"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, setembro 25, 2010

E tinham medo de votar em aventureiros.....




















As dificuldades financeiras do Sporting Clube de Portugal levaram o clube a ceder à banca os direitos desportivos de jogadores que ainda não contratou.

Segundo avança a edição de hoje do Correio da Manhã, o Sporting Clube de Portugal terá dado como garantia bancária os passes de jogadores que ainda não contratou, o que significa que os direitos de futuras contratações passem a estar automaticamente hipotecados à banca. A situação, segundo o mesmo jornal, vem referida no relatório e contas da SAD leonina referente à época 2009/2010.

"No âmbito do contrato de abertura de crédito em conta-corrente com o BES e Millenium bcp foram prestadas garantias de créditos de bilheteira e créditos de passe", refere o documento. Sobre este último ponto, acrescenta que "estão incluídos os direitos desportivos detidos ou a deter pela Sporting SAD relativos aos jogadores de futebol que tenham com ela celebrado um contrato de trabalho".

Passivo do clube continua a aumentar

No final de Junho a Sporting SAD detinha um passivo total de 173 milhões de euros (um aumento de 21,4%) face ao mesmo mês do ano anterior, sendo parte deste passivo respeitante aos empréstimos contraídos pelo clube, que à mesma data superavam os 49 milhões de euros.

O Correio da Manhã adianta ainda que o clube tem um empréstimo obrigacionista de 19 milhões de euros sobre o qual paga um juro de 7,3%, assinalando que as taxas de juro suportadas pelo Sporting na maior parte dos seus empréstimos estão bastante acima dos juros dos títulos da dívida pública.

O CM revela que terá tentado fazer algumas perguntas a José Filipe Nobre Guedes (administrador da SAD com o pelouro financeiro) sobre a situação financeira do clube mas não chegou a obter qualquer resposta.


In DN


Ao ver esta noticia fico enojado. O nojo de ver o estado em que estes senhores meteram o Sporting e a razão que há anos que impedem que uma auditoria seja feita as contas do clube. Sem mais pergunto , não é tempo de sairem? Foram eleitos sim , mas acredito que nenhum socio ou simpatizante reveja o seu ideal de clube neste estado calamitoso em que as nossas financas foram colocadas.

Todos vós que votaram Jeb com o argumento dos aventureiros estão satisfeitos? Em oposto esta direcção e o seu rumo é o quê? Que argumento de peso me podem dar a mim para não ser claramente contra esta linhagem? Aqueles que há muito tempo "vomitam" frases como vocês é que faziam melhor e tal pergunto. É assim tão dificil fazer melhor? É assim tão impossivel renogociar as dividas em questão baixando o juro? Ou apenas é necessario mais uma restruturação? Ainda vão continuar a acreditar nesta mentira pegada? ATÉ QUANDO?


Deixo a vossa consideração mas gostava de ler agora os grandes defensores desta direcção e que argumentos validos me podem dar para continuarem a deixar dirigir(?) o SCP , Jeb e cia.

SL


Miguel Damas



    Sangue LEONINO


80 comentários:

  • At 25/9/10 19:56, Blogger PTM said…

    Paulo Cristóvão sugere que direcção leonina se demita

    O sócio e ex-candidato à presidência do Sporting Paulo Cristóvão, defendeu este sábado que a direcção “leonina” devia abandonar “se tem amor ao clube”, já que é responsável pela actual situação financeira.

    * 17h20
    * Nº de votos (0)
    * Comentários (0)

    “A actual direcção devia, em consciência, assumir que não tem capacidade de mobilização que se impõe a uma direcção. Esse seria o maior acto de amor ao clube: demitir-se e convocar eleições antecipadas”, defendeu o candidato derrotado nas eleições de 2006 à agência Lusa.

    A SAD do Sporting apresentava no final de Junho, segundo o relatório e contas, um passivo que supera 173 milhões de euros, e o clube deu como garantia dos empréstimos a banca dos passes dos jorgadores que ainda não tem, como revela a edição deste sábado do Correio da Manhã.

    “Foi feita uma aposta cega em pessoas que são brilhantes gestores nas suas carreiras pessoais e que chegam ao clube e desaprendem tudo e são autênticos merceeiros com lápis atrás da orelha e bloco na mão, a fazer negócios destes com a banca. Hipotecar passes de jogadores que ainda não são do Sporting e já estão hipotecados não parece o melhor caminho”, desabafou Paulo Cristóvão

    O ex-candidato consideranda que o clube tem três formas para a mudança de direcção: a convocação de uma Assembleia Geral, esperar pelos “quase três anos” até ao final do mandado ou a demissão da direcção.

    Cristóvão defendeu ainda que o clube tem de regressar à sua maior riqueza, que são os sócios. “São os sócios que suportam o clube por esse mundo fora. Há mais de uma década para cá que essa dita riqueza ficou para trás. Culminou noutro tipo de gestão no que levou ao que se passa, ou seja, um clube tecnicamente falido”, afirmou.

     
  • At 25/9/10 20:05, Blogger PTM said…

    falando de futebol...

    http://jogodirecto.blogspot.com/2010/09/os-melhores-da-liga-ate-agora-3-grandes_24.html

    http://jogodirecto.blogspot.com/2010/09/ja-agora-os-numeros-colectivos.html

    facilmente se compreende que o problema do sporting, há já 4 anos, nunca foi a matéria prima mas quem a dirige, neste caso o treinador, a inexistência em dois meses de competição de qualquer fio de jogo e estratégia atacante é patética.

    o sporting tem 4 golos 2 de penalti um de fora de jogo e outro "oferecido", ou seja 0 golos resultantes de jogadas de futebol continuada/apoiado. e nenhum dos penaltis resultou dessas situações. haja estômago, vai ser uma longa época

     
  • At 25/9/10 20:12, Blogger Gabriel said…

    Estão alojados no poleiro como lapas. Têm o exemplo do Vale e Azevedo que mal saiu se viu em problemas. Assim vão-se mantendo no poder e encobrindo-se uns aos outros.
    É triste, muito triste.

