"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, setembro 11, 2010

Serviços (demasiado) mínimos



Sporting, 0 - Olhanense, 0


Estádio José de Alvalade

Árbitro: André Gralha (Santarém)

SPORTING – Rui Patrício; João Pereira, Daniel Carriço, Nuno André Coelho (Postiga, 84m) e Evaldo; André Santos; Maniche, Matías Fernandez (Vukcevic, 64m) e Valdés; Yannick (Saleiro, 64m) e Liedson.

OLHANENSE – Moretto; João Gonçalves (Mexer, 87m), Maurício, Jardel e Carlos Fernandes; Delson (Lulinha, 46m) e Vinícius; Jorge Gonçalves, Nuno Piloto e Paulo Sérgio; Yontcha (Adilson, 77m).

Ao intervalo: 0-0

Acção disciplinar: Cartão amarelo a Daniel Carriço, Moretto, Paulo Sérgio, Maniche, Yontcha, Lulinha, Jardel, João Pereira.



Leonino
    Sangue LEONINO


119 comentários:

  • At 11/9/10 22:17, Blogger Unknown said…

    Não tivesse o árbritro anulado um golo limpo ao Olhanense e nem sequer estarias a falar em mínimos...

     
  • At 11/9/10 22:34, Blogger fanático said…

    Cheguei há pouco de Alvalade...
    Desiludido, claro.

    É inadmissível empatar em casa com o olhanense, por favor...

    Bardamerda...

    vou dormir.


    ZZZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZZZ

     
  • At 11/9/10 22:36, Blogger fanático said…

    Ho Leonino, com o maior dos respeitos, gostava de fazer uma pergunta: (sei que sou persona non grata)

    Ainda acreditas nestes dirigentes?

     
  • At 11/9/10 22:36, Blogger fanático said…

    ZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZZ

     
  • At 11/9/10 22:46, Blogger Unknown said…

    Acabado de chegar de férias, mortinho por ir para Alvalade e.... é isto. Eu não morro de amores pelo PS mas o homem tem razão , precisava mesmo de um pinheiro.Pode até ser um sobreiro mas é preciso alguém porque com estes avançados não vamos lá. Hoje até que nem jogámos mal , pressionamos bem , variámos os flancos , mas a rematar á baliza somos uma nulidade. O Olhanense com os seus fracos recursos não inventa nada joga pelo seguro.Reparei logo de inicio na altura dos 2 centrais (3 e 5) e percebi que até clubes deste nivel percebem a necessidade de 2 torres no centro da defesa. que também podem dar uma ajudinha na área contrária claro em lances de bola parada. Só nós não percebemos isso há muitos anos. Bem.....despachem-se a dar o pinheiro ao homem porque senão a responsabilidade em caso de insucesso não lhe pode ser imputada.

    Fernando Pacheco

     
  • At 11/9/10 23:08, Blogger Kevin Garnett do Retaxo said…

    Sim, sim. Apressem-se a gastar mais dinheiro com este treinador. Ele tem mostrado já algumas vezes que sabe o que está a fazer e tudo... Foi só o Daúto ter percebido por onde é que estávamos a atacar para o Paulo Sérgio ficar logo de mãos atadas.

    E não venham com os avançados. Seguramente que os que temos não dão garantias de luta para o título mas quando não chegam para ganhar um joguinho em casa contra o olhanense estamos mal. Aliás, este é um daqueles jogos em que se os avançados não dão nada, é obrigatório converter uma bola parada, seja um defesa ou um gajo do miolo, qualquer coisa. Agora, empatar contra estes tipos em casa a 0 é o mesmo que empatar com o aves a 0 e depois dizer que se perdeu o campeonato por causa da mão do Ronny.

    Não é nestes jogos que se ganham campeonatos mas que é nestes que os perdemos, lá isso é.

     
  • At 11/9/10 23:13, Blogger Kevin Garnett do Retaxo said…

    E este Braga é realmente a cara do Domingos. Só que o Domingos é portista e gosta, amiúde, de mostrar esse amor. Depois há ali uns jogadores a simularem uns arrufitos, para parecer que a coisa foi séria. E este é que era bom para nós. ...

     
  • At 11/9/10 23:17, Blogger Unknown said…

    "Foi só o Daúto ter percebido por onde é que estávamos a atacar para o Paulo Sérgio ficar logo de mãos atadas "

    Caro MCL

    Como não entendi a questão e gosto de aprender podias explicar melhor esta frase?

    Fernando Pacheco

     
  • At 11/9/10 23:22, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Quando disse "VERGONHA" no post anterior referia-me á VERGONHA que é ver uma equipa a tentar chegar aos objectivos e a falta de ajuda vem do próprio dirigismo que lá mora!

    PS pediu pediu pediu pediu, e onde está o Ponta Finalizador e os Extremos??

    Quem não é capaz de ver isso?
    Como se pode apoiar quando podemos ter tudo e nada nos é dado?
    Já não existem Extremos e Pontas de Lança de Qualidade?
    É com mais 20 contratações de médios que lá vamos?

    FDX fartei e estou com uma azia do CRLO...

    SL :)

     
  • At 11/9/10 23:26, Blogger Rugido said…

    Uma exibição cinzenta, demasiado cinzenta, sem oportunidades de golo em número aceitável. Assim é difícil conseguirem-se vitórias.

     
  • At 11/9/10 23:26, Anonymous Anónimo said…

    Excelente!

    PAULO SÉRGIO ESTÁ NOUTRO CAMPEONATO


    http://conselholeonino.blogspot.com/

     
  • At 11/9/10 23:31, Blogger King Lion said…

    O Sporting como clube não evoluiu e a grande responsabilidade do estado a que chegamos são os incompetentes dos seus dirigentes.
    Hoje somos um clube endividado,nas mãos dos bancos,com cada vez menos activos patrimoniais,e com uma equipa desportiva pouco valiosa e como meta atingir a taça U.E.F.A.

    Que ninguém se iluda pois como já disse no post em baixo a mim não me enganam e portanto por parte dos dirigentes vender a ideia da possibilidade de sermos campeões é pura ficção.

    Tudo aquilo que me fez ser sportinguista desaparece todos os dias.A paixão vai desaparecendo e apesar de ter a minha situação regularizada como sócio com Gamebox a época passada não fui uma vez a Alvalade e por este caminho o mesmo vai acontecer.


    Não sou daqueles que vira a cara nas adversidades ou foge mas ver o meu clube entregue a aventureiros,a homens da grande finança,a grandes empresários que fazem do Sporting um brinquedo não é para mim.Para esse circo eu não pago.

    Por isso mesmo a minha paciência está a esgotar-se e tenho pena pois pelo caminho que tem vindo a ser seguido as coisas no futuro serão cada vez piores.

    A nível da equipa de futebol só quero dizer que não é com este infantário que o Sporting se safa e sendo talvez um pouco arrogante posso-vos dizer que se fosse treinador do Sporting tinha dificuldade em arranjar 11 jogadores para defrontar qualquer adversário.
    Só para vocês verem o nível a que estamos quero dizer-vos que o Mexer não é sequer titular da equipa da Olhanense.O Sporting é governado por lunáticos é a conclusão que tiro.

    Por fim uma palavra para os hipotéticos rivais,Benfica Porto e agora Braga,os dois primeiros tem claramente uma equipa melhor que a nossa.O Porto para além da qualidade da sua equipa tem uma estrutura forte que usa todos os tipos de malabarismos para vencer ,o Benfica tem uma grande massa associativa,um grande poder económico,e está cada vez mais forte pois está mais organizado.O Braga está cada vez mais consolidado e discute taco a taco o resultado com os 3 grandes.É o clube que nos últimos anos mais se aproximou dos grandes.Depois do Boavista e a espaço o Vitória temos agora um Braga a fazer sombra aos grandes.

    E a nós ?,a nós sobram-nos os restos dos outros.Que tristeza eu tenho neste momento de pertencer ao Sporting.Compreendo perfeitamente o Moutinho,se fosse profissional saia o mais rapidamente do pomar pois ele está realmente podre.

     
  • At 11/9/10 23:37, Blogger lfar said…

    É todos os anos a mesma treta, quando os lanpeões perdem nos não conseguimos ganhar vantagem, e no proximo jogo vamos voltar a ser roubados,voces vão ver, os roncos que eles estão a dar ouvem-se aqui no centro do país e o victor pereira já deve estar a pensar qual o melhor apitador para os calar, eles já falam em condecorações que fizeram a um certo apitador em que ele estava presente, so me admira é o nosso presidente ficar calado com o que se está apassar.

     
  • At 11/9/10 23:41, Blogger Kevin Garnett do Retaxo said…

    HSS,

    Na minha opinião o Daúto percebeu cedo duas coisas:

    - O Evaldo da pré-época ficou por lá e fez uma perninha na Dinamarca pelo que, continua relativamente sólido a defender mas já não apoia tanto o ataque;

    - Por sua vez, o J. Pereira continua em alta rotação no ataque e a descurar a defesa. Logo, sendo o Jorge Gonçalves melhor jogador que o "nosso" Paulo Sérgio, trocou os dois.

    Resultado: O Paulo Sérgio que fosse ser inconsequente para a freguesia do Evaldo, e o Jorge Gonçalves que estava a cobrir bem o Evaldo, que o fosse fazer ao J. Pereira e, na mesma jogada, aproveitasse o espaço que este deixa nas subidas.

