"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, outubro 19, 2010

Ricardo "Coração de Leão"

Dou por mim imensas vezes a pensar:

“O que aconteceu para nos encontrarmos neste estado?”

Parece que tudo, hoje em dia, gira em volta do PODER, que uns desejam e que outros se recusam a largar, quando a finalidade ou uso desse poder devia ser orientá-lo em prol do que realmente engrandece uma instituição como o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

Tento encontrar motivos, analisando tudo em que meto as mãos relacionado com o meu clube de coração, para que algum alívio seja encontrado nessa interminável busca, e digo “alivio” porque é-me por vezes impensável acreditar naquilo que mais lógico me parece, que é o da pura satisfação de certas e determinadas pessoas em engrandecer seus egos, e não os egos de adeptos e sócios que tanto sofreram e sofrem, riram e riem, choraram e choram, viveram e vivem em função de um só nome, uma só instituição e uma só potencia, o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

Dei o nome deste Post de “RICARDO, Coração de Leão”, porque ele (RICARDO SÁ PINTO), não é nada mais, nada menos, que um Símbolo de Honestidade, Coragem e Dedicação pela mesma instituição que todos amamos, e que por me rever na Personalidade dele, pelo jogador que era, pela luta constante contra as injustiças perpetradas contra ele, e simplesmente porque é uma pessoa que apenas diz NÃO, NÃO brincas comigo, NÃO fazes o que queres e NÃO permito que alguém seja ou tenha poder suficiente para destabilizar um clube como o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, porque depois de jogadores passarem, treinadores, dirigentes, ficam sempre em TODO E QUALQUER MOMENTO os ADEPTOS, e esses são a maior força e maior Património do clube, e por esse mesmo motivo, decidi editar este Post, lembrando talvez uma ou mais pessoas, do que realmente somos feitos e do quanto NÃO DEVEMOS SER PASSIVOS, no que respeita a nossa crença e ESPERANÇA de ver o nosso grande amor erguer-se novamente, não olhando quase nunca para o que a pessoa ao nosso lado pensa, mas sim o que NÓS, como indivíduos e livres de expressar as nossas ideias achamos que seria correcto desejar, e o que alteraríamos se fosse o caso, para que a única finalidade desse sentimento, ideia, argumento e/ou desejo fosse atingido.

Não seria capaz de viver na passividade, quando essa mesma acção tivesse consequências visíveis e destrutivas para com tudo que representa um clube desta enormidade e história, tanto não seria capaz como sempre dei por mim nunca inteiramente satisfeito com algo de positivo que tenhamos feito e/ou criado na fase de crescimento deste clube até aos dias correntes, porque sempre achei, que a satisfação total é inimiga da perfeição ou um travão para o crescimento rápido e competente.

Vivemos anos difíceis, sim ANOS DIFÍCEIS e não deve existir LEÃO que não se sinta envergonhado ou alvo de chacota por parte da oposição clubista, e por isso e muito mais, que em NOSSA casa se tem passado, não feito, sido insuficiente e existido no nível do medíocre e incompetente de à 15 anos a esta data, eu quase todos os dias “DOU POR MIM A PENSAR”…

SL

(:ZenMan:) – Vítor Araújo

PS: Este Post traduz um sentimento meu, uma identificação minha e um estado de espírito meu, não desejo entrar novamente em conflitos, apenas alertar, quer sejam oposição ou não, destas sucessivas direcções, que o mais importante é, NÃO SEJAM PASSIVOS e nunca permitam que o vosso AMOR e PAIXÃO pelo clube MORRA!

    Sangue LEONINO


82 comentários:

  • At 19/10/10 20:57, Blogger RFM said…

    Vitor.. fizes-te uma boa descrição do património do Clube. Os Adeptos (quer sejam sócios ou apenas simpatizantes).
    Ricardo Sá Pinto (hj é treinador adjunto na U. Leiria-desejo-lhe boa sorte)foi um exemplo de grande entrega ao Clube que o acolheu e lhe pagou.Tivesse-mos muitos Sá Pintos que isto até fazia faísca.
    Não nos podemos esquecer ou cuspir no prato aonde comemos..tantos foram os momentos de glória e alegria que ele nos deu.
    Também nunca sabemos ou vamos saber os contornos do que últimamente se passou com ele quando da sua passagem pelo Departamento de Futebol do Sporting, mas penso que o que fez e tem feito falta é uma Liderança forte..dentro e fora do campo.
    Casa aonde não há pão todos ralham e ninguém tem razão.

     
  • At 19/10/10 20:58, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Hugo "Zen"

    Sabes que comungo muito daquilo que aqui escreves. É uma luta titanica pelo nosso "Grande Amor"
    No entanto não colaria a personagem Sá Pinto, porque apesar de tudo aquilo que dele (bem) escreves foi tambem um jogador que pôs o SCP varias vezes em posições dificeis por atitudes irreflectidas.
    Compreendo aquilo que queres transparecer do teu post e sei bem aquilo que por vezes sofres com o clube e com as gozações que por vezes somos alvo. Mas não me envergonha ser do SCP. Alias não há um lampião ou tripeiro que por muito que tente consiga meter o pé em cima. O Sporting está muito acima de um momento. Por muito que soframos com tudo isto, teremos sempre a esperança que algo de novo chegue e nos torne de novo mais fortes. Será sempre esse vontade renovada que irá fazer o SCP ser eterno. Como dizia o outro os cães ladram e a caravana passa. Um dia, sem toda esta "brincadeira directiva" e com pessoas que realmente metem o SCP a frente dos seus egos ou vaidades, seremos os adeptos mais felizes do mundo!!!

