"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, fevereiro 17, 2011

Eu quero é nomes ...

As eleições do Sporting estão a transformar-se numa espécie de discussão etimológica do verdadeiro significado das palavras "ruptura" e "continuidade". A existência da banca é uma realidade, os acordos assinados são uma obrigação inultrapassável, o pavilhão é uma realidade. Se é ruptura ou não não me diz nada. Há obrigações assumidas que são para cumprir. Está feito. Venha o futuro !

Porque agora todos são de ruptura. Uns de forma mais dura, querendo mudar processos, contratos e tudo o mais que lhes apareça pela frente que tenha sido asumido pelas anteriores direcções, outros de forma mais suave através de diversas mensagens que tentam descolar os nomes de alguma colagem ao chamado Projecto Roquette.

Poderia aqui discutir o que era o Projecto Roquette e perceber facilmente que esse projecto morreu à muito tempo. Seria igualmente fácil descobrir virtudes nos anos que decorreram desde a chegada de Pedro Santana Lopes À Presidência do Clube, pelas mãos do afamado PROJECTO.

Por falar em projecto, hoje vejo muita gente a falar em projectos ... e de projecto em projecto, pelos vistos não saímos de planta e o edificio nunca mais cresce.

Por isso, meus caros, o projecto que quero é acção ! Podemos passar o resto da vida do clube a discutir a validade do projecto passado, as virtudes dos projectos propostos. Mas o que quero mesmo é ver passar as coisas do papel e tomarem forma real.

Não quero ler projectos, cheios de frases bonitas, de clichés diversos, cheio de ideias, mas sem ideia de como o fazer !

Não quero que me digam que querem fazer do Sporting a melhor equipa de Portugal ! Quero ler é como vão fazer ! Com que meios, com quem !

E é aqui que chego aos nomes.

Não me interessa saber quem raio é o Presidente da AG, quem vai gerir o merchandising, ou o património ...

A mim interessam-me nomes e um valor ! Quem vai gerir a SAD, quem vai ser o responsável pelas contratações e quem é o treinador e qual a capacidade de investimento garantida.

Porque, venham jogadores de qualidade, venha um treinador que jogue um futebol atractivo e ganhador e tudo o resto se fará ! Os sócios voltarão ao estádio e a viver o clube com emoção,os adeptos far-se-ão sócios, as gameboxes serão vendidas e o Sporting renascerá em toda a sua pujança !

Por isso, caros candidatos, por mim és escusado virem com conversas da cor das cadeiras, de auditorias externas, de símbolos mais ou menos dúbios cuja competência pode nem passar do facto de serem Sportinguistas. Será escusado preocuparem-se com jargões bem escritos sem qualquer conteúdo para encher páginas do programa eleitoral.

Por isso venham os nomes ! Não há implementações sem nomes. O melhor projecto nas mãos de alguém sem capacidade de os implementar valem menos que duas boas ideias nas mãos de alguém que faça as coisas acontecerem.

E acima de tudo, a nós Sportinguistas, cabe-nos a partir do dia 27 de Março, apoiar quem ganhar, porque eu não somos adeptos de nenhum presidente ! Não somos sócios da cadeira presidencial, não compramos a Gamebox para ver a cara do Presidente ao vivo.

Aos adeptos inscrevam-se como sócios ! Deixem de viver o clube por fora.

Acima de tudo, apoiemos o Sporting ! Isto não é um partido ! É o nosso clube !

( e era isto ... desculpem o desabafo, e alguma inconsistência gramatical, mas foi a eito ...)


Mário Rui Oliveira
    Sangue LEONINO


74 comentários:

  • At 17/2/11 17:04, Blogger danieL said…

    Finalmente!
    É isso mesmo.. Interessa saber realmente, quem vai liderar o futebol do Sporting. Os adeptos internautas do Sporting preocupam-se demais com a presidência, com as medidas, com a gestão, com o passivo, com o financiamento, com o investimento, com a política..ou não é verdade! Penso que não deve haver mais nenhum clube assim no MUNDO!

    Se o futebol for bem gerido e tiver resultados, a malta anda mais bem disposta, acorda com mais vontade de trabalhar, fala do Sporting nos cafés, fala menos do presidente, do vice-presidente, do acessor financeiro, exulta com os grandes golos, os grandes derbis, as grandes defesas, os grandes jogos.. Tem vontade de ir ao estádio, ao pavilhão, as modalidades ganham mais vezes, o Sporting é respeitado, os jornalistas ganham-nos respeito, a vida fica mais bela e desanuviada.

    Estou a exagerar? Ou no fundo a coisa não será assim?

    Sinceramente, já me estou a borrifar para a continuidade, para a ruptura, para o passado, para os arguidos, para tudo!

    Quero é ver o Sporting voltar a ganhar!

     
  • At 17/2/11 17:05, Blogger Algoncalves said…

    Que venha de lá o Carlos Freitas queres tu dizer!

