"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, fevereiro 13, 2011

As armas e os barões assinalados....

Eu sou aquele oculto e grande Cabo

A quem chamais vós outros Tormentório,

Que nunca a Ptolomeu, Pompônio, Estrabo,

Plínio e quantos passaram fui notório.

Aqui toda a africana costa acabo

Neste meu nunca visto promontório,

Que pera o Pólo Antártico se estende,

A quem vossa ousadia tanto ofende.


Luis Vaz de Camões in Lusiadas


As ultimas épocas têm sido um tormento, um cabo de trabalhos incompletos, inacabados e mal projectados. É notorio e indesmentivel que estamos mal. Mas nada justifica que nos empurrem ainda mais para baixo. Leio em varios sitios que é os proprios socios que por vezes são o entrave a equipa.

Mal seria que jovens na plenitude das suas faculdades e recebendo bem mais que a maioria da população receberá numa vida tenham problemas com a pressão e com assobios...

O meu post não tem como objectivo bater mais no ceguinho e no obvio. Até final da época esta será a equipa que teremos. É impossivel mudar. Sei que será dificil e custa-me muito limitar o objectivo do clube do meu coração a um terceiro lugar mas é para isso que teremos que todos lutar. Uma taça da liga para conquistar "quer se possa quer não possa" e ir o mais longe possivel na taça UEFA.

O treinador é limitado. Acha que as criticas são injustas. Eu só peço mais trabalho e menos pontapé para a frente. Poderemos ter menos armas que os rivais mas teremos que jogar um pouco mais que os restantes adversarios.

É confrangedor assistir um jogo do SCP mas sou incapaz de virar as costas a um dos meus grandes amores.

Olhando criticamente é absolutamente irreal as ultimas duas épocas e deixa-me possesso que nunca haja casamento para a culpa morrendo esta sempre solteira. No entanto a historia e o tempo julgaram as pessoas pelos seus actos ou falta deles.

Um clube de 105 anos de vida não pode nem deve mas sobretudo não cairá. Pois um leão não verga. Podem nos atacar e o momento é sombrio mas haverá sol para nós, basta haver vontade mas sobretudo participação de todos os LEÕES que em conjunto poderão fazer a força que necessitamos para nos reerguer.

Sinto me desiludido e "meio" desligado mas o sangue continua a ferver cá dentro pela camisola verde e branca e sobretudo pelo LEÃO RAMPANTE!!!

NÃO ACABARAM CONNOSCO!!!!!!

Sobretudo esses bois negros liderados por um suposto socio do nosso clube. Infelizmente para nós salta a vista o jogo de xadrez a vermelho e azul.

Teremos que ser independentes mas antes disso temos que limpar a nossa casa e voltar a TRABALHAR nem que para isso seja preciso apostar num onze apenas da casa!!! Lá estarei presente seja qual for o caminho!!!

Desculpem o desabafo!!

SL

Miguel Damas
    Sangue LEONINO


77 comentários:

  • At 14/2/11 00:15, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Miguel,

    Sê bem vindo camarada.

    Abraço

     
  • At 14/2/11 00:49, Blogger 8 said…

    MIguel

    Que 27 de Março seja o nosso Cabo da Boa Esperança.

     
  • At 14/2/11 00:58, Blogger Coração de Leão said…

    Ao nosso Sporting.
    Ao nosso Grande Amor.

    "Remember when you were young, you shone like the sun.
    Shine on you crazy diamond.
    Now there's a look in your eyes, like black holes in the sky.
    Shine on you crazy diamond.
    You were caught on the crossfire of childhood and stardom,
    blown on the steel breeze.
    Come on you target for faraway laughter,
    come on you stranger, you legend, you martyr, and shine!
    You reached for the secret too soon, you cried for the moon.
    Shine on you crazy diamond.
    Threatened by shadows at night, and exposed in the light.
    Shine on you crazy diamond.
    Well you wore out your welcome with random precision,
    rode on the steel breeze.
    Come on you raver, you seer of visions,
    come on you painter, you piper, you prisoner, and shine!"

    Pink Floyd
    Shine On
    Whish You were Here/ 1975

     
  • At 14/2/11 01:02, Blogger Sporting até morrer said…

    Miguel,

    Gostei.

    Só me apetece dizer, vamos a eles!

    Assim se sintam os nossos jogadores nos próximos jogos, desejosos de comer a relva.

    Assim se sintam sócios e adeptos, desejosos de apoiar do primeiro ao último minuto.

    SL
    José

    JC, Nuno,
    Enviei-vos agora um e-mail.

     
  • At 14/2/11 01:03, Blogger Coração de Leão said…

    Ao nosso orgulho leonino ferido...

    "Nobody knows where you are, how near or how far.
    Shine on you crazy diamond.
    Pile on many more layers and i'll be joining you there.
    Shine on you crazy diamond.
    And we'll bask in the shadow of yesterday's triumph,
    And sail on the steel breeze."

    Pink Floyd
    Shine On (part VI - IX)
    Wish You Were Here / 1975
    Come on you boy child, you winner and loser,
    Come on you miner for truth and delusion, and shine!"

     
  • At 14/2/11 01:31, Blogger Camilo said…

    Miguel Damas...
    Desde 1959 que não temos "direcção"... só bananas!!!
    Digo 1959, quando "acabaram" com a equipa ganhadora.
    Depois... temos vindo pelo deserto, sem ideias.
    Sem "gente"... com a malta cantando e rindo...
    Ninguém se insurge...
    Se as próximas eleições forem ganhas por uma lista chegada ao "roquetismo e Cia," ficaremos na mesma.
    Todavia, aposto que os que votarem vão, uma vez mais, cair no engodo.
    VIVA O SPORTING!!! mas... O GANHADOR (O QUE GANHAVA)!!!

     
  • At 14/2/11 03:47, Blogger Diogo_1906 said…

    in ABola:

    "Minuto 40 no jogo em Olhão, sábado passado, com o Olhanense: Vukcevic pega na bola em frente à área do Sporting, zona proibida para fazer qualquer finta e onde a prudência pede para tirar rapidamente a bola daquele local, e tenta fintar vários adversários. A iniciativa, porém, não corre nada bem ao montenegrino, que acaba por perder a bola e o Olhanense cria uma ocasião de grande perigo, ainda que o remate de Ismaily, de pé esquerdo, saia ligeiramente ao lado do poste direito da baliza de Rui Patrício.

    No banco, Paulo Sérgio esbraceja e mostra o seu profundo desagrado pelo facto de Vukcevic perder a bola naquela zona do terreno de jogo e essa situação não passa despercebida ao jogador, que, ainda em pleno relvado, e aos olhos de quem quer ver, faz uma sinalética para o banco no sentido de ser substituído.

