"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, fevereiro 05, 2011

As alianças contra natura



Continuemos a prestar vassalagem ao FC Porto.

Continuemos a achar que é bom fazer negócios com eles.

Continuemos a receber jogadores como Nuno André Coelho e a vender-lhes jogadores como João Moutinho.

Continuemos a não salvaguardar que ex-jogadores nossos - fruto do nosso investimento na formação - ao regressarem a Portugal possam ir parar ao Dragão (ex: Quaresma).

Continuemos a ignorar que em pouco mais de duas décadas nos ultrapassaram de modo indelével (mais títulos de campeão nacional, mais títulos europeus, campeões crónicos em várias modalidades, lugares-chave nas estruturas do futebol português...), em muitos casos recorrendo a manobras sujas e sub-reptícias.

Continuemos a fazer alianças tácitas com quem tanto nos tem prejudicado, quase numa lógica humilhante de clube-satélite no sul.

Espero sinceramente que quem saia vencedor do próximo acto eleitoral leonino saiba ter discernimento e coragem para assumir que Benfica e Porto são nossos adversários ao mesmo nível de rivalidade, e que não é com alianças contra natura que iremos a algum lado.

No caso vertente, não é tanto pela qualidade de Djalma mas sim pelo exemplo que uma vez mais fica de que estamos a ser constantemente 'ultrapassados' - para não dizer ludibriados - bastanto atentar noutros exemplos recentes: Ruben Micael, Villas-Boas...

Enquanto sócio, adepto e accionista do Sporting não quero alianças com o FC Porto porque para mim estão exactamente ao mesmo nível que o Benfica: rivais a abater... desportivamente falando!

Continuamos em velocidade desenfreada rumo ao abismo enquanto o 'Papa' do alto do seu pedestal nortenho, com passagens frequentes pela tribuna de honra de Alvalade, vai sarcástica e ironicamente sorrindo...

Com os resultados que estão à vista de todos - só não vê quem não quer - é com gentalha desta estirpe que as várias direcções leoninas despudoradamente se vão aliando:



Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


75 comentários:

  • At 5/2/11 11:32, Blogger Hugo Tavares said…

    palavras para que? :((((

     
  • At 5/2/11 11:36, Blogger Ricardo said…

    Viva a lucidez, Leonino. Se todos fossem como tu, tenho a certeza que o Sporting não estaria neste estado.

    Não tenho comentado aqui porque, tendo em conta o mau momento do clube, qualquer que fosse o meu comentário teria honras de insultos.

    Mas deixem-me dizer-vos uma coisa, sem qualquer ponta de regozijo: o que se passou ontem em Alvalade foi, a todos os títulos, ridículo. Chorar um jogador que desrespeitou por várias vezes o Sporting como Liedson o fez é não ter amor-próprio. Não está em causa a qualidade do jogador, que é muita, está em causa respeitar princípios básicos que devem nortear quem representa um clube. E Liedson não respeitou. Em cima disso, viu um festival patético de choradeira de gente que, compreende-se, está totalmente abatida com a realidade do Sporting. Só assim se compreende a histeria. E nem assim se compreende.

    Que a nova Direcção saiba afastar-se de Pinto da Costa, é o que se pede. Começa por aí o respeito aos adeptos do Sporting.

     
  • At 5/2/11 11:38, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Caro Ricardo, o que quero é equidistância de porto e benfica.

     
  • At 5/2/11 11:44, Blogger Ricardo said…

    Claro, Leonino, mas a distância para o Benfica já existe. "Basta" manter a mesma para o Porto.

     
  • At 5/2/11 11:45, Blogger Mike Portugal said…

    Alguem sabe quantos espetadores estiveram ontem em Alvalade?

     
  • At 5/2/11 11:46, Blogger Nuno M. Almeida said…

    21.000, acho

     
  • At 5/2/11 11:56, Blogger Unknown said…

    Ontem chorou-se pelo Sporting e depois pelo Liedson

    Pa quem fala mal do levezinho, imagino se tivesse jogado estes anos todos no aviario o que não seria, qual mantorras qual eusebio pah

    Contentem-se com o Nuno Gomes, a esse há muito que lhe querem fazer a despedida

    Ontem, mais um pedaço do clube que amamos saiu da maneira que saiu
    Ontem, mais um pedaço da nossa historia recente desapareceu,sem que se vislumbrem alternativas para continuarmos a sonhar..

    Se ao Liedson digo adeus, ao Sporting fico-me por um ..até ja

    SL
    Arthur

     
  • At 5/2/11 11:58, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Não ter memória curta é saber agradecer tudo o que Liedson nos proporcionou: golos decisivos, momentos de grande futebol...

    Teve birras e amuos? Pois teve. Mas nada disso apaga o seu enorme mérito. Em 2007, por exemplo, deu-nos uma taça de Portugal. E como têm abundado os títulos em Alvalade (ironia)...

    Eu não sou ingrato!