    Eu preferia apoiar bem mais quem me dissesse que ia apostar com qualidade na formação, digo uma aposta com pés e cabeça, tipo Barcelona, em 80% é da formação, do que apoiar quem trás um D. Sebastião de seu nome Carlos Freitas.

    Mas como todos acham que é com nomes de Directores Desportivos.

    Hoje até aparece uma noticia que 2 listas disputam o nome de Paulo Abreu para o CL, isto para mim é o cumulo em vez de lutarem e debaterem formas de melhorar o clube andam a disputar tachos.

    Estamos na miséria que estamos por discutir nomes e não formas de agir.

    SL

    André Gonçalves

    PS - Não ponho em causa que os nomes são importantes, mas temos é de saber o que eles tem de fazer, e os nomes tem de ir para o clube saber o que fazer, não é ir impor as suas vontades, é por isso que há cada 2 anos muda o paradigma

     
  • At 17/2/11 17:11, Blogger Leão de Alvalade said…

    MRO,

    venham as ideias !

     
  • At 17/2/11 17:18, Blogger Mike Portugal said…

    MRO,

    Eu penso que mais ideia menos ideia, mais milhão menos milhão, os candidatos vão acabar por apresentar programas muito semelhantes. Tudo se vai decidir nos NOMES, como dizes. Por melhor que seja o Bruno Carvalho, não voto nele se me apresentar o Luis Campos como treinador.

     
  • At 17/2/11 17:32, Blogger 7 a 1 said…

    Já há nomes... Futre vs C.Freitas/Duque.
    7 a 1

     
  • At 17/2/11 17:35, Blogger bola-9 said…

    o sporting so´la´vai um bom treinador,nao um treinador do meio da tabela,bons jogadores,nao a´dinheiro,temos ai 6o jogadores que podem jogar na liga,vende.se 20 para comprar 2 ou 3 bons,e ficar com algum dinheiro para comprar esses gajos de preto,porque o crime compensa.

     
  • At 17/2/11 17:37, Blogger 7 a 1 said…

    Manuel José vs Bielsa(ou)Peckerman

     
  • At 17/2/11 17:38, Blogger danieL said…

    AlGonçalves, demonstraste exactamente o modelo de sportinguista que circula pela blogosfera e de que falei no comentário..

    Estamos a falar de futebol, de nomes para o Sporting ter resultados, vitórias e alegrias e tu vens-me falar de uma SUPOSTA disputa política para garantir Paulo Abreu. Mas o que é isso contribui para a nossa felicidade, que é o Sporting ganhar?
    Percebes? O que é que tem a ver? Que valor é que isso tem?

    Sem ofensa, é só a minha opinião.
    SL

     
  • At 17/2/11 17:49, Blogger bola-9 said…

    basta ver hoje a imprensa os outros vao ganhar todos, so´nós e´que vamos perder,basta ver a mafia que foi ontem no andebol,agora candidatos e´favor apresentar ideias ,pessouas,e graveto,sem graveto nada feito finito,ate´agora nomes muito pouco.

     
  • At 17/2/11 18:01, Blogger King Lion said…

    Um bocado off topic parece que o orelhudo anda a fazer ondas por causa da derrota nos nacionais de atletismo de pista coberta .

    Quando as coisas lhe correm mal ele é Ministro, ele é Presidente da Câmara,ele é Presidente da Federação portuguesa de Atletismo,possivelmente faltou-lhe o apoio do Lucílio Batista...!.

    Uma coisa é defender os interesses do seu clube outra coisa é querer levar tudo à frente.Enfim quando num país os criminosos andam à solta tudo é possivel.

     
  • At 17/2/11 19:28, Blogger Algoncalves said…

    daniel,

    Tu leste bem o que eu escrevi??

    Eu critiquei andarem atras de dirigentes em vez de se preocupar com outras coisas. Eu estou a borrifar-me para nomes, para mim vale mais os actos que os nomes. Quero lá saber quem é o director desportivo, voces é que pelo que parece estão preocupados se o DD é o futre ou o freitas, eu não ligo nada a isso.

    Eu quero é uma estrutura que não esteja dependente de nomes, quero um bom departamento de prospecção que traga bons jgadores e baratos, não quero DD que venham para trazer velhos e reformados e que venham ganhar kluvas com contratações a custo zero. Entende isso? No meu comentario eu acho o cumulo andarem a disputar um Paulo abreu em vez de andarem atras de um Neymar ou um Lucas, estes é que quero guerras ou disputas, não quero é disputas por tachos, mas se das minhas palavras não entendeste isto então eu é que me expressei mal.

    Eu quero uma estrutura que tenha a capacidade de reconhecer competencia a um Varela e não um director que vá buscar um Koke ou um Bueno, eu quero um departamento que tenha a capacidade de apostar no Emidio Rafael e não num freitas que vai buscar um Grimi. Quero um departamento que tenha a sensibilidade de manter um Carlos Martins e não um qualquer director que traga um Talles, queo um Sporting que aposte no João Gonçalves e não que contrate um Angulo qualquer. Quero um clube que aposte no Adrien e não num Paredes.

    Quero um clube que aposte num treinador competente e não num amigo dum empresário.

