"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, outubro 22, 2010

O jornalismo da nossa praça......



Quando nos queixamos de tratamentos dúbios, normalmente somos apelidados de "calimeros" mas estes dois exemplos servem para demonstrar o tipo de erro e a mentira muitas vezes repetida que pode tornar-se verdade.

No primeiro exemplo temos um jornalista parcial. Daqueles que é como o algodão, não engana ninguém embora passe o tempo a tentar. Pode até iludir o mais distraído mas aqueles que seguem com atenção a vida do clube identificam estas omissões propositadas e com "agenda". Não tenho que fazer a defesa de Paulo Pereira Cristóvão mas faria o mesmo com José Eduardo Bettencourt se fosse necessário. Os ditos desacatos aconteceram bem antes, quase uma hora e meia antes de Paulo Cristóvão ter discursado e falado da tal lista. Uma mentira que serve o propósito de quem? Apenas para envenenar o já de si "quente" ambiente em Alvalade. Mas de Bernardo Ribeiro tudo se espera, alias bastava ter lido as defesas quase impossíveis que fez a Paulo Bento e Pedro Barbosa quando as coisas já não funcionavam.

A segunda crónica então é de uma falta de respeito gritante para com ex-treinadores e jogadores que passaram ao longo dos últimos 7 anos por Alvalade e para com o próprio Sporting, dando uma imagem de fraqueza mentirosa quando em Alvalade já se assistiu a goleadas por 5 ou mais golos. Qualquer dia apenas tinha existido os 0-5 com o Bayern Munich e estas duas recentes mãos cheias contra o Levsky de Sofia e Gent....

Nem me dei ao trabalho de procurar muito mas por exemplo lembro-me de uns 6-1 ao Boavista no ano de Peseiro para o campeonato, uns 5-0 também para o campeonato contra o Rio Ave ou uns 5-1 contra o Nacional num dos anos de Paulo Bento. Nem procurei na taça de Portugal ou da liga.
Na competições europeias julgo que sim, que nos últimos anos não marcamos mais de 4 golos a ninguém. Mas não consigo compreender esta continua necessidade de diminuir os feitos do nosso clube em detrimento das loas constantes a nossos rivais.

Para finalizar e com toda esta má comunicação social que seria de nós se em 12 jogos oficiais tivéssemos perdido 6 ??!!!! Imagino as parangonas dos jornais....Mais vale cair em graça que ser engraçado!!

SL

Miguel Damas
    Sangue LEONINO


73 comentários:

  • At 22/10/10 13:10, Blogger KarmaSutra said…

    miguel, meu amigo, estes são exemplos de quem se acha com poder, pelo simples facto de ter um espaço no jornal onde possa atacar a seu belo prazer.
    uns frustrados na vida, tão somente.
    há anos que nós, adeptos e sócios do sporting, dizemos para fecharem as portas a estes "jornalistas", mas não há dirigentes capazes de entenderem isso.
    enfim, mais do mesmo

     
  • At 22/10/10 13:13, Blogger Luís said…

    A este delgado bastava lembrar um jogo da Taça que curiosamente acabou com 5-3.
    Nem foi há muito tempo!

    Mentem a descarada e nem se importam, isto são os jornalistas desportivos do nosso país.

    S.C.P. SEMPRE
    Gnitrops

     
  • At 22/10/10 13:14, Anonymous Nelson Santos said…

    Simplesmente miserável. E quanto a esse Delgado... cala-te boca!

    14/11/2004 Sporting 6-1 Boavista (Campeonato)
    13/02/2005 Sporting 5-0 Rio Ave (Campeonato)
    03/02/2007 Sporting 5-1 Nacional (Campeonato)
    16/04/2008 Sporting 5-3 benfica (Taça)
    18/01/2009 Sporting 5-1 P. Ferreira (Carlsberg Cup)
    02/04/2010 Sporting 5-0 Rio Ave (Campeonato)

    Sim, dei-me ao trabalho. Não serão muitos jogos em 7 anos, mas caramba, não é propriamente NADA!

     
  • At 22/10/10 13:25, Anonymous scp9 said…

    Este Delgado merecia uma enxurrada de mails na sua caixa..só por esta diarreia cerebral!

    E um videozinho do SCP 5-3 slb, que tanta comichão nos olhos lhe deve fazer.

    Palhaço!

     
  • At 22/10/10 13:46, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Obrigado Nelson!!!!

    ;-)

    ps-Esqueci me desse 5-3....será que estou Alzheimer? ou não ligo nada aos gajos? LOLOL
    SL

    Miguel Damas

     
  • At 22/10/10 13:46, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Epa mete ai mais 5 para domingo!!! ;-)

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 22/10/10 13:48, Blogger RFM said…

    ahahahahahah
    OH Miguel Damas
    este é mais um que deveria ser inerdito de entrar em Alvalade.
    Coisa tão simples...

     
  • At 22/10/10 13:58, Blogger Vitor Araújo e Sousa said…

    Dizem-se jornalistas, mas não vão além da prática da cuscuvilhice.

    De mim não levam um centavo!

     
  • At 22/10/10 14:07, Anonymous Luís Henriques said…

    Que me desculpem todos os sportinguistas e especialmente os que aqui comentam. Mas também nós temos culpa disto...
    E passo a explicar o meu raciocínio. É sempre mais fácil "bater" num clube que passa para a opinião pública uma imagem de desunião e desagregação. Nós é que fomentamos isso com alguns comentários e opiniões mais inflamadas e exaltadas ou com certos tipo de discursos.
    Parece sempre mais fácil desancar naqueles que estão desunidos, pois a sua reacção será sempre mais débil e desarticulada. Já todos percebemos que não temos uma "boa imprensa", mas para que isso se inverta todos nós temos de começar a mudar a nossa própria casa. E aqui falo a todos os níveis.
    Só um clube forte e unido, mesmo nas adversidades, pode colocar este tipo de gente no seu devido lugar.
    As coisas estão de tal maneira adulteradas que já existem jornalistas que conseguem escrever sem um minímo de ética e profissionalismo, como se falar do Sporting Clube de Portugal fosse uma coisa banal. E aqui não me refiro a pretensos jornalistas que fazem da sua crónica semanal um "rega bofe" nada bonito de se ver. ( sportinguistas de ego imenso, muitas vezes maior que o seu sportinguismo)
    Tenhamos a consciência; nós sócios e eles dirigentes, que só nós poderemos inverter este tipo de tendências.
    Só um clube unido e forte pode voltar a impor o respeito que nos é devido mercê da nossa grandiosa história.
    Somos o clube com mais "massa critica" no panorama Nacional que a aproveitemos em prol de um objectivo grandioso: O Sporting Clube de Portugal.
    Podemos ter opiniões divergentes o que é salutar e normal. O que não podemos é brindar os jornalistas com intrigas e enredos que muito prejudicam o clube.

