"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, outubro 13, 2010

AG a par e passo

Realiza-se neste preciso momento no pavilhão do Multidesportivo do Estádio José Alvalade, e desde as 20:00, uma Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal, que tem como único ponto da ordem de trabalhos aprovar o relatório de contas do Clube referente à época 2009/2010. Cada associado tem direito a 3 minutos para falar.

Segundo as minhas "fontes" (ou seja, o Miguel Damas), encontram-se 805 sócios na Assembleia Geral do Clube, estando o ambiente relativamente calmo. O presidente José Eduardo Bettencourt está presente, assim como o Director Desportivo José Costa. Marca igualmente presença Paulo Pereira Cristovão, candidato às últimas eleições do clube, assim como Pedro Faleiro da Silva, presidente da Associação de Adeptos Sportinguistas.

Na hora inicial da assembleia, a intervenção mais saudada da noite foi a do cantor Vítor Espadinha, que destacou a ausência de uma auditoria independente às contas do clube e da SAD, tendo sido bastante aplaudido.

O associado João Louro colocou uma série de perguntas sobre vários aspectos da restruturação e antecipação de verbas.

De seguida falou o presidente do clube, José Eduardo Bettencourt, sobre as contas e os relatórios apresentados e fazendo uma retrospectiva dos últimos 10 anos da vida do clube. Sobre a auditoria, diz não ser necessária e que "seria bom que os sportinguistas acreditassem nos relatórios de contas". Pediu igualmente que não se colocasse sempre em causa tudo o que a direcção diz ou faz.

De seguida procedeu-se à votação do relatório de contas.

Foram inscritos 32 associados para falar. O associado José Gomes falou sobre a política de contratações, perguntando pelo "pinheiro", falando de Purovic e de Pongolle. De seguida o associado Luis Magalhães Pereira perguntou pela competência (ou falta dela) provocando algum ruído entre o público, chegando mesmo a haver associados envolvidos fisicamente (ps: comentário do Miguel - com o qual concordo em absoluto - Isto não é o Sporting!). Após os ânimos acalmarem um pouco fala o popular Manuel Torneiro e depois os associados Manuel Morais, que colocou em causa a política de emprestimos e dispensas dos jogadores da formação, e Samuel Almeida, que defendeu as políticas da actual direcção, falando também sobre os divisionismos entre sportinguistas. Logo a seguir teve a palavra Nuno Manaia Costa, para falar sobre os cronistas do jornal do clube que escrevem para "falar mal" de outros associados. Este associado criticou também o facto de termos perdido e a primeira página ter sido o salto de pára-quedas de uma sócia, e também o facto de termos sido benevolentes na marcação do jogo da Luz, pedindo à direcção para "não almocar mais com aquela gente". Continuou criticando o passivo do clube. O associado António Lopes criticou a amizade com os outros dois "grandes", no que foi seguido por Luís Pereira que perguntou pelos núcleos, pelo rumo que se pretende para o clube, pela reestruturação do merchandising, pelos princípios que levaram à contratação do actual treinador, terminando falando de Rui Meireles e da suposta indemizaçãoq ue terá recebido e de um suposto convite para regressar posteriormente.
De seguida voltou a falar que começou por pedir desculpas por ter vindo de calças de ganga, dizendo que não iria falar de resultados de futebol porque "a direcçãoo percebe tanto como ele de tranplantes de coração". Depois falou dos achicalhamentos provocados pelas derrotas e de não queremos ser um satélite do fcp, seguindo para as "maçãs podres". Rematou falando dos programas de TV e dos "representantes" do scp... e que até aí perdemos, dizendo que "Queremos outra direcção!".

Entretanto foram conhecidos os resultados da votação do relatório de contas, aprovados com 59,84% dos votos a favor, 36,99% contra e 3,17% de abstenção.

Depois falou o associado Fernando Duarte, com algumas críticas e num tom muito agressivo, colocando em causa a política do futebol leonino e terminando com "só faltava apoiar Seara para presidente da Federação". E ainda Frederico Pinto Basto, que elogiou o presidente dizendo que "foi logo posto sobre brasas desde o início do mandato". Depois de um pequeno intervalo para beber água do nosso "inside man", ouviu-se o associado Paulo Assunção dissertar sobre o passivo e a política do futebol.

Entretanto chegaram a meio da sessão vários sócios com alguma visibilidade, como o ex-dirigente Miguel Ribeiro Teles ou Aguiar de Matos, conhecido contestatário da direcção actual e ex-membro do Conselho Leonino eleito pela lista Ser Sporting.

Seguiram-se mais intervenções, com destaque para Tito Fontes, com um discurso virado para a conciliação e a união dentro do clube. Começam agora os candidatos a candidatos. Primeiro falou Rogério Alves, com um discurso eminente politico, respondendo às críticas de neutralidade que lhe atribuem, acabando por elogiar Costinha e terminando em tom inflamado apesar de Dias Ferreira já o ter avisado que esgotou o seu tempo. Depois Paulo Pereira Cristóvão que, durante mais de 6 minutos de intervenção, falou dos desacatos, fazendo algumas acusações graves sobre manobras anteriores à AG. De seguida falou de direcções autistas, da política do "nós ou o caos", criticando duramente a actual direção.

Nelson Santos
    Sangue LEONINO


111 comentários:

  • At 13/10/10 22:07, Anonymous Anónimo said…

    O velho do H. Esporão (Bandido-Mentiroso-Padrinho dos Mafiosos)também está na AG?!
    Oh diabo..se ele estiver é porque a coisa esta preta.
    O SPORTING na voz do seu Presidente está bem e recomenda-se.
    Nota-se nas bancadas de Alvalade.Uma alegria contagiante.
    Um Novo Belenenses em versão II

     
  • At 13/10/10 22:08, Anonymous Anónimo said…

    Oh Miguel conta aí o que se passou.
    Conta direitinho

     
  • At 13/10/10 22:14, Anonymous Anónimo said…

    Eu estou no pavilhao e posso assegurar que tudo se vai manter na mesma.

    Ou seja o JEBARDO vai continuar com a sua saga, seguido de JEBARDISTAS.

     
  • At 13/10/10 22:23, Anonymous Anónimo said…

    OK. Tudo sob control.A familia agradece.

     
  • At 13/10/10 22:36, Blogger Unknown said…

    Vai tudo continuar na mesma..O JEB a dirigir e a oposição a denegrir tudo o que é feito..O próximo alvo é o PS na rua e vamos continuar a destruir o clube..Todos os que saiem do clube depois de mamarem a custa do nosso dinheiro vão dar palpites para os jornais que o clube está mal e nós vamos acreditar e nos outros que lá estão são mentirosos ..A familia agradece esta desunião..

     
  • At 13/10/10 23:16, Anonymous Anónimo said…

    quem e esse cabrao do Samuel Almeida?

     
  • At 13/10/10 23:17, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Antes de mais:

    Toda a minha vida fui sócio e agora VOLVIDOS 10 ANOS VOLTEI A FAZER-ME SÓCIO (aguardo chegada do Cartão esta semana)!
    COMPREI UMA CAMISOLA Antes de mais:
    PERSONALIZADA N. 79 “ZenMan” CLARO 
    E agora a minha opinião,
    Caro leonino, compreendo o teu post assim como partilho da mesma opinião mas…

    O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL está muito mal de à 15 anos a esta data, temos tudo como indicativo desse desastre que têm sido as constantes direcções de bancários e empresários “conceituados” que por lá andam, gerindo a clube como todos sabemos e constatamos, todos eles auto intitulando-se como os MAIORES SPORTINGUISTAS!

