"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, dezembro 11, 2010

Falta de eficácia dita eliminação



V. Setúbal, 2 - Sporting, 1

Em noite de Taça de Portugal 100% verde e branca - onde uma vez mais a belíssima camisola Stromp esteve em campo - a primeira parte mostrou-nos uma clara disparidade de eficácia na finalização entre os homens de Manuel Fernandes e os de Paulo Sérgio. E isso fez toda a diferença. A velha questão da ineficácia tantas vezes fatal no início da época infelizmente reapareceu esta noite.

O Sporting foi mais rematador, desperdiçou várias ocasiões, por exemplo, entre os minutos 19 e 21, Postiga teve dois lances de muito perigo, andou perto do golo mas a sorte e a inspiração não foram as melhores.

Após o primeiro golo do Vitória, em lance de rápido contra-ataque, os jogadores leoninos ficaram claramente afectados e em pouco mais de 4 minutos já tínhamos encaixado dois golos. Pouca agressividade defensiva e muitas facilidades ditaram a desvantagem ao intervalo.

Na segunda parte mais posse de bola por parte do Sporting, mas com excepção do belo golo de Liedson aos 75 minutos, nada mais conseguimos pelo que o nosso Manel segue em frente com o seu Vitória, praticando um futebol muito simples mas eficaz, e nós ficamos arredados de poder lutar pela Taça.

Resta-nos tentar um lugar que nos dê acesso aos milhões da Champions, lutar pela Taça da Liga e fazer o melhor que se puder na Liga Europa. E SÓ AINDA estamos em Dezembro…

Estádio do Bonfim, Setúbal

Árbitro: Olegário Benquerença

V. SETÚBAL: Diego; Collin, Ricardo Silva, Valdomiro, Miguelito; Silva e Hugo Leal; Ney Santos, Neca, Pitbull; Jaílson.

Suplentes: Getúlio, Anderson do Ó, Zé Pedro, François, Zeca, Sassá e Henrique

SPORTING: Rui Patrício; João Pereira, Carriço, Polga e Evaldo (Vukcevic); Pedro Mendes, Maniche e André Santos; Valdés, Liedson e Postiga.

Suplentes não utilizados: Hildebrand, Torsiglieri, Saleiro, Yannick Djaló, Zapater, Vukcevic e Abel

Golos: 1-0 Ney, 2-0 Zeca, 2-1 Liedson

Leonino
    Sangue LEONINO


130 comentários:

  • At 11/12/10 22:17, Blogger jvl said…

    Não acho que tenha sido apenas falta de eficácia. Agradecia ao Paulo Sérgio que não viesse com essa conversa. Faltou muito mais que isso. Na 2ª parte várias foram as vezes em que o meio-campo tentava que alguém recebesse a bola e não havia linha de passe. Tudo muito mastigado e perro.

    Paulo Sérgio RUA!

     
  • At 11/12/10 22:18, Blogger Helder V. said…

    Um jogo que deve ser dedicado aos TOTOS ca' da lista que pedem tempo,,,,, tempo para ver mais do mesmo, fodas que clube mais triste!!!! quando corre o Joao para irmos todos ver e apoiar.

    Helder

     
  • At 11/12/10 22:18, Blogger Pró-Sporting said…

    Este treinador desde que têm os 3 "trincos" joga sempre, sempre, mas sempre com eles!

    RUA com o Paulo sérgio!

    Venha o Jesus!

     
  • At 11/12/10 22:19, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Não vou bater mais no treinador. Achei inacreditável a sua contratação mas como nessa altura me caíram em cima quando eu disse preferir o Manuel José, agora calo-me...

    Leonino

     
  • At 11/12/10 22:19, Blogger Pró-Sporting said…

    Amantes do establishment, o vocês deitaram o Sporting na cama que lhe fizeram.

     
  • At 11/12/10 22:19, Blogger Unknown said…

    RFM, do meu grupo de amigos cá em Portimão sou o unico Leao...Nunca o deixarei de ser!

    Amo de mais o Sporting...Queres que te diga o quê?

    Leão Portimonense (LP)

     
  • At 11/12/10 22:20, Blogger Pró-Sporting said…

    Jorge Jesus!

     
  • At 11/12/10 22:20, Blogger Unknown said…

    Há FDPs a apitar aqui em Portimão! Isto dói muito...

    LP

     
  • At 11/12/10 22:22, Blogger Pró-Sporting said…

    Um treinador que deixa que a sua equipe sobreponha o individual ao colectivo, só pode ser um PÉSSIMO treinador.

    Na 1ª parte, o postiga, deitou fora 2 golos feitos, só porque não quis passar a bola.

     
  • At 11/12/10 22:22, Blogger Kevin Garnett do Retaxo said…

    Esta história da eficácia mete-me asco. Diz-me este artista que o Vitória teve 3 remates à baliza e fez 2 golos. Queres ver que preferia os dois avançados do VFC a Postiga e Liedson? Não há paciência.

    Está à vista a bela treta de treinador que tanto nos custou. O homem não sabe mais, não é casmurrice ou querelas com jogadores (que até acho que estão com ele), simplesmente não sabe mais que isto.

     
  • At 11/12/10 22:23, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Não percebo porque raio demorou o homem a perceber que o Valdés estava a jogar zero...

    E não gastou todas as substituições.

    Leonino

     
  • At 11/12/10 22:23, Blogger Pró-Sporting said…

    Inacreditável.

    O Sporting foi avisado pelo jogo que o setubal realizou contra o porto.

    Razão tinham amigos meus, que me diziam, "se o vitória jogar contra o Scp como jogou contra os corruptos, dá-vos 3 ou 4 sem resposta".

     
  • At 11/12/10 22:24, Blogger Pró-Sporting said…

    Não gastou as substituições porque contava com um golo do empate no minuto 90.

     
  • At 11/12/10 22:27, Blogger Unknown said…

    Isto não é uma facada nas nossas costas...é uma machadada!

    Vou embubedar-me para a Praia da Rocha que é o melhor que me poderá ainda acontecer hoje.

    Foda-se pra esta merda toda.

    Leão Potimonense (LP)

     
  • At 11/12/10 22:28, Blogger Unknown said…

    Como é que uma equipa que tinha na defesa uma das maiores fragilidades, consegue contratar Torsiglieri e NAC, que são ainda piores que os fraquinhos Carriço e Polga? Foi só para dar estatura física ao banco de suplentes?!!!

    SL

    Nuno Paulista

     
  • At 11/12/10 22:29, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Foi só para dar estatura física ao banco de suplentes?!!!

    Não. Um foi para fazer favores a empresários e o outro para colorir o negócio da venda do moutinho aos andrades...

    Leonino

     
  • At 11/12/10 22:29, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    "Falta de eficácia dita eliminação"?

    Não comento o titulo porque compreendo bem em que ponto se situa a opinião do leonino, porque se fosse outro já teria outro tipo de discurso para compreender o porque dessa frase!

    ESTAMOS NA MERDA E NINGUÉM NOS TIRA DE LÁ...UNS PORQUE NÃO VÊM ALTERNATIVA, OUTROS PORQUE ACREDITAM NO PAI NATAL!

    Não é Paulo Sérgio rua, mas sim TODA ESTA DIRECÇÃO PARA A P... QUE OS PARIU!

    Bom fim de semana e venham agora os T´s e as cabras ofendidas defender isto!

    Bater é algo que tem que ser feito até esta corja de lá sair em BLOCO, porque não quero no meu clube nem um cheiro da merda que por lá tem pastado á mais de 1 decada!

    SL e venham eleições!!!!

    ZenMan - Vítor Araújo

     
  • At 11/12/10 22:30, Blogger Helder V. said…

    E continuam os comentadores a dizer que o postiga esta' em grande forma!!!!!!!!!! ele queimar ataques atras de ataques com ele em campo e quando um simples para o lado daria de certeza em golo ele prefere rematar pois esta' em ano de renovacao, so num clube dirigidos por nabos e apoioados por ToTos e' que isto se da',,,, nao fossem as 3 grandes e acertadas contratacoes do costinha para o centro da defesa estarem todos lesionados e nao tinnhamos que atorar com o polga, mas realmente meus senhores prcisamos e' de TEMPO por isso vamos todos achar uma cadeira abrir uma fresquinha e dar TEMPO ao TEMPO>

    Helder

     
  • At 11/12/10 22:33, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Caro ZenMan, falta de eficácia tambem na forma como quem está no banco dirigiu a equipa e falta de eficácia e muita incompetência de quem lidera o clube.