     
  • At 5/2/11 12:04, Blogger Fanas said…

    Se o Liedson deve ou não ser chorado ,se faltou ou não ao nosso respeito é matéria que diz respeito aos Sportinguistas e a mais ninguém. A que propósito, é que um irmão do barbas traficante de droga, vem para aqui tecer comentários?
    E ridiculo é voces idolatrarem um charlatao sócio em simultaneo dos 3 grandes , esperando em qual deles ia entrar primeiro , charlatao que enquanto presidente do alverca serviu de entreposto para a transferencia de gente do galinheiro para o porto, etc etc etce.
    E em termos de ridicularidade ainda podemos falar do "sor beiga "outro ilustre benfiquista .
    E desaparece daqui porque o simples facto de te responder poe em causa a minha sanidade mental.

     
  • At 5/2/11 12:10, Blogger King Lion said…

    Bem aqueles que dizem mal do Liedson ainda vão um dia pedir para termos uma imitação.

    Não sei de quantos anos vão ser precisos para algum jogador atingir o nível do Levezinho.

    Quanto ao Djalma que tenham o mesmo proveito que tem neste momento com o Bigorna que mais parece um atleta de kickboxing.

     
  • At 5/2/11 12:18, Blogger Mike Portugal said…

    Fanas,

    Tu tem calma homem.
    LOL

    O Ricardo apesar do grande defeito de ser lampião, ainda consegue ter uma qualidade: não ser um lampião irritante. Dá-lhe um desconto.

     
  • At 5/2/11 12:25, Blogger Fanas said…

    Tou calmo Mike lol.

    Foi só pra por a galinha no galinheiro.
    É que suja-me o quintal todo.

    SL

    Pronto Ricardo hoje é dia de festa. Vá lá só mais um comentáriozito.

     
  • At 5/2/11 12:26, Blogger Algoncalves said…

    Eu pergunto-me se podemos descer mais baixo.

    Parando alguns momentos para pensar é impressionante que depois de uma temporada a todos os niveis para esquecer, esta esteja a ser pior. O treinador mudou, mas não melhorou, CC tinha relativas dificuldades de liderança, agravadas pela ausencia de um departamento de futebol forte, mas pelo menos percebia de futebol, conseguimos na breve passagem dele assistir alguns bons espectaculos de futebol e conseguimos empolgar uma massa sedenta por espectaculo, bom futebol e qualidade. Não me esqueço a romaria a Madrid e o elan que aqueles 2 meses nos trouxeram, foi pouco? Sim, muito pouco. Mas foi algo que nos falta. Essa história de que somos o nosso maior inimigo porque assobiamos, porque apupamos, etc sabem o que eu digo? Balelas...Muito nós aturamos desta gente e do que eles fizeram a um clube centenário, "ahh e tal mas os outros não assobiam os seus" mais balelas deixa-os perder e eles fazem o mesmo. Nunca estivemos tão baixo como agora, se quiserem repito NUNCA e ainda querem que se vá bater palmas??? Porque?? O trabalho é bom?

    Corram, lutem, joguem a bola e vão ver que o adepto leonino não vai regatear apoio, sempre foi assim, se não é agora é porque NÃO jogamos NADA.

    Querem que apoiem quem tirou de lá os nossos jogadores, os nossos melhores jogadores? Acham normal pedir isso? Só quero lembrar que houve uma proposta de 5 milhões pelo Postiga da Russia e recusamos para vender o Liedson por 2 milhões para o Brasil, se isto é uma coisa normal...para mim só faz sentido se quiserem prejudicar de propósito...

    Recusou-se propostas para o Isma para hoje nem sequer jogar. Um presidente imcompatebilizou-se com o Queiroz quando estava no Man Utd por causa do M. Veloso para uns tempos depois vende-lo ao desbarato, gestão danosa é o que é. O Romagnoli de titular do Sporting foi lhe dado o passe na mão para desaparecer de Lisboa, acham normal? Apoiar esta miséria, tem a certeza que sabem o que estão a pedir? Apoiar PS que nem a capacidade de poupar a própria familia a estas situações tem.

    tanta coisa para dizer...que acho que até perdi o fio a meada...tal a raiva que me invade.

    SL

    André Gonçalves

     
  • At 5/2/11 12:32, Blogger King Lion said…

    O Bielsa deixou de ser selecionador do Chile esse é que era uma grande contratação para o Sporting mas para os nossos lados o que tem qualidade é para vender e não comprar.

     
  • At 5/2/11 12:48, Blogger Algoncalves said…

    King Lion,

    Bielsa??

    Achas que sim?

    Com sorte esta gente vai é atras do Luis Campos porque é barato. E tras como reforço o Bruno China, e todos ficam contentes com isso.

    Maldita falta de exigencia..

    SL

    André Gonçalves

     
  • At 5/2/11 12:50, Blogger Relva said…

    Eu tinha dito, que a haver algo de positivo na não contratação do djalma e do kleber, era alguns perceberem, porque ainda não tinham percebido ou nao queriam, que o porto é que era o nosso inimigo, mas alguns querem continuar a pensar que é o benfica. Este joquer do costinha assim como este touromaqueiro outros piões. Viu-se também agora na federação quem bloquea o futebol portugues., bem feito.
    Quanto ao jogo, agradecimento ao liedson, mas é triste observar que um colectivo precise tanto deste liedson, o mal não é ele ir são os outros cá ficarem.
    Os momentos maus, tem uma coisa boa, é ficar á vista de todos o que está mal, cabe agora ter a esperança que, como diz mario rui oliveira, alguns apareçam, e não precisam de milhões em dinheiro, mas milhões em ideias e coragem, podemos não ser grandes mas temos de ser dignos.

