"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, setembro 04, 2010

Futsal do Sporting começa o ano como acabou o anterior...a vencer troféus!

Sporting Clube de Portugal 5 - 2 CF Belenenses
0-1 Jardel (11'), 1-1 Divanei (22'), 2-1 Alex (32'), 3-1 Marcelinho (33'), 4-1 Caio Japa (34'), 5-1 Divanei (37'); 5-2 Danilo (39')

No Entroncamento terminou há minutos a 13ª edição da Supertaça de futsal. O Sporting, mercê de uma segunda parte dominadora e concentrada, virou a desvantagem inicial ganhando por 5-2 com toda a naturalidade, começando a temporada com o novo treinador, Orlando Duarte, em grande estilo. É a quarta supertaça do nosso historial. Que seja o início de mais uma época memorável para o nosso futsal. Parabéns aos atletas, técnicos e dirigentes da modalidade. Bravo!

Três pequenos comentários:
1) relativamente ao desrespeito pelo minuto de silêncio em memória do falecido José Torres. Desnecessário e parvo, não me lembro de uma única falta de respeito do antigo futebolista em relação ao nosso clube, ao contrário de outros de maior "fama" da sua geração, e o facto de ter jogado no nosso eterno rival não é desculpa para se descer ao nível que, creio, não queremos que seja o nosso.
2) a lesão de Cardinal. Depois de João Pereira novo susto com um atleta nosso. Espero que não passe disso e que o nosso pivot possa regressar em breve àquilo que faz melhor, muitos golos!
3) a transmissão televisiva. Além das tentativas de diminuição da nossa vitória (ele eram os erros do Belém, as ausências etc.) ainda acabam a emissão uns 10, 15 segundos depois do apito final, não dando tempo para ver praticamente nada dos festejos leoninos nem ouvir as declarações dos intervenientes. E isto apesar de terem lá o espaço montado para isso. Fossem outras as cores e dava para 10, 15 minutos de directo. A menos que a RTP2 tivesse algum (outro) serviço público muito urgente para transmitir...

Nelson Santos
    Sangue LEONINO


62 comentários:

  • At 4/9/10 19:55, Blogger fanático said…

    SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTIIIIIIIIIIIIINGGGGGGGGGG

    (boa Nelson)

     
  • At 4/9/10 20:11, Blogger Francisco Fernandes said…

    Acabado de chegar do Entroncamento,onde vibrei com mais esta conquista,bem tenho procurado saber mais alguma coisa sobre o Cardinal mas em vão.Deus queira que não seja nada de muito grave,que para susto bastou o que presenciei.temos equipe,que quando afinada vai dar-nos muitas alegrias.

     
  • At 4/9/10 20:20, Blogger LEÃO PENSADOR said…

    Até sabemos ganhar. Ponham os olhos nas modalidades e sigam-lhes o exemplo...

    NÃO É SÓ DINHEIRO!

    http://www.conselholeonino.blogspot.com/

     
  • At 4/9/10 21:09, Blogger Pró-Sporting said…

    Olé!

     
  • At 4/9/10 21:43, Blogger ana said…

    Boa vitória. Mais uma taça para o Mundo Sporting.
    Pena o comportamento de alguns membros das claques.

     
  • At 4/9/10 21:46, Blogger Mike BlitzGreen said…

    As 17 la estava eu em frente da TV a acompanhar pela RTP Internacional esta grande vitoria!!

    Ver um jogo do SCP bem longe de casa e sobretudo pela vitoria encheu me a alma verde e branca!!!!

    Um abraco desde do coracao de Africa!!!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 4/9/10 21:53, Blogger Nelson Santos said…

    Miguel, giro giro era ires para as rotundas gabonesas andar à volta a gritar "Et Sporting est notre grand amour".

