"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, setembro 10, 2010

Inquietações verdes e brancas

Tinha prometido a mim mesmo não voltar a escrever nada sobre o nosso clube nos próximos tempos para ver se tudo isto acalmava e se voltava aos eixos.
Infelizmente tenho que faltar ao prometido e deixar aqui duas notícias que muito me desagradaram:

Que rico presidente

  • quatrocentos mil euros, dois salários


    Em tempos de crise e com as dificuldades financeiras que o Sporting vive temos um presidente e administradores que auferem ordenados chorudos. Bons exemplos. A competência merece ser premiada, sobretudo quando as contas se agravam.


    Baralhar, baralhar e voltar a dar de novo

  • reestruturação financeira aprovada


    http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR30036.pdf

    Até quando durarão estas reestruturações?
    Quando é que a casa de uma vez por todas ficará arrumada?
    Terá João Mineiro razão ao aludir à ilegalidade de se ter votado ontem pela emissão de VMOC's quando os sócios ainda não se haviam pronunciado em assembleia-geral?


    Via VERDE
    • Sangue LEONINO


    38 comentários:

    • At 10/9/10 10:03, Anonymous Anónimo said…

      No que ao Sporting diz respeito, a comunicação social, sobretudo a Bola, a Renascença e o Correio da Manhã, são uns verdadeiros exemplos de verdade e imparcialidade.

      E quanto à competência de alguns opinadores, enfim, cala-te boca. Há para aí muito terreno "minado"....

       
    • At 10/9/10 11:09, Blogger Diogo_1906 said…

      Off Topic:

      Num dia tão agitado como o de ontem, em que foi despedido o seleccionador nacional e o Sporting fez uma importante reestruturação financeira atentem à capa d'ABola... é impressionante a falta de vergonha

      SL

       
    • At 10/9/10 11:41, Blogger Leão de Stª Engrácia said…

      2 salários como ? então não se andava aí a dizer durante tanto tempo q o homem ganhava 50 mil euros ? afinal são 18 mil ao que parece. Depois a notícia do CM tem como é hábito um título toalmente falacioso: diz que o JEB recebe dois salários pq parte do salário é pago por uma sociedade do Grupo e outra pelo clube.
      Ou seja se eu recebesse 5 euros por mês, sendo que cada um desses euros eram pagos por 5 sociedades distintas eu também teria 5 salários. Olha que porra !!!
      Não estou a defender o JEB com isto que disse, e acho aliás que o trabalho desenvolvido está ser medíocre nalgumas áreas, mas no fim deste ano se farão as contas. É um caso claro de glória ou morte.

       
    • At 10/9/10 12:40, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

      Eu ainda entendo o pagamento do(s) salário(s) porque se trata dum presidente profissional(????)a tempo inteiro e os sócios assim o quiseram ( eu não!)!

      O que é absolutamente escandaloso é como é que uma Parasita chamada Rita Figueira que deve perceber tanto de gestão futebolística como eu de Física Quântica ganha em 11 meses 127.000 €!!!!

      O Sporting não precisava dum 25 de Abril, o Sporting precisava era dum PREC!

       
    • At 10/9/10 13:13, Blogger Unknown said…

      O CM é na realidade o jornal mais credível para que nós acreditemos. Se por acaso fosse católico, o que não é o caso, o CM seria para mim como a biblía.
      Tenhamos paciência.

       
    • At 10/9/10 13:38, Anonymous Anónimo said…

      O João Mineiro que ponha o caso em tribunal ... ou então deixem-se de ruídos...

      Se há alguma ilegalidade, o caminho é sempre o mesmo. Se quer fazer só barulho percebe-se o sitio onde resolve protestar.

       
    • At 10/9/10 16:15, Blogger fanático said…

      Acho que é merecido. 90% que votou nele já sabia que ia ganhar um ordenadito.
      Bem eu nem devia estar aqui a comentar este assunto...

       
    • At 10/9/10 16:33, Blogger Nelson Santos said…

      Realmente é uma palhaçada e uma situação gravíssima. Devia voltar-se ao antigamente ou como fazem os outros clubes, onde toda a gente trabalha "de graça".

