"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, novembro 28, 2010

Mentalidade de treinador de equipas pequenas







Depois de uma noite fria em Alvalade chego a casa frustrado porque este Sporting - que apenas a espaços se vai vendo - na primeira metade dominou o líder do campeonato, conseguiu vantagem e anulou com mestria as peças mais influentes do FC Porto.

Na segunda parte em vez de matar o jogo Paulo Sérgio mostrou pouca ambição e a mentalidade de alguém que está habituado a treinar equipas pequenas, para quem um empate com os portistas é um bom resultado. A juntar a mais uma asneira de Maniche no lance do golo do empate, Paulo Sérgio demorou a reagir, não refrescou a equipa quando mais devia - e quando era óbvio que faltavam pernas - pelo que o empate acaba por ser o reflexo do nosso laxismo.

Uma palavra final para o 'jovem' Villas-Boas que decerto aprenderá a ser mais moderado e menos disparatado naquilo que diz: onde raio viu ele tanta agressividade da parte dos nossos jogadores? Se houve alguém que distribuiu pancada e conseguiu saír de Alvalade sem ser expulso foi o 'seu' Sapunaru. E caça ao homem? Ganha juízo, miúdo!

Quanto ao vermezito que regressou à casa que traiu teve a recepção que merecia, mas que se calhar até foi demasiado branda...

Leonino
    Sangue LEONINO


54 comentários:

  • At 28/11/10 01:15, Blogger rff said…

    Tal como já tinha equacionado o empate era o pior resultado possível. Não recuperamos terreno e não é suficientemente mau para a cabeça de Paulo Sérgio poder rolar. A sua continuidade, como já se percebeu, compromete quaisquer aspirações para o resto da época. Além do mais, continuamos atrás do Guimarães ao qual fomos contratar este fabuloso treinador por 600 000 Euros. Em outros tempos, estar a 13 pontos da liderança no decorrer ainda da primeira volta do campeonato, com a possibilidade de amanhã ficar a cinco do segundo (ou seja, a depender de terceiros mesmo para o 2.ºlugar) seria motivo mais que suficiente para um levantamento em Alvalade. Mas infelizmente transformamos-nos nisto. É todavia de louvar os – mesmo assim – mais de 35 000 adeptos que se deslocaram a Alvalade (sendo que para aí 5 000 ou mais eram do Porto) para apoiar uma equipa que durante 90 minutos não conseguiu fazer um cruzamento com jeito para a área adversária e que a jogar contra dez a precisar impreterivelmente de ganhar não consegue efectuar um lançamento lateral de acordo com as leis do jogo. A Juve Leo já nem põe tarjas identificativas da claque. Se por acaso foi alguma forma de protesto, contra este treinador de terceira categoria que até a fazer uma simples substituição demora uma eternidade, acho que fizeram muito bem. Dizem que rematamos sempre muito. Sim, mas e daí? Em 10 remates o André Santos ou o Postiga acertam 1 na baliza, sendo que nem esse dá golo.
    Bettencourt com as declarações imbecis de meio da semana teve o que semeou e hoje foi o principal culpado para o sporting não ter ganho. Fomos uma equipa de tótós em homenagem ao presidente. A vergonha de estar sentado ao lado de Pinto da Costa foi a cereja em cima do bolo. No fim isto tudo, já há sportinguistas por essa blogosfera a exultarem por termos ganho um ponto ao Guimarães o que diz tudo relativamente ao estado a que o nosso grandioso clube chegou..
    Saudações Leoninas

     
  • At 28/11/10 01:35, Blogger Kevin Garnett do Retaxo said…

    Nem mais.

     
  • At 28/11/10 01:35, Blogger leão irredutível said…

    A equipa é fraquinha, sem jogadores de excelência,treinador idem.
    Os jogadores esforçaram-se e acho que não dão mais.
    Como tal merecem elogios pela grande primeira parte e a estratégia foi eficaz neste periodo.
    Ps continua a mexer mal na equipa.
    Se bem que o maior responsável pelo triste estado actual até estava na tribuna.

     
  • At 28/11/10 02:11, Blogger fartinho deles!!! said…

    Foi o relavado ou não viram o mesmo dos presentes no campo, sim campo. O PS demorou doze minutos a meter mais um avançado. é muuuuuuito lento coitado. ele ouviu-me da bancada. mas foi tarde. doze minutos. doze minutos. o Nuno contra o vitória saiu 4 minutos mais tarde, e eu avisei, mas desta não me ouviu. sic chuiiif. PS, assim não. obrigado. volta Inácio ou Maneli. ou até mesmo o JR JUNIOR. PERDEMOS A IDENTIDADE, ATÉ DANDO A VOLTA AO ESTÁDIO NÃO VISLUMBRAS UM EMBLEMA DO CLUBE. É VERGONHOSO. LIDL, SUPER-BOCK-CGD ETC....VERGONHA SPORTINGUISTAS!!!! ESTOU CHEIO DE VERGONHA!!!! SÓ QUERIA GANHAR O €MILHÕES PARA PODER DEIXAR DE TRABALHAR E DEDICAR-ME 100% AO NOSSO GRANDE AMOR!!!!!!!!!!!!

     
  • At 28/11/10 02:13, Blogger Sporting até morrer said…

    ...na tribuna e alegremente sentado ao lado dos 2 maiores corruptores que o futebol português já conheceu.

     
  • At 28/11/10 02:19, Blogger fartinho deles!!! said…

    ESTA TIRANDO UM MEU AMIGO QUE TRABALHA OU TRABALHOU NO "RECORD". P... QUE P.... OS COMENTADORES E JORNALISTAS,RELATORES DAS TELEVISÕES E ENTREVISTAS RÁPIDAS. SÃO PÉSSIMOS NA ABORDAGEM DE CERTOS E DETERMINADOS ASSUNTOS. É SÓ M.... DE CLUBITE AGUDA. DEIXEM AS PESSOAS SER COMO SÃO. ESTOU FARTINHO DELES TODOS!!!! COMEÇO A DETESTAR VÊ-LOS PERTO DO CAMPO GRANDE. OLHEM PARA A FACE DELES E QUESTIONEM-SE.PUUUUTZZZZ

     
  • At 28/11/10 02:25, Blogger fartinho deles!!! said…

    OK, ULTIMATO. NÃO POSSO DEIXAR DE DIZER QUE NOS PRÓXIMOS JOGOS O ABEK VAI CONTINUAR A MARCAR TODOS OS CANTOS E LIVRES QUE HOUVER A NOSSO FAVOR. É DE RIR. AHH, É COMO O PB FAZIA COMO O J. MONTINHO, EM 100 LIVRES DAQUELES À ENTRADA DA ÁREA . MARCOU 3 GOLOS SE TANTO. PUUUUTZ!!!

     
  • At 28/11/10 02:35, Blogger Luís said…

    Post quase pefeito no meu entender!

    Equipa temos falta algo.

    Hoje foram perder pontos estupidamente!

    O gajo vilas das boas se conseguir explicar explic<r porque razão o Sapunaru jogou 90m tem o meu respeito pois foi bem mais objectivo do que o nosso treinador.

    Para terminar, a ver se fazem a mesma fogueira ao Maniche que fizeram ao Torsiglieri!
    O golo do porto só tem um culpado, o que desmonta uma organização defensiva por estar a fingir uma coisa qualquer!

    Do resto nem vale a pena falar, cego é aquele que não quer ver ou que ve só o quue lhe dizem!

    S.C.P, SEMPRE

     
  • At 28/11/10 02:39, Blogger carlos said…

    Negativo: 2 pontos perdidos - mais 2.