    Gabriel Almeida

     
  • At 25/9/10 20:49, Blogger Verdão said…

    "Deixo a vossa consideração mas gostava de ler agora os grandes defensores desta direcção e que argumentos validos me podem dar para continuarem a deixar dirigir(?) o SCP , Jeb e cia."

    Grande Damas,

    Isso não vai acontecer. O ser humano por norma prefere insistir num erro a corrigi-lo a tempo, infelizmente essa postura no Sporting assume contornos dramáticos com a perpetuação no poder de uma linhagem de notáveis que nada de novo aparenta ter para oferecer.

    A realidade é que não se assumem responsabilidades, não se corrigem problemas e quando assim é, repetem-se os erros. À falta de êxitos, os alicerces desta grande utopia residem na mentira proclamada mil vezes da falta de credibilidade das alternativas num argumento tão falacioso como arbitragens a prejudicarem o benfica.

    Assim caro Damas, não tenho dúvidas que muitos que se arvoram de grandes sportinguistas preferiam (e preferem) continuar a corroborar com o actual estado de coisas, do que sequer pensar em ir para eleições e depositar o seu voto numa alternativa como foi a última de PPC, independente e corajosa.

    Abraço de Leão.

     
  • At 25/9/10 21:23, Blogger fanático said…

    Pergunto: "onde andam os abutres?"

    Bem, isto já se esperava, sendo verdade, e ainda espero pior, se estes indivíduos que estão a "dIRIGIR" o Sporting lá continuarem... Ainda bem que não sou o único que não gosta do que se está a passar no Sporting.
    Pobre Sporting, O CLUBE NÃO MERECE I S T O.

     
  • At 25/9/10 21:26, Blogger fanático said…

    Já agora quero dizer que ex jogadores do Sporting andam a ajudar os nossos rivais a ganherem os jogos das equipas onde jogam. He He. coentrão, varela, etc, etc

    VIVÓ SPORTING

     
  • At 25/9/10 21:28, Blogger fanático said…

    O Sporting vai ganhar na próxima jornada?

    Sim: ___

    Não: ___

     
  • At 25/9/10 21:35, Blogger fanático said…

    Deixemos "ISTO" continuar. Vamos apoiar, abaixo o bota abaixismo, não vamos dizer mal, não critiquemos, vivó bettencourt (Já nem em fotos o o posso ver), viva o costinha, viva o paulo sérgio, viva o actua sPORTING.

    Spoooooooooooortiiiinggggggggg

     
  • At 25/9/10 21:35, Blogger fanático said…

    ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

     
  • At 25/9/10 21:43, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Caro Amigo Damas,

    Obrigado por teres feito um Post com esta Noticia assim como eu solicitei no Post anterior na hora de almoço, mas esperava que não demora-se tanto, ou antes, que fosse talvez outro, mas pelos vistos é impossível isso acontecer quando a Noticia não é tão conivente com as crenças dos restantes cronistas!

    A minha opinião já a sabem decor!

    Um Abraço e SL a todos

     
  • At 25/9/10 21:49, Blogger fanático said…

    Já sei o porquê do fraco desmpenho do presidente do Sporting:

    Está na altura de lhe ser aumentado o ordenado...

    He He

     
  • At 25/9/10 22:34, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Fanático,

    eheheheh, rir também faz bem e a piada mereceu :)

    SL

     
  • At 25/9/10 23:46, Blogger Leão dA Linha said…

    Toda esta situação é absurda e completamente evitável.

    O Jeb simplesmente nao foi talhado para a tarefa! Será que algum sócio, que pare 2 minutos para pensar o que esta gente nos tem feito, o continua a apoiar ??

    Não me canso de dizer... o Jeb só nos enterra, poucos são as coisas boas que fez. Mas isto não é de agora, hà muito que o sporting está a morrer, Dias da Cunha, Soares Franco, deram os primeirosa passos em direção ao abismo.

    O PROBLEMA é que ningúem sufecientemente capaz, à partida, se chega à frente.

    São só más decisões, e nós, sócios e adeptos sem projecção, não podemos fazer nada, e ainda corremos o risco de nos mandarem calar, por vermos que algo está mal, e nada está a ser feito que contrarie isso.

    Eles ignoram-nos e metem-nos a um canto.

    SL

     
  • At 25/9/10 23:47, Blogger Unknown said…

    Está na altura desta direção explicar uma série de coisas a ser verdade as noticias publicadas (custa-me aceitar que a banca aceite como garantias passes de jogadores que não sabem quem é) e está na hora da oposição aparecer com propostas crediveís que constituam verdadeira alternativa a esta dinastia.
    A palavra aos 2 faz favor , o Sporting assim o exige.

    Fernando Pacheco

     
  • At 25/9/10 23:54, Blogger Kevin Garnett do Retaxo said…

    Como há quem não se canse de dizer que faz falta uma "verdadeira" alternativa, acho que também posso aguentar mais umas quantas vezes a perguntar (e a ler as mesmas respostas) como é que se pode preferir esperar por uma "verdadeira" alternativa enquanto os que lá estão nos destroem aos poucos. Não precisamos de aventureiros, nem de inimigos. Temos lá a nossa querida dinastia.

    Aliás, não sei como é que, mesmo com muita vontade, era possível alguém fazer pior que esta gente. Mas pronto, os que esperam lá sabem. Quando se fartarem não será tarde, nós não somos um belenenses, mas será um nada mais difícil de chegar a onde já estivemos.