    Keep the good work!! Excelente post!!!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 19/10/10 21:31, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    O meu maior medo é não ter em horizonte o dia em que os adeptos estarão em sintonia, quer na direcção quer principalmente nas opiniões sobre os temas mais "quentes".

    Revolta-me ver o clube e seus adeptos assim tão amorfos e sem ambição vincada e efectiva, não vendo que como andamos, o clube dificilmente entrará no rumo que tanto ambicionamos!

    Voltar a fazer-me sócio é muitas vezes sentido como um remar contra a maré, mas gosto de acreditar que é ajudar o "Barco" a sair da corrente que insiste em nos querer levar para as "Rochas".

    SL

     
  • At 19/10/10 21:38, Blogger Unknown said…

    Também eu me sinto grato a Sá Pinto por tudo quanto deu ao Sporting, mas não lhe consigo encontrar tantas qualidades como o Zen nem me parece que em resultado de algumas atitudes que todos conhecemos possa ser considerado um exemplo a seguir. Excelente jogador , corajoso, lutador , de grande entrega ,mas longe , muito longe daquilo que considero um simbolo do Sporting. Essa é uma zona sagrada onde só 1/2 dúzia de eleitos podem entrar e assim de repente lembro-me de Yazalde,Damas,Manuel Fernandes.
    Vivemos tempos dificeis claro mas nunca me senti envergonhado na minha condição de Sportinguista nem nunca fui alvo de chacota . O amor , o orgulho, a paixão que tenho pelo Sporting tal não me permite. Triste , amargurado , sim muitas vezes, envergonhado nunca. Quando me confronto com lampiões e dragões e a conversa não me agrada relembro-lhes que eu sou do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL e só por isso toda e qualquer comparação é abusiva e não faz sentido para mim. Claro que de seguida me chamam arrogante e outros mimos mas é isso mesmo não admito comparações.

    Saudações Leoninas

    Fernando Pacheco

     
  • At 19/10/10 21:45, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Fernando Pacheco,

    Vergonha do estado em que estamos, somente essa vergonha, quem me conhece sabe que envergonhado é algo que não poderia entrar no meu dicionário a respeito deste clube!

    A respeito de Sá Pinto, é legitimo que me identifique com a pessoa em si, e pela forma como se recusa a ser PASSIVO, quer na vida quer na forma como a vive!

    Não vejo porque teria que usar o bom nome dos nossos ídolos passados e presentes (em memoria), quando o objectivo do que queria dizer está na forma como me sinto, mas isso não posso exigir a todos que compreendam.

    SL

     
  • At 19/10/10 21:50, Anonymous Anónimo said…

    Eu já senti vergonha do Sporting.

    NÃO ACREDITO QUE ALGUM SPORTINGUISTA NÃO TIVESSE SENTIDO O MESMO.
    Hipocrisia!

    Adoro o Sporting, ADORO.

    fanático

     
  • At 19/10/10 21:54, Anonymous Anónimo said…

    Há algum Adepto do Sporting, que em algum momento, não tenha dito ou pensado: «isto é uma vergonha!»???

    Eu já. E olho para as classificações do futebol e do andebol...
    Meu Deus.

    fanático

     
  • At 19/10/10 21:56, Blogger Unknown said…

    Zen

    Não tem que explicar nada , eu é que tenho alguma dificuldade em perceber o endeusamento de alguns e o ostracismo a que outros são condenados.Seria uma longa conversa.Eu sempre admirei o Sá Pinto se isso importa mas um post a propósito da ida dele para outro clube parece-me despropositado. São opiniões Vitor e cada um tem a sua e importante é vivermos bem com as de todos.

    Saudações Leoninas

    Fernando Pacheco

     
  • At 19/10/10 22:02, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Fernando Pacheco,

    Você não leu o Post, só posso pensar isso!
    Onde é que eu fiz um Post a falar da ida dele para o Leiria?
    Onde "endeuso" eu o Ricardo Sá Pinto?

    Sabe o que quer dizer:

    - Identifico-me com ele?
    - RSP é usado principalmente como Metáfora, sabe o que quer isso dizer?

    Não tenho realmente que explicar algo a alguém que se recusa (ou não leu o Post realmente) a entender a longevidade do que quero dizer!

    SL

     
  • At 19/10/10 22:08, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Não esquecendo..

    Se o Post fosse sobre RSP, a foto deveria ser outra então, certo?

