"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, fevereiro 08, 2011

Para Costinha o tempo no Sporting terminou!

Não alteraria uma vírgula que fosse a este texto de Luís Sobral, já que o subscrevo na totalidade, porque reflecte na perfeição o meu estado de espírito após assistir à desastrosa entrevista dada por Costinha à SPORT TV.



A entrevista de Costinha à «SportTV» demonstra, antes de tudo o mais, que não nasceu para o lugar de director desportivo do Sporting. Ou, arrisco, de qualquer outro clube de razoável dimensão.

Percebo que Costinha esteja triste. Tudo o que fez deu errado. O treinador, as contratações, as vendas, as conferências de imprensa, os resultados.

Mesmo o que não dependia de Costinha correu mal. O presidente que o contratou vai embora. Antes de dizer que ia, levou para Alvalade um director-geral, esvaziando o lugar de director desportivo.

Percebo isto tudo.

Também percebo que em Alvalade tenha começado o tempo em que cada um procura salvar a sua pele. Percebo, mas acho que há limites. Ou pelo menos devia haver.

Se não concordava com a chegada de Couceiro, Costinha deveria ter ido embora, de forma digna. Se não concordava com a transferência de Liedson, tinha apenas dois caminhos: aceitar e calar ou não aceitar e sair.

O que Costinha fez é inaceitável e lesa o clube que lhe paga: discordou, mesmo assim ficou. Na primeira oportunidade veio manifestar publicamente a sua opinião, procurando assim empurrar as culpas para outros.

Para Costinha, o tempo no Sporting terminou. Resta saber se depois de uma atitude como esta haverá alguém que lhe confie semelhante cargo.

(maisfutebol.iol.pt)

Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


29 comentários:

  • At 8/2/11 00:32, Blogger Unknown said…

    Concordo.

    Ainda que ache que disse muita coisa com razão e muita coisa que serve para abrirmos os olhos e que lhe tenha reconhecido uma agonia sincera e diria mesmo um Sportinguismo a sério, Costinha não é um adepto.

    Se ele queria dizer estas coisas, tinha-se demitido e hoje quase que lhe agradeceria esta entrevista !

    Mas teria também de assumir responsabilidades. Nomeadamente na escolha de Paulo Sérgio ...

    Mário Rui Oliveira

     
  • At 8/2/11 00:42, Blogger Unknown said…

    Depois de voltar a ver a gravação da entrevista, tenho a dizer que este tipo que muitos acusaram de não ser Sportinguista, se revelou para mim como um de nós ...

    Não quis saber de politiquices e disse o que lhe apeteceu e que achava que era benéfico para o clube .

     
  • At 8/2/11 00:43, Blogger Sporting até morrer said…

    E agora uma pergunta:

    - Por uma questão de coerência, a Direcção vai fazer-lhe o mesmo que ele fez ao Izmailov?

    SL
    José

     
  • At 8/2/11 00:50, Anonymous Anónimo said…

    em que ficamos? Passaram o tempo a zurzir na direção e agora que um funcionário diz umas verdades ai que tem que ser despedido. Pois é. o mal do Sporting começa por aqui: as questões não são desportivas mas pessoais...
    alguém aqui pensa que a saída do Liedson foi boa?
    Esperem pelos próximos jogos....

     
  • At 8/2/11 00:53, Blogger Unknown said…

    Fongsoi

    Sim, porque ele é funcionário do clube. Mas acho que estas palavras são úteis.

    Mário Rui Oliveira

     
  • At 8/2/11 00:55, Blogger Unknown said…

    Ah e tal, estas coisas não se dizem em público. Ah e tal, nós não somos assim. Pois não, andamos há quinze anos a esconder sistematicamente a merda debaixo do tapete, porque nós somos diferentes, betinho que se preze não faz estas coisas. Pois não, alegremente lá vamos a caminho da sanita. O último que puxe o autoclismo.

    Sporting já era, ficaram os fidalgos e os ilustres.

     
  • At 8/2/11 00:59, Blogger Unknown said…

    Costinha " O Jorge Mendes é procurado por todos os grandes clubes do Mundo, faz negócios para o Porto e Benfica de 20, 30 e 40 milhões e o Sporting vende por 2, 3 e 4 milhões ... "

    Essa é que é essa ! Aqui a culpa é de muitos de nós ... que achamos sempre que há malandros em todo o lado ...

    Mário Rui Oliveira

     
  • At 8/2/11 01:07, Blogger - said…

    [ÁUDIO] Declarações polémicas de Costinha à SportTV

    http://conversasbola.blogspot.com/2011/02/audio-declaracoes-polemicas-de-costinha.html

    Vai-se demitir ou não? Inadmissível!!!