    O J. Pereira deixou de poder tabelar tanta vez com o Matías e teve que se procurar mais o Valdés um pouco mais à frente. E esse, apesar de ter bons pés adora afunilar jogo, que era tudo o que nós não precisávamos.

    Esta foi a sensação com que fiquei no final da 1ª parte. Até isto acontecer estávamos a fazer uma boa partida, mas também é preciso saber lidar com o jogo que o adversário faz. Nós entramos com uma intenção, se nos trocam as voltas temos que ter alguém no banco que esteja a ler bem o jogo. No fim foi o normal para uma equipa incomparavelmente mais fraca e satisfeita com o resultado e outra que sabia que já devia ter marcado 1 ou 2. Foi o massacre. Inconsequente mas foi.

    Claro que nessa situação o tal pinheiro dá jeito mas já ficámos com essa sensação em Paços, contra o Marítimo... Como é? Ele quer o pinheiro porque pode vir a dar jeito ou porque é imprescindível? Se acha que é imprescindível parece-me que não é o treinador certo, se é para certas ocasiões concordo.

    Agora, não sou treinador nem aspiro a ser, posso ter lido mal o jogo e se calhar o Daúto teve só sorte. A minha visão das coisas pode ser uma autêntica bacorada mas se Paços, Marítimo e Olhanense, dois dos quais em nossa casa, exigem um pinheiro, estamos mal. Ao menos uma bola parada como deve ser, nessa situação temos um pinheiro na defesa que sobe...

    Por fim e esquecendo um pouco o treinador, alguém tem que explicar àquele balneário que este jogo não pode ser empatado. Não pode se for só mais uma jornada (o campeonato da mão do Ronny teria sido ganho se não empatássemos em casa a 0 com o aves) e não pode na jornada em que porto e braga jogam entre si, na jornada em que o carnide já perdeu, na jornada que antecipa a nossa ida à capela da capoeira. Eram demasiados motivos para não se deixarem aqui estes pontinhos.

    Espero tê-lo esclarecido, HSS.

     
  • At 11/9/10 23:46, Blogger King Lion said…

    O nosso presidente Ifar ?,mas diga-me o Sporting tem presidente ?.O Sporting tem o Bettencourt não como dirigente desportivo mas como a pessoa que tem a missão e responsabilidade de continuar a cumprir os compromissos que o clube tem com a banca.Ele é uma especíe de garantia para os bancos e tal como qualquer director de uma grande empresa tem um salário a condizer com a sua responsabilidade.O problema é que quem paga o salário dele somos nós.

     
  • At 11/9/10 23:46, Blogger Unknown said…

    Eh pá desculpem lá mas um gajo vem em brasa de Alvalade e ler isto de Sportinguistas ainda faz mais mossa-
    " A paixão vai desaparecendo e apesar de ter a minha situação regularizada como sócio com Gamebox a época passada não fui uma vez a Alvalade e por este caminho o mesmo vai acontecer ". "Que tristeza eu tenho neste momento de pertencer ao Sporting ".

    Caro KingLion voce até pode ser rei mas de leão parece ter pouco. Já imaginou se todos agissem assim nos piores momentos ? Depois afirma que o venfiqua tem uma grande massa associativa , Tem é verdade mas deve ser porque a maioria não faz como você faz com o seu clube não lhe parece?

    Desculpe o meu desabafo , voce tem todo o direito a ir ou não ir a Alvalade , voce pode ter a vergonha que quiser , mas deixe-me também por favor exercer o meu direito de opinião.

    Fernando Pacheco

     
  • At 11/9/10 23:50, Blogger King Lion said…

    MCL

    Tem toda a razão no que escreve mas não se esqueça que com esta equipa do Sporting é fácil para qualquer treinador descobrir as suas fragilidades.Se fosse só com o Olhanense que vamos passar por isto estariamos todos felizes.

    Digo-lhe que esta equipa é um somatório de vulgaridades com varios desequilibrios nomeadamente carece de dois grandes defesas centrais e de um grande ponta de lança não só como complemento ao Liedson como mesmo para lhe tirar o lugar.

     
  • At 11/9/10 23:51, Blogger King Lion said…

    Ó Fernado Pacheco compreendo o que diz mas olhe pela minha alma falo eu.De resto passe bem.

     
  • At 11/9/10 23:52, Blogger King Lion said…

    Não me diga quer quer que lhes dê uma medalha ?.Não seja tacanho.Quantas vezes já viu esta merda no Sporting ?.Quer continuar a ver esta merda ?.Passe bem.

     
  • At 11/9/10 23:52, Blogger Diogo_1906 said…

    É nestes jogos que se perdem campeonatos e não em derbis e em jogos grandes... são estes pequenos tropeções que ditam o rumo das coisas

     
  • At 11/9/10 23:53, Blogger Unknown said…

    MCL

    Esclareceu sim e muito obrigado pela explicação .Apesar de lhe reconhecer alguma razão nos argumentos não creio que foi por aí que empatàmos o jogo. A produção atacante foi suficiente para produzir 1 ou 2 golos . Jogamos muito para um avançado que neste momento não existe Liedson e assim é muito dificil. Eu não sei se precisamos de alguém com 2 m ou 1.80 , isso não me interessa mas claro que precisamos de um avançado possante, lutador , que remate e principalmente acerte na baliza.

    Fernando Pacheco

     
  • At 11/9/10 23:56, Anonymous Anónimo said…

    O homem não percebe nada daquilo. Fala do pinheiro, mas NAC que o poderia ser nos últimos minutos, tirou-o. Fala de altura depois tira o mais alto de campo?!?!?!

    Além de jogar em casa com 7 defesas contra o colosso Olhanense!

    PAULO SÉRGIO ESTÁ NOUTRO CAMPEONATO


    http://conselholeonino.blogspot.com/

     
  • At 11/9/10 23:56, Blogger Unknown said…

    King Lion

    Registei a classificação que me atribui-o - TACANHO- e só porque não concordo consigo ! Viva a democracia!

    Fernando Pacheco

     
  • At 12/9/10 00:00, Blogger King Lion said…

    Fernado Pacheco pode discordar de mim mas tenha cuidado com as palavras que usa porque eu não sou de modas.Percebe-me ?.Saudações Leoninas

     
  • At 12/9/10 00:01, Blogger Unknown said…

    7 defesas?!?!!?!?!?!!?
    Sinceramente não os descubro no onze inicial.

     
  • At 12/9/10 00:05, Blogger Unknown said…

    King Lion

    Voce não é o rei leão mas sim o rei da lata.
    Então eu discordo de si com toda a educação e respeito voce chama-me TACANHO e agora vem me dizer para eu ter cuidado com as palavras e ameaçar-me??
    Oh amigo confesso que estou muito assustado consigo e pelo sim pelo não já chamei o bobi para o pé de mim.Ele há cada um .

    Fernando Pacheco

     
  • At 12/9/10 00:17, Blogger Sporting até morrer said…

    Homo sapiens diz:
    "Já imaginou se todos agissem assim nos piores momentos"

    Pergunto:
    - Há quanto tempo duram estes piores momentos?

    Quantas mais vezes é preciso ver este filme para perceber que o nosso clube não vai evoluir ao nível do futebol, pois tudo é medíocre.

    Paulo Sérgio é medíocre como treinador.

    Esta Direcção é de uma total mediocricidade e apenas se preocupa em passar a imagem de que tudo está bem.

    Ao presidente limito-me a apelidá-lo de incompetente!
    Mas um incompetente pago a peso de ouro porque nós gostamos de ser diferentes...

    Já agora, também não fui ver o jogo apesar de ser sócio e ter gamebox paga.
    Espero por melhores dias...sem esta gente à frente
    Mas isto sou eu para aqui a sonhar...

    SL
    José

     
  • At 12/9/10 00:28, Blogger Unknown said…

    José

    Também não morro de amores por JEB ( mais uma vez explico- votei nele porque a opção parecia-me e parece-me cada vez mais ainda pior), também PS não era a minha escolha mas é o que temos . Do presidente vamos tratar nas próximas eleições , quanto ao PS e como não me parece provável nem desejável substitui-lo para já é o nosso treinador. É esta a minha posição e só porque penso diferente de si isto não faz de mim seu inimigo.Voce tem todo o direito de ir ou não a Alvalade, nem isso faz de si mais ou menos Sportinguista que eu , mas reconheça-me também o direito a ter opinião e a expressá-la de uma forma educada.

    Saudações Leoninas

    Fernando Pacheco

     
  • At 12/9/10 00:29, Blogger Francisco Fernandes said…

    Tambem eu cheguei agora de Alvalade,e com pouca vontade de lá voltar tão depressa.Isto de fazer 300 e muitos km(ida e volta),para assistir a uma reprise de mau futebol,cansa.Ir com esperança de ver as coisas a melhorarem,como o entrosamento,fio de jogo,vontade de fazer bem,e voltar com a certeza amarga de que não temos nada de nada esgota a paciência do mais santo e paciente dos sócios.Alguem é capaz de me dizer em que táctica jogámos,tal era a salgalhada dos nossos jogadores de meio campo a atropelarem-se uns aos outros na mesma zona de acção!?Inteligência posta ao serviço da equipe,velocidade de circulação de bola,desmarcações,passes acertados ou com destino a alguem no espaço vazio,alguem viu?!Que diabo deixemo-nos de tretas,não temos nada que com tal se pareça...E por aqui me fico porque a azia e o desânimo são demasiados pois vejam lá que até o futsal me deu desgosto...

