"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, fevereiro 09, 2011

Demarcação... ou alinhamento?



A propósito das eleições no SCP.
Nas próximas semanas, com as listas tornadas públicas (espero eu), veremos quem de facto representará a Continuidade e quem optará pela Ruptura.
Depois então falaremos.

Paulo Pereira Cristovão
, no Facebook

Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


130 comentários:

  • At 9/2/11 16:18, Blogger Algoncalves said…

    Ainda vão dizer que a continuidade é o Braz da Silva com o Abade e o Dias Ferreira.

    E que a lista do godinho é a ruptura com o passado.

     
  • At 9/2/11 16:38, Blogger JuvenalCarvalho said…

    De uma coisa tenho a certeza. Que Godinho Lopes, Rogério Alves, Nobre Guedes, etc... não têm nada a ver com o passado, até porque chegaram agora.
    Por isso, penso que esta lista é seguramente a da nova vaga.
    Será mesmo o fim do "Roquettismo". Fiz uma introspecção e decidi. É no Godinho que vou votar. Viva a união, a concórdia, o bem estar entre todos, unidos venceremos...
    Apelo a que todos façam o mesmo. Sejamos mesmo amigos e deixemo-nos de guerras. Esse Braz da Silva e o Bruno de Carvalho já lá estão há demasiados anos. Têm sido os coveiros e não são amigos de ninguém. Nesses nunca!
    Fdx que é demais!

     
  • At 9/2/11 16:43, Blogger bola-9 said…

    ainda vai aver uma grande sup.

    la´foi o costa.

    http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR31787.pdf

     
  • At 9/2/11 17:04, Blogger LionHeart (o autêntico) said…

    Quem é mesmo novidade é o Agostinho Abade. Esse é que representa uma ruptura com o passado. Com o Abade tudo será diferente. Ele que só está há 34 anos nos órgãos sociais do Sporting.

     
  • At 9/2/11 17:14, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Mantenho que naquilo que me diz respeito, enquanto não souber quem são definitivamente todos os candidatos e quais os seus projectos/programas, 'no comments' sobre orientação de voto. É que até haver fumo branco ainda se vai fazer muito barulho, jogos de luzes, manobras de diversão e muita, muita especulação.
    No caso do PPC, ganhou o meu respeito nestes quase 2 anos, pelo que agora estranharia se se deixasse engolir pelo apetite voraz do Roquettismo.

     
  • At 9/2/11 17:42, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

    Juvenal,

    No meio de holocaustos, hara-kiris, pseudo-boatos, testas de ferro, bandidos reciclados, contagem de armamento, "torres de Noé" e enésimas metamorfoses da Hidra, folgo em saber que manténs o teu sentido de humor dos tempos de "antanho"...!

    Descansa em paz S.C.P.!!

    Um abraço e SL.

     
  • At 9/2/11 17:46, Blogger Fanas said…

    "
    enquanto não souber quem são definitivamente todos os candidatos e quais os seus projectos/programas, 'no comments' sobre orientação de voto. "

    Estou como o Nuno M.Almeida. É cedo , muito cedo para tomar decisões.

    SL

     
  • At 9/2/11 17:48, Blogger Fanas said…

    Luis

    A hidra no Sporting tem muito mais que 7 cabeças , mas o Sporting é imortal. RIP coisa nenhuma.

    SL

     
  • At 9/2/11 18:01, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Luis Magalhães Pereira,

    Que queres que eu faça sem ser ironizar. Este circo tem todos os condimentos para isso mesmo.
    A ti tudo isto deve estar a fazer-te roer todo, imagino.

    Abraço SL

     
  • At 9/2/11 18:53, Blogger jvl said…

    Algonçalves,

    O Dias Ferreira é da continuidade sem qualquer dúvida ou ponta de ironia. Além disso consegue ser contorcionista. É o chamado 2 em 1.

     
  • At 9/2/11 19:01, Blogger Algoncalves said…

    jvl,

    Não foi isso que quis dizer, acho que percebeu bem a que me referia.

    SL

    André Gonçalves

     
  • At 9/2/11 19:14, Blogger  said…

    Estive a ler os links sobre a candidatura de Bruno de Carvalho e algumas reacções e cheguei à conclusão que estes ditos "notáveis" são o verdadeiro cancro do nosso clube. O Abrantes Mendes veio dizer que "não liga a esses projectos" e que "Bruno de Carvalho não é um peso pesado".

    O que me entristece é saber que muitos sportinguistas embarcam nessas afirmações e acabam por votar nos candidatos apoiados por estes cancros.

    Espero que este acto eleitoral seja o mais consciente possível, isto é, espero que os sportinguistas pensem pela própria cabeça e votem no projecto e na pessoa que mais confiança e credibilidade lhes dá.
    E já que estamos a falar de confiança e credibilidade, se Godinho Lopes ganhar é sinal que merecemos tudo aquilo que estamos a passar. Porque este candidato NÃO PODE GANHAR! SIMPLESMENTE NÃO PODE! Recordo que esta candidatura tem como destaque o facto das duas figuras de proa (Duque para o futebol e Godinho para a direcção) terem sido arguidos em casos que ainda não foram esclarecidos. Querem melhor razão para NÃO votar neste candidato?

     
  • At 9/2/11 19:23, Blogger MRG said…

    Se esta candidatura da VERGONHA, uma verdadeira Arca de Noé como já lhe chamaram, for para a frente, está na altura de deixar de ser amigo e jogar sujo, muito sujo.

    Que se fale dos navios da Expo, que se fale da mãe de Joana, que se fale dos Maccan, que se fale de todos os esqueletos escondidos...

    Se esta verdadeira caldeirada à portuguesa vencer vai ser uma salganhada de todo o tamanho. Não haverá tanto espaço para os egos desmesurados de Roquetteiros, Centuriões e PPC.

     
  • At 9/2/11 19:46, Blogger Pró-Sporting said…

    Se Paulo Pereira Cristóvão alinhar com a continuidade, para mim é uma profunda desilusão, pois sempre o apoiei...

     
  • At 9/2/11 19:53, Anonymous Anónimo said…

    Pró -Sporting ... se o PPC alinhar com esta condidatura, talvez devesses pensar porque é que alguém com muito mais informação que tu, aceitará participar de uma lista que se pretende consensual ...

     
  • At 9/2/11 19:54, Anonymous Anónimo said…

    MRG, se se for falar dos esqueletos escondidos, acho que só o Bruno Carvalho se poderá candidatar ...

     
  • At 9/2/11 19:56, Anonymous Anónimo said…

    Das candidaturas assumidas prefiro a de Bruno Carvalho. Claramente.

    Agora espero a definição dos candidatos e respectivas equipas e projectos.

    E prometi a mim mesmo manter a mente aberta.

    Mas tenho de achar piada aos que acusaram os 90% de votar numa pessoa e não num projecto, que já tenha decidido que não votam num candidato mesmo sem ver o projecto !

     
  • At 9/2/11 19:59, Anonymous Anónimo said…

    desculpem ... o 4º comment de "penalte"

    não quero com isto dizer que acho esta lista consensual uma ideia extraordinária, porque temo que a qualquer momento tantos egos se possam desentender de forma explosiva levando a novas eleições num abrir e piscar de olhos...