    Não existem grandes nem pequenos SPORTINGUISTAS, mas sim Sócios e Adeptos que vivem mais ou menos o quotidiano do clube.
    Fala-se muito da crispação entre a família leonina (leia-se sócios e adeptos), mas o que realmente se passa é que os SPORTINGUISTAS hoje em dia mais que em qualquer outra altura da sua história se vêem obrigados a viver não só as exibições do clube que amam, mas também a vertente financeira que tem vindo a ser cada vez mais debilitante.
    Se o desejávamos? Claro que não, mas a motivação que nos eleva para essas vertentes é não mais que a ANSIEDADE e MEDO de que um dia possamos já não existir nos moldes que fomos Fundados, uma Instituição invejada a todos os níveis principalmente nas Modalidades e Formação de Atletas para todas as competições ou Desportos, estando igualmente extremamente bem cotada no que respeita a elevação da sua massa adepta, que é reconhecida mundialmente (ou era).
    Outro facto inegável é o de que ficamos em 15 anos apenas, de gestões danosas e incompetentes desde a era Roquete até aos nossos dias de JEB com uma visão do Futuro nunca antes imaginada nos restantes 91 anos de Gloriosa História.

    Deixando uma nota ao caro José, quero só dizer-lhe que gostava de vê-lo falar usando argumentos válidos baseados em factos reais, porque viver falando que este é mau adepto e aquele também, o Sporting precisa é de gente calada e seguidora sem criticar nada (MESMO QUE EXISTA GESTÃO DESASTROSA E COM ISSO O MEU CLUBE DE CORAÇÃO POSSA SOFRER E MUITO NO FUTURO) e que o Paulo bento é que era bom e já é o melhor Treinador por ganhar 2 jogos pela Selecção das Quinas contra uma Dinamarca desfalcada e uma Islândia sem 8 Titulares, 2 potências mundiais.
    Com isto não critico Paulo Bento, acho que teve bem na selecção nas poucas alterações que fez, sendo o melhor aspecto o anímico que introduziu na equipa, ou trouxe para o balneário, mas nunca esquecendo que ele PB teve bem nos 2 primeiros anos em Alvalade depois foi um dos maiores logros que alguma vez VI (aqui falo por mim) estando ligado a alguns records difíceis de bater pelos piores motivos (pior resultado da Champions até à data, e ligado DIRECTAMENTE ao pior resultado na 1ª Liga de Futebol, para não falar da continua perca de qualidade no futebol praticado ano após ano, quando deveria ser ao contrário penso eu).

    CONTINUA...

     
  • At 13/10/10 23:17, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Ou fala com todos com alguma coerência ou peço-lhe só que não critique pessoas que desconhece e nem imagina o que passam ou passaram por causa do SPORTING!

    Resumindo para que não perca a coerência na escrita acabo dizendo a todos que:

    Não se deve dizer que a “facção” que está contra esta estirpe há mais de 1 década (motivo pelo qual à 10 anos deixei de ser Sócio, mas hoje em dia é um DEVER que me assiste se algo desejo ver mudado ou dado a conhecer em AG) que são a razão do estado do clube, simplesmente porque a RESPONSABILIDADE estará sempre nas pessoas que GEREM o clube lá dentro e não quem critica por ver o clube que nos fazem chorar, rir, e viver todas as emoções imagináveis, porque o maior erro possível será sempre o de atacar o Sócio/Adepto que apenas deseja o melhor para o clube, baseando-se ou em factos ou em simples estados de alma (como muitos hoje em dia nos sentimos, sem Paixão nem alegria).

    O que nos liga a TODOS é o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, por isso acho que todos ficávamos agradecidos se os que criticam explicassem porque assim como os que apoiam isto mostrassem os factos que apoiam essas decisões!

    SL a todos SPORTING SOMOS NÓS

    PS: Leonino, só o texto inicial te dirigi, sei e entendo perfeitamente que estás desolado com tudo isto, mas sei também que jamais voltarás as costas ao clube que amas, e mal te conheço, acho que isso diz muito do que representas aqui no Sangue, assim como o respeito que acho todos partilharmos, pela que escreves e sentes pelo clube!

     
  • At 13/10/10 23:20, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    O meu comentário era obviamente para o Post abaixo (Leonino), nem me dei conta que existia um novo!

    SL

     
  • At 13/10/10 23:21, Blogger RFM said…

    JEB--Diz--Sobre a auditoria, diz não ser necessária e que "seria bom que os sportinguistas acreditassem nos relatórios de contas". Pediu igualmente que não se colocasse sempre em causa tudo o que a direcção diz ou faz.


    Estamos conversados.
    Parabens a todos aqueles que votaram e lhes deram 90% de votos.

     
  • At 13/10/10 23:27, Anonymous Anónimo said…

    Falava eu num post do Miguel que as palavras do Luis Pereira eram para rir. Mas agora digo que são para CHORAR. Mas não houve ninguém da lista do PPC que tivesse o bom-senso de o aconselhar a falar com calma e a não incendiar os ânimos...
    Nada que não fosse expectável; infelizmente, bastava ler as suas declarações dos ultimos dias na blogosfera.
    São sportinguistas destes que prestigiam o clube???
    É obvio que não. Podemos todos fazer oposição sem avacalhar...
    Já ouvi muitos sportinguistas que não concordam com a actual direcção e não fazem coisas destas. Infelizmente temos gente desta estirpe...

    Quanto aos aplausos para o Vitor Espadinha nem consigo compreender. Talvez desta vez tenha sido mais educado e não tenha entrado com o portugûes vernáculo...

     
  • At 13/10/10 23:29, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Desacatos na assembleia. Tudo aquilo que não precisávamos, a ser verdade a notícia de um pasquim.
    Que bom ter ficado em casa.
    Nisto não estamos na belenensização, estamos mais a imitar aqueles que abominamos.
    E nisto não há culpados só de um lado. É uma pena mas é verdade!

     
  • At 13/10/10 23:31, Anonymous Algoncalves said…

    Caro Juvenal nao precisa ir ao pasquim, eles estão a tirar a informação daqui do sangue leonino.

     
  • At 13/10/10 23:32, Anonymous Anónimo said…

    Juvenal,

    também li isso dos desacatos, mas acho que já era de esperar.

    o DF bem mostrou nervoso miudinho na segunda na sic

    Guardador de Porcos

     
  • At 13/10/10 23:32, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Tenho estima pelo Luis Magalhães enquanto pessoa e sei o quanto ele se opõe de forma exacerbada. Não me quer pronunciar sobre algo a que não assisti.
    Discordo contudo muitas vezes da forma ofensiva como ele se refere na blogosfera aos órgãos eleitos pelos associados, coisa que me espanta a forma, até porque o tenho como pessoa educada no seu dia-a-dia.

