comentar.
    Salvo honrosas excepções , já todos nos excedemos neste blog.Eu por exemplo tenho vergonha de alguns diálogos que travei com companheiros , cujo único crime que cometeram foi serem tão apaixonados pelo Sporting como eu. Todos nos excedemos , todos nos enervamos , todos tecemos comentários de que mais tarde nos arrependemos. Sempre assim foi e sempre assim será , e disto não decorre a meu ver grande mal para o blog que muitas vezes até fica a ganhar em função da paixao e do ardor que pomos na discussão.
    Mas tudo tem limites e tudo tem fronteiras .Não quero desenterrar machados de guerra , mas também não consigo ignorar determinadas situações e resultado disso quero fazer uma declaração de interesse ou da falta dele.
    Na noite eleitoral o ZenMan foi autor deste comentário:

    "O SPORTING MORREU E VAO TODOS PARA A PUTA QUE VOS PARIU.
    REPITO. VAO TODOS PARA A PUTA QUE VOS PARIU.
    ENQUANTO NAO ME BANIREM EU QUERO QUE VAO TODOS PARA A PUTA QUE VOS PARIU
    PUTA DA VOSSA MAE . O SPORTING MORREU. O CANCRO É MALIGNO.
    CHINESES E TACHOS VAO PARA O CARALHO. MAFIA!!! VAO-SE FODER TODOS.
    ACABOU PARA MIM E PARA MUITOS.
    VAO RECONTAR A CONA DA VOSSA MAE
    ISTO É MAIS QUE SUSPEITO
    O SPORTING ESTÁ MORTO CARALHO
    O SPORTING ESTÁ MORTO CARALHO
    O SPORTING ESTÁ MORTO CARALHO
    ENTREGUES A BICHARADA
    VAO TODOS PARA O CARALHO QUE VOS FODA
    MAAAAAAAAAAAFIA DO CARALHO....CLUBE ENTREGUE A ESTE S FILHOS DE UMA GRANDE PUTA "

    Isto para mim não tem classificação e ultrapassou tudo o que é razoável e aceitável . Face a isto todo e qualquer post colocado por este senhor não merecerá a minha leitura e por acréscimo qualquer comentário e será sempre levado á conta de LIXO.

    SL

     
  • At 31/3/11 18:33, Blogger Nilton Ralm said…

    Sou Sportinguista,sou de e vivo em Cabo Verde ,é a primeira que escrevo apesar de ser um leitor assiduo .Nesta altura devemos dar beneficio da duvida ao Godinho Lopes ,apesar de eu e muita gente por aqui desejar que houvesse uma ruptura .O Sporting é o motivo de uniao para nós ,para isso ja basta benfiquistas e portistas.Vamos ser razoaveis e respeitar nos uns aos outros .Saudaçoes Leoninas desde Cabo Verde .

     
  • At 31/3/11 18:43, Blogger Fanas said…

    Nilton


    Um grande abraço Leonino aqui de Lisboa.

     
  • At 31/3/11 18:48, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Nuno boa posta. Ainda estou a espera de que se combine o tal almoco.

    PTM

    Realmente é um comentario desnecessario e que nem tinha lido por parte do Zenmen. Sem querer fazer de advogado do diabo ate pk neste assunto das eleicoes e mesmo sendo um dos meus melhores amigos ja dissemos coisas muito feias um ao outro e inclusive desligamos telefonemas com o vernaculo do vai para o..... No entanto o Zenmen e assim mesmo volatil e apaixonado. Foi incorrecto? Foi de certeza. Mas que nunca se passou que atire a primeira pedra.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 31/3/11 18:51, Blogger PTM said…

    Damas não fui eu que meti o comentário...

     
  • At 31/3/11 18:54, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Lol

    Pois nao!! Desculpa... Fanas....as minhas desculpas PTM!!!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 31/3/11 18:55, Blogger PTM said…

    na boa!

    não sou queixinhas :P

     
  • At 31/3/11 18:59, Blogger Fanas said…

    PTM

    Já estou farto de guerrinhas de alecrim e manjerona , mas não consigo deixar de te dizer:

    Não és queixinhas, mas tens boa boca , comes de tudo.

    SL

     
  • At 31/3/11 18:59, Blogger Mike BlitzGreen said…

    LOL

    MAC

    O Leao de alvalade é o meu grande amigo de cadaval? Apesar de tudo tenho-o como uma pessoa valida e os seus post de ecletismo eram sempre de bitola elevada. No resto é que discutiamos....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 31/3/11 19:02, Blogger PTM said…

    Fanas

    estava brincar pá, o pessoal tá a levar tudo muito a peito

    essa do comes de tudo dava para muita coisa mas deixa estar, imagina só..

     
  • At 31/3/11 19:05, Blogger Fanas said…

    JoRNALEIROS E CANETAS DE ALUGUER.

    1ª Página do correio da manha

    Braga TIRA Domingos ao Sporting.