    Quero um Sporting que contrate jogadores baratos e os venda caros, não quero um clube que só consegue vender os da propria formação.

     
  • At 17/2/11 19:54, Blogger Algoncalves said…

    Não joga o André Santos, entra Zapater e Cristiano

     
  • At 17/2/11 20:14, Blogger fanático said…

    Hoje há jogo do Sporting não há?

     
  • At 17/2/11 20:25, Blogger Sporting até morrer said…

    O Sporting está a jogar como se impõe contra escoceses, bola à flor da relva.
    Falta agora o Postiga passar a bola e não tentar marcar golos do meio campo :)

    Vamos lá Sporting!

     
  • At 17/2/11 20:49, Blogger Sporting até morrer said…

    Porra...tanto golo falhado...

     
  • At 17/2/11 20:50, Blogger RFM said…

    Sporting aqui..

    http://www.tvgente.com/canaisflash/euromb.htm#

     
  • At 17/2/11 20:53, Blogger RFM said…

    Hoje mais uma Novidade.

    Mais um equipamento estranho(Branco..). Porra que é demais.
    Mas não existe um alternativo para esta ano?!
    Bom..só falta agora estrearem também um Vermelho.

     
  • At 17/2/11 20:56, Blogger The Cure said…

    Sporting até morrer

    nao estando a fazer uma exibiçao do outro mundo já merecíamos estar a ganhar.

    falta de eficácia incrível.

    este glasgow está perfeitamente ao nosso alcance

    força SPORTING!

     
  • At 17/2/11 20:58, Blogger Fanas said…

    Já aqui tivemos essa discussão. Não tem nada de estranho , o alternativo do Sporting já foi muitas vezes branco.
    O que me incomoda é o Postiga continuar o mesmo pé-frio.

    SL

     
  • At 17/2/11 21:00, Blogger The Cure said…

    RFM

    Tb não entendo tanta celeuma aos nossos equipamentos

    Acho este branco muito lindo até

    Fossem estes os nossos problemas amigo

    Abraço

     
  • At 17/2/11 21:07, Blogger RFM said…

    The Cure

    Respeitem as cores Leoninas. É só.
    Temos o Stromp, O Verde e Branco e todos os anos um alternativo suplementar. Acho que este foi mas há muitos anos utilizado e no faz parte da mobilia deste ano..Digo eu...
    Ou o Verde e Branco confunde-se com o Azul do Rangers?..olha que o Celtic joga com eles de verde e branco. Somos mas é uns Totós.
    Olha o F.C.Porto?!...

     
  • At 17/2/11 21:30, Blogger Ricardo R. said…

    o maniche já não tem condições físicas para jogar ao mais alto nível...

     
  • At 17/2/11 21:34, Blogger Ricardo R. said…

    puta q pariu...

    esta equipa é so matrecos...

     
  • At 17/2/11 21:41, Blogger King Lion said…

    Uma equipa em que o campo parece que só tem 50 metros...!.O Paulo Sério está a dormir ?.Enfim uma equipa de 3ª categoria,estou preocupado para segunda-feira.

     
  • At 17/2/11 21:43, Blogger King Lion said…

    Este Postiga agora já me dá vontade de rir.

     
  • At 17/2/11 21:49, Blogger Ricardo R. said…

    desisto de ver esta merda...

     
  • At 17/2/11 21:54, Blogger King Lion said…

    Olha-me este,olha-me este,meteu um golo de cabeça.Foda-se.GOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

     
  • At 17/2/11 22:00, Blogger Relva said…

    Hoje fomos leões, o paulo sergio esteve bem, grande matias, e leão zapater, estes deviam estar no meio campo. viva o sporting.

     
  • At 17/2/11 22:00, Blogger RFM said…

    Mais uma vez ENORME Rui Patricio.Melhor GR de Portugal.
    O Empate ajuda muito na segunda mão, mas quem vende por tuta e meia o melhor jogador do Sporting (Liedson..)não deve de estar interessado em ganhar nada este ano.

     
  • At 17/2/11 22:02, Anonymous Anónimo said…

    Soltem o Matias !!!

     
  • At 17/2/11 22:07, Blogger 10A said…

    MRO,
    É isso mesmo, soltem o "Mati-gol" e louvem o Patrício "Anti-gol"!

     
  • At 17/2/11 22:07, Blogger fanático said…

    Sinceramente, este Sporting não joga nada, o glasgow tb não.

    Um empate com sabor a vitória.

     
  • At 17/2/11 22:09, Blogger fanático said…

    O paulo sérgio esteve bem?

    Cada vez percebo menos de futebol...

     
  • At 17/2/11 22:09, Blogger bola-9 said…

    noticia de ultima hora,freddy guarin,deu cabo das primeiras paginas dos jornais que ja´estavam nas maquinas.

    santo patricio,maniche perdeste a bola dai resulta o golo.

     
  • At 17/2/11 22:11, Blogger Coração de Leão said…

    Um Sporting à Sporting hoje, tinha passeado em Glasgow. Esta equipa deprime-me. Este treinador deprime-me. Vamos passar esta eliminatória mas se nos calha um PSV ou o actual Lille vai sr bonito vai...