     
  • At 5/2/11 12:50, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Ricardo,

    Se não for pedir muito agradecia que continuasses ausente de aqui comentar. É que fazes-me lembrar o Savimbi que tinha um discurso no mato e outro na cidade. Comenta lá nos teus blogs é esse o teu habitat!

    Leonino,

    Eu também quero equidistância de ambos. Posso mesmo dizer-te que abomino o estilo de Pinto da Costa e a sua forma de ganhar. O que não posso nem quero é achar que as virgens ofendidas que têm uma HISTÓRIA de corrupção, de casos de doping, de agressões bárbaras a elementos de outros clubes com mortes nos estádios, tacos de basebol na cabeça de jogadores adversários, etc... sejam os bonzinhos. Isso nunca.

    PS - O que me interessa no entanto é o nosso SPORTING.

     
  • At 5/2/11 12:55, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Não está na altura de substituir o treinador por alguém que percebe muito da coisa e trabalha com a juventude melhor que a maioria?

    http://www.ojogo.pt/Directo/NoticiaHora_futchilebielsa_050211_336241.asp

    SL

     
  • At 5/2/11 13:00, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Juvenal, reitero: ao atacar esta aliança com a tripeirada não estou - longe disso - a defender 'encostanços' a lampiões.

    Como escrevi: Espero sinceramente que quem saia vencedor do próximo acto eleitoral leonino saiba ter discernimento e coragem para assumir que Benfica e Porto são nossos adversários ao mesmo nível de rivalidade

    Andamos preocupados há décadas com os lampiões, mas o porto vai enfiando-nos o barrete..e nós todos contentes.

     
  • At 5/2/11 13:04, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Subscrevo o que alguém escreveu no Sangue Leonino, no facebook:

    "..sem presidente, sem direção, sem equipa, sem Liedson e sem rumo..ao SPORTiNG, restamos NÓS!"

     
  • At 5/2/11 13:06, Blogger The Cure said…

    Juvenal

    "É que fazes-me lembrar o Savimbi que tinha um discurso no mato e outro na cidade."

    LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

    ganhei o dia hoje. muito bom.

    grande abraço amigo. sai 2 panados e duas canecas estupidamente geladas.

     
  • At 5/2/11 13:20, Blogger Algoncalves said…

    Por exemplo, um jogador que sempre ajudou muito nas fases dificeis Tonel, dentro das suas limitações era e ainda seria o melhor central do Sporting, de todas as alternativas era a melhor e foi essa exactamente que se resolveu despachar...Faz sentido?

    Afinal é o orçamento ou a estratégia delineada que mudam o rumo de um clube?

    SL

    André Gonçalves

     
  • At 5/2/11 13:29, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Amigo The Cure,

    Aguardo então por esse momento inolvidável dos panados e das jolas estupidamente geladas.

    Quando cá vieres estás à vontade. Darei o meu contacto e vamos lá ao Magriço.

    Abraço

     
  • At 5/2/11 14:18, Blogger Relva said…

    não podia deixar de subscrever o agoncalves sobre o tonel, como é possivel, ganhava menos que o polga, marcava golos, seria por isso que não serviu para o sporting?

     
  • At 5/2/11 14:18, Blogger Pró-Sporting said…

    Tenhamos fé que a partir de Marlo tudo irá mudar para melhor.

    A vida é feita de rsicos e no próximo acto eleitral o Sporting irá correr um gande risco...
    O risco de continuar preso a esta dinastia.

    Força Sportinguistas!
    Levantem-se!

    Agora, mais que nunca digam a plenos pulmões;
    SOU DO SPORTING!
    PORQUÊ?
    ALGUM PROBLEMA COM ISSO?

    Tenhamos ânimo! Qualquer um de nós sabe que pertencemos a um clube especial, o maior de todos.

    Melhores dias virão!
    Força Sporting!

     
  • At 5/2/11 14:23, Blogger The Cure said…

    Leonino, permita-me fazer este comentário.

    Mas isto do porto ir buscar o quaresma, villas boas, djalmas e afins o que tem?

    Nós somos os eternos paparucos porque acreditamos num tipo que diz que tem carta de pesados. (gostava era de saber onde a tirou)

    A única coisa que critico é só mesmo esse vídeo. Porque ir buscar jogadores a frente do Sporting não é mal nenhum, é pura competição. Isto não é para anjinhos. O Simão, por exemplo, também não voltou para o Sporting.

    Ah, e vender o Moutinho ao Porto... o PDC veio com alguma arma na mão?

    Tudo tiros no próprio pé.

    "Gentalha" é quem gere o Sporting. Porque se houvesse competência o "papa" já não fazia farinha connosco.

    abraço

     
  • At 5/2/11 14:29, Blogger Nuno M. Almeida said…

    The Cure, se leste com atenção o alvo do meu post são precisamente os nossos dirigentes, e não a tripeirada. Estes limitam-se a aproveitar a ingenuidade leonina... e bem.

    Mas também não me vais ver a endeusar essa gente que para mim está ao nível dos lampiões, porque gosto tanto de uns como dos outros, ou seja NADA!