    A mesma noticia desenvolvida numa página interior

    Braga QUER TIRAR Domingos ao Sporting.

    Imprensa livre quero para sempre mas imprensa desta ....por favor.

    SL

     
  • At 31/3/11 19:06, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Eu so nao como arroz de cabidela.......LOL

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 31/3/11 19:08, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Epa que tirem o Domingos e alguem telefone ao Dias Ferreira para mandar vir um charter com o Frank......LOL

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 31/3/11 19:10, Blogger PTM said…

    e agora o noticiário da SIC deu certo os 8 jogadores e saídas de basicamente todo o plantel, deve ser..

     
  • At 31/3/11 19:12, Blogger Mike BlitzGreen said…

    PTM

    Afinal vao ir....e nao vir......charters..... ;-)

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 31/3/11 19:17, Blogger PTM said…

    o sporting está em silly season há dois anos...

     
  • At 31/3/11 19:18, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Fanas,

    Apesar dos comentários do dia NEGRO já terem sido apagados (porque não o encontro) aqui vai a minha resposta:

    Esse comentário não foi escrito por mim, mas sim pelo Cure (pessoa que respeito muito e que vive intensamente o clube, com menos sorte que nós porque se encontra muito longe dos acontecimentos), e o que fiz foi fazer COPY PAST do comentário dele.

    Mas fiz-se-o com consciência do que estava escrito, e uma revolta inimaginável, sabendo que esta instituição tinha acabado de ser ASSALTADA.

    Agora se a carapuça te serviu não fico mais chateado por isso, ficaria se outros que "conheço" ficassem ofendidos pelo sucedido!

    A quantidade de pessoas novas que invadiram este espaço e da maneira que isso aconteceu, seria de louvar, não fossem os motivos desse aparecimento, demasiado óbvios...

    No dia que desejar sair como cronista, farei-o, e também aceitaria que o desejo do Nuno fosse esse ao retirar-me, não perderia nada com isso, visto que o que me move sempre foi o SPORTING e não quem partilha das mesmas opiniões, porque de CORDEIRO NÃO TENHO NADA, e custa-me é saber que existe tanto dentro e fora do clube!

    SL

     
  • At 31/3/11 19:21, Blogger Sporting até morrer said…

    Se isto se confirmar, apenas pergunto:

    - Então e os 100M não eram para compra jogadores? Para quê vender 2 jogadores como Patrício e Carriço (mais 1 capitão) por 15 a 20M?

    Os saldos continuam pelas bandas de Alavalade...

    In Record:
    "Com 8 reforços já garantidos, o dossier das vendas está também a ser alvo de uma análise cuidada. Tal como acontece com Benfica e FC Porto, também os leões estão obrigados a transferir jogadores e a realizar encaixes financeiros. Rui Patrício e Daniel Carriço são os dois jogadores com mais mercado e tudo aponta para que possam ser vendidos por valores que permitam ao Sporting encaixar, no mínimo, entre 15 a 20 milhões de euros. Há também outros jogadores que poderão abandonar Alvalade mas sempre com retorno menor, como são os casos de Torsiglieri e Vukcevic, entre outros."

     
  • At 31/3/11 19:32, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Já vi os comentários do dia, estava num post acima daquele em que procurei.
    Com os actuais estatutos, e como decorreu a dita contagem, nunca irei acreditar que GL ganhou legitimamente.

    Tenho esse direito, e não vi nada credível nem dito por gente credível que tudo correu na normalidade.
    Sabemos é dos votos/sócios fantasmas e do desaparecimento numa altura critica das pessoas que deveriam estar a guardar os votos nos "sacos de plástico".

    Não quero que este clube continue a ser alvo de chacota geral como o estamos a ser à anos demais, e para mudança que se mude condignamente e não ficar pelos "ses", em que todos gostaríamos de acreditar em algo que não existe, neste caso seria o SPORTING estar a ser dirigido para os SPORTINGUISTAS e não para a Banca e outros interesses!

    SL

     
  • At 31/3/11 19:33, Blogger Joao said…

    A sério que vocês não aprendem. Mais parecem peixinhos de aquário com memória de 20 segundos.

    Então as sondagens é que são credíveis, mas os resultados oficiais não. Então, os membros da direccao é que são todos uns mentirosos e corruptos, mas noticias no correio da manha, no record e outros é que são a verdade indesmentível.

    O record fala disso. Dizem "tudo aponta". Tudo aponta o que? São capazes de dizer? Cambada de gajas histéricas, porra!!!!

     
  • At 31/3/11 19:37, Blogger carlos said…

    Bem Leonino!
    Excelente poste pleno de oportunidade.
    Para que os bois não passem nunca à frente da carroça (sem qq intenção ofensiva,claro está).

     
  • At 31/3/11 19:37, Blogger Fanas said…

    " e agora o noticiário da SIC deu certo os 8 jogadores e saídas de basicamente todo o plantel, deve ser.."

    Todo o plantel!??!
    Quem de 34 tira todos fica 0 mais 8 ficam 8 . Onde estão os 26 em falta ?
    Miguel trata dos charters.