    Positivo: uma boa 1ª parte.
    Com rapidez, antecipação, garra,circulação de bola, um golo, o habitual tiro à trave.... enfim tudo o contrário do que se viu na 2ª metade.

    Do que mais gostei: a bolada do Vuck na tromba do 8 deles. Sem ser premeditado nem intencional teve por isso um sabor especial. Tks Vuck!

    Do que não gostei nada nada : do "quadro triste".
    Pelo "quadro" em si mas também (e sobretudo) pelo conformismo masoquista da plateia. É que já nem precisa vaselina... porca miséria...

     
  • At 28/11/10 02:59, Blogger J Toscano said…

    Cambada de palhaços que escrevem neste blog. O Paulo Sérgio demonstrou claramente que é treinador para o Sporting.
    O Sporting entrou sem medo e a suas alterações na tactica foram excelentes apanhando o tão admirado Villas Boas de surpresa. A escolha de jogar com 3 medios pressionantes foi excelente e o facto de o Sporting ter defendido apenas atrás da linha de meio campo praticamente anulou os contra-ataques do Porto, que sao a especialidade do Hulk e do Varela. O Sporting foi uma equipa com personalidade e bom futebol na primeira parte. Na segunda parte, o Porto pressionou mais e conseguiu fazer um golo merecido naquela altura. O Sporting podia e devia ter ganho mas houve algum azar misturado com nabice do Liedson, Postiga e Vukcevic. O Valdes é neste momento o jogador mais importante da nossa frente de ataque. O Porto tem um dos melhores ataques da europa neste momento e o facto de esse ataque ter sido praticamente anulado neste jogo deve-se uni-exclusivamente à inteligencia tactica do nosso treinador e grande atitude dos nossos jogadores.
    Quanto ao suposto "técnico de equipas pequenas", este Leonino que assina este post devia ir ver mais futebol que aparentemente ainda tem muito para aprender. Vê o jogo do Real Madrid na segunda-feira para aprenderes alguma coisa. Como se estando a ganhar, o Sporting devesse alterar a sua forma de jogar e ir para cima do adversario. Isso seria um erro crasso e por isso é que os lampiões levaram 5-0. Contigo a dar tacticas o Sporting levava pelo menos 10.
    O Sporting fez um bom jogo e demonstrou perante uma boa equipa que tem personalidade e talento suficiente neste plantel e nesta estrutura de futebol para levar o Sporting a bom porto. Espero que esta malta que aparece aqui a opinar sejam uns pobres coitados que por estarem frustrados com a vida vêm expiar isso para aqui porque de bola nao percebem nada. Sao os mesmos que diziam mal do Valdes no principio da época. Tal como têm de engoliar essas palavras agora, irão engolir o que de mal disseram do Paulo Sérgio no futuro.
    Vão ver se não tenho razão. Palhaços! Fazem-nos pior do que os árbitros merdosos que apanhamos e do que gajos como Moutinho. Esse pelo menos foi-se embora e deixou de chatear. Voces podiam fazer o mesmo. Mudem para o Benfica ou outra merda de clube qq.

    SL para os verdadeiros sportinguistas. Aqueles que defendem o seu clube e que criticam qd têm de criticar. Nao esta palhaçada de frustrados que vejo para aqui.

     
  • At 28/11/10 03:27, Blogger Diogo_1906 said…

    não podia concordar mais com o post! esta mentalidade de equipa pequena que o PSergio passa pra dentro de campo não é digna... já basta!

    ao contrário dos que muitos dizem, acho que temos um bom plantel. não é plantel fantástico nem de perto nem de longe mas também não é a miséria que muitos apregoam! basta ver a primeira parte que fizemos. mesmo com um treinador a inventar (3 médios centros(?), valdés à direita e postiga à esquerda(?) mas o que é isto!?!?!?) fomos para o intervalo a ganhar.
    depois é claro que a incompetência do treinador se sobrepõe à qualidade dos jogadores - deixando maniche e postiga tanto tempo em campo (toda a gente viu que estavam ambos estoirados)...

    enfim, existem jogadores no nosso plantel que não têm qualidade pra la estar (abel, djalo, grimi, polga, zapater, saleiro, maniche, etc) mas de resto são jogadores de qualidade e que bem trabalhados dariam muitas alegrias!


    vou continuar a ir a alvalade como fui esta noite (cheguei enregelado e rouco de tanto chamar fdp ao anão) mas ou isto dá uma volta de 180º e o rumo muda completamente, a começar na direcção, ou a mentalidade de equipa pequena vai continuar a persistir!


    saudações leoninas

     
  • At 28/11/10 03:29, Blogger Diogo_1906 said…

    caro "T", são sportinguistas como tu, que se contentam com o empatezito com o porto (em casa!!!!!) que fazem com que o palhaço do bettencourt continue no poleiro e a debitar esterco de cada vez que lhe metem um microfone à frente!

    diz-me, também gostaste do excelente trabalho do paulo sergio quando perdemos 2-3 com o guimarães em casa??

     
  • At 28/11/10 03:33, Blogger Diogo_1906 said…

    e já agora, já que falas desse jogo do real madrid diz-me: alguma vez o real mudou completamente a táctica com que custuma jogar só porque vai jogar contra X ou Y??? jogam sempre em 4-2-3-1 quer estejam a ganhar, a perder ou a empatar!

    este génio das tácticas que tu defendes ainda nao conseguiu encontrar uma formaçao base e um 11 tipo ao fim de não quantos meses de trabalho!!

    por favor T, sê coerente!

     
  • At 28/11/10 06:43, Blogger Kevin Garnett do Retaxo said…

    Deixem de perder tempo com o T. É um tipo que está aqui pela piada, pela ironia. Resta saber se é dos nossos e leva isto com leveza ou se é dos outros e vem gozar sem insultos. De qualquer das formas, não percam tempo com ele. Estar a tentar responder-lhe de forma séria é uma perda de tempo.

    Nota sobre o rapaz que a braçadeira renegava, foi engraçado ver o lance que deu golo, a forma como o Maniche fica no chão (ok, não tinha nada) e aquele tipo continuou com a jogada de ataque que só terminou em golo. O nosso Liedson deixa a equipa à beira de um ataque de nervos ao atirar a bola para fora, malbaratando assim um contra-ataque nosso.

    E ainda houve no banco quem aplaudisse. Mas que treta é esta? Perdermos uma jogada de contra-ataque para que um jogador adversário seja assistido? Quando o adversário é de um dos rivais? Quando o jogador em questão era aquele verme? Quando o Carriço sabia perfeitamente que o que lhe fez não era suficiente para ele se estar a queixar e, por conseguinte, por aquilo ser fita?

    Naquele momento só quis ter o Rui Moreira à minha frente para lhe pedir que repetisse o que dizia do pequenote antes de ir para lá mas sem se rir.

     
  • At 28/11/10 06:51, Blogger Kevin Garnett do Retaxo said…

    Foi no que deu as declarações daquele triste que preside o nosso grande amor. Bem que podia ter aprendido a única coisa de jeito que o Salema Garção fez em tantos anos que lá esteve, quando pediu um ambiente hostil para o simulão.

    Ficava caladinho durante a semana, atiçava ao rapazito lá os seus apaniguados que mancham o nome da grande Juve Leo e deixava as coisas correr. Já que gosta tanto do modelo dos corruptos isto deve ser o básico.

    Como é possível atirar-se a bola para fora para aquele tipo ser assistido sabendo o que a maioria dos adeptos sente por ele e sabendo que ele não está realmente em dificuldades? Por favor, que anjinhos. O que é que se segue? Bater palmas a gajos que fazem boas exibições contra nós, no nosso estádio e que estão a ser assediados por outro rival? Oh wait...