     
  • At 26/9/10 00:13, Blogger Unknown said…

    VERDADEIRA-. Conforme à verdade; que fala verdade; verídica; autêntica; genuína; real; exacta! certa; fiel; sincera; leal.(dicionario português)

    Fernando Pacheco

     
  • At 26/9/10 00:26, Blogger Kevin Garnett do Retaxo said…

    Ainda bem que foi pesquisar. Porque todos esses adjectivos servem para classificar quem nos gere há 15 anos. 15. Aliás, eles são tão fiéis, leais, conformes com a verdade, que estamos a colher os sucessos PELO MENOS financeiros, né? Pronto. Os desportivos não apareceram porque temos um plano para cumprir e há que endireitar as contas. Não somos campeões mas pelo menos o passivo lá vai descendo e toda a gente sabe para onde vai o dinheiro que entra. Enfim.

    Com 15 anos disto consegue dizer que há uma alternativa que não conhece de lado nenhum, que NÃO fala verdade, NÃO é verídica, NÃO é fiel, NÃO é leal, NÃO é sincera.

    Genuína, autêntica e real ficaram de fora porque foi nesse sentido que empreguei as aspas. Por achar que o senhor HSS não considera essa uma autêntica (e não que não fala verdade) alternativa. Mas se não é autêntica é o quê? É disfarçada? É mais do mesmo? Se é uma alternativa que não é alternativa só pode ser mais do mesmo e isso não me parece que seja.

     
  • At 26/9/10 00:27, Blogger LMGM said…

    Realmente não há limite para a estupidez nas noticias do CM.

     
  • At 26/9/10 00:29, Blogger luz verde said…

    O JEB está a trabalhar muito bem!!!!
    Mas em prol das instituições bancárias e finaceiras e não a favor do Sporting.
    Não há nenhum Xeique das Arábias que queira investir no Sporting e enxotarmos de vez esta amélia que não deixa o poleiro?
    Será que o amor que esse JEB tem pelo Sporting é do tipo egoísta, que prefere que morra a deixá-lo ser feliz com outro?
    ESTÁ NA HORA!!!! MESMO QUE O SPORTING GANHE AO NACIONAL POR 6-0, ISTO TEM QUE MUDAR. A COMEÇAR LÁ POR CIMA.

     
  • At 26/9/10 00:33, Blogger Mike BlitzGreen said…

    LGMG

    Custa-te dar o braço a torcer?

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 26/9/10 00:39, Blogger LMGM said…

    Miguel, nada! Há asneiras mais que suficientes para debater.

    Agora se esta noticia tivesse este significado "...levaram o clube a ceder à banca os direitos desportivos de jogadores que ainda não contratou.", valia a pena dizer alguma coisa. Como não tem é só mais uma alarvidade do CM.

     
  • At 26/9/10 00:56, Blogger Unknown said…

    Se a equipa estivesse a ganhar nao se falava em contas e passivos o que voces sao e uma cambada de hipocritas. Quando sugerem PPC ai ja nao sao hipocritas sao e parvinhos de todo. Se querem tirar de la o homem ja sabem o que devem fazer mas voces sao como o outro:Falam falam falam falam mas nao...

    Antonio

     
  • At 26/9/10 01:12, Blogger Sporting até morrer said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 26/9/10 01:13, Blogger Sporting até morrer said…

    Ó António...vai dormir pá que o teu mal é sono.

     
  • At 26/9/10 02:06, Blogger MRG said…

    @Antonio,
    «Se a equipa estivesse a ganhar nao se falava em contas e passivos o que voces sao e uma cambada de hipocritas.»

    Oh António, utilizando uma expressão sua, não seja parvinho de todo. Tanto se fala desses assuntos estruturantes do Clube (como é o caso das contas e passivos) quando a equipa ganha que somos logo apelidados de terroristas e desestabilizadores. Quando a equipa perde, somos apelidados de abutres.

    Talvez só devêssemos falar de assuntos estruturantes quando a equipa empate...e mesmo assim não sei. O dicionário ainda tem muitos adjectivos para apelidar aqueles que não se deixam levar pela análise a curto prazo e pensam a médio/longo prazo.

     
  • At 26/9/10 03:17, Blogger RDS said…

    Boas Miguel,

    entre 2 mesas de poker vim cá ler e deparei-me com o teu texto. Porque já falamos paessoalmente algumas vezes, sabes bem que comungo, infelizmente, de várias preocupações semelhantes Às tuas.
    Há no entanto um aspecto do texto do qual discordo (ou pelo menos para o qual não tenho a resposta que gostarias(amos) de ouvir...) e passo a explicar:

    (Como nota fica o registo que sou um 'assalariado indirecto de JMRicciardi', e infelizmente sei bem do que falo...)

    É neste momento impensável à banca (BCP ou BES, os maiores credores...) permitir uma restruturação financeira que passe por uma baixa significativa dos spreads praticados no financiamento actual. O valor anual a pagar de juros pode (e deve) ser diminuido por via de amortizações (de actuais activos alienáveis), ou por um refinanciamento via empréstimo obrigaccionista (aí teriam que chegar-se à frente sócios e simpatizantes, para uma eventual taxa de juro inferior a 7,30%, o que me parece dificil...).

    Outra vez JMRicciardi - estão em colocação primária actualmente títulos obrigaccionistas do BESI (ao qual JMR preside!), e o cupão dos mesmos é de 8,5%(é certo que os títulos gozam da particularidade perpétua, mas mesmo assim...)

    Outro pormenor(maior) prende-se com a actual capacidade de endividamento do Estado português- os CDS's actuais para a dívida portuguesa dispararam (mais tecnicamente tinhamos os credit default swaps na passada 6ª a bater máximos históricos), e o estado anda a (re)financiar-se a mais de 6%.

    Ora em resumo, e fazendo 2+2, será preferível comprar dívida do nosso país a 6,2%, ou dívida do Sporting a menos de 7,3%?