    Daniel Carriço não me incomoda mas Rui Patricio de saída??
    Seria muito mau , sempre gostei imenso dele , mas haverá muito mais gente a ficar feliz.

    SL

     
  • At 31/3/11 19:40, Blogger Fanas said…

    Gajas histéricas??????!?!? Ohohohohoohoho.

    Esta sei que não foi para mim.

     
  • At 31/3/11 19:41, Blogger Unknown said…

    Eu não disse ...ele disse ... peço desculpa pelo que disse ...vou dizer ...já te disse ... é só o que se lê !

    PS. Qual o treinador ideal ? Rui Vitória ou Manuel Machado ?

     
  • At 31/3/11 19:45, Blogger MAC said…

    Mike Damas, estava a falar do Jose de Alvalade, não do Leão... aquelas referências a antigos editores são muito suspeitas... LOL :P

     
  • At 31/3/11 19:46, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Sinceramente vender Patricio neste momento nunca menos de 15-20M
    Carrico nao vendia porque esta desvalorizado. Apostava tudo numa boa epoca para ele e sair caso fosse necessario no final da outra....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 31/3/11 19:47, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Mac hoje nao acerto com um nome!!!! LOOOOOOOOLLLL

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 31/3/11 19:53, Blogger PTM said…

    Fanas

    errr

    deu certo a entrada de 8 jogadores e depois disseram os jogadores a sair, mais parecia o plantel todo...

    agora uma coisa baixas o nível, ficas a falar sozinho

     
  • At 31/3/11 19:56, Blogger luz verde said…

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=R6Xz8fSIMh4

    Mais um tacho...

     
  • At 31/3/11 20:01, Blogger Fanas said…

    PTM

    Estás a falar de que? Mas afinal quem não aceita brincadeiras?

    SL

     
  • At 31/3/11 20:02, Blogger PTM said…

    se tivesses acompanhado minimamente o processo eleitoral sabias que o plantel do sporting não vai ter 34 jogadores mas 19+1...

     
  • At 31/3/11 20:04, Blogger Fanas said…

    Tacho porque?

    Alguém sabe a remuneração dela?

    SL

     
  • At 31/3/11 20:05, Blogger Fanas said…

    PTM

    Ah pois é...lol mas do 19º está o Damas encarregado.

    SL

     
  • At 31/3/11 20:06, Blogger PTM said…

    ou do +1? pensava que era filha do Fernando Ulrich mas não é... precisa é duma dose de vitaminas a moça

     
  • At 31/3/11 20:08, Blogger PTM said…

    bem até que pode ser... tem uma filha chamada Margarida e ninguém se chama Daisy em portugal a não ser que seja filha do Djalo

     
  • At 31/3/11 20:08, Blogger luz verde said…

    Alguém me sabe dizer quem são esses 8 jogadores?

     
  • At 31/3/11 20:10, Blogger luz verde said…

    Uma pergunta ingénua:

    E se o BdC ganhasse e dissesse que o fundo russo estava a ser estudado, o que diriam?

     
  • At 31/3/11 20:11, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Eu? So se for arroz xau xau....e joga com o plato tlintla e tles...

    SL

    Miguel Damas.

     
  • At 31/3/11 20:11, Blogger PTM said…

    Garay, Wendt, Rodriguez, Alex Silva,Zahavi, Bobo, Hugo Almeida muahah e +1 que vai ser o melhor jogador da família do Abel da actualidade, o oitavo é o Jô

     
  • At 31/3/11 20:12, Blogger PTM said…

    e depois acordamos todos...

     
  • At 31/3/11 20:13, Blogger Fanas said…

    Acho que são estes 8 :

    Ho Chi Min , Mao Tse tung , Chu En Lai, Hua Kua Feng, Pol Pot, Chang Kai Chec ,Chen Chug Kong e Fang Hai Keng.

    SL

     
  • At 31/3/11 20:15, Blogger luz verde said…

    É, PTM, estão todos confirmados como reforços... de outras equipas.
    Por cá, só serviram para reforçar votos ao GL!

     
  • At 31/3/11 20:15, Blogger Fanas said…

    Eu diria que o BdC é muito estudioso.lol.

     
  • At 31/3/11 20:17, Blogger luz verde said…

    Mas porque é que precisamos de contratar jogadores a custo zero, se afinal temos 100 milhões para gastar?

     
  • At 31/3/11 20:19, Blogger PTM said…

    isso é se conseguirmos trespassar a bomba de gasolina da Avenida Padre Cruz pelos tais 100 milhões, senão temos de vender os únicos jogadores de jeito que temos pra lá, quer me parecer que o Grimi e o Saleiro não estão nesse lote.

    agora por falar em Grimi, o gajo lesionou-se outra vez... será possível?

     
  • At 31/3/11 20:20, Blogger PTM said…

    e o Godinho nunca disse 100 milhões de euros, disse 99+1

     
  • At 31/3/11 20:20, Blogger Fanas said…

    Luz Verde

    Agora reparo....luz???..luz????

