"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, outubro 24, 2010

Arrancado a ferros


O Sporting venceu hoje o Rio Ave por 1-0 com o golo a ser marcado por Abel a um minuto dos 90, numa 2ª parte onde por três vezes os ferros nada quiseram connosco, mas a nossa perseverança foi premiada no remate de Abel. A primeira parte foi de uma pobreza franciscana, com o Sporting muito aquém do esperado, mas a vitória foi justa e é essa que conta.


Futebol – 8.ª jornada da Liga.
2010-10-24, Estádio José Alvalade.
Árbitro: Olegário Benquerença. Árbitros auxiliares: José Cardinal e Luís Marcelino.

SPORTING, 1
Rui Patrício; Abel, Carriço, Nuno André Coelho (Torsiglieri, 40 m) e Evaldo; João Pereira, Maniche, André Santos e Diogo Salomão (Jaime Valdes, 68 m); Liedson (Matias Fernandez, 68 m) e Postiga.
Treinador: Paulo Sérgio.
Suplentes não utilizados: Tiago, Zapater, Cedric Soares e Simon Vukcevic.
Disciplina: cartão amarelo a André Santos (36 m) e Hélder Postiga (83 m).
Golos: Abel (89 m).

RIO AVE, 0
Paulo Santos; José Gomes (Cícero, 90 m), Gaspar, Jefferson e Milhazes; Tarantini, Wires e Bruno China; Bruno Gama (Fábio Felício, 78 m), João Tomás e Yazalde (Mendes, 63 m).
Treinador: Carlos Brito.
Suplentes não utilizados: Mário Felgueiras, Ricardo Chaves, Braga, Mendes, Tiago Pinto, Cícero e Fábio Felício.
Disciplina: cartões amarelos a Bruno China (60 m), Milhazes (70 m) e Mendes (76 m).


Lion King
    Sangue LEONINO


34 comentários:

  • At 24/10/10 21:40, Blogger The Cure said…

    Lion King

    Concordo com a análise. Mas que alívio! foi a ferros!

    Julgo que este treinador ainda está a pulsar esta equipa.

    Não tem nada definido.

    O que é preocupante nesta altura do campeonato.

    Hoje foi apenas contra o lanterna vermelha. (não podemos/deveríamos sofrer tanto)

    Valeu a vitória.

    Força grande Sporting

    PS – Leonino, as melhoras para a tua filhota.

    The LC

     
  • At 24/10/10 21:40, Blogger Jedi Master Atomic said…

    O que se passa com o Vukcevic?? Porque não foi utilizado em vez do Valdes?

     
  • At 24/10/10 21:49, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Festejei o golo no parque de estacionamento (descampado) do estádio, porque sai 10 minutos antes de terminar!

    Foi a pior 1ª parte da época e isso é inadmissível, assim não vamos lá!

    Aliviado com a vitória mas não deixo de estar muito triste com o jogo e particularmente a exibição de hoje!
    Não tenho a mínima vontade de comentar a partida..

    SL

    PS: Leonino, as melhoras para a pikena!

     
  • At 24/10/10 22:00, Blogger The Cure said…

    ZenMan

    o teu coração já não aguenta? :)

    abraço

    the lc

     
  • At 24/10/10 22:02, Anonymous PTM said…

    O que interessa, neste caso, são os 3 pontos... No entanto toda a gente vê que estas vitorias são meros cuidados paliativos e que o paciente ainda se encontra nos cuidados intensivos. Assim não vamos la

     
  • At 24/10/10 22:12, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    LC,

    É doloroso demais olhar em volta e está tudo a abrir a boca de sono.

    Depois o amigo que levei hoje, não ia a Alvalade à uns anos valentes, depois vira-se para mim e diz o que costuma já ser comum:
    "Amigo mas tu porque crias tantas expectativas?, eu não crio e assim não sofro como tu".
    E eu respondo sempre da mesma maneira: "porque não posso conceber que estas exibições sejam o nosso normal, e já são anos demais a levar com mediocridade, mas continuo a dizer, não existe jogo que não tenha expectativas altas, assim como para o clube!"