    Mas a verdade é que podem apresentar argumentos decisivos para o nosso futuro !

     
  • At 9/2/11 21:02, Blogger Pró-Sporting said…

    O elenco do gofinho apresentado pelos jornais tem prós e contras...

    Só que de tão abrangente que é, causa incredebilidade nos Sportinguistas...

    será aque a continuidade "comprou" PPC?
    Será que PPC se vendeu?

    Será que é uma estratégia de PPC para entrar de fininho no Sporting e depois correr com o que resta da continuidade?



    Luis Duque parece um nome de peso, mas... que raio?!?!?

    poderão coexistir, godinho, Rogério Alves, Luis Duque, Carlos freitas, e o tal intermediário credível perante a banca?


    é muito estranha a tal lista de godinho, muito meso!!!

    Neste momento, o meu voto vai para Brás da Silva.

    e lembro aos restantes candidatos...
    quanto mais tempo se falar de Brás da Silva, mais Sportinguistas ele vai reunir em torno da sua candidatura.

    SL

     
  • At 9/2/11 21:07, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Pró-Sporting

    Primeiro que tudo louvo a tua postura. Mas deixa-me dizer-te que estranho na realidade não saberes de nada de todas as movimentações em torno da lista do "consenso".
    O meu voto neste momento não vai para Godinho Lopes e toda a panóplia de novos "amigos". Dos outros vou ler projectos.

     
  • At 9/2/11 21:09, Blogger Pró-Sporting said…

    quanto aos verdadeiros problemas o sporting, apenas digo:

    Dinheiro - é o problema mais urgente, MAS NÃO É O PROBLEMA DE FUNDO.

    Competência - é um material raro em Alvalade nos dias de hoje...
    Esse é o material que o Sporting precisa com urgência, e para TODO o sempre!

    Respeito - no passado já houve, mas desparece a cada dia que passa.

    Os que vêm a este blogue e que têm poder de voto, por favor, sejam lucidos e votem onde a vossa razão vos indicar, não cometam o mesmo erro queando votaram no BURRO do JEBardo!

     
  • At 9/2/11 21:11, Blogger Pró-Sporting said…

    Eu nunca tive nada a ver com PPC, apenas o apiei com unhas e dentes neste espaço.

    Agora, que me deixa bastante intrigado ver uma lista de consenso com figuras tão díspares... cheira-me a vendas por "30 dinheiros"...

    Não tenho a certeza, mas que o godinho vai ter de explicar muito bem, ai isso vai!

     
  • At 9/2/11 21:14, Blogger Pró-Sporting said…

    O "pina" tem um texto no Sporting apoio que além de engraçado é "perspicaz".

    ele fala que a continuidade vai mandar uma lista plenamente ligada è continuidade (p.ex. Dias Ferreira)

    e depois arranja uma lista consensual (AAS, PPC, Rogerio, Luis Duque, etc,.) para ganhar MESMO, fazendo o que for necessário... comprando por "30 dinheiros" aqueles que no passado eram inimigos...

    Realmente parece uma obra de espeionagem e de contra-espionagem...

     
  • At 9/2/11 21:25, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Receio que haja laivos de maquiavelismo e que desta vez o Roquettismo esteja em mais do que uma lista... para assegurar a vitória, one way or the other.

     
  • At 9/2/11 21:58, Blogger fanático said…

    Tem que haver uma ruptura com o passado. Se os que lá estiveram fizeram o que nós sabemos, não podem de forma alguma, voltar.
    Quero pessoas que nunca tivessem estado em direcções nestes últimos anos. QUERO MUDANÇA.

     
  • At 9/2/11 21:59, Blogger Algoncalves said…

    Tenho a ideia que se o godinho ganhar o futebol do Sporting vai efectivamente melhorar, temo é que essa melhoria traga custos que num futuro bem proximo o Sporting não possa suportar.

    Não vejo o Duque e o freitas avançarem sem certeza de dinheiro para gastar, e é esse medo que tenho, receio que se vá gastar em aspirinas caras e a doença lá fique.

    Acho é interessante como as pessoas mudam de um momento para o outro quando se acena com a cenoura de 2 ou 3 nomes fortes todos juntos. Esta lista é meio caminho andado para uma guerra civil nunca antes vista em Alvalade, mas isso é o de menos sendo que se tenha lá um Juande Ramos qualquer. Que riscos o Sporting pode suportar com isto? Enormes, arrisco a dizer.

    Facadas nas costas vão começar a correr pelos meandros de Alvalade, bem mais do que até aqui. Egos maiores que o Sporting vão levar a isso.

    O osso deve ser muito bom, ou os danos que é preciso esconder são maiores.

    Há muita gente que dizia que Rogerio Alves é que nunca, já se ve umas cambalhotas bonitas nestes ultimos 2 dias.

    Estamos no dia 9 de Fevereiro de 2011 e podem me chamar já de Profeta da Desgraça, mas que isto do godinho vai dar merda, lá isso vai.

    SL

    André Gonçalves

    PS - Em jeito de brincadeira, posso dizer que se houvesse uma Expo este ano em Lisboa teria a esperança de ver uma boa maquia a entrar nos cofres de Alvalade, mas acho que não vai haver...

    :)

     
  • At 9/2/11 22:01, Blogger Nuno M. Almeida said…

    "Há muita gente que dizia que Rogerio Alves é que nunca"

    Olha, eu pelo menos mantenho essa opinião.

     
  • At 9/2/11 22:03, Blogger Nuno M. Almeida said…

    ""Vou jantar hoje com Braz da Silva e, na segunda-feira, estarei em reunião com Godinho Lopes da parte da tarde, também para ouvir de viva voz quais são os seus planos."

    Mas quantos votos pensa o Abrantes Mendes que vale? Pelos vistos muitos...

     
  • At 9/2/11 22:05, Blogger Algoncalves said…

    Caro Nuno, coerencia é coisa que não te falta meu caro companheiro.

     
  • At 9/2/11 22:07, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Algoncalves, não me quero pôr em bicos-de-pés mas quando não andamos atrás de tacho nem gostamos de bajular talvez seja mais fácil ser coerente.
    Quando se quer estatuto, lugares e protagonismo tem que se colocar certos valores na gaveta... bem como a coluna vertebral!
    ;)

     
  • At 9/2/11 22:08, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Nuno,

    O Abrantes Mendes não vale votos mas gosta muito de jantar. Tens alguma coisa contra isso;)

     
  • At 9/2/11 22:09, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Ah desculpa com o Godinho é lanchar. Deve ser no Tejo a bordo de um iate... romântico pelo menos será

     
  • At 9/2/11 22:09, Blogger MRG said…

    MRO,

    "MRG, se se for falar dos esqueletos escondidos, acho que só o Bruno Carvalho se poderá candidatar .."

    E qual é o mal?! Eu não quero esqueletos no armário dentro do Sporting!

    E já agora diga-me o que é que esta suposta lista da VERGONHA tem de consensual? Vão fazer uma auditoria? Vão acabar com o Roquettismo dos últimos 15 anos? Vão acabar com a subserviência à Banca?