     
  • At 5/2/11 14:32, Blogger Nuno M. Almeida said…

    ... e também me dirijo a alguns adeptos que acabam por torcer pela tripeirada. Como eu quero que os tripeiros se lixem, bem como os lampiões, não entendo essa lógica. Talvez no dia em que porto e benfica estejam a 20 campeonatos de distância do nosso Sporting alguns adeptos e sócios leoninos abram finalmente os olhos.

    Vês a postura do ROC semanalmente no trio de ataque? É que às vezes não sei se o porto não terá dois adeptos nesse programa. ROC é o paradigma perfeito daquilo que eu critico.

     
  • At 5/2/11 14:37, Blogger The Cure said…

    LEonino

    é, realmente estamos a falar do mesmo :)

    abraço gente boa.

    eu quero acreditar que depois destas eleições será o reerguer do grande Sporting

    Sporting Sempre

     
  • At 5/2/11 14:37, Blogger Unknown said…

    Nuno M Almeida ,

    Faço das suas as minhas palavras.porto e benfica são a mesma merda e estão os dois no mesmo saco. Mas se hoje somos vistos como satelite dos corruptos muita da culpa pode ser posta em muitos sócios(?) e adeptos(?) do Sporting pela sua preferência ao porto do que ao benfica. Nós temos é que pensar em nós...

     
  • At 5/2/11 14:45, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Sem dúvida, David.
    Como tirando o meu Sporting, a minha réstea de simpatia, por motivos familiares, vai para a Briosa e para o Oriental, não entendo essa admiração de muitos leões pela tripeirada.
    O João Rocha é que topava bem o PC...

     
  • At 5/2/11 15:02, Blogger J Toscano said…

    Nuno,

    Acho bem que critiques a direcção por nao defender o Sporting. Agora este post que escreveste torna-te num peao do Pinto da Costa.
    É esta atitude ressabiada que tu demonstras para com o poder financeiro e corporativa do Porto que dá força ao Pinto da Costa e tira força ao Sporting.
    Achas que deviamos ter gasto n milhoes no Ruben Micael?
    Tens de enfiar na tua cabecinha que se queremos se honestos, neste país e neste futebol, temos de ser mais pobres. Infelizmente é assim. Que me interessa que o Djalma tenha ido para o Porto.
    Porque é que tu achas que os jornais andavam a pôr o Djalma no Sporting todos os dias? Para agora, gente como tu vir para aqui "gritar" como nós (tu só se for) somos uns coitadinhos. Este sempre foi a táctica do Porto e dos jornais e tu e muitos engolem-na que é uma maravilha.
    Começar a ser perspicaz e a fazer menos favores ao Pinto da Costa e essa quadrilha. Caga nas contratações do Porto.
    Vai na volta este gajo (Djalma) vai ser um fiasco. Esperemos que sim

    SL

     
  • At 5/2/11 15:05, Blogger Nuno M. Almeida said…

    "Agora este post que escreveste torna-te num peao do Pinto da Costa."

    Obrigado, T. Era essa a minha intenção ao escrever este post e a grande ambição de vida: ser um peão de PC.

    Obrigado, amigo, ainda bem que viste o que mais ninguém viu. Valeu!

     
  • At 5/2/11 15:08, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Lê bem isto:

    "No caso vertente, não é tanto pela qualidade de Djalma mas sim pelo exemplo que uma vez mais fica de que estamos a ser constantemente 'ultrapassados' "

    ESTOU-ME A BORRIFAR PARA O DJALMA, MAS NÃO É ISSO QUE ESTÁ AQUI EM CAUSA. O que está em causa é a crónica subserviência aos do norte.

    ESCREVI AQUI APÓS O ÚLTIMO JOGO COM OS TRIPEIROS:

    Parece inevitável que se tenha instalado a cultura de subserviência, de bons rapazes e de anjinhos na nossa casa. Hostilizar as equipas adversárias? Por amor de Deus, nós somos educados, somos diferentes, somos a elite, somos a nata do futebol português...

    Não deixam a nossa claque mais emblemática fazer a coreografia que tinha preparado, nem sequer utilizar tarjas, mas ao mesmo tempo vemos um grande lençol azul e branco no sector portista e tarjas a gozarem na nossa cara 'FUTRE, INÁCIO, PEPE, MOUTINHO, QUARESMA... em alvalade a desilusão, campeões só no dragão'.

    Mas o que é isto? Estamos a tornar-nos o clube-satélite do todo-poderoso que durante 3 décadas tem vivido do sistema corrupto e da adulteração da verdade desportiva? Tanto servilismo...

     
  • At 5/2/11 15:13, Blogger fanático said…

    Bom post. Penso o mesmo. Lampionagem e tripeirada, lá longe e nada de confianças e amizades.

    Estou ancioso pelas eleições para que "ISTO" mude.

     
  • At 5/2/11 15:15, Blogger Nuno M. Almeida said…

    fanático, não digas que concordas com este post: foi escrito por um peão do PC!
    ;)

     
  • At 5/2/11 15:16, Blogger J Toscano said…

    Nuno,

    Este teu post so existe porque o Porto contratou o Djalma. É um post em que dizes como o Sporting foi ultrapassado nesta contratação. É um post que valoriza o trabalho do Pinto da Costa.

    Percebes o que digo ou que queres que seja mais explicito.

