"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, outubro 26, 2010

Que Sporting??!?!

Alguém me consegue explicar que entre jogos de preparação e oficiais já se tenha jogado cerca de 22 jogos, ou mais jogos, e não consiga perceber como joga o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL?

Em que sistema de jogo?A falta de ideias definidas, ofensivas,defensivas?

4-4-2??4-3-3??4-2-3-1??4-1-3-2??

Gostaria muito de poder dizer que dá para perceber, mas atá agora nada, e por isso se alguém me puder ajudar, prometo ler com muita atenção.
Estou a pedir ajuda sem ironias mas para na próxima evitar o tédio e não mudar de canal, como ao fim de 20 minutos em alguns jogos que já vi esta época (e só não vi 2 por motivos profissionais).
Se alguém me explicar e eu entender prometo - mesmo nas partes mais confusas e aborrecidas - não mudar de canal ou adormecer... como já aconteceu.

ISMAS
    Sangue LEONINO


72 comentários:

  • At 26/10/10 10:01, Anonymous CR7 said…

    O PS anda completamente às aranhas com a táctica a utilizar, mas também é normal, senão vejamos...a equipa não andava a jogar nada em 4-4-2, ele deiciu utilizar o 4-3-3 com o Levski, demos 5, a seguir com o Estoril teve de mudar para 4-4-2 para ganhar porque o 4-3-3 não estava a resultar, e com esse 4-4-2 dá mais 5 ao Gent. A seguir esse 4-4-2 já não serve para ganhar com "tranquilidade" ao Rio Ave, é normal que o homem não saiba o que há-de fazer à vida lol

     
  • At 26/10/10 10:33, Blogger BestOfFutebol said…

    Amigos e colegas, criamos um video que mostra mais uma das verdades do futebol português, e estamos a começar uma petição, para recebermos o Benfica no Dragão com flores e beijinhos.

    Gostávamos de contar com o vosso apoio para a divulgar.

    Porque acreditamos que se formos muitos, vamos conseguir envergonhar e colocar ao ridículos, todas as ultimas atitudes do Benfica...

    http://www.bestoffutebol.com/2010/10/autocarro-do-benfica.html

     
  • At 26/10/10 10:53, Blogger King Lion said…

    Por muita boa que seja a tática quando os artistas não prestam as exibições estão à mostra de toda a gente.

    O Sporting apresenta uma equipa miserável,com falta de dinamica e com um meio campo mais do que previsivel.André Santos e Maniche não criam desequilibrios,os avançados são perdulários e a defesa é a mediania que já todos sabem.

    Se o 4-4-2 é fraco o 4-5-1 é para acabar.Os chilenos são uma vergonha então o Matias é para acabar.Tudo se complica no Sporting com um treinador mediano.

    Vejam o "anão" no Porto e vejam quem faz mais falta ao Sporting,se ele ou o palerma do presidente.

     
  • At 26/10/10 10:56, Blogger Leão do Pinhal said…

    Isso não é uma guerra nossa... mais que o carnide ser a trampa que todos conhecemos, os andrades andam à anos a prejudicar-nos! por mim acabem os dois!!!

    SL
    Leão do pinhal

     
  • At 26/10/10 11:15, Blogger Unknown said…

    Quanto ao video é como o Leão do Pinhal diz -esta guerra não é nossa - e faziam um grande favor ao país se se aniquilasse os dois.
    No que ao post diz respeito é tal a paixão com que vejo os jogos do Sporting que muitas vezes nem tenho discernimento para perceber qual é o sistema de jogo. Mas não me parece que seja obrigatório usar sempre o mesmo , pelo contrário talvez deva ser mudado em função do adversário que se defronta. Para mim o problema não está no esquema está em que PS percebe pouco do assunto.

    Saudações Leoninas

    Fernando Pacheco

     
  • At 26/10/10 11:26, Blogger Luís said…

    BestOfFutebol

    Vamos apoiar o quê exactamente?

    1 dos gémeos quando o outro não difere em quase nada?

    Ismas

    As tacticas...

    Só consigo dizer, mudamos de um treinador que só usava uma para outro que usa todas, o que será melhor não sei.

    S.C.P. SEMPRE
    Gnitrops

     
  • At 26/10/10 11:56, Blogger Leão do Pinhal said…

    ...ah e já me esquecia, de comentar o post.... o PS entra directamente para o quadro de honra dos piores treinadores que eu vi no SPORTING!

    SL
    Leão do Pinhal

     
  • At 26/10/10 12:20, Anonymous Anónimo said…

    Aniquilar os dois? O que seria da agremiação do Lumiar sem Porto Benfica? Principalmente este último.

     
  • At 26/10/10 12:37, Blogger Guardador de Porcos said…

    Quer o Sporting jogue bem , quer jogue mal ou mesmo sem jogar, é sempre a mesma coisa.

    Sempre a malhar no Sporting.

    Mas será que não consegue valorizar nada no SPORTIMG?

    Só vêm defeitos e criticas do bota abaixo.