    Um Sportinguista com luz no nome???? Eh pá...

    Agora a sério.
    Lá porque estamos ricos não vamos desperdiçar não é.

    SL

     
  • At 31/3/11 20:22, Blogger Mike BlitzGreen said…

    PTM


    AAAAAAHHHHHHHHHH AAAAAAAAAHHHHHHHHHH lol
    Parti me todo!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 31/3/11 20:24, Blogger luz verde said…

    Fanas??!!

    Fanar??!!
    Agora percebo porque é que apoias o GL e a sua comandita!!!

     
  • At 31/3/11 20:25, Blogger luz verde said…

    Agora a sério, só não adivinho os números do euromilhões...

     
  • At 31/3/11 20:26, Blogger luz verde said…

    Estamos "fanados"!!!

     
  • At 31/3/11 20:26, Blogger luz verde said…

    MAIS DO MESMÍSSIMO!!!

     
  • At 31/3/11 20:30, Blogger Fanas said…

    Luz Verde

    Agora estiveste bem.ahahahahah.

    Mas é fanas de FANAtico pelo Sporting.

    Enquanto que tu ...luz, lixeira .....hum hum.

    Já não ouvia esse termo , comandita desde o ensino secundário.

    SL

     
  • At 31/3/11 20:33, Blogger Fanas said…

    L...recuso-me a dizer esse nome Verde


    Explica-nos lá como se fossemos muito pequeninos porque é que o B de C reclamava uma auditoria e agora não quer participar dela?

    SL

     
  • At 31/3/11 20:37, Blogger PTM said…

    Fão do Sporting essa é fácil e só mesmo os muito pequeninos é que não entendem

    se o homem tá de beicinho porque não ganhou e quer impugnar as eleições qual era o sentido de ir participar com alguém em que ele não vê legitimidade para negociar.

    agora expliquem lá foi o Dias Ferreira não ter ido?

     
  • At 31/3/11 20:41, Blogger bola-9 said…

    leonino
    talvez hoje seja um dos dias piores da minha vida?,mas em relaçao au teu post,so´tens o que mereçes,porque o teu blog e´um dos poucos com caris SPORTINGUISTA,e como em todo lado a´cabroes,a´certos cabroes que so´gostam de marrar no blog do leonino,longe de mim querer ofender alguem,mas o teu blog nao e´um lavadouro de roupa suja,e´um blog aonde se pode debater o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL,mas nunca ofender o seu nome,sou dos poucos que as vezes nao debato o nosso clube,mas debato aqueles que tanto nos querem mal.tou fulo peço desculpa.

     
  • At 31/3/11 20:42, Blogger MAC said…

    Chamas aquilo uma auditoria? E acho que ainda não perceberam que uma auditoria só diz aquilo que se quer que ela diga, se os dirigentes que a fazem são os mesmo que fizeram o buraco, Godinho, Duque, Freitas, estão à espera que se descubra o quê? Ainda não aprenderam nada com o Lehman Brothers, BPN e outros? E quanto ao Bruno de Carvalho não participar vou repetir o que ele disse: "Após as eleições, não me sentarei à mesa com quem me chamou mentiroso e aldrabão. Tenho um conjunto de valores a defender".

     
  • At 31/3/11 20:43, Blogger Fanas said…

    PTM

    Nao está em causa nenhuma negociação , está em causa uma auditoria que pode decorrer paralelamente á impugnação .(acreditas mesmo que vai haver?).

    Depois devias saber que DF não foi, mas delegou em SAM a sua representação.

    SL

     
  • At 31/3/11 20:47, Blogger Fanas said…

    MAC

    "Tenho um conjunto de valores a defender".

    São cada vez menos as pessoas que acreditam nisso.

    A auditoria não é do duque nem do freitas é para realizar por uma empresa independente.

    Vais-me dizer que só aceitas empresas russas para fazer a auditoria?

    SL

     
  • At 31/3/11 20:50, Blogger MAC said…

    Mas qual empresa? Não leste que vai ser uma comissão criada pela Direcção e mais um ou outro indicados pelos restantes candidatos? E mesmo que fosse uma empresa, ainda não percebeste que uma auditoria só audita os papéis que lhes dão para auditar? Claro que no fim lá vai aparecer o pontinho a referir que por falta de informação não se apurou mais nada...

     
  • At 31/3/11 20:52, Blogger Fanas said…

    Este pessoal não muda nada. Agora a auditoria tão reclamanda já não serve. É como com os simbolos do Sporting. Proclamavam eles - queremos Sportinguistas a trabalhar no Sporting , queremos honrar os simbolos do clube. Agora acham que o Manuel Fernandes anda é á procura de tacho.A guerrilha do costume.

    SL

     
  • At 31/3/11 20:52, Blogger luz verde said…

    A auditoria devia ser feita por uma entidade externa ao clube. E não uma auditoria interna.
    Também acho que nem o BdC tem de representar ninguém, assim como os outros candidatos não têm.

