"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, janeiro 31, 2011

Não há razão para optimismos

A demissão do Presidente do Conselho Directivo permitiu que soprasse uma brisa de esperança no retorno do Sporting aos trilhos da sua grandeza histórica e tradicional.
Bettencourt não tinha conseguido travar o ciclo catastrófico acelerado por F. S. Franco, que já seguia uma cartilha "roquetistta" a caminho do abismo. Em conclusão, o Dr. JEB foi um desastre total adivinhado por muitos, eu incluído.
E agora? Agora não vejo motivos para optimismos. Como doutras vezes antevejo o ressurgimento dum candidato de continuidade, mas reciclado. Este "candidato" hoje, mas logo amanhã Presidente, vai usar das demagogias do costume, e que são: um Plano de reestruturação (outro plano) que se for aprovado vai permitir todas as quimeras, sonhos ou deslumbres; mas que se não for aprovado vai ser o caos. Pelo meio agita-se a cenoura: vai haver milhões para reforçar a equipa de futebol.
E qualquer candidato opositor vai ser considerado "aventureiro".
Com este "cocktail", por um lado a bandeira da abundância, por outro o espectro da miséria. Com esta argumentação, esse candidato da "continuidade"será eleito facilmente. Vai ser limpinho. Foi assim que FSF e JEB foram eleitos e fizeram passar as suas propostas. E os sócios vão atrás que nem "carneirinhos".
Porque meus amigos o Sporting está neste estado desastroso, "em cacos", por culpa única e exclusiva dos Sportinguistas. Foram e são os Sportinguistas que apoiam, elegem e suportam este tipo de irresponsáveis que estão a acabar com o Sporting.
Fico até abismado como agora vêm muitos tecer críticas a quem sempre apoiaram. Os Sportinguistas não só elegem mal, como, pior, apoiam os Projectos desastrosos que os incompetentes dos Presidentes lhes apresentam. Não houve influências de árbitros ou rivais. Fomos nós que quisemos dar com a "cabeça na parede". Várias vezes.
Na "gestão"(?) destes últimos anos há tudo menos imprevisibilidade: ESTAVA À VISTA!
E repito, gostava de acreditar que o rumo vai mudar....
Estou destroçado.

    Gabriel Almeida
      Sangue LEONINO


    33 comentários:

    • At 1/2/11 16:21, Blogger moreno said…

      Está ai um texto de frofecia da desgraça que eu não entendo. Eu também não ando nada satisfeito com o estado das coisas e espero uma ruptura mas ainda nem há candidatos já estás ai com lamurias e que os socios sao carneirinhos, tem calma e não estejas a falar mal do sporting de forma gratuita. Eu também ando apreensivo mas tenho esperança que apareça o tal candidato capaz de revolucionar o nosso grande amor.

       
    • At 1/2/11 17:29, Blogger Helder V. said…

      Moreno

      O candidato por ques esperas deve ser o ROGERIO ALVES aposto que esse ja' tem o teu voto.

      O gabriel disse e disse bem a culpa do estado do SCP e' dos Sportinguistas.

      Helder

       
    • At 1/2/11 17:34, Blogger Diogo_1906 said…

      Concordo em parte com o texto. Realmente a culpa do estado actual das coisas é de quem não foi capaz de antever o desnorte que se avizinhava, mas no entanto quero acreditar que os sportinguistas abriram os olhos de uma vez por todas.
      Penso que já se deu conta que a continuidade não leva a lado nenhum e é necessária uma ruptura drástica, e a intervenção de alguém competente, de fora e com 'tomates'...


      Venham de lá essas eleições.


      SL

       
    • At 1/2/11 17:37, Blogger Diogo_1906 said…

      Digo que os sportinguistas já abriram os olhos (penso eu) com base na performance das 2 últimas épocas.

      Se a gestão do FSF foi sendo disfarçada com umas taças e umas supertaças, as 2 últimas épocas não deixaram marchem para dúvida: é necessária uma mudança drástica no rumo actual!!