     
  • At 4/9/10 21:54, Blogger Unknown said…

    Também reparei para a falta de respeito da nossa rtp para com o SPORTING e paga por todos nós pois nada fez para mostrar a festa verde e branca..Isto sim é uma falta de respeito para todos nós que pagamos balúrdios de impostos para sustentar aquela escumalha toda..Mas que mal fiz eu a DEUS para ser proibido de ver a entrega da taça ao nosso clube?? Porque não hei-de ter os mesmos direitos que os outros da segunda circular têem? Quanto a falta de respeito para com esse lampião acho que todos somos livres de fazer o que pensamos..Por isso não critico porque também não vi ninguém respeitar o adepto que pagou bilhete para ver uma festa no jamor e sair de lá morto..Foi preciso recorrer a tribunais e o quem fez isso ainda anda a monte..Aí já ninguém se preocupa com a falta de respeito que a claque da escumalha fez...

     
  • At 4/9/10 21:55, Blogger Nelson Santos said…

    E boas notícias:

    "Cardinal, que no decorrer do encontro frente ao Belenenses, a contar para a Supertaça, foi transportado para o Hospital de Torres Novas, está bem de saúde e já regressou a Lisboa, juntamente com o plantel às ordens de Orlando Duarte.

    De relembrar que Cardinal se lesionou na sequência de um choque com o guarda-redes do Belenenses, Marcão. O pivot «verde e branco» realizou alguns exames que não revelaram implicações fisícas. O jogador ainda regressou ao pavilhão Municipal do Entrocamento, a tempo de se juntar aos festejos do primeiro troféu da época."

    Tudo bem quando acaba bem.

     
  • At 4/9/10 21:59, Blogger Nelson Santos said…

    José, com todo o respeito, se o padrão que usas para nivelar as atitudes dos adeptos do Sporting é esse, estamos em completo desacordo. Eu não me preocupo com as atitudes que as claques ou os adeptos vermelhos, azuis ou amarelos às bolas cor-de-rosa tomam, já os que vestem a camisola mais bela do planeta têm que se saber comportar com a elevação e categoria que decorrem de a vestirem! No dia em que perdemos os valores enquanto clube e instituição, descemos ao nível daquilo que dizemos odiar. E a esse nível, peço desculpa, não desço!

     
  • At 4/9/10 21:59, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Nelson

    Aqui nao ha rotundas!!!! so cruzamentos do salve se quem puder......e um jantar com 8 pessoas conseguem ter 7 do Sporting pk a 8 era ganes e nao gosta de futebol..... e esta hein???!!!!

    Presumo que teorias dos 6 milhoes ainda nao chegaram aqui....LOL

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 4/9/10 22:03, Blogger Nelson Santos said…

    Nah, aposto como se o CM, o Ricord ou a Bolha forem fazer uma sondagem aí descobrem que 115% da população torce pelos vermelhos e só 7 pessoas pelo Sporting! ;)

     
  • At 4/9/10 22:07, Blogger Rugido said…

    Entramos em grande na época a vencer, a Supertaça.
    Mais um reparo da transmissão televisiva, que nem sequer mostrou, o objecto daquilo que ali se disputou: a entrega da Supertaça. Poderia e deveria também procurar saber no final do jogo sobre o estado de saúde de Cardinal, mas a azia deveria ser muita para a RTP, com a vitória do Sporting!
    As melhoras, Cardinal!!!

     
  • At 4/9/10 22:09, Blogger Nelson Santos said…

    Se tivessem mostrado os festejos, nem que fosse o levantar da taça (coisa que nem costuma ser habitual na transmissão televisiva de finais, imagine-se) teria-se visto que o Cardinal já lá estava. Mas enfim, dava para perceber o tom angustiado dos comentadores, em especial o suposto especialista na modalidade, durante toda a 2ª parte.

     
  • At 4/9/10 22:26, Blogger Diogo_1906 said…

    gostei particularmente do pormenor:
    Quando o jogo estava 1-1 esse mesmo comentador entendido dizia que quem marcasse tinha o jogo quase garantido, e quando o sporting espeta 3 solhas quase de rajada o comentário que saiu foi "atenção que ainda há muito tempo para jogar e tudo pode acontecer"
    Só faltou no fim da frase um "Viva Belém!"

    eheh

    Saudações Leoninas

     
  • At 4/9/10 22:28, Blogger Nelson Santos said…

    Também dei por isso, Diogo. Deve ser isso que é a belenização, à velocidade da "luz"!