     
  • At 12/9/10 00:34, Blogger King Lion said…

    Ó Fernando Pacheco vai chamar o Bobi ?.Só me faltava este sportinguista de meia tigela.

     
  • At 12/9/10 00:45, Blogger King Lion said…

    O próximo jogo é um Benfica-Sporting e um Porto-Nacional.Em caso de empate na Luz e vitória do Porto o Benfica fica a 11 pontos e o Sporting a 7 pontos.Vejam a importancia deste jogo com o Olhanense e vejam a forma como o Sporting jogou.Não era de despedir estes merdas todos ?.

     
  • At 12/9/10 00:48, Blogger Unknown said…

    King Lion

    Agora percebo os elogios que voce fez ao venfiqua.Voce está a deixar vir ao de cima o lampião que há em si.
    Um conselho ( de borla) , apoie mais o seu clube e pare de elogiar os nossos adversarios.
    Comigo não precisa de gastar mais latim já que não lhe vou dar o privilégio de voltar a dialogar consigo.

    Fernando Pacheco

     
  • At 12/9/10 00:59, Blogger King Lion said…

    Essa de me chamar lampião é mesmo de rir.O Sr Fernando Pacheco parece o Postiga a chutar à baliza,isto é,quando a bola consegue lá chegar.

     
  • At 12/9/10 01:00, Blogger J Toscano said…

    Realmente hoje o Sporting não esteve bem. Tenho defendido aqui o Paulo Sérgio e o Costinha e continuo a defendê-los mas hoje acho que houve algumas coisas que falharam tacticamente. Infelizmente o Paulo Sérgio ou ainda não percebeu ou o jogadores não respeitam a tactica. Este Sporting tem de jogar em 4x2x3x1, nao em 4x4x2. O jogo até começou bem com o Sporting a fazer estragos pelo lado direito. A partir do momento em que o Jorge Gonçalves foi para o nosso lado direito as coisas complicaram-se. O que havia a fazer era encostar o Djalo mais à esquerda para lhes dificultar a vida desse lado. Infelizmente o Djalo jogou demasiado perto de Liedson tornando-se ambos inconsequentes pois o jogo estava demasiado afunilado no meio. O Djalo é um jogador que precisa de espaço. Ele não é grande coisa a dominar logo precisa de espaço para o fazer e depois bater os adversários em velocidade.
    No entanto, o principal problema do Sporting continua na finalização. O Sporting teve pelo menos 4 oportunidades claras que não marcou. Há que dar tb o mérito ao Olhanense. É uma equipa que defende muito bem.
    Estas coisas acontecem, há que perceber o que correu mal e fazer melhor mas tb há igualemente que continuar a apoiar este treinador e esta equipa que eles merecem.
    Mais uma vez o Porto sai com 3 pts qd deveria ter saido com 1. Aquele penalti do Belluchi é clarissimo e a palhaçada continua. O Porto volta a ser levado à cavalitas como nos maus velhos tempos.
    Há que fazer barulho em relação a isso!

     
  • At 12/9/10 01:08, Blogger King Lion said…

    Bem perdão Fernando Pacheco eu queria dizer o "meu" Nuno Gomes porque se o Benfica tem o Nuno Gomes porque é que o Sporting não pode ter um pior ?.Já agora por acaso acertou no meu benfiquismo pois ainda ontem em Guimarães,como estava lá a trabalhar,esperei pelo autocarro do Benfica.Sabe até lhes bati palmas com o dedo indicador das duas mãos levantadas.Nem imagina o quanto eu estava satisfeito por ver os jogadores do Benfica a paasarem por mim.Olhe até me ri para eles...

     
  • At 12/9/10 01:11, Blogger tigoncas40 said…

    Estive meia hora a pensar se devia escrever este post ou não?!

    Poucas palavras acrescentarei ao desânimo que me invade a alma. Basta lerem os meus post anteriores para confirmarem que tudo o que escrevo tem razão de ser. Não se iludam. Não vamos a lado nenhum, com esta equipe. Isto não é uma questão de fé. mas sim uma gritante falta de qualidade do nosso plantel. E essa qualidade anda arreda já alguns anos da nossa equipe. Pode ser uma heresia dizer isto, mas por vezes tenho a ideia que somos uma equipe de anões. Não se ganha constantemente lances de futebol aéreo. E mais não digo, porque o clube merece-me muito respeito, e tenho o receio que as minhas próximas palavras possa ser desagradáveis.

     
  • At 12/9/10 01:15, Blogger King Lion said…

    Rapaziada há que demonstrar a estes incompetentes que dirigem o Sporting que o seu tempo acabou.Tiveram tempo e mais que tempo para prepararem a época e possivelmente no mês de Outobro já estamos arredados do título.

     
  • At 12/9/10 01:44, Blogger Unknown said…

    E sempre a mesma merda quando o resultado nao agradam os presidentes sao uns chulos os diretores desportivos nao pescam nada disto os jogadores devem ser todos despedidos so os adeptos e que sao todos de alto gabarito. Com adeptos destes e que nao vamos a lado nenhum.
    SL

     
  • At 12/9/10 02:03, Blogger Kevin Garnett do Retaxo said…

    Já ao contrário, António, basta ganhar um joguinho cagado contra o marítimo ou virar a eliminatória do brondby (que só se tornou difícil porque os dirigentes contratam jogadores de classe duvidosa e equipa técnica à altura) para vir outro tipo de adeptos perguntar onde andam os adeptos que falam na hora da derrota.

    Não vale a pena, é como o "Traffic": ninguém sai ileso.

     
  • At 12/9/10 02:40, Blogger Sporting até morrer said…

    Bom mesmo é ter adeptos sempre a sorrir quando se empata em casa com o colossal Olhanense...

    O JEB e seus pares agradecem e o Paulo Sérgio até diz que não é "nenhum drama"...

    Ambição = 0
    Futebol = 0

    SL
    José

     
  • At 12/9/10 05:50, Blogger King Lion said…

    Antonio HO HO vais dormir com o Goucha ?.O Sporting não é para paneleiros.Para isso já lá não faltam.

     
  • At 12/9/10 07:22, Blogger King Lion said…

    Desculpa António mas isto está a passar dos limites .

     
  • At 12/9/10 12:22, Blogger J Toscano said…

    King Lion ou diria eu, adepto que daria mais jeito que estivesse nessa grande associativa que diz ser a do Benfica.
    Era só o Liedson nao falhar duas oportunidades claras ou o Saleiro não fazer um passe para o guarda-redes que o isto passava de uma desgraça a um resultado porreiro. Infelizmente com adeptos como o senhor, um treinador e uma estrutura de futebol vivem neste limbo. Acho que ontem o PS fez um erro táctico que nos prejudicou, actuar com o Djalo e o Valdes demasiado interiores... mas daí até vir prezar Benfica e os ladrões do Porto. Mais, vir falar de um tipo como o Moutinho, que sendo capitão veio para os jornais dizer que se queria ir embora... grande exemplo. O gajo precisava de ir ganhar mais dinheiro, nem que fosse para o Everton pois estoirou o dinheiro que tinha. Nao tinha puto a ver com ambição...
    Mude-se para o Benfica ou para o Porto. Isso são clubes que têm mais a ver consigo. Trafulham muitas vezes para ganhar jogos e você ficaria contente com essa politica desportiva.

     
  • At 12/9/10 12:42, Blogger J Toscano said…

    Ao cantinho do Morais,

    Como é possivel que uma equipa campeã (como o Benfica) com o mesmo treinador esteja absolutamente esfrangalhada? Como é possivel que o Porto só tenha ganho um jogo sem erros arbitragem e de resto tenha sido levado ao colo pelos arbitros?
    Aqui vai uma teoria...
    Qualquer um dos três grandes teve um problema chamado Mundial... Em que jogadores tarde à pré-época (ou em alguns casos nao a fizeram. Mais, o mercado andou agitado e atrasado também devido ao mundial, logo os planteis dos 3 grandes ficaram fechados ja decorria a época. Tudo isso nao aconteceu a equipas dinamarquesas que ja iam com 3 meses (!) de campeonato, nem a equipas menores portuguesas que poderam trabalhar com os seus planteis com calma e sem stress mediático. A única razão pela qual anda tudo estérico - como vejo aqui no site - é a diferença pontual em relação ao Porto, uma equipa que mais uma vez foi levada ao colo ontem e que deveria ter menos 6 ou 7 pontos (6 ou 7! repito) do que tem actualmente. É assim que se ganham campeonatos nos bastidores e se fazem entrar treinadores novos com muita calma... A roubar pontos desta forma nas primeiras jornadas, nao vai ser com 12 pontos de avanços daqui a um mês ou dois que vao precisar de grandes favores da arbitragem porque o campeonato ja estará decidido. Os sportinguistas (alguns) se fossem mais inteligentes e menos estéricos, fariam criticas aos nossos jogos menos conseguidos mas exaltar-se-iam bastante mais em relação à roubalheira que voltou este ano em relação ao Porto. O Benfica, nesse aspecto, tem uma atitude mais inteligente. Cerram fileiras e disparam contra a tripeiragem.
    Comecem a ser astutos, caros adeptos que com este esterismo colectivo nao vamos a lado nenhum.

