"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, dezembro 07, 2010

"Quem prejudica o SPORTING, não é nem o Porto nem o Benfica, mas sim, O PRÓPRIO SPORTING" by (: ZenMan :) - Vítor Araújo at 13:19

Não fosse esta EXCELENTE frase do ZenMan ao meu Post anterior e eu não me atrevia a colocar um Post logo tão junto de outro.

Esta frase demonstra na sua totalidade a minha opinião relativamente ao Presente e ao Futuro do nosso Clube, para a qual eu gostava de apelar a todos os Simpatizantes e Sócios do Sporting a que deixem também o vosso comentário pois eu sei de fonte segura que este Blog é visitado diariamente por elementos Sad e não só, assim podemos dar o recado directamente a quem de direito.


Obrigado (: ZenMan :) !!!

The Best One

    Sangue LEONINO


91 comentários:

  • At 7/12/10 14:05, Blogger leaozinhoatemorrer said…

    Tudo muito certo: mas se o Campeonato for até ao fim como ontem nos andrades, até onde vamos? Jamais ganharemos nada.

    Pergunto:porque será que quando se fala em corrupção (andrades explo) logo se muda o post? É sempre !

    É impressão minha, ou há aqui infiltrados? É que eles estão em todo lado!

    Uniões de facto com esta cambada vão ver no que vai dar.

    A Ana está também muito preocupada em defender ou outra impressão minha? Abre os olhos miúda! Não dá assim:

     
  • At 7/12/10 14:07, Blogger Fanas said…

    Quando os árbitros beneficiam os nossos concorrentes directos nós não somos prejudicados ?
    Acho uma frase confusa, ambigua e pouco esclarecedora.Serve para tudo e serve para todos.Mas o autor que esclareça.

    SL

     
  • At 7/12/10 14:09, Blogger leaozinhoatemorrer said…

    Podemos ganhar os jogos todos. Se a escumalha fizer sempre como esta época desde o 1º jogo na Naval em que ficamos?
    Neste momento poderemos ir ao 2º. lugar. Mas Campeonatos? Jamais.
    É isto que querem os defensores dos andrades? Então força Sporting assim? Eu assim? Não obrigado.

     
  • At 7/12/10 14:29, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Concordo que temos que arrumar a casa antes de partimos a luta....mas apesar de ser grande amigo do Zen tenho que discordar completamente da frase dele no contexto onde foi inserido.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 7/12/10 14:39, Blogger RFM said…

    Quem apoia o Ex Presidente da SAD do FCP para o cargo de Presidente da liga (Apresentou-se com candidato a mando do PC..espertalhão.) foi JEB + LFV. Logo, que querem mais?..isto diz muito.
    O SPORTING precisa de gente capaz e competente para gerir o Clube chamando os verdadeiros modelos-Sportinguistas (dirigentes Desportivos) para o servirem e encontrar outra espécie de dirigentes.

     
  • At 7/12/10 14:46, Blogger Unknown said…

    Acho uma piada que no post abaixo, haja uma data de excelentíssimos comentadores a insurgirem~se contra a censura que houve ou não, para com os insultos ou não da Juve Leo, e ninguém reaja conra a censura deste blog que é o retirar a hipótese de comentar ANONIMO. Como de verdão, verdaoriginal, verdao9999, rfm, fanas ou t, sejam nomes identificativos de quem comenta...

     
  • At 7/12/10 15:09, Blogger Unknown said…

    E é triste ver como nós Sportinguistas, nos continuamos a achar uns coitadinhos! Somos sempre uns perseguidos ao contrário dos outros que são sempre beneficiados.

     
  • At 7/12/10 15:10, Blogger ana said…

    leaozinho... se há entidade que a ana não defende é o fcp... deixa lá a ana sossegada.

     
  • At 7/12/10 15:25, Blogger leaozinhoatemorrer said…

    Ok Ana mas não suporto ver ano após ano gamarem-nos Campeonatos e o Polvo continua impune até pelo nosso JEB. Afinal somos sempre os mais sofredores (povo do anonimato), e até acabamos por pensar mal de tudo e todos mesmo dos nossos, mas que há infiltrados há.Eles gabam-se

     
  • At 7/12/10 15:37, Blogger Verdão said…

    Caro José,
    Se há coisa que não sou é anónimo ;)
    Marco Verdão, sócio 18181-0.
    Abraço de Leão.

     
  • At 7/12/10 15:38, Blogger ana said…

    Quanto ao facto de ser o Sporting o principal culpado pela situação em que se encontra, concordo e não concordo.

    Não concordo se isso se refere a:
    - "tratar das coisas por outro lado"
    - "pode ser o joão pode"
    - "depois da rotunda é sempre em frente"
    - "já levaste o jantar ao Jacinto?"
    Nunca fui apologista de "os fins justificam os meios", embora cada vez mais essa seja a máxima em tudo hoje em dia.

    Concordo se:
    - existe uma tão grande divisão entre os adeptos
    - não existe respeito por ninguém. e isso vê-se aqui mesmo na blogosfera, onde não há uma simples troca de palavras que não meta insulto e agressão verbal.
    - somos nós próprios a achincalhar e a menosprezar o nosso clube, consoante a pessoa que o dirige ser ou não do nosso agrado. Somos a melhor fonte para a crítica e gozo externos. E isso diminui e fragiliza a imagem do nosso clube. Hoje em dia não há um badameco de um "jornalista" que não escreva textos jocosos em relação ao Sporting. Está na moda gozar com o Sporting. E depois vêem o seu trabalho reconhecido quando passam os olhos pela blogosfera e se vêem citados e enaltecidos por muito editor e comentador... o gozo que lhes deve dar...
    - incitamos à não comparência aos jogos do Sporting para ao mesmo tempo criticar as fracas assistências
    - criticamos todo e qualquer acto de gestão, mas a porra da petição para se exigir novas eleições para efectivamente mudar alguma coisa é que está quieto
    - fazemos barulho por tudo o que se faz, mas se se pergunta a quem tem poder para mudar o que quer que seja porque é que não se avança, a resposta é: a direcção foi eleita, cumpra-se o mandato até ao fim...