     
  • At 31/3/11 20:52, Blogger PTM said…

    Fanas camarada

    por acaso não sabia do DF, não li em lado nenhum nem vi isso referido nas noticias mea culpa.

    a explicação vem nas palavras do BdC "Após as eleições, não me sentarei à mesa com quem me chamou mentiroso e aldrabão. Tenho um conjunto de valores a defender" não o escolheram para a equipa dos melhores e vai daí não empresta a bola para jogarem! O Sporting deveria estar acima de qualquer interesse pessoal, não concordo mas compreendo que era hipócrita ele aparecer lá

     
  • At 31/3/11 20:54, Blogger Gabriel said…

    Muito bem dito Nuno Almeida.

    Gabriel Almeida

     
  • At 31/3/11 20:54, Blogger MAC said…

    Auditoria externa e independente(com tudo o que isto siginifica) sim, isto não. É preciso fazer um desenho?

     
  • At 31/3/11 20:55, Blogger luz verde said…

    Ou seja, uma empresa certificada em auditorias. E depois apresentar os resultados em AG, perante os sócios, sem os média a vasculhar tudo.

     
  • At 31/3/11 20:56, Blogger Fanas said…

    MAC

    "E mesmo que fosse uma empresa, ainda não percebeste que uma auditoria só audita os papéis que lhes dão para auditar? "

    Se tu já sabes isto , então devias reclamar uma auditoria mas SEMPRE E SÓ REALIZADA POR BRUNO DE CARVALHO não achas ?
    Mesmo com toda a tolerância o diálogo assim é muito dificil.

    Isto não é servir nem ajudar o Sporting , o que voces fazem é servir um ex candidato que perdeu as eleições.

    SL

     
  • At 31/3/11 20:58, Blogger Fanas said…

    Auditoria externa e independente(com tudo o que isto siginifica) sim, isto não. É preciso fazer um desenho?

    E mesmo que fosse uma empresa, ainda não percebeste que uma auditoria só audita os papéis que lhes dão para auditar? "


    Afinal quem é que precisa de desenhos ?

    Mac desculpa mas ja não dizes coisa com coisa.

    SL

     
  • At 31/3/11 21:00, Blogger MAC said…

    Eu quero uma auditoria suportada por pessoas que não da Continuidade!! Também o Lehman Brothers e o BPN eram auditoados todos os anos... Quando se quer esconder alguma coisa é fácil... Só se descobriu as patranhas do Vale e Azevedo porque houve uma mudança real! Ao menos esses abriram os olhos, estranhamente parece que o Sporting vive numa dimensão paralela oa Benfica em que tudo aocntece ao contrário, um Bizarro World, lá vão às finais da Europa e ganham, têm sempre aquela sorte no último minuto, e os sócios abrem os olhos a tempo, no Sporting é sempre tudo ao contrário...

     
  • At 31/3/11 21:05, Blogger luz verde said…

    http://www.ionline.pt/conteudo/109943-godinho-lopes-sporting-nao-pode-viver-com-os-dinheiros-das-epocas-seguintes

    A ver vamos...

     
  • At 31/3/11 21:08, Blogger Fanas said…

    Auditoria suportada nao sei o que é.
    Acho que já percebemos todos pelas comparações que fizeste.
    O que tu queres dizer é o seguinte :

    Só uma auditoria feita pelo BdeC é que seria isenta.

    Esta auditoria em que é solicitada a intervenção de todos os candidatos (vencedores e vencidos) não te merece credibilidade nenhuma.
    Concluindo , auditoria séria só realizada por Bde C.
    Ok Mac para falares de auditorias arranja outro interlocutor, eu já não tenho paciência.

    SL

     
  • At 31/3/11 21:15, Blogger Joao said…

    O MAC,

    a auditoria nao é para ser suportada pela "continuidade". O objectivo da reuniao, como foi explicada na entrevista a SIC, é para que em conjunto se decida qual a empresa a fazer a auditoria, para que nao se diga que foi escolhida a dedo.

    Mas claro, já faz parte da estrategia. Por-se de parte para depois poder lançar suspeicoes sobre a empresa escolhida. Grande "Bruno".

     
  • At 31/3/11 21:18, Blogger RFM said…

    Nuno M Almeida

    Escreves-te um bom Post. Parabens

     
  • At 31/3/11 21:24, Blogger RFM said…

    Auditoria ?!..venha ela e que seja independente.É necess±ria e útil para chamar os Bois pelos nomes.
    BdC pode ter as suas razões mas esta medida deveria juntar-se para se encontrar uma solução. Digo eu...

    Criticas fazem-se no fim se as acharmos como merecidas.

     
  • At 31/3/11 21:25, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Miguel, esse almocinho tem que ser marcado um dia destes, passadas as eleições e com o bom tempo a vir aí;)

     
  • At 31/3/11 21:30, Blogger Joao said…

    Caro RFM,

    se o objectivo fosse fazer criticas merecidas... Mas cada vez parece menos.