    De consensual só isto: nenhum deles leva os meus votos. Nem que apresentem um fundo de 500M€ que pague a pronto o passivo.

     
  • At 9/2/11 22:09, Blogger Nuno M. Almeida said…

    É pá, não seja por isso: o Godinho e o Braz que me convidem para jantar que eu aceito. No caso do primeiro pedirei caldeirada, no caso do segundo pedirei muamba de galinha à angolana. ;)

     
  • At 9/2/11 22:10, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Juvenal, se o barquito for um daqueles que eu penso... lá espaço não falta.

     
  • At 9/2/11 22:12, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Então quase se confirma que o Godinho e o Duque querem o Juande Ramos...

     
  • At 9/2/11 22:15, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Espaço é o que se pede Nuno. Será seguramente um faustoso lanche entre pessoas que sempre estiveram no mesmo "barco": O Sporting. Espero é que não o afundem de vez!

     
  • At 9/2/11 22:18, Anonymous Anónimo said…

    Nao acredito que o Sporting emende os caminhos com a lista de Godinho Lopes...
    Basta ver quem o apoia e quem esta na sua lista para perceber que isto e mais do mesmo.
    PPC nesta lista sera uma grande surpresa. Quem defendeu nas ultimas eleicoes um corte com o Roquetismo esta agora ao lado dele???
    Estranho imenso tanta personalidade nesta lista, sera que ja estao a partilhar os terrenos da academia???
    Acho que sera um erro enorme votar neste homem!!!!

    Ate agora, sem aprofundar a questao porque os projectos ainda nao estao defenidos, Braz e Braz vai na frente., coisa que em Alvalade nao ha!!!
    100 milhoes de Euros e muito dinheiro, coisa que em Alvalade nao ha!!!
    Isto esta ineteressante, vai haver por onde escolher, so peco que tenhamos capacidade para o fazer!!!

    Saudacoes Leoninas
    PauloLionheart

     
  • At 9/2/11 22:18, Blogger Nuno M. Almeida said…

    GODINHO, ALVES, DUQUE, ABREU, PPC(?), BARBOSA(?), NOBRE GUEDES

    BRAZ, PAULO ANDRADE, DIAS FERREIRA, AGOSTINHO ABADE

    É impressão minha, ou como atrás escrevi, o Roquettismo propaga-se mais e melhor que o H1N1?

     
  • At 9/2/11 22:25, Anonymous Anónimo said…

    Juande Ramos??? que historia e essa?
    Ainda vai aparecer um que diz ter um pre contrato com o Mourinho!!!

     
  • At 9/2/11 22:27, Blogger Mike Portugal said…

    Juande Ramos = treinador de equipas pequenas

     
  • At 9/2/11 22:27, Blogger Algoncalves said…

    Ahh, outra coisa, este godinho lopes foi um dos responsaveis por não haver pista de atletismo no novo estádio, nem sequer pavilhão(bem mais grave).

    Podem começar a temer pelo ecletismo do clube. Porque as amadoras vão pertencer ao godinho que é presidente, será só eu que acho que vai ser coisa que não lhe vai apetecer tratar?

    SL

    André Gonçalves

     
  • At 9/2/11 22:28, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Caro Paulo, entre ontem e hoje várias pessoas me disseram que existe um pré-acordo entre Godinho/Duque e Juande Ramos. Se é verdade? Não sei...

     
  • At 9/2/11 22:30, Blogger Algoncalves said…

    E ganhou a Carling Cup com o tottenham

     
  • At 9/2/11 22:30, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Mike, o Juande Ramos fez um excelente trabalho no Sevilha - ganhou duas taças uefa, creio - e no Real foi batido mas por um grande Barça, apanhando a herança de Schuster.

     
  • At 9/2/11 22:32, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Exacto, Algoncalves, e grandes jogos fez o Tottenham quando ele pegou na equipa. O problema, consta é que tem dificuldade em aprender idiomas, e isso tramou-o na Rússia e em Inglaterra. Mas em Portugal nessa questão não terá qq problema.

     
  • At 9/2/11 22:32, Blogger Algoncalves said…

    No tempo do Sevilha esta equipa foi considerada a melhor do mundo pelo instituto das estatisticas.

    Penso que será um treinador com capacidades, não é ele que mais me preocupa, o resto é que não sei como vai ser...

     
  • At 9/2/11 22:34, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Ora bem. Por acaso esse treinador até me agrada... o problema é o resto.

     
  • At 9/2/11 22:37, Blogger Algoncalves said…

    Mas ele não é um treinador livre, parece que ta na Ukrania.

     
  • At 9/2/11 22:38, Blogger JuvenalCarvalho said…

    André,

    Afinal nos 15 anos de "Roquettismo" até aparecer com ele Mário Patrício no mandato de FSF, e depois muito bem continuado com JEB, que ecletismo tivemos? EU faço a pergunta e respondo: NENHUM!!!
    Mais. O aparecimento desta gentinha no Sporting teve um propósito amigo. Acabar literalmente com todas as modalidades e construir um conjunto de edifícios disto e daquilo, um enorme conjunto de empresas, etc... De desporto percebem ZERO.
    Este senhor Godinho se calhar nuca esteve presente em nenhum evento desportivo do nosso Clube que não o futebol e mesmo assim se calhar enquanto lá esteve.
    Tudo isto que alertaste tem profunda razão de ser. Eles sabem que nós sabemos... mas querem lá saber. Aguardo expectante o nome para as modalidades. Não me arvorando em nada só te posso dizer. Pelo nome digo-te logo se concordo... Mas que tenho muito MEDO isso tenho. É que é que o que está mesnos mau na actualidade. Com todas as virtudes e defeitos, inerentes aliás ao ser humano, o trabalho feito neste sector nos últimos 3/4 anos deve merecer o nosso elogio.

     
  • At 9/2/11 22:41, Blogger Nuno M. Almeida said…

    "Em relação ao futebol, o jornal confirma dois nomes avançados no sábado: Luís Duque e Carlos Freitas. Quanto a treinadores, apesar de serem hipóteses muito remotas, lê-se, e que só em Março poderão ou não confirmar-se, o espanhol Juande Ramos e o argentino José Pekerman já foram falados." RÁDIO RENASCENÇA

    Sobre o ecletismo, uma palavra de agradecimento ao Mário Patrício. Tem feito um excelente trabalho. Será que vai ter continuação?

     
  • At 9/2/11 22:41, Anonymous Anónimo said…

    Nao ponho em causa a competencia do juande ramos, muito por o contrario, so questiono a veracidade da noticia...

    Alem de milhoes, estas eleicoes tambem vao ter unhas de leao a la Goncalves...optimo!!!

    Confesso uma coisa, apesar de andar triste com esta situacao desastrosa que o clube vive vejo com bons olhos o retorno das noticias Sporting...
    Pareciamos um clube adormecido, nada acontecia, nada se falava, parecia que nao havia Sporting.
    Presentemente somos noticia todos os dias... o belo monstro acordou!!!