    A minha resposta profissional é óbvia - não pensem 2 vezes, optem por obrigações do Tesouro, a minha resposta emocional é mais simples ainda - eu compraria (e aconselharia os meus consócios a fazerem o mesmo) dívida do SCP a 5% (de certeza que 5.000€ a cada não matariam ninguém, salvo devidas excepções de incapacidade financeira...) e rapidamente o passivo do clube passaria verdadeiramente para as mãos dos sócios!

    Sonho com o dia em que isso aconteça. Mas não acredito.

    Para quem não tem máquina, e assumindo 75.000 sócios, a 5.000€ cada, dão 375 Milhões de Euros.

    Saudações leoninas,

    Um abraço Miguel.

     
  • At 26/9/10 10:00, Blogger ana said…

    RDS, deves ganhar muito bem! 5.000 € (mil contos, que eu ainda não consegui desligar o meu conversor mental para a moeda antiga) não é uma quantia por aí além? 75.000 sócios a poderem dispender essa quantia? Não gosto nada de dar mais notícias, mas como gosto menos de enganar... acho que será mais provável eu realizar o meu sonho de ganhar o euromilhões do que tu de veres o teu realizado.
    A assembleia de dia 29 é para accionistas, mas hoje, por exemplo, há jogo. Na quinta-feira, outro. Essas petições a pedir uma assembleia para os sócios já está redigida? Já disse que assino. E se hoje não vou lá, na quinta conto ir.

     
  • At 26/9/10 11:22, Blogger Mike BlitzGreen said…

    LGMG

    Há adeptos leoninos que me fazem lembrar o ministro da informação Iraquiano. Estava tudo sobre controle. Por trás Bagdad era macivamente bombardeada mas os Americanos fugiam e a vitoria era certa....enfim. O 3 Reich tb foi um logro de mentiras tantas vezes repetidas que passaram a ter razão. O mesmo se passa contigo e outros adeptos que por mais que a verdade seja posta a nu e para mim é me indiferente que seja o CM ou o Diabo porque a verdade está ao alcance de todos e isto já não é novidade para mim , nada se passa pois não? Está tudo numa boa....importante é desmentir porque a fonte é uma mer.....estas no teu direito....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 26/9/10 11:49, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Há vários dias que aqui não publico nada nem comento post's mas em relação a este texto volto a fazer a sugestão antes feita:

    - não será altura da chamada 'oposição' fazer o ser dever, convocar uma Ag e promover a queda desta Direcção?

    Fico preocupado em relação ao que leio sobre o estado do clube, tanto a nível desportivo, como económico-financeiro, não votei JEB mas apoiei-o, mas não entendo aqueles acólitos de PPC que dizem que o clube vai rumo ao abismo - e se calhar até é verdade - mas nada fazem...

    E por aqui me fico. Bom domingo para todos e a ver se pelo menos se conseguem 3 pontos hoje.
    Leonino

     
  • At 26/9/10 11:50, Blogger ana said…

    São frases como essas que "vomitas" ó damas, quando não estás "satisfeito" (não acredito que haja quem esteja) que tira a vontade de dar ouvidos a muitas das críticas. E é pena. Quando se parte para a agressão verbal, a vontade de dar ouvidos é nula. Sempre ouvi dizer que não é com vinagre que se apanham moscas. Há que tentar falar com calma, mesmo que por dentro se esteja em ebulição.

    Entretanto, li aqui uma referência qualquer ao Rogério Alves. Esse é outro que só aparece a falar quando as coisas estão mal. Mas é apenas pelo protagonismo, que é disso que ele gosta. Se está lá dentro e não está de acordo com as negociatas e as medidas adoptadas pela SAD (de que, aliás, ele é presidente da mesa da AG, não é?), tem mais é que pedir demissão, arranjar uma nova equipa e apresentar-se a eleições, para emendar o que de mal se tem feito… Agora, votar-se nele só porque fala bem… Porque é a única habilidade que se lhe reconhece. Mas mal dele se não tivesse o dom. Pois se é advogado… é preciso ter paleio… Aposto que se chegar a presidente, com as mesmas pessoas que lá estão por trás, depressa perderá o pio por imposição deles. Continuo a dizer que o JEB deve engolir muito elefante. Só o critico por não bater com a porta. Por pensar no seu bolso antes de pensar no Sporting. Se ele gosta assim tanto do clube, que pare para pensar que lhe estão a pagar para acabar com o Sporting… E. no fim, as culpas ser-lhe-ão atribuídas, ou não fosse ele o presidente. Mas alguém acredita que ele manda alguma coisa ali dentro?!?!

    PS - Já tinha escrito uma coisa similar, mas não ficou registado. Como isto de vez em quando prega partidas, se aparecer outro no género... a culpa é do JEB!

     
  • At 26/9/10 12:23, Blogger RDS said…

    Ana,

    não me terei feito entender. Quando referi a situação de 5.000€/sócio, referi-a como um investimento particular de cada um, que seria mantido na sua posse, a render (p.e. 5%).

    Ou seja, a Ana tem 5.000€ de poupança, e em vez de os ter num qualquer banco a taxas miserabilistas (infelizmente são raras as excepções) tê-lo-ias em títulos de dívida do Sporting.

    Poucos sabem ou foram informados, mas quem subscreveu num banco as ultimas obrigações da Sporting SAD (títulos de dívida) tem 'uma éspecie de depósito a 3 anos num banco remunerado a 7,30%'.

    Vou abster-me de comentar o investimento per si, pois a SAD de um clube é uma 'junk bond' e daí tecnicamente nunca um grande investimento, mas seria um gesto sentimental, e daí referir 'apenas' 5.000€.

    Sou completamente contra a dádiva gratuita de capital aos clubes - para isso existem cotas, bilhetes, camisolas, cachecóis e afins...

    Em resumo Ana, preferia que o Sporting pagasse 5% de juros aos seus adeptos, que pagasse, como acontece no momento, 7,3% a qualquer um que compre obrigações, e mais do que isso na dívida bancária...