    Sobre o post, concordo com o Mário. Chega de projectos, cargos, nomeaveis. Queremos Futebol.
    Como é? Quem vai mandar? Quem vem treinar? Quem vai dirigir a prospecção? Quem será o novo director da Academia? Qual a estrutura técnica da formação e quem coordena e como será efectuada a ponte para a equipa sénior?

    Quem contrata? Que política de contratação?

     
  • At 17/2/11 22:14, Blogger bola-9 said…

    meter o puto a perder 1 a zero aus 86 minutos,e´de toureiro o´paulo sergio,mas nao para estas lides,isto tem nome futebol.

    vai dar banho au cao.

     
  • At 17/2/11 22:16, Blogger bola-9 said…

    coraçao de leao

    e guito nao a´milagres.

     
  • At 17/2/11 22:19, Anonymous Anónimo said…

    Que pobreza de jogo...
    Uma derrota para os dois era pouco, mesmo assim conseguimos um bom resultado.
    A jogar assim nao vamos longe...

     
  • At 17/2/11 22:46, Blogger bola-9 said…

    eles nao sabiam aonde andava.

    http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2011/02/17/recapturado_o_autor_do_disparo_d.html

     
  • At 17/2/11 22:59, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Bom resultado, a manter a nossa esperança de permanência na prova.
    Concordo plenamente com o que aqui foi escrito. Rui Patrício, a quem não augurei um grande futuro, está a transformar-se num guarda-redes de muito bom nível de jogo para jogo.

     
  • At 17/2/11 23:25, Blogger Luís said…

    Porra, isto que aconteceu hoje é futebol?

    Nomes, tb quero mas sem amarras!

    S.C.P. SEMPRE
    Gnitrops

     
  • At 17/2/11 23:42, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Apoiar "Nomes" e não Projectos?

    Uma Palavra: RIDÍCULO e temos provas do que isso representa!!

    SL

     
  • At 17/2/11 23:47, Blogger 8 said…

    Daniel e Algonçalves

    Vocês perceberam mal a noticia: os dois candidatos estão a empurrar o Paulo Abreu para a lista oposta…

     
  • At 17/2/11 23:50, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Em relação ao post do Mário Rui Oliveira não me revejo nele em muitos aspesctos.
    Eu quero sobretudo duas componentes. Sapiência e sobretudo uma perfeita convicção de que o Sporting não pode perder esta oportunidade histórica de não se deixar cair definitivamente no cadeirão do 3º clube português.
    Por isso, uma aposta sustentada no futebol, liderado por "nomes" credíveis; a retoma do associativsmo sem a falácia de apresentar sócios só para o show off; e a construção de um pavilhão para fazer reavivar a velha mística do Ecletismo são na minha optica essenciais.
    Dos nomes que se aventam nada me agrada particularmente... dos projectos falarei depois. Uma certeza tenho e penitencio-me pela minha irredutível teimosia. A Godinho Lopes na sua versão piorada da continuação do "roquettismo", digo NÃO, muito obrigado!

     
  • At 17/2/11 23:53, Blogger JuvenalCarvalho said…

    8,

    Paulo Abreu, esse "monstro" do sportinguismo não descola. Que grande lapa me saíu a criatura.

     
  • At 18/2/11 00:11, Anonymous Anónimo said…

    Vitor,

    não é apoiar nomes ! é enfatizar a importância de quem é que vai assumir o que é proposto. Sem pessoas não há acções. Falar não é fazer !

     
  • At 18/2/11 00:49, Blogger 8 said…

    Juvenal

    O que dizes a isto:



    O presidente do BES Investimento, José Maria Ricciardi, afirmou esta quinta-feira que o BES e o BCP, principais credores do clube de Alvalade, são parte interessada no sucesso do Sporting e devem trabalhar para esse objetivo.
    "O BES, como o BCP, têm de trabalhar para o sucesso do Sporting", sustentou o banqueiro, que também é membro do conselho fiscal leonino.
    O presidente do BES Investimento e membro do conselho fiscal do clube de Alvalade, José Maria Ricciardi, revelou que está disponível para vir a integrar uma "lista de consenso" para as eleições do Sporting.
    "Existem condições para constituir uma lista de consenso para recuperar o Sporting", disse aos jornalistas Ricciardi, à margem de uma conferência hoje organizada pela Universidade Católica Portuguesa.

    ….

    E ainda disse que estes últimos anos não faltou dinheiro ao Sporting, mas foi mal gasto.

     
  • At 18/2/11 01:19, Anonymous Anónimo said…

    sacaram 40 milhões ao BES e ao Millennium para investir na equipa !
    porque lá está, se deves 5 milhoes tens um problema, se deves 300 o problema passa a ser do banco !
    deve ter sido mesmo assim ... "meus amigos, se querem recuperar o dinheiro que lá meteram temos de investir ... se não chapéu ! "

    a vantagem dos Bancos terem assumido as VMOC's é que passaram de credores a sócios ! e é gente que não trabalha para encher chouriços ...