    A única coisa que me ocorre é mais uma vez fazer uma analogia com o país: está tudo mal, estamos em crise, o povo sofre, mas quem tem poder para mudar, não avança!

     
  • At 7/12/10 15:44, Blogger ana said…

    leaozinho, não sei que idade tens, mas eu assisti ao "nascer" do império portista... e se hoje em dia conseguem disfarçar mais ou menos a coisa à conta de boas equipas que conseguem montar, só necessitando de um empurrãozinho aqui e ali quando as coisas estão um bocadinho tremidas, nos anos 80/90, era à descarada! nojento, mesmo! podes chorar de tristeza por um jogo perdido, eu chorei muitos de raiva por perdê-los como perdia! De tristeza, naquela altua, só pelos das competições europeias.

     
  • At 7/12/10 16:29, Blogger leaozinhoatemorrer said…

    Ana: jamais esquecerei as palavras ditas em relação ao nosso Paulinho. As gargalhadas daquele imbecíl em relação ao Presidente do meu Sporting (deixei-o de braço estendido) e perante isto andamos a prestar vassalagem. É isso que vejo o Dias Ferreira à Segunda Feira à Noite na Sic Notícias com medo do Guilherme Aguiar(outro grande mafioso), e chego a pensar quem é ali o portista se ele ou o outro, e como o maior mal é o facto de em campo sermos tão roubados! Então ontem àquela hora repetir um penalty não voaram 2 pontos para eles? E outra coisa: as equipas feitas ou até grandes, com tanto roubo, espancamentos,prostituição,etc, para mim podem ganhar tudo, jamais terão a minha admiração. Isso é que era bom!
    Chego a zangar-me com certos fanfarrões, para não os ouvir gritar campeões.... antes do Natal imagina! Ainda hoje, daí a minha revolta toda.Campeões da porcaria em que o Futebol do meu País caiu, e toda a gente sabe mas apenas murmura. Porque será?

     
  • At 7/12/10 16:43, Blogger ana said…

    Olha que o dias ferreira não tem assim tanto medo do guilherme aguiar... esta semana chamou-lhe hipócrita à conta do moutinho... e também a mim me dá nojo ver o mafioso sentado na nossa tribuna! esta insistência em recebê-lo assim é uma afronta aos sportinguistas e um gozo para o corrupto... fui a Alvalade ver o Sporting-fcp, e a claque deles cantou "esta merda é toda nossa". Dei comigo a pensar se se estariam a referir ao campeonato se ao Sporting...

     
  • At 7/12/10 16:56, Blogger Verdão said…

    Cara Ana,

    Quem tem poder para mudar são os sócios, mais ninguém.

    Se me perguntares o que será melhor, também pertenço aqueles que pensam que a Direcção deve cumprir o mandato até ao fim.

    Não votei neles, concorri contra eles, alertei para a falta de independência que aí vinha com JEB e perdi legitimamente. Como alternativa responsável, devo respeitar a decisão eleitoral dos meus consócios que pensaram de forma diferente.

    Se acharam este o melhor caminho, as melhores pessoas, as melhores ideias, no fundo, a melhor equipa e projecto para liderar o clube, o seu mandato tem que ser avaliado por um todo. Caso contrário nunca saberemos se estavam correctos e esta divisão prolongar-se-á no tempo com o recurso à desculpabilização.

    Mesmo que concordasse com o prematuro fim de mandato, não compete a quem discordou e apresentou uma alternativa eleitoral fomentar essa ideia. Fazê-lo seria abrir o pretexto para outros nos apelidarem de maus perdedores, irresponsáveis ou Sportinguistas ávidos de poder. Gente anónima que ama o Sporting e não merece ouvir isso.

    Abraço de Leão.

     
  • At 7/12/10 17:08, Blogger JFSC said…

    Zen,

    Gostava que tivesses razão na plenitude. Tens só em alguma parte e nisso somos todos um pouco culpados. Ninguém tem esse exclusivo, porque em 104 anos de História muitas "guerras" vivemos e muitas outras se preparam. Isto é o resultado da grandeza do Sporting Clube de Portugal. Até o meu´"líder" João rocha passou por grandes tormentas, e o saldo dos 13 anos dele em minha opinião foram fabulosos.

    Quanto aos lamps e andrades posso citar aqui Zeca Afonso: "eles comem tudo, eles comem tudo, e não deixam nada".
    Sim, refiro-me à sujidade.


    Juvenal Carvalho

     
  • At 7/12/10 17:11, Blogger Nuno M. Almeida said…

    O Sangue Leonino agora saiu na rifa, que se há-de fazer...

    "ninguém reaja conra a censura deste blog que é o retirar a hipótese de comentar ANONIMO. Como de verdão, verdaoriginal, verdao9999, rfm, fanas ou t, sejam nomes identificativos de quem comenta..."

    Quando é que os tugas vão deixar-se de traumas de censuras? O raio da herança do Salazar veio para ficar...
    Comenta aqui quem quer, quem não quiser não comente. Há tanto blogue sportinguista para visitar, porque raio embirram com este? Se não gostam, não venham cá!

    Ó José, em especial para si:

    Nuno Moreira de Almeida (Leonino)
    sócio 12.908

     
  • At 7/12/10 17:13, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Levantamento popular, comício contra o Sangue Leonino, todos nas ruas a marchar contra a censura no blogue. O mal do clube está neste blogue e nos seus editores.

    Se o ridículo pagasse imposto...

    Leonino

     
  • At 7/12/10 17:24, Blogger Verdão said…

    O Sangue Leonino e o Leonino não necessitam de qualquer defesa, ainda assim acho importante realçar que todas as opiniões sempre foram bem vindas a este espaço, mesmo as que com ele discordaram nas eleições como foi o meu caso.
    Nunca vi aqui qualquer acto de censura, exceptuando talvez algum excesso de linguagem menos própria.
    Abraço de Leão.

