"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, outubro 16, 2010

Porque 90 por cento de quem nos critica se algum dia lhe pusessem um apito na boca borravam-se todos......


A frase lapidar foi proferida há umas quantas semanas pelo senhor da foto num curso de arbitragem ministrado a possíveis novos senhores do apito.

E acrescenta o arbitro Português, "Não tenho dúvidas de que todos vocês gostariam de ser atacados como eu e os outros colegas somos. Se pudessem não ser óptimo, mas porque significa que chegaram ao patamar mediático".

Mas que patamar mediático fala este senhor? Sinceramente e olhando para as prestações semanais deste "artista" vaidoso é de nos interrogar que caminho tem um arbitro que percorrer para chegar a internacional e que favores terá que fazer?

Sim, porque este senhor é pródigo a desvirtuar resultados e inclinar campos de jogo. Mas numa soberba sem limites ainda teve tempo para mais uma tirada, "Só os fortes sobrevivem, porque se nós não fossemos fortes, trucidavam-nos com toda a facilidade. Se não fossemos capazes de aguentar, fazíamos o que faz o comum dos mortais, que era virarmo-nos e desatarmos à bofetada. Temos de ter a capacidade e a força de espírito para resistir"

Realmente quem tem que ter força e capacidade de resistir será por exemplo o adepto Leonino que ano após ano vai assistindo a uma guerra sem cartel da parte de FCP e SLB e em que é sistematicamente empurrado para trás. Não quero com isto fazer um discurso de coitadinho mas é publico e factual que dos 3 grandes, o nosso clube é de longe o mais prejudicado e isto sem fazer metade do barulho e "banzé" que os nossos rivais de circular ou a norte fazem!!!

Quando este senhor diz que "Esta capacidade só está ao alcance de meia dúzia de predestinados, porque 90 por cento de quem nos critica se algum dia lhe pusessem um apito na boca borravam-se todos, a começar por um senhor que não digo o nome, mas tem o cabelo encaracolado" eu assim de repente só posso pensar.

Destes 90 por cento que se borravam se calhar só 10 por cento seriam parciais. Dou como exemplo um jogo da taça de Portugal em que este senhor no prolongamento e com o jogo em 0-1 a favor do Sporting em pleno estádio do Dragão conseguiu no meio de um aglomerado de jogadores dar amarelo ao único jogador que já tinha cartão expulsando-o e permitindo o FCP de chegar ao empate e eliminar-nos nas grandes penalidades.

Será esse tipo de arbitragem aquele que está apenas ao alcance dos predestinados?!!! No Sporting e por tudo aquilo que vou falando entre adeptos não queremos benefícios!!! Queremos sim isenção e transparencia!!! Todo este ruido de fundo entre os nossos rivais vem provar que o nosso clube está bem acima desse jogos de interesse mas bem abaixo nas possibilidades de poder dentro de campo bater-se de igual para igual com os nossos adversários.

Como combater este cancro? Bem, para mim que joguei a bola e andei anos e anos a competir mas sempre me guiei pelas regras do jogo e abomino mentira ou batota julgo que o único caminho a percorrer para além de termos que jogar por vezes o dobro é ter uma posição de força constante para com os organismos que regem os arbitros. Já sabemos que em Portugal não podemos descurar os organogramas das estruturas, não para podermos ser beneficiados mas apenas e só para controlar.

Até porque a classe(?) de arbitros sempre que criticada têm tendencia em ripostar, quem não se lembra da celebre época do luto? Em que cada jogo era pior que o outro, o culminar de varias "azias" e até uma falta de comparencia a um jogo em Faro?

É tempo de desmacarar este polvo e afastarmo-nos de gente que gosta de remexer e controlar o submundo do futebol nacional. Este é um problema que ultrapassa todo e qualquer presidente do SCP mas é tempo de deixarmos de ser anjinhos e impedir que sejamos batidos sem ser pelo valor do adversários.



