"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, fevereiro 10, 2011

Hoje não há caldeirada... mas temos polvo!



NOTÍCIA hoje veiculada pela BOLA:

O empresário (Braz da Silva) coloca fortemente a possibilidade de deixar cair a intenção de ir a votos, não em favor de outro candidato, mas pelo simples facto de haver vários interesses que se apresentam como sérios obstáculos à implementação do projecto que Braz da Silva preconiza.

Fonte ligada à candidatura de Braz da Silva referiu mesmo um forte poder ligado ao actual status quo do clube que impede o compromisso de novas ideias que possam aparecer como solução para o mar de problemas que o clube de Alvalade tem vivido nos últimos anos.


Não sei porquê mas hoje acho que vou almoçar polvo. Um daqueles que engole tudo e todos, um daqueles que não admite oposição nas águas turvas onde se move...

Aliás, este 'Polvo à Zé de Alvalade' parece ser tão poderoso que até conseguiu silenciar uns quantos rebeldes que andaram por aí durante dois anos à solta a partir a loiça toda à sua volta.

A pergunta que faço é apenas esta: vale a pena haver eleições no nosso clube quando tudo parece estar condicionado e manietado logo à partida? Alvalade está cada vez mais parecido com um daqueles regimes bafientos da América Latina, entregue a um ditadorzeco e aos seus peões de prega.... secando tudo à sua volta.


ACTUALIZAÇÃO I: Braz da Silva já não se vai candidatar à presidência do Sporting. A desistência está assim confirmada e as explicações serão dadas hoje às 15 e 30 numa conferência de imprensa, que se vai realizar no Hotel Ritz em Lisboa.
Alvalade caminha a passos largos para uma pretensa Junta de Salvação Nacional à moda do Roquettismo.


ACTUALIZAÇÃO II: (JORNAL SOL) Braz da Silva, que vai anunciar oficialmente a sua decisão esta tarde num hotel de Lisboa, aponta o dedo a «uma máquina de tentativa de destruição de carácter».

Uma «campanha» que estará «preparada para ser amplificada até ao dia das eleições».

«Os telemóveis dos sportinguistas estão a ser inundados de mensagens contendo boatos anónimos e falsos, numa iniciativa programada que está a ser amplificada por alguns protagonistas do poder real e do poder formal do Sporting», acrescenta.

O sportinguista diz-se «estupefacto», uma vez que «muitos daqueles que colocaram o Sporting no estado calamitoso em que se encontra não souberam retirar as devidas consequências da sua gestão ruinosa».

São precisamente essas pessoas, acrescenta Braz da Silva, que estarão a fazer «um esforço desleal para evitar o aparecimento de soluções de transparência e de liquidez» para o emblema.

«O poder formal e o poder real do Sporting recusa-se a retirar conclusões do desastre constante e crescente que tem constituído a realidade do seu consulado», conclui.

Evitando «participar numa guerra fratricida de manobras de bastidores que desqualificam aqueles que as provocam», Braz da Silva deixa claro que a decisão de desistir da corrida à presidência do clube leonino «é tomada apenas para o acto eleitoral imediato», deixando em aberto qualquer possibilidade depois das próximas eleições.


Em conferência de imprensa num hotel de Lisboa, o ex-candidato à presidência do Sporting Clube de Portugal, Braz da Silva, justificou o seu afastamento da corrida eleitoral com a instabilidade que se vive no clube de Alvalade e comparou a escolha do novo presidente do clube a uma «batalha de vida ou de morte».

Quanto aos responsáveis pelas ameaças que afirmou ter sido alvo - ele e «sportinguistas de outras origens e nacionalidades que se preparavam para apoiar» - diz que não se estava «a referir a ninguém em particular».

O ex-candidato à presidência do Sporting deu ainda razão a José Eduardo Bettencourt relativamente a «não haver paz interna no Sporting», o que considera ser prejudicial para a equipa leonina.

Quanto ao fundo de 50 milhões de euros que o empresário tinha prometido criar no SCP para a compra de jogadores, garante que mesmo não avançando com a candidatura está aberto a seguir em frente com a promessa. E a disponibilidade poderá concretizar-se no âmbito de outra candidatura ou de outros projectos.