    PS - Como é que vens falar do Moutinho? Vendemos um traidor que dizia que se ia recusar a treinar pelo nosso clube e que nao tem jogado grande coisa por 10 milhoes mais um central que até ja foi chamado à selecção A. Sabes o que te digo? És um defensor de maus profissinais, gajos indisciplinados que ganham ordenados chorudos no nosso clube sem jogar grande coisa, presidentes corruptos que compram arbitros e das boboseiras que jornais e comentadores lampioes e tripeiros dizem do Sporting. Acho que o Porto é um melhor para ti.

     
  • At 5/2/11 15:17, Blogger Nuno M. Almeida said…

    T...adinho!

     
  • At 5/2/11 15:18, Blogger Nuno M. Almeida said…

    #defensor de maus profissinais (...) ordenados chorudos no nosso clube sem jogar grande coisa"

    Tens razão, o Moutinho e o Liedson eram duas nulidades que nunca jogavam nada.

    Ainda bem que ficamos com o Maniche, Saleiro, Djaló e afins...

     
  • At 5/2/11 15:20, Blogger Algoncalves said…

    Relaxa Nuno para o T tá tudo bem, isto com mais uns treininhos e um pouco de cagança vai lá.

    Não conseguem ver as asneiradas que são feitas no interior do clube que tanto nos diminuem e a culpa é sempre dos jornais, é sempre dos jornaleiros e nós é que vamos na conversa. Enquanto acharem que todo o problema é os apupos dos socios e da comunicação social isto vai como eles querem.

    Quando pouca gente consegue perceber que o post é um grito de alerta para o que se vai fazendo dentro de Alvalade e não para o pinto da costa, o que os corruptos fazem é problema deles, os nossos dirigentes é que tem de defender o nosso clube, eles são pagos para isso, pode não parecer mas são.

    T, diz-me uma coisa, diz-me um episódio nos ultimos 5 anos que os nossos dirigentes tenham defendido o Sporting em relação aos actos do fcp e do slb, diz-me só 1, não peço mais que 1.

    E olha que as escutas ofendiam mais a pessoa que o dirigente, diz se até esse caso ele defendeu a sua própria honra, só 1 caso...fica lançado o desafio.

    É preciso lata vir aqui dizer que o Nuno é um peão do pdc...

    Eu atrevo-me a dizer que tu (T) é que és um peão desta mediocridade, tu é que passas cheques em branco a esta desavergonhada incompetência que grassa o nosso clube.

    SL

    André Gonçalves

    PS - O Leonino não precisa da minha defesa, mas há coisas que são ridiculas...

     
  • At 5/2/11 15:20, Blogger Nuno M. Almeida said…

    T, recomendo-te este link. Vais gostar

    http://www.fcporto.pt/LojaAssociado/VantagensSocio/faqs.asp

     
  • At 5/2/11 15:25, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Curioso:

    Costinha, actual director desportivo, jogou no fcp

    Couceiro, actual responsável pelo futebol, treinou o fcp e uma vez disse-me - ainda era presidente do sindicato de jogadores - que tinha uma boa relação com pc e que o admirava

    Pedro Mendes, jogou no fcp

    Maniche, jogou no fcp

    Evaldo, jogou no fcp

    Postiga, jogou no fcp

    Nuno André Coelho, jogou no fcp


    Esqueci-me de mais algum?

     
  • At 5/2/11 15:27, Blogger Jomar said…

    Foi uma empreitada contra o sul que o corrupto lá de cima assumiu. A queda do Sporting sempre fez parte dos seus intentos.

     
  • At 5/2/11 15:31, Blogger J Toscano said…

    Eu limito-me a nao defender Moutinhos, etc... chama.se sportinguismo.
    Nem fazer este chinfrim por termos sido pretensamente ultrapassados numa contrataçao pelo porto. Ainda nao perceberam que o jornais fabricaram isto tudo. Tb vi aqui logo um post como era possivel o presidente do Atl Mineiro gozar connosco, etc. Voces dao valor a toda a gente que diz mal do Sporting.

    acho bem que mandem vir com a equipa, treinador, presidente, etc. agora andar a valorizar o porto ou jogadores q foram pessimos profissionais. Para mim um gajo que se diz recusar de treinar ao clube que paga o ordenado ou outro que apnha castigos para ter umas ferias maiores sao maus profissionais. Se calhar é porque trabalho numa multinacional. Devo ser um problema de ética profissional meu. Esta logica de valorizar estes tipos que se estao cagando para o Sporting é que me põe doente. É simbolo dessa mediocridade que temos até a quem os adeptos do sporting atribuem profissionalismo e a quem tornamos nossos simbolos.


    Tenham vergonha.

     
  • At 5/2/11 15:31, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Concordo contigo,Jomar, e o mais grave é que os nossos dirigentes e alguns adeptos contribuiram...

    Boavista, Leça, Salgueiros, lá para as bandas da cidade ddles secaram tudo à volta.

    Tentaram o mesmo em Lisboa e pelos vistos só ainda não o conseguiram com os lampiões.

    Repito: o João Rocha apercebeu-se disso, fez guerra a sério ao PC, mas a partir daí fomos sempre uns anjinhos...

    Coincidências? A Opway de Soares Franco, aquele que dizia que o Papa estava morto, mas que depois se aliou a este enunca mais o hostilizou, tinha grandes interesses empresariais no norte do país...

