"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, fevereiro 15, 2011

Alvalade predominantemente verde

Tem sido uma semana atribulada a nível profissional, pelo não tenho tido tempo para mais dicas de carácter gastronómico, numa lógica de serviço público deste blogue, tipo canal generalista de televisão.

Bem, ainda não sei em quem vou votar porque ainda não conheço todos os candidatos e respectivos projectos, mas gostei de ler que um dos putativos candidatos quer colocar cadeiras verdes em Alvalade, em vez daquela confusão policromática.
Valha-nos isso.
É um pormenor de somenos em relação aos problemas que nos assolam, mas a nossa casa tem que ter predominância das nossas cores, e não aquela aberração 'taveirística', salpicada com uns inenarráveis tons de amarelo.

Quanto ao anúncio de José Dias Ferreira, para mim vale o que vale, ou seja, tendo a colocar a sua candidatura ao nível do possível avanço de Abrantes Mendes: os mesmos de sempre, mas que nada acrescentam.

Sobre as cadeiras verdes já em Janeiro de 2010 aqui havia escrito algo:




Na verdade, nos termos do art.º 7º dos Estatutos, "os símbolos tradicionais do Clube são as cores verde e branca..." e, com todo o respeito pelo autor do projecto, não são estas as cores predominantes nas bancadas do nosso estádio, como é o encarnado no Benfica ou o azul no FC Porto. Em minha opinião, as cores das nossas bancadas não permitem «namings» remunerados como permitiriam as cores estatutárias. E, ainda com todo o respeito, não me pode convencer o argumento de o Estádio, assim parecer cheio. À mulher de César não basta ser séria, é preciso parecer; mas o Estádio do Sporting não precisa de parecer cheio, tem é de estar cheio! Parecer não proporciona receita, e, de outra forma, mesmo vazio, pode proporcioná-la!...

Não podia estar mais de acordo com este excerto da coluna semanal de José Dias Ferreira no jornal do nosso clube.

Vendo pelo aspecto romântico, o verde que a todos nós, sportinguistas, faz vibrar, deve ser a cor predominante na nossa casa, e não aquela mistura policromática descaracterizada.

Analisando pelo lado racional e pragmático, se queremos mais e melhores receitas, só mesmo com bancadas que permitam uma visibilidade rentável para os respectivos anunciantes.

Deixo aqui o exemplo da casa dos nossos irmãos escoceses - Celtic - onde o verde dá um tom fabuloso a um estádio temível para os adversários, já que as bancadas estão sempre repletas de adeptos, e que, quando vazio, destaca o patrocinador Nike.

Compreendo que há direitos de autor a respeitar em relação ao projecto de arquitectura do Estádio José de Alvalade,mas era o que faltava que os mesmos não pudessem ser revistos e que nos tivéssemos que submeter à vontade do arquitecto em causa (Tomás Taveira), que por acaso até é benfiquista.

Se levarmos isto mais a sério até poderemos considerar que Alvalade, enquanto símbolo do clube, viola os estatutos, já que o verde e branco nem predominam nas bancadas do mesmo.

Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


161 comentários:

  • At 15/2/11 18:10, Blogger Fanas said…

    Quanto ás cadeiras , já aqui publiquei a minha opinião , quero-as verdes e brancas e não aceito qualquer argumento contra.
    Quanto a Dias Ferreira , não sei se terá o meu voto ou não , reservo-me para quando tiverem todas as candidaturas e respectivos programas no terreno.
    Mas desde já adianto.... eu que estou farto de queques da linha , cheio de dirigentes que gostam mais de tenis e golfe do que futebol , e cansado da fina flor dos gestores que nos colocaram no poço onde estamos SIM , GOSTO DE DIAS FERREIRA. Gosto da sua paixão e do seu fervor , e nem o seu estilo ás vezes truculento me incomoda. Gosto de gente com garra , politicamente incorrecta e sem medo de dizer as verdades. Sei que já fez avanços e recuos em ocasiões anteriores , sei que já faltou a alguns compromissos verbais , mas não conheço ninguém perfeito e não me parece que possa ser classificado como roquetista. Resumindo saúdo a sua candidatura porque gosto do homem.

    SL

     
  • At 15/2/11 18:17, Blogger King Lion said…

    Estive a ouvir em simultâneo na RTPN e na SIC Noticias os programas em antena aberta que debateram as eleições do Sporting e tiveram uma grande participação dos sportinguistas.

    O Sporting tem uma grande base de apoio de todos os quadrantes mas as pessoas também tem de apoiar o clube e uma das formas de o fazer é tornarem-se sócios do clube e pagarem as suas quotas.

    Estamos numa altura que somos nós que devemos pensar naquilo que podemos fazer para ajudar o clube e não o que o Sporting pode fazer por nós.

    Para mim nunca seria fácil deixar de ser sócio do Sporting porque assumo um compromisso de ajuda para com o meu clube e acho que muitos deveriam fazer o mesmo.

     
  • At 15/2/11 18:23, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    segundo consta paulo futre na lista de dias ferreira segundo o record

     
  • At 15/2/11 18:35, Blogger King Lion said…

    Parece que sim,como é que o Paulo Futre disse quando o Benfica foi campeão ?.

    Espero ver o Benfica campeão para o bem de Portugal.Porque dizem que em cada 10 pessoas,SOMOS 6 do Benfica mais acho que SOMOS 7.Portugal não atravessa um grande momento... e tu filho da puta que momento atravessas ?.

     
  • At 15/2/11 18:55, Blogger FCS said…

    Então mas o tal do Godinho Lopes não era o homem forte da construção do estádio? Não reparou na altura que as cadeiras não seriam verdes??

     
  • At 15/2/11 18:56, Blogger LEÃO PENSADOR said…

    E já temos a frase da campanha!

    "Espero ver o Benfica campeão para o bem de Portugal. Porque dizem que em cada 10 pessoas, SOMOS 6 do Benfica e acho que SOMOS 7. Portugal não atravessa um grande momento e um título do Benfica deixava o país durante algumas semanas muito bem disposto."

    Futre à saída do Estoril Open!

    http://www.conselholeonino.blogspot.com/

     
  • At 15/2/11 19:06, Blogger King Lion said…

    O que mais me custa no estádio nem é a cor das cadeiras é o fosso,isso sim uma aberração da direcção do Sporting.

     
  • At 15/2/11 19:15, Blogger Algoncalves said…

    Futre! Futre! Futre!

    Chalana! Chalana! Chalana!

    Eusébio! Eusébio! Eusébio!

    Pouco falata para apresentar esta gente toda como nosso simbolo, não sou a favor de trazer Sportinguiostas por trazer, acho que primeiro a competencia e depois o clube, mas assim apetece-me dizer que venha o Manuel Fernandes! Este pelo menos não vinha para se encher as nossas custas!

    Que raio de clube fui eu arranjar para amar! As vezes apetece arrancar o Sportinguismo a força da própria pele, pena que não é possivel.


    As vezes penso em processar o meu pai por me ter incutido esta doença, não seria função dos pais zelar pela felicidade, alegria e boa disposição dos filhos? Não me parece que fosse o objectivo do meu...


    SL
    André Gonçalves

     
  • At 15/2/11 19:51, Blogger 10A said…

    Leonino,
    "Alvalade predominantemente verde", quer isso também dizer que até eras capaz de admitir a hipotética entrada de um "encornado" assumido para a vice-presidência e para a direcção do futebol do Sporting?
    Estou a brincar :)

     
  • At 15/2/11 19:52, Blogger Rapaz dos Croquetes said…

    Concordo plenamente com a alteração das cadeiras.

    Mas terá que ter a permissão, penso eu, do Quebra Bilhas, para alterar o seu projecto.

    Mas se este sr for muito renitente em alterar o projecto, porque não ser processado pela má concepção do estádio (problema da relva).

     
  • At 15/2/11 19:53, Blogger Rapaz dos Croquetes said…

    Em relação ao P.Futre, penso que apesar do que disse, não haverá duvidas que é do Sporting

     
  • At 15/2/11 20:16, Blogger Sporting até morrer said…

    Futre, símbolo do Sporting...

    1983-84 Sporting - 21 jogos e 3 golos
    1984-87 Porto - 81 jogos e 25 golos
    1987-93 Atl Madrid - 163 jogos e 38 golos
    1993 Benfica - 11 jogos e 3 golos

    Mesmo sabendo que é sportinguista, sempre teve mais amor ao dinheiro que ao clube de que diz ser adepto.
    Mesmo quando já estava com os bolsos cheios, veio de Madrid para jogar...no Benfica.
    Grande símbolo...

    SL
    José

     
  • At 15/2/11 20:54, Blogger luz verde said…

    Concordo que está na altura de lavar a cara e mudar de visual. Pois estas cores lembram mais frustrações que alegrias, a primeira delas foi a saída por uns trocos do C7, pois é essa a pecha do noso Sporting: não sabe negociar. Na altura em que o Man UTD chegou aqui todo salivado pelo nosso diamante, eram os 15M+50% da proxima transferência e mais nada. Mas não, foi pelo dobro do que nos custou o Pongólia!!!
    A segunda, foi o desperdício, EM CASA, duma taça da UEFA.