    Se não formos nós a puxar pelo Sporting , quem vós parece que irá puxar?

    haja paciência para tanto bota a baixo.

     
  • At 26/10/10 12:57, Blogger jonnybalboa said…

    Se consegues ver algo de positivo naquela equipa diz...eu não!

    Não é bota abaixo, é a merda da realidade em que estamos ainda não perceberam!!

     
  • At 26/10/10 13:16, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    O que eu vi na Pré Época e muito me agradou na altura, foi uma equipa a rodar num em 4-1-3-2 e 4-3-3 principalmente, com 1 Trinco sempre presente, e o maior erro que se tem cometido é o de pensar que os 2 Médios pivô Maniche e André Santos servem os nossos interesses.

    Então vejamos:

    Vs o GenT o que aconteceu foi que André Santos foi sempre o jogador mais recuado do meio campo deixando o trabalho da construção para Maniche estando este inclusive bem adiantado no terreno de modo a fazer (na perfeição nesse jogo) a ligação defesa-ataque.
    Nos restantes jogos isso não tem acontecido, e a meu ver, porque nem Maniche, nem André Santos são Trincos (na minha opinião) e por esse motivo nunca saberão fazer essa posição como todos desejaríamos, ou por ordens do Treinador que os obriga a dobrar a posição (o que eu acho impensável).

    Desde que perdemos Pedro Mendes, o nosso meio campo nunca mais funcionou com regularidade.

    Na minha opinião a melhor táctica que se adequa a nós com o presente Plantel seria:

    GR - Rui Patricio / Timo Hildebrand

    DD - João Pereira / Abel
    DC - Polga
    DC - Torsiglieri / Carriço
    DE - Evaldo

    DMC - Pedro Mendes / Zapater

    MC - Maniche / Matias Fernandes / Valdez

    EE - Diogo Salomão
    ED - TEMOS QUE COMPRAR 1 / Izmailov / Vukcevic / João Pereira

    PL - Liedson / Precisamos do Pinheiro (Milevsky era bem vindo)
    PL - Postiga / Precisamos do Pinheiro (Leonardo (Avai, de momento esta emprestado ao Coritiba) era bem vindo

    SL

     
  • At 26/10/10 13:30, Blogger PTM said…

    King Lion

    Continua a culpar os jogadores e não abras a pestana para o pior treinador que me lembro no Sporting, exceptuando talvez o Carlos Manuel.

    O Carriço nem nas distritais, o andré Santos é péssimo, o rui Patricio não tem mãos etc etc etc e depois disso tudo o Moutinhyo que por todos tinha estagnado e não joga pevas passa a ser o melhor medio do mundo.

    http://www.olheiros.net/artigo/ler/2294/referencia_portuguesa

    façam lá contas e vejam quantos quantos jogadores do Sporting tem a selecção Portuguesa

     
  • At 26/10/10 13:36, Anonymous Nelson Santos said…

    Ismas, se é verdade que as lesões não têm ajudado (penso que a de Pedro Mendes então colocou muitos problemas à estabilização de um sistema, dado que é o único que faz com competência total a posição 6 - mesmo sem ser um trinco de raiz) penso que o maior problema é mesmo a confusão no sistema de jogo que Paulo Sérgio mete na cabeça dos jogadores. Não é invulgar ver-se os jogadores a olhar para o banco quase a pedir ajuda para entender o que o mister deseja deles, e isso prova a confusão que vai naquelas cabeças.
    E os piores jogos - ou períodos de jogo - que o Sporting tem feito passam quqase sempre pela presença de 2 jogadores lado a lado no meio campo, sem ninguém para a) pegar no jogo a partir dos centrais; b) ninguém para lutar pelas 2as bolas entre os pontas de lança e os tais 2 médio centro. Quando conseguimos fazer essas 2 coisas temos dominado os jogos e criado situações de golo com frequência. Espero que com o regresso de Pedro Mendes se consolide uma táctica, seja o 433 ou o 4132 rapidamente, para evitar esta oscilação. Ah, e nem vou dizer qual era para mim o melhor modelo para o actual plantel, principalmente com os laterais ofensivos que agora temos... não vá alguém chamar-me maluquinho!

    PS: Eu não digo que o discurso e a prática de azuis e vermelhos estão cada vez mais próximos. Eh pá, não acabem... fundam-se!