     
  • At 31/3/11 21:42, Blogger fanático said…

    Leonino, já visito este Blogue há alguns anos. Há aqueles que normalmente vêm aqui todos os dias (como eu e outros habitués) e há aqueles que vêm, andam por aqui umas semanas a provocar, a mandar uma larachas e desaparecem... a estes há que dizer: vai-te embora ho melga, ou então: manda saudades que é coisa que cá não deixas...

    :))

     
  • At 31/3/11 21:49, Blogger Sporting até morrer said…

    Com a devida vénia ao blogue "A Última roulote"

    Dizia o Godinho na segunda-feira à noite no Dia Seguinte:

    "Durante a campanha, ficou claro que iríamos avançar com uma auditoria. Não vou esperar tempo rigorosamente nenhum. Pretendo reunir-me com os outros candidatos e escolher um auditor. Não devemos ter medo de nada"

    Dizia ele ao Público na sexta-feira, último dia de campanha:

    "Vai promover uma auditoria?
    Estou aberto, mas não será por proposta minha, porque eu acredito na honestidade das pessoas que estiveram no Sporting. Uma coisa é a competência, outra é a honestidade. A SAD é auditada todos os anos por estar na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e no resto do clube as coisas estão certas, com certeza. Mas estou aberto para qualquer auditoria proposta por um conjunto de sócios e que seja aprovada em assembleia-geral. Agora, há dois tipos de auditoria: a de gestão e a financeira. A primeira mexe com as pessoas, com a sua capacidade, competência e incompetência, mas é preciso lembrar que elas foram eleitas pelos sócios do clube. Seria um lavar de roupa suja que não leva a nada."

    O problema, portanto, não é ele hoje ter reunido com outros candidatos para tentar definir os moldes de realização da auditoria. Isso seria um gesto saudavelmente democrático. O problema é a mentira de dizer que a sua lista quis a auditoria desde o início da campanha. Mente, portanto, com todos os dentes que tem. Em segundo lugar, aposto o que quiserem que a única auditoria que se vai fazer é aquilo que Godinho chama de auditoria financeira - e mesmo assim tenho dúvidas de que se ultrapasse a fase do anúncio da intenção de a realizar. A auditoria de gestão segundo o senhor "seria um lavar de roupa suja que não leva a nada". Um tiro no pé ainda antes de ter puxado o gatilho. Daqui para a frente vai ser sempre a piorar.

    SL
    José

     
  • At 31/3/11 21:51, Blogger Nuno M. Almeida said…

    fanático, por isso ando sempre com o Dum Dum por perto ;)

     
  • At 31/3/11 21:56, Blogger fanático said…

    :)))

     
  • At 31/3/11 22:14, Blogger PI said…

    Daisy Ulrich a Presidente! À beira dela o Dias da Cunha era um alucinado hiper activo!!!



    P.S. - Daisy normalmente traduz-se em português para Margarida (o melhor exemplo é o da namorada do Donald - lol).

     
  • At 31/3/11 22:24, Blogger Unknown said…

    Excelente blogue com bons editores e excelentes comentários e troca de ideias.

    Sinceramente, estava "on line", quando o Zen Man fez o copy paste do texto do Cure e não entendo qual é o mal!!!

    Foi um momento de revolta de quem ama o Sporting, por ver que o clube tinha acabado de ser entregue a um bandalho que vai ser mais do mesmo (oxalá me engane, claro)!

    SL

    Nuno Paulista

     
  • At 31/3/11 23:04, Blogger Fanas said…

    "O SPORTING MORREU E VAO TODOS PARA A PUTA QUE VOS PARIU.
    REPITO. VAO TODOS PARA A PUTA QUE VOS PARIU.
    ENQUANTO NAO ME BANIREM EU QUERO QUE VAO TODOS PARA A PUTA QUE VOS PARIU
    PUTA DA VOSSA MAE . O SPORTING MORREU. O CANCRO É MALIGNO.
    CHINESES E TACHOS VAO PARA O CARALHO. MAFIA!!! VAO-SE FODER TODOS.
    ACABOU PARA MIM E PARA MUITOS.
    VAO RECONTAR A CONA DA VOSSA MAE
    ISTO É MAIS QUE SUSPEITO
    O SPORTING ESTÁ MORTO CARALHO
    O SPORTING ESTÁ MORTO CARALHO
    O SPORTING ESTÁ MORTO CARALHO
    ENTREGUES A BICHARADA
    VAO TODOS PARA O CARALHO QUE VOS FODA
    MAAAAAAAAAAAFIA DO CARALHO....CLUBE ENTREGUE A ESTE S FILHOS DE UMA GRANDE PUTA "

    Depois desta pérola publicada na noite das eleições , há quem insista que não tem importancia nenhuma .
    Quem quiser pactuar com isto está á vontade mas para mim isto é uma nojeira, que muito me entristece.
    Definitivamente não aceito , não tolero e nunca desculparei.Há limites para tudo e aqui todos foram ultrapassados.
    Lamentável mesmo é que perante isto haver alguém ainda com coragem de chamar bandalho ao Godinho Lopes.