     
  • At 13/10/10 23:34, Anonymous Anónimo said…

    já para não falar no plagio :) não é juveneno :)

     
  • At 13/10/10 23:34, Blogger RFM said…

    Juvenal Carvalho
    As coisa começam a ser mais do que mais em toda a linha. O que o JEB disse acerca de uma eventual auditoria às contas é mesmo para incendiar quem quer que seja.
    Um dia pode até haver sangue. Acredito.Pois com esta ditadura-instalada não vai ser fácil de os retirar.
    O que é demais é moléstia.CHEGA.

     
  • At 13/10/10 23:35, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Guardador,

    No nosso Clube tudo começa a ser possível.
    Estou cansado de "lutar", mas desisiti. Nesta "oposição" não me revejo minimamente. No "roquettismo" ainda menos.
    Que frustração!!!

     
  • At 13/10/10 23:35, Anonymous Anónimo said…

    Anonimo das 23:16,
    Se não sabe quem é o Samuel de Ameida porque motivo o está a invectivar. Se você soubesse de quem está a falar nem se atrevia a dizer nada. O Samuel de Almeida já deve ter feito mais pelo Sporting que você em toda a sua vida.

     
  • At 13/10/10 23:38, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    59% a favor
    39% contra
    o resto é abstenção!

    SL

     
  • At 13/10/10 23:39, Anonymous Anónimo said…

    Caro Juvenal,
    O Luis Magalhães Pereira é um agitador por natureza... mais não digo. Basta ler as suas palavras na blogosfera... Não houve uma alma caridosa que lhe tenha incutido juizo naquela cabeça, pois já não é um jovenzito...

    Foi por este tipo de motivos que me escusei a ir á AG de hoje.

     
  • At 13/10/10 23:40, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    RFM

    Sabes da história dos casais desavindos, não é. Ninguém tem a razão toda.O que lamento é que estejamos a entrar pelo pior caminho. Posso dizer-te que se contam pelos dedos as assemblias a que não fui nos últimos 25 anos. Agora, e de forma deliberada, deixei de ir.
    Já nos tempos de João Rocha existiam críticas, até discursos inflamados... Uma coisa existia e deixou de existir infelizmente. Falar sobre o Sporting como um amor clubísta. Agora falamos do Sporting como clientelismo e lobbys instalados.

     
  • At 13/10/10 23:43, Anonymous Anónimo said…

    Depois do que aconteceu na AG de hoje ainda há alguém que se atreve a falar de sangue aqui. Quando julgava que já tinha visto tudo...
    Por este andar qualquer dia vamos todos armados para as AG do clube. Mas estamos a ficar excatamente iguais aqueles que abominamos e que já fizeram o seu presidente sair escultado de uma AG. Espero nunca assistir a isto numa AG do meu clube.

     
  • At 13/10/10 23:43, Anonymous Anónimo said…

    Eu chamo-me José e gostava de perguntar ao meu homónimo o que está o "JEB" a dirigir, senão o clube para o abismo, e o que é que foi "feito" pelo "JEB" senão pilhas de disparates e mentiras. Há alguém que olhe para o estado actual do futebol do SCP (que é a alma do Clube) e consiga dizer que ele está melhor agora do que quando o "JEB" chegou? Há alguém que consiga dizer que o futebol do SCP melhorou desde Junho de 2009 até agora? Parece que sim, que há o José. Já agora, José, melhorou em quê? Melhoraram os resultados desportivos? Melhorou a média de espectadores? Aumentaram as receitas ordinárias? Diminuiram as despesas? Em Maio de 2009, brilhavam na nossa equipa os Senhores Moutinho, Veloso, Izmailov e Liedson - quatro dos melhores jogadores da Liga. Onde estão? Como estão? Quem está no lugar deles? A comandá-los, tínhamos o Senhor Paulo Bento? Onde está ele? Quem está no lugar dele? José, explique lá como se pode "denegrir" o que é negro?

     
  • At 13/10/10 23:43, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Anónimo,por acaso até já fui dirigente do Samuel Almeida nos tempos em que o jovem Samuel Almeida praticava baquetebol.O que é que ele fez de relevante pelo Sporting? Podia ajudar-me pf.
    O Samuel é um Leão desde miúdo, mas segundo me parece nada de relevante fez. A menos que esteja muito distraído

     
  • At 13/10/10 23:43, Blogger RFM said…

    JUvenal Carvalho

    Dizias à pouco: Que frustração!!!

    Dizes tudo. É assim que tudo começa e que tudo se desenvolve.Não tenho a menor dúvida que se eu estivesse lá me saltasse telha.Nunca gostei que me apalpem-se o cu.Para tudo e na vida tem os seus limites.
    O SPORTING é uma Paixão e não uma unidade-hoteleira de malfeitores.

     
  • At 13/10/10 23:44, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Juvenal,

    Falar com elevação o que fará pelo clube nos dias que correm?
    É o deixa andar certo?
    Não vez esta direcção competente mas também não vez alternativa não é?

    Também te posso dizer que esse tipo de atitude pouco ou nada poderá fazer para que as coisas melhorem!

    Mas esta é só a minha opinião, sendo eu uma pessoa que tanto pode falar com elevação como posso deixar rapidamente de o fazer, quando vejo que algo tem que ser feito...

    SL

     
  • At 13/10/10 23:45, Anonymous Anónimo said…

    Esse filho da puta desse Samuel Almeida deve andar à caça de algum "louvor"

     
  • At 13/10/10 23:48, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Zen,
    Já te disse que quando estivermos a beber uma cervejas falarei contigo de outra forma. Vai lendo António Aleixo e pensa no que te digo. Ele tem alguns poemas interessante.

    PS - Irei falar contigo sobre "estórias"

    Abraço

     
  • At 13/10/10 23:49, Anonymous Anónimo said…

    sai bicada

     
  • At 13/10/10 23:51, Anonymous Anónimo said…

    o que temos de fazer para ser algo de relevante no sporting?
    epah, isto de medir as pichas uns dos outros é mto bom. Boa Juvenal.

     
  • At 13/10/10 23:52, Blogger RFM said…

    Será que agora o Luis Magalhães Pereira vai ser o cabeça de cartaz para todos os males ou vai ser apelidado de Terrorista..?
    Se não falam é porque não falam se falam é porque são mal-criados e incendiários etc.. O sistema ditaturial funciona nesta onda.Sei do que falo pois ainda fui criado com o regime Salazarismo.

     
  • At 13/10/10 23:55, Blogger RFM said…

    Caro Juvenal

    Há tantos burros mandando em homens de inteligência,
    que ás vezes fico pensando, se a burrice não será uma ciência.
    '' António Aleixo''


    Ora toma..lolll

     
  • At 13/10/10 23:56, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    É de conhecimento GERAL que existe muita gente a procurar tacho em Alvalade, mas isso resume-se a todo e qualquer projecto que se apresente fora desta linhagem?

    Por favor, entendam que existe também muito boa gente com as mesmas preocupações que os Sócios/Adeptos em que me insiro que deseja mudar o que de tão mau está implementado de à anos a esta parte!

    O "risco" que para alguns seria votar noutro projecto que não este em que estão sempre as mesmas pessoas e "sombras" mudando só a cara como aconteceu com JEB, seria pior do que a actualidade que vivemos? Acho muito improvável, e dizendo isto acrescento que sempre votarei (sim porque já sou SÓCIO LOL)em projectos responsáveis, verdadeiros e principalmente em que estejam inseridas pessoas competentes não pessoas com ligações às instituições (leia-se Banca) que nos querem e têm na mão actualmente, não visualizando a possibilidade de algum dirigente nosso os confrontar ou tentar que seja melhorar os acordos que por eles foram estipulados no que respeita pagamentos e reestruturações!