    Leonino

     
  • At 11/12/10 22:34, Blogger Unknown said…

    É sempre a mesma merda...
    Pó ano é que vai ser!!!
    Puta que os pariu!

     
  • At 11/12/10 22:34, Blogger Fanas said…

    Postiga é um esforçado , é um azarento, mas é acima de tudo um enterra. Não vale a pena insistir, com ou sem azar , vale muito pouco e foi muito egoista hoje como já foi referido.
    Mas PS Também não sabe mais.Não serve.
    E ainda há gente que defende a venda do Liedson.É dos poucos com verdadeira categoria.

     
  • At 11/12/10 22:36, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Espero que não renovem contrato com o Postiga. Hoje ficou bem demonstrado que só joga bem a espaços.

    É confrangedor ouvir este PS após os desaires. Não consigo antipatizar com o homem mas como treinador de um clube grande... que erro de casting.

    Tal como cada vez mais JEB mostra ser um erro de casting na presidência.

    Leonino

     
  • At 11/12/10 22:36, Blogger Verdão said…

    Estes (ir)responsáveis estão a tornar-nos um clube vulgar, Leonino. Má gestão, péssimas escolhas, desorientação, falta de liderança, incompetência... este é o Sporting actual para nossa grande infelicidade. Lamento muito que a opção eleitoral dos sócios não esteja a dar certo, o seu amor não merecia isto.

    Abraço de Leão.

     
  • At 11/12/10 22:37, Blogger Unknown said…

    Be quiet and drive me (Far away)

    Musica dos Deftones que ouvi nesta 5f no Campo Pequeno e que desejo que aconteça em relação a esta situação do Sporting...

    Como me sinto triste e desiludido...

    Leão Portimonense (LP)

     
  • At 11/12/10 22:38, Blogger Nuno M. Almeida said…

    O meu flho tem quase 6 anos, é sócio desde que nasceu, e há pouco perguntou-me isto: "o Sporting perdeu... outra vez?"

    Sintomático.

    Leonino

     
  • At 11/12/10 22:39, Blogger Helder V. said…

    E o FDP do JEB nao da a cara nestas alturas porque esta' a dar o cu ao papa.

    hhelder

     
  • At 11/12/10 22:39, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Verdão, assumo que a opção que apoiei (JEB) foi um tremendo erro, mas isso não quer dizer que agora ache que PPC era uma boa escolha.

    Leonino

     
  • At 11/12/10 22:40, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Leonino,

    Já discutimos muito, até que chegou o dia que reparámos que lutavamos sinceramente para o mesmo lado, tu porque tiveste COLHÕES (desculpem a expressão mas não conheço outra) para saber onde erraste e o que jamais voltarás a fazer que é o de votar nestas linhagens novamente, eu porque tenho sangue quente e devia ter outra maneira de comunicar apesar de estar CORRECTO á ANOS no que respeita estes pseudo-dirigentes que nos destroem ano apos ano!

    Eu errei na primeira analise do PS mas já fiz o mea culpa, mas vamos cair na real, sempre desejei um Treinador capaz e estrangeiro sendo ele assim como todos liderados por GENTE decente e profissional!

    JEB adorava que lesses isto:

    Se AMAS o SPORTING afasta-te rapidamente e leva TODOS os outros dirigentes contigo, porque eu não gostaria de estar na pele da pesoa que poderá vir a ser responsabilizado no final pela destroição total de um clube centenário!

    SL

     
  • At 11/12/10 22:40, Blogger Unknown said…

    Leonino

    ... Nem sei que te diga...

    Leão Portimonense (LP)

     
  • At 11/12/10 22:41, Blogger Nuno M. Almeida said…

    "Se AMAS o SPORTING afasta-te rapidamente e leva TODOS os outros dirigentes contigo, porque eu não gostaria de estar na pele da pesoa que poderá vir a ser responsabilizado no final pela destroição total de um clube centenário!"

    SUBSCREVO EM ABSOLUTO! Não vale estar com mais falinhas mansas.

    Leonino

     
  • At 11/12/10 22:41, Blogger Helder V. said…

    LEONINO

    E eu para prendas do natal para o meu compro camisas do pittsburgh steelers e dos lakers que sao instituicaoes ganhadoras que se foda quem apoia esta merda.

    Helder

     
  • At 11/12/10 22:41, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    FDX estou eu num jantar de amigos, e em vez de estar alegre e a curtir, tou a chular o PC do empregado no hall de entrada do restaurante lool

     
  • At 11/12/10 22:42, Blogger jvl said…

    Para a Direcção se demitir, era preciso que assumissem responsabilidades? Alguém se lembra quando foi a última vez que tal sucedeu? Eu não.

    Paulo Sérgio é manifestamente insuficiente para um Clube que deve(ria) ter ambições, como é o caso do SCP. Definhamos rapidamente e ainda assim, há quem prefira dar votos a esta corja que nos trouxe a este ponto. DASS

    Farto disto! FARTO!!!

     
  • At 11/12/10 22:43, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Não copiem os erros ortográfico por favor..

    Abraço e digo com muita mágoa que:

    ESTE NÃO É O MEU NEM O VOSSO SPORTING

     
  • At 11/12/10 22:43, Blogger Unknown said…

    "Em noite de Taça de Portugal 100% verde e branca - onde uma vez mais a belíssima camisola Stromp esteve em campo"

    Quando é que o contrato com a PUMA acaba mesmo... É que não suporto estas camisolas...exceptuando aquela branca e a preta deste ano...o resto... por amor de Deus...


    Leão Portimonense (LP)

     
  • At 11/12/10 22:44, Blogger jvl said…

    ZenMan,

    Este não deveria ser o SCP de ninguém!!! Pelo menos no que a futebol diz respeito! PQP.

     
  • At 11/12/10 22:44, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Onde anda o director desportivo? A escolher um fato novo?

    Leonino

     
  • At 11/12/10 22:44, Blogger RFM said…

    Oh Fernando
    ok. mas temos de ser realistas né?!
    Eu entendo-te. A mim nada me surpreende já neste SPORTING para o qual eu pago as minhas cotas mas não me revejo minimamente.
    Isto está a rebentar pela costuras. O Natal é breve e vanos ver o segundo jogo em Setubal.
    Vale uma aposta?!..na digo.

     
  • At 11/12/10 22:44, Blogger Unknown said…

    Estamos a tornar-nos grandiosamente pequenos!!!

    ESFORÇO

    DEDICAÇÃO

    DEVOÇÃO E

    GLÓRIA

    ... onde é que eu já ouvi isto??????

     
  • At 11/12/10 22:45, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Fernando, para mim a camisola Stromp é sempre belíssima (pelo que representa) independentemente da marca. Gostava muito de ver a Nike a equipar-nos...

    Leonino

     
  • At 11/12/10 22:46, Blogger Unknown said…

    At 22:43, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Não copiem os erros ortográfico por favor..

    Abraço e digo com muita mágoa que:

    ESTE NÃO É O MEU NEM O VOSSO SPORTING


    Assinado por baixo
    Leão Portimonense

     
  • At 11/12/10 22:47, Blogger Unknown said…

    O director desportivo conseguiu regressar do intervalo todo bem disposto e sorridente, mesmo com o clube que lhe paga em vias de ser eliminado da Taça!!! Cambada de mercenários de merda!!!

    SL

    Nuno Paulista (sócio 15289)

     
  • At 11/12/10 22:49, Blogger Unknown said…

    At 22:45, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Fernando, para mim a camisola Stromp é sempre belíssima (pelo que representa) independentemente da marca. Gostava muito de ver a Nike a equipar-nos...

    Leonino


    Meu amigo

    O meu amor pelo Sporting supera qualquer marca...

    mas não posso esqueçer as camisolas do centenário... a Stromp e a primeira... Para mim deveriam ser sempre iguais (que seriam sempre lindas) e a suplente é que se poderia variar sempre...


    Agora isto da PUMA não é nada... Concordas?

    Camisola principal com costas verdes? Brancas? Com riscas finas?

     
  • At 11/12/10 22:51, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Nunca gostei da Puma, mesmo em 1982 quando fizemos aquela grande época com o saudoso Big Mal.

    Leonino

     
  • At 11/12/10 22:52, Blogger Nuno M. Almeida said…

    "Este é um resultado completamente imerecido"

    Mas que jogos vê este PS?