    O treinador não atende ao pedido do atleta e, pouco depois, o árbitro da partida, o leiriense Olegário Benquerença, dá por terminada a primeira parte do jogo.

    É então já no balneário destinado ao visitante do Estádio José Arcanjo, durante o período de descanso, que o técnico leonino chama à atenção o montenegrino para não assumir jogadas daquelas em zona perigosa, mas o jogador não recebe a indicação do treinador da melhor forma e riposta num tom de voz elevado, algo que desagrada profundamente a Paulo Sérgio.

    Trocam-se então várias palavras acaloradas, num tom muito elevado, pois quem passa nas imediações do local não consegue ficar indiferente a tamanha discussão.

    Disciplinador, o treinador responde na mesma moeda, tendo a conversa terminado com Paulo Sérgio a questionar Vukcevic no sentido de saber se o montenegrino tinha percebido tudo o que lhe tinha sido dito. Perante o ar amuado do extremo leonino, o treinador não perde mais tempo, dizendo a Vukcevic que não vai entrar na segunda parte, sendo substituído por Matías Fernández."



    Não sei até que ponto esta notícia é verdade, nem tão pouco como é que raio é que ela saiu cá pra fora mas lembro-me perfeitamente da jogada e também não gostei nada dela.

    Até que ponto as qualidades deste Vuk se sobrepõe aos problemas disciplinares?? Tenho pena, mas este jogador não representa O SER DO SPORTING!!



    SL

     
  • At 14/2/11 10:14, Blogger Marco Rodrigues said…

    Miguel Damas, nem mais!

    Pessoal, desculpem a ignorância neste assunto, mas se puderem esclareçam-me: o Sporting está ligado a algum contrato que nos impeça de mudar as cores das cadeiras?

    Se não,porque é que nenhum presidente (ou candidato a..) ainda não referiu este assunto? Tenho a certeza que 90% dos sportinguistas ou mais gostava de voltar ao verde e branco.

    Abraços

     
  • At 14/2/11 11:09, Blogger King Lion said…

    O Vukcevic anda burro e já não é a primeira nem a segunda vez que tem atitudes egoístas.

     
  • At 14/2/11 11:09, Blogger bola-9 said…

    vou a´luta com tigo miguel.


    o jornal a bola vem provar ou nao que o bufo continua,quem vir a primeira pagina do recor e bolha,ate parece que e´outro clube que vai em primeiro lugar na liga,vala´o recor ainda liga um pouco au atletismo.

    ps.alguem me sabe dizer se a sede de bruno carvalho,e´no alvalaxia.

     
  • At 14/2/11 11:19, Blogger Unknown said…

    Ontem de manhã levantei-me e fui dar uma corridinha no Ludo (moro em Faro), era para me esquecer de mais uma desgraça, mas não consegui. Ia com outro LEÃO e disse-lhe o que já penso há muito, estive durante a tarde para colocar as minhas ideias no SANGUE e não é que o Miguel coloca um post no mesmo sentido.
    Se um familiar nosso estiver numa unidade de cuidados intensivos entre a vida e a morte, nós vamos atacar, insultar e perturbar o médico e os enfermeiros (PS, jogadores e até o director para o futebol) que o podem salvar, mesmo que o corpo clínico seja fraquíssimo? É que mesmo fraquíssimos são a nossa única solução imediata.
    Temos de atacar é que nos mata devagarinho e neste momento de fraqueza extrema que atravessamos os olarápios, os catitas e os paixões vão aproveitar-se da nossa desunião e enterrar-nos o mais possível, pois eles estão vendidos aos corruptos e às porcos.
    O nosso presidente demissionário, não acompanha a equipa, o costinha (mal) parte a loiça toda e é despedido, discussões à volta da eleições e o gamanço segue em alta.
    Não jogamos nada, é só pontapé para a frente, mas estamos a ir no jogo dos que nos querem fazer mal, eles querem que o bolo das receitas seja a dividir por 2 grandes e não 3.
    Só nós é que podemos inverter e para começar temos de estar lado dos jogadores e do treinador, temos de demonstrar que somos grandes e que temos história e somos o SPORTING.

    Escrevi à pressa no trabalho, mas gostava que ponderassem, o porto e o Benfica querem que nós nos transformemos num belenenses ou boavista e nós estamos a ir inocentemente atrás do engodo.

    Os nossos inimigos neste momento são os árbitros que se aproveitam da nossa conjuntura para nos empurrem mais para baixo.

    SL

     
  • At 14/2/11 11:27, Blogger bola-9 said…

    mesmo na frida antonio.

    e aquilo que pedro mendes diz,do sinico e´tudo verdade

     
  • At 14/2/11 12:00, Blogger bola-9 said…

    e segunda feira levamos com ,o sousa ou proensa,au de leve,e depois vem o vitinho pereirinha e pede desculpa.

     
  • At 14/2/11 12:01, Blogger Unknown said…

    Mas alguem acredita que se nao tivesse havido protestos JEB se demitia???
    Paulo Sergio esta por um fio, alguem acredita que devemos continuar a louvar um treinador destes???
    O futebol deste plantel e abismal, os resultados sao vergonhosos, neste momento, e aida estamos no inicio da segunda volta, estamos a lutar com unhas e dentes para manter o terceiro lugar... vamos aplaudir o que????

    Concordo que a equipa precisa de paz, mas mais do que isso precisa de lideranca e um treinador competente, nao e por aparecer os aplausos nao merecidos que a coisa vai dar a volta!!!

    Nunca, nos meu 43 anos, vi o meu clube com uma combinacao de presidente, directores desportivos, treinadores e jogadores tao mediocres...
    Todos os Sportinguistas tem o direito de exigir mais!!!!
    O que nos fez Sportinguistas foram os titulos, os grandes jogadores, os vencedores de leao ao peito... aonde e que eles estao???
    O que e que puxa as multidoes ao estadio???

    Neste momento so ha duas opcoes, ou vao ao estadio e protestam ou simplesmente nao vao...
    Branquear imcompetentes e que nao!!!!

    Saudacoes Leoninas
    PauloLionheart

     
  • At 14/2/11 12:06, Blogger  said…

    Um pormenor. Vi uma entrevista na sicnotícias do cônsul egípcio no Reino Unido onde ele falou sobre o que se passa no Egipto.
    O entrevistador era o Nuno Rogeiro e mais outro (que não me lembro o nome) no programa Sociedade das Nações.