    Espero ter-me feito entender. Saudações.

     
  • At 26/9/10 12:44, Blogger ana said…

    "Ou seja, a Ana tem 5.000€ de poupança"

    Era bom, era, RDS. E não me leves a mal, mas eu acho que também os nossos dirigentes, do Sporting e do País, devem ter a tua mentalidade. Ou seja, não têm noção da realidade da pessoa comum. Já percebi que trabalhas num banco, para aí. Recebes bem. Mas a maior parte dos sócios do Sporting são pessoas comuns, que recebem entre o ordenado mínimo e até, vá lá, 750, 1.000 euros por mês. Ao preço a que está a vida, achas mesmo que há muita gente com poupanças de 5.000 euros? Tomara muitos que o dinheiro lhes chegue para o mês todo! A sério, gostava que a tua ideia fosse exequível, mais não seja porque isso quereria dizer que eu tinha uma poupança jeitosa... :P
    Ou então põe a coisa de outra maneira: dar-se conforme as disponibilidades financeiras de cada um. Em vez de cada sócio dar 5.000, poderia haver uns quantos a entrar com 15.000, outros com 10.000, 5.000, 500. Como eu defendo, aliás, para as quotas. Em vez de ser valor fixo, podia estabelecer-se um valor mínimo e a partir daí cada um pagar o que quisesse...

     
  • At 26/9/10 12:52, Blogger ana said…

    Só agora reparei que alargas a coisa aos adeptos. Aí, talvez. Uma vez que parece que pelo menos um milhão somos. Aí, já acredito que se conseguiss arranjar os tais 75.000. Quer dizerm existir existem. Se estariam dispostos a dar o pilim é que já é outra conversa. Mas é bom acreditar que sim.

     
  • At 26/9/10 12:58, Blogger Gabriel said…

    A Situação, o poder instalado, que tanto tem destruido o Sporting, por vezes aquieta-se porque aparecem alguns a "falar mal(?)"e a pôr defeitos quando as coisas correm mal. Mal aparecem notícias sobre negócios ruinosos, "deficits" enormes ou resultados desportivos muito maus, logo aparecem uns embaraçosos Sportinguistas a chamar a atenção. E aqui os Srs. que estão no poder do Sporting, de braço dado com os traidores ao Sporting (já não é possível escolher palavras metafóricas...) que os apoiam, esses Srs. ficam logo muito incomodados e indignados. Ora para que isso não aconteça já pensaram em governar bem o Sporting? Já lhes ocorreu começarem a obter resultados desportivos dignos? Já pensaram em aumentar o Balanço do Sporting? Porque não começam a diminuir o Passivo sem acabar com todos os Activos?
    Podem crer, se começarem a GERIR bem o Sporting deixam logo de ouvir críticas.
    ESTA É a SOLUÇÃo!!!
    Gabriel Almeida

     
  • At 26/9/10 13:43, Blogger RDS said…

    Ana,

    eu não ganho assim tanto como possas pensar, mas o facto de trabalhar numa área de gestão de capitais e fortunas pessoais, também me alarga o horizonte para perceber melhor o que cada um tem. E de facto há muita gente com dificuldade, e muitos a quem os passivos se sobrepõem aos activos. No entanto, para milhares de sócios e adeptos do Sporting (meilhares, não é centenas, são milhares!) 5.000€ são dinheiro que gastam anualmente em férias... por vezes bem mais do que isso!

    Claro que muitos sócios já fazem muito em pagar cotas para verem tão pouco espectáculo, mas a minha ideia não seria obrigatória para ninguém. Com o seu dinheiro cada um faz o que quer.

    E depois ninguém 'tinha que entrar com o pilim'... apenas teriam que investir no sporting de boa-fé na perspectiva de um retorno agradável, e sa satisfação extra da sua paixão futebolística!

    No cenário actual, em vez de o Sporting se financiar e beneficiar os seus sócios e adeptos, fá-lo a instituições privadas e aos seus accionistas e obrigaccionistas. Infelizmente. E paga muito mais por isso.

    A política de comunicação financeira do Sporting ou da sua SAD(e todos os outros clubes sofrem do mesmo...) é fraquíssima, e desajustada ao momento actual em que se deviam enquadrar.

    Saudações.

    P.S. - ...e não posso deixar de lamentar que sendo JEB um homem da banca, não tenha ainda percebido que o sucesso próximo do SCP depende tanto ou mais da sua relação com banca, credores e investidores, como do 'pinheiro', do central ou da bola na barra...

     
  • At 26/9/10 13:50, Blogger Verdão said…

    " - não será altura da chamada 'oposição' fazer o seu dever, convocar uma Ag e promover a queda desta Direcção?"

    Caro Leonino, com o devido respeito, não. O dever da "oposição" esgotou-se quando se constituiu alternativa e foi derrotada. Após as eleições somos todos responsáveis no trajecto do clube. Dizer que compete aos que já se manifestaram com uma candidatura o ónus da luta está errado, compete sim a todos os sportinguistas que estão preocupados com este caminho inverter o rumo dos acontecimentos com a sua dedicação e empenho.

    Não sei o porquê de tanta aversão a PPC, se calhar entendo por ser uma voz incómoda por ter tido a ousadia de dar a cara por uma alternativa e ter a coragem de a levar até ao fim. Não merece o desprezo nem o desdém de quem não o quis ouvir, ele que luta pelos sócios e pelo poder destes face ao interesse privado.

    Assim Leonino, convocar uma AG para eventual destituição desta Direcção nunca poderá ser uma responsabilidade moral de quem não contribuiu para a sua eleição, quando muito assiste-lhes a obrigação de se pronunciar ou não em concordância, obrigação extensível a qualquer sportinguista interessado.

    Abraço de Leão.

