"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, outubro 14, 2010

Uma assembleia de LEÃO!!

Antes de mais faço uma ressalva. Toda a assembleia foi vista aos olhos de alguém que é critico mas que têm o Leão como símbolo. Serei por vezes incomodo mas não tenho intenções politicas nem tenho "agenda" para me chegar ao poder. Apesar de ter votado contra no relatório de contas em momento algum fiquei chateado nem sequer melindrado. Votei de consciencia naquilo que são os meus valores e ética e não fui na corrente ou a reboque de algo.

Como em todas as assembleias é um local propicio para rever sócios, meter conversas em dia ou debater civilizadamente o nosso clube. Nem todos sobem ao palanque mas todos têm uma opinião.
Uma vez mais debati o clube com pessoas que têm outro ponto de vista e que me fazem tambem elas ver por vezes as coisas de outra maneira. Apesar de tudo e mais alguma coisa a assembleia de ontem foi um momento de Sportinguismo. E apesar de por vezes ofendido o Leão mantem-se de pé mesmo para quem fala de belenização. Ter quase 800 associados a meio da semana metidos num pavilhão exiguo e abafado a "discutir" Sporting é um sinal de força associativa quer queiram quer não.

Quanto a assembleia em si digo-vos que foi bastante acalorada mas apenas manchada por essa escaramuça rapidamente sanada. Não falarei dela porque primeiro estava longe e segundo julgo que seria apenas mais uma acha para uma fogueira que já arde há muito.

Gostei que José Eduardo Bettencourt tenha dado o braço a torcer e tenha feito um mea culpa em relação a acusação de terroristas. Julgo que no seu discurso sobre o facto de tudo ser posto em causa têm alguma razão. Mas julgo tambem que esse por em causa resulta de um cansaço de anos de erros repetidos sistematicamente. Lá está, uma maior abertura para ouvir se calhar iria melhorar os canais de comunicação e baixar o nível de contestação.

Porque sejamos francos. Porque falamos do passivo? Porque a equipa de futebol profissional apresenta resultados e exibições miseraveis!! Não creio que falte apenas um clique, mas ao escolher alguem sem provas dadas como treinador ou director e a ausencia de reforços de peso ou nome levou a que tanto equipa como direcção seja semanalmente postas em causa ao sabor de um qualquer resultado menos positivo.

Da minha parte apenas quero sentar-me no meu lugar no estádio ou no pavilhão e ver equipas competitivas de leão ao peito discutir o resultado com qualquer adversario!

Falaram 32 associados!! 32!!! Uns mais acalorados que outros, outros mais a vontade outros nem tanto. Julgo que a preocupação dos Sportinguistas é real. E julgo que o resultado da votação do relatorio de contas é uma clara mensagem que nem toda a gente está satisfeita e que o Sporting tem que reagir. Não falo em vitórias nem derrotas, falo sim de um sinal que a margem de manobra ou capital de confiança da direcção decresceu imenso desde as eleições. Para mim é um sinal claro que é necessario trabalhar-se mais e melhor.

Não sei se há demasiado ruido de fundo no universo Leonino. Por vezes penso que sim. Há muita gente a opinar. Mas independentemente disso não será por ai que o futuro do SCP será inviabilizado.
Será sim se formos autistas ao ponto de não nos ouvir-mos a todos. Porque todos teremos ideias para o SCP.

Para mim que sou um novato nestas andanças vi nesta assembleia, Sportinguistas de todos os quadrantes e opiniões trocarem pontos de vista o que é sempre de salutar. Fiz varias "tertulias" durante a noite e numa coisa posso me congratular. Estive sempre entre os meus!! E os meus são os Sportinguistas!!!

SL

Miguel Damas
    Sangue LEONINO


83 comentários:

  • At 14/10/10 10:45, Blogger Unknown said…

    Por razões profissionais não pude estar na Assembleia e os relatos que aqui chegam não são conclusivos sobre o que se lá passou. Para mim se lá estivesse não teria dúvidas, aprovaria as contas que são assustadoras porque para já continuo a não vislumbrar oposição a esta direção. Mantenho a minha , mudanças só na estrutura do futebol, a direção é para ir até ao fim e julgar no final do mandato.
    Quanto aos divisionismos entre associados não estou preocupado , morrerão de morte natural quando começarmos a ganhar.Sempre assim foi e sempre assim será.O grande factor de unidade no nosso clube como nos outros todos são as vitórias.Quem se atreve a contestar uma direção vitoriosa? E se entre 800 pessoas duas andam á estalada honestamente não me parece grave.Deixemos isso para os nossos inimigos , nós devemos é valorizar a elevada participação que demonstra que têm razão aqueles que como eu se indignam quando vêm falar de belenização, etc etc etc.Somos o Sporting Clube de Portugal e em toda e qualquer circunstância deveremos ter sempre muito orgulho nisso.

    Viva o Sporting !

    Fernando Pacheco

     
  • At 14/10/10 10:50, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Oh Pacheco aprovarias as contas que são assustadoras? He he
    Sinceramente o que tem uma coisa a ver com a outra? Votas a favor de um exercicio negativo (mais um) porque não vês oposição?
    Epa eu quando votei nem me lembrei da oposição!!!
    ;-)

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 14/10/10 10:52, Blogger Unknown said…

    Fiz copy past do meu comentário que já tinha colocado no post anterior e agora verifico que pareço copiar o Miguel quando falo de "belenização" , etc.
    As minhas desculpas mas como se comprova fácilmente já tinha publicado o comentário antes.

    Viva o Sporting!

    Fernando Pacheco

     
  • At 14/10/10 10:54, Blogger Unknown said…

    Miguel

    é muito fácil ..deve ser pela mesma razão que o outro vai deixar passar o orçamento.