     
  • At 9/2/11 22:44, Blogger Nuno M. Almeida said…

    De facto pouco ou nada se tem ouvido falar de tripas e lamps... O problema é que nem sempre somos notícia pelos melhores motivos.

     
  • At 9/2/11 22:46, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Estou a ver o Rui Jorge na Sport Tv e a pensar que daria um bom adjunto de um treinador estrangeiro de renome. O Rui Jorge sempre deu o litro, conhece a casa, é um tipo impecável e um profissional sério.

     
  • At 9/2/11 22:48, Blogger Algoncalves said…

    E merece o meu elogio caro Juvenal.
    Podem dizer que é um defeito meu, mas sou assim, quando não critico é porque estou agradado com a situação. As vezes quando estou a almoçar e não digo nada a cozinheira vem me perguntar se não gabo a refeição, costumo dizer que se não me queixei é porque estou a gostar.

    Nunca ninguém me viu aqui a falar mal das amadoras, porque com maior ou menor dificuldades o trabalho até tem sido meritorio, erro todos os cometem não há ninguém perfeito, sou mais critico pela inacçaõ do que pela acção.

    O Mario Patricio está a fazer um bom trabalho, gostaria de o ver a continuar e até digo mais, no caso do PPC gostei da ideia dele das quotas ter um minimo para as modalidades e o socio escolher quanto quer a mais para as amadoras(pode ser que tenha imposto essa medida como condição de apoiar.

    Espero, sinceramente, que o pavilhão não cai no rol do esquecimento e não apareça um qualquer edificio em substituição.

    SL

    André Gonçalves

     
  • At 9/2/11 22:48, Blogger Nuno M. Almeida said…

    E sou suspeito, porque gosto muito dele, mas via com bons olhos o regresso de Sá Pinto à estrutura de futebol. Precisamos de carisma e de quem incuta entusiasmo e os valores leoninos aos jogadores.

     
  • At 9/2/11 22:49, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Discordo Nuno.
    O lampião do Hélder Conduto na RTP, a tal do serviço público, pronunciou para aí 50 vezes o nome do slb durante o jogo com a Argentina, mais 40 vezes a palavra angelito, etc...
    Só lhe correu mal a dupla penalidade feita pelo Leão Coentrão. Será porque cá tem moral para fazer aquelas faltas sem serem assinaladas?
    Quanto a nós realmente referem-se muitas vezes em sentido jocoso, é uma realidade

     
  • At 9/2/11 22:50, Anonymous Anónimo said…

    Caro Juvenal,
    um Sporting - benfica e sempre um derby, nem que seja ao berlinde!!!
    A minha paixao e, e sempre sera o futebol verde e branco, mas a grandeza do nosso clube esta igualmente ligado ao sucesso das modalidades.
    Temos perdido muito em ter extinto certas modalidades...
    Acho que o proximo presidente tem de perceber e salvaguardar isso.

     
  • At 9/2/11 22:50, Blogger Algoncalves said…

    Nuno, sabe quem gostaria de ver como adjunto de um treinador como o Juande Ramos?

    Leonardo Jardim

    Sportinguista, competente (parece-me) e conhecedor do futebol portugues.

    Outro que gostaria de ver nos quadros da academia e ligado a formação é o Rolão Preto.

     
  • At 9/2/11 22:50, Blogger Nuno M. Almeida said…

    confesso-te que vi o jogo a espaços e sem som... ainda bem porque me poupei às parvoíces do Conduto
    ;)

     
  • At 9/2/11 22:51, Blogger  said…

    Estes comentadores da sicnotícias em nada contribuem para a recuperação do Sporting. Bem pelo contrário.

    Acabam de dizer que o Sporting precisa que os "gestores" se devem juntar e daí emergir um candidato "consensual". A mim cheirou-me a promoção gratuita e dissimulada à lista do Godinho. Em momento algum puseram em causa o trabalho feito até agora pelos tais "gestores".

    Em circunstâncias normais, diria que o Sporting precisa de um movimento aglutinador e agregador e que daí emergisse o tal candidato de todos os sportinguistas.

    Nestas circunstâncias penso exactamente o oposto. Todos os sportinguistas devem distanciar-se uns dos outros no sentido de não influenciar o sentido de voto. Digo isto porque os sócios sempre embarcaram nestes "movimentos" altamente suspeitos. E precisam da tranquilidade e da distância necessária para pensar, analisar as candidaturas e tomar uma decisão consciente que não seja a reboque de outros.

    A comunicação social tem um poder tremendo. E temo que esse poder seja comprado para influenciar a opinião dos sportinguistas...

     
  • At 9/2/11 22:51, Blogger MRG said…

    Tentando fazer um apanhado da sessão do Bruno Carvalho (BC) na abertura da sede de campanha. Atenção que isto foi a minha interpretação pessoal e pode não reflectir a posição oficial.

    Pontos Positivos

    - Primeiro que tudo, a sede de campanha não podia estar localizada em melhor local. A sede irá estar aberta até 26 de Março e BC estará lá para responder a todas as dúvidas.

    - O Departamento de Futebol terá que ser muito remodelado, introduzindo um sistema transversal a todos os escalões e que seja constituído por pessoas que incutam a mística Sportinguista. Afirmou que a seu tempo seriam apresentados os membros, sentados a seu lado, e que contaria com velhas glórias do Clube.

    - Quanto ao fundo referiu que não são 50M que vão resolver o problema do Sporting (é bem mais profundo). É um fundo fechado cujos investidores já estão definidos e que (fiquei com essa ideia) também seriam apresentados.

    - Enorme potencial desperdiçado nos Núcleos e Filiais. Enquanto os Núcleos ainda são alvo de atenção nas eleições ou quando fazem anos, nas Filiais nem se fala. Algumas até querem mudar a cor do equipamento (acrescento que algumas até já mudaram). Usar as Filiais como uma rede de prospecção de novos valores.

    - Acabar com a política de comunicação para os mercados financeiros e começar a falar para os adeptos e sócios. É com eles que o Sporting poderá sair da crise.

    - Os Sportinguistas deviam ter comprado VMOCs para impedir que a maioria da SAD fique nas mãos dos bancos. Só 0.*** qualquer coisa (perdoem-me mas não me lembro dos números) ficou na mão dos sócios. BC definiu duas estratégias a adoptar e que serão escolhidas em AG pelos sócios: ou não accionar a opção de compra das VMOCs e ficar em minoria com as "golden shares" ou accioná-la e ficar com a maioria. A sua preferência pessoal é ficar com a maioria da SAD.

    - Mandou umas farpas ao Brás da Silva: não tem qualquer intenções de retirar a SAD da bolsa (até porque muito recentemente houve uma operação de 55M€). A Academia que BdS promete construir em Angola não pode ser construída porque a Academia na África do Sul detém a exclusividade no território africano.

    - Admite candidatura de salvação se comungar com os ideais defendidos. No entanto, pareceu-me uma resposta demasiado institucional. Não me pareceu que se junte a BdS, pretendendo levar a sua candidatura até ao fim.

    - Será feita uma uma auditoria às contas, serão mostrados os resultados consolidados aos sócios e serão reveladas todas as empresas que compõem o grupo.