    Um Abraço

     
  • At 24/10/10 22:23, Anonymous Anónimo said…

    GANHASTE COM O ÚLTIMO? SE NÃO FOSSE O CARLOS BRITO TER FEITO AQUELAS SUBSTITUIÇÕES (MAL FEITAS E PARA VOS DAR A VITÓRIA) NEM GANHAVAM SEQUER. COMO SE ENTENDE QUE OS MELHORES JOGADORES DO RIO AVE TENHAM SIDO SUBSTITUIDOS PARA PIORES QUE ELES? A PARTIR DAÍ FOI ENCOSTAR À ÁREA.
    VOU RASGAR O MEU CARTÃO DE SÓCIO DO RIO AVE, POIS AGORA NÃO TENHO DÚVIDAS DO MOTIVO QUE ANDAIS DE BRAÇO DADO COM O BIMBO DA BOSTA. PARA TERDES ESTES FAVORES .E O CARLOS BRITO PORTISTA QUE VÁ TREINAR O PORTO.

    ADEPTO DO RIO AVE REVOLTADO COM A MÁFIA

     
  • At 24/10/10 22:25, Blogger Unknown said…

    Primeira parte completamente vergonhosa!!! Segunda parte também fraca, embora no último terço se possa falar em azar, com principal destaque para Postiga.

    De resto, o habitual:

    - treinador fraco (porque não entrou Vuck para o lugar do Liedson?);
    - chilenos com fraco desempenho;
    - mais evidências de negociatas à Sporting - como que se dá 3M€ por Torsiglieri, que bem se nota que não sabe o que fazer à bola. Certamente algum empresários e/ou dirigente andava a sentir os efeitos da crise;

    Esta época serão necessários muitos, mas mesmo muitos "clicks", mas também já fomos informados que a probabilidade de "espetanço" é de 90% e que apenas competimos com os rivais "porque as pessoas exigem"!!!

    SL

    Nuno Paulista

     
  • At 24/10/10 22:28, Blogger leão irredutível said…

    Hoje ela não queria entrar (3 nos ferros)e quando assim é, sem rompedores, sem pinheiros, e sem jogadas rápidas estudadas, contra autocarros, mesmo da liga dos últimos e a jogar em casa, é o sufoco habitual.
    O sofrimento continua.
    Só não há sofrimento quando se está a ganhar, só não há inquietação quando se está a ganhar por 2 ou mais, e só há euforia quando se está a ganhar por 4 ou 5, especialmente contra galinhas e andrades.
    Sonolência ou enfado nunca há.

     
  • At 24/10/10 22:36, Blogger RFM said…

    Depois de dizer:precisamos de mais uns treininhos e mais cagança veio agora mais uma...Os clicks porque o espetanço vem aí.

    Esta época serão necessários muitos, mas mesmo muitos "clicks", mas também já fomos informados que a probabilidade de "espetanço" é de 90% e que apenas competimos com os rivais "porque as pessoas exigem"!!!

    Nem mais caro Nuno. É o que se vai vendo e prevendo.

    Na 1º parte estava dando o sono...
    aqueles Sul-Americanos todos juntos..hui.Precisavam era de levar uma injeção e sangue de coelho bravo para ver se mexiam as patas

     
  • At 24/10/10 22:52, Blogger ana said…

    Pronto, entrevista de JEB, e aí temos mais mais meia dúzia de chavões que vão ser usados comentário sim, comentário sim, até ao enjoo. Mas adiante.

    Em relação ao jogo, a primeira parte foi fraca, sim, mas a segunda foi rápida e viram-se lá umas coisas engraçadas. Gostei da entrega. Decididamente, a sorte não quer nada connosco. Não precisávamos sofrer tanto para ter ganho aquilo. 3 bolas nos ferros... E o golo (Abel!!! :)) ficou-se a dever mais à azelhice do Paulo Santos, que confiou no golpe de vista, do que a mérito do Abel.
    Venha de lá o próximo jogo e que se vá ganhando confiança e rotina de vitória.