    POR UM SPORTING FORTE E UNIDO SEMPRE E TODOS OS DIAS!!!


    PS: Temos um exemplo bem próximo de nós. Eles não estão muito melhor ou até talvez estejam pior que nós. Alguém se manifesta. Ninguém houve adeptos a criticar ou a falar/escrever todos os dias. Dos jornalistas já nem falo... Não que goste de tomar aquele clube como exemplo, bem pelo contrário.
    Outro exemplo que vem do lado de lá. O Kepper teve um inicío desastroso, mas nunca foi muito causticado pelos adeptos. Quando até poderia ser pelo muito dinheiro que custou. Na minha optica protejeram o homem até ao máximo possível e foram compensados. Não que julgue ser um guarda-redes fora de série, mas não é assim tão mau.
    Agora tomemos como exemplo o Rui Patricío. Um produto da nossa formação. Conseguem vislumbrar alguma semelhança?
    São estas coisas que nos deviam fazer reflectir e talvez alguns não fossem para o estádio com a predesposição para assobiar os jogadores antes de sequer darem um pontapé na bola.
    Assim como não me verão condenar o Timo pela falha de ontem. Não faço o que outros fizeram ao Rui Patricío.
    Os jogadores do Sporting são os melhores do mundo, mesmo que eu saiba que isso não corresponde á realidade.
    A defesa do Sporting Clube de Portugal perante terceiros devia ser uma condição inerente de qualquer sportinguistas.

    Desculpem o extenso discurso, mas voltado á blogosfera, continuo com esta tendência de tentar UNIR o que não está irremediavelmente desunido.
    Pois os sportinguistas podem ter a pior das divergências, mas todos temos "aquela coisa que nos une e é maior que todos nós": Aquela camisola verde e branca é deslumbrante e faz-nos vibrar sempre e sempre.

     
  • At 22/10/10 14:31, Anonymous Leao da Infante Santo said…

    O que o senhor Delgado deveria explicar era o motivo pelo qual abandonou o futebol aos 29 anos de idade.

    Dão-se alvíssaras a quem souber....

     
  • At 22/10/10 14:47, Blogger @oel@ said…

    Luís Henriques

    Muito bem, belo comentario :-)

    Bom post Miguel, para defender o nosso clube conta comigo!

    Sporting forever

     
  • At 22/10/10 15:53, Anonymous Nelson Santos said…

    Miguel, esquecer-se dessa noite de revirada nem parece teu. Mas se um director de jornal se pode esquecer de 6 jogos, também tens direito, penso!

    Já o tinha colocado no post do jogo mas aqui fica de novo:

    "Expliquem-me, por favor, como é que se ilustra, após esta semana de jogos europeus, um artigo como este com esta imagem! Tirada de um jogo do campeonato, tirada de um jogo de uma equipa que perdeu os 2 últimos jogos europeus...num artigo sobre o bom comportamento das equipas portuguesas nas competições europeias. Acham que é mesmo só "azelhice jornalística"?

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Internacional/interior.aspx?content_id=469464"

     
  • At 22/10/10 15:55, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Nelson

    LOLOLOLOL
    Realmente ele há coisas!!!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 22/10/10 17:02, Blogger Ricardo said…

    Parabéns pela vitória. Gostei especialmente do Postiga. Finalmente começa a ter oportunidades sérias, logo... demonstra toda a sua qualidade.

    Quanto à imprensa, não é nada contra o Sporting, costumam ser sempre assim. Com todos.

     
  • At 22/10/10 17:12, Anonymous Nelson Santos said…

    "Quanto à imprensa, não é nada contra o Sporting, costumam ser sempre assim. Com todos."

    Cada vez mais parecidos com os tipos lá de cima, até já acreditam neste tipo de coisas!

     
  • At 22/10/10 17:14, Blogger RFM said…

    Oh Ricardo

    essa tua letra acompanhada à guitarra dava num bom fadinho..loll

     
  • At 22/10/10 17:30, Blogger Ricardo said…

    Não, Nelson, tens razão: o mundo está contra o Sporting. Desculpa.

    RFM, Se puseres o Chainho à guitarra, aceito.

     
  • At 22/10/10 17:44, Anonymous Nelson Santos said…

    Não culpes o mundo pelos Ruis Santos, Delgados, Manhas, Pais e cia deste mundo!

    Mas se conseguires explicar como é que um director de um jornal desportivo mente (não é opinião, é factual), como é que um jornalista de outro mente (não é opinião, é factual), como é que se ilustra uma notícia a falar sobre a boa prestação das cores nacionais nesta edição das provas europeias com uma imagem dos festejos de golo de um clube que tem 3 jogos e 2 derrotas na respectiva prova, e ainda por cima uma imagem de um jogo nacional... isso explica muita coisa.
    Mas também, de quem "compreende" uma tipa como a Ana Anes, não é de esperar muito mais.

     
  • At 22/10/10 18:10, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Depois dos "orgasmos" deste senhor Delgado aquando do afaire do Benfica denunciar à UEFA o FC Porto e uma entrevista de fundo ao "khaddafi dos Pneus" em que só faltou dizer que naquele tipo estava o bem contra todos os males desisti de oler e é profundamente insignificante toda e qualquer opinião sua.
    Para além de lampião tem que seguir a tendência do pasquim em que escrevinha, por isso desprezo para ele e outras almas gémeas dele

     
  • At 22/10/10 18:12, Blogger Ricardo said…

    Nelson,

    por partes:

    quando escreves "Cada vez mais parecidos com os tipos lá de cima, até já acreditam neste tipo de coisas!" como resposta à minha frase "Quanto à imprensa, não é nada contra o Sporting, costumam ser sempre assim. Com todos.", queres dizer exactamente o quê? Em que é que "nós", como "os tipos lá de cima", acreditamos? Não me digas que nós cometemos a heresia de acreditar que a comunicação social não está propositada e unicamente interessada em prejudicar o Sporting! Isso, de facto, seria um ultraje da pior espécie para a idiossincrasia leonina! Peço já imensas desculpas, faço já mil mea culpas e penitencio-me com 1000 chibatadas no lombo!

    "como é que se ilustra uma notícia a falar sobre a boa prestação das cores nacionais nesta edição das provas europeias com uma imagem dos festejos de golo de um clube que tem 3 jogos e 2 derrotas na respectiva prova, e ainda por cima uma imagem de um jogo nacional."
    Não sei a que te referes. Especifica.

    "isso explica muita coisa"
    O quê, exactamente?