    SL

     
  • At 19/10/10 22:09, Blogger Unknown said…

    Vitor

    Não será importante para todos principalmente os editores aprenderem a conviver com opiniões contrárias ?
    Não perca mais tempo comigo eu vou tratar de saber o que é uma metáfora e depois volto aqui para falar consigo.
    Até lá,

    Saudações Leoninas

    Fernando Pacheco

     
  • At 19/10/10 22:11, Anonymous Anónimo said…

    Zen,
    identifico-me com muito do que escreves.
    Nao ha duvida que o nosso maior patrimonio, e, e sera sempre, os adeptos deste grande clube.
    Tambem voltei a ser socio do Sporting, mais por querer remar contra a mare do que outra coisa...

    Apesar de compreender o uso do Nome de Ricardo Sa Pinto no teu post, enquanto jogador era o expoente da entrega, nunca virava a cara a luta e sempre com enorme orgulho no leao que tinha no peito...
    tambem nao deixa de ser precisamente o que nos tem feito muito mal. IMCOMPETENCIA!!!!
    Fazer dele um diretor desportivo e uma decisao imcompetente, a forma como ele lidou com o Liedson e irresponsavel e mais uma vez, imcompetente!!!
    Jamais duvidarei que as intencoes de Sa Pinto eram as melhores, mas o Sporting nao pode viver de boas intencoes!!!!

    No fundo e isso que eu quero para o nosso patrimonio humano, um lider competente que consiga unir este clube.
    Tudo o resto vira por acrescimo!!!

    PauloLionheart

     
  • At 19/10/10 22:12, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Fernando,

    A sua opinião formou-se em volta de uma pessoa, que não é o principal objectivo do Post, só isso.

    Mas se lhe faz tanta confusão, faça como bem costuma fazer, vire a cara pró lado, não é disso que temos vivido?

    SL

     
  • At 19/10/10 22:19, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Paulo,

    Como adepto do SPORTING sempre vivi com euforia as conquistas do clube, assim como com orgulho das pessoas (leia-se jogadores, dirigentes, treinadores, etc..)que tudo deram de si, em prol do que nos une, sem viver com orgulhos elevados, nem segundas intenções quando tudo de si deram.

    A respeito do que se passou no clube aquando da saída de RSP, não poderei afirmar nada, assim como não posso me alongar de facto, sobre um assunto que penso, poucos ou nenhuns conhecem na integra o que realmente aconteceu.

    O que sei, é que são situações demais, e quem fica a perder penso que é sempre o clube, quer em pessoas que dariam tudo pelo bem da instituição, quer pela qualidade de outros (jogadores) que seriam sempre mais valias caso jogassem, ou tivessem oportunidade para tal!

    Para ser ainda mais sincero, hoje custou-me ver Stoj a jogar no Partizan.

    SL

     
  • At 19/10/10 22:19, Blogger Kevin Garnett do Retaxo said…

    Pessoal, acabei de adquirir 2 bilhetes para o jogo de quinta contra o gent. Vai ser a primeira vez no nosso estádio, digam-me lá como devo proceder:

    - Com que antecedência devo ir para entrar sem problemas e com calma;
    - Como são os acessos para a saída? Vou chegar de metro, mas prefiro voltar de táxi, costuma haver por lá?;
    - O ambiente é seguro? Para levar câmaras? (não pretendo levar uma reflex, quero levar uma compacta que cabe na mala, mas não num bolso);
    - Por fim, os bilhetes. Comprei no A2, fila 4. São porreiros aí?

    Enfim. Quaisquer esclarecimentos/conselhos adicionais são bem vindos. Obrigado desde já.

     
  • At 19/10/10 22:20, Blogger bola-9 said…

    tenho estado em varios sitios do pais,no ultimos meses,e levo comigo alguns produtos que me identificam como sportinguista,para espanto de alguns colegas,nao o meu,dou comigo a falar com crianças,de 4,5,6,e mais ,e os pais confirmam,que alguns deles ate´choram,quando o sporting deixa de ganhar,o ultimo foi no passado domingo em plena ericeira,ele com 5 anos para a minha esposa,sabe eu sou muito do sporting,e a minha mae vai ter uma mana e eu vou fazer com que ela seja uma grande sportinguista,sabe eu nao como tomate sabe porque, tem aquela cor ,se for verde ainda vai,isto confirmado pelos pais.isto vem contrariar,alguns blogs do bota abaixo.

    ps.vitor eu dou por mim varias vezes a pensar ate quando este calvario.

    saudaçoes e força sporting.

     
  • At 19/10/10 22:46, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    MCL,

    "Com que antecedência devo ir para entrar sem problemas e com calma;"

    - Não tens grandes problemas nos acessos ao estádio, 30m de antecedência é suficiente!

    "Como são os acessos para a saída? Vou chegar de metro, mas prefiro voltar de táxi, costuma haver por lá?;"

    - Tens Taxis junto ao Metro de Alvalade!

    "O ambiente é seguro? Para levar câmaras? (não pretendo levar uma reflex, quero levar uma compacta que cabe na mala, mas não num bolso);"

    - O problema tem sido com as ópticas e capacidade de zoom, não sei ao certo qual o permitido e não!

    "Por fim, os bilhetes. Comprei no A2, fila 4. São porreiros aí?"