     
  • At 24/10/10 22:58, Anonymous Anónimo said…

    Mais uma exibicao palida, a primeira parte foi horrorosa!!!
    Valeram os ultimos 15 minutos em que, mais com o coracao do que com a cabeca, criamos ocasioes claras mas faltou um pouco de sorte.
    Tenho pena dos jogadores, nem todos, viu-se perfeitamente que eles querem remar contra a mare mas nao sabem mais!!!!
    Mais 3 pontinhos, acho que este campeonato vai ser muito penoso para nos, talvez mais que o anterior o que eu nunca pensei ser possivel...espero que nao!!!!

    Saudacoes Leoninas
    PauloLion(broken)Heart

     
  • At 24/10/10 23:01, Blogger Mike BlitzGreen said…

    UFFFFFFFFFFFFFFFFFF!!!!

    Assim têm mais sabor mas não o façam muitas vezes rapazes!!!

    Quanto ao jogo, primeira parte horrivel com jogadores a passo e meio campo confrangedor. Uma pergunta a Paulo Sergio. Porquê NAC? Até se lesionar NAC foi de longe o pior elemento da defesa, não quero nem vou crucificar o jogador pois têm margem de crescimento, mas custa-me ver Torsi ter entrado bem (como voltou a entrar) contra o Gent e não assegurar o lugar....Não dá para entender. No resto a mesma equipa que entrou na quinta feira a excepção de Patricio e o já referido NAC andou muito mas muito longe daquilo que fez nesse dia. Primeiro Maniche jogou lado a lado de A.Santos quando tinha jogado bem mais adiantado nesse jogo e pouca troca de bola e rapidez nas transições. Abel que até marcou o golo esteve simplesmente deploravel. Na 2 parte um pouco de mais querer , um publico a puxar (sim porque não houve assobios) e um pouco de mais velocidade conseguiram tornear a falta de sorte que fez com que 3 bolas embatessem nos ferros.

    Preocupante estes apagões de jogo para jogo. Preocupante que Postiga continue a comportar-se como estivesse no fcp. Meu caro aqui pode mandar-se as vezes que quiser para o chão que não será falta. Se fosse inteligente já teria mudado a sua forma de jogar.

    Valeram os 3 pontos num jogo que prova que já não há adversarios faceis e que com a atitude de quinta é que se ganham jogos mais folgadamente.

    Aparte do jogo gostei imenso de ter revisto o Pai da Leoa , Miguel Graciano e Vitor Araujo. Todos com opiniões diferentes mas todos bastante iguais na defesa de um amor comum. Apesar de breve foi uma bela tertulia.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 24/10/10 23:25, Blogger Sporting até morrer said…

    Boas,

    Hoje voltei a ir a Alvalade, onde não ia desde o jogo com o Brondby, e...ainda bem que não vi os primeiros 35 minutos de jogo a avaliar os vossos relatos!

    Fui para uma fila comprar bilhete para quem me acompanhou ao jogo, e apenas posso dizer que o Sporting hoje prestou mesmo um serviço de MERDA ao abrir pouco mais de metade dos guichets das bilheteiras a funcionar.

    Houve gente que viu apenas a segunda parte do jogo apenas (também viram o melhor, é verdade).

    Havia gente na fila que tinha vindo dos Açores para ver de propósito o jogo, muitos estrangeiros também, e como prémio o Sporting dá-lhes com um serviço de MERDA!



    Quanto ao jogo, Paulo Sérgio comprova decididamente ser um básico...

    Quando a equipa está no melhor momento do jogo, quando empurra o adversário para junto da sua área e cria oportunidades, o que é que este senhor faz?

    Altera o esquema táctico e coloca em campo a famosa dupla de chilenos que valem pouco mais que zero.

    A este Valdés decididamente saíu-lhe a sorte grande em ter feito amizade com o Costinha.
    Que pensará Vukcevic destas opções???

    Algumas notas positivas:

    - Uma meia hora na segunda parte como ainda não tinha visto no campeonato (mesmo sendo o adversário o último classificado)

    - Um Torsiglieri que já merece uma oportunidade de jogar a titular (pena ter só pé esquerdo)

    - Um João Pereira e um Evaldo em grande plano (especialmente o primeiro)

    - Um Postiga que parece renascido

    Mas por muito que se esforcem os jogadores, o problema vai continuar a estar claramente ao nível técnico, onde Paulo Sérgio é limitado e com opções de jogo de ficar de boca aberta....
    Para se ser treinador é preciso complicar tanto???