     
  • At 7/12/10 17:48, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Verdão, agradeço mas de facto não vale a pena. Há pessoal que quer à viva força acreditar ou afirmar que há aqui censura, por isso pegam em qq argumento.

    Who cares!

    Leonino

     
  • At 7/12/10 18:33, Blogger Unknown said…

    NÃO CONCORDO COM ESTA FRASE, PELO FACTO DO NOSSO SPORTING NÃO TER NADA A VER COM AS PESSOAS QUE O DIRIGEM.
    O SPORTING É APENAS E SÓ O CLUBE DOS NOSSOS CORAÇÕES.
    QUEM TEM PREJUDICADO O SPORTING, TEM SIDO OS PÉSSIMOS DIRIGENTES QUE TÊM PASSADO PELO CLUBE AO LONGO DOS ANOS, DESIGNADAMENTE APÓS O ULTIMO GRANDE PRESIDENTE (JOÃO ROCHA) TER CESSADO FUNÇÕES.
    ESSES, SÃO OS VERDADEIROS CULPADOS E É A ELES QUEM COMPETE DAR EXPLICAÇÕES NA ALTURA CERTA!!!

     
  • At 7/12/10 18:38, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Uns quiseram alcançar o que pretendia com o comentário que fiz, outros viram isso como um insulto aos demais SPORTINGUISTAS!

    Caro Gnitrops,
    Agradecia que aqui escrevesses onde digo eu que A ou B é uma merda e só diz é merda etc... (Sendo ele Adepto deste clube e não andrades e toupeiras vermelhas).

    Ficarei atento à tua resposta.

    O que todos sabemos é que as pessoas que estão contra esta dinastia sempre foram apelidadas de Sportinguistas manhosos, ou mesmo de "NÃO SEREM SPORTINGUISTAS, e nunca o contrário (até à pouco tempo), e sabem igualmente muito bem que eu, NUNCA..JAMAIS apelidei algum Sportinguista de lampião ou andrade, sabendo de ante mão que SOMOS O MAIOR PATRIMÓNIO DO SPORTING!

    Vejo também muita critica ultimamente ao que aqui é dito e feito por cronistas e/ou mesmo o editor do Blog, sabendo eu perfeitamente (porque aqui venho à alguns anos) que a CENSURA não faz parte da matéria do sangue Leonino ( a não ser que descampe diálogos aqui mantidos sem conteúdo algum sem ser a pura ofensa)mas sim destas consecutivas direcções como tão bem presenciamos).
    Quanto ao Blog SANGUE LEONINO que tanto prezo, sendo inclusive o único que acompanho à uns anos a esta parte, não só pelo nível das pessoas que aqui comentam, mas talvez mais importante pela PAIXÃO que cada um mostra ter pelo clube, independentemente da opinião que tenha sobre o mesmo!

    A respeito da resposta que tive do meu caro amigo Damas ao que disse,já tive oportunidade de a debater com ele, e acho que é isso mesmo que por vezes nos falta, debater as questões "mais pertinentes", por isso venha de lá um encontro do pessoal do Sangue Leonino, acho que muitas ideias "erráticas" seriam melhor compreendidas!

    Para finalizar posso dizer que não tiro uma só virgula ao que disse pelo seguinte motivo:

    Enquanto formos adeptos com dirigentes que se deitam com todos nunca mais seremos levados a sério.
    E vamos lá ver se de uma vez por todas começamos a ver que o maior problema do clube é sem duvida quem o dirige e que não permite que sejamos grandes e fortes o suficientes para que sobrevivamos SOZINHOS!

    SL

     
  • At 7/12/10 18:54, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    The Best One,

    Andas bem informado, vê é se começas a partilhar com os demais lol

    Abraço

     
  • At 7/12/10 18:55, Blogger RFM said…

    CENSURA..?!
    Bom, não sei ao que se referem ou entendem como censura.
    Uma coisa é certa e foi verdade já apagaram comentários a alguns , inclusivé a mim num dos últimos posts.Nada tenho contra isso e até agradeci.. pois, foi culpa minha em entrar em molestias com um (dito-estreante aqui no Blog) em que assim que postou a 1ºvez (segundo ele diz..)foi logo a pegar com o que eu escrevi sem entender o que nele dei como opinião.
    Portanto se isto é censura para alguns eu acho que não é.
    Quanto a anonimos alguns devem de estar incomodados pela falta dessa palavra com opção. Eu não.

    Posto isto, Eu NUNCA gostei nem gosto de ofender ninguém pela simples razão da sua opinião ser diferente da minha e de forma cobarde. Respeito-a ou tento respeitar sem ser preciso ofender, mas se me ofenderem levam troco. Limpinho.
    Quanto aos dirigenes..esses pelo simples facto de se terem assumido tal cargo estão e devem estar sujeitos a criticas.
    Eu NUNCA os pouparei para ser agradável a alguém ou ser politicamente correcto como tantos agora se apelidam.
    Quem não quer ser lobo não lhe vista a pele.

    O que mais espanta é que MUITOS infelizmente não sabem viver com o contraditório. Aqui a que residi o que dizem censura e outras coisas mais...
    Cada um tem o seu ponto de vista, podemos contradizer sem ofender.Mas isso para alguns é dificil

     
  • At 7/12/10 18:59, Anonymous Anónimo said…

    Eu acabo por concorda com o Zen...

    A anos que nao somos candidatos a nada nos centros de poder. Simplesmente apoiamos A ou B...
    Estrategicamente parece-me errado, nao quero ser igual a eles, mas se estivermos la dentro conseguimos evitar alguns descaramentos que temos assistido ao longo dos anos.
    Falta identidade ao Sporting neste aspecto!!!

    A nossa postura sobre a corrupcao...
    Em competicao, beneficiar terceiros e o mesmo que nos estar a prejudicar, o nosso silencio e ensurdecedor, nao ha o minimo de revolta.

    Se nada fazemos para alterar o rumo dos acontecimentos vamos protestar de que???