    - Tens óptima visibilidade de todo estádio, mas aqui podes consultar o próprio site do clube para ver o lugar onde vais ficar.

    Espero que ajude.

    SL

     
  • At 19/10/10 22:55, Blogger RFM said…

    Sporting Clube de Portugal diz;
    Mário Moniz Pereira tem alta 4.ª feira
    Mário Moniz Pereira concluiu os exames que tinha programado e está de boa saúde, bem disposto, com boa disposição e terá alta hospitalar amanhã, quarta-feira.

     
  • At 19/10/10 22:57, Blogger Kevin Garnett do Retaxo said…

    Obrigado Vítor Zen! \o/

    Praticamente tudo esclarecido, faltou só o quase :p é uma coisa mínima sobre as câmaras. Quando perguntei sobre as câmaras era mesmo sobre a segurança. Se fosse durante o dia não tinha problemas em levar, à noite nunca estive naquela zona, por isso é que pergunto se é seguro. Se puderes responder a mais esta, agradeço.

    O tamanho não importará muito, apesar de não caber no bolso, a lente é prime, não faz zoom. :) MAS muito obrigado!

     
  • At 19/10/10 22:58, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    RFM,

    Ai está a Noticia que todos queríamos ouvir :)
    O cronometro não pára lol

    SL

     
  • At 19/10/10 23:01, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    MCL,

    A respeito da Segurança, eu pessoalmente nunca tive problemas em Alvalade ou arredores, mas talvez outra pessoa aqui te possa deixar mais descansado!

    Desculpa não poder ajudar mais.

    SL

     
  • At 19/10/10 23:15, Blogger ana said…

    Tomara nós termos meia dúzia de Sá Pintos no Sporting. E se ele "pôs o SCP varias vezes em posições dificeis por atitudes irreflectidas", há muitos que o fazem conscientemente. Gostei de o ter no banco. Tive pena que se fosse. Faz lá falta gente com a fibra dele.

     
  • At 19/10/10 23:17, Blogger ana said…

    MCL, nunca ouvi falar de assaltos em Alvalade. E olha que eu costumo ir à bola de carteira no bolso de trás das calças, que malas ali só atrapalham!

     
  • At 19/10/10 23:19, Blogger Kevin Garnett do Retaxo said…

    Ora essa, Vítor. Respondeste a tudo e foi uma grande ajuda. Agora já só falta ir lá ver os nossos deixar a pele em campo. Se assim for, quase de certeza que teremos uma vitória!

     
  • At 19/10/10 23:20, Blogger Kevin Garnett do Retaxo said…

    Obrigado Ana! Sendo assim, estou tranquilo. :)

     
  • At 19/10/10 23:29, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Ana

    Entras sempre de pé em riste....vais sempre buscar algo meu....assim faço birra!!!

    Eu sei que Sá Pinto dentro do campo personificava o Esforço , dedicação e devoção...

    E sim tambem eu preferia ter mais uns 4-5 Sá Pintos no meu 11... ;-)

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 19/10/10 23:34, Blogger ana said…

    fénix! o cluj é o cúmulo do azar! marcou quatro golos e meio e perdeu 3-2! :P

     
  • At 19/10/10 23:36, Blogger ana said…

    No 11? Pois eu gostava de ter um sá pinto no 11, um na equipa técnica, um no dirigismo, muitos na bancada...

     
  • At 19/10/10 23:41, Anonymous Anónimo said…

    Na seccao de boxe tambem dava um jeitao... se aind existe!!!!

     
  • At 19/10/10 23:42, Blogger ana said…

    também!

     
  • At 19/10/10 23:52, Anonymous Anónimo said…

    Sem duvida que RSP, e outros que tudo deram com a nossa camisola, tem sempre lugar no Sporting.
    Agora querer fazer dele o homem forte do futebol pareceu-me uma decisao desajustada e imcompetente. Alias, como se compreendeu, foi mais uma medida cosmetica para ganhar apoio que outra coisa.
    Mas o Post do Zen, como ele explicou ao Homo, refere RSP como uma metafora, estar a debater os seus meritos no clube e estar a dar um sentido diferente a mensagem que o Vitor quis passar...

     
  • At 20/10/10 00:06, Blogger RFM said…

    Vitor
    É melhor acabar com o RSP neste debate até porque acho que existe gente que gosta (ou) dele e outros gostaram menos. Mas um consenso (talvez) existe. Venham mais RSP.Digo eu...
    O nome evocado foi mais no sentido figurado para debate. Até porque, a questão a meu ver que o Vitor quere aqui deixar é a falta de liderança no SPORTTING em todos os quandrantes da sua vida Clubista.
    O próprio caso dele vindo a lume enquanto Dirigente desportivo no SCP é pela falta de liderança que existe no Clube ao mais alto nível. Tudo isso se reflete em todas as frentes.