    A certa altura, quando o cônsul fala sobre o acordo de paz entre o Egipto e Israel e sobre as relações entre os 2 países, faz a seguinte comparação:

    O cônsul diz que as relações são boas e que têm vindo a melhorar e que, não é, de todo, uma rivalidade…”like Sporting Lisbon and Benfica…”

    Fodasse, fiquei atónito quando li isto. Numa altura em que se questiona a nossa grandeza, ouvir uma referência ao nosso clube num programa deste calibre, ainda por cima, feito por um egípcio que vive em Inglaterra demonstra que afinal somos conhecidos no mundo. Esta merda vale o que vale…mas a mim, deixou-me satisfeito.

     
  • At 14/2/11 12:13, Blogger Unknown said…

    A minha intenção não é branquear a incompetencia dos nossos dirigentes.
    O que procuro chamar à atenção é que neste momento vergonhoso que estamos a atrevessar, vão nos fazer a folha mais vezes do que o habitual.
    Esta situação já acontece há muito.
    No tempo do Marinho Peres tivemos 11 vitorias consecutivas e depois os apitadores trataram-nos da saude.
    Se nós nos afastarmos da equipa, nem à europa lá vamos e a nossa história merece respeito e mudança de regime instalado no clube, como é lógico.
    Quando acabou o jogo de sábado um lampião de Olhão que estava ao meu lado, disse-me "vocês estão lixados, porque até os arbitos já vos gozam"

    SL

     
  • At 14/2/11 12:39, Blogger King Lion said…

    Tal como é tradição nos nacionais de atletismo masculinos e femininos o Sporting foi campeão.Se não fossem as modalidades ditas amadoras a darem títulos e vitórias ao clube o que é que poderiamos celebrar ?.Nada.

    Estas vitória tem ainda mais importância quando se sabe que anda por aí um bicho que quer levar o seu clube a campeão no atletismo.

     
  • At 14/2/11 13:06, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    És o maior Mano, sei bem aquilo que sofres com tudo isto!

    Grande Abraço e fico feliz por exteriorizares SEMPRE o que te vai na alma.

     
  • At 14/2/11 13:19, Anonymous Anónimo said…

    Neste momento quem e que nao goza connosco???
    A situacao com os arbitros nao e so de agora, como lembras e bem, ja nos tempos de Marinho peres isto acontecia...
    Nessa altura nao havia a desuniao e o marasmo que ha agora.
    A verdade e que os nossos dirigentes descuraram a importancia de ter gente nas secretarias!!!!
    Nao temos ninguem na federacao, na liga, conselhos de arbitragem e disciplina... isto tem-nos custado muito!!!

    Eu ate concordo parcialmente com o que dizes, simplesmente tenho a opiniao que precisamos de arrumar a nossa casa primeiro, e ela esta tao desarrumada!!!!!
    No dia que isso acontecer vais ver que o apoio incondicinal vai voltar ao estadio, tal e qual como havia no tempo de Marinho Peres!!!

    Saudacoes Leoninas
    PauloLionheart

     
  • At 14/2/11 14:04, Blogger Unknown said…

    Gosto do teu blog, mas muda o símbolo da Lux Carrá e mete o do Sporting (SCP)!

     
  • At 14/2/11 15:17, Blogger Unknown said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 14/2/11 15:20, Blogger Unknown said…

    agora esta na moda ir a televisão e dizer que já não somos grandes!
    olhem isso já me irritou .
    agora já nem ligo...
    eles estão a falar dos lampiões mas arranjam sempre um minuto
    para nos deitar a baixo que somos equipa para meio da tabela etc!
    acho tão básico e pouco profissional.
    que dizer da juventos? da inter que esteve tantos anos sem ganhar nada
    acabam?
    sera que vemos em italia dizer que a juventos acabou??
    nos nao temos quem nos defenda.
    e fazem o k querem

     
  • At 14/2/11 15:45, Blogger Camisola10 said…

    Percam o anti-Benfiquismo, pessoal. O que é que o Benfica tem a ver com a corrupção na arbitragem Portuguesa? Então têm um clube que recebe árbitros em casa, manda a família Calheiros para o turismo Brasileiro, encomenda prostitutas para os senhores de apito, e mesmo assim estão a falar do Benfica? Vocês que ainda por cima passam a vida a fazer negócios com o Porto (Moutinho, Postiga, etc) e que estiveram caladinhos aquando do maior escândalo de corrupção do futebol Português, incapazes sequer de dizerem "O Porto é um clube de corruptos" têm agora a lata de falar do Enorme Glorioso? Lavem a boca, estão a falar do maior de Portugal.

    Nunca esquecer que este Verão, enquanto o Benfica construía casas com o seu dinheiro para os desalojados na Madeira, o Sporting e o FCP negociavam às escondidas o capitão Moutinho. Assim anda a decadência moral do futebol Português, da qual o Sporting nem sequer pode dizer que se tem demarcado mas antes assumido o seu papel de mera sucursal face à sede.

    Quanto ao resto, que o Sporting se recupere, não desejo o mal a ninguém e o Sporting, apesar de já há muito não ser um grande, é um histórico do futebol, com uma função desportiva nas modalidades amadoras que merece ser igualmente destacada e valorizada.

     
  • At 14/2/11 16:00, Blogger Unknown said…

    Paulo,
    Temos obrigatóriamente de arrumar a casa, mas nós sócios/adeptos além de arrumarmos a casa, não podemos deixar a paixão continuar a morrer.
    Tenho dois filhos de 10 anos (gemeos) um rapaz e uma rapariga, já defendem o SPORTING na escola com unhas e dentes, ontem o rapaz perguntava-me "oh pai, o que digo na escola amanhã quando vierem gozar comigo?", eu respondo sempre, levantas a cabeça e dizes que o SPORTING é melhor mesmo que perca.
    A miuda perguntou-me no outro dia, "pai porque o SCP perde tantas vezes", a responde é sempre que vamos melhorar.
    Para resolvermos estas questões temos de melhorar os nossos dirigentes e liderança, mas o estádio tem de estar com mais gente, porque a nossa paixão é o SCP.
    Acho que se os adeptos do liverpool neste epoca se afastassem da equipa, eles estavam a recuperar como estão?

    Resumindo, acho que temos de apoiar a equipa custe o que custar e correr com quem nos colocou neste estado.

    Camisola, o apito dourado começou como e porque? Dos 3 grandes quem é que nao foi referido em nenhuma? Enfim...


    SL

     
  • At 14/2/11 16:27, Blogger JuvenalCarvalho said…

    "O Porto é um clube de corruptos" têm agora a lata de falar do Enorme Glorioso? Lavem a boca, estão a falar do maior de Portugal.