    PauloLionheart

     
  • At 7/12/10 19:08, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Paulo (Lionheart,)

    "Em competicao, beneficiar terceiros e o mesmo que nos estar a prejudicar, o nosso silencio e ensurdecedor, nao ha o minimo de revolta."

    Ora ai está, não colocaria eu de melhor forma.

    Já imaginaram se tivéssemos Dirigentes que usassem todas as "cartas" ao seu dispor para lutar contra os de "cima" e os do "lado", e que se mantivessem na guerra quer fossem tribunais do desporto ou outro orgão competente sempre que nos sentíssemos lesados directa ou indirectamente?(não sendo os métodos do Dias da Cunha porque esse falava e nada fazia).

    O que precisamos é de dirigentes competentes, que AMEM o clube e que LUTEM por ele juntos de seus ADEPTOS SÓCIOS.

    SL

     
  • At 7/12/10 19:12, Blogger RFM said…

    Leonino

    no Post ''O Verdadeiro Artista'' e no seguinte
    foram eliminados alguns posts. Eu até aceitei e pedi desculpa. Para mim não é censura.Destes sei eu..agora cada um fala por si.
    Mas continuo a dizer..MUITOS tem dificuldades em viver com formas de ver. pensar e opinar dos outros.
    Depois,chama-lhes de Maus Sportinguistas, de vermelhos infiltrados, de azulados etc.etc. porque Sportinguistas são eles.

     
  • At 7/12/10 19:13, Blogger RFM said…

    O que precisamos é de dirigentes competentes, que AMEM o clube e que LUTEM por ele juntos de seus ADEPTOS SÓCIOS.

    Zen-Vitor
    nem mais.

     
  • At 7/12/10 19:56, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Podem ver o Shalke aqui:

    http://athe-net-sports.blogspot.com/2009/08/blog-post_09.html

    Bora lá Shalke a ver se desta dão "04".

    SL

     
  • At 7/12/10 20:00, Blogger ana said…

    Verdão, esta discussão contigo não passa daqui. Já a tivemos várias vezes e ambos mantemos a nossa. Tu achas que é de se cumprir o mandato até ao fim, mesmo que isso represente mais delapidação das finanças e património do clube. Eu acho que se se tem assim tanta certeza de uma gestão danosa (e por gestão danosa entendo maus negócios premeditados para favorecimento de terceiros), tem mais é que se tentar pará-la quanto antes. Não?

     
  • At 7/12/10 20:02, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Aqui os que tem net mais lenta podem ver tranquilos:

    http://tvacores.net/rtp_online.htm

    Bora lá Raúl :)

    SL

     
  • At 7/12/10 20:47, Blogger Diogo_1906 said…

    Apenas tenho uma coisa a dizer aos senhores da SAD que aqui vêm:

    - Ponham o Sporting à frente dos vossos interesses pessoais e demitam-se! É praticamente consensual que neste momento não estão fazer nada de bom ao clube e também não se avizinha um futuro risonho... e lembrem-se: Apenas o Sporting é o nosso grande Amor!!

    Diogo Oliveira
    Sócio nº: 38009

     
  • At 7/12/10 20:52, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    "- Ponham o Sporting à frente dos vossos interesses pessoais e demitam-se! É praticamente consensual que neste momento não estão fazer nada de bom ao clube e também não se avizinha um futuro risonho... e lembrem-se: Apenas o Sporting é o nosso grande Amor!!"

    Vitor Araújo
    Sócio nº: 86164

    SL

     
  • At 7/12/10 21:14, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Grande Zahavi loool

    SL

     
  • At 7/12/10 21:20, Blogger Sporting até morrer said…

    Os lampiões estão em pânico...a ver vamos o que vai dar este projecto de Campeão europeua 2009/10

     
  • At 7/12/10 21:53, Blogger bola-9 said…

    o telefone tocou e este senhor vem fazer o que o papa mandou,ou esta abrir a porta para o manel sair que estranho.

    http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2010/12/07/presidente_arrasa_ja_lson_por_fa.html

     
  • At 7/12/10 22:18, Blogger Relva said…

    Claro que ninguém se deve dimitir, quem diz isso não pode estar a defender o sporting, seria como no pais, quem ganhava com isso?
    Deixem-se disso, é bater no molhado, a democracia não é assim. Eu não contribuo para esse peditório, e não volto a teclar para isso.
    Este presidente e este treinador são o meu treinador e presidente até ao fim, depois sim, faz-se a avaliação, hà tempo para tudo.
    muito me admira, os que colocam os posts, que têm mais responsabilidade não dizerem isso, é claro que este blog ou outro não tem grande importância, mas sempre davam o seu contributo.
    Eu não estou de acordo com este estado de coisas, mas nesta altura não é para isso, é sim para batalhar, apoiar e tentar em janeiro corrigir alguns setores, e depois no verão logo se vê.

     
  • At 7/12/10 22:31, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Relva,

    "muito me admira, os que colocam os posts, que têm mais responsabilidade não dizerem isso"

    - Liberdade de expressão sabes o que é?
    - Não ser conivente com o que alguns acham ser dirigismo a roçar o criminoso de tão incompetente que é, sabes o que é?

    "Eu não estou de acordo com este estado de coisas, mas nesta altura não é para isso, é sim para batalhar, apoiar e tentar em janeiro corrigir alguns setores, e depois no verão logo se vê."

    - O que dizes não me merece qualquer comentário longo porque sei que pessoas que ainda pensam assim jamais farão a diferença que é necessária haver em Alvalade, faltando apenas dizer: Ao desejares isso para o SPORTING, não duvido da tua culpa e dos que pensam como tu no estado a que chegámos!

    Por mim saiam HOJE, seria difícil se não impossível fazer pior, a TODOS OS NÍVEIS!

    SL

     
  • At 7/12/10 22:37, Blogger Unknown said…

    Como não há 2 sem 3, vou parafrasear o Diogo e o Vitor!!!