    Leonino

     
  • At 11/12/10 22:53, Blogger RFM said…

    POSTIGA se repararem bem é o jogador que mais faz apitar o arbitro. Por isto ou aquilo é ele sempre que faz apitar.
    Renovar?!...pela porta de saida. Em forma?!..sim sim imaginem se não estivesse.
    Nem uma jogada para Liedson fazer golo houve. Ele tem de trabalhar, atacar, defender, ir às alas e rematar tudo fruto do trabalho dele.Ainda falam em ele ir embora..sim, vai acabar um dia sim, mas até encontrar outro como ele quero ver..quero ver.
    O Vuck é uma máquina..é só rir.

     
  • At 11/12/10 22:54, Blogger Francisco Fernandes said…

    Hoje viu-se mais uma vez o resultado do trabalho(?)semanal desta equipe!!!Já agora digam-me lá se não vos pareceu que o Pal sorria à medida que encaixavamos golos.Foi impressão minha ou a realidade?Brilhante mesmo foi o sorriso do homem de casaco comprido de pele que atravessou o relvado no regresso dos balneareos.Estamos entregues aos bichos com esta gente!!!

     
  • At 11/12/10 22:55, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Aproveitam-se o João Pereira, o Carriço, o Pedro Mendes, o Liedson e o André Santos. E o Rui Patrício, que deveria estar a evoluír com um guarda-redes de categoria e experiente (como o baía fez com o mlinarzyk) O resto...

    Leonino

     
  • At 11/12/10 22:57, Blogger Unknown said…

    At 22:44, Blogger RFM said…

    Oh Fernando
    ok. mas temos de ser realistas né?!
    Eu entendo-te. A mim nada me surpreende já neste SPORTING para o qual eu pago as minhas cotas mas não me revejo minimamente.
    Isto está a rebentar pela costuras. O Natal é breve e vanos ver o segundo jogo em Setubal.
    Vale uma aposta?!..na digo.

    Caro amigo RFM...

    Eu infelizmente não posso ser socio do Sporting, pq não tenho condiçoes financeiras para tal (400€/mes). Mas quando posso vou comprando camisolas, cachecois, calções (entre outros do Sporting) para ajudar o clube de alguma forma... o que não invalida o facto de eu sofrer tanto com voces todos aqui (socios e nao socios)...Dói muito isto...dói a valer!

    Mas segunda-feira vai a t-shirt de treinos vestida por baixo do fato para uma reunião no Parlamento com os deputados...Para me dar forças e me proteger:)

    Leão Portimonense (LP)

     
  • At 11/12/10 22:57, Blogger Unknown said…

    Na verdade, o SPORTING tornou-se nisto mesmo!!!
    Está à vista...
    O clube está na rua da amargura, sem nau e sem rumo e após ser eliminado da taça, vêm para aqui os intelectuais do café discutir qual a marca que melhor assenta nas nossas camisolas!!
    Enfim, haja paciência.
    É por estas e por outras é que os dirigentes fazem o que querem e ainda lhes sobra tempo!!!

     
  • At 11/12/10 22:58, Blogger carlos said…

    "...com excepção do belo golo de Liedson aos 75 minutos, nada mais conseguimos..."

    "Tudo muito mastigado e perro."

    " Um treinador que deixa que a sua equipe sobreponha o individual ao colectivo..."

    "não é casmurrice ou querelas com jogadores (que até acho que estão com ele), simplesmente não sabe mais "

    "falta de eficácia e muita incompetência de quem lidera o clube"

    "estes pseudo-dirigentes que nos destroem ano apos ano!"

    "estes pseudo-dirigentes que nos destroem ano apos ano!"

    "estes pseudo-dirigentes que nos destroem ano apos ano!"

    "estes pseudo-dirigentes que nos destroem ano apos ano!"

    "estes pseudo-dirigentes que nos destroem ano apos ano!"

    "estes pseudo-dirigentes que nos destroem ano apos ano!"

    "estes pseudo-dirigentes que nos destroem ano apos ano!"

    "estes pseudo-dirigentes que nos destroem ano apos ano!"

    "estes pseudo-dirigentes que nos destroem ano apos ano!"

    "estes pseudo-dirigentes que nos destroem ano apos ano!"

    "estes pseudo-dirigentes que nos destroem ano apos ano!"

    ...

    ...

    ...

     
  • At 11/12/10 22:59, Blogger RFM said…

    At 22:55, Nuno M. Almeida said

    Também subcrevo essa tua ideia.
    Esse Costinha pode até estar a fazer o trabalho do dono (pc). Lembro-me sempre da Juventus. O outro tb foi encavado para o Braga.F.Couto.
    É o sistema com todo o seu explandor.

     
  • At 11/12/10 23:03, Blogger The Cure said…

    Esta gente que está há vários anos no Sporting
    ninguém lhes saca responsabilidades?

    Ainda querem ver mais?

    O primeiro presidente pago do Sporting.

    Assistências deprimentes

    Futebol paupérrimo

    Clube sem alma & sem chama (parece um barco à deriva)

    Falar do treinador e/ou director desportivo para quê?

    Que eu saiba alguém o(s) escolheu. Mas para quem teve Carlos Manuel, o Forever, entre outros, está tudo bem.

    Temos é que rever a nossa política de contratações. O resto é conversa. E nós sócios/adeptos - escolher um pouco melhor quem pomos no poleiro.

    Longa se torna a espera...

    The LC

     
  • At 11/12/10 23:03, Blogger ana said…

    Já sei que me vão cair em cima, mas gostava de saber se o Manuel Fernandes ainda pensa abandonar o futebol depois desta compensação que teve pelo jogo do último fim de semana! Não jogámos bem, mas o resultado foi imerecido, sim. E o que me entristece é que só se culpe a arbitragem quando jogamos bem. O ÁRBITRO FEZ UM TRABALHO NOJENTO! NA LINHA DO QUE É COSTIME QUANDO NOS APITA, ALIÁS. Mas a vontade de bater é tanta, que já nem se liga aos roubos de que somos alvo...
    fiquem bem, que isto hoje vai chegar aos 200 comentários, com certeza!

     
  • At 11/12/10 23:06, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Ana, hoje não posso culpar o olarápio pela derrota. não podemos deitar areia para os olhos. já não consigo encontrar atenuantes para isto.

    leonino

     
  • At 11/12/10 23:06, Blogger RFM said…

    Fernando
    Cada um sabe de si.
    Eu estou mais uma vez em estado de choque porque se eu estivesse no lugar desta gentalha que dirige o Clube demitia-me.
    Mas isto é a ideia de Homens com H -grande.

     
  • At 11/12/10 23:07, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Rogerio Alves " Ainda temos muito para ganhar, sou socio por isso tenho direito a ser candidato no futuro tal como qualquer socio"

    O abutre já espreita.

    Leonino

     
  • At 11/12/10 23:08, Blogger RFM said…

    oh ana
    tem calma e arranja outra desculpa que essa hj não pega. Odeio o Olarápio mas hj esteve bem no geral.

     
  • At 11/12/10 23:10, Blogger Unknown said…

    RFM...


    PQP esta gente que lá está...Foda-se, já não aguento mais isto...

    Isto, não é o SPORTING...Foda-se, longe disso.

    Leão Portimonense

     
  • At 11/12/10 23:10, Blogger RFM said…

    Rogério Alves quer se referir a ganhar o kê?

     
  • At 11/12/10 23:12, Blogger Nuno M. Almeida said…

    no caso dele... ganhar tacho e alimentar aquele ego gordo e insaciável.

    Leonino

     
  • At 11/12/10 23:15, Blogger ana said…

    Leonino, dizeres "Ana, hoje não posso culpar o olarápio pela derrota" quando existem dois penáltis a nosso favor não assinalados, faltas marcadas ao nosso ataque quando se vê os puxões e agarrões de que foram alvo e qualquer agarrãozinho nosso aos do Vitória ser logo penalizado... já viste o resumo do jogo? Os erros do árbitro não explicam muito, mas explicam alguma coisa. A diferença dos nossos maus jogos para os maus jogos dos corruptos, é que nos nossos ainda somos mais empurrados para baixo e nos deles, há quem os empurre para cima...

     
  • At 11/12/10 23:16, Blogger ana said…

    rfm, vai ver o resumo, vai...

     
  • At 11/12/10 23:16, Blogger RFM said…

    Manuel Fernanades era de longe e a muitas milhas o maior Sportinguista que lá estava no Bonfim.