    :x

     
  • At 8/2/11 01:29, Blogger 8 said…

    MRO

    Onde se pode rever a entrevista toda?

     
  • At 8/2/11 01:33, Blogger Unknown said…

    eu gravei ... mas aposto que daqui a um bocado deve estar na net ou assim...

    MRO

     
  • At 8/2/11 06:58, Anonymous Anónimo said…

    Pois e!!! Zangam-se as comadres descobrem-se as verdades.

    Haja alguem que diga a verdade, eu nao topo o Costinha mas nao discordo desta entrevista...
    Nao nego que o homem tem cometido erros, A escolha de Paulo Sergio, o ataque a Sousa Cintra, a forma como izmailov foi afastado etc...
    Mas e ele o culpado de o Sporting pagar um balurdio em juros, de nao ter patrimonio, de estar tecnicamente falido????
    Uma coisa e ser imcompetente, outra e deixar que facam dele o bombo da festa de toda esta merda que hoje se ve em Alvalade!!!

    Os ratos abandonaram o barco, esta tudo bem, fecham-se em copas e nao dao contas a ninguem.
    Ja se esta a preparar a sua sucessao, Os rogerios alves, os godinhos Lopes os nobre guedes estao a preparar a continuidade... nao querem ser esclarecidos sobre o que se tem passado em Alvalade?
    Esta entrevista e um esclarecimento sobre Liedson, sobre o que o director desportivo tem tido ao seu dispor... e aquilo que realmente foram as suas decisoes!!!

    Devia-se demitir???? Sem duvida!!!
    No dia que Couceiro entrou!!!
    Devia ter ai dado esta entrevista.
    Mas a verdade dele nao deixa de a ser por aparecer 1 mes depois!!!

    Prevejo que vamos ter a continuidade no poder, ate ja temos duas candidaturas para dividir os votos contra a continuidade...
    Assim sendo, nao vamos saber as verdades, vai continuar tudo no segredo dos deuses.

    Deixem falar quem tem qualquer coisa para dizer...

    Saudacoes leoninas
    PauloLionheart

     
  • At 8/2/11 08:08, Blogger Unknown said…

    tenho impressão que mesmo os monty python teriam dificuldade em fazer melhor. o sporting é mesmo um flying circus...

     
  • At 8/2/11 11:15, Blogger Fanas said…

    Por muito razão que o Costinha tenha esta entrevista é um nojo e um verdadeiro atentado ao Sporting.
    Ele limita-se a denegrir o clube para salvar a sua pele. Provou para quem tinha dúvidas que não tem o minimo de qualidade para director do que quer que seja. Sempre acreditei no seu Sportinguismo , e defendi-o quando outros lhe chamavam emissário do PC e por diante , mas hoje desiludiu-me imenso. Já tinha percebido que como director de futebol era uma nulidade , mas agora também não tenho grande apreço por ele como Homem.

    SL

     
  • At 8/2/11 11:19, Blogger Nuno M. Almeida said…

    O problema não foi Costinha ter denunciado o que denunciou. O problema foi fazê-lo em público, denegrindo a imagem do clube. Recordo que ele é um assalariado do clube, e ainda por cima com um cargo directivo.
    Se queria dar um murro na mesa fazia-o no sítio adequado, não na praça pública.
    E se é tão recto como gosta de passar, anda há quase 1 ano no clube a engolir sapos e nada fez? Limita-se a receber o ordenado?

     
  • At 8/2/11 11:39, Blogger Hugo Tavares said…

    Após o que aqui foi dito e sem querer aprofundar muito mais, uma pergunta fica no ar: Quem vendeu Liedon ??? Quem ?
    Cambada de Cobardes !!!!

     
  • At 8/2/11 12:09, Blogger fanático said…

    Boa tarde,
    Este Costinha também devia pedir a demissão... Pelos vistos não está lá a fazer nada, para além de receber o ordenado que não deve ser baixo e que o Sporting tanto precisa. Aliás nem sei para quê tantos cargos de directores! Realmente o Sporting precisa duma grande limpeza. Venham de lá esses Projectos para a Presidência do Sporting Clube de Portugal.