    Há que mudar, para verde, branco e preto. Porque o amarelo tem de ficar para a cara dos adversários e dos árbitros que lá forem.


    S.L.

     
  • At 15/2/11 20:57, Blogger luz verde said…

    continuação do post anterior:

    A terceira frustração e por aí a diante é o que todos sabemos e vemos em Alvalade.
    Alegrias... não me lembro de nenhuma!!!

    Se alguém se lembrar que diga.

    S.L.

     
  • At 15/2/11 21:12, Blogger MRG said…

    É mesmo obra à Portuguesa!

    Ora Godinho Lopes dá o aval às cadeiras multicolores, enquanto Administrador da EJA, e agora, passados todos estes anos, lembra-se que afinal as cadeiras multicolores até ficam foleiras.

    Bora lá gastar dinheiro que podia ter sido poupado se tivesse dois dedos de testa.

    Os tempos de campanha eleitoral são divertidos...pena que se esteja a brincar com o Sporting!

     
  • At 15/2/11 21:13, Blogger fanático said…

    Cadeiras verdes, SIM.

    Futre, NÃO.

    Lembram-se do que ele disse? mais ou menos isto: saí do Sporting por dinheiro (para os tripeiros) e volto do coração (seria para o Sporting).

    No outro dia estava nos lampiões.

     
  • At 15/2/11 21:19, Blogger MP said…

    Um dia, enquanto ainda era um miudo de escola, atenção que so tenho 30 anos :), jurei a mim mesmo que tudo faria para que o Futre nunca mais metesse o CU no meu Sporting.

    Gosto muito do DIAS FERREIRA, grande Sportinguista, mas na minha opinião acabou com a sua candidatura, morreu ao apresentar este nome...

    Sou socio ha 18 anos, quase 19 e vou ja garantir, no FUTRE n voto.

    Agora sim digo, GODINHO LOPES, DUQUE E FREITAS VAO LIMPAR ISTO... se estes dois ultimos tiverem numa lista, eu voto nessa...

    Quero homens do FUTEBOL no FUTEBOL... chega de gestores somente...

    Tenho pena do DIAS FERREIRA que acabou com a sua candidatura...

    PORRA tanta tanta tanta gente que podia ter escolhido e escolhe logo este gajo, que simbolo o unico que lhe conheço é a PESETA....

     
  • At 15/2/11 21:42, Anonymous Anónimo said…

    para lá das cadeiras multicolores ainda houve o famoso caso dos lugares para cegos, atrás dos écrans porque durante a execução ninguém se lembrou que tinha que haver lugar para os écrans... e lá se foram umas centenas de lugares pois teve que se arranjar uma solução no desenrascanço. Nada mais português, nada mais que Sporting.
    Quanto ao Futre que vá pregar para outra freguesia.
    Volta Sá Pinto, estás perdoado.

     
  • At 15/2/11 21:46, Blogger Pedro said…

    Estádio Alvalade

    O Sporting com ou sem Euro 2004 ia construir um estádio novo. Com o Euro o estádio teria 50 mil lugares sem Pavilhao e sem o Euro seriam 40 mil lugares com um pavilhão. O Taveira como tem os contactos dele ou já teria sido sondado pela direção apresentou um projecto que daria para as duas soluções. Só que foi feito à pressa e resultou numa colagem de elementos de outros estádios, como o fosso da Luz e a cobertura do estádio do Nantes. Ele concentrou-se na acústica e esqueceu-se da ventilação e insolação, porque aquilo foi feito à pressa e em Portugal não haviam estádios com cobertura e o de Nantes é mais pequeno e não tem o problema do relvado. Ele desenhou 3 estádios para o Euro e só o nosso é que tem fosso. Lembram-se dos lugares que ficaram tapados pelos marcadores electrónicos e que a direção queria dar aos ceguinhos? Pois. O gajo fez aquilo barato mas também sem prever esse tipo de situações. Penso, não tenho certeza, que o gajo baixou o preço para ganhar protagonismo e garantir os projectos dos estádios de Leiria e Aveiro. Foi o único arquitecto a desenhar 3 estádios. Curioso...

     
  • At 15/2/11 21:52, Blogger RFM said…

    Dias Ferreira meteu a pata na poça com a apresentação de Futre como director desportivo pró Sporting.
    Lembro-me bem de quando era para vir pro Sporting estava Sousa Cintra esperando-o para assinar com ele o que ele garantui ir pro Sporting quando em última hora foi ter ao Estádio da Luz e assinou pelos Benfas.Benfas estes que por sua vez para arranjarem o dinheiro venderam os direitos televisivos para a TV num valor de 600-mil-contos.CANALHA.Canalhas.
    Gosto da postura do Dias Ferreira e o SPORTING precisa de um Presidente agressivo para lutar contra os Mafiosos da FPF e Liga CD, CJ etc. mas com o Futre não. Ainda tenho alguma memória dos Traidores e canalhas sem vergonha. Faltava agora e tb o Figo.Outro canalha sem vergonha.Gente que não sabe honrar o seu nome e sua palavra pela troca de $$$.
    Desta vez a luta vai ser dura e tenho a certeza que desta vez o Próximo Presidente vai ter menos de 50% de votos seja qual for o resultado final.Digo eu..

     
  • At 15/2/11 21:58, Blogger RFM said…

    Gostava de ver o estádio sem fosso e Bancadas todas de VERDE.
    O arquitecto devia era de indeminizar o SPORTING pelo trabalho mal feito. Num outro País a sério tinha ou teria sérios problemas.

     
  • At 15/2/11 22:01, Blogger bola-9 said…

    vamos fazer o sporting grande,o´futre axo que estas a começar mal.

    simbolos foram,jesus correia,travassos,damas,m.fernandes,hilario,
    peyroteo e outros,o resto jogadores e empregados do sporting.

     
  • At 15/2/11 22:05, Blogger ana said…

    "Quanto ao Futre que vá pregar para outra freguesia.
    Volta Sá Pinto, estás perdoado."

    Fongsoi, eu não tenho nada a perdoar ao Sá Pinto! Além disso, o Dias Ferreira está fartinho de dizer que é amissíssimo dele. Pode ser que mude de ideias. Quem sabe se está naquela fase de atirar nomes para a comunicação social a ver quem tem mais aceitação... Se ele passar pela blogosfera, só não retira o hipotético convite ao Futre se for parvo!

     
  • At 15/2/11 22:07, Blogger ana said…

    ai é oficial?!?! Só tenho a dizer isto: Dias Ferreira... mudásti! O Futre também já nos trocou por outros. Era uma boa altura para provar do mesmo remédio!

     
  • At 15/2/11 22:07, Blogger rff said…

    Finalmente uma boa notícia: Paulo Sérgio está castigado, e nem ele nem o adjunto vão para o banco contra o carnide, o que aumenta consideravelmente as nossas hipóteses de ganhar. E atenção que não estou a ser irónico. Penso mesmo que a actual presença de Paulo Sérgio junto dos jogadores é nefasta.
    Por outro lado, uma péssima notícia. Evaldo está castigado o que aumenta drasticamente as possibilidades de rato grimi – o pior jogador do mundo – ser titular. Os eventuais extremos direitos do carnide já esfregam as mãos de contente. Se tudo correr normalmente aos 4 minutos já lhe sacaram um amarelo…

     
  • At 15/2/11 22:08, Blogger Gabriel said…

    Sabem quanto custa retirar 50 000 cadeiras?
    E removê-las e reciclá-las?
    E outras 50 000 cadeiras novas?
    E as ancoragens (buchas) para as fixar? 2 ou 4 por cadeira.
    E a mão-de-obra para colocá-las?

    Gabriel Almeida

     
  • At 15/2/11 22:14, Blogger Mike Portugal said…

    Gabriel,

    Deixa-me tentar adivinhar. Custa tanto como o ordenado anual do Hildebrand?

     
  • At 15/2/11 22:17, Blogger Luís said…

    Custa quantos ordenados do ex.Presidente?

    Ou, 1 do Maniche?

    S.C.P. SEMPRE

     
  • At 15/2/11 22:19, Blogger fanático said…

    Pois é Gabriel, feitas as contas...

    Olha não me importo ir para lá ajudar para desaparafusar estas que lá estão (menos as verdes, claro) e aparafusar as novas, ao fim de semana, de borla...

     
  • At 15/2/11 22:21, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Caro gabriel, tem-se gasto tanto dinheiro tão estupidamente no nosso clube que pelo menos aqui seria em algo consensual. Como é possível termos um estádio que mais parece um arco-íris? Há coisas que até no nosso subconsciente pesam, e esta é uma delas: estar em Alvalade num mar imenso de verdes cadeiras é completamente diferente de estar sentado, como estou, numa cadeira azul (azar o meu que escolhi um lugar cativo com essa cor...)
    Olho para a capoeira e vejo aquilo tudo vermelho, olho para o dragão e vejo um mar azul, olho para Alvalade e é verde, laranja, amarelo, azul, castanho...

     
  • At 15/2/11 22:22, Blogger fanático said…

    Se for preciso ajuda vou na boa. Sem receber um cêntimo. Srvir o Sporting tem que ser um sonho, digo eu.