      SL

       
    • At 1/2/11 17:58, Anonymous Anónimo said…

      Excelente post Gabriel!!!!!!
      No que me toca, faco ponto de honra em apoiar alguem que nao tenha um unico membro dos actuais corpos socias... nem um!!!!
      Nao tenho duvidas que ele vai aparecer, penso que vai ser Rogerio Alves, e que a cenoura vai igualmente ser acenada porque enquanto a academia e o controlo da SAD estiverem debaixo da alcada do clube... ainda ha uma negociata final por fazer!!!!

      Profetas da desgraca???
      Ja ouco este termo a muito tempo, geralmente vem de quem adora seguir a cenoura e bater palmas a vitorias sobre clubes medianos deste pais!!!
      Ja nao sao profecias!!!!! Ja sao realidades!!!!

       
    • At 1/2/11 18:12, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

      Adorei o Post Gabriel, porque quase na integra me revejo eu e muitos mais certamente..

      Ao estado a que chegamos, culpa de quem?

      SL

       
    • At 1/2/11 18:53, Blogger fanático said…

      Venha um Presidente com "cultura" mafiosa, com dinheiro para investir no futebol, que corte com lampionagem e tripeirada e vamos ver se o Gigante Sporting não desperta. Nada de mansinhos, desses estou farto. Um Sr Gajo com eles no sítio e fazer frente aos acima mencionados. É este o perfil do Presidente que desejo JÁ.

       
    • At 1/2/11 18:55, Blogger fanático said…

      Ha, e fazer regressar ao Clube os SPORTINGUISTAS de Verdade!

       
    • At 1/2/11 18:57, Blogger Relva said…

      Culpa de alguns adeptos. que veneram jogadores que desdenham o meu clube, seja messi ou maradona. no dia em que o sá pinto deu um murro eu só tive pena de não ser eu a dar-lho, assim como quando deu ao artur jorge. O moutinho quando disse que queria ir para o everton sendo capitão, para mim morreu, veloso quando não compareceu no treino do dia a seguir a ser recusada a proposta do bolton para mim morreu.
      A solução era jogar os jogos em casa fora de alvalade, porque alguns dos nossos grandes inimigos estão dentro de casa. Também virem verdadeiros sportinguistas como disse o josé eduardo, grande projecto, e muito lucido e real, os outros dos milhões, enfim, cada um acredita no que quer.

       
    • At 1/2/11 18:58, Blogger fanático said…

      O bettencourt também é um grande sportinguista... Até ganha um ordenado pago pelo Clube... Isto nunca vou perdoar.

      (Mas quem sou eu? não é?)

       
    • At 1/2/11 19:00, Blogger fanático said…

      Os adeptos "dançam" conforme a "música"...

       
    • At 1/2/11 19:00, Blogger fanático said…

      Basta ver as assistências em Alvalade.

       
    • At 1/2/11 19:12, Blogger mitaka said…

      Temos de estar optimista,a mudança aproxima-se estes coveiros do Sporting teem todos os dias contados

      http://vivesporting.blogspot.com/

       
    • At 1/2/11 19:15, Blogger fanático said…

      "Se a gestão do FSF foi sendo disfarçada com umas taças e umas supertaças"...

      Tomara eu que o Sporting ganhasse umas tacitas disfarçadas. O Paulo Bento era crucificado, porque não sabia treinar, era lampião, etc, etc. Mas eu digo: que saudades de o ter no Sporting, de ir ao Jamor festejar a conquista de uma (duas) "tacita" de Portugal, supertaças, que saudades de festejar vitórias sobre lampionagem e tripeirada, ao ponto de humilha-los, humilhá-los, lembram-se? O Paulo Bento "atirava-se" aos árbitros, defendia o Sporting como mais ninguém defendeu. Se há uma pessoa que despoletou divisão entre os Sportinguistas foi o sôr bettencourt ao mandar calar adeptos, chamar mafiosos aos NOSSOS adeptos, condicionar uma claque de se manifestar no próprio Estádio, permitindo aos adeptos da equipa adversária GOZAREM no nosso próprio Estádio, desmanchar-se em sorrisos e simpatias com pintos e orelhas, bardamerda...