    Acabei de ver e ouvir o nosso homem das táctias e ciências exactas na RTP-2. O confrade Rui Oliveira e Costa.O homem tá feliz com a AG de quarta-f. Foi um êxito absoluto e em termos de tácticas o homem é um expert.Temos treinador tipo ''Fergunson''lol
    Tenho sempre uns momemtos de boa disposição quando o ouço...riu-me à brava.
    Oh Vitor..desculpa lá...Boa noite

     
  • At 20/10/10 00:10, Blogger RFM said…

    Volto a REPETIR porque acho uma noticia importante que todos devem consultar aqui;

    http://www.ionline.pt/conteudo/84151-sporting-pioneiro-no-lancamento-bilhetes-em-pdf

    Uma coisa MUITO BOA

     
  • At 20/10/10 00:13, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    RFM,

    Pura e simplesmente já não consigo ouvir esse "Sr.", deixa-me mal disposto LITERALMENTE lol.

    Abraço

     
  • At 20/10/10 00:32, Anonymous Algoncalves said…

    RFM,

    Óptima ideia essa dos bilhetes online, fantástica até prova de que quem é contra também sabe reconhecer quando as coisas estão bem.

    Sempre tive a ideia de isso ser feito através de caixas multibancos, como há pouco tempo era feito com concertos. Quando me lembrei dessa hipótese ainda a internet não era o que é hoje.

    Mas é com estas medidas que se aproxima os adeptos do clube.

    SL

    André Gonçalves

     
  • At 20/10/10 01:44, Blogger Kevin Garnett do Retaxo said…

    Isso dos bilhetes em PDF é recente? Engraçado porque comprei os meus para quinta dessa forma.

     
  • At 20/10/10 14:45, Blogger Mike BlitzGreen said…

    MCL

    Foste um pioneiro!!! ;-)
    E livras te das interminaveis filas em Alvalade!!!
    Foi uma medida muito boa!!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 20/10/10 15:15, Blogger Kevin Garnett do Retaxo said…

    Olha que porreiro! Estava lá ver as opções de compra, vi que podia ser feito em .pdf e escolhi. Sem mais encargos, sem esperas e também é assim que costumo comprar os bilhetes na cp. Mas não sabia que era novo, muito menos que era algo que ia fazer a estreia neste jogo! :)

     
  • At 20/10/10 15:26, Blogger Kevin Garnett do Retaxo said…

    http://www.record.xl.pt/opiniao/artigos/interior.aspx?content_id=469158

    Só nível. Foi preciso escrever algumas coisas insultuosas (leia-se peças humorísticas) sobre o nosso clube (para variar, vindo de onde veio) para descobrir umas coisas convenientes (à argumentação dela) sobre futebol.

    Mas bom, se ela enaltece o adepto que se ri quando lhe dizem que o estádio do restelo está em ruínas... Está aqui a prova de que com JEB ou sem JEB não vamos pelo caminho deles. Se, felizmente, não vejo ninguém satisfeito com o relvado, com os azulejos ou com as cadeiras às cores, não consigo imaginar o que seria ter o nosso estádio a cair. Esta parece que é a única coisa que aprendi com a treta das crónicas dela. Foi preciso esperar pela 5ª.

     
  • At 20/10/10 16:46, Blogger ana said…

    MCL, o que me "banza" (é tão giro este termo) é ela escrever no rascord. Como diz um amigo meu: maquejêtos?!?!
    E se a tia de Cascais a que ela se refere é a ana que lá escreveu os primeiros comentários... mal sabe ela que é da Damaia! E não fui mal educada... o Zen é testemunha!

     
  • At 20/10/10 16:58, Blogger Mike BlitzGreen said…

    LOLOLOL

    AH AH AH AH

    Ela agora diz isso porque quem tem cú tem medo....

    LOL

    E sim Ana consegues ser bastante maldosa sem seres mal educada......;-)

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 20/10/10 17:02, Anonymous Anónimo said…

    http://dn.sapo.pt/desporto/sporting/interior.aspx?content_id=1690459

    mais uma

     
  • At 20/10/10 17:08, Blogger Ricardo said…

    A novela por parte dos sportinguistas em redor de uma crónica da Ana Anes é absoluta e profundamente patética.

    As pessoas já não sabem rir de si próprias - dos outros, sabem e bem.

    Mas isto foi mais do que uma novela, isto ameaçou ser um filme de terror, com ameaças de morte, insultos e comentários estupidificantes.

    Será que os sportinguistas estão tão desesperados que já nem conseguem aceitar um texto humorístico sobre o seu clube?

    Fazem falta mais Anas Anes ao país. Para ver se chegamos ao ponto em que a inteligência supere a pobreza de espírito.

     
  • At 20/10/10 17:19, Blogger ana said…

    ricardo, ponto prévio: não fazia ideia de que a senhora trabalhava na área da moda. Se o soubesse, não tinha ligado nenhuma ao episódio. Parti do pressuposto de que, escrevendo no rascord, fosse jornalista desportiva, daí a indignação pela prosa da mulher. Pensei que fosse alguém a querer dividir protagonismo com a Leonor Pinhão no que atacar e a fazer piadinhas de mau gosto sobre os outros diz respeito. Precipitei-me, como me acontece muitas vezes. Não é defeito é feitio.