     
  • At 28/11/10 07:08, Blogger Helder V. said…

    Um jogo de emocao como a' muito nao via muito por culpa da maca podre que nos deu o JEB que me deu a primeira iritacao e ainda o jogo nao tinha comecado ao velo sentado ao lado de quem o enrrabou, depois vem o resultado que nada me agrada, e como cereja no bolo vem os comentarios de imbecis que parecem estar contentes com este resultado e espirito de coisas, sera que tambem este imbecil esta' a ser enrrabado por alguem do norte???

    Helder

     
  • At 28/11/10 09:51, Blogger Rugido said…

    Faltou fio de jogo para que a vitória aparecesse!

     
  • At 28/11/10 10:21, Blogger Pró-Sporting said…

    A análise do Leonino parace-me correcta, no entanto, algumas considerações do "T", não deixam de ser verdade...

    Ou seja, a ganhar por 1-0, o sporting pareceu-me querer segurar o resultado, ao contrário do que acontecera com o Guimarães...

    com este cenário, o Porto começou a subir até que marcou "naturalmente" o golo do empate.

    Esta naturalidade com que os Porcos marcaram o golo é que me afije, poi o Sporting tem 2 grandes défits; um é o da concretização e o outro é o da concentração defensiva... isto é trabalho de treinador que está a falhar...

    Na minha opinião, o PS surprrendeu o porto precisamente porque costuma utilizar tantas e tantas variantes, que é dificil acertar. Mas quando o adversário reparou naquilo que o Paulo Sergio pretendia, foi facil marcar.

    Erro de palamt+oria para o PS por não ter "refrescado" a equipa, após os 10 primeiros minutos da 2ª parte.

    Este resultado acaba por ser péssimo, pois humilha-nos na atablea classificativa e não provoca nenhuma alteração estrutural.

    bettencourt, devia ser insultado a para de moutinho.

     
  • At 28/11/10 10:55, Blogger Unknown said…

    Como é possível olhar para a tribuna do estádio e ver o presidente do meu clube sentado ao lado de figurões do meio futebolistico que não são bem vindos para os lados de Alvalade, por parte dos adeptos do meu clube?

    Como é possível uma equipa dita profissional, não aguentar 90 minutos em alto rendimento?

    Como é possível a jogar contra 10, não se criar uma situação de superioridade numérica?

    Como é possível ao fim destes jogos todos, este treinador ainda não ter implementado um "fio de jogo" nesta equipa?

    Como é possível à 12ª jornada estarmos a 13 pontos do lider e o presidente do clube nada faz para inverter esta realidade?

    O melhor mesmo é desistir .... porque os interesses económicos (a banca, a olivedesportos e o caralho!!!!) que gravitam à volta do futebol são superiores ao ruído externo que nós todos, de uma forma ou de outra, fazemos, com as nossas criticas à grande depressão em que o clube se encontra mergulhado!!!

    Saudações leoninas

     
  • At 28/11/10 11:18, Blogger Pró-Sporting said…

    Convoquem eleições antecipadas, JÁ!

    é a única forma de o JEB sair de forma minimamente digna do clube.

    Se o Sporting vokta a perder pontos com um mijanaescada qualquer, bettencourt será insultado e acabará por resignar.

    Sai bettencourt, SAI!
    Não és amado pelos Sportinguistas, és ODIADO por um numero cada vez maior de Sportinguistas.

    RUA!
    STREET!
    À LA RUE!
    À LÁ CALLE!


    Bettencourt, por favor, desiste.

    PRESIDENTE MALDITO!

    NÃO TENS QUALQUER VIRTUDE, NENHUMA!

    ÉS PALERMA, PARVO, IDIOTA...

    NEM BOA PESSOA ÉS.

     
  • At 28/11/10 11:55, Anonymous Anónimo said…

    Parece-me que Paulo Sergio foi o menos culpado deste resultado.

    Eu tambem nao gostei da forma como mais uma vez o nosso treinador alterou a formacao e o esquema de jogo...
    No fim da pimeira parte rendi-me a estrategia do 4x3x3 com tres medios centros de contencao.
    O homem anulou completamente as armas do porco ao povoar o nosso meio campo, a pressao sobre eles foi constante e nao os deixou jogar de pe para pe como eles gostam.
    Forcamos o erro do adversario e recuperavamos a bola com relativa facilidade.
    A equipa estava escalonada com jogadores que nao se escondem e sabem manter a bola.
    O porto quis jogar de peito aberto, para ganhar, completamente diferente das equipas que vinham a alvalade fazer antijogo e acabavam por ganhar por 0-1 no unico lance que iam a nossa baliza!!!!
    Foram sistematicamente surprenndidos com a nossa capacidade de recuperar a bola e partir para o ataque sem lhes dar tempo para recuperar.
    Fomos justamente para o inetrvalo a ganhar por 1-0

    Na segunda parte, como costume, perdemos a intensidade.
    Nao sei se por falta de frescura fisica? Acho muito estranho que Postiga, Valdes ou Maniche nao aguentem mais de 45 minutos de futebol intenso. mas a realidade e esta...
    Quem e que tinhamos no banco para os substituir que dessem o minimo de garantia de manter a bola?
    VUK, justificou plenamente o estatuto de suplente, entrou para dar largura ao flanco direito e perdeu-se em preciosismos que nada benefeciaram quem precisava de fazer circular a bola rapidamente.
    Djalo, bem este caramelo quando engata ainda faz umas coisas, so que so o faz 1 vez em 20, nos dias nao e um autentico desastre...como hoje!!!
    Saleiro, bem este cromo pode servir para a Academica e outros clubes medianos por onde passou...para o sporting nao serve de certeza!!!

    Hoje acho que o plantel foi curto.
    A estrategia estava correctissima, comparar o Sporting ao Real madrid e demagogia... No inter, o Mourinho contra o barcelona jogou assim para a champions e ganhou.
    A realidade e que nao temos plantel a altura do porto, a nossa defesa treme debaixo de pressao, os jogadores nucleares nao aguentam 90 minutos e no banco ha muita palha.

    PauloLionheart

     
  • At 28/11/10 11:57, Blogger J Toscano said…

    Sim, não oiçam o que eu digo. Oiçam tipos que à 3a jornada diziam que o Valdes não valia nada e coisas do género. Não fiquei contente com o empate mas vi uma equipa e um treinador que também não ficaram o que dentro da frustraçao de nao ganhar um jogo dificil que podia ter sido ganho me reconforta. O que tenho ao contrário de muita gente que anda aqui é a noção de que uma equipa e uma táctica não se faz da noite para o dia.
    O Porto comprou n jogadores, gastanto não sei quantas vezes o que o Sporting gastou e apenas tem o Moutinho a jogar no onze inicial. O que isto revela é que o facto de os jogadores estarem há várias épocas no clube afecta o seu rendimento como conjunto. Ora, tendo o Sporting operado uma revolução, as coisas levam tempo. O que me faz confusão é ver aqui pessoas que pedem a cabeça desta estrutura de futebol, que dizem mal das contrataçoes, etc desde a primeira jornada. Contra isso só terminamente contra e é esse tipo gente hiper-critica, leia-se frustrada, que faz mal ao Sporting. Se essa gente levar "a deles" avante estaremos metidos num buraco pois nao treinador ou estrutura de futebol que resista.
    As coisas que digo são óbvias para qualquer analista sério e imparcial que é o que procuro ser para ajudar o Sporting. Não é cair no catastrofismo bacoco dos comentadores lampiões e tripeiros que se vai ajudar o nosso clube. Há que criticar e pedir a cabeça do treinador quando isso faz sentido. Este ano nao tem feito. Pelo menos para já. Há que dar tempo e apoio a esta nova estrutura. Viram a reacçao do banco quando marcamos o golo. Isso sim é Sportinguismo.
    Quanto a eu ter ficado contente com o jogo do Guimarães, há uma regra básica da argumentacão que demonstra que a pessoa que a invoca está errada. É a seguinte: invocar uma aberraçao para ter razao.
    Nao fiquei contente (pelo contrario) como nao ficou nenhum sportinguista nem o nosso treinador. E é demonstraçao que nao tens argumentos válidos como os nao vi neste post escrito pelo leonino.
    Se me viessem contradizer sobre os 3 medios pressionantes ou defender apenas no nosso meio campo, etc isso seria argumentos mas contra nicles. Porquê sabem que o tipo teve mérito.
    Façam lá a vossa revolução dos otários. Fazem-me lembrar a malta que protesta por tudo e por nada. Depois quando houver realmente porque protestar, ja ninguem vos ouve.

