"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, novembro 29, 2010

Eduardo Barroso dixit



Raramente concordo com Eduardo Barroso - a quem apesar de tudo reconheço um sportinguismo genuíno e apaixonado - mas esta noite subscrevo na íntegra o que ele afirmou no programa semanal da TVI24:

"O presidente do FC Porto foi tratado em Alvalade como um lorde.

Temos que mostrar o nosso desagrado. Temos todo o direito.

O Liedson deitou a bola para fora quando o Moutinho estava aleijado. O Moutinho ignorou o Maniche caído no chão.

Villas-Boas teve gestos de símio, até foi confrangedor. Tanto histerismo. Não sabe perder nem sequer empatar.

O treinador do Porto falou em caça ao homem. Só prova que não tem estabilidade nenhuma. Já estava todo destrambelhado. Tive vergonha por ele.

Inaceitável o que Vukcevic fez no sábado. Senti-me gozado. Um comportamento perfeitamente inaceitável.

Fui saneado de ir para a tribuna de honra porque me ia portar mal. Ia assobiar o nosso ex-capitão. Tenho mais anos de sócio do que a maioria dos que lá estavam.

Porque é que a direcção não deixou a Juventude Leonina utilizar as faixas de desacordo das afirmações do meu presidente? Tinham todo o direito. Foi uma vergonha.

Já não sei o que pensar do meu presidente. Primeiro o nosso ex-capitão era uma maçã podre, depois diz aquilo dele?

Um líder tem que saber ser coerente e ser líder de umas tropas, no bom sentido. Foi a gota de água. Para mim acabou!

Estou muito, muito desiludido. Não sei se vou resistir a esta desilusão."

Leonino
    Sangue LEONINO


110 comentários:

  • At 29/11/10 23:42, Blogger CB said…

    A última frase diz tudo!

    Mas desta vez abriu a alma e disse o que muita boa gente já começa a sentir!!!

    O que irá acontecer nos próximos jogos?

     
  • At 29/11/10 23:44, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Identifico-me com aquilo que ele diz porque aquilo que se viu no sábado em Alvalade para muita gente foi o transbordar do copo!

    Leonino

     
  • At 29/11/10 23:45, Blogger PTM said…

    lembro me de criticar o P. Barbosa por não vir cá fora defender o grupo, o que dizer de costinha...

    em relação ao PdC relembro o que JEB disse na AG "não me queiram dizer como devo tratar o PdC, levo muitos anos disto e sei o que fazer"

     
  • At 29/11/10 23:47, Blogger Nuno M. Almeida said…

    O Costinha desde há algum tempo que nem pia...

    leonino

     
  • At 29/11/10 23:48, Blogger Repórter H said…

    Mais um que abriu os olhos!

    Chega de incompetentes!

     
  • At 29/11/10 23:52, Blogger FCS said…

    Aleluia!!!! Menos um!

     
  • At 29/11/10 23:55, Blogger JFSC said…

    O Dr. Eduardo Barroso é um grande cirurgião, ao que dizem...
    Quanto às suas opiniões apaixonadas sobre o nosso Clube, embora me reveja em muito em alguns pontos, não me espantará muito que o que é verdade agora seja mentira amanhã.
    Coerência era se está farto apresentar a sua demissão do Conselho Leonino.
    Desconhecia os saneamentos na tribuna de honra. Eu pensei que não existiam game box para lá.
    Se o Senhor Doutor continuar com esta coerência admirarei muito e retiro a desconfiança. Não me acredito no entanto, embora aguarde para ver

    Juvenal Carvalho

     
  • At 29/11/10 23:55, Blogger Diogo_1906 said…

    Não há uma única frase com a qual eu não concorde. Só faltou mesmo dar a estocada final no treinador.

    Excelente post Leonino, muito importante mesmo!

    Saudações Leoninas

     
  • At 29/11/10 23:59, Blogger Unknown said…

    Apresente um projecto credível e avance para a presidência do clube!!!
    Não tem nada que saber!!
    Tão simples como isto!!
    É um grande SPORTINGUISTA e uma figura de respeito na nossa sociedade.
    Porque não avança, Dr. Eduardo Barroso?
    Fazer pior que este presidente é quase impossível!!!!
    Ficar quieto a lamentar-se é que não resolve nada!!
    Coragem e dê o passo!!!
    Queremos o SPORTING novamente na rota dos títulos!
    Vejam o Barça a jogar em casa, não foi de modas e em três tempos, arrumou com a armada Real, com a estrela CR 7 e com o palhaço do Mourinho que tem a mania que é o maior mas que, no fundo, só tem tido sorte por onde tem passado mas este ano tá feito ao bife, porque escolheu o clube errado, porque o Barça não dá hipótese à concorrência, porque tem uma excelente equipa de profissionais humildes a trabalhar todos em sintonia e que, no fundo era o que todos nós gostávamos d ver no nosso clube!!!

     
  • At 30/11/10 00:00, Blogger JFSC said…

    Não vejam nesta "crítica" um apoio à direcção. Apenas uma desconfiança perante as oscilações comportamentais a nível de Clube do Dr. Eduardo Barroso. Não tenho a memória curta!

    Juvenal Carvalho

     
  • At 30/11/10 00:01, Blogger Alvalade XXI said…

    Muito Bem Dr. Eduardo Barroso.

    Bom post.

    continuação de bom trabalho.

    SL

     
  • At 30/11/10 00:03, Blogger Ricardo said…

    O que é que deram ao homem, o soro da verdade? Geralmente tem saídas boçais e primtivas, mas hoje pelos vistos abriu o livro.

    Também não gosto dele, Nuno. Acho-o um faccioso de primeira. Mas concordo contigo: hoje esteve muito bem.

     
  • At 30/11/10 00:03, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Congratulo-me que finalmente este senhor que um dia me fez ler o livro dele sobre a conquista do titulo 99-00 com uma paixão digna do melhor adepto, tenha finalmente aberto os olhos.

    Da minha parte que já há muito bramo com o estado vingente das coisas é mais uma gota que enche este oceano de indignação pelo estado da nação leonina. Muito se fala pouco se faz. Quando aqui andamos todos a degladiar insultos sobre quem tem razão é tempo de pensarmos naquilo que realmente queremos do nosso clube. Porque no fim a culpa do estado das coisas é completamente nossa. Sim porque estes alegres patetas que tomaram de assalto o clube há 15 anos, salvo algumas cooptações foram eleitos democraticamente. Foram legitimados pelos socios para lesar o SCP. Porque tudo isto não foi mais que lesar o patrimonio leonino deixando-o ao fim de 15 anos completamente delapidado com a maioria destes dirigentes a desaparecer completamente do mapa e estarem-se completamente a borrifar para o clube. Por onde anda Roquette? Santana Lopes? Soares Franco?
    Desapareceram....mas pior que isso fizeram desaparecer com parte do espolio não desportivo Leonino. Quem me disser o contrario estará a mentir pois é indesmentivel....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 30/11/10 00:08, Blogger Virgílio said…

    Tarde acordaste ó Barroso... Mas vale mais tarde do que nunca. Só espero é que manhã te levantes de olhinhos bem fechados novamente...


    Entretanto, temos mais uma estória de censura jebiana... Daqui a nada são incontáveis...

     
  • At 30/11/10 00:09, Blogger Sporting até morrer said…

    Boas,

    Será que sou só eu que estranho tudo o que se está a passar desde o jogo de Sábado?

    Então mas até aqui era o Barroso, era a JL e muitos outros a mandarem cá para fora o discurso do "temos que apoiar" independentemente do que acontecer, e agora num único fim-de-semana já todos se sentem virgens ofendidas?

    Que se lixe o Barroso e todos os paineleiros que neste últimos meses nada mais têm feito que passar um pano por toda a merda que tem sido feita pelo JEB e seus pares.

    Críticas sim...mas porquê só agora?
    Será que foi por não ter sido convidado para a troupe do croquete como habitual?

    Sportinguistas somos todos nós que vemos esta merda desmoronar-se desde o ano passado e andamos aqui a alertar que cada vez há-de ser pior.

    Já só me falta ouvir/ver o ROC a desancar no JEB...

    SL
    José

     
  • At 30/11/10 00:09, Blogger RFM said…

    Isto demonstra que o SPORTING já não está por detalhes mas em RETALHOS.
    Vai bonito este CLUBE vai..vai.
    Penso que as coisas vão tomar medidas propocionais mais levadas dentro em pouco. Acredito.
    Lá vai vir a correr o velho dos olhos rebelgados nomear outro da Dinastia.

     
  • At 30/11/10 00:09, Blogger Virgílio said…

    "Só espereo é que amanhã Não te levantes"

    Assim é que está bem.

     
  • At 30/11/10 00:17, Blogger Alvalade XXI said…

    Sporting até morre: és um triste e tem respeito por quem merece. Não é por as pessoas terem uma posição diferente da tua que se pode ofender. Aconselho-te também umas aulas de português. O DR Eduardo Barroso tem 3 lugares de leão em alvalade, Não precisa dos convites para nada. O que está em causa aqui é o único jogo em que não foi convidado foi contra o porto, por saberem que ele não compactua com esta relação com o pdc. Aprende e informa-te antes de dizeres asneira e ofenderes as pessoas. Aprende também a viver com a diferença.

    SL

     
  • At 30/11/10 00:23, Blogger Sporting até morrer said…

    Olha rapazinho, triste é quem tu sabes qu não te devia ter feito as orelhas.
    Vai dar lições de moral a quem tu quiseres mas não mas dês a mim pois não te conheço de lado nenhum.
    Fim de conversa com merda como tu, com quem aliás nunca tinha falado.