     
  • At 26/10/10 13:38, Blogger PTM said…

    http://dn.sapo.pt/desporto/sporting/interior.aspx?content_id=1695077

     
  • At 26/10/10 13:49, Blogger PTM said…

    Nelson Santos

    losango claramente, pelo menos nos processos defensivos, transformando-se no 4-3-3 praticado pelos escalões de formação do Sporting.

    o sporting, qualquer que seja a táctica adoptada, é um clube que necessita de jogar ao ataque, isto porque 80% dos clubes que jogam contra, jogam com 11 atrás da linha da bola e metidos no ultimo terço do terreno. por isso é imperioso que o sporting jogue com posse de bole com linhas juntas, possibilitando apoios simples e passes verticais

     
  • At 26/10/10 14:07, Anonymous Nelson Santos said…

    Concordo PTM, o problema é que o losango é uma táctica lixada de treinar e duvido que Paulo Sérgio o conseguisse implementar decentemente. Mas custa-me ver 2 laterais que, qualidade à parte, têm a sua principal qualidade do modo como apoiam durante 90 minutos o ataque, a esbarrar no ala que têm à sua frente, sendo raras as vezes que estes vão para dentro meia dúzia de metros para permitir a entrada do lateral do seu lado "lançado". João Pereira e Salomão fizeram-no por exemplo com os Belgas, permitindo a Abel e a Evaldo chegarem à linha em condições de centrar umas 7 ou 8 vezes só na 1ª parte. O que me custa mais é ver esse bom princípio deitado às malvas logo no jogo a seguir, seja por falta de indicação técnica - o mais provável - ou por "esquecimento" dos jogadores. Neste jogo lá voltou a estar o Pereira mais colado à linha, ficando o Abel com o ala e o lateral direito do Rio Ave pela frente, tornando muito mais difícil de "desempastelar" o jogo. Depois a falta de utilização de um 10 "à Romagnoli" que permita a criação de apoios para os médios mais recuados e os laterais, também não ajuda.

     
  • At 26/10/10 14:09, Blogger jonnybalboa said…

    A explicação é simples:

    Tens um treinador de merda, que inventa todos os jogos, que ainda não tem uma táctica definida nem um onze base,coloca 2 laterais direitos num jogo contra o último classificado, ora aposta em vuckcevic ora deixa-o na bancada, coloca centrais a trincos, extremos a 10...enfim um rol de asneiras sem fim. é este senhor que foi escolhido, que nos custou meio milhão de euros, para passados 4 meses não termos um lance construído com principio-meio-e-fim. É isto o nosso clube.

    A última grande invenção foi colocar Abel a bater tudo o que é bola parada,talvez na ilusão que o "professor" seja o tal click que falta...não há paciência.

     
  • At 26/10/10 14:16, Blogger Guardador de Porcos said…

    jonnybalboa,

    O problema é mesmo esse, não se quer ver nada positivo.

    Eu estava a referir-me ao Sporting no seu todo, mas já agora em relação ao ultimo jogo , o que eu vi de positivo?

    Vi a atitude da equipa na 2ª parte, o quer ganhar, apesar dos azares (3 bolas no poste/barra)

    Vi o Postiga, como nunca tinha visto no Sporting, o melhor ponta de lança que temos actualmente.

    Esta onde do negativismo , não é de agora , talvez seja a nossa sina, talvez tenhamos aquilo que queremos e/ou merecemos.

    A maioria do universo leonino, a ver pelo que se passa na blogosfera, gosta mas de autoflagelar do que auto-elogiar o Sportng.

    Por isso como já disse temos aquilo que queremos.

     
  • At 26/10/10 14:20, Blogger Guardador de Porcos said…

    "Estou a pedir ajuda sem ironias mas para na proxima evitar o tedio e nao mudar de canal como ao fim de 20m...."

    Se calhar o melhor e mudarem para o outro lado a rua.

     
  • At 26/10/10 14:25, Blogger RFM said…

    Bom..o melhor é tratar do assunto com o Rui Oliveira e Costa (o tal do Trio-de-ataque)
    Esse sim..!!! a que perecebe da coisa a sério.
    Oh valha-me Deus...

    Com uma pré-época que até prometeu algo mais , mas já se provou que as aquisições foram fracas sendo a melhor até e a meu ver é o Diogo Salomão que embora novo nestes ambientes pode servir de venda a curto prazo.Em nome do dito défice..
    Quanto a treinador..Este é o NOSSO e por isso tem de se apoiar.Ele não tem culpa do o terem contractado. Ponto Final.
    Pena que para se ter um treinador mediano tenha de se pagar tranferes e quando o despedirmos tenhamos de lhe pagar outra vez. Isto só no SPORTING...

     
  • At 26/10/10 14:26, Blogger PTM said…

    porreiro, então agora a melhor característica do futebol do sporting é a atitude o querer ganhar!

    é que o sporting tem 3 vitorias sendo 2 com golos no ultimo minuto e todos nascidos de bolas paradas... tirem as conclusões!

     
  • At 26/10/10 14:29, Blogger jonnybalboa said…

    Guardador,

    Certamente existem coisas positivas no nosso clube, não digo o contrário,mas qual é o motor de um clube? Qual a modalidade aglutinadora, qual a que gera maior projecção? Acho que nisso estamos de acordo, certo (até porque o post falava simplesmente de futebol e foi a isso que me referi)?

    Sinceramente, de positivo no último jogo retive:

    1- Comportamento do público sempre a apoiar a equipa, especial nos últimos 20minutos;

    2- O golo!