     
  • At 12/9/10 12:46, Blogger leão irredutível said…

    Eu acho que qualquer pessoa, por muito sportinguista que seja, desde que tenha um sentido mínimo do que é a realidade e o que é o futebol,não acredita que o SCP vá ser campeão nem este ano, nem no ano que vem, nem no ano seguinte. Assim como não acreditava no ano anterior. Não com esta gente e o actual ( e anterior) estado de coisas, parafraseando Medina Carreira. Nem com projectos de aventureirismo, como já nos aconteceu.
    Se o clube, que somos nós, não tiver força para fazer emergir do seu seio, um projecto credível, de pessoas capazes, com força, com capacidade mobilizadora,iremos continuar a definhar.
    E temo que os 2 campeonatos do projecto roquete tenham sido o canto do cisne.
    Já muito e bem na minha opinião, foi aqui dito em alguns dos comentários anteriores.
    Não vale a pena bater mais no ceguinho.
    Os nossos pseudocracks nem na baliza conseguem acertar quanto mais marcar golos.
    Só mais uma vez - liedson é finito (ocasionalmente ainda lhe pode acertar, não acredito que marque mais de 10-12 golos no campeonato. No máximo! Oxalá me engane.)
    Negar a realidade é a primeira condição para o fracasso.

     
  • At 12/9/10 13:00, Blogger J Toscano said…

    Só uma pequena adenda ao disse sobre o inicio de campeonato de clubes grandes pela europa. Pode ser que venha a dar razao ao que disse? O Real Madrid ganhou ontem à rasca em casa contra o Osasuna após ter empatado na primeira jornada com o Maiorca. O treinador deles tb deve ser fraquinho, hein! O Barcelona perdeu 2-0 em casa com essa grande equipa do Hercules. O treinador e a equipa tb deve ser fraquinhos, hein! O Milao perdeu 2-0 com essa grande equipa do Cesena enquanto o Inter ganhou 2-1 à rasca em casa contra a Udinese! O Man Utd ja perdeu 4 em 4 jornadas, tendo empado com Everton e Fulham, grandes equipas do futebol ingles... Enfim, anda tudo mal gerido, digo-vos. Eu mandaria para a rua o Mourinho, o Alex Ferguson, o Guardiola e outros que percebem pouco disto.

     
  • At 12/9/10 13:25, Blogger luz verde said…

    Eu ainda hoje não percebo como é que se deixou ir o Varela para o porco!!!
    Será que alguém me podia explicar??

    S.L.

     
  • At 12/9/10 13:39, Blogger Ricardo R. said…

    Paulo Sergio nao tem capacidade para treinar uma equipa que quer ser campeã, ora vejamos...

    Como e possível o Maniche que se anda arrastar em campo desde que começaram os jogos oficiais, ontem então foi puro demais evidente, jogar 90 min? o maniche bem que podia levar uma cadeirinha para estar ali sentado no grande circulo, talvez assim rendesse mais, não fora o andre santos estar a jogar que se farta seria bonito.

    Depois com o Olhanense a jogar para o 0-0 este visionário tira o Matias deixando o maniche em campo? porque? questões físicas? não terá sido ate pq o maniche andou o jogo todo de rastos mas enfim...

    Depois nos últimos 5 min tira o NAC, que era dos poucos que podia fazer alguma coisa nas bolas parada e deixa o carriço amarelado em campo... para meter o postiga, mais um pino la na frente.

    Salomão? não tem capacidade para jogar contra o Olhanense? então porque ficou no plantel? sinceramente não percebo a mentalidade deste sr que diz quer ganhar mas para ganhar limita-se a meter a avançados em campo e seja o que Deus quiser.

    PS: Um aparte que nada tem a ver com o treinador, o Evaldo esta a ser uma grande desilusão, pouca capacidade para apoiar o ataque, muito trapalhão a receber a bola e depois na altura de cruzar nem se fala.

     
  • At 12/9/10 14:03, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Esse "Senhor" de "nome" T chega a parecer um "lacaio" de serviço enviado pela Direcção para tentar de alguma maneira dar lições de SPORTINGUISMO aos restantes que devem ser todos uns otários e criticam só porque somos cegos porque este caminho é que nos levará ao sucesso!

    Deixe-se dessas merdas que ficam-lhe muito mal, quem quer criticar tem esse direito, e andar para ai a tentar dar lições com exemplos NUNCA comparáveis ao nosso campeonato é no mínimo anedótico.

    É impossível não ver as debilidades não resolvidas nesta equipa quando tiveram mais que tempo para o fazer, ainda por cima sempre tiveram uma pessoa a dizer-lhes o que necessitava!

    T,

    Foi a última vez que mencionei algo dirigido a si, isto de andar por aqui anónimo a criticar todos é uma JEBARDICE por isso fica o conselho:

    De a sua opinião e deixe-se de cuspir merda para cima de todos!

    SL

     
  • At 12/9/10 14:05, Blogger lfar said…

    O maniche se fosse bom não tinha vindo para o sporting, reparem que o jogo dele é sempre o mesmo, recebe abola e passa-a sempre para os lados, raramente um passe para criar perigo, parece umjogador mediano ao qual não lhe vejo categoria para ter vindo para o sporting,veio a custo zero dizem,tambem o nosso hugo viana foi para o braga. eu não critico o pobre do treinador, mas a direcção valha-me deus.costinha vai lamber sabão

     
  • At 12/9/10 14:09, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Depois do jogo de ontem ficaram mais uma vez a nu as inúmeras debilidades da nossa equipa, e que não se reumem apenas à ausência do "pinheiro. Somos previsíveis devido à ausência de extremos e de um fio de jogo afinaludo pelo meio e sobretudo muito lento na transição defesa/ataque.
    As expectativas são más e não querendo já bater num treinador ainda "novato" em estar a jogar para ganhar, parece-me que a sua forma de mexer na equipa começa a causar-me alguma preocupação.

    PS - Ainda vi a 2ª parte do jogo do dragão e consegui perceber rapidamente o quanto as duas equipas estão à nossa frente em termos de valia.

     
  • At 12/9/10 14:10, Blogger lfar said…

    Quanto ao Salomão alguem me sabe dizer quem é o empresário dele, coitado as tantas ainda não tem nenhum, por isso não joga

     
  • At 12/9/10 14:15, Blogger leao revisor said…

    lfar

    Empresário de Salomão... Jorge Mendes

     
  • At 12/9/10 14:20, Blogger leao revisor said…

    T

    Os pontos que perdemos resultam de uma forma muito simples e directa de uma falha que o treinador evidenciou desde o 1º dia e que a direcção mal ou bem não a corrigiu. Pior ainda saiu um dos avançados.
    Nos restantes casos que mencionaste existe qualidade nos planteis e os maus resultados actuais, são o reflexo ainda de uma má perfomance da equipa mas que com o evoluir do tempo vao ser resolvidos.
    Agora nós vamos "penar" ate janeiro a espera de um Refresh nos avançados (porque para mim só ficava o Liedson e no banco) e esta falha no plantel é por incompetencia da direcçao na formação do plantel e isso por muitas voltas que se queira dar não tem desculpa!

     
  • At 12/9/10 14:28, Blogger jonnybalboa said…

    T,

    Esses argumentos são dignos de um qualquer JEB...fónix que palermice!Qualquer um desses senhores do futebol sabiam mais da poda aos 12 anos que o artolas do nosso mister neste momento.

    Neste momento fazia mais sentido comparar os resultados de um santa clara, ou de um fornos-de-algodres qualquer porque caminhamos a passos largos para esse nivel...

     
  • At 12/9/10 14:33, Blogger leaozinhoatemorrer said…

    Estive a ver os comentários e chego à triste conclusão: quando vem um adepto dizer umas verdade, logo é rotulado deste e daquele, mas já repararam que de facto, os porquistas foram desde o 1º. jogo embalados? E que se disse? Nada. Perder pontos todos perdemos, o que não é normal como vem acontecendo faz muitos anos é quando ós Árbitros começam logo a beneficiar sempre o mesmo(do Norte), aí já temos Campeão. Isso para mim é muito preocupante, pois se o Sporting não se calasse em vez de pactuar com o Padrinho do Norte, se calhar ganhávamos mais com isso. Mas como a Democracia parece ter ficado mesmo na gaveta neste blog vou continuar a ler o mesmo e fico-me por aqui.

    Reparem quem agora até manda na Liga: um homem chamado Gomes que esteve na Sad dos porcos muitos anos e que simulou estar zangado para poder assaltar a Liga, aliás com o apoio das galinhas e do nosso JEB. Bem feito sem dúvidas.
    Já temos resultados à vista.
    Agora rotularem-me do que não sou, até me rio se o fizerem como andam aqui certos inteligentes a fazer que só dividem a massa associativa do Sporting.

     
  • At 12/9/10 16:21, Blogger King Lion said…

    T porque é quando se diz umas verdades as pessoas não gostam ?.O Benfica não tem uma maior massa associativa do que o Sporting ?.Parece que sim.

    De resto já viram o Bettencourt no meio do Veira e do Pinto da Costa.Estamos bem servidos,estamos...!