    SL

     
  • At 13/10/10 23:56, Anonymous Anónimo said…

    o rascof diz que houve agressões


    "É uma vergonha. Nunca vi pancadaria numa assembleia do Sporting. O Sporting é um clube democrático e isto não pode acontecer. É muito triste. O Sporting não pode continuar a ser dirigido desta maneira. Quem está à frente do clube, não pode só olhar para o umbigo", acrescentou Bessone Basto, uma das figuras criticas da direção presidida por José Eduardo Bettencourt.

     
  • At 13/10/10 23:58, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    RFM

    Sei que pareço um ladrão,
    mas há muito que eu conheço
    que não parecendo o que são
    são aquilo que eu pareço

    Abraço, estiveste muito bem... lol

     
  • At 14/10/10 00:01, Anonymous Anónimo said…

    a estupidez é infinitamente mais fascinante que a inteligencia.

    a inteligencia tem limites, a estupides não.


    Guardador de Porcos

     
  • At 14/10/10 00:03, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Só falta um Clique By José Eduardo Bettencourt

    SL

     
  • At 14/10/10 00:04, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Zen,

    Tu és dos sportinguistas em estado puro... Não duvido disso!
    E olha que de linhagens, nem todo o linho é verdadeiro.
    Amigo, trato-te assim porque és amigo de pessoas de quem gosto muito e as vezes em que estivemos pude aferir do teu clubismo. Aconselho-te a ser mais prudente e menos emocional, por vezes sem conhecimentos suficientes de alguns dossier.
    Desculpa a franqueza, mas é a minha forma de estar na vida

     
  • At 14/10/10 00:05, Anonymous Anónimo said…

    falta o rato para dar o clique

     
  • At 14/10/10 00:06, Anonymous Anónimo said…

    Correcção: Houve desacatos entrte dois sócios por causa de Costinha. O Bessone; ressabaido, veio bufar para a imprensa.

     
  • At 14/10/10 00:08, Anonymous Anónimo said…

    Poetas, Filososfos... Só foi pena não terem arranjado um Psiquiatra para o Luis Magalhães Pereira.

     
  • At 14/10/10 00:09, Blogger Nelson Santos said…

    Tenho-me abstido de comentar aqui por estar a actualizar o post e a conversar com o Miguel à medida que a AG avança. Tenho colocado praticamente tudo o que ele me diz, e ao ler agora de relance as notícias da Bolha e do Ricord pergunto-me quem estará a mentir, o Miguel ou os jornais. Pensem nisso!

     
  • At 14/10/10 00:10, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Anónimo, posso dizer-te que já discordei do Luís olhos nos olhos. Parece-me que o conheces bem. Não é melhor identificares-te? É que isso de psiquiatria parece-me um pouco grave. Sei que isto é a blogosfera e debaixo do anonimato podemos dizer o que quisermos mas...

     
  • At 14/10/10 00:20, Blogger Sporting até morrer said…

    Boas,

    Regressado da AG, apenas para vos deixar o meu testemunho de que a reunião de hoje serviu apenas para confirmar que o universo sportinguista está claramente dividido.

    Apesar do R&C ter sido aprovado, tal deveu-se essencialmente aos votos dos sócios mais velhos, claramente a favor desta Direcção.

    A política do croquete continua a resultar, mas a história dos 90% passou hoje a ser um mito.

    Atreveria-me mesmo a dizer que hoje estava mais gente contra a Direcção, do que a favor desta, mas o peso de 25 votos por cada reformado faz a diferença...

    Um último apontamento para a violência entre sportinguistas na AG, simplesmente vergonhoso...e sempre com os mesmos intervenientes.

    SL
    José

     
  • At 14/10/10 00:24, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    José,

    Os 90% são passado, e as vitória à Kim Jong-Il não trazem nada de bom a ninguém, muito menos ao nosso Clube. No entanto, em minha opinião as assembleias nunca são o espelho fiel do sentimento das pessoas, por muito que seja ali o único lugar em que podemos e devemos falar em família. Normalmente existem mobilizações de ambos os lados da "barricada" e a "luta" é como dizes e bem, desequilibrada pelos sócios mais antigos,

     
  • At 14/10/10 00:26, Blogger Sporting até morrer said…

    Uma palavra para os discursos do Nuno Manaia e Costa a fazer levantar as massas da cadeira, e de Vitor Espadinha sempre com humor corrosivo e directo.

    Muitos outros sportinguistas intervieram, mas só me lembro mesmo de um a defender esta Direcção (Samuel Almeida), que resolveu inclusivamente ir atrás de Nuno Manaia para lhe pedir explicações pelo seu discurso...
    Um único discurso a favro desta Direcção até à meia-noite é conclusivo, certo?

    SL
    José

     
  • At 14/10/10 00:27, Blogger Nelson Santos said…

    Irrita-me só um bocadinho que insistam na história dos "mais velhos" em termos de eleições, quando é público que a diferença entre nº de votos absolutos e nº de votantes, nas últimas eleições, foi praticamente nula (menos de 1%). Mas enfim, dá sempre jeito argumentar que "a culpa é dos velhos"...

     
  • At 14/10/10 00:27, Anonymous Anónimo said…

    Juvenal,
    Quanto ao Samuel, talvez não falemos da mesma pessoa ou do mesmo Sameul. O meu conhecimento de um Samuel vai até um sócio que penso fazer parte do Nucleo de Vendas Novas ou até ser o Presidente desse Nucleo. Sinceramente não sei se falamos da mesma pessoa. Julgo não estar enganado quanto ao nome do sócio de Vendas Novas. Devo dizer-te que não o conheço pessoalmente, mas sei que é um sportinguista muito empenhado e tem feito um grande trabalho em prol do clube.

     
  • At 14/10/10 00:30, Blogger Sporting até morrer said…

    Completamente de acordo meu caro Juvenal.

    Discordo completamente que 800 sócios, que correspondem a 1% do universo de sócios do clube, decidam AG´s como esta ou outras ainda mais importantes, em nome dos restantes 99%.

    Triste clube este que na era da comunicação (vídeoconferência, voto electrónico, etc), não permite àqueles que vivem o clube tão intensamente como nós, participarem e decidirem sobre o futuro do clube...

    SL
    José

     
  • At 14/10/10 00:31, Anonymous Anónimo said…

    É lamentavel que se omitam certas coisas. Não estive na AG e também sei que o JEB foi mais apludido que assobiado e também sei que não foi somente o Samuel que elogiou esta direcção. Esta coisa das manipulações.
    Já agora mais respeito por alguns que podiam ser seus avôs.

     
  • At 14/10/10 00:32, Blogger Sporting até morrer said…

    Nelson,

    Eu vi claramente onde é que os mais velhos colocavam os votos (a favor da aprovação do R&C), e onde é que os mais novos colocavam os votos (contra a aprovação do R&C).

    Qual é a conclusão que tiras disto?