     
  • At 15/2/11 22:22, Blogger ana said…

    eu também vou ajudar!

     
  • At 15/2/11 22:22, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Sem dúvida. Assim também se faz associativismo leonino

     
  • At 15/2/11 22:25, Blogger Luís said…

    Também ia e até ia comprar de bom grado uns quantos parafusos e chaves de fenda para distribuir.

    S.C.P. SEMPRE
    Gnitrops

     
  • At 15/2/11 22:27, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Aliás, o problema do Sporting há muitos anos tem sido precisamente virar as costas aos sócios e não fomentar este tipo de associativismo e de vivência sportinguista

     
  • At 15/2/11 22:28, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Não tenho emenda: lá vou eu ouvir as bacoradas do ROC na RTP N!

     
  • At 15/2/11 22:28, Blogger ana said…

    E ofereço uma cadeira! Quanto é que custa uma coisa daquelas?

    Eh eh, era gira uma iniciativa do género "plante uma árvore"! Cada adepto levava uma cadeira verde para "plantar" no lugar daquela em que se sentasse quando fosse ver um jogo... :P

     
  • At 15/2/11 22:29, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Olha de bom grado levava uma verde para substituir a porcaria da azul onde me sento

     
  • At 15/2/11 22:30, Blogger Gabriel said…

    Reconheço. Gasta-se tanto, mas tanto dinheiro mal gasto...
    Só os custos do ordenado do Presidente são as cotas anuais de 12 000 sócios efectivos.
    Mudem-se já as cadeiras!
    Gabriel Almeida

     
  • At 15/2/11 22:30, Blogger Nuno M. Almeida said…

    ;) eh eh Gabriel, rendido a uma boa causa!

     
  • At 15/2/11 22:32, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Bem, vou ouvir o ROC para ver para onde tende ele a caír: Godinho ou Dias Ferreira.

     
  • At 15/2/11 22:32, Blogger Luís said…

    LOL

    E a reciclagem também seria facil.

    Cada um grava na antiga cadeira:

    Cortesia de S.C.P.

    E oferece-se as cadeiras pelos muitos campos de futebol que existem por esse pais fora.

    Quantos recusavam?

    S.C.P. SEMPRE

     
  • At 15/2/11 22:36, Blogger ana said…

    Fénix, vi agora no trio d'ataque essa do futre... suicídio do Dias Ferreira esta ideia...

     
  • At 15/2/11 22:36, Blogger Müs said…

    #

    Só sportinguistas com memória curta é que poderiam aceitar o merdas do Futre num cargo no nosso clube. Para mim, a candidatura do Dias Ferreira MORREU!

    Não me esqueço das suas palavras quando regressou a Portugal:
    “Se puder escolher, prefiro o Sporting!”
    A escolha depois foi entre um ordenado e o outro mais alto. Se o Figo é pesetero, o Futre vendia a própria mãe.

    E para os que aqui ainda dizem que ele é sportinguista, é ler:
    http://www.sportingapoio.com/paulo-futre-dizem-que-em-cada-10-pessoas-somos-6-do-benfica-e-acho-que-somos-7/

    Vai berdamerda Dias Ferreira! Isto não é um trunfo de candidatura, é um tiro no pé!

    FUTRE EM ALVALADE, SÓ A PAGAR BILHETE!!!

     
  • At 15/2/11 22:37, Blogger ana said…

    Ou oferecámo-las ao Tomás Taveira, como forma de indemnização...

     
  • At 15/2/11 22:40, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Não me pronuncio sobre o Futre, mas sempre ouvi dizer que pelo menos em miúdo era leão. A partir de determinada altura ziguezagueou pelo que já não sei o que pensar do suposto sportinguismo dele.

    Eu gosto muito do Sá Pinto: nasceu dragão, mas agora posso garantir é leão de verdade. E sempre deu o litro e defendeu as nossas cores como poucos. Também gostava de ver Manuel Fernandes de volta a Alvalade.

     
  • At 15/2/11 22:40, Blogger bola-9 said…

    dias ferreira,futre e´um dos emblemas do sporting,entao o oceano,o carlos xavier,o balakov,o jordao,o yorda,o liedson,sao o que caricas.

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=684198

     
  • At 15/2/11 22:41, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Eu dava era com elas na cabeça desse lampião seboso, Ana :)

     
  • At 15/2/11 22:42, Blogger Algoncalves said…

    Mas é que não tenham a mínima duvida!! se deixassem os sócios ajudarem mais do que lhes é permitido podem ter a certeza que o clube não estaria como está hoje, até em militância estaria melhor.

    Muitas vezes penso isso, há tanta coisa a fazer no Sporting e tanta gente que poderia ajudar.

    Por exemplo, não conheço a academia, não sei se há condições geográficas, logísticas, etc...para isso, mas acho que o Sporting poderia organizar/patrocinar um evento como os festivais de verão, tipo Super Bock Super Rock, sudoeste, etc...e tenho a certeza que se pedissem a alguns fanáticos e algumas anas do Sporting iriam arranjar mão de obra para avançar com um evento como este. E sempre seria mais uma forma de entrar receita para o clube, porque tenho a certeza que esses sócios sofredores iriam fazer isso com todo o gosto e de borla.

    Outra ideia, ainda há uns tempos estive a ver com pormenor o torneio de golfe organizado pelo BPI/Expresso, são 1600 participantes por ano cada inscrição, se não estou em erro é 200,00 euros, como diz o Guterrez é fazer as contas, os proprios patrocinios pagam as despesas do torneio, e depois é arranjar um cabeça de cartaz tipo Luis Figo que ajude a organizar e a dar a cara, mais uma duzia de "migueis Damas, Leoninos e Verdões" e tá mais um evento que pode dar frutos ao Sporting.

     
  • At 15/2/11 22:45, Blogger ana said…

    Leonino, desculpa lá, mas não é só ouvir o ROC... é o ROC, é o cineasta... e agora até é o músico...

     
  • At 15/2/11 22:46, Blogger Nuno M. Almeida said…

    olha, acho que o melhorzinho ainda é o tripas do músico... talvez seja simpatia geracional

     
  • At 15/2/11 22:46, Blogger Algoncalves said…

    Outra ideia:
    Porque não um torneio de futebol anual na forma de quadrangular a ser disputado em França e a ser organizado por emigrantes, e junto do torneio um evento que seja uma festa portuguesa com feira, exposição, cantares, etc...tudo alusivo ao Sporting e a Portugal.

    Tenho a certeza que alguns emigrantes fariam isso sem nenhum trabalho para o Sporting.

    O Torneio poderia se chamar Taça Peyroteo ou Taça Travassos ou até Taça 5 Violinos.

     
  • At 15/2/11 22:48, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Excelente ideia para fomentar o sportinguismo por esse mundo fora... e sem maracas :)

     
  • At 15/2/11 22:49, Blogger Nuno M. Almeida said…

    já não me lembrava que este video juntava o ex e um candidato a ...

    http://www.youtube.com/watch?v=nt9CHVZ8tg8

    o tipo era bom era a dominar as maracas

     
  • At 15/2/11 22:51, Blogger Nuno M. Almeida said…

    QUAL GODINHO, QUAL DF, QUAL BRUNO CARVALHO

    http://www.youtube.com/watch?v=AaEudm5P5eM&feature=related

    VOTA NO ANTI-GAMANÇO :)

     
  • At 15/2/11 22:51, Blogger ana said…

    Concordo, Algonçalves. De certeza que muitos sócios gostariam de ajudar da maneira que pudessem, sem ser financeiramente... até para a construção do pavilhão aqui já se tinha falado que haveria quem quisesse ajudar... lembram-se dessa conversa os mais antigos cá do burgo? ;-)
    Um festival rock seria um espectáculo, sem dúvida.

     
  • At 15/2/11 22:53, Blogger ana said…

    O único senão no torneio de futebol seria o facto de os jogadores estarem de férias ou em estágio, e quando estiverem prontos para a competição, estão os emigrantes de férias... por cá...

     
  • At 15/2/11 22:58, Blogger Algoncalves said…

    Eu escrevo estas coisas aqui e ainda vem ai os lamps por as ideias em pratica...

    E mais ana, um dos nossos parceiros privilegiados hoje é a Super Bock, porque não aproveitar o conhecimento deles nesses eventos?

    será tão dificil levantar o Sporting? Eu acho que não...mas como acham que a unica forma é fazer uma reestruturação qualquer. O sporting o que mais precisa é de ambição, dinamismo e vontade de realizar as coisas.

    outra ideia que tive era fazer uns quiosque com os produtos principais da loja verde e fazer meia duzia desses quiosques e passar cada um 5 ou 6 meses dentro de shoppings a rodar o pais todo, acredito que iriamos vender muito mais camisolas e produtos licenciados.

     
  • At 15/2/11 22:58, Blogger Nuno M. Almeida said…

    "outra ideia que tive era fazer uns quiosque com os produtos principais da loja verde e fazer meia duzia desses quiosques e passar cada um 5 ou 6 meses dentro de shoppings a rodar o pais todo, acredito que iriamos vender muito mais camisolas e produtos licenciados."

    GOSTO!