       
    • At 1/2/11 19:39, Blogger Ricardo R. said…

      http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=682089

      já alguém leu esta merda?

      desculpa lá a linguagem mas isto é uma palhaçada, Couceiro depois da merda que fez ainda vem dizer que não há insubstituíveis, ate posso concordar...

      Mas quem é quem ele arranjou para o substituir? hum... esqueci-me temos la o djalo essa grande promessa...

      haja paciência...

       
    • At 1/2/11 20:06, Blogger Unknown said…

      Diz o Couceiro : "Como adepto gostava de ter Liedson em campo, mas o conselho de adminstração não está apenas preocupado com o presente mas também com o futuro. Com o Liedson resistiu até onde podia resistir, mas no final do jogo com a Naval, o jogador poderá explicar isso melhor."

      Ou seja, é o jogador que vem explicar o porquê da saida...mas isto tem algum cabimento??
      O Liedson não tem de explicar nada, alias, não o vai fazer, vai tao simplesmente dizer que foi um orgulho ter representado o scp tods estes anos, bla bla

      ao Couceiro é que eu gostava de ouvir uma explicação, não tanto pla venda d um simbolo (+ um) mas pela falta de reforços, sim reforços, pa posição + carenciada do plantel..

      Tambem gostava que este Couceiro explicasse quem, na ausencia do liedson, sao os valores que vao emergir! lol

      Tenham muito medo Gr e defesas da liga tuga...CS,YD e o grande Poste-iga tao aí cheios de talento a emergir-lhes plas chuteiras lol

      Vergonha é o que sinto

      SL
      Arthur

       
    • At 1/2/11 20:16, Blogger Algoncalves said…

      Ta linda a coisa.

      Somos a chacota mundial:

      http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=245262

      E são estes os gestores de topo que nos iam devolver felicidade.
      Cada dia que passa morre um pouco mais o meu Sportinguismo.

      SL

      André Gonçalves

      PS - Sinceramente ainda não consigo perceber como defendem esta corja e tem a lata de dizer que com a oposição ia ser bem pior, a minha duvida é se é possivel ser pior que isto.

       
    • At 1/2/11 20:18, Blogger Relva said…

      volto a perguntar e quem arranjou o porto para substituir o falcão ou o alvaro pereira ou o rafa, eles tem um ponta de lança neste momento que é o walter, e zero defesas esquerdos.
      Afinal temos lá dois, independentemente do seu valor, que se pode discutir. Haja critério.
      Então paulo bento que era um heroi, é que deixou o enorme djaló no plantel, e deixou o varela ir para o porto, afinal em que ficamos? Ele defendia o clube, e discutia com os arbitros, mas afinal não se dizia que o sistema de losangulo estava gasto e que o futebol praticado era miserável e era forever.
      O pinto da costa trabalha de graça? as casas que compra é com o dinheiro que ganha a fazer costura, o vieira é um messenas, acha tento!
      Quem garante que não vêm outros coveiros. enfim..

       
    • At 1/2/11 20:28, Blogger fanático said…

      Pois, vamos manter o que lá está, FOREVER, assim é que estamos bem... Ainda deviam era pagar para servir o Sporting.
      Enfim...

       
    • At 1/2/11 20:29, Blogger fanático said…

      Os outros merecem o que ganham ao fim do mês, ou não?

       
    • At 1/2/11 20:31, Blogger fanático said…

      Quando se ganham títulos os ordenados até parecem curtos, quando nada se ganha os ordenados curtos até parecem um fortuna...

       
    • At 1/2/11 20:41, Blogger Ricardo R. said…

      "volto a perguntar e quem arranjou o porto para substituir o falcão ou o alvaro pereira ou o rafa, eles tem um ponta de lança neste momento que é o walter, e zero defesas esquerdos."

      o relvas mas tu tas a falar de que???

      o falcao não joga mais esta época nem o alvaro? que comparação que tu fazes...

      enfim por causa de adeptos como tu estamos no estado em que estamos...