    Camisola 10 da agremiação corrupta,

    Para tua informação e não defendo o Porto que em minha opinião é tão corrupto quanto vocês.... posso só dizer-te que a MERDA CORRUPTA que defendes como o maior de Portugal tem na sua História única dois árbitros irradiados por corrupção em jogos dessa agremiação (Inocêncio Calabote e Inácio Almeida), é de longe o que mais casos de doping tem na história do futebol prortuguês (Veloso, Hernâni/Mozer, Quim, Nuno Assis, isto só para falar de futebol senão tinha que te falar de râguebi, basket, ciclismo, etc...), que matou adeptos de outros clubes em estádios de futebol, que incendiou autocarros a outros clubes nas suas instalações, que compra clubes para jogar em estádios a mais de 300 quilómetros, etc...
    Por isso, sugiro que vás lá ecrever para os teus compinchas e desampara a loja. Se de corrupção e podridão queres falar tens lá tudo em tua casa. Não vos faltas nada.

     
  • At 14/2/11 16:29, Blogger King Lion said…

    Camisola 10

    Nós sabemos que o teu clube não precisa de árbitros basta ver a forma como ganhaste o vosso penúltimo campeonato e a forma como a taça da liga rapidamente transformou-se na taça Benfica.

    De resto nós sabemos que vocês tem uma alma genuínamente carinhosa,é um clube muito altruista,já agora podiam devolver os 65 milhões de euros ao erário público que vos foram ilegalmente concedidos segundo o Tribunal de Contas ?.

    Ontem estiveste no Estádio da Luz ?,mais de 50 mil almas,um grande concerto para os excursionistas de todo o lado do país,uma vitória com alta nota artística sobre um fraco Guimarães,e no fim e no fim o Otamendi resolve pôr duas batatinhas em dia de aniversário do luisinho .

    Lá se foi a esperança de que o Porto ia escorregar em Braga e então os excursionistas já bem carregados de tintol tem de beber mais umas botelhas pois afinal a festa durou pouco tempo.Que desilusão o dia de ontem.

     
  • At 14/2/11 16:34, Blogger The Cure said…

    Juvenal

    é como dizes: sabem ter "...um discurso no mato e outro na cidade"

    incrível o complexo de inferioridade.

    gostam tanto de vir aqui opinar e se perderes tempo entra lá no link dele e vê como falam do nosso Sporting

    tristes

     
  • At 14/2/11 16:51, Blogger Luís said…

    É preciso ter lata para falar em decadência moral.

    A memória não lhe permite recordar as escutas todas.
    Nem tão pouco quem primeiro falou sobre o assunto pois na altura não interessava.
    Mais vale gente na liga do que jogadores, valeu um campeonato e por isso não valia a pena falar sobre o assunto na altura.

    Um Ferreira talvez convinha lembrar, é a escolha, dá garantias.
    Manuela Ferreira, outro Ferreira, a memória prega-nos partidas e depois querem dar lições de moral.
    Birras na construção de um estadio que não devia ser pago, oferecido é o correto para tão grande colosso.
    Se calhar as casas estarão a ser construidas da mesma forma, estas coisas só estão ao alcance de quem reside no olimpo.
    Deuses que gostam de tuneis.
    Deuses que vivem a eterna guerra fraticida com o seu gémeo pois mais ninguém tem o direito divino de ser o maior, nem o seu irmão em tudo igual e com o mesmo pensamento pois estão ligados por um cordão umbilical celestial.
    Deuses que conseguem evitar interdições depois de agressões a certos intervenientes do jogo com este a decorrer, repito em tudo iguais.

    Em tudo iguais até nas acusações que fazem entre eles.

    O Sporting Clube de Portugal ainda vai andar por aqui durante muito tempo, é preciso muito mais do que isto para o deitar por terra.
    E por aqui ficará sem birras e ajudas externas, esmolas digo eu pois no Sporting Clube de Portugal existirá sempre gente com vontade de o reerguer, com o seu próprio trabalho, sem pedinchar.
    Devemos, pagamos com o que é nosso, se temos de esperar mais uns anos?
    Esperamos!
    Já o fizemos antes, voltaremos a faze-lo!
    Recomeçamos com o que temos!
    Sempre foi assim e sempre o será!

    Só mesmo um amendoim para acabar com o retiro espiritual, estou é farto de ouvir os falsos deuses.

    Prefiro os "meus" os Verdes e Brancos, os que estão aqui!

    S.C.P. SEMPRE
    Gnitrops

     
  • At 14/2/11 16:57, Blogger Ed said…

    Somos grandes, muito grandes, demasiado grandes para este país.

    Não vencemos com quinhentinhos, apitos vermelhos, não aparecemos referenciados em escutas e por aí fora...

    Tenho orgulho de ser do Sporting. Ao pé de mim ninguém fala mal do Sporting sem ser logo contraditado. Coitadinhos nunca! Temos uma história de títulos como ninguém em Portugal.

    Hoje é o último dia do JEB(festa?). Apesar de tudo e porque é sócio e adepto e porque penso que se não fez mais, foi porque não sabia, espero ansiosamente por noticias de apenas por três coisas(nem falo de futebol) que considero fundamentais:

    - Qual o passivo (SAD e clube) quando entrou e com que saiu?
    - O projecto pavilhão está a andar?
    - O canal Sporting vai arrancar?

    É importante que fale sobre isto e preste contas.

     
  • At 14/2/11 17:01, Blogger Francisco Fernandes said…

    Ao sabujo do pijama 10 só quero dizer que se mentem na idade que "a agremiação" diz ter,nada admira que nem se lembrem sequer quem pôs os nomes aos bois no caso da corrupção a que te referes.Mas eu recordo-te foi Dias da Cunha.Depois foi o aproveitar o dossier pago por este nosso ex-presidente a quem vocês na altura chamaram de chè-ché!Como já aqui foi dito de corrupção nunca ninguem nos acusou,mas voces têem um bom mestre que tirou o curso quando andou de mãos dadas com o "papa"!Vê se tiras as palas e vai dar lições de moral para a tua freguesia,pois lá os telhados de vidro são mais que muitos...

     
  • At 14/2/11 17:03, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

    Juvenal,

    Normalmente recuso-me a comentar o que os lamps fdp's regurgitam nos nossos blogs e ia fazê-lo, mas a tua resposta foi cabal e à Sporting!!

    Grande abraço!

    Mike Blitz,

    Estamos na mesma luta!