     
  • At 15/2/11 23:00, Blogger Algoncalves said…

    ana, o torneio teria de se pensar numa altura propicia, eu não pensei nisso mas com cuidado é capaz de se arranjar um calendario interessante para isso. A minha primeira ideia seria na pré-epoca mas há o problema das ferias. Poderia ser proximo ao Natal...não sei...era pensar...ainda não me pagam para pensar nesses pormenores...

     
  • At 15/2/11 23:04, Blogger RFM said…

    Meus caros. O problema das cadeiras é simples com solução seria eficaz.
    Substituir apenas e só as cadeiras coloridas. Deixam-se a actuais verdes e as restantes vendiam-se como recordação aos associados e estes levariam-nas para casa. Muito simples.

     
  • At 15/2/11 23:04, Blogger Nuno M. Almeida said…

    os tripeiros têm lá num shopping no norte uma loja com merchandising deles. Porque não explorar esse conceito? Não só pela vertente de receitas mas também pela divulgação junto da malta nova, tão apreciadora desses templos de consumo.

     
  • At 15/2/11 23:06, Blogger Nuno M. Almeida said…

    "as restantes vendiam-se como recordação aos associados e estes levariam-nas para casa."

    Comprar aquela porcaria azul onde me sento? Não, muito obrigado ;)

     
  • At 15/2/11 23:07, Blogger ana said…

    "ainda não me pagam para pensar nesses pormenores..."

    ó algonçalves, agora é que borraste a pintura... já estás a pensar em remunerações?... então mas a ideia não é ajudar o clube desinteressadamente? Mau!... :P

    Quanto às tuas ideias, algonçalves... são "popularuchas"... e sabes o que os gestores engravatados pensam dessas coisas de sócios, festas populares, povo, sei lá...

     
  • At 15/2/11 23:08, Blogger Nuno M. Almeida said…

    hum, pela conversa que estou a ouvir no trio d'ataque começo a pensar que para o ano o Kléber está a jogar na luz...

     
  • At 15/2/11 23:08, Blogger ana said…

    Mas nós já não temos lojas verdes? Tinhamos algumas...

     
  • At 15/2/11 23:09, Blogger RFM said…

    Nuno

    és mesmo mauzinho.
    Eu pago uma e envio-a para a reciclagem. Pronto.

     
  • At 15/2/11 23:10, Blogger ana said…

    RFM, o pessoal que levasse uma cadeira verde e se sentasse numa que já fosse dessa cor, tinha duas opções: substituía a do lado ou guardava-a para o pavilhão...

     
  • At 15/2/11 23:11, Blogger RFM said…

    Nuno

    Bruxo..Os nossos directores mais uma vez provam em serem uma cambada de totós.Nunca ganham uma onde se metam os outros.

     
  • At 15/2/11 23:12, Blogger ana said…

    O kléber na luz? não acredito. o papa não deixa. E agora tenho a certeza de que tudo vai fazer para o rapaz ir parar ao dragon... vai ser ponto de honra...

     
  • At 15/2/11 23:12, Blogger RFM said…

    ana
    é uma solução de boas vontades. Eliminar as coloridas e deixar ficar as actuais verdes. Simples.

     
  • At 15/2/11 23:17, Blogger ana said…

    Bem, vou ver os resumos da champinhons!
    Hasta!

     
  • At 15/2/11 23:17, Blogger Algoncalves said…

    Eu faço desinteressadamente ana.

    Mas como só vejos tachos de um lado para o outro em Alvalade poderia ser que sobrasse algo para mim ;)

    Algumas destas ideias já as tentei passar ao Sporting, mas esbarro sempre no canal de comunicação para chegar a eles.

    Ainda tenho mais umas quantas...

    Até de uma caderneta de cromos com todos os campeões tenho aqui apontado...era só vender as cadernetas e os cromos nos dias de jogo. E aproveitar a distribuição pelas papelarias de Portugal aonde chega o jornal do Sporting e poderia ter lá os cromos do Sporting. Até os mais velhos colecionavam.

     
  • At 15/2/11 23:18, Blogger Algoncalves said…

    Eu colecionava...

     
  • At 15/2/11 23:20, Blogger Luís said…

    Eu tambem

    E isso dos quiosques resulta, a claque do porto faz isso e parece pelo que me dizem com bons resultados.

    S.C.P. SEMPRE
    Gnitrops

     
  • At 15/2/11 23:20, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Eu também... para oferecer ao meu filho de 6 anos para ele ver que temos campeões na nossa história porque o puto já me pergunta porque só o porto e o benfica é que ganham :(

     
  • At 15/2/11 23:21, Blogger Nuno M. Almeida said…

    "E isso dos quiosques resulta, a claque do porto faz isso e parece pelo que me dizem com bons resultados."

    Com óptimos resultados. A conta bancária do 'macaco' que o diga...

     
  • At 15/2/11 23:23, Blogger Algoncalves said…

    Antigamente havia o camião do Sporting, ainda existe?

     
  • At 15/2/11 23:25, Blogger Ricardo R. said…

    mais depressa aceitava o JVP para o futebol do Sporting, que esse vendido do futre...

    DF para mim já era... o meu voto não leva..

     
  • At 15/2/11 23:31, Blogger Luís said…

    Esse macaco estudou muito bem o pinto.

    No nosso caso desde que fosse para o clube ou por exemplo para financiar as modalidades, sempre era uma ajuda.

    Mas nisso gente fina não se mete.

    S.C.P. SEMPRE
    Gnitrops

     
  • At 15/2/11 23:32, Blogger RFM said…

    NINGUÉM fala nisto. E quando terão todos os Sócios-SPORTINGUISTAS direitos iguais e as mesmas possibilidades de votarem através dos Nucleos e Filiais do Sporting?!
    Bem sei que isso não interessa a alguns.

     
  • At 15/2/11 23:33, Blogger Algoncalves said…

    Todos os jogos em Alvalade poderia haver bilhetes vendidos a preços bem acima do preço, com direito a visita ao interior do estádio a refeição com a equipa, visita guiada a academia e todas as mordomias, isto todo o jogo poderia ficar da responsabilidade de um nucleo ou 2.

    Todos os jogos 200 ou 300 pessoas poderiam estar mais proximos dos idolos. Ainda por cima Sportinguistas fora de \lisboa..

     
  • At 15/2/11 23:33, Blogger Luís said…

    "mais depressa aceitava o JVP para o futebol do Sporting, que esse vendido do futre..."

    Hoje esta-me a correr bem.
    Como concordo!

    S.C.P. SEMPRE
    Gnitrops

     
  • At 15/2/11 23:35, Blogger 8 said…

    Como sabem estou de acordo com as cadeiras basicamente verdes, mas GL só agora se lembrou das cadeiras, quando era o presidente da EJA e concordou que fizessem um estádio tipo amostra de tintas?

    Está-se nas tintas para as cadeiras, mas como quer agradar ao pessoal que detesta aquela fantochada, trata de prometer a mudança para apanhar mais uns votitos. Depois não se pode mudar por isto ou por aquilo e fica tudo na mesma.

     
  • At 15/2/11 23:35, Blogger Nuno M. Almeida said…

    "NINGUÉM fala nisto. E quando terão todos os Sócios-SPORTINGUISTAS direitos iguais e as mesmas possibilidades de votarem através dos Nucleos e Filiais do Sporting?!
    Bem sei que isso não interessa a alguns."

    ABSOLUTAMENTE DE ACORDO... SOBRETUDO SE QUEREMOS SER O CLUBE VERDADEIRAMENTE NACIONAL QUE TANTO ADVOGAMOS... e não apenas de Lisboa.

     
  • At 15/2/11 23:36, Blogger Nuno M. Almeida said…

    8, há muito digo que gostava de ter as cadeiras todas verdes mas nunca seria por isso que votaria no godinho. um projecto não pode ser apenas isso.

     
  • At 15/2/11 23:39, Blogger 8 said…

    Nuno

    Nem tu, nem eu, mas possivelmente caçava alguns com este estratagema.

     
  • At 15/2/11 23:41, Blogger Luís said…

    Corre mesmo bem até já me vou embora com medo de perder este animo que voltou graças aos Sportinguistas.

    "NINGUÉM fala nisto. E quando terão todos os Sócios-SPORTINGUISTAS direitos iguais e as mesmas possibilidades de votarem através dos Nucleos e Filiais do Sporting?!
    Bem sei que isso não interessa a alguns."

    Obrigado e boa noite.

    S.C.P. SEMPRE
    Gnitrops

     
  • At 15/2/11 23:46, Blogger ana said…

    Eh pá, estava aqui a ver o resumo do valência-shalke e pensei que era capaz de ser giro organizar um amigável entre uma equipa apenas de jogadores formados no Sporting... Figos, Ronaldos, Nanis, Quaresmas e outros mais recentes e actuais contra uma equipa formada pelos amigos deles ou por jogadores que já passaram por cá... nem que se publicasse uma lista de nomes e o pessoal votasse quem gostaria de ver de volta a Alvalade para um joguinho... também devia dar uma receita jeitosa... estágio na academia, jogo em Alvalade, e esse, sim, antes de começar a época, para atrair os emigrantes a Alvalade. E quem dos que por cá vivem estivesse de férias no Algarve... que interrompesse as ditas cujas por um dia, que ia valer bem a pena...