    SL

     
  • At 31/3/11 23:10, Blogger Luso said…

    Nem mais Leonino!

     
  • At 31/3/11 23:18, Blogger Unknown said…

    Caro Fanas,

    Quem não sabe que há auditorias e auditorias (vejam-se os casos Enron e o Lehman Brothers) e prefere constantemente enfiar a cabeça na areia, não merece resposta. Trocar ideias contigo é tudo, menos intelectualmente estimulante.

    SL

    Nuno Paulista

     
  • At 31/3/11 23:34, Blogger Fanas said…

    Nuno Paulista

    E o que dizer de alguém que uma vez derrotado nas urnas usa de todos os esquemas e mentiras para por em causa aquilo que a democracia produziu ?
    E o que pensar de alguém que depois de ir a jogo e perder vem de seguida questionar as regras ?
    Quem é o bandalho afinal?
    Estimulante para ti são textos similares ao produzido pelo ZenmAN que já percebi subscreves na totalidade.
    Confessa que lamentas não seres tu o seu autor.


    SL

     
  • At 31/3/11 23:37, Blogger Kevin Garnett do Retaxo said…

    Caros amigos,

    Perdoem-me a ingenuidade (mas também é sem ponta de ironia!) mas se uma auditoria só mostra o que se quer saber, não cabe então a Sérgio Abrantes Mendes, ele que tem sido um crítico acérrimo da última década e meia, defender os interesses do Sporting e de todos aqueles que querem que uma auditoria que nos mostre como chegámos até aqui?

    O nosso presidente dizer-nos que quer uma auditoria para mim também valia zero mas a partir do momento em que chama todos os ex-adversários para a delinear não me parece sensato dizer que vai ser uma trafulhada pegada, porque se for mesmo, cabe aos ex-candidatos virem dizer que a auditoria não irá analisar o que eles queriam que fosse analisado.

    Quanto a Bruno de Carvalho não estar presente, acho mal mas compreendo. Se ele era a terceira categoria do Vale e Azevedo há duas semanas, como é que agora já serve para estar, nas palavras do próprio Godinho Lopes a seu lado?...

    Neste último ponto acho que ambas as facções (é triste ter de usar esta palavra) deviam tirar ilações. Por um lado, Bruno de Carvalho devia partir do princípio de que se houve um erro terá sido humano e não uma falcatrua e contentar-se com uma recontagem em que ele estivesse presente. Por outro, se Godinho Lopes pede uma terceira categoria de Vale e Azevedo a seu lado, das duas uma, ou é porque mentiu quando o acusou disso ou é porque se revê nessa descrição.

     
  • At 31/3/11 23:54, Blogger Unknown said…

    Fanas,

    Não digo que subscreva na totalidade, mas vê uma coisa. Essas palavras do "The Cure" e copiadas pelo Zen, foram escritas por volta das 6.00 da manhã, numa altura em que todos esperavam a consagração do BC. Foram redigidas a quente, tanto o original, como a réplica e na sequência de uma enorme desilusão (que eu também senti).

    Quanto aos esquemas do BC e as inconformidades que refere não me posso pronunciar, dado que não tenho dados.

    Até podem ter sido umas eleições limpinhas, mas que há coisas estranhas, há.

    Quanto a GL espero que tenha sucesso, embora não o pretendesse para dirigir o SCP. Uma coisa é certa: é uma mudança para melhor! Qualquer presidente que sucedesse a JEB personificaria sempre uma mudança para melhor!!!

    SL

    Nuno Paulista

     
  • At 31/3/11 23:58, Anonymous Anónimo said…

    "uma auditoria só audita os papéis que lhes dão para auditar?"

    Lá está o pessoal a falar do que não sabe !

    Uma auditoria REQUISITA TODOS O TIPO DE DOCUMENTOS QUE JULGA NECESSÁRIOS PARA EXPRESSAR A SUA OPINIÃO. se fica com dúvidas, define muito bem no fim a reserva que ficou pendente devido a falta de infoirmação. Essas reservas podem ter várias gravidades. Que podem inclusivé levar o Revisor Oficial de Contas a não a assinar. Todas as reservas são bem explicitas do porquê e referem também o porquê de estarem referidas e as suas possíveis consequências e causas.

     
  • At 31/3/11 23:59, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Nuno Almeida,

    compreendo o teu estado de espírito que te levou a escrever este post. Quem depois de oito anos - eu frequento há cerca de três porque nem sabia o que era um pc ;) - a querer discutir Sporting leva com isto tem toda a razão para ter azia.
    Qualquer dia faço-me de convidado e peço-te para me deixares escrever umas "merdas" por aqui.

    Abraço!