    SL

     
  • At 14/2/11 17:25, Blogger renato said…

    António estou consigo...estou sempre lá para apoiar..meta os seus comentários em mais blogues..È uma vergonha o que se está a passar em portugal onde a imprensa vermelha manipula destabiliza e destroi os outros clubes..vejam as capas dos jornais hoje..até parece que são eles que vão a frente..vejam a difer~ença de tratamento..vejam que fómos o 26 clube melhor da última década mas ninguém sabe, e sabem porquê?? Porque o clube do regime ficou em 44 lugar..vejam a entrevista do fucile ontem e vejam o que é uma pressão diabólica para os bimbos perderem pontos..eles bem tentamdestabilizar os bimbos mas aí não conseguem e sabem porquê???..Porque lá são todos unidos e com ódio aos vermelhos..Eles a imprensa está invadida por vermelhos..basta ver o CM E O RECORD no bota abaixo diário ao nosso clube

     
  • At 14/2/11 17:29, Blogger renato said…

    O amadora já se foi..a seguir serão outros e vai acabar por ser só dois clubes grandes a disputar a nossa liga durante anos..Está na nossa mão inverter a situação..

     
  • At 14/2/11 18:36, Blogger bola-9 said…

    antonio
    mesmo que perca, nao,o sporting nunca perde deixa de ganhar.

    ja´agora aqui vai,mas a´muito mais,e PJ sabe disso.

    http://dossiers.publico.pt/noticia.aspx?idCanal=1296&id=1269576


    http://resistencia06.blogspot.com/search/label/Vieira

    santinhos.

     
  • At 14/2/11 18:39, Blogger bola-9 said…

    pois e isto nao e´noticia,vergonha.

    http://www.lpfp.pt/noticias/Pages/Porto%C3%A9a14%C2%AAmelhorequipaeuropeiadad%C3%A9cada.aspx

     
  • At 14/2/11 19:15, Blogger Fanas said…

    Excelente Post. Este é o Miguel Damas que todos conhecemos.
    Força Leão.

    SL

     
  • At 14/2/11 20:30, Blogger bola-9 said…

    o boilarapio quarta vai apitar o ROMA-SHAKHTAR,a mafia ate´o come vivo

     
  • At 14/2/11 21:10, Blogger ana said…

    Afinal, parece que o Couceiro está a conseguir resolver algumas coisas que o Costinha não conseguiu.

    Era bom que o assunto Izmailov se fechasse de uma vez por todas e ele voltasse em força aos relvados...

    Quanto ao post... need I say more, need I say more.

    Touché, Damas! É raro, mas acontece... é como o caso do Izmailov... :P

     
  • At 14/2/11 21:21, Blogger  said…

    entre a máfia italiana e os marados dos ucranianos, venha Deus e escolha! é desta que lhe apagam o sorriso cínico da boca...

     
  • At 14/2/11 22:17, Blogger ana said…

    Eh pá, se a equipa em pior momento costuma ganhar o derby... vamos golear o esselbê! deixós poisar... menos de 5 é derrota!

     
  • At 14/2/11 22:18, Blogger Unknown said…

    Pois é, não no resta mais nada senão dar o nosso apoio à equipa, é que isso que faço sempre que lá vou, mesmo que custe ver o pouco que jogam. Temos 3º lugar para alcançar, custa, eu sei, mas temos que ser objectivos e realistas.
    Devemos, como já defendo à muito, apontar as nossas forças para o exterior: escumalha vestida de negro e corruptos, só assim iremos recuperar o nosso amor próprio, a auto-estima e o RESPEITO. Podemos até não ganhar nada, mas cara#2o, as equipas adversárias vão ter MEDO de meter a pata na poça.

    Todos unidos, é essa a força que temos que criar, a uma só voz: SPORTING, SPORTING, SPORTING.

    SL.

     
  • At 14/2/11 22:31, Blogger fanático said…

    Spoooooooooooortiiiiiiiiiiiingggggggggg

     
  • At 14/2/11 22:33, Blogger LEÃO PENSADOR said…

    Hoje falei com um Benfiquista a propósito do Sporting Benfica...

    AFINAL O QUE É UM BENFIQUISTA TIPICO E COMO PENSA?

    http://conselholeonino.blogspot.com/

     
  • At 14/2/11 22:33, Blogger Sporting até morrer said…

    Boas,

    Espero sinceramente que se a Sporting Tv avançar algum dia, não tenha nenhum programa tipo tasca como esta merda que descobri no Youtube...
    http://www.youtube.com/watch?v=EhmCWhHbGMs&NR=1


    Quanto ao jabardolas com o n.º10, é melhor rever isto:
    http://www.youtube.com/watch?v=EhmCWhHbGMs&NR=1

    Corruptos a acausarem outros corruptos de corrupção.
    Merda, só merda...

    SL
    José

     
  • At 14/2/11 22:47, Blogger ana said…

    Não sei se já tinham conhecimento, mas, a quem interessar:

    http://fontesegurascp.blogspot.com/2011/02/perguntas-bruno-de-carvalho.html

     
  • At 14/2/11 22:50, Blogger ana said…

    José, o camisola 10 perdeu o poiso onde giostava de provocar: a Centúria. O mal é darem~lhe conversa... o que eu te digo é que eles andam a cair aqui que nem tordos... e estamos mal. Olha se lhes estivessemos a dar luta. Ah, espera. Aí, estavam escondidos, como o estiveram nos anos em que andaram atrás de nós...

     
  • At 14/2/11 22:52, Blogger Sea B. A.K.A. Timba said…

    Se calhar é de ser novo e ter visto poucas alturas de verdadeira glória do Sporting (2 campeonatos, 1 final da taça uefa e algumas taças), mas cada vez mais me convenço que nós, Sportinguistas, temos uma capacidade de sofrimento... Temos bons jogadores mas não temos equipa. Desde a época passada, vejo um Sporting a perder a sua identidade que, na minha opinião, ainda é pior do que não conseguirmos ganhar nada à anos. Jogadores que parecem sem vontade de lutar, apostas em jogadores que... Pronto, mais valia dar uso às escolas (e digo isto sem qualquer desmérito das escolas). Jogamos muitas vezes a medo e, isso, quer se queira aceitar ou não começa no banco. A direcção continua a defender os seus interesses acima dos da equipa.

    Mesmo assim, não há nada a fazer. Sou (somos) Sportinguista(s) e por agora, só nos resta apoiar a equipa e esperar por melhores dias.

     
  • At 14/2/11 23:12, Blogger The Cure said…

    Dias Ferreira é candidato.

     
  • At 14/2/11 23:20, Blogger Sporting até morrer said…

    O jovem que caíu da escada abaixo é candidato a presidente do Sporting...sem surpresa.