     
  • At 11/12/10 23:17, Blogger Mike BlitzGreen said…

    É uma tristeza. Eu gostava que me dissessem se isto é alguma coisa? Incontaveis o numero de derrotas sobre a presidencia desta triste figura. Um asno intelectual que tenta fazer os outros de burros. E nós os socios e adeptos insultamo-nos por trincheiras quando o cancro vai continuar semana após semana a infectar-nos mas pior que isso a matar aquilo que nos faz vir aqui. Esta caricatura que nos mostram semana após semana e que dizem que é o Sporting não é aquele que se me entranhou ainda menino. Ver um idolo de infancia no banco adversario dar um bigode ao inutil que colocaram no nosso custou muito. Mas custa mais ver que não há nada ali naqueles 11 que entraram de inicio e nos 2 que se lhe juntaram mais tarde. REPELÕES DE 90 minutos jornada após jornada....é falta de tempo? É muita falta de capacidade mas sobretudo falta de respeito pela historia do SCP.

    Pal serge é culpado mas não pediu para ir para ali......

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 11/12/10 23:18, Blogger ana said…

    Leonino, tacho já ele tem. O que ele quer é ser o chef da cozinha!

     
  • At 11/12/10 23:18, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Ana, detesto o Olarápio mas mantenho que hoje não creio que tenhamos perdido por causa dele. E nem o PS nem o Liedson se queixaram.
    Se jogássemos a sério, se houvesse ambição e vontade, nem erros de arbitragem nos deitariam por terra.

    Leonino

     
  • At 11/12/10 23:18, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Ana

    Peço-te não defendas o indefensavel. Olarapio é mau, mas a equipa do SCP ainda consegue ser pior que ele.....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 11/12/10 23:19, Blogger RFM said…

    Oh ana
    Eu vi. Não preciso nem tenho nada a ver com opiniões de outros em que muitos deles quando andavam com o apito na boca sei bem como o faziam também.Falam pela voz do dono. Eu falo pela minha.

     
  • At 11/12/10 23:19, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Miguel, o PS é o menos culpado. Se até fomos buscar o homem a guimarães e largámos 600.000 euros para o vitória bem fez ele em aproveitar a oportunidade.

    Leonino

     
  • At 11/12/10 23:20, Blogger Unknown said…

    Pegando nas palavras da Ana,"isto hoje vai chegar aos 200 comentários, com certeza!",apraz-me dizer o seguinte:
    É triste que assim seja, porque esses mais de 200 comentários que irão decerto acontecer neste blog, no dia de hoje, deveriam ser muito menos, o que significaria que os verdadeiros SPORTINGUISTAS estariam em Alvalade ou em Alcochete, a mostrar o seu desagrado,relativamente ao momento dificil que o SPORTING atravessa!
    Pena tenho eu de apenas poder contestar desta forma, atendendendo a que me encontro a viver do outro lado do Atlântico!!!

     
  • At 11/12/10 23:20, Blogger Nuno M. Almeida said…

    At 23:18, ana said…

    Leonino, tacho já ele tem. O que ele quer é ser o chef da cozinha!

    NO DIA EM QUE ISSO ACONTECER PASSO A TORCER PELA BRIOSA. O Rogério Alves presidente do meu Sporting? Valha-nos Deus.

    Leonino

     
  • At 11/12/10 23:21, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Questionado sobre se o seu lugar estaria em risco, Paulo Sérgio mostrou-se tranquilo. “O meu lugar está sempre em perigo. Eu quero sempre vencer e quem está no Sporting só pensa na vitória. Não penso na morte, limito-me a viver o dia a dia e não de flutuações de estado de espírito. Vivo o presente e estou confiante, ainda temos muito para jogar”, concluiu.

    A semana passada era que o melhor ainda estava para vir.....

    O MELHOR QUE PODIA VIR ERA TU , O ASNO BRANCO E O ZÉ DOS FATINHOS FUGIREM PARA BILHAR GRANDE.......

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 11/12/10 23:23, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Bem, vou ver um filme para espairecer. Boa noite aos meus amigos sportinguistas, muitos parabéns ao Manuel Fernandes, espero que chegue ao Jamor e faço ainda votos para que melhores dias (e dirigentes, técnicos e jogadores) venham!

    Leonino

     
  • At 11/12/10 23:24, Blogger ana said…

    Viste? E é preciso ser ex-árbitro para avaliar aqueles dois lances? Nem faço ideia a quem te estás a referir. Eu falo pelo que vi há pouco na rtpn... e mais uma bola à trave, que eu já sei que não conta para nada...

     
  • At 11/12/10 23:26, Blogger Kevin Garnett do Retaxo said…

    O que é triste é a falta de massa crítica na comunicação social. Aquele tipo de justificações do Sérgio cheira mal como tudo. O tipo tem, para todos os efeitos, melhores atacantes que o VFC, queixa-se da eficácia. O tipo antecipa que o melhor está para vir e temos o pior resultado dos últimos 5 ou 6 jogos. Mas ninguém confronta ninguém com nada disto.

    Claro que assim não sente nada em risco. Ele sabe muito bem que só cai quando de cima quiserem que ele caia, que no nosso clube, mais adepto menos adepto, a voz vale pouco.

     
  • At 11/12/10 23:26, Blogger RFM said…

    Miguel

    O PS sair era o resultado de uma pena minima. Eu quero a Pena Máxima e URGENTE.
    LIMPEZA GERAL. Este ano está tudo perdido e ainda iamos a tempo de Nova estrutura para o ano no SPORTING.
    Nem um cara desta Dinastia. Nem Um.
    Com um fica tudo contaminado com este Virus do Esporão

     
  • At 11/12/10 23:29, Blogger RFM said…

    ana
    acreditas nessa tese, OK.Não posso fazer nada.É a tua convicção.
    Bolas na trave ou ao lado é igual.Valem Zero.

     
  • At 11/12/10 23:29, Blogger rff said…

    Esta eliminação é dedicada em primeiro lugar ao Rui Oliveira e Costa que faz questão de me demonstrar semana após semana que o maior palhaço do mundo é do Sporting. E em segundo, a todos os sportingustas que pensam como ele. Ainda hei de chegar ao fim da época a vê-lo demonstrar, através de gráficos estatísticos, que o Sporting é a equipa que remata mais à baliza na Europa e que manda mais bolas aos barrotes. Pois, as bolas nos barrotes não contam e com as equipas que têm um treinador a sério, o que não é seguramente o nosso caso, essas merdas nunca, mas nunca, acontecem com tal frequência. E atenção, que não me lembro de nenhuma época em que tenhamos sido tão beneficiados pelas arbitragens como esta. Até golos que não entraram já nos validaram este ano.
    A partir de hoje, qualquer sportinguista que continue a defender a continuidade de Paulo Sérgio não é para mim uma pessoa de bem. Quem o fizer necessita urgentemente de tratamento psiquiátrico e não pensem que estou a exagerar.
    Liedson não merece este clube por todas as alegrias, momentos de grande espectáculo e ilusões que nos tem proporcionado.
    Como já se percebeu que mais uma vez vai ficar tudo na mesma, só desejo que esse grande e verdadeiro sportinguista que é o velho capitão Manel Fernandes preste mais um grande serviço ao clube que ama (este não necessita de bater com a mão no símbolo porque temos a certeza acerca dos seus sentimentos) e que com um conjunto de coxos que são antepenúltimos no campeonato, seja capaz de vencer 2 vezes seguidas a nossa desaproveitada equipa para acabar de vez com o discurso miserabilista de paulo sérgio das bolas da barra, da falta de sorte, e do camandro.
    Caros Sportinguistas, Saudações Leoninas,

     
  • At 11/12/10 23:33, Blogger ana said…

    Eu sei perfeitamente que não conta para nada. Não preciso que o génio que te consideras me diga isso. A da bola na barra é só para te demonstrar que quando as coisas correm mal, não há nada que não aconteça! Desculpa lá, mas não é normal tanta bola aos ferros.

     
  • At 11/12/10 23:35, Blogger Mike BlitzGreen said…

    "Desculpa lá, mas não é normal tanta bola aos ferros."

    Ana

    Elas batem nos ferros porque não entram na baliza.......e isso é que seria importante....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 11/12/10 23:39, Blogger ana said…

    olha outro génio!
    obrigada a "ambos os dois" pelos ensinamentos!

     
  • At 11/12/10 23:40, Blogger fanático said…

    "O melhor ainda está para vir" - Paulo Sérgio.
    Tenham calma. A "coisa" ainda nem a meio vai...

    Nem quero fazer mais comentários porque ESTOU FARTO. ESTOU FARTO.