    "- Ponham o Sporting à frente dos vossos interesses pessoais e demitam-se! É praticamente consensual que neste momento não estão fazer nada de bom ao clube e também não se avizinha um futuro risonho... e lembrem-se: Apenas o Sporting é o nosso grande Amor!!"

    Nuno Paulista
    Sócio nº 15289

    SL

    Nuno Paulista

     
  • At 7/12/10 23:02, Blogger Luís said…

    (: ZenMan :) - Vítor Araújo

    Nem escrevi que chamou alguém de merda, referi-me a esta frase e aqui o problema são as Caps.

    "Cada vez mais, tenho menos paciência, para tanta MERDA que se pensa e diz dos outros, quando nós somos o NOSSO MAIOR PROBLEMA.."

    Convenhamos que facilmente se pode subentender que certas ideias passam por algo, escrito nesta frase.

    Isto foi o que escrevi.

    Tenho pena e acho insultuoso que se classifique de "merda" o que se pensa, diz ou escreve quando isto não vai de encontro ao que desejamos.

    Foi o que percebi mas depois de já ter lido mais um bocado neste post, sei que nem tudo é o que parece.
    Talvez um problema de teclar e não falar pessoalmente.
    Neste momento muito confuso de Sportinguismo é facil perder a calma, para mim esta até a ser demasiado facil, estou farto disto (da vida do Sporting actualmente) e esta é a razão porque não escrevo tanto como fazia, diariamente pois sei que ia entrar em conflitos que até nem desejo.

    Se este paragrafo estivesse no comentário a que respondi, não o teria feito como o fiz pois concordo em tudo o que esta escrito nele.

    "Enquanto formos adeptos com dirigentes que se deitam com todos nunca mais seremos levados a sério.
    E vamos lá ver se de uma vez por todas começamos a ver que o maior problema do clube é sem duvida quem o dirige e que não permite que sejamos grandes e fortes o suficientes para que sobrevivamos SOZINHOS!"

    Desculpe se a minha capacidade de compreensão não é a suficiente para ler entre linhas, mas respondi ao que li e ao que percebi.

    "Nós" somos mesmo o maior problema e parte deste esta no resto do comentário que escrevi já dirigido ao Miguel damas.

    Espero ter-me feito entender.

    S.C.P. SEMPRE
    Gnitrops

     
  • At 7/12/10 23:03, Blogger Sporting até morrer said…

    O que o Sporting precisa mesmo é de ser devolvido aos grandes sportinguistas que ainda existem.

    Um novo projecto que corte com estes 15 anos de reinado tecnocrata, sem paixão pelo clube e que nos tem deixado a todos desapaixonados pleo futebol.

    Não me revejo nestes dirigentes e técnicos medíocres.
    Não me revejo em gente que apelida os sócios de terroristas.
    Não me revejo em gente que se diz sportinguista mas cuja carreira foi feita do outro lado da trincheira, ao serviço do clube dos corruptos.

    Só acredito que o Sporting voltará a ter o estatuto de grande em Portugal quando tiver dirigentes que se recusem ser submissos ao poder do Norte, ou que gostem de ser amigos dos lampiões que sempre nos prejudicaram por todas as vias.

    O Sporting está adormecido, e o tal clique só se vai dar quando este gente saír.

    SL
    José
    Sócio nº 82787

     
  • At 7/12/10 23:26, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Luis (Gnitrops),

    Não me trates por você se faz favor, porque o respeito não está nessa palavra mas sim como tratamos as pessoas depois!

    Tenho pena que não escrevas mais frequentemente, isto digo-o sinceramente, sempre foste uma pessoa (nem sempre com as mesmas ideias e opiniões que eu mas..) que respeitei e até mesmo vi um enorme valor na maneira como transcrevias tudo que na alma te ia a respeito do amor que nos une a todos.

    Muitos de nós andamos quase de cabeça perdida, e sei que peco por vezes, por ser tão frontal e directo sobre temas por vezes que mereciam um cuidado mais "gentil", mas com a minha personalidade é difícil tratar certos assuntos com delicadeza, ainda por cima a respeito deste clube que tem deixado aos poucos de ser o que conhecíamos aquando do nascimento do nosso amor por ele!

    1 Abraço para ti

     
  • At 7/12/10 23:54, Blogger bola-9 said…

    CENSURA

    censura tem sido aquilo que a imprensa tem feito em relaçao au penalty que da´o golo do porto,penalty porque o arbitro marcou,mas a censura esta no lance, o jogador do setubal sofre uma falta no meio campo fica deitado na relva,e eles seguem com a bola como fizeram em alvalade,o fair play e´uma treta.quanto au resto isto esta´pior que no tempo do apito dourado,quanto au SPORTING CLUBE DE PORTUGAL,respeito a opiniao de todos,mas espero que todos saibamos,respeitar o nome do nosso clube coisa que alguns nao sabem a começar por quem mais tem responsabilidade,e nao e´a andar com os nossos inimigos na nossa casa au colo e a sentalos na nossa mesa que la´vamos,força sporting.

    PS.UMA PALAVRA DE APREÇO PARA O NUNO.M ALMEIDA,GOSTAVA DE TER UM COLETE A´PROVA DE BALA IGUAL A ESSE QUE UZAS,COM TANTOS TIROS NAO E´FACIL ATURAR TANTOS ATIRADORES,GRATO POR PODER VIR AQUI TODOS OS DIAS.OPS SO´ESPERO QUE AMANHA NAO HAJA CENSURA NOS DESPORTIVOS.SAUDAÇOES

     
  • At 8/12/10 00:09, Blogger Luís said…

    (: ZenMan :) - Vítor Araújo

    Com essa tua personalidade havia de ser bonito vermos os jogos juntos nos anos 80 e 90 aqui no Norte LOL!

    Muito corrida, mas mesmo muita corrida.

    O você ainda é o trabalho a "bombar" aqui na cabeça.

    A triste realidade é que estamos a ficar sem armas para pelo menos nos defendermos orgulhosamente e isto é o que mais me custa.
    Mas acredito nos Sportinguista e tudo há-de mudar pode demorar mas vai mudar.