    - Nas conversas entre Sportinguistas, fiquei a conhecer muito melhor BC: jovem sim, mas pelos vistos extremamente empreendedor; quando mete uma coisa na cabeça, executa-a e não tem medo que seja necessário ir à guerra. Pareceu-me que se não conseguir chegar à Presidência nestas eleições, não baixará os braços.

    - A presença de actuais e ex-atletas do Clube (não os identifico porque não deram a cara oficialmente, podendo ter participado como simples sócios Sportinguistas).

    - Muito importante! Pareceu-me uma candidatura que pretende realmente cortar com os últimos 15 anos de Roquettismo.

     
  • At 9/2/11 22:51, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Algoncalves, trata-me por tu, por favor. Não estamos num cházinho de tios...
    ;)

     
  • At 9/2/11 22:51, Blogger MRG said…

    Pontos Negativos

    - Se bem que entendo o conceito de considerar os bancos como parceiros (e devem-no ser) tem que explicar melhor que têm mesmo que ser parceiros e não donos do destino do Clube.

    - Quanto à auditoria, fiquei com a ideia de que se fosse detectada alguma marosca não iria ser tornada pública até por isso poder afectar a imagem do Clube. Não concordo! Ou melhor, discordo parcialmente! Que pode afectar a imagem do Clube, sem dúvida! Mas não admito que quem possa ter lesado o Clube saia impune.


    Pontos a rever

    - A postura pareceu-me um misto de empresário com adepto de bancada, tanto utiliza uma linguagem técnica (com muito estrangeirismo) como está a falar no café.

    - O sotaque "à cascais" poderão levar a pensar que BC é mais do mesmo, quando não é (pelo menos assim interpretei).

    - Tem definitivamente que afastar de si a imagem de "puto" se quer ter alguma hipótese de chegar a Presidente.

    - Arrepio pessoal: não fiquei fã dos cânticos finda a apresentação. Fez-me lembrar os cânticos de vitória de JEB, aos quais assisti in loco, e os mesmos poderão dar uma imagem de populista. Embora me tenha parecido um Sportinguista genuíno, amante do Sporting ecléctico, algumas das coisas que disse, e como disse, poderão dar essa imagem de lírico e de populista com discurso fácil e para as massas (que já se sabe não resultar no Sporting).

     
  • At 9/2/11 22:54, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Em relação ao regresso do Sá Pinto ao futebol discordo plenamente Nuno.
    Precisamos de "agressividade" mas com sapiência também. Desta vez não podemos falhar. Sou mais favorável para aquilo que nos começa a fazer falta. Um gabinete de olheiros, agora tão engraçadamente chamado de scouting que englobe velhas glórias. Aí sim, porque não Sá Pinto, Carlos Xavier, José Eduardo, Venâncio, etc...
    Falta-nos também sportinguismo em lugares-chave. Isso é um dos males também, na minha opinião.

     
  • At 9/2/11 22:54, Blogger Nuno M. Almeida said…

    "- Será feita uma uma auditoria às contas, serão mostrados os resultados consolidados aos sócios e serão reveladas todas as empresas que compõem o grupo."

    Música para os meus ouvidos, Venha ela de uma vez por todas!

     
  • At 9/2/11 22:54, Blogger Sporting até morrer said…

    Boas,

    Estas palavras do PPC são de facto enigmáticas.
    Vai, ou não, apoiar algum dos candidatos?

    Alguém que desapareceu e nunca mais voltou foi o Verdão.
    Remeteu-se ao silêncio por alguma razão?
    Estratégia ou desapontamento?
    O site do Ser Sporting é um deserto desde 20 de Janeiro.

    Prepara-se algo que nos vá deixar de boca aberta no bom sentido ou simplesmente se prepara a caldeirada de que o Nuno fala?

    Não haja dúvidas que dentro de campo damos sono a qualquer um, mas fora de campo toda a actividade à volta do Sporting vai despertando interesse até no sportinguista mais adormecido.

    Viva o Sporting e saibamos escolher sabiamente a 26 de Março.

    SL
    José

     
  • At 9/2/11 22:54, Blogger leao revisor said…

    Isto não será muito dificil de adivinhar que uma candidatura com Gente da actual direcçao (Godinho e Guedes) com os centuriões (Rogérios e seus muchachos) com a oposição (PPC e mais alguem) com alguem das AAS (mesmo não sendo como associação mas alguem da AAS em nome individual) com Freitas e principalmente Duque (o maravilhoso homem para o futebol de muitos Sportinguistas) e ainda Carlos Barbosa, Isabel Trigo Mira dificilmente não vencerá.

    Toca em todos os pontos das ideologias do SCP.

    Era como juntar PS + PSD + CDS + BE + PCP contra "os verdes" e o PPM.

    A juntar a esta "palhaçada" vamos ter Dias Ferreira a fazer a campanha da "continuidade" para que a candidatura "de salvaçao leonina" passe pela ruptura com o passado.

    Não aceito nem compreendo que pessoas que sempre criticaram tudo o que foi feito agora apenas por consenso se calem e metam a viola no saco em relaçao a todas as criticas ou melhor se calem pelo consenso mas com poleiro que consenso sem poleiro resulta em barulho.

    No meio disto, temos das eleições mais importantes da nossa historia e é isto que nos têm para oferecer...
    -Uma lista que é uma salada de frutas
    -Uma para desviar as atenções
    -Outra que entusiasma pelos numeros para o futebol, mesmo que seja só 31 de boca, mas sempre vai para ir sonhando até que se confirme ou se esfume.
    -E outra que me desiludiu pela falta de informação sobre matérias importantes do clube.

    SL

     
  • At 9/2/11 22:55, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Juvenal, olha que o Sá Pinto não é nenhum bronco, nem parvo. Só tem mesmo que travar aqueles ímpetos...

     
  • At 9/2/11 22:57, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Continuando o Nuno.
    André e Paulo tratem-me por tu sff deixem lá essa coisa do CARO.
    Estou nos antípodas dessa forma de trato. Para mim é mais nas bases das "mines" e do pano com o The Cure ;)

     
  • At 9/2/11 22:57, Blogger Nuno M. Almeida said…

    "Alguém que desapareceu e nunca mais voltou foi o Verdão."

    José, parece haver mais desaparecidos em combate ;)

     
  • At 9/2/11 22:58, Anonymous Anónimo said…

    Acho o Rogério Alves execrável ! e nada muda em relação a isso...

    Mas uma direcção que o ponha de parte vai ter problemas constantes.

    E lamento muito que em toda esta salganhada não se tenha escolhido Carlos Barbosa para cabeça de cartaz.

     
  • At 9/2/11 22:58, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Eu sei que o Sá Pinto não é bronco Nuno. No entanto o seu regresso ao cargo de director para o futebol parece-me algo arriscado no momento actual.

     
  • At 9/2/11 23:00, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Era como juntar PS + PSD + CDS + BE + PCP contra "os verdes" e o PPM.

    Há consensos impossíveis, pelo que me soarão sempre a 'paz envenenada'.
    É como tenho dito: uma coisa é a união de várias tendências, outra bem diferente - que é aquela que me parece ser a que se adivinha - é ver uma das tendências (Roquettista) engolir as restantes...