     
  • At 30/11/10 00:24, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Ó pessoal, deixem-se de tretas e aprendam a discutir ideias e opiniões, sem insultos. Será assim tão difícil?

    Leonino

     
  • At 30/11/10 00:26, Blogger RFM said…

    Sporting até morrer said

    Já só me falta ouvir/ver o ROC a desancar no JEB...

    Esse é mais pras táticas..tipo 1x3x4x3x4x2x4x5x2x1x3x2x4x5x1
    Vou-me rir amanhã
    SE ele fosse o nosso treinador estavamos garantidos.loll

     
  • At 30/11/10 00:31, Blogger RFM said…

    OH Leonino

    Andas atrevido com estes posts.
    Espero que não venha aí outro para abafar este...
    Como te disse no outro em que levantas-te o véu ..isto merece ser discutido e apreciado.OU o SPORTING muda TODO o seu STAFF ou NUNCA mais endireita. Fixa isto. Tenho a universidade da vida apenas e só.

    PRECISAMOS de Um Pavilhão DIGNO.URGENTE.

     
  • At 30/11/10 00:35, Blogger Nuno M. Almeida said…

    RFM, estou é farto, mas o facto de andar desiludido não me vai levar a embarcar no apoio a ex-inspectores da PJ.
    Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.

    Leonino

     
  • At 30/11/10 00:37, Blogger CB said…

    O estatísticas vai mas é beijar o cuzinho ao JEB.

    Só se sabem as verdades quando se zangam as comadres.

    O ROC gosta de estar bem sentado.

     
  • At 30/11/10 00:43, Blogger RFM said…

    Leonino
    eu nada tenho a ver ou quero saber do PPC. NUNCA comi à mesa com ele nem com outro.

    Mas que ele metia respeito e medo a muitos ..lá isso é VERDADE.

    Tenho a certeza disso.

    Agora se seria bom ou mau isso nunca ninguém o pode adivinhar.Pior é dificil ser ou ter feito até agora.
    Mas os médias e mais uns quantos galáticos do Sporting vão ditar quem deve substituir este e apoiar aquele.
    É como na politica.Influênciar

     
  • At 30/11/10 00:44, Blogger Nuno M. Almeida said…

    RFM, será? O povo quando quer é soberano.

    1 abraço, até amanhã.

    Leonino

    (bons sonhos Mourinho...)

     
  • At 30/11/10 01:09, Blogger Nuno Constantino said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 30/11/10 01:10, Blogger Nuno Constantino said…

    Que elegância que existe por aqui.

    Se tratamos aqueles que gostam do mesmo que nos imagina como tratamos os outros.

    Votei JEB e tenho apoiado mas acho que chega e não é porque convida ou não convida é porque como líder é fraco e diz hoje o que amanha nega.

    Para mim é evidente a qualidade futebolística do Moutinho mas como homem deixa muito a desejar.
    Foi isso que o JEB disse e que veio agora retirar. O carácter não muda assim a nao ser que existam outros interesses.

    Que tal uma petição para mudar de presidente? Mas tem que ser alguém credível não pode ser alguém à procura de protagonismo ou que nenhum apoio tenha da Banca (sim precisamos deles ou então os sócios metem la uns milhões)

     
  • At 30/11/10 01:23, Blogger carlos said…

    Não vi o programa mas fico aturdido com as palavras do Dr. Barroso!
    Não porque discorde ou não as entenda mas simplesmente por virem de alguém a quem vi defender com unhas e dentes o Presidente eleito.
    Esta Direcção está a prazo a partir de agora.

    Times there are a change.

    e esta frase:

    "Porque é que a direcção não deixou a Juventude Leonina utilizar as faixas de desacordo das afirmações do meu presidente? Tinham todo o direito. Foi uma vergonha."

    acreditem, vai fazer a diferença...

     
  • At 30/11/10 01:27, Blogger PTM said…

    O grande entrave a uma critica mais directa à JEB é a total inexistência de uma alternativa.

    E isso é que me mete medo, aquilo tá tão mau que ninguém sonha em lá meter os pés.

    PPC: não gosto do estilo
    Rogério Alves: não gosto de tudo

    Gostava de um presidente do sporting e de um presidente da sad diferentes. alguém protocolar e alguém que trabalhe na sombra de modo a garantir que haja sporting daqui a outros 100 anos.

    gostava de ter um departamento de futebol totalmente independente da cúpula directiva de modo a arcar com as responsabilidades e não hipotecar o trabalho que uma direcção faz

     
  • At 30/11/10 01:28, Blogger PTM said…

    já agora...gostava de ter pessoas competentes e sportinguistas no clube

     
  • At 30/11/10 01:51, Blogger carlos said…

    Depois de vermos esta noite um autentico HINO AO FUTEBOL não podemos deixar de nos interrogar sobre os caminhos que trilhamos na nossa casa.
    O Barcelona utilizou neste o jogo contras os Galáticos, ou lá como se chamam agora, nada mais que 10 (DEZ) "canteranos" !!!
    Valdez,
    Puyol,
    Piquet,
    Busquets,
    Xavi,
    Iniesta,
    Messi,
    Pedro,
    Jefren,
    Bojan,
    que simplesmente acabam vulgarizando toda uma equipa de estrelas.
    Assim visse eu o meu Sporting !

    Paulo Bento, fosse por opção ou por força das circunstancias, bem que tentou e quase que implementou esse sistemas, mas algo a montante falhou...
    Agora estamos noutra e nao vale especular sobre o que podia ter sido.
    Já era.

     
  • At 30/11/10 01:59, Blogger carlos said…

    "E isso é que me mete medo, aquilo tá tão mau que ninguém sonha em lá meter os pés.

    PPC: não gosto do estilo
    Rogério Alves: não gosto de tudo"

    PTM,
    não há ninguém ou não gostasmos de ninguém?

     
  • At 30/11/10 02:15, Blogger J Toscano said…

    Queria dizer a todos que finalmente percebi o vosso ponto de vista e têm razao.
    O Paulo Sérgio devia ir para rua porque realmente teve mais que tempo para pôr a equipa a jogar maravilhosamente. Qualquer treinador que o Sporting pudesse contratar faria melhor porque o Sporting neste momento, com o orçamento que tem e a ir à Liga Europa é um clube muito atractivo. A ideia do Mike Blitz sobre o Bielsa seria de génio. Um tipo conhecido como "El Loco" que só treinou clubes na America do Sul (onde estão sem duvida os melhores treinadores da actualidade) e o Espanhol de Barcelona um ano. É esse tipo que conhece o futebol europeu e que nos ia lançar para ganhar campeonatos, ligas dos campeoes e sabe-se la mais o quê.

    Mais uma vez, aquilo que referi do TEMPO é uma burrice. Hoje o Real Madrid, que tem uma merda de treinador, levou 5 do Barcelona. Sabes o que o gajo veio dizer? Que o Barcelona é um produto acabado e que o Real Madrid é uma equipa em construção. Ao fim de sei la quantas jornadas. Este gajo é um animal, uma besta! Imagina que diz e só joga com 3 contratações que por acaso sao todos uma merda: O Ozil, o Ricardo Carvalho e o Di Maria. Como é que este gajo vem falar no factor TEMPO!!! Deviam ir buscar o Bielsa para o Real Madrid. Aquela gente nao sabe o que anda a fazer.
    A mim ja me iluminaste, Mike. Falta encontrares um blog do Real Madrid para lhes dizeres que TEMPO é uma treta e que se vejam livres deste treinador que ir fazer aquela figura ao Camp Nou e depois dizer que precisa de mais tempo para o Real Madrid ser um produto acabado nao se admite.
    O que vale é que eu que dizia nao fazia sentido nenhum... Eu e o Mourinho fazemos parte da mesma burrice

     
  • At 30/11/10 02:17, Blogger J Toscano said…

    P.S. Numa coisa estamos todos de acordo. Que este presidente tem de ir para a rua. E aqui não há ironia

     
  • At 30/11/10 02:33, Blogger J Toscano said…

    "Sempre disse que o Barça é um produto acabado, que o Real Madrid estava a jogar bem até agora mas ainda lhe faltava muito para ser um produto acabado."
    José Mourinho, após 13 jornadas na Liga Espanhola, 5 jogos na Liga dos Campeões, 2 jogos para a Taça e a pré-época.

    Contradizendo Mourinho, as espertezas deste blog afirmam que após este numero de jogos o factor TEMPO nao tem relevância.

    Errata:
    Por acaso o Real Madrid alinhou com 4 novidades no plantel. os 3 que referi mais o Khadira. Mesmo assim, espero que venham aqui defender que o Mourinho é uma besta em vir frisar o factor TEMPO.

    É lixado, nao é.

    Como diz o grande filosofo Jesus: "Tomai e comei"

     
  • At 30/11/10 03:20, Blogger Diogo_1906 said…

    são sempre entretenimento garantido estes comentários do T

    SL

     
  • At 30/11/10 04:58, Blogger Mike BlitzGreen said…

    T

    Mas alguma vez Mourinho ia admitir que falhou? E falhou em toda a linha! Nada tem a ver com produto acabado ou produto em construção. Simplesmente falhou na abordagem ao jogo, deixou o Barça jogar, essencialmente deixou os centrais do Barça sair a jogar e os 3 medios centro culés jogar de frente para o meio campo do Madrid sem qq tipo de oposição "Real". Dei por mim a gozar e a dizer " Mourinho liga a Paulo Bento que ele sabe como é...." Nem há 3 semanas vimos a selecção Lusa abafar completamente o jogo de passe-desmarca-passe-desmarca da congenere espanhola e ai já não pegas no facto de Paulo Bento ter apenas 3 jogos de selecção e Del Bosque levar 2 anos de banco espanhol....