     
  • At 14/10/10 10:57, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Homo

    Estás a vontade
    Estava a meter me ctg. Como já disse todos temos as nossas opiniões. Sinceramente apenas não colo orçamentos com politiquices.
    ;-)
    Quanto ao copy past é na boa!!!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 14/10/10 11:02, Blogger Unknown said…

    Miguel
    Longe de mim querer trazer para aqui politiquices , só pretendi esclarecer a minha posição e tive o cuidado de nem sequer referir um único nome.Ou será que a não aprovação das contas não poderia trazer-nos mais obstáculos a juntar aos que já temos? Foi essa a minha ideia.

    Saudações Leoninas

    Fernando Pacheco

     
  • At 14/10/10 11:05, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Homo

    Digamos que um susto talvez seja necessario a direcção
    No bom sentido claro

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 14/10/10 11:09, Blogger Unknown said…

    Oh Miguel faz-me só um favorzinho...quando me tratares pelo nick escreve-o por inteiro HomoSapiens , senão como tu um dia escreveste ainda alguém vai pensar que eu sou.........um detergente.Ahahah.

    Viva o Sporting!

    Fernando Pacheco

     
  • At 14/10/10 11:14, Blogger Mike BlitzGreen said…

    LOLOLOL

    Sorry!!!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 14/10/10 11:21, Blogger jvl said…

    Estive ontem na AG. Foi formidável ver o JEB, "gestor de topo" pago - e bem pago atendendo aos resultados - desfiar um rol de desculpas, ainda antes de abordar o Relatório e Contas. A culpa é de todos e de tudo menos de quem nos dirige. Só não é do tempo porque não se falou do relvado.

    Os pontos mais focados por altura da discussão do "Estado da Nação", incidiram sobre as escolhas a nível do treinador e director desportivo, os apoios alternados ao slb e fcp que só nos prejudicam e que se prepara para repetir ao apoiar o Seara para a FPF, as escutas com chamadas de atenção a quem nos "representa" nos programas televisivos, a venda do Moutinho, por ter sido a quem foi e nos moldes que foi e o discurso agressivo para com os sócios mas dócil para os nossos veraddeiros inimigos.

    Ainda houve espaço para a apologia do 2º lugar, tão do agrado desta Direcção, e lembranças constantes do fim do tempo para quem discursava contra a Direcção e um certo relaxamento das regras para os apoiantes da mesma. Excepção foi mesmo PPC que falou durante 7 minutos.

    O relatório foi aprovado mas apenas com 59% dos votos e duvido que tivesse passado se os votos tivessem todos o mesmo peso.

    PS: A hipocrisia continua a reinar. Se por um lado há apelos de união, por outro tomam atitudes e usam de um discurso que em nada ajuda a fomentar a mesma.

     
  • At 14/10/10 11:52, Blogger LMGM said…

    Miguel, excelente post!

    Por experiência própria sei que as AGS para aprovação de relatorios de contas servem para tudo menos para isso.

    Um voto contra não deveria ser usado por as contas serem negativas, mas sim se existirem erros nesse relatório, se o relatório espelhar correctamente a actividade da organização mesmo que negativo o voto deveria ser favoravel.

    Já sobre votar favoravelmente louvores ou mensagens de confiança quando os resultados são negativos, sou absolutamente contra. Mesmo que o trabalho desenvolvido seja meritório (p.ex. reduzir o prejuizo) é uma má mensagem e uma direcção não deveria ver num voto de protesto uma oposição mas um estimulo a fazer mais e melhor.

    Não entendo como se vota contra um relatório correctamente elaborado, nem como se dá um voto de confiança a quem apresenta resultados negativos.

    Mais um grande momento de vitalidade associativa!

     
  • At 14/10/10 12:00, Anonymous Anónimo said…

    ja nao posso ouvir falar belenensificaçao!!!!!
    porrrrrraaa!
    voçes enterram o clube!!
    ja virou moda?
    belenenses,belenenses.
    epa o inter nao este mal
    o fluminense
    o liverpoll
    tantos clubes!!
    olha se tivessem estado em moçambique como eu fui la este ano nao penssavam assim!!!
    ter uma amisola do sporting e luxo!!
    ouvi a radio(a bola branca ) para tudo para ouvir aquela merda.
    so ai somos aos milhoes!!!!
    parem de falar no belenenses!!
    viva sporting!

    sportingista de moncorvo

     
  • At 14/10/10 12:02, Anonymous Anónimo said…

    para nao falar aqui en tras dos montes que somos aos muitos!!
    aqui terras que tudo do sporting!!!!!
    desculpem os erros porque me enervo com isto


    sportingista de moncorvo

     
  • At 14/10/10 12:17, Blogger Juvenal said…

    Miguel,

    Bom post, no qual me revejo em muito. Bem delineado e acabaste em grande!


    Abraço

     
  • At 14/10/10 12:37, Blogger Unknown said…

    BElo post Damas..ès tb um grande sportinguista que queres o bem do clube e respeitas sempre o mandato de quem ganhou..Gostei da tua frase..Estive sempre entre os meus e os meus são os sportinguistas..Sabes ser critico nas horas certas e respeitando sempre o outro lado..Digo-te mais uma novidade..o nosso hoquista gonçalo alves para a nova época estará no porto..porque não poderemos competir com quem paga mais..

     
  • At 14/10/10 12:55, Anonymous Anónimo said…

    Falta falar na intervenção "esclarecidíssima" do chui e da sua lista de sócios 'oposicionistas' a agredir.
    Ele é que precisava de levar com uma cachaporra na corneta...
    OVO

     
  • At 14/10/10 13:02, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    José,

    Em relação ao Gonçalo Alves é desagradável esse tipo de especulação. Com que bases dizes isso?
    Posso dizer-te que isso não é verdade. Não conheces decerto o miúdo nem o Engº Gilberto Borges.

     
  • At 14/10/10 14:00, Anonymous BrunoB said…

    "Falta falar na intervenção "esclarecidíssima" do chui e da sua lista de sócios 'oposicionistas' a agredir."

    Não terá sido mais a Guarda Pretoriana da Direcção?