     
  • At 4/9/10 23:24, Blogger Francisco Fernandes said…

    A atitude da claque,em que se misturavam juve e xxi,recebeu uma enorme vaia dos restantes presentes no pavilhão mal acabou o minuto de silêncio(?)pontuado por uma enorme salva de palmas.A Torcida Verde absteve-se de entrar na pouca vergonha de muito poucas dezenas de garôtos sem educação e cultura leonina.Mal ,muito mal esse grupelho sem educação!

     
  • At 4/9/10 23:34, Blogger Joey said…

    Estive a ver no tal canal que é pago por todos nós, mas que parece estar ao serviço de merdosos. Grande vitória do nosso

    SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTIIIIIIIIIIIIIING!!!!!!

    (Monumental azia de certa gentalha)

    Lamento também a falta de respeito por quem faleceu vitimado por uma doença terrível. Aos familiares e amigos do José Torres, os meus respeitos e lamento.
    Já agora, quando falecerem o Fernando Mendes, Hilário, José Carlos, Carvalho, Carlos Lopes, Fernando Mamede, João Rendeiro, quero ver se as TV´s dão igual destaque.

    Saudações Leoninas

     
  • At 4/9/10 23:37, Blogger GreenPower said…

    conselho.opiniao@rtp.pt

    Entre outros emails aqui podem fazer chegar a vossa reclamação por exemplo, eu já enviei a minha...

     
  • At 5/9/10 00:15, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Mais um troféu para o MUNDO SPORTING!

    Que delicioso é ver o quanto o João Benedito exulta com as vitórias do seu/nosso SPORTING.
    Quanto à época posso dizer que estou esperançado que nos traga mais êxitos. Temos um plantel de tal forma forte que permite que Deo tenha ficado de fora dos convocados.

     
  • At 5/9/10 00:18, Blogger Pai da Leoa said…

    Grande jornada de convívio leonino, com o amigo Juvenal, com a chegada à terra ds fenómenos, simultânea, a ocorrer às 12h35m.

    S. Bock, no Núcleo Sportinguista local...

    ...almoço (belas febras!!!) no Rest. Ponte...

    ...grande e animado convívio...

    ...grande grande vitória!!!

    Leão de Prata, João Benedito, grande, muito grande...

    ...festeja como adepto...!!!

     
  • At 5/9/10 00:19, Blogger Pai da Leoa said…

    Porra, JC, ia agora abordar o tema "ficha de jogo", com apenas 12!!!!

     
  • At 5/9/10 00:22, Blogger Pai da Leoa said…

    Este Juvenal é um adivinho...

    ...lá está, é um fenómeno!!!

    Depois, é vê-lo, claro, no Entroncamento...

    eheheheheh

     
  • At 5/9/10 00:27, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Henrique,

    Foi um grande dia. Mesmo bem passado, acredita!
    Que o próximo convívio seja em breve. Pelo SPORTING TUDO!!!

     
  • At 5/9/10 00:30, Blogger Pai da Leoa said…

    Nunca perguntem o que o Sporting CP pode fazer por vós...

    ...questionem-se sobre o que podem vocês fazer pelo Sporting CP!!!!

     
  • At 5/9/10 01:28, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Nelson,

    Disseste tudo no Post, excelente!

    Esperemos que a senda vitoriosa continue e que possamos reinar em todas as modalidades como o fazíamos no Passado!
    Não podemos confundir as coisas ao ponto de acharmos que todos os adeptos/jogadores que não sejam do nosso clube são escumalha!

    R.I.P. Torres!