    Podes vir dizer o que quiseres mas aquilo que prentendes demonstrar é que Mourinho na sua construção (embora seja uma balela essa desculpa) perdeu uma vez e ficou a 2 pontos. Outra é o treinador mediocre pal serge que em 12 jogos de campeonato nem metade venceu... 5 v 4 e 3 d mas ainda consegues vir com a conversa do tempo. Depois queres comparar Bielsa mais uma vez com o mediocre pal serge. Um treinador fantastico que tem como titulo uma chegada a final da taça de Portugal. E que o ano passado conseguiu desbaratar um avanço de 5 pontos e perder o apuramento para a liga europa....se calhar como era apenas a 1 epoca faltou-lhe tempo....

    Que dizer? Os tiques, a incapacidade, o discurso estão todos lá e são claramente de segunda divisão. Mas pior que isso é ver que 13 pontos de atraso e as "exibições soberbas" e de "classe" são insuficientes para se abrir os olhos....

    Quanto ao presidente já nem digo nada....é a imagem real da incompetencia....

    PS- O facto de pal serg para mim ser um treinador anedotico não me afasta de Alvalade, pelo contrario e gostava que fosse eu a estar enganado. Infelizmente para mim e para o SCP nos ultimos 2 anos em relação a treinadores e presidentes não me tenho enganado....e aos ultimos 15 anos só me enganaram até 2003.
    Por ultimo pela tua optica Materazzi nunca teria sido despedido e não teriamos o titulo de 99-00 no bornal.....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 30/11/10 06:52, Anonymous Anónimo said…

    Pois e, pois e!!!!
    Este Barroso esta como a JL, foi preciso tirarem-lhe a passadeira, sentir na pele o que muitos menos mediaticos ja sentiram para abrir o bico...
    Ainda ha quem os apelide de grandes Sportinguistas???
    Sportinguistas somos nos, que queremos ver o clube voltar a gloria, que nao pactuamos com presidentes destes, que nao nos vendemos por croquetes nem assentos na AG ou no CL.
    Sportinguistas destes esta o clube cheio deles, este tipo de gente e que tem ajudado a destruir o clube.
    Provavelmente sera aplaudido em Alvalade pelas declaracoes que fez, A LA Dias ferreira, ficando para tras todo o branqueamento que tem dado a esta nojeira que esta instalada em Alvalade.
    Acorda Sporting, o Sporting somos nos.
    Saudacoes Leoninas
    PauloLionheart

     
  • At 30/11/10 09:17, Blogger Luís said…

    Finalmente alguém que chega a audiências tem a coragem de dizer algumas verdades.

    Tarde mas chegou, talvez agora pense bem no tempo todo em que praticamente insultou todos que já vinham a apontar o que de mal se passa no clube.

    Não serão assim tão burros pois não Sr.Doutor?

    Infelizmente não falhou em nenhuma frase, até na do Vuckcevic que tanto tenho defendido e que tanta asneira fez no ultimo jogo.

    Porém, quando a esmola é grande o pobre desconfia!
    Primeiro a Juve Leo, agora quem tem palanque!

    Mas também temo que mesmo assim a subir a contestação este clube dificilmente se endireita.
    Continua-se a julgar as pessoas pela cara!
    Não gosto da cara deste, logo não serve, impressionante isto mas é a mais pura das verdades no Sporting!
    Julgar pela aparência, o grande problema do Sporting.

    Ainda este fim de semana tive em casa alguns tripeiros familiares da minha esposa,sócios do seu clube, todos sem excepção dizem que nem podem com as fuças do seu presidente mas no entanto não há um que não diga que o porto só é o que é com ele à frente e até teem algumas preocupações sobre quem irá o substituir.
    Querem lá saber se a cara lhes agrada ou não, o que interessa esta a vista.

    No Sporting é preciso ter boa cara caso contrário não serve.
    Imagino se algum dia tiver de ser avaliado por um tipo qualquer que olha a caras e não a competências e merito.

    Ui, espera aí, estou em Portugal e na maior parte dos casos isto é o que acontece.

    S.C.P. SEMPRE

     
  • At 30/11/10 09:36, Blogger J Toscano said…

    Génios da bola:
    "vamos na 13ª jornada por amor de deus!!! como é que é possível virem dizer que é preciso mais tempo??? " Diogo 1906
    "Equipa remodelada em construção....pk? Quanto tempo é preciso para remodelar uma equipa ? Villas boas tb precisa mais tempo?" Mike Blitz
    "Acho incrível que adeptos supostamente leoninos ainda peçam paciência e tempo" Nuno M Almeida

    O Broncos da Bola:
    "O Vilas Boas joga com a mesma equipa do Jesualdo mais o Moutinho. Porque será que o Otamendi, o James qq coisa, o Walter, etc nunca jogam? Porque precisam de se ambientar, meu caro. Precisam de TEMPO! E têm-no porque os que lá estavam antes eram bons. O Sporting tinha um plantel de merda, com uma atitude de merda. Foi necessário mexer muito. Começas a perceber o factor tempo? O Vilas Boas percebe-o. Porque ao contrário de ti, percebe de futebol." T
    "Sempre disse que o Barça é um produto acabado, que o Real Madrid estava a jogar bem até agora mas ainda lhe faltava muito para ser um produto acabado." Jose Mourinho

    Mike, gosto de te ver a dar lições tactica ao Mourinho. Mais comparas jogos a feijões com jogos a sério. Alguém neste mundo acha que aquele 4-0 foi representativo de alguma realidade futebolistica ou sabedoria do Paulo Bento. Só tu.

    Aliás, o paralelo de que o Barcelona jogou apenas com 1 jogador novo, o Villa (que por acaso era o jogador mais importante do Valencia e jogou sempre em Espanha) contra uma equipa que jogou com 4 jogadores novos (Khadira, Ozil, Di Maria e Ricardo Carvalho) nao atesta minimamente com o que Mourinho e eu dizemos. Percebemos pouco disto.
    O Porto também só jogou com o Moutinho contra um Sporting que jogou com o André Santos, o Maniche, o Evaldo e o Valdes.

    Vês o paralelo, meu caro. Ou vais continuar cego só para nao admitires que nao tens razao.

    Nunca disse que temos de ficar com o Paulo Sérgio durante anos. O que sempre defendi é que estas coisas levam tempo e que um treinador que seja bom tb levará tempo a pôr a equipa a jogar bem regularmente.
    O Mourinho - como qualquer outra pessoa que PERCEBA de futebol - sabe isso.

    PS- Gostei da extraordinaria argumentaçao que apresentaste sobre o Bielsa ou seja, nenhuma. Alias, vires trazer um tipo com o curriculo dele como solução é demonstrativo.

     
  • At 30/11/10 10:00, Blogger ana said…

    Beeeem, por esta não esperava eu... mas realmente isto são umas atrás das outras.

     
  • At 30/11/10 10:39, Blogger leaozinhoatemorrer said…

    SENHOR EDUARDO: EU JÁ ABRI QUANDO ELE CHAMOU AO MOUTINHO MAÇÃ PODRE QUANDO SABIA BEM QUE ESTAVA APENAS A ENCENAR PARA FICAR DE BEM COM O PINTO MAFIOSO E OFERECER-LHE DE MÃO BEIJADA UM DOS MELHORES JOGADORES DAS ESCOLAS DO SPORTING. VAI VER POR QUANTO O BOSTA O VAI VENDER!
    O SPORTING NÃP É UM CLUBE PARA ANDAR A FAZER PACTOS COM MAFIOSOS E QUE NO FIM AINDA ROUBA AS JOIAS DA COROA. O BIMBO JÁ O TINHA CONTRATADO MESMO ANTES OFICIALMENTE O PODER FAZER. QUANTOS MILHÕES PERDEMOS? NÃO FOI AO MUNDIAL? EU VI LOGO O MOTIVO. PARA NÃO SER INFLACIONADO E O SR. QUEROZ ESTEVE NA JOGADA, DAÍ TODOS OS PORQUISTAS O QUEREREM NA SELECÇÃO CLARO! FOI MAIS UM PAU MANDADO QUE A FPF PAGOU E BEM PARA ESTAR AO SERVIÇO DO SISTEMA PODRE QUE EXISTE.

     
  • At 30/11/10 10:42, Blogger Este Sporting Fornever said…

    Não se trata de PPC ABC ou ZXY. Trata-se que o Sr. que lá está não pode continuar! Isto está de tal maneira que o Dr. Eduardo Barroso já diz o que diz. Só não vê quem não quer...

     
  • At 30/11/10 10:48, Anonymous Anónimo said…

    T
    Evaldo, Andre Santos, Maniche e Valdes.
    Sao estes os jogadores novos que apresentamos.
    Sao muitos? Pela tua optica nem se deve contratar jogadores porque isso e sinonimo de fracasso desportivo.
    Qualquer equipa apresenta mudancas de ano para ano, nao somos so nos. Uns mais que outros, mas todos o fazem!!!
    O que nao explicas e porque e que o Mourinho consegue com o mesmo numero de mudancas estar a 2 pontos do Barcelona e nos estamos a 13 do porto???
    Mesmo sem qualquer mudanca este clube esta, e estara, condenado ao fracasso enquanto nao se dotar de uma estrutura profissional para o futebol, que saiba escolher treinadores e jogadores...
    Tudo isto comeca no presidente, precisamente a nossa maior lacuna!!!
    Queres dar tempo? tudo bem!!! Os resultados vao ser os mesmos por isso arranja uma cadeira e assenta a peidola para te cansares!!!
    Nao penses que sabes mais que os outros, participa nas trocas de ideias mas nao tentes fazer dos outros ignorantes para fazer valer o teu ponto de vista... acabas por cair no ridiculo!!!