    SL
    José

     
  • At 14/10/10 00:32, Blogger Pai da Leoa said…

    Núcleo de Vendas Novas, é presidido pelo Conselheiro Leonino João Paulo Varandas, homenageado pelo Núcleo de Tires com o Prémio Jesus Correia em 2008.

     
  • At 14/10/10 00:33, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Não estamos a referir-nos à mesma pessoa. O Samuel que te falo pertence ao actual Conselho Fiscal. E de facto não lhe reconheço nada de relevante...
    Não está contudo em causa o seu sportinguismo e eu conheço-o há mais de 20 anos. Confesso que não sou apreciador do estilo, bem pelo contrário!

     
  • At 14/10/10 00:34, Blogger Sporting até morrer said…

    Anónimo,

    Não esteve na AG, então não emita opinião...

     
  • At 14/10/10 00:34, Anonymous Anónimo said…

    Pois é José! Não sabes é que a actual direcção está empenadissima em alterar isso. E se fossem outros até fugiam dos votos electronicos, como o diabo da cruz, pois parece que assim iriam perder as eleições, segundo alguns iluminados...
    O que alguns ainda não perceberam é que o comum dos sportinguistas não visita a blogosfera e se hoje houvessem eleições o JEB voltaria a ganhar...

     
  • At 14/10/10 00:34, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 14/10/10 00:37, Anonymous Anónimo said…

    é uma vergonha andarem à batatada na AG do Sporting.

    o direito à critica é inexorável e um direito de todos, mas esta deve ser feita de forma civica e democrática. Perderam outra vez a votação, apesar de uma total mobilização e perderam a cabeça a seguir !

    Ofender pessoalmente as pessoas, acusando-os de coisas graves sem provas é vergonhoso e tem de acabar

    Os contestatários procurem ou sugiram alternativas ! Ou então critiquem, mas de forma digna, respeitando os resultados das eleições e diversas votações que existiram desde então

    Quanto à representatividade de quem está na AG é assim mesmo. Existe alguma indicação que se todos lá tivessem os resultados seriam diferentes !?

     
  • At 14/10/10 00:37, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Pai da Leoa,

    Sejas bem aparecido. Foi sim senhor, e eu estive lá e vi! Vendas Novas é um Núcleo a sério.

    Nelson,

    Num universo de votantes tão reduzido como 805 associados é inquestionável que os mais antigos, que muito respeito e alguns até idolatro, são determinantes nas votações.

     
  • At 14/10/10 00:38, Anonymous Anónimo said…

    Custa muito ler isto mas é a realidade... Quem não quiser ver isto está a enganado e digo mais. Se houvessem bons resultados no futebol, tipo teres mais 3/4 pontos e estares em 2º lugar nem se ouviam metade dos contestatários...

     
  • At 14/10/10 00:38, Blogger Sporting até morrer said…

    A Direcção tem todo o meu apoio nesse ponto (alteração do sistema de voto, permitindo o voto electrónico).

    Quem sai a ganhar é o Sporting, e dá-se oportunidade às pessoas de se aproximarem mais do clube.

    SL
    José

     
  • At 14/10/10 00:38, Blogger Nelson Santos said…

    José, falo das eleições, onde esses números foram públicos. E aí, num universo superior aos 800 sócios de hoje, a diferença entre nº de votos e votantes, e logo da influência do factor idade, foi irrelevante. Sabe disso, certo?

     
  • At 14/10/10 00:38, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    1º Ponto:

    José (Sporting até morrer)

    "Triste clube este que na era da comunicação (vídeoconferência, voto electrónico, etc), não permite àqueles que vivem o clube tão intensamente como nós, participarem e decidirem sobre o futuro do clube..."

    Muito concordo contigo neste ponto e não me canso de afirmar que devemos alterar os estatutos para o efeito, e ainda acrescento a posição de 1 Sócio 1 Voto!

    2º Ponto:

    Anónimo das 00:31,

    Maior vergonha de todas é passar a vida a opinar sem te identificares e excluíres dai qualquer responsabilidade pelos teus comentários.
    Falar assim é fácil não é?

    SL

     
  • At 14/10/10 00:39, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Pai da Leoa,
    Depois de ler melhor rectifico-te, o Varandas não é Conselheiro Leonino.
    É sim alguém a que muitos Conselheiros deviam pedir conselhos de sportiguismo... lol

     
  • At 14/10/10 00:40, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    "At 00:34, Anonymous Anónimo said…

    Pois é José! Não sabes é que a actual direcção está empenadissima em alterar isso. E se fossem outros até fugiam dos votos electronicos, como o diabo da cruz, pois parece que assim iriam perder as eleições, segundo alguns iluminados...
    O que alguns ainda não perceberam é que o comum dos sportinguistas não visita a blogosfera e se hoje houvessem eleições o JEB voltaria a ganhar..."

    Ganhas aos pontos no ridículo que consegues ser!

    Só 1 PERGUNTA para ti:

    O que anda a fazer a direcção para alterar os estatutos nesse sentido? - É só uma pergunta e não muito difícil!

    SL

     
  • At 14/10/10 00:41, Anonymous Anónimo said…

    Existe muito ruido de fundo, mas a maioria nem sabe muito bem do que fala. Infelizmente é mesmo assim.
    Parece que afinal a coisa não foi bem assim José?
    Pelo menos temos outra versão dos acontecimentos pelo MRO.

     
  • At 14/10/10 00:41, Blogger Sporting até morrer said…

    MRO,

    Foi apenas uma pessoa que realmente andava à procura de problemas na AG, até mesmo com Dias Ferreira...e a certa altura tropeçou em alguns membros de claques.

    Não sei sequer se essa pessoa é ligada a algum movimento.

    Aquilo que vi foi realmente palmas e assobios para um lado e para o outro mas até ao momento em que saí só esse episódio triste com essa pessoa específica ocorreu.

    SL
    José

     
  • At 14/10/10 00:42, Blogger Nelson Santos said…

    Juvenal, claro que influencia, eu próprio acho a disparidade de votos a que a antiguidade de sócio dá direito um real exagero, penso que seria melhor terem outro tipo de regalias, nomeadamente maiores descontos no merchandising, bilhetes, gameboxs etc... mas falo de factos concretos e as eleições de 2009 contrariaram um pouco essa ideia de que os "velhos" decidem tudo. E aí peço desculpa mas é um erro alguma oposição acusar os "velhos". Se querem mudar...façam-nos acreditar neles, e poderão assim ter os tais votos de valor acrescentado.
    É como digo, falha o presidente ao não conseguir o clube e alguma oposição (pelo menos a que vai a votos) ao não conseguir entender que não pode ostracizar sócios só porque não os tem do seu lado. No fundo nisso são muito diferentes e muito iguais!

     
  • At 14/10/10 00:45, Anonymous Anónimo said…

    Mas é que os "velhos" não acreditam, votam em função de teimosia e preconceito pela razao de viverem naquele mundo minusculo e merdoso

     
  • At 14/10/10 00:45, Blogger Pai da Leoa said…

    Juvenal, eu "ando por aí", como o outro, também Sportinguista...
    ...e que fala muito bem...
    ...mas dói-me ver a malta a queimar energias a degladiarem-se uns contra os outros...
    ...olha, mala por mal, muito honestamente, preferia que gastassem essa energia a irem a sapais atirar calhauzada a uma corja que eu cá estou a pensar...
    ...ou deitar fogo a Bus deles...
    ...sinceramente... pelo menos eu via fazerem algo não muito em prol do bom nome Leonino, mas ao menos, sempre atacavam adversários, rivais, atrevo-me a dizer, inimigos!!!