     
  • At 15/2/11 23:47, Blogger ana said…

    Votarem todos e todos sem excepção terem direito a UM voto, já agora...

     
  • At 15/2/11 23:52, Blogger RFM said…

    ana

    isso isso.

     
  • At 15/2/11 23:52, Blogger Algoncalves said…

    Boa ideia também ana.

    Temos mais massa cinzenta do que há hoje em Alvalade...

     
  • At 15/2/11 23:54, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Já defendi essa ideia Ana, ms agora inseriria uma nuance: 3 votos para quem tivesse mais de, sei lá, 3 ou 4 anos. Menos disso: 1 voto.
    Para evitar que uns páraqueditas se filiassem para o 'voto'... é que há manipulações que podem ser feitas.
    Olha, em 2007 houve leões a fazerem-se sócios do belenenses para terem direito a um bilhete para a final do jamor. isto posso garantir.
    Cuidado, portanto, com os sócios de última hora.

     
  • At 15/2/11 23:59, Blogger Ricardo R. said…

    Nuno nem mais...

    há que tomar essas precauções... agora o que não tem lógica e sócios valerem 20 votos... e outros apenas 1...

    Ontem ouvi o Eduardo Barroso a falar disso mesmo... tenho gostado bastante da sua atitude nos últimos dias... parece que abriu os olhos depois da JEBardice... o próprio criticou bastante este arranjinho do GL.

     
  • At 16/2/11 00:01, Blogger ana said…

    De acordo, Leonino... por acaso, ainda há bocado a minha sobrinha mais velha me perguntou se podia ir votar, e eu disse-lhe que ainda não... uma miúda de 17 anos, feita sócia já este ano, e já quer ir votar. Vai ser pior do que a tia, tá visto!

     
  • At 16/2/11 00:01, Blogger MRG said…

    Concordo inteiramente com a ideia da ana. Já chega desta aberração democrática.

    No entanto, e para evitar fantochadas nas eleições, colocaria como período mínimo de filiação 5 anos de sócio. A partir daí já tem direito a um voto, como todos os outros associados.

     
  • At 16/2/11 00:03, Blogger ana said…

    já agora, diga-me quem sabe. Quantos votos dá direito vinte anos de associativismo?

     
  • At 16/2/11 00:03, Blogger Nuno M. Almeida said…

    "No entanto, e para evitar fantochadas nas eleições, colocaria como período mínimo de filiação 5 anos de sócio."

    Ou isso.

     
  • At 16/2/11 00:06, Blogger ana said…

    a ideia não é minha, MRG... há muita gente a defendê-la. E eu concordo com ela.

     
  • At 16/2/11 00:15, Blogger 8 said…

    Ana

    Cada socio= 1 voto + 3 por cada 10 anos de sócio

     
  • At 16/2/11 00:17, Blogger ana said…

    Pelos vistos, 7... Aqui fica, para quem não sabe, tirado do "Ser Sporting"

    "O actual sistema de votação em Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal define que os sócios efectivos (com pelo menos um ano de inscrição) tenham direito a um voto, ao qual acrescem 3 votos por cada 10 anos de ligação ininterrupta ao Clube, conforme definido nos Estatutos do Clube.

    Significa esta regra, por exemplo, que um sócio efectivo com 8 ou 9 anos de antiguidade tem apenas direito a um único voto, enquanto que um sócio com 30 anos de antiguidade tem direito a 10 votos e um com 60 anos a 19 votos."

     
  • At 16/2/11 00:17, Blogger ana said…

    Obrigada, 8!

     
  • At 16/2/11 00:19, Blogger ana said…

    Já agora, o link de onde tirei a informação...

    http://www.sersporting.org/idealsporting/?p=622

     
  • At 16/2/11 00:21, Blogger RFM said…

    Isso mesmo. Uma margem minima de tempo no associativismo (ex-5-anos) com direitos iguais em numero de votos e os que fossem com menos tempo de associado terem direito e um-voto. É uma ideia...digo eu.
    Mas votarem tb nos núcleos e filiais para ser acessível a todos o direito de votar e de escolher o melhor pró-SPORTING.
    Na Diáspora tb existem muitos Sportinguistas que vivem, trabalham pagam as suas cotas e ajudam a divulgar com muita paixão o nome do SPORTING sem nunca terem o direito de voto. Isto hoje em dia é inaceitável.

     
  • At 16/2/11 00:29, Blogger MRG said…

    RFM,

    Eu vou mais longe, durante esses 5 anos não se pode votar! Se quer mesmo ser detentor de plenos direitos no Clube, tem que o demonstrar.

    Poder-se-ia também debater a questão dos Sócios efectivos deterem 2/3 votos e os Sócios Correspondentes deterem 1 voto (peso consoante a participação monetária).

    Quanto à descentralização do voto, totalmente de acordo. Porém, os actuais Estatutos já o prevêem! Bastava apenas alterar em AG o regulamento eleitoral, se é que existe algum.

     
  • At 16/2/11 00:29, Blogger 8 said…

    Ana

    Vendo um bocado ao contrário do exemplo do Ser Sporting, eu sou o sócio 2.000 e poucos (como diz o Juvenal, Barra 0) tenho 48 anos de sócio e tenho 13 votos. Um sócio com 21 anos de associado tem 7 votos. Se pensarmos que com mais votos que eu estarão menos de 2.000 e que ainda deviam restar cerca de 80.000 para votar penso que o problema não é por aí. Basta pensar que o actual presidente em exercício numa das últimas assembleias (hoje não sei) apenas tinha direito a um voto...

     
  • At 16/2/11 00:31, Blogger 8 said…

    Claro que estou de acordo que a votação tem de ser descentralizada, mas desde que não se altere o acesso à AG.

     
  • At 16/2/11 00:34, Blogger MRG said…

    8,

    Ora aí está algo que irei estar sempre contra. As Assembleias Gerais são soberanas e jamais aceitarei aquela ideia peregrina do Rui Oliveira e Costa de criar Assembleias Delegadas.

     
  • At 16/2/11 00:39, Blogger bola-9 said…

    QUAL GODINHO, QUAL DF, QUAL BRUNO CARVALHO

    http://www.youtube.com/watch?v=AaEudm5P5eM&feature=related

    VOTA NO ANTI-GAMANÇO :)

    nuno, ser presidente do sporting tudo bem,agora ja´quer ser presidente de angola,este e´o testa de ferro do braz silva.

    vota anti-gamanço.

     
  • At 16/2/11 00:40, Blogger 8 said…

    MRG

    Mas parece que é o que está previsto no projecto que ROC & Cª já têm elaborado e que JEB só estava à espera de bons resultados desportivos para fazer aprovar numa qualquer AG - Em vez de "todos" os sócios poderem estar presentes seriam uma espécie de CL um pouco maior.

     
  • At 16/2/11 01:20, Blogger bola-9 said…

    ora ai esta´.

    ttp://m.maisfutebol.iol.pt/noticia.html?id=1233336&div_id=1457&pagina=0

     
  • At 16/2/11 01:22, Blogger RFM said…

    MRG

    Certo.Mas tem de haver unanimidade para que sejam tratados todos por igual. Não entendo muito bem como depois possam existir Sportinguistas de 1º. 2º, 3º etc . Já chega as Classificações ao nível da Nacionalidade Portuguesa. Se é para colocar barreiras, excepcões etc etc tal como estamos e depois serem de outra maneira ..eu digo Não.
    Todos tem ou deveriam ter os mesmos direitos.
    Ao continuarmos assim fica tudo como antes. Inclinado para alguns.
    Regalias seria diferente consoante os anos de associados mas nos acessos desportivos-eventos ou aquisição de Produtos entre outros.

     
  • At 16/2/11 09:12, Blogger Rapaz dos Croquetes said…

    Se é má opção ou não o DF ter escolhido o Futre não sei, talvez até seja, o futuro o dirá.

    Disparates e cambalhotas é o que mais há no mundo do futebol, basta ler os blogs.
    Mas alguém sabe o verdadeira razão que o levou para o benfas e não a ficar no Sporting?

    Se o Futre é símbolo do Sporting, talvez não seja, mas que é sportinguista ao contrário do Duque é.

    Mas a muita gente que vê outros como símbolos e que fizeram coisas no género ou piores.

    Um quando era mais novo, assinou pelo benfas e lá teve o Sporting que correr atrás do prejuízo, mais tarde já grandinho assina por 2 clubes e acaba por ir para outro diferente.

    Temos UM, esse sim um GRANDE símbolo do nosso clube, que perdurará para sempre, mas num jogo atirou com um dos símbolos do Sporting para o chão (camisola) , parece que já tinha um pré-acordo com outro clube português, mas acabou no estrangeiro , apesar disto será para SEMPRE UM GRANDE SIMBOLO DO SPORTING CLUB PORTUGAL.