     
  • At 26/9/10 14:20, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Caro Verdão,

    Concordando em muitas coisas que foram por ti ditas, existe um facto de que discordo profundamente. Paulo Pereira Cristóvão não luta pelos sócios, tem sim tal como muitos outros sócios discordantes a sua opinião. É que o aparecimento de PPC como oposição ao poder vigente, e que me desculpem se estou profundamente errado, parece-me até ser muito recente. Conheço muitos outros discordantes da primeira hora, que só por não serem mediatizados, não quer dizer que não discordem.

    Leonino

    Não acho que esse argumento da "oposição" pedir eleições antecipadas em Assembleia lhes tenha que caber em exclusivo. A realidade é que se a situação do Clube for realmente insustentável, e por sportinguismo, estes órgãos sociais deverão partir eles mesmo para essa situação. O Sporting Clube de Portugal não é uma "quinta" de ninguém. É sim um clube de grande pluralidade de opiniões.

     
  • At 26/9/10 14:34, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Uma das coisas que poderia ser de interesse saber então, é a seguinte:

    Das pessoas que votaram em JEB, em quem votariam nas próximas eleições se houvesse somente 2 candidatos, sendo eles JEB e PPC?

    SL :)

     
  • At 26/9/10 15:08, Blogger LMGM said…

    Miguel, tens razão pá, viva Bush! O Iraque está cheio de armas de destruição massiça! Como é que não vejo a verdade que está em frente dos meus olhos! Vamos, temos de destruir tudo porque o fim está próximo, eles vão lançar os misseis sobre Israel! Às armas! Às armas! Às armas! Obrigado aos arautos, a verdade é bela! Morte aos infieis!

     
  • At 26/9/10 15:30, Blogger leaozinhoatemorrer said…

    O JEB tem o salário em dia? Isso é que importa, e talvez tenha de ser ainda indeminizado se sair antes lol

     
  • At 26/9/10 15:46, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Zen,

    Essa questão não se coloca. Paulo Pereira Cristóvão disse aquando dos resultados eleitorais que não voltaria a candidatar-se. Por isso não passa de uma hipótese.

     
  • At 26/9/10 15:57, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Juvenal,

    "Essa questão não se coloca. Paulo Pereira Cristóvão disse aquando dos resultados eleitorais que não voltaria a candidatar-se. Por isso não passa de uma hipótese."

    Se não tens interesse algum em dar a tua opinião sobre essa "hipótese" só posso deduzir que a tua resposta caso ele fosse novamente uma opção eleitoral, fosse algo do género:

    "Esse Sr. disse outrora que não se recandidataria, por isso não posso confiar em alguém com 2 discursos" e por esse motivo preferiria Votar novamente em JEB, não vendo qualidade superior na oposição, ou algo que se separe muito desta linhgame que lá anda (a parte da linhagem seria minha e não tua assim como de outros!"

    Andaria por algo nessa ordem, isto na minha opinião claro, porque ao ver tanto escrito por parte de quem apoiou esta direcção sabendo que seria mais do mesmo, e achando que este é o caminho a seguir já depois de tanto de mal ter sido feito!

    Os meus desabafos ultimamente servem só para expressar a minha falta de compreensão nos porquês de tanto apoio e vassalagem a uma dinastia que se prolonga aos anos, com um piorar da situação do clube constante de ano para ano...

    Quem escolheu este rumo, deveria ser o primeiro a desejar a mudança e fazer algo por ela, ao contrário de incutir responsabilidades nas pessoas que NENHUMA podem ter, visto que não foram elas (eu incluído) a querer estas pessoas lá!

    SL

     
  • At 26/9/10 16:07, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Zen,

    Deduziste mal porque não faço julgamentos das pessoas que não conheço. Apenas constatei um facto real, nada mais.
    De qualquer forma posso dizer-te isso de linhagens e dinastias não se aplicam a mim certamente. Sou apenas um seguidor interessado do Sporting e não me ponho em bicos de pés nem tenho interesse em defender as pessoas que lá estão por qualquer razão que me beneficie.
    Posso dizer-te que estive no Sporting de forma desinteressada durante 15 anos da minha vida e não estou sequer a pensar em voltar a qualquer cargo. Vou voltar sim, mas mais daqui a pouco para assistir ao jogo, nada mais.
    De qq forma, só para te satisfazer a curiosidade, muito dificilmente votaria em PPC.

     
  • At 26/9/10 16:15, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Juvenal,

    Depois de falar para ti dirigia-me aos restantes, não te chamei seguidista, para que fique claro, e dado o meu conhecimento "pouco" a respeito da tua pessoa não me veria a chamar-te algo do género!

    Eu por outro lado já veria com bons olhos ver-te ligado a uma direcção que não fosse desta linhagem, com ligação directa ás Modalidades e somente essa vertente, não teria duvidas que trarias algo de positivo á mesma.

    Mas o mais engraçado é depois de tantos anos de péssima gestão, preferir-se mesmo assim manter estes a dar oportunidades a outros, apenas porque não, digo isto porque temos que ser sinceros uma vez na vida, e dizer que NADA sabem a respeito do PPC, e PPC é somente um exemplo, eu pessoalmente, votaria numa alternativa desde que tivesse projecto de minha aprovação e nenhuma ligação aos presentes órgãos administrativos!

    SL

     
  • At 26/9/10 16:17, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Boa Sorte para logo, Andebol e Futebol, o desejo de vitória é sempre inabalável e inquestionável da minha parte, que nunca se esqueçam disso!

    Se a nossa equipa de Futebol consegui-se vencer todos até final, desejaria na mesma a destituição desta Direcção!

    SL

     
  • At 26/9/10 16:22, Blogger fanático said…

    E um post sobre o Grande Jogo de logo à noite??!!