    SL

     
  • At 28/11/10 12:09, Blogger Pró-Sporting said…

    ERA UMA VEZ UM BONECO,
    QUE TINHA CABELOS BRANCOS

    FALÁ-VA COMÓ CANÉCO,
    E TRABALHAVA PARA OS BANCOS



    DISSERAM-HE PARA SER PRESIDENTE,
    E ELE INCHOU-SE DE TAL MANEIRA

    GANHOU DE TAL FORMA ESTRIDENTE,
    QUE AQUILO FOI UMA AUTÊNTICA BRINCADEIRA



    MAL GANHOU AS ELEIÇÕES,
    PÕS-SE NA SALA A SALTAR

    COM OS SABUJOS A LAMBEREM-LHE OS COLHÕES,
    PENSOU... NINGUÉM ME VAI PARAR



    COM MUITA SOBERBA E CAGANÇA,
    COMEÇOU A SUA PRESIDÊNCIA

    IA A TUDO O QUE ERA FESTANÇA,
    SÓ NOS MOMENTOS CHAVE, SE NOTAVA A SUA AUSÊNCIA



    MORREU DE AMORES PELO TREINADOR,
    COM UMA EQUIPA DE MERDA

    JUROU-LHE PERPÉTUO AMOR,
    DIZENDO... PAULO BENTO FOREVER



    NEM TUDO ERAM ROSAS PARA O COTTONETE,
    POIS ESTE AMOR NUNCA FOI CORRESPONDIDO

    DESDE QUE EM MUNIQUE LEVOU 7,
    PASSADOS UNS TEMPOS, FICOU TUDO FODIDO



    AMEAÇOU ALGUNS ADEPTOS,
    CHAMOU-LHE TERRORISTAS

    QUERIA QUE FICASSEM QUIETOS,
    CONTEMPLLANDO ACTOS MASOQUISTAS



    ANDOU ATRÁS DE UM RAPAZINHO,
    PARA ESQUECER O ANTERIOR

    PARECIA-SE COM O MOURINHO,
    JÁ PODIA ESQUECER O SEU ETERNO AMOR



    SÓ QUE ALGUÉM FEZ FALHAR ESTA APOSTA,
    POR ALTURAS DO NATAL

    ESSE ALGUÉM ERA O PINTO DA COSTA,
    QUE LHE "OFERECEU" O CARVALHAL



    CONTRATO DE CURTA DURAÇÃO,
    E COM UM FINAL PRÉVIO

    NEM APRESENTADO FOI NA TELEVISÃO,
    COMO FOI O PAULO SÉRGIO



    HOJE, DOZE JORNADAS JOGADAS,
    A TREZE PONTOS DO PRIMEIRO

    VAZIAS FICAM AS BANCADAS,
    E O CLUBE EM DESESPERO



    ESTE TRISTE PRESIDENTE,
    O SPORTING ESTÁ A MATAR

    É TÃO INCOMPETENTE,
    QUE NINGUÉM O VAI PERDOAR


    SL
    POETA DE INTERVENÇÃO

     
  • At 28/11/10 12:13, Blogger Mike BlitzGreen said…

    T
    Gostaria que me dissesses na cara aquilo que escreves tão despojadamente. Depois gostaria de dizer-te que o treinador mediocre que dizes que é treinador para o SCP, foi incapaz de ver que desde o minuto 35 o Postiga coxeava e nem mandou aquecer ninguem. Depois quando se vêm para uma 2 parte e abdica-se claramente de atacar, julgo que está encontrada a resposta para a tua frase que Paulo Sergio é treinador para o SCP.

    Não somos o paços de ferreira que com uma vantagem e a jogar em casa com um grande se encolhe e tenta sair em contra ataque. Até porque nem isso fizemos. Há duas jogadas antes do golo deles bastante sintomaticas disso mesmo. Liedson ganha a bola e corre para o meio campo deles num 1 contra 3 e nem Postiga , nem Valdes fizeram qq tipo de esforço de acompanhar a jogada e muito menos os 3 fantasticos medios de contenção....e que anda lá a fazer Maniche?

    Depois com a expulsao de Maicon, apenas possivel pela ratice de Liedson e a unica maneira de voltarmos ao jogo. Pois sem isso teriamos de certeza sido encostados as cordas. E que fez o brilhante treinador leonino? Desatou a tirar medios metendo avançados. Acabamos num fantastico 4-1-5 usado normalmente pelas grandes equipas europeias e a meu ver que devia ser alvo de um case study pois é claramente o caminho a seguir no futebol moderno. Principalmente quando se faz entrar um gajo que quer uma bola só para ele e outro que nem no Carcavelos teria lugar quanto mais no SCP.
    Mas realmente é o treinador certo para um SCP com adeptos como o T que ficam contentes com um empate depois de terem andado semanas e semanas aterrorizados com um massacre. Pois eu fiquei bastante irado por este empate. Até porque fizemos o mais dificil que era o golo e abdicamos completamente de aproveitar o natural balanceamento do fcp na 2 parte para dar a estocada final.

    Uma palavra para Maniche, é um jogador nulo, não trás nada de mais ao meio campo e detêm todas aquelas manhas e manias que nunca podem ser utilizadas pelo SCP. Pois não temos a protecção que ele deteve no fcp , em que com qq jogador no chão até os arbitros interrompem o jogo.

    Por ultimo mais uma vez Vuk mostrou que não é jogador para o SCP. Não pela falta de qualidade mas sim por falta de cultura de colectivo. Uma vergonha aquilo que ele fez desde que entrou. Pior que isso, que os colegas deixem que isso acontenca e que não seja chamado a atenção. Há tambem uma jogada de Liedson que com Postiga sozinho na zona do penalty preferiu meter a bola na confusão.

    Ontem dei por mim a imaginar uma enorme janela em Alvalade e vir um vento fresco e levar muito do que ali anda. Presidente, director desportivo , treinador , jogadores vacas sagradas e porque não adeptos como o T......