     
  • At 9/2/11 23:01, Blogger JuvenalCarvalho said…

    "Queria dizer das "mines" e do panado no Magriço com o The Cure ;)

     
  • At 9/2/11 23:01, Blogger Nuno M. Almeida said…

    "Mas uma direcção que o ponha de parte vai ter problemas constantes."

    Mas Mário, explica-me lá como conseguiu esse artista palavroso dos perdigotos tanto peso e protagonismo no clube. Confesso que nunca entendi...

     
  • At 9/2/11 23:02, Anonymous Anónimo said…

    "Acabam de dizer que o Sporting precisa que os "gestores" se devem juntar e daí emergir um candidato "consensual". A mim cheirou-me a promoção gratuita e dissimulada à lista do Godinho. Em momento algum puseram em causa o trabalho feito até agora pelos tais "gestores"."

    Gratuita ? nem pensar ! o António Cunha Vaz ganha muito bem para fazer as coisas parecerem assim ... gratuitas !

     
  • At 9/2/11 23:04, Anonymous Anónimo said…

    Sabe-se lá , Nuno ... o certo é que a tem. Não concordas ?

     
  • At 9/2/11 23:05, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Concordo. Sem dúvida.

     
  • At 9/2/11 23:05, Blogger Nuno M. Almeida said…

    O Cunha Vaz teve uma boa escola chamada BCP onde se conseguiu durante anos e anos fazer passar daquela cambada Opus Dei a imagem de uns verdadeiros anjinhos... quando na prática andavam a fazer aquilo que agora todos sabemos.

     
  • At 9/2/11 23:06, Blogger JuvenalCarvalho said…

    José,

    O Verdão poderá andar desaparecido por estar desapontado com tudo isto. A ser verdade que PPC se integrará numa lista de "consenso" não me acredito que ele se reveja nisso e não lha apetece comentar. Parece-me normal.
    Outra questão poderá ter a ver com indisponibilidade profissional ou familiar o que está primeiro que tudo.
    De certo que ele, sempre muito interventivo noutros momentos da vida do Clube, cá virá um dia destes colocar um post para todos nós sabermos o que ele tem para nos dizer.

     
  • At 9/2/11 23:07, Blogger Relva said…

    Ora aqui está uma opinião que concordo caro NMA, o sá pinto é um leão, e foi nessa condição que saiu, quando defendeu o clube, no caso do liedson. Mas também neste caso, alguns diram que esteve errado e mais não sei quê, é o estado em que está o clube. A união é suspeita, qualquer um é suspeito, são só fantasmas, para mim, sei reconheçer os leões, vê-se no pelo. Continuem a bater.

     
  • At 9/2/11 23:07, Anonymous Anónimo said…

    Parece-me mais uma junta de salvacao nacional.

    Mario Rui, ate do mesmo lado da barricada Rogerio Alves e perigoso!!!

    Nao acredito que Dias ferreira seja candidato a nada...
    deve estar a espera que lhe digam para estar quieto que o poleirinho ja esta a ser tratado!!!!

     
  • At 9/2/11 23:09, Blogger Nuno M. Almeida said…

    O Dias Ferreira é o típico 'convidem-me para a vossa lista senão eu candidato-me'. Enfim...

     
  • At 9/2/11 23:09, Anonymous Anónimo said…

    Votei contra o Verdão à 2 anos. Mas sabemos todos o grande e empreendedor Sportinguista que é ! Terá certamente as suas razões e motivações !

     
  • At 9/2/11 23:09, Blogger JuvenalCarvalho said…

    O Rogério Alves, que eu também não morro de amores, tem uma grande vantagem sobre os demais. Conhece bem a realidade eclética do Clube, e lembro-me de o ver muitas vezes em Alvalade mesmo antes de estar inserido nos órgãos sociais.
    De outros - muitos mesmo - não tenho tanto essa convicção. Apesar disso valer o que vale, obviamente.

     
  • At 9/2/11 23:10, Anonymous Anónimo said…

    Paulo,

    não parece ... É ! on their own words ...

     
  • At 9/2/11 23:13, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Hoje ouvi PPC dizer algo de que de facto gostei: estas linhagens foram prejudiciais ao clube, tem faltado liderança, sendo que o último grande líder foi Sousa Cintra. Mesmo não tendo sido campeão conseguia que os adeptos e sócios andassem empolgados.

    Onde é que tudo isto encaixa se ele alinhar com Godinho? Não sei... o homem foi da PJ, teve de certeza treino e formação em técnicas para deixar a malta confusa e baralhada :)

     
  • At 9/2/11 23:13, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Votei contra o Verdão à 2 anos.

    Mário, acho isto muito pessoal. O que votaste foi contra a lista em que estava inserido o Verdão.
    Concordo com o empreendedorismo. Da lista de PPC um nome aque me agrada sobremaneira desde então é João Mineiro. Tive oportunidade uma outra vez de com ele dialogar e parece-me um muito bom elemento.

     
  • At 9/2/11 23:15, Anonymous Anónimo said…

    Juvenal ...

    NÃO TENHO ( pelo contrário ) NADA PESSOAL CONTRA O VERDÃO !!!

    desculpem se assim pareceu ... foi uma forma de falar !

    Desculpem !

     
  • At 9/2/11 23:15, Blogger Nuno M. Almeida said…

    O Verdão é bom tipo e sofre pelo clube. Fossem todos voluntariosos como ele!

     
  • At 9/2/11 23:17, Blogger Alvalade XXI said…

    Em 1º lugar desde já afirmo que ainda não faço ideia em quem vou votar e não é minha missão fazer campanha por ninguém.
    Mas não consigo perceber, talvez por ignorância minha pois não o conheço, o porque de tanto ódio ao Godinho Lopes.

    Depois acho que em vez de tanto se criticar, se devia antes ter um maior conhecimento de causa. Explico:
    1- PPC pode ter razões fortes para acreditar mesmo neste projecto ou pode simplesmente querer um tacho. Não sabemos.
    2- A suposta candidatura de Dias Ferreira nunca pode ser concertada com a de Godinho Lopes, pois Dias Ferreira e Rogério Alves ODEIAM-SE.
    3-Li milhares de vezes em blogs e foruns que Luis Duque e Carlos Freitas é que eram os homens certos para o SCP mas agora estão os dois juntos numa lista.
    4- Ninguém sabe uma linha, uma ideia para o SCP do Braz da Silva além do suposto fundo, mas imensa gente já afirma de viva voz que é neste candidato que vai votar.
    5- já pensaram também o porque de um homem como Carlos Barbosa entar nesta lista?

    Penso que todos devíamos conhecer melhor as equipas, os projectos e as ideias antes de vetar à partida qualquer um dos candidatos.

    Para o bem do SCP!

    Saudações LEoninas

     
  • At 9/2/11 23:18, Blogger Nuno M. Almeida said…

    "Dias Ferreira e Rogério Alves ODEIAM-SE"

    Edu, acabaste de conseguir um membro para o clube de fãs do Dias Ferreira. Acredita que estou a ser sincero!