    Temos o clube que merecemos, sim sem dúvida, assim como temos o país que merecemos. Mas isso não pode tornar acomodados, sem ambição e a olhar para as bolas no poste e pensar "Pode ser que um dia acabem por entrar...."

     
  • At 26/10/10 14:33, Blogger Guardador de Porcos said…

    O PTM,

    apaga a luz e deita-te ou vê se te enquadras no que eu escrevi.

    Estava a falar de coisas positivas, coisas positivas que consigo ver no Sporting , porque coisas negativas já basta as que oiço e leio dos nosso "inimigos".

     
  • At 26/10/10 14:38, Blogger Guardador de Porcos said…

    jonnybalboa ,

    Eu consegui ver mais qualquer coisa, consigo sempre ver mais do que a maioria que escreve aqui, mas também pode ser por usar oculos e ter5m 3,5 dioptrias.

     
  • At 26/10/10 14:42, Blogger PTM said…

    quando a única coisa positiva global do FUTEBOL do sporting é a "atitude" muita coisa vai mal...

    o salientar "jogar com atitude" é à equipa pequena, coisa que alias, o Paulo Sergio está habituado a treinar. onde se valoriza mais o gajo que corre e vai a todas do que o que faz jogar

    bem, eu consigo ver uma equipa com 10/11 portugueses no onze titular, todos com qualidade, uns mais que outros e pouco mais

     
  • At 26/10/10 14:43, Blogger Mike BlitzGreen said…

    PTM

    Não podemos ser tão redutores assim. É verdade que temos essas duas vitorias por 1-0 com o golo a surgir mesmo no final do jogo. Mas apesar de concordar que jogamos pouco e que há erros de palmatoria tecnico-tacticos há que saber ser honesto e dizer que nesses dois jogos o SCP podia ter resolvido a contenda muito antes do final do jogo!!! Eles são defesas impossiveis , é bolas no barrote....convenhamos que para uma equipa que joga sempre sobre brasas e ainda mais depois de cada ponto perdido isso não ajuda nada!!!

    E ontem vêm dar razão a uma situação que defendo há muito. Qualquer estrangeiro que venha para o SCP têm que ser titular de caras....ora iniciamos o jogo com 9 portugueses e 2 luso-brasileiros. Desses 9 portugueses 3 são da cantera(Patricio, Carriço e André Santos). Um vêm directamente da 3 divisão, uma aposta que não é para todos. Os outros 5 são Abel, João Pereira, Maniche, NAC e Postiga. Todos eles internacionais A ou nas camadas jovens. No banco estavam, Vuk, Matias, Valdez, Torsi , Zapater, Tiago (Descoberto pelo SCP) e Cedric ( camadas jovens).

    Ou seja tinhamos 5 estrangeiros no banco. Todos eles custaram bastante dinheiro. Ao todo falamos de praticamente 15M de euros com ordenados chorudos que não são primeira opção.

    É claramente ai que temos que mudar. Basta um pouco de mais visão e trabalho para construir-se boas equipas. Prefiro dar 10M por um jogador que sei que vai fazer a diferença e fazer crescer os miudos saidos da Academia que ter 5 jogadores destes no banco e não acrescentaram coisa nenhuma.
    Para isso é preferivel continuar a apostar em miudagem e dizer claramente aos socios que o titulo não é objectivo nos proximos 2-3 anos. Fazer-los crescer. Deviamos por os nossos Olhos no Arsenal. É esse o caminho. Anda sempre na CL e no meio de tubarões com muito mais dinheiro no campeonato inglês não deixa de fazer boas figuras. Se calhar o projecto começaria por um Treinador capaz de fazer evoluir jogadores jovens mas passaria isso sim por um rumo e um proposito sem nos desviarmos dele ao primeiro resultado negativo.
    É essa a minha visão para o SCP. Um dia destes ainda o passo para Post.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 26/10/10 14:46, Blogger jonnybalboa said…

    Lol...ok guardador, se calhar é isso que me faz falta para não adormecer a ver os jogos!

     
  • At 26/10/10 14:51, Blogger RFM said…

    Miguel Damss 14:43

    Pensas bem mas..o pior é que quem manda são os Banqueiros.
    Eu também via isso assim e desse modo, mas a Dinastia está lá implantada de pedra e cal com os seus objectivos defenidos.

     
  • At 26/10/10 14:53, Blogger PTM said…

    Damas

    pois, mas de campeonatos morais está o Sporting cheio... e isso da equipa que joga sob brasas é consequência das exibições que eles fazem e não propriamente do clima que se vive nas bancadas. o sporting joga sempre sobre brasas, quem não gosta de brasas fica no leixões e paços de ferreira ou então "Se calhar o melhor e mudarem para o outro lado a rua"

    concordo absolutamente no modelo a seguir para um futuro sustentado, identificar as lacunas nos planteis, juntamente na formação e contratar alguém que seja uma mais valia sem "ses".

    está provado, o sporting tem mais que potencial para fazer uma equipa baseada na formação, mal por mal prefiro ver gajos a jogar mal que custaram 0 do que gajos que custaram 7 milhões.