    PS: Parece que o proximo é o Figo

     
  • At 16/2/11 09:27, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Rapaz dos Croquetes,

    Concordo com grande parte do teu post, excepto com o último parágrafo.
    Se te estás a referir a quem penso só te posso dizer que não estiveste nada bem. De qualquer forma no processo da nossa vida damos tantos tombos e decisões menos boas que julgar uma atitude de uma ENORME REFERÊNCIA DO SPORTING por um simples gesto num dia menos bom parece-me redutor.
    No teu franchising da croquetada já deves estar com uma avença com o Dias Ferreira para vires com esses paninhos quentes todos. Se no outro dia disseste que não vinhas de longe para votar por causa das portagens e da gasolina não vejo o porquê de tanta preocupação da tua parte.

     
  • At 16/2/11 09:37, Blogger ana said…

    Percebem agora porque é que o gel santos está sempre tão bem informado? Até já escreve para o site de "apoio" e tudo... não temos um bufo em Alvalade, temos muitos! Aquilo é uma bufaria pegada. Pestilento!

     
  • At 16/2/11 09:58, Blogger Sporting até morrer said…

    Croquete,

    Quem te viu e quem te vê.
    Agora é só "paninhos quentes" como diz o Juvenal...

    Dias Ferreira, não obrigado.
    Futre, ainda mais não, obrigado.

    SL
    José

     
  • At 16/2/11 10:03, Blogger Rapaz dos Croquetes said…

    Caro Juvenal,

    Em que parte não concorda com o meu post, será com "será para SEMPRE UM GRANDE SIMBOLO DO SPORTING CLUB PORTUGAL"

    ou terá estado desatento?

    Não me interprete mal,só relembrei caso de um sportinguista e de UM GRANDE SPORTINGUISTA

    Em relação a 'tanta preocupação da tua parte.' , o Sporting preocupa-me sempre ainda mais nesta fase negra que atravessa.

    A si não?

     
  • At 16/2/11 10:08, Blogger Rapaz dos Croquetes said…

    Antes paninhos quentes que caldos de galinha.

    É que tudo que é ave, não obrigado, faz-me lembrar os outros.

     
  • At 16/2/11 10:17, Blogger Sporting até morrer said…

    Mas mesmo não gostando do nome Futre, mais uma vez aguardemos pelos projectos, ideias e restantes elementos que vão integrar as equipas de cada lista.

    Uma coisa positiva pode já ser retirada deste período pré-eleitoral, o facto do Sporting estar a demonstrar uma vitalidade que há anos não vemos.

    SL
    José

     
  • At 16/2/11 10:36, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Em relação ao futebol penso que o nome de Futre não terá um significado assim tão pejorativo. Esta modalidade é mesmo de "guerrilha". Quem melhor disparar é que se safa. Veja-se que enquanto Dias Ferreira e Paulo Futre se reuniam numa sala do Altis, as virgens ofendidas reuniam-se com Carlos Pereira, esse réptil ilhéu, para negociar Kléber.
    A minha preocupação reside muito mais no facto daquilo que as listas terão para nos apresentar em termos de um projecto que englobe o Sporting no seu todo.
    Como já aqui o disse, a única lista qiue nem sequer vai merecer da minha parte qualquer reparo será a de Godinho Lopes e suas marionetas do "roquettismo" e seus "amigos" novos.
    Quanto à de Dias Ferreira e Bruno de Carvalho, bem como qualquer outra que apareça merecerá de mim leitura atenta. Aliás, em relação à de Bruno de Carvalho já li o programa e mereceu-me significativas concordâncias.
    Estou disposto até a engolir um sapo para me ver livre do "roquettismo". É o deseperoa amigos, é o desespero...

    PS - Rapaz dos Croquetes... queres é conversa. Desejo-te boa sorte para o negócio :-)

     
  • At 16/2/11 11:12, Blogger Mike BlitzGreen said…

    O Rapaz dos Croquetes tem toda a razão. Esse simbolo que ele fala realmente após ter sido assobiado, insultado e enxovalhado a cada golo que a academica fazia teve realmente essa atitude. Tudo isso porque tinha realmente um pré acordo com o FCP por o senhor João Rocha ( e não foi o unico) se ter recusado a pagar-lhe aquilo que o seu valor e figura e ambição determinavam. Mas ao contrario de João Moutinho preferiu ir para Santander (talvez tb por ir ganhar muito mais) mas destruindo para sempre a hipotese de ter sido o rei e senhor das balizas nacionais como merecia, E porque? Porque josé maria pedroto nunca mais lhe perdou a afronta pois contava com ele. E quando assumiu a selecção passou a ser Bento o GR. A marcação foi tão grande que em Guimarães aquando do regresso em Portugal na 2 época sendo de novo o jose maria treinador relegou-o para o banco varias vezes levando-o a sair para o Portimonense 2 anos antes de regressar ao clube de seu coração.

    Estas a vontade Rapaz dos Croquetes, na casa Damas de Oliveira assumimos com frontalidade os nossos actos....No entanto e mesmo depois de ter sido escorraçado duas vezes de Alvalade já como treinador e uma delas por carta, nunca disse mal do clube e sempre elevou aqueles que como eu, tu ou milhares de outros sofredores do Leão. Pois para ele simbolos só o rampante no emblema mas respeitando sempre aqueles que tudo fazem para o seguir.

    Atenção que não fiquei chateado, apenas quis dar a versão familiar.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 16/2/11 11:28, Anonymous Anónimo said…

    Mas confirma-se que Kleber vai para o galinheiro???

     
  • At 16/2/11 11:32, Blogger Rapaz dos Croquetes said…

    Miguel ,

    Nunca foi intenção minha ferir susceptibilidades.

    Só quis dar alguns exemplos , do que poderá acontecer se não se der o devido valor aos símbolos do nosso clube.

    E o Damas como referi será sempre um símbolo da SCP.

     
  • At 16/2/11 11:52, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

    Sobre Dias Ferreira (DF) e Paulo Futre (PF) 2 comentários:

    DF: Uma espécie de invertebrado ao serviço de quem o "contratar" independentemente de ser Continuidade, Ruptura, Progresso, Oposição, Aventureiro ou Gestor de Topo! Dias Ferreira é o oportunista de serviço! Já defendeu acerrimamente a Auditoria, mas passados uns meses dizia que já não era necessária...!

    Mas aquilo que mais critico em Dias Ferreira é contraditoriamente aquilo de que ele mais parece orgulhar-se: a sua postura ética e moral!

    Quem assistiu ontem e noutras vezes ao "Dia seguinte" ouvia os sucessivos auto-elogios que DF proferia ao assinalar que só depois de cessar funções é que anunciou a candidatura. Ora quem é intelectualmente honesto, a partir do momento em que fosse eleito como Presidente da A.G. do SCP, deveria suspender de forma automática a sua participação nesse programa de TV. Mas são umas largas dezenas de euros/programa que dão um jeitão, para além da notoriedade e prestigio que se granjeia junto do Zé Povinho. Ninguém percebe a flagrante promiscuidade: às 2ªs. 4ªs e 6ªs sou o adepto de bancada! E às 3ªs, 5ªs e Sábados sou o Dr. DF, Presidente da A.G. do SCP, que é "só" a 1ª figura do clube na hieraquia do Sporting! Bonito serviço não é? Enfim que se lixe a ética e a moral que isso é para os tótós...! Viva o Sporting e Viva o Projecto...de quem lá estiver!

    Em suma Dias Ferreira é o tipo de "dirigente cancerígeno" que urge VARRER do Sporting e do espaço mediático duma vez por todas!


    PF: Foi, com excepção de Maradona, o melhor jogador de futebol que vi jogar na minha vida.

    Como dirigente, empresário(?), homem do futebol, Sportinguista(?), gestor desportivo, director de recursos humanos, comentador, etc... é na minha opinião - totalmente pessoal e subjectiva - um ZERO À ESQUERDA, um erro de casting total!

    Não o vejo de todo como um símbolo do Sporting, assim como não vejo o Figo. Para mim sempre foi Portista, Atlético Madrid e um mercenário. Aquele desvio na 2ª circular em 1993 quando teria tudo acordado com Sousa Cintra para regressar ao Sporting, foi para mim, o fim das ilusões quanto ao suposto Sportinguismo de PF.

    Em resumo: DF e PF estão bem um para o outro.

     
  • At 16/2/11 11:53, Blogger Unknown said…

    HAJA RESPEITO!!
    HÁ UM ANO PARA CÁ ESTE BLOG TORNOU-SE A MINHA BÍBLIA!
    MAS ESTAR A FALAR MAL DO DAMAS E BATER NO FUNDO
    HAJA RESPEITO!

     
  • At 16/2/11 11:57, Blogger Rapaz dos Croquetes said…

    Rui Lapa ,

    A si recomendo-lhe o Gama Pinto.

    Ainda não vi aqui ninguém dizer mal do Damas.

     
  • At 16/2/11 12:07, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Rui Lapa,

    A bem da verdade ninguém disse aqui mal do ENORME Vitor Damas. O que o Rapaz dos Croquetes se referiu foi a uma situação que infelizmente existiu e nunca tentou menorizá-lo por isso.
    Aliás, Vitor Damas era de tal forma respeitado que nem os nossos principaias rivais (os adeptos lúcidos, claro) se referiam a ele negativamente.
    Digo-lhe mesmo que em termos de futebol as referÊncias leoninas terminaram nos tempos do Vitor e do Manel, depois disso chegou a fase descartável.