    Algo que acho que nunca disse é que apesar de não, nem sei o que lhe chamar, digamos apoiar este Presidente cheguei a pensar que tantos não podiam ter-se enganado ao votarem nele,eu é que estava enganado porque na verdade votaram em JEB e nada mais.
    Pensei mesmo isto durante algum tempo mas agora já não dá, se tudo era mau com Soares Franco agora é indescritivel.

    O Sporting esta de pernas para o ar e até já tenho medo quando de manhã vou ver(ler) como anda o Grande Sporting!
    Medo e raiva muita raiva é tipo um jogo de porta surpresa em que cada vez que se abre uma em vez de um prémio esta uma granada.
    Agora pensando bem os jogos do Sporting também teem sido assim, nunca se sabe o que vai ser o segundo tempo e o raio do prémio não aparece.

    Bom vou descansar que amanhã para mim não é feriado, ser agnóstico tem destas coisas.

    Isso e a crise!

    S.C.P. SEMPRE
    Gnitrops

     
  • At 8/12/10 01:21, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    LOL

    Have a Good Day of work GNI Man

    SL

     
  • At 8/12/10 01:33, Blogger Fanas said…

    Como é que se diz em alemão VIVA O SCHALKE 04 ?

    SL

     
  • At 8/12/10 03:32, Blogger Diogo_1906 said…

    Devo confessar que se me partiu o coração quando o Lyon marcou aquele golo do empate... Pagava para ouvir as declarações do "catedrático" depois de tanto alarido sobre ganhar a champions e do regresso do benf...(nem consigo dizer o nome) europeu. LOL

    deixo só esta frase do mesmo catedrático: "queremos fazer o pleno em casa"
    eheh

    ao menos mamaram um banho de humildade!

     
  • At 8/12/10 09:50, Blogger ana said…

    http://anortedealvalade.blogspot.com/2010/12/momentos-gratos-da-minha-vida-e-um.html#comments

     
  • At 8/12/10 12:18, Blogger Pai da Leoa said…

    Já na 2ª parte, para a Taça de Portugal de Futsal,

    CD Nacional 1

    Sporting CP 5

    O jogo começou às 11 da matina, lá na Pérola do Atlântico.

     
  • At 8/12/10 12:27, Blogger Pai da Leoa said…

    Sete a Um ...

    7-1

     
  • At 8/12/10 12:29, Blogger Pai da Leoa said…

    Fernando Cardinal, 8 - 1 !!!!!!!!!!!!!!!

    No dia dos 100 anos do Clube do Engº do Vómito, massacre lá na casota deles!!!!

     
  • At 8/12/10 12:32, Blogger Pai da Leoa said…

    Cliente seguinte, sff.

    À tarde, Taça de Portugal em Andebol... Académica S. Mamede - Sporting CP...


    ...para dia 19, fica a eliminatória da Taça de HP; SCP vs Sta. Clara.

     
  • At 8/12/10 12:40, Blogger ana said…

    que rica maneira de comecar o dia, hein? boa continuacao, Pai da Leoa! keeP us Posted!

     
  • At 8/12/10 12:44, Blogger Pai da Leoa said…

    Oh Ana, eu sei que deveria guardar respeito á tristeza que invade o paíszinho da treta, mas assim como assim, eu é que estou imensamente lixado com "f", pois nunca contei que o meu amigalhaço Lisandro Lopes, ontem, se lembrasse de fazer 1 golo e uma assistência!!!!

    Como tal, para esquecer a amargura que me invade (sim, eu sou israelita desde menino...!!!), agarrei-me às sardas do Cardinal e do Alex, dentro da baliza do clube do engenheiro merdoso.

     
  • At 8/12/10 12:47, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Pai da Leoa

    A sorte de se jogar em pavilhão!!! Não há nevoeiro!!!

    LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

    Abraço

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 8/12/10 12:49, Blogger Pai da Leoa said…

    Miguel, és um bocas!!!!

    Terrível, terrível.

     
  • At 8/12/10 12:50, Blogger Pai da Leoa said…

    Lá em cima, deverá ler-se:

    "...respeito à tristeza que invade..."

    O acento é grave...

     
  • At 8/12/10 16:58, Blogger ana said…

    http://bancadadeleao.blogspot.com/2010/12/champions.html

     
  • At 8/12/10 17:04, Blogger leaozinhoatemorrer said…

    Então não haverá aí um a alminha boa que arranje um link para ver o Braga hoje na Liga dos Campeões?

     
  • At 8/12/10 17:17, Blogger ana said…

    de alminha boa não tenho nada, mas link arranjo o de semre:

    http://atdhe.net/

     
  • At 8/12/10 17:29, Blogger leaozinhoatemorrer said…

    Ana ...
    Linda menina ..gracias

     
  • At 8/12/10 17:31, Blogger ana said…

    nãããã... também não tenho nenhuma dessas duas qualidades... mas olha, não tens de quê!

     
  • At 8/12/10 17:32, Blogger ana said…

    Braaaaaaga!

     
  • At 8/12/10 17:45, Blogger leaozinhoatemorrer said…

    Ana: a beleza da pessoa deve ser apreciada acima de tudo pelo que ela é.
    E tu és fixe.Passo por aqui imensas vezes e vejo muito comentário.

     
  • At 8/12/10 18:27, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    "At 17:04, Blogger leaozinhoatemorrer said…

    Então não haverá aí um a alminha boa que arranje um link para ver o Braga hoje na Liga dos Campeões?"

    Perto da hora do jogo deixo aqui algum que esteja a funcionar bem, mas o que a Ana deixou costuma ser fiável.