Braz da Silva confessou também ter tomado a decisão de desistir da intenção de se candidatar ontem à noite. «O meu mundo não é este. Agora vou voltar para o meu mundo, o empresarial», justificou.




Il Padrino não dorme nem anda cá a ver navios. Quando tem que eliminar as ervas que considera serem daninhas, fá-lo e sem contemplação. Digo eu...


Nuno M Almeida

(Sempre achei que um candidato não pode ter esqueletos no armário, caso contrário será sempre um alvo fácil dos seus adversários. Como se vê.)
    Sangue LEONINO


33 comentários:

  • At 10/2/11 11:10, Anonymous Anónimo said…

    Quem nao tiver capacidade de combater o polvo tambem nao tem para gerir o Sporting!!!

     
  • At 10/2/11 11:19, Blogger Mike Portugal said…

    Vamos lá ver uma coisa. O SCP não precisa de outra revolução/sangria. Há muita coisa que é bem feita e outras em que é preciso melhorar, nomeadamente:

    - aprovação dos novos estatutos que parece que estão na gaveta à espera
    - melhor seguimento dos nossos emprestados com contactos mais regulares
    - criação de uma equipa B para podermos dar outro patamar competitivo aos juniores, antes de chegarem à equipa principal
    - criar uma estrutura de ordenados com base no rendimento do jogador (não podemos ter um Carriço a ganhar miseravelmente quando comparado com um Polga)
    - o departamento de scouting mais ligado à equipa tecnica

    e o mais importante:
    - um treinador competente a treinar e a potenciar jogadores
    - um director de futebol que não tenha discursos de desculpabilização à Costinha

     
  • At 10/2/11 11:19, Blogger rff said…

    Pois, realmente. O Homem apresenta-se cheio de entusiasmo, vai enchendo o balão de esperança numa mudança necessária. Até ao momento, apesar de ainda ser cedo, até parecia o candidato mais bem colocado para vencer. Assumiu que a sua candidatura é irreversível e agora desiste à primeira contrariedade. O nosso clube de facto é único. É cada cena.
    Mesmo assim, aposto em 4 candidatos. Agora, vamos lá ver se algum me fará votar nele.
    Todas estas manobras também não ajudam a credibilizar os eventuais candidatos....

     
  • At 10/2/11 11:21, Blogger leaozinhoatemorrer said…

    Bem disse alguém que seria ruinosa para o Clube Sporting de Portugal (o único) com este nome reparem, fazer alianças santas com os corruptos do Norte.
    Agora ? Até os candidatos já vão desistindo antes de lá chegarem imaginem ao que nós chegamos! E COSTINHA? Disse umas verdades e aí vai ele. enfim...

     
  • At 10/2/11 11:21, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Cada vez mais aposto numa lista única... está bom de se ver.

     
  • At 10/2/11 11:36, Blogger Rapaz dos Croquetes said…

    "Vamos lá ver uma coisa. O SCP não precisa de outra revolução/sangria. Há muita coisa que é bem feita e outras em que é preciso melhorar, nomeadamente"

    Quer dizer que com essas medidas todas elencadas o JEB até podia voltar ?


    " Hoje não há caldeirada... mas temos polvo!"

    Só falta o outro voltar a levar um encontrão e ai a ementa fica completa.

     
  • At 10/2/11 11:41, Blogger Mike Portugal said…

    "Quer dizer que com essas medidas todas elencadas o JEB até podia voltar ?"

    Não quer dizer isso, não. JEB não soube escolher as pessoas certas para o futebol. Isso está escrito na minha lista de medidas a tomar.

     
  • At 10/2/11 11:44, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Nuno

    Uns saem de cena e outros entram....

    http://www.abola.pt/nnh/destaque.aspx?id=246593&zona=2

    Sinceramente e pela primeira vez em alguns anos estou completamente a leste do que se passa e pouco faço para aprofundar conhecimentos e aquilo que sei é o que me vai caindo no "prato".