     
  • At 18/2/11 01:38, Blogger Unknown said…

    Eu quero é os nomes da Comissão Liquidatária!

     
  • At 18/2/11 10:05, Blogger Sporting até morrer said…

    MRO,

    Como é que sabes que o 40M vão para investir na equipa?
    Francamente, depois de ouvir tanta promessa nos últimos 15 ou 20 anos não acredito nesses supostos investimentos...


    O Prof. Moniz Pereira garantiu entretanto os seus 25 votos a GL.
    Apesar de todo o respeito que tenho pelo Prof. MP, este apoio é uma bela pirueta.
    Posso estar enganado mas o recado da semana passada sobre quererem destruir as modalidades não era para GL?
    Parece-me que não passou de mais uma boa manobra de marketing para a campanha deste senhor...
    Numa semana critica-se, na semana seguinte dá-se o apoio à mesma pessoa para aparecer nos jornais.

    A máquina de apoio a GL está a entrar em velocidade cruzeiro, basta olhar para as notícias do Record (Prof. MP, Ricciardi, Pedro Souto, todos em elogios a GL e à lista do consenso).
    Os outros que se cuidem.

    SL
    José

     
  • At 18/2/11 10:11, Blogger danieL said…

    E eis que Godinho Lopes garante o apoio de Moniz Pereira e a continuidade de Mário Patrício nas modalidades.
    Quanto ao primeiro, apesar da idade, parece-me em perfeitas condições de tomar decisões acertadas e ponderadas, até porque já não tem idade para loucuras.
    Quanto a Mário Patricio, foi para mim, um dos melhores elementos da era Bettencourt, com um grande trabalho apresentado.

    Será que os homens competente, de repente, ficaram todos malucos e vao apoiar Godinho Lopes? Ou o homem pode mesmo ser uma lufada de ar fresco?

    SL

     
  • At 18/2/11 11:11, Anonymous Anónimo said…

    Quando a esmola e grande o pobre desconfia...

    Nao compreendo como e que Godinho Lopes esta a gerar tamanho consenso???

    Eu Estava mais virado para Braz da Silva, o Sporting precisa de dinheiro mais que qualquer outra coisa...
    Dinheiro bem gerido no futebol vai gerar o retorno dos Sportinguistas...
    A quantidade de dinheiro so pode vir de capitais privados, a fonte dos bancos esta seca!!!
    A lista de Godinho lopes pode icluir muito bons gestores mas... Vao gerir o que nao tem???

    Hoje nao sai um post do jogo??? Uma cabecada daquelas merece bem umas linhas... Grande matigol

    Saudacoes Leoninas
    PauloLionheart

     
  • At 18/2/11 11:52, Blogger King Lion said…

    O indivíduo que em 1996 lançou um very-light num jogo em Lisboa entre o Sporting e o Benfica e que matou um adepto do Sporting foi capturado esta quinta-feira pela PSP de Sintra em casa da mãe, na Tapada das Mercês.

    Vais para a jaula animal,tarde mas vais,agora pede ao Vieira para ir falar com o Ministro.

     
  • At 18/2/11 12:28, Blogger JuvenalCarvalho said…

    8,

    Ao que disse o Ricciardi digo-te que é representativo de tudo o quanto temos tido. Incompetência dos grandes "gestores" que nos têm levado para um beco que a ter saída tem que ser gerida com pinças,
    Quanto à lista de "consenso", como diria o Jorge Palma... "deixa-me rir..."

    abraço

     
  • At 18/2/11 15:02, Blogger  said…

    O meu pai ensinou-me uma regra de ouro no que diz respeito à gestão de dívidas de uma empresa.

    Quando se tem uma dívida, seja ela grande ou pequena, e a empresa não gera capitais para pagar a mesma, o único caminho é a empresa sentar-se à mesa com os credores e dizer o seguinte:

    "Meus amigos, eu sei que tenho uma dívida para pagar. Só o facto de estar aqui sentado é a demonstração da minha vontade em pagar essa dívida. Por outro lado, a minha empresa não está a ter lucros, ou seja, as receitas que gera não chegam para pagar os custos. Se não tem lucros, não é possível pagar a dívida. Desta forma, os senhores só têm 2 hipóteses: ou baixam-me os juros de forma a que eu possa diminuir os meus custos e, consequentemente, poder ter lucros que me permitam pagar a dívida; ou mantém os juros e a probabilidade de pagar a dívida diminui. Se os senhores estão interessados em receber o que emprestaram, têm que me deixar trabalhar. Se preferem que eu abra falência e feche a empresa, nunca mais verão o dinheiro. Se quiserem podem levar o assunto para tribunal. Não pensem que vou deixar de comer só para vos pagar. Para mim é mais fácil fechar a empresa. É tão simples como isso."

    Os bancos são os primeiros interessados em querer receber o dinheiro, e se o assunto for para tribunal, os seus custos aumentam e nem sequer é certo que o recebam. A escolha é deles.