     
  • At 14/10/10 14:40, Blogger Unknown said…

    Juvenal quer apostar?? È só uma questão de aposta..Não conheço o miúdo mas tenho alguém que o conhece bem..Além de ser nortenho é portista e tém todo o direito de procurar o melhor para a sua vida e depois estar numa casa em que andam todos a bofetada nada melhor que mudar para um clube em que os seus sócios amam o seu clube com unhas e dentes..O que se passou ontem na assembleia foi uma vergonha..não custa nada respeitar quem ganha ..È assim a democracia..Não é andar a bofetada que se resolvem os problemas..Juvenal primeiro está o clube antes dos interesses pessoais de cada um..

     
  • At 14/10/10 15:11, Blogger 10A said…

    Miguel Damas,
    Concordo inteiramente que é indispensável que todos dêem o "corpo às balas" e que todos oiçam o que os outros têm para dizer desde que estes o façam com urbanidade. A direcção tem de ter presente que as torres de marfim são perigosas, pois isolam quem decide e não testa a verdade das suas opiniões em confronto com a dos outros, no caso de quem está contra a direcção, convém não esquecer que para certas atitudes há por vezes razões que não são do domínio público e que algumas nem convém que sejam.
    Na AG de ontem, apesar de algumas pessoas mais exaltadas e algumas trocas de "mimos", não houve desacatos nem AG à lampião como os meios de comunicação social teriam adorado. Os pequenos problemas que aconteceram não são de estranhar numa reunião de 900 pessoas numa sala para discutir algo com tanto de irracional como é uma paixão clubista.
    Deu também para concluir que embora havendo vozes discordantes, nesta altura os sócios apenas deram um "cartão amarelo" à direcção "por uma entrada sem pés nem cabeça" e que, na prática, não há uma oposição mobilizadora.
    Apenas uma nota quanto a um assunto que me deixa sentimentos contraditórios, a questão da auditoria: por um lado, porque sendo um Sportinguista que paga escrupulosamente as suas quotas choca-me que a posição oficial da direcção se possa traduzir num "what happenned in vegas stays in vegas", mas por outro, assalta-me a dúvida de quem sabe que uma coisa dessas custará muuuitos euros (que nós não temos) e que as conclusões poderão ser, "sim, está tudo bem", ou que se verificaram alguns erros ou irregularidades, ou ainda que venha a ser algo vaga e inconclusiva. Em qualquer dos casos abriremos uma caixa de pandora que poderá gerar ainda mais dívidas, dúvidas e divisões na família sportinguista. Como dizia a música: "do you really want to know? she said". Após reflectir eu respondo, não, não quero, estou farto. Quero simplesmente que o clube se organize de maneira a que nos possamos sentar nas bancadas e ver o clube a ganhar em todas as modalidades em que participamos, quero saborear o imenso prazer de ganhar honestamente um título de futebol contra o "sistema", é isso que eu quero voltar a ver.
    Saudações Leoninas.

     
  • At 14/10/10 15:26, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Jose

    Apesar de estar longe vi os desacatos e vi quem participou mas não sei o porque do seu começo. Depois mais tarde ouviu-se muitas versões mas tudo começou por um bate boca.
    No entanto o argumento do não saberem perder não cola. Era Luis Magalhaes que falava e o anuncio do resultado da votação do relatorio de contas já foi feito muito mais tarde!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 14/10/10 15:44, Anonymous ViscondeDaLinha said…

    Para ler e reflectir:

    "Numa das várias, e inquietantes, obras-primas de Luís Buñuel (neste caso, “Viridiana”), há uma sequência em que um cão, mal-tratado pelo dono, insiste ainda assim em seguí-lo com a fidelidade que só a sua espécie consegue expressar.
    Entre os humanos assistimos, no entanto, a exemplos que conseguem, por vezes, aproximar-se desse registo. A postura do Sporting perante o FC Porto lembra-me frequentemente aquelas imagens, sendo aqui bastante fácil de distinguir o dono cruel e o animal amestrado.
    Voa Paulo Assunção, voa Adriano, e o Sporting zanga-se com o Nacional da Madeira. Escapa João Moutinho, e o Sporting atira-se ao comportamento do jogador. Foge Ruben Micael, e o Sporting queixa-se do empresário. Perde Villas-Boas, e o Sporting lamenta a sua pouca sorte. Ouvimos Pinto da Costa a ridicularizar José Eduardo Bettencourt (sem falar do roupeiro Paulinho), e vemos o presidente portista no camarote presidencial de Alvalade. O FC Porto ganha 17 campeonatos em 25 anos, recorrendo às fórmulas mais obscuras (expostas nos casos Apito Dourado, Calheiros, Guímaro, “quinhentinhos”, e por aí fora), e o Sporting escuda-se no silêncio, permitindo que a ira dos seus adeptos se volte para o…Benfica.

    Se não estivermos a falar de cães, sobrará apenas uma hipótese para entender isto: o Sporting e os sportinguistas olham para o FC Porto, não como um rival, mas como um parceiro útil no combate ao odiado vizinho, e regozijam-se com as suas vitórias, vendo-as como uma forma eficaz de evitar triunfos do Benfica. Aliás, na noite da comemoração de um dos últimos títulos portistas, foram vistas bandeiras verde e brancas nalgumas ruas de Lisboa, que não pareciam propriamente festejar o 2º lugar.
    Esta peculiar atitude tem custado muito caro ao clube de Alvalade, que caiu, em apenas duas décadas, de segundo maior emblema português para um periclitante terceiro lugar na hierarquia do desporto luso. Isso, tal como os pontapés ao cão de Buñuel, pouco parece preocupar as suas gentes.
    Mais do que um fenómeno desportivo, estamos aqui perante um verdadeiro “case-study” na psicologia de massas portuguesa."

    LF, a 30/07/2010, mas sempre actual

     
  • At 14/10/10 15:48, Blogger PTM said…

    bem só hoje cheguei ao meu pc depois da AG que acabou à uma e meia da manhã.

    a minha grande observação da noite vai para o comportamento patético de muitos sportinguistas que batiam palmas e faziam "buh" quando a conserva agradava/não agradava, tendo este comportamento culminado numa agressão a um sócio que dizia mal de/a? costinha. nós não somos o carnide...

    inscreveram-se 32 pessoas para falar e não falaram todas, gostei totalmente só de algumas intervenções.