    "Mas também, de quem "compreende" uma tipa como a Ana Anes, não é de esperar muito mais."
    Não esperes de mim ameaças, insultos ou calduços à mulher, isso não esperes.

     
  • At 22/10/10 18:22, Anonymous Leão do Minho said…

    Caros Sportinguistas,façam como eu em relação aos pasquins que por aí circulam:NÃO OS COMPREM...eu já assim o faço há alguns anos.Leão do Minho.

     
  • At 22/10/10 18:25, Anonymous Nelson Santos said…

    Andas claramente com problemas de atenção e/ou de compreensão. E parece que acreditas na inocência e candura de alguns comentadores e jornaleiros deste país, o que só prova que:
    a) chegaste a Porgugal ontem depois de 25 anos por fora do país;
    b) és muito pouco inteligente; ou
    c) és muito ingénuo.

    Se mo permites, vou acreditar na hipótese c).

    Ora, por partes: explica esta foto para esta notícia:

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Internacional/interior.aspx?content_id=469464

    Explica como é que tipos que ganham a vida a escrever sobre futebol dizem mentiras como as que o Miguel Damas apontou no post.

    Tu não sabes quem é a Ana Anes, pois não? Acredita, tens sorte! Agora onde é que viste nas minhas palavras um elogio às ameaças, insultos ou calduços à "mulher"?

    O papel idiossincrático da virgem ofendida, da mais haute-couture francesa (ali da região do Ródano-Alpes, presumo), fica-te particularmente bem, provavelmente por o usares tantas vezes. Infelizmente é muitas vezes vestido nas passarelas erradas!

    PS: o quiz do Miguel ficou sem vencedor. Qual é o clube não em crise que tem o score de 6 derrotas em 12 jogos oficiais? Os jornalistas não reparam nisso, não há capas a apontar isso todos os dias, não há editoriais a avisar do fim do mundo. Mas para ti, Ricardo, é só uma coincidência, porque os jornaleiros deste país

     
  • At 22/10/10 18:40, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Já não existe boa imprensa desportiva em Portugal à uns valentes anos, o pior é que tem vindo a pior ainda mais, parecendo mais interessados em noticiar acontecimentos de modo a que agrade a certas e determinadas pessoas, não vejo tanto pelo lado que seja só para nos prejudicar, mas sim para prejudicar TODOS menos o dragon do nuorte e os de Carnide!

    Pois para mim tornou-se simples o que havia a ser feito, foi deixar por completo de comprar os 3 jornais desportivos mais "conceituados" do Pais e optar por encontrar informação desportiva noutros locais (Net por exemplo).

    É triste ao ponto que chegámos, porque não acredito que exista alguém que não ficasse agradado por termos uma imprensa desportiva mais ou menos isenta como à 20 anos atrás!

    Agora a respeito do comentário/opinião do caro Luís Henriques aka Verde CDV,

    Como bem gosto de afirmar, se existe algo com que não pactuo é com cinismos, e digo isto pela seguinte razão, e aqui agradecia que não me levasse a mal, mas é a minha opinião:

    Obviamente que é de concordar que uma pessoa ao ler o seu comentário, ache que realmente faz falta união entre a nossa família Leonina e nem coloca em causa esse FACTO.
    Mas poderia eu, assim como qualquer outro, colocar ao Luís Henriques 1 ou outra questão, para ver de que modo solicita a união de que tanto fala.

    Vamos por partes:

    1º Ponto - Acha que os adeptos/sócios do SCP têm direito a sua opinião, mesmo que esta seja totalmente afastada do método como somos geridos?

    2º Ponto - Concorda comigo quando digo que, opiniões diversas são a melhor Base para se criar um consenso que realmente seja produtivo?

    3º Ponto - Não tem presenciado TODOS os Adeptos/Sócios satisfeitos com as Vitórias do nosso clube?

    4º Ponto - Apresentar argumentos baseados em factos concretos a respeito da gestão do SCP de à 15 anos aos dias de hoje, para que saia valorizado o pensamento de que estamos muito mal geridos, é não estar unido com o clube e todos os seus adeptos?

    5º e Último Ponto - Estar unido é estar de acordo com esta Direcção e anteriores (Leia-se desde a Presidência de Roquete) ?

    Agradecia 1 resposta sua, sendo eu um eterno apologista de que a União faz a força, mas claro que não é obrigado a isso!

    SL

     
  • At 22/10/10 18:53, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    nelson

    epah existe 1 clube, que em 12 jogos oficiais tem 6 vitorias e 6 derrotas? será aquele que tem 1 treinador que cada vez que diz que são os melhores do mundo, a jogar como eles só o Barcelona, logo a seguir perdem?será que são aqueles que andam em choradeira por causa das arbitragens( e segundo os proprios quando ganham é porque é justo e quando perdem são sempre roubados e nas outras equipas quando ganham são benficiados e quando perdem foram beneficiados mas mesmo assim nao ganharam? serão aqueles que disseram aos adeptos para não ir a jogos fora e requisitaram ( e pagaram) 2500 para o jogo com o porto?

     
  • At 22/10/10 18:56, Blogger Ricardo said…

    "Andas claramente com problemas de atenção e/ou de compreensão"
    Até agora não respondeste a nada do que te perguntei. Logo, não posso compreender o que queres, de facto, dizer, para além das frases à Dias Ferreira que nada dizem, deixam apenas no ar.

    "E parece que acreditas na inocência e candura de alguns comentadores e jornaleiros deste país"
    Ah parece? Bem, pelo meno não afirmas categoricamente isso, já não está tudo perdido.
    Explica-me lá como é que tu, das minhas palavras, chegas à brilhante confusão que eu acredito "na inocência e candura de alguns comentadores e jornaleiros deste país". É que, sim, ainda encontro jornalistas com qualidade e isentos - eu percebo que isto te seja estranho, visto que vives no mundo do "está tudo contra o Sporting" -, agora "jornaleiros e comentadores" acho-os, regra geral, ou incompetentes ou parciais. Mas há-os para todos os gostos e em todas as direcções. Seria incapaz de vir com essa basófia de achar que a Comunicação Social só queria atingir o meu clube e que estava sempre a espezinhar as feridas do meu clube e que mentia sempre em relação ao meu clube - fá-lo, algumas vezes, como faz aos outros. Chama.lhe inocência (obrigado por não teres escolhido a do "pouco inteligente", fico muito agradecido), eu chamo-lhe bom-senso e alguma capacidade de me distanciar do amor (e, consequentemente, irracionalidade) que tenho ao meu clube.