    Força Grande SPORTING

    SL :)

     
  • At 5/9/10 12:10, Blogger Unknown said…

    Nelson eu fui educado a respeitar quem me respeita e a odiar quem me falta ao respeito..Desde o tal jogo da final onde ao meu lado morreu um ser humano e onde na vêspera se tinha feito um acordo entre os clubes e claques para se respeitar de parte a parte os adeptos de cores diferentes e o Nelson deveria de saber que quem faltou ao respeito foi um clube que não foi o nosso que essa..A partir desse dia ODEIO essa escumalha..E depois de saber que o criminoso anda a solta..Mais uma vez digo que cada um é livre de fazer o que entender..A partir dessa tarde que deveria de ser de festa mas foi de luto porque foi a poucos metros de mim que morreu um ser humano que o respeito por essa escumalha de merda acabou..P, que os pariu essa merda de clube..E já agora respeitem o direct 21 pois há lá gente com nível e que paga balúrdios de impostos para sustentar essa escumalha de criminosos e jornalistas que andam a faltar-nos ao respeito..E para mim foi mais grave o colega dele simões no dia do funeral do seu amigo ter dito o que disse..Isso para mim é mais grave mas passou despercebido pois não interessa porque é galinha..Se fosse alguém do nosso clube a ter dito aquilo que o simões disse caía o carmo e a trindade..È ESTA A FALTA DE RESPEITO que grassa na imprensa vermelha..ODEIO GALINHAS...

     
  • At 5/9/10 12:18, Blogger Unknown said…

    E a falta de respeito que a rtp nos fez a nós..Não teve tempo para mostrar a entrega da taça mas já teve tempo suficiente para mostrar um video a valorizar o roberto para que o 6 milhões não andem deprimidos..

     
  • At 5/9/10 13:53, Blogger Nelson Santos said…

    Mais uma vez estás a confundir as coisas, José. O José Torres não pode ser tratado daquela forma só por ser adepto do mesmo clube dos assassinos do Rui Mendes, como tu não devias ser assobiado só pelo facto de um idiota qualquer sportinguista (que os há, infelizmente) se lembrar amanhã de matar um adepto de um rival à paulada, dentro ou fora de um estádio. A menos que se isso acontecesse e uns anos depois morresse um dos nossos símbolos, tu aches normal que num qualquer jogo de outros clubes, o minuto de respeito por esse símbolo fosse tratado da mesma forma que ontem. Provavelmente criticarias os animais desse clube por não respeitarem a morte, após doença prolongada, do nosso símbolo, não?
    Descer a esse nível aproxima-nos precisamente daquilo que criticamos. Mas se preferes ver o mundo dessa forma, força, é claramente um sentimento que não partilhamos.

     
  • At 5/9/10 16:09, Blogger Diogo_1906 said…

    Nelson, esta conversa é mesmo que tentar explicar a uma criança porque é que tem de ir cedo para a cama....
    Costumo muitas vezes estar de acordo com as opiniões do José, mas neste caso apenas tenho a dizer que estas atitudes que ele defende não são aquelas de que é feito o alicerce moral do nosso clube.
    Atitudes destas estávamos habituados a vê-las no lado dos lampiões e eram vistas com o orgulho em ser diferente e bem formado... Ultimamente não é o que se tem visto em alguns adeptos do nosso clube, e não consigo olhar pra eles como verdadeiros sportinguistas!!

    Pergunto ao José: Existe grande diferença entre os arruaceiros que abomina e homens que vaiam na homenagem a um homem que morre e que foi um símbolo de Portugal (apesar de benfiquista)?

    Se presam tanto a diferença entre nós e os lampiões, epa então não se misturem sff...


    Saudações Leoninas

     
  • At 5/9/10 16:31, Blogger Unknown said…

    Mas desde quando é que eu tenho que defender minutos de silêncios de lampiões quando já tenho visto a mesma coisa da parte deles..O ronaldo tb é um símbolo de portugal e é vaiado assobiado maltratado pela imprensa vermelha e pelos seis milhões..E aí ninguém diz nada..Depois aqueles que assobiaram devem de ter alguma razão para fazerem isso..Eu por acaso mantenho-me em silêncio mas não critico quem faz isso..apenas mostro aqui neste blogue que eles devem de ter alguma razão a portarem-se como se portaram ontem..Não podemos ser moles com aquela escumalha de merda..Ainda ontem o canal slbosta fez uma reportagem que o nosso visconde roubou os terrenos que eram do slbosta..As crianças que virem aquela vergonha da reportagem ontem o que irão dizer no futuro?? Eles não prestam para nada..È a pior raça que existe neste planeta..Não respeitam ninguém..Porque terei que ser eu a respeitar??