    Damas, há diferença entre ser maliciosa e maldosa. Acho que não sou a segunda. Agora, bruta, quando me salta a tampa, sou sim senhora. Penitencio-me. Admito. Culpada!

     
  • At 20/10/10 17:29, Blogger Ricardo said…

    Ana,

    É por isso que antes de tomarmos algumas decisões devemos saber o que se passa à nossa volta. Para precisamente evitarmos precipitações. Mas registo com agrado o teu comentário. Nem esperava outra coisa de ti, que até me pareces uma pessoa com sentido de humor suficiente para aceitar com graça um texto como o da Ana Anes.

    Quanto à Juve Leo e restantes adeptos que queriam matar a mulher... enfim, coitadinhos.

     
  • At 20/10/10 17:38, Blogger ana said…

    Ricardo, não achei graça nenhuma ao texto! Agora dei-lhe foi a importância que não devia. Só isso. Graça acharia se saísse com uma piada de autoria dela. A da casa de banho está gasta e mais do que gasta... Se na moda tem a originalidade que demonstra a escrever...

     
  • At 20/10/10 17:51, Blogger ana said…

    eh eh eh... acho que acabei de ser maldosa... :P

     
  • At 20/10/10 17:57, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Ricardo,

    O que a ana anes escreveu no rascord, foi uma vergonha, e sem a mínima piada, tendo só o intuito (pelas respostas dela aos comentários que adeptos fizeram) de rebaixar ou tentar humilhar um nome com o peso desta instituição!

    Agora se ouve alguém que a ameaça-se, com isso não concordo nada mesmo, mas como vivemos num Pais livre, por vezes as piores opções e acções são possíveis mas igualmente julgadas..
    Não deixas de ter razão quando dizes que as pessoas têm que saber ser mais receptivas, só não achei que o caso dela tivesse o timing correcto!

    Ana,

    Foste muito bem comportada nos comments que li teus, já eu nem por isso, mas sinceramente já nem me lembrava dessa peça, porque ela só me parece procurar protagonismo sem capacidades mais nobres do o fazer, sem ser insultando por exemplo o SPORTING, e só por ter sido direccionado ao clube achei que lhe devia enviar uma ou outra mensagem, sempre na pura comédia a roçar obviamente a falta de educação, mas no fim acho que ela aprendeu algo com tudo isto!

    Já viram isto:
    http://www.maisfutebol.iol.pt/franca/olegario-benquerenca-auxerre-ajax-liga-dos-campeoes-iol-maisfutebol/1200842-1487.html

    SL e até logo

     
  • At 20/10/10 18:00, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 20/10/10 18:04, Blogger Mike BlitzGreen said…

    LOL

    Ana

    Era maliciosa....

    Ricardo

    Realmente aquilo que mais precisamos é de Ana Anes para nos fazer rir da "merda" de país a beira mar plantado em que vivemos.....isso sim!! Para podermos andar na "merda" mas andarmos com um sorriso na mesma. Como se isso nos pusesse pão na mesa. O texto dela teve tudo menos piada. Foi de bastante mau gosto e até foi omitida uma primeira frase que estava online....

    Mas numa coisa concordo ctg e faço mea culpa ela devia era ter levado 2 calduços e não encher-lhe o facebook de ameaças....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 20/10/10 18:36, Blogger Ricardo said…

    Ana, quando digo com "graça" não quer dizer que aches graça ao que ela escreveu mas que consigas encaixar sem que de repente te apeteça matar a mulher.

    Vitor, não faço ideia qual a motivação da Ana Anes para escrever a crónica mas parece-me algo exagerado o que dizes. Mas, lá está, a auto-comiseração é característica do sportinguista típico. O mundo não está contra vós, meus caros.

    Mike, vejo que aprendeste algo com a última AG do clube. O que está na moda é resolver as coisas com calduços. Sim senhor, um clube diferente!

     
  • At 20/10/10 18:37, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    zen

    sim vi, mandou para a rua o moss que estava a aquecer, mas o proprio treinador do auxerre, qualificou de estupida essa expulsao e criticou o jo0gador, até disse que levar amarelo ainda se aceita, o jogador nao pode ser parvo e continuar a mandar bocas e ser expulso.


    e domingo temos o benquerença em alvalade

     
  • At 20/10/10 18:53, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Que sabes tu de mim para dizeres isso?
    Volta lá para o outro lado da 2 circular....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 20/10/10 19:01, Blogger Unknown said…

    Tanta gente por aqui a reclamar com mais ou menos razão a "cabeça" de alguns Sportinguistas como nós e este xunga ricardo anda por aqui a passear-se e a botar faladura. Afinal somos mesmo tótós.Não pode ser banido ? Com lampiões só admito tolerância zero.


    Fernando Pacheco

     
  • At 20/10/10 19:05, Anonymous Anónimo said…

    (: ZenMan :) - Vítor Araújo
    Parabéns! É o chamado 2 em 1: na mesma frase
    "Agora se ouve alguém que a ameaça-se"
    consegue fazer dois erros ao não escrever
    "Agora se houve alguém que a ameaçasse" ou talvez "Agora se houvesse alguém que a ameaçasse".