    Caldeiradas ou polvos tudo grandes cozinhados com muito vapor e grandes condimentos. O ter votado PPC nas ultimas eleições não fazia de mim seguidor obrigatorio de uma possivel lista dele e tambem a mim faz-me confusão todo este alinhamento.

    É o verdadeiro "Dream Team" dos dirigentes e quem por acaso ficou de fora já pula por ai indignado. Não sei o que dizer nem sequer o que pensar. No entanto julgo que a seu tempo veremos quais os objectivos e quais os verdadeiros candidatos que iram a votos.

    ps- Espero que o tal silencio não tenha a ver comigo.. ;-)
    É que tenho muito pouco a vontade para falar destas politiquices e prefiro muito mais falar de futebol mas para dar mais umas nodoas negras ao Paulo Sergio basta ver aquilo que a equipa não apresenta semana após semana. É de longe o pior periodo que tenho memoria na minha vivencia Leonina. Pior que isso conseguiram reduzir a minha militancia ao minimo coisa que eu achava não ser possivel.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 10/2/11 11:49, Blogger Mike Portugal said…

    Miguel Damas,

    Fixe, mais um candidato. Eu sempre disse que ficaria desiludido se aparecessem menos de 3.
    Vamos ouvir o que ele tem para dizer e especialmente o que quer para o SCP e as pessoas que lá quer meter.

     
  • At 10/2/11 11:49, Blogger Rapaz dos Croquetes said…

    olha , olha

     
  • At 10/2/11 11:54, Blogger Relva said…

    Então e o via verde á brás, não comenta, ogora a culpa é do polvo, então quando tivesse que encarar o papa, mijava-se todo, ele há cada um. Normanlmente os cobardes são assim, colocam nos outros as suas incompetencias.
    Subscrevo caro mike, falta pessoas que percebam de futebol, tipo josé eduardo.

     
  • At 10/2/11 12:00, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Relva

    Sabes o que me leva a comentar cada vez menos? É ter dado aqui ideias e rumos e ser apelidado de "iluminado".
    É ter feito criticas construtivas e terem sempre acusado que eu só queria desestabilizar. Não tenho "agenda" politica. Sou um adepto fiel que apenas queria sentar se no seu lugar anual e ver bom futebol e trabalho. Com a desculpa da falta de dinheiro deixou-se andar , andar , andar e descurou-se toda a estrutura. Afinal os resultados estão a vista. Eu era o iluminado (não é preciso ser doutor para fazer girar uma maquina de futebol) por contraponto todos estes dirigentes são o que? Enfim.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 10/2/11 12:01, Blogger moreno said…

    é uma tristeza vermos desapareçer este candidato, às 15.30 vai dar uma entrevista com as razões. Diz-se que desiste porque notáveis do sporting dizem que não percisamos de meçenas.Eis o meu comentário a isso: eu quero meçenas, tragam dinheiro, invistam bem na equipa de futebol e ganhem. Deviamos criar um movimento a favor do Braz, para ele perceber que o sporting não é só notáveis e que há quem estejacom ele.

     
  • At 10/2/11 12:03, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Olá Miguel,

    O problema é que o futebol - aquilo de que mais gostamos - está dependente desta politiquice.

    Não sei se votaria no Braz ou noutro qq, mas custa-me ver alguém que poderia liderar uma lista forte desistir, e ficarmos com a tal lista do 'consenso' em contenda com uns candidatos pouco mais que esforçados...

    Até ver quem serão os candidatos finais e aquilo que exacta e concretamente defendem, não decido em quem votar.

     
  • At 10/2/11 12:51, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

    Possíveis razões para a desistência:

    - A Dinastia prefere outro testa de ferro ( Braz era obviamente um testa de ferro!)

    - Vai integrar as listas da "Arca de Babel" de Godinho Lopes.

    - Já teve acesso às verdadeiras contas do clube e o passivo é monstruoso!

    - Era uma estratégia pessoal de promoção mediática!

    De qualquer forma toda esta estória de Braz é sórdida e ainda puxou o Sporting mais para baixo...