    Paulo Alves falou muito bem nas duas ocasiões, gostei da argumentação do Samuel Almeida, gostei da esperança (quase infantil) de alguém que falou sobre o facto das receitas da Tv irem permitir ao Sporting cobrir o seu investimento no futebol, coisa que eu não acredito nem concordo.

    Gostei de um sócio que não me lembro o nome (foi o único a subir com uma camisola do sporting).

    não gostei mesmo nada da intervenção do Vitor Espadinha, completamente inflamatória e sem substancia...

    gostei do discurso (sim porque foram 7 minutos de antena) do PPC e decididamente o Rogério Alves fez pré campanha na AG, coisa que me desagradou.

    estas foram as minhas opiniões sobre a AG, pena muitas pessoas que se gostam de afirmar mais sportinguistas que outras não tenham estado presentes, é pena, muita pena.

     
  • At 14/10/10 15:51, Blogger 10A said…

    Ao "cavalheiro" das 15:44,
    Para ler e reflectir: http://futebolar.portugalmail.pt/artigo/20090307/corrupcao-no-benfica

     
  • At 14/10/10 15:53, Blogger Helder V. said…

    VISCONDE DA LINHA

    Um dos melhores comentarios que ja' li aqui.

    Helder

     
  • At 14/10/10 16:33, Blogger RFM said…

    VISCONDE DA LINHA


    Bem visto..Muita razão.

    Uma pergunta.
    O jogo deste fds com o Estoril é nas Amoreiras
    ou no Est. do Algarve?

     
  • At 14/10/10 16:39, Blogger RFM said…

    Miguel Damas

    Obrigado pela, descrição serena como aqui deste nota do que vistes e ouviste na AG do SPORTING.

    Lamentávelmente marca-se para um dia de Quarta-F para ser pouco assecível ao Universo Sportinguista.
    Eles lá sabem os porquês...

    Pancadaria é vergomhoso..eu sei. Mas também existe muita gente que se põe a jeito enquanto outros precisam disso mesmo.
    Disso ninguém tem dúvidas.Do politicamente correcto estamos fartos.
    É como ouvir gente que esteve lá dentro e dizer que nada viu etc..

     
  • At 14/10/10 17:03, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

    Caro Visconde da Linha,

    Excelente o seu comentário.

    Gostei da evocação cinéfila do meu realizador favorito (a par de Pasolini).

    Pegando na metáfora Buñueliana, os sócios do Sporting, aquela imensa minoria que apoia, desesperadamente, "antigamente", seguidisticamente e (obviamente) inconscientemente... remetem para outro filme de antologia do mestre Don Luis:

    "Le charme discret de la bourgeoisie"

    A ultima cena do filme - uma cena recorrente ao longo do filme - na qual o grupo que nunca consegue terminar os jantares caminha silencioso numa estrada rumo a um destino desconhecido é uma triste mas perfeita alegoria da nossa massa associativa...

    Estes 15 anos poderiam dar uma origem a uma peça ou filme intitulada " O discreto charme da Dinastia".

     
  • At 14/10/10 17:11, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    "È assim a democracia..Não é andar a bofetada que se resolvem os problemas..Juvenal primeiro está o clube antes dos interesses pessoais de cada um.."

    José,

    Não percebi o que quer dizer com isto, mas ok...

    Quanto ao essencial só lhe digo que nunca apostei com ninguém, influências familiares mo levaram a isso. Mas também se fosse alguém que é amigo do amigo que me disse lho garanto que ainda menos apostava... Deixe-se por favor dessas insinuações. O Hóquei no Sporting é autónomo, liderado por pessoas de bem, o pai do Gonçalo é inclusive o treinador dos seniores e dos infantis e que são empenhadíssimos neste projecto Deixe o menino crescer sossegado!

     
  • At 14/10/10 17:23, Blogger The Cure said…

    Excelente post Damas.

    Quero também agradecer ao jvl e ao LMP pelos seus comentários. (revejo-me totalmente neles)

    Caros amigos,

    Tive um problema com o outlook e perdi os vossos endereços electrónicos :)podem, por favor, enviar de novo? - Damas, jvl, LMP, Zen, paidaleoa aka piscinas, algoncalves, etc etc

    Abraço & Sporting sempre

    The LC

     
  • At 14/10/10 17:31, Anonymous Anónimo said…

    A todos os que elogiam as palavras do "ViscondeDaLinha", informo apenas que esse blogger usualmente assina como "No.Worries", cujo espaço se chama "http://odeioteceportem.blogspot.com/".
    Sugiro uma visita ao perfil e ao próprio site para melhor informação.

     
  • At 14/10/10 17:49, Blogger Relva said…

    Grande post de um grande sportinguista que admiro. Não preciso de ir a mais nenhum lado para perceber o que se passou na assembleia. Bem haja. Viva o sporting e parabéns ao costinha, mostrou que é de facto sportinguista

     
  • At 14/10/10 18:02, Blogger ana said…

    total activo bruto 303,212
    total activo líquido 254,511
    total do passivo 225,517
    proveitos operacionais 17,340
    custos operacionais 15,326
    resultado operacional 1,014
    resultado do período -3,675

    Se as vendas de Moutinho e Veloso entrassem neste exercício, tinhamos resultado positivo, não era? O que em ano de não ida à champions e diminuição das assistências e venda de games boxes, até teria sido uma gestão digna de registo. Não terá sido assim tão má. Mas isto é que eu penso lendo os números como pessoa leiga na matéria. Pois se os proveitos operacionais até foram superiores aos custos. E é isto a única coisa que entendo destes números.
    Alguém me traduz as primeiras parcelas? O passivo é realmente de 225,517 milhões? Já ouvi falar em tantos números... E aquilo do activo bruto e activo bruto líquido é o quê? Nenhum dos editores ou alguém que por aqui comente percebe da poda para esclarecer a mim, e decerto, alguns dos que por aqui passam? Faxavôr?
    quanto ao visconde da linha, topa-se à distância a cor dele... o discurso dos encarnados é esse, agora. Já ia era chamar cãozinho a quem lhe fez as orelhas. Se é mesmo o no worries, já li coisas do personagem no Boronha...