     
  • At 8/2/11 12:27, Blogger Relva said…

    Esta entrevista teve um mérito, e este é todo do costinha, nada vai ficar na mesma, admira-me que uns e outros, ou não me admiro, porque no sporting já não me admiro de nada, a hipocrisia é muita, venham agora criticar o que ele disse, veio a terreno defender o treinador e talvez saltar antes do barco afundar.
    O que ele não percebe é que os sportinguistas e o sporting é muito maior que ele, e a saida do liedson, ao contrário do que muitos pensam, não vai ser negativa, já saiam muitos, maiores que ele é cá estamos, e vamos estar, grandes ou pequenos, isso não dvia ser o mais importante, a dignidade não tem tamanho, não devemos querer ter o tamanho que não temos, a realidade é o que é.
    Á quem queira a mudança mas tem medo dela.
    SAudo a apresentação do candidato Bruno carvalho, excelente programa, sim senhor.

     
  • At 8/2/11 12:41, Anonymous Anónimo said…

    o fato de se ser funcionário seja onde for nunca deverá significar ser-se "yes man". pois, eu sei que patrões e chefes, em Portugal, gostam de ouvir sempre que lhes digam sim, mas os funcionários que na realidade ajudam as empresas, as instituições e serviços públicos são aqueles que são capazes de contrariar o que os superiores desejam ouvir, quando essa oposição se justifica.

     
  • At 8/2/11 12:46, Blogger Luso said…

    Quando li esta notícia pela primeira vez pensei, "o Costinha enlouqueceu". Mas pensando melhor, digo ainda bem que esta entrevista fui concedida. É funcionário do clube? Sim. É o lugar apropriado para fazer tais declarações? Não.

    E daí?

    Essa de não dizer as verdades na praça pública é o que nos levou a este estado, a entrevista do Costinha incluído. Ninguém dúvida que o Sporting está mal, isso é evidente, mas enquanto for sempre tudo feito às escondidas, sistematicamente mal feitas, o Sporting nunca mais sai da cepa torta.

    Não precisamos de umas simples eleições, mas sim de uma revolução. Se o Costinha está disposto a dar a cara e seguir com esta frontalidade, então muito bem. Que se demita, e seguindo com outras funções, porque não tem sido feliz nas que actualmente tem desempenhado, tem a sua utilidade e deve continuar ligado ao clube. Agora, se simplesmente está a tentar desviar o rabo, pois mostra uma grande falta de carácter, e com vergonha, devia-se retirar o mais rápido possível - não terá de o fazer porque com certeza que vai já levar um biqueiro no cú.

    Em suma, não acho mal um funcionário denunciar uma mentira nem remar contra a corrente se em seguida está disposto a seguir com a sua luta e corrigir o mal existente. Vai contra a lógica do profissionalismo? Sim. Mas prefiro que haja agora esta ruptura e falta de cavalheirismo - Deus nos salve a todos - e que o Sporting volte a ser um clube forte e dinâmico, a mais do mesmo, ou seja, a continuada morte, muito lenta e bastante penosa, do nosso Sporting.

     
  • At 8/2/11 13:07, Blogger Unknown said…

    Antes de mais lamento mais esta peça trágica no mundo SPORTINGUISTA.

    Eu encaro a entrevista do Costinha, não como director desportivo, mas sim como adepto e sofredor como nós, pois ele como director desportivo está "morto" há algum tempo.
    E nesta perspectiva, entendo que ele além de querer limpar a imagem quis tornar publico a podridão que grassa no nosso SPORTING, só lamento não ter assumido a responsabilidade que lhe cabe em alguns assuntos.
    De qualquer modo resulta, que quem manda é alguém que decide tudo sem informar os subordinados, incluindo o JEB e que este foi lá colocado para fazer o trabalhinho do capital social, demitindo-se logo de seguida.
    Será que o Costinha, quando diz que está tudo mal e que tem de haver mudança, nos quer alertar para as jogadas da continuidade?

    Ele tem muitos defeitos, mas cobarde não é, não foi director pelo ordenado (em juros do dinheiro que ganhou deve receber muito mais por mês) e devia estar farto de ser acusado de factos que não decidia e também das fugas de informação para os jornalistas.

    O problema não é o Couceiro, o Costinha, o Paulo Sergio e o peixe miudo, o problema está bem mais acima.

    sL

     
  • At 8/2/11 14:05, Blogger Verdao4958 said…

    O costinha esteve uma data de tempo no SPORTING, caladinho a ganhar o dele e a fazer merda nas contratações e no relacionamento com os jogadores. Agora que lhe puseram o outro à frente ficou aborrecido e resolveu abrir a bocarra e dizer todas as bacoradas com razão ou sem ela. Enquanto funcionário do clube não pode ter uma atitude destas. Demitia-se e falava. O que o preto de merda quer é ser despedido e receber um balúrdio. E chamar preto de merda a este gajo não tem nada de racismo, pois a maioria dos pretos que conheço ( e conheço muitos) são tão decentes como nós.