    Saudacoes leoninas
    Pauloionheart

     
  • At 30/11/10 11:04, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 30/11/10 11:08, Blogger Mike BlitzGreen said…

    T

    Há os génios , os broncos e no teu caso os estupidos....
    Se quisesse falar com uma parede ia ao muro das lamentações. Não apresentas-te um unico argumento válido para defender o treinador sem ser o tempo...ora...a falares tanto de tempo ou és da metereologia ou vendes relogios....da metereologia percebo tanto como tu de bola, de relogios compro quando me apetece....

    13 pontos são esses argumentos que nao esbates....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 30/11/10 11:30, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    concordo com o paulo

    comparar o sporting com o barcelona ou o real madrid em termos de reforços é surreal

    no barça é muito dificil o jogador entrar no 11 visto os jogadores da cantera jogarem de olhos fechados.

    no real foram 4 reforços,mas entrarem de caras no 11 desde o inicio e convenserem, o mourinho só o ricardo mcarvalho e o khedira , o ozil demorou a assimilar os conceitos e o di maria até o proprio mourinho admitiu que o surpreeendeu e foram as exibiçoes que o obrigaram a po-lo a titular.

    mas mesmo assim estao a 2 pontos do barça depois de um jogo em que nao puderam fazer nada (mas só os numeros foram anormais já que nos ultimos 30 anos o real ganhou ali 3 ou 4 vezes).



    voltando ao sporting, eu na pre epoca tinha uma ideia do paulo sergio, mas agora vejo que é muito limitado, demora muito a ver as coisas e quando entra no modo desespero estraga tudo.


    quianto ao treinador, ate entendo a ideia do damas em relaçao ao bielsa, porque acho que ele conseguiria potenciar os jogadores que estao no plantel e se lhe dessem liberdade fazer no sporting o que fez no chile em termos de formaçao, que eles apareceram a jogar muito e surpreender muita gente.
    potenciar o plantel, porque por exemplo o porga e o torsi, nas suas carreiras jogaram muito tempo em esquemas de 3 defesas/centrais), o pedro mendes funciona bem como pendulo, e nenhum treinador conseguiu tirar partido do futebol do matias como fazia o bielsa no chile.

     
  • At 30/11/10 12:15, Blogger danieL said…

    A semana passada eu disse aqui que Pinto da Costa controlava a maior parte das movimentações no Sporting..Chamaram-me tolo.

    Talvez esta semana já hajam mais algumas pessoas a concordar comigo..

    Não esqueçamos que para Pinto da Costa o Sporting é o clube ontem tem os melhores amigos..sintomático!

     
  • At 30/11/10 12:40, Blogger leão irredutível said…

    Mais um a começar a ver a luz
    Congratulo-me que assim seja também porque é uma pessoa com peso que deixou o politicamente correcto.
    Que isto não muda com opiniões anónimas, às vezes boçais, nos blogs.

     
  • At 30/11/10 12:53, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Eduardo Barroso só peca por tardio, mais um a abrir os olhos, nem vou critica-lo porque mais vale abrir os olhos tarde do que nunca!

    SL

     
  • At 30/11/10 12:54, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Os Mister T´s nas próximas eleições vão todos de bandeirada, cambada de anormais lol

    SL

     
  • At 30/11/10 13:17, Blogger jvl said…

    Foi preciso barrarem-lhe o acesso à tribuna para se mostrar contra esta Direcção.

     
  • At 30/11/10 14:21, Blogger RFM said…

    OH caro..T

    o seu discurso da treta faz-me lembrar o Titanic...

    Mas cuidado..a coisa começa a ficar tão preta..tão preta que depois ninguém lhe quer pegar.
    É assim que se erguem as ditaduras. A Dinastia montou e formalizou.
    Importante é levar o debate para o estado real do SPORTING e deixar de analisar o Barcelona ou Real Madrid.

     
  • At 30/11/10 14:30, Blogger Ricardo said…

    Parece-me que os sportinguistas estão a passar por estas declarações sem realmente as aprofundarem. Eu, que acho Bettencourt um imbecil e um submisso em relação ao Porto, nunca pensei que a coisa estivesse de tal forma grave que já se proíbem sócios antigos e que defendem o clube na televisão de se irem sentar na tribuna vip, dando as suas opiniões ou assobiando jogadores adversários, para... não ofender o corrupto. Meus caros, vocês têm de expulsar esse cão de fila, aprendiz de corrupto, quanto antes do clube. Isto não é o Sporting Clube de Portugal, isto é o Sporting Clube do Porto.

    Quanto à discussão sobre treinadores, é lógico que o T tem razão. Não me parece que ele esteja a defender que o Paulo Sérgio é um treinador fabuloso (isso seria absurdo), o que ele diz, e com razão, é que, tendo em conta a mudança drástica que foi feita esta época (não só a nível de mudança técnica, mas estrutural e ideológica - ou, pelo menos, venderam essa ideia), o mínimo que pode ser feito é dar tempo ao treinador, desde que ele vá dando sinais de que pode, no futuro, ter sucesso. Até ao momento, parece-me que sim, que tem tido atitudes que prometem algo de melhor nos próximos tempos. E nenhum outro, a não ser um génio, poderia fazer melhor.

     
  • At 30/11/10 14:41, Blogger Unknown said…

    Se o insucesso do Paulo Serge se deve ao tempo (falta dele), como explicar o sucesso do Villas Boas e o falhanço do Jorge Jesus?

     
  • At 30/11/10 14:48, Blogger RFM said…

    Carlos

    essa foi de morte...lollllll

    mas mais logo vejamos R.O. e Costa que ele vai dar o mote para as táticas . Eu fico de boca aberta.
    É só rir com o palhaço.

     
  • At 30/11/10 14:49, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Olha o degradante aqui de novo.....Ricardo e se fosses de novo para o esgoto? Se fosse adepto de um rival tb gostaria de ver o pal serge muito tempo no SCP. Vai te com os cães tinhoso!!!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 30/11/10 15:21, Blogger Algoncalves said…

    Sabem o que não entendo? É que apesar desta situação que estamos se JEB concorresse com o PPC outra vez, ganhava novamente, num exercício simples é o mesmo que dizer, um só faz asneiras o outro nem faço idéia o que pode vir a fazer, mas eu vou votar no que só faz cagada porque não sei o que o outro pode fazer.

     
  • At 30/11/10 15:29, Blogger Replica said…

    Este Sr. Dr. Eduardo Barroso, mais parece um carroceiro do que um médico, devia pensar na responsabilidade da profissão e na familia, só demonstra a cégueira para a conquista da direcção do clube, tenha vergonha na cara Sr. Doutor, e deixe de se armar em esperto, pois não tem graça nenhuma.

     
  • At 30/11/10 15:32, Blogger Verdão said…

    Ficaria mais satisfeito com esta postura de Eduardo Barroso se esta resultasse de um natural despertar de consciência, não como consequência de um seu saneamento mas pela simples constatação da sua aposta na continuidade.
    Agora que o mal está feito e a submissão a tudo o que é poder é uma realidade cada vez mais transparente, pergunto caro colega de CL, o que vai fazer para alterar isso?
    Abraço de Leão,
    Verdão

     
  • At 30/11/10 15:34, Blogger jvl said…

    Algoncalves,

    Isso é que é triste. 15 anos desta miséria e ainda assim, prefere-se o Diabo que se conhece ao desconhecido.

     
  • At 30/11/10 15:57, Blogger Verdão said…

    Caro Algonçalves, a ser verdade esse exercício apenas demonstra que não aprendemos com os erros e merecemos todas as consequências. Se persistirmos em eleger nomes e descurarmos a meritocracia intriseca nos projectos, então somos um clube condenado ao fracasso. Não quero conceber que uma equipa que continuadamente falha a nível desportivo no seu core, cujos maiores méritos de mkt foram adoptar ideias de elementos da alternativa, que fosse de novo eleita. Então é caso para perguntar: Para quê ficar com as cópias quando se pode ter os originais?

    Temos que aprender a ser independentes, a deixarmos de guiar pela opinião da Comunicação Social e a saber avaliar o que é melhor para o clube. Tal só é possível se nos debruçarmos sem preconceitos, sem ideias formadas acerca da valia de qualquer dos candidatos, equipas e projectos. Só temos a ganhar.

    Abraço de Leão.

     
  • At 30/11/10 16:12, Blogger RFM said…

    Algonçalves

    Não digas isso homem...

    eles andam calados e meios envergonhados mas estão quase aqui. Olha o T é um dos emissários
    Nunca te esqueça que bom ou mau o PPC seria uma séria ameaça ao sistema da Dinastia. Disso não tenho a menor dúvida pela sua experiência em Crimes etc e tal.
    O problema é que daqui a pouco (senão é já..) ninguém apareça para comandar o barco. As ditaduras começam com a implementação da Miséria etc.
    Tudo o que possa aparecer tem de fazer Uma limpeza GERAL nesta DINASTIA e consequentemente responsabilizá-los criminalmente mesmo sabendo que se vive num País aonde não existe Justiça.
    Tem sido um Regobofe ao despoliar o património do Clube.

     
  • At 30/11/10 16:22, Blogger Ricardo said…

    Carlos,

    o futebol não se vê dessa forma. Isso é demasiadamente simples, para não dizer outra coisa.