     
  • At 5/9/10 17:00, Blogger Diogo_1906 said…

    "Não respeitam ninguém..Porque terei que ser eu a respeitar??"

    Porque somos diferentes e temos valores... (pergunta estúpida, hein)

    SL

     
  • At 5/9/10 17:31, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Caro Jose tenho k discordar profundamente consigo. Quando o meu tio morreu uma das demonstracoes mais sentidas foi no estadio nacional onde na altura jogava o nosso clube rival por altura da construcao da nova luz. Nem um assobio , apenas palmas bastante sentidas por parte de uma massa associativa rival mas que reconheceu que mais um jogador leonino que partira tinha sido parte do patrimonio nacional que se perdia. O mesmo se passa com Jose Torres , alguem que jogou num rival mas que tudo deu em prol das cores que unem quem em portugal nasce. O verde e vermelho com as 5 quinas. Sou apologista das rivalidades mas sei tambem respeitar quem honra as cores dos nossos rivais e que muito deram por Portugal.
    Quem sou eu para o criticar.....isto e apenas um discordar das suas palavras.

    SL

    Miguel Damas

    ps- Aquela entrada do marcao ontem sobre o cardinal foi tudo menos intencional......se fosse ao contrario era pk o Cardinal e maldoso......

     
  • At 5/9/10 18:12, Blogger Nelson Santos said…

    Estive para lembrar essa atitude relativamente ao teu tio, Miguel, mas sabia que acabarias por fazê-lo. Ainda para mais o Torres, como o grande Damas e muitos outros anteriores, em termos de atitudes e desportivismo davam 10-0 a qualquer um dos símbolos actuais de ambos os rivais ou de qualquer outro clube. A grande maioria deles defendia as suas cores mas respeitava os rivais. Tanto assim é que as excepções contam-se pelos dedos de uma mão. Já hoje o mesmo acontecerá, mas em sentido inverso, é raro o jogador que consiga ganhar o respeito e a admiração dos rivais. E portugueses então ainda mais difícil é achar um que seja. Assim de repente nos últimos 20 anos lembro-me de Balakov, Iordanov, Preud'homme, que tinham a admiração quase unânime nos seus clubes e nos rivais, e pouco mais.

     
  • At 5/9/10 18:15, Blogger Sporting até morrer said…

    Caro José,

    Lá porque os adeptos dos outros se comportam como animais, não quer dizer que tenhamos de baixar ao seu nível.
    É por isso que dizemos que somos um clube com adeptos diferentes da escumalha do Benfica e Porto!

    Se nos comportamos como a escumalha, apenas lhes damos argumentos para nos apontarem o dedo, e nós não queremos ser comparados com escumalha, pois não?
    Estamos bem acima deles, sempre estivemos!

    Respeito José Torres tal como respeito muitas outras figuras do Benfica que não desrespeitam o nosso clube.

    Acima de tudo, isto é futebol não é nenhuma arena onde nos tenhamos de defrontar constantemente, e colocar a vida dos outros em risco.

    SL
    José

     
  • At 5/9/10 18:52, Blogger Unknown said…

    Pois pois eu tb sou desse tempo em que havia apenas rivalidade e respeito pelas cores..mas actualmente não há respeito por ninguém muito menos daqueles que se dizem lampiões..basta ver os discursos deles na imprensa no canal deles e verificar que eles vomitam ódio ao nosso clube..Eu não vejo o canal deles mas tenho informações de quem vê..Mas eu não assobiei porque não fui lá e em alvalade apesar de pertencer a uma claque tb tento respeitar todos..Mas o importante foi mais um troféu e este ano é um bom começo..O DAMAS foi o meu heroi quando era uma criança..Foi ele que me fez ser sportinguista..