     
  • At 10/2/11 13:44, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Resumindo:

    Se esta merda continua e a linhagem se mantiver no Poder, deixarei de pagar cotas, comprar artigos SPORTING, ir ao estádio e isto tudo resume-se a DEIXAREI DE APOIAR O SPORTING.

    JÁ CHEGA..

    É só mesmo isto que vos quero dizer!

    SL

     
  • At 10/2/11 13:53, Blogger djSicko said…

    Viva....

    estas eleições estão a dar cabo de mim.... este é o momento em que se decide o rumo do nosso clube, não tenho dúvidas, se decidirmos mal vamos acabar por cair todos no desinteresse pelo nosso clube, deixamos de nos importar se os nossos filhos são do Sporting ou de um outro clube qualquer, pior que o clube acabar é andar assim meio zombie e a ser alvo de chacota diária!

    Votar Godinho Lopes e no seu Dream Team é mais do mesmo, o facto de ele conseguir reunir todos esses apoios só mostra que esses que o apoiam não têm força para mudar o Sporting - se não os consegues vencer junta-te a eles... - e nós precisamos de pessoas que mesmo não sendo notáveis ou figuras públicas (muitas delas à custa do Sporting) têm essa força para não se juntarem a eles!!!

    Isto só para mim é sinal que não poderão fazer mal ao Sporting e que serão capazes de mudar o rumo, talvez não a 180, mas nem que seja de 10 graus, eu já fico satisfeito.

    Nós os adeptos temos que ser mais inteligentes, não podemos achar que tudo vai ficar melhor porque o Luis Duque e o Carlos Freitas poderão voltar ao Sporting... quando estavam no clube foram criticados... mas agora parece que podem salvar o clube, NÃO! Não porque precisamente se juntaram aos mesmos! Aos mesmos que ano após ano nos mataram a alegria de ser do Sporting!!

    Peço a todos que combatam aquilo que os media estão já a fazer, que combatam a eleição antecipada doo Godinho Lopes....

    Neste momento temos que apoiar a mudança e, para já, essa mudança é o Bruno Carvalho!!!

    Fico agradado pelo facto de ser jovem, pelo facto de ter estado na sombra até apresentar a sua candidatura com um site cheio de conteúdos... mostra trabalho, mostra determinação.... NÃO SE JUNTOU AOS OUTROS PORQUE ACREDITA NA SUA FORÇA!!!

    Vamos dar-lhe força e apoiar o Bruno Carvalho, vamos passar a mensagem porque para os media esta candidatura nem existe, cabe-nos a nós fazê-lo!

    Espero no entanto que apareçam mais candidaturas, mas até lá o Meu Presidente é o Bruno Carvalho, porque foi o único que não se juntou a eles... a esses que me tiraram o gozo de gritar GOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO como se não houvesse amanhã!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    VIVA O GANDA SPORTING!

     
  • At 10/2/11 13:55, Blogger leao revisor said…

    O Braz era o meu candidato por uma razão muito simples, a proposta dele se fosse realmente verdadeira era sem duvida o melhor fundo que existia em Portugal e não era de nenhuma direcçao nem da oposição o que não traria anti-corpos nem de um lado nem do outro. O projecto do homem não era conhecido mas para o futebol parecia ter dinheiro... Paciencia!

    Acho injusto que se considere que a candidatura de salvação leonina está a "engolir" todas as outras. E falo à vontade porque não vou votar em Godinho Lopes mesmo que seja o unico no boletim de voto.

    Agora não vamos a lado nenhum é com conversas que deixamos de pagar quotas se a Linhagem A ou B continuar no Poder! Porque se essa lista ganhar (é o mais certo) não existe Linhagem nenhuma... Mais rafeira do que isto não se consegue!