    Com a tua pergunta, é como se metesses as estruturas e organização de Sporting e Porto ao mesmo nível. Ora, é lógico que o Sporting está a anos-luz do que se passa lá em cima. O Villas-Boas encontrou uma estrutura competente, com uma equipa consolidada e um clube com hábitos de vitória (ainda que conquistado à custa daquilo que todos conhecemos...). Repara: no onze do Porto, quem é novo? Moutinho. Apenas e só Moutinho. E não é um jogador que tenha vindo de outros continentes ou de outros campeonatos, é um jogador evoluído, experiente e conhecedor da realidade portuguesa. É isto que faz com que o Porto de Villas-Boas esteja a fazer um bom princípio de época, a estabilidade montada na confiança que a vitória logo no início frente ao Benfica, para a Supertaça, lhe deu. Não é uma super-equipa, longe disso, mas mantém a estrutura (equipa) do ano passada, juntou-lhe um bom jogador e ganhou confiança.
    Quanto a Jesus, está neste princípio de época a ser vítima dos seus próprios erros e de erros de estratégia da Direcção que, em vez de ter aproveitado a excelente época do ano passado para olhar para dentro e concentrar forças na humildade, preferiu entrar no discurso megalómano, bacoco e da basófia que geralmente dá os resultados que dá: desunião e perda de concentração e humildade. Com os primeiros resultados (e arbitragens escandalosas, já agora...), a confiança desapareceu e a equipa ressentiu-se disso. Mas a qualidade está lá toda. Não me espantaria se o Benfica até Fevereiro recuperasse 4 ou 5 pontos ao Porto. Porque é melhor equipa, apenas isso. É na questão mental que está a falha grave neste momento.

    Quanto a Paulo Sérgio: por muito que te (vos) custe, o Sporting não tem nem o hábito de vitória nem a organização estrutural nem a capacidade fincanceira que os dois outros têm. Se juntares a isso, a mudança drástica que a Direcção decidiu fazer esta época, tens uma equipa que precisa de... sim, disso mesmo!, de tempo. Só no onze inicial, costumas jogar com 5 ou 6 jogadores que chegaram esta época ao clube. Não há milagres, meu caro.

    Portanto, a pergunta que fazes é simples. Encontra respostas mais complexas.

     
  • At 30/11/10 16:36, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Outro gajo da metereologia, pior é que este é vermezito....e se fosses dar explicações prá luz? Não tarda muito abres um blog de apoio ao forcado.....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 30/11/10 16:38, Blogger Verdão said…

    Ricardo, curioso que digas que apontes a falta de humildade e existência de basófia no teu clube e depois afirmes que o Sport Lisboa é melhor equipa que o Porto. Digo isto porque é recente a barcelonada que levaram e nos dois jogos disputados com eles este ano, perderam e bem os dois.
    Não estará aí um nadinha de facciosismo?
    Abraço de Leão.

     
  • At 30/11/10 16:41, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Verdão

    Nada disso dali é só sapiencia...e muito tempo.....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 30/11/10 16:43, Blogger bola-9 said…

    http://www.lpfp.pt/SiteCollectionDocuments/%C3%89poca%202010-2011/Comunicado%20oficial%20124.pdf

    se isto fosse verdade,no final da epoca so´avia 6 equipas a competir.

     
  • At 30/11/10 16:46, Blogger Cel7a said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 30/11/10 16:50, Blogger Cel7a said…

    Desculpem estar a repetir-me mas enganei-me e tinha colocado esta minha "análise" no post de baixo.

    Hoje apeteceu -me analisar eventos históricos,em particular as horas seguintes após a eleição do cotonete, contudo não sei se isto é história ou apenas um guião das produções fictícias…

    “Foi um dia muito importante na vida do Sporting. Tivemos eleições como tínhamos pedido, o Sporting precisava de uma grande votação, conseguimos e mostramos ao país que estamos vivos. Cerca de 12 mil a votar e esse é o nosso principal capital, o de um clube vivo, que quer crescer, de pessoas que querem viver em paz e dela precisa para trabalhar, que é ambicioso”, referiu o vencedor.”

    Neste dia :
    - os sócios ainda eram o maior capital do clube, passado uns meses eram terroristas e ameaçados com expulsão;

    - pretendia crescer, mas andando pouco tempo para a frente já tirava valor aos novos sócios;

    - tivemos mais pessoas a votar que espectadores no jogo SCP- Paços da taça.

    Parabéns ao Bettencourt e seus seguidores pelos objectivos alcançados!


    “Viram em mim a possibilidade de unir a família, viram alguém com vivência do clube que tem capacidade de sofrer como vós, mas que tem de ter a cabeça fria e racional em função do que é o Sporting, que é de todos vós. Há que ter os pés bem assentes na terra. O edifício tem de ser construído na rocha e não na areia, porque é para durar e para vos ter sempre do nosso lado”

    Bem, será necessário comentar a parte da cabeça fria e racional??

    Ainda bem que desportivamente estamos bem! Caso contrário teria de dizer que o Bettencourt estava a falhar em todos os aspectos.

     
  • At 30/11/10 16:55, Blogger Ricardo said…

    Verdão,

    É possível que sim, que haja. Nestas coisas, nunca conseguimos definir a cem por cento a linha ténue em que acaba a clubite e começa a lucidez. Vejo-me como alguém capaz de analisar as questões do meu clube muito para além do amor que lhe tenho. Mas, sim, admito que nem sempre o consiga fazer.

    O que digo é que o Benfica tem mais qualidade. Tem matéria-prima para ser uma equipa melhor e fazer um futebol mais espectacular e eficiente que o Porto. É a minha opinião. Vale o que vale.

    Abraço.

     
  • At 30/11/10 17:13, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Verdão

    Atenta bem naquilo que o ricardinho do seixal diz e já agora o grande T....

    "repara: no onze do Porto, quem é novo? Moutinho. Apenas e só Moutinho. E não é um jogador que tenha vindo de outros continentes ou de outros campeonatos, é um jogador evoluído, experiente e conhecedor da realidade portuguesa. É isto que faz com que o Porto de Villas-Boas esteja a fazer um bom princípio de época,"

    Ou seja aquilo que para uns é para os outros não conta....

    Evaldo, jogador que veio do Braga e há muitos anos em Portugal....desconhece a realidade portuguesa.
    André Santos, jogador formado nas escolas Leoninas e que rodou um ano no União de Leiria.....desconhecedor da realidade portuguesa
    Maniche, ex-jogador do benfas e do fcp e ex-internacional portugues...desconhecedor da realidade portuguesa

    Resta Valdes que vem do fraquissimo e pouco competitivo campeonato italiano....

    Isto em comparação ao ultimo jogo e aquilo que têm sido os 11 do SCP

    Só falta dizer que o pal serge é espacial e precisa muito tempo para se habituar a pressão da terra....

    E sim o benfas é muito melhor em tudo é uma dream team subaproveitada e capaz de um futebol supra espectacular....tem-se visto a nivel europeu....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 30/11/10 17:19, Blogger JFSC said…

    Verdão e Miguel Damas,

    Falando à LFV, peço-vos que "deiam" atenção ao Ricardo. Suponho que ele tenha sido excluído da blogosfera deles e precise de sarar as feridas aqui.
    No meu entendimento, nunca poderemos marginalizar os excluídos e os desfavorecidos, mesmo que intelectualmente.
    Até nisso temos que ser diferentes

    Juvenal

     
  • At 30/11/10 17:23, Blogger Verdão said…

    @Ricardo,

    Não tem mal nenhum em ser um pouco faccioso desde que se tenha consciência de que as nossas crenças podem estar tolhadas por uma saudável dose de clubite. Como dizes, não é fácil separar essa linha entre o que é razão e o que é paixão.

    Quanto ao facto do teu clube ter mais qualidade, é subjectivo. Num ou noutro sector talvez, na baliza não de certeza. No que me diz respeito, tirando os Sportinguistas Coentrão e Carlos Martins, poucos mais gostaria ver de Leão ao peito. Para mercenários, já tenho lá que chegue.

    @Grande Damas,

    Abraço de Leão para ti, amigo.

     
  • At 30/11/10 17:28, Blogger Verdão said…

    Juvenal,

    Nós sabemos receber toda a gente, o presidente que o diga ;)

    Abraço de Leão.

     
  • At 30/11/10 17:35, Blogger JFSC said…

    Verdão,

    Nessa coisa das recepções nunca fui muito a favor das hostilidades. Para mim, sempre defendi as relações meramente institucionais, e parece-me que foi o que aconteceu no domingo.
    Quanto ao estilo de quem nos visitou posso dizer-te que não o aprecio, mas se não temos relações cortadas como o deveriamos receber, à pedrada?
    É que esta coisa de ser preso por ter cão e por não ter não se pode institucionalizar.
    Na "praia" que eu me sinto melhor - o ecletismo - já tinha saudades de um presidente assim, que mesmo que vá aos jogos todos da UEFA Cup é criticado até pelo semblante, posso dizer-te que estou agradado com o conjunto deste conselho directivo.
    Quanto ao restante, e aí o futebol é que domina, tenho-o achado particularmente fraco

    Juvenal

     
  • At 30/11/10 17:36, Blogger Verdão said…

    "Só falta dizer que o pal serge é espacial e precisa muito tempo para se habituar a pressão da terra...."

    Grande Damas, com esta fizeste-me rir.

    Mas também acredito que com mais tempo, uns três ou quatro anos, o Mister Paulo Sérgio consiga colocar a equipa a praticar um futebol um pouco melhor.

    Abraço de Leão.

     
  • At 30/11/10 17:43, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Juvenal

    Uma direcção têm que ser avaliada por um todo...e a parcela maior do todo é o futebol dizeres que é apenas fraco é insultares os fracos....

    ;-)

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 30/11/10 17:47, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Verdão

    LOL

    Grande abraço!!!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 30/11/10 17:50, Blogger Verdão said…

    Juvenal,

    Como o deveriamos receber?
    Instalado no camarote mais perto da Juventude Leonina, servido com água do Sousa Cintra, fruta do Newton e pão de ontem.
    A Tribuna é para Sportinguistas e dirigentes de bem, entrar lá não pode ser para qualquer um.