    Um recomeço precisa-se e não um eterno adiar com decisões estapafurdias.....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 28/11/10 12:35, Blogger J Toscano said…

    Caro Mike Blitz,

    É fácil rebater-te. Começo pela tua extraordinario forma de ver se um treinador é bom ou não. Ou seja, se um treinador põe um jogador a aquecer quando alguém campo coxeia. Esse para qualquer pessoa que veja e jogue futebol é no minimo hilariante. A prova de que não era preciso ninguém a aquecer é a que o Postiga continuou em campo.
    Passemos entao à tua argumentada "ausencia de vontade de ampliar o resultado". O Porto entrou bem na segunda o que segundo o futebol real pode acontecer, especialmente quando se trata de uma equipa com um poder ofensivo considerável. A ideia peregrina de que o Sporting por e simplesmente deixou de atacar esbate-se num lance bem trabalhado mesmo antes do golo entre o Andre Santos e o Liedson que terminou com este a rematar à baliza. Infelizmente o Liedson precisa de mais vitaminas que aqueles parecem os que a minha sobrinha faz. Seja como for, num momento de pressao do Porto o Sporting tentava sair dela atacando. Quanto ao Maniche, acho um jogador importante tacticamente como foram qq um daqueles 3 na primeira parte de forma a ganhar o meio-campo ao Porto. Estes tres médios do Sporting nao deixaram o meio-campo do Porto respirar.
    Quanto tua inventada 4-1-5, deve estar só na tua cabeça porque que eu saiba o Yannick entrou para o lugar do Valdes no meio campo e o Vukcevic jogou à direita no meio-campo. Apenas concordo que meter o Saleiro tirando o P.Mendes foi um erro. Mas um erro bastante perdoavel. Ou seja, acabamos a jogar em 4-3-3.
    A minha frustraçao na segunda parte com o Sporting foi a mesma de Paulo Sergio. Ter gente que com superioridade numerica em vez de circular a bola, tentava fintinhas. O Vukcevic - jogador de quem gosto - fez uma figura ridicula. Lixou completamente os ultimos 10 minutos da equipa.
    Mais, com o Liedson a fazer remates sem força e a "passar" a bola helton quando estava ja quase na pequena área é complicado.
    Seja como for, achei que um jogo positivo da nossa equipa com um resultado negativo porque podiamos ter ganho. Isso é indicativo para mim de que este tipo merece tempo. TEMPO! TEMPO!
    É uma equipa remodelada, em contrução, o que demora TEMPO!TEMPO!
    Vou repetir isto as vezes que forem precisas... pode ser que um dia percebam.

    SL

     
  • At 28/11/10 12:46, Blogger Mike BlitzGreen said…

    T

    Daqui a 10 anos vais andar a dizer que é preciso tempo...tempo....
    Equipa remodelada em construção....pk? Quanto tempo é preciso para remodelar uma equipa ? Villas boas tb precisa mais tempo?

    Por ultimo...em relação a Postiga e ao 4-1-5

    Postiga estava lesionado e continuou lesionado. E um treinador atento teria reparado que o rapazinho andou 10 minutos como menos um a coxear. E na 2 parte andou alheado ao jogo por isso mesmo. De quando em quando mancava. Dizes que é facil desmontar me mas depois desmontas te a ti proprio. Dizes que Yannick entrou para o lugar de valdes....ou seja para a frente. E foi colar-se na extrema esquerda, vuk entrou para o lugar de maniche foi para a extrema direita. No meio havia postiga e liedsono. 4-2-4
    Ora saleiro entrou para o lugar de pedro mendes e foi la para a frente.....4-1-5......desmonta lá essa agora então....tens tempo muito tempo....infelizmente o SCP já não o têm......

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 28/11/10 13:06, Blogger J Toscano said…

    O Vilas Boas joga com a mesma equipa do Jesualdo mais o Moutinho. Porque será que o Otamendi, o James qq coisa, o Walter, etc nunca jogam? Porque precisam de se ambientar, meu caro. Precisam de TEMPO! E têm-no porque os que lá estavam antes eram bons. O Sporting tinha um plantel de merda, com uma atitude de merda. Foi necessário mexer muito. Começas a perceber o factor tempo? O Vilas Boas percebe-o. Porque ao contrário de ti, percebe de futebol. TEMPO!!! Tu andas aqui a dizer mal desde a primeira jornada. O teu amigo Vilas Boas também te diria - como qualquer adepto com bom senso - que nao tens razao. Alias, o facto de tu me dizeres que eu apoiaria este estado de coisas durante 10 anos só me dá razão. Precisas de invocar uma aberraçao para dares validez ao teu raciocinio. Logo, sabes que tas errado. Lê um bocado de psicologia da argumentação para aprenderes a discutir.
    Quanto ao Postiga, nao vou continuar a discutir isso. O gajo ficou em campo e nao o vi 10 minutos a coxear como tu.
    Quanto às tacticas, até lhe podes chamar 2-7-4-2. O Sporting entrou em 4-4-2 (tb podes ver como 4-3-3, se ficares mais contente), com o Valdes a vir ajudar o meio-campo e deambular atrás do Liedson e do Portiga. O Sporting foi jogando assim (apesar de a linha media ter ficado aberto mais quando o Vukcevic entrou para o lugar do Maniche) até entrar o Saleiro. Se queres incluir os MEDIOS-ala nos avançados, à vontade. Isso sao miudezas e interessa-me pouco.
    Eu nao tenho que te desmontar. Os bons treinadores fazem-no por mim. Todos dizem que é preciso tempo menos tu, o génio da bola.

    SL

     
  • At 28/11/10 13:16, Blogger Diogo_1906 said…

    vamos na 13ª jornada por amor de deus!!! como é que é possível virem dizer que é preciso mais tempo???

    ainda por cima fizemos uma pré-epoca completa, não houve a desculpa da qualificações como houve no ano passado!


    por ultimo, dizes tu que desde a primeira jornada que afirmas que o valdés é bom jogador. tenho de concordar ctg, tb o considero bom jogador, mas não é a extremo!!
    como é que é possivel que um treinador que trabalha diariamente com este jogador, já lhe viu mais de 10 jogos, treinos etc só se dê conta que o homem só joga bem a 10???
    ah, e outra: uma vez descoberta a verdadeira posição dele, onde é que ele o mete no jogo contra o porto? a avançado extremo... com o postiga na mesma posiçao do outro lado!! (coisa que nunca antes eu tenha visto)


    enfim...


    SL

     
  • At 28/11/10 13:24, Blogger ana said…

    Quando puderem, revejam o lance do golo do fcp e reparem na actuação do Evaldo. Alguém diga ao rapaz que é suposto ele ser lateral esquerdo. É impressionante a quantidadde de vezes que nas recuperações defensivas deriva para o centro do terreno em vez de ir para o flanco dele. É sempre "apanhado na curva". O corredor dele é uma verdadeira autoestrada para os contra-ataques adversários.
    Quanto ao senhor Maniche, que se porte como deve ser, que já não é puto nenhum. Ontem não foi expulso porque o árbitro não deve ter visto a entrada dele ao moutinho. Já nos lixou contra o Guimarães. Tem problemas de raiva, tome um calmante antes de entrar em campo. Estou a começar a tomar este tipo de ponta...
    Quanto ao jogo, no estádio, pareceu-me que o Sporting foi sempre melhor. Até mesmo na altura em que o fcp pareceu estar por cima. A coisa pareceu-me sempre controlada. Golo à parte...

     
  • At 28/11/10 13:54, Anonymous Anónimo said…

    Ana, tambem ja tinha ido ver como foi possivel aparecer 4 para dois na nossa area...
    Contra o pacos de ferreira foi a mesma coisa, so que atiraram ao lado.
    Evaldo, nao sei se sao essas as instrucoes que tem, o rapaz esta sempre muito mal colocado...
    Nao percebo o adiantamento do Polga que forca o carrico a ir a dobra.
    Foram 4 ao mesmo lance como num jogo de amadores...
    Este Sporting nao tem o minimo de consistencia defensiva!!!

    Nao percebo as criticas ao Maniche, o homem jogou bem e ainda teve arte para dar no Moutinho...
    Ficou caido no lance do golo deles, mas nao e dai que vem a descompensacao!!!

    PauloLionheart

     
  • At 28/11/10 13:58, Blogger ana said…

    Critico os "vaipes" que lhe dão... ontem o árbitro não viu. Contra o guimarães, viu. E já houve outras...