     
  • At 10/2/11 14:02, Blogger Rapaz dos Croquetes said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 10/2/11 14:05, Blogger Ricardo said…

    Tenho acompanhado este processo confuso das pré-eleições do Sporting e até agora não me parece que haja algo de muito palpável a retirar de tudo isto: uma lista em formação que tem contornos surreais - a tal arca de noé que mistura os da herança roquetista com habituais opositores à mesma, tendo ainda no seu seio gente de princípios inatacáveis (Barbosa à cabeça) que não se percebe muito bem como aceitam fazer parte desta mescla; uma lista que começa e termina sem razões compreensíveis para a desistência - das duas uma: ou Braz quis promover-se através do Sporting (e nesse caso ainda bem para os sportinguistas que a sua lista desistiu) ou tem no seu passado algo que é facilmente atacável (o que diz muito da força que têm os roquetistas na estrutura leonina e também a fome que têm de se manterem no poleiro); uma lista de um jovem que, por aquilo que li, me pareceu vir com objectivos e propostas reais, honestas e sérias - que provavelmente sofrerá de preconceito junto das massas e não terá qualquer hipótese de ganhar (o roquetismo sobrevive nos sportinguistas com uma força imensa e mesmo que muitos se indignem a verdade é que a grande maioria continua com ideais "diferentes" e elitistas que só prejudicam o clube); uma lista que aparece hoje e que terá alguma força mesmo que não a suficiente para ganhar - aparecerão uns quantos sportinguistas respeitáveis na lista de Boal mas não os suficientes para suportarem a campanha de difamação que os filhos de Roquete exercerão sobre esta.

    Dito isto, parece-me óbvio que Dias Ferreira aparecerá daqui a uns dias (quando a actual Direcção sair oficialmente) e será a única "oposição" a Godinho Lopes.

    Enquanto o Sporting mantiver o estatuto exagerado que dá aos sócios mais antigos, dificilmente sairá de debaixo do jugo destes tiranos de sapatos de vela.

     
  • At 10/2/11 14:42, Blogger Rapaz dos Croquetes said…

    Também não é a muito tempo que pagas "cotas", estarei certo?

    Agora deixares de pagar quotas, não me parece a melhor solução.

     
  • At 10/2/11 14:45, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Não tendo qualquer dúvida sobre a candidatura desse "dream team" à qual assumo nem quero saber do programa dizendo claramente NÃO, a minha relativa orfandade em relação a tudo isto, até porque não me acredito em candidaturas surpresa até pela dimensão dos tentáculos daquilo que é prato do dia do post, o meu apelo é só este ao Bruno de Carvalho. Não desista, vá em frente.

    PS - Moniz Pereira - apenas o sócio nº 2 e sempre com as quotas em dia por isso logo nº 2-0 - coloca a hipótese de entregar o seu cartão de associado se acabarem com as modalidades. Será que o SENHOR saberá mais alguma coisa? Ai ai ai... Até tremo!

     
  • At 10/2/11 15:01, Blogger Algoncalves said…

    Juvenal,

    "PS - Moniz Pereira - apenas o sócio nº 2 e sempre com as quotas em dia por isso logo nº 2-0 - coloca a hipótese de entregar o seu cartão de associado se acabarem com as modalidades. Será que o SENHOR saberá mais alguma coisa? Ai ai ai... Até tremo!"

    Lembraste do que conversámos ontem? Continuo a dizer que o godinho lopes pode trazer danos irreparaveis ao clube. Nõ o vejo a apoiar as amadoras, sinceramente. Se o professor tem alguma desconfiança é porque algo de grave vem ai. Só lhe resta dar nomes aos bois.

    Estes silencios e meias palavras estão a matar o clube.

     
  • At 10/2/11 15:24, Blogger Algoncalves said…

    Estive a ler as ideias do Bruno de Carvalho.

    Pelo menos é mais pés assente, a história do fundo é que parece forçada.

    Vamos ver o que nos traz o futuro.

     
  • At 10/2/11 15:59, Blogger Sporting até morrer said…

    Boa tarde Juvenal,

    Essa afirmação do Prof. Moniz Pereira está em algum jornal ou site?

    Interessava entender em que contexto foi afirmado algo tão grave e que certamente ferirá de morte o nosso clube.

    Acabar com as modalidades, neste clube ou em qualquer outro, significa perder militância, sócios, adeptos.