     
  • At 9/2/11 23:20, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Se O Carlos Barbosa - que seria o meu candidato ideal - entrar nesta lista, confesso que vou ficar hesitante... mea culpa!

     
  • At 9/2/11 23:20, Anonymous Anónimo said…

    O João Mineiro ? Deve ser um tipo super porreiro, muito bem intencionado, que encaixou muito bem até as imensas criticas que fiz às propostas dele, mas não mudo uma palavra acerca das propostas financeiras dele no Ser Sporting : ingénuas, insipidas e irrelevantes.

    Aliás, aquele caminho não teria resolvido nada , não havia re-estruturação financeira ( não vou discorrer sobre o que levou à sua necessidade, já o fiz várias vezes, a verdade é que era necessária ... ) e hoje estaríamos na mesma e pedindo como pediremos aos nossos novos parceiros ( hoje muito mais isto q apenas credores ... ) dinheiro para investir no futebol e eles mandavam-nos passear ...

     
  • At 9/2/11 23:20, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Mário, na boa.

    Eu conheço o Verdão de falar com ele algumas vezes em tertúlias e de trocas de palavras muitas vezes discordando da forma de ver o Clube, o que também é salutar.
    Claro que não podes ter nada contra ele pelo menos enquanto LEÃO. Isto é o que nos une a todos, o SPORTING!!!

     
  • At 9/2/11 23:21, Blogger Nuno M. Almeida said…

    "antes de vetar à partida qualquer um dos candidatos."

    Só veto um: Rogério Alves!

     
  • At 9/2/11 23:24, Blogger Alvalade XXI said…

    também não simpatizo nada com ele mas ele e candidato a Presidente da assembleia geral, mesmo assim vetas?

     
  • At 9/2/11 23:24, Blogger Algoncalves said…

    Edu,

    Eu não gosto do godinho pelo passado dele, muito duvidoso no minimo.

    Será o homem melancia? Da fama não se livra.

    E estou totalmente contra esta dinastia, não gosto de perpetuação no poder, principalmente quando tem havido negocios ruinosos e que se queira impedir de toda e qualquer maneira a tal auditoria.

    Quem não deve não teme, e se não há rabos presos que façam a auditoria e calem a todos que criticam.

    SL

    André Gonçalves

     
  • At 9/2/11 23:25, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Quando digo que o veto à partida é na condição de candidato a Presidente do clube. Que pesadelo...

     
  • At 9/2/11 23:26, Blogger Sporting até morrer said…

    Caros amigos do Sangue Leonino,

    Pegando no resumo que o MRG, e bem, fez sobre o discurso feito hoje pelo Bruno Carvalho na inaguração da sua sede de campanha no Alvaláxia, houve algo que me deu uma ideia que julgo poder ser interessante.

    Aproveitando o facto de a sede de campanha ser no Alvaláxia, e de ele estar por lá até 26 de Março, que tal organizar-se uma tertúlia entre os habitantes do Sangue Leonino e o candidato Bruno Carvalho.

    Todos nós certamente teríamos muitas questões para lhe colocar, e certamente algumas ideias para lhe propor.

    Lanço este repto aqui ao Nuno Almeida (editor) e todos os outros habituais cronistas e participantes activos como o Vítor Araújo, Via Verde, Miguel Damas e todos os outros editores.

    Seria certamente uma noite bem passada e de grande sportinguismo.

    P.S. Eu podia levar as mines de que o Juvenal fala

    SL
    José

     
  • At 9/2/11 23:26, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Edu,

    A questão não tem a ver com ódios a Godinho Lopes, até porque nem o conheço pessoalmente. Para mim, usando uma expressão muito usada pelo teu pai e que muito aprecio o que está em causa é o nosso QUERIDO SPORTING.
    E na minha concepção de o analisar, acho que tudo o que possa passar pela continuidade do "roquettismo", ainda por cima com alianças no mínimo estranhas, não deverão ser muito salutares.
    No entanto se essa lista ganhar, a partir de 27 de Março será a Direcção do meu/nosso Clube. Não direi deles o que li aqui de JEB em quem votei e que reconheço fez um mandato HORRÍVEL quanto ao futebol, com os custos que ainda iremos avaliar mais tarde.

    Saudações Leoninas

     
  • At 9/2/11 23:27, Anonymous Anónimo said…

    Edu,

    retiro uma coisa que me parece óbvia,

    Durante estes 2 anos ouvimos muita gente criticar quem votou em JEB porque votou numa lista sem projecto, que tinham votado numa pessoa, etc

    Hoje, só com um projecto apresentado, já muitos dizem que escolhem um determinado candidato de quem se ouviu nada ...

    Afinal, isso dos projectos serve em que situações ?

    Quanto a Braz da Silva, tem como arquitecto da sua candidatura Agostinho Abade, Presidente do Coselho Fiscal à muitos anos ... a pessoa que a haver maroscas nas contas deveria ter avisado ...

    Não sei se votarei em Godinho Lopes... naquela gente toda a minha escolha seria claramente Carlos Barbosa ! Mas de quem sempre disse que os 90% deviam escolher projectos em vez de pessoas , esperaria esse mesmo critério hoje !

     
  • At 9/2/11 23:29, Blogger JuvenalCarvalho said…

    José,

    Por mim está aceite desde já tua proposta. Acho que o Bruno Carvalho estará completamente receptivo a isso.

     
  • At 9/2/11 23:30, Anonymous Anónimo said…

    José, contem comigo ! o Bruno Carvalho faz-me lembrar o Laporta ...

     
  • At 9/2/11 23:30, Blogger Alvalade XXI said…

    Gracias pelo esclarecimento :)

     
  • At 9/2/11 23:31, Anonymous Anónimo said…

    Juvenal, Nuno

    Associo-me a vocês nas tréguas e paz que o Sporting necessita mais que tudo !

     
  • At 9/2/11 23:31, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Juvenal, isso é que pôr o dedo na ferida.
    Ainda não sei em quem vou votar porque ainda não sei quem serão todos os candidatos e quais os seus programas, mas se a lista que eu apoiar perder, acredita que a partir do dia 27 de Março a a vencedora será também a minha.
    Não andarei a zurzir e a sabotar quem foi legitimamente eleito. O voto da maioria dos sócios do nosso QUERIDO SPORTING é soberano! Infelizmente não foi o que vi em muitos sócios nos últimos 2 anos.

     
  • At 9/2/11 23:32, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Tenho a felicidade de conhecer o Laporta e posso dizer que o homem nos primeiros tempos era tambem desvalorizado e visto como um jovem advogado ambicioso sem grande capacidade.

     
  • At 9/2/11 23:36, Blogger Nuno M. Almeida said…

    José(Sporting até morrer), por mim tudo bem. Se quiserem, depois até se pode publicar aqui as perguntas e as respectivas respostas mais relevantes.
    Recordo que há 2 anos apoiei o JEB e o PPC esteve aqui no blogue uma tarde numa sessão interactiva com os amigos do Sangue Leonino.

     
  • At 9/2/11 23:36, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Agostinho Abade, Presidente do Coselho Fiscal à muitos anos ... a pessoa que a haver maroscas nas contas deveria ter avisado ...