    No ecletismo tem feito a sua obrigação, assistir aos jogos e não mexer demasiado no trabalho das Secções, o que é positivo. Não sei quais as suas responsabilidades para além das orçamentais, provavelmente nenhumas mas até posso estar a ser injusto. Seja como for, se corresse mal a responsabilidade última seria sua, por isso estando a correr bem, é mais do que merecido atribuir-lhe crédito nesta questão.

    Abraço de Leão.

     
  • At 30/11/10 17:57, Blogger Ricardo said…

    Na baliza, seguramente não, o Porto é mais forte (não gosto do Roberto). A defesa é substancialmente melhor que a do Porto. O meio-campo tanto uma como outra equipa têm bastante qualidade mas acho que o Benfica tem mais soluções. Na frente, a qualidade há dos dois lados mas, como no meio-campo, vejo mais quantidade de opções no Benfica. Mas isto é analisar as coisas de forma parcelar, o que em futebol não me faz muito sentido, a equipa é um todo. E o todo do Porto é, neste momento, mais forte. O que digo é que, bem estruturada e aproveitado todo o potencial que os jogadores têm, o Benfica tem mais qualidade.

    Quanto a jogadores que querias no Sporting, parece-me parco dizeres que só querias esses dois. Cardozo, Saviola, Aimar, Gaitán e Luisão entrariam de caras no meu onze se eu fosse treinador do Sporting, num 433. Para não falar de Javi, Amorim, Maxi Pereira, D. Luiz e Salvio que seguramente teriam lugar no plantel.

     
  • At 30/11/10 18:01, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Ricardo

    Porque não voltas para o Machu Picchu e ficas por lá em retiro ao SANGUE LEONINO?

    Vá lá.....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 30/11/10 18:07, Blogger Leão do Pinhal said…

    Será que os erros "pontuais", que o Pal´Serge fala nno lançamento do jogo de amanhã, estão relacionados com os pontos desbaratados até à data!santa paciência!
    SL
    Leão do pinhal

     
  • At 30/11/10 18:09, Blogger JFSC said…

    "A Tribuna é para Sportinguistas e dirigentes de bem, entrar lá não pode ser para qualquer um"...

    Verdão,

    Subscrevo com o coração. Mas apenas isso. As tribunas servem para receber tamém representantes de outros clubes, essa é uma realidade mais do que objectiva.
    Quanto às modalidades, o maior mérito é delegar em quem sabe. E ele fez isso muito bem. Assim o tivesse feito no futebol

    "Uma direcção têm que ser avaliada por um todo...e a parcela maior do todo é o futebol dizeres que é apenas fraco é insultares os fracos...."


    Miguel Damas,

    Esse é o nosso problema, de todos os presidentes sem excepção, na modalidade rainha desde a década de 50 do século passado. Como dizia um treinador bem recente sobre esse aspecto. Nós detestamos ouvir. Infelizmente é verdade. Agora que já deu mais do que provas de não ser o homem certo e de sapiência para o futebol... subscrevo por baixo. Continuo a dizer que a exemplo das modalidades, o mérito está na escolha. E ele já deu balázios a mais nos pés

    Juvenal

     
  • At 30/11/10 18:26, Blogger Verdão said…

    Ricardo,

    A vossa defesa, curiosamente, é o sector que acho que estão mais mal servidos e aqui incluo o GR. O meio campo é semelhante ao do Porto que ainda assim desiquilibra e de que maneira com a entrada de João Moutinho. No ataque estão muito longe da qualidade e entendimento de Varela, Hulk e Falcão.

    Já agora, Grimi, Polga, Abel, Tales e o Postiga do ano passado também entrariam de caras no meu onze se fosse treinador do teu clube. Para não falar de Celsinho e Purovic que seguramente lhes arranjaria lugar no plantel.

    Mais a sério, desse lote que descreveste apenas os dois primeiros, para o resto já temos soluções e nenhum dos restantes faria especial diferença. Já o Sport Lisboa se pudesse deitar o bico aos meninos da cantera Patricio, Carriço, André Santos, Yannick e até o pouco utilizado Saleiro, faziam deles estrelas avaliadas em 30 M para cima. Izma, Vuck, Matias, Valdés, Liedson e Salomão acredito que também poderiam dar jeito, como deu Carlos Martins. Como vês, é subjectivo. Qualidade há em todos os três grandes, a estrutura é que difere muito de clube para clube.

    Abraço de Leão.

     
  • At 30/11/10 18:26, Blogger Algoncalves said…

    Caro Juvenal,

    Sabe como resolvia a questão de os receber bem, mas de forma apenas institucional?

    Logo que entrou no clube deveria ter enviado uma cartinha a todos os clubes da liga, arranjem-nos um camarote para a nossa comitiva que nós vamos ver o jogo no nosso cantinho, se não arranjarem vamos ter com os nossos na bancada, quando nos vierem visitar tem aqui o vosso camarote com todas as mordomias que precisarem, no presidencial só sportinguistas, qualquer confregimento é dizer que foi pressão do conselho leonino, estes que sirvam para ter as costas largas pelo menos. A culpa não é pessoal e sim de uma entidade, facil e claro.

    Eu penso assim, fazia-se o almoço ou o lanche com todos, mas na tribuna punha só Sportinguistas e não se tratava ninguém mal e não se podiam ofender.

    SL

    André Gonçalves

     
  • At 30/11/10 18:33, Blogger Ricardo said…

    Discordo de muito do que dizes em relação aos que entrariam de caras no teu clube e vice-versa (excluindo a paródia do segundo parágrafo em que estiveste muito bem).

    Mas é como dizes: é subjectivo e não só: é muito coração a falar.

    Portanto acabo concordando com a última frase, porque é exactamente isso que neste momento distancia o Sporting dos outros dois rivais:

    "Qualidade há em todos os três grandes, a estrutura é que difere muito de clube para clube"

    Abraço lampiónico-aquilino!

     
  • At 30/11/10 20:14, Blogger Gabriel said…

    É tudo uma grande hipocrisia e falta de visão.
    O "plano(?)" de Soares Franco levava à ruína. MAS TEVE O APOIO DE MAIS DE TERÇOS DOS SÓCIOS!!!!
    Agora? Agora está tudo em pantanas. Eu e muitos avisei. Fui a Assembleias Gerais e falei. Fiz mais de 600 km ida e volta.
    Infelizmente não conseguiram perceber.
    É muito triste!!!
    Gabriel Almeida

     
  • At 30/11/10 20:17, Blogger J Toscano said…

    Ora bem, por onde começar?

    Vamos começar pelas razoes para estarmos a 13 pontos do Porto:
    Infelizmente este ano sabia antes de começar o campeonato que o titulo ia para o Porto. Porquê? Porque a nova direcção da liga de clubes é recheada de portistas, sendo que o novo presidente da Liga é o ex-presidente da SAD do Porto. A formula foi simples: garantir que o Porto ganhava as primeiras jornadas (ou jornadas suficientes) até ter uma vantagem folgada e ver os outros grandes a auto-destruirem-se através da indignação dos seus adeptos. A formula é velha e vencedora.
    Vamos aos factos. Se houvesse arbitragens sérias (estou a falar de erros grosseiros):
    Porto devia ter empatado com a Naval (-2 pontos)
    Porto devia ter empatado com o Rio Ave (-2 pontos)
    Porto devia ter empatado com o Braga (-2 pontos)
    Ainda so vamos na quarta jornada.
    Neste altura o Porto deveria ter 6 pontos, tinha 12. O Sporting nesta altura tinha 7 pontos, sem espinhas (leia-se, sem erros de arbitragem a seu favor)
    Começam a ver a diferença.

    Nesta altura ja andavam aqui os parolos a felicitar o Vilas Boas e a dizerem que o Costinha e o Paulo Sérgio eram uma merda. Mais, tinhamos um presidente frouxo que nao dizia nada sobre esta vergonha.

    Agora acrescentemos a isto o factor Tempo, que aparentemente só eu e o Mourinho valorizamos e do qual ja falei bastante. E no entanto, o Real Madrid tem um orçamento astronomico e nao tinha uma equipa escavacada (desportiva e psicologicamente) como o Sporting.

    Agora acrescentamos o factor orçamento. Uns podem comprar o Falcao, o Bellucci, o Joao Moutinho, o Hulk, etc. Outros nao. Temos metade do orçamento do Porto.

    Agora acrescentemos o factor lesões, em que apenas tivemos o nosso mais importante médio - e unico internacional titular da selecçao -, mais o Liedson durante o ultimo mês, o nosso melhor avançado no ano passado e anteriores. Isto num tempo de escassez (admitida publicamente) de soluções para frente de ataque e com um meio campo feito de gente nova no clube (porque o Vukcevic é um tipo complicado e o Izmailov é maluco).

    Agora acrescentemos o factor sorte, em que o Sporting tem mandado bolas ao poste como nunca.

    Agora acrescentemos o factor pressao, feito pelos adeptos que insatisfeitos com estado de coisas e distancia para o Porto preferem bater na estrutura de futebol (que lhes custou 7 pts) em vez da estrutura dos arbitros que lhes custou 6pts (de diferença, leia-se).

    Agora finalmente chegamos ao factor mais importante, os erros do treinador (i.e. da equipa). Não têm sido poucos, admito. Mas ao contrario dos anos anteriores em que vi a equipa a fazer erros ridiculos e os treinadores a dizerem que o Sporting jogava muito bem, nao. Vejo um treinador que sistematicamente tem admitido os erros que a equipa comete. Isso dá-me alguma esperança para ver esses erros resolvidos.