      Bem, um bom fim-de-semana para todos que, ironia, parto agora para Guimarães! A ver se vejo por lá muita cara vermelha de trombas, era bom sinal.

       
    • At 10/9/10 21:24, Blogger fanático said…

      Dá vontade de perguntar: onde andam os abutres, as águias, os passarinhos...
      ?????!!!!

       
    • At 10/9/10 21:26, Blogger fanático said…

      É uma vergonha o que se passa no Sporting a nível directivo...

      Vou fazer óó

      ZZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZ

       
    • At 10/9/10 21:33, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

      Não questionaria o vencimento de um Presidente do meu clube, caso este fizesse um bom trabalho, que não tem sido o caso!

      Este JEB poderia talvez aquando da sua chegada vir ganhar 0€ e depois se assim se justifica-se, receber uma boa soma salarial, que dificilmente alguém se iria opor, se esta quantia salarial se enquadra-se numa instituição de bem estar económico e/ou nítido crescimento!

      O que vemos é o que todos sabemos, um piorar da situação económica ano após ano, sem verdadeiro desenvolvimento nas áreas de maior lucro (Futebol) e uma constante obsessão em criar acordos com instituições bancárias somente para abatimento de dividas!

      Isto assim continuará a piorar...

      SL :)

       
    • At 11/9/10 00:03, Blogger JuvenalCarvalho said…

      Zen

      Se a tua avaliação começa e acaba no futebol subscrevo. No entanto para mim o Sporting Clube de Portugal é muito mais, é mesmo um todo.
      Uma questão de conceitos e se calhar geracional.
      No entanto, e ligado de forma directa ou indirecta, até no futebol tem tido alguns êxitos. Escamotear isto e bater gratuiramente parece-me pouco racional da tua parte

       
    • At 11/9/10 00:44, Blogger Lionheart said…

      Este comentário foi removido pelo autor.

       
    • At 11/9/10 00:46, Blogger Lionheart said…

      Nelson Santos, trabalham de "graça", trabalham. O Roberto pagou o "ordenado" ao Vieira. Nem é preciso fazer um desenho.

       
    • At 11/9/10 00:48, Blogger Lionheart said…

      O Sporting precisa de um PREC! Uau! Cum catano, aí estão os homens da luta outra vez! Que grande alcance. O Bloco de esquerda no Sporting, quem quer? Por este andar o Bettencourt nas próximas eleições não terá 90%. Vai ter 99%, mesmo não merecendo, porque a esmagadora maioria dos sócios, mesmo não gostando dos queques da Quinta da Marinha, ainda suporta menos estes putos charila armados em "Che Guevara", a pedir revoluções por dá aquela palha, e que não respeitam nada nem ninguém. Não respeitam o clube, não respeitam as pessoas, não respeitam o treinador, não respeitam os jogadores. Têm lá umas ideias muito giras contra o futebol moderno, contra a SAD e contra o dinheiro. Mas querem o Sporting a ganhar muito, a jogar bem, querem bons jogadores e muito investimento. Excepto quando se investe, porque aí gasta-se sempre mal o dinheiro. O Cristóvão teria gasto "melhor", no Eriksson, Miccoli, Nedved e Juninho. Tudo gente "baratucha" e com grande "futuro". Felizmente nunca saberemos em quanto teria aumentado o passivo com este "gestor" e qual seria o descalabro desportivo. Para pior basta assim.

      O Bettencourt, ou quem vier daquela linha, contra estes miúdos da esquerdalhada, ganha com uma perna às costas, porque mesmo ganhando pouco, pelo menos o Sporting sempre existe. É que com a oposição, como nem se sabe que Sporting é o deles, e o que gostam no Sporting afinal, ainda faziam para aí um "grande salto" e o Sporting acabava mesmo.

       
    • At 11/9/10 00:48, Blogger JuvenalCarvalho said…

      Lionheart

      Sou e sempre serei da esquerda. Acho que não deves puxar as ideolgias para aqui. O Sporting sempre foi um clube de grande pluralidade. E adjectivar de "che guevaras" quem critica a direcção é o mesmo que dizer que quem não votou num senhor que nasceu em Boliqueime - eu não votei - não é português.
      Ok, são opiniões. Eu por mim continuo a ter um carácter progressista da sociedade e o Sporting do JEB é o mesmo do Sérgio Abrantes Mendes, Dias Ferreira, o meu, o teu, etc...