     
  • At 28/11/10 14:02, Blogger Felizberto Desgraçado said…

    Enquanto a maioria (esmagadora) dos sportinguistas continuar na senda da falta de exigência, contentando-se com migalhas e "pedindo" apoio e paciência, o Sporting nunca evoluirá.

    O que se deve exigir são resultados em linha com os objectivos, e se o objectivo no inicio da época era ser campeão, então o que foi feito até agora é simplesmente VERGONHOSO!

    Quando (e se) uma direcção (que poderá ser esta) pedir paciência aos associados e tempo para construir uma equipa, cá estarei para avaliar o pedido, sabendo de ante-mão que se o pedido chegar da actual direcção (sobretudo do actual presidente) existem uma série de justificações a ser dadas, desde logo o facto, tantas vezes anunciado como fundamental, de o Sporting não estar em condições (ou não querer, ainda não percebi) de investir tanto como os adversários.

    Neste momento, e sem divisar qual o caminho que JEB quer seguir, devo dizer que Paulo Sérgio não serve, já deveria ter sido susbstituido, porque está a falhar rotundamente com o objectivo proposto no inicio da época, Costinha falhou também na organização da época, com os resultados que presenciamos, e por sua vez o presidente, que parece estar satisfeito com a actual situação, revela incapacidade para gerir todo este processo, tardando em tomar decisões que recoloquem o clube num caminho que foi sonhado durante toda a minha adolescência, enquanto não se ganhava NADA.

     
  • At 28/11/10 14:37, Blogger Juve Leo Oeiras said…

    Para esclarecimento informa-se que a Associação Juventude Leonina decidiu retirar a faixa oficial da claque em forma de protesto contra a actual direcção do Sporting Clube de Portugal. Tinha-mos uma coreografia preparada, onde durante 2 semanas várias pessoas cederam o seu tempo para a elaborar, a a direcção do Sporting impediu que a mesma se realizasse. A coreografia consestia na abertura de uma frase na bancada B que iria dizer: "PASSAM JOGADORES, PRESITENTE E TREINADOR..." complementada com uma outra frase que seria aberta na bancada A, que dizia: "MAS SÓ O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR", pois que a direcção do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, decidiu retirar a primeira frase, despois desta já estar colocada. A direcção da Juventude Leonina achou por bem, não abrir frase nenhuma, bem como retirar a sua faixa em forma de protesto. A juntar a isto, também foi barrada a entrada pelo SPORTING CLUBE DE PORTUGAL a elementos da Juventude Leonina que tivessem vestido com uma camisola que dizia nas costas "TRIPEIROS...NÃO OBRIGADO". Resumindo fomos censurados em nossa própria casa, enquanto os do norte abriram as frases que quiseram, bem como fizeram coreografia e tudo o que lhes apeteceu.

     
  • At 28/11/10 14:54, Blogger Nuno M. Almeida said…

    ó 'T', provavelmente, de tótó, sabes uma coisa: estou farto de putos estúpidos anónimos e cobardes como tu, por isso para ti meu caro, o meu mais compleot desprezo.
    Apoiei Bettencourt, mas ontem fiquei chocado com o que vi nas bancadas, já que jogávamos supostamente contra um rival directo (se é que ainda é nosso rival): uma massa associativa apática,conformada e triste. Não é este o Sporting que eu quero, Nem um Sporting com treinadores medianos...

    Leonino

     
  • At 28/11/10 14:58, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Acho incrível que adeptos supostamente leoninos ainda peçam paciência e tempo. Até quando? Até ao fim do nosso clube? Mais paciência do que ganhar 4 míseros campenatos em 3 décadas? Por amor de Deus, que falta de ambição, que derrotismo. De facto quem me manda ser adepto de outro clube é capaz de ter razão: começo cada vez menos a identificar-me com esta cultura derrotismo de de coitadinhos...

    Leonino

     
  • At 28/11/10 15:11, Blogger Ricardo said…

    Concordo com o T, em relação ao bom jogo do Sporting e ao tempo necessário para que Paulo Sérgio possa explorar aluma qualidade que tem. Esquecem-se que do outro lado estava uma equipa organizada, bem rotinada e que, como diz e bem o T, só jogava com Moutinho como novo elemento. O Sporting jogou com quantos jogadores que chegaram esta época? Evaldo, André Santos, Maniche, Valdés. Por falar em Evaldo, muitos dos elogios que lhe são dirigidos, são absurdos. O homem é péssimo no posicionamento - ontem um desses erros só deu... golo.

    Ninguém falo aqui, como seria de esperar, mas penso que há que admitir que o Sporting ontem favorecido pela arbitragem. De forma óbvia. Marca um golo em fora-de-jogo, não vê o Maniche expulso e ainda beneficia da expulsão de Maicon que me parece completamente forçada. Há que admtiri estas, meus caros. Depois perdem legitimidade quando são prejudicados.

    Agora, aquilo que vos devia dar vergonha esteve na bancada presidencial.

     
  • At 28/11/10 15:14, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Ricardo, com o devido respeito, é óbvio que para um benfiquista dá jeito este Sporting acomodado...

    Leonino

     
  • At 28/11/10 15:41, Blogger Ricardo said…

    Leonino,

    tens duas opção: acreditas que venho aqui dar a minha opinião sincera ou achas que venho escrever coisas que interessem ao meu clube. Olha, tens um bom exemplo no meu comentário de cima: apesar de me interessar a vitória (ou, pelo menos, empate) do Sporting no jogo de ontem, disse que a arbitragem vos foi favorável.

    É tudo uma questão de como escolhemos ver as coisas, Nuno.

     
  • At 28/11/10 15:41, Blogger Ricardo said…

    *opções

     
  • At 28/11/10 16:51, Blogger ana said…

    Spooooooortiiiing!!! :D :D

     
  • At 28/11/10 16:52, Blogger ana said…

    Sporting 6 - El Pozo 4

     
  • At 28/11/10 16:52, Blogger ana said…

    5 - 4, quero eu dizer!

     
  • At 28/11/10 16:52, Blogger ana said…

    5-3, f***! é da adrenalina! :) :) :)

     
  • At 28/11/10 17:31, Blogger J Toscano said…

    Ricardo, não vale a pena. Eu sou sportinguista desde que nasci e em tudo na minha vida sou ambicioso. Agora uma coisa é ambição, outra é estupidez ou falta de noção.
    Esta malta que às vezes aqui vejo escrever dizia que este treinador e este plantel era uma desgraça porque ainda não jogavam as contratações todas à 4a jornada. O que se pode dizer a esta gente? É como tentar argumentar com americanos que gostam da Sarah Palin. Não há nada a fazer.
    E a qualquer sinal de ponderaçao chamam-lhe falta de ambiçao ou comodismo. Acho que se insurjam contra um presidente frouxo que devia lutar contra o Pinto da Costa e que nao devia perder tempo a exaltar as qualidades de jogadores adversarios. Só dá tiros nos pés, este presidente. Ele tinha recuperado ligeiramente o crédito que tinha perdido por completo comigo (depois daquela conferencia de imprensa por causa do Paulo Bento, o mais triste momento que presenciei a um presidente do meu clube) ao contratar o Costinha e o Paulo Sérgio mas vejo que ele ou é burro ou é estupido no diz publicamente.
    Agora estes adeptos nao servem para nada qd criticam desmesuradamente. Se os visse a criticar em relaçao a este jogo o que vi P Sergio criticar ficava mais descansado. E por isso estou descansado pois é o Paulo Sérgio o treinador do Sporting e nao voces. O Sporting falhou no lance do golo e ao nao passar a bola qd estava com um a mais, ponto final. Foi isso que fizemos mal e o nosso treinador ao contrario dos seus antecessores admitiu-o.
    Quem quer ver desgraça, encontra-a em qq situação mesmo ganhando. Por prefere ter razao a ganhar. O Valdes anda a jogar bem e ainda vejo gente aqui que só menciona o nome para criticar o treinador em relaçao ao posicionamento, etc. Contra isto nao ha argumentos.