     
  • At 5/2/11 15:32, Blogger Nuno M. Almeida said…

    ... e com a empresa do Salvador, do Braga, delfim de PC. Coincidências...

     
  • At 5/2/11 15:36, Blogger Algoncalves said…

    T,

    A história do Moutinho, engoliste tudo o que foi dito naquela conferencia de imprensa não é?

    A culpa foi unica e exclusiva do Moutinho não é?

    Enfim...

    SL

    André Gonçalves

     
  • At 5/2/11 15:36, Blogger Nuno M. Almeida said…

    "Eu limito-me a nao defender Moutinhos, etc... chama.se sportinguismo."

    Pois eu defendo que para não haver casos Moutinho, nem outros que tais, há que antecipar as coisas, evitar casos e salvaguardar que esses jogadores não joguem contraraidos e gostem de fazer carreira em Alvalade. Chama-se sportinguismo.

    Porque motivo ninguém quer ficar em Alvalade ( com excepção dos Maniches que vêm para aqui gozar a reforma)? Porque motivo ninguém quer vir para o Sporting?

     
  • At 5/2/11 15:38, Blogger Nuno M. Almeida said…

    André, mas o Moutinho não era uma maçã podre, e pouco tempo depois um grande profissional? Não foi o que o outro andou para aí a dizer?

     
  • At 5/2/11 15:48, Blogger Algoncalves said…

    Não, Nuno...eles só se lembram da maçã podre.

    O pdc veio avisar que o moutinho é que tinham razões para se queixar e manteve-se calado, aquilo para mim foi uma ameaça velada, logo de seguida o JEB encaixou o aviso e veio com a história do bom profissional.

    Mas quem pode falar disso melhor que eu és tu ó Nuno, afinal és um peão aqui infiltrado.

    E a culpa é nossa que lemos os jornais, dos nossos dirigentes é que não é...

    Podiamos ter o Villas Boas mas temos o PS
    Podiamos ter o Tonel mas temos o Polga
    Podiamos ter o moutinho mas temos o Maniche
    Podiamos ter o Veloso mas temos o Zapater
    Podiamos ter o Liedson mas temos o Saleiro
    Podiamos ter o Emidio Rafael mas temos o Evaldo
    Podiamos ter o Varela mas temos o Talles
    Podiamos ter o Manuel Fernandes mas temos o Costinha

    E isto só em 1 ano.

    E a culpa é de quem assobia...de quem não apoia.

    SL

    André Gonçalves

     
  • At 5/2/11 15:48, Blogger Algoncalves said…

    Podiamos ter o Ismaylov e temos o Cristiano...

     
  • At 5/2/11 15:50, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Pois...

     
  • At 5/2/11 15:52, Blogger Sporting até morrer said…

    T,

    Vai comer no cu...se faz favor porque eu pertenço ao Sporting, um clube diferente.

     
  • At 5/2/11 15:58, Blogger Fanas said…

    Grande discussão vai por aqui. Digam tudo o que vais na alma, mas dizerem que somos vistos como satélites do porto?!?!?!?!?!?!!!!?
    Eu nunca ouvi isto escrito em lado nenhum e lamento imenso que sejam adeptos do Sporting a verem-se assim mesmo.
    E apesar dr andar por aqui a gritar que venham depressa as eleições .e que PS desapareça o mais depressa possível , reconheço que esta intromissão no assunto Kléber foi uma bicada (salvo seja -arranhadela)no porto.
    E arriscamo-nos a ganhar Kléber porque a cláusula de opção que o maritimo vai accionar é claro que é a contar com o nosso dinheirito.
    Para mim isto é obra de Couceiro que não deve ser metido no mesmo saco que PS e Costa dos fatos.Couceiro é um bom elemento que deve integrar a estrutura futura.
    Quanto ao resto Nuno M.Almeida tem toda a razão , mas não parece ser hora de desenterrar fantasmas e reanimar cadáveres a propósito de um chouriço angolano que foi para o fcp.

    SL

     
  • At 5/2/11 16:01, Blogger Relva said…

    Entro nesca conversa para concordar, com o NunoMA, a postura do ROC, mostra o que é o sporting de hoje, o benfica percebeu, os nossos dirigentes ainda não perceberam, por isso é bem feita.
    O sporting perde o timing, não tem poder financeiro, está um braga, ou menos, e ninguém percebe, o nuno valente foi paradigmático, perferiu-se este ao paulo torres, o bettencour tem muita responsabilidade porque deixou-se enrrolar, tinha o vilas boas controlado e deixou-se enganar pelo costinha, que vinha emcomendado pelo papa, e ainda foi buscar o maniche e o paulo sergio, é bem feito, como disse o paulo torres, a seguir á derrota com o setubal para a taça, o sporting está a ter o que mereçe.
    Agora duvido que o sporting mude, não são precisos milhões, como disse o josé eduardo, 5 directores, com 3 ex capitães. venha o manel, o oceano, o xavier, venancio, cadete ou outros quaisquer, e mande-se embora todos, mas todos, incluindo muitos jogadores, não sei é se haverá coragem para isso.