    Quanto à foto, é despropositada porque a notícia surge numa semana em que Porto e Sporting ganharam e Benfica perdeu - faria mais sentido uma foto com as vitórias de Porto, Sporting ou Braga, totalmente e acordo. Mas isso é mau jornalismo e, no limite, procurar cativar o maior nicho de mercado - os benfiquistas, pois está claro. Mas isso serve para os dois lados: quando há que explorar ao máximo as feridas benfiquistas, a comunicação social está lá em força - mas se calhar aí estejas mais desatento, sejas mais burro, caia-te a ignorância em cima. Eu escolho a terceira para ti.

    Quanto ao conteúdo da notícia, ela refere-se aos pontos conquistados. Ora, se tu não fores muito distraído, saberás que o Benfica conquistou, nos últimos 5 anos (que são os que contam para o ranking), mais pontos para Portugal do que o Sporting. Nada de mal, portanto.

    "Explica como é que tipos que ganham a vida a escrever sobre futebol dizem mentiras como as que o Miguel Damas apontou no post."
    Mas há alguma explicação a dar além da péssima qualidade de jornalismo desportivo que temos?

    "
    Tu não sabes quem é a Ana Anes, pois não? Acredita, tens sorte! Agora onde é que viste nas minhas palavras um elogio às ameaças, insultos ou calduços à "mulher"? "
    Não vi nas tuas. Vi nas de muitos outros sportingustas. E disse-te que de mim podias não esperar isso.

    Papel de virgem ofendida fazes tu e muitos sportinguistas. Em vez de falarfem da vitória de ontem, andam indignados porque puseram uma foto do Benfica numa notícia sobre rankings e porque mentiram sobre as façanhas do clube em Alvalade. Todos os dias os jornais mentem sobre os clubes, quer sobre o teu, o meu, o dos outros.

    A diferença entre eu e tu é que tu achas que os jornais fazem-no com um intuito maquiavélico de prejudicarem o Sporting e de beneficiarem o Benfica; e eu acho que eles fazem isso, e a todos, porque são maus órgãos de comunicação social.

     
  • At 22/10/10 19:00, Blogger Ricardo said…

    Não há crónicas, opiniões, debates a falarem do mau início de época do Benfica? Em que mundo é que vives, pá? A sério? Não há? Já percebi o teu problema: não lês nada que não tenha a ver com o Sporting. Pronto, ok, assim fica difícil perceber o mundo.

    Além de que - e eu isto percebo que tu não consigas chegar lá, não por burrice mas por incapacidade clubística -, apesar de o Benfica ter começado mal a época, o que se discute muitas vezes é o momento dos clubes, para além do espaço temporal de 3 meses e para além da questão unicamente do futebol: o Benfica é campeão nacional, está na Champions, vem-se construindo paulatinamente como clube sólido e pronto para o futuro; o Sporting fez uma época miserável, tem ganho jogos na Liga Europa com adversários fracos e este ano continua a não demonstrar capacidade para lutar pelo título. Há toda uma conjuntura quando se fala em Sporting e Benfica e nas diferenças de estruturas. Mas, repito, percebo que seja difícil compreender e aceitar isto.

     
  • At 22/10/10 19:04, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Ricardo,

    O que vens para aqui fazer?

    Tentar explicar alguma coisa a alguém é isso?

    Acabou-se a paciência dos teus amigos para te darem atenção?

    Desculpa mas o teu lugar não é aqui e na minha opinião deviam deixar de responder ou manter dialogo com a vermelhice que para aqui vem despejar frustrações!

    SL

     
  • At 22/10/10 19:11, Blogger Ricardo said…

    Venho debater questões ligadas ao futebol. Venho fundamentar a minha opinião. Mas, como seria de esperar, aparece logo uma voz que não gosta destas coisas, a "vermelhice" que vá para outro lado, que isto de debater é coisa das democracias.

    Era bom era no tempo do regime!

     
  • At 22/10/10 19:12, Anonymous Nelson Santos said…

    Dou-te a mão à palmatória Ricardo. Realmente não és nem um pouco ingénuo!

    "vem-se construindo paulatinamente como clube sólido e pronto para o futuro"

    Vou apontar esta para referência futura.

    Quanto ao resto o melhor é seguir o conselho do ZenMan, é tempo perdido conversar com provocadores profissionais, mesmo que vestidos de anjinho. Sinceramente, provocador por provocador, prefiro aqueles mais descarados! Tem uma óptima noite!

     
  • At 22/10/10 19:13, Blogger Unknown said…

    Continuo sem perceber! Porque é que este lampião continua a passear-se por aqui? Porque carga de água tenho eu de levar com este cheiro cada vez que este chouriço anda por cá? Onde andam aqueles senhores que insultam outros dos nossos por mera opinião contrária e pactuam e condescendem com merda desta aqui no blogue?
    E não me venham com preconceitos de ordem democrática , a democracia deles já eu senti na pele por mais de vez em meia dúzia de deslocações á lixeira. Podem usar várias roupagens , por vários disfarces mas são todos a mesma escória residual fruto de um encontro acidental tendo as árvores do Monsanto como testemunhas.

    Fernando Pacheco

     
  • At 22/10/10 19:15, Anonymous Anónimo said…

    eh pá, caguem neste tipo, ele faz o mesmo numa resma de sites do Sporting, só para nos picar. o melhor que se lhe pode dar é pomada francesa para o rabiosque dorido e ignorá-lo.

    o lille era fraco e é 5º em França, já o poderoso lyon é 11º. ou só conta as comparações por cá?

    prolixo cus faxos

     
  • At 22/10/10 19:35, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Nelson,

    ""vem-se construindo paulatinamente como clube sólido e pronto para o futuro"

    Tiveste muito bem, esta frase diz tudo..lol

    Fernando Pacheco,

    "Onde andam aqueles senhores que insultam outros dos nossos por mera opinião contrária e pactuam e condescendem com merda desta aqui no blogue?"

    Normalmente as pessoas com quem mais dialogamos e outras tantas vezes discutimos, são aqueles que realmente têm influência na nossa vida, ou seja por exemplo a família, neste caso a Leonina.

    Perder tempo ou as estribeiras com com pessoas que não têm relevo nenhum na nossa vida, seria dar-lhes algo que sinceramente não têm influencia para o merecer, e ainda bem!

    O que mexe connosco são as coisas pelas quais somos eternos apaixonados e jamais estaremos desligados delas, e como as opiniões por vezes são tão distantes, que é normal dar molho, mas rapidamente saram, com isso ganhamos sempre mais no fim, nisso acredito!