     
  • At 28/11/10 19:15, Blogger Mike BlitzGreen said…

    ao idioTa e ao lampião que juntos bem podiam assistir jogos na lixeira de carnide.

    Um e outro combinam bem. Um dupla a maneira. Um diz-se benfiquista sincero como se isso fosse sinal de sapiencia. O outro diz-se Sportinguista desde pequenino e diz-se ambicioso, mas defende uma amostra de treinador que ao fim de 12 jornadas ainda não encontrou uma base tactica para abordar os jogos. Bem podes dizer que x derivou para o meio ou que o Z veio buscar jogo. Indesmentivel é que jogamos defensivamente e de oportunidades de golo tivemos 3. Uma na barra, outra dá golo (nascido de um fora de jogo) e um remate de Liedson para boa defesa de helton. Indesmentivel tambem que mesmo com o golo caido do céu sem se saber bem como viemos para a 2 parte a defender e abdicar de atacar. Os tais medios de contenção tentando imitar o trio do fcp não passaram disso mesmo. De imitação. Principalmente quando a equipa com bola pouco ou nada arrisca, se desdobra ou sai a jogar. Trocar a bola entre centrais , laterais e trinco é facil. Fazer-lo em progressão? Tá quieto, pontapé para a frente....Julgo que este T acha-se um geniozinho tactico, vejo futebol há muitos anos mas posso sempre aprender mas de ti não vejo capacidade de analise para me dares lições. Certo é que a tua ambição tem o treinador que merece. Um treinador vazio com discurso inocuo que vanglorizou-se de nunca encontrar desculpas no orçamento mas que já o fez 3 x nas ultimas 2 semanas. A unica coisa positiva de ontem é que há materia prima para se trabalhar, mas com treinadores de segunda será sempre impossivel ter futebol de primeira. Os 13 pontos de atraso em relação ao 1 assim o dizem. Porque ninguem em consciencia pode dizer que vamos recuperar e sabes pk ó iluminado tactico? Porque ao contrario de melhorarmos, definhamos. É um treinador borrado que quanto mais pontos perder pior vai abordar os jogos. Fica com ele e segue-o depois de ser despedido do SCP e diz-me onde irá ele explanar o seu fantastico futebol.....

    PS-Valdes é um jogador inocuo nas alas, no entanto foi de novo mandado para lá ontem. Se Villas Boas aproveitou o trabalho de Jesualdo pk é que o fantastico pal serge não aproveitou o 4-2-3-1 do melhor SCP de Carvalhal? Sintomatico.....nem ele sabe o que jogar. Ontem que até podia ter tirado um defesa preferiu destruir um meio campo. Podes vir com a balela do 4-7-1-4-3-1-3
    Indesmentivel é que mexeu como um amador....mas para ti mexeu bem menos no saleiro....que hei-de eu dizer?

    SL

    Miguel Damas
    SL

    Miguel Damas

     
  • At 28/11/10 22:15, Blogger Helder V. said…

    Miguel Damas

    O ToTo tem o apoio do cagao lampiao!!!! porque gastar mais tempo??? vira a pagina ao caderno.

    Helder

     
  • At 28/11/10 23:38, Blogger J Toscano said…

    Foi tao obvio para toda gente que o Paulo Sérgio esteve bem tacticamente neste jogo que nao se te trata da minha genialidade aponta-lo. Trata-se apenas da tua burrice ou teimosia, Mike, em nao o admitires. Eu nao tenho nada nem contra, nem a favor do Paulo Sérgio antes dele entrar para o Sporting.
    O que friso é bom senso para qualquer pessoa imparcial.
    Falas de golos em foras-de-jogo e deturpas a falta de oportunidades para veres se tens razao. Houve pelo menos dois cabeceamentos na primeira parte que foram claras oportunidades de golo. Um do Carriço, outro do Postiga. Talvez até me esteja a esquecer de outras oportunidades mas tu fazes isso com o intuito apenas de menosprezar para criticar. Nao estou contente de estar a tantos pontos do primeiro lugar mas nao me esqueço de que estariamos apenas 4-5 pontos do lider do campeonato (lider esse que nao teve qualquer revoluçao no seu plantel e nao tem tido lesoes) se este nao tivesse sido levado ao colo no inicio do ano com arbitragens. Mais, tivemos o Pedro Mendes que é o jogador mais importante na manobra da equipa lesionado durante as primeiras 10/11 jornadas e infelizmente todos os substitutos que temos para esse lugar (trinco) - o mais importante no futebol moderno - estavam no clube ha menos de 3 meses. Eu apresento factos e argumentos. Tu esqueces-te de oportunidades Sporting para dizer que nao atacavamos, nao falas do que facto de que o Vilas põe apenas uma das suas contrataçoes a jogar no onze, etc. Em suma, percebes pouco de futebol ou queres apenas criticar. Mas meu caro, o tempo o dirá. E um dia, vais dizer (ou nao) o gajo tinha razao. Os jogadores que contratamos sao bons e temos um bom treinador. Se é normal que uma equipa que tem como titulares 4-5 que chegaram este ano e outros 2 que chegaram a meio do ano passado demorar tempo a encontrar-se, nao tenho duvidas. Se o Pedro Mendes e outros nao se lesionarem, nao vou ter de esperar muito até que engulas (tu e outros) a porcaria toda que tens andado a dizer.

    Quanto ao Helder, o Darwin explicou muito bem a nossa relação... É porreiro ver do que evoluí.

     
  • At 29/11/10 09:38, Blogger Mike BlitzGreen said…

    T

    A base da tua justificação é o SE SE SE.....13 pontos de atraso são muitos SES, erros de palmatoria são tb muitos SES....

    O treinador é uma merda. PONTO FINAL!!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 29/11/10 09:51, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Mais, a equipa é tão mal preparada que apenas uma expulsao deixou a vista o quão mal preparados e treinados eles são. Uma equipa como a do SCP só porque têm menos um não pode sofrer 3 golos em 13 minutos. Aquilo que tu chamas situação aberrante chamo eu de MÁ PREPARAÇÃO!!!

    E digo-te mais não há neste momento nenhum treinador Português com qualidade para treinar um grande em Portugal (tirando os que estão nos rivais). Apesar de ter torcido o nariz a entrada do Pal Serge no SCP até fiquei agradavelmente supreendido pela razoavel pré época. Infelizmente as derrotas em Paços e as demonstrações cabais de incapacidade nos jogos seguintes traduzem-se em 13 pontos de atraso. Mas acima disso está claramente a indecisão tactica mas sobretudo o discurso claro de treinador de segunda divisão. Só um presidente mediocre e um comparsa dos fatinhos poderiam ter tido uma escolha tão lesiva para o SCP.

    Quanto ao teu tão propalado elogio a Pal Serge e que ele esteve tão bem tacticamente onde foi que leste? É que uma breve passagem pelos jornais apenas se fala que foi na 1 parte capaz de anular o meio campo tripeiro. Os jogos têm 90 minutos meu caro. A incapacidade foi totalmente demonstrada nos segundos 45 minutos. Primeiro ao abdicar de atacar, só faltou tal como em Coimbra ter metido o autocarro. Depois deve ter pensado que metendo avançados é que o faria fazer golos contra 10, esquecendo-se completamente que têm que ter medios para armar jogadas. Podemos estar aqui a rebater, rebater, rebater. A verdade indesmentivel é que estamos a 13 pontos do lider e posso garantir-te que essa vantagem irá subir. Pois a jogar como jogamos com quem temos no banco iremos perder mais vezes que ganhar....