    SPOOOOOOOOOOOOOOOORTIIIIIINNNNNGGGGGGG
    SPOOOOOOOOOOOOOOOORTIIIIIINNNNNGGGGGGG
    SPOOOOOOOOOOOOOOOORTIIIIIINNNNNGGGGGGG

    GRITEM:

    SPOOOOOOOOOOOOOOOORTIIIIIINNNNNGGGGGGG
    SPOOOOOOOOOOOOOOOORTIIIIIINNNNNGGGGGGG
    SPOOOOOOOOOOOOOOOORTIIIIIINNNNNGGGGGGG

     
  • At 26/9/10 16:31, Blogger fanático said…

    PESSOAL, HELLO, logo há jogo. É contra o Nacional. Certo?

    Eu Acho que o Sporting vai ganhar...

    Ou não?

     
  • At 26/9/10 16:38, Blogger fanático said…

    Mas cada vez que vou ao sítio oficial do Sporting aparece um vídeo diferente do franceschi, prá í versão 4 ou coisa do género...
    Mas este gajo é assim uma glória do Sporting que mereça assim tanta publicidade?

    É por estas e por outras que eu cada vez mais me questiono: os nossos, que gostam do Clube, os Sportinguistas, correm com eles, os outros é que são bons...

    Enfim. Mais uma grande mais-valia para o Sporting
    (O Sporting está entrgue à bicharada).

     
  • At 26/9/10 17:19, Blogger Unknown said…

    Caro RDS,

    Como referes (e na minha opinião, repleto de razão) sendo a Sporting SAD uma "junk bond" ainda que o pagamento de cupões possa estar indexado (como é normal neste tipo de obrigações) a uma remuneração mais atractiva (ao invés de um simples depósito), não deveria haver no contexto actual muitas pessoas/sócios com intenções de substiuir investimentos seguros e de capital garantido por obrigações Sporting! Ainda mais sendo uma SAD liderada por JEB - o risco de perder capital e juros era bastante elevado!!! Aliás, tu proprio pensas o mesmo, quando referes que preferias investir em OT's, do que financiar o SCP via empréstimo obrigacionista.


    SL

    Nuno Paulista

     
  • At 26/9/10 18:32, Blogger jvl said…

    Por mim, entregávamos era os passes(préstimos) destes "gestores de topo" aos bancos. De tão bons que eles são, abatíamos logo uma fatia considerável do passivo, em menos de nada.

     
  • At 26/9/10 19:08, Blogger Unknown said…

    Antes de sair de casa para o nosso santuário passei por aqui e honestamente não sei se devo rir ou chorar. Esta proposta não sei de quem dos 5000.00 euros x 75000 só pode ser de alguém que vive num mundo que não é o nosso.Ah...ok deve ser das mesas de póquer e das fortunas pessoais.

    Verdão

    Esta não é para levar a sério pois não?
    -O dever da "oposição" esgotou-se quando se constituiu alternativa e foi derrotada.
    Francamente esperava melhor, muito melhor. E depois indignam-se quando eu afirmo que votei JEB porque a alternativa era bem pior.
    Razão tinha aquela consórcia que á dias atrás clamava por um salvador , por um Sportinguista honesto , por um qualquer D.Sebastião que nos tire desta miséria.

    E agora para Alvalade e espero que seja para ver mais do mesmo.

    Fernando Pacheco

     
  • At 26/9/10 19:09, Blogger Unknown said…

    Que NÃO SEJA óbviamente , desculpem foi da pressa.

    Fernando Pacheco

     
  • At 26/9/10 19:22, Blogger Algoncalves said…

    Hoje ganhamos e todos vão achar que o mau tempo ja la vai.

    Que o pior ja passou, etc, etc...

    Um filme tantas vezes repetido.

     
  • At 26/9/10 19:27, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Agradecia aos cronistas que fizessem um Post para o jogo de hoje, se não for muito incomodativo!

    SL

     
  • At 26/9/10 19:46, Blogger Verdão said…

    Caro Homo,

    Faz a festa, lança os foguetes e apanha as canas mas não parou para pensar que as suas deduções podem não ser as mais correctas.. a pressa do jogo não justifica tudo. Quando afirmo que a "oposição" se esgota no momento em que vai a eleições, é porque considero que a partir daí não há mais oposição e sim dedicados sportinguistas. Pensei que fosse entendível, presunção minha da qual desde já me penitencio.

    O que não acho correcto da parte do meu caro, é inferir logo um manto de irresponsabilidade e de falta de soluções qualificando de imediato a alternativa de bem pior quando nunca sequer existiu debate, nem antes nem agora. Para que não lhe reste dúvidas, estarei sempre disponível para debater alternativas e apresentar soluções válidas, atitude essa que mantenho à mais de 7 anos que levou já à implementação de inúmeras sugestões com resultados práticos e tangíveis para os cofres do clube.

    E agora, todos juntos, vamos lá buscar estes 3 pontos que tanto precisamos. VIVA O SPORTING!!

    Abraço de Leão.

     
  • At 26/9/10 19:47, Blogger Sporting até morrer said…

    Caro Verdão,

    Leio as suas palavras e ouço o discurso de PPC e francamente há algo que não bate certo.

    O dever do Ser Sporting não se esgotou nas eleições pois se assim fosse PPC não falaria com a projecção/mediatização que o faz.

    NA minha opinião, o Ser Sporting aguarda o desclabro total desta Direcção que julgo ser quando mais um campeonato estiver perdido a nível futebolístico, e quem sabe algo pior ao nível da classificação.

    Quando diz que "compete a todos os sportinguistas que estão preocupados com este caminho inverter o rumo dos acontecimentos com a sua dedicação e empenho", tem que me explicar melhor o que quer dizer esta frase.

    O simples sócio do Sporting é que vai convocar uma AG para se decidir o futuro?

    Espero desde já que o nosso Sporting possa vencer logo e possa também vencer o Levski na quinta-feira, pois ao contrário do que escrevem aqueles que não aguentam as críticas, sou sportinguista e quero sempre o melhor para o meu clube!