     
  • At 5/9/10 20:19, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Miguel Damas,
    Tens plena razão. Comentava com o Henrique lá no Entroncamento isso mesmo. Grandes figuras como o "Bom Gigante" devem ser respeitadas. No entanto, não é o gesto de "meia-dúzia" que faz com que 95% dos espectadores presentes não tenham respeitado esse Senhor do futebol.
    Continuação de boas férias, abraço

     
  • At 5/9/10 23:20, Blogger ana said…

    Muito bom... :P

    http://ocacifodopaulinho.wordpress.com/2010/09/05/sousa-sintra-parte-1/#comment-22235

    Saudades...

     
  • At 6/9/10 19:36, Blogger TOP LEÃO said…

    Ganha-se porque existe um caminho


    JORNALISTAS E COMENTADORES - VEJA OS SEUS CLUBES DE CORAÇÃO

    http://conselholeonino.blogspot.com/

     
  • At 6/9/10 19:39, Blogger ana said…

    TOP LEÃO, não sei quem é que te disse que o Prates era sportinguista, mas foste enganado! Ele uma vez deu uma entrevista a dizer que era lamp. E o Tadeia sportinguista? Naaaaaaa.
    Já os editores daqui agora são neutros, que não escrevem nada págente comentar... :P

     
  • At 6/9/10 20:07, Blogger Nelson Santos said…

    sô dona Ana,
    pela parte que me toca, muito trabalho e pouco tempo. E sim, também não há muito assunto para já, apesar de ter 2 ou 3 posts para colocar há uma eternidade mas que precisam de tempo e ponderação para serem escritos. Já outros editores estão de férias (grrrrr). Como dizia um tal de António...vidas!

     
  • At 6/9/10 21:03, Blogger ana said…

    Eh pá, alguém está a ver o hóquei em patins? Há muito que deixei de acompanhar. Aquilo é só alterações às regras... Tenho que estar atenta, agora que temos de novo a modalidade. Não vão os árbitros estar a roubar à descarada e eu não dar por ela! Olhalá!

     
  • At 6/9/10 21:05, Blogger ana said…

    Sor Nelson, quando eu trabalhava por conta de outrém, as empresas em que desempenhei funções não fechavam a porta para irem todos de férias ao mesmo tempo! Rotatividade! :P

     
  • At 6/9/10 21:28, Blogger ana said…

    mandaram-me esta...

    http://www.youtube.com/watch?v=nVGHN3FAe0A&feature=player_embedded#!

     
  • At 6/9/10 21:43, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Obrigado ana, já coloquei no FB lol.

    SL :)

     
  • At 7/9/10 00:07, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Em relação ao post colocado no conselho leonino estão ali diversas imprecisões.
    Quanto ao Luís Freitas Lobo é mesmo do Sp. Braga e só do braguinha mesmo.

    PS - Ana, o Tadeia é mesmo do Sporting!

     
  • At 7/9/10 09:58, Blogger ana said…

    Estou entusiasmadíssima com o regresso do hóquei. Para quem for de Almeirim e arredores, é favor dar hoje um saltiho para verem o nosso Sporting na apresentação d'Os Tigres de Almeirim.
    E, senhor Juvenal, no dia 11, tem-nos aí para os seus lados, na apresentação da AD Oeiras.
    Quanto ao senhor Helder, a nossa equipa vai estar na Ilha do Pico, no Torneio das Vindimas. Entre 12 e 20 de Setembro! Divulgue, se faz favor!
    Temos que mostrar aos miúdos que estamos com eles! Que nunca lhes falte o apoio!

     
  • At 7/9/10 09:59, Blogger ana said…

    Se o Tadeia é do Sporting, é daqueles que à força de querer parecer isento, bate forte e feio. Tem-me enganado bem estes anos todos. Sempre o tomei por esselbê!