     
  • At 26/10/10 15:46, Anonymous Anónimo said…

    Vem para aqui um gajos comentar sobre o que nada percebem e depois só sabem ver defeitos. Nem uma única virtude.
    Só sabem bater!
    Ontem era no Paulo Bento, agora é no Paulo Sérgio.
    Ontem era no FSF, agora é no JEB.
    Só sabem ver a remela nos olhos dos outros.
    Até batiam na vossa Avó se ela fosse treinadora do Sporting.
    TRISTES!!!
    Façam como o outro e vejam antes as novelas da TVI.
    Se não tiverem paciência para verem o Sporting mudem de canal.
    Já agora mudem de clube.
    Adeptos da TRETA!!!

     
  • At 26/10/10 15:53, Anonymous Anónimo said…

    Guardador,
    Nem vale a pena. Andam por aqui uns presunçosos que julgam ser donos da verdade, no que ao Sporting diz respeito.
    E depois ainda são arrogantes com quem ousa discordar deles.
    Uns tristes!
    A maioria nem levanta o cúzinho da cadeira para ver o seu clube.
    Outros arrotam postas de pescada, que está tudo mal e assim e assado, mas nem são capazes de ser sócios do clube.

    Podia chamar ADEPTOS a isto? Poder podia, mas acho que nem isso merecem.

     
  • At 26/10/10 16:02, Anonymous Nelson Santos said…

    Muitas vezes concordo que se critica, literalmente, por tudo e por nada o que se passa no clube, mas este nem é um dos casos. Penso que a discussão que se está a ter aqui, sobre os modelos de jogo apresentados pelo Sporting este ano, sobre a política de contratações etc, é perfeitamente válida e, tirando uma ou outra excepção, parece-me positiva e enriquecedora.
    Ainda para mais, no geral está-se a discutir futebol, em vez da conversa cada vez mais nauseante sobre activos e passivos, orçamentos etc... coisa que, pelo menos por cá, só se discute entre os adeptos do nosso Sporting (culpa do discurso oficial implementado há alguns anos que agora vai demorar a desaparecer da cabeça dos sócios e adeptos).
    Eu por mim prefiro mil vezes discutir os aspectos mais ligados ao "pontapé na bola", desde que de modo elevado e sem verdades absolutas tão ao gosto de alguns.

     
  • At 26/10/10 16:10, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Nelson

    Eu quero é discutir futebol!! Bem mais apaixonante que balancetes....LOL

    E concordo ctg, salvo raras excepções a discussão está a ser válida e ao contrario dos ultimos dias em insultos. Claro que há excepções....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 26/10/10 16:21, Anonymous Anónimo said…

    Quem adormece a ver os jogos do Sporting, talvez mudando de clube fique mais acordado!!!
    Isto é algum tipo de conversa?
    Talvez seja uma conversa da treta???
    Alguém que me ajude a entender, sem ponta de ironia.
    Discutir futebol é uma coisa.
    Vir com coisas estapafurdias é outra.
    Debate com ideias sim? Ironias e outras coisas mordazes são dispensáveis.

     
  • At 26/10/10 16:28, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Anonimo

    Isso já não sei. Cada um sabe de si. Eu vibro com todos os jogos do SCP e com todos os golos. No domingo dei um salto no estádio que ia batendo com a cabeça na pala. E olha que estou no piso 1.

    ;-)

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 26/10/10 16:34, Anonymous Nelson Santos said…

    Eu estava a ver era que o Carriço ainda partia o pé aos pontapés ao poste esquerdo da baliza do Rio Ave, ainda para mais o único que não levou com bolas lá espetadas. Mas acho que a vontade geral, pelos dias que correm, é mesmo bater nos postes e na barra, já é um bocado demais, caramba!

     
  • At 26/10/10 16:37, Blogger PTM said…

    jesus... agora são os recursos estilísticos que atacam o Sporting...

    qual é o problema de admitir que o futebol do sporting é previsível e que causa sono?


    É curioso como as dificuldades de vitória acabaram por se tornar gratificantes para a plateia leonina. Primeiro, claro, porque uma vitória conseguida no limite sabe sempre melhor. Mas também porque o drama dos últimos 10 minutos serviu para reforçar a reconfortante ideia de que o problema do futebol do Sporting está centrado numa estranha empatia com os postes.

    ... Tudo isto se passou, diga-se, sem grandes problemas para o Rio Ave que foi fazendo correr o cronómetro com algum à vontade. É que o Sporting voltou a revelar os mesmos problemas em termos ofensivos. Por um lado, não existiu novamente em transição. Por outro, em construção, voltou a revelar as mesmas dificuldades. Quer pelos poucos apoios criados nos corredores, quer pela inutilidade da generalidade das jogadas que recorreram ao apoio frontal solicitado por Postiga.

    http://jogodirecto.blogspot.com/2010/10/sporting-rio-ave-analise-e-numeros.html

     
  • At 26/10/10 16:43, Blogger King Lion said…

    PTM

    Treinador fraco com jogadores fracos e estamos nós a fazer uma época miserável.