       
    • At 11/9/10 00:59, Blogger Lionheart said…

      JuvenalCarvalho, estou farto da retórica esquerdista e de gente agarrada a ideologias ultrapassadas a desestabilizar o Sporting. Quer vocês gostem ou não, estamos inseridos numa economia de mercado, num sistema capitalista, em que quem for mais competitivo e produtivo GANHA. No porco não se perde tempo com estas merdas, TRABALHA-SE. A SAD é um instrumento de gestão. Os investidores podem trazer organização, exigência e dinheiro. Do mesmo modo que um clube em que predominem sócios impiedosos, pouco militantes, negativos e pouco contributivos, tem um associativismo que é uma merda. O associativismo é um valor e traz valor, se os sócios forem de valor. Aqui não há dogmas.

       
    • At 11/9/10 01:07, Blogger JuvenalCarvalho said…

      Ok, não quero ser teu "inimigo". Havia nos tempos de antanho um cidadão de Santa Comba Dão que tinha outras retóricas se calhar mais apropriadas e ainda hoje muito em voga para alguns.
      Esta comparação da politica com o futebol e das economias de mercado, etc... é o mesmo que estares a comparar a "obra prima do mestre" com "a prima do mestre de obras".
      Não perco mais tempo a discutir assuntos que nada têm a ver com o Sporting Clube de Portugal.
      Encerro o capítulo com o desejo de saudações leoninas, se por acaso as aceitares vindas de um cidadão com 33 de associado do Sporting e geneticamente de esquerda.
      Encerrado o capítulo, sempre disponível para falar de Sporting contigo.

       
    • At 11/9/10 01:09, Blogger JuvenalCarvalho said…

      Esqueci-me só de te dizer isto. De associativsmo e de militância leonina de certo que não serás tu a dar-me lições, embora agradeça sem quqlquer espécie de dogmas.

       
    • At 11/9/10 01:35, Blogger J Toscano said…

      Gostaria de saber quais sao as grandes criticas para esta época em relação ao JEB. Na época passada sou o primeiro a reconhecer que foi um desastre. No entanto, este ano emendou a mão. Contratou um director de futebol que na minha opiniao tem trabalhado muito bem tendo em conta as limitações do clube em relação aos adversários. Escolheram, na minha perspectiva, um treinador capaz e cuja contratação fez sentido. Acho que os sportinguistas fazem bem em escrutinar mas parece-me absolutamente ridiculo haver tanta crítica à terceira jornada quando esta foi uma época de revolução (necessária) no futebol do sporting. Tenham calma e apoiem o clube. Deviamos era andar a espingardar contra o Porto que tem sido beneficiado à moda antiga. Se não fosse isso estavamos à frente deles neste momento. O sporting precisa de adeptos inteligentes, não de gente pacóvia que acredita em tudo o que vem jornais e que só gosta de futebol para expiar as frustrações.
      Esses adeptos podiam fazer o favor de ir apoiar o Benfica ou Porto.

       
    • At 11/9/10 02:29, Blogger Helder V. said…

      Mas porque criticar a RITA ?? nao foi ela que nos deu no ultimo dia o craque Caicedo juntamente com o mil homens?? nao foram eles novamente ja' este ano a ir a monzambique buscar outro craque com o nome de Mexer!!!!!! Epa' o que e' 127 mil euros por ano por negocios destes??? aliaz ela ganha tanto como o rui patricio ou o Djalo' e esta hein???.

      Helder

       
    • At 11/9/10 02:32, Blogger Helder V. said…

      Nao querem ver que as putas se sintem ofendidas????? o rui bosta e o seu treinador e presidente que o ano passado nao queriam falar de arbitragens este ano estao com a corda toda!!!!!!! o classico comecou hoje meus senhores temos que estar preparados para paixao ou joao ferreira.