    O grande problema é que o clube te sido altamente promíscuo nesta negociação. Porque tem elementos, como o Ricciardi, que tem interesses em ambos os lados. Na posição que ele tem de credor e devedor nunca poderá dizer "Não pago" pois o BES cai-lhe em cima. Nem pode dizer "Vou pagar tudo em X anos" porque isso significaria uma redução ainda mais substancial da capacidade investimento do clube e, consequentemente, perda de competitividade e incapacidade de gerar mais receitas (como se tem verificado).

    Ora, para dar início a uma negociação (para mim nem é uma negociação, é mais uma imposição pois o Sporting só agora saíu da falência técnica) é necessário que a pessoa que se vai sentar à mesa seja TOTALMENTE independente da banca. Porque só assim pensará APENAS nos interesses do clube.

    E mesmo se o assunto for para tribunal, até aqui o Sporting está em vantagem. Pois toda a gente sabe o tempo de resolução de processos em tribunal. Mais depressa vai o banco tentar chegar a um acordo com o clube do que esperar a resolução do assunto em tribunal.

    Por último, o Sporting tem sido refém dos bancos porque ninguém teve tomates (ou interesse) em usar os trunfos que tem (falta de dinheiro...sim, é um trunfo, por incrível que pareça) para se soltar destas amarras que só prejudicam o clube.

     
  • At 18/2/11 16:04, Blogger bola-9 said…

    king

    nao vai falar com o ministro mas foi falar com o fernando mota,nao sei se levou o dvd,mas o fernando mota disse por aquilo que vejo nas imagens voces nao tem razao,e de muito mal gosto dizer que foi um encontro cordial,eles foram la´reclamar o titulo de atletismo,isto ja´faz parte da campanha para o jogo de segunda,e´isto a verdade desportiva,vergonha.

    http://www.record.xl.pt/Modalidades/Atletismo/interior.aspx?content_id=684464

    isto e´lindo



    http://www.record.xl.pt/galerias/fotos/interior.aspx?content_id=684463

    agora este da´o dito por o nao.

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=684508

     
  • At 18/2/11 16:31, Blogger Relva said…

    Nada disso, vai tentar ir ao banco com esse paleio para ver o que eles te dizem, ele á cada um. Tens é de criar recursos para criar valor, ser prespicaz, gerir bem e criar receitas, se não tens receitas diminues as despesas. O ricardi tem razão o problema não é dinheiro, mas sim o modo como tem sido gasto, até porque mais dinheiro mais juros, tal como o pais.
    Um ex é o iturbe, enquanto nós andavamos distraidos com o djalma, o porto que já tinha este controlado tratou de ver mais á frente e garantir o iturbe, que mesmo sem jogar já vale mais do dobro que custou, assim se criam mais valias e independencia da banca, nunca soubemos fazer isso, e a culpa ainda é de quem ainda nos empresta dinheiro para burriçes.
    Em Abril a epoca que vem já devia estar preparada, já vamos tarde, espero que não.

     
  • At 18/2/11 17:03, Blogger bola-9 said…

    o titulo deste post vem mesmo a calhar.
    nomes de quem deixou andar este pinta durante 11 anos a passear por sintra,se calhar ate´foi ver o seu clube jogar,e foi uma denuncia se nao .

     
  • At 18/2/11 17:27, Blogger bola-9 said…

    este
    http://www.sabado.pt/Ultima-hora/Sociedade/Very-light--Hugo-Inacio-apanhado.aspx

     
  • At 18/2/11 17:30, Blogger  said…

    Caro Relva, já fui. E consegui. É verdade que foi à mais de 15 anos atrás mas sentei-me à mesa com eles e consegui obter o resultado que queria. Claro que a minha dívida nada tinha a ver com a dívida do Sporting mas sendo essa dívida muito maior, o poder de negociação aumenta. E consegui pagar toda a minha dívida passados 6 anos.

    É só fazer a seguinte conta: o Sporting tem um passivo de 300.000.000. Vamos assumir que a dívida à banca é metade, ou seja, 150.000.000. Fazendo uma média de 5% de juro anual, dá, anualmente, 7.500.000. Portanto, o Sporting tem de ter um lucro anual de 7.500.000 só para pagar juros. Repito, só para pagar juros. Portanto, para reinvestir de forma a lutar pelo título, precisamos de obter um lucro de, no mínimo, 20.000.000. Isto recorrendo apenas a capitais próprios, porque obter novo empréstimo é tentar resolver um problema criando outro ainda maior.

    Eu pergunto: para um clube que acaba de sair de falência técnica devido a uma operação de reestruturação financeira, é possível gerar lucros de 7.500.000 de euros? Nunca.

    E este é o grande problema. A gestão do Sporting é feita única e exclusivamente para pagar juros anuais. Pior, pagamos os juros e a dívida não diminui, portanto....no ano seguinte, lá teremos novamente de ter lucros de 7.500.000 só para pagar juros.