     
  • At 26/10/10 16:46, Blogger King Lion said…

    Quando se alargarem as medidas das balizas as bolas deixam de bater nos postes e nas barras !.É tudo uma questão de pontaria !.

     
  • At 26/10/10 16:50, Blogger PTM said…

    King Lion

    a prova que nós não temos jogadores fracos são os resultados obtidos na liga europa, em que o jogo é disputado abertamente.

    aí os jogadores têm espaço para se poderem superiorizar e os movimentos colectivos mais facilmente aparecem.



    --------------------------------------------------------------------
    Alexander Donner pode voltar a Portugal para liderar o andebol do Sporting. O treinador, que já orientou o ABC e o Benfica e foi campeão com ambos, já está a negociar com o clube de Alvalade, segundo o DN apurou.

     
  • At 26/10/10 16:59, Blogger King Lion said…

    PTM

    Bem o Benfica não me parece que jogou fechado e os nossos jogadores fizeram a proeza de nem um remate digno dese nome terem feito.

    É uma equipa mal liderada, com jogadores fracos, com um presidente que é um palerma.Isto tudo junto resulta que somos castigados todos os fins de semana.

     
  • At 26/10/10 17:02, Blogger King Lion said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 26/10/10 17:04, Blogger PTM said…

    o benfica está ao nível de qualidade dos nossos jogadores, é especialmente nesses jogos e nos jogos fechados que a parte táctica/modelo de jogo tem de vir ao de cima, nos outros basta a qualidade individual.

     
  • At 26/10/10 17:08, Blogger King Lion said…

    PTM

    Nem sei o que te diga porque o que se passa é que somos massacrados por espectáculos miseráveis.

     
  • At 26/10/10 17:08, Anonymous Nelson Santos said…

    Se é verdade que ainda há jogadores no plantel que penso não terem a categoria necessária para serem titulares do Sporting, também acredito que muitas vezes parecem piores do que são devido à desorganização e falta de ideias em que se tornou o nosso futebol há já alguns anos. E o pior que podemos fazer é deixar de verificar que foram feitas algumas boas coisas e/ou sermos acríticos relativamente ao que consideramos estar errados. O mundo não é a preto e branco, por muito jeito que nos dê.
    PTM, costumo usar as opiniões do Filipe do Jogo Directo para "limar" as dúvidas com que fico sobre os jogos, deve ser dos tipos mais lúcidos a escrever sobre futebol que vejo na blogosfera nacional e a milhas de quase tudo o que é jornalismo desportivo. Por exemplo concordo em cheio com a análise que ele faz aos nossos centrais, e custa-me ler certas coisas, por exemplo sobre Torsiglieri, claramente influenciadas por ser um reforço e - logo - um alvo a abater. Isto na ideia e escrita de alguns.

    PS: a notícia/rumor sobre Donner, a confirmar-se, parece-me muito positiva. Não dá para ir buscar um Donner para o futebol em breve? ;)

     
  • At 26/10/10 17:20, Anonymous Anónimo said…

    http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/emprestimo-de-80-milhoes-trama-ex-presidente-da-sad-do-sporting

    e ainda duvidam dos xulos que andam no sporting. Quanto terá gamado este ao clube?

    prolixo cus xulos

     
  • At 26/10/10 17:21, Blogger jonnybalboa said…

    Voçês que vêm sempre mais que tudo e todos expliquem lá isto então:

    1 FC Porto 22 8 7 1 0 19 4 Jogos
    2 Benfica 15 8 5 0 3 11 6 Jogos
    3 Académica 14 8 4 2 2 15 10 Jogos
    4 Sp. Braga 14 8 4 2 2 14 9 Jogos
    5 V. Guimarães 12 8 3 3 2 9 8 Jogos
    6 Olhanense 12 8 3 3 2 8 7 Jogos
    7 Sporting 12 8 3 3 2 7 6 Jogos
    8 V. Setúbal 12 8 3 3 2 5 7 Jogos
    9 P. Ferreira 11 8 2 5 1 9 8 Jogos
    10 U. Leiria 11 8 3 2 3 6 9 Jogos
    11 Nacional 10 8 3 1 4 10 12 Jogos
    12 Beira-Mar 8 8 1 5 2 5 8 Jogos
    13 Portimonense 7 8 2 1 5 8 13 Jogos
    14 Marítimo 6 8 1 3 4 3 6 Jogos
    15 Naval 4 8 1 1 6 4 13 Jogos
    16 Rio Ave 3 8 0 3 5 3 10 Jogos

     
  • At 26/10/10 17:49, Anonymous Nelson Santos said…

    Lesões e acidentes de jogo – Domingo, 24 de Outubro de 2010
    Nuno André Coelho: Traumatismo facial. Prevemos a sua integração no treino regular no decurso da presente semana.
    Liedson: Lesão muscular aguda da face posterior da coxa direita. Tempo de recuperação não inferior a 3 semanas.
    Matías Fernandez: Entorse do joelho esquerdo com estiramento e lesão do ligamento lateral interno. Tempo de recuperação não inferior a 4 semanas.