     
  • At 5/2/11 16:29, Blogger Fanas said…

    Pensar que todos estes - " o manel, o oceano, o xavier, venancio, cadete ou outros quaisquer," são solução para o Sporting será mais um tremendo erro .
    São Sportinguistas não duvido, mas isso não chega , se assim fosse iamos para lá nós que somos os maiores Sportinguistas de todos.

    Relva

    Isto :

    "deixou-se enganar pelo costinha, que vinha emcomendado pelo papa "

    Já me cheira a ficção . Não vamos fazer destes assuntos matéria do pentágono ou ou cia. Eu sinceramente não acredito nestes filmes. E até acredito que Costinha é do Sporting ,mas é mais um que só fez merda im pouco á semelhança do que fariam muitos acima enunciados. Ou será que Costinha está no Sporting por causa dos 5000 euros mensais? Nao acredito.

    SL

     
  • At 5/2/11 17:02, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Não acredito que Costinha esteja ao serviço do porto, porque há muito sei que ele é sportinguista. Nem o PS poque esse até é adepto do slb.
    no entanto parece-me que não estamos numa fase onde nos possamos dar ao luxo de andar a formar directores desportivos. Precisamos de gente já com tarimba na função.

    Acabei de ver o Newcastle-Arsenal, 4-4 (que esteve 0-4). Que diferença face ao que ontem se viu. Por isso os estádios ingleses estão sempre cheios...e o nosso a perder espectadores.

     
  • At 5/2/11 17:52, Blogger King Lion said…

    Estava 4-1 quando liguei a Sporttv e mudei de canal porque para mim o resultado estava feito e afinal esqueci-me que os jogos acabam quando o árbitro apita o final do jogo.

    O que se passará na cabeça do Wenger e dos adeptos do Arsenal.

     
  • At 5/2/11 17:56, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Um grande melão :)

     
  • At 5/2/11 18:03, Blogger David said…

    Vou partilhar a minha opinião em relação ao choro que se viu nas bancadas. O povo português há muito que anseia por um D. Sebastião vindo de Alcácer-Quibir, através do nevoeiro, de forma a "salvar" uma nação ! Esperamos por essa figura "Paternal" em varias vertentes da nossa sociedade. O Futebol não escapa a esse estigma. No fundo, as pessoas projectaram em Liedson as suas próprias atitudes se estivessem em campo identificando-se com o seu estilo de jogo esforçado e abnegado, sempre pronto a desferir o golpe de misericórdia no adversário assim que surja a oportunidade. O choro que se viu foi mais pelo estado deplorável da equipa sénior de futebol. A saída desse "D. Sebastião" foi apenas o pretexto. O "povo" vê sair a personagem que os simbolizava e sente que, a equipa sem ele, ficará sem rumo, sem um timoneiro, sem um "Pai". Sentem que é o fim. As lágrimas que vimos foi de um "E agora, quem nos salva?". A resposta é simples e está muito perto de cada um de nós: nós próprios. Está na hora de sermos de novo ouvidos. Está na hora de assumir-mos uma posição de força, demonstrando garra e querer. O mais grave é que esta atitude tem de ultrapassar o futebol. É uma atitude que tem de estar presente no nosso dia-a-dia, nas nossas vidas e que tem de ter consequências na vida deste País. Se não for assim acabaremos a chorar por nós próprios.

    As mais sentidas Saudações Leoninas a todos os que querem o bem, não só do nosso clube, como o bem de todos nós.

    David

     
  • At 5/2/11 18:14, Blogger King Lion said…

    É mesmo um grande melão.Falta qualquer coisa ao Arsenal,é uma equipa que anda sempre nos primeiros lugares mas não chega para ser campeão.

     
  • At 5/2/11 18:14, Blogger Relva said…

    ok, eu também não quero acreditar, mas o que corre nas veias daquela gente, serão leões, alguém estava a ver o sá pinto, o barroso, o manel ou eu que quase partia a tv, ao ver aqueles fil** da p** a passo, a levar baile do naval? Como alguém aguenta?
    E aquele forcado de meia tijela.
    Além desse jogo do arsenal influenciado pela expulsão do diabi e do penalti mal assinalado contra. Outro grande jogo foi o tottenam, golo do krankyar ou quê aos 91m. eles correm, em alvalade passeia-se, alguem explica porquê?

     
  • At 5/2/11 18:21, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Grande futsal
    7-0 ao rio ave

     
  • At 5/2/11 18:22, Blogger Fanas said…

    David

    Obrigado pelo texto com muita qualidade , mas no qual não me revejo.
    E eu fui dos que me emocionei , mas não chorei.
    Não me revejo em D.Sebastião , sou mais tipo Marquês de Pombal, e tenho os meus problemas de paternidade bem resolvidos.
    Por outro Liedson foi um excelente jogador , ao qual devemos muitas saborosas vitórias , mas nunca foi nosso timoneiro , nem o nosso rumo.
    Também não fiquei possuído por esse sentimento de desespero , de quem sem Liedson é o caos.
    Para não pensares que nunca estou de acordo contigo estiveste muito bem quando afirmas-te :

    "Está na hora de assumir-mos uma posição de força, demonstrando garra e querer. "

    Ora aqui está um verdadeiro Leão, isto sim é que é falar , o resto caro David vais-me perdoar mas o pároco aqui da minha freguesia faria muito melhor. lol.
    E emocionei-me com o Liedson porque foi um dos nossos que se foi embora e fico sempre assim quando me despeço dos amigos.