     
  • At 20/10/10 19:12, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Este Ricardo é um comico. O mundo não está contra vós meu caro....pois não!!! Está contra as papoilas saltitantes e se não correr como vcs querem não vão a jogo....alias vcs realmente só deviam jogar em casa para o cheiro não se expandir por Portugal inteiro.....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 20/10/10 19:51, Blogger RFM said…

    Champions League

    aqui

    http://www.soccertvlive.net/ciganextv.html

     
  • At 20/10/10 19:52, Blogger jvl said…

    Zen,

    Ponto prévio: compreendo o que dizes mas também eu não vejo Sá Pinto como um símbolo do SCP. Para mim, um símbolo não tem certas atitudes que ele teve. Adiante.

    Sou também da opinião que muitos de nós se encontram adormecidos, que o discurso do "não temos €€€ para mais" e do "orçamento", de tantas vezes repetido foi, se interiorizou na mente de alguns e que haja quem já nem esteja para se chatear com o SCP.
    Temos que dar a volta a isto e não será, com toda a certeza, com discursos divisionistas por parte de quem nos lidera ou com comparações a rivais, que tal se alcança. É necessário que a Direcção meta isto na cabeça de uma vez por todas e pare de atacar os Sportinguistas.
    Que o faça em relação aos rivais, não recebendo os corruptos na Tribuna por exemplo. Não acredito que haja um Sportinguista que seja contra essa atitude. Que se unam os adeptos e sócios em torno do SCP e contra os nossos rivais e se deixe de dividir os sócios e adeptos entre "verdadeiros Sportinguistas" e os outros.

    Caso contrário, estaremos cada vez mais longe de podermos ser aquilo que ambicionamos. Alguns de nós pelo menos.

    SL

     
  • At 20/10/10 19:53, Blogger RFM said…

    Oh meu caro Miguel Damas

    Eles querem é corda...deixa-se da mão..loll

    Coitados..este ano a estratégia é outra. Andam é a ver se pega.

     
  • At 20/10/10 19:59, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Anónimo das 19:05,

    Obrigado pela correcção, agora já todos perceberam o que queria dizer..

    SL

     
  • At 20/10/10 20:03, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    jvl,

    Não peço obviamente que concordem comigo a respeito do Sá Pinto, mas como bem dizes, o mais importante seria alcançar a união que tanta falta nos faz, ou de alguém que dê um "murro" na mesa, na defesa dos nossos (Sócios/Adeptos) interesses!

    SL

     
  • At 20/10/10 20:11, Blogger jvl said…

    Zen,

    A questão é: está esta Direcção a defender os nossos interesses? Eu não acredito.

     
  • At 20/10/10 20:14, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    jvl,

    Nem comento o que dizes, sabes bem qual a minha opinião a esse respeito desde à muito.

    SL

     
  • At 20/10/10 20:16, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    O RFM já deixou ai um Link para a Champions, aqui fica outro:

    http://www.myp2p.eu/competition.php?competitionid=&part=sports&discipline=football

    SL

     
  • At 20/10/10 20:43, Blogger Kevin Garnett do Retaxo said…

    Epá mas quem é este Ricardo? Posso "assumidamente" ("hum?") dizer que se a Ana Anes estivesse a fazer piadas daquele calibre sobre o benfica, era capaz de dizer que as reacções dos adeptos daquele clube eram desenquadradas. Por assim dizer, com o mal dos outros podemos nós bem. É sempre assim. Agora deixe o tom paternalista para os seus e vá dar lições de moral para outra freguesia. Do poder de encaixe a querer matar a mulher vai um grande passe e por aqui não tivemos o primeiro mas também não tivémos o segundo.
    Xau aí.

     
  • At 20/10/10 20:49, Blogger Luís said…

    E esta!

    http://www.record.xl.pt/Futebol/interior.aspx?content_id=469237

    Por esta aposto que ninguém estava a espera!


    S.C.P. SEMPRE
    Gnitrops

     
  • At 20/10/10 20:50, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Já me esquecia :)

    Foi com grande satisfação que recebi a noticia de que amanhã teremos Hildebrand a titular na nossa equipa!

    SL

     
  • At 20/10/10 20:59, Anonymous Anónimo said…

    Na época passada, o melhor futebol praticado foi com Ricardo Sá Pnto a Director e Carvalhal a treinador (apenas alguns jogos, mas foi o nosso melhor futebol).


    Já agora,

    Os merdas do benfica estão a enfardar 2 golos!

    Portugal?

    Português?

    que se fod*/*/* o benfica!

    Já não existe Portigal, o que existe é gajos da alemanha e da frança a mandar em nós....


    Viva o sporting!

    que se foda o nenfica!

     
  • At 20/10/10 21:14, Anonymous Anónimo said…

    um dis isso sporting acaba. talves amanha
    e o azul banhrá o sul... ja nem conto com os lampioes

     
  • At 20/10/10 22:17, Blogger King Lion said…

    O título do Record de Domingo era voltou a festa dos golos e o Kardec o maior do mundo e amanhã como será ?.Mais duas cacetadas no lombo.