    SL
    José

     
  • At 24/10/10 23:39, Blogger carlos said…

    Miguel, tiraste-me o comentário da boca.
    UFFFFFFFFFFFFFFFFFF!!!! era mesmo só o que me saía.
    Só não o botei logo após o apito pq tinha o meu filho aqui grudado.
    Realmente foi um sufoco.

    Mas estes gajos serão todos bipolares?! fosga-se!!!

    Na primeira parte voltei a senti algo de preocupante; algo dos últimos tempos de PB; uma sensação que não pensava voltar a sentir nunca mais : GANAS DE APAGAR A MERDA DA TELEVISÃO!

    Valha-me nossa senhora aquela primeira parte!! Eh pá, quem diria que ainda ia sentir a falta do Moutinho no miolo...fdsss lá aquele meio campo ou o caraças!
    E o Pedro Mendes que nunca mais volta, porra!

    Os sul americanos só entraram na segunda parte (os chilenos) e aí até estivemos menos mal. Deixem lá os homens. E o Matias até teve que topar logo c o Milhazes na primeira jogada à queima. A partir daí foi arrastar-se, que ja nao havia mais pra entrar. Esperemos que não seja mais um prá doca seca.

    3 PONTOS E QUE SE LIXE!

    Estou com o Zen :
    "continuo a dizer, não existe jogo que não tenha expectativas altas, assim como para o clube!"

    Que venha o próximo!

     
  • At 24/10/10 23:48, Anonymous Anónimo said…

    Decididamente, cada vez tenho mais dúvidas quanto sportinguismo de muitos dos que escrevem aqui habitualmente.
    Manuel Lima

     
  • At 25/10/10 00:02, Blogger PTM said…

    Manuel Lima
    realmente ter padrões é uma coisa lixada!

     
  • At 25/10/10 00:02, Blogger 10A said…

    O 'Olarápio' fez um mau trabalho, com uma acentuada dualidade de critérios, uma enorme permissividade no anti-jogo do Rio Ave e a anulação de um golo que me parece limpo (mas já nos vamos habituando que em caso de dúvida, os apitadores decidem sempre contra nós).
    Quanto aos nossos, a equipa luta, luta, mas produz pouco. Não deixou de ser curioso que, durante a primeira parte, a minha filha de oito anos me tivesse questionado quanto à hipótese deles estarem a jogar com mais do que nós. O problema é que a mim também me parecia isso.
    Na segunda, muito coração e pouca cabeça, houve jogadores que saíram completamente esgotados ao ter de compensar a falta de estratégia com uma enorme dose de esforço ('qui ça' para recompensar o muito público presente), mas no fim apetece dizer: que falta faz um treinador sabedor e sabido.
    Gostei do Torsi e do Abel, que foi o nosso 'salvador' (apesar de que aquela ideia de o pôr a marcar todas as bolas paradas, me deixa algumas dúvidas), continuo a achar que o André Santos ainda faz com que o Maniche tenha que se preocupar muito com funções defensivas, limitando a sua acção ofensiva, achei que o Liedson pareceu muito cansado e que o Postiga lutou muito, sendo certo que o 'Olarápio' sabe muito bem como o 'picar'. Finalmente, o Rui Patrício esteve impecável, tal como o João Pereira que é, de facto, um belíssimo jogador.
    Saudações Leoninas

     
  • At 25/10/10 00:30, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Miguel e Zen,

    Desculpem a ausência do Magriço. Foi o Dia dos Núcleos e outros valores se levantaram.
    Já contra o V. Guimarães, e de "fato-macaco" lá estarei ;)