      Helder

       
    • At 11/9/10 10:29, Blogger Francisco Santos Ferro said…

      Lionheart,

      Eu sou tudo menos de esquerda, amigo do João Mineiro, e concordo com ele em TUDO sobre o Sporting.

      Mas o que tem o Sporting a ver com esquerdas ou direitas?

      Estarás a falar do Agostinho Abade do PS, por exemplo? Do Carlos Teixeira, também do PS? Do COR Vasco Lourenço?

      Julgava-te mais sensato para não atacares as pessoas a nível pessoal.

      ??!!

       
    • At 11/9/10 13:37, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

      Juvenal (e restantes),

      Eu sei e respeito muito todos os adeptos/associados das nossas modalidades, sabendo também que história de sucesso como nós temos nesse campo poucos no mundo chegam perto!

      Sabes também que falei sobre a minha 1ª Paixão e o que me ligou desde nascença ao clube, o Futebol, e sabendo que o Futebol é a maior fonte de sustentabilidade do clube dai o meu comentário/s.

      Também é de teu e outros mais conhecimento, que já expressei a opinião de que bom trabalho está a ser feito nesse campo, evitando comentar muito sobre esse tema porque não o sigo assiduamente!

      Se por acaso alguém me acusa de "esquerdino" ou o que quer que seja, pouco me importa (já votei esquerda e direita), porque a minha convicção e apoio segue sempre quem a meu ver tem melhores argumentos e planos de acordo com o que acho ser melhor, tanto para o SPORTING como para o Pais, mas o que interessa para aqui é sem duvida o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

      Tenho opiniões positivas sobre Treinador e Jogadores, vendo-me no INTEIRO direito de criticar o que acho criticável, não fosse eu desejar o melhor para esta grande instituição, sabendo o Juvenal como tantos outros (não todos obviamente) das minhas convicções, e que continuo um critico desta Direcção, continuo porque o que vejo e a opinião que tenho sobre o trabalho até a data feito, não o posso chamar de positivo, mas posso dizer que tem pontos positivos ao contrário da época passada, que foi um desastre completo.

      Positivo:

      - Treinador;
      - Director Desportivo (apesar de achar que Sá Pinto devia igualmente estar nessa posição com Costinha);
      - Aquisição de: Timo Hildebrand, João Pereira, Evaldo, NAC (aqui duvido que eles pensassem que este miudo tem potencial (quem sabe o próximo Ricardo Carvalho)), Pedro Mendes, Maniche, subida de Salomão.
      - Novo Site do SPORTING.

      Negativo:

      - A má Gestão Desportiva ou a falta de um bom planeamento continua;
      - Não temos extremos (só o Salomão) por outro lado temos um Treinador que tem vários sistemas tácticos trabalhados, mas que se vê obrigado a usar o que lhe foi dado (em cima do joelho);
      - Reestruturação Financeira aprovada (ano passado) e não concluída de modo a haver o encaixe financeiro desejado e PROMETIDO;
      - A aprovação dos accionistas no modo de emprego da reestruturação (ainda a ver se vem algum para sustentar um melhor planeamento desportivo);
      - O modo como o Presidente continua a faltar ao respeito a associados (que lhe pagam o ordenado) e quer se goste quer não, ele nunca poderá descer ao nível dos que o criticam (e lhe pagam o ordenado);
      - A quantidade de contratações falhadas (já falamos demais sobre isto).

      E pronto, não me vou alongar mais, senão arrisco-me a que para quem escrevo (todos) não leiam metade e respondam (se quiserem) sem assimilar o que realmente quero dizer com o que escrevi (penso estar bem claro).

      Hoje estarei lá, quem vai ao magriço?

      SL e SPORTING SOMOS NÓS

      :)

       
    • At 11/9/10 13:39, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

      Juvenal,

      Esquecia-me de dizer que também sabes que respeito muito as modalidades, em parte porque eu próprio fui federado de Andebol 4 anos (2 dos quais na 1ª divisão de juvenis).

      SL :)

       
    • At 11/9/10 13:57, Blogger Unknown said…

      Pessoal, falta o post do Damas em dia de jogo...