    SL

     
  • At 22/10/10 19:37, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Estar a cozinhar, a ver o Kortrijk 0 - 0 Genk e a comentar aqui, não está a ser fácil lol

    SL

     
  • At 22/10/10 19:56, Anonymous Anónimo said…

    Ontem demos 5-1 e podiam ter sido mais. Isso é que interessa, agora o que os jornais escrevem ou deixam de escrever... só se chateia quem quer. Eu quando era miúdo limpei muita vez o cu ao República e ao Século. Façam vocês o mesmo com os desportivos.
    Interessa é que ontem comentei, e muitos outros fizeram o mesmo, que o PS devia estar com os copos para pôr o Abel e o Pereira a jogar ao mesmo tempo 5 defesas e 1 médio defensivo era mostrar medo.. Afinal o João Pereira fez uma joga do escafandro quer à direita, quer ao centro ou à esquerda. Só faltou meter um golo.
    Espero é que domingo estejam 30.016 em Alvalade e que gritem e cantem a apoiar a equipa e, que deixem os assobios em casa.
    oVo

     
  • At 22/10/10 20:09, Blogger RFM said…

    Oh Ricardo

    Vê se gostas...

    http://www.youtube.com/watch?v=VsFJ3Glnjoo&feature=player_embedded

    Depois eu vou buscar a viola..loll

     
  • At 22/10/10 20:19, Blogger RFM said…

    Este... Salomão se vestisse de vermelho..hui..o que trazia hoje a capa da Bolha do Delegado.
    Real Madrid=40-Milhões etc e tal..lolll

    Mas este ano vai bem..6-Derrotas e 6-Vitórias em 12-jogos oficiais.
    O Benfica a epoca passada alem de 2 excelentes jogadores(Di.Maria-Ramirez)ainda tinha as Arbitragens que inclusive foram varias vezes qualificadas como os melhores em campo na palavras do Gadelhas e na maioria dos jogos jogava contra equipas em inferioridade numérica ou seja tinha argumentos fortes e juntando a isso a má prestacao dos rivais dificilmente perderia a Liga dos Tuneis como veio acontecer.Esta época tem de ganhar com mérito próprio normal que seja + dificil já que existe pouca competência e profissionalismo na maioria dos funcionarios que representam esta Colectividade de Carnide.Nao vai ser facil manter o Navio em condições de nao afundar o tempo dirá que tem razao.

     
  • At 22/10/10 21:10, Blogger Ricardo said…

    Nelson,

    Essa frase é provocatória? No máximo, não concordando tu com ela, poderia ser sinal de arrogância minha, desafasamento da realidade de minha parte, incapacidade para analisar os momentos dos clubes. Provocação? "Vestido de anjinho"? É uma forma de não discutir mais, concedo. Só não é a melhor, na minha opinião.

    Homo,

    Poderia dar-te exemplos de coisas que se passaram comigo cada vez que fui a Alvalade. Mas acho que será estúpido tentar argumentar com alguém que generaliza a tal pontos os assuntos que diz que "são todos a mesma escória residual fruto de um encontro acidental tendo as árvores do Monsanto como testemunhas". Atalhos à inteligência.

    Quanto ao anónimo, deve andar a ver outro Ricardo qualquer. O único blogue sportinguista que sigo regularmente é este e o único em que comento. Mas vale tudo, desde que não se debatam coisas além do "está tudo contra o Sporting".

    RFM, vi o jogo. Não achei grande exibição, com toda a sinceridade, mas foi uma vitória justíssima. Valeu acima de tudo por ver o Postiga a jogar com classe, que é o que eu gosto.

    Uma pergunta: alguém põe a mínima hipótese de eu vir a este blogue comentar tranquilamente ou todos acham que eu venho provocar?
    Gostaria de saber a vossa resposta sincera.

     
  • At 22/10/10 21:19, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    De intenções "boas" está o Mundo cheio!

    Na minha opinião e será minha atitude para contigo Ricardo, não te darei mais tempo de antena, porque o que interessa discutir aqui, é o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL e sempre entre a família Leonina, sendo a vossa opinião completamente desajustada e sem qualquer valor, para mim pelo menos!

    Passa bem e que acabes o ano a chorar baba e ranho, por 3 motivos apenas:

    1º Campeonato desastroso;

    2º Champions desastrosa;

    e a consequência

    2º Sem €€ vêm as buscas..

    Depois quero ouvir-vos falar de "vem-se construindo paulatinamente como clube sólido e pronto para o futuro"

    SL

     
  • At 22/10/10 21:25, Blogger Unknown said…

    Ricardo és sempre bem vindo pois és dos mais antigos deste blogue..Eu apesar de não gostar do teu clube respeito-te porque nunca desististe de fazer comentários aqui..Por mim não deixes de frequentar este blogue pois é dos melhores a nível de SPORTING..Tém editores criticos mas que sabem respeitar..quem ganha..

     
  • At 22/10/10 21:35, Blogger ana said…

    Bem, ganda chapadão que acabaste de dar a alguém, ó José! Espetáquel!

     
  • At 22/10/10 21:41, Blogger ana said…

    Ricardo, a imprensa não está toda contra o Sporting, nem quer acabar com o Sporting. A imprensa, pura e simplesmente, não tem o mínimo de respeito pelo Sporting. E a irritação toda que consegues provocar é pelo facto de afirmares que a imprensa é igual para todos. Se fores honesto, lê os editoriais que por aí se fazem a desrespeitar (e nota que não ponho aspas no termo) com o nosso clube. Conheces o alexandre pais? o filho do pais amaral? o farinha? Que os fedorentos, os contemporâneos, o markl, o pedro ribeiro, etc., o façam é uma coisa. Assumem que gozam e nós sabemso com o que contamos. Agora, os que eu citei? os que se intitulam jornalistas a debitarem textinhos rancorosos e de escárnio e maldizer, só porque sabem que nos chateiam? PQP a todos! O próprio careca que tem uma quinta já assumiu que alinda as notícias respeitantes ao teu clube. Tens culpa? Claro que não? Mas não nos venhas dizer que temos tratamento igual ao que é dado ao teu clube, porque representam receitas, ou ao porto, porque têm medo de represálias...

     
  • At 22/10/10 21:59, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    ricardo

    imagina o que esses "senhores" diriam se fosse o sporting a ter 6 derrotas em 12 jogos oficiais, mas claro para os nossos "vizinhos" a imprensa trata todos de igual modo( ou entao nao), apesar do tal senhor pais já ter dito o que a ana referiu, que o que lhe interessa sao os numeros das vendas e o lamber as botas aos lampioes dá-lhe vendas.

    ana

    viste o coment do pu`ke na outra banda?lol e os lamps ainda fizem que é mentira quando eu digo que para eles, os outros são semopre beneficiados e os benfica sempre roubado, e mesmo quando ganham sao roubados e os outros quando perdem foram beneficiados, mas mesmo assim nao conseguiram ganhar

     
  • At 22/10/10 22:01, Blogger ana said…

    já pedi palavra, riga. Estou à espera de permissão ;-)

     
  • At 22/10/10 22:27, Blogger Unknown said…

    VEJAM BEM ESTE PORMENOR..O nosso clube perdeu 2 jogos em 14 jogos oficiais.Está numa crise do tamanho da ponte vasco da gama..Os outros perderam 6 em 12 e estão bem...E ESTA HEIM...