     
  • At 11/12/10 23:40, Blogger RFM said…

    ana
    fica com esta.Um equipa de Futebol vale por uma Enorme equipa de trabalho (SAD-Directores), Outra que os dirige e outra em campo. O resto é tretas. E nós nada disto temos.Nem dirigentes, nem Treinadores nem jogadores.
    Vamo-nos preparando para a próxima ronda e depois digam que ainda vai haver milagres etc.
    Meu Rico Manuel Fernandes...mas o outro de sapatos (tipo-picaretes e fatos esquesitos) a que é um querido com a cumplicidade do seu(s) padrinhos.
    Vou-me preparando para mais dissabores.Não fica por aqui.
    Vai haver mais.

     
  • At 11/12/10 23:41, Blogger Unknown said…

    Continuo com a minha! Tem de haver reivindicação a sério!!!
    Não basta escrever nos blogues!
    Eles têm de sentir nos ouvidos, a ira dos adeptos!
    Lanço este repto!
    porque não um 25 de Abril dentro do clube?
    De forma diplomática e sem agressões fisicas, é claro, mas com muita contestação ao rubro!!!
    Como dizem na politica, " ... o povo é quem mais ordena ".
    Não podemos esperar pelas próximas eleições porque ainda vêm longe.
    O SPORTING ESTÁ EM DECADÊNCIA!!
    Somos pioneiros em tudo, porque não poderemos ser pioneiros também na forma de fazer cair uma direcção eleita por sufrágio e toda a merda à sua volta?
    Coragem!!!

     
  • At 11/12/10 23:42, Blogger fanático said…

    O Sporting de hoje em dia já não é Grande. Só na História e nos seus adeptos. Porque desportivamente...

     
  • At 11/12/10 23:43, Blogger RFM said…

    ana
    aceita as opiniões dos outros e vai aprendendo alguma coisa tb...loll não leves a mal e tudo a peito.Carago.

     
  • At 11/12/10 23:43, Blogger Verdão said…

    Leonino, compreendo. Mas JEB não é um Líder, não tem pulso, não sabe comandar. Reconheço-lhe valor, soube implementar muitas das minhas ideias que outros não tiveram ou não souberam ter coragem de o fazer mas não é suficiente para um Presidente. Se hoje recebo em casa folhetos com aquilo, agradeço-lhe e dou-lhe crédito por isso. Mas o papel dum Presidente tem que ser mais vasto. Tem que saber liderar, mostrar às suas tropas o caminho. Alguém conhece esse caminho? Pior, temos um presidente que não pode fazer inimigos. Porque razão é comum vê-lo em troca de sorrisos com PC e LFV? Tem uma razão de ser Leonino, JEB como homem da banca (que para lá deverá voltar) está apenas a zelar pelo seu futuro ao não entrar em conflito com líderes do mercado não leonino. Ora isso não é comportável com um guerreiro que devia defender o seu clube à exaustão. É aí que PPC entrava. Estou certo que muito dificilmente assumiria o papel de submissão, especialmente aos poderes instalados. PPC combateria desde o princípio e colocaria em sentido muitos dos que orbitam em torno do futebol. Para as ideias, para a organização, para a reestruturação, teria toda uma equipa que tem trabalhado por amor ao clube e gostaria apenas de provar o seu valor. São bons profissionais que têm a vantagem de também ser dedicados sportinguistas. Ajudá-los como tentei ajudar, seria o melhor voto que lhes poderiamos ter dado.

    Abraço de Leão.

     
  • At 11/12/10 23:44, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Chegado de um filme de terror, só me apetece dizer isto:
    Que bom é ter tantos comentários a um post. É sinal de vitalidade do Clube. Afinal perdemos no futebol, que é a mola real do nosso Clube.
    Em 40 anos ganhámos 5 campeonatos (3 no legado de João Rocha e 2 no do "Roquettismo) na nossa modalidade principal. Temos que mudar tudo. Rua com o Bettencourt, esse palhaço que apresenta atletas campeões da europa do triatlo, rua com o Paulo Bento, venha o Zé dos Anzóis e ponha o fima às modalidades, esses montros do passivo. Acabar com as modalidades e correr com esta escumalha toda é o que sugiro...

    - Até um dia destes.

    PS - Parece que ganhámos em todas as modalidades hoje já que acabou agora o andebol. Que interessa isso? Perdemos no futebol, isso é que importa... descarregamos a bilis e vamos dormir!!!

     
  • At 11/12/10 23:46, Blogger fanático said…

    ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

     
  • At 11/12/10 23:51, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Quantas pessoas acompanham as modalidades Juvenal? Quantas dessas modalidades são capa de jornal? Tudo têm um peso. O futebol para o bem ou para o mal é a modalidade rainha tanto em Portugal como no mundo. Quando falas nos 5 titulos nos ultimos 40 anos, tens toda a razão. Mas quando chegas ao fim de 15 anos de logros e erros mas sobretudo com um passivo monstruoso e com todo o patrimonio não desportivo alienado já não há pachorra para aturar esta gente. E sabes tão bem como eu que nas modalidades há gente capaz a liderar. É engraçado que a pessoa que tentas por num pedestal nada interfere e na unica em que interfere directamente ou indirectamente pelas suas escolhas para lugares chave os resultados estão a vista....

    Já alugas-te a traineira para acompanhar o João?

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 12/12/10 00:02, Blogger Unknown said…

    Ó pá, metam o João do triatlo no banco que talvez nasça uma nova estrela em Alvalade e mandem o Paule Sérge pastar vacas!!
    Já agora, o ministro que dispa o fato e que vá para dentro do campo justificar o churudo ordenado!!
    Não fazia nada de mais, porque até fazia companhia ao amigo Mánisho!!

     
  • At 12/12/10 00:06, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Miguel, não ponho ninguém num pedestal tenho é que ser justo. Isso é uma forma muito própria de eu estar na vida. Os líderes escolhem as pessoas certas e se não existe mérito nisso então não percebo nada desta coisa.
    Quanto às capas de jornal dizem-me cada vez menos. O que me diz cada vez mais é que o Mundo Sporting - aquele pedaço de qualquer coisa como cinco mil troféus - tem infelizmente quase nada de futebol. Da década de 50 para cá, quando deixámos de ser hegemónicos no futebol, já ganhámos só 22 competições europeias em modalidades, se não vem jornal juro-te que me estou a cagar para isso.
    Não és mais crítico que eu aos 15 anos de "Roquettismo" nem ao passivo monstruoso. Temos é formas diferentes de o analisar

    Quanto à traineira para o João Silva, espero que em 2012 esse gajo que nem merecia ser apresentado e se o foi foi para o penacho embeleze o Mundo Sporting com mais uma medalhita olímpica. Aí se ele me convidar vamos à pesca na traineira. Ah, no futebol também temos um medalhado olímpico. Um rapaz nascido em Alcântara chamado Amunike!!!. As restantes, que não vieram nos jornais são das modalidades. E são algumas, ao que julgo.

     
  • At 12/12/10 00:09, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    "Se jogássemos a sério, se houvesse ambição e vontade, nem erros de arbitragem nos deitariam por terra.

    Leonino
    "

    "Quantas pessoas acompanham as modalidades Juvenal? Quantas dessas modalidades são capa de jornal? Tudo têm um peso. O futebol para o bem ou para o mal é a modalidade rainha tanto em Portugal como no mundo. Quando falas nos 5 titulos nos ultimos 40 anos, tens toda a razão. Mas quando chegas ao fim de 15 anos de logros e erros mas sobretudo com um passivo monstruoso e com todo o patrimonio não desportivo alienado já não há pachorra para aturar esta gente. E sabes tão bem como eu que nas modalidades há gente capaz a liderar. É engraçado que a pessoa que tentas por num pedestal nada interfere e na unica em que interfere directamente ou indirectamente pelas suas escolhas para lugares chave os resultados estão a vista....

    Já alugas-te a traineira para acompanhar o João?"

    Retiro 2 comentários que gostei muito, mas poderia ter retirado muitos mais (não me batam por fazer copy paste (à infiltrados eu sei lol))mas vejo cada vez mais SPORTINGUISTAS únidos pelo retorno do clube aos tempos em que jogavamos à bola, levavamos gente a todo lado, tinhamos venda de productos SPORTING em alta, e não precisavamos de muitos titulos, somente capacidade de luta e garra, competencia e honra, tudo pelo SPORTING CLUBE PORTUGAL!