    Parabéns Carlos Martins assim já te reconheço,continua assim que estás no bom caminho !.Piu piu

     
  • At 20/10/10 22:31, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Achei uma vergonha o que alguns jornais colocaram como capa hoje depois do Braga ter ganho ontem.
    É o que temos nos dias de hoje, uma nojeira de jornalecos desportivos!

    Luis aka Gnitrops,

    Essa noticia a meu ver é totalmente despropositada, porque a FPF o que precisa é de gente séria e que perceba muito deste "mundo", de modo a que de uma vez por todas possam endireitar o Futebol Português!

    SL

     
  • At 20/10/10 23:10, Blogger ana said…

    alguém sabe alguma coisa do andebol?

     
  • At 20/10/10 23:21, Blogger ana said…

    ok, já vi. 21-28...

     
  • At 20/10/10 23:29, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Zen,

    Ainda aziado com o resultado do Andebol e afasatado da blogosfera nos dois últimos dias, digo-te que o teu post está muito bom quanto ao conceito.
    Precisamos mesmo de coração, pulmão e muita, mas mesmo muita preseverança no nosso Clube.

     
  • At 21/10/10 00:11, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Juvenal,

    A respeito do Andebol era complicado a equipa "jogar" sabendo o estado em que as coisas ainda devem andar por lá (não descurando que mesmo assim era obrigatório ganhar este jogo), mas temos que encontrar rapidamente um Treinador.

    Agradeço o teu comment a respeito do Post, e sim, temos mesmo que ter muita garra!

    SL

     
  • At 21/10/10 00:22, Blogger King Lion said…

    O Andebol não foge ao resto do clube uma mediocridade que até dá dó.Eu depois do que vi contra a Madeira SAD não me admira que agora tenham 4 derrotas consecutivas.É o que dá ter jogadores jogadores pouco sérios.

     
  • At 21/10/10 00:37, Blogger Unknown said…

    Não temos espirito ganhador..Parecemos uns gatinhos em vez de grandes leões..já nem sequer ganhámos em casa com equipas do meio da tabela..já nem sei o que se passa com o clube..Cada vez mais desunido sem vitórias cada papagaio a dar palpites e ainda por cima gente que passou por lá e por este andar os resistentes também desistem...4 derrotas seguidas é mau demais ..despedir um treinador antes do campeonato parar é mesmo de amadores..Pois agora só volta a dia 6 de NOV..porque não esperaram por esta noite?? assim quem entrou começou a perder e quem saiu deixa saudades em muitos..Se saisse hoje talvez fosse melhor pois todos concordariam..MAS ENFIM é o clube que temos.

     
  • At 21/10/10 00:46, Blogger Davidinho said…

    Querem ser campeões ? Vão buscar o Donner. - Bessone Basto


    Ou então metam os olhos na única secção á Sporting : a do futsal!

     
  • At 21/10/10 02:40, Blogger Diogo_1906 said…

    Devem ir ver a entrevista que fizeram ao Bruma no site do SCP e que irá sair no jornal Sporting.

    Este miudo tem 15 anos e já joga nos juniores!!! Enorme jogador, e se mantiver a evolução que tem demonstrado ao longo destes 4 anos que está connosco pode muito vir a tornar-se num caso sério de habilidade num espaço de 2~3 anos!!!


    Saudações Leoninas

     
  • At 21/10/10 09:36, Blogger Luís said…

    (: ZenMan :) - Vítor Araújo

    Permite-me a correcção.

    O que nós queriamos era gente séria e que perceba deste "mundo" na Federação.
    A própria Federação duvido que queira gente assim basta ver que se isto for em frente o Madail mantem-se por lá(sabe muito).

    Mas não tenho dúvidas que isto é uma surpresa para muitos, não tenho.

    É um pouco como o post, pelo que percebi o que seria necessário não seriam 11 Sá Pintos mas sim entre 24 a 26 jogadores com a vontade dele no Sporting.
    Com todos os seus defeitos e são muitos, poucos vi que se entregavam aos jogos como eternas finais, 90m de total vontade por vezes até demasiada o que acabava mal mas estava sempre em alta rotação, relantim ali não existia.
    Outro assim que me lembro com grande saudade foi o Rui Jorge.
    Claro sem recuar muito pois já tivemos muitos Leões de raça.

    S.C.P. SEMPRE
    Gnitrops

     
  • At 21/10/10 14:24, Anonymous Anónimo said…

    O Sá Pinto faz uma falta ao Sporting como uma seca no Quénia....
    oVo

     
  • At 21/10/10 18:44, Blogger Relva said…

    Bruma até domingo é contar os dias.
    Venho aqui só pelo sá, o grande sá, o meu maior idolo frente ao vuck, dos que vi jogar, claro. Tenho a foto dele no facebok.
    É este tipo de jogador que nunca vai ter sucesso por onde passe, porque é autêntico, como o episódeo com o liedson ou artur jorge, mas para mim, que até sou pareçido com ele, personifica o espirito de devoção e dedicação que eu gosto de ver num jogador do meu clube. Para sempre Sá Pinto.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home