       
    • At 1/2/11 21:05, Blogger Relva said…

      Mas afinal é a existencia do ordenado que se questiona ou a quantidade do mesmo? Quando se estabelece o ordenado vai-se se saber qual o resultado final, ou o ordenado só devia ser pago no fim quando se sabe o resultado? A ser assim nas empresas também só se recebia ordenado se a empresa desse lucro, e não se recebia mês a mês, enfim, que discusão estupida.
      O falção joga ou deve jogar assim como o alvaro, mas nós não temos 2 pontas e 2 defesas esquerdos, afinal questiona-se a falta de opções ou a qualidade destes?
      O que acrecenta adeptos como voçê? a critica destrutiva ou o assobio ajudam. A exigencia é igual ao insulto?
      "Quando os meus empresários me confirmaram que estava tudo acertado, não consegui segurar a emoção. O Corinthians é a minha casa. Não vejo a hora de reencontrar a Fiel [claque do Corinthians]», disse o antigo jogador do Sporting em declarações ao LanceNet
      Esta é do liedson este jogador que tem um grande amor pelo sporting, mamem, esta é do vosso idolo, mas o couceiro é que está mal, um pessimo dirigente, porque não respeiou a vontade deste supra sumo, de acabar a carreira em alvalade.

       
    • At 1/2/11 21:32, Blogger JuvenalCarvalho said…

      Gabriel,

      Concluiste o teu excelente post demonstrando um sentimento que comum a quase todos nós: Estamos destroçados!!!
      Qua até 26 de Março apareçam projectos e pessoas credíveis para levar o nome do Sporting Clube de Portugal ao que sempre nos habituou, que é ser grandioso.
      Escusado será dizer que a pretensa "aliança" para mim está fora de causa quanto a hipótese de nela votar. Nesses, de certo que não votarei. Repeitarei no entanto o próximo presidente do Sporting e nunca lhes moverei ataques de índole pessoas.
      Tenho esperança que apareça alguém de "fora" deste contexto actual. Falta menos de dois meses e a mudança é precisa.

       
    • At 1/2/11 21:35, Blogger Sporting até morrer said…

      Relva,

      Eles têm o Hulk que faz todas as posições, e em todas as posições marca golo.
      Eles amnhã já têm o Falcão de regresso, e se não for amanhã é um dia destes.

      Eles têm o Fucile para jogar em qualquer um dos lados da defesa, qualquer dia têm o Alvaro Pereira de regresso.

      Vão comprar o quê, e para quê?

      Nós temos um defesa esquerdo (Evaldo, nem sempre regular), e um projecto de jogador chamado Grimi.

      Nós não temos avançados, porque o único que havia foi vendido e a merda de dirigentes e directores desportivos andaram adormir desde a primeira investida do Corinthians há 2 ou 3 semanas atrás.

      Temos um Valdes que espro sinceramente marque mais uns golitos para ver se não nos afundamos na tabela.

      Além destes temos muita merda neste plantel, e um deles, que parece uma vaca gorda, tem um ordenado quase igual ao do Liedson...

      SL
      José

       
    • At 1/2/11 21:40, Blogger Sporting até morrer said…

      Palavras para quê?

      http://www.sportingapoio.com/presidente-do-corinthians-diz-que-%c2%abpagou-apenas-15-milhoes-de-euros-a-18-meses%c2%bb/

       
    • At 1/2/11 21:52, Blogger Relva said…

      Ok. caro sporting ate morrer, mas ai é outra discusão, foi a forma como foi formado o plantel, no inicio pelo costinha e jorge mendes.
      Agora não concordo com o não termos avançados, o postiga, de quem não gosto, escolhido pelo vosso adorado paulo bento, tem tantos golos ou mais que o liedson, mais novo e mais barato, o saleiro, por amor de deus, no ano passado colocou o postiga para 4.ª opção, este ano joga no maximo 5 minutos. Em numero temos tantos avançados como os outros. O postiga custou 2,5 por 50%, o hulk custou 5m, o problema portanto é dos scuts, se os há e a relação como os empresários.
      O liedson além do que ganhava tinha 600 mil em atraso, descontado agora na compra do corintias, foi o prémio que lhe deram para renovar pelo seu clube, na altura do coração, pró carago, desculpa do termo, estes brazileiros ainda tem de comer muita broa para serem simbolos do meu clube. uma páta do oceano do sá ou do xavier vale mais que este porco preto.