    Eu lembro-me do Dias Ferreira ter dito no dia seguinte que o dinheiro do moutinho foi directamente para a banca. Depreendo daí que esse dinheiro não foi para pagar passivo (pois ele não tem diminuído) mas para pagar os juros do passivo.


    Por isso é que muita gente pergunta o que foi feito com o dinheiro de entrada directa, durante 4 anos, na Liga dos Campeões e o dinheiro da venda de jogadores como o Nani. Recordo que no ano em que vendemos Nani por 25M, apenas comprámos Matías Fernandez por 3,5M. Calculo que o resto foi para pagar juros e abater passivo que, no ano seguinte, voltámos a aumentar com novo empréstimo para as contratações para esta época. Resultado: o passivo mantém-se, os juros também e a competitividade da equipa mantém-se baixa.

    Isto é um ciclo vicioso que só pode ser resolvido com dinheiro.

    É por isso que, seja quem for que vier a seguir, tem 3 hipóteses:

    a) ou vem com dinheiro (como fez Florentino Perez que pagou a pronto cerca de 500M de passivo do Real Madrid na altura dos galácticos)

    b) ou senta-se com os bancos e renegoceia a taxa de juro (pois é isso que anda a foder a tesouraria do clube)

    c) ou pede novo empréstimo e aposta tudo na próxima época (e aqui sim, dou-te razão na necessidade de critério na contratação de jogadores)

     
  • At 18/2/11 18:37, Blogger Relva said…

    ok, eu também já o fiz, que foi renociar o spreed, pode, ou aumentar o prazo, o que no 1.º caso, hoje não é possivel, pelas condições de mercado, e que leva á diminuição de juros, ora no 2.º caso aumenta o total de juros a pagar, por isso é uma opção, mas acho não ser a edial. Também tem outra agravante, o juro da habitação, estão a 1%, o que não aconteçe nos outros tipos, depois nestas renegociações, existe sempre a condições das garantias, certo? Por isso foi passada a sad e a academia, para financiar a renogociação, que teve finalidade de diminuir os juros, mas deixar uma faca de vai demorar 5 anos a cair sobre o pescoço, caso, não saibamos se mexer.
    Ora alguns foram enganados pelo bettenc que foi essencialmente para presidente porque, não nego deve ser sportinguista, mas foi essencialmente para servir os bancos, no pressuposto de estes receberem o que pusseram no clube, noutros tempos, para construção do estádio, academia e devaneios de alguns presidentes, pós joão rocha.
    Ora agora o paradigma, e não se eludeimos, ou acertamos mesmo, nas contratações e treinadores, até que para o ano, devem entrar 3 na champions, ou afundamos-se, porque nunca tivemos tão maus e poucos activos, agravado com este costinha, que foi buscar velhos, que nem para o fundo servem.
    Os bancos não vão dar dinheiro se não tiverem contrapartidas, voçês davam? Por isso acho assencial apostar nos jovens com potencial, em 2 ou 3 estrangeiros, trazer 2 ou 3 simbolos, porque os sportinguistas gostam de se rever em quem os dirige, e criar uma onda, difernte da que temos, com estes ou outros dirigentes, porque também se apreende com os erros, e não é verdadeiro que só quem vem de novo acerta, como se tem visto.
    O dinheiro do nani também pagou o marat, grimi, vuck e puro e stoy. Agora compensou? Isso é que é o problema, nunca se acerta uma contratação. Isso em de ser invertido.

     
  • At 18/2/11 19:09, Blogger  said…

    claro.

    mas mais importante do que acertar nas contratações é contratar um treinador que tire rendimento dos que lá temos. e limpar quem realmente já nada pode dar ao clube (seja dinheiro seja qualidade de jogo). E aqui refiro-me a: evaldo, polga, grimi, maniche, caneira, abel e eventualmente pedro mendes.

    E quem não tiver visão para dispensar estes jogadores, depois não nos sentiremos pressionados quer para comprar outros quer para promover jovens para os substituir.

    A lista de dispensas tem de ser a 1ª coisa a fazer mal a época acabe. Primeiro, porque dará tempo para surgirem eventuais propostas e segundo porque dará tempo para ir buscar outros em tempo útil. Se isso não for feito, acabaremos por ficar com eles caso surjam dificuldades em contratar quem queremos.

    O treinador é fundamental. A má qualidade do plantel é responsável por estarmos em 3º lugar. Mas a má qualidade do treinador é responsável por estarmos a 11 do benfica e a 20 e tal do porto. Porque eu tenho a certeza que com este plantel e um treinador diferente, provavelmente estaríamos na mesma posição mas estaríamos na luta pelo 2º lugar.

     
  • At 18/2/11 20:04, Blogger Relva said…

    Concordo totalmente sá, e aliás, digo mais, eu aproveitava o resto da janela de fevereiro, para me livrar do polga, e eventualmente o meu admirado vuck, mas não temos de ter dogmas, o vuck, de quem eu muito gosto, e acho que não é potencializado, está a destabilizar quer ele quer outros, com o seu comportamento, e esta direção já deu mostras de não saber gerir estas situações, isso tem sido um grande mal, este, o stoy, o caneira, o marat, este que com o seu regresso, para o lugar do vuck, pode nos levar para outro nivel. Também por isso, além de não apreciar jogadores que dizem que querem sair do meu sporting, eu defendi a sua venda, penso que o Couceiro, está a fazer um belissimo trabalho. Já para não falar do tales e do hild, que nas palavras do costinha davam para pagar ao trezeguet, mas eu acho que ele não teria querido vir para este sporting.