    Abraço

     
  • At 25/10/10 00:39, Anonymous Anónimo said…

    Não compreendo o facto de jogarmos com 5 defesas e um trinco contra o último classificado.
    Não compreendo a utilização do Abel, apesar de ter metido o golo da vitória.
    Não compreendo porque é que o Torcionário não jogou de início, uma vez que me parece um excelente central com bom posicionamento e que faz boas dobras.
    Não compreendo a preocupação do Maniche com as linhas atrasadas, o André até dá boas garantias como trinco.
    Não compreendo porque é que o Vuk não joga... será que mijou fora do penico e a gente não sabe?
    O Valdés é melhor e mais consistente que a actual coqueluche Salomão, não compreendo porque só jogou 20 minutos.
    Compreendo que o Patrício tenha regressado, está a tornar-se um excelente GR coo se pode comprovar por duas das defesas que fez, uma delas de bom gabarito.
    Não compreendo como é que o Sporting tem um treinador como o sr Sérgio.
    oVo

     
  • At 25/10/10 00:57, Blogger RFM said…

    PTM

    esse Manuel Lima (Pode até ser outro Doutor..)deve ser algum que chegou agora disfarçado..como estamos na chegada da Halloween

    NB: Se quiseres tb podes clikar em baixo anónimo e assinas Zé do Telhado.Entendido?!

     
  • At 25/10/10 01:14, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

    Vitória justa e merecida! Apesar de pela enésima vez atirarmos 45m para o lixo!

    Estamos com azar, é certo ( 3 bolas nos ferros), mas se aproveitássemos 10% das jogadas de ataque que fazemos não precisávamos de nos lamentar!

    Agora as dificuldades que evidenciamos contra o ultimo classificado são sintomáticas do valor e do espírito desta equipa. Teve sorte (merecida) P. Sérgio que apostou na dupla Abel-J. Pereira e foi Abel que salvou a honra do convento com um golo raro. Contra equipas doutro calibre Abel tem de desaparecer da equipa e J. Pereira deve recuar para lateral.

    Depois ouvir barbaridades como: "Jogámos contra uma grande equipa" ( Postiga) e "Um jogo dificilimo" ( P. Sérgio) diz bem da mentalidade miserável que já está implantada nesta equipa ( e neste clube). Os piores exemplos vêm de cima.

    Nota final para o chorrilho de lesões que atinge o plantel! Azar ou falta de trabalho?

    Continuamos muito mal.

    Sporting Sempre!

     
  • At 25/10/10 01:44, Anonymous Anónimo said…

    Não sou Doutor nem anónimo disfarçado. Venho aqui com muita frequência, algumas vezes (poucas) dei a minha opinião e sempre assinei com o meu nome.
    Quanto a padrões, realmente isso é coisa que não falta por aqui. 90% dos comentários são para dizer mal do Sporting ou de alguma coisa relacionada com ele.
    Há muita gente cansada com a falta de resultados da equipa de futebol, mas podem ter também a certeza que também há muita gente cansada daqueles que apenas sabem dizer mal de tudo.
    Manuel Lima

     
  • At 25/10/10 01:47, Blogger RFM said…

    Olha..olha..diga alguma coisa acerca do post sff.
    aparece para desdenhar em quem aqui opina.Ainda não escreveu uma letra acerca do que sentiu do jogo.

     
  • At 25/10/10 01:54, Blogger RFM said…

    O sr. Manuel Lima vem mais aqui é para fazer a classificação do Sportinguismo de cada um do que opinar.Certo?!
    Pode debitar e chamar os bois pelos nomes. Seja benvindo.

     
  • At 25/10/10 02:00, Anonymous Anónimo said…

    O apoio dos sócios e adeptos, à equipa, foi muito fraquinho. Durante largos períodos até as claques estiveram caladas.
    oVo

     
  • At 25/10/10 02:05, Blogger Unknown said…

    Já foi tudo dito acerca do jogo. Primeira parte miserável e uma segunda que valeu pelos últimos 10 minutos.
    Continuo á espera que PS me convença de que tem estaleca para treinar o Sporting mas começa a demorar muito.
    Uma palavra para a subida apreciável de espectadores (27000) ainda longe do numero que me parece razoável para nós , 32 a 35000 para jogos desta dimensão.De qualquer modo a melhor assistencia da época o que mostra bem que basta uma vitória mais gorda e o pessoal volta a acreditar.
    Continuamos com o mesmo "trauma" , na liga europa entram todas na liga mais 3 aos postes e parece que totalizamos 10.

    Saudações Leoninas

    Fernando Pacheco

     
  • At 25/10/10 02:09, Blogger RFM said…

    http://www.youtube.com/watch?v=Bu39pEBEh74

    Valeu mesmo...