    SL

     
  • At 8/12/10 19:35, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Braga:

    Sportv:http://www.firstrow.net/webmaster/Soccer-Tv/40681/2/watch-shakhtar-donetsk-vs-sporting-braga.html

    SL

     
  • At 8/12/10 19:38, Blogger RFM said…

    Zen

    perfeito

     
  • At 8/12/10 19:40, Blogger RFM said…

    ana 16:58
    as tuas pescarias são muito produtivas.Boa

     
  • At 8/12/10 19:54, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Champions podem ver todos aqui:

    http://www.soccertvlive.net/

    SL

     
  • At 8/12/10 21:26, Blogger Pai da Leoa said…

    Há 1 ano, c/ a chegada da Jornada 6 da Fase de Grupos da Champions, faziam-se aqui contas, para ver quem caía para a Liga Europa e com que estatuto: para o Pote 1 ou para o Pote 2...

    ...falavam-se em nomes bem interessantes no panorama futebolístico europeu...

    ...já notaram, que esta época, as equipas que caem através dos 3ºs lugares da CL, são uns bacanos que por ali andam...

    ...pronto, eu guardo respeito ao SC Braga, que fez (pelo menos) 9 pontos na F.Grupos CL...

    ...mas sem andar com grandes pesquisas, aponto para a queda "menos qualitativa" no global das 8 equipas, que fazem o trajecto Champions-"UEFA", desde que isto começou em 2003/2004.

     
  • At 8/12/10 21:27, Blogger Pai da Leoa said…

    Perdão... até 2002/2003, havia era duas fases de grupos...

    ...a queda na 1ª das F.Grupos começou uns anitos antes...

     
  • At 8/12/10 21:31, Blogger Pai da Leoa said…

    Os 4 de ontem, passaram todos com 6 pontos...
    ...hoje, Braga passa com 9...
    ...Spartak está a tentar passar com 9, tb...
    ...Ajax, 7...
    ...Basel, também 6...

    ...Pote 1: Braga, Spartak Moscovo, Ajax... e pelas minhas contas, a equipa dos 6p que avançaria, seria o Twente, com 9-11 em golos, menos mau que os 2-4 do Rubin Kazan... mas o Basel está com 8-11... se marca, fica ipsis verbis com o Twente...

     
  • At 8/12/10 21:33, Blogger Pai da Leoa said…

    Que o Basel enbique mesmo para o Pote 2... e nos toque em sorte...
    ...recordo o ano civil de 2008, em que jogámos 4 vezes... 4 vitórias... e todas sem sofrer golos...

    ...2-0 + 3-0 + 2-0 + 1-0 !!!!!!!!!!!!!!!

     
  • At 8/12/10 21:34, Blogger Pai da Leoa said…

    Parabéns ao SC Braga pela presença na CL... e pela campanha em si.

    Não deslustra e até engrandece o Clube.

     
  • At 8/12/10 21:55, Blogger Luso said…

    Sou do Sporting e como sportinguista sou crítico do meu clube. Para mim, dentro do mundo de futebol, acima de tudo e todos está o Sporting.

    Até que assim seja dentro do nosso próprio clube, o Sporting terá sempre problemas, tanto dentro como fora do campo, que o impedem de conseguir o tão desejado sucesso que nós, os sportinguistas, tanto desejamos.

    Quero voltar a ver um Sporting sportinguista.
    Espero que não esteja a pedir muito.

     
  • At 8/12/10 23:49, Blogger Sporting até morrer said…

    PdL e Ana,

    Em relação a possíveis adversários do Sporting na Liga Europa, a coisa neste momento está assim:

    - Besiktas

    - Young Boys

    - Sparta Praga

    - Metallist

    - Lech Poznan ou Manchester City (8 e 10 pts e estão já apurados)

    - Rubin Kazan

    - Basileia

    - Glasgow Rangers

    - Aris, Atletico Madrid ou Leverkusen (7, 7 e 10 pts respectivamente à entrada para a última jornada)

    - Sevilha, Dortmund ou PSG (9, 8 e 11 pts respectivamente á entrada para a última jornada)

    - PAOK, D. Zagreb ou Villareal (8, 7 e 9 pts respectivamente à entrada para a última jornada)

    - BATE Borisov ou D. Kiev (empatados no 1º lugar à entrada para última jornada)

    - AEK Atenas (Anderlecht ainda está na luta)

    - Steaua (Nápoles e Utrecht ainda estão na luta)

    O Benfica não nos deve poder calhar nesta eliminatória por ser do mesmo país, enquanto Lille ou Gent jogaram no mesmo grupo que o Sporting.

    Destes todos gostava de voltar a jogar com o Glasgow Rangers pois há umas contas amargas a ajustar relativas a 2007.

    SL
    José

     
  • At 9/12/10 00:04, Blogger bola-9 said…

    no canal um da rtp da´o programa causa maior da popota,sem censura aparece um caramelo a cantar esta musica,que se lixe o pai natal. estao sem censura la´vai.

    http://www.youtube.com/watch?v=SbalNKax8mk&feature=related

     
  • At 9/12/10 10:07, Blogger ana said…

    glasgow rangers, não. ainda não. young boys...

     
  • At 9/12/10 10:47, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Ana

    A eliminação que mais me custou no "reinado" Paulo Bento foi a do Glasgow Rangers. A do Bayern deixou-me irado pelos 2 resultados mas essa com os protestantes de Glasgow deixaram me completamente fustrado. Principalmente por no jogo da 1 mão , lá , termos abdicado de atacar quando eles estavam nas cordas. Podiamos e deviamos ter feito um golo lá. A equipa deles era fraquissima e conseguiu chegar a final jogando sempre a defesa. Em alvalade fizeram 2 golos em contra ataque por pura azelhice nossa e de um completo alheamento as jogadas de alguns jogadores leoninos. No 2 golo então , Pereirinha parecia uma abecula....Quero apanhar esses marmanjos e eliminar os gajos!!!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 9/12/10 10:48, Blogger Mike BlitzGreen said…

    http://www.youtube.com/watch?v=mv26UQV64Vo

    já para não falar da perda de bola do Abel....
    lol

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 9/12/10 12:09, Blogger ana said…

    foi tão mal perdido esse jogo... e até jogámos bem. melhor do que eles, pelo menos...
    e um postzito novo sobre um dos muitos temas que há por aí, não?
    E há para quase todos os gostos:
    - possibilidade de haver uma liga dos campeões para os sub-18, em que o Sporting, claro, participaria
    - Nova Expressão despachar as suas acções, acusando o Sporting de falta de investimento num projecto ambicioso (movimentações?)
    - sugestões para o destino a dar ao pilim que advirá do fundo de jogadores que se fala ir ser criado...