     
  • At 18/2/11 22:51, Blogger bola-9 said…

    isto e´verdade desportiva,o paulo sergio de estar a pensar,se tivesse dado um milho au larapio,era tudo arquivado.

    http://www.youtube.com/watch?v=qLhLjV5qYMU


    http://www.lpfp.pt/SiteCollectionDocuments/%C3%89poca%202010-2011/Comunicado%20oficial%20215.pdf

    isto ja´foi vai para 4 meses,quando sair o castigo do jesus,ja´nao e´treinador do benfas.

     
  • At 18/2/11 22:54, Blogger bola-9 said…

    http://www.lpfp.pt/SiteCollectionDocuments/%C3%89poca%202010-2011/Comunicado%20oficial%20215.pdf

    este sim

     
  • At 18/2/11 23:18, Blogger Sporting até morrer said…

    Boas,

    Finalmente um site conseguiu fazer o apanhado dos derbies época a época em todas as competições oficiais.

    Está mesmo muito bom:

    http://www.maisfutebol.iol.pt/especiais/especial_artigo.php?id=994123&main_id=550445

    Resumo:

    1907-1920 7v 3e 17d
    1920-1930 10v 6e 6d
    1930-1940 18v 7e 15d
    1940-1950 21v 3e 16d
    1950-1960 13v 5e 11d
    1960-1970 8v 6e 9d
    1970-1980 7v 5e 15d
    1980-1990 8v 7e 13d
    1990-2000 6v 6e 10d
    2000-2010 8v 8e 8d
    2010-2020 1d

    Total 106v 56e 121d

    SL
    José

     
  • At 19/2/11 13:56, Blogger RFM said…

    Liedson

    Dois -Jogos = 4-Golos

    Venderam-no por tuta e meia.

    Afinal o mal era do burro ou da albarda?!

    Com quem saiba jogar tudo joga bem.

     
  • At 19/2/11 14:44, Blogger bola-9 said…

    o mestre BAMBO, diz que o castigo a jesus nunca poderia ser antes do derby.

    RFM
    de burros ja´nós andamos a fazer a´uns anos a esta parte,digo eu.

     
  • At 19/2/11 14:49, Blogger bola-9 said…

    agora a´dias estava a ver o trio de ataque,femenino e sai esta fraze.ja´perderam o respeito pelo sporting,somos roubados a torto e a direito em todos os lados,e ninguem vem dar um murro na mesa.
    faz falta um dia de luto,digo eu.

     
  • At 19/2/11 15:16, Blogger RFM said…

    bola-9

    Se não se tem feito aqui há uns anos o dia de luto nunca teriamos ganho um campeonato nestes últimos anos. Sabes que a CBC e todas as cadeias Norte América assim como América do Sul transmitiram essa jornada de luto..Uma Vergonha que correu Mundo pelos TVs.
    Mas como somos diferentes gostamos de ser totós. Há gente que o desprezo para eles é pouco. É preciso ser-se mais activo.

     
  • At 19/2/11 17:19, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    bem em juniores vitoria 2-0 no seixal

     
  • At 19/2/11 17:25, Blogger Francisco Fernandes said…

    Riva
    Deve ter sido quase um batalha campal com 15 cartôes amarelos mostrados e 1 vermelho(para o sportinguista Esgaio).

     
  • At 19/2/11 18:28, Blogger Sporting até morrer said…

    Excelente início de fase final no caminho para o tetra campeonato!


    O Sporting venceu o Benfica por 2-0, no Seixal, na primeira jornada da fase final do campeonato nacional de juniores.

    João Mário abriu o marcador aos 14 minutos e Alberto Coelho (64 min.) fechou a contagem a meio da segunda parte.

    Vitória justa dos leões, que se mostraram mais tranquilos e seguros, ao passo que o Benfica cometeu erros infantis, denotou intranquilidade na defesa e alguma precipitação no ataque.

    Ao todo, foram mostrados 15 cartões amarelos e um vermelho, com o Sporting a jogar em inferioridade numérica nos últimos nove minutos, mas a conseguir aguentar o pressing final dos encarnados.

    Resultados da 1.ª jornada:
    FC Porto - UD Leiria, 5-0
    Gondomar – V. Guimarães, 1-3
    Naval - SC Braga, 0-3
    Benfica - Sporting, 0-2

    Força míudos, quero comemorar mais um título convosco!

    SL
    José

     
  • At 19/2/11 18:58, Blogger The Cure said…

    Grande Sporting!

    será que os lamps também se vão queixar a federação depois deste jogo?

    quando perdem tem que haver verdade desportiva.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home