     
  • At 22/10/10 22:39, Blogger Ricardo said…

    Obrigado pelas respostas. Felizmente nem todos acham que venho provocar. Ainda bem porque de facto não venho. Acredito que posso vir a este blogue discutir futebol, é só. As opiniões obviamente serão divergentes em muitas coisas e claro que todos nós, mesmo que queiramos e pretendamos ser imparciais, teremos sempre a cor do nosso clube a inundar as nossas ideias - acho que isso é irrefutável.

    Quanto ao que me responderam, especialmente a Ana, não tenho muito mais a acrescentar: não concordo que o Sporting seja mais mal tratado do que o Benfica, Ana, já sabes a minha opinião. Mas respeito a tua.

    Deixo uma ideia no ar: ir a blogues de clubes rivais não tem de ser uma coisa má, desde que se discuta de forma séria. Brincadeiras e "picanço" há sempre. A questão é como encaramos tudo isso.

    Boa parte dos meus amigos é sportinguista. Era só o que faltava que eu achasse, generalizando, que eles eram isto ou aquilo pelo simples facto de serem do Sporting.

    E vocês dirão o mesmo em relação aos amigos benfiquistas. Ou aqui é só gente que não se dá com os de... Carnide, como diz o outro?

    :)

    Boa Sexta para todos.

     
  • At 22/10/10 22:41, Blogger Unknown said…

    vejam só...7 jogos para a liga nacional..3 para a liga europa..e mais 4 jogos em eliminatórias para apuramento para a fase de grupos..Dá 14...com duas derrotas...Uma crise a maior de toda a história do nosso clube..isto dito na imprensa vermelha..os outros levam 6 em 12 jogos oficiais..nada se comenta..a crise deles é abafada..O orelhas faz um ultimato aos sócios para não comparecerem nos jogos fora..O estádio do algarve no domingo está esgotado..deve ser com portimonenses...Se fosse o JEB a fazer isso caía a ponte do tejo..Como diz o DAMAS....Mais vale cair em graça do que ser engraçado...

     
  • At 22/10/10 22:48, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Por haver tanta gente sem capacidade de saber o que é melhor para nós é que deixamos meia dúzia de merdas entrar para dentro do nosso próprio clube!

    Quando digo isto dou o melhor exemplo recente (Noticiado) possível:

    Lembram-se disto:

    "Prof. Bruno Maruta, que era o principal olheiro do Benfica há alguns anos. Entretanto, ele saiu do Benfica e foi para o Sporting, mas, dois anos depois, saiu dos leões e voltou para o Benfica. Correm muitos rumores na internet que ele tenha vindo "espiar" o Sporting a mando do Benfica, para ter acesso à base de dados do Sporting."

    Deixemos-nos de ser anjinhos, porque com os amigos lampiões podemos todos falar-lhes em muitos outros lugares, não sendo este nem pouco mais ou menos o local indicado!

    Lampiões aqui? NÃO OBRIGADO!!

    SL

     
  • At 22/10/10 23:18, Blogger RFM said…

    Oh Ricardo..só mais esta

    dizias à ana: não concordo que o Sporting seja mais mal tratado do que o Benfica

    Vai ver a primeira página da Bola de Quarta-F. a ver quem vem em destaque no seu editorial e veres como foi tratada a vitória do S.C. de Braga.Isto a título de exemplo.

    E mais ..que dizes ao que o Miguel Damas mencionou em post acerca do que escreveu o Delgado?

    Mas exemplos temos e muitos.Olha por exemplo..mais uma. O nosso grande Senhor do Atletismo foi internado de urgência num hospital..resultado..os Médias falaram foi do atraso do avião para Lyon com o Benfica.Isso a que era importante e grave. Na era?!
    Olha... os exemplos são tantos que nem vale a pena falar mais.
    Como se diz na minha paróquia;
    Uma pessoa que não vê é um deficiente visual e CEGO é aquele que não quer ver. Entendido?!

     
  • At 22/10/10 23:29, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Muito bem RFM!

    SL

     
  • At 23/10/10 01:09, Blogger Unknown said…

    "Bem, ganda chapadão que acabaste de dar a alguém, ó José! Espetáquel!"

    Eu não tenho a presunção de pensar que este texto da Ana se destinava a mim , contudo aceito o chapadão.
    E reafirmo, não compreendo, não aceito e não entendo que muitos dos que andam por aqui sempre prontos a insultar outros Sportinguistas que não pensam como eles , sejam tão condescendentes e tolerantes com gente que se assume do venfiqua.
    Não quero saber da opinião da xungaria para nada , não estou interessado nos seus comentários , a sua presença aqui incomoda-me. Não só me incomoda como me enoja , não me enganei disse ENOJA-ME.
    E agora se quiserem podem banir-me , ficaria orgulhoso, seria por uma boa causa.

    Fernando Pacheco

     
  • At 23/10/10 01:39, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Ricardo

    Apesar de não me dar praticamente com benfiquistas e abominar lampiões não tenho qualquer tipo de problema que andes por aqui a comentar, desde que o faças com alguma lógica e respeito. Agora parece que temos um Ricardo bipolar, um que entra a gozar e a dizer que o SCP e os Sportinguistas fazem por vitimizar-se e criar em si um proprio complexo de inferioridade e outro que mais tarde pede respeito e isenção e pretende discutir futebol.

    Há claramente em Portugal uma protecção quase divina ao benfas por parte da comunicação social. O mito dos 6 milhões assim o determina ou será uma parcialidade intríseca aos benfiquistas?

    Se não vejamos, o SCP não inicia bem a época e cai o carmo e a trindade. Vamos a luz com pontos de avanço sobre o rival mas o jogo é essencial.....ao SCP!!
    6 derrotas em 12 jogos apenas preocupa mas não alarma!!!

    Um jogo menos conseguido com Beira Mar e Estoril têm quase honras de estado e um jogo europeu em que o benfas não fez um remate a baliza e o seu guarda redes melhor em campo passa quase como um acidente de percurso.

    Agora mais grave, um arrufo entre 2 socios numa assembleia geral é motivo para capa de jornal, no entanto as coacções e ameaças que arbitros e respectivas familias sofreram da parte de benfiquistas durante a época passada e que a judiciaria desmantelou passa completamente omissa nos jornais desportivos.