    ASSIM, tenho que saber que há consócios meus, a baterem-se na reunião magna, há sócios a serem chamados à razão pq expressam opiniões divergentes ao Micro da AG...
    ...ora porra, isto é muito para a minha idade!

    Que me interessa dizer á Matilde:

    "se algum dia não vires nossas bandeiras
    se algum o tambor não tocar
    se algum dia a nossa voz tu não ouvires
    então Sporting o mundo vai acabar"

    Ela canta isso, mas tem que mudar a letra para": "Mundo, o Sporting é que vai acabar"?!?!??!?
    Assim, não vamos longe... quo vadis?

     
  • At 14/10/10 00:45, Blogger Sporting até morrer said…

    Nelson Santos,

    Se me diz que foi assim nas eleições, não tenho razões para duvidar.
    Mas que hoje o peso dos mais velhos foi decisivo, isso acredite que foi.
    Talvez possa verificar os dados amanhã.

    Anónimo,
    Talvez fosse melhor lá teres ido...

     
  • At 14/10/10 00:46, Anonymous Anónimo said…

    Tu um sportinguisdta que se gava tanto de saber tudo e estar tão bem informado e nãi sabes???
    Eu explico-te: Então é assim- Parece-me que foi mandatada uma Comissão para promover uma alteração nos Estatutos do clube conforme ficou determinado em Santarém. E parece que o JEB deu uma aceleração nisso e está para breve. Talvez no primeiro ou segundo trimestre de 2011 vás votar isso numa AG. Não sabias???
    O que duvido é que passe, pois são preciso 75% a favor para passar, deves saber isso, não???


    - quanto ao anonimo se te faz mais feliz até podia inventar um nome, mas para quê?
    Eu sei lá se tu te chmamas Vitor?

     
  • At 14/10/10 00:49, Blogger Pai da Leoa said…

    Juvenal, o Juvenal e a Rosália (Juba de Leão 2009, by N. S. do Concelho de Mafra)...
    ...ele, Prémio Stromp, Sócio do Ano 2009...
    ...são 2 elementos formidáveis, que enchem a vida de sportinguismo.

    Orgulho-me de os poder cumprimentar... tal como a muitos com quem tenho aprendido tanta coisa, não desmerecendo ninguém, salientando tu mesmo, o 8, o H Malcato, o Damas, etc etc etc.

    É que têm o Verde como ideologia linda e sabem da poda... pois, os tais a quem alguns dos "gravatas" podiam/deviam pedir info de como se ia da antiga central, até à palmeira... perdão, até à Nave!!!

     
  • At 14/10/10 00:49, Anonymous Anónimo said…

    Já agora isso do voto electronico parece-me que está lá.

     
  • At 14/10/10 00:49, Blogger Pai da Leoa said…

    (Juvenal, o Varandas e a Rosália)

     
  • At 14/10/10 00:50, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Nelson,

    Como me está a dar o sono despeço-me com uma alfinetada. Existem velhos associados que muito deram ao clube e que são "velhos" no BI; e existem "velhos" no BI e que são novíssimos associados. Refiro-me concretamente a José Filipe Nobre Guedes, que nas votações ostenta sempre tão garbosamente o seu expressivo 1!!! voto!
    Zen
    Defendo mudança nos estatutos quanto ao sistema de votação, embora não defenda tão acerrimamente o 1 sócio, 1 voto. Assim uma espécie de meio-termo para ser discutido com tempo e por diversas sensibilidades. no entanto entre a tua opinião e o caduco sistema estou perfeitamente de acordo e eu já estou nos "intas" como associado

     
  • At 14/10/10 00:54, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Mais uma vez te pergunto?

    O que sabes tu sobre o que JEB está a fazer para acelerar essa possibilidade?

    O problema é esse, vives nos "ses" e "acho que" e "é provável"ou "ouvi dizer".

    Alguém acha realmente que JEB promoverá a alteração dos estatutos nesse sentido sem que esteja perto da sua saída da Presidência?

    Ainda se vive tempos de ignorância, mesmo depois de tudo que temos visto, ouvido e vivido!

    SL

     
  • At 14/10/10 00:54, Blogger Nelson Santos said…

    Estive aqui a ver nos registos do blog se encontrava os resultados em termos de votos e votantes mas estavam nos comentários do haloscan, que desapareceram. Mas devem estar online algures.

     
  • At 14/10/10 00:57, Blogger Nelson Santos said…

    Juvenal, eu entre o trabalho, a conversa com o Miguel e o post ando numa roda viva. Uma coisa é certa, e o Miguel fará um post a resumir a AG amanhã, é vergonhoso o relato que a comunicação social está a fazer, transformando algumas escaramuças e confusão que houve numa batalha entre sócios quase ao nível de um Itália-Sérvia. Mostra bem ao que vão!

     
  • At 14/10/10 00:58, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Juvenal,

    Tive 18 anos de associado, depois (mesmo sendo novinho) vi coisas que em nada pactuava, dai tanto eu como o meu pai deixarmos de pagar cotas, mas ao me fazer novamente Sócio sei que só nesse sentido algo poderá ser alterado, mas teríamos que ser muitos, aqueles que desistiram e não enchem o estádio nem dão dinheiro a incompetentes que destroem tudo que outros construíram durante 9 décadas anteriores a este desastre directivo!

    SL

     
  • At 14/10/10 00:59, Anonymous Anónimo said…

    Já vai estando tarde e é horas da caminha...
    Uma última relexão para o Luis Maglhães Pereira que sei que virá aqui ler os comentários.
    Que não pare de defender os seus pontos de vista; e não estou a sere irónico, mas que o faça com elevação e urbanidade. Não faça o que fez durante toda esta semana que mediou até á AG. Onde colocou posts no minimo duvidosos em vários blogues e onde fez apelos no minimo insensatos. Por mais razão que tenhamos, arriscamo-nos a perde-la por certos e determinados comportamentos..

     
  • At 14/10/10 01:00, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    At 23:38, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    59% a favor
    39% contra
    o resto é abstenção!

    SL

     
  • At 14/10/10 01:01, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Anónimo,

    Vai dormir a ver se te cresce um Nome!

    SL

     
  • At 14/10/10 01:03, Anonymous Anónimo said…

    Ao Vitor Araújo,
    Outro conselho sincero e sem ponta de ironia. Continue a participar nas reuniões do Magriço e vá conversando com o Juvenal Carvalho que acho que isso fará de si um ser muito mais cordeal e equilibrado. E um sportinguista cada vez melhor.

     
  • At 14/10/10 01:04, Blogger Sporting até morrer said…

    Anónimo,

    Só ganhavas em identificar-te.
    Neste blogue gostamos disso, mesmo que seja um nick.

    SL
    José

     
  • At 14/10/10 01:04, Blogger Nelson Santos said…

    Segundo o ricord, Vítor:

    59,84% dos votos a favor, 36,99% contra e 3,17% de abstenção.

    Não que faça muita diferença.

     
  • At 14/10/10 01:18, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    "E um sportinguista cada vez melhor."

    Lá está você com o lema do JEB!