    Mário,
    Penso que Agostinho Abade não tem assim tantos anos de presidente do Conselho Fiscal. Posso estar equivocado, mas acho que não.

     
  • At 9/2/11 23:37, Blogger Nuno M. Almeida said…

    José, se quiseres manda-me um mail sangueleonino@hotmail.com para ver se entre os dois podemos organizar a dita tertúlia.

     
  • At 9/2/11 23:43, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Nuno,

    enviei-te um mail...

     
  • At 9/2/11 23:44, Anonymous Anónimo said…

    Nuno,
    Eu comecei a criticar JEB muito cedo, apesar de o achar o menos mau dos candidatos na altura.
    O problema com jeb e que desde o primeiro dia percebeu-se logo que nao tinha capacidade para o lugar...
    Com o avolumar das decisoes dele, tambem a quantidade e teor das criticas aumentou.
    Fica muito dificil apoiar um presidente assim!!!
    Logicamente que qualquer Sportinguista que se preze e nao tenha outros interesses a nao ser o Sporting apoiara quem for eleito!!!!
    Mas sempre atentos!!!!

     
  • At 9/2/11 23:44, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Thanks
    ;)

     
  • At 9/2/11 23:52, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Bem, a hora é de recolher. Amanhã a jornada será longa.

    Saudações Leoninas!

     
  • At 9/2/11 23:55, Blogger MRG said…

    Erro imperdoável ter-me esquecido do assunto do Pavilhão.

    Do pavilhão fiquei deveras preocupado com o revelado por BC. Entendi que o que estava actualmente previsto era um simples "projecto de arquitectura" e não um "projecto desportivo", onde sejam delineados a vertente desportiva e financeira da exploração do mesmo. Algo como: "querem pavilhão? então tomem lá para se calarem e mais tarde logo vemos o que fazemos com ele".

     
  • At 9/2/11 23:56, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Tambien me voy... Hasta mañana!
    - já estou a praticar para receber o Juande Ramos ;) -

     
  • At 10/2/11 00:12, Blogger 8 said…

    Agora que eu cheguei é que vocês se piram?

    É uma injustiça a reunião com BC, sem haver reunião com os outros candidatos.

    Eu tenho até a 25 de Março para saber em quem vou votar, confesso que tenho preconceitos contra algumas vedetas, mas só depois de ouvir todos o mais possível é que decidirei o meu voto.

    Juan de Ramos era porreiro: podia ser que ensinasse o Djaló a jogar futebol

     
  • At 10/2/11 00:21, Blogger danieL said…

    O Juande Ramos está no FC Dnipro e a ganhar bem.

    Como é que já tem um acordo com Godinho e Duque?
    Parece-me dificil..

     
  • At 10/2/11 00:34, Blogger RFM said…

    Hoje não comento.Bem Haja a todos e que se iluminem as vossas mente.O SPORTING está muito mal.

     
  • At 10/2/11 03:48, Blogger Diogo_1906 said…

    Pessoal, MUITO IMPORTANTE:

    -Na edição desta quinta feira ABOLA noticia que o candidato Braz da Silva vai retirar a sua candidatura (como só o sei pela capa posta no site desconheço as razões para tal)

    -ABOLA avança também com a confirmação de que Zeferino Boal será candidato.

    Zeferino Boal foi dirigente no nosso clube no tempo de Sousa Cintra, é também um dos fundadores da Juve Leo e fundador de vários Núcleos do Sporting espalhados pelo país.
    Diz que apresenta o seu projecto e ideias no dia 16 deste mês.


    Gostava de ler aqui as vossas opiniões acerca destes últimos desenvolvimentos (quer daqueles que disseram que iam votar "à Braz" quer dos outros lol)


    SL

     
  • At 10/2/11 08:13, Blogger fanático said…

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=246593

    Mais um candidato.

     
  • At 10/2/11 09:10, Blogger carlos said…

    A muito custo venho filtrando -e infiltrando- o muito que por aqui se diz e agora, logo agora que começava a debruçar-me para a canditatura do Braz da Silva, eis que vem a Bola e diz que afinal o Braz e tal...ora Bolas...

     
  • At 10/2/11 09:56, Blogger Rapaz dos Croquetes said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 10/2/11 09:59, Blogger Rapaz dos Croquetes said…

    A caldeirada esta quase pronta, e como já se falou por aqui, como entrada vai haver um bacalhau a braz.

    "parece haver mais desaparecidos em combate ;)"

    eles já andam por aqui, andam é camuflados, mas ao que parece vai haver nova cambalhota … não há coluna que aguente.

     
  • At 10/2/11 10:19, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Rapaz dos Croquetes,

    Andas folgado. Já pegaste no taco com que amassas os croquetes e começas logo de manhã a varrer, fonix, és irascível!

    O Sr. Braz vais desistir? Nada apontava para aí. Que surpresa!

     
  • At 10/2/11 10:28, Blogger Sporting até morrer said…

    Bom dia,

    É preferível que desista.
    Esta atitude parece demonstrar falta de aptidão para o cargo pois desiste à primeira pressão que sofre.
    E isto nem deve ser considerado pressão pois veio de Roquette e seus amigos que o apelidaram de mecenas.
    Podiam ter-lhe chamado algo mais grave...chamaram-lhe mecenas.

    Sai este e entra, em princípio Zeferino Boal.

    Mais uma oportunidade de tertúlia?

    :)

    SL
    José

     
  • At 10/2/11 11:00, Blogger moreno said…

    E assim se vai mais uma esperança. Braz desiste e os mesmos de sempre vão para o poleiro. É pena não deixar-mos quem tem ideias avançar. Se calhar estamos mesmo nas mãos dos bancos e eles não o querem lá. Grave e triste. PPC na continuidade é uma desilusão de qualquer forma não devemos votar nas pessoas mas sim no melhor projecto. Para a semana há mais novidades mas se Braz sai claro que vou para Bruno. Godinho não me cheira. é verdade tenho ainda de ouvir o zeferino.

     
  • At 10/2/11 11:11, Blogger  said…

    O Braz desistiu...

    Isto é a prova de que uma bala disparada por roquete mata.

    Isto é incrível. Roquete, Abrantes Mendes e outros ditos "notáveis" ainda têm muita influência nos bastidores do clube. Mais do que isso. Uma palavra proferida por estes senhores influencia muitos sportinguistas. Não sei porquê.

    Isto tira-me a esperança.

    Já tinha em mente votar em Bruno de Carvalho ou Braz da Silva, consoante os projectos e as ideias de cada um. Hoje reduziram as minhas opções a apenas 1 candidato. Godinho Lopes nunca terá o meu voto. Não porque tenha alguma coisa contra o homem, mas porque essa caldeirada não é mais do que uma panela de pressão que rebentará ao primeiro conflito de interesses.

    Agora, se Braz da Silva entender que lhe cortaram as asas, o melhor que ele podia fazer era unir-se a Bruno de Carvalho. E esta sim, seria a verdadeira candidatura da ruptura.

    Como alguém disse, o roquetismo propaga-se mais depressa que o H1N1 e hoje vemos que é tão letal como o vírus.

     

<< Home