    E ainda tens coragem de dizer que são todos maltratados pela mesma medida? Mau jornalismo é falhar sempre, falhar apenas para uns chama-se parcialidade e má fé.

    Quanto a uma resposta que me deste em relação aos calduços a Ana Anes apenas te digo o seguinte, o mister armani do gel no cabelo , tem uns gajos sem nome a seu soldo. Um dia antes das pedradas já eu sabia que iria haver porcaria. E assim foi, foram lá a mando e apenas e só para acabar com aquilo. Mas tu Ricardo que até tiveste um diabo a agredir um fiscal e o teu clube apenas ter uma coima, sais-te em defesa da pobrezinha Anes que teve uma crónica de enxovalho que querias que passa-se como humor.
    Presunção e agua benta...cada um toma a que quer...

    Estas a vontade para comentar apesar de me fazer confusão que aqui venhas pois não me apanharás num blog vermelho e não tem nada a ver com falta de cultura desportiva, ao contrario da familia, eu escolho os meus amigos. Mas dou-te razão numa cena, há demasiada preocupação com o teu clube quando foi do norte que mais mal sofremos. Há 30 anos que somos roubados e no entanto não lhe damos luta. E com a brincadeira de se preferir uma vitória deles a uma vossa cavamos o nosso lugar para 3 nacional.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 23/10/10 05:51, Anonymous Anónimo said…

    Quem é a Ana Anes?

     
  • At 23/10/10 06:38, Anonymous Mário Gouveia said…

    M.Damas,
    Os media são todos "lampiónicos"!...parece redutor dizer isto, mas os exemplos são infindáveis para poder ter outra opinião. Não se trata de vitimização, mas antes realidade.

    Já muito aqui foi dito e comentado e por isso não vale a pena repetir o óbvio, mas lembrei-me desta:
    No 1º golo do Liedson os locutores da SIC não se calavam que tinha sido o golo 200 "na UEFA"...?!...foram repetindo a coisa e emendaram para "na Taça UEFA/Europa League", mas a "ideia", propositada, já tinha sido impingida!
    E tinha sido tão mais fácil dizer que o 1º golo do jogo (Salomão) foi o golo 400! do Sporting nas competições europeias (Taça dos Campeões/Champions/T.Taças/T.Feiras/T.UEFA/E.League, incluídos), mas claro isso não interessa nada.

    P.S.: O SCP é o 20º clube a conseguir atingir 400 golos nas comp. europeias.

    SL

     
  • At 23/10/10 09:14, Anonymous Anónimo said…

    Bom dia, eu não compro jornais desportivos há alguns anos. Quanto à parcialidade, é tão descarada que só a não vê quem não quer. Basta olhar para as capas durante uma ou duas semanas e reparar a quem pertence o destaque...

    Vivó Sporting

    fanático

     
  • At 23/10/10 10:30, Blogger King Lion said…

    Caluniar e dizer mal do Sporting é secundário pois o que é importante é aparecer na 1ª página dos jornais dos lacaios do Benfica.

    Com um presidente que não respeita o Sporting como quer ser respeitado pelos seus sócios e adeptos.Infelizmente a vontade de aparecer é sempre mais forte do que a vontade de defender os interesses do clube.És um palhaço Bettencourt.

     
  • At 23/10/10 11:05, Blogger ana said…

    Pacheco, o chapadão era para o Ricardo, que tem especial implicância com o José, e a quem já por diversas vezes apelidou de pobre de espírito... é curioso que seja ele a defender a sua presença aqui...

     
  • At 23/10/10 11:10, Blogger ana said…

    O Ricardo não é bipolar. É daqueles que gosta de picar com falinhas mansas.

     
  • At 23/10/10 11:51, Blogger Unknown said…

    Ana

    As minhas desculpas integrei-me no lote dos visados. Não aceito o ponto de vista do José . Há foruns próprios onde adeptos de vários clubes podem dialogar uns com os outros , não é este o lugar. Isto é um blog de Sportinguistas e para Sportinguistas , é território nosso, é a nossa casa. Toda e qualquer intromissão de lampiões ou andrades para mim tem um nome : provocação. Com mais ou menos educação , com mais ou menos astúcia o que esse palhação aqui anda a fazer é provocar.

    " Ricardo és sempre bem vindo pois és dos mais antigos deste blogue..Eu apesar de não gostar do teu clube respeito-te porque nunca desististe de fazer comentários aqui" .

    Isto acima citado escreveu o José e irrita-me solenemente.Bem vindo porque é antigo no blog- isso não é mérito é fraqueza dos editores do blog que não o escorraçaram logo de inicio . Nunca desistiu de fazer comentários - óbviamente....sempre foi tratado como um dos nossos.

    Olhem mais um exemplo , mais um tiro nos pés ,o King Lion não se incomoda com o lampião a passear por aqui mas sabe chamar palhação ao JEB. Elucidativo não é?
    Contra isto nunca me calarei.

    Saudações Leoninas

    Fernando Pacheco

     
  • At 23/10/10 11:54, Blogger ana said…

    alguém sabe o que aconteceu ao Sporting "Apoio"?

     
  • At 23/10/10 11:58, Blogger Unknown said…

    Só mais uma pulguinha que anda aqui atrás da orelha. Tenho estado atento nos últimos jogos e tenho anotado um pormenor importante.Os grandes opositores desta direção que por aqui andam ( e nesta lista não incluo verdadeiros Sportinguistas como Miguel Damas e Vitor Araújo e eu próprio sou oposição em muitos aspectos) tem uma particularidade interessante , na hora dos jogos estão sempre por aqui o que significa que nunca vão a Alvalade.
    Dá que pensar não dá?

    Fernando Pacheco

     
  • At 23/10/10 12:00, Blogger Unknown said…

    Foi suspenso já hoje Ana porque ontem á noite passei por lá e estava tudo normal.

    Fernando Pacheco

     
  • At 23/10/10 12:08, Blogger ana said…

    Pacheco, não me choca discutir com eles. Talvez por ser a única sportinguista de três irmãos e de o meu pai também ser esselbê, pelo que sempre discuti futebol com o inimigo... No entanto, no geral, os benfiquistas são adeptos patéticos. Arrogam-se de ser um grande clube, quando há muito deixaram de o ser. Têm muitos adeptos, mas não é isso que faz um grande clube. Quanto muito um clube grande.

     
  • At 23/10/10 12:09, Blogger ana said…

    E não fazes a mínima ideia? Será boicote? Terá havido algum artigo mais "indecente"?