    Não recebo lições de SPORTINGUISMO de ninguém, muito menos da responsabilidade, cordialidade e respeito que tenho pela minha própria pessoa, assim como os meus actos e acções para com os outros sendo eles quem forem!

    O meu Nick, Nome, e muitas outras coisas sempre estiveram expostas para todos verem, porque se existe algo de que me posso orgulhar, é de ser frontal, verdadeiro e honesto.

    SL

     
  • At 14/10/10 01:50, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 14/10/10 03:09, Anonymous Anónimo said…

    O que eu vi foi pessoal conhecido contestatário levar na boca dos membros da Juve Leo!! E mesmo assim continuarem na sala e não serem expulsos...

    Mário Conceição

     
  • At 14/10/10 03:47, Anonymous Anónimo said…

    O SPORTING C.P. tem tido e continua a ter gestores à imagem do País.

    MAFIOSOS.GATUNOS.MENTIROSOS.

    O Povo e como tal os Sportinguistas tem aquilo que merecem.

    Porrada pra cima deles.Quem defende esta gentalha de MERDA merece pancadaria e da forte.

    Vergonha o que se passou na AG?!
    vergonha deveria ser para quem administra o SPORTING.

     
  • At 14/10/10 03:53, Anonymous Anónimo said…

    Oh MRO

    é uma vergonha andarem à batatada na AG do Sporting.

    Vergonha é defenderes o indefensável.
    Mas quem sabe da tua vida és tu..né?!
    Lá deves ter as tuas razões.

     
  • At 14/10/10 04:44, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

    Juvenal,

    Obrigado pela "defesa" que fizeste da minha pessoa perante anónimos cobardes e que nunca fizeram nada pelo nosso clube (como tu já amplamente fizeste e eu próprio numa dimensão bem mais singela) quanto mais subir ao palanque duma AG e dar independentemente a sua opinião sem prestar vassalagens e respeitando a história e princípios deste clube.

    Esses anónimos, exactamente por o serem, provavelmente nem existem, só mesmo aqui "no mundo virtual".

    Amigo: Tive pena que não tivesses estado presente. Sportinguistas como tu já vão sendo raros e esses fazem muita falta ao clube. No entanto, como eu te entendo...

    Se quiseres, dá-me um toque eu envia-me um mail e eu envio-te o meu discurso que lamentavelmente não pude ler até final, porque continuam a haver sócios que não suportam a mínima critica, e reagem com insultos e ameaças até à mais respeitosa e objectiva critica como foi o caso.

    Saudações Leoninas e um grande abraço

     
  • At 14/10/10 05:18, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

    Anónimo das 00:59,

    Ao contrário dos outros anónimos que a mim se referiram, você ao menos dirijiu-se à minha pessoa em termos respeitosos, tal como eu me dirijo a todos os sócios do Sporting com quem pretendo falar do clube ou a outros que por vezes me abordam, em especial nestas ocasiões. E sendo assim, vou-lhe responder.

    Se quiser trocar impressões sugiro que se identifique aqui, e se tiver interesse ( como parece...) tenho todo o gosto em dar-lhe o meu email e trocarmos opiniões.

    Mas para que conste, e não ficando claro se assistiu in loco à AG desta noite, digo-lhe que a minha intervenção pautou-se - como sempre - pelo respeito, objectividade e o Sportinguismo que norteiam sempre o meu pensamento.

    No entanto a minha intervenção foi interrompida pelos insultos e ameaças dum sócio que eu bem conheço (Ricardo Cazal-Ribeiro) e que esteve na origem das cenas lamentáveis, já devidamente (como é habitual) dramatizadas pela nossa miserável comunicação social.

    Esse sócio devia ter mais respeito não só por mim, mas pelos restantes sócios e órgãos sociais, não só porque tem "responsabilidades acrescidas" quanto à sua conduta clubistica, mas também porque devia mostrar mais respeito sobretudo pela sua família que muito fez pelo SCP. O seu avô Francisco Cazal-Ribeiro foi Presidente do nosso clube.

    Portanto, Anónimo das 00:59, não fale do que desconhece ou do que não terá visto, e não deturpe. Para a próxima vez que me quiser dar lições de civismo, sociologia, propósitos ou mesmo de Sportinguismo não o faça, mas se o fizer ao menos identifique-se. Ficava-lhe bem.

     
  • At 14/10/10 08:57, Anonymous Anónimo said…

    Ganhamos!

    A oposição saiu DERROTADA, refiro-me aquela que tinha como objectivo chumbar o RC para fazer cair a Direcção!

    O ajuntamento dos 40 não é mais do que uma minoria!

    Viva JEB
    Viva o Sporting

    ps: Agora deixem TRABALHAR os DIRIGENTES

     
  • At 14/10/10 09:20, Anonymous Anónimo said…

    Não foi só uma simples troca de chapadas entre sócios, foi bem mais grave qe isso. O PPC tocou no ponto essencial. QUERO SABER O QUE VAI ACONTECER AO MARIO PATRICIO QUE AGREDIU UM SÓCIO

     
  • At 14/10/10 09:25, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Tinha deixado aqui um comentario quando cheguei da assembleia. Mas depois de ler e reler e como tinha uma resposta ao consocio MRO demasiado azeda resolvi apagar.
    Ainda bem que o Luis Magalhaes fez a sua propria defesa, gostei de o ouvir e sobretudo porque tem a coragem de subir ao palanque para falar coisa que eu (ainda) não consigo.

    Mais calmo vou responder agora ao MRO. Mentes porque? Alguma vez os desacatos foram por pessoas iradas por terem perdido a votação? Até pela cronologia do proprio post. O Luis Foi dos primeiros a falar e foi quando aconteceu os desacatos, tanto que o resultado da votação só é dito bem mais tarde....Má fé? Ou uma mentira muitas vezes dita passa a verdade?

    Anonimo das 8.57
    Ganhamos? Mas quem ganhou? Já agora votar a favor de um exercicio negativo (mais um) é vitoria? Não sei quem ganhou mas sei quem perdeu claramente.....o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

    Mais uma vez o discurso divisionista....eterno....reincidente....
    É assim que querem um clube unido?

    Quanto ao trabalhar.....só falta o clique....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 14/10/10 09:37, Anonymous Anónimo said…

    O PPC devia era estar caladinho!!! Quando falar do Mario Patricio vá lavar a bocarra com sabão azul e branco...
    O Mario Patricio já fez mais pelo clube que esse senhor algum dia fará...
    Tristes, são uns tristes.
    Este PPC é como o feijão frade: às segundas, quartas e sextas faz o seu discurso a apelar á união e oa deixem trabalhar o JEB. Ás terças, quintas e sábados faz o discurso da desunião e ao corram com o JEB. Uma vergonha. Nunca tive grandes ilusões com este senhor, mas quase me ia enganando na noite das eleições com aquele discurso todo floreado. Quase enganava a malta, mas isso de ve ser da sua experiência profissional com ex-agente da PJ.
    Há, já me esquecia aos Domingos vai fazer uma visita á benfica TV...

     
  • At 14/10/10 09:39, Anonymous Anónimo said…

    Mas quem promove primeiramente o discurso divisionista senão os supostos descontentes. Isto é uma verdade indesmentivel.