      Isso agora é o mais importante...Sem o post do tipo "Ó mister, espete lá 4 ameijoas nos gajos do Sotavento!" pode correr mal mais logo!

      Damas, não te esqueças do post:) Ficaremos a aguardar impacientemente.

      Leão Portimonense (LP)

       
    • At 11/9/10 13:58, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

      Este comentário foi removido pelo autor.

       
    • At 11/9/10 13:59, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

      Fernando,

      O Damas está nos África de Férias, hoje alguém terá que o fazer com a mote como bem dizes!

      SL :)

       
    • At 11/9/10 16:33, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

      Lionheart,

      25 de Abril e PREC são, para gente serena e de consciência tranquila, METÁFORAS!

      Uma das poucas coisas de que me orgulho no Sporting mesmo com esta Corja SADica dos últimos 15 anos é que a Politica nunca entrou no discurso e comunicação leoninas!

      Politica + Desporto...NUNCA no meu clube!

      NOTA: Vamos mas é ganhar ao Olhanense e deixar os fdp's a 6 pontitos para irmos jogar ao galinheiro com mais confiança!

       
    • At 11/9/10 17:44, Blogger Sporting até morrer said…

      Lionheart,

      Andas um bocado equivocado no blogue.

      Este blogue é do Sporting Clube de Portugal.

      Este blogue não é do PS, PSD, BE, CDS-PP, CDU, PCTP-MRPP, etc, etc.

      A merda da política não é para aqui chamada, ela que fique por exemplo na selecção.

      Aqui fala-se de pessoas e de projectos, de bons e maus projectos, de boa e má gestão independentemente da cor política de cada.

      SL
      José

       
    • At 11/9/10 17:56, Blogger Riga/V-1-Boy said…

      fdx ganda azar no futsal =(

      sofrer o empate a 5 seg do fim

      ficou 5-5

       
    • At 11/9/10 20:06, Blogger Algoncalves said…

      Correndo o risco de ofender alguns entendidos disto, ainda nao vai ser o Evaldo a resolver os problemas do lado esquerdo.

       
    • At 11/9/10 20:14, Blogger King Lion said…

      Eles em vez de jogarem futebol parecem uma equipa de matraquilhos.Assim não vão lá e vamos perder pontos com o Olhanense.

      Então o futsal começou bem,começou...!Fim de semana negro ?.Pelos vistos sim.

       
    • At 11/9/10 21:16, Blogger King Lion said…

      Uma equipa sem categoria para ser campeã e nunca o será.A mim não me enganam.

       
    • At 11/9/10 21:38, Blogger Unknown said…

      Pronto, eu disse... Não houve post como eu disse...

      Não houve vitoria:(

      Leão Portimonense (LP)

       
    • At 11/9/10 22:01, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

      UMA VERGONHA...

      Continuem a achar que a compra de centros campistas é que é bom quando sem extremos e pontas nunca mais lutamos pelo titulo Nacional..

      SL :)

       
    • At 11/9/10 22:11, Blogger ana said…

      Não me apetece. :-(

       
    • At 11/9/10 22:21, Blogger Unknown said…

      Acabado de chegar de férias, mortinho por ir para Alvalade e.... é isto. Eu não morro de amores pelo PS mas o homem tem razão , precisava mesmo de um pinheiro.Pode até ser um sobreiro mas é preciso alguém porque com estes avançados não vamos lá. Hoje até que nem jogámos mal , pressionamos bem , variámos os flancos , mas a rematar á baliza somos uma nulidade. O Olhanense com os seus fracos recursos não inventa nada joga pelo seguro.Reparei logo de inicio na altura dos 2 centrais (3 e 5) e percebi que até clubes deste nivel percebem a necessidade de 2 torres no centro da defesa. que também podem dar uma ajudinha na área contrária claro em lances de bola parada. Só nós não percebemos isso há muitos anos. Bem.....despachem-se a dar o pinheiro ao homem porque senão a responsabilidade em caso de insucesso não lhe pode ser imputada.

      Fernando Pacheco

      PS-não acho nada que tenha sido uma vergonha , foi o melhor jogo da época que vi em Alvalade.

       

    Enviar um comentário

    Sangue LEONINO

    << Home