    Candidato de rotura prgunta o jornalista?
    Rotura é capaz de ser uma palavra muito forte...diz DF

    Tem garantias financeiras?
    Parece-me óbvio que... mas como eu diza..- sobretudo ser um projecto novo... hoje quando me levanto de manhã... pois....diz DF

    Será que o problema do Sporting não é o mesmo da política?
    Demasiados advogados quererem os holofotes...

    SL
    José

     
  • At 14/2/11 23:24, Blogger Unknown said…

    Mas que merda, o homem anuncia num programa em que teoricamente representa o SCP a candidatura.
    E a explicação sai aos bochechos, parece que ainda não tem as ideias bem definidas.

    Estou mais preocupado com a lesão do Valdés pára varios jogos.

    SL

     
  • At 15/2/11 00:14, Blogger  said…

    Chamem-me louco, mas sempre achei que o Dias Ferreira com um bom projecto atrás dele daria o presidente que o Sporting precisava. Apaixonado, fundamentalista (como ele gosta de dizer), frontal e fala a nossa linguagem. Vejo nele um pouco de Sousa Cintra.

    mas confesso que estas eleições estão me a deixar confuso. não consigo perceber quem é o rosto da continuidade nem quem quer criar verdadeiras rupturas. e digo isto porque hoje, sinceramente, pareceu-me que o Dias Ferreira quer romper com o passado. posso estar enganado mas parece-me que o Dias Ferreira andou a sofrer em silêncio durante este mandato e que está revoltado com o estado do clube.

    Aparentemente parece que o Dias Ferreira é o candidato da continuidade mas há um ponto que tenho a certeza que mudaria com ele a presidente: a comunicação para os sócios. Este diz o que tem a dizer, curto e grosso. Quantas vezes não o vimos a pôr o RGS e o GA no seu lugar? Pelo menos as "alianças" acabariam.

    Mas para ganhar, tem de ter um projecto sólido para o futebol e tem de se rodear de pessoas que entendam o jogo e o mercado.
    Tou curioso para ver quem o acompanha...

     
  • At 15/2/11 00:23, Blogger LEÃO PENSADOR said…

    Lula da Silva candidatou-se 5 vezes à presidência do Brasil, perdeu 4 e é hoje considerado o melhor presidente que o país teve.
    Lula nunca teve credibilidade nem apoiantes, era gozado e mal tratado...

    Dias Ferreira no seu jeito esquisito é um apaixonado pelo Sporting, defende-o como poucos, e sofre como nós.

    Se seria um bom presidente, sei lá, eu acho que não. Lula ninguém apostava um cêntimo nele...


    AFINAL O QUE É UM BENFIQUISTA TIPICO E COMO PENSA?

    http://conselholeonino.blogspot.com/

     
  • At 15/2/11 00:30, Blogger 7 a 1 said…

    Muito bem, o B.Carvalho não serve porque é novo. O Godinho não serve porque é do "sistema". O D.Ferreira não serve porque é da "continuidade". Então quem é que serve? o Batman? Vamos ouvir com calma e respeito os projectos e as equipas de todos os candidatos. Então, como somos 1 clube democrático, o que tiver mais votos ganha. Vamos é TODOS pagar as quotas e ir ao estádio apoiar a equipa. No último jogo do Feynoord o estádio estava cheio (eles estão a lutar para não descer). Viva o Sporting. 7 a 1

     
  • At 15/2/11 00:41, Blogger André said…

    Dizer que o Lula foi o melhor presidente do Brasil é no minimo não saber o que é o Brasil e quem possibilitou isto tudo que é o Brasil...Lula foi mais um corrupto com boa imprensa, quem tornou o Brasil o que é hoje foi o Fernando Henrique Cardoso. Politiquices a parte Dias Ferreira não é o pior que poderemos ter como presidente mas está muito longe de ser o ideal.

     
  • At 15/2/11 00:51, Blogger LEÃO PENSADOR said…

    Caro André,

    Diga-me a taxa de crescimente do Brasil quando Lula da Silva entrou e quando saiu? E qual era o G que o Brasil integrava?
    Saiu com 60% de popularidade. Considera que o povo brasileiro é tão estúpido assim?

    Quanto a Dias Ferreira concordo consigo.

     
  • At 15/2/11 08:56, Anonymous Anónimo said…

    Pra semana Dias Ferreira retira a candidatura e entra numa das listas...
    Sempre foi assim e sempre assim sera!!!!
    Nao me esqueco da oposicao a FSF, da reclamacao de uma auditoria etc...
    Na semana seguinte eram bons amigos!!!!
    Nao me lixem com gentinha destas pah!!!!

    Saudacoes Leoninas
    PauloLionheart

     
  • At 15/2/11 08:58, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Gostando-se ou não do estilo, a verdade é que Dias Ferreira não será propriamente um candidato do "Roquettismo".
    Apesar da suas enormes piruetas ao longo do percurso de dirigente, e aguardando pelo seu projecto, posso dizer que me revejo muito mais no sportinguismo de Dias Ferreira no que por exemplo naquela lista de "consenso" que mais não é do que um enorme jogo de interesses.
    Continuo no entanto a achar que o melhor seria o aparecimento de alguém completamente descomprometido com todo este passado. Assim uma espécie de injecção de sangue na guelra que acabe de vez com a feira de vaidades que é o Conselho Leonino, um órgão que deliberadamente tem que mudar e onde os yes man têm que sair. Nisso há dois anos o aparecimento da AAS já foi muito agradável.

     
  • At 15/2/11 09:39, Blogger rff said…

    Quanto à questão do presidente Lula acho engraçado ser alvo de discussão aqui. E sei que custa muito a muita gente o Homem ter feito o excepcional trabalho que fez. Olhem, se não fosse ele provavelmente os clubes brasileiros não tinham dinheiro para comprar o Liedson e, quem sabe, se o próximo não será o Polga a ir.

    Realtivamente às eleições o que me parece é que há espaço para uma quarta via, que irá inevitavelmente aparecer. Sempre achei que ia haver 4 candidatos. Caso seja João Rocha jr, e caso surja rodeado de gente nova e credível, eu diria que tem possibilidades de se bater pela vitória porque a malta anseia mesmo por mudanças a sério.
    No que diz respeito a Dias Ferreira é sempre uma incógnita. Eu não me identifico muito com o estilo mas ontem até gostei da forma como apresentou a candidatura. Mas sinceramente penso que não terá grandes hipóteses de vencer.