A margem de isto, hoje é dia de Taça!!! E mesmo aqui ao lado de "mi casa".
Fiz força perante varios Sportinguistas e lá estaremos 7 para acrescentar ao mar verde e branco que espero invada a amoreira!!! Será mais uma jornada de Sportinguismo e espero eu de vitória!
Dizia o consocio 8 aqui no blogue que depois da assembleia o "ambiente" está mais salutar e calmo. Julgo que sim, tem razão, há uma vontade das pessoas em unirem-se e em vez de trocas de insultos trocar ideias e opiniões em prol do SCP. Isso é benefico!! Quanto a equipa, todos temos os nossos "amores" ou "odios" de estimação mas quando salta a redondinha queremos lá saber se A ou B joga ou se C e D estão no banco. Queremos é ver o "NOSSO GRANDE AMOR" vencer!!!

SL

Miguel Damas
    Sangue LEONINO


6 comentários:

  • At 16/10/10 10:44, Blogger Sporting até morrer said…

    Pontos altos deste fim-de-semana para quem quiser acompanhar o Sporting:

    Futebol
    Estoril x Sporting
    Estádio António Coimbra da Mota
    16/10, Sábado
    17:00h
    Taça de Portugal – 3.ª eliminatória

    Hóquei em Patins
    Juventude Azeitonense x Sporting
    16/10, Sábado
    21:00h
    Campeonato Nacional da 3.ª divisão – 3.ª jornada

    Futebol
    Cartaxo x Sporting
    Campo Pratas (Cartaxo)
    17/10, Domingo
    11:00h
    Campeonato Nacional – 8.ª jornada (iniciados)

    Natação
    Aquatlo
    Piscina do Multidesportivo Sporting e espaço envolvente do Estádio
    17/10, Domingo
    15:00h

    Andebol
    Sporting x FC Porto
    Pavilhão do Inatel
    17/10, Domingo
    15:00h
    Campeonato Nacional (juniores)

    Futsal
    Leões Porto Salvo x Sporting
    Pavilhão Porto Salvo
    17/10, Domingo
    16:45h
    Campeonato Distrital – 5.ª jornada (juniores)

    Andebol
    FC Porto x Sporting
    Pavilhão Dragão Caixa
    17/10, Domingo
    17:00h
    Campeonato Nacional – 7.ª jornada

    Este fim-de-semana não há Futsal (Seniores), nem Futebol (Juniores e Juvenis)

    Podem verificar tudo em:
    http://www.sporting.pt/Noticias/Agenda/agenda.asp#

    SL
    José

     
  • At 16/10/10 11:54, Blogger ana said…

    Tanto latim gasto com este personagem... Da conversa, só se aproveita mesmo o último parágrafo, ó Damas. Dás-lhe publicidade demais. Se ele passa por aqui, a próxima intervenção para os seus colegas incluirá mais uma gabarolice: "só chegando ao meu nível poderão um dia ter direito a post no Sangue Leonino"!

    E um post para o jogo de mailogo? há ou não há?

     
  • At 16/10/10 12:21, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Do Benquerença não comento, por uma questão de sanidade mental. No que respeita ao Miguel Damas tenho a elogiar-lhe a sua postura mais light, muito embora não desviando em nada aquilo que acredita ser melhor para o nosso Sporting.
    Temos todos a ganhar se formos "oposição" construtiva! É que eu também não tenho nada a ver com tudo isto que envolve o nosso grande Amor desde há 15 anos e contenho-me muitas vezes, pelo menos por aqui pela blgosfera... porque na roda de amigos aí já não tanto!

    PS - Vamos mas é ganhar ao Estoril!!!

     
  • At 16/10/10 17:59, Anonymous YaZalde said…

    Excelente 'post' Miguel...

    5 stars...

    Este tem sido um dos vectores que, de forma metódica e sistemática, tem empurrado o SCP para o lugar que observamos hoje em dia...

    Quanto ao jogo da taça... Mais uma vergonha... Pelo menos nos 1ºs 45 min...

     
  • At 17/10/10 02:58, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Nem mais caro yazalde!

    SL

     
  • At 17/10/10 16:15, Anonymous Anónimo said…

    Boa tarde,

    Alguém sabe se o jogo de andebol dá na tv?

    Vito

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home