     
  • At 12/9/10 17:55, Blogger Unknown said…

    Anda por aqui um palhacito que dá pelo nome de King Lion que deve pensar que está a falar com o seu pai, paneleiro és tu e os teus amiguinhos, estás despedido vais falar com o caralhinho. Devo dizer que concordo com o T e se pensam que é seguidismo, temos pena. As criticas devem ser sérias e coerentes com a nossa realidade, criticar sem criterio é sacanice. Todos têm o direito de criticar mas se não forem sérios nos comentários não são crediveis. A ~epoca ainda está no começo e já temos aqui umas mentes brilhantes que querem sanear toda a gente no clube, para estes só posso dizer :- Vão mas é cagar que isso passa.

    SL (para os verdadeiros Leões)

     
  • At 12/9/10 17:58, Blogger Leão dA Linha said…

    Alguém acredita que com Liedson, Yannick, Saleiro e Postiga, vamos entar no caminho das vitórias, e dele não sair?
    Pois bem... não me parece, e não querendo no entanto, colocar o Liedson no patamar dos restantes três.
    Empates e derrotas passaram a ser usuais com o passar das jornadas, de três em três jornadas (no mínimo), iremos perder pontos.
    Já não existem equipas fracas que percam se os ditos grandes não fizerem realmente por isso, e ontem não fizemos o suficiente... a exibição foi medíocre, (mas também não foi das piores que temos visto).

    SL

     
  • At 12/9/10 18:14, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    http://www.youtube.com/watch?v=WFUfyktiLGw&feature=related

    Ser tema de gozo o ano passado e provavelmente este deve ser do agrado destes anormais que continuam a apoiar cegamente esta "direcção" incapazes de criticar seja o que for, depois acusam quem critica os pontos que acham de uma anormalidade atroz de serem menos SPORTINGUISTAS!

    TENHAM VERGONHA, os parasitas são vocês...

    SL

     
  • At 12/9/10 18:18, Blogger Leão dA Linha said…

    Apoiado ZenMan!

    Alguém leu um comentário que fiz há dois posts atrás sobre a forma como o Presidente apresenta os jogadores? Alguém concorda?

    SL

     
  • At 12/9/10 18:23, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Leão dA Linha,

    Concordo que existe outras maneiras melhores e mais "comuns" de apresentar novos jogadores (como sempre foi feito) mas não é por ai que seria relevante criticar o JEB, mas isto é a minha opinião!

    SL

     
  • At 12/9/10 18:24, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Andebol - S. Bernardo 20 vs SPORTING 31 aos 27m 2º tempo, belo massacre :)

    SL

     
  • At 13/9/10 00:19, Blogger Lucifer said…

    Serviços minimos? Empatar a zero em casa com o olhanense é serviço minimo? e pra semana na luz? o que é serviço minimo? perder por menos de 3???? fosgasssseeee

     
  • At 13/9/10 01:00, Blogger King Lion said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 13/9/10 01:05, Blogger King Lion said…

    Antonio

    Por acaso não paras no cais de Sodré ?.Parece que sim.Quanto é a bandeirada ?.

     
  • At 13/9/10 01:15, Anonymous Anónimo said…

    Nao compreendo nada neste clube...
    Por muito fraco que presidente e restantes elementos da direcao possam ser nao explica estes colapsos da equipa.
    O treinador nao e um catedratico de futebol mas esta equipa ja apresentou futebol que desse para despachar este Olhanense sem grande dificuldade.
    O plantel nao e tao fraco como alguns querem fazer crer, faltam extremos e o tal pinheiro, mas sera que nao e superior ao deste olhanense?

    Eu temo que o actual Sporting seja uma soma da total desresponsabilizacao que temos assistido nos ultimos anos.
    Venha quem vier sera sempre carne para canhao porque o mal e mais profundo que um simples mudar de personagens.
    O clube esta sem chama, nao consegue libertar-se da forte depressao instalada em todos os sectores.
    Isto esta muito mal...

    SL
    PauloLionheart

     
  • At 13/9/10 01:22, Anonymous Anónimo said…

    "não foi nenhum drama", Paulo Sérgio.
    Pois não, está a ser (e parece-me que vai continuar) uma enorme tragédia.

    Saudações Leoninas

     
  • At 13/9/10 03:14, Blogger Algoncalves said…

    Quando se considera um empate em casa com o Olhanense um "serviço mínimo" está explicado o nivel de exigencia que hoje impera em Alvalade, e os que lá estão continuarão como se nada se passasse...afinal é nestas alturas que não se pode criticar, só vale comprar o bilhete e apoiar, bater palmas a esta mediocridade.

    Ainda me lembro de ficar chateado quando o Sporting perdeu com o Real Madrid pela margem minima, hoje qualquer empate é visto como um serviço minimo, este grau de exigencia está só a prejudicar o clube.

    Lembro-me de ficar com raiva de ter perdido uma eliminatoria com o Barça após um golo no fim em Alvalade...Hoje uma cabazada com o B. Munique já é natural...

    Alguns acham isto tudo natural, eu não consigo achar.

     
  • At 13/9/10 03:20, Blogger J Toscano said…

    É engraçado... Eu vivo em inglaterra e cá esta malta tem uma caracteristica no futebol de que prezo muito. A racionalidade.
    A politica do Sporting 2010/2011 tem-me feito sentido, lamento. Acho que grande parte das pessoas que andam aqui a comentar sao algo estéricas e usam isto para escoar frustrações da sua vida. Pena é que o Sporting neste momento seja o objecto de arremeso desta malta. Eu prefiro indignar-me com as trafulhices da tripeiragem ou da lampionagem. É tao terapeutico e mais útil ao Sporting.
    Mais, dou ao Costinha e ao Paulo Sérgio um ano para mostrarem o que valem. Nao os começo a chamar de incompetentes à 3ª ou 4ª jornada. Esse papel deixo-o aos energumenos que muitas vezes aqui escrevem. Mais, não é pelo JEB ter sido um péssimo presidente no ano passado que fico a odiar o homem. Este ano as suas decisoes tem-me feito sentido, logo estamos em sintonia para já. Fico satisfeito, digamos. É algo estranho, nao é...
    Acho piada também ao esterismo de como empatamos com o Olhanense, etc. Foi o mesmo esterismo que fez Sousa Cintra despedir Bobby Robson... É o que eu chamo o esterismo estupido (se é que ha um esterismo esperto) Ja houve varias vezes em que defendi a indignaçao dos adeptos (eu era um dos indignados como ate aconteceu no ano passo) mas felizmente acho que a sanidade começa a instalar-se neste clube pois este fim-de-semana os adeptos acabaram a aplaudir a equipa.
    Isso sim é sportinguismo, pelo menos por agora. Daqui a uns meses talvez esteja aqui a criticar mas tao cedo na época e com a situação presente parece-me esta indignacao que muitas vezes vejo aqui seria meramente resultado de esterismo e escoamento de frustrações.

     
  • At 13/9/10 05:29, Blogger Kevin Garnett do Retaxo said…

    Olhe lá, T.

    Não querendo colocar em causa o seu ponto de vista, que me é igual ao litro como, pelos vistos, lhe é o daqueles a que chama de histéricos, mas vejamos. Um empate em casa com o Olhanense não é razão para levantamentos porque é à 3ª ou 4ª jornada (e aqui até já tenho que fechar os olhos à derrota na 1ª tão ou mais ridícula que este empate), mas "daqui a uns meses talvez esteja aqui a criticar"? Quando?!

    Quando tivermos um empate como este mas à 20ª jornada? Se daqui a uns meses estiver a criticar vai ser simplesmente por causa de jornadas como estas! Estes pontos que estamos a perder agora são os pontos que devíamos conceder à equipa que perdesse quando chegarem os excessos de jogos, os castigos, as ondas de lesões.

    Não brinque. Se não vai criticar agora, esteja sossegadinho lá mais para a frente, que um empate destes em meses complicados é que será menos criticável.

     
  • At 13/9/10 10:29, Blogger Leão de Stª Engrácia said…

    E assim se passa mais um fds de merda...

    http://pelomeusportingcp.blogspot.com/2010/09/puto-fim-de-semana.html

    SL

     
  • At 13/9/10 11:42, Blogger leão irredutível said…

    Derrota em Paços, vitória à rasca com o maritimo em casa no ultimo minuto, de penalty e empate em casa com o olhanense ( e valeu o árbitro!) e não se passa nada?
    Talvez sejam histerismos de quem pensa que, a ser assim - nada se passa - do SPORTING cada vez mais vai ficando só o nome.
    O conformismo e a desistência é um dos venenos que está a matar o clube.
    Por isso estamos como estamos.

     
  • At 13/9/10 12:57, Blogger José Gil said…

    Alguém viu a bola no poste do Liedson? Porra temos de abençoar os postes e as traves. Quanto ao lance do suposto golo do Olhanense gostaria que fossem ver outra vez o lance pois o arbitro apita antes da bola entrar, daí que quando se fala em golo anulado.

    O Sporting jogou alguma coisa? Não. Jogou muito mal.
    O Sporting poderia ter feito melhor? Sim podia. Mas não fez. Como não sou treinador não faço ideia do que falhou. Só sei que jogámos mal.