     
  • At 14/10/10 18:06, Blogger The Cure said…

    Zen, esta é para ti (desculpem o offtopic)

    Há uns bons meses (não sei se já faz um ano) falei no blog A Norte de Alvalade, sobre um jogador chamado Montillo.

    Nessa altura ele ainda jogava no Universidad de Chile.
    Hoje joga no Cruzeiro e joga muito. Verdadeiro número 10. Se não estou em erro custou "apenas" 3,5 milhões de dólares. (ajuda-me Algoncalves se estou errado com estes números)

    Este jogador argentino tem 26 anos e é um verdadeiro fenômeno. (sinceramente espanta-me como ainda não joga na Europa). Se já passou por algum clube europeu peço desculpa.

    Isto apenas para dizer que com uma boa prospecção podemos pescar verdadeiras "trutas" por esse mundo fora. Eu vi apenas um jogo dele no Universidad do Chile para a copa libertadores e fiquei abismado. Qual o meu espanto quando o vejo ingressar no Cruzeiro. (Hoje o Cruzeiro lidera o campeonato brasileiro e Montillo é o seu principal impulsionador)

    Renovo o meu pedido de desculpas pelo offtopic, mas é para aliviar um pouco o ambiente :)

    The LC

    Abraço malta

     
  • At 14/10/10 18:10, Blogger King Lion said…

    Ana

    Eu não sou um expert nesta matéria mas ontem o que estava em causa era a apresentação de contas do Sporting Clube de Portugal e não da SAD cujo prejuízo foi muito maior.

    As vendas do Moutinho e do Veloso entram nas contas da SAD,SPORTING e não nas contas do Sporting Clube.

     
  • At 14/10/10 18:16, Blogger King Lion said…

    The Cure

    Eu não conheço esse jogador nem nunca o vi jogar mas o que eu sei é que a prospecção do Sporting é fraca e não tem "faro" para descobrir jogadores fora dos canais habituais.

    Eu acredito que não faltam Montillos mas o futebol não é para cegos e também quando o Sporting gasta dinheiro ele é mal gasto e como exemplo temos o Matias,o Pongolle, o Mexer nem titular do Olhanense é e tantos outros casos que explicam porque é que as bolas batem muito na trave.

     
  • At 14/10/10 18:35, Anonymous Anónimo said…

    http://www.youtube.com/watch?v=KdonZ-kVobg&feature=player_embedded

    Isto é SPORTING

     
  • At 14/10/10 18:46, Blogger ana said…

    Como assim entram nas contas da SAD? O Sporting Clube não é tido nem achado na venda dos jogadores? Desculpem lá as perguntas imbecis, mas nunca me interessei por estes assuntos...

     
  • At 14/10/10 19:09, Anonymous Anónimo said…

    É só intelectuais do café!

    Ultimamente,á medida que vão aparecendo novos posts neste blog, começam logo a amontoar-se os comentários a tecer resgados elogios a quem os escreve e, em vez disso, não se vê opiniões próprias nem tão pouco deixam sugestões válidas para que possam ser aproveitadas, caso assim o entendam, os dirigentes do clube, no sentido de voltarmos todos a ver o nosso SPORTING na senda das vitórias!!

    Meus amigos, um comentário a sério e condizente com a realidade do nosso clube é aquele que nos mostra o participante "Visconde da Linha"!!
    É com participações deste tipo que, na minha opinião, torna este blog mais apetecível!!!
    Tudo o resto é conversa da treta.
    Viva o SPORTING.

     
  • At 14/10/10 19:17, Blogger King Lion said…

    As transferências de jogadores entram nas contas da SAD Sporting e essa têve um prejuízo de 26,4 milhões de euros.

    O Clube teve um passivo de 3,675 mil euros e as tranferências de jogadores não são contabilizadas nestas contas.

    Agora quando se faz a demonstração dos resultados consolidados então aí vem todo o universo de empresas do Sporting clube de Portugal.

    Se eu estiver enganado agradeçia que me corrigissem.

     
  • At 14/10/10 19:28, Blogger Sporting até morrer said…

    José,

    Pergunto:
    - Foi à AG?
    - Viu toda a gente a andar à bofetada como refere?

    Eu só vi um senhor que andava por lá á procura de problemas e tropeçou em alguns membros da Juve Leo.

    Eu posso discordar de JEB mas não vou para uma AG à procura de confusão.

    Já que os seguranças que lá estavam ontem não o meteram na ordem, fez isso a JL, e longe de mim gostar do actual estado em que a JL se encontra, de relativa submissão a esta Direcção...

    SL
    José

     
  • At 14/10/10 19:39, Blogger Nuno Manaia Costa said…

    the cure ,

    esse Montillo é um fenomeno! Ele e Formica (Newells) serão dos jogadores que mais me impressionaram nos ultimos tempos!!

    mas acho que o Montillo já vale mais que isso!

    Nuno Manaia Costa

     
  • At 14/10/10 19:41, Blogger Nuno Manaia Costa said…

    Mas The Cure,

    O matias tambem o vi ainda andava no chile, fazia acima de 20 golos/epoca...apelidado de prodigio Chileno! Percebe-se que tem qualidade, mas é um facto que ainda nao vingou na europa! A america do sul tem muito que se diga....

     
  • At 14/10/10 20:00, Blogger Leão de Stª Engrácia said…

    a minha análise:

    http://pelomeusportingcp.blogspot.com/2010/10/ag-de-13-de-outubro.html

     
  • At 14/10/10 20:05, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

    LC,

    Já te enviei um email para ficarmos em contacto.depois confirma se recebeste.

    Entre o Montillo ( ou Montijo como os brasucas dizem imitando o sotaque Che) e Cona venho o diabo (Jorge Mendes)e escolha!