     
  • At 7/9/10 11:05, Blogger leaozinhoatemorrer said…

    Olá vamos ganhar hoje

     
  • At 7/9/10 11:06, Blogger leaozinhoatemorrer said…

    Ando mesmo triste com isto da Selecção eu adoro a Selecção mesmo mas vejo muita porcaria

     
  • At 7/9/10 12:01, Blogger ana said…

    Hoje lembrei-me dele... parece que se está a safar...

    http://portuguesesnoestrangeiro.wordpress.com/2010/08/15/adrien-e-zahavi-vencem-3-0/

     
  • At 7/9/10 12:09, Blogger PTM said…

    bem ana se quiseres post novo é fácil, eu começo a dizer mal do JEB por alguma razão e o MRO faz um post cheio de loas ou então a dizer mal do moutinho. é certinho

     
  • At 7/9/10 12:33, Blogger ana said…

    Bora lá, então. Quero é movimento, que eu sou hiperactiva.
    Olha, parece que o teu conterrâneo Cajuda se anda a oferecer no Twitter para o lugar de seleccionador! aaaaaargh!

     
  • At 7/9/10 12:43, Blogger PTM said…

    o Cajuda só entra na selecção se eles utilizarem a óptica das contratações do Sporting, sempre a fazer downgrade ( a ver se eles mordem...)

     
  • At 7/9/10 13:02, Blogger PTM said…

    http://www.academia-de-talentos.com/entrevista/2010/9/6/entrevista-com-paulo-barbosa

     
  • At 7/9/10 13:07, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Alguém sabe que equipa está a Treinador o "Mago" do Paulo Bento?

    LOOOL

    Estou com um feeling que esta frase vai obter resposta!

    SL :)

     
  • At 7/9/10 13:51, Blogger PTM said…

    Consegue fazer uma estimativa da diferença de valores que o Marco Caneira terá encontrado entre o que auferia no Valencia e depois no Sporting?

    50%.

    Mas posteriormente, ainda antes da saída do Paulo Bento, notou-se que o Caneira perdeu espaço na equipa, e como o Paulo Bento continuava a ser o treinador que o tinha ido buscar... Foi a mudança de director desportivo, do Carlos Freitas para o Pedro Barbosa que precipitou isso esta mudança? O que mudou no Sporting?

    Eu penso que sim, penso que houve um facto que terá marcado essa viragem, mas isso é uma opinião muito pessoal minha, que terá marcado um pouco esse período, que foi quando o João Moutinho, na altura capitão, tinha manifestado a vontade de sair (Julho de 2008), e o Marco Caneira deu uma entrevista, em que ele assumiu que um capitão não deveria ter aquele discurso, ou seja, um capitão, na lógica dele, um general, não pode continuar a ser general quando um dia disse que se queria embora e não queria ficar. Penso que esse facto terá marcado a relação dele dentro do clube.

    Existem rumores que alegam que os jogadores mais velhos dentro do plantel tais como o Marco Caneira e o Tonel terão ficado descontentes com a opção de se manter a braçadeira de capitão em Moutinho depois dessa revelação de que ele queria sair para o Everton. Há alguma verdade nisso? Qual é a sua opinião pessoal?

    A minha opinião pessoal não lha posso dizer porque não sei o que ele disse




    ~Na história do Sporting, com todo o respeito, nunca houve um presidente que tivesse este tipo de política. Porque quando há este tipo de política que não é ética, que é a negação daquilo que são os valores humanos, as pessoas não podem esperar, depois, noutras questões, para dizer que têm valores e têm princípios, porque os princípios manifestam-se neste tipo de comportamentos.


    Bettencourt é um economista que assumiu a pasta do futebol, a Drª Rita Côrrea Figueira é uma advogada que era a Representante para Relações com o Mercado, Ribeiro Telles é um advogado, e nós já falámos anteriormente sobre um vazio de poder no clube entre Novembro e Fevereiro no que diz respeito a pessoas com reais conhecimentos do futebol para poder decidir as contratações.

    Eu penso, e já disse isto publicamente, que o Sporting é assessoriado por outra empresa, e essa empresa, no fim de contas, faz a gestão desportiva do Sporting.