     
  • At 8/2/11 14:38, Blogger carlos said…

    Mais vale tarde...
    Calar é consentir e Costinha falou.
    Eu gostei.

     
  • At 8/2/11 14:46, Blogger carlos said…

    Já desconfiavamos que havia coveiros de sobra no Sporting.
    Agora ficamos com a certeza...
    Já que se abriu a caixinha então toca a deitar tudo cá pra fora. Queremos saber tudo!

     
  • At 8/2/11 15:11, Blogger Unknown said…

    Verdao4958, o contrato do Costinha termina dentro de um mes ou dois e ganha cerca de 5 mil/mes, logo despedi-lo nao custa nada, é só esperar uns dias.
    Não me parece que ele tenha dado a entrevista para sacar algum.

    Os motivos têm de ser outros.

     
  • At 8/2/11 17:13, Blogger moreno said…

    Não entendo aqui os comentários que dizem ser realista e verdadeiro e que falar mal para corrigir não tem mal nenhum. Vamos por passos, 1º não disse nada de novo (pelo menos que me surpreenda a mim) 2º tem claramente culpa na escolha do treinador, diga-se pessima. 3º se com este orçamento não tem capacidade para mais não tinha aceite o cargo. Tem os dias contados, não esteve bem e nem sequer ponho em causa que seja sportinguista mas não tem capacidade para o cargo aliás nunca o tinha exercido e tem de ganhar experiência para o exercer. Só para concluir não entendo a necessidade de Couçeiro e Costinha, nisso ele tem razão, porque como ele próprio disse, e isso sim grave, o Couçeiro vei-o para cá fazer o mesmo que eu... nada. Logo para quê pagar ordenados a quem não faz nada.

     
  • At 8/2/11 17:18, Blogger moreno said…

    Desculpem esqueçi-me de uma resposta ao Mário: os outros vendem por 20, 30 ou 40 e nós por 2,3 ou 4 não é por causa do Jorge Mendes mas sim por causa da qualidade dos jogadores transacionados, aliás com o Jorge Mendes vais pagar bem mais com mediadores. Mas também não tem mal nenhum trabalhar com ele ou outro qualquer (infelizmente temos de levar com os empresários).

     
  • At 8/2/11 19:46, Blogger Sporting até morrer said…

    Boas,

    Este senhor, que ganha 5.000 euros por mês, é um dos coveiros do Sporting, responsável por mais uma época nojenta do nosso futebol e ainda há quem o elogie.

    Este senhor em conjunto com Bettencourt contribuiu para desperdiçar o pouco dinheiro que ainda existe em Alvalade, contratando toscos atrás de toscos esta época (excepção é mesmo Valdes), fazendo com que o Sporting no futuro tenha de gastar ainda mais dinheiro para se ver livre da escumalhas de amigos dele como o Maniche.

    E ainda o elogiam?
    Decididamente temos o clube e dirigentes que merecemos...

    SL
    José

     
  • At 8/2/11 22:47, Blogger LEÃO PENSADOR said…

    Sou um apreciador de Caldeirada caro. Mas de peixe podre dispenso!

    VALHO TANTO COMO RESOLVO - NADA! AFINAL SOU O BOSTINHA

    Não percebo quando Costinha referiu que ficou com menos poder. Se não resolvia nada como disse, quer dizer que ficou com menos poder… para não fazer nada…Assim ele e Couceiro dividiram não fazer nada por dois, com o dobro do custo para o Sporting. Creio estar correcto? Se juntarmos ao presidente que era preferível que não fizesse nada, em vez dos disparates que faz, temos 3 pessoas a não fazer nada por 50 mil euros mensais – só de ordenados – num total de 700 mil euros ano -14 meses -. Ora se Costinha admite que não resolve nada, não deveria ganhar nada, poupando o clube 70 mil euros, algo que daria muito jeito para trazer Trezeguet, que ao contrário dele poderia fazer muito.

    http://conselholeonino.blogspot.com/

     
  • At 10/2/11 00:04, Blogger Lucifer said…

    Não se preocupem com o futuro dele, será certamente apresentado em pouco tempo como uma coisa qualquer no FC Porto, o seu verdadeiro dono. Que burrice acolher esta gente, depois de TUDO. é so ser enxovalhado pelo porto fdx, ja farta! É o PC a chamar cotonete a um e deficiente mental a outro, é levar o moutinho, aliciar o Varela, o kleber, é a Micaela que é aplaudido e no dia seguinte é apresentado no porto, é o vilas boas, tudo porra. ACORDEM e vejam bem esta a lixar isto tudo. Façam-se uns Homens e REAJAM CARALHO!

     

<< Home