    SL

     
  • At 26/9/10 19:57, Blogger Verdão said…

    Caro Sporting até morrer, prometo que falarei disto depois. Estou hiper atrasado.

    Grande abraço de Leão!

     
  • At 26/9/10 20:17, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Para quem prefere comentadores estrangeiros:

    http://www.skai.gr/files/1/Flash/Shows/PlayerLive.swf?src=rtmp://cp44116.live.edgefcs.net/live/wabuk_ch6@6186

    SL

     
  • At 26/9/10 21:07, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Liedson não merece a titularidade, não se entende o porque de alguns serem intocáveis!

    SL

     
  • At 26/9/10 21:15, Blogger ana said…

    eu punha o abel (avançava o pereira) e o Salomão, e tirava o djaló e o liedson. O abel por superstição, o salomão por extrema necessidade! :P

     
  • At 26/9/10 21:18, Blogger ana said…

    ou seja:

    patrício
    abel, carriço, nac, evaldo
    pereira, zapater, andré, salomão
    postiga, Vuk

     
  • At 26/9/10 21:25, Blogger ana said…

    eheheheh, foi quase. Pode ser que funcione à mesma...

     
  • At 26/9/10 21:36, Blogger Sporting até morrer said…

    Só posso concluir que o PS é mesmo um anormal...Salomão e Vukcevic não têm lugar nesta equipa a titulares??????

    Maniche, alguém se lembra dele?
    Valdes?
    Matias?

    Abre olhos Pal Serge!

     
  • At 26/9/10 21:40, Blogger Sporting até morrer said…

    DESTE SPORTING GOSTO!

    GRANDE GOLO!

    Abre os olhos Pal Serge!

     
  • At 26/9/10 21:48, Blogger Sporting até morrer said…

    Estamos a amolecer, a ir para trás, isto dá confiança ao Nacional...

     
  • At 26/9/10 21:55, Blogger Sporting até morrer said…

    Ora estava-se mesmo a ver, não é?

     
  • At 26/9/10 22:04, Blogger fanático said…

    Isto é humilhante...

    O Sporting não é "Isto".

    Tenho vergonha

     
  • At 26/9/10 22:05, Blogger fanático said…

    Vamos levantar a cabeça, não vamos atirar a toalha ao chão, ainda faltam muitos jogos...

    Enfim

     
  • At 26/9/10 22:07, Blogger fanático said…

    BARDAMERDA.

     
  • At 26/9/10 22:08, Blogger Sporting até morrer said…

    Uma defesa que treme sempre que o adversário ataca.

    Uma ataque que não tem um único avançado em condições (mesmo que Saleiro tenha marcado um golo, nada mais fez).

    Uma equipa que depois de fazer uns excelentes 25 minutos na segunda parte, marca um golo e desaparece de jogo.

    E finalmente um treinador que há muito devia ter investido em Salomão e Vukceic, e não faz.

    Um treinador que não sabe ler os jogos pois claramente se viu que o Nacional subiu após o golo e o Sporting baioxu de produção.
    Tirar André Snatos foi partir a equipa em dois...

    6 jornadas e 10 pontos de atraso.

    Alguém duvida que isto vai ser bem pior que no ano passado com estes timoneiros?

    SL
    José

     
  • At 26/9/10 22:09, Blogger fanático said…

    o PÚBLICO ESTÁ A ASSOBIAR???
    SÃO UNS BOTA ABAIXO.

     
  • At 26/9/10 22:10, Blogger fanático said…

    VERGONHA É O QUE SINTO. VERGONHA.
    ISTO JÁ NÃO TEM CURA.

    VOU DORMIR, OU TENTAR

     
  • At 26/9/10 22:11, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Foi o adeus ao 2º Lugar!

    Que se segue? Perder o 3º e 4º lugar também?

    Vergonha, isto não é o meu SPORTING!

    SL

     
  • At 26/9/10 22:11, Blogger fanático said…

    Quem defende E APOIA este Sporting NÃO É SPORTINGUISTA.

     
  • At 26/9/10 22:11, Blogger fanático said…

    ZZZZZZZZZZZ

     
  • At 26/9/10 22:12, Blogger ana said…

    Eh pá, isto assim não é nada! PQP!

     
  • At 26/9/10 22:17, Blogger Luís said…

    Que triste figura!

    Continuem a fazer de conta que não há alternativas crediveis e que tudo é para-quedas!

    Parecem tolos que estão a cair e riem-se porque não teem esse mesmo para-quedas.

    Onde esta o meu Sporting?

    S.C.P. SEMPRE
    Gnitrops

     
  • At 26/9/10 22:19, Blogger Sporting até morrer said…

    Outra vez mais perto de descer do que de ser campeão...

    1º FC Porto - 18
    2º Académica - 11
    3º Sp. Braga - 14
    4º V. Guimarães - 11
    5º Benfica - 9
    6º Olhanense - 9
    7º Sporting - 8
    8º U. Leiria - 8
    9º Portimonense - 7
    10º P. Ferreira - 7 (-1 jogo)
    11º Nacional - 7
    12º V. Setúbal - 6 (-1 jogo)
    13º Beira-Mar - 6
    14º Naval - 4
    15º Marítimo - 2
    16º Rio Ave - 2

    Dizia Bettencourt em 16/06/2010:

    “Tenho a profunda certeza que o Sporting será um dos maiores clubes da Europa”.

    Contigo nunca o seremos meu caro, NUNCA!

    SL
    José

     
  • At 26/9/10 22:20, Blogger 10A said…

    Sorte!?! O Saleiro e o Paulo Sérgio falam de falta de sorte!?! Nós hoje em dia só servimos para moralizar equipas que vêm de derrotas consecutivas, mais nada.

     
  • At 26/9/10 22:20, Blogger Pró-Sporting said…

    JEB Cabrão,
    Pede a demissão!


    JEBARDOS ide para a pu**** que vos pariu!

     

<< Home