     
  • At 25/10/10 02:20, Blogger Diogo_1906 said…

    Já aqui foi dito tudo! Estive lá, sofri, e no fim houve recompensa!! eheh
    Não posso concordar com o comentário anónimo das 2h00... Estive na lateral do lado da Juve e não houve razões de queixas! Não se ouviram assobios (pra nossa equipa) e o público não parou de apoiar.

    Eu continuo a acreditar!!

    SL

     
  • At 25/10/10 08:11, Anonymous Anónimo said…

    Uma vitória é sempre uma vitória, mas a primeira parte foi mais do mesmo. Não houve falta de vontade, mas foi tudo muito previsível. De facto, qualquer equipa de merda nos consegue parar. Felizmente desta vez o desfecho foi diferente (irra, outra vez as bolas no poste) e foi mesmo no fim, pois o Rio Ave já não teve tempo nem forças para reagir. Nada me move contra o Rio Ave, pelo contrário, mas equipas destas que jogam 90 minutos com o autocarro à frente, deviam descer de divisão. O campeonato português é a merda que é também por causa disso.
    A minha fé não é muita. Paulo Sérgio não é o homem que precisamos, a equipa não é muito equilibrada e da direcção nem se fala.
    Mas estou satisfeito. O meu Sporting venceu!

    Saudações Leoninas

    Joey

     
  • At 25/10/10 10:16, Anonymous Luís Henriques said…

    As grandes patacoadas ficaram no post de baixo e mais não digo para não me darem muito na tola...

    Se bem que aqui também andem alguns a mandar umas bujardas.
    Para aqueles que ainda não descobriram o Sporting Clube de Portugal vende: Bilhetes online e até já se podem emitir bilhetes em PDF.
    Pois é! Até parece que somos um clube moderno!!!

    Antes de comentar o jogo duas notas:

    - Uma vitória só vale 30 comentários? Quanto valerá uma derrota, talvez triplo.
    - A melhor casa da época contra o ultimo classificado. Isto dá que pensar. Se não seria preferível fazer o jogo dos núcleos em todas as partidas, excepto grandes e Braga. Eles dizem sempre presente quando são chamados. Ainda ontem faziam uma festa de arromba mesmo ao lado da minha bancada B31. É bonito de ver um sportinguista genuíno e sem muitos vícios, pois eles raramente vêm a Alvalade e aproveitam para fazer a festa que todos nós devíamos fazer todo o ano.

    Antes que me falhe, UM APALUSO PARA O PÚBLICO! Pois fomos todos nós que empurramos literalmente aquela bola para a baliza.
    Quando a equipa já estava cansada e em que alguns jogadores já estavam esgotados, o público não regateou aquele apoio á equipa.
    Bonito, bonito de ver a força que transmitimos para o campo naqueles 10m minutos finais e fomos todos premiados.
    Porque razão não é sempre assim em todos os jogos?
    Será que se ontem tivéssemos assobiado logo no início da 2ª parte a equipa teria tido aquele "forcing" na parte final?
    Mas será que existe algum sportinguista que deseje as derrotas do seu clube? Desculpem, mas as vezes parece que sim.

    A minha análise ao jogo:

    Uma 1ª parte muito, muito fraquinha. Até entrámos bem e o Postiga até teve uma boa oportunidade. Depois entrámos naquele passinho do costume e a jogar a baixíssima velocidade. O Rio Ave defendia com 10 homens atrás da bola, deixando João Tomás sozinho na frente.
    Um meio campo povoadíssimo e fechando as extremas a Salomão e J.P com dois e três homens. Por isso foram poucas as vezes que conseguimos cruzar.
    O nosso meio campo não é veloz e não consegue desequilibrar muitas vezes e isso foi muito visível na 1ª parte.

    A 2ª parte começou com outra atitude e o Sporting teve 10/15m de muito empenho em que encostou o Rio Ave á sua área. Não consegui resolver o jogo nesse período e parecia que mais uma vez teríamos a velha história do empate.
    Quiçá catapultados pelo apoio vindo da bancada, a equipa teve 15m finais de garra e empenho que foram justamente premiados por um golo justíssimo, depois de já ter atirado duas bolas aos postes e uma á barra.