    Tudo isto junto, acho que este tipo - o Paulo Sérgio - tens mais que direito a pedir algum tempo para fazer o seu TRABALHO.

    Acho que a maior parte destes factores que acima referi podem suprimidos por 3 coisas. Um Bom treinador (que penso que temos mas nao tenho a certeza), tempo e uma boa massa de adeptos que compreende quando criticar e que compreender quando apoiar. Foi isso que fizemos em 2000. Infelizmente, a histeria e os comentadores televisivos, por regra lampioes e tripeiras, têm feito lavagens cerebrais que dão em alguns automatos que vejo escreverem neste blog. Malta que nao pondera nada.

    SL

     
  • At 30/11/10 21:39, Blogger fanático said…

    Ha ganda Eduardo Barroso, mais vale tarde que nunca... Aos poucos os 90% vão sendo cada vez menos, só espero que seja o mais rápido possível.

    “O melhor está para vir” – Paulo Sérgio - Este também vai ficar na hISTÒRIA (repito na hISTÓRIA) do Sporting, aliás na caderneta de cromos que passaram pelo Grande Sporting Clube de Portugal.

    HO sor treinador QUANDO?????? e o que ESTÁ PARA VIR????? o descalabro? Enfim...

     
  • At 30/11/10 21:57, Blogger Helder V. said…

    TOTO

    Falta acrescentar o factor ADEPTO ESTUPIDO E APOIANTE onde tu cabes que nem uma luvinha e ainda se percebe melhor o porque de estarmos sempre a olhar para cima.

    Helder

     
  • At 30/11/10 22:01, Blogger fanático said…

    ??

     
  • At 30/11/10 23:03, Blogger ana said…

    Eh pá, há certos comentários por aqui que me tiram do sério. há gente que não sabe discutir sem ser a atacar. e só assim se sente bem. dá a sensação de que tiveram um dia mau e vêm para aqui descarregar as frustrações. Batam com a cabeça na parede, que isso passa. Há alguma necessidade destas agressões verbais? Agora o novo saco de porrada é o T...

     
  • At 30/11/10 23:08, Blogger ana said…

    no trio d'ataque, disseram que o Sporting é a equipa que mais remata e que mais passes acertados efectua. Eu sei que não nos adianta de nada, mas para quem diz que não jogamos nada... diria que não marcamos. se juntarmos a esses números os remates à madeira... e não se exaltem os senhores das estatísticas. Estes números valem o que valem. Tal como os outros...

     
  • At 30/11/10 23:13, Blogger Sporting até morrer said…

    Boas,

    A vontade foi feita ao Pai da Leoa.
    Vamos ter os gregos pela frente na Challenge Cup.

    OIF Arendal /NOR vs RD Slovan /SLO
    HC Rudar /MNE vs Stiinta Municipal Dedeman Bacau /ROU
    Eskilstuna Guif /SWE vs RK Cimos Koper /SLO
    Sporting CP /POR vs A.E.K. /GRE
    HC Motor-ZNTU-ZAS /UKR vs S.L. Benfica /POR
    Partizan Dunav Osiguranje /SRB vs HBC Bascharage /LUX
    TSV St. Otmar /SUI vs Radnicki Kragujevac /SRB
    Stord Handball /NOR vs KS Azoty-Pulawy /POL

    SL
    José

     
  • At 30/11/10 23:25, Blogger Manuel said…

    Eu não sou muito da moda de demitir treinadores treinadores, mas confesso que acho o P. Sérgio um dos piores treinadores do Sporting desde que me lembro.
    Ora bem vamos a factos, 13 pontos, mas isso é tão batido que nem falo, vou simplesmente enumerar as coisas que odeio no P .Sérgio e que me fazem apontar como sendo um dos piores que me lembro:

    - faz sempre uma subtituição a 5 minutos do fim e outra aos 90 quando o Sporting está a ganhar (claramente de clube pequeno)

    - nos cantos põe os 11 jogadores dentro da área , nem 1 no meio campo adversário (de clube pequeno)

    - não consegue acertar nas subs. Quando deve refrescar o meio campo tira avançados, quando deve refrescar os avançados tira médios, parece sempre que está a ver outro jogo.

    - em equipa que ganha (ainda por cima poucas vezes) não se mexe, mas o P. Sérgio mexe sempre.

    - não consegue pôr a equipa a jogar, mas isso já é um problema que vem de trás.

    Pontos positivos:

    - gosto do discurso dele, fala sem rodeios e sem grandes floreados, se bem que às vezes um bocado fora da realidade.

    - os jogadores parece que se dão bem com ele.

    Sinceramente acho que estava na altura do Sporting apostar num treinador estrangeiro com algum renome, até pode ser em final de carreira, nem que seja para vir para cá sem saber bem no que se vai meter para não vir já com ideias pré-concebidas.

     
  • At 30/11/10 23:52, Blogger Pai da Leoa said…

    Amigo José;
    a vontade foi-me feita a mim... e principalmente, ao Juvenal.
    Eu escrevi, que estava "solidário" com o desejo dele... eheheheheh!!!!
    Importante, é eliminar o AEK...!!!!

     
  • At 30/11/10 23:57, Blogger rff said…

    O Barroso acho-o um anormal, sendo que deu um sinal positivo de dissonância com o status quo. Agora estou a ouvir o marreta do Oliveira e Costa que ao nível da senilidade prova que seria um bom adjunto para o sérgio. Ainda hei de ouvir um dos dois assinalar que o Sporting é a equipa que mais remata na europa. Ao lado, por cima, na barreira, para a linha lateral, mas remata.
    Os Jogadores rematam por tudo e por nada porque, pura e simplesmente, não têm soluções e não sabem como resolver a maioria dos lances. No último jogo houve pelo menos um par de oportunidades em que jogadores podiam ter ficado isolados, caso os portadores da bola não tivessem optado por aqueles habituais remates de longe que denotam aliás uma angústia e uma pressão psicológica sem precedentes, quase insustentável.
    A quantidade de remates da equipa não demonstra de nenhuma forma qualidade de jogo. No máximo, significa vontade de vencer, mas nada mais que isso. As grandes equipas não precisam de rematar muito.
    Para mal dos nossos pecados vamos ouvir este argumento ainda vezes sem conta.
    Bento que já não era bom foi substituído por alguém pior - Carvalhal - que por sua vez foi substituído por alguém ainda pior. Até quando este suplicio, Sr. Presidente?...

     
  • At 1/12/10 00:13, Blogger CB said…

    20:17, T said

    "Agora acrescentemos a isto o factor Tempo, que aparentemente só eu e o Mourinho valorizamos e do qual ja falei bastante."

    Presunção e água benta, cada um toma a que quer!

     
  • At 1/12/10 00:49, Blogger leão irredutível said…

    Ser a equipa que mais remata conjugado com outros dados - 12 jogos/14 golos, 6º ataque, metade dos golos dos andrades tem para mim um significado muito mais pejorativo que positivo

     
  • At 1/12/10 01:03, Blogger Helder V. said…

    ANA

    Tem muito a ver com comentarios anteriores, capiche

    Helder

     
  • At 1/12/10 01:06, Blogger Maria said…

    O Dr. Barroso é um grande sportinguista e não vive do clube!
    Há por aqui muitos comentários ,que devem vir de índios, pela certa.
    Foi uma vergonha a cena da proibição das faixas, dada a conhecer na TV em primeira mão pelo Santinhos da brilhantina.
    Foi de um autêntico bipolar a declaração maçã podre, anulada pela declaração de profissional exemplar.
    Subserviência ao PC a juntar a todas as calinadas, ao tiro pelas costas no Carvalhal, à aquisição do ministro tripeiro e sarrafeiro...
    Rua com esta gente.
    Somos muitos já a declarar que para o ano nem quotas, nem boxes.
    Ciao Zézinho! Junta-te ao outro Zézinho e imigrem para a favela do Alemão!

     
  • At 1/12/10 01:18, Blogger J Toscano said…

    Helder,

    A seguir ao cão, és o melhor amigo do Homem.

    Quanto ao resto, acho piada o Sportinguismo que vejo aqui. Amanha, se ganharmos, eu ficarei contente. Grande parte desta malta ficará lixada porque lá tem mais uns dias em que não pode dizer muito mal. Mais, isto numa altura em que Sporting ainda está na corrida para as 3 competiçoes (mesmo que o campeonato pareça uma miragem).
    Outra coisa, nunca pus de lado a possibilidade de o Paulo Sérgio não ser o treinador que o Sporting precisa. O que sempre disse e continuo a afirmar é que com ódios estupidos e cegos direccionados às pessoas que estão no clube não vamos lá. Defendo que o JEB deve sair porque nao tem perfil (e já la está ha uns bons anos) mas nao tenho nada de pessoal contra ele. O Costinha a meu ver, tem blindado o balneario, tal como lidou muito bem com as contratações (alguns jogadores chegaram sem nunca terem aparecido referidos na imprensa). Na minha óptica contratou muito bem dentro da realidade económica do clube. E quanto ao Paulo Sérgio, agora com o Pedro Mendes e o Liedson vou tirar a prova dos nove quanto à sua valia. Porque este ano sao especialmente importantes como as referencias do ano passado na equipa.
    Quanto ao campeonato português, pontos, etc. Pouco me interessa porque nao é real nem depende muito de nós. É uma fantachada cujo maestro é o Pinto da Costa. Enquanto esse tipo e a sua "entourage" nao forem punidos e sairem do futebol portugues iremos continuar com esta palhaçada que chama campeonato portugues. Se em qualquer país se tivesse ouvido as escutas que ouvimos, este tipo estava preso. No entanto, nesta presente republica das bananas que se chama Portugal ouviu-se as escutas, viu-se este principio de campeonato vergonhoso a nivel de arbitragens e continuo a ver os sportinguistas todos calados em relaçao a isto. Como se os 13 pontos nao tivessem uma grande dose de aldrabice. Estes sim sao os nossos inimigos. Enquanto a verdade desportiva continuar numa gaveta em portugal, o Porto será campeão muitas vezes. Como o foi até com treinadores que nao valiam um chavo. E os treinadores continuaram a ser queimados nos outros clubes.
    Essa é a luta a travar neste momento para ajudar o Sporting. No fim do ano ou quando houver eleições logo se ve de treinadores, dirigentes, etc.