    Já aqui falámos sobre tentarem pressionar o Caneira a rescindir, mas o Paulo falou de uma outra situação em que iam renovar com o Izmailov mas quatro ou cinco dias depois já não queriam renovar. No dia 6 de Março o Director de Comunicação António Sousa Duarte abandonou as suas funções, sendo ele substituido no dia 1 de Abril pelo Nuno Dias, durante este período de 25 dias passaram-se episódios muito estranhos, o caso Izmailov, os problemas entre Costinha e Irene Palma...

    Já agora aproveito para dizer o seguinte, é na base da nomeação desse senhor, desse responsável pela comunicação, Nuno Dias, que está também o epicentro da rescisão do na altura indigitado treinador do Sporting, o actual treinador do FC Porto.

     
  • At 7/9/10 22:34, Blogger Helder V. said…

    ANA

    Obrigado mas nao posso ir, lol, sou acoreano residente na California mas tenho primos sportinguistas no Pico eles estarao la' por mim de certeza.

    P.S. sao poucas as vezes aqui que me tratam por senhor ate' gostei.

    Helder

     
  • At 7/9/10 23:06, Blogger Sporting até morrer said…

    Mais um exemplo de incompetência...ou gestão danosa?

    http://dn.sapo.pt/desporto/sporting/interior.aspx?content_id=1656644

    Agora comparamo-nos como clubes ricos do futebol europeu...espantoso!

    SL
    José

     
  • At 8/9/10 00:25, Blogger RDS said…

    é engraçado que os sportinguistas acreditem em Bruno Pires, mais um jornaleiro que escreve o que quer, e que acaba o texto a assumir que Stoj não tem lugar em Alvalade, quando o nosso treinador assumiu perante os sportinguistas, no lugar onde deve, que Stoj pode ser muito bem GR do Sporting num futuro próximo.

    Mas de acordo com o que se quer marchar, é que se óuve a música...

     
  • At 8/9/10 00:30, Blogger RDS said…

    E que mal lhe pergunte José, o que faria no lugar de JEB/Costinha/PSErgio?

    Só emprestava pelo salário total (e ficava com ele a aquecer o banco)?

    Vendia por 10M€ ao Carnide? Ou ao Man Utd?

    Jogava com ele a titular? E fazia o quê ao Patricio? Suplente a pagar-lhe os salários?

    E o Hildebrand, foi mal comprado? É caro? Não devia ter vindo? Devia ter-se oferecido ao Partizan?

    Ou a culpa é do PBento que o comprou? Ou da mãe dele que o deu à luz?

    P.S. - para os mais distraidos, não tenho uma opinião muito favoravel de JEB, de Patricio, de Stoj, e ainda espero para ver o que sairá deste alemão...


    Saudações leoninas.

     
  • At 9/9/10 00:17, Blogger Sporting até morrer said…

    RDS,

    Acho que o meu caro pensa como eu, que este senhor já devia ter sido vendido há muito tempo atrás, nem que fosse por uns poucos milhares de euros.

    Stojkovic é bom guarda-redes, mas o seu feitio não vale nada, logo, e perante este perfil, não se pode esperar fazer negócio milionário com a venda deste senhor.
    Reforço, deviam tê-lo vendido mesmo que por um preço baixo.

    Infelizmente, os dirigentes andam há 2 anos a pensar que vão fazer negócio com este jogador...e no final dá este tipo de empréstimo a pagar 80% do seu ordenado!

    Acredita mesmo que Stojkovic alguma vez volta a jogar em Alvalade?
    Se assim fosse tinhamos ficado com ele e nunca iamos buscar o Hildebrand.

    Já agora, quanto a Hildebrand, aparenta ser uma boa compra (veremos se assim se confirma pois para os lados da Luz também chegou lá um fenómeno de 8.5M que se revelou um fiasco....), no entanto ambos sabemos que o plantel precisava de outras soluções mais urgentes que estas, e andar a pagar 80% do ordenado de Stojkovic em nada ajuda a conseguir reforços para o plantel, pois não?

    SL
    José

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home