     
  • At 14/10/10 20:07, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

    A língua portuguesa é muito traiçoeira (risos)!

    Onde se lê Cona ( um palavra feia para descrever algo tão bonito) leia-se Conca!

    É caso para dizer: Foda-se.

    obs: com um pedido de desculpas à Ana...

     
  • At 14/10/10 20:14, Blogger Sporting até morrer said…

    Caro Nuno Manaia,

    Desde já deixe que lhe transmita os meus parabéns pelo excelente discurso de ontem.

    Revi-me completamente nas suas palavras, e espero bem que José Eduardo Bettencourt as tenha escutado com atenção.

    Sporting à Porto, não obrigado!

    Jornal do Sporting que mais parece uma revista cor-de-rosa e sem qualquer menção aos jogos quando se perde, não obrigado!

    Reuniões com Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira depois de todas as facadas e roubos que já nos causaram, não obrigado!

    Apoiar Fernando Seara para a presidência da FPF, não obrigado!

    Ser representado na televisão e rádio por gente tão medíocre como Rui Oliveira e Costa, Eduardo Barroso e Dias Ferreira, não obrigado!

    Discursos a rugir para dentro e a miar para fora, não obrigado!

    Vamos ver qual a reacção de JEB a todos estes recados.
    Espero por uma atitude mais enérgica intransigente para com aqueles que nos mal tratam, e que faça o que lhe compete, CRIAR UM MODELO DE GESTÃO À SPORTING!

    SL
    josé

     
  • At 14/10/10 20:19, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    LC,

    Cheguei agora li o que escreves-te e estás com a razão toda!

    Já volto para opinar melhor!

    Abraço

     
  • At 14/10/10 21:14, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Luís Magalhães,

    Desculpa, mas entre outros perdi o teu contacto de telemovel com a perda do meu. Envia-me um sms

    Abraço

     
  • At 14/10/10 21:15, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    LC,

    Se carregares no meu nome tens lá no perfil do Blogger o meu E-mail!

    A respeito da prospecção já sabes que é algo que venho a insistir à demasiado tempo, já não seria hora de voltar a apostar e investir na formação e colocação de olheiros na América do Sul?

    Todos os dias vejo um novo miúdo com potencial, desde Campeonato Argentina (1ª Divisão), Brasil (Serie A e B), Uruguai (1ª Divisão, vejam particularmente a equipa CA Cerro e o Miúdo "Soto" de 22 anos, Colômbia e Venezuela vejo menos :(!

    André Gonçalves,

    O Dede joga de cara... na marcação, tinhas razão, e só vi a 1ª pare ontem, já era muito tarde e eu sou daqueles que paga para outros ficarem em casa ou irem à praia enviar curriculuns!

    SL "Só falta um Clique"

     
  • At 14/10/10 21:37, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Vou apenas dizer que ao ver um Presidente desculpar um saldo negativo com a derrota frente à Fiorentina e consequentemente a não ida à Champions, é de alguém que muito sinceramente não sabe nada de gestão, nem de pequenas empresas quanto mais uma Instituição como o grande SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

    Amanhã vou trabalhar a pensar "épa se não conseguir que miraculosamente comprem equipamento à empresa sem que eu nada faça para esse efeito, penso que o Patrão vai fechar a Empresa porque não existe Gestão Administrativa e Comercial nenhuma nem trabalho efectuado lá por ninguém, para que possamos garantir que a entrada de verbas seja suficiente para o normal funcionamento no que respeita fornecedores, empregados, instalações e situações imprevistas"!

    Só queria deixar este desabafo, porque continuo perplexo com a falta de exigência da nossa massa associativa, porque os adeptos à muitos que se afastaram, quer no pagamento de cotas, aquisição de merchandising, Gameboxes, Bilhetes, e muito menos fazerem-se Sócios (eu como sou teimoso voltei a fazer-me passados 13 anos, somente porque não quero faltar nunca mais a uma AG muito menos quando se decide o Futuro do Clube, quer na aprovação de R&C quer nos Órgãos Administrativos Eleitos, que espero sinceramente que esta linhagem seja finalmente afastada daqui a 2 anos no máximo)!

    SL

     
  • At 14/10/10 21:42, Anonymous Anónimo said…

    O Sporting actual é ISTO, uma vergonha.

    Quando olho para a classificação do futebol 11 "profissional", sinto uma sincera vergonha, coisa que nunca tinha sentido em relação ao SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

    fanático

     
  • At 14/10/10 22:00, Blogger Gabriel said…

    Excelentes comentários ViscondeDalinha.
    Gabriel Almeida

     
  • At 14/10/10 22:00, Anonymous Anónimo said…

    NUNO MANAIA COSTA,excelente intervenção ontem de um grande sportinguista,tu é que devias ser o numero 1 da AAS !!! acho que o almoço te inspirou!!! rsrsrs Tenho de te dar o braço a torcer,em relação a alguém a quem eu critiquei e ontem tive a opurtunidade de confrontar e conhecer! FERNANDO COSTA !!,básicamente o mercado resume-se á proliferação de comissionistas e de falsos amigos sportinguistas e obviamente á falta de $$$ ABraço LEÂO dos ARES

     
  • At 14/10/10 22:01, Blogger Gabriel said…

    Anónimo de Moncorvo, conheço bem Moncorvo e o Sporting Clube de moncorve.

    Gabriel Almeida

     
  • At 14/10/10 22:03, Anonymous Miguel said…

    Eu sou o anónimo que respondeu ao Luis Magalhães no post de baixo. Está lá a minha resposta. Se queiser ler

     
  • At 14/10/10 22:05, Blogger Gabriel said…

    King Lion, a venda de 2 jogadores tem de se considerar receita extraordinária. Se o seu valor entrar nas Contas, também se tem de considerar a perda dos activos correspondentes. É claro que podem ser substituidos por outros 2 jogadores a contratar entretanto. E se estes 2 jogadores forem ainda melhores que os jogadores os anteriores, melhor!
    Gabriel Almeida

     
  • At 14/10/10 22:06, Anonymous Miguel said…

    Miguel excelente post. Só espero que este tipo de discurso se mantenha e não seja uma derrota no futebol que vennha alterar este tipo de discurso.
    Estás com outro tipo de escrita e muito mais agregador.
    Um favor se não for pedir muito: Não escrevas esse neologismo que me deixa piurso da vida: Belenização ou Belenensização. Nos que somos sócios e conhecemos o histórial não podemos falar assim. Não podemos comparar: A estrada da Beira, com a beira da Estrada...