    Luís Nagalhães Pereira,

    Sempre contundente. És mesmo tu. Aquele que sofre e vive o Sporting com aquela irreverência sempre "juvenil". Sabes uma coisa amigo, os anos de "roquettismo" levaram-me a ser mais atento e menos sofredor no sentido que me tiraram muita paixão.
    Longe dos tempos de "antanho" ;)

    Abraço

     
  • At 16/2/11 12:08, Blogger Rapaz dos Croquetes said…

    Luis,

    Leva-me a pensar que irá votar na continuidade.

    Pois para mim as eleições devem resumir-se :

    Ao Godinho & companhia (também das manhãs) ,andam por ai muito que ainda devem andar a deglutir o batráquio, não é Verdão?

    Ao Dias Ferreira com mais ou menos consenso, pois Bruno de Carvalho deverá retirar-se em apoio ao Dias Ferreira.

     
  • At 16/2/11 12:21, Blogger Camisola10 said…

    "aquela mistura policromática descaracterizada." tanta palavra para dizer que o estádio é feio? porque não admitir a verdade por uma vez? É como ouvir o Bettencourt a dizer que o relvado artificial é o futuro e muito melhor que o relvado natural ... O estádio é uma sucessão de erros de projecto e demasiado grande para as assistências que tem. Arruinou, em conjunto com outras decisões da última década e meia, o Sporting.

    E digo isto admitindo sem problemas que o projecto do estádio do Benfica é muito mau na parte exterior. Felizmente que por dentro é o mais majestoso e imponente do País.

     
  • At 16/2/11 12:25, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Olhameste outra vez...
    O que no teu clube é majestoso e imponente é o fabrico recheado de pneus por dentro.
    Aí sim, a mistura não é policromática mas quem sabe outra.

    PS - Se puderes desaparecer deste espaço agradeço!

     
  • At 16/2/11 12:26, Blogger Rapaz dos Croquetes said…

    Camisola 10,

    Vai lá para a tua cubata que isto aqui é casa de gente seria.

    PS: Peço-te desculpa, mas hoje não trouxe o saquinho das bolotas.

     
  • At 16/2/11 12:27, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

    Rapaz,

    Prefiro rissóis de camarão ou qualquer prato de caça ( não excluindo aves)!

    Ainda espero - com muito pouca fé, porque milagres já foi o tempo - por uma candidatura de verdadeiros SPORTINGUISTAS que queiram regenerar e resgatar o clube pelo menos a nível "ideológico" (eu diria quase preservar) já que a nível financeiro o Sporting deverá estar tecnicamente falido.

    Essa candidatura não poderá incluir NEM UM Roquettista dos últimos 15 anos, e deve significar a passagem de testemunho para uma nova geração de dirigentes que inequivocamente estejam decididos a protagonizar um enorme esforço e sacrifício para ajudar a reerguer o o SCP. Mas receio que a corja tenha - propositadamente - minado o clube a tal ponto que não seja possível a ninguém fora desta linhagem abjecta pegar no clube...

    Juvenal,

    Contundências e "Mundos de Aventuras" aparte, concordas com o que escrevi ou não?

    O Roquettismo poderá ter morto efectivamente este clube. Mas ainda não é agora que o saberemos, e sem uma Auditoria provavelmente nunca o saberemos! Cenário tão típico neste nosso querido País...

    Um grande abraço amigo!

     
  • At 16/2/11 12:38, Blogger bola-9 said…

    10 se tiveres tempo.
    http://marpao.webidente.com/2008/05/17/texto-integral-do-apito-encarnado/

     
  • At 16/2/11 12:39, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Cãomisola 10

    Realmente uma fossa a ceu aberto tem que ser imponente, mas quando vcs falam de WC em Alvalade eu olho para a frente do colombo e vejo um gigantesco penico de abas vermelhas. Imponente por dentro e feio por fora? Bem...por dentro de imponente só se for em cheiro a m....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 16/2/11 12:41, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Rapaz do croquete

    Não fiquei nada chateado. Realmente o meu tio saiu a mal do SCP nessa altura e até foi o meu pai que andou a tratar com o pintinho toda a desvinculação desse pré acordo. Desde sempre o meu velhote odeia o gajo devido a esse facto.

    Tenho pena que ele já não esteja presente porque seria uma boa reserva moral do NOSSO Sporting.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 16/2/11 12:46, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Luís,

    Sendo mais moderado que tu na análise concordo nas "piruetas" de DF ao longo do longo processo de sucessivos encostos aqui e ali sempre na base do safemo-nos.
    Quanto a Paulo Futre, sebaendo que o futebol não é uma escola de virtudes e que ganhou em Madrid a tarimba do tal jogo que poderá não ser limpo, só te digo que não me incomodará muito.
    O que me incomodará muito é que o "circo" que está montado em torno da continuidade através de Godinho Lopes consiga levar a água ao seu moinho.
    Não quero mais do mesmo. Embora quisesse muito alguém de fora de todo este nebuloso passado de 15 anos.

    Abraço com amizade!

     
  • At 16/2/11 14:42, Blogger Unknown said…

    Se o Futre é o trunfo a mão deve ser muito fraca.

     
  • At 16/2/11 14:57, Blogger Unknown said…

    Um optimo jogador para o Sporting

    http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais/2011/noticias/0,,OI4947948-EI17147,00.html

     
  • At 16/2/11 15:10, Blogger The Cure said…

    CM

    este lucas é um craque. ele e neymar foram os grandes artistas neste nul-amaericano (sub-20)

    outros destaques para mim: bruno (que central!) tb das bases do são paulo. Casemiro e william josé

    nao acredito que o são paulo irá perder este puto maravilha.

    e caso o perca acredito que esteja muito valorizado.

    The LC

     
  • At 16/2/11 15:12, Blogger The Cure said…

    *sul-americano(sub-20) perdão

     
  • At 16/2/11 15:24, Anonymous Anónimo said…

    Luis Magalhães Pereira, ao ler o seu post fiquei quase com a certeza que DF e PF poderão ser boas escolhas para o nosso SCP. Sabe, é que no mundo do futebol, safam-se melhor os sacanas, mentirosos, oportunistas e afins que os bons rapazes de Cascais que jogam golfe.

     
  • At 16/2/11 15:49, Blogger Algoncalves said…

    The LC,

    Viste o Fernando nos sub-20?

    Também me pareceu muito bom jogador.

    SL

    André Gonçalves

     
  • At 16/2/11 15:55, Blogger The Cure said…

    André

    vi e gostei muito. Confirmas se ele é do Grémio? nao tenho a certeza.

     
  • At 16/2/11 16:04, Blogger Algoncalves said…

    Sim. Grêmio de Portalegre.

    Belissimo jogador, lembra muito o Mauro silva, Já enviei uma mensagem ao PPC para passar a info a quem de direito...como é logico vai cair em saco roto. Mas não podem me acusar de não tentar.

    Há uns valentes anos a portuguesa de desportos tinha um jogador, ponta de lança, Ricardo Oliveira, um tio meu que era director da Portuguesa disse-me que ele tinha pedido rescisão e assinado pelo Santos, mas não teria sido dada razão ao santos, com o imbroglio criado o jogador ficou num limbo, na altura falou-se num acordo entre o Santos e a Portuguesa que por uns tostões poderia sair para a Europa, apressei-me a enviar uma carta ao JEB, ainda era ele administrador da SAD, não se deve ter feito nada...ele acabou indo para o santos e passado um ano o Real Madrid contratou-o.

    Sei que passado uns anitos o Sporting ainda o quis contratar mas não teve guito.

    As tantas os valores na altura que eu mandei a carta não dava para distribuir muitas luvas aos Carlos Freitas da vida.

    SL

    André Gonçalves

     
  • At 16/2/11 16:14, Blogger King Lion said…

    Eu a título de curiosidade gostaria de saber de que forma é feita a prospecção de jogadores de futebol por parte dos responsáveis do Sporting.

    Eu sei que nessas competições,como a sub-20, não faltam olheiros e esses jogadores são alvo dos tubarões de todo o mundo mas se olharmos para o vizinho do lado percebem-se as vantagens de contratar jogadores ainda com um largo futuro pela frente.

     
  • At 16/2/11 16:42, Blogger Algoncalves said…

    King Lion,

    Durante essa competição deu uma reportagem na TV daqui e lá falava em vários olheiros presentes. Falou-se em alemães, italianos, espanhois e que até olheiro portugues lá tinha, o unico que falou foi o olheiro do fcp. Se havia lá mais não foi mencionado, deu a entender que era o unico portugues presente.

     
  • At 16/2/11 17:48, Blogger ana said…

    Acabei de receber mail:

    http://www.sporting.pt/Fanzone/sondagemmelhor11.asp

     
  • At 16/2/11 17:52, Blogger bola-9 said…

    o olarapio hoje em italia,ate´o comem vivo.

    o arbitro frances estava com medo da mafia.

    http://www.youtube.com/watch?v=_VG9g-CdywQ

     
  • At 16/2/11 18:01, Blogger bola-9 said…

    ana eu antes de votar,timha pensado como esta´a votaçao,o peter,nao lhe tirando o valor so´ca´veio passar umas ferias e ganhar uns trocos,os primeiros 3 sao de geraçoes muito para traz,a malta vota no que tem mais memoria,e nisso para mim que tambem o vi jogar muitos anos,o meu voto foi para o SR,VITOR DAMAS.