       
    • At 1/2/11 22:48, Blogger Sporting até morrer said…

      Este comentário foi removido pelo autor.

       
    • At 1/2/11 22:51, Blogger Sporting até morrer said…

      Relva,

      Fiquemo-nos pelos números desses grandes avançados que cá ficam:

      Postiga, de quem não gostas tal como quase ninguém gosta:

      10/11 - 12 jogos, 865 minutos, 2 golos
      09/10 - 24 jogos, 1202 minutos, 1 golo
      08/09 - 24 jogos, 1450minutos, 5 golos

      Saleiro que colocou Postiga como 4ª opção:

      10/11 - 16 jogos, 264 minutos, 1 golo
      09/10 - 20 jogos, 1185 minutos, 3 golos

      E já agora o Pai da Viktoria Lyonce = Djaló:
      10/11 - 10 jogos, 503 minutos, 3 golos
      09/10 - 22 jogos, 1352 minutos, 6 golos
      08/09 - 17 jogos, 871 minutos, 2 golos
      07/08 - 18 jogos, 1017 minutos, 5 golos
      06/07 - 24 jogos, 1464 minutos, 5 golos

      Desculpa mas só cá ficou merda e espero que o Valdes, Vuk e quem sabe o Izmailov, ainda nos possam mostrar algum futebol, isto se não forem vendidos "porque já não havia nada a fazer" conforme diz Couceiro...

      E não, PB não era o meu treinador adorado...

      SL
      José

       
    • At 1/2/11 23:36, Blogger RFM said…

      Que VERGONHA....

      Oh Relva..desculpa lá..Não escrevas mais.Ok?!
      Muito Obrigado. Chega de ofensas colectivas.

      Gostaria de ver uma GUERRA aberta na Sexta-F. contra aquela escumalha toda.Dar-lhes forte e feio uma vez que em Portugal (um País não democratico... sem Justiça) não os pode colocar na prisão e fazer-lhes repor tudo quando roubaram a uma instituição Nacional e reconhecida no Mundo inteiro fdp.

       
    • At 1/2/11 23:54, Blogger Relva said…

      Eu escrevo quando quiser e me deixarem, ok.
      Mas eu disse que eram grandes avançados?!!, estou a ver que não sabem ler, eu disse em numeros, de serem dois, existir duas opções, para jogar um, na tatica 4-2-3-1, não numeros em termos de golos marcados.
      E mais, para mim nenhum deles devia estar no plantel, aliás para mim temos 4 ou 5 jogadores que deviam estar no plantel. Gosto do carriço, patricio, joão p, valdés, vuck e marat.Mas esse problema não foi despoletado agora ao ser vendido o liedson, foi antes.
      Se eles agora não tem qualidade também não tinham antes, nehh. Quando não se quer perceber não se percebe.

       
    • At 2/2/11 00:18, Blogger RFM said…

      Oh Relva..trabalhas pró BES ou Millénio?!

      desculpa lá..não leves a mal mas chega de brincadeiras...Estamos de LUTO e bem pesado.
      Sabes uma coisa...essa gentalha de merda merecia um tratamento especial.Podes crer...
      Com toda a discordância de valores do nosso plantel digo-te uma coisa. O MAL vem de cima e os jogadores são sempre os menos culpados. SEMPRE.Manda quem paga e o resto é tretas.
      SL

       
    • At 2/2/11 03:42, Blogger Helder V. said…

      Se me contratarem a mim ficamos com mais um avancado, nao sou alto e a barriga ja cobre a fivela do sinto mas posso fazer numero e sempre podera' alguem aparecer com a desculpa de deem tempo ao gajo e apoiam nao critiquem sem ver e o tal bla bla bla.

      Helder

       

    Enviar um comentário

    Sangue LEONINO

    << Home