    Lesões no jogo do dia 21 de Outubro de 2010 – Liga Europa
    Polga: Traumatismo na região tíbio-társica esquerda com entorse. Tempo de recuperação não inferior a duas semanas.

    Lesões no jogo do dia 20 de Outubro de 2010 – Liga Centenária
    Tales: Traumatismo na região tíbio-társica direita com entrose. Tempo de recuperação não inferior a uma semana.

    Outras situações clínicas:
    Daniel Carriço: Não treinou hoje (sindroma febril). Tempo de recuperação para integrar treino será de 48 horas.
    Grimi: Realiza treino de integração de acordo com programa individualizado e específico.
    Pedro Mendes: Realiza treino individualizado no terreno. Prevemos a sua integração no decurso da próxima semana.

    "Apenas" 2 lesões musculares (Liedson e Pedro Mendes) e temos meia equipa no estaleiro. Bonito...

     
  • At 26/10/10 18:00, Blogger Diogo_1906 said…

    Continua esta obsessão com as tácticas... se é 4-4-2, 4-2-3-1, 4-3-3...

    Desde que a equipa jogue bem, ganhe e valha o preço da gamebox pra mim chega... ate podiam jogar em 2-7-1, tanto me faz!!

    Vamos mas é apoiar quem lá está porque só a puxarmos todos para o mesmo lado é que as coisas andam prá frente!

    SL

     
  • At 26/10/10 18:26, Anonymous Anónimo said…

    Sem me pronunciar sobre o conteúdo do post, já que cada editor é liver de expressar a sua opinião, concorde-se ou não com ela, gostaria que alguns anónimos que desancam no Ismas pelo menos saíssem do anonimato e assinassem os seus comentários. Não basta dizer que o Ismas é uma vergonha...

    Leonino (Nuno m. Almeida)

     
  • At 26/10/10 18:41, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Leonino,

    Isso dos anónimos, tenho um feeling que não são assim tão anónimos!

    Sempre afirmei o seguinte:

    "Se os anónimos não têm coragem de se registarem e por conseguinte se identificarem, acham realmente que alguém vos levará a sério em qualquer afirmação ou comentário que façam?
    A palavra é - COBARDIA".

    SL

     
  • At 26/10/10 18:56, Anonymous Nelson Santos said…

    Concordo, duvido sempre muito da presença de muitos anónimos, principalmente nos posts em que possa cheirar a sangue. Duvido que sejam assim tão anónimos e muitas vezes duvido que sejam sequer sportinguistas.

    Eu só não apareço habitualmente com o nick registado por uma idiotice do blogger, que assume de imediato que o mail do gmail que tenho aberto (o do trabalho) é aquele que tenho que usar para o blogger, logo apareceria sempre com esse mail. Para usar o meu, das duas uma, ou tinha que voltar a fazer o login do gmail a cada comentário ou uso outro browser em simultâneo só para comentar no Sangue, o que é uma seca. Mas, mesmo sendo chato, por mim preferia a caixa de comentários só com registo, para evitar certos clones!

     
  • At 26/10/10 20:33, Blogger Luís said…

    Mais do que qualquer táctica esta lista de lesões é que dá vontade de gritar por socorro.

    Ainda nem vamos a meio da época e temos quase uma equipa de molho.
    É difícil de compreender.

    S.C.P. SEMPRE
    Gnitrops

     
  • At 26/10/10 20:34, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Real Madrid ainda empatado com o Murcia para a Taça:

    http://www.veetle.com/index.php/channel/view#4b3a31f6e460c

    SL

     
  • At 26/10/10 20:46, Blogger Unknown said…

    È preciso repetir aquela enchente e aquele ambiente no jogo com o rio ave..Seremos grandes quando todos puxarmos para o mesmo lado..SPORTING SEMPRE

     
  • At 26/10/10 20:50, Anonymous Anónimo said…

    E viva o Sporting.
    De tacticas não percebo nada mas um jogo de futebol ou me faz vibrar ou me faz sono. Por vezes os jogos do Sporting dão-me sono, sinceramente... Mas claro, vibro com os (poucos) golos.

    fanático

     
  • At 26/10/10 21:38, Anonymous Anónimo said…

    A melhor táctica para o actua SPORTING, ou seja com estes jogadores e este treinador é sem dúvida.... TUDO AO MOLHO E FÉ EM DEUS...
    oVo

     
  • At 26/10/10 21:44, Blogger bola-9 said…

    http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_futcomunicadopaulosergio_261010_67438.asp


    dalhe paulo para eles abirem a pestana.

     
  • At 27/10/10 00:54, Anonymous Nelson Santos said…

    O careca nojento picou-se mesmo com a entrevista à Bola:

    "Nota 1 - Não vi jornais no fim-de-semana, pelo que não pude ler uma entrevista negociada entre as partes, em que me contam que o entrevistador nada perguntou daquilo que os leitores poderiam querer saber. Pela parte que me toca, um único comentário: Deus o conserve."