     
  • At 1/4/11 00:01, Blogger Fanas said…

    Efectivamente não tenho intelecto para tanto.
    Como pode alguém chamar gratuitamente bandalho a alguém e 10 m depois sobre a mesma pessoa escrever isto:

    "Quanto a GL espero que tenha sucesso, embora não o pretendesse para dirigir o SCP. Uma coisa é certa: é uma mudança para melhor! Qualquer presidente que sucedesse a JEB personificaria sempre uma mudança para melhor!!!"

    Nem quero acreditar que não sabes o significado de bandalho.Mas é o que parece.

     
  • At 1/4/11 00:15, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Enquanto se discute o "Godinho", o "Bruno", o tal e coiso e o coiso e tal, que tal o pessoal tentar juntar os cacos e sem "bandalheira" querer que o nosso Clube ganhe.
    Eh pá é que andei a ouvir os candidatos duas semanas e agora ainda continuamosa aqui no bla, bla, bla. Deixem o Homem trabalhar. Para já tem tomado as decisões prometidas em campanha, tais como a questão das modalidades (pavilhão) e a auditoria,por exemplo. Deixemos o conselho directivo eleito trabalhar e depois façamos o nosso juízo.

     
  • At 1/4/11 00:25, Blogger Fanas said…

    Vai repetindo até à exaustão essa mensagem e pode ser que alguns finalmente percebam que o que importa é o Sporting.
    Boa noite para todos.

    SL

     
  • At 1/4/11 00:29, Anonymous Anónimo said…

    Juvenal

    isso mesmo !

    Viva o Sporting !!!! O SPORTING !!!!

     
  • At 1/4/11 00:53, Blogger MAC said…

    MRO, de facto acrescentaste muito ao que eu disse... eles requisitarem requisitam o que quiserem, o que lhes dão é outra conversa como eu disse, e no fim, como eu disse, lá aparece o pontinho que faltou informação para mais...

    Já vi que muitos preferem enfiar a cabeça no chão e fingir que nada se tem passado nestes últimos 16 anos, eu por outro lado exigo a descoberta da verdade e se for caso disso a punição para os bandalhos que tanto mal fizeram ao meu Sporting! Tal como no Barcelona não tiveram pejo em investigar o Laporta!

    O que vale é que tenho a certeza que quando o dia chegar, e vai chegar meus amigos, todos estes defensores da "continuidade" vão ser os primeiros a atirar pedras e a cuspir nestes ladrões! Tal como aconteceu no outro lado da 2ª Circular... Até lá basta ter muita paciência para ler a "defesa" desta dinastia...

     
  • At 1/4/11 01:08, Anonymous Anónimo said…

    Uma auditoria financeira vai apurar o passivo de uma vez por todas...
    As unicas falcatroas que pode apurar sera se alguem andou a meter dinheiro ao bolso descaradamente...

    Uma auditoria de gestao ja avalia as decisoes tomadas...
    ex. se o patrimonio foi vendido por bom preco etc...

    Para fazer umna auditoria financeira chega bem os delegados das outras listas, nao vale a pena deitar dinheiro fora...

     
  • At 1/4/11 09:31, Blogger Unknown said…

    Fanas,

    Porque acaso és sócio?!!! Tens lugar de leão?!!! Mas quem és tu para fazer esse tipo de insinuações?!!!

    Para tua informação vou completar 25 anos de sócio e tenho lugar de leão adquirido por 20 anos, por isso escusas de vir com esses discursos e apologias de Sportinguismo que não recebo lições desse género de ninguém!

    Agora, uma coisa é certa, não sou de bater palminhas à equipa com os chavões do costume: "coitados, tiveram azar, até jogaram bem", "temos de compreender, é do orçamento", etc. Quando tenho de criticar, critico!!! E não sou de me conformar com o estado actual das coisas!


    Se te revês neste miserabilismo e estás contente, fico feliz por ti! Se calhar é por causa de ti e mais meia duzia como tu, para quem está tudo bem, que o nosso clube chegou a onde chegou!


    E assunto encerrado, que não tenho tempo nem paciência para te aturar!

    SL


    Nuno Paulista

     
  • At 1/4/11 11:06, Anonymous Anónimo said…

    Epá, ainda não há novo post! Parece que já vem aí o chinês do Futre, hoje não se fala de outra coisa e acho que não é por ser dia 1 Abril. Parece que já temos comissões vindas do Oceanário, Mosteiro dos Jerónimos, Ibis, Sheraton, Portugália, Lusitana e muitos mais!!! Chegam hoje 2 aviões fretados com 500 chinocas cada para verem a assinatura do contrato do chinoca!

    Pronto era so para descontrair, quanto ao resto, lanço um apelo, o presidente do Sporting é GL e ponto final. Eu também apoiei BdC, mas ACABOU! Só os andrades, lampiões e os sportinguistas que não querem a paz podem continuar a falar no assunto eleições. ACABOU e PONTO FINAL!

     
  • At 1/4/11 12:48, Blogger fanático said…

    Vasco o que achaste das eleições?


    :)))

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home