    Não pensem nunca que fico feliz por cada vez estarmos mais unidos nesta desgraça seguida de respeito e compreensão clubistica que só juntos voltaremos a ser o que tanto desejamos!

    Mas é verdade que só nos piores momentos se veêm os grandes adeptos, e os comentários assim como as revoltas se notam mais nas derrotas e infortunios (como será sempre LOGICO apesar de haver gente sem escrupulos que ache o contrário, que apenas comentamos mais nas derrotas porque nos sentimos melhor assim ou desejamos esta terrivel merda que nos tem assalado!!).

    Seremos sempre GRANDES mas o meu grande desejo é que este sentimento viva com factos e não apenas lembranças do passado!

    Grande Abraço a todos

    PS: Juvenal, depois diz-me que jogo irás ver a Alvalade porque adoraria sentar-me contigo a um almoço e compreender muita coisa que pensas a respeito do clube, e que igualmente muita confusão ainda me faz os teus breves comentários quando estas coisas acontecem, que já é normal, quando deviam ser a excepção!

     
  • At 12/12/10 00:09, Blogger Luís said…

    Direcção do Sporting Clube de Portugal.

    Façam um favor a todos e a vos próprios.
    Façam de conta que vão tomar um café e DESAPAREÇAM!

    Ninguém vos leva a mal.

    A época acabou hoje.

    Façam isto antes que.

    QUe Renovem com Postiga.
    Que Vendam o Izmailov.
    Que Vendam o Vuckcevic que continua a jogar onde não deve e aproveito para desafiar, apontem um que seja melhor na ala direita.
    Já não posso dizer , renovem com o Maniche porque já esta feita a merda.
    Que Contratem mais Pongolles.
    Que Deixem que um treinador diga que um Varela não serve.
    QUe Renovem com o Polga.
    QUe Chamem de volta o Pedro Silva.
    Que renovem com o Abel.
    Que não venda o Yannick e por consequência melhorem o seu contracto.
    Que vendam o Liedson (mea culpa algum dia ter pensado que poderiam vender).
    Que mantenham este treinador!
    Que não contratem um treinador que saiba o que esta a fazer.
    Que continuem a menosprezar e a esquecer HOMENS, SPORTINGUISTAS como o Grande MAnel.
    Que façam mais uma reestruturação financeira da ultima reestruturação financeira.
    Que se lembrem de vender o que nos resta em patrimonio, o escasso que resta.
    Que aceitem, um Presidente corruptor e que tanto mal nos faz, ter honras em Alvalade.
    Que aceitem que porcarias que nunca nos representaram tenham cargos directivos dentro do clube,
    Que façam de contam que não sabem qe maltratam os sócios na sua casa.
    Que vos próprios os maltratem.
    QUe os empresários vos tenham presos pelos ... .
    Que pensem que os Sportinguistas não tenham orgulho no seu Sporting e que aceitem estas humilhações.
    Que ISTO é o Sporting!

    Que... !

    Foda-se.

    Aos sócios. Não pensem em ficar sem votar se por acaso houver uma lista com um programa bem conseguido só porque não gostam da CARA do candidato.
    Isso é votar nesta porcaria que nos dirige!

    Pior é impossivel.

    S.C.P. SEMPRE
    Gnitrops

     
  • At 12/12/10 00:10, Blogger Unknown said…

    José Eduardo e o projecto para o futebol do Sporting

    O ex-jogador explica: "Pretendo construir um projecto que conduza a que o Sporting possa ter uma identidade para o futebol que nesta altura não tem. O Sporting tem estado á mercê de individualidades que tem entrado para o clube..."

    in RTP (03-12-2010)

     
  • At 12/12/10 00:11, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Leonino, compreendo. Mas JEB não é um Líder, não tem pulso, não sabe comandar. Reconheço-lhe valor, soube implementar muitas das minhas ideias que outros não tiveram ou não souberam ter coragem de o fazer mas não é suficiente para um Presidente.

    Verdão,

    Presunção e água benta....

     
  • At 12/12/10 00:16, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    "Aos sócios. Não pensem em ficar sem votar se por acaso houver uma lista com um programa bem conseguido só porque não gostam da CARA do candidato.
    Isso é votar nesta porcaria que nos dirige!

    Pior é impossivel.

    "

    GniMan dizes o mais importante nessa pequena frase!

    Vamos deixar-nos de pensar que......e apenas ler e acreditar que certos prjectos existem e podem ser levados a bom porto, sabem que votaria em PPC, como votaria noutro que tivesse um PROGRAMA válido e com pés para fazer andar o grande clube de nome SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, quer Futebol quer Ecletismo!

    Votar em Caras não é algo em que realmente acreditem, mas sim o que vos fazem acreditar!

    SL e uma Boa Noite

     
  • At 12/12/10 00:17, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Zen,

    Não te faz confusão os meus comentários amigo. O que te faz confusão se calhar é o estilo. Primo por elogiar o que está bem no Clube e criticar o que está mal.
    E amando o futebol, foi o Yazalde que me fez ser LEÃO - sei que estou velho, lol - o Sporting não começa e acaba no futebol.
    É isso que te faz confusão? Volto a repetir-te, que em 30 anos vi mais de 90 por cento dos jogos em Alvalade. Estou à vontade porque como diz o Damas não tenho "carta", nem projectos para apresentar. Apenas dedicação e sportinguismo. E sem falsas modéstias olha que não ando nisto há assim tão pouco tempo!

     
  • At 12/12/10 00:19, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Juvenal,

    A sócia Nr. 1 do SPORTING também anda por cá há imenso tempo, mas não deixa de votar em JEB´s e companhia!

    Só te peço um almoço, ou é algo que não vejas com agrado?

     
  • At 12/12/10 00:22, Blogger Pai da Leoa said…

    Zen - Vítor Araújo

    (fogo, tens um nome igual a um SENHOR SÓCIO SCP, extremamente eclético e que sempre acompanhou o Clube por todo o País...)

    ora bem, a Lurdinhas Borges, não é a sócia Nº 1...

    ...o Nº 1, é o Dr Salvador...
    ...o Nº 2, é o prof Mário Moniz Pereira...
    ...o Nº 3, sabes quem é, por decisão estatutária, com mais de 50 anos...

    ...a Lurditas, salvo erro, é a Nº 6...

    ...e sim, é uma tremenda seguidista.

     
  • At 12/12/10 00:23, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    PDL,

    Folgo em saber que andas atento!!!

    SL

     
  • At 12/12/10 00:24, Blogger Pai da Leoa said…

    E a Lurditas, por curiosidade, pois desconheço, alguma vez acompanhou algo in locco, para além do soccer??!!?!?!?

    Ela anda cá há muito tempo, mas na bancada dos estádios José Alvalade... no Velho e no Novo.

    Tirando isso... ela ia à Nave??!?

    Ou ao Pavilhão "J. Rocha"?!?!?

    É uma curiosidade que tenho...

     
  • At 12/12/10 00:25, Blogger Pai da Leoa said…

    Ando por cá há algum tempo... eheheheheheheh


    Mas não contes comigo para ir na puta da traineira... temo enjoar!!!

    Mas estarei na meta, a abraçar o puto!!!!

     
  • At 12/12/10 00:26, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    PDL,

    Tambem eu ia à Nave e a practicamente todos do velho Alvalade como por todo o Pais desde os 15 aos 25 depois a vida mudou, estando eu hoje com 31!

    Estás a querer insinuar algo?

     
  • At 12/12/10 00:27, Blogger Pai da Leoa said…

    Já que falei em cima no Sr Vítor Araújo, aproveito para o saudar, embora sabendo que ele não acompanha estas lides, mas graças ao Juvenal que mo apresentou e ao 8 e ao Malcato, que tb me contaram cenas fascinantes dele, juntando ao que via na Nave, tenho o privilégio de já algumas vezes ter conversado com ele e ouvido falar em momentos lindos de Sportinguismo!!!

     
  • At 12/12/10 00:29, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    PDL,

    Joguei 8 anos Andebol e 4 dos quais não foram amadores!

    Não me agrada muito que tentem atirar tanta areia para os olhos de alguém que apenas é sincero quando diz que não segue o ecletismo, mas nunca disse que não o percebia...ou disse?


    Bem por hoje chega pk já tenho pessoas que nada têm a ver com a minha paixão, FODIDAS comigo!