     
  • At 14/10/10 22:12, Anonymous Miguel said…

    Gostei das palavras do PPC e do JEB. porque não aproveitamos este momento e damos uma volta a isto tudo. TODOS UNIDOS CONTRA OS VERDADEIROS INIMIGOS QUE MORAM LÁ FORA. AQUILO QUE NOS SEPARA É MUITO MENOR QUE AQUILO QUE NOS UNE: SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
    É um atentado de lesa pátria que um clube com a melhor MASSA CRTICA de Portugal não aproveite aquilo que tem de melhor o seu patrimonio humano: TODOS OS SPORTINGUISTAS...

     
  • At 14/10/10 22:32, Blogger Gabriel said…

    Concordo, Miguel. Doi muito ouvir falar em belenensização. Mas por alguma coisa se fala...
    Vamos, então, deixar de falar!
    Nem confundir a obra prima do Mestre, com a prima do mestre de obras....

    Gabriel Almeida

     
  • At 14/10/10 23:23, Anonymous Algoncalves said…

    LC,

    Tens toda a razão, o Montillo é muito bom. Tal como o Conca.

    Ja tens o meu email na tua caixa.

    Vítor,

    Dedé é um belíssimo central.

    Mas quem eu apostaria seria no Jonas, o Mestre Jonas. Considerado há uns anos um dos piores avançados do mundo devido a 2 falhanços incríveis, foi emprestado para a Portuguesa de Desportos onde pude ver 2 ou 3 jogos dele ao vivo e retornou ao Grémio para rebentar definitivamente.

    http://www.youtube.com/watch?v=kIsUUA6m6Qc&feature=related

    SL

    André Gonçalves

     
  • At 14/10/10 23:26, Anonymous Algoncalves said…

    Por falar em Dedé.

    http://www.youtube.com/watch?v=24RKcWMxuf0&feature=related

    descobri isto.

     
  • At 14/10/10 23:28, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Fanático,

    Desculpa mas se existe coisa que nunca o Sporting me fará é envergonhar. Posso sim ficar incomodado com as derrotas, certas frases dos nossos dirigentes, etc...
    A grande ímpar do nosso Clube só nos deve honrar. Nunca envergonhar!

    Nuno Manaia da Costa,

    Esse discurso mobilizador de SPORTINGUISMO, com "recados" bem direccionados e com elevação, enobrecem quem os faz e ajudam naquilo que é essencial.
    Temos que ser exigentes connosco próprios, mas perceber quem são os nossos inimigos e o que eles querem que nós sejamos. Apesar de lá não ter estado, por razões que já aqui expressei, neste tipo de discurso revejo-me plenamente. Parabéns e Saudações Leoninas!

     
  • At 15/10/10 00:20, Blogger 8 said…

    Miguel Damas e Nelson Santos

    Muito obrigado pelo vosso relato em directo da AG no vosso post de ontem.Para quem está longe, ou não teve possibilidades de se deslocar a Alvalade, a informação isenta no momento é importante.

    Isso tambem é servir, e bem, o Sporting e os Sportinguistas

     
  • At 15/10/10 00:40, Blogger 8 said…

    Muito curiosamente estou a notar, nos vários posts e comentários, nos diferentes blogues durante o dia de hoje, um ambiente menos conflituoso do que habitualmente.

    Será que as justificações de JEB ajudaram alguns dos contestatários a perceber que ele está a tentar fazer o melhor que pode e sabe?

    Será que a intervenção de Nuno Manaia da Costa esclareceu os situacionistas que quem critica é tão Sportinguista como eles e o que pretende, quem NMC represente, é um Sporting Melhor?

    Será que, todos, começamos a perceber que a situação do Sporting é extremamente difícil, que os nossos inimigos estão fora do Clube, e que só todos unidos conseguiremos colocar o Sporting de novo no topo?

    POR UM SPORTING UNIDO E VENCEDOR!!!

     
  • At 15/10/10 01:09, Anonymous Algoncalves said…

    8,

    As tantas é mais um encolher de ombros, como quem diz: "pouco vai mudar e não há grande coisa a fazer"

    Eu as vezes já nem critico porque nem vale a pena...pouco muda.

    Vou vendo os jogos do Sporting mais resignado do que outra coisa, a paixão já não é o que era. Ter esperança no futuro é o que nos restas, e que o tal clique chegue rápido.

    SL

    André Gonçalves

     
  • At 15/10/10 01:30, Blogger 8 said…

    Algoncalves

    Tudo ajuda ao desânimo:

    Situação economica

    Resultados desportivos

    Guerrilha constante entre Sportinguistas

    Mas por vezes uma coisa banal como dois homens à estalada, faz saltar (como alguém diz) o clique que faltava. Obriga as pessoas a fazerem uma introspecção para avaliarem as suas atitudes e comportamentos, e reconhecerem alguns erros na sua forma de pensar e agir. Origina um comportamento, vamos dizer, mais macio, mais condescendente e mais inteligente.

    Quando se quer o bem de uma causa comum temos que assumir que é mais útil apagarmos os excessos de personalidade de cada um e aproveitarmos o que cada um tem de melhor para dar em benefício da dita causa comum.

     
  • At 15/10/10 01:59, Anonymous Anónimo said…

    8, eu por mim falo, o que se passa é que quem está contra o "status quo" já percebeu que faça ou diga o que seja nada vai mudar é deixar o barco navegar e se afundar afundou... mas não foi por falta de avisos, os apoiantes provavelmente também já perceberam que se devia mudar mas não aparece ninguém, e aqui têm toda a razão, por isso já nem fale a pena defender é também deixar navegar até acontecer alguma coisa... E estamos todos nisto à espera...