    SL

     
  • At 5/2/11 18:24, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Chorar pelo Liedson? Também não. A última vez que chorei pelo Sporting foi em 2000 após sermos campeões, depois de um horrível jejum de 18 anos.

     
  • At 5/2/11 18:24, Blogger Nuno M. Almeida said…

    8-0

     
  • At 5/2/11 18:44, Blogger Helder V. said…

    Nao se enervem como diz o "T" o clube precisa e' de tempo!!!!!!!!!.

    Helder

     
  • At 5/2/11 18:46, Blogger Relva said…

    Eu também não, por isso critiquei aqui quem dizia, depois do liedson, o que será. Também o forcado esteve mal ao passar a men que a equipa dependia de liedson, assim como o seu pescoço, isso não é de leão. Uma equipa do sporting, sem liedson, joão ou valdés, não pode se deixar bater pelo naval, mal estamos nós.
    Fosse o futebol como o futsal.
    Deixo outra reflexão, o porto além do james, varela, agora djalma, já garantiu o iturbe, e aqule miudo do cruzeiro de 17 anos, uma visão a 3 ou 4 anos, e no sporting, o que lá estão a fazer os dirigentes?

     
  • At 5/2/11 18:49, Blogger Helder V. said…

    O fdp do RICARDO que vaia chorar o golo marcado pelo rui bosta de penalty ao glorigozo num jogo amigavel em que podia ter recusado marcar o penalty e deixe os sportinguistas da mao, a ultima vez que por aqui passou foi para dizer que tinhamos sido beneficiados contra o fcp porque raio nao comenta ele os 5 erros grosseiro do xistra so na primeira parte do jogo contra os aves? porque nao veio dizer que contra o P. ferreira e estoril a arbitragem tinha gozado com nosco? Eu tive um dia em que nao me deixaram fazer comentarios para o post e porque raio MERDA desta escreve parra aqui o que lhe apetece e quer!!!

    Helder

     
  • At 5/2/11 18:53, Blogger King Lion said…

    Ao menos o futsal.

     
  • At 5/2/11 19:04, Blogger Algoncalves said…

    Parece que já há mais um candidato.

    Bruno de Carvalho

    Presidente da Fundação Aragão Pinto.

    Se for verdade, que venha por bem, que nos traga debate saudavel, que nos traga novas ideias e paixão.

    SL

    André Gonçalves

     
  • At 5/2/11 19:20, Blogger David said…

    Caro Fanas,

    O texto redigido era destinado a tentar explicar, segundo o meu ponto de vista, o choro a que se assistiu nas bancadas. Como não chorou, é natural e óbvio que não se reveja naquelas palavras e que não tenha visto o Liedson como o timoneiro da nossa equipa. Sendo assim também é óbvio que não sinta que sem ele é o caos.
    Mas ambos partilhamos o sentimento de que, mais que nunca, está na hora dos sócios se unirem e se fazerem ouvir, de uma vez por todas, usando todas as medidas possíveis para que tal aconteça. As nossas acções terão de ter consequências na vida do clube. O nosso papel não termina ao voltarmos para casa depois do jogo com as quotas em dia, o bilhete pago e todo o nosso apoio dado durante os 90 minutos. O nosso papel tem de ser mais forte e decisivo.
    E mais, o pároco da sua freguesia faria muito melhor pois tem o dom da dialéctica contrapondo e contradizendo ideias que levam a outras ideias, algo que não possuo, pois a minha ideia é só uma: a salvação do Sporting tem de partir dos seus associados. Seja como for.

    Caro Fanas, Saudações Leoninas ! Sporting Sempre !

     
  • At 5/2/11 19:27, Blogger Fanas said…

    David

    Peço-lhe desculpa , a referencia ao padre foi brincadeira , e porque me pareceu que estava a dramatizar muito a saída do homem.
    Quanto ao resto completamente de acordo e enalteço o seu empenho e a sua vontade de participar. É de sócios assim que o nosso Grande Amor necessita.

    Cumprimentos e Sporting Sempre pois claro.

     
  • At 5/2/11 19:51, Blogger David said…

    Fanas,

    Não tem nada que pedir desculpa em relação a referência "paroquial". No fundo, Futebol e Religião não estão assim tão afastados. Haja espaço a troca de ideias e opiniões sempre dentro do respeito como foi a nossa.

    Saudações Leoninas !

     
  • At 5/2/11 21:44, Blogger MP said…

    Boa Noite a todos

    Sobre a nossa vassalagem ao FCP, ontem em alvalade fiquei a saber de uma historia que espero que seja mentira.

    Então é o seguinte, O RUI PATRICIO já esta vendido a um clube estrangeiro, e quem vem substituir???? BETO do FCP e quem entra neste negocio ???? IZMAILOV.... dai ja se falar no regresso dele aos treinos e ao clube e do proprio Paulo Sergio ja ter comentado, muitos gostavam de o ter....

    Eu n tou a acreditar nisto, por favor digam me alguem em quem deva votar para ter o meu Querido Sporting de Volta....

    Abraço

    Pessoal so mais uma coisa, o Paulo Sergio é o menos culpado

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home