    É que nem disfarça...

     
  • At 27/10/10 01:26, Blogger Unknown said…

    De tudo aqui escrito subscrevo em absoluto esta ideia do Miguel -

    Prefiro dar 10M por um jogador que sei que vai fazer a diferença e fazer crescer os miudos saidos da Academia que ter 5 jogadores destes no banco e não acrescentaram coisa nenhuma.

    Concordo que esta é a forma perfeita de gerir o mercado de estrangeiros. Pode ser só 1 já que não temos dinheiro para mais mas tem de ser craque.
    Não concordo quando se afirma que o nosso plantel é miserável.Temos gente de muita qualidade , é preciso é saber tirar o melhor rendimento de cada um .Esse é o papel fundamental do treinador.

    Fernando Pacheco

     
  • At 27/10/10 08:39, Blogger Pedro Leonino said…

    Ismas, também não sou nenhum expert mas posso tentar responder dentro das minhas capacidades: O Paulo Sérgio tem variado o sistema por várias razões (entre elas, lesões, inadaptação de certos jogadores a algumas posições, etc) e tem balançado entre o 442 clássico, o 433 e o 442 losango.
    Ultimamente, parece querer apostar no primeiro, tendo aproveitado o João Pereira para a ala direita, deixando o Abel atrás. Pode fazer algum sentido porque, como o Pereira tem rotinas de defesa, as transições defensivas não terão tantas deficiências como têm tido por exemplo com o Vukcevic. A equipa está mais equilibrada e em termos ofensivos o João é útil embora, na minha opinião, o Vuk seja muito superior em termos de desequilíbrios.

    Por mim apostava neste 442 mas tiraria o André Santos - não digo que não venha a ser bom jogador, hoje em dia ainda não tem capacidade nem ritmo nem classe para ser titular no nosso clube.

    Como Salomão, aliás. Mas faz-me mais sentido que este jogue de início, até para termos um extremo puro na equipa.

    Na frente, com a lesão do Liedson, espero poder ver o Vukcevic pelo menos uma vez. Saleiro é uma solução interessante.

    (espero ter ajudado)

     
  • At 27/10/10 20:33, Anonymous Anónimo said…

    "Que Sporting?"

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=470099

    Assim também é difícil... Mais as bolas aos postes e às barras, mais o "resto"... ai ai.

    fanático

     
  • At 27/10/10 23:06, Blogger ana said…

    se juntares a esses lesionados todos os adeptos em depressão... se não descermos desta, nunca mais descemos!

     
  • At 27/10/10 23:07, Blogger ana said…

    O que é que se passa por aqui? está tudo de baixa?

     
  • At 27/10/10 23:33, Anonymous Anónimo said…

    Já pensaram que tanta lesão pode resultar de um mau preparador físico?

     
  • At 28/10/10 00:00, Blogger bola-9 said…

    http://www.fpp.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=799:goncalo-alves-o-fenomeno-de-ouro-que-galvaniza-alvalade&catid=84:novidades


    o grande,força miudo

     
  • At 28/10/10 00:14, Blogger RFM said…

    bola 9

    estará ele a caminho do Norte (fcp) um dia destes?!.hummmmmmmmm

    É que o dito pavilhão etc..hummm

     
  • At 28/10/10 00:20, Blogger RFM said…

    Uma das grandes armas-êxito do BIG-MOU é o grande preparador fisico de que ele nunca abdicou.
    Mas no Sporting as lesões são sempre mais do que muitas e quanto a recuperações..nem se fala.
    Eu já aqui alertei para a competência deste factor, assim como Médico. Digo eu...
    Mas como não percebo na disto (disseram alguns...)o resultado está à vista todos os anos.Nem quero falo em nomes..

     
  • At 28/10/10 00:22, Blogger RFM said…

    O preparador Fisico que me referi do BIG-MOU é o Rui Silva.
    Uma maravilha..

     
  • At 28/10/10 00:54, Anonymous Anónimo said…

    Com a saída do Aroso ficámos com algum preparador físico???
    oVo

     
  • At 28/10/10 01:08, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Já há novo Post!

    SL

     
  • At 29/10/10 08:22, Anonymous Anónimo said…

    "O Comité Olímpico de Portugal (COP) galardoou, esta quinta-feira, o Sporting com o Troféu Olímpico, que é entregue ao clube que mais fomentou o desenvolvimento desportivo em modalidades olímpicas.

    O Sporting ao ser o clube português mais representado nos Jogos Olímpicos, com 109 atletas em 17 presenças, viu o seu trabalho premiado pelo COP, que entrega este troféu de quatro em quatro anos.

    Na cerimónia marcaram presença o presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt, e Moniz Pereira, sócio número dois."

    Como é bom dizer bem do GRANDE SPORTING


    Guardador de Porcos

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home