     
  • At 14/10/10 09:40, Anonymous Anónimo said…

    Como bem disse o anónimo das 9:37: O próprio PPC entra em contradição constante com os seus discursos. Temos de ser mais coerentes.

     
  • At 14/10/10 09:48, Blogger Mike BlitzGreen said…

    At 09:39, Anonymous Anónimo said

    Será? A meu ver "ambos os 2" lados entram demasiado nesse campo. Defendo que há pessoas que deviam por os calcanhares no chão e deixarem de andar em bicos de pés.

    Sou daqueles que espera sempre o melhor das pessoas. Falo com toda a gente e aqueles que conhecem bem JEB falam-me muito bem dele. Ora se ele é competente aos olhos dessas pessoas que tenho em boa conta só posso depreender que então está muito mal rodeado. Mas aponto-lhe um defeito. Não sabe ouvir e esse tem sido o grande busílis de toda esta guerra fraticida.

    Sentar-se a mesa com alguns dos criticos e ouvir aquilo que é para ser ouvido e levar em conta. Nem toda a gente quer poleiro e se critica ou chama a atenção é porque algo realmente vai mal!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 14/10/10 09:49, Anonymous Anónimo said…

    E por fazer mais dá direito de agredir um sócio?

     
  • At 14/10/10 09:55, Anonymous Anónimo said…

    E será que o dito sócio passou por ele e lhe deu as boas noites? será???
    Então as pessoas partem para a violência porque alguém passou por eles e lhes deu as boas noites???

     
  • At 14/10/10 09:58, Anonymous Anónimo said…

    Miguel Damas,
    O problema dos contestatários é que a guerra fraticida já não vem de hoje. Já noutros tempos havia guerra fraticida e com outros presidentes. Será que todos eram como o JEB? Não será um pouco de culpa daqueles que insistem em falar para os microfones todos os dias. Reconheço que no principio o JEB se excedeu, mas quem não sai do sério com uma marcação cerrada nas canelas.
    E você que ferve em pouca água, devia perceber esta caracteristica do JEB.

     
  • At 14/10/10 10:03, Anonymous Anónimo said…

    Luis Magalhães Pereira,
    O conselho foi sério e sem paternalismos ou sportinguismos de nenhuma espécie. Mas como frequentador da blogosfera e já tendo conhecimento da sua personalidade há muito muito tempo não poderia esperar outro desfecho, infelizmente. O seu tipo de discurso inflamado e o seu périplo pela blogosfera nesta ultima semana não auguravam nada de bom.
    Cada um defende os seus pontos de vista e deve faze-lo nas AG's. Tudo bem. Contudo, existem formas e formas de fazer transmitir os nosso pensamentos e dúvidas. Infelizmente a sua forma não é de todo a melhor e prejudica-o sobremaneira e por vezes poderá trazer-lhe dissabores...

     
  • At 14/10/10 10:13, Blogger Mike BlitzGreen said…

    At 09:58, Anonymous Anónimo

    Por saber que fervo em pouca agua é que digo que nem toda a gente quer poleiro ou atacar. Eu preferia mil vezes sentar me com o presidente e expor aquilo que vai mal que lutar pelo poder. Não é o meu objectivo, apenas quero sentar me no meu lugar no estádio ou no pavilhão e ver equipas competitivas de leão ao peito discutir o resultado com qualquer adversario!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 14/10/10 10:16, Anonymous Anónimo said…

    Depois desta AG cheguei finalmente á conclusão que as condições da actual direcção são insustentáveis. JEB tem cada vez menos apoio e são cada vez mais os sportinguistas que já sequem se estão a chatear com o clube como se viu pela presença de apenas 800 socios.

    JEB está casa vez mais dependente das bolas que entram ou não, daquelas que batem na trave e teimam em não entrar, pois independentemente do trabalho que esteja a ser feito, os resultados desportivos são ainda hoje base para o sucesso ou insucesso de toda e qualquer instituição.
    Por isso meus amigos, se alguém achar que tem condições de se chegar á frente, faça favor de aparecer que as eleições estão á porta…penso eu de que.

    SL

     
  • At 14/10/10 10:25, Blogger Unknown said…

    Por razões profissionais não pude estar na Assembleia e os relatos que aqui chegam não são conclusivos sobre o que se lá passou. Para mim se lá estivesse não teria dúvidas, aprovaria as contas que são assustadoras porque para já continuo a não vislumbrar oposição a esta direção. Mantenho a minha , mudanças só na estrutura do futebol, a direção é para ir até ao fim e julgar no final do mandato.
    Quanto aos divisionismos entre associados não estou preocupado , morrerão de morte natural quando começarmos a ganhar.Sempre assim foi e sempre assim será.O grande factor de unidade no nosso clube como nos outros todos são as vitórias.Quem se atreve a contestar uma direção vitoriosa? E se entre 800 pessoas duas andam á estalada honestamente não me parece grave.Deixemos isso para os nossos inimigos , nós devemos é valorizar a elevada participação que demonstra que têm razão aqueles que como eu se indignam quando vêm falar de belenização, etc etc etc.Somos o Sporting Clube de Portugal e em toda e qualquer circunstância deveremos ter sempre muito orgulho nisso.

    Viva o Sporting !

    Fernando Pacheco

     
  • At 14/10/10 10:31, Blogger Unknown said…

    As opiniões são mesmo assim, eu valorizo os 800 presentes e alguém no post anterior acha que são muito poucos .Mas deduzir-se que as condições são insustentáveis depois de obtida uma vitória folgada parece-me no minimo incompreensível.

    Viva o Sporting!

    Fernando Pacheco

     
  • At 14/10/10 10:39, Anonymous Anónimo said…

    "Para mim se lá estivesse não teria dúvidas, aprovaria as contas que são assustadoras"

    Boa Homo, obrigado por exemplificar e confirmar mais uma vez a essência do "porque sim"

     
  • At 14/10/10 13:06, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

    "Se quiser trocar impressões sugiro que se identifique aqui, e se tiver interesse ( como parece...) tenho todo o gosto em dar-lhe o meu email e trocarmos opiniões."

    Anónimo das 10:03, partindo principio de que é o mesmo anónimo das 00:59, ao não se identificar como eu lhe sugeri (ver texto acima) deixou de ter qualquer credibilidade perante mim e perante todas as pessoas que livremente frequentam este blog. Você se calhar não é sócio, adepto ou até nem é do Sporting! E ainda por cima faz ameaças veladas, impróprias dum Sportinguista que respeite os principios deste clube.

    Conversa encerrada.

     
  • At 14/10/10 21:53, Anonymous Miguel said…

    Sou sócio efectivo, pago quotas todos os meses e tenho Gamebox, desde o inicio. E não deixo de renovar todos os anos...
    É por debitar aqui um nome que até pode ser ficticio que lhe mereço mais credibilidade ou até já sou sportinguista. Não duvide do meu sportingusmo assim como eu não duvido do seu. Não tenho sportingometro, nem sou dado a essas coisas. Uma coisa sei eu, nunca vou deixar de ser sócio do SCP ou comprar Gamebox em tempo nenhum assim as minhas finanças o permitam. Até posso ser o ultimo no estádio, mas lá estarei alegre e contente, pois a minha emoção ao ir a Alvalade é tanta que até me esqueço das agruras por que vamos passando...

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home