    Para os sócios do Sporting que aqui consideram o Presidente um vendido incompetente, mais uma vez gostaria de lhes lembrar que nos estatutos do clube deve haver uma forma de marcar uma Assembleia para poderem despedir esta direcção. Daí que em vez de andarem pelos blogues a gritar contra a Direcção, sejam pró-activos e mexam-se. Depois é só formarem uma lista, fazerem um programa eleitoral e candidatarem-se. Depois vão a votos e se tiverem a maioria já podem comprar os pinheiros todos e trazerem o Mourinho para o Sporting (que só não treinou o clube por causa de um sócio que também sabe bem do que o clube precisa e que se opôs à sua vinda) e serem Directores desportivos e fazerem a gestão desportiva correcta, correrem com os Bancos, rasgarem a dívida, etc.

    Vá lá rapazes. Não custa nada, pois o lugar do Presidente é remunerado, pelo que ainda ficariam a ganhar umas massas valentes. É que com vocês eu tenho a certeza que o Sporting ganhava a todos, pois mesmo que o treinador falhasse, vocês entrariam em campo, e como também são muito bons em tácticas, ganharíamos tudo onde entrássemos. Seria uma espécie de 3 em 1. Presidentes, Director desportivo e treinadores. Já viram o dinheiro que se pouparia?

    Mas despachem-se porque se para a semana o Sporting ganha ao Benfica, perdem a vossa base de apoio.

    A TODOS os SPORTINGUISTAS DESTE BLOG, SAUDAÇÕES LEONINAS.

     
  • At 13/9/10 14:07, Blogger Unknown said…

    José Gil

    Excelente post mas perde o seu tempo porque a julgar pela qualidade das intervenções que aqui produzem este pessoal não tem qualidade para isso. Aquilo que fazem melhor é produzir elogios aos nossos rivais e fazerem campanha pela desmobilização daqueles que apesar das decepções continuam como é obrigação de todo e qualquer bom Sportinguista a ir ao estádio , A frase mais usada pela maioria deles é -" este ano ainda não fui a Alvalade e não penso ir lá tão cedo" - e depois ainda se acham mais Sportinguistas que os outros a quem acusam de serem seguidistas, jebistas, yes mans e outros mimos.Tudo isto é matéria de opinião , é natural, normal e cada tem a sua , só lamento é que alguns deles recorram sistemáticamente ao insulto , á má educação , sem que por isso sejam penalizados. Não se pede censura, pede-se educação, civismo e respeito pelas opiniões contrárias.

    Saudações Leoninas

    Fernando Pacheco

     
  • At 13/9/10 14:31, Blogger O SPORTING É NOSSO! said…

    Ler o que você escreve mete pena Homo.
    Lá por ser seguidista (que é o q você de facto demonstra) julga que detem a patente do Sportinguismo. É "dever" de um Sportinguista ir ao estádio? Mas o Sportinguismo agora sindica-se também? a quem? ao senhor "Homo"? na qualidade de quê já agora? tenha paciência porra!

     
  • At 13/9/10 14:47, Blogger Unknown said…

    Caro Alcides

    Para si dever de um Sportinguista é não ir ao estádio, insultar de toda a maneira o presidente , o treinador, os jogadores, só descobrir virtudes nos rivais e defeitos em nós próprios ?
    Lamento mas não posso concordar. Tá muito enganado , tou cansado de escrever que não sou Jebista , mas o que nunca serei concerteza é ppcista se quer saber.Quanto á patente....não tenha ilusões , como em tudo na vida á há bons e maus Sportinguistas e eu felizmente sempre procurei pertencer ao primeiro grupo.
    Já não sei para o que é preciso mais paciência, se para os erros do presidente e do treinador ou se para esta oposição que mete dó.

    Fernando Pacheco

     
  • At 13/9/10 14:56, Blogger O SPORTING É NOSSO! said…

    Mas porque raio se há de julgar você mais sportinguista que os outros? Pela sua lógica tudo o que não é pró-pandilha é rotulado de oposição e conotado com (falsas) atitudes anti-clube, mas você tem duvidas que é seguidista?

     
  • At 13/9/10 15:29, Blogger rui said…

    SPORTINGISTA E O RIBEIRO CRISTAOVAO.
    A DIZER NA SIC QUE O BRAGA E JA O 3 GRANDE.
    O BENFICA PERDE MAS NAO PERDE A GRANDEZA.
    NOS SOMOS LOGO MANDADOS PARA BAIXO
    GRANDE HOMEM

     
  • At 13/9/10 15:49, Blogger O SPORTING É NOSSO! said…

    Quem é o Ribeiro Cristovão? e o presidente que é subserviente ao Porto, que faz jeitos ao Benfica e que não consegue por o sporting à frente do Braga na classificação é o quê? e o labrego do DD q se diz anti-benfiquista mas que não faz pior do que um lampião nos desejaria?

     
  • At 13/9/10 16:48, Blogger Unknown said…

    Não houve golo anulado porque o jogo já estava interrompido pelo apito do árbito pois, na marcação do canto, a bola saiu para lá da linha final tendo reentrado devido ao efeito que levava. A SportTV deu as imagens comprovativas no intervalo durante a publicidade. Por que razão não voltou a exibi-las ? Eu calculo e o rui santos também quis.

    Saudações leoninas

    José Dores

     
  • At 13/9/10 17:51, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Contra o Olhanense tivemos o dobro da assistência em Alvalade que tivemos frente ao Maritimo, e de que serviu isso?

    A culpa é doa Sócios/Adeptos exigentes mas que marcam sempre presença o estádio?

    Os culpados sabemos quais são, e é atroz acusar quem quer que seja senão eles!

    Esta direcção é do pior que por lá passou (a linhagem continua), e em "quase" nada acuso o Treinador e Jogadores!

    SL :)

     
  • At 13/9/10 19:43, Blogger José Gil said…

    "Os culpados sabemos quais são, e é atroz acusar quem quer que seja senão eles!" -> Zen dixit.

    Pois bem. Os culpados que sejam despedidos e que se eleja já outra direcção, para tomar o lugar desta. Presumo que o Zen, que é sócio, tratará de arregimentar os descontentes que por este blog pululam e todos juntos provocarem eleições. Já chega de análises!!! Está na hora de agirem.

    Já agora, depois era giro que também fizessem uma listazinha para concorrerem... É que gostaria de ver o Sporting com vocês ao leme. Vale? Bora lá então...

    Repito o que disse no último comentário, despachem-se pois se o Sporting ganha ao Benfica, a vossa base de apoio diminui.

    Saudações leoninas

     
  • At 13/9/10 19:54, Blogger J Toscano said…

    MCL,

    Criticar tudo bem. Tb o fiz em relação à tactica para este jogo. Mas há uma coisa que reconheço ao Paulo Sérgio: O tipo sabido aprender com os erros que é mais do que posso dizer dos vários treinadores que passaram pelo Sporting nos ultimos anos. Agora esta onda que vejo aqui do "isto é uma desgraça, são todos umas bestas, corram com eles, etc".
    Nao se trata de ser transigente com o empate com o Olhanense mas ao invés do que via por exemplo com o Paulo Bento, nao vi um treinador resignado no banco. Isso dá-me esperança de que este tipo é tão ou mais exigente do que os verdadeiros sportinguistas. Daí que neste momento parece-me mais proveitoso para o Sporting que eu apoie esta estrutura do futebol do que entre em espirais de esterismo à 4ª jornada. Apenas isso...
    Tudo no interesse do Sporting, meus amigos. Se no futuro acreditar que estes tipos são umas bestas e estão resignados com maus resultados, la estarei em alvalade com lenços brancos e tudo mais.

    SL

     
  • At 13/9/10 20:43, Anonymous Anónimo said…

    como disse alguem aki o que preocupa e a falta de respeito k tem por nõs.
    somos milhões!!
    mas que moral eu tenho para ir a luz na proxima jornada?
    vão nos dar uma cabazada.
    levantamos lhe a moral
    e ficamos a espera do pinheiro no natal!!
    ou vir da boca do ribeiro cristavão que o braga desturnou o sporting em grandeza!!!!
    pr favor

     
  • At 13/9/10 20:46, Anonymous Anónimo said…

    3 meses para arrnjar um ponta de lança!!!!
    iam a africa e traziam um para fazer figura diferente
    destes que temos

     
  • At 13/9/10 20:56, Blogger lfar said…

    Era o que faltava não se poder criticar. quer dizer quem critica tem que se candidatar para a direcção?isso é que era doce, eu estou com a equipa e com o treinador, mas a direcção é uma merda, e vamos continuar a ser enquanto esses banqueiros e companhia não sairem de lá viva o sporting viva PPC

     
  • At 13/9/10 21:32, Blogger King Lion said…

    Como é fácil perceber chegamos à triste realidade de meia dúzia,que não passam disso, em que só por se criticar aquilo que se tem visto é logo identificado como elemento da oposição.

    Eu votaria JEB e não PPC.Mas felizmente que não o fiz pois o Bettencourt é o pior presidente do Sporting desde o Jorge Gonçalves.Este alto quadro do Banco Santander em 2 anos como presidente do Sporting Clube de Portugal e logo da SAD teve um resultado negativo da ordem dos 45 milhões de euros.É melhor pôr em escudos que parece-me que muita gente não tem a nocão do que se fala,em 2 anos este senhor deu 9 milhões de contos de prejuízo ao Sporting.