    Mas ninguem (ou quase ninguem) vem para blogs para dizer bem seja do que for. A malta vem aqui para expiar a raiva e frutração de tudo o corre mal na vida. A minha raiva e a minha frustração é a de ver os adeptos do Sporting com o mesmo discurso de comentadores lampioes e tripeiros.

    SL

     
  • At 1/12/10 06:25, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Mister T

    Há partes do teu comentario das 20 horas que concordo e já estou farto de bramar isso aqui. Agora ao contrario de ti já dei o que tinha a dar sobre este treinador. Não está em causa o tempo ou falta dele...tem a ver com tiques de treinador de segunda. A sua contratação foi um choque para mim mas deixei-o trabalhar. A pre epoca até foi razoavel. Mas quando começou os jogos a doer....morreu. O homem simplesmente é um poço de equivocos e de visão de meio da tabela. Dizes que o factor economico foi a principal causa da sua contratação. Pois para mim foi o compadrio e incompetencia. Um treinador destes nunca poderia sentar-se no banco do SCP como treinador principal. Está ao nivel de Raul Aguas....que tinha até agora sido o pior treinador que tinha visto a orientar o meu\nosso clube.

    Haveria imensos factores para desenrolar mas uma coisa é certa, tempo não é o que falta ao treinador. É classe e capacidade. Falta-lhe muita!!!

    E quanto aos resultados....não vais querer mais que eu a vitoria de amanha, isso podes ter a certeza mas nunca calarei a minha revolta por qq resultado negativo.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 1/12/10 13:11, Blogger vitor said…

    Caro T,
    É meu unico propósito congratulá-lo pelos seus comentários, a propósito da explicação do atraso classificativo foi mesmo o melhor que já tive oportunidade de ler na presente época, a corroborar a sua tese há muitos anos tive eu oportunidade de falar com o Paulo Sousa que me explicou que era mesmo dessa forma que o papa assegurava os campeonatos, como tal também a nossa direcção deve estar a par, de forma alguma teriamos qualquer possibilidade de almejar ao titulo na presente época, há muito trabalho para fazer e está a ser feito, muito mais importante que qualquer táctica ou treinador será conseguir eleger representantes nos orgãos decisórios que nos defendam, lá chegaremos, por enquanto há que consolidar contas, equlibrar exploração e o restante trabalho de sapa como a direcção refere, mesmo eu que fui critico sempre reconheci a necessidade de várias reestruturações que estão a ser levadas a cabo, na actualidade mantenho-me critico unicamente no que á comunicação diz respeito, porque o faço de forma sustentada.

    E no seguimento da minha solidariedade com os seus comentários permito-me discordar de alguns pontos, desde logo da ingenuidade da avaliação da blogosfera leonina, onde ressalvo que nem sou um internauta convicto, por razões de ordem profissional que se prendem com as incertezas dos mercados financeiros desde o verão de 2008 vejo-me obrigado a algo que não fazia há muito, trabalhar em ambiente on-line e assim descobri uma blogosfera leonina onde abundam para além dos arruaceiros que descreve algo muito mais grave, uma concertação oposicionista das diversas facções leoninas, de onde se destacam mais perigosas que o movimento derrotado nas ultimas eleições blogues afectos a Barbosa da Cruz, Rogério Alves e outros que bem conhecemos, enfim sempre a mesma guerra civil que tem impossibilitado o sucesso.

    Digam pois os comentadores o que quiserem, mesmo de forma mal educada, a direcção faz o que se impunha e obterá também no futebol até ao fim do mandato como é exigivel. Até o presente post tem explicação, o Barroso pretendeu adoptar um comportamento de adepto, está no seu direito, assim como a direcção que tem de ser mais responsável, no interesse do Sporting vê o futebol como uma área negocial e fez o que se impunha, o que diz a respeito do papa todos concordamos mas é as autoridades que cabe a resolução, ao Sporting cabe competir na actual ordem.

    Não me pretendo alongar mais num blogue que nem conheço, todos vamos ter oportunidade de assistir aos resultados do trabalho que está a ser feito, inclusive da parte do director do futebol que com toda a certeza ainda não conseguiu dotar o plantel dos valores que permitam melhores resultados ao Paulo Sérgio que nem os actuais conseguiu ter todos ao mesmo tempo. Independentemente do que cada um pensa não é na net que vai verificar o verdadeiro apoio que se justifica, a blogosfera leonina é um pântano, impôe-se um espaço com registo de nomes verdadeiros e nº de associado se for o caso onde talvez os actuais dirigentes exlicassem o que a comunicação leonina não consegue, por enquanto da minha parte vou comentando no fonte segura que é sem duvida o unico espaço que conheço que presta um bom serviço ao clube, por isso num de muitos monitores que me vejo obrigado reservei-lhe a home, de qualquer forma em boa hora aqui vim e li os comentários do T.

    Respeitosos cumprimentos. Força Sporting! S.L.

     
  • At 1/12/10 16:56, Blogger Nuno M. Almeida said…

    "onde ressalvo que nem sou um internauta convicto, por razões de ordem profissional que se prendem com as incertezas dos mercados financeiros desde o verão de 2008 vejo-me obrigado a algo que não fazia há muito, trabalhar em ambiente on-line e assim descobri uma blogosfera leonina onde abundam para além dos arruaceiros..."

    ELE HÁ CADA UM...

    Leonino

     
  • At 1/12/10 17:10, Blogger Mike BlitzGreen said…

    por enquanto da minha parte vou comentando no fonte segura que é sem duvida o unico espaço que conheço que presta um bom serviço ao clube...

    Vitor

    De subserviencia está o Sporting farto. Quanto ao novel e mediocre director desportivo ele apenas ali anda devido a incapacidade de JEB. Numa estrutura como a do SCP que se precisava forte passamos por formadores de jogadores, treinadores e agora tambem de directores desportivos.

    O trabalho de Paulo Sergio não passará de isto. Uma amalgama tactica que ninguem percebe cá de fora e de certeza que os jogadores tambem não. Infelizmente para o SCP , rumo não há. As contratações feitas este ano são uma perfeita nulidade ou então simplesmente não são utilizadas. E tudo sobre o cunho deste director desportivo. Valdés é mal utilizado e têm pouca consistencia. Zapater é uma nulidade. Torsi pouco ou nada utilizado, Evaldo nem metade do jogador que era do Braga e por fim Maniche, que muito prometeu de inicio e pouco acrescenta hoje em dia. A rabula do Pinheiro, digna de um treinador de segunda foi colmatada com um bonsai chamado Tales que nunca jogou.

    Quanto a sua explicação sobre o avanço do FCP realmente tem toda a legitimidade para ser apresentada e eu proprio ja por varias vezes a discuti com adeptos do FCP. Mas não explica de todo a classificação. Não estamos em 2, longe disso a espera que o FCP escorregue. Estamos em 5 tambem a 5 pontos do 2, são muitas equipas para passar. Por fim podia explicar aqui aos consocios e adeptos que por aqui passamo o porquê de uma proposta pelo mesmo valor com que tinhamos comprado Pongolle, tenha sido recusada para depois o emprestar. Num clube com falta de liquidez como o do SCP convenhamos que é brincar com o futuro....

    Esse pano que quer passar sobre o actual estado da nação leonina é o espelho que nos levou a este estado. Ausencia de valores leoninos e sobretudo ausencia de exigencia, tal e qual o fonte segura preconiza com expoente maximo no baforento leão revisor....
    Curiosamente quando fala em nicks anonimos ele é um dos muitos. Eu dou e darei a cara para elevar ou criticar aquilo que for feito ou não no Sporting Clube de Portugal.
    Sem ser um ataque pessoal, irrita-me sobremaneira que se pinte um quadro cor de rosa quando todos sabemos no negro em que vivemos.
    Nem JEb, nem Costinha e muito menos Paulo Sergio servem ao SCP. Se era para isto. mais valia terem dado o beneficio de duvida a Carvalhal, que é de longe melhor treinador que o actual treinador leonino.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 6/12/10 23:52, Blogger replica said…

    Este senhor, sera?? para mim é um pobre coitado, complexado, e com algumas fantasias esquesitas mas como ser humano , deve ser protegido das suas incongruências,e das suas auto-recriminação
    resumindo um gaijo que por acaso é maluco e médico ao mesmo tempo.

     
  • At 8/12/10 20:29, Blogger vitor said…

    Caro Miguel Damas,

    Começar por me escusar de só agora responder quando ainda por cima o percebo editor do blogue, aproveito e agradeço aqui ter utilizado a caixa de comentários.

    Não mereçe a pena no entanto demorar muito, pelo que eu percebo entende que todos quantos servem o Sporting não interessam ao clube, porventura interessam mais adeptos como o Miguel Damas que mais não fazem que mandar abaixo quem está ao leme e com isso óbviamente prejudicar o Clube? Mesmo que não perceba o que o diferencia de um adversário no actual momento sei de antemão que terá oportunidade de rever o seu comportamento, será com toda a certeza mais conveniente nessa altura trocarmos comentários.

    Respeitosamente, S.L.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home