    Abraços

     
  • At 12/12/10 00:29, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Zen,

    Tenta fazer pelo Sporting o que fez a Senhora Maria de Lurdes Borges de Castro e que tenhas saúde para viver com a alegria e longevidade dela.
    Quanto ao almoço claro que alinho. Mas olha que os jogos são todos à noite. É que eu bebo muito e como já não percebo nada de futebol nem quais os jogadores que servem ou não para o Sporting, tamb´me me fiquei pelo losango do incompetente do PB, depois então é que nem o resultado consigo saber

    PS - Henrique, quem é o sócio nr 3???

     
  • At 12/12/10 00:30, Blogger Pai da Leoa said…

    Oh Zen, fogo, deixa-te disso...
    ...apenas brinquei com a cena da traineira...
    ...o Miguel puxou esse bonito tipo de barco para aqui...
    ...e já há tempo que não ouvia tal referência, desde que a malta de Matosinhos andava na "primeira".
    A única insinuação que fiz e essa foi directa, já que falaste na Borges Castro, foi perguntar se ela sabia o caminho para o Pavilhão ou a Nave... mas é uma seguidista, disso tb não duvido... ela, desde que me lembro, andou sempre "colada" à situação!

     
  • At 12/12/10 00:33, Blogger Pai da Leoa said…

    O sócio Nº 3... é o meu modelo de atleta Sportinguista!!!!

    Junto-lhe o Visconde, o neto, o Jorge Vieira...

    ...e tenho a malta que me faz o Sporting CP dos primeiros 20 / 25 anos...

    ...em traços gerais, obviamente... muitos mais houve a ajudar, colaborar, etc etc etc

     
  • At 12/12/10 00:34, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    PDL,

    Para não haver confusões, acho que posso ser sincero cntg como com o Juvenal, já não são nem miudos nem Burros!

    Hoje estou tremendamente irritado pensando eu que seria impossovel depois de tanta merda, mas que vos RESPEITO, RESPEITO e MUITO, porque eu sei o que é ter alguem que vive o SPORTING à 70 anos ao lado, sendo ele claro o meu querido pai, que por mais inteligente que seja é casmurro igual vocês 2 são!

    Ele já abriu os olhos, porque não tentar que vocês abram tambem?

    Quanto ao ecletismo estamos bem e sempre estaremos, mas quanto ao futebol é que agradecia que abrissem os olhos, porque sem futebol, a paciencia de muita gente se esgotará para idolatrar o ecletismo!

     
  • At 12/12/10 00:35, Blogger Pai da Leoa said…

    Hoje estou fodido c/ a eliminação...
    ...há 7 anos, fiquei bem mais...
    ...tb c/ o Vitória... mas em Alvalade...
    ...e com eles na divisão inferior!!!

    Na altura, outro lamp ao n/ leme: Nandinho Santos.

    Do outro lado... C. Carvalhal!!!!

     
  • At 12/12/10 00:36, Blogger Pai da Leoa said…

    Vítor, mete tb uma cena na tola:

    NÓS NUNCA NEGÁMOS QUE O FUTEBOL É CHARNEIRA!!!!!!

     
  • At 12/12/10 00:37, Blogger Pai da Leoa said…

    Tantas vezes que o JC me diz p/ SMS:

    "Henrique, o futebol estando mal, nada mais haverá"

    Ninguém escamoteou isso, pah!!!!!

    Se te pareceu, desculpa, expressei-me mal...

    ...e sei que posso falar pelo Juvenal, pois ele tb o afirma... centenas de vezes, acredita!!!!!

     
  • At 12/12/10 00:38, Blogger Verdão said…

    Caro Juvenal,

    Presunção e água benta?!

    Quer dizer, quem trabalha por amor e se dedica a inovar e criar algo para o clube não pode ter louros... já quem é pago, é profissional e copia muito do que faço é que deve receber?
    É isso?

    Abraço de Leão.

     
  • At 12/12/10 00:39, Blogger Pai da Leoa said…

    Dizes que estamos bem e sempre estaremos no ecletismo...
    ...porra, mas no fim da década de 80, início da década de 90, não estivémos, seguramente...
    ...tirando a T. Taças HP 1991 e o dream team Voleibol 1990/1994...
    ...meu Deus, ele eram 6ºs lugares, 8ºs... até tristes descidas de divisão...
    ...falhanços de apuramentos europeus...

     
  • At 12/12/10 00:41, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Bem vou dormir estou com uma azia descomunal. É que deixei de ir ao futebol para ir ver um filme de terror e quando saio da sala dizem-me que perdemos no futebol e ganhámos no andebol, futsal, hóquei, ténis de mesa,vários títulos nacionais na natação individuais, etc...

    PS - Zen, marca lá isso amigo!

     
  • At 12/12/10 00:43, Blogger Luís said…

    Boa noite

    Estou a ter uma noite dificil.

    Vou ter um dia bem dificil amanhã!

    E nem quero saber do inicio da semana pois vão-me cair todos em cima.

    Se calhar o melhor é deixar de mostrar a todos o que sou!

    SPORTING!

    Assim tenho paz.

    Fiquem bem se possivel.

    S.C.P. SEMPRE
    Gnitrops

     
  • At 12/12/10 00:45, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    O Damas depois fala cntg JuveMan :)

    PDL és um castiço, eu sei!!

    Boa Noite até manhãna

     
  • At 12/12/10 00:47, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Quer dizer, quem trabalha por amor e se dedica a inovar e criar algo para o clube não pode ter louros... já quem é pago, é profissional e copia muito do que faço é que deve receber?
    É isso?

    Verdão,

    Habituei-me a ouvir dizer que os valiosos e os que dão o melhor de si são normalmente aqueles que são humildes e não "narcisos". Louvo quem o faz, abomino quem tem uma psotura contrária.
    Ideias para o Sporting desde a sua fundação, existiram milhares e continuarão a existir, felizmente Se todos fizessem disso uma bandeira e as divulgassem seria muito complicado.
    Não sou de mandar recados, por isso falei te na presunção. É que não aprecio esse estilo do "eu". São feitios, todos nós temo o nosso.

     
  • At 12/12/10 00:54, Blogger Pai da Leoa said…

    Zen, na boa!
    Desde que não me chames lampião...

    ...antes paneleiro!!!!

     
  • At 12/12/10 01:21, Blogger Sporting até morrer said…

    Hoje opto apenas por dizer:
    - Obrigado JEB por mais uma desilusão!
    - Obrigado Costinha por mais uma vez não dares a cara na derrota!
    - Obrigado Paulo Sérgio por seres o incompetente que és, e não o reconheceres pedindo a demissão!

    Continuem a desenvolver o vosso excelente trabalho que nos deixa tão orgulhosos.

    Tenho a certeza que convosco não comprarei nem mais um bilhete de futebol, nem mais uma gamebox, mas continuarei a pagar as minhas quotas pois o meu único objectivo será sempre o de vos colocar longe daquele que é o nosso grande amor.

    O ecletismo é muito bonito mas eu sou do Sporting desde pequeno por causa do futebol, e nada mais!
    Desculpem lá se ofendo alguém ao dizer isto.

    SL
    José

     
  • At 12/12/10 01:32, Blogger Verdão said…

    Juvenal, coloquei ao serviço do Sporting dezenas ou talvez centenas de ideias nos mais variados projectos. Nunca reclamei notoriedade para nada, quis apenas ajudar como inúmeros outros associados quiseram ao longo da sua história.

    Assisti, sem puder fazer nada, à inoperância dos profissionais do clube em validar os projectos nos seus primórdios. Assisti ainda ao pior desfecho possível do mais emblemático de todos eles, a pioneira campanha de novos sócios com antecipação de receitas (6 meses de quotização na adesão) que surgiu copy-paste e sem explicação no principal rival.

    Constatei que foi preciso existir o sucesso da campanha dos kits para que outras ideias começassem a ser alvo de maior atenção (antes disso apenas umas soltas tinham sido aproveitadas). Assisti a um individuo que me recuso a pronunciar o nome apresentar um cartão multifuncional inovador e único no mundo sem se ter dignado a dizer um mero obrigado. Assisti ao aparecimento súbito de sujeitos que até aí nunca os tinha visto ou lido, utilizarem o nome de Verdão, nome esse que intitulava os meus projectos, directa ou indirectamente.

    No fundo Juvenal, existiu um vasto período em que assisti à introdução, desenvolvimento e aplicação prática de muitas das ideias, algumas com erros sérios de aplicação, sem nunca reclamar nada nem ser narciso como afirmas. O que não posso tolerar é que individuos cujo o Sportinguismo duvido seriamente, possam de alguma forma guardar para si os louros e a originalidade que não nasceu do profissionalismo deles mas tão somente da amadora paixão leonina.