    Nos entretantos, li isto no Sporting Apoio

    http://www.sportingapoio.com/pedro-faleiro-silva-alerta-para-necessidade-de-mudanca-no-sporting/

     
  • At 9/12/10 13:04, Blogger Unknown said…

    Maaaaaais: acabei de receber pelo correio o jornal do clube, endereçado à "melhor sócia do mundo"... estes discursos divisionistas... costumo comprá-lo, pelo que foi dinheiro desperdiçado comigo. Mas compreende-se... afinal sou a "melhor sócia do mundo"! tomem, todos aqueles que costumam medir o sportinguismo de cada um. agora já sabem quem é a "melhor sócia do mundo": eu!
    e enquanto não se fizer post novo, hei-de vir para aqui com conversas destas. até ao enjoo!

     
  • At 9/12/10 13:33, Blogger ana said…

    a deolinda sou eu... usei a conta da cunhada... sorry!

     
  • At 9/12/10 14:10, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Andas bipolar ana? LOLOL

    ;-)

    Realmente é necessario novo post. Mas não tenho tempo para o fazer!!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 9/12/10 14:46, Blogger RFM said…

    http://www.youtube.com/watch?v=arxkYd7KnLE

    André Alves...diz-se...

     
  • At 9/12/10 16:14, Blogger ana said…

    sim, sim, agora começa o diz que disse... tá aí tá a abrir o mercado de inverno.

     
  • At 9/12/10 16:15, Blogger ana said…

    ah, mas só se deixa iludir quem quiser. para eliminar os que não virão é só saber quem é o empresário... óbvio.

     
  • At 9/12/10 17:39, Blogger bola-9 said…

    http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_clubescpsolidario_091210_69431.asp


    a´clubes que dao um pum,sao logo noticia, na aria do sporting solidario quando a´açoes como a de cima,os jornalistas nesse dia fazem greve nem tvs,nem jornais,mas se um mineiro chileno fosse do sporting era logo noticia.vao dar banho au cao.

    ser do sporting mas com alma.

     
  • At 9/12/10 17:45, Blogger ana said…

    também quero o peão prá bola!

    http://antonioboronha.com/

     
  • At 9/12/10 18:27, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Novo Post!

    SL

     
  • At 15/12/10 12:30, Blogger Unknown said…

    Caros Sportinguistas,

    A meu ver o problema do nosso Sporting, não são os jogadores, o modelo de jogo, a qualidade do plantel, o corpo técnico ou o director desportivo...nem mesmo o Sportinguismo do Presidente, ou a banca, passa por ai também..., mas antes de tudo isso o grande problema do Sporting é outro...
    Na minha opinião, o problema do Sporting é pura e simplesmente a falta de projecto desportivo, aliado principalmente á falta de valores e grandiosidade emanados pelos responsáveis e representantes do Sporting Clube de Portugal. Todos aqueles que representam o Sporting, remunerados ou não, devem acima de tudo ter noção da grandiosidade do Sporting, defende-la com garra, com valores de dignidade, honra e respeito por um clube Centenário que muito já deu aos seus associados, simpatizantes e ao País! O que eu vejo diáriamente e já a alguns anos a esta parte, é pura e simplesmente oportunismo, oportunismos de jogadores, que são formados pelo Clube catapultados para a ribalta e que apenas vêem no Sporting uma rampa de lançamento para alcançar objectivos pessoais de remunerações astronómicas, oportunismos de dirigentes que procuram luzes de protagonismo na sociedade Portuguesa e não menos importante o oportunismo de alguns comentadores de painel de programas desportivos que fazem tudo menos defender os valores e honra do Clube nas afirmações que proferem... Eu não quero viver á sombra de resultados negativos de outros rivais, aliás eu quero que os outros rivais, sejam da 2ª circiular ou não, que se lixem com F, eu espero e desejo é ver o MEU Sporting forte, coeso, com garra e a deixar em campo o "coro e a camisola" no interesse dos valores do Clube que representam. Não quero ver jogadores a serem formados e a não terem a minima vontade de permanecer no clube que os catapultou e pior a demonstrarem em alguns casos anti-sportiguismo, não quero representantes ao mais alto nivel a emanarem para a opinião publica outra coisa que não seja Dignidade, Respeito e projecto desportivo e não quero ver comentadores de painel a falarem e a colocarem falinhas mansas quando o que se impõe é reacção, não revolução no mau sentido, mas sim revolução no sentido de mudar o que está mal, e a meu ver o que está mal, são estas situações que estão reportadas acima!!
    Uma nota final, tenho 32 anos e sou do Sporting desde que me lembro, eu ia todos os Domingos ao velhinho Alvalade, e via o estádio cheio, via os adeptos e sócios a vibrar e a apoiar, via entrega e bom futebol, via as bolas irem aos postes, á trave, grandes defesas dos guarda-redes adversários, penaltys não assinalados, foras de jogo mal marcados, golos mal anulados mas quando não ganhávamos havia aplausos no final dos jogos, porque no desporto não se ganha sempre, mas pode-se fazer sempre tudo para ganhar, nos dias de hoje, vejo um estádio novo e moderno, onde por vezes estão lá tantos lugares cheios como estavam anteriormente apenas e só na velhinha Superior Sul, e não vejo chama, nem garra, nem vontade de mudar e muito menos força para tal...A campanha do Sporting somos nós, é verdade, mas o 1º passo deve e tem obrigatóriamente que ser dado por quem está no Clube com responsabilidades de gestão e administração...O PROBLEMA DO SPORTING É A MENSAGEM, a mensagem passada está errada e deve ser rápidamente mudada!!

    Saudações leoninas,

    Rui Baptista

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home