    Tal como eu digo estes senhores fazem do Sporting um brinquedo e no fim quem fica cada vez pior é o clube porque fica sem património e sem valor desportivo com equipas vulgares cujo objectivo não passa da Liga Europa.

    Como é possivel o Sporting viver desta forma e ainda por cima pagar um salário a quem o nunca deveria ter feito.Dar-lhe um ordenado sim mas nunca os 20 mil euros que deve ganhar.Aliás no Correio da Manhã vem que o seu vencimento é da ordem dos 40 mil euros mensais.Eu não acredito que isso seja verdade porque é simplesmente escandaloso.

    Agora pelos vistos empatar com o Olhanense nem é mau e toca todos a bater palmas porque eles merecem.É isto o verdadeiro Sporting ?,esta equipa vulgar,sem qualidade para ser um verdadeiro candidato a campeão ?,é isto que o Sporting vai ser ou se vai tornar?.
    Não o meu Sporting não é esta vulgaridade cheia de equívocos.Vejam bem este Mexer nem sequer é titular de uma equipa que luta pela manutenção.Dão a titularidade a um central vulgar como o Carriço e ainda lhe enfiam a braçadeira de campeão.Enfim mas muito mais haveria para dizer.Assim nem nos próximos 10 anos vamos lá.Este jejum vai ser bem maior.Que ninguém dúvide.

     
  • At 13/9/10 21:35, Blogger ana said…

    O Ribeiro Cristóvão disse que o Braga estava mais próximo de destronar o Sporting, sim. É falta de respeito? É! Mas os jornalistas não andam na rua a auscultar as opiniões das pessoas. Vêm à blogosfera. E o que lêem? Constantes elogios ao Braga e à sua gestão desportiva, adeptos sportinguistas a falarem em belenização como algo inevitável e já ali ao virar da esquina, a não respeitarem as opiniões uns dos outros, a insultarem-se mutuamente, a gozarem com os corpos sociais, com os treinadores, jogadores, paineleiros (e quanto a estes, aqui faço mea culpa)! Fénix, mas que moral temos nós para exigir respeito a quem põe no papel o que lê na blogosfera sportinguista? Que moral temos nós para exigir respeito dos adversários, se somos nós a fornecer-lhes material para uma enciclopédia de piadas sportinguistas? O Sporting está em estado de sítio! É uma gritaria ensurdecedora! Cada vez apetece menos frequentar certos blogues "sportinguistas", tanta é a lamúria, o desdém, a rezinguice e o mau humor. Fénix! Olhem, a paixão pelo Sporting ninguém ma tira, ao contrário do que leio para aí de que se está a apagar nos corações de alguns à conta de resultados desportivos futeboleiros e de gestões danosas de direcções que são lá colocadas pelos sócios. Já a paixoneta pela blogosfera, essa, está pelas ruas da amargura, que uma pessoa vem aqui para "confraternizar", para falar do que poderá vir a ser o jogo, de como correu, que este jogou mal, que aquele é que devia ser, mas sempre num tom amigável, e só lê é agressões verbais e críticas e ataques a tudo o que mexe. O Sporting não está bem, claro que não. Ninguém pode estar feliz com o que se passa. Mas, bolas, nem os nossos inimigos se lembram de tanta coisinha por onde pegar como nós. Chega a ser ridículo ler algumas críticas às coisas mais insignificantes do dia-a-dia do Sporting.

     
  • At 13/9/10 21:36, Blogger ana said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 13/9/10 21:49, Blogger King Lion said…

    Ana a situação do Sporting é grave e pode piorar.Esse é um grande problema.

     
  • At 13/9/10 21:53, Blogger ana said…

    Eu sei, King Lion. Aliás, toda a gente sabe. É público, é notório, ninguém pode escamotear. Mas achas que é com ofensas que se chega a algum lado? Até pelo facto de despoletar logo má vontade de quem apoiou quem lá está e nem querer ouvir os argumentos de quem critica. Eu não gosto de peixeiradas, por exemplo.

     
  • At 13/9/10 21:55, Blogger ana said…

    Se as coisas estão assim tão mal, como explicas tão pouca afluência às assembleias gerais? Não é ali que se decidem as coisas? DE mesmo que os "dinossauros" tenham direito a mais votos, quantos mais sócios lá forem, mais probabilidades existem de que se alterem os rumos das votações, não achas?

     
  • At 13/9/10 21:56, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    http://www.youtube.com/watch?v=bqHIbTNYRW8&feature=related

    :)

     
  • At 13/9/10 22:07, Blogger King Lion said…

    Concordo contigo e tens toda a razão naquilo que escreves.Eu por vezes também perco a cabeça e não tenho um bom comportamento.

    Realmente os assuntos do Sporting deveriam ser discutidos no seu devido lugar,isto é,na assembleia geral.Mas hoje em dia tudo se discute e em qualquer lado e com a proliferação da net então é muito mais fácil debater-se todo o tipo de questões.

    Agora o que se passa é que as pessoas cada vez mais se afastam do clube por isso não é de admirar que apareca pouca gente nas assembleias gerais para discutir os problemas do clube.


    Se o Sporting não tem sucesso então não tem capacidade para atrair e fidelizar pessoas.Esse é o grande problema e é por isso que já se diz que o Porto já tem mais adeptos do clube.

     
  • At 13/9/10 22:08, Blogger King Lion said…

    Já tem mais adeptos que o Sporting.

     
  • At 13/9/10 22:09, Blogger ana said…

    Mas King, eu acho bem que as pessoas discutam o clube na blogosfera. Não concordo é o tom com que as discussões acontecem. E não concordo com o ênfase que é dado a certas coisas que não teriam importância nenhuma se a equipa de futebol estivesse a produzir.

     
  • At 13/9/10 22:10, Blogger ana said…

    Não acredites nisso, King!

     
  • At 13/9/10 22:12, Blogger ana said…

    Isso de o fcp ter mais adeptos do que o Sporting. Pode ter mais sócios. Mas é porque as coisas lhes correm bem. Não te esqueças que já tivemos mais de cem mil. Pena é que desistam por o clube não lhes retribuir o que eles entendem que têm o direito de exigir.

     
  • At 13/9/10 22:25, Blogger King Lion said…

    Mas olha Ana que eles tem crescido muito é verdade e já há estudos que dão eles em segundo lugar em termos de adeptos.Eu bem lhes digo que não mas é como eu diga cada vez temos menos argumentos...

     
  • At 13/9/10 22:39, Blogger ana said…

    Claro que têm crescido. Mas apesar de se estarem a alastrar para o resto país, ainda são muito regionais. E isto não é uma ofensa. É uma constatação. Tu és do Norte. Vives a realidade de teres um clube que ganha muitos títulos e que as crianças e jovens da região adoptam como seu. É normal. Aqui em Lisboa, por exemplo, que é a realidade que eu vivo, apesar de afastados das glórias de outros tempos, o Sporting e o esselbê continuam a atrair os miúdos. Alguns são do fcp, sim, mas poucos. Muito poucos. E acho que a culpa até é do discurso bacoco do bimbo da costa. A "guerra" norte/sul só existe na cabeça dele. Aliás, não existe. Ele é que gosta de fingir que sim, quando as coisas estão más e tenta unir os adeptos, usando o discurso dos maus da capital contra os desgraçadinhos do Norte.

     
  • At 13/9/10 22:46, Blogger King Lion said…

    O que se passa é que o Sporting tem atraido adeptos mas de Lisboa e do resto do país ?.Parece-me que não e quem tem aproveitado isso é o Porto porque tem tido ao longo destes últimos anos muito sucesso desportivo.O Porto já não é aquele clube regional pois cada vez é mais nacional.

     
  • At 13/9/10 22:54, Blogger King Lion said…

    Parece que o Benfica vai deixar de estar presente na taça da liga.Era bem que os FP devolvessem a taça que nos "roubaram".O Sporting vai sofrer muito na luz,os filhos da puta até ai ao estalo vão querer ganhar.

     
  • At 13/9/10 22:58, Blogger ana said…

    Eu disse que estava a crescer, mas ainda não atinge os números do Sporting. Não te iludas. Só para te dar uma ideia, e se serve de amostra, tenho quatro sobrinhos, Duas miúdas e dois miúdos. A mais velha tem 16, o mais novo 12. 3 são do Sporting, 1 do esselbê. Está bem que a culpa é aqui da tia, sim. Mas se calhar são do Sporting porque a tia não lhes está sempre a dizer que a direcção não presta, que os jogadores não prestam, que o Sporting está a morrer e que o Braga é melhor do que o Sporting. O triste da situação é que os miúdos levam com má propagando feita pelos jornais e pelas televisões e até dos próprios sportinguistas. Já li aqui neste mesmo blogue, há tempos, que não me lembro quem não iria fazer força nenhuma para que o filho gostasse do Sporting porque queria vê-lo feliz! A essa pessoa, só me dá vontade de dizer que é muito bem feita se o filho sair lampião, coitada da criança que não tem culpa nenhuma!

     
  • At 13/9/10 22:58, Anonymous Anónimo said…

    infelizmente com estes avançados,postiga,saleiro,djaló,não podemos ambiçionar mais que o quarto lugar!!!! e por amor de deus consóçios,não façam do carriço o que ele não é!!!! COSTINHA,tiveste 6 meses para ir buscar um avançado e.............. tem vergonha e desapareçe,não serves para o lugar e já agora leva também o cego do treinador que é mas é bom para o paços!!!!!!!!!!!!!