     
  • At 23/10/10 12:12, Blogger ana said…

    Pacheco, o ir ou não a Alvalade não é sinónimo de maior ou menor sportinguismo. Eu não vou ver os jogos todos em Alvalade, por exemplo. E estive muito tempo sem lá ir. Não me acuses de gostar assim-assim do meu clube por não ir lá com a frequência que gostaria. Não sabemos a vida de cada um. Uns não vão porque moram longe. Outros porque não têm pilim. Outros porque não lhes apetece, pronto. Há que respeitar. Agora, estás a ser injusto, não?...

     
  • At 23/10/10 12:22, Blogger Unknown said…

    Ana

    Tudo bem ...tbém tenho lampiões e converso com eles , mas a questão não é essa .A questão é que isto é um blog de Sportinguistas , essas conversas são para ter lugar em blogues generalistas a meu ver.
    Não sei o que aconteceu não faço a mínima ideia.

    "o ir ou não a Alvalade não é sinónimo de maior ou menor sportinguismo ".

    Desculpa mas não concordo a não ser que fales de alguém que vive fora de Portugal. Claro que quem gosta muito do nosso clube fatalmente terá de ir a Alvalade. Mas eu não falo bem disso. Falo dos papagaios de janela, que se reclamam do maior sportinguismo do mundo mas depois fazer o minimo pelo clube não conseguem.Passam a vida a reclamar contra tudo e contra todos mas ajudar népia. E não estou a ser injusto não os meus tiros foram bem direcionados , sei de quem falo mas não citar nomes nem preciso eles vão enfiar a carapuça.

    Fernando Pacheco

     
  • At 23/10/10 12:59, Anonymous Ricardo said…

    Acho fantástico que ninguém aqui ache que eu venho comentar sem quaisquer intentos provocatórios. Uns chamam-me palhação, outros dizem que venho provocar com falinhas mansas, uns isto, outros aquilo.

    Eu não sei o vosso dia-a-dia nem como são pessoalmente mas espero que tenham inventado personagens virtuais bem piores do que aquilo que são.

     
  • At 23/10/10 13:10, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Ricardo, frequentas blogs do teu clube?
    É que sinceramente penso ser o local mais adequado para ti.
    Quanto ao que outros pensam de ti não sei. O que eu acho é que vires para aqui discutir futebol connosco não adianta nada, mesmo que não sejas provocatório... apenas um bocadinho mordaz.
    Eu nunca irei a nenhum blog do teu clube, se calhar por ser fanático e anti-lampião. Desculpa a confissão.

     
  • At 23/10/10 13:23, Anonymous Nelson Santos said…

    O bipolarismo do Ricardo e de tantos outros Ricardos é ser por vezes benfiquista e por vezes lampião. E saltar entre os 2 diferentes estados à distância de um só comentário.
    É que com os primeiros não tenho problema nenhum em discutir futebol e tenho vários amigos assim. Com os 2os o aconselhável é manter a distância e remetê-los à sua insignificância. E não duvido que também existem alguns "lagartos" que de sportinguistas pouco têm, mas ao que sei não andam a saltar pelos blogues de clubes adversários à procura de "discutir futebol".
    Eu, no tempo disponível que tenho para passear pela blogosfera, prefiro visitar os verdadeiros sites de Sportinguistas. Outros preferem os sites de clubes rivais... sintomático!

     
  • At 23/10/10 15:15, Blogger King Lion said…

    Como se costuma dizer ele há cada um..!

     
  • At 23/10/10 16:05, Blogger Ricardo said…

    Juvenal,

    É lógico que os blogues que mais frequento são os benfiquistas - tenho um também. Mas, repetindo-me, faz-me sentido chegar a um blogue de um clube rival e discutir certos assuntos. Como, por exemplo, falo com amigos sportinguistas sobre o Sporting num café - para mim, aqui é a mesma coisa. Frequento apenas este e ultimamente tenho ido ao Cacifo do Paulinho; comentários, faço-os aqui, de tempos a tempos. Aliás, no meu blogue tenho um espaço para os blogues sportinguistas: além destes, tenho o do Boronha e o do Maradona, A causa foi modificada.

    Não tenho complexos desse tipo. O Sporting é um adversário, certo, mas é apenas e só isso.

    Aceito que tu nunca irás a um blogue do meu clube, mas nem toda a gente é igual. E, não, não sou anti-lagarto. Sou benfiquista.

    Nelson, já to disse ontem e reforço a ideia: uma pessoa que apenas vê coisas relacionadas com o seu próprio clube, perde a visão sobre o mundo. Por isso entendo perfeitamente todas as teorias da conspiração que tens dentro de ti.

     
  • At 23/10/10 16:50, Blogger Sporting até morrer said…

    Caro Ricardo,

    Não é bem-vindo aqui.

    Funde o seu próprio blogue, ou vá comentar para blogues do Benfica.

    É um favor que nos faz, pois perco muito tempo à procura de comentários sobre a vida do Sporting no meio dos seus comentários sobre um clube que nada me interessa e que todos sabemos aquilo que representa.

    Lamento muito, mas nestas questões não tem de haver Democracia.

     
  • At 24/10/10 02:47, Blogger carlos said…

    Miguel, fazes bem em denunciar e escarrapachar aqui as azias destes senhores jornaleiros.
    A do José Manuel Delgado então, com aquele:
    "...para que a interpretação destes sinais "..." seja consistente,os leões devem mostrar,já na próxima jornada..."blá,blá, denuncia a ansia em retirar brilho, ainda que à posteriori, àquilo que o Sporting vem fazendo na Liga Europa.

    Mas não vale a pena empenhares-te em denunciar tudo porque te garanto - como aliás tu deves saber! - não ias ter "mãos a medir".

    -
    Acho simpático da parte do Ricardo vir de vez em quando trocar opiniões.
    Eu tb já o fiz uma ou outra vez em blogs benfiquistas.
    Não me incomoda sobremaneira a sua presença.

    Mas nesta questão em concreto apenas confirma que todo o "bom benfiquista", não só interpreta o mundo através das suas lentes vermelhas, como se julga no direito de dar lições de justiça e imparcialidade.

    O querer vir mostrar que a imprensa desportiva bate em todos por igual é não ter noção nenhuma da realidade nem do quanto calejados estamos em relação a esses mesmos jornalistas.
    E mais.
    Ao vir dize-lo dessa forma tão diplomática, o que na realidade faz mais não é do que o reafirmar, de modo implícito e subtil, da sua (não do Ricardo mas dos benfiquistas em geral) tão querida teoria dos "lagartos calimeros".

    Ricardo, a única coisa que demonstras é o absortos que estão com o vosso próprio umbigo: em relação a Bolas e Records, voces falam de barriga cheia.

     
  • At 24/10/10 12:34, Anonymous Nelson Santos said…

    Uma virgem ofendida a acusar outros de teorias da conspiração? Só um conselho. Arranja um espelho, pá!

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home