    SL

    Miguel Damas

     
  • At 29/11/10 15:55, Blogger Helder V. said…

    O toto DE MERDA VIVES NUM LA LA LAND,, QUERES ESPERAR PARA VER??? MAS VER O QUE CARA DE CARALHO!!!!! A' 15 ANOS QUE ESTAMOS A ESPERA PARA VER, QUERES VER OS 3 CMPEONATOS GANHOS EM CADA 5 E' ISSO?? OU QUERES VER O SCP NAO TER DE DEPENDER DE A BOLA BATER NA TRAVE E ENTRAR OU NAO?? QUERES SER FINANCEIRAMENTE AUTO INDEPENDENTE, QUERES SER UM DOS MAIORES DA EUROPA NAO E'?? NAO TE PONHAS SO DE JOELHOS ABRE ASBORDAS TAMBEM QUE OS BANCARIOS AGRADECEM,,,,ESTOU EU E ESTAO A MAIORIA DOS SPORTINGUISTAS DA DECULPA DO " ESPEREM" SABES QUANTAS VEZES NUM RECENTE PASSADO E NAO SO ANDAMOS A FAZER REMODOLACOES AO PLANTEL?? ESPERA BEM SENTADINHO POR TUDO O QUE LES TEM PROMETIDO!!! EM BREVE ESTARAS A VER O SCP A JOGAR FOOT-TENNIS NO JOGOS EM CASA E A TER GRANDES PROBLEMAS PARA FICAR A FRENTE DO BRAGA E DO GUIMARAES, ISSO SAO COISAS MAIS CERTAS DO QUE OS CAMPEONATOS QUE VAMOS GANHAR.... ACORDEM PESSOAL OS PROBLEMAS DO SCP PASSAO POR TERMOS ADEPTOS DESTES.

    HELDER

     
  • At 29/11/10 22:28, Blogger J Toscano said…

    Helder,

    Um dia ainda vais aparecer na capa da National Geographic...
    Quando os primatas tiverem em extinção.

    Quanto a ti, Mike, continuas sem responder ao facto de nenhum outro treinador dos 3 grandes ter de pôr 5 jogadores que entraram no clube este ano. O factor tempo, como é óbvio nao é ilimitado. Como ja disse, nao tenho nada contra ou favor do Paulo Sergio pessoalmente. Mas quando a equipa tem falhado, ele imediatamente diagnostica nas conferencias e normalmente nao tenho visto a equipa repetir os mesmos erros. O que digo é vamos ver. Este ano nao vamos ter outro por mais vale apoiar que minar. No fim do ano faço o balanço e se for negativo que ele se ponha a andar. Agora até lá nao faz sentido - como voces - andar a criticar desde a primeira jornada. Porque isso nao se baseia em nada.

     
  • At 29/11/10 23:02, Blogger Mike BlitzGreen said…

    T

    Criticar desde a primeira jornada? Vieste da lua só pode....quanto ao esperar até ao final da época....as chicotadas existem para isso mesmo.....este treinador mediocre não vai acabar a época e espero que o palhaço e incompetente do presidente tambem não.....E um gajo olha para o mercado e vê um Bielsa livre....e tem que levar com este anormal de primeira no banco leonino....faz bem os diagnosticos? FDS!!! Eu preferia que ele metesse a equipa a ganhar isso sim.....5 jogadores? Realmente eu gostaria de saber onde estão eles. Na defesa é apenas um.....Evaldo....no meio campo André Santos e Balofo Maniche....Na frente o Valdés....é o novo....4.....mas ao fim de novembro ainda andamos a falar de ambientação? Lá para março vens com a mesma desculpa e teremos 30 pontos de atraso.....lamento que socios ou adeptos como tu, desculpabilizem trabalhos tão anedoticos. Discursos fraquinhos a pedir pinheiros....parecia um treinador de distrital....enfim....a verdade é que foi mais um ano perdido e quanto mais tempo levarmos a despachar este treinador mais encavamos a proxima epoca.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 30/11/10 00:43, Blogger Helder V. said…

    toto

    Seria preferivel aparecer na capa de uma revista de kung-fu a por-te um punho na boca para ver se nao dizes tanta merda,,,quanto mais falas menos acertas!! entao nao tens visto o SCP fazer o mesmo erro duas vezes?? nao pode mesmo pois andas com os olhos cheio de areia, entao explica-me o que viste em Gent o SCP sofrer 2 golos em 10 minutos por ter ficado com um jogador a menos e a abrir espacos que mais pareciam tuneis na Madeira para dali a 4 dias veres eles fazerem ainda pior ao sofrerem 3 golos em 15 minutos outra vez por expulsao de um jogador!!!!!!!!! sera' que isso e' treinado nos treinos?? e' que ainda contra o porco eles alem de darem espacos nao permitiram nenhuma chance de golo, visto isso ou nao,,, e nao viste o VUK super individualista?? sera' a primeira vez que ele comete aquele erro?? es um ignorante bem ao jeito dos que os doctores engravatados gostam. parece-me que estas a ser comido de manha depois dos treinos pelo PS e a' noite pela branca de neve. adeptos como to esta o belenenses cheio

    Helder

     
  • At 30/11/10 02:11, Blogger J Toscano said…

    Finalmente percebi o teu ponto de vista, Mike e tens razao.
    O Paulo Sérgio devia ir para rua porque realmente teve mais que tempo para pôr a equipa a jogar maravilhosamente. Qualquer treinador que o Sporting pudesse contratar faria melhor porque o Sporting neste momento, com o orçamento que tem e a ir à Liga Europa é um clube muito atractivo. O Bielsa seria de génio. Um tipo conhecido como "El Loco" que só treinou clubes na America do Sul (onde estão sem duvida os melhores treinadores da actualidade) e o Espanhol de Barcelona um ano. É esse tipo que conhece o futebol europeu e que nos ia lançar para ganhar campeonatos, ligas dos campeoes e sabe-se la mais o quê.
    O Vukcevic, nunca mais o meteria a jogar, é um jogador que fez merda e como tal, gajo assim nunca mais jogaria comigo. Aliás aquela ideia de se perder em fintas foi do Paulo Sérgio que depois até veio enaltecer isso mesmo. O quinto jogador contratado no onze foi invençao minha. Sao jogadores invisiveis ora chamados Nuno Andre Coelho ou Torsiglieri.
    Mais uma vez, aquilo que referi do tempo é uma burrice. Hoje o Real Madrid, que tem uma merda de treinador, levou 5 do Barcelona. Sabes o que o gajo veio dizer? Que o Barcelona é um produto acabado e que o Real Madrid é uma equipa em construção. Ao fim de sei la quantas jornadas. Este gajo é um animal, uma besta! Imagina que diz e só joga com 3 contratações que por acaso sao todos uma merda: O Ozil, o Ricardo Carvalho e o Di Maria. Como é que este gajo vem falar no factor TEMPO!!! Deviam ir buscar o Bielsa para o Real Madrid. Aquela gente nao sabe o que anda a fazer.
    A mim ja me iluminaste, Mike. Falta encontrares um blog do Real Madrid para lhes dizeres que TEMPO é uma treta e que se vejam livres deste treinador que ir fazer aquela figura ao Camp Nou e depois dizer que precisa de mais tempo para o Real Madrid ser um produto acabado nao se admite.
    O que vale é que eu que dizia nao fazia sentido nenhum... Eu e o Mourinho fazemos parte da mesma burrice

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home