    Consegues colocar aqui algo mais sobre isso Juvenal?

    SL
    José

     
  • At 10/2/11 16:05, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Declarações de Mário Moniz Pereira em www.maisfutebol.iol.pt

    André,

    Claro que sim. Deles espero tudo isto em relação ao ECLETISMO: NADA!!! Como quero estar enganado

     
  • At 10/2/11 16:44, Blogger bola-9 said…

    nos au levarmos com o olarapio em olhao,vamos levar por tabela,entao o sr joao ferreira vai pra luz,ainda a 10 diaas apitou o benfas em vila do conde,vergonha,ta a caldeirada pronta pro´,sporting-benfas.

     
  • At 10/2/11 18:12, Blogger Relva said…

    O moniz está a fazer chantagem, como sempre tem feito, para colocar os seus, muitos votos no candiado que se chegar a ele e lhe prometer as pistas e outras coisas, nãoo é que não concorde com ele, mas devia ter mais tento, toda a gente quer apareçer no mediatismo, e depois é o Rogério, que ninguém houviu falar, que se quer promover, como se ele precisa-se do sporting para isso.
    Ser presidente deste clube, não acho que promova ninguém pelo contrário, e está-se a ver que não é fácil, alguns pensam que basta dar umas papáias, apareçer nos jornais e pronto, este sporting está num estado de sitio, muitos ainda não perceberam isso, agora até o brás elogiou o Bettencour.
    Caro mike B, acha que alguém aqui ou lá dentro liga algo ao que o outro diz, no sporting actual a pessoa mais séria é apelidada de barão, ou opurtunista, parasita, gatuno, ou outros nomes, para se sobreviver neste futebol não se pode ser sério, te m de ser um grande filha da mãe, tipo pinto da costa ou vieira, ou salvador, não olhar a meios para se conseguir os intentos. Por isso o sporting é apelidado de clube simpático, os arbitros fazem o que querem, não se sabe mexer na liga, no mercado, não controla empresários, a ainda choram pelos que não querem saber do clube, e que na 1ª oportunidade fogem, enfim.
    Temos de ter um presidente forte, uma lista forte, com 2 ou 3 pessoas num circuito fechado, solidários, que percebam os meandros da ladroagem que é o futebol portugues, e tenham instinto de malandros, porque senão vai ser engolida rápidamente, que puxem os sócios, que criem ideais, que tragam simbolos que as pessoas se identifiquem, que ostilize os adversários, sem alianças. Aguardamos.

     
  • At 10/2/11 18:39, Blogger fanático said…

    Enfim, este Sr Braz disse (quase) tudo o que se passa no Sporting.
    O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL está entregue à bicharada.

     
  • At 10/2/11 18:44, Blogger fanático said…

    E volto a dizer: o Sporting precisa dum Presidente mafioso e com dinheiro para investir, para ombrear com os outros... Senão, não tem hipóteses. É a minha humilde opinião.

     
  • At 10/2/11 18:49, Blogger Diogo_1906 said…

    http://www.record.xl.pt/galerias/videos/interior.aspx?content_id=683463&page=1


    OIÇAM A ÚLTIMA FRASE DESTE VÍDEO!! 100% de acordo.

    SL

     
  • At 10/2/11 19:04, Blogger Ricardo R. said…

    esta desistência do braz da silva, para mim e uma autentica palhaçada... não acredito em nada do que ele diz... eu oponho-me fielmente ao roquetismo, mas do q é q ele estava a espera? que se candidatava sem ninguém alguma vez ter ouvido falar dele, e que todos o apoiavam e não ira ter concorrência? senhor braz da silva digo-lhe uma coisa, dos fracos ano reza a historia, e você foi FRACO!!
    depois desta desistência só posso acreditar q a sua candidatura era apenas uma fachada para divulgar um nome... braz da silva.

     
  • At 10/2/11 19:07, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Se era para divulgar o nome, creio que foi contraproducente porque deixa associado ao seu nome uma imagem de uma certa cobardia e de quem afinal não sabia o que queria...

     

<< Home