     
  • At 16/2/11 18:06, Blogger King Lion said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 16/2/11 18:17, Blogger King Lion said…

    AlgoGonçalves

    Nestas competições todos os grandes clubes estão presentes porque é aki que se descobrem os grandes valores e não se falam ainda de somas astronómicas.

    O Porto esteve presente quanto mais não seja pelo seu novo reforço argentino de nome Iturbe.

    Eu acho que estas competições não passam ao lado do nosso departamento de futebol, agora concretizar algo de interessante é que não me parece possivel e já agora lembrei-me do Rabiu Ibrahim,alguém me pode dizer o que é feito dele ?.

     
  • At 16/2/11 18:19, Blogger Fanas said…

    Confessei no inicio deste post que gostava de Dias Ferreira , aparte de ser muito prematuro saber a quem vou dar os meus votos , pois só o decidirei depois de todas as candidaturas no terreno. Futre desiludiu-me , não era o meu eleito, mas face ao vasto conjunto de comentários que leio por aqui leva-me a concluir o seguinte. Somos realmente muito exigentes e corremos o risco de qualquer dia ficarmos aqui todos só a falar uns com os outros , agarrados ás nossas exigencias no que a Sportinguismo diz respeito.
    É que ninguém nos serve.É que ninguem preenche os nossos requisitos para merecer o titulo de Sportinguista. Esquecemo-nos que os jogadores profissionais de futebol , não podem ter a mesma postura e o mesmo compromisso que nós sócios e adeptos. E com isto acabamos penso eu por afastar muita gente que até se reclama de Sportinguista. Futre não é suficientemente Sportinguista segundo a maioria. Figo idem idem aspas aspas. Costinha , Maniche, Couceiro, não são Sportinguistas decidem alguns porque passaram por outros clubes, ou são amigos do jaquim ou do manel que nao sao do Sporting. Cristiano Ronaldo também é pouco Sportinguista segundo outros.. Podia ficar aqui o dia todo a dar exemplos. Com tanta exigencia não há clube que resista.É que em lugar de chamar para nós , aqueles que pouco ou muito sentem alguma coisa pelo clube, repudiamo-los e afastamo-los se calhar em alguns casos definitivamente.
    Afinal o que é ser Sportinguista? Para alguns devem ser estas as condições :
    -Nascer num ano em que o Sporting foi campeão.
    -Ser sócio desde o primeiro dia de vida.
    -Se profissional de qualquer desporto só vestir a nossa camisola.
    -Casar com uma Sportinguista( aqui não sou original) e cortar relações com todos os membros da familia que o não sejam.
    - Morar no Bairro do Lumiar ,Alvalade ou Campo Grande .(Telheiras já é um bocado duvidoso).
    -Fazer semanalmente uma declaração pública dizendo - sim eu sou do Sporting.
    -Pintar toda a casa de verde e branco.
    Já chega. Eu que já passei dos 50 anos ainda verto umas lágrimas pelo Sporting , não tenho vergonha de confessá-lo, mas não posso exigir aos outros que chorem comigo também. Não é assim , afastando toda a gente que podemos ter o nosso Grande Amor de volta aos titulos, Precisamos de todos , os muito , os pouco Sportinguistas.Vou acabar , já estou a ser chato , mas no que ao Futre diz respeito , importa-me saber é o seguinte:
    Qual foi o saldo da passagem dele como director desportivo no Atletico ? Isso é que me interessa para ajudar na minha decisão.
    Alguém me pode ajudar?

    SL

     
  • At 16/2/11 18:25, Blogger bola-9 said…

    KING
    esta´na holanda no telstar nao sei que devisao,na um nao e´.

     
  • At 16/2/11 18:37, Blogger Algoncalves said…

    Fanas,

    Penso que ele entrou com o clube na segunda divisão, não conseguiu subir no primeiro ano, depois conseguiu e na primeira deixou o clube qualificado para a UEFA.

    Não tenho a certeza, penso que foi assim.

    Em relação ao futre e aos nomes para director desportivo, deixo aqui o que deixei no cacifo.

    "E o Sporting precisa de director desportivo ou de um bom gabinete de prospecção?
    Precisa de um DD ou de uma estrutura bem organizada?
    Precisa de uma base de dados na mão de um DD ou na mão da sua estrutura?
    É que penso bastante e não vejo o fcp com nenhum cargo desse genero, nem sequer o Barça descubro lá uma figura dessas. Olha, olha o ManUtd também me parece que não tem…Hummm o Inter de Milão tem o Suarez, mas espera o Suarez é o chefe do gabinete de prospecção…
    Em vez de discutirem se este ou aquele é um bom DD, devia era discutir a estratégia do clube, porque a politica de contratação deve ser do clube e não de um qualquer director pago.
    E o Sporting tem de se mentalizar que não pode contratar jogadores aos grandes clubes, temos é de os descobrir antes dos grandes e depois vender a eles.
    Preocupam-se tanto com Director desportivos e depois compram jogadores oferecidos pelos empresários. Se acham isto uma estrutura que dê frutos, que venha lá um director desportivo.
    O nome nem deveria ser importante, a estratégia é que devia ser discutida."

    SL
    André Gonçalves

     
  • At 16/2/11 18:52, Blogger King Lion said…

    Bola-9

    Onde ele foi parar,não sei o que se passou mas que o gostei de ver jogar gostei,tinha todas as condições para ser um grande jogador de futebol.

     
  • At 16/2/11 19:13, Blogger Sporting até morrer said…

    Fanas,

    Os sportinguistas apenas estão cansados e desconfiados dos sonhos que lhes são vendidos no início de cada época, dos discursos incoerentes que tão depressa colocam o clube no topo como a seguir dizem que estamos de mãos atadas e manietados pela banca.

    Esta é uma oportunidade única para mudarmos o rumo do clube.
    Assim, ao contrário de eleições anteriores, como a que Bettencourt venceu com 90% dos votos, é natural que a 26 de Março próximo sejamos mais selectivos em relação àqueles que vão dirigir o clube.

    Nenhum dos candidatos poderá agradar à totalidade dos sócios e adeptos e como alguém já disse, é possível que o vencedor desta eleições nem 50% dos votos venha a receber.


    SL
    José

     
  • At 16/2/11 19:52, Blogger Fanas said…

    Algonçalves

    Obrigado pelo esclarecimento.


    José

    Subscrevo o que disseste mas o que me preocupa é isto que volto a repetir :

    "É que em lugar de chamar para nós , aqueles que pouco ou muito sentem alguma coisa pelo clube, repudiamo-los e afastamo-los se calhar em alguns casos definitivamente ".

    É isto que me preocupa , e é para isto que não podemos contribuir.Isto não implica que percamos o nosso espirito critico ou que abdiquemos de todos os principios , mas talvez alguma tolerância fosse bem vinda.Não é tolerância para os erros que nos empurraram para o buraco em que estamos que eu peço , é tolerância para aqueles que de dispoem a ajudar , mesmo que achemos o seu Sportinguismo pouco activo ou de baixa militancia. m

    SL

     
  • At 16/2/11 20:11, Blogger Unknown said…

    http://videos.sapo.pt/qQ7qBZNhmbIuFMS6zrW2

    Futre no seu melhor..

    No comments

    SL
    Arthur

     
  • At 16/2/11 21:22, Blogger Fanas said…

    Caro Artur

    Já todos conhecemos essas declarações que lógicamente reprovamos.
    Continuo a pensar que o Sporting trata muito mal por omissão os craques por nós formados. Por exemplo que temos feito para manter os vínculos de Nani e CR COM O Sporting ?? Nada. E daqui a uns anos andamos a lamentar que eles não querem saber de nós.

    SL

    PS- Grande golo do Arsenal.

     
  • At 16/2/11 21:32, Blogger King Lion said…

    Esta história do Futre eu sabia que existia e agora fui ver o clip e só tenho a dizer que este Futre é um canalha,enfim um rapazito que gosta de se encostar aqueles que esporádicamente vão tendo sucesso.

    Eu a este tipo de pessoas,os chamados melancias ou troca-tintas,não os considero sportinguistas e esta personagem parece-me que vai se a morte da candidatura do Dias Ferreira porque os sportinguistas tem memória.

    Aliás eu se fosse das candidaturas adversárias colava este clip ao Dias Ferreira porque é sem dúvida um dos trunfos dos adversários.Até fico parvo com estes lambe botas.

    Vou ver agora o fim do Arsenal a jogar à Barcelona.

     
  • At 16/2/11 21:44, Blogger King Lion said…

    Leonino

    Venha daí um post sobre o jogo de amanhã em Glasgow.Como é possivel o PS fazer declarações sobre o caso Vukcevic quando amanhã há um jogo importante ?.Vão para a Escócia para fazer declarações sobre um caso do campeonato ?.Bem isto está mesmo a ultrapassar os limites.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home