     
  • At 25/10/10 10:18, Anonymous Luís Henriques said…

    Os meus destaques individuais:

    - Rui Patrício: demonstrou mais uma vez porque razão deve ser considerado o futuro do Sporting e da selecção. Pouco trabalho, mas duas defesas a evitar dois golos.

    - Abel: está a atravessar um dos melhores períodos ao serviço do clube e deve ser premiado por isso. Não foi só o golo, mas também a garra e determinação a defender e atacar.

    - J.P: até cansa só de ver o que corre durante todo o jogo. Pode até não jogar bem, o que nem foi o caso, mas joga sempre de dentes cerrados.
    Não foi formado no Sporting, tinha muitos anticorpos no clube, mas talvez venha a ser uma referência, como foi e é o João Pinto.

    - André Santos: quando leio e vejo certas criticas ao miúdo até me arrepio, pois deve ser sinal de que vai sair brevemente. Pois não me esqueço do que fizeram ao Nani e a outros tantos. Este miúdo dá tudo e mais um pouco. Pode não ser o mais tecnicista de todos, mas procura jogar simples e fazer tudo direitinho e ontem ainda teve disponibilidade para fazer uns raides á área adversária.

    - Hélder Postiga: Atravessa a melhor forma ao serviço do clube. Um tecnicista por natureza, que por vezes exagera no adornar dos lances. Mas não vira a cara á luta e ainda ontem deu o que tinha e mais um pouco. Joga bem sozinho, joga ainda melhor acompanhado. Peca na finalização e tem tido um azar danado com a barra e os postes.
    E tem de perder aquela coisa de se mandar para o chão. Por vezes até sofre falta, mas exagera...

    FORÇA SPORTING!!!
    APOIAR SEMPRE!!!

     
  • At 25/10/10 10:35, Blogger Luís said…

    Literalmente a ferros!

    Todos p'rá bruxa já!

    Já contamos demasiadas bolas nos ferros e 3 num só jogo desespera até o mais céptico de todos.

    A 1ª parte do jogo não tem história, 22 homens a jogar a bola para o lado e para trás. houve mesmo jogadores do Sporting que quase nem lhe tocaram.

    A 2ª parte foi de um sofrimento terrivel para mim, ao ver que tudo se mantinha igual, o mesmo jogo da 1ª parte, só questionava porque raio o Treinador não fazia nada?
    Estava previsto as alterações ao minuto 70m e até lá aguenta!
    É sempre assim!?
    Quando mexe porque é obrigado acontece outra!
    Matias acaba antes de começar e lá ficam uns 25m a jogar com 10!

    Alias não percebo porque entra Matias e não Vukcevic, experimentou na Europa o Vuck a avançado em meia duzia de minutos pelo que não percebo porque não o fez ontem.
    Medo?
    Um A.Santos amarelado realmente mete medo principalmente com um apitador daqueles e vai que talvez seja esta a razão de ter e manter um Maniche lado a lado com A.Santos, suposições.
    Não podemos é esquecer quem era o adversário, o último do campeonato.
    Por falar em apitador pareceu-me bem anulado o golo na 1ª parte o que não me parece nada bem é permitir cargas de porrada aos jogadores do Sporting assim como se esquecer que existe uma regra que é de jogo perigoso.
    Gostava muito de rever um lance que nasce de um cruzamento de Valdés em que este pede falta na aréa(corte com a mão?) mas a SportTV achou por bem nada mostrar.

    Por fim apareceu um heroi improvavel, Abel, o grito que dei ainda hoje deve estar a fazer eco nos ouvidos de quem estava a meu lado.

    3 pontos de alivio mas 90m de preocupações.

    S.C.P. SEMPRE
    Gnitrops

     
  • At 25/10/10 13:35, Blogger Diogo_1906 said…

    Destaque novamente para a equipa de hóquei do Sporting!!

    3-12 à Armada Verde em jogo antecipado da 11ª jornada do campeonato.

    Gonçalo Alves mais uma vez em evidência ao apontar metade dos golos (6) da turma verde e branca.

    SL

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home