    Não minimizes tudo à visão do egocentrismo, só lhes estás a dar motivos para prosseguirem na forma de agir.

    Abraço de Leão.

     
  • At 12/12/10 01:51, Blogger Verdão said…

    Juvenal,

    Quanto a JEB, já lhe disse a ele e digo-o a ti; teve o mérito de introduzir algumas das mais complicadas soluções para o clube e que à muito eram necessárias. Teve coragem que outros não tiveram e por isso creio que se sabemos criticá-lo pelo que de mal faz no futebol, temos que saber elogiá-lo pelo que de bom tem feito na reorganização interna e na aplicação de soluções há muito reclamadas de tão necessárias e evidentes que eram.

    Não sou daqueles que acha que JEB não serve para o clube, pelo contrário, creio até ser um activo valioso mas nunca na presidência. Aí, em vários aspectos, chega a ser a antítese do que é necessário para muita pena minha e de muitos sportinguistas que depositaram nele o seu voto.

    Abraço de Leão.

     
  • At 12/12/10 10:07, Blogger Unknown said…

    Triste muinto triste este meio campo todo não val só um que saiu quanto ás bolas nos postes só lá batem porque são mal chutadas poeque se assim não fosse ENTRAVÃO!!!

     
  • At 12/12/10 11:20, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Verdão,

    Não quero nem quis deixar de relevar o teu mérito nem o de alguns outros que tão dedicamente servem o clube. O Sporting só existe porque um conjunto vasto de pessoas a ele se dedicou ao longo dos anos de forma altruista e com uma dedicação de dias e dias a fio, fizesse sol ou chuva.
    O que não apreciei e isso disse-te ontem, foi o EU que meteste no comentário.
    Quanto a JEB concordo plenamente contigo. Não será hipoteticamente o melhor Presidente, principalmente para este momento do nosso Clube. É todavia um Homem com as suas valências e como tu reconheces e bem, a trabalhar bem em algumas áreas sensíveis do Sporting.
    No entanto, deixa-me dizer-te que na área do futebol há 40 anos que só temos motivos para lamúrias. Lembro-me por exemplo de João Rocha, o "meu" presidente modelo, ter levado para estágio de pré-época no tempo de Manuel José apenas 11 jogadores para e 3 deles eram guarda-redes.
    Até este Presidente, que o acusamos de ser um incompetente nesta área e para contrariar um pouco o que estamos a dizer, como líder máximo da SAD "ganhou" em 2002 o campeonato, a taça e a supertaça.

    Abraço

     
  • At 12/12/10 11:42, Blogger J Toscano said…

    Jogo fraco do Sporting.
    Há muito a criticar. Primeiro a táctica. Paulo Sérgio deixou-se deslumbrar com o que de bem se disse dele (ou desta táctica) aquando do jogo do Porto. Nesse jogo esta tactica fez algum sentido. No entanto, o Sporting tem-se revelado extraordinariamente permissivo pelas alas o que tendo centrais baixos se torna num enorme problema. O que aconteceu ontem foi o que poderia ter acontecido em muito maior numero contra o Lille. Contra o Lille ganhamos mal e ontem perdemos bem.
    Jogar com 3 medios como o André Santos, Maniche e Pedro Mendes obrigaria a ter na frente dois extremos (tal como o Porto) e um avançado. Ora ontem, Paulo Sérgio mais uma vez falhou redondamente. Estava tudo no meio 3 medios centros, um numero 10 e dois avançados que nao jogam pelas alas. Um equipa assim fica demasiado dependente do que os laterais conseguirem fazer ofensivamente e estes pobres coitados têm de passar pelo menos por dois jogadores (medio-ala e lateral contrários) para levar a água ao seu moinho. Ao terem de fazer isto deixam desguarnecida a defesa.
    Outro erro de Paulo Sérgio é um senhor chamado Polga. O Sporting precisa de um central alto que o fortaleça no jogo aéreo. Nuno André Coelho e Torsiglieri já revelaram (a meu ver) qualidade suficiente para pôr o Polga no banco. Com o Pedro Mendes, o ônus experiencia está lá.
    Mais, a forma como Paulo Sérgio mexeu na equipa foi péssima.
    Tirou Evaldo, que abria o jogo, para meter um Vukcevik no lado esquerdo que curiosamente nunca vai à linha desse lado. Devia ter tirado alguem do meio campo. Havia gente a mais no centro do meio campo e claro está, alguns nao andavam a fazer la nada a nao ser estorvar.
    Depois o Saleiro. Esse jogador é uma nulidade. Não tem classe, nem atitude para ser jogador do Sporting. Anda em campo a passear-se com uma madame nas compras. Todo emperuado e em 10/15 minutos nao fez puto. Devia ter entrado para o lugar do Postiga ou nao ter entrado de todo.
    O que é mais gritante é que o Sporting não melhorou minimamente com as substituições. Mais, com o grande golo do Liedson, a equipa do Setubal deveria ter termido com a nossa pressao... se ela existisse. Fomos presa fácil e nao tinhamos de ser. Culpa do treinador.
    Começo realmente a estar convencido de que o Paulo Sérgio não será o treinador certo para o Sporting, o que me entristece porque será mais um ciclo que aparentemente se irá fechar negativamente.
    Que venha o Bielsa ou outro qualquer. Porque também já ando farto de ver o Sporting a jogar mal nestes ultimos jogos. Desde o jogo do Porto que os resultados eram "positivos" e as exibições mediocres. Tenho vindo a ver jogadores que gostava a desaparecerem do onze, como os centrais alternativos a Polga, o Salomao, o Vuk ou até o Yannick em nome de uma pretensa solidez do meio campo e defensiva que o unico nome que encontro é sorte. Ontem nao a tivemos, logo levamos com os golos que mereciamos levar.

    SL

     
  • At 12/12/10 15:02, Blogger Mike BlitzGreen said…

    "Que venha o Bielsa ou outro qualquer......"

    É preciso tanta discussão.....para dar o braço a torcer.....ao menos saluto-te por teres essa coragem.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 12/12/10 16:41, Blogger J Toscano said…

    Mike,

    Sou sportinguista. Critico quando acho que tenho criticar e prezo qd acho que devo. Vi o Paulo arrumar muito bem a equipa na pré-época em que jogava com o Pedro Mendes e André Santos ou Maniche, um numero 10, dois extremos pelas alas (Yannick e Vukcevic, possivelmente tb o Valdes e o Salomao). E um avançado. Como vi o futebol que esta equipa fazia neste sistema, confesso que fiquei bastante esperançado para esta época (apesar de todas as contrariedades). Continuo a achar que houve muita critica a certa altura que era exagerada pela magreza do nosso plantel e lesoes com que estavamos. A partir do momento em que o Pedro Mendes - o jogador mais importante da nossa equipa neste momento - entrou na equipa, pensei que o Paulo Sérgio iria voltar a essa tactica e ao estilo de futebol que apresentamos na pré-epoca. Alias, disse mesmo isso aqui, que agora sim ia ver se este gajo merecia ou nao o lugar. O jogo com o Lille e este com o Setubal foram maus demais do ponto de vista tecnico-tactico para eu continuar a acreditar nele, logo, agora critico.
    Que venha o Bielsa ou outro qualquer é um desabafo. Do que conheço do Bielsa, acho um treinador impreparado para o futebol europeu e com a pressao que o Sporting implica. Acho que precisamos de um treinador portugues com experiencia de primeira Liga. O Domingos seria ideal mas nao sei se ele se anda a guardar para o Porto. Segunda opçao talvez o Jorge Costa. Infelizmente sao ambos tripeiros mas nao vejo grandes alternativas. O tempo dos treinadores estrangeiros em Portugal acabou, pelo menos por agora. Temos um campeonato demasiado especifico e demasiado defensivo para chegar um tipo de fora e conseguir tirar resultados satisfatorios em tempo util. Mas posso estar enganado.

    SL

     
  • At 12/12/10 17:55, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Temos discutido aqui e até tomei-te de ponta porque fui atacado por ti sempre que dei a minha opinião. Sabes ver futebol a diferença para mim é que o feeling bate sempre mais cedo que aos outros infelizmente....E tb eu achei que com aquela pré época iamos fazer um bom campeonato....logro total. Quando se vai sempre a alvalade consegue-se decifrar outras coisas. Nao estou a implicar que nao vas. Eu é que gosto muito mais de ver o global do que aquilo que nos apresentam quando vemos na tv.

    SL

    Miguel Damas

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home