    Esta coisa de serem rostos de continuidade ou não, também temos que analisar as coisas com calma. Às tantas parece que andamos todos com preconceitos a apontar quem já teve ou não. O importante é analisar os projectos dos candidatos. O Bruno Carvalho por exemplo apresenta um projecto coerente.

    Saudações Leoninas

     
  • At 15/2/11 10:14, Blogger Sporting até morrer said…

    Bom dia,

    Haja alguém que nos defenda quando outros se calam demitindo-se completamente das suas funções (mas com ordenado pago...):

    Temos sido gravemente prejudicados» - José CouceiroPor Hugo Forte

    Director geral da Sporting, SAD, lamenta nota de Cosme Machado e deu ontem voz, através da newsletter semanal distribuída aos sócios, da indignação que grassa em Alvalade por força do trabalho das equipas de arbitragem nos últimos encontros, nomeadamente nas partidas frente a Paços de Ferreira, Estoril (Taça da Liga) e Olhanense.

    A nota atribuída pelo observador Natálio Silva ao árbitro Cosme Machado na partida no António Coimbra da Mota, cujo desempenho foi avaliado em 3,7 (bom) é um dos motivos do desagrado do director-geral da SAD.

    «Os erros de arbitragem têm tido cada vez mais influência nos resultados do Sporting. Temos sido consecutivamente prejudicados. O jogo da Taça da Liga (Estoril) é um exemplo claro de uma vergonha: o árbitro prejudicou-nos gravemente e, no entanto, teve uma boa nota no relatório. Isto não faz sentido. Se puxarmos o filme atrás, há muitas situações que se têm repetido. Evidentemente, preferimos falar nos sítios certos e falamos, mas esta prática de prejudicar consecutivamente o Sporting não tem consequências», disse.

    O dirigente do clube de Alvalade queixa-se da «dualidade de critérios», nomeadamente a nível disciplinar mas também se referiu ao facto de que tem de ser combatido nos órgãos próprios. «Esta não é uma questão de hoje, já tem alguns anos e é algo que temos de combater. Isso está relacionado com a ausência do Sporting em determinados órgãos, porque no futebol não se consegue fazer oposição por fora. Se queremos mudar alguma coisa, temos de estar dentro das instituições. O futebol não é como a política, na qual se pode fazer oposição a partir do Parlamento. Aqui não se faz oposição a partir da Assembleia Geral e, portanto, temos de alterar algo que já tem anos. Por outro lado, isso leva a que fique instituída no clube uma cultura que tem de ser alterada e hábitos que têm de ser combatidos», adiantou.

     
  • At 15/2/11 10:21, Blogger carlos said…

    Dias da Cunha representa apenas a outra face da mesma moeda.
    E nós o que presiamos mesmo é de trocar - como dizia o outro - a má moeda pela boa...
    ---

    At 03:47, Diogo_1906 said…

    Acredito nisso, infelizmente.
    O Vuck, que sempre defendi, tem realmente um feitio complicado. Quando a isso se junta um trabalho medíocre com decisões mais que questionáveis, é normal que haja sempre algum menos conformado que atire umas bocas do tipo "Oh Carlos! assim não ganhamos!"

     
  • At 15/2/11 11:04, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    juvenal

    lembras-te de há uns dias eu dizer que o moss que caiu das escadas também ia ser candidato?

     
  • At 15/2/11 11:15, Blogger Algoncalves said…

    Leão Pensador,

    Sabe o que é Rendimento Minimo garantido? Sabe o mal que isso trouxe a Portugal? Sabe o que é Bolsa Familia? Se souber o que é e como é distribuida vai saber exactamente o porque dos 60% de aceitação. Sabia também que os cargos publicos com ele aumentaram também 60% desde que tomou posse? Sabia que os salarios dos politicos aumentaram prai o dobro desde que entrou em funções?

    O Lula não é a figura que muitos o querem pintar, ainda se vai saber quais as consequencias dos seus actos.

     
  • At 15/2/11 11:25, Blogger rff said…

    As consequências dos seus actos é que tornou a Brasil uma potência também ao nível económico que nos próximos anos vai organizar os 2 maiores eventos desportivos do planeta. Mas a malta gosta mesmo é da falar de bola...
    Saudações Leoninas

     
  • At 15/2/11 12:17, Blogger danieL said…

    Oh Juvenal, essa não percebi.
    Então agora o Dias Ferreira não tem linhagem Roquetista? E o Rogério Alves. Tem? O Paulo Pereira Cristóvão. Tem? O Carlos Barbosa. Tem? O Luis Duque. Tem?

    Se Dias Ferreira não tem.. Quem é que há-de ter!

     
  • At 15/2/11 12:25, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Riva,

    Claro que adivinhaste. Afinal não foi assim um tão grande surpresa.

    André,

    Um bocado fora do contexto leonino, as consequências dos actos de Lula não poderei aferir, mas uma certeza tenho. Pegou num Brasil em profundfa crise social e económica e hoje a realidade é incomensuravelmente diferente. Isto baseado naquilo que tenho lido e até falando com alguns brasileiros que vivem em Portugal.
    Só que o agradar a todos é complicado no Brasil como em todo o lado.

     
  • At 15/2/11 12:26, Blogger bola-9 said…

    o problema todo e´que um homem quando esta´mal ou tem problemas,ate´a mulher tem filhos doutro,e no sportig e´paralelo a isto.
    toda a gente sabe que temos estado mal,estado mal nao nós nao temos estado em lado algum!nao e´desculpa mas ainda ninguem aqui veio dizer os pontos que nos gamaram e os que deram a outros,os nosos jogadores, tecnicos,e outros sao castigados,pagam rios de dinheiro de multas,e jogos de castigo,os BOIS DE PRETO ,gozam com isto tudo,e sao multados ou castigados,era o sao.
    estou ca´para ver quando vai sair o castigo au jasus.

    isto ate´parece que esta´pior que os apitos encarnado e dourado,isto e´um apito muito negro,e nao digo isto pelo meu sporting andar pelas ruas da amargura.

     
  • At 15/2/11 12:32, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Daniel,

    Não defendo o Dias Ferreira pessoa que até tenho criticado ao longo do processo para que percebas.
    No entanto claro que não tem linhagem Roquettista.
    Ao PPC a linhagem que lhe conheço melhor é o incumprimento do pagamento de quotas a dado ponto do processo de associado e de ter aparecido como candidato há dois anos atrás. O Luis Duque lembra-me de ter aparecido no tempo de Sousa Cintra e então ter dito a um jornal que até aos 19/20 anos não gostava de futebol e ia ao Estádio da Luz ver o Benfica do Eusébio. O Carlos Barbosa conheço-o do ACP e respeito a figura. Rogério Alves é um sportinguista convicto mas que sinceramente não aprecio o estilo.
    Dias Ferreira está no Sporting, bem ou mal, desde 1980. Onde vês Roquettismo aí?