    Mário Conceição

     
  • At 15/10/10 02:06, Blogger bola-9 said…

    o senhor que começou a pancada vem hoje na capa do correio d m,a sua foto,e a dizer que esta arrependido.

     
  • At 15/10/10 10:11, Anonymous Nelson Santos said…

    8. Da minha parte não tens que agradecer, limitei-me a ir transcrevendo a conversa que ia tendo com o Miguel enquanto ele assistia à AG. Grande esforço, esse sim, do Miguel, de prestar atenção a uma reunião e ir ao mesmo tempo descrevendo-me o que se ia passando de importante. Além do "serviço público" que acho que faz todo o sentido dada a impossibilidade física de muitos de nós estarmos presentes nesta reunião leonina, confesso haver também uma certa curiosidade pessoal em comparar à posteriori o que foi sendo escrito com os relatos de outros blogues e, em particular, da comunicação social, sempre ávida de sangue e incrivelmente bem informada para quem estava "ausente".

     
  • At 15/10/10 10:18, Anonymous Anónimo said…

    ESTE NUNO MANAIA COSTA É O MESMO QUE DIZ AOS SEUS AMIGOS QUE SÓ ESTÁ NA AAS PORQUE QUER TER UM DIA UM TACHO NO SCP?

     
  • At 15/10/10 10:32, Blogger Mike BlitzGreen said…

    8

    Não tens que agradecer!! Tinha combinado com o Nelson Santos esta "brincadeira" por termos achado que seria interessante. A mim é tambem gratificante poder fazer algo em prol dos Sportinguistas e "brincar" aos jornalistas. Para o qual não estudei mas que tenho o "bichinho". Já havia o Mike fotomen e agora há o inside men.... ;-)
    Um grande abraço!!!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 15/10/10 10:39, Anonymous Miguel said…

    8,
    Obrigado pela sua clarividência e sentido apaziguador.
    Infelizmente temos alguns discursos do quanto pior melhor, para justificar que nós é que sabiamos e avisamos os ignorantes e ceguinhos,basta ler o que está implicito nas palavras do Mário Conceição.

     
  • At 15/10/10 10:42, Anonymous Miguel said…

    Miguel,
    Não queiras ser jornalista, pelo menos como alguns que se dizem sportinguistas e depois achicalham o nome do clube pela praça pública com a conivência do Senhor careca do Jornal Record que tem um blogue muito bonito onde bate a torto e direito no Sporting e para onde certos jornalistas, sem talento, mandam as sua crónicas.

     
  • At 15/10/10 10:54, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Miguel

    Longe de mim!! ;-) apenas aqui e esporadicamente. Até porque li o artigo de opinião do bernardo ribeiro e fiquei furibundo!!! É uma mentira pegada!!!!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 15/10/10 11:50, Anonymous Miguel said…

    Que diz o Bernardo Ribeiro?

     
  • At 15/10/10 12:14, Anonymous Anónimo said…

    Miguel, de onde é que retiras do meu comentário que desejo "quanto pior melhor"? Referi apenas os estados de espirito que, na minha opinião, reinam no Sporting neste momento... E não são assim? Mais respeitinho, sff...

    Mário Conceição

     
  • At 15/10/10 13:03, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Bernardo Ribeiro diz que enquanto PPC discursava inflamado, decorriam os desacatos.....o que é completamente falso....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 15/10/10 13:39, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

    Juvenal,

    Vou enviar-te o meu nº por email. Ainda tens este endereço? :

    juvenalcarvalho@netcabo.pt

     
  • At 15/10/10 13:41, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

    Miguel,

    Já agora Miguel quê? Ainda bem que você "saiu do anonimato"! É de Leão!

    Já agora foi à AG? Parece-me que não...

    Luis MP

    sócio nº 16.303

     
  • At 15/10/10 15:01, Anonymous Miguel said…

    Miguel,
    Não estive na AG portanto não sei o que se passou realmente. Não vou opinar.

     
  • At 15/10/10 15:08, Anonymous Miguel said…

    Luis Pereira,
    Nunca disse que fui á AG e não percebo o que quer insinuar com isso.
    Fui á anterior AG que houve no Multiusos e também lá assisti a pequenas altercações, nada demais com uma AG com mais de 1.000 sócios. Agora foram mais de 800 e houve altercações e parece-me que não passou disso.
    Li muitos blogues e jornais e não consegui alcançar certas coisas. Pelo que consegui perceber houve uma altercação entre dois sócios e depois alguém da JL apareceu a tentar fazer não sei o quê?
    Já li que houve agressões de funcionários do clube a outras pessoas, sinceramente. Acho que não devemos ser nós a continuar a alimentar esta novela que já passou e que só aproveita os Carecas da Quinta...
    Por mim já chega e não vou alimentar muito mais isto.
    Se quiserem falar do futuro tudo bem, disto não falo mais...
    Recuso-me a alimentar o Ego dos Carecas da Quinta, para isso já há outros que dão um brilhante contributo.

     
  • At 16/10/10 00:28, Blogger Sporting até morrer said…

    Miguel,

    Eu que estive lá, vi claramente um elemento a tentar tirar de esforço, primeiro com Dias Ferreira (tentou rasteirá-lo), e depois com Costinha (mandando bocas).
    O Bernardo Ribeiro (só hoje soube que se chama assim), atirou também algumas bocas a esse elemento e levou uma espécie de tabefe.
    Envolveram-se numa troca de palavras mas sem se envolverem em confronto físico, até que chegou a JL e começaram as agressões que rapidamente acabaram com a intervenção dos seguranças, dirigentes e outros sócios.
    Foi isto que ocorreu.

    Isto tudo ocorreu durante o discurso do Luís Magalhães Pereira (estou correcto Luís?).

    Se houve mais alguma agressão durante o discurso de PPC, desconheço pois já tinha abandonado a AG.

    SL
    José

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home