     
  • At 13/9/10 23:00, Anonymous Anónimo said…

    olá malta ouvi dizer que o lampião do mil homens tinha sido afastado.............. uns dinheiros do rabiu ibrahim....... que sabem disto?? e quando corremos também com o lampião do jean paul?

     
  • At 13/9/10 23:04, Blogger Relva said…

    Futebol é paixão, quando deixar de ser não vai ninguém ao estádio.
    Eu se fosse de lisboa, ou estivesse no estádio, chama-lhes todos os nomes.
    Se fosse sócio não faltava a uma assembleia.
    O momento do sporting é inanarravel.
    A equipa é horrivel, os jogadores são malandros. O treinador é o menos culpado.
    O presidente não percebe nada da poda, futebol é zero e finanças o que se vê.
    Qualquer folga orcamental é para enterrar ainda mais, porque não percebem o que
    estão a fazer. Quanto mais tempo lá estiverem mais fundo vamos.
    Este ano nem á europa vamos. Ainda não tivemos um adversário dificil. Como
    é possivel ainda existir alguém que aprecie o futebol que se pratica.
    De clube nunca se muda, mas não está a ser fácil manter o fervor leonino. Saudações

     
  • At 13/9/10 23:09, Blogger Emanuel said…

    Isto, a pressão inqualificável e maciça dos laps, sobre tudo o que mexe no futbol, é que nos deve preocupar e mobilizar para a luta. Luta contra oinimigo externo. Depois disto, no próximo Domingo, os lamps têmque ganhar nem que seja com um penalty por falta cometida a meio campo. Mas pronto: continuem a lutar uns contra os outros dentro do Sporting que eles vão aproveitando para "trabalhar" a coisa.


    "Numa declaração que durou oito minutos, o presidente da Mesa de Assembleia-Geral, Luís Nazaré, lançou suspeitas sobre vários aspectos do futebol português e ameaçou a Liga de Clubes com a participação na Taça da Liga desta época, à semelhança aliás do que já tinha acontecido na primeira edição da competição.

    Pelo caminho garantiu que «acabou a tolerância para com árbitros incompetentes» e revelou que o clube vai pedir uma audiência a Rui Pereira, Ministro da Administração Interna. Foi também lançado um desafio a Vítor Pereira, presidente da Comissão de Arbitragem, para ser pronunciar sobre a arbitragem de Guimarães.

    Foi ainda solicitado a Luís Filipe Vieira «a imediata suspensão das negociações para venda dos direitos televisivos relativos à época 2012/13», adiantando que o clube deve gerir de forma autónoma os conteúdos audiovisuais. Foi dito, por fim, que o secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias, é agora persona non grata.

    O Benfica criticou o governante por não ter «cumprido a lei» no que se refere à transferência da arbitragem e da disciplina do âmbito da Liga de Clubes para a Federação Portuguesa de Futebol «como já devia acontecer desde o dia 1 de Julho», disse Luís Nazaré, que fez apenas uma declaração sem pergunta"

     
  • At 13/9/10 23:32, Blogger Sporting até morrer said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 13/9/10 23:43, Blogger Emanuel said…

    Em tempo: a transcrição que fiz no meu anterior comentário, foi extraída do "Mais Futebol". As minhas desculpas ao mesmo pela omissão.

     
  • At 13/9/10 23:43, Blogger Sporting até morrer said…

    Caro T,

    O problema é que esta época já vem sendo planeada desde Dezembro, altura em que começámos a gastar milhões para reforçar o plantel e lutarmos pelo título.

    Os reforços são de qualidade duvidosa na sua maioria e alguns são verdadeiras incógnitas sobre o que podem vir alguma vez a fazer

    Vivendo em Inglaterra, devia esperar no minimo que o seu clube, o Sporting, quando entrasse em campo e desse tudo o que tem contra os seus adversários, mas nem isso se consegue ver em Alvalade.

    Veja o comentário do sportinguista acima que diz ter feito 300km para ir ver o jogo com o Olhanense, e volta para casa decepcionado mais uma vez pela falta de entrega, pela falta de profissionalismo e sobretudo a falta de ambição que se apoderou do Sporting nos últimos anos.

    Este Sporting nada tem a ver com o Sporting de Damas, de Jordão, de Manuel Fernandes, de Oceano, de Marco Aurélio, de Beto e de outros que deixavam tudo em campo para honrar a camisola que vestiam.

    Hoje em dia quando convido alguém para ir ver um jogo do Sporting, levo com a resposta negativa, pelas razões que aqui apontei.

    Não há histeria neste comentário, apenas uma grande preocupação de ver o NOSSO GRANDE AMOR definhar lentamente...

    SL
    José

     
  • At 14/9/10 00:05, Blogger lfar said…

    Faz esta madrugada 7 anos que o GRANDE VICTOR DAMAS faleceu, em omenagem a ele faço um apelo, apoiem a nossa equipa e quem poder ir à capoeira na proxima segunda feira que va, para lhe poder-mos dedicar uma grande vitoria.

     
  • At 14/9/10 01:42, Anonymous Anónimo said…

    Os lampiões só querem o que é deles por direito. O andor!

    PODIA SER SEM COLO? PODER, PODIA, MAS NÃO É A MESMA COISA!


    http://conselholeonino.blogspot.com/

     
  • At 14/9/10 04:31, Anonymous Anónimo said…

    Mas que raio de blogue é este que umas vezes corta os Anónimos de poderem comentar e outras vezes não?

    Cum Catano, vejam bem que existem muitos anónimos Sportinguistas que gostavam de comentar aqui e sendo assim, é impossível.

    Será que por aqui existem uns de lápis azul, e outros de lápis verde?

    Ou haverá algum lápis Vermelho radical que impõe a sua ditadura por aqui neste caso?

    O Sporting não é isto, mas sim uma verdadeira democracia.

    Arreeeee Gaita.

     
  • At 14/9/10 09:18, Blogger leaozinhoatemorrer said…

    DESCULPEM A INTERRUPÇÃO DOS TEMAS: MAS OUVI ALGO QUE ME DEIXA MUITO PREOCUPADO DE FONTE DIGNA: O PORTO ESTA ÉPOCA É CAMPEÃO: O BRAGA FICA EM 2º. E VÃO TENTAR(DIZIA-ME A MESMA FONTE DIGNA), SE O SPORTING Ñ FIZER ASNEIRAS OU SEJA(DIZ A MESMA FONTE), ANDAR COM O DAS GALINHAS PODERÁ FICAR EM 3º. ISTO AMIGOS É QUE ME PREOCUPA IMENSO. E É FONTE DIGNA: MAIS NÃO POSSO DIZER.
    FICO ATERRORIZADO COMO VAI O NOSSO LINDO FUTEBOL. SENDO ASSIM., QUANDO PODEREMOS SER NÓS CAMPEÕES?. E ANDAMOS AQUI A DISCUTIR E ATÉ A INSULTARMO-NOS POR COISAS MESQUINHAS.

     
  • At 14/9/10 11:06, Anonymous Anónimo said…

    Quem irá ser prejudicado no derby de Domingo?

    a) O Sporting claro

    b) O Barbas

    c) A águia

    d) O Manel do laço

     
  • At 14/9/10 11:27, Blogger leaozinhoatemorrer said…

    Anónimo ! QUE ANDAS AQUI A FAZER? POR ACASO NÃO ÉS O MESMO QUE ANDAVA NO OUTRO BLOG SPORTINGUISTA COM A MESMA CONVERSA MESMO QUANDO NEM É COM O SPORTING? CONHEÇO O VOSSO FORTE (SUPER DRAGÕES): ESTOU A VER QUEM ÉS. PORQUE NÃO VAIS LÁ PARA O TEU CORRAL? OU PARA A TUA POCILGA? APANHAS LÁ O BIMBO E ACABA-SE A CORRUPÇÃO BOA IDEIA NÃO?
    JUÁ AGORA VÊ SE CONSEGUES SABER POR QUANTOS O TEU PORQUINHO VAI GANHAR NA LIGA EUROPA. OLHA QUE LÁ NÃO HÁ PENALTYS INVENTADOS! OU TALVEZ SIM. ISTO ESTÁ MESMO LINDO.

     
  • At 14/9/10 13:28, Anonymous Anónimo said…

    EEEEEE
    ESTOU A VER O TELEJORNAL DA RTP
    DA MEIA HORA DE BENFICA!!
    DEPOIS DIZ
    SPORTING TEME SER VITIMA NA PROXIMA JORNADA!?
    VOLTAMOS AO ASSUNTO NO FINAL DO TELEJORNAL!!!!!
    PRIMEIRO ELES DEPOIS ELES E NO FIM
    LA NO FIM VOLTAM AO ASSUNTO
    NIGUEM NOS RESPEITA

     
  • At 14/9/10 18:09, Blogger Unknown said…

    Ana 21.15

    Belo comentário . Também gosto do SCP desde tenra idade, mas apenas dos seus atletas e dos adeptos . Não discuto em público a instituição da qual sou sócio . Mas digo que não gosto dos presidentes nem dos anteriores , nem do actual, nem do futuro (porque agora quem manda na realidade +e a Banca).

    SL

    José Dores

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home