    Saudações Leoninas

     
  • At 15/2/11 12:56, Blogger ana said…

    De falta de amor ao clube ninguém o pode acusar, que já o vi chorar pelo Sporting. Ao contrário da maior parte aqui dos meus "colegas de paleio", eu até simpatizo com o personagem. Tem o coração ao pé da boca e não mede bem o que diz. Fartinha de discursos moderados e politicamente correctos estou eu. Acho que daria um bom presidente, daqueles que não levam desaforo para casa. Estes últimos artistas do apito que nos têm calhado em sorte decerto não se ficariam pela leitura de um comunicado lacónico a dizer "lamentamos mais uma actuação prejudicial". Levavam com os impropérios todos vindos de quem de direito. E com ele na presidência, não sei se o corrupto-mor não iria conhecer as cadeiras de plástico do nosso estádio ou apresentar uma qualquer desculpa para não ir a Alvalade. Tipo uma viagem ao Brasil como a que o JEB fez no ano passado logo a seguir ao episódio da escuta... para mim, não foi coincidência nem abandonar a equipa em período complicado, como se disse para aí. Foi mesmo não se querer sentar ao lado do homem.
    Agora, se o Dias Ferreira tem capacidade para GOVERNAR o clube... já não sei. Se se souber rodear das pessoas certas... Ele que dê a cara e seja o porta-voz do clube, que a restante equipa trataria do resto... Eu também acho que não era o JEB quem tomava as decisões...

     
  • At 15/2/11 12:58, Blogger ana said…

    Juvenal,

    "Dias Ferreira está no Sporting, bem ou mal, desde 1980. Onde vês Roquettismo aí?"

    "ismo", só se for sportinguismo.

     
  • At 15/2/11 13:01, Blogger ana said…

    Eleições à parte... VAMOS ENCHER ALVALADE NO DIA 21? BORA?!?!
    Isso, sim, será SPORTINGUISMO.

     
  • At 15/2/11 13:11, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Falta saber quem acompanhará Dias Ferreira e qual será o Programa.

    O que critiquei nele foi a vassalagem que fez tanto tempo a estas direcções, mais concretamente ao JEB e SF.

    A sua candidatura tem mais valor que a de GL, mas também não é difícil chegar a essa conclusão!

    SL

     
  • At 15/2/11 13:30, Blogger resistente said…

    RETRATTO DE UMA LINHAGEM!

    http://resistencia06.blogspot.com/2011/02/retratto-de-uma-linhagem.html

     
  • At 15/2/11 15:38, Blogger Rapaz dos Croquetes said…

    Bem, dos 3 que se fala até agora, definitivamente Dias Ferreira.

    Agora uma duvida se levanta, será que João Rocha Jr. vai avançar ou associar-se a DF?

    SL

     
  • At 15/2/11 17:22, Blogger Alvalade XXI said…

    Vamos votar só pessoas ou só projectos?

    Para mim vota-se em pessoas e projectos.

    O erro , onde eu me incluo, JEB parece que não serviu para nada.

    Sl

     
  • At 15/2/11 17:31, Blogger LEÃO PENSADOR said…

    Afinal o Boal chega-se à frente.

    http://conselholeonino.blogspot.com

     
  • At 16/2/11 12:11, Blogger Camisola10 said…

    Juvenal e demais Sportinguistas,

    compreendo a angústia perante a vossa equipa, sobretudo quando na mesma cidade vive majestosamente um clube superior ao vosso em tudo (adeptos, estádio, conduta moral face à corrupção, títulos, notoriedade internacional, receitas, etc). Era muito fácil para mim estar a relembrar aos Sportinguistas a superioridade desportiva do Benfica - excepto em dignidade, onde somos todos iguais - mas neste momento o Sporting está muito em baixo e não gosto de bater em quem está no chão.

    Desejo ao Sporting que se recupere, e aos Sportinguistas que percam o anti-benfiquismo que tem levado entre outras coisas à ruína do clube (vocês tentarem ver no Benfica - uma entidade desportiva com muito mais receitas e uma tradição vencedora que o Sporting nem daqui a 100 anos consegue aspirar - um clube ao vosso alcance tem levado e expectativas invariavelmente frustradas e a um clima depressivo que torna o clube ingovernável; deviam colocar os olhos no Braga que, com humildade e trabalho, no ano passado quase ganhava o campeonato; deviam colocar os olhos no Costinha que só se manteve no lugar por afirmar ódio ao SLB; deviam colocar os olhos no Pinto da Costa que explora facilmente esse vosso anti-Benfiquismo ao mesmo tempo que na vida privada goza com vocês e com o Paulinho; etc).

    O Sporting deve procurar o seu caminho, com uma liderança desportiva mais competente, e assumindo as suas decisões sem subserviência ao Porto e sem anti-Benfiquismo. O ralo pode estar próximo e neste momento seria merecido (a maioria dos Sportinguistas votou Bettencourt e tem desenvolvido uma cultura de inveja que em nada aproveita o clube).

    Abraço a todos

     
  • At 16/2/11 16:50, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Camisola da agremiação corrupta,

    "Era muito fácil para mim estar a relembrar aos Sportinguistas a superioridade desportiva do Benfica - excepto em dignidade, onde somos todos iguais "....

    Entre tantas outras aleivosidades retirei esta por ser patética, de gajo desconhecedor e tipicamente labrego... o prototipo do lampião comum.
    A dignidade do teu clube mede-se pelos "n" casos que te citei e não contrariaste um que seja? Se assimm é não somos iguais seguramente e posso dizer-te que estamos mesmo nos antípodas entre uma instituição nobre e outra perfeitamente corrupta e cheia de tropelias ao longo de um processo que começou com a mentira da vossa data de fundação... Mentiros compulsivos, portanto!

    Quanto ao número de vitórias entre o Sporting Clube de Portugal no todo que é um Clube desportivo e a agremiação a que tu pertences estás a anos luz, a menos que queiras contrariar isso com questões falaciosas que são apanágio do teu Clube, que agora nem no atletismo sabe perder e vai levar o "Khaddafi dos Pneus", alcunha só atribuída a gente de bem, à sede da Federação de Atletismo para protestar contra juízes.
    Acabando aqui o teu estado de graça quanto a respostas à tua verborreia, desejo-te uma boa estada por blogues dos teus, a menos que por uma questão intelectual